O Sporting entrou na Champions vencendo 0-3 em Frankfurt, assinando uma noite histórica com a primeira vitória alcançada em terras alemãs. Amorim desenhou a estratégia ao milímetro e foi compensando, num boost de motivação que pode ser fundamental para o ciclone de jogos que aí vem
Volvidas dez horas sobre a vitória de ontem, continuo a sorrir, e é curioso pensar que isto até podia estar tudo ao contrário, se num daqueles lances em que esta rapaziada que soube interpretar à risca a estratégia desenhada pelo treinador resolveu oferecer oportunidades de golo ao adversário, tivesse havido golo para os alemães. É o futebol e a sua receita mágica que nos prende.
Amorim avisou na conferência de imprensa e colocou o plano em marcha no relvado: o primeiro objectivo passava por emperrar o Eintracht e a genica ofensiva que se previa, potenciada pela felicidade de fazer a estreia na Champions e empurrada por um público que me fez ter saudades das tardes e noites mais bonitas que vivi em Alvalade (que ambiente!).
Para fazê-lo, frente a quem ainda ostenta as insígnias de ter vencido a Liga Europa, o Sporting quis ter a bola o máximo de tempo possível. É verdade que os primeiros 45 minutos não foram bonitos, chegaram mesmo a ser chatos, mas o crescimento e amadurecimento de um grupo também se vê nestes pormenores. E, permitam-me, a isto também se chama “personalidade”. Sim, podia ter dado para o torto, se aqueles passes de risco de Ugarte ou de Adán, que isolaram adversários, tivessem terminado com os alemães a festejar, mas entre o regresso do redes espanhol ao nível mais elevado e a decisão dos deuses da bola de que seria castigo demasiado grande sofrer um golo quando se impedia o adversário de criar uma real oportunidade de golo através de uma jogada construída de fio a pavio (a mais próximo disso aconteceu quando o Sporting estava momentaneamente reduzido a dez e desequilibrado à direita da defesa), os Leões chegaram ao final da primeira parte com meia missão cumprida.
Nada mudou no recomeço, a não ser a lesão de St Juste que levou à entrada de Neto. E enquanto muito boa gente colocava as mãos na cabeça, o “avô” matava com um “carrinho filha da puta” a última oportunidade de golo dos alemães, novamente após uma perda de bola nossa naquela arrogância de não ceder um milímetro no plano de sair a jogar desde trás. Esse corte incrível, fez não só recordar aquele espírito do onde vai um vão todos, como deu o mote para o que se seguiria. Adán, Coates e Ugarte estavam a ser gigantes na arte de tudo parar, o corte de Neto disse ao resto da malta que jogasse quem jogasse, a defesa não ia abanar, e a equipa estendeu-se.
Morita foi-se libertando em acções ofensivas e começou a perceber-se que o que os alemães tinham corrido na primeira parte atrás da bola, começava a pesar-lhes nas pernas. E quando Morita foi por ali fora, combinando com Pote, a bola chegou a Edwards; o inglês, que já tinha ameaçado nas poucas vezes que o Sporting se tinha espreguiçado, enfrentou uma floresta de pernas com a bola colada ao pé e quando parecia que a redonda ia perder-se, rematou para a celebração com os cerca de 2 mil Sportinguistas presentes, entre eles vários que, embora longe, nunca deixam de estar perto.
Com os alemães atordoados com o soco que tinham levado, o Sporting desenha o segundo a régua e esquadro: Adán vê Trincão, o 17 não se nega a fazer de pivô e mete em Morita, o nipónico mete em profundidade para Pote, o 28 vai por ali fora e mete em Edwards, o inglês tem mais frieza de um cubo de gelo, ameaça uma, ameaça duas, e quando os alemães já estão todos de olhos postos nele, oferece o algodão doce a Trincão. Maravilha!
Mas a estratégia era para levar até ao final, e enquanto os germânicos carregavam a equipa de pontas de lança, Amorim metia lá para dentro homens frescos para jogar nas transições rápidas. Rochinha e Nuno Santos já estavam em campo, Paulinho regressava para a missão de guardar bola, mas seria do coração de Leão de Pedro Porro que nasceria o terceiro. Arrancada impressionante do espanhol pela direita, deixando dois adversários pelo caminho e tendo a capacidade de meter redonda quase na outra ponta do campo, onde Nuno Santos nem hesitou em disparar para o aconchego da rede. Estava feito!
Há jogos em que tudo parece correr mal, há jogos em que tudo parece correr bem. O Sporting já viveu os dois cenários esta época e, ontem, mereceu claramente ter uma grande jornada europeia, somando três pontos num grupo que promete ser disputado até à última jornada e no qual as vitórias fora de casa podem fazer toda a diferença. Agora, mais do que descansar, é aproveitar todas as boas vibrações que a conquista de ontem nos proporcionou. Afinal, quem não gosta de uma história de superação?
Hearts on fire
Strong desire Rages deep within Hearts on fire Fever’s rising high The moment of truth draws near
8 Setembro, 2022 at 9:12
1a parte dificil.
À mostra as nossas maiores debilidades.
Falta de concentração e alguns equivocos tácticos.
Espelhados:
No passe do Ugarte que quase ia dando golo.
Nas paragens do Adan, Coates e Inácio.
Na complicação do Trincão.
No facto do Edwards estar ao meio quando ele desequlibra mais é encostado à linha do lado direito, mas tem de jogar o Trincão.
O melhor que nos aconteceu foi ter o Juste em campo para segurar a velocidade do Muani, já que Coates não tinha pedalada para o acompanhar enquanto ele estava fresco que nem uma alface.
2a parte como devia ter sido feito, já tinha avisado o TCdL.
Fechadinhos lá atrás.
Qualidade de passe que deu o 1o golo da equipa, na melhor jogada do jogo, na minha opinião.
A partir desse momento já com a equipa adversária cansada, actuou na perfeição o contra ataque, com Edwards a mostrar o que melhor faz e Porro a ter 75% do peso no golo.
Depois foi só gerir com o Frankfurt no chão e nós nos pincaros.
Que sejam todos os jogos como a 2ª parte e teremos tudo para sermos felizes na Champions.
8 Setembro, 2022 at 10:25
O Edwards tem de jogar mais na direita e o Trincão no meio. Acho que esta opção é a melhor. Mas o Rúben vez bem em ir alterando os dois, pois complica a vida aos defesas. A melhor estratégia é ir girando os três na frente, confundindo a defesa adversária. Penso que os três na frente têm a possibilidade de ir variando pois fazem as três posições. Mas o Edwards destaca-se mais na direita e gostei do trinção no meio.
8 Setembro, 2022 at 10:35
Acho que não foi o Amorim que disse para eles irem trocando.
Pelo que vi acho que foi mais o Edwards inconscientemente a aproveitar o espaço do lado direito e a fazer a diagonal para dentro como é hábito dele e o Trincão a perceber onde estava o espaço para ele aparecer.
Deu golo.
Feliz da vida 🙂
8 Setembro, 2022 at 11:39
Se não disse fez mal. Foi exactamente isso que lixou tudo contra Porto e Chaves. Se não mudam de posição e é para jogarem fixos na frente, de facto não contratar um ponta de lança é estúpido.
8 Setembro, 2022 at 9:17
Grande segunda parte, que a primeira nao fazia antever!
Depois do primeiro golo os alemaes perderam por completo o equilibrio e a equipa foi muito inteligente em aproveitar esse desiquilibrio.
No final festejamos finalmente o primeiro triunfo na Alemanha!
8 Setembro, 2022 at 9:19
Bom dia
30 minutos de futebol que me fizeram ter saudades de ver o Sporting jogar futebol a sério. Espero que seja o click que RA precisa para perceber que não somos uns merdas que andam na Europa para aprender, somos o Sporting caralho, é para ter a atitude e a vontade de ganhar a qualquer equipa do mundo.
8 Setembro, 2022 at 9:29
O click do RA foi já no jogo com o Estoril.
Acabou a palhaçada de se estar sempre a rir no campo.
Vi um Amorim já com sangue nos olhos.
Mas insiste nalguns equivocos que lhe podem trazer dissabores.
Nomeadamente na questão do Trincão.
Vamos ver…
8 Setembro, 2022 at 10:01
Vais morder a língua por causa do Trincao.
8 Setembro, 2022 at 10:08
Eu não desgosto do Trincão.
O equivoco que falo é em relação à posição que poderá tirar o melhor dele.
A extremo direito perde-se muito nas fintas e o físico que tem não lhe permite aguentar o choque como por exemplo o Porro aguenta ou ter velocidade para deixar o adversário para trás como tem o Edwards.
Acho que o Sporting conseguia tirar mais colocando o Trincão mais ao meio e o Edwards na linha.
Mas isto sou eu…
8 Setembro, 2022 at 10:02
A dada altura o Trincao passou a jogar mais no meio passando o Edwards mais para a direita, que e onde neste sistema eu preferio que estejam, mas como eles vao trocando de posicao durante o jogo pode ter sido so algo pontual!
8 Setembro, 2022 at 9:30
Só consegui ver a segunda parte ontem ao final da noite, mas valeu a pena não só pela vitória, pontos e milhões, mas principalmente por perceber que temos boas hipóteses de chegar garantir no mínimo o acesso a LE.
O pior inimigo do Sporting é desde sempre a descrença que traz agarrada a si a desconfiança e a dúvida. Este jogo pode ser sido o click que faltava para uma boa época.
Deixei o meu comentário e li alguns no fecho da primeira e tenho uma visão ligeiramente diferente da maioria. Nem nós éramos tão fracos, nem o Frankfurt o papão que antevíamos. Parecia que ambos estavam a estrear-se na LC ( e não apenas o EF) tal era o nervosismo de ambas as equipas na primeira parte. E não fomos inferiores a eles durante esse período.
Se aterrasse hoje na Terra e me dissessem que era um jogo de pré-época, eu acreditaria tal a quantidade de passes falhados, más recepções, abordagens deficientes aos lances, falhas de marcação e falta de jeito de ambas as equipas. Mas não fomos piores.
Aquilo que retiro deste jogo é uma equipa alemã sem criatividade e inspirição, dura de rins, que vive basicamente da força e velocidade dos seus jogadores, que se mostrou incapaz de causar desequilíbrios (houve lances em que os avançados alemães fintavam-se a eles mesmos e a bola perdia-se pela linha de fundo), e que nitidamente subestimou o Sporting. E provavelmente também subestimaram Ruben Amorim.
Se recordarmos os comentários e críticas (do Tiago CL por exemplo) após as goleadas sofridas contra Ajax e City, aquilo que se criticava na altura era o facto de Amorim não ter uma estratégia diferente da habitual quando enfrentávamos equipas superiores ao Sporting e jogar de peito feito. Felizmente ontem corrigiu.
Taticamente procuramos defender bem, sair para o ataque com segurança e sem permitir ao Frankfurt apanhar a equipa em contrapé e criar lances de golo junto da baliza de Adán. Os momentos de aflição para Adán são ocasionados por falhas na sua maioria individuais e não pela qualidade dos alemães.
