There’s a calm surrender
To the rush of day When the heat of a rolling wind Can be turned awayCorria o ano de 2022. Em Lisboa, Setembro tinha mais chuva do que a que os Setembros costumam trazer, dando maiores proporções ao frenesim do final de um dia de trabalho e o começo das aulas para centenas de crianças. Foi nesse cenário meio caótico, que um pai e uma filha rumaram a Alvalade, casa do clube do seu coração, o Sporting Clube de Portugal, onde se disputava o jogo da segunda jornada da Champions League, provavelmente a mais importante competição futebolística de clubes.
O trânsito não complicou, a chuva amainou, o metro não tardou e a fila para entrar não emperrou, permitindo cantar o Mundo Sabe Que a subir uma escadaria que parece não acabar quando tens pressa de ocupar o teu lugar. O Tottenham pressionava alto, como já se esperava. E, obviamente, surgia no 3-4-3 que encaixava no do Sporting, sem que isso fosse motivo suficiente para os verde e brancos abdicarem da sua vontade de sair a jogar desde trás, desta feita chegando a puxar Porro quase à linha final, de forma a atrair Perisic e a abrir brechas no lado esquerdo da defesa adversária.
Com Goçalo Inácio novamente à direita do trio de centrais, foi da canhota do jovem que partiram muitas das iniciativas, grande parte delas tendo como elo um samurai que quis ser jogador de futebol, Morita de seu nome, que durante os primeiro 45 minutos encheu o campo e os olhos de quem para ele olhava. Desses movimentos, que permitiam ao Sporting ser rápido a chegar ao outro lado do campo, saiu o primeiro “bruá” da noite, quando Pote fez um daqueles passes para a baliza que só ele sabe fazer, obrigando Lloris a ir ao chão pela primeira vez. Trincão também reclamou protagonismo num remate cruzado, mas o momento mais incrível, já depois de um golo bem anulado a Richarlison na única vez em que Kane conseguiu fugir nas entrelinhas e lançar o colega no espaço criado pelo arrastar dos centrais, pertenceu a Edwards.
Do nada, o pequeno inglês que defrontava o clube onde se formou, recebeu a bola de Inácio (mais uma) e fintou um, dois, três, quatro conterrâneos, sempre em progressão, meteu em Trincão e pediu novamente a redonda, para tirar mais um azul da frente e, no cara a cara com o redes, não ter o discernimento para desviar a bola o suficiente. O mundo abria a boca de espanto, os ingleses corriam para as redes a reclamar a chamada do baixinho à selecção, o pai dizia à filha que aquilo lhe fazia lembrar o Maradona, no México 86, num dos mais bonitos contos de fadas da história do futebol.
An enchanted moment
And it sees me through It’s enough for this restless warrior Just to be with youO Sporting ia para o intervalo a merecer mais do que o 0-0 no marcador, o Tottenham veio do balneário apostado em mudar o rumo da partida, e começou por apontar a pressão directamente a Gonçalo Inácio. O Sporting deixou de conseguir sair a jogar e entrou em modo de sobrevivência, coisa que também faz parte da vida de uma equipa. Kane encontrou mais espaços para deixar de ser ponta de lança e ser playmaker, Emerson, teve duas oportunidades de acertar na baliza, perdeu uma por falta de jeito e outra por culpa de Adán, que voltaria a dizer presente quando foi Kane a tentar.
Entretanto, Morita já tinha amarelo, mas o espírito de samurai levava-o a disputar todas as bolas no fio da katana. Amorim chamou Sotiris, rapaz com estampa física considerável, e tornou-o parceiro de um Ugarte que foi crescendo na partida e que disputou com Nuno Santos o prémio do tentar remendar e esticar ao mesmo tempo. Também chamou Paulinho para tirar Trincão, a quem já só restava dedicação face à falta de pulmão e ao facto de não ter bola. Com estas duas mexidas, Amorim equilibrou o jogo, ou, se preferirem, estancou aquele cerco ao meio campo leonino que durava há mais de 20 minutos. Chama-se a isto aprender com o passado na Champions, sendo capaz de abdicar do futebol de pé para pé se disso depender continuar vivo. Foi exactamente o que aconteceu.
