There’s a calm surrender
To the rush of day When the heat of a rolling wind Can be turned awayCorria o ano de 2022. Em Lisboa, Setembro tinha mais chuva do que a que os Setembros costumam trazer, dando maiores proporções ao frenesim do final de um dia de trabalho e o começo das aulas para centenas de crianças. Foi nesse cenário meio caótico, que um pai e uma filha rumaram a Alvalade, casa do clube do seu coração, o Sporting Clube de Portugal, onde se disputava o jogo da segunda jornada da Champions League, provavelmente a mais importante competição futebolística de clubes.
O trânsito não complicou, a chuva amainou, o metro não tardou e a fila para entrar não emperrou, permitindo cantar o Mundo Sabe Que a subir uma escadaria que parece não acabar quando tens pressa de ocupar o teu lugar. O Tottenham pressionava alto, como já se esperava. E, obviamente, surgia no 3-4-3 que encaixava no do Sporting, sem que isso fosse motivo suficiente para os verde e brancos abdicarem da sua vontade de sair a jogar desde trás, desta feita chegando a puxar Porro quase à linha final, de forma a atrair Perisic e a abrir brechas no lado esquerdo da defesa adversária.
Com Goçalo Inácio novamente à direita do trio de centrais, foi da canhota do jovem que partiram muitas das iniciativas, grande parte delas tendo como elo um samurai que quis ser jogador de futebol, Morita de seu nome, que durante os primeiro 45 minutos encheu o campo e os olhos de quem para ele olhava. Desses movimentos, que permitiam ao Sporting ser rápido a chegar ao outro lado do campo, saiu o primeiro “bruá” da noite, quando Pote fez um daqueles passes para a baliza que só ele sabe fazer, obrigando Lloris a ir ao chão pela primeira vez. Trincão também reclamou protagonismo num remate cruzado, mas o momento mais incrível, já depois de um golo bem anulado a Richarlison na única vez em que Kane conseguiu fugir nas entrelinhas e lançar o colega no espaço criado pelo arrastar dos centrais, pertenceu a Edwards.
Do nada, o pequeno inglês que defrontava o clube onde se formou, recebeu a bola de Inácio (mais uma) e fintou um, dois, três, quatro conterrâneos, sempre em progressão, meteu em Trincão e pediu novamente a redonda, para tirar mais um azul da frente e, no cara a cara com o redes, não ter o discernimento para desviar a bola o suficiente. O mundo abria a boca de espanto, os ingleses corriam para as redes a reclamar a chamada do baixinho à selecção, o pai dizia à filha que aquilo lhe fazia lembrar o Maradona, no México 86, num dos mais bonitos contos de fadas da história do futebol.
An enchanted moment
And it sees me through It’s enough for this restless warrior Just to be with youO Sporting ia para o intervalo a merecer mais do que o 0-0 no marcador, o Tottenham veio do balneário apostado em mudar o rumo da partida, e começou por apontar a pressão directamente a Gonçalo Inácio. O Sporting deixou de conseguir sair a jogar e entrou em modo de sobrevivência, coisa que também faz parte da vida de uma equipa. Kane encontrou mais espaços para deixar de ser ponta de lança e ser playmaker, Emerson, teve duas oportunidades de acertar na baliza, perdeu uma por falta de jeito e outra por culpa de Adán, que voltaria a dizer presente quando foi Kane a tentar.
Entretanto, Morita já tinha amarelo, mas o espírito de samurai levava-o a disputar todas as bolas no fio da katana. Amorim chamou Sotiris, rapaz com estampa física considerável, e tornou-o parceiro de um Ugarte que foi crescendo na partida e que disputou com Nuno Santos o prémio do tentar remendar e esticar ao mesmo tempo. Também chamou Paulinho para tirar Trincão, a quem já só restava dedicação face à falta de pulmão e ao facto de não ter bola. Com estas duas mexidas, Amorim equilibrou o jogo, ou, se preferirem, estancou aquele cerco ao meio campo leonino que durava há mais de 20 minutos. Chama-se a isto aprender com o passado na Champions, sendo capaz de abdicar do futebol de pé para pé se disso depender continuar vivo. Foi exactamente o que aconteceu.
Os ingleses passaram a ter que preocupar-se com as bolas metidas para a sua defesa e com a possibilidade do meio campo leonino ganhar as segundas bolas, o que fez com que a sua pressão fosse desaparecendo. O jogo ficou equilibrado e mais equilibrado foi ficando à medida que o cansaço ia tomando conta das equipas. Tudo apontava para que o empate durasse até ao apito final. “Vamos marcar aos 90, pai! Vais ver! Como quando fomos campeões!”, vaticinava a pequena sonhadora, que pouco depois, aos 89′, via o seu príncipe encatado, Pedro Porro de seu nome, ir para cima dos três defesa que lhe apareceram pela frente, fazer um movimento de fora para dentro e ensaiar um remate em arco com o “pior pé”, para a defesa da noite do redes adversário.
A defesa deu origem a um canto e Alvalade agitou-se, sentindo que algo ainda podia acontecer. “Bora lá, Coates!”, lançava o pai ao universo, como se os deuses do futebol tivessem ouvidos. Pote ajeitou e cobrou, e naquela fracção de segundos em que o mundo parece parar, Paulinho mostrou os dentes como se um sapo tivesse sido beijado por uma princesa. Os ingleses cairam por terra, a filha e o pai cairam nos braços um do outro, o rugido do Leão escutou-se um pouco por todo o mundo.
Loucura instalada, corações a mil, Esgaio e Arthur para os lugares dos exaustos Nuno Santos e Edwards, bola ao meio, despacha essa merda para longe da nossa área, aguenta, segura a bola. Falta um minuto. Arthur toca na bola pela primeira vez, junto à linha lateral, a meio do meio campo inglês, e enquanto meio estádio perguntava a quem ocupava a cadeira do lado, “quem é este gajo?”, o camisola 33 acelerava para a história: rolinho na bola à Neymar para arrancar, passa o primeiro defesa em velocidade, enfia uma cueca de gola alta ao segundo, e remata com desacaramento por baixo das pernas do redes para o 2-0 e para a confirmação da vitória que garante a liderança do grupo na Champions.
A caminho de ficar sem voz, a filha e o pai recordam que a última vez que tinham visto um jogo da Champions, em Alvalade, tinham saído vergados a uma mão cheia, oferecida pelo City. Acontece que o futebol é repleto de capítulos que parecem tirados de um conto de fadas, e é por isso que, por mais que o nosso coração reclame, acabamos a cantar que prá semana, na outra e na outra, cá estaremos outra vez!
And can you feel the love tonight
How it’s laid to rest? It’s enough to make kings and vagabonds Believe the very best
14 Setembro, 2022 at 2:41
Foi tudo isso e mais ainda, foi épico, estou rouco e não consigo dormir, foi mesmo perfeito, estar com os amigos de anos (só faltou lá o Max, mas tenho a certeza que veremos outros) no meu lugar, ver a nossa equipa a fazer gato-sapato de um tubarão Europeu e ganhar daquela forma, foi tudo o que se pode pedir a uma equipa e a um treinador!!!
SL
14 Setembro, 2022 at 7:30
O Max…na cama, com algumas dores à mistura “ ia sonhando “ que poderia ser…e foi…!
Foi maus uma noite épica…
Daquelas que de vez enquando o Sporting nos oferece…
Abraço amigo…
E obrigado equipa oela felicidade que nos vaus dando…
Sporting Sempre…!
SL
14 Setembro, 2022 at 8:13
Um abraço e muita força, Max!
14 Setembro, 2022 at 8:20
Um grande abraço Max!
Z
14 Setembro, 2022 at 9:05
Um grande abraço amigo Max!
14 Setembro, 2022 at 9:10
Força nisso Max
14 Setembro, 2022 at 10:12
Força Max! Um abraço
14 Setembro, 2022 at 10:16
Forte abraço Sr Max! Só de saber que as vitórias do Sporting lhe fazem bem, até já eu fico feliz… Tudo de bom!
14 Setembro, 2022 at 10:33
Grande abraço, Max.
14 Setembro, 2022 at 10:49
Força e um grande abraço sr Max
14 Setembro, 2022 at 11:04
Força nisso Max!
14 Setembro, 2022 at 18:18
Força amigo Max, não há impossíveis para os leões, como se viu ontem!
14 Setembro, 2022 at 23:14
Tenho a profunda convicção que veremos muitos mais juntos
Abço e SL
14 Setembro, 2022 at 4:21
SPORTING
14 Setembro, 2022 at 4:52
Foi incrível! É assim que comecei a ler aqui críticas aos Paulinho imaginei que ele marcasse. Foi aliás muita justiça poética ele é o Arthur ( que foi contratado quando todos esperávamos uma opção para 9). E ganhámos todos! Que assim continue o nosso Sporting !
14 Setembro, 2022 at 6:28
“assim que comecei a ler aqui críticas aos Paulinho imaginei que ele marcasse.”
Todos os jogos ele é criticado, podes aqui vir mandar essa sempre que ele marcar! Infelizmente têm sido pouquíssimas vezes…
14 Setembro, 2022 at 9:18
Essa é que é essa.
Não é por ter marcado um golo importante em que soube meter a cabeça que temos de aceitar que é um fora de série e que não podíamos ter melhor.
Infelizmente é assim.
Aposto que todos aqui, Sportinguistas, iam querer que ele marcasse 20 golos pelo menos por época.
A realidade é que tem 18 golos em 64 jogos na Liga Portuguesa e isso é muito pouco para um jogador na posição dele.
Mas são opiniões e gostos…
14 Setembro, 2022 at 10:36
Estas frases feitas depois batem de frente com a realidade…
14 Setembro, 2022 at 14:04
O Paulinho acho que nem chega aos 20 golos pelo Sporting em mais de 70 jogos. Estamos naturalmente felizes pelo golo de ontem, mas isso não apaga os números miseráveis que tem.
Para um ponta de lança de um Clube grande, esses são números que indicam uma baixa performance do profissional – em qualquer outra área do mercado, os profissionais são avaliados consoante os resultados conseguidos, e no que me diz respeito, um ponta de lança de quase 20M que marca um golo a quase cada 4 jogos, deve ser avaliado negativamente.
Como tal, se não fosse a proteção do treinador (em detrimento do Clube) deveria ser posto a andar em troca por um ponta de lança que nos garanta pelo menos medias de um golo a cada dois jogos.
14 Setembro, 2022 at 14:14
Tinha 17 golos em 60 jogos antes do arranque desta época.
Agora tem 18 golos em 64 jogos.
