Obrigado, Cherba. Num meio machista, mariavista, sectário, bélico, violento, como é o do futebol (em Portugal, de maneira particular), tratar temas sérios é acreditar que, apesar de tudo, é necessário e possível mudar mentalidades e traçar linhas vermelhas. Há coisas com que não se brinca e eu, pessoalmente, apesar das disputas verbais acesas, prefiro sempre um adversário digno e decente do que um correlegionário que seja adepto de costumes, práticas e discursos troglodítas, desumanos, imorais, amorais. Quer isto dizer que as linhas vermelhas valem para os outros, para os nossos e para nós.
Exatamente. Um marialva, malandreco ou troglodita vestido com a verde e branca, além de não a dignificar, vale menos que um tipo decente com a camisola do Benfica. Cada coisa no seu lugar.
Em Portugal ainda há mt a cultura de não fazer ondas. Ainda há pouco tempo “não havia necessidade de instalar uma comissão para investigar casos de pedofilia na igreja”. Até ver, ainda não foi ninguém “dentro” e sabe-se pouco. Somos sempre os últimos a admitir que somos iguais aos outros.
Isto é crime. A justiça em Portugal é que beneficia os criminosos. Ainda agora na NBA, o treinador dos Celtics que não fez nada disto, teve apenas um affaire com uma senhora do staff , foi logo afastado de treinador de equipe, imaginem cá com um presidente ou dirigentes, acontecia a mesma coisa ?
Então 2 pessoas não podem ter um relacionamento só porque trabalham juntas? Que lei é que impede isso?
E, se houvesse, isso era correcto?
As pessoas – adultos – não têm direito a andar com quem querem?
E meter isto – o relacionamento consensual entre 2 adultos – no mesmo saco do assédio sexual é uma merda que deve estar é no mesmo saco do “o que interessa é ser campeão num mandato”!
Cenas dum raciocínio pouco elaborado, pelo menos!
O Chico simplificou muito a história do Ime Udoka… Ele supostamente envolveu-se com duas gajas do staff, uma delas a mulher do Director de Operações ou o que é. Ele foi suspenso para o ano, mas as mulheres não sofreram qualquer tipo de represália porque eles lá têm toda aquela ceda do patriarcado e o homem é sempre o culpado porque é homem. Para além de ter sido consensual, não era ele que tinha a posição de poder na relação. É um caso mais difícil de julgar do que este.
Este caso é só nojento. Um treinador, com o poder de decidir não só quem joga mas quem pode eventualmente sair do clube, a assediar miúdas com metade da idade dele. Isto, a provar-se, é algo que facilmente se pode julgar. O homem tem de ser despedido e irradiado.
Além disso, ir buscar exemplos aos EU é sempre complicado porque é um país onde só podes ir a discotecas aos 21 anos mas podes comprar armas ou conduzir (com facilidade) aos 16! Já para não falar se se te queimares a beber um café até podes pedir uma indemnização por isso…
🙂
Tem coisa porreiras mas também tem outras que são um absurdo!
Miguel na NBA, não te podes envolver com ninguém dentro do clube, se um jogador se envolver com alguma Cheerleader da equipe, vai logo á viola. Há um código de conduta dentro do próprio clube. Não se pode fazer assédio ou ter relações com membros da mesma franquia.
Há uma história famosa de um gajo que cozeu o gato no microondas e depois meteu uma ação contra o fabricante (acho que até a ganhou!) porque no manual de instruções não dizia que colocar animais vivos dentro do microondas em funcionamento poderia matá-los.
Agora podes mudar de sexo com 13 anos, com tudo o que isso significa…
Mas eles lá têm o problema de quererem fazer tudo para parecer bem, isto do Udoka é apenas mais um caso disso, preocupam-se mais em passar uma “boa imagem” do que serem justos, porque qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que não podes ter sexo consensual sozinho.
Pois, e salvo erro, em diversos estados, há uma lei que impede que os pais tenham alguma decisão sobre o assunto, mesmo que a pessoa seja menor.
E a “solução” é sempre encher os miúdos de hormonas e com os chamados “bloqueios de puberdade” em vez do acompanhamento psicológico.
Um dia talvez descubram que a taxa de suicídio nos transexuais é tão elevada por causa disso mesmo. São operações irreversíveis, são tratamentos que inibem o corpo de produzir coisas que foi programado para fazer e eles nem se preocupam em tentar perceber os danos que podem ser causados ao cérebro, que pelo que sei é o responsável por produzir hormonas.