Os ingleses passaram a ter que preocupar-se com as bolas metidas para a sua defesa e com a possibilidade do meio campo leonino ganhar as segundas bolas, o que fez com que a sua pressão fosse desaparecendo. O jogo ficou equilibrado e mais equilibrado foi ficando à medida que o cansaço ia tomando conta das equipas. Tudo apontava para que o empate durasse até ao apito final. “Vamos marcar aos 90, pai! Vais ver! Como quando fomos campeões!”, vaticinava a pequena sonhadora, que pouco depois, aos 89′, via o seu príncipe encatado, Pedro Porro de seu nome, ir para cima dos três defesa que lhe apareceram pela frente, fazer um movimento de fora para dentro e ensaiar um remate em arco com o “pior pé”, para a defesa da noite do redes adversário.
A defesa deu origem a um canto e Alvalade agitou-se, sentindo que algo ainda podia acontecer. “Bora lá, Coates!”, lançava o pai ao universo, como se os deuses do futebol tivessem ouvidos. Pote ajeitou e cobrou, e naquela fracção de segundos em que o mundo parece parar, Paulinho mostrou os dentes como se um sapo tivesse sido beijado por uma princesa. Os ingleses cairam por terra, a filha e o pai cairam nos braços um do outro, o rugido do Leão escutou-se um pouco por todo o mundo.
Loucura instalada, corações a mil, Esgaio e Arthur para os lugares dos exaustos Nuno Santos e Edwards, bola ao meio, despacha essa merda para longe da nossa área, aguenta, segura a bola. Falta um minuto. Arthur toca na bola pela primeira vez, junto à linha lateral, a meio do meio campo inglês, e enquanto meio estádio perguntava a quem ocupava a cadeira do lado, “quem é este gajo?”, o camisola 33 acelerava para a história: rolinho na bola à Neymar para arrancar, passa o primeiro defesa em velocidade, enfia uma cueca de gola alta ao segundo, e remata com desacaramento por baixo das pernas do redes para o 2-0 e para a confirmação da vitória que garante a liderança do grupo na Champions.
A caminho de ficar sem voz, a filha e o pai recordam que a última vez que tinham visto um jogo da Champions, em Alvalade, tinham saído vergados a uma mão cheia, oferecida pelo City. Acontece que o futebol é repleto de capítulos que parecem tirados de um conto de fadas, e é por isso que, por mais que o nosso coração reclame, acabamos a cantar que prá semana, na outra e na outra, cá estaremos outra vez!
And can you feel the love tonight
How it’s laid to rest? It’s enough to make kings and vagabonds Believe the very best
14 Setembro, 2022 at 11:10
Excelente crónica.
Só faltou uma referência maior a Nuno Santos! Jogo enorme em tudo o que lhe era “exigido” perante um adversário deste calibre.
14 Setembro, 2022 at 11:13
Só tive pena das 2 vezes que foi “comido” pelo Emerson e que podiam ter custado caro.
Fora isso, 5 estrelas…
14 Setembro, 2022 at 14:43
Sim, mas isso acontece até a defesas de categoria quanto mais a um que não é defesa raiz. Esteve num nível impecável.
O Porro do outro lado na 1a parte cometeu muito mais erros, especialmente defensivos e só deixou de andar à nora na 2a parte. A oposição na direita tinha outra categoria, mas mesmo assim.
O Emerson não é nenhum craque mundial, mas é inteligente e é um portento físico. Só não contava era com o Arturito 🙂
14 Setembro, 2022 at 15:46
Eish o Porro na 1ª parte.
