A equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal conquistou o Troféu Stromp ao bater o CRC Quinta dos Lombos por 3-2, este sábado, no jogo de apresentação aos Sócios e adeptos.
Ainda antes do apito inicial no Pavilhão João Rocha, as jogadoras do plantel foram apresentadas uma a uma, com destaque para os quatro reforços garantidos pela equipa de Márcio Marcelino para 2022/2023: as regressadas Kika, Marisa Amorim e Cristiana Costa e, ainda, Cláudia Pereira.
As Leoas entraram em campo com um cinco composto por Cristina Fonseca, Débora Lavrador, Débora Queiroz, Carolina Pedreira e Lima, e foram surpreendidas pela turma adversária logo no arranque: ainda no primeiro minuto, o CRC Quinta dos Lombos fez o 0-1 por Catarina Ribeiro.
A resposta não se fez esperar, com o Sporting CP a assumir o controlo e a criar alguns lances de perigo, mas voltou a ser a formação visitante, que apostava nas transições rápidas, a facturar. À passagem dos nove minutos, Patrícia Couto aumentou para 0-2 contra a corrente do encontro.
Até ao intervalo, o conjunto da casa foi intensificando a pressão sobre o CRC Quinta dos Lombos para tentar reduzir a diferença, cenário que se viria a confirmar já com 15 minutos decorridos. Ana Alves, com um remate que foi desviado por uma adversária antes de entrar, apontou o 1-2.
No regresso dos balneários foi o Sporting CP a começar melhor. Logo nos segundos iniciais, Kika atirou para o 2-2, e dois minutos depois foi a vez de Débora Queiroz, após uma recuperação de Marisa Amorim, colocar as Leoas pela primeira vez na frente ao assinar o 3-2.
Depois de consumada a reviravolta por parte da formação casa, com uma entrada a todo o gás, assistiu-se a uma partida bem mais equilibrada com as duas equipas à procura do golo. Ainda assim, e apesar das tentativas ensaiadas, ninguém conseguiu marcar e a diferença mínima manteve-se.
Na recta final, o jogo ficou partido e ganhou mais emoção, mas sem resultados práticos. Nota para Matilde Cristo, guardiã verde e branca de 17 anos que foi decisiva com três enormes defesas, e Ana Alves, que teve tudo para fazer o 4-2 no último segundo, mas falhou o alvo.
Segue-se a estreia oficial em 2022/2023 para as Leoas, na primeira jornada da fase regular da Liga, agendada para sábado, dia 1 de Outubro, em casa do recém-promovido EDC Gondomar.
25 Setembro, 2022 at 10:15
Espectacular!
25 Setembro, 2022 at 12:11
Esta equipa aumentou a qualidade este ano. Devem chegar pelo menos às meias. Continua a faltar uma GR como a do slb. Temos uma boa, que cumpre, mas ao contrário da Ana Catarina, não ganha jogos “praticamente sozinha”.
25 Setembro, 2022 at 12:51
No desporto feminino, temos que o levar como o desporto universitário nos Estados Unidos e apoiar as nossas equipes. Só o que está ligado a SAD é que pode e deve ser visto de maneira diferente, pois pode introduzir um semi profissionalismo. O convênio que o clube fez com uma instituição há dias, pode ser muito importante
25 Setembro, 2022 at 12:55
Isto não pode, nem deve continuar a ser visto assim, o ódio tem que desaparecer do desporto
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/amp/sporting-repudia-apedrejamento-ao-autocarro-da-equipa-feminina-de-futsal
25 Setembro, 2022 at 16:16
Apartir do momento que uma equipa tem orçamentos muito maiores que as outras, para ganhar sempre, a ideia do desporto passa para segundo plano
25 Setembro, 2022 at 13:49
Parabéns, leoas!
25 Setembro, 2022 at 15:51
Entretanto, a melhor equipa do mundo e arredores super reforçada, precisou de ir a penaltis para ganhar a Supertaça.
25 Setembro, 2022 at 19:43
Comparar Stromp com Super Taça…..Terra chama SouSporting !!!!
25 Setembro, 2022 at 19:55
Estou só a dizer que já eram campeãs de tudo e mais alguma coisa, mas esqueceram-se que não jogam sozinhos