Marcou ontem o seu 1º golo em 4 jogos na nova época. No jogo Champions.
Mantém a média de 4 jogos para marcar 1 golo.
Esta média numa época de 34 jogos dá 9 golos por temporada.
É pouco?
Eu acho que sim.
14 Setembro, 2022 at 16:13
Curiosamente um tipo que por vezes ate parece marcar só e apenas os lances mais complicados. Recordo um jogo a temporada passada onde de baliza quase aberta (num jogo de champions, Besiktas acho eu) manda por duas vezes a bola aos ferros, e depois já no final do jogo marca um golo do outro mundo fora da área.
O Paulinho faz-me ter saudades do Postiga, que foi um dos pontas de lança menos goleadores que tivemos neste seculo. Mesmo jogadores como Montero ou Teo Gutierrez marcaram golos que se farta, já para não falar de nomes como Liedson, Jardel, Niculae, Wolfswinkel, Slimani, Dost.
14 Setembro, 2022 at 18:04
O Postiga muitos chamavam-no principalmente nas camadas jovens do gajo dos golos impossíveis.
Acho que era por falhar golos fáceis e depois acertar grandes bombocas.
14 Setembro, 2022 at 6:27
Bom dia a todos.
Que bom acordaste que tive hoje.
14 Setembro, 2022 at 6:30
Grande vitória! Lideres do grupo, a trabalhar bem para garantir a passagem!
Agora venha de lá o Boavista!!
14 Setembro, 2022 at 6:48
Excelente exibição, a par de uma raça e entrega inexcedíveis.
Fomos felizes porque merecemos , porque fizemos tudo por isso.
Que muita gente que por aqui anda perceba finalmente , quanto é injusta quando menoriza maltrata calunia e achincalha , elementos do noosso plantel. Gostemos do Varandas , do Bruno ou de quem quer que seja , quem enverga aquela camisola tem de merecer sempre o nosso respeito.
Que orgulho.
Amo-te Sporting !
14 Setembro, 2022 at 7:14
🙂 🙂
14 Setembro, 2022 at 7:39
Hoje a música do Rei Leão é magistral. Todos os que vivem estes momentos com os filhos e os netos é único
14 Setembro, 2022 at 7:59
Grande, grande foto!
14 Setembro, 2022 at 8:09
Que vitória tão saborosa! Ontem, por incrível que pareça estava mais confiante que no jogo do Eintracht. Talvez porque tenha sido nesse jogo que a equipa mostrou que pode muito mais do que tinha mostrado até então.
No final, já a imaginar que se calhar o empate não seria desadequado face às oportunidades que o Tottenham também falhou (muitas por culpa do grande Adan), aqueles dois golos foram de euforia!! Mais ainda, quando a equipa como um todo mostrou que pode ainda mais!
Partilho dos elogios ao Amorim que finalmente começou a parecer mais estratega nestes jogos europeus. Grande exibição e grande demonstração dos nossos homens.
Há que manter esta dinâmica e recuperar terreno no (nosso) campeonato. A Champions ainda é para nós muitíssimo mais importante por motivos financeiros (e de estatuto pela presença) do que uma competição a vencer. E se não ganharmos a nossa liga para ir à LC, fica mais difícil. O plantel continua a ser curto, principalmente se os nossos jogadores forem monstruosos como foram ontem, em todos os jogos. As pernas vão provavelmente fraquejar.
Disfrutemos hoje deste momento tão bom sem esquecer que vencer no Bessa é tão ou mais importante que o jogo de ontem!
Que isto seja definitivamente o virar de página da confiança da equipa. Como disse e bem o RA, ainda ha 3 semanas estavamos em crise…
14 Setembro, 2022 at 8:15
Não posso de deixar de individualizar:
– Edwards teria feito um dos golos para tops de youtube. Potencial até dizer basta. Tem de saber usar o que tem com consistência.
– Trincão com qualidade mas continua a decidir mal, principalmente no último passe. E creio que a parte física também ainda precisa de melhorias.
– Morita e Ugarte gigantes
– Nuno Santos e Porro de uma disponibilidade incrível
– Paulinho a fazer o que se pede que faça muito mais vezes
– Arthur pela jogada e golo belíssimos. Que seja representativo da sua performance enquanto estiver no Sporting.
14 Setembro, 2022 at 8:16
Épico realmente !
A correria do nosso Speedy Edwards Gonzalez tmb me fez lembrar o tal golo do genio maradona.
No lance do porro vi a bola la dentro e nem queria acreditar na defesa do lorris que mais uma vez sai vergado ao futebol portugues.
Para terminar dizer que o arthur me fez lembrar o liedson e que com este enorme boost de confiança possa ajudar a equipa pois bem será necessário
14 Setembro, 2022 at 8:18
Fantástico, extraordinário, magistral!!!
Que enorme noite europeia!
14 Setembro, 2022 at 8:23
Ontem escrevi que quem está a desequilíbrar este grupo é o Sporting.
Amorim realmente aprendeu com os erros passados e continua a adaptar a estratégia e gerir (bem) os momentos do jogo. E outra vez as mexidas acertam na mouche!
Não é um futebol entusiasmante na maior parte do tempo mas é eficaz.
Estamos com um pé na fase de grupos. Agora é rezar para recuperar no campeonato.
PS: Os resultados do Porto na LC são maus em termos de ranking mas também em termos de campeonato caso sejam eliminados prematuramente das provas europeias. Apostarão tudo no reconquista do título.
14 Setembro, 2022 at 8:26
O que não dirias se o Sporting tivesse dado ao trolha 20 milhões pelo David Carmo, que ontem deu mais buracos que um queijo suíço. Que não dirias
14 Setembro, 2022 at 9:03
Bom, já vi aqui artistas a dizer que era bem melhor que o Inácio.
A relva é sempre mais verde no outro lado…
14 Setembro, 2022 at 9:20
Eu vi o jogo e não foi o único a dar casas. Do nosso lado o mesmo, o Inácio tem dado casas atrás de casas e com uma tremideira anormal.
Ainda é cedo para começarmos nas caganças, não acha?
14 Setembro, 2022 at 10:41
O problema não foi o David do Carmo.
Essa conversa é de quem não viu o jogo ou não percebe nada de futebol…
O rapaz é um bom jogador e seria sempre uma boa contratação para Sporting, Porto ou Benfic@… e nunca seria abaixo dos 20M€ porque o Salvador pode ser muita coisa mas estúpido não é! Se o gajo não calha a partir a perna, hoje nem no futebol português estava…
14 Setembro, 2022 at 12:30
Epá, aquele segundo golo…. fds ele fica petrificado, a ver… e depois faz aquele gesto, como os bonecos insufláveis. Epá…
14 Setembro, 2022 at 10:43
O David Carmo é bom, mas a jogar com a linha da defesa tão subidas é lento demais. É tipo um Coates.
14 Setembro, 2022 at 18:11
Se a minha avó não tivesse morrido!…
14 Setembro, 2022 at 8:58
Vi ‘desequilibrar o grupo’ e pensei no grupo de trabalho, não no da LC. Hábitos…
14 Setembro, 2022 at 9:20
🙂
14 Setembro, 2022 at 9:41
Essa conversa de que é bom sair da Europa para disputar o campeonato é mesmo uma coisa que me ultrapassa…
Para uma equipa grande é sempre mau não estar nas ligas Europeias.
E eu não mato já o porco. Nós no ano passado estávamos como eles…e eles podem na boa ir ganhar a Brugges….
14 Setembro, 2022 at 10:16
Eu adoro jogar competições europeias, mas há que reconhecer que para disputar o título interno e competições europeias temos que ter um plantel mais alargado, ou quando curto, ter sorte com as lesões.
O Benfica só aposta na Champions quando está fora do título.
O Porto ganha lá fora com plantéis pornográficos (agora paga por isso) e quando controlava tudo e todos aqui em Portugal, sabemos bem como. E eram outros tempos, o futebol mudou.
Acho que o Sporting está melhor, mas ainda longe de poder almejar fazer uma grande campanha europeia e disputar o título em simultâneo. Não é uma questão de princípios, é uma questão de realismo. Da mesma forma que ontem ía preparado para uma não vitória, mas esperava uma vitória.
SL
14 Setembro, 2022 at 10:21
É possivel que não dê para uma grande campanha mas sair da europa na fase de grupos não é bom para ninguém……
14 Setembro, 2022 at 10:53
Boa CL é melhor financeiramente do que ganhar o campeonato. São poucos os jogadores que saem daqui porque fazem um campeonato acima da média. O Darwin custou o que custou não foi por ser o melhor marcador da Liga com certeza.
Isto para não dizer que uma coisa inviabiliza a outra, podemos fazer uma boa CL e lutar pelo titulo, o fosso entre os grandes e o resto permite ou devia de permitir isso.
14 Setembro, 2022 at 10:56
Hoje é fodido dizer isto mas é real…
Preferia estar nos “sapatos” do porco do que estar nos nossos. Eles têm a eliminatória ainda ao alcance (está mais complicado mas longe de ser impossivel) e estão a 2 do primeiro.
Nós estamos bem na Champions mas a 8 do primeiro num campeonato que se perde poucos pontos.
14 Setembro, 2022 at 11:51
A vitória ontem do Leverkusen pode ter fdd as contas, mas o Porto continua a ser favorito a passar, não acho descabido fazerem 12 pontos nos próximos 5 jogos. Para o campeonato mais empurrão menos empurrão lá se vão mantendo na frente. Nós não sei, falta-nos solução para blocos baixos que fechem bem o interior que é o que muita gente faz na Liga, mas estamos em crescendo, as ultimas vitórias foram muito importantes para galvanizar os jogadores. O nosso maior problema é já não dependermos de nós próprios. Porto a 5 Benfica a 8. Nós temos de ir ganhando sem margem para erro e eles têm de escorregar, nesse ponto o Porto está muito mais confortável que nós.
14 Setembro, 2022 at 14:46
Mas eu não tou a dizer ser logo corrido. Estou a dizer passar a fase de grupos e sair. Para mim é o balanço ideal entre o financeiro da Champions e o ter físico para o campeonato.
É que é muito bonito dizer que uma boa campanha de Champions é melhor que ganhar o campeonato, em termos financeiros. Mas se ficarmos de fora da Champions no ano seguinte, não serve de nada.
Mas não estava a dizer ir logo fora. Longe disso.
O ingrato é ir para a liga Europa. Porque aí até temos alguma hipótese, mas depois vemos como o Porto, que abdicou para ganhar o campeonato.