Estava irreconhecível.
Vá lá que atinou na 2ª.
Devia estar nervoso não sei.
14 Setembro, 2022 at 11:53
O Nuno Santos não é um génio mas é bom jogador, rápido e tem uma atitude do caralho.
Há uma jogada em que deu um encosto no Emerson – que é uma besta – que ele foi parar ao painel publicitário.
Adoro jogadores assim, com mau perder, é isso que faz a diferença entre os bons e os campeões.
14 Setembro, 2022 at 12:19
Nuno Santos. Excelente jogo. E notou-se com um bocadinho menos de… “azia” do que o habitual
14 Setembro, 2022 at 11:10
O facto mais interessante destes dois jogos de é o amadurecimento do clube em ambiente europeu/Champions. Felizmente parecem ultrapassados os tempos em que entrávamos em campo longe de Portugal e nos tremiam as perninhas. Isso é maturidade e leva muitos jogos e muitos anos a adquirir e consola-me mais do que acontecimentos únicos e irrepetiveis como dois jogadores de qualidade duvidosa marcam dois golos decisivos depois dos 90 minutos.
14 Setembro, 2022 at 11:13
Obrigado Rúben Amorim.
14 Setembro, 2022 at 13:25
Isso dura até entrar outro treinador e renovar a equipa. A maturidade vai e vem.
Mas não somos um Frankfurt que está a disputar a sua primeira Liga dos Campeões. Não somos uns caloiros como alguns Sportinguistas gostam de classificar.
Aliás fomos o Clube que disputou o primeiro jogo de sempre da Taça dos Campeões Europeus contra o Partizan Belgrado, jogo que empatamos a 3 bolas. Em 1955!
14 Setembro, 2022 at 14:06
Pode ser a primeira Liga dos Campeões, mas foi vice campeão europeu em 1959/1960, perdendo a final contra o Real
14 Setembro, 2022 at 14:23
Na nova versão, ou seja, desde 1992, nunca ouviu o hino da Champions.
14 Setembro, 2022 at 11:23
Parabéns ao Tiago pelos comentários e que resume bem o sentimento de hoje.
É até estranho!!!
Não estou nada habituado a sentir-me assim como sportinguista. De sentir que de repente, é o nosso Sporting que está a dar cartas na Europa e com uma personalidade e atitude fantástica.
Nem sei bem como descrever isto…. é que não foi um brilharete, uma vitória caida do céu.
Foi uma vitória conquistada com muito mérito.
E de referir que estes Spurs é uma equipa de muitos milhões. Só a lista de dispensas deles este ano, soma mais de 100 milhões de euros investidos (Reguilon, Lo Celso, Winks e Ndombele)
14 Setembro, 2022 at 12:37
Winks é das escolas.
14 Setembro, 2022 at 11:58
Simplesmente épico!
Ao nível do Sporting-Newcastle, Sporting-Milan, Sporting-United (6/8/2003), Sporting-Real Madrid e pouco mais!
Claramente o melhor jogo do Sporting dos últimos anos! Super, hiper, mega competente.
Nuno Santos fez o melhor jogo com a verde e branca e para mim foi o MVP.
Edwards, Trincao e Pote a espalhar magia. Divinais!
Arthur? O que se pode dizer de um gajo que a primeira vez que toca na bola com a nossa camisola faz uma coisa daquelas e logo na Champions…
Ugarte é Morita gigantes.
Matheus Reis merece envergar a canarinha! Pode ser que Tite ontem tenha olhado para ele.
Amorinho calou-me e foi o maestro de uma orquestra muitíssimo bem afinada. Apesar de achar a táctica muitissimo arriscada nos primeiros 20 metros e pouco ousada nos ultimos 30 metros. Porém percebo que desta forma a equipa nunca é comida em contra-ataque.
Até o João Paulo marcou… que continue assim! Suplente de luxo para entrar nos últimos 15 minutos!