É como dizem, eles têm coisas muito boas, mas também têm merdas que não lembram a ninguém.
Pois é. Mas a questão aqui é que tu foste logo a correr ‘comentar’, a procurar ver ‘o outro lado’ e, ainda terminas a criticar o raciocínio ‘menos elaborado’ do Chico Faria.
Só que, nem leste a notícia, isto é, não sabias do assunto e ainda te dás ao desplante de chamar, de forma velada, ignorante ao Chico.
Dei a minha opinião – que é “dois adultos podem ter uma relação consensual mesmo trabalhando na mesma empresa”.
Isto não tem nada a ver com “assédio sexual”!
Se tu não percebes português, caralho, é um problema teu.
E agora podes ir levar no cu se isso te agrada que me é indiferente!
O udoka ainda por cima é casado, por isso a coisa foi mais falada; mas na América, país de extremos (racismo e politicamente correcto vivem lado-a-lado), se acontecesse o que se fala nesta notícia, o gajo não era só despedido e irradiado para o resto da vida – ia para a prisão.
País de faz-de-conta o nosso por comparação, onde obviamente nada irá acontecer ao agressor.
Do que dizem os envolvidos são casados. O Udoka é mais falado porque tem projecção mediática maior, mas não deixa de ser uma merda apenas o gajo ser castigado porque é homem.
Há uma história famosa de um gajo que cozeu o gato no microondas e depois meteu uma ação contra o fabricante (acho que até a ganhou!) porque no manual de instruções não dizia que colocar animais vivos dentro do microondas em funcionamento poderia matá-los.
Lembram-se do sloggan “Redbull dá-te asas” que agora é “Não há Redbull, não há asas”? Pois bem, a Redbull teve de alterar o sloggan porque um artista nos EUA atirou-se de um prédio depois de beber um redbull e depois foi para tribunal chorar que as asas não lhe apareceram. Ganhou obviamente. Os EUA estão cheios de histórias dessas.
Num país civilizado (e sendo provado que é verdade o que a notícia diz), o agressor era irradicado do desporto e ia preso.
Tudo dentro de um aceitável tempo de julgamento.
Num país ainda mais civilizado isto não acontecia (porque o agressor tinha consciência de que não devia fazer isto).
Num país faz-de-conta como o nosso nada irá acontecer porque as vítimas passam a ter a imagem de culpadas só por existirem e terem curvas / roupa justas, ninguém consegue ter tempo / dinheiro / provas absolutamente inquestionáveis para provar a culpa (a não ser que ele confesse) e mesmo indo a tribunal, demora tanto tempo, que acaba por prescrever.
Uma notícia destas aparecer em Portugal (e tendo em conta a quase impossibilidade de se provar / prender o agressor) não tenho dúvidas que é verdade; um tiro nos cornos do gajo e a brincadeira acabava para outros que pensam como ele.
Num paiszinho como Poortugal, onde na maior parte das vezes, aquilo que parece não é… Onde a culpa morre solteira na maioria das vezes … É evidente que isto existe há décadas, contudo o silêncio deriva do perfil do próprio país, ou seja, como o nível de corrupção é elevadíssimo, e não o que nos vendem, as pessoas calam-se.
Agora, que está na moda este tipo de denúncias, lá alguém se lembrou de puxar este assunto para cima… Talvez para criar as tais ‘cortinas de fumo ‘ e nao se falar de outros assuntos. Daqui a umas semanas já ninguém se lembra disto…
alguém consegue dar 2 ou 3 exemplos das tais mensagens a q o PÚBLICO teve acesso?
é q n se sendo assinante, no site deles dá apenas para ver isto:
« “Gostas de mulheres ou de homens?” foi uma das primeiras perguntas que o treinador fez a Maria, jogadora com 19 anos. As mensagens prosseguiram nos dias seguintes no mesmo registo íntimo. »
porque quem comete crimes deste tipo é alguém com muito poder (ou pelo menos acha que o tem!) e por isso tentará exercê-lo sobre alguém para conseguir sabe-se lá o quê!. Como se calhar mais de 70-80% dos cargos de poder são ocupados por homens… acho que tens aí uma explicação. Isto é válido no desporto, no trabalho e até em família, em casa. SL
Eh pá desculpem lá, até pode ter havido não digo que não e se sim deve ser punido. As mensagens que vi na televisão são completamente normais. Umas são sobre peso e as outra eram do estilo que o faziam rir ou algo assim. Não vi nada explícito.