SL
14 Setembro, 2022 at 8:27
Nao consegui ver o jogo, mas ia olhando para o telemovel para ver o resultado, vi aos 89 o 0-0 e pensei que ja nao ia dar mais do que isso… quando meia hora depois vejo o 2-0 ate assustei a mulher com o grito!!
Ontem foi dia dos patinhos feios me calarem, que me calem sempre e que sejamos todos felizes!!
14 Setembro, 2022 at 8:28
Finalmente o Ádan e a defesa toda voltaram ao registo habitual. Concentradíssimos.
A mudança de atitude do Gonçalo Inácio em relação aos jogos anteriores foi da noite para o dia. Houve um pormenor delicioso do Matheus Reis a dar de calcanhar por entre as pernas do Kane (penso) que demonstra a confiança deste homem.
O Porro fez um jogo normal, nem foi dos mais exuberantes, mas como está um nível acima de todos os outros, o normal é óptimo. O Nuno Santos fez um jogo espectacular. Tinha muito receio acerca da capacidade defensiva mas fez uma exibição perfeita. Sacou, pelo menos, 2 bolas perigosíssimas por antecipação.
Samurai Morita é uma tranquilidade, tem que ganhar rodagem, lá chegará. Proponho que todos os jogadores sejam obrigados a sair de campo com uma vénia. Ugarte todo-o-terreno mas com toque de bola e capacidade de esticar quando é preciso (é um jogador mais completo que o Palhinha).
Pote a ser Pote, não fez um grande jogo mas abre espaços quando a equipa precisa de contra atacar ou de respirar um bocado. Parece que fez uma aposta de só fazer remates picha mole agora. Trincão está em alta rotação. Tem que melhor as decisões mas está no caminho certo. Edwards cada vez mais confiante e com capacidade física. Nota-se mais compromisso a pressionar e a defender.
Papabolos tem muita qualidade e é bicho. Parece ser um jogador ideal para o nosso meio campo a 2. Paulinho tem que fazer isto, no mínimo, a cada 2 jogos. Arthur vamos ver, muito pouco tempo. O Kelvin também foi o maior por um golo.
Rubão forever.
14 Setembro, 2022 at 8:53
Muito isso!
Mas acho que Pote e desaparece muito nestes jogos (dimensão física??)…sendo que Trincão na 2ª parte esteve mais interessado em fazer bonitos que em jogar futebol (a rever).
Tb não gosto das invenções de Ugarte no meio de 2 e 3 gajos, tem tudo para dar merda.
14 Setembro, 2022 at 8:56
Mas, parabéns equipa!!! Foram enormes!!!
14 Setembro, 2022 at 9:07
Segundo o “Xupa piças” o grego vinha desterrado, bons eram três argentinos meia leca que custavam 15 milhões cada…
FODA-SE O GREGO NÃO PARECE BOM, PARECE MUITO BOM MESMO!!!!
14 Setembro, 2022 at 9:36
O Papabolos primeiro precisa de perceber o ambiente em que está inserido e não parecer um cavalo desgovernado…
Ainda ontem entrou e foi completamente disruptivo para a equipa. Fora de tempo, falhou passes que não faziam sentido fazer….
Primeiro tem de acalmar. Perceber o ritmo a que a equipa joga. E depois construir a partir daí.
14 Setembro, 2022 at 10:22
Também me parece um gajo anárquico.
Mas notasse que tem vontade.
É como dizes.
Precisa de assentar ideias.
14 Setembro, 2022 at 10:44
Nota-se*
14 Setembro, 2022 at 10:46
Ele ia tão lançado que houve um lance que ia direito ao Dier a pressionar quando a equipa estava toda baixa a defender.
Depois ou ouviu os berros do Amorim ou lá percebeu que estava completamente fora de posição e fora de tudo e lá voltou. Ainda por cima fez uma grande diferença para o Morita
Ele tem qualidade! É impossivel ver meia hora dele e não perceber que há ali pés, há físico, há intensidade e ritmo. Agora primeiro tem de assentar e compreender o ritmo da equipa.
14 Setembro, 2022 at 12:00
Concordo.
Só espero é que quando acalmar não perca as coisas que gosto dele 🙂
14 Setembro, 2022 at 12:00
Não perceber de bola mas ter uma agenda, dá nisto…
Z
14 Setembro, 2022 at 12:14
O Tiui na final da taça de Portugal.
O Eder na final do CE.
Há jogadores assim.
Como certas bandas que “so” tem um mega Hit na vida
14 Setembro, 2022 at 8:33
Se me tivessem dito há duas semanas que depois de jogar na Alemanha e receber os Spurs iríamos estar isolados no primeiro lugar do grupo diria para cheirarem e beberem menos…
Fui dos que disse que o Arthur não ia fazer nada, mas ontem quando ia a entrar tive uma sensação igual à que tive quando o Eder entrou naquela célebre final do Europeu… “tu queres ver que este gajo vai-me calar e marcar antes do apito?” – foram pouco mais de 30 segundos, aquela arrancada pela esquerda leva dois defesas e deixa um terceiro atarantado sem saber se ia à marcação, os dois que vão com ele sem a mínima hipótese de o travar que não fosse em falta e com o GR campeão do mundo pela frente, meteu-lhe a bola por entre as pernas, uma cueca, futebol de rua, daqueles que se joga no alcatrão com as mochilas a fazer de balizas… isto numa grande noite de Champions!
Saudações Leoninas!
14 Setembro, 2022 at 8:34
Acho que durante o dia de hoje, não vale a pena andar aqui a apontar o dedo a quem disse o quê.
Uma daquelas noites raras no nosso clube, mas que nos deixa todos orgulhosos e com vontade de ver mais desta equipa.
Força Sporting, bora encher o Bessa agora!!!
14 Setembro, 2022 at 10:55
Fds quem diria que um dia te ia ler a pedir contenção para não se bater. Fossem todos os dias assim.
14 Setembro, 2022 at 8:36
É disto que eu não gosto, do futebol do ódio, independentemente do Sérgio ser uma personalidade turbulenta, tem dado tudo de si aquele clube, vendem jogadores e jogadores ele também com a ajuda dos árbitros em Portugal, vai refazendo as equipes e ganhando, fazem-lhe estátuas e colocamo-nos no museu, tornam-no um Deus, têm um percalço grava, fazem isto. Isto é o futebol português que tem já um campeão declarado pelo sistema para este ano – O Benfica -. Não gosto deste futebol
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/viatura-com-mulher-e-filhos-de-sergio-conceicao-apedrejada-a-saida-do-dragao?ref=HP_DestaquesPrincipais
14 Setembro, 2022 at 8:45
Já antes foi aquele macaco a injuriar o homem……
Se eu fosse SC já me tinha ido embora!!!
14 Setembro, 2022 at 9:33
Sérgio…
É rescindir!
Pira-te daí!
hehehehehe
14 Setembro, 2022 at 11:41
Sabes o que é isto ? Máfia. Não são as pessoas boas do Porto que fazem isto, são aqueles que nas festas se andam a matar uns aos outros e ligados ao banditismo dos intitulados Super dragões, onde para eles não há lei na cidade do Porto e os policiais fecham os olhos, como nos anos 20 os corruptos faziam em Chicago. Esta é que é a realidade, imagina agora os coitados dos árbitros que têm família e a saber destas coisas, se fazem ao Conceição melhor fazem a mim. Em caso de dúvida batem sempre para o mesmo lado . Para o lado dos gângsteres. Andamos aqui nós ralados com o futebol e a batermos sempre nos mesmos. Alguns que com tomates em pleno estádio do Dragão , puseram o nome aos bois e denunciaram o que tinham de denunciar, mas depois aparecem aqui e noutros lados, sportinguistas que só têm ódio, contra os nossos. Logicamente ninguém está imune á merda que faz, mas os nossos maiores inimigos estão lá fora e aqui falam mais e muitas vezes com razão só da parte de dentro
14 Setembro, 2022 at 10:35
Onde estão o selfies, o kosta e o “aço” rodrigues?
Alguma acusação de terrorismo?
14 Setembro, 2022 at 11:07
Foi terrorismo? Ou só conta se tiver um massagista tentar saltar para o poleiro?
14 Setembro, 2022 at 12:20
Por falar nisso …. Ja se sabe quem foi o mandante daquela palhaçada?
14 Setembro, 2022 at 12:45
Daquela não sei. Desta é o Serôdio. Ele é que é o chefe das operações.
Muito bom ontem. Muito feliz pelos adeptos, jogadores e equipa técnica.
14 Setembro, 2022 at 13:27
Banano na ronda. Amo de coração!!
“Olha para o que digo, não olhes para o que eu faço”.
14 Setembro, 2022 at 8:51
Os sportinguistas podem e devem dar graças a Deus por haver um rumo no clube e por não se navegar à boleia de opiniões e populismos como fazia a anterior direção. Chapadas na cara pelo paulinho, pelo Arthur, pelo Amorim e pelo Dr. varandas!!!
14 Setembro, 2022 at 9:10
E qual é esse rumo oh artista?
O do Amorim a gente percebe, agora esclarece-nos no rumo do varandas?
14 Setembro, 2022 at 9:22
Não alimentes o troll…
14 Setembro, 2022 at 9:31
Dr….Dr…..Varandas……
Jovem conservador de Varandas…
14 Setembro, 2022 at 12:47
Mas o Serôdio já não trabalha como trabalhava. É que agora já aparecem uns 4/5 bêbados completamente desgarrados aqui na Tasca.
14 Setembro, 2022 at 10:21
Asno
14 Setembro, 2022 at 12:22
Por falar nisso …. Ja me sabes dizer qurem foi o mandante daquela palhaçada em Alcochete?
Ou só sabes dizer merda?!
14 Setembro, 2022 at 12:49
Arnaldo Matos. Há fotos dele no topo de um edifício em Camarare, e vê-se que estava armado.
14 Setembro, 2022 at 19:09
sabes quem era esse? Vê lá se também não te esticas! Poderia até ser o Ventura ou o durão Barroso, não?
14 Setembro, 2022 at 18:46
Ó Luisito: Já perguntaste ao doutor se ele sabe o que é o esternocleidomastodeo? Olha, vou-te prometer o seguinte: cada vez que eu consiga detectar uma cena, leia-se, (estupidez), falta de senso, inconformidade, mentira, verdade mascarada ou o (raio que te parta) podes contar com a minha oposição ferrenha! Entáo a única coisa que tens para dizer é isso? Então a direcção anterior não teve nada de bom para te lembrares, meu idiota de merda? verme de merda, desaparece ou… vais ter mesmo de de arrepender, meu merdas!
viva o Grande Sporting Clube de Portugal!
