É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Tottenham
17h45
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Ameaça constante de chuva, tempo abafado, numa tarde de Champions em horário realmente esquisito e capaz de provocar o caos laboral e no trânsito. Acredito que estarão mais de 40 mil em Alvalade.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Não estava no pote 1, mas é, pelo menos em teoria, a equipa mais forte do nosso grupo. Os Spurs lutam, ano após ano, por se afirmarem como uma das quatro melhores equipas da Premiere League, além de serem sempre um osso duro de roer nas competições europeias (chegaram à final da Champions em 18/19). Tacticamente, os ingleses vão encaixar perfeitamente no Sporting, pois Conte também é adepto do 3-4-3 que pode virar 5-2-3, sendo, tal como Amorim, um treinador que procura forma equipas compactas defensivamente para, depois, trabalhar a vertigem nas transições ofensivas (quem não o faria com Kane, Richarlison e Son?).

Este homem é um Mister!
Antonio Conte como treinador, é o que era como jogador: uma máquina de competição com um feitio fodido e que só desliga quando soa o apito final. “Será um jogo muito duro, para nós e para o Sporting”, disse ele na antevisão, e dificilmente estará errado.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Kane, Richarlison e Son, o tridente ofensivo é “apenas” um dos melhores trios atacantes do futebol actual. Lloris é um belíssimo guarda redes e o “nosso” Eric Dier encaixava bem no nosso trio de centrais.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, sintetizaste quase na perfeição o que nos espera nesta segunda jornada da Champions, nomeadamente o “pormenor” de que, se voltarmos a oferecer oportunidades de golo como oferecemos em Frankfurt, o mais certo é sofremos golos. Isso é tudo o que não queremos, sobretudo de significar que o Tottenham fica em vantagem no marcador e pode jogar em transições rápidas. A propósito de transições, temos que tentar aproveitar as costas do Perisic sempre que ele vem por ali fora, pois o rapaz é pouco dado a defender, e já que falamos em defender, não te ponhas a inventar com o Esgaio adaptado para acompanhar o Son, até porque duvido que o Inácio não seja mais rápido (sim, implica o Matheus Reis ser central e não lateral, a não ser que lances o Marsà). Este vai ser um jogo de espelhos, com o 3-4-3 a encaixar um no outro, com duas equipas prontas a pressionar alto, com laterais prontos a vir por ali fora, com ala a procurarem o jogo interior para dar corredor aos laterais. Vai ganhar quem errar menos. SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Tottenham – 1X