A segunda parte começou como terminou a primeira, amarrada e fraca até ao golo do Sporting. Se não fosse o golo o jogo teria a mesma “qualidade” da primeira, tenho essa convicção.
O primeiro golo do Sporting apanha os alemães de surpresa. O segundo golo de rajada apanha os alemães a pensarem no que fazer para chegar ao empate, e a partir daqui acabou a organização e preocupação defensiva do Frankfurt.
Individualmente o jogador mais foi Edwards. Desequilibrou, marcou, assistiu, jogou e fez jogar. Contra estas equipas é sem dúvida a nossa mais valia.
Trincão é para já um brinca na areia que corre muito, desgasta-se muito e cujo esforço aproveita-se pouco.
Pensava que poderíamos ter aqui a classe de um Brian Ruiz ou a qualidade e capacidade de definição de um Raphinha. Para já temos um jovem habilidoso e esforçado, que desperdiça energia para em 90% das ações ser inconsequente. Maior economia de energia e maior acerto nas ações e poderá vir a justificar o investimento e aposta do Sporting.
Ugarte e Morita estiveram bem e também benificiaram de um adversário que não tem como características a qualidade no passe curto e as jogadas de envolvimento, como acontece com equipas como o Ajax e o City, por exemplo. Apoiados pelos laterais e avançados, os nossos médios conseguiram cortar muitos passes longos(os alemães abusaram desse expediente na primeira parte) e recuperar bolas, e com isso segurar o meio campo.
A defesa, tal como praticamente toda a equipa, deixou transparecer um nervoso miudinho e alguma ansiedade o que originou alguns erros e más abordagens aos lances, na primeira parte. Valeu-nos um Frankfurt igualmente mau na construção e pior na finalização.
Adán parece recuperado da lesão e da falta de confiança. Excelente!
Para concluir dizer que esta vitória é importante e relevante mas não façamos dela um trofeu como os “85 pontos” por ter sido a primeira em solo germânico. Não façamos figura de “Chaves da Europa”! Quem assinala estes “trofeus” são clubes que não ganham nada. Se nos fizermos pequenos, seremos sempre pequenos. A nossa história diz-nos que não somos o Sheriff…
Para a semana será contra uma equipa recheada de estrelas. É encher Alvalade até a rolha!
8 Setembro, 2022 at 9:38
Concordo com tudo.
8 Setembro, 2022 at 9:51
Praticamente tudo dito. Concordo.
8 Setembro, 2022 at 10:18
A primeira parte foi fraquíssima!
“Quem assinala estes “trofeus” são clubes que não ganham nada. Se nos fizermos pequenos, seremos sempre pequenos.” Aplica-se a tudo o que diz respeito ao Sporting Clube de Portugal.
E é isto!
8 Setembro, 2022 at 15:34
Excelente!
8 Setembro, 2022 at 9:31
A vitória que se precisava para injetar moral e confiança.
3 estocadas fatais para a 1ª vitória na Alemanha em jogos europeus(falta Espanha e Itália).
O passe de Morita que inicia o 2º golo é genial, a jogada de Edwards (com paradinha à Hagi) para assistir “Bryan” Trincão “Barbosa, a cavalgada de Porro para dar de bandeja o golo a Nuno Santos, noite histórica.
Se formos competentes e sólidos ganhamos o grupo.
8 Setembro, 2022 at 9:42
E que bem que ficamos a jogar de branco.
8 Setembro, 2022 at 9:31
Foi o que tinha dito aqui antes de antes de ontem…ainda antes da CI do Amorim.
Não era jogo para dividir nem entrar com ideias malucas de pressionar. A nossa pressão não tem qualidade para champions e no ano passado isso ficou mais que evidente.
O Eintracht não tem uma pressão muito boa e a defesa também não é grande espada, o que eles são bons é nas transições. Sendo assim era jogar compacto atrás, tentar ter bola e depois…transições com bolas rápidas na frente. Os nossos erros na transição arrepiam-me, porque lá está…eles nem são grande espada na pressão e mesmo assim demos 3 ou 4 borlas absolutamente ridículas.
O Adan teve bem! Finalmente 1 jogo em que senti o Adan bem. Tirando aquela bola com os pés que podia ter dado golo deles…esteve limpo!
À imagem do Coates. Imperial. Não fosse aquela ultima oferta salva pelo Neto. St. Just, Inácio e Neto estiveram impecáveis. Não sei se vale a pena falar aqui da lesão mais do que esperada do St. Just…….enfim……
Os laterais (que hoje foram mesmo laterais) estiveram muito bem a defender mas o M. Reis mostrou mais uma vez porque é que eu não gosto muito da equipa com ele a lateral (porque ele defende muito mais do que ataca) e o Porro a atacar também só acertou no passe para o ultimo golo. De resto as coisas não lhe saíram bem principalmente na decisão…
O meio campo foi gigante. A luta era desigual mas eles nunca viraram a casa. Já vos disse que adoro o Morita? Aquilo é um médio como eu gosto. Faz tudo bem com a bola, pensa o jogo…lindo…único problema são estas entradas do gajo de pítons que são demasiado habituais. Ele tem de perder esse vicio porque pode custar muito caro. O Ugarte esteve mais fraquito na distribuição, falhou bastantes passes mas a defender foi brutal. Não foi perfeito para nenhum dos 2 mas não foi muito longe. Curiosamente achei que o Morita rebentou relativamente cedo (pai aos 70 minutos) mas a qualidade que ele tem com bola fez com que ele fosse muito importante mesmo muito mais a passo….
O trio da frente…mixed fellings. Lutaram muito mas muito pouco acerto na primeira parte. O Edwards ainda agitou mas foda-se…plo amor de Deus….alguém diga ao homem que com VAR andar a dar mergulhos para a piscina só o vai prejudicar. Não tenho paciência para as simulações dele. Muita luta mas muita dificuldade porque eles metiam muita gente atrás muito depressa e por isso era dificil romper. Depois, quando o Eintracht deu o peido mestre, estiveram todos bem. 2 golos, finalmente um golito para o Trincão, e tudo certo. E ainda entrou o N. Santos para o golinho da praxe…muito bem!
A estratégia certa, a equipa interpretou bem apesar de ter faltado algumas coisa até ali aos 60 minutos. Também acho que foi daqueles que a sorte esteve do nosso lado e que correu bem. Tal como com o Estoril. Que isto sirva para “ganhar embalo”.
Espero que esta vitória MUITO importante sirva para dar o bust de confiança que precisamos. E que a equipa entre MUITO concentrada e com muita força para o jogo no Sábado. Porque o Portimonense não vai ser nenhuma pera doce, vai ser um osso MUITO duro de roer, e nós não podemos quebrar novamente sob pena de não ganharmos embalo e por isso ter uma época penosa. Curioso para ver o 11 para esse jogo.
PS: O jogo com o Tottenham tem tudo para ser um loooonnnngo bocejo….2 equipas que jogam muito parecido apesar do Tottenham ser melhor em tudo o que faz. Mas 2 equipas de ter bola com calma, 2 equipas que defendem muito atrás, 2 equipas que o que fazem melhor são as transições. O Tottenham ainda não tem a energia Conte que pode ter daqui a um tempo, ainda é uma equipa à procura de acertar processos e de ter segurança. Não sei que rotação o Conte fará, curiosamente ele é muito mais eficaz em campeonato de regularidade do que em taças.
8 Setembro, 2022 at 9:51
Neto tirou um golo após passe a queimar ao Coates, como muitas vezes faz aos companheiros, e Coates como normalmente faz ultimamente, enrola-se com a bola.
Quer um quer o outro têm que corrigir esta merda.
Neto passes a queimar.
Coates a querer sair com bola controlada quando não é para isso.
Pote não foi feito para estes jogos mais fisicos.
Participou muito pouco no jogo.
Paulinho mostrou que a equipa está muito melhor sem ele.
É o que é.
De resto gostei muito do Juste que foi quem segurou o jogador mais perigoso do Frankfurt esvaziando-lhe o depósito e permitindo que na 2ª parte já lhe faltasse o gás, para bem do Coates.
Gostei do Edwards, Porro, Ugarte e Morita.
Adan já a voltar à sua forma mas tem de ter cuidado com certos passes que faz.
Trincão, continuo a achar que pode ser mais útil no lugar que ontem foi do Edwards mais ao meio. Que lhe digam que o objectivo dele é simplificar, ir em direcção à baliza e estar lá nos espaços ou cria-los para finalizar. Pode ser que se faça num Kai Havertz.
8 Setembro, 2022 at 10:11
Os passes na defesa quando está mais pressionada são quase sempre a queimar. Ali é o Coates que faz merda e se embrulha todo. Ou é limpo, recebe e siga, ou se bem mais complicado, manda charuto para fora e siga. Só que ele viu que o passe é bom, por isso é que tentou receber e sair a jogar. Mas recebeu mal e ainda se desiquilibra com o toque do Gotze.
Ainda ontem o comentador dizia “o Neto faz o passe para o Coates que está de costas…”. Eles fazem isto dezenas de vezes. O Coates sobre para a linha que seria do trinco e recebe de costas. A recepção é que é mau e depois desiquilibra-se…
O Trincão eu gosto dele. Ontem era um jogo dificil e mesmo assim ele foi muitas vezes para cima e muitas vezes passou só que era ele contra 3 ou 4 gajos do Eintracht. Eu acho que o Trincão é o melhor para jogar no meio dos 3…já disse várias vezes. Mas também não é o ambiente natural dele. Não vamos voltar ao mesmo, que falta 1 gajo para jogar no meio…é o que é. Mas por exemplo se tivessemos, eu mais depressa jogava com o Trincão à direta que com o Edwards. Acho que o Trincão é muito mais constante e muito mais efetivo se tiver com quem jogar. O Edwards tem 2 ou 3 “espasmos” por parte, na melhor das hipoteses…
8 Setembro, 2022 at 10:38
Tudo bem mas esses passes deixam-me a cada jogo mais velhor e com cabelos brancos.
Era de evitar essa merda se têm algum respeito por mim 🙂
Quanto ao Trincão concordo com tudo.
Em relação Edwards ou Trincão….depende de quem terias no meio também.
O Edwards quer se queira quer não coloca os defesas em nervos. E isso o Trincão faz menos.
Não sei…tenho dúvidas.
8 Setembro, 2022 at 11:03
O Edwards é mais explosivo. Mas o Trincão é mais constante. Eu acho que quando o Trincão “entrar” no ritmo da equipa e a equipa no dele, o Trincão vai ser muito importante.
O Edwards … não sei…não sei se vai passar destes espasmos. Se conseguisse ser mais constante e estar mais dentro do jogo….seria craque e nem tinha duvidas. Mas como só tem estes espasmos…mais depressa vejo o Edwards sair do 11 titular…
8 Setembro, 2022 at 11:22
E o Edwards que tempo teve na equipa a jogar com consistência?
Os jogadores explosivos no 1×1 vivem destes espasmos.
Se os espasmos do Edwards fossem mais constantes achas que estaria no Sporting?