14 Setembro, 2022 at 8:53
Tenho para mim que se o Edwards tem dado um passo a menos, era golo.
Arthur a fazer lembrar um Paíto de outras eras, num jogo de outras Taças…
Ah, e esperemos que nenhum dos ‘nossos’ acabe como vaticinado pelo pequeno-grande Timon no final da música:
‘And if
He falls
In love
Tonight
It can be assumed
His carefree days
With us are over now
In short, our pal…
…is dooooooommmeeeeeddd’
PS Respect por usares a versão que faz de banda sonora à sequência animada, em vez da inferior cantada por Elton John nos créditos finais.
14 Setembro, 2022 at 9:12
Enormes, Gigantes!!
Quem diria que ao olhar para a 3ª jornada do grupo, e em caso de vitória, o apuramento fica logo “ali”?!?! Acho que nem o mais optimista.
Foi um grande jogo, souberam sofrer e defensivamente a equipa pareceu me bem mais focada. Talvez os últimos resultados, sem sofrer golo, indiquem que estamos no bom caminho.
Não querendo individualizar, apenas algumas notas:
– NSantos já me calou, ontem foi muito importante defensivamente;
– Um mix de Ugarte Vs Morita seria um jogador do cacete;
– Porro é neste momento o jogador mais diferenciado do plantel, ontem a vitória é muito dele e daquela arrancada;
– Grande Paulinho!!! Agora é fazer isso em todos os jogos
– Não gosto da displicência de Trincão, Pote parece “ausente” nestes jogos, Ugarte tem de aprender a soltar a bola (especialmente quando está no meio de 2 gajos), a saída de bola a partir do Adan causa me arrepios (ontem felizmente mudaram quando perceberam que era uma questão de minutos até dar merda)…e continuo a achar que falta dimensão física a esta equipa.
Agora limpar a cabeça e trabalhar que sábado há nova batalha onde não se pode perder pontos!!!
14 Setembro, 2022 at 9:15
Dizem que o melhor foi este ou aquele.
Pois eu digo que o melhor foram TODOS.
É o que se pede, derem o que tinham e mais um bocado.
Ficou naquele relvado, os ossos, a carne, o sangue, a pele, a ALMA.
Melhor do jogo?
No campo, na bancada.
TODOS.
Estou mesmo contente e mais não posso pedir.
Obrigado.
14 Setembro, 2022 at 12:25
Certo!
14 Setembro, 2022 at 9:18
“O futebol é repleto de capítulos que parecem tirados de um conto de fadas”
É mesmo e o nosso treinador está outra vez em modo príncipe que descobre maradonas onde nós só vemos sapos.
Parabéns ao Amorim e aos jogadores, isto, além de perfeito, foi absolutamente histórico!!
Muita pena de não ter visto este jogo em directo.
14 Setembro, 2022 at 9:23
Se até o Balboa diz “enormes, gigantes ” ” só pode ter sido uma noite do outro mundo, uma noite inolvidável, uma noite estratósférica .
Desculpem não resisti.
SPOOOOOOOOORTING!
14 Setembro, 2022 at 9:41
Sou um gajo exigente!!
14 Setembro, 2022 at 9:24
Quando ouço dizer “antigamente batíamos de igual para igual com o X ou o Y e agora…”
É completamente mentira. Este jogo foi o primeiro jogo em que nos batemos MESMO de igual para igual contra um grande europeu na Champions. Nem no ano passado com o Dortmund. Aí jogámos em transição. E muito menos os jogos com a equipa toda enfiada dentro da baliza e com posses de bola de 20% e a fazer 2 ou 3 ataques o jogo todo.
Ontem foi uma equipa adulta, a querer ter bola, a querer fazer o adversário correr, a procurar os espaços com calma. Ontem foi a primeira vez na vida que me lembro do Sporting jogar contra um grande europeu na Champions com a calma com que joga qualquer jogo. A marca Sporting foi evidente todo o jogo, apesar obviamente de mais cauteloso do que num jogo normal da liga tuga. E isso é o que me marcou mais. Houve momentos em que eles estão por cima, momentos em que nós estamos por cima mas a equipa esteve sempre tranquila e a tentar fazer o seu jogo…mais mesmo que os 3 pontos.
E claro. Chegar ao final do jogo e sentir que a equipa não estava contente com o empate e ter dado o que tinha para ganhar. Até no lance do Arthur…eu a gritar “calma!! Guarda essa merda!! Vai para a linha e fica com a bola!!”…e o gajo queria mais e foi para cima!
Os destaques individuais são demais…toda a equipa esteve muito bem…ainda assim destaco:
Inácio. Foda-se…que jogão. A defender, a jogar, a fazer jogar….que senhor!
Morita: Primeiro jogo champions, meio campo duro de roer…e andou a espalhar charme o tempo todo que teve em campo. Tudo o que lá ia ter, saia de lá limpinho. É um João Mário mas mais posicional…
A jogada do Edwards é fantástica. Ele estava com o gás todo para se mostrar. Espero que agora não se deslumbre. Isso e a tranquilidade com que o Trincão jogou. Estava “em casa”…
O primeiro e maior trabalho inicial do Amorim é moderar o ímpeto do puto Grego. Precisa de acalmar os “cavalos”, jogar com muito mais naturalidade, perceber o ritmo a que a equipa joga. O rapaz entra parece que soltam um cavalo selvagem no meio de uma loja de porcelanas. Tem de ter mais calma.
Golo muito importante para o Paulinho! Para voltar a entrar na equipa e no ritmo. E precisamos dele para alternativa para a frente.
Grande entrada do Arthur. Foi o quê? Primeiro toque na bola com a camisola do Sporting? Partir o Emerson e golo contra o Tottenham na champions em Alvalade! Foda-se….granda cena! Hehehehehe!
Agora é meter os pés no chão novamente, aterrar, porque o Bessa vai ser …. uma foda! A vantagem é que vem aí seleções e por isso é dos últimos momentos em que não vai ser preciso gerir um jogo seguinte. Confesso que tenho aquele receio que tipo o Edwards ache que está feito. Que já se mostrou, está feito, é a vedeta da praça….Mas também estava a pensar e é o unico…o resto da equipa é equipa de faca nos dentes. Mas vai ser foda no Bessa…
14 Setembro, 2022 at 9:54
“E claro. Chegar ao final do jogo e sentir que a equipa não estava contente com o empate e ter dado o que tinha para ganhar. Até no lance do Arthur…eu a gritar “calma!! Guarda essa merda!! Vai para a linha e fica com a bola!!”…e o gajo queria mais e foi para cima!”
Ainda bem que não te ouviu com o barulho das luzes 🙂
Em relação ao Edwards isso tudo é trabalho do treinador.
Tem de mostrar continuidade ou a exibição que fez ontem será esquecida e não terá desenvolvimentos.
Arthur merece já mais minutos. Nem que seja para tirar as dúvidas se apenas foi um alinhar das estrelas naquele momento mágico ou se o rapaz tem mesmo aquele talento todo.
O jogo com o Boavista tem de ser para ganhar.
Depois vem o descanso e é recuperar bem.
14 Setembro, 2022 at 10:00
Epah sim! Foi como o Éder!
“O QUE É QUE ESTÁS A FAZER?! ESTÁ QUIE….GOLOOOOOO!!!!”
Ontem foi o mesmo…
Ás vezes o treinador pode dizer tudo e mais alguma coisa que depois quando eles entram…metem as mãos nos bolsos e pronto…vamos ver! Espero que não…também acho que rapidamente o Amorim “trata dele” se for o caso.
Continuo na mesma com o Arthur. Com calma. Agora estes 3 estão bem. À frente do Arthur para a maioria dos jogos ainda estará o Paulinho. Mas sim, agora vai subir na hierarquia e se calhar o Amorim já pensa nele primeiro que pensa no Rochinha, que tem sido um bocado anónimo.
Mas espero que o pessoal não pense que isto é o Arthur e que espere isto jogo sim jogo sim…se não o mais provável é a desilusão ser grande…
14 Setembro, 2022 at 10:14
Confesso que estava em casa a ver o jogo e que ainda estava a tentar arranjar um motivo para ter berrado o golo do Paulinho e acalmar a vizinhança para que não chamasse a GNR, quando o Arthur me prega aquela partida.
Que sa foda vou berrar golo outra vez 🙂
Em relação às conversas e colocar a cabeça dos jogadores no lugar é das merda em que estou 300% tranquilo de que o Amorim é o homem certo para isso.
Gostava que ele me fizesse a vontade quanto aos 3 no meio para jogos mais fodidos e ter arranjado um 9 como gosto, mas pronto…
Cavalgar nestas vitórias, trabalhar na confiança, na motivação e orientar os jogadores para fazerem as coisas básicas como passe, rececção e posicionamento em campo que é isso que no meu entender decide os jogos.
Mas como diz Amorim:
Podemos ganhar todos os jogos e perder todos os jogos.
Pés na terra e siga o caminho…
Ainda estamos a 8 pontos do 1º lugar.
14 Setembro, 2022 at 10:29
“Até no lance do Arthur…eu a gritar “calma!! Guarda essa merda!! Vai para a linha e fica com a bola!!”…e o gajo queria mais e foi para cima!“
Disse o mesmo. Quando o vejo a ir no 1×1 só disse, “olha então vai que se foda”, *CUECA* – UUUUUUUUIIIIIIIII!!!!!! REMATA CARALHO REMA- GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO e ia partindo a televisão 🙂
14 Setembro, 2022 at 10:45
Eu nem tive tempo para lhe pedir para guardar a bola
“Quem é este que entrou? Ah é o Arthur que veio do Estoril” dizia para o meu pai
Passados uns segundos: “Siga! OOOOOOOOHHH! OOOOOOOOOHHHH! GOOOOOOOOLLLLLLOOOOOOOO”
O meu pai que tinha ido continuar a preparar o jantar deu de repente um sprint para a TV
14 Setembro, 2022 at 10:45
Pois…depois da cueca toda a gente já dizia remata crl 😀 😀 😀
14 Setembro, 2022 at 10:51
Ya!
Quer dizer…depois de ver que o gajo ia encarar o Emerson e que não ia para a linha de fundo guardar a bola entro logo em modo “Foda-se, queres ver?!?!”
Depois da cueca já só se pensa se ele vai acertar o remate…hhehhe
14 Setembro, 2022 at 13:05
Eu confesso que a partir do momento em que os jogadores entram naquela fase eu deixo de ver a bola e só espero ver as redes abanar.