Noite de sonho!
14 Setembro, 2022 at 12:07
Calcanhar de Xandão, pahh
Ahahhaha
14 Setembro, 2022 at 13:02
Este jogo foi bem melhor 🙂
Z
14 Setembro, 2022 at 13:20
Siiiimmmm…. também!!!!
14 Setembro, 2022 at 15:00
Esqueceste os 5-0 em Alvalade ao Mancheter United depois de levarmos 4-1 lá.
Acabámos nessa época (1963/1964) por ganhar a Taça das Taças.
SL
14 Setembro, 2022 at 15:08
Isso sim é fazer HISTÓRIA!
O resto será lembrado por alguns daqui a alguns anos. Como o Sheriff ter ganho ao Campeão Europeu no Bernabéu…
14 Setembro, 2022 at 18:17
hahahahha
Epah, infelizmente não vi esse! Nasci uns 20 anos depois!
14 Setembro, 2022 at 12:11
Bom dia.
Feliz pela vitória, não interessa como (não foi com batota).
Não fico feliz (ou melhor, nem aquece, nem me arrefece a prestação dos outros) com as derrotas alheias, sei que é mau para o ranking, mas ver ontem à noite as trombas do Conceição foi impagável.
14 Setembro, 2022 at 12:23
Agora mais calmo e praticamente com tudo dito aqui na Tasca, só fazer algumas notas mais generalistas:
– O Sporting, ou Amorim, ou mesmo os próprios jogadores, parecem estar efetivamente a percorrer uma curva de experiência na Champions. Num passado recente, uma equipa do Sporting com qualidade relativamente semelhante ou superior à deste ano (esperança que esta possa ser melhor, mas ainda por comprovar), foi estrondosamente goleada mais que uma vez. Agora não temos problemas em dar a iniciativa ao adversário por longos períodos e esperar pacientemente, fechar linhas, tentando ferir de morte nos momentos decisivos. É bonito? Entusiasma? Não, mas estamos na Champions, contra adversários de nivel médio + ou elevado, e ninguém se queixa quando saltamos de alegria no golo decisivo e somamos os 3 pontos;
– Há fatores que nem sempre se podem controlar. Por exemplo, ontem, a própria meteorologia ajudou, porque durante o dia, só me ocorreu que se caísse uma daquelas chuvadas recentes, um campo pesado só iria favorecer o futebol físico do Totthenam. Não aconteceu. Ter alguma estrelinha também é o fator óbvio incontrolável: Eles tiveram ali umas quantas oportunidades e semi-oportunidades baseadas num maior domínio que não entraram (nós também, mas em contra-golpe). No jogo com o Ajax e mesmo City, entraram quase todas (até o lampião Bernardo encosta uma bola que sai perfeita e indefensável, a bater nos postes e entrar). Há jogos em que simplesmente tudo corre mal ou…bem. Mas convém fazer pela sorte, nós fizemos.
– Na frente, entre Paulinho, Pote, Edwards e Trincão (Artur?), não temos nenhum que entre com agressividade ou use o corpo a sério para disputar uma bola. São jogadores macios, todos eles (vale a técnica apurada e inteligência da maioria, felizmente). A não ser que Amorim faça o milagre de os transformar em jogadores mais lutadores e agressivos, o que desconfio (ajudava muito na pressão ofensiva), acho que teremos que conviver com isto e compensar com a garra dos outros mais atrás.
14 Setembro, 2022 at 13:30
“Agora não temos problemas em dar a iniciativa ao adversário por longos períodos e esperar pacientemente, fechar linhas, tentando ferir de morte nos momentos decisivos. É bonito? Entusiasma? Não, mas estamos na Champions, contra adversários de nivel médio + ou elevado”
O Real Madrid venceu a Champions o ano passado assim mesmo.
Não há que ter vergonha.