Olhe que não… 🙂
8 Setembro, 2022 at 11:32
O Edwards está desde Janeiro na equipa…já “assentou” e fez toda a pré-epoca…
Sim, claro. Já não estava cá.
Vamos ver como corre o ano.
Quem dizia ontem que falta atitude aos putos…falta ao Edwards também. É a mesma coisa…
8 Setembro, 2022 at 10:12
Gosto muito do Morita tb. Médio cerebral.
Concordo que o Mateus Reis a atacar é fraco mas gosto dele a lateral nestes jogos. É um tipo que não “panica”. Viu-se um par de vezes a receber a bola em balão do outro lado do campo e em vez de imediatamente passar a batata quente a outro, percebe o espaço que tem e toma uma decisão de acordo com o mesmo. O Nuno Santos mal entrou fez cagada num passe a queimar (antes da falta à entrada da área do Ugarte).
Nestes jogos vamos precisar do Paulinho na frente para segurar a bola nas primeiras partes. Aí, poder-se-á alternar entre Edwards e Trincão e meter um dos dois na segunda parte para abanar as coisas.
No mercado de inverno colocaria como prioridade um lateral esquerdo para o Nuno Santos rodar com os da frente e tb permitir alguma rotação nos centrais com Reis, Inácio, Coates, Juste, e Neto. E claro, o eterno PdL.
8 Setembro, 2022 at 11:09
Só não concordo com o “mergulho” do Edwards. Vê-se bem na repetição que ele pisa o alemão e desequilibra-se. Mergulho, ou tropeção foi na TVI.
SL,
8 Setembro, 2022 at 11:15
O Edwards mergulha constantemente….ele sente o contacto e atira-se completamente e pede logo penalti. Aliás é curioso como ele pisa o adversário e depois atira o pé como se tivesse levado uma pancada…
É uma Taremi. E o Edwards faz isto vezes sem conta.
E eu detesto…
8 Setembro, 2022 at 12:10
Concordo que faz isso algumas vezes (e ue também não gosto) mas não acho que tenha sido o caso de ontem. São só opiniões.
Mas para ser um taremi ainda tem que comer muito pão. Viste o lance do taremi ontem?
SL,
8 Setembro, 2022 at 12:27
Não vi….
Mas adorei… 😀
8 Setembro, 2022 at 12:31
Nisso estamos de acordo.
Vê que é delicioso. E rezar para que os nossos VAR aprendam algo…
SL
8 Setembro, 2022 at 15:10
Já vi.
Cá, a probabilidade de dar penalti era 70 de dar, 30 de não dar.
Tipico penalti Taremi. Atira-se para cima do defesa para “haver contacto” e depois depende do arbitro marcar ou não…
8 Setembro, 2022 at 12:02
Por pontos:
– Excelente vitória, muito saborosa e até inesperada
– O nosso ataque não existiu na primeira parte (estratégia ou não, eu particularmente não gosto de ver jogar assim)
– A sensação que deu, na primeira parte, foi que a primeira coisa que se fazia ao ganhar a bols era travar e voltar a trás. Falta de confiança da equipa.
– Continua-se a falhar passes na defesa, o que nos pode colocar mais vezes em situações tipo “Chaves” que em situações tipo “Eintracht”!
– A segunda parte mudou, também por alteração de estratégia do adversário, que mais parecia o Sporting do ano passado na LC
– A equipa galvanizou-se com o golo. Espero que seja o recuperar de confiança. O uqe mais importa é fazer o mesmo ao Portimonense para dar sequência, senão não vale de nada
– Amorim preparou bem o jogo. Mas tem de preparar muito muito melhor para Totenham e Marselha. Não vai ser igual certamente
– O Eintracht jogou em cima de nós e deu espaço para chegar à frente. No nosso campeonato não teremos isso. Será o inverso. Equipas fechadas atrás, o que nos dificultará a tarefa e creio fará voltar a insistir na necessidade do ponta de lança. Veremos se este jogo é o turning point da coisa
– Como disse e bem Amorim, ainda estamos a 8 pontos no campeonato. Esta vitória moraliza, mas não resolve tudo. Continuar por favor, mas a jogar melhor já agora
8 Setembro, 2022 at 9:45
Um pouco mais a frio mas ainda de sorriso na cara, acho que devemos aproveitar o momento e o feeling desta vitória na Champions, tanto pela importância, como pela raridade, em especial quando jogamos fora e ainda mais na Alemanha.
De qualquer modo, importa referir que há jogadores do Sporting ainda longe da melhor forma (Matheus Reis, que no seu melhor não é propriamente rápido, quanto mais assim, é um exemplo evidente), o que agudiza ainda mais a sensação de alguma impotência naquela primeira parte, em que os alemães também não mostraram assim tanto poder. Quanto ao Frankfurt, confesso que não me recordo de ver uma equipa germânica com um futebol tão levezinho e tão pouco direto, com a agravante de terem rebentado completamente na segunda parte. São os campeões em titulo da Liga Europa, o que não é de menosprezar, pelo que imagino que mesmo perdendo um ou dois jogadores influentes, possa haver ali um momento de menor condição física.
O Sporting, neste desenho com Trincão, Edwards e Pote na frente, tem obviamente pouco poder de choque na frente e para mim, dos três, só Edwards pareceu ter o ferrão para picar os alemães. São pesos leves, todos eles, o que às vezes dá ideia de perdermos bolas parvas na frente. Tenho alguma fé em Trincão, mas confesso que fiquei desiludido com o jogo que fez. Tem boa técnica, sim, mas parece muito pouco dado ao choque (que “ancham” um bocadinho o rapaz), o que até posso aceitar, se demonstrar mais killer instinct (tende mais para um Paulinho do que para Edwards, que nesse aspecto, é muito mais matador). O outro lado (bom) da moeda, é que estes pesos leves também produzem alguma imprevisibilidade para os adversários e verdade seja dita, resolveram o jogo na Alemanha.
Uma alternativa, claro, será entrar Paulinho para titular, mas mesmo neste jogo e em condições favoráveis, tem umas 3 intervenções que me deixaram a abanar a cabeça em descrédito. Lembro-me assim de repente de uma bola que recebe no meio campo em transição e dá de calcanhar para ninguém, num gesto de quem não está nem aí e outra que, sozinho e em boa posição na área, em vez de cabecear para a baliza, quer entregar mais uma vez para outro colega que assuma a responsabilidade. Não é um matador, está mais que evidente, e parece ser o único no plantel para aquela posição especifica (?!?).
Não esqueço que esta mesmo equipa, ainda agora em Agosto, parecia estar no fundo de um poço com aquela derrota horrível em casa com o Chaves, pelo que haja esperança que a equipa melhore fisicamente e faça o click para ter aquele boost de confiança para jogar mais e mais. Hoje é dia de estar feliz, aproveitemos.
8 Setembro, 2022 at 9:48
Hoje é um dia feliz! Grande vitória! SL
8 Setembro, 2022 at 9:52
Merecida vitória onde depois de uma primeira parte muito morna acabámos por ser felizes.
Quem mereceu realmente foram os 2 mil apoiantes “in loco” nomeadamente o Leão Daniel Borges que ao 8º jogo lá conseguiu sair feliz do estadio !
8 Setembro, 2022 at 10:31
Desde a entrada de Ruben Amorim:
Ganhamos taças da Liga porque ninguém liga;
Ganhamos campeonato porque os outros estavam distraídos;
Ganhamos a supertaça porque o Braga é uma equipa inferior (mesmo que estivesse lá por ter eliminado Porto e Benfica na época anterior)
Goleamos Besiktas fora porque afinal a Champions tem equipas fracas e jogar na Turquia já não é difícil. Ah e foi sorte eles não marcarem primeiro.
Ganhamos ao Dortmund e passamos aos oitavos porque afinal o Dortmund sem Halland são só carteiros.
Garantimos 2 idas à Champions em 2 anos, fazemos 85 pontos com alta percentagem de vitórias… Mas como ficamos em 2o não significa nada. Ainda por cima só fizemos isso porque o campeonato é fraco.
Empatamos com Braga quando podíamos ter matado o jogo antes e perdemos com o Porto com bola ao poste e o GR adversário a ser o melhor em campo, e perdemos com o Chaves quando podíamos estar a golear ao intervalo: nao quero saber de “ses” o resultado é que interessa.
Ganhamos fácil ao Rio Ave: claro, não jogam nada, vão descer de divisão, vão ser goleados pelos adversários (pormenor: Rio Ave ganha 3-1 ao campeão nacional)
Ganhamos 0-3 na Alemanha, na 1a jornada da Champions: o Eintracht é fraco, foi solteiros contra casados, tivemos sorte eles não marcarem antes, são duros de rins e Bla Bla Bla.
Para uns 8 em cada 10 neste Blog, é tudo muito fácil, o Sporting de Amorinho é uma merda, nós somos o Sporting e não podemos embandeirar em arco com míseras vitórias. Não fazemos mais que a nossa obrigaçao.
Depois olho para o nosso historial e afinal parece que o campeonato português ficou acessivel nos últimos 2 anos, que o acesso à Champions sempre foi uma certeza para nós, que metade das equipas na Champions são de jogadores semi-amadores e agora até ganhar na Alemanha já é fácil.
As primeiras páginas do post do jogo de ontem então são de um destrate a jogadores e equipa técnica inqualificável.
Somos ingratos e temos memória curta.
Vamos fazer a Amorim o que fizemos a Bruno de Carvalho e depois vamos ser relembrados do que é realmente crónico no Sporting.
E não, não será fazer 85 pontos e ficar em 2o nem ganhar a uns alemães duros de rins.
Basta ver o historial.
8 Setembro, 2022 at 10:33
Não era para ser resposta ao M Pereira. Era comentário isolado mas enganei-me.
8 Setembro, 2022 at 11:02
tudo dito!
8 Setembro, 2022 at 15:00
Parabéns pela qualidade do comentário.
8 Setembro, 2022 at 10:01
Spooooooooorting!
8 Setembro, 2022 at 10:02
Que esta vitória dê ainda mais força ao Sr Max! Forte abraço
8 Setembro, 2022 at 10:29
Subscrevo.
8 Setembro, 2022 at 10:32
Obrigado amigo…
É claro “ que ajuda”…
Ontem várias vezes vim à Tasca…
“ mas dizia-se tanto mal”…
“Que nem coragem arranjei para comentar fosse o que fosse…”…
Eu compreendo que quando a equipa “ enrola o jogo” e parece “ não sair da cepa torta”…
Que alguns não consigam ver outra coisa “ senão o negativo”
(O que me custa aceitar…)
Compreendo que quem não sinta nas veias “ o sangue do Leão” possa até “ esfregar as mãos de contentamento “…
Mas isso para mim..
“ é impensável num coração verde…”
Vai tudo bem…?