Entro em modo hóquei patins 🙂
Às vezes lá me lixo e as redes abanam mas bateu por fora.
Enfim, o que um gajo sofre com esta merda da bola 🙂
14 Setembro, 2022 at 10:58
‘O primeiro e maior trabalho inicial do Amorim é moderar o ímpeto do puto Grego. Precisa de acalmar os “cavalos”, jogar com muito mais naturalidade, perceber o ritmo a que a equipa joga. O rapaz entra parece que soltam um cavalo selvagem no meio de uma loja de porcelanas. Tem de ter mais calma’
Então…como o Matheus Nunes da primeira época?
Also, aquele 1-2 contra o Real Madrid (golo do Bruno César) não conta?
14 Setembro, 2022 at 11:03
Não.
Nesse jogo é como eu disse. Não jogámos taco a taco. Taco a taco foi o resultado. O jogo em si foi o Real a atacar e nós com o autocarro. Fomos lá 2 ou 3 vezes, fizemos golo numa delas e depois defendemos bem.
É exatamente essa a diferença que eu digo neste jogo. Neste jogo fomos o Sporting. O jogo foi MESMO dividido e podia ter caído para qualquer lado de 2 equipas a jogar o mesmo. Nesse jogo podia ter acontecido um daqueles resultados que acontece a equipas pequenas contra grandes mas o jogo em si não é dividido…
14 Setembro, 2022 at 13:09
Mas também acredito que foi dividido porque o Tottenham tem um pouco a nossa matriz de jogo, tirando os minutos iniciais em que nos fizeram pressão doida.
Não é à toa que os adeptos do Tottenham também sofrem algumas das nossas dores…
Acho que ainda ontem aqui alguém comentou o que um adepto deles disse:
“Vamos dar 80% de posse de bola ao Sporting e depois vamos lembrar que também temos de atacar”..ou qualquer coisa assim.
Isso diz muito da mentalidade deles.
14 Setembro, 2022 at 13:21
Com o Real? Foi taco a taco sim… a defender e em posse. Jogão do Adrien e WC, Coates.
14 Setembro, 2022 at 14:19
15-7 em remates
60-40 em posse de bola a favor do Real
628 para 430 passes a favor do Real
vs
12-12 em remates
55-45 em posse de bola a favor do Sporting
565 vs 455 em passes a favor do Sporting
Não tem nada de taco a taco. Taco a taco foi este…
O Sporting nesse jogo defendeu muito dentro e muito de vez em quando conseguiu ter bola.
14 Setembro, 2022 at 14:27
Acho um erro comparar estas duas situações incomparáveis.
O Real desse jogo não tem nada a ver com o Tottenham do jogo de ontem.
Acho que é mais uma questão de sentimentos.
Achar que tínhamos tudo para ganhar qualquer jogo, assim como se começa a tornar possível agora.
É tudo uma questão da equipa dar confiança aos adeptos.
Vá lá que o Amorim já percebeu que pode ganhar qualquer jogo mas também pode perder, por isso tem de ter a calma que se calhar faltou contra Ajax e afins no ano passado.
14 Setembro, 2022 at 14:36
É um Tottenham a Italiana, que privilegia a posse da bola e menos o risco. Por isso houve alturas em que o jogo foi aborrecido.
É totalmente diferente de jogar contra um Liverpool, por exemplo, que impõe velocidade e intensidade ao jogo, e tem grande qualidade de passe.
14 Setembro, 2022 at 14:38
E o Tottenham a meio a segunda parte parecia estar satisfeito com o empate, o que foi bom para nós.
14 Setembro, 2022 at 14:44
Senti que o que fez a diferença foi o passar de sair a jogar da defesa para o mandar chutão para a frente e a termos a equipa bem preparada para isso com o nosso meio campo a ganhar as 2ªs bolas e a partir daí começar a construir as nossas jogadas de ataque a partir já do meio campo e com a equipa do Tottenham já desmontada.
No fim tudo correu bem 🙂
14 Setembro, 2022 at 14:45
O Sporting dividiu o jogo como nunca dividiu contra uma equipa de topo europeu. Foi o que eu disse. E é real.
Não sei…o Real nesse jogo entrou completamente de pantufas. Nem pressionava muito, nem acelerou muito…foi “aquele” Real que tantas vezes acontece que acha que vai resolver mais cedo ou mais tarde…
Não vou discutir os pormenores de jogo. O que eu disse foi…nunca dividimos um jogo ou jogamos taco a taco contra uma grande equipa europeia como fizemos ontem. Há mil contextos diferentes, mas isto é o real.
E digo mais, esta foi a equipa mais “adulta” que vi a jogar um jogo destes na Champions. O Sporting de Frankfurt ou o de ontem teve uma atitude que na Champions só vi o Porto ter. A sensação de que se pertence ao jogo, que aquele jogo é o ambiente em que se sente bem e não estar sempre em esforço e sempre cheios de medo e com uma facilidade incrível em ficar encafuados atrás….a naturalidade com que o Sporting jogou, para mim, foi uma surpresa e nunca vi disto…
14 Setembro, 2022 at 14:50
Faz sentido.
Talvez fruto da experiência que a equipa adquiriu no ano passado e não termos alterado muito a equipa.
Que continuem a evoluir…
14 Setembro, 2022 at 9:28
🙂 🙂 🙂 🙂
O Paulinho hoje merece 2 sobremesas.
14 Setembro, 2022 at 9:47
O lugar do Inácio é na direita. É aí que ele rende mais.
14 Setembro, 2022 at 9:56
Também me parece.
Se calhar tem a ver com o tipo de jogadores que tem na frente dele.
Porro, Trincão e às vezes Edwards é diferente de ter M.Reis, N. Santos ou Pote.
14 Setembro, 2022 at 10:02
Tem a ver com o habito.
Claro que o habitat natural dele é à esquerda. Mas agora está mais habituado a jogar à direita…acho que facilmente passa para a esquerda.
14 Setembro, 2022 at 10:15
Sim com o Arthur agora é sempre a andar no lado esquerdo 😀
14 Setembro, 2022 at 11:02
Acho que é o facto de ele jogar por dentro. Fica mais confortável assim.
14 Setembro, 2022 at 11:02
É isso. Tenho para mim que é mais difícil jogar com a bola nas costas com os pés trocados, se a bola for para o flanco. O Tottenham não joga assim.
14 Setembro, 2022 at 10:32
Voltou a ser o Inácio
14 Setembro, 2022 at 9:34
Bom dia, e de que maneira, daqui a pouco um almoço onde a maioria são Morcones. Vou sugerir umas coxinhas de rãs……
Tuda muda num ápice, agora é manter o comboio em andamento.
14 Setembro, 2022 at 9:39
Grande Sporting.
Ontem fomos maiores que os maiores da Europa.
Mais destas noites, sff!!
14 Setembro, 2022 at 9:47
Em relação ao jogo o Conte falou bem no fim.
O Sporting foi a equipa mais focada até ao fim do jogo.
O Foco permitiu que não se falhassem os passes que falhávamos antes.
O Foco permitiu que até ao último segundo do jogo a equipa desse tudo para marcar o golo.
O Foco também permitiu ao Amorim lembrar como foi a nossa campanha da Champions do ano anterior. Soube perfeitamente entender qual o momento para parar de tentar sair com a bola jogada lá de trás e começar a mandar bolas na frente. Entra Paulinho, o mais alto dos jogadores na frente para tentar lutar por essas bolas bombeadas pelo Adan ou defesa e conseguimos felizmente ganhar muitas 2ªs bolas e começar a jogar a partir daí já numa fase mais avançada do terreno de jogo.
Importantissimo:
Sorte – Durante a 1ª parte a pressão intensa do Tottenham não surtiram o efeito desejado e lá conseguimos sair mal ou bem.
Na 2ª parte a nossa capacidade de sair começou a ressentir-se no maior número de passes falhados e a cabeça do Emerson não estava calibrada permitindo ao Adan segurar 2 bolas que podiam ter dado golo e ter mudado a história do jogo.
Felizmente o fora de jogo funcionou para anular as combinações entre Kane e Richarlison. Amorim- lá (terras de nova majestade) convém meter alguém a fazer pressão imediata ao Kane quando ele recua para evitar que ele possa fazer esse malabarismo se faz favor.
Capacidade- Durante a 1ª parte tivemos capacidade de esperar pelo Tottenham, segurar a bola e trocar com a qualidade de passe desejável para equipas do nível Champions.
Tivemos também boa capacidade física para dar trabalho na frente com aqueles 3 que começam a ser um caso sério. Bom entendimento entre Pote e Edwards cada vez mais entrosados. Maior confiança do Trincão que já começa a render mais.
Na frente precisamos de Edwards como de pão para a boca. Dos poucos jogadores que temos com capacidade para furar defesas como ontem se viu e que ia dando um grandíssimo golo, não fosse a vaca do Lloris 🙂 .
Por fim, feliz por ver que o Amorim de facto aprendeu com a Champions. Não podemos jogar da mesma maneira que jogamos no campeonato português onde temos de assumir todas as despesas do jogo.
Só lhe fica a faltar um sistema de jogo que povoe mais o meio campo. Acho que apenas 2, mesmo sendo 2 máquinas de trabalho como Ugarte e Morita é curto contra equipas de topo Mundial.
Já nem falo de um 9 em condições porque até ao inverno é com estes que temos de contar.
Golos: Paulinho marcou. Não o faz dele o melhor do mundo. Colocou a cabeça no sitio certo na altura certa. Os 18 golos nos 64 jogos no campeonato português revelam bem que está longe do desempenho desejado. Mas ontem foi herói. Ele e um tal de Rei Arthur que ninguém sabia de onde tinha saído, nem mesmo quem o viu jogar no Brasil. Que se repita é o desafio que coloco aos 2 para felicidade de todos.
Tenho a sensação que quando Amorim disse que tinha de voltar ao básico e parar de se preocupar com outras coisas que não o treino, foi o click que deu lugar a esta mudança de atitude.
O sangue nos olhos que tinha no banco frente ao Estoril, revelaram, pelo menos para mim, que já não era tempo para palhaçadas, era sim tempo para trabalhar.
Não é o simples antes eram maus e agora já são bons, como ele disse ontem, novamente.
Mas antes não estavam focados e agora já estão.
O futebol não é assim tão volátil como dizem.
Outros preferem dizer que a sorte dá trabalho.
E isso faz toda a diferença.