Desde que não se esqueçam que também temos de marcar golos…
14 Setembro, 2022 at 15:07
É verdade o Real Madrid o ano passado resolveu os principais jogos no fim, foi também épico esses jogos para chegar à final!!
SL
14 Setembro, 2022 at 12:40
A net brasileira está ao rubro com o Golaço do Arthur ainda para mais com a cueca num dos laterais da seleção brasileira
https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1569759772815024133/
Os adeptos do Santos que estão incrédulos com tamanha proeza do jogador 🙂
Eu proprio tenho que me penetenciar pois assim que vi a sua contratação coloquei aqui um video da sua destreza tecnica….pelos vistos já andava a treinar LOL
https://www.youtube.com/watch?v=T6ht7YliNV4
Força Arthur !
que este golo seja o primeiro de muitos de leão ao peito !
14 Setembro, 2022 at 13:21
Como já alguém aqui disse, atenção ao efeito Kelvin…
O que queremos mesmo é consistência… Para que não voltemos a tropeçar num Chaves desta vida.
Quanto ao Arthur, está obvimente de parabéns pelo golaço! É continuar a trabalhar!
Z
14 Setembro, 2022 at 13:10
Grande vitoria! No remate do Porro (antes do canto) ja estava de pé. O meu miudo oarecia no meio de uma claque. A casa veio abaixo uns segundos depois. E quando o Arthur fez aquela obra de arte… o miudo ate ficou emocionado e o pai maluco! Foi so uma vitoria? Talvez.. Mas para nos foi muito mais do que isso. E então o abraço que ele me deu nos festejos finais vale muito mais do que os milhoes da vitoria! 🙂
14 Setembro, 2022 at 13:48
O céu está estrelado. Esta noite vou ver as estrelas.
14 Setembro, 2022 at 13:50
Só…
13 comentários…?
Isso quer dizer…
“ que ainda a não curtiram…?”
Spoooortiiing…!
14 Setembro, 2022 at 13:53
Sr Max são 2 separadores 😀
14 Setembro, 2022 at 13:53
Eh pá…
Afinal…
Não…eu só bebo água…
Sou é muito distraído…!
Estás a ver Max…
Tivesses ficado calado e “ fazias um figurão…”
SL
14 Setembro, 2022 at 13:59
😀
14 Setembro, 2022 at 14:13
É natural ficar triste com as derrotas? É
É natural colocar tudo em causa e ofender jogadores recentemente contratados, treinador e direção por causa de duas derrotas? Para mentes débeis e limitadas que andam ao sabor do vento e que só conseguem atingir o curto prazo, sem dúvida.
Ruben Amorim quando ontem disse “há três semanas estava tudo errado”, estava a criticar de forma implícita e elegante os adeptos travestis (são aqueles apoiam o Clube, ainda que contrariados, quando as evidências são tão fortes que não têm outra alternativa, mas rapidamente passam para a crítica destrutiva quando a Equipa perde, qual criança de 5 anos quando tem de partilhar o brinquedo).
14 Setembro, 2022 at 14:16
Outra vez arroz….
Hehehehe.
Continuas triste oh serginho?
14 Setembro, 2022 at 14:19
Ele ontem também disse:
“Tornámo-nos na melhor equipa do mundo sem erros, obviamente que não.
Temos muito para trabalhar e erros para corrigir”
Deve ser das cabecinhas limitadas de crianças de 5 anos que acham que não se deve falar mal do menino que armam logo birra.
Cresce e aparece oh serginho.
Deixa-te de birrinhas.
14 Setembro, 2022 at 15:22
Muito inseguro este Sérgio. Provavelmente é corno
14 Setembro, 2022 at 14:25
Só agradecer a mais uma pequena página de história feita por RA, equipa técnica e seus jogadores.
O que eu sei é que os grandes treinadores revelam se muito nos momentos difíceis.
Uma carreira tão curta, mas tão vitoriosa.