É claro que não…
Mas …
Ou “Onde vai um vão todos…”
Ou então…”não vamos mesmo”…
Este desabafo é claro que não é para o meu amigo…
Mas aqui fica…
Para quem o quiser ler…e meditar…
Em relação à minha saúde…vou passando um tempo de algumas complicações…
Que tento minimizar…mas nem sempre é fácil…
Mas se Deus quiser…
E com o apoio dos amigos e confiante na medicina …
He- de conseguir…
Abraço para o meu amigo…
Abraço para todos os amigos sportinguistas da Tasca…
Sporting Sempre…
,
8 Setembro, 2022 at 10:40
Força nisso.
O futebol logo se vê.
Umas vezes mais nervosos outras vezes mais felizes.
8 Setembro, 2022 at 10:46
Esteja o Sr Max em condições de participar no próximo jantar/almoço da Tasca, e se me autorizarem, estarei presente. Nem que tenha que ser em Óbidos.
Forte abraço e tudo de bom!
8 Setembro, 2022 at 11:24
Que tudo se componha, Max.
Força e um grande abraço.
8 Setembro, 2022 at 11:32
Coragem Sr Max, força nisso!
SL
8 Setembro, 2022 at 11:35
Um grande abraço amigo Max!
8 Setembro, 2022 at 12:22
Um abraço e muita força, caro Max.
8 Setembro, 2022 at 12:32
As rápidas melhoras Max.
Percebe portanto porquê é que eu fico tão fodido com estes artistas?
E ainda sou ofendido…
Eu sei que há que relativizar…
8 Setembro, 2022 at 14:14
Jx, um conselho se permitir, ontem não esteve à altura..
Eu entrei na tasca aos 2-0 e foi para festejar…..
O Jx entrou para atirar à queima roupa.
Eu vi o jogo, entendi a táctica e percebi a primeira parte, podia ter corrido mal, mas ainda bem que não….
8 Setembro, 2022 at 14:37
Muita força Max!
SL
8 Setembro, 2022 at 15:17
Abraço, Max
8 Setembro, 2022 at 10:03
Tinhamos de ganhar em Frankfurt e ganhamos.
Agora foco no Portimonense.
8 Setembro, 2022 at 10:06
De acordo.
8 Setembro, 2022 at 10:06
De acordo… com o comentário, mais acima, do JHC. Não era aqui!
8 Setembro, 2022 at 10:22
Um excelente resultado a coroar um passado recente que ficará na memória de todos. Varandas, Hugo Viana e Amorim foi o melhor que nos podia ter acontecido.
8 Setembro, 2022 at 10:41
Mais um padreco a dar a missa.
Pelo Amor de Deus…
8 Setembro, 2022 at 13:19
Ao menos alguém lembrou destes.
Ontem só falavam no destituído…
8 Setembro, 2022 at 13:50
Sabes me dizer quem foi o mandante de Alcochete?
É para um amigo.
8 Setembro, 2022 at 20:36
🙂 Pelo menos arranjaram a este papagaio um nick que não começa por J.
8 Setembro, 2022 at 10:29
Irá Ruben trocar o Sporting pelo Chelsea ?
8 Setembro, 2022 at 10:29
Ruben Amorim acredita muito na sua capacidade pessoal enquanto estratega do jogo e na preparação de homens para essa estratégia.
Já nos deu muita coisa.
Acreditem nele também.
8 Setembro, 2022 at 10:35
Grande resultado! Já começámos a baralhar as contas deste grupo, que era o que se desejava.
Dizer que tivemos uma mentalidade do crl, que fomos tacticamente perfeitos e que nos preparámos melhor era muito fácil após ver o resultado no placard. Nada mais falso, mentalmente borrados na primeira parte (4/5 oportunidades oferecidas por nós não pode ser um sinal de força mental), teimosia a sair a jogar qdo não estavamos mentalmente preparados para tal (dai as ofertas na saida de bola) e sem chegar ao ultimo terço mostram que o 0-0 ao intervalo foi um presente dos deuses do futebol. Tem de ser dito e não tem mal nenhum. Então, o que mudou para a 2a parte? Sobretudo confiança. Se eu sobrevivesse a 4 ou 5 situações de vida ou morte, a seguir sentir-me-ia capaz de tudo. Bastaria o “pep talk” adequado (onde Amorim é eximio) ao intervalo e tudo mudaria como mudou. Tudo o que podia correr mal correu bem e tudo o que podia.correr bem também correu bem. Às vezes acontece. E ainda bem.
Uma nota: querer sair a jogar é giro…se a certa altura alguém atacar a profundidade e o passe for metido como aconteceu na 2a parte. Senão, é jogarmos contra nós. Nós não somos o Barça de Guardiola capaz de manter a bola em qq circunstância. Se não arriscarmos num passe interior ou num ataque à profundidade o mais provável é perdermos a bola perto da nossa área. E aí, acabou. Espero que Amorim tenha isto bem presente. A pior coisa que podemos fazer é tornarmo-nos uma equipa inconsequente com bola.
8 Setembro, 2022 at 11:22
Concordo com tudo!
8 Setembro, 2022 at 12:03
Pois é…
Infelizmente para a tasca não tens andado muito por aqui.
Estão a faltar gajos que percebam de bola como tu e com coragem de dizer as coisas nos momentos bons e maus.
Tudo dito!
8 Setembro, 2022 at 12:24
Concordo, como disse, estávamos totalmente borrados na primeira parte. Agora, também é verdade que é muito difícil sair mais directo com: 3 minorcas na frente e só 2 no meio campo para as segundas bolas. Tenho a ideia que quando joga o Paulinho alternamos mais vezes com jogo directo, quando é preciso. Ele baixa, é apoiado pelos médios, e coloca a bola no flanco. Com o Edwards é impossível fazer isto.
8 Setembro, 2022 at 14:19
Excelente comentário.
Só uma nota, ao contrário do que por aí dizem, Rúben Amorim não é teimoso, antes têm um sistema, acredita nele e o mais importante os jogadores estão com ele, os Deuses é que têm estado de férias, mas ontem voltaram ao ativo.
8 Setembro, 2022 at 15:20
+1906
8 Setembro, 2022 at 15:23
Concordo muito com a “nota”. Iria focar-me nisso no meu comentário ao jogo.
A saída de jogo do Inácio está cada vez pior. Quando entrou na equipa até era um gajo que fazia passe em profundidade para o espaço nas costas das defesas e com muita qualidade. Não se metia em reviengas parvas ou em passes/cortes trapalhões. É cada vez mais exasperante vê-lo jogar.
8 Setembro, 2022 at 15:35
+1
8 Setembro, 2022 at 17:54
acertivo Sá
8 Setembro, 2022 at 10:44
Concordo e é o que mais me enerva.
Quando não dá para sair….bola no pinhal.
Lido bem com isso.
Lido mal com entregas de bola porque achamos que podemos sempre sair a jogar já que ninguém terá a audácia de nos tirar a bola.
8 Setembro, 2022 at 10:44
Resposta ao Sá.
8 Setembro, 2022 at 11:16
Foi sobretudo uma vitória da estratégia de RA.
Como disse aos meus filhos (ainda durante a 1a parte), era aquela 1a parte a adormecer o jogo que iria permitir-nos ganhá-lo na 2a qd eles já tivessem esgotado aquilo em que são realmente superiores à maioria das equipas – a energia!
Depois de fazê-los correr para nada durante 60mn, ficaram no ponto de rebuçado para levarem 3 secos!!
Se tivéssemos feito uma 1a parte dominadora, teriamos muito provavelmente perdido o jogo!
Espero que RA tenha percebido de vez que em qq jogo (mas sobretudo na CL) há que adaptar a estratégia ao adversário; e que jogar sempre da mesma forma não é ter-se personalidade mas apenas estúpido.
8 Setembro, 2022 at 11:18
“Espero que RA tenha percebido de vez que em qq jogo (mas sobretudo na CL) há que adaptar a estratégia ao adversário; e que jogar sempre da mesma forma não é ter-se personalidade mas apenas estúpido.”
Subscrevo
8 Setembro, 2022 at 11:18
Portanto, ao contrário da maioria, acho que o Sporting fez uma excelente 1a parte!! Cansou os gajos e chegou ao intervalo sem sofrer golos, que era o que se pretendia!!
8 Setembro, 2022 at 11:24
Deu uma de Moahmed Ali.
Cansar o adversário e depois mandar-lhes 3 salsichas pela goela abaixo.
Tudo certo…
8 Setembro, 2022 at 11:30
É verdade…
Mas é preciso ser dito que entre ter sido uma vitória da estratégia e uma derrota confrangedora esteve apenas os falhanços do Frankfurt na primeira parte. Foi micro-detalhes que ditaram essa diferença. Eles falharam, nós fomos muito eficazes.
A estratégia seria sempre aquela. Mas ia dando merda…
8 Setembro, 2022 at 11:31
Aconteceu futebol.
8 Setembro, 2022 at 17:28
Ia dando merda pq os níveis de confiança dos nossos jogadores estavam baixos, o Coates está lento (já sabemos pelos inícios das épocas anteriores que demora a ganhar o seu ritmo), Neto e Inácio têm dificuldade em trocar a bola qd pressionados, mas … como dizes a estratégia só podia ser aquela. RA esteve bem a ler o adversário e a seguir essa estratégia apesar dos riscos que corria, pq ele sabe melhor que nós que podia dar merda. Mas tb sabe que é preciso arriscar e teve a coragem de acreditar nos seus jogadores!
Como disse o próprio:
“E se der certo?”
8 Setembro, 2022 at 11:16
Belissimo resultado em mais um jogo que não consegui ver, portanto não vou falar sobre a exibição.
A pergunta que me vem à cabeça é esta… “Estes gajos ganharam a LE… Porque caralho é que nós nunca levamos a sério esta competição e não a tentamos mesmo ganhar?!”
Z
8 Setembro, 2022 at 11:22
O Peseiro não concorda.
8 Setembro, 2022 at 12:02
Foi mesmo o unico caso… mas foda-se até o braga já foi a uma final…
Z
8 Setembro, 2022 at 12:25
O ano do Sá Pinto, estivemos muito perto.
8 Setembro, 2022 at 12:38
E tínhamos uma merda de uma equipa…
8 Setembro, 2022 at 11:16
Tenho de dar a mão à palmatória e aceitar que o Amorim teve razão. Foi uma vitória imaginada na cabeça dele…
Agora, a 1ª parte é um hino ao NÃO FUTEBOL, que é algo que me irrita, que me deixa doente, que me faz mal à saúde! Realmente tivemos a arte de não jogar futebol e aplicámos um Valium no jogo – que me deixou irritadíssimo mas fodeu completamente os alemães e a sua intensidade de jogo.
O que relevo mais nesta 1ª parte é, sem dúvida, a crença dos jogadores no Amorim, cumprindo o plano numa exibição estranha mas obviamente planeada. Claro, também tivemos estrelinha, porque todos percebemos que um dos nossos vários erros poderia ter dado um golo aos germânicos e lá se ia o planeamento pelo cano – porque me pareceu sempre que se sofrêssemos primeiro, a derrota seria o mais certo!