Esta diferença que se vê…
14 Setembro, 2022 at 11:12
O grande ponto de discórdia do Paulinho é de quem o defende sustenta que ele oferece mais à equipa do que apenas golos, quem o “ataca” defende que isso não chega e há quem faça isso e garanta golos. Mas já muito se debateu sobre isso é não me parece fazer sentido voltar hoje ao tema.
Quero apenas dizer que ontem não foi apenas: “colocar a cabeça no sítio certo, na altura certa”. Ele sai de trás do Kane e antecipa-se a dois adversários no espaço onde a bola vai cair. Mais do que colocar a cabeça o merito dele esteve em saber ganhar o espaço.
14 Setembro, 2022 at 11:26
Se o Paulinho fizer golos com regularidade, o Paulinho não é discussão.
Se o Paulinho tiver alternativa, o Paulinho não é discussão.
Aquilo que se discute é se o Paulinho tem de jogar sempre e não ter nenhuma alternativa ao Paulinho, tendo o Paulinho tanta dificuldade na finalização.
Obviamente se o Paulinho tem alternativa e se faz golos como fez ontem, acho que ninguém discute o Paulinho…
14 Setembro, 2022 at 11:51
Aqui permite-me discordar.
O que se fez com o Paulinho não foi bem só criticar apenas. Foi troçar, gozar, injuriar etc etc
E por isso tb é normal que se diga que foi uma chapada de luva branca a muita gente que parece ter algum gosto em falar assim de um jogador do próprio clube.
Ainda que tb, verdade seja dita, no estádio, Paulinho sempre foi apoiado pelos adeptos. É mais um fenómeno das redes sociais, onde facilmente tb podemos saber das reais motivações de algumas dessas pessoas….
14 Setembro, 2022 at 12:04
Epah sim, o pessoal goza e brinca….acho isso normal. Acho anormal o que fizeram ao Esgaio mas aqui na tasca brincar ou gozar ou mesmo insultar com um jogador que se acha mais fraco acho absolutamente natural…
Qual chapada de luva branca? Partes de um principio absolutamente errado que alguém fica triste quando o Paulinho marca.
O que há é frustração quando não marca. Depois cada um “vaza” a frustração da sua maneira. Uns criticam só, outros gozam, outros insultam…aqui na tasca vale tudo. Fazerem isso diretamente a ele nas redes sociais é que é uma idiotice…
De resto sou dos gajos que não gosta do tipo de avançado que ele é, que me irrito brutalmente com os falhanços e ausência de alternativa…e no entanto farto-me de cantar a musica dele e de lhe bater palmas no estádio! E tomara eu que ele marque muitos golos!
O pessoal leva demasiado a peito o que se diz aqui em jeito de desabafo…
14 Setembro, 2022 at 13:11
“Aquilo que se discute é se o Paulinho tem de jogar sempre e não ter nenhuma alternativa ao Paulinho, tendo o Paulinho tanta dificuldade na finalização.”
“Qual chapada de luva branca? Partes de um principio absolutamente errado que alguém fica triste quando o Paulinho marca.”
Não é preciso dizer mais nada TCdL.
Para quem fala em dificuldades de interpretação, está tudo aí.
14 Setembro, 2022 at 13:17
Há malta que parece que começou hoje a ver futebol.
O mais natural do mundo é criticar um jogador que falha golos cantados.
Muitas das criticas que ouço dizer é:
Até eu marcava aquela merda.
E depois o mesmo gajo tem uma barriga do crl.
Mas alguma vez esse gordo ia chegar à bola?
Epah e depois o gozar é uma forma de levar as coisas na boa e não sofrer o que se sofre muitas vezes com a bola.
É um escape.
Duvido que alguém não queira o sucesso dos jogadores da sua equipa que resulta por conseguinte no sucesso da equipa onde jogam e que gostamos.
Prefiro isso a uns anormais invadirem campos de treinos de alcochete ou do guimarães ou de outro clube qualquer ou ainda apedrejar carros de familiares de treinadores.
Depois há questões que não se podem fugir.
O paulinho ontem foi chamado de herói por ter marcado o 1º golo. Não foi por jogar bem de costas ou passar e distribuir jogo.
Foi porque marcou o 1º golo.
Depois tem 18 golos em 64 jogos na Liga Portuguesa.
Podemos questionar se é o melhor para a posição e para o Sporting?
Eu acho que sim….
14 Setembro, 2022 at 12:05
Ele não antecipa-se a ninguém. Ele posiciona-se ali e a bola é direcionada para a cabeça dele que só a “penteia”…
14 Setembro, 2022 at 12:43
As lavadeiras, são treinadas para tirar nódoas difíceis.
14 Setembro, 2022 at 12:43
JHC
Não sei se viste o lance todo ou apenas o momento do cabeceamento.
O Paulinho está à frente do Lloris e atrás do Kane. Quando o Pote arranca, ele arranca ao mesmo tempo, ultrapassa o Kane e antecipa-se ao Emerson.
O “posiciona-se ali” é precisamente o movimento de antecipação.
14 Setembro, 2022 at 14:55
Deve ter sido noutro jogo…
https://highlightssoccerhd.com/video/sporting-vs-tottenham-highlights/
14 Setembro, 2022 at 14:56
Afinal têm razão. As minhas desculpas.
14 Setembro, 2022 at 16:08
Obrigado pela partilha do vídeo.
Estava mesmo à procura de um resumo do jogo em inglês.
14 Setembro, 2022 at 16:57
🙂
14 Setembro, 2022 at 13:10
Vai lá ver o golo outra vez, quem está lá estacionado é Mateus Reis.
O Paulo pequeno faz o movimento detrás para a frente.
14 Setembro, 2022 at 14:57
Têm razão. Confundi com o Matheus Reis.
14 Setembro, 2022 at 17:12
ya…. porque o Paulinho teve de férias nas caraibas e acabou de chegar com alto bronze e por isso é parecidissimo com o Matheus Reis.
14 Setembro, 2022 at 18:07
Sim este JHC é um maldoso 🙂
14 Setembro, 2022 at 16:28
Só faltou dizer que marcou por “engano”….
14 Setembro, 2022 at 16:31
Em 64 jogos já se enganou 18 vezes
É como o Cavaco, nunca se engana e raramente tem dúvidas, ou quase porque já se enganou 18 vezes
14 Setembro, 2022 at 16:54
A questão não é quantos marcou ou deixou de marcar….
A questão que comentei foi que o JHC escreveu isto:
“Ele não antecipa-se a ninguém. Ele posiciona-se ali e a bola é direcionada para a cabeça dele que só a “penteia”…
Para alem de ter visto outra coisa diferente da realidade quando diz que não se antecipou a ninguém….. ainda deixa implícito que a bola foi para ali e bateu na cabeça.
Custa assim tanto dizer que o Paulinho ontem marcou um excelente golo?
Tal como qual é o problema em dizer que falhou um golo fácil quando isso acontece?
P.S. O Paulinho deveria ter marcado mais golos nos tais 64 jogos, mas reduzir o jogo do Paulinho à quantidade de golos que marca ou deixa de marcar é na minha OPINIÃO algo completamente redutor face ao que o Ruben Amorim lhe pede. E vendo os jogos nos Estádios…isso é bem evidente e talvez por isso nos Estádios Paulinho seja bastante acarinhado
14 Setembro, 2022 at 16:59
Já corrigi a minha observação mais acima.
Avaliar Paulinho apenas pelos golos que faz é redutor.
Temos de avaliar o que a equipa cria e marca na sua ausência também…
14 Setembro, 2022 at 17:34
Sir Rúben Amorim, já reconheceu que o sistema de jogo estava a prejudicar o Paulinho……
Paulinho, foi caro? foi….ontem abateu 2,8 M…..
Paulinho, melhorou a equipa desde que chegou?
querem comparar o sistema anterior com o atual?
Somos o SPORTING.
14 Setembro, 2022 at 18:08
Calma
…ou abates o Paulinho ou o Arthur…
14 Setembro, 2022 at 18:29
Isso foi o mister….o Arthur já se pagou a ele próprio….
O pessoal brinca, tudo bem, alinho. Goza, compreendo, mas quando passa para outros campos não alinho nem compreendo.
O Paulinho, é bom jogador, excelente para a equipa, custou um balúrdio devido a inabilidade negocial dos do costume, que recebem remuneração variável pelo desempenho. O mesmo se aplica ao Ricardo Esgaio.
Nota: Sempre defendi a integração de Slimani, e continuo a pensar que só a morte não têm solução.
14 Setembro, 2022 at 17:00
Até podemos estar a ser todos injustos e ele só marcar estes golos porque o Amorim lhe pede coisas diferentes.
A discussão é aberta e os argumentos vários.
Mas que é pouco para o 9 é.
E já estou como o TCdL. A questão é quando se insiste e não mostramos ter alternativas.
Neste momento ter Paulinho em alternativa ao Edwards não me choca, ou choca-me menos.
14 Setembro, 2022 at 17:10
Se me perguntares se gostava de ter Outro (do perfil do Slimani) ponta de lança no Plantel?
Claro que sim, até porque te permitia ter outro tipo de solução na frente. De forma simplista passávamos a ter “3 opções”:
–> Mobilidade (tipo ontem)
–> Paulinho (jogador teoricamente ponta de lança, mas que na prática ajuda e muito o processo defensivo e abre espaços para outros jogadores entrarem, funcionado muitas vezes quase como uma espécie de médio ofensivo….
–> Ponta de lança mais de área …. mais físico…. mais de ultimo toque, que é aquilo que não temos
14 Setembro, 2022 at 18:13
A minha questão Paulinho resume-se a isso.
É o melhor 9?
Para mim não é.
Pressão ele também não faz, ou se faz é muito pouco efectiva.
E nota-se a diferença com Edwards, Pote e Trincão.
O problema é se precisamos de alguém mais incisivo no momento de atacar a bola em jogos que estamos já no desespero.
Coates não devia ser a solução mas sim o 9 da equipa ou até pode ser paulinho para uma coisa e outro 9 para esta.
Agora assim para mim é curto…
14 Setembro, 2022 at 11:14
Se os ingleses definem melhor e concretizam as oportunidades de golo a situação era totalmente diferente.
Fslharam eles as que tiveram, nós não…
14 Setembro, 2022 at 11:17
Hummm….
Médio.
Nós falhámos.
Não foi como na Alemanha. Na Alemanha foi assim. Este jogo não. Eles devem ter tantas oportunidades falhadas como nós, ou perto disso. O Loris defendeu mais do que o Adan.
14 Setembro, 2022 at 12:03
Num jogo equilibrado, e o jogo ter sido equilibrado com a disparidade de valor dos planteis diz bem do mérito da equipa, é sempre assim tudo depende de quem consegue ou não marcar as oportunidades.