O que vi, tanto pode ser interpretado assim, como ter sido uma conversa sem nada de realmente grave.
O que pesa, pelo menos para mim, é dizerem que a miúda acabou por abandonar o futebol por causa disto – e então é capaz de ser algo mais do que só o que apareceu até agora.
Isto é complicado.
Hoje é tudo assédio, é tudo racismo, é tudo xenofobia, é tudo homofobia… Uma pessoa tem mesmo é de estar quieta e não falar com ninguém…
Com certeza haverá outras cenas mais evidentes, até porque não é uma pessoa a dizer mas são várias.
O facto de eu achar que nem isto devia acontecer, é uma coisa, e isto ser assédio é outra.
Eu tenho uma amiga preta, que trabalhava na Holanda e veio de regresso para Portugal. Enquanto a casa dela estava a arranjar, em obras, ela ficou a dormir em minha casa – porque somos muito amigos.
Muitas vezes brincávamos com mensagens, e ela chamava-me “branco do cacete” e eu chamava-lhe “preta do cacete”. Postas mensagens fora do contexto e sem se saber quem era, podiam acusar-nos de racismo na boa, e não era nada disso.
Portanto, há muitas merdas que parecem uma coisa e são outra, e, como eu disse acima, isto nem diz que é assédio, nem diz que não é. Só estas mensagens, para mim, não provam nada.
Agora, eu não teria conversas destas na posição dele, até para não me sujeitar a poder estar na posição em que ele está agora!
Miguel…estás a falar de um amigo para uma amiga vs um treinador para uma jogadora…
Um treinador de futebol não pode andar em flirt com uma jogadora. E o flirt é evidente…aquilo não é entre 2 amigos, até porque ela nunca entra na “brincadeira”….
Um treinador de FF que não tem esta noção, só por isso já é um gajo com problemas de mona…
O Miguel nunca bateu coro numa gaja pelo telemóvel e recebeu mensagens de duas palavras para perceber a falta de interesse que lá está. O bacano a dar corda, corda e mais corda e a rapariga só responde porque não tem outro remédio. Até nos “elogios” diz pouco, mas o gajo toma aquilo como algo do outro mundo. Não é normal, e não é normal simplesmente porque ele é treinador e se está claramente a aproveitar de uma jogadora bem mais nova e recém chegada ao clube (pelo que dá a parecer). Duvido que fizesse isso a uma Ana Borges ou outra jogadora mais madura.
Não tem de ser explicitio. As mensagens mostram claramente um tipo de 40 anos numa posição de poder sobre a miuda de 19 a tentar seduzi-la e recebendo em troca mensagens secas de resposta por parte da miuda que claramente não corta a conversa porque tem de conviver com o fulano e joga ou não dependendo da decisão dele.
Seria uma tentativa normal, falhada de sedução se a rapariga estive em posição de simplesmente não responder. O problema é que é o treinador da equipa dela com poder de decisão sobre se ela pode ou não fazer aquilo que gosta e que insiste apesar de a miuda não mostrar abertura nenhuma.
29 Setembro, 2022 at 7:45
Obrigado, Cherba. Num meio machista, mariavista, sectário, bélico, violento, como é o do futebol (em Portugal, de maneira particular), tratar temas sérios é acreditar que, apesar de tudo, é necessário e possível mudar mentalidades e traçar linhas vermelhas. Há coisas com que não se brinca e eu, pessoalmente, apesar das disputas verbais acesas, prefiro sempre um adversário digno e decente do que um correlegionário que seja adepto de costumes, práticas e discursos troglodítas, desumanos, imorais, amorais. Quer isto dizer que as linhas vermelhas valem para os outros, para os nossos e para nós.
29 Setembro, 2022 at 10:17
Exatamente. Um marialva, malandreco ou troglodita vestido com a verde e branca, além de não a dignificar, vale menos que um tipo decente com a camisola do Benfica. Cada coisa no seu lugar.
29 Setembro, 2022 at 8:07
Em Portugal ainda há mt a cultura de não fazer ondas. Ainda há pouco tempo “não havia necessidade de instalar uma comissão para investigar casos de pedofilia na igreja”. Até ver, ainda não foi ninguém “dentro” e sabe-se pouco. Somos sempre os últimos a admitir que somos iguais aos outros.