Os primeiros 15 minutos da 2ª parte foram mais do mesmo. Nem a saída do St. Juste – outra vez lesionado? – e a entrada do Neto comprometeram a equipa! Mas a ultima meia hora, com a equipa a apresentar-se um pouco mais solta, talvez fruto do cansaço e desânimo alemão de não ter bola, foi algo fantástico e sempre em crescendo.
Não sei se o resultado tem ficado 1-0 por mais tempo, se os alemães não teriam ainda lutado por dar a volta. Acho que teriam. Mas o facto de levarem 2 golos de rajada, e verem, de repente, o resultado em 0-2, obrigou-os a arriscar tudo e aí o Sporting ficou nas suas 7 quintas – facilitando a 2ª parte do plano Amorim.
A jogada do 3º golo é um hino ao contra-ataque – de que tanto tenho falado que a equipa devia ter muito mais do que tem! E o 2º já tinha sido uma boa jogada de transição!
Enfim, foi uma vitória brilhante, com o dedo do “Rubão”, num jogo muito estranho até começar a parecer-se com um jogo de futebol.
A vitória sobrepõe-se a 1 hora de não futebol que detesto. Mas vamos ver se isto vai sempre funcionar assim, porque houve várias chances disto ter corrido mal, por erros claros nossos.
Esta vitória na Alemanha vai colocar Tottenham e Marselha em sentido, a pensar que terão de ter cuidado com os portugueses. É preciso agora confirmar este resultado contra os ingleses, em casa, para que não se pense que foi só sorte.
8 Setembro, 2022 at 12:42
O segundo golo não é numa transição, a jogada começa na nossa defesa e passa pelo Adan! É sim uma jogada construída apenas com 4 passes, mas em organização ofensiva, não resulta de uma perda de bola do Frankfurt. Dá essa ideia de ser um contra-ataque porque o Frankfurt está em pressão alta com um HXH em todo o campo. Adan Trincão e Morita ultrapassam essa pressão usado a dinâmica do 3º homem o Terceiro golo sim é numa transição (porro intercepta a bola com o Frankfurt em Organização ofensiva e aberto)
8 Setembro, 2022 at 12:53
Ok! 🙂
8 Setembro, 2022 at 11:22
“Adán vê Trincão, o 17 não se nega a fazer de pivô e mete em Morita, o nipónico mete em profundidade para Pote, o 28 vai por ali fora e mete em Edwards, o inglês tem mais frieza de um cubo de gelo, ameaça uma, ameaça duas, e quando os alemães já estão todos de olhos postos nele, oferece o algodão doce a Trincão. Maravilha!”
Este golo é realmente uma delícia.
“Amorim desenhou a estratégia ao milímetro e foi compensando”
Sim, mérito dos jogadores mas muito mérito do Amorim, ganha-se com o plano do Amorim, a ideia do Amorim, os jogadores estão com esta ideia e isto só podem ser boas notícias.
Quando o 343 do Sporting funciona e os três da frente acertam é realmente bonito de ver.
8 Setembro, 2022 at 12:15
Caro Max,
Revejo-me no seu desabafo, pois ontem também “piquei” várias vezes a Tasca, mas não tenho vontade de comentar.
Espero que consiga ultrapassar o seu problema.
Muita força
SL
8 Setembro, 2022 at 12:37
Abraço e obrigado
SL
E não podemos deixar de acreditar…
“ Onde vai um…vão todos…”
Esse…é o lema…
“ E o segredo…”
8 Setembro, 2022 at 12:22
Estamos na liga dos campeões e aqui tudo pode acontecer, ainda ontem o Liverpool com um orçamento de milhões foi goleado.
8 Setembro, 2022 at 12:30
Quanto ao jogo tudo dito pelo Sá, faço minhas as palavras dele!
Depois queria também abordar a questão Edwards Vs Trincão, mas ao ler certos comentários de pessoas que até respeito a sua visão futebolística, quase que perco força.
Trincão: 513 min. = praticamente 6 jogos = 1 golo (Edwards ofereceu) e 1 assistência
Edwards: 402 min. = pouco mais de 4 jogos = 3 golos e 3 assistências
Trincão desde que chegou, só no primeiro jogo da pré época é que não foi titular, de resto, foi titular SEMPRE. Edwards que foi dos melhores jogadores da pré-época, começa a época no banco.
Quando passa a jogar a titular (lesão de Paulinho) foi SEMPRE o primeiro do trio da frente a ser substituido. Trincão, que tem sido de muuuuuiiiittttooooooooo longe o menos influente dos 3 da frente tem fica lá sempre.
Com a mais que provável entrada no 11 de Paulinho já se viu que o Edwards (qts vezes já foi o MVP este ano?) irá novamente aquecer o banco. Ontem, se Edwards nao oferecesse um golo a Trincão, seria mais um em que ele passaria completamente ao lado do jogo.
Assim, qual é o critério da gestão do plantel em mais este caso que se perspetiva? A meritocracia do desempenho dentro de campo ou os laços emocionais que ligam o treinador a certos jogadores? (ironia do destino, todos ex braga).
Mas pronto, por certos comentários já vi que é mais uma embirração minha, que afinal o Trincão é mais constante! Constancia tem ele tido na mediocridade, na titularidade e nos minutos jogados!
Acredito que Trincão pode dar a volta por cima? Sim! Acredito que Edwards vai se sentor ultra fodido por mais uma vez ser relegado para o banco e ver Trincão com lugar cativo no 11? SIM TAMBÉM! E terá toda a razão!
Só espero que o Amorim o saiba por no 11 contra o Tottenham, jogo em que deverá estar ultra motivado! Espero, mas se jogar Paulinho, não acredito que o Trincão vá para o banco!
8 Setembro, 2022 at 12:41
Ca puta de testamento. Alguém vai ler? Eu não!
8 Setembro, 2022 at 12:49
normal que a prática da leitura te seja dificil. Não desanimes.
8 Setembro, 2022 at 12:55
Ao que descemos. Os nossos cartilheiros já estão ao nível dos do Porto. São as tais “coisas básicas” que urgia pagar…
8 Setembro, 2022 at 13:03
You’re everything but kind!!!!
8 Setembro, 2022 at 15:36
Fácil 🙂
8 Setembro, 2022 at 13:26
Não leu, não sabe o conteúdo mas comentou. Ok…
8 Setembro, 2022 at 13:44
Disse mais sobre ele do que o testamento que tive curiosidade de ler tal a publicidade feita.
8 Setembro, 2022 at 15:36
🙂
8 Setembro, 2022 at 13:04
Epá, é verdade que o Trincão não tem brilhado. Não dá para rebater isso.
Agora, o Trincão do Braga era um gajo diferenciado, e o que jogava nas selecções jovens já mostrava isso – e eu cheguei a falar que se devia ir buscar o gajo ainda nem era titular do Braga.
A época passada dele foi fraca.
Obviamente precisa readquirir confiança, precisa de uma melhor condição física, e isso só vai ter jogando regularmente e sendo aposta do treinador.
Tu achas que o gajo é um pino e não devia ter sido contratado?
Ou que não está em forma?
Parece um bocado embirração com o homem…
Muito pior que o que o Trincão tem feito, fez o Pote a época passada e jogava sempre – quantos jogos foi menos um em campo? Às vezes é preciso deixar os jogadores fazerem a sua “travessia do deserto”… Há uma certa diferença entre contratar um Ilori e ver o gajo ser zero em campo, e contratar o Trincão e ver o gajo não se destacar como se esperava. Dar tempo a um Ilori é uma perda de tempo. Dar tempo a um Trincão é esperar que volte a ser o que foi. Mas não se pode ter a certeza que isso acontecerá…
8 Setembro, 2022 at 13:10
O problema é que há uma decisão a ser feita que depois pode interferir nisso tudo. O Paulinho é titular? Se sim, e não vejo porque não, um dos dois tem que obrigatoriamente sair, e aí é que surge a pergunta mais que legitima, optamos pelo Trincão que tem feito todos os minutos sempre que possível, ou pelo Edwards que está em muito melhor forma e é mais decisivo?
Eu acho que é essa a pergunta de fundo, depois o Lyonne parece já ter ideias pré concebidas, mas a pergunta que faz é mais que legitima.
8 Setembro, 2022 at 14:13
Atenção! Eu acho o Trincão um projeto belíssimo de jogador! Tem uma coisa que eu aprecio muito, é um jogador muito elegante com bola.
Porém, acho que fica à vista de todos que Edwards tem dado muito mais à equipa, e não falo só do ultimo jogo.
Ao intervalo disse aqui que mais uma vez seria Edwards a sair em primeiro lugar (quando tinha sido o unico a agitar o jogo na 1ª parte, e ainda estava por fazer a 2ª parte maravilhosa que fez) e a minha premonição mais uma vez cumpriu-se!
A questão é que eu fico sempre lixado quando vejo “injustiças” (talvez por ter sido atleta por mais de 15 anos). E não consigo compreender como, em casos tão flagrantes de rendimento, o treinador por clara preferência por um jogador, relega constantemente um outro que apresenta muito melhor rendimento. Isso como gestão de grupo acho péssimo por 2 motivos: a) passa a ideia que uns são filhos e outros enteados e b) passa a mensagem que o rendimento não é o fator mais importante.
8 Setembro, 2022 at 15:33
Achas isso porque partes de uma premissa que pode estar errada mas que tu dás como verdade adquirida.
Entendes que o único fator em equação é o rendimento no jogo em causa quando há inúmeros fatores que desconhecemos que contribuem para a gestão do plantel ao longo de um ano desportivo.
Atualmente as equipas técnicas estão muito mais informadas sobre as cargas físicas que cada jogador aguenta e quais os efeitos prováveis a curto, médio e longo prazo dos minutos que joga não só em termos de possíveis lesões como quebras de rendimento em momentos chave da época.
Os jogadores não são todos iguais.
Por algum motivo o Sarabia que era um dos preferidos do treinador e o jogador mais conceituado do plantel era invariavelmente o 1º a sair.
E isso é fácil de explicar a um jogador minimamente inteligente. É uma questão de mostrar os números e explicar que é o melhor para ele e para a equipa.
E esta é só uma das possíveis explicações.
Tu equacionas apenas o rendimento e não consegues conceber que haja outras realidades para além da que tu conheces e daí deduzes logo que há filhos e enteados e má gestão do grupo.
8 Setembro, 2022 at 15:54
Xasuuuus. Muita bem Xait, mais uma vez parabéns pela clareza da mensagem.
8 Setembro, 2022 at 16:12
Xasssussssssss diz o Nalgas, o celebre autor da frase:
“Que plantel em perspetiva, meus senhores”!
Vocês são tão, mas tão básicos que a realidade cai-vos sempre em cima.
1 – Sarabia veio para o Sporting no último dia de mercado, não era titular do PSG, claramente estava sem ritmo para os 90 minutos.
2 – Edwards começou a pré temporada 2 semanas antes que Trincão! (em Espanha começam sempre mais tarde);
3 – Não consta que Edwards tenha tido até hoje nenhum problema físico;
4 – Enquanto Paulinho esteve no 11 o Edwards foi sempre suplente do Trincão;
E vens com a justificação, da aposta clara do treinador em Trincão em deterimento do Edwards, fundamentada em possível falta de ritmo do Edwards? Compara a situação do Edwards com a integração do Sarabia no ano passado?