No entanto o SCP tem a primeira grande oportunidade do jogo (a jogada do Edwards) e falhou! Depois o Tothenam tem uma jogada muito perigosa que o Kane chega atrasado e que claro se é golo podiamos até perder. Mas foi um jogo equilibrado em que só em 15 min da segunda parte é que o Tothenam se superiorizou e em que o SCP teve as oportunidades mais claras de golo. Champions é assim. Viemos de época inteira em que nenhum jogo equilibrado caía para nós a estatística está novamente a normalizar com a estrelinha a aparecer.
A este nível podes ser super-competente e perder ou ganhar vai sempre depender da bola entrar ou não.
14 Setembro, 2022 at 13:20
A estrelinha dá muito trabalho.
Os se’s no futebol são tramados.
E o dinheiro do plantel não devia contar muito mas tem o seu peso quer se queira quer não.
Resumo:
Foi uma boa tarde/noite de futebol para o Sporting.
14 Setembro, 2022 at 12:46
E se nós definissimos melhor tínhamos ganho em Braga, no Dragão e goleado o Chaves…. E se a minha avó tivesse rodas era um autocarro.
14 Setembro, 2022 at 13:13
Nem mais!
14 Setembro, 2022 at 9:47
Estou feliz pela vitória de ontem e estou feliz porque muitos que aqui costumam comentar estão tristes mas têm de vir aqui a fingir que estão felizes. Mais um chapadão de luva branca (e nos últimos 4 anos têm levado tanta chapada).
14 Setembro, 2022 at 10:00
Triste és tu oh Serginho.
Quem num momento de felicidade em vez de o desfrutar desperdiça o seu tempo a esfregar na cara dos outros, revela bem o miserável que é enquanto pessoa e como gere o tempo curto que tem de vida na Terra.
Experimenta ser feliz por ti e não ser feliz por tentares tornar a vida do outros mais triste que a tua.
14 Setembro, 2022 at 10:13
Estás todo porco e mereces estar todo porco. Vê se aprendes com as chapadas de luva branca que tens levado e te tornas num adepto que apoia o Clube em vez de andar feito corninho a chorar pelo traste.
14 Setembro, 2022 at 10:15
Hehehehe.
És um triste o Serginho…
14 Setembro, 2022 at 10:41
Sempre com o “carvalho” na boca 🙂
14 Setembro, 2022 at 12:15
Mais um politraumatizado.
Nas vitórias o primeiro pensamento vai para o anterior presidente. Não conseguem ultrapassar…
14 Setembro, 2022 at 18:20
Eles sabem a merda que fizeram.
14 Setembro, 2022 at 10:36
Isso da para os dois lados.
“Triste é aquele que num momento de infelicidade do clube, vem colocar em causa tudo e todos, chamando o treinador de lampião, que este ano é para o 4° lugar, o nosso rival é o Braga e que na Champions vamos ser humilhados”
Siga.
14 Setembro, 2022 at 10:49
Não tem nada a ver.
A critica está sempre presente quando as coisas não correm bem. É natural de quem gosta e de quem quer ver as coisas melhorarem.
Agora estarmos todos num momento que devia ser de felicidade estar a perder tempo com este tipo de merdas para mim é revelador do miserável do individuo em causa.
14 Setembro, 2022 at 10:54
Epah, desculpa lá…
Meter tudo em causa por frustração não é triste, é a merda mais natural do mundo.
Triste é não aproveitar um momento de alegria. Isso é que é triste.
14 Setembro, 2022 at 11:00
Subscrevo!
14 Setembro, 2022 at 11:35
É das tais merdas de defender o indefensável só porque interessa….às vezes faz muito pouco sentido.
Mas siga…são coisas com menos interesse do que falar de futebol e do Universo Sporting.
14 Setembro, 2022 at 12:10
Subscrevo!
14 Setembro, 2022 at 12:12
“Meter tudo em causa por frustração não é triste, é a merda mais natural do mundo.”
Verdade
14 Setembro, 2022 at 13:35
Tão básico Tiago, mas o que se há-de fazer?
Os Morcones não gostaram das coxinhas de rãs, temos pena…bem boas.
14 Setembro, 2022 at 14:14
Ambas as situações são tristes, revelam não sabem nem aproveitar a felicidade, nem ter o equilíbrio para não colocar em causa que já deu tanto ao clube e continua a dar.
Falta equilíbrio nas opiniões e frieza na análise.
14 Setembro, 2022 at 14:33
A sério?!
Em adeptos como eu que gastamos uma fortuna por ano para ver uma equipa que joga um futebol mediano quando podia estar em casa sem gastar nenhum e a ver futebol muito melhor pela TV falta ponderação e equilíbrio?! Ou outro espetáculo qualquer na Netflix por 4 ou 5 euros por mês?
Ou em adeptos que todos os anos compram camisolas a um preço completamente astronómico e que ainda por cima todos os anos são muito parecidas?
Ou os que fazem 300Km para ir e voltar de um jogo?
Não sei se percebes, mas é da falta de equilíbrio dos adeptos que os clubes vivem…
No dia em que eu não levar o Sporting por paixão e levar por razão, é o dia em que a minha vida se simplifica significativamente…em tempo e em dinheiro…
Por isso…porque é da minha paixão que o Sporting vive e é da paixão que vive a “nossa” relação…nas derrotas estou frustrado e irritado e exijo mudanças. Nas vitórias estou feliz e apaixonado!
14 Setembro, 2022 at 14:41
Mas alguém te obrigou a isso?
Eu compro porque quero e posso.
Não para ter algo em troca.
A paixão pelo Sporting nada tem haver com colocar em causa tudo e todos.
Ainda para neste contexto, um treinador e jogadores que já deram muito ao clube.
Alguma gratidão tem de ser lembrada.
14 Setembro, 2022 at 14:53
Claro que tem.
A paixão é irracional. Como é irracional a relação com o Sporting.
Ponho em causa a sanidade mental de alguém que gasta o tempo e o dinheiro que gastamos no Sporting mas que tem uma relação racional com o clube.
Todos os que conheço com essa relação, mal vêm os jogos…vão vendo quando não têm “nada melhor para fazer”. Muito menos gastam 600/700 ou 800 euros no clube por ano…
Eu não concordo com quem acha que o Amorim não serve…mas daí a não perceber que o pessoal fique irritado e que se passe a cada derrota…
Essa é a natureza humana e de relações de paixão como esta. Desiquilibradas e de ondas de euforia e de irritação total. Claro que não é uma relação fria e distante e racional…
Vir mandar vir com adeptos num momento de êxtase…é nem ter relação com o clube, apenas com adeptos do clube…
14 Setembro, 2022 at 14:57
“Vir mandar vir com adeptos num momento de êxtase…é nem ter relação com o clube, apenas com adeptos do clube…”
E isto é que é verdadeiramente triste.
Os adeptos à frente do clube e da sua paixão por ele.
Eu quero lá saber dos outros quando o Sporting ganha.
Estou feliz e isso chega e sobra…
14 Setembro, 2022 at 14:37
Discordo.
Mas é a tua opinião e maneira de ver as coisas.
Não vou meter no mesmo saco os efeitos naturais da frustação, sendo que o fim é querer que as coisas fiquem melhores, e um ser miserabilista que num momento de felicidade está mais preocupado em atingir os outros que gozar o próprio momento de felicidade.
De um lado há algo a tirar de positivo do outro é só ser miserável.
Mas lá está, são opiniões.
Cada um com a sua.
14 Setembro, 2022 at 14:43
Alguns estão á espera de um deslize para criticar.
Basta ver que ontem que 3 ou 4 estarolas mal comentaram.
14 Setembro, 2022 at 14:55
Já pensaste que se calhar as pessoas vibram com as suas paixões de forma diferente?
Para o bem e para o mal.
Ouvi hoje de um amigo que foi a um café ver o jogo e aquilo foi de doidos.
Malta a levantar-se e a bater com as cadeiras no chão.
Outros a sair porta fora e dar uns berros na rua e a voltarem.
Assim como se fosse mal iam começar a falar mal do paulinho do esgaio etc.
Há que saber distinguir as coisas.
A quente e a frio.
Daí a colocar em causa o seu Sportinguismo vai uma diferença imensa.
14 Setembro, 2022 at 15:00
Basta ver, por exemplo (mas há mais….), a postura do “palhacito” que anda a desejar o natal
Uma coisa é num momento de frustação (no momento em que as coisas estão a acontecer) mandar umas caralhadas e dizer montes de merda…… outra coisa bem diferente é no “dia seguinte” rasgar de forma completamente estúpida (isto para ser simpático) o Treinador e/ou jogadores.
Mas pronto… siga….
Que isto se mantenha assim…. que é sinal que o Sporting vai ganhando
14 Setembro, 2022 at 10:38
Levar 5 do benfica na supertaça e 4 em casa foi sem dúvida das maiores chapadas de luva branca que levei nos últimos 4 anos.
E se não tivesse saído o Euromilhões? Que seria feito de personagens como tu por esta altura? Onde é que andaste quando as coisas corriam mal?
Não passas de um corno manso como tanto apregoas que os outros são.
14 Setembro, 2022 at 13:38
Defende? uma espécie de conselho directivo que podia ter aproveitado uma mini crise de resultados, para prolongar o vinculo ao nosso Sir Alex, mas preferiram ficar na sombra. Se tivesse corrido mal….
14 Setembro, 2022 at 9:49
Aquele golo do Arthur … é de deixar um pinguinho na cueca a qq sportinguista.
Aquilo não foi sorte! Ele rola a bola por baixo do pé para fazer o drible em velocidade. Aquilo tem têcnica! Mas sobretudo tem espírito de campeão:
Estreia pela equipa, estreia na competição que sonhaste toda a vida, tocas pela 1a vez na bola, toda a gente à espera que guardes a bola e congeles o jogo pq estás a escasos minutos de garantir uma vitória importante … e o que é que o Arthur decide fazer? “Vamos partir esta merda toda, porque estes gajos não me apanham de certeza!”
Confiança à campeão!!
Precisávamos de um gajo destes no banco, para servir de joker e entrar para partir tudo qd fôr preciso!
14 Setembro, 2022 at 9:53
Eu, que estou habituado a ver o Arthur jogar, nunca vi aquilo acontecer ontem……nunca imaginei.
Imaginei o gajo a dar velocidade e a levar a bola…mas a tranquilidade e confiança com que o gajo encarou o Emerson e o Romero….nunca pensei!