Não temos os melhores jogadores, mas como coletivo, focados e com planeamento…disputamos com qualquer um, saibamos sofrer e aproveitar este momento.
SL!
14 Setembro, 2022 at 14:29
E o Amorim que disse que falhamos no planeamento…
Imagina se tivéssemos acertado…
14 Setembro, 2022 at 14:38
Falhamos mas estamos a dar a volta por cima.
Ele nestes anos tem sabido aproveitar aquilo que tem a sua disposição.
A parte psicológica dele, um pouco á imagem do Abel, se calhar por terem sido jogadores, é fortíssima.
Mais importante que tácticas ou dinâmicas é ter o plantel focado e motivado.
14 Setembro, 2022 at 14:47
Sem dúvida.
E é o melhor que o Amorim tem.
Como ele disse também:
“Ando a perder muita energia com outras coisas…”
Tenho para mim, e repito, que este foi o momento chave para Amorim.
Foi ele ter consciência que se estava a perder em assuntos extra treino e futebol.
14 Setembro, 2022 at 14:27
Este jogo de ontem esta exibição, esta ambição e este resultado é para ser dedicado à memória do fundador José Alvalade, ontem ele estaria orgulhoso do que fundou. Só mais uma nota, poderá ser raro, mas quando vi aquela jogada extra universo do Edwards, veio-me à memória Maradona numa que todo o mundo já conhece. Nota final, é desta forma, Alemanha e ontem Totthenam, que a europa já conhecia e continua a conhecer melhor o nosso grandioso clube que somos e que internamente (no país)nunca nos dão o devido valor.
Não cabe em mim, o quanto orgulho tenho em ser sportinguista. Não é pra qualquer um ser leão, só prós especiais como nós.
Bem hajam aos que são.
14 Setembro, 2022 at 15:18
Só uma nota:
Quando corre mal e há pessoal a “atacar” quem sempre (muitas) vezes defende os jogadores e RA, pessoal que se irrita com a conversa: viram eu sabia que iria ser assim, eu sempre avisei! Agora deveria aceitar que sejam “criticados” e que se deixem com a treta “vamos festejar” “grita SPORTING “! Sim vamos todos gritar SPORTING mas não há mal nenhum em dizer: viste, não tinhas razão, não percebes nada de bola, foste injusto com os jogadores e principalmente com RA…
14 Setembro, 2022 at 15:22
Deveria ser simples de entender….
14 Setembro, 2022 at 15:31
Podem fazer o que quiserem…
Eu acho que dizer mal da equipa na derrota não é igual a dizer mal dos adeptos numa vitória…
Num caso (derrota) acho natural que seja um escape para a frustração. No dia, no dia seguinte….não sei…a minha azia normalmente dura quase uma semana inteira. E nota bem que nem sequer levo isto a peito porque eu até sou mais vocal na critica em momentos de vitória quando não gosto da exibição do que em momentos de derrota…
No outro, é claramente o caso de não ter relação com o clube mas sim com gozar com adeptos do clube.
Coisa completamente diferente é se me disserem:
Pessoas que vêm para aqui parece que contentes com derrotas apenas gozar com quem acreditava na equipa são iguais a quem vem aqui no momento de vitória só gozar com os anteriores.
Aí sim…ambos os casos representam uma triste existência…apesar dos segundos eu apenas me rir deles e o primeiro me enervar.
Ah…e uma coisa é um adepto que não gosta do Amorim e aqui diz que acha que não é treinador para o Sporting e o critica. Outra coisa é depois vir outro adepto insultar este ultimo…também são coisas diferentes.
14 Setembro, 2022 at 15:34
Uma coisa é depois de um jogo em que o Paulinho falha 3 golos e empatamos eu vir para aqui dizer:
“Foda-se!! Esta merda não é possivel! Como é que este palhaço falha esta merda, este gajo não serve para nada!”.