Quer dizer, a minha premissa que o treinador tem uma clara preferência pelo Trincão é “errada” (sustentada pelos factos) e a tua suposição dos problemas físicos do Edwards está certa quando não h+a um pintelhoq ue aponte para isso!
O Nalgas grita: Xasusssss em jubilo pela clareza do contorcionismo!
Mas vocês tem que idade? 12? 13 anos? Ou realmente pagam-vos para fazer essas figuras de ótarios?
8 Setembro, 2022 at 16:13
Claro, nos próximos jogos quando o joão paulo for titular e o Edwards for para o lugar que o treinador lhe destinou logo no inicio do campeonato, já está conseguida a justificação: Edwards não tem condição física para ser titular!
8 Setembro, 2022 at 16:15
Aceita que dói menos.
8 Setembro, 2022 at 16:33
Lyonne
Se não fosses limitado podia ser que tivesses o mínimo de capacidade de interpretação.
Como não consegues, partes para o insulto. O normal.
Eu nunca falei em falta de ritmo nem em problemas físicos do Edwards.
Se fizesses a mínima ideia de como um atleta olímpico se prepara para atingir o topo da forma física em determinadas fases do ano talvez, TALVEZ, fizesses um pouco da ideia do que estou a falar.
Mas tu és tão limitado que nem português sabes interpretar.
Eu nunca disse que a tua permissa é errada. Eu disse que PODE estar errada. Algo que tu, do alto da tua omnisciência nunca admites.
Colocas uma e apenas uma hipótese, produzes a prova e lanças a sentença.
Esqueces-te que existem inúmeras outras hipóteses que desconheces. Mas como grunho que és, não admites.
Existe apenas uma realidade. A tua.
8 Setembro, 2022 at 16:46
Ainda a trazer um pouco de periodização tática para os comentários Xait, muito bom!
8 Setembro, 2022 at 18:10
Não… a realidade que existe são as multiplas conjeturas que podem-se dar para a tomada de decisão do treinador na gestão do plantel.
Tu avanças com uma que não tem a minima aderência à realidade do caso específico Edwards Vs Trincão, ao lançar como exemplo a gestão fisica do Sarabia no ano passado!
Como essa está completamente fora de hipotese, peço, encarecidamente, que consigas formular pelo menos mais uma, para o limitado e grunho aqui conseguir ver a luz!
Então na questão das hipoteses temos: 1 – Amorim achar que o Trincão está a render mais que o Edwards e por isso apostar desde sempre na sua titularidade e mantê-lo mais tempo em campo (minha hipotese que achas pouco provável); 2 – Edwards estar com falta de condicionamento físico o que leva à gestão da sua utilização (uma das tuas hipóteses que a realidade claramente contradiz);
espero pelo menos mais uma ou outra hipotese vinda do especialista em atletas olímpicos!
8 Setembro, 2022 at 15:42
Oh Lyonne.
É como o paulinho.
No sofware ultra moderno também dava a informação que estava mais predisposto a jogar sempre e aguentava cargas nos treinos mais que os outros, nem que fosse a extremo.
Posição de origem do jogador em causa.
Esta merda vem nos livros de engenharia espacial de como ser treinador de futebol nível 4.
Tu como és burro e não sabes nada de futebol moderno, não entendes…
Fodasse é preciso explicar tudo…
8 Setembro, 2022 at 16:40
“Esta merda vem nos livros de engenharia espacial de como ser treinador de futebol nível 4.”
Claro, já cá faltava a teoria de que futebol é simples. Todos vemos futebol desde crianças, todos somos especialistas.
Futebol não é engenharia espacial nem física quântica.
Depois eu vejo notícias como:
São 40 milhões de euros anuais para o Simenone contra “apenas” 22,68 para o catalão do Manchester City. No terceiro lugar, o italiano Antonio Conte, do Tottenham, e o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, empatados com 17,88 milhões.
E penso… Que gente estúpida. Pagar 40 milhões a um fulano quando há tanta gente na Tasca do Cherba que vê futebol desde pequeninha e fazia aquilo por 1% desse valor.
Pagar milhões a uma equipa técnica que faz um trabalho tão simples e que resolvo todos os dias nos meus jogos virtuais.
8 Setembro, 2022 at 16:48
Estás On Fire. Duvido da capacidade de entendimento do que acabaste de dizer por parte do ser a quem te diriges, mas fica registado o belo sarcasmo.
8 Setembro, 2022 at 16:54
Oh Nalgas reduz-te à tua insignificância.
Esse papel de chearleader é ainda mais rídiculo do que seres lambedor de tomates do Varandas.
8 Setembro, 2022 at 16:53
Portanto tu achas que quem contrata treinadores sabe tudo de futebol.
Se paga 40M é porque o treinador do Atl Madrid é melhor que o do City que o do Tottenham…
Que gente estúpida pagar isso.
Se calhar são…
Sabes que os melhores treinadores começaram por baixo.
Sabes que um dos maiores treinadores do Mundo começou como tradutor no Sporting?
Se calhar não…
Depois tens o Tuchel no desemprego que ganhava 7M de Libras e é contratado para o seu lugar o Potter que ganhava 2M no Brighton.
De facto tens uma lógica do crl que só tu entendes.
Por isso evito entrar em conversas contigo.
És burro que dói e achas-te o especialista lá do teu bairro.
8 Setembro, 2022 at 17:00
Concluo dizendo que o Cherba pode fechar este espaço.
Ficou explicado que só o XAIT é que é o especialista e pode falar de futebol na tasca….na tasca….
Se calhar é mais um treinador frustado que tem de fazer algo que não gosta para levar pão para casa.
Não tenho intenções de ser treinador por isso podes ficar com o meu lugar.
Tens falta de quem te dê importância na tua vida é isso?
Temos pena.
Se calhar tem tudo a ver contigo e menos com os outros…
Pensa nisso 😉
8 Setembro, 2022 at 17:04
Incrível que não percebeste nada do que o Xait escreveu. Quer dizer. Dada as claras limitações cognitivas que apresentas nos teus comentários não é surpreendente.
Este parágrafo descreve perfeitamente a acefalia: “De facto tens uma lógica do crl que só tu entendes.
Por isso evito entrar em conversas contigo.”
O que está ali escrito pelo Xait tem mais sumo, mais lógica, mais conteúdo, mais sentido, está mais argumentado, do que qualquer coisa que tu comentaste aqui. Jamais em tempo algum! Evitas ter conversas com ele porque não percebes nada disto enquanto o Xait revela que está mais atento ao fenómeno, só que são coisas que te passam completamente ao lado.
Enfim, grande Xait a dar aqui uma palhinha ao burro.
8 Setembro, 2022 at 17:13
Já tu, tudo espremido não dizes merda nenhuma.
Vai-te encher de moscas oh Nalgas.
A tua opinião vale isso mesmo, uma valente merda.
Por isso a malta tende a ignorar-te e dar desconto.
Vou fazer o mesmo.
Deves até ter algum tipo de deficiência por isso nem é bonito gozar contigo.
Fica bem Nalgas.
8 Setembro, 2022 at 17:25
Repara, podia ser espremido, cozido, assado, amassado, enrolado, frito, grelhado, achincalhado, amaciado, adoçado, salgado, que mesmo assim o teu raio de alcance jamais permitiria lá chegar.
Continua a humilhar-te.
8 Setembro, 2022 at 17:51
Já te disse queres piroca vai pedir ao teu namorado.
Se ele vê tu a pingares a cueca por cada merda que o mestre da tactica xait diz, vais ficar a seco.
Cuidado contigo.
Eu gosto de mulheres.
Larga-me da mão.
8 Setembro, 2022 at 17:19
Xait…
Precisas de ser um chefe com estrelas Michelin para perceber se o prato que estás a comer é bom ou não e o que é que poderia melhorar o prato para ti?
8 Setembro, 2022 at 17:23
Não é preciso eu saber como é que se faz para um equipa jogar bem ou ser eficaz.
Mas sou capaz de ver que uma equipa joga mal ou que é pouco eficaz.
8 Setembro, 2022 at 17:52
Acho que não tens esse direito…
Segundo a teoria do treinador frustado aqui do sitio…
8 Setembro, 2022 at 18:02
Tiago
Pegando na tua analogia, eu posso não gostar de coentros e o chefe ser o melhor do mundo. Se meter coentros nem eu vou gostar, nem ele vai estar a cozinhar mal.
Mas em que parte é que eu digo que não se pode dizer que uma equipa joga mal ou é pouco eficaz?
Continuo a achar que há um grande problema de interpretação por estas bandas.
Toda esta escada de comentários tem como base a substituição do Edwards e a manutenção do Trincão no jogo de ontem e que de resto eu nem concordei com a mesma.
Mas eu tenho a humildade de perceber que há fatores que desconheço. E o meu desconhecimento é tanto de facto (não estou presente nos treinos e dia a dia do clube) como de ciência (sou leigo na matéria).
Dou as minhas opiniões, mas não as marco como certezas absolutas. Enquanto o Lyonne já sentenciou: O Edwards saiu porque o treinador tem preferidos e está a minar o balneário. Acho limitado e especulativo.
Esse raciocínio bastante básico que se limita a levantar hipóteses e não certezas, levou à ironia do Leão Rampante sobre engenharia espacial.
E é em resposta a isso que junto a lista dos treinadores mais bem pagos e que mais uma vez as limitações do Leão não lhe permitem perceber que eu não estou a dizer que o Treinador do Atlético é melhor que o do City.
Em nenhuma atividade existe a transferência imediata de que quem recebe mais é melhor.
Estou simplesmente a dizer que se pagam milhões, seja 1, 2, 20 ou 40 é porque a tarefa em questão não será tão simples como querem fazer passar.
Atualmente as equipas técnicas são altamente qualificadas e tomam em conta pormenores que nós nem sonhamos.
8 Setembro, 2022 at 18:14
Mais uma vez, um brinde ao Xait pela lucidez.
8 Setembro, 2022 at 18:21
Foda-se… mas há algum problema em o Amorim gostar mais do Trincão do que do Edwards?
Há alguma dúvida disso quando desde que chegou o Trincão é titular indiscutível em todos os jogos, o Edwards so foi titular desde que Paulinho se lesionou e mesmo assim é SEMPRE o primeiro a ser substituido dos 3 lá da frente? (mesmo já tendo ganho uns 2 MVP)
Mas qual é o problema do Amorim ter as suas ideias e eu não concordar?
Eu só posso comentar o que vejo: Há problemas físicos em algum dos dois jogadores? NAO. Um é sempre titular e joga mais tempo que o outro? SIM.
Se eu só poder comentar quando tiver uma entrevista com o departamento de performance e com os fisiologistas do Sporting então só me resta vier aqui bater palminhas!
8 Setembro, 2022 at 18:22
vir*
8 Setembro, 2022 at 18:27
Não vez que é mais uma máscara para dizer:
Se vens falar mal de alguma merda não és sportinguista.