29 Setembro, 2022 at 8:18
Isto é crime. A justiça em Portugal é que beneficia os criminosos. Ainda agora na NBA, o treinador dos Celtics que não fez nada disto, teve apenas um affaire com uma senhora do staff , foi logo afastado de treinador de equipe, imaginem cá com um presidente ou dirigentes, acontecia a mesma coisa ?
29 Setembro, 2022 at 9:36
Isso não é tão linear assim…
Então 2 pessoas não podem ter um relacionamento só porque trabalham juntas? Que lei é que impede isso?
E, se houvesse, isso era correcto?
As pessoas – adultos – não têm direito a andar com quem querem?
E meter isto – o relacionamento consensual entre 2 adultos – no mesmo saco do assédio sexual é uma merda que deve estar é no mesmo saco do “o que interessa é ser campeão num mandato”!
Cenas dum raciocínio pouco elaborado, pelo menos!
29 Setembro, 2022 at 9:47
O Chico simplificou muito a história do Ime Udoka… Ele supostamente envolveu-se com duas gajas do staff, uma delas a mulher do Director de Operações ou o que é. Ele foi suspenso para o ano, mas as mulheres não sofreram qualquer tipo de represália porque eles lá têm toda aquela ceda do patriarcado e o homem é sempre o culpado porque é homem. Para além de ter sido consensual, não era ele que tinha a posição de poder na relação. É um caso mais difícil de julgar do que este.
Este caso é só nojento. Um treinador, com o poder de decidir não só quem joga mas quem pode eventualmente sair do clube, a assediar miúdas com metade da idade dele. Isto, a provar-se, é algo que facilmente se pode julgar. O homem tem de ser despedido e irradiado.
29 Setembro, 2022 at 9:59
Obviamente, concordo!
29 Setembro, 2022 at 10:02
Além disso, ir buscar exemplos aos EU é sempre complicado porque é um país onde só podes ir a discotecas aos 21 anos mas podes comprar armas ou conduzir (com facilidade) aos 16! Já para não falar se se te queimares a beber um café até podes pedir uma indemnização por isso…
🙂
Tem coisa porreiras mas também tem outras que são um absurdo!
29 Setembro, 2022 at 10:19
Miguel na NBA, não te podes envolver com ninguém dentro do clube, se um jogador se envolver com alguma Cheerleader da equipe, vai logo á viola. Há um código de conduta dentro do próprio clube. Não se pode fazer assédio ou ter relações com membros da mesma franquia.
29 Setembro, 2022 at 10:35
Vai ler a notícia e depois falamos. Já vês se é assédio ou uma relação o que ele fez.
29 Setembro, 2022 at 12:18
Não me estou a referir ao caso dos Celtics, estou a referir-me o que se passa na NBA. È como se fosse lei
29 Setembro, 2022 at 10:23
Há uma história famosa de um gajo que cozeu o gato no microondas e depois meteu uma ação contra o fabricante (acho que até a ganhou!) porque no manual de instruções não dizia que colocar animais vivos dentro do microondas em funcionamento poderia matá-los.
29 Setembro, 2022 at 10:33
Foi uma mulher e ela quis secar o gato depois de lhe dar banho. No microondas.
Gente esperta.
Pior mesmo é os tribunais darem-lhe razão e, agora, todos os microondas têm um aviso para não porem animais vivos lá dentro.
País de muita coisa boa, mas outras absolutamente ridículas / vergonhosas.
29 Setembro, 2022 at 11:30
Lembro-me disso! 🙁
29 Setembro, 2022 at 10:28
Agora podes mudar de sexo com 13 anos, com tudo o que isso significa…
Mas eles lá têm o problema de quererem fazer tudo para parecer bem, isto do Udoka é apenas mais um caso disso, preocupam-se mais em passar uma “boa imagem” do que serem justos, porque qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que não podes ter sexo consensual sozinho.
29 Setembro, 2022 at 10:50
Pois, e salvo erro, em diversos estados, há uma lei que impede que os pais tenham alguma decisão sobre o assunto, mesmo que a pessoa seja menor.
E a “solução” é sempre encher os miúdos de hormonas e com os chamados “bloqueios de puberdade” em vez do acompanhamento psicológico.