Ou coisa é depois de um jogo em que ele marca virem dizer:
“Chupa gajo que não gosta do Paulinho! Vai para o caralho!!”
Também são coisas bem diferentes. Sobre o que diz de quem as diz…
14 Setembro, 2022 at 15:36
Subscrevo e aplaudo!
Mas o bom senso desta gente NUNCA chegará lá…
14 Setembro, 2022 at 15:39
“Eu acho que dizer mal da equipa na derrota não é igual a dizer mal dos adeptos numa vitória…
Deveria ser simples de entender…”
Criticar por querer algo melhor é completamente diferente do que ganhar e esfregar na cara de quem se mostrou preocupado.
Mas isto sou eu que digo…
14 Setembro, 2022 at 16:30
Óbvio!!
Eu comento muito mais nas derrotas que nas vitórias, é a frustação do momento e querer que as coisas mudem (embora não mude nada!!).
14 Setembro, 2022 at 16:33
Mas ao menos desabafas 🙂
E tenho a certeza que no próximo jogo estás a sofrer e a chutar e cabecear bolas que nem existem sentado no sofá ou na tua cadeira do estádio para que o Sporting ganhe.
Não perceber estas merdas…
14 Setembro, 2022 at 15:34
Portanto, deixa lá ver se nós conseguimos entender…
Levas uma cabazada do Ajax, e o pessoal critica o facto do Amorim não ter tido em conta a forma como o Ajax joga. Como criticámos, somos lampiões e estamos contentes é com a desgraça.
Levas uma cabazada do City, e o pessoal critica o facto do Amorim não ter tido em conta a forma como o City joga e que devia ter-se adaptado a isso. Como criticámos, somos lampiões e estamos contentes é com a desgraça.
Ganhamos ao Tottenham, porque o Amorim adaptou-se ao adversário e não podemos ficar contentes porque o criticámos quando não se adaptou ao adversário nas outras vezes.
Só fico na duvida se ainda somos lampiões e se realmente só podemos ficar contentes com a desgraça, ou com a saída do Amorim – que provavelmente será a mesma coisa!
Olha, sabes que mais? .l.
Todos queremos ganhar, todos queremos SEMPRE noites (ou tardes) como a de ontem, e o resto são vocês com conversa de merda porque não têm nada relevante para dizer!
SL
14 Setembro, 2022 at 15:40
Exatamente!
Ainda por cima é estupido….
Pelo menos pela minha parte, só me faz rir! Com a alegria com que estou numa vitória, podem mandar-me para o caralho e chupar o que quiserem que isso não me faz nada a não ser fazer-me rir…
Principalmente depois de uma vitória com uma boa exibição!
14 Setembro, 2022 at 15:42
Chupar o que quiserem também não 🙂
14 Setembro, 2022 at 15:44
Podem mandar…
Eu é que só vou se for da minha conveniência e gosto…
😀
14 Setembro, 2022 at 15:48
Ah ok 😀
14 Setembro, 2022 at 15:45
🙂
14 Setembro, 2022 at 15:41
Também é simples de entender.
14 Setembro, 2022 at 15:44
Para mim não restam dúvidas que essa malta que gasta tempo de vida a comentar os jogos da formação, do futsal, do hóquei, do voleibol, a actualizar o marcador e relatar as incidências do Andebol e Futebol Feminino do Sporting, não passam.de lampiões disfarçardos…
14 Setembro, 2022 at 15:49
E sofrem porque gostam.
Como diz o Serginho não passam de uns porcos masoquistas 😀
14 Setembro, 2022 at 16:05
Não, não… são inseguros e por isso são cornos mansos.
14 Setembro, 2022 at 16:11
😀
14 Setembro, 2022 at 15:59
Eu acho que só por inocência, tolice ou tentar pura e simplesmente pertencer aqui ao grupo dominante é que não se fazer referência ao puro bota-abaixo que se gerou aqui antes de estas últimas vitórias por parte de alguns.