Basicamente é isto.
Tendo em consideração que isto é um blog, chamado tasca e serve para o pessoal ir dando algumas opiniões do que acha sobre futebol…
Levar com mestres da táctica aqui é qualquer coisa…
Lá está devem ter falta de atenção em casa.
8 Setembro, 2022 at 18:35
Lógica da batata que se uma profissão paga balúrdios é porque o nível de complexidade é proporcional.
Oh XAIT tens um lógica de merda.
Tu é que és limitado que não percebes que os balúrdios pagos no futebol tem a ver com as verbas envolvidas e não com o facto de um treinador de futebol ter capacidades sobrehumanas.
Tens actividades com muita mais complexidade e muito pior pagas que um treinador de futebol.
Dentro do próprio futebol a pior prova é que estás a valorizar um treinador como o Amorim que nem curso de treinador tinha quando foi campeão.
Tinha menos competências que os outros com mais experiência?
E aqui na tasca não temos o direito a opinar sobre aquilo que vemos porque tu não deixas?
Reafirmo, tens a mania que és esperto mas não passas de um ignorante.
8 Setembro, 2022 at 18:57
“Foda-se… mas há algum problema em o Amorim gostar mais do Trincão do que do Edwards?”
Não. Todos os treinadores gostam mais de uns jogadores que outros. Tanto que, muitos deles, quando mudam de clube. pedem a contrataçõa dos “seus” jogadores à direção do novo clube.
O problema é mais esta conclusão que acho precipitada:
“Isso como gestão de grupo acho péssimo por 2 motivos: a) passa a ideia que uns são filhos e outros enteados e b) passa a mensagem que o rendimento não é o fator mais importante.”
Mas eu nem disse que estavas errado. Há possibilidade de Amorim preferir o Trincão e de estar a gerir mal o grupo. Eu pelo historial e pela minha análise externa não acredito nisso.
Acredito mais em questão táticas e físicas para uma substituição com a qual não concordei.
Dei a hipótese física pelo seguinte:
Os jogadores atualmente são permanentemente monotorizados. Há sistemas de análise que custam milhares de euros mas que entregam dados às equipas técnicas que nós nem imaginamos.
Há jogadores que são mais explosivos e há outros mais maratonistas.
Há jogadores que se estiverem X minutos em esforço tem uma queda física que nós “de fora” não notamos mas que os monotorizadores indicam com bastante precisão.
Esses dados são utilizados muitas vezes para tomar decisões sobre tempo de jogo por exemplo.
O Edwards pode ser um jogador que “dá mais” em menos tempo e o Trincão ter uma massa muscular que dure mais tempo ou que aguente mais carga. Mas repito NÃO SEI. É uma hipótese.
Outra hipótese é tão simples e básica como o Trincão ser mais alto e dar mais jeito nas bolas paradas defensivas naquela altura do jogo.
Existem várias hipóteses antes de chegar à conclusao: “Passa a mensagem que o rendimento não é o fator mais importante.”
E mais uma vez digo, eu não critico opiniões aqui na Tasca. Critico certezas ou bitaites sem fundamentação.
Quanto à questão das Palminhas:
Crítica nunca fez mal a ninguém. Já o disse várias vezes.
O que se passou aqui no chat nas primeiras páginas do post do jogo de ontem não foram criticas foi enxovalhar a equipa.
Há problema nisso? Talvez não. Enquanto for aqui não.
Sabes qual é o meu problema?
É pensar que ganhamos o jogo de ontem porque foi na Alemanha, se fosse em Alvalade, pelo que li aqui ontem, os nossos adeptos iriam deixar a equipa nervosa, ansiosa e cheia de dúvidas na entrada para a 2ª parte.
E eu só quero que o Sporting ganhe.
8 Setembro, 2022 at 19:01
Leão Rampante
“Lógica da batata que se uma profissão paga balúrdios é porque o nível de complexidade é proporcional.”
Nunca disse isso.
Mas as tuas dificuldades de interpretação não são de hoje.
Acho que não o fazes por maldade é mesmo por incapacidade.
Por isso nem te levo a mal partires para o insulto. É só mais um conhecido sintoma dessa limitação.
8 Setembro, 2022 at 19:13
Seguramente.
Já se percebeu o teu traço narcisista e presunçoso.
Dificuldades deves ter tu de interpretação quando já te disse para me deixares da mão.
Mas como tens a mania e queres atenção continuas a chater as pessoas que já te disseram não ter interesse em discutir contigo qualquer assunto.
Mas deves ser daqueles melgas que um gajo não quer falar e não largas.
És um triste.
8 Setembro, 2022 at 13:27
É fácil: fica o Paulinho no banco.
8 Setembro, 2022 at 20:37
Exacto. A resposta mais óbvia geralmente é a certa.
8 Setembro, 2022 at 13:29
Subscrevo.
Trincão para já está muitos furos abaixo do que seria expectável. Pelo menos para mim.
E espero que não seja Edwards a pagar a fatura da obrigação contractual de Paulinho…
8 Setembro, 2022 at 13:51
O Edwards ser o primeiro a sair tem a ver com o posicionamento defensivo. O Trincão baixa, o Edwards nem por isso.
8 Setembro, 2022 at 13:57
Há um livre para o Porto… o Trincao exige … Porto afasta se com ar de fodido…. Trincão atira para a bancada.
8 Setembro, 2022 at 13:59
Porro!!!
8 Setembro, 2022 at 14:24
Naquela zona, pé esquerdo é sempre preferível.
8 Setembro, 2022 at 20:59
Em qualquer zona é melhor quem sabe bater.
8 Setembro, 2022 at 15:35
Subscrevo.
8 Setembro, 2022 at 18:03
completamente de acordo Lyonne, alias não foi esta saborosa vitoria que me faz mudar de opinião, continuo achar o plantel curto, com tantos jogos pela frente, lesões e cartões não vai ser facil, ganhamos este jogo como o chaves nos ganhou, marcamos os 3 golos em que o eintracht estava todo partido e sem pernas, dificil vai ser com este ataque perante equipas fechadas a nivel nacional, lá fora pode chegar porque iremos jogar nesse contexto de equipa mais pequena, correu bem, fechamos e aproveitamos bem os espaços.
8 Setembro, 2022 at 18:04
trincão como paulinho tem lugar garantido no onze, isso é certinho.
8 Setembro, 2022 at 12:42
60 minutos de tédio seguidos de 30 minutos espetaculares
Vá, podem fazer um pequeno favor e inverterem isso?
8 Setembro, 2022 at 13:03
O bla bla Bla pelos vistos continua hoje. É encher o peito e mandar os outros pro caralho que agora somos os maiores e está tudo espetacular. Portanto 30 min de uma boa exibição e uma vitória categórica apaga toda a merda feita até aqui. Esquecem que estamos a 8 pontos da liderança na 5 jornada, que o Sporting falhou redondamente no planeamento como o próprio RA admitiu, esquecem que íamos apostar na formação mas depois entram 8 estrangeiros, esquecem todas as CI em que foi dado o dito por não dito. Às costas de uma vitória são os primeiros a vir atacar toda a gente que manifesta preocupação pelo presente e pelo futuro do Sporting e é triste que quando ganham sejam os primeiros a procurar o ataque pessoal e os elogios bacocos à direcção que tanta merda tem feito, como se pudéssemos fazer um reset a tudo em cada partida do Sporting.
8 Setembro, 2022 at 13:06
Aplaudo este comentário! 🙂
8 Setembro, 2022 at 13:21
Chama-se a isso felicidade instantânea.
Normalmente essas pessoas são mais tristes que felizes.
Vá-se lá saber porquê.
Talvez tenha a ver com a sustentabilidade…
8 Setembro, 2022 at 13:23
Nunca pensei ver num blog Sporting ler sportinguistas a dirigirem-se com ‘incha’ para outros sportinguistas, carregadinhos daquele ressentimento que seria mais adequado direccionar a lampiões.
Unir o Sporting.
8 Setembro, 2022 at 13:34
Eles não querem unir.
Eles são como o Putin.
Querem “desucranizar” o Sporting.
8 Setembro, 2022 at 15:57
Pois olha que já vi muita coisa neste blog que nunca pensei ver escrito por sportinguistas, bem piores que mandar inchar essa malta que anda aí a destilar veneno sem jeito nenhum.
8 Setembro, 2022 at 13:31
Sunscrevo também!
8 Setembro, 2022 at 14:17
Não deixa de ser verdade, mas não deixa de acontecer o contrário.
A quantidade de gente que está pronta a atacar a cada mau resultado, é gritante.
Atacar puro e duro.
8 Setembro, 2022 at 14:49
Estou-me completamente a cagar para quem anda todo maluco a atacar Sportinguistas quando o Sporting ganha. Tomara que aconteça sempre.
Custa-me mil vezes mais ter razão quando perde….
8 Setembro, 2022 at 14:54
Mas também digo…
Prefiro muito mais quem vem em êxtase com a vitória e decide mandar tudo par onde lhe apetece do que quem vem em êxtase com a derrota e decide mandar tudo para o caralho…
8 Setembro, 2022 at 15:58
Bingo!
8 Setembro, 2022 at 16:03
Não serão os mesmos?
8 Setembro, 2022 at 16:33
Pois eu acho que sim, são os mesmos. Fui aqui insultado na derrota com o chaves, era abutre, viúva, fdp, monte de merda e por aí fora. Agora na vitória com que todos vibramos depois de uma péssima primeira parte, é incha, é chupa, é lampiões de merda. Mas por mim as atitudes ficam com quem as têm. Eu apesar do arranque miserável nunca vim aqui insultar aqueles que falaram do melhor planeamento de sempre, do plantel fechado em Junho, dos reforços estonteantes, das vendas para segurar outros jogadores. Não faz o meu estilo esse género de verborreia insultuosa. Críticas fiz, sim muitas, mantenho a minha opinião sobre a baixa probabilidade de o Sporting ser feliz com estes incompetentes a gerir o clube, mantenho a minha opinião sobre a falta de opções do plantel sim totalmente. Não deixo de estar imensamente feliz por esta vitória que confesso não esperava e que teve muito mérito mas também muita estrelinha. Sou do Sporting há 48 anos e vi muita merda a passar e a ser feita no nosso clube, não é uma vitória ou uma derrota que muda a minha opinião, mas não deixo de estar muito feliz quando acontece ou puto da vida quando sou humilhado por um clube de merda. Repito uma vitória não faz reset a tudo, a época é uma maratona, os mais bem preparados, os mais organizados, os mais resilientes no fim vencem.
8 Setembro, 2022 at 16:50
Rodrigo eu acredito que ainda vais ser feliz esta época. E nós contigo. Um abraço e confiança. O melhor está para vir.
8 Setembro, 2022 at 18:45
Ora nem mais, qualquer sportinguista fica feliz e sorridente com vitórias, especialmente uma histórica como ontem.
Já “sportinguistas” que acham que algum de nós deseja derrotas diz muito da maneira como vivem o Sporting. E eles nem se apercebem.