14 Setembro, 2022 at 10:10
Fónix foi mesmo brutal! Foi à Thierry Henry ou à Mbappé!!
Se ele se habitua a fazer muitas destas, temos aqui uma pérola!
Atenção que aquilo não foi sorte!! Ele pode é não ter o hábito ou a confiança para fazer mais vezes. Mas que tem qualidades para fazer arrancadas daquelas, isso ficou provado!
Que grande golo!!!!
14 Setembro, 2022 at 10:17
Confiança foi o que não lhe faltou ontem.
O gajo encarou e foi para cima.
Que repita em todos os jogos é o mal que lhe desejo.
14 Setembro, 2022 at 10:29
A ideia com que fiquei é que ele estava “tão excitado” daquelas estreias todas que nem conseguiu pensar – ligou o piloto automático. Ou seja, aquela “merda” é natural nele. Aquilo era o q o gajo fazia qd jogava na rua!
Agora espero que o ensinem a perceber quando e como é que é para fazer arrancadas daquelas.
Que ele tem essa capacidade, disso não tenho dúvidas.
Trabalhem-me isso, por favor! Gajos capazes de tais arrancadas àquela velocidade e em drible com a bola controlada aparecem de vez em quando!
Que o Ruben Amorim saiba trabalhar o Arthur e teremos aqui uma arma letal sobretudo para os últimos 20mn!!
14 Setembro, 2022 at 10:56
Como “diz” o Sr Academia Aurélio Pereira:
Não se deve matar o jogo de rua, deve-se domar…
Os adeptos acho que já têm saudades desse tipo de jogadores e já aceitam mais que um jogador tente 10 arrancadas dessas num jogo e entrem 3 ou 4.
Nós precisamos desse tipo de jogadores.
O Edwards por exemplo está-se a revelar muito importante na equipa exactamente por ter essa capacidade.
14 Setembro, 2022 at 18:31
Quando te dão 2 minutos numa prova deste género, com um adversário com uma projeção destas…. So tens de tentar ser feliz.
Estás com a Adrenalina e estamina no Maximo, o mundo a olhar para ti… so tens é de tentar ser feliz!
Não tinha nada a perder…. Acho que já nem havia tempo pars um contra ataque.
14 Setembro, 2022 at 10:00
Siúleita! Bye!
https://twitter.com/ArsenalAhmed_4/status/1569957063807193090?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1569957063807193090%7Ctwgr%5E4ccf2d3211f7c3d0a3895878fe8cbdbb4b5cc713%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcdn.iol.pt%2Fchampions%2Fthierry-henry%2Fhenry-vibra-nos-comentarios-ao-golo-de-arthur-ate-logo-amigo
14 Setembro, 2022 at 10:08
Grande Sporting ontem, daquelas noites em que dizes fdx porque é que não estive lá.
Ainda nada está ganho, 2 resultados negativos e fica tudo baralhado no grupo novamente mas que é bom olhar para a tabela isso é.
Concentração no campeonato agora, perdemos muito terreno contra 3 adversários e é proibido perder mais pontos o que seria muito mau porque queremos champions para a próxima época outra vez e se possível ser campeões.
14 Setembro, 2022 at 10:42
Bela crónica de uma bela história de 90 minutos.
Spooooooortiiiinnngggg!
14 Setembro, 2022 at 10:46
Um grande abraço Max. E viva o Nosso Grande Sporting
14 Setembro, 2022 at 10:47
Noite perfeita: 3 gerações de Sportinguistas à frente da TV, vitória épica dos nossos leões, mais 3 pontos e 3 milhões no bucho.
SPOOOOORTING
14 Setembro, 2022 at 10:56
“Que equipa meus senhores, que equipa”
Mais uma página escrita a ouro sobre a égide de Rúben Amorim, aquele que é já o melhor treinador que vi no comando da equipa do Sporting Clube de Portugal.
Foi uma noite épica, que ficará para a história e que nos coloca no primeiro lugar do grupo. Novamente a mesma tática, a mesma ideia de controlo, o mesmo ataque móvel, a mesma identidade. Amorim não muda e tem o grupo na mão. Amorim não muda e dá aos adeptos uma lição. Pelo menos aqueles que ousaram duvidar dele um segundo que fosse.
Uma noite de glória em que todos os jogadores foram enormes. Uma noite para silenciar críticos. Uma noite para mandar passear profetas da desgraça. Uma noite que foi isso tudo e muito mais.
Tão grandes como os maiores da Europa. O caminho é este. Não movemos um milímetro.
Só eu sei, porque não fico em casa!
14 Setembro, 2022 at 14:45
O RA sabe trabalhar com aquilo que tem.
Sem choro e desculpas.
Discurso direto e realista, por muito que custa a alguns.
14 Setembro, 2022 at 14:50
Bom era se fosse transversal.
14 Setembro, 2022 at 10:57
Está tudo dito.
Estamos todos felizes hoje, ainda que 3 ou 4 não contenham a parvoíce que sempre os acompanha! E é uma pena que nem depois dum jogo épico destes não consigam ter a decência de “não precisar de ofender ninguém”!
Quero só deixar aqui um detalhe.
Vejam a actuação da “defesa em linha” do Sporting e a actuação da “defesa em linha” do Porto nos jogos de ontem. Uma “perfeita” em 95% das situações e a outra um “desastre” durante o jogo todo…
14 Setembro, 2022 at 11:01
Uma está entrosada há várias épocas e outra tem elementos novos.
Faz toda a diferença.
Embora não veja ainda no Carmo os 20M que deram por ele.
14 Setembro, 2022 at 11:06
A defesa, o grande segredo deste início (sim, estamos a começar a melhorar pois ainda há 8 pontos para o líder do campeonato) de recuperação. Com uma defesa sólida e qualidade lá para a frente as coisas vão aparecendo. Com uma defesa na versão Braga e Ladrão não dá para ganhar nenhuma confiança.
O Boavista é um osso duríssimo. Acho que a celebração do jogo de ontem deve ocorrer no pós-bessa. Já agora, porque não jogar no domingo (às 15h para a malta do norte encher aquilo) para terem mais um dia de descanso?
14 Setembro, 2022 at 11:07
O Porto está claramente com um problema enorme.
É que como falámos aqui várias vezes ao longo do ano passado, o Porto era a melhor defesa porque a pressão era muito forte e era extraordinariamente dificil uma equipa passar a pressão.
Depois de passar, a defesa em qualidade de jogadores não é grande coisa. A merda era passar.
Este ano a pressão do Porto está muito mais fraca que no ano passado. Especialmente a meio campo. O que faz com que a defesa seja muito mais “exposta”…e não sendo grande coisa…acontece “isto” que aconteceu com o Rio Ave ou ontem…
14 Setembro, 2022 at 11:08
Além de perder bolas que não perdia no ano passado, para além de não ter um gajo que faça o jogo “mexer” limpo como o Vitinha…
Eu acho que o SC vai precisar de tempo para ajustar mas que vai voltar a ajustar como sempre…não se pense que o Porto vai ser “isto”…
14 Setembro, 2022 at 11:36
Surpreendeu-me o Otávio jogar, depois de se ter lesionado.
Não vi o jogo.
Para quem viu…passou por aí?
14 Setembro, 2022 at 11:56
Nem por isso…
Eu vi muito pelo canto do olho e quando cheguei do estádio e meti já estavam a perder 1-0 mas a ideia que me deu foi que o problema foi que o Porto não teve intensidade a meio campo suficiente para “empancar” as saídas rápidas do Brugges em pressão. O que levou a que o Brugges conseguisse chegar à baliza deles com alguma limpeza e facilidade nas transições.
O que me pareceu do Otávio, ele não estava a 100% mas não creio que fosse tanto por aí….pareceu-me mais um problema conceptual e de rotina atual do que de 1 jogador…
14 Setembro, 2022 at 12:20
O segundo do Brugge resulta de uma paralisia cerebral de toda a equipa e não de erro da defesa.
Lembrou-nos contra o Ajax e City…
14 Setembro, 2022 at 14:33
Mas contra o Brugges….
Que não é um pormenor….
14 Setembro, 2022 at 13:27
Melhor assim 🙂
Melhor ser um problema estrutural que passa talvez por falta de intensidade de um Vitinha a meio campo e um Mbemba lá atrás que já nem se encontram no plantel, do que ser um problema fácil de resolver 🙂
A juntar a isso com o Otávio com lesão, mas neste caso possível de corrigir.
Espero que percam mais jogos na Liga Portuguesa.
Na Champions que consigam juntar pontos para nós.
14 Setembro, 2022 at 13:01
Estamos todos tristes hoje, ainda que 3 ou 4 não contenham a parvoíce que sempre os acompanha! E é uma pena que nem depois de dois anos destes, não consigam ter a decência de “não precisar de ofender um treinador e um grupo de jogadores que já nos deu tanto”.
E assim Miguel, também está bem?
14 Setembro, 2022 at 18:39
Tu pareces-me um tipo esclarecido.
Sera que me podes informar, quem foi o responsável pelo golpe de Alcochete?
14 Setembro, 2022 at 11:06
Boa joga, nunca pensei que duas equipas que se sentem bem a defender fizessem um jogo assim. Dos jogos mais intensos que me lembro o Sporting fazer, e os três da frente estavam inspiradíssimos. O Inácio fez um jogão, continuo na minha, a seguir ao Porro é o gajo mais interessante que temos no Sporting como jogador, com experiência e a melhorar a maneira que utiliza o físico não vai perder para muito central que anda por aí em equipas de topo.
0-0 seria um bom resultado, aos 80′ as equipas pareciam estar equilibradíssimas, mas depois entraram os dois gajos por quem eu não dava literalmente nada (tal como não dava se entrasse o Rochinha), e fizeram a diferença. Paulinho atacou bem uma bola parada (das coisas mais raras que se viu, até porque min antes tinha errado completamente na movimentação) e meteu o primeiro, só para calar os críticos, claro que marcar quando o rei faz anos não é nada para um PdL, mas parabéns pelo golo que nos dava a vitória. Depois o Arthur, um gajo que para mim parecia (e parece) um pior Nuno Santos, pegou na redonda e só parou na baliza com uma sucessão de túneis de levantar o Estádio.
Palavra especial para o Nuno Santos, nunca me vou queixar da entrega dele, dá sempre tudo, mas ontem deu um daqueles Masterclass a defender. Juntamente com o Emerson deu espetáculo ali na ala esquerda, sempre intenso, sempre com qualidade, e mais importante sempre limpo e com fair play. Venham mais Nuno Santos.
14 Setembro, 2022 at 11:09
Obrigado Rúben Amorim!