Há uma grande confusão em muitas cabeças aqui quando se diz que todos nós temos o direito á critica e á liberdade de expressão.
Eu acho que claro que sim, e é um dos valores fundamentais da nossa socieda.
Agora tem é que haver maior compromisso e responsabilidade de cada um tem tentar pelo menos fazer e ter uma certo sentido.
E não entrar em certas narrativas só porque se gosta mais de pessoa X do que da pessoa Y.
14 Setembro, 2022 at 17:24
Da mesma maneira que no “grupo” dos que apoiam, há gente estúpida que apoia sempre sem qualquer argumentação para isso, no “grupo” dos que criticam também há gente assim, que critica sempre sem qualquer argumantação valida para isso!
Mas não desses, nem dum lado, nem do outro, que se fala.
Essa gente deixa-se a falar sozinha, de preferência, ainda que nem sempre seja fácil ou se consiga!
14 Setembro, 2022 at 15:20
Isto se continuar assim, vamos ficar sem alguns jogadores (ou em Janeiro ou no próximo defeso), e só apelo à estrutura – Dr. Varandas, Viana, Salgado Zenha e restante SAD) que não vendem ao desbarato!!! E, por favor, não deixem o JMendes tocar nesses negócios, pois é uma sanguessuga que só delapida as finanças dos clubes; não me venham dizer que é só ele que desbloqueia os negócios – O Hugo Viana e Salgado Zenha não têm boca e cabeça para fazer negócios? … se não têm demitem-se!!
Sim, não gramo o JM nem com molho de tomate ou melhor ketchup!!!
SL
14 Setembro, 2022 at 15:30
Pelo que me disseram a comprar não há nada “contratualizado”.
Mas como vamos sempre ao carrossel tenho duvidas se não teremos de “cumprir” uma quota.
Para vender deve ser sempre consultado, seja ou não o representante.
Formação é só com ele.
Depois há a questão das percentagens dos passes.
Se vendermos Porro por 30M lucramos 15M, só a título de exemplo.
Quanto a perder jogadores em Janeiro não acredito a menos que seja urgente realizar dinheiro. Aí entram em cena o Wolves/Everton/West Ham, e sai o Inácio que é o único que interessa ao JM.
Por último o facto de que da formação só temos mesmo G.Inácio para vender. O restante está na engorda por mais 2 anos…
14 Setembro, 2022 at 19:07
Ó Gomez…. Mas o Hugo foi metido no Sporting pelo Jorge Mendes.
Qual é mesmo a tua dívida.
Eu também gostava de muita coisa…. Mas estes meninos que gerem muitos milhões… estão sempre uns passos à frente.
Sempre!
14 Setembro, 2022 at 15:24
Ia-me esquecendo, grande jogo, enorme equipa, formidável Treinador Amorim e jogadores do melhor que há em Portugal e não só!!!!!
SPOOOOOORTTIIIIIING!!!!!!!!!!!!!!!
S Leoninas
14 Setembro, 2022 at 17:28
Este árbitro, de Carreira de nome, deve fazer uma bela carreira a apitar assim… Um gajo com muito potencial!
14 Setembro, 2022 at 17:31
Desde que existo, há pouco mais de 40 anos, têm sido os melhores anos de Sporting e não só no futebol. E para quem tem filhos pequenos não há melhor maneira de semear a força e o ADN do Leão!
Seguimos!
14 Setembro, 2022 at 18:30
Ouvi dizer que o JN oferece 1 copo de imperial junto com o jornal, por cada ponto conquistado pelo FCP na champions. Eu já tenho a touca de natação assinada pelo Taremi, mas dava-me um jeitaço uns copos de imperial.
14 Setembro, 2022 at 22:19
Deve ser uma bela touca 🙂
14 Setembro, 2022 at 20:03
https://twitter.com/TimSpiers/status/1569757686912225288