Alguns tiveram 5 anos sem clube. Alguns aparecem só nas vitórias.
“Ambos os dois” tipos apareceram ontem e aqui estão hoje.
8 Setembro, 2022 at 15:06
Ora nem mais!
8 Setembro, 2022 at 13:32
Um pouco contra a bipolaridade que se tem visto no Sporting.
Nem somos tão maus quanto estavam a pintar, que íamos ficar em 4o lugar e temos uma equipa fraca. Nem somos tão bons quanto 2 vitórias seguidas e uma goleada em 15 minutos na Champions podem fazer pensar.
Acho que o valor atual desta equipa estará algures no meio.
Se antes nos faltou eficácia, contra Porto e Chaves, agora elas entram fácil, e aos 20 min no Estoril estava despachado, agora em Frankfurt em 15 arrumamos os homens.
O que é que eu tiro disto?
Com o fecho do mercado finalmente sabemos com o que contamos para esta 1a parte da época (até ao Mundial). O mau planeamento, ou planeamento segundo pressupostos errados de quem sai ou fica, deu azo a que talvez a equipa estivesse montada para jogar de forma demasiado mandona, ou demasiado futebol total. Isso não é para nós, neste momento. Se repararmos, voltamos a aproximar o nosso futebol do praticado na época em que fomos campeões, naquilo que é o ritmo de jogo mais baixo e saídas rápidas a explorar a profundidade. Aí, sinceramente, o Amorim é mestre, o Coates brilha, o Porro é o maior e o Pote faz o que quer dos adversários.
Problema: ninguém gosta de jogar assim. Conheço muitos que se queixavam quando ganhavam e “não se joga nada”.
Acho que o Amorim percebeu que a equipa tem que se montar de trás para a frente. E agora o meu espírito otimista leva me a pensar que a solidez defensiva de base pode alicerçar o Sporting para o resto da época. Há apenas que defender de forma diferente, os médios não são os mesmos, mas a equipa tem que fazer como antes, tapar as fraquezas e dar ao adversário os espaços que nós interessam a nós.
O Sporting cínico por mim pode voltar. Prefiro não sofrer golos e ganhar por 1, mesmo com o Coates a ponta de lança, do que ter o Pote a médio, 70% de posse e não ganhar o jogo. E acho que o Amorim percebeu isso.
Com isto não digo que se volte ao fechadinhos lá atrás, mas há que dar solidez à equipa antes de dar espetáculo.
Próximo jogo em Alvalade vai ser traiçoeiro, espero uma gestão na primeira parte, com ritmo baixo imposto pelo Sporting para tentar marcar sem dar chances ao adversário. Se não der, na segunda parte carregar.
Tottenham, não espero pontuar, qqr coisa melhor de derrota será bom. Isto sendo realista, claro mantendo esperança de um bom resultado.
Tudo a Alvalade no sábado, uma hora boa para ver a bola.
SL
8 Setembro, 2022 at 14:25
Super satisfeito com a vitória de ontem. Foi uma vitória de menos a mais. Quase ao estilo “dr Jekyll and Mr José”.
1a parte absolutamente inconsequente e, de repente, a partir dos 60 minutos, começam a ter bola, a acertar os passes mas sobretudo, a chegar ao último terço com a chicha controlada e com boas possibilidades de finalizar. E foi isso que eu vi.
Quanto aos comentários azedos, e quem me conhece desde os idos tempos do Cacifo do Paulinho, sabe bem que sou assim. Rasgo tudo o que está mal feito pelos nossos, não por dizer mal só porque sim, talvez seja o meu subconsciente a tentar passar energias positivas para que os nossos façam, realmente as coisas bem para que possamos ser felizes. E ontem, mais uma vez fomos felizes.
Eu sou e serei sempre pela verdade. Crítico o que acho que está mal e aplaudo o que está bem. Não ando aqui com agendas nem tão pouco a mando de ninguém. A minha agenda é o Sporting Clube de Portugal!
Eu sou VERDE E BRANCO DE CORAÇÃO!
8 Setembro, 2022 at 14:27
*”dr Jekyll and Mr hide”
Fonix, raios parta mais o corrector
8 Setembro, 2022 at 16:38
Mr. José também estava fixe 🙂
Z
8 Setembro, 2022 at 14:48
“Quanto aos comentários azedos, e quem me conhece desde os idos tempos do Cacifo do Paulinho, sabe bem que sou assim. Rasgo tudo o que está mal feito pelos nossos, não por dizer mal só porque sim, talvez seja o meu subconsciente a tentar passar energias positivas para que os nossos façam, realmente as coisas bem para que possamos ser felizes. E ontem, mais uma vez fomos felizes.”
Não é preciso justificar…
Quem nunca.
8 Setembro, 2022 at 15:37
É isto.
8 Setembro, 2022 at 15:05
Os tácticos do Euromilhoes ao sábado já apareceram?
Não vou analisar pois a 1a parte foi horrível e a 2a não vi, apenas constatar o óbvio:
Primeira parte miserável, defensivamente: com uma equipa decente a merdice de sair a jogar com um redes e 2 centrais extremamente limitados dava para levar 2 ou 3 para contar. Não foi estratégia, foi sorte e falta de acerto dos outros.
Ofensivamente: ainda pior, uma incapacidade incrível de trocar 3 passes seguidos do meio campo para a frente e uma falta de acutilância e objectividade desesperantes.
Segunda parte, pelo que me apercebi no resumo, ainda demos mais uma borla que Neto salvou e depois sim arrancamos para a vitória e finalmente algum acerto tanto no passe como no último passe.
Para a semana com Kanes, Sons, Richardsons e Cia, estas borlas e tremideiras, especialmente nos primeiros minutos serão fatais. Como foram o ano passado.
Trabalhar no bem feito e corrigir o possível o que correu mal mas que podia ter corrido melhor.
Mais importante, dar ouvidos a Amorim, e não dar ouvidos a Nalgas, Tácticos, Stanleys e afins que acham que dar 3 nas certas de golo nos 1os 20 minutos é “estratégia”.
8 Setembro, 2022 at 16:02
Para que te dás ao trabalho se não percebes puto de futebol?
Dedica-te a dizer bacoradas na caixa de comentários na tasca que nisso é que tu és forte.
8 Setembro, 2022 at 18:41
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/305492035_1710244046027579_8060593993477229297_n.jpg?_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=eLq1MlJnNAEAX-fi0cF&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AT-LeBYLNpog8WjPYXif6r7w91KarL7OjK7Ge20rc69yzw&oe=631E4E9B
8 Setembro, 2022 at 19:29
Eu vi o teu comentário!!!
8 Setembro, 2022 at 19:37
🙂
8 Setembro, 2022 at 20:38
😉
8 Setembro, 2022 at 22:36
Só mostras os ultimos 30 minutos!
Mostra o resto, pá…
😀 😀 😀
8 Setembro, 2022 at 18:41
Mama filho, mama enquanto está à sombra.
#AdeptoSóDeVitórias #Lampião2.0
8 Setembro, 2022 at 18:49
“Que plantel em perspetiva, meus senhores”!
hahahahahahahhahahahah
8 Setembro, 2022 at 19:43
Hehehehe
Amorim:
Falhamos no planeamento.
Nalgas novo treinador do Sporting Clube de Portugal.
Balneário em alvoroço 🙂
8 Setembro, 2022 at 23:00
Três tristes tigres. São todos o mesmo?
Já sabemos como é que esta história acaba e é velha.
Eu a ter razão e vocês debaixo de uma pedra qualquer, ninguém vos viu, ninguém vos vê!
Um trio de aves raras que, alguns, em largos anos, nunca lhes li uma coisa que acertassem. É só tiros ao lado. Um caso em que todos juntos não fazem uma unha do dedo mindinho.
INCHAAAAAAA
8 Setembro, 2022 at 23:11
Hehehehe
Oh Nalgas estás todo desorientado.
Ganha rumo na vida rapaz.
8 Setembro, 2022 at 23:16
INCHAAAAAAAAA
8 Setembro, 2022 at 23:09
Tu então, porque te humilhas?
És a maior melancia que aqui anda, um hater muita básico. A quantidade de merda que já escreveste aqui, eu percebo que tenhas que ter ido criar emails e nicks para poder aparecer.
Acrescentas 0 valor. Não acertas uma. Estás nível dos rodolfos renas que andam por aí, se é que não és esse troll.
Dá para fazer uma coletânea com os prints das tuas bacoradas e ficamos com um almanaque. Eu por mim pegava só a partir de que entrou o Amorim. Tu tens memória Zé? Tens internet? Sabes o lixo que deixaste aqui?
É que apareceres aqui a comentar depois do lixo profético de pacotilha que já trouxeste é de uma cara de pau… ou de quem não tem cara, ou não tem nome… pois vai daí…
8 Setembro, 2022 at 23:15
Respira Salgas, ainda te arrebenta uma veia.
Dorme, descansa que vais ver que amanhã já te vais sentir melhor…
8 Setembro, 2022 at 23:18
Isto é a minha praia. É o meu prato favorito. Ficava horas nisto. Isso é que lhes custa
8 Setembro, 2022 at 23:40
Tira o meu nick dai desse ultimo paragrafo, porque eu não entro nesse “grupo”.
É começar a prestar mais atenção ao que escrevo, ou então é passar á frente.
8 Setembro, 2022 at 23:51
Depois de 14 jogos sem conhecer a vitória por terras Alemãs, lá se conseguiu fazer um pouco de história.
O Sporting parece-me que não esperava um Frankfurt tão inofensivo, depois de uma primeira parte onde jogamos na expetativa e tivemos que saber sofrer um pouco.
Na segunda parte, a seguir ao corte-golo do Neto, fomos para cima e acabamos por fechar o jogo num 3-0, o 2º e o 3º golo são para os manuais de contra-ataque.
Grande destaque para mim vai para Edwards.
Tenho vindo a escrever, que vai ser uma das grandes referencias e evoluções desta época.
A facilidade com que cria “golos” é fenomenal.
Está mais jogador agora, do que chegou á uns meses, fruto do trabalho do RA ao trabalhar o seu potencial, olhando para os seus 23 anos, ainda tem margem de evolução.
Por outro lado, espero que Trincão tenha dado o “click” ontem, nota-se alguma falta de confiança, mas bastou marcar o golo ontem que soltou-se em campo.
Aproveitar agora o jogo em casa contra o Portimonense, para consolidar este “pequeno-bom” momento e avançar para um calendário apertado, da melhor maneira.
Quanto aos comentários que tenho lido por aqui que íamos ser humilhados na champions e este ano é quase uma luta com o Braga, são completamente exagerados.
Mais uma vez repito que esta equipa técnica e jogadores, merecem muito mais confiança e beneficio para errar.
Tivemos um calendário duro, com idas ao Dragão e Braga, perdemos contra o Chaves…não seria nada fácil contra o Estoril e Alemanha por esse mau momento e esta equipa mostrou que está bem viva, em duas vitórias fora, sobretudo ontem, no maior palco do futebol Europeu.
SL!