29 Setembro, 2022 at 12:44
Um dia talvez descubram que a taxa de suicídio nos transexuais é tão elevada por causa disso mesmo. São operações irreversíveis, são tratamentos que inibem o corpo de produzir coisas que foi programado para fazer e eles nem se preocupam em tentar perceber os danos que podem ser causados ao cérebro, que pelo que sei é o responsável por produzir hormonas.
É como dizem, eles têm coisas muito boas, mas também têm merdas que não lembram a ninguém.
29 Setembro, 2022 at 10:46
Pois é. Mas a questão aqui é que tu foste logo a correr ‘comentar’, a procurar ver ‘o outro lado’ e, ainda terminas a criticar o raciocínio ‘menos elaborado’ do Chico Faria.
Só que, nem leste a notícia, isto é, não sabias do assunto e ainda te dás ao desplante de chamar, de forma velada, ignorante ao Chico.
E o BURRO sou eu?
29 Setembro, 2022 at 11:32
Mais uma vez, perdes o teu tempo com mais um ataque pessoal e que dizes zero sobre o comentário que comentas…
Tu não és burro.
És só parvo!
29 Setembro, 2022 at 11:43
“ataque pessoal”????????
Mas onde é que eu fiz um ataque pessoal?
Apenas constatei a realidade em face do que escreveste.
Não me digas que agora andas nas substâncias alucinogenicas?
E o BURRO sou eu?
29 Setembro, 2022 at 12:15
Idiota, eu não fui ver lado nenhum.
Dei a minha opinião – que é “dois adultos podem ter uma relação consensual mesmo trabalhando na mesma empresa”.
Isto não tem nada a ver com “assédio sexual”!
Se tu não percebes português, caralho, é um problema teu.
E agora podes ir levar no cu se isso te agrada que me é indiferente!
29 Setembro, 2022 at 12:17
E mais, idiota do caralho!
Eu NÃO comentei a noticia.
Comentei o comentário que o Chico fez.
Sim, aqui, além do parvo de sempre, és burro também porque não percebeste do que se falava!
29 Setembro, 2022 at 17:04
E o BURRO sou eu??????????????
30 Setembro, 2022 at 10:47
Obviamente!
E parvo!
29 Setembro, 2022 at 15:33
A estupidês também está presente nas super potências!… Ou não?
29 Setembro, 2022 at 10:31
O udoka ainda por cima é casado, por isso a coisa foi mais falada; mas na América, país de extremos (racismo e politicamente correcto vivem lado-a-lado), se acontecesse o que se fala nesta notícia, o gajo não era só despedido e irradiado para o resto da vida – ia para a prisão.
País de faz-de-conta o nosso por comparação, onde obviamente nada irá acontecer ao agressor.
29 Setembro, 2022 at 10:34
Do que dizem os envolvidos são casados. O Udoka é mais falado porque tem projecção mediática maior, mas não deixa de ser uma merda apenas o gajo ser castigado porque é homem.
29 Setembro, 2022 at 10:36
Nem mais.
30 Setembro, 2022 at 1:55
Óbviamente que concordo com o meu alter ego…. Anda para mais se for FAN dos Boston Celtics….
29 Setembro, 2022 at 15:29
Completa e absolutamente de acordo, caro Miguel!
29 Setembro, 2022 at 9:37
Sendo verdade, é grave e nojento!
Vamos ver no que vai dar…
29 Setembro, 2022 at 9:44
Curioso que o texto desta noticia nos 3 desportivos é exactamente o mesmo… Alguém fez o texto e partilhou com os 3 jornais?
29 Setembro, 2022 at 10:36
Devem ter sido os gajos que escreveram as cartas de rescisão dos ratos…
Z
29 Setembro, 2022 at 10:55
29 Setembro, 2022 at 10:48
“Reuters” ou “Lusa”. Funciona sempre – e se tiver erros, a culpa é deles!
29 Setembro, 2022 at 16:06
E, onde já vimos isso?
29 Setembro, 2022 at 10:22
Há uma história famosa de um gajo que cozeu o gato no microondas e depois meteu uma ação contra o fabricante (acho que até a ganhou!) porque no manual de instruções não dizia que colocar animais vivos dentro do microondas em funcionamento poderia matá-los.
29 Setembro, 2022 at 10:23
Desculpem, obviamente não era aqui.
29 Setembro, 2022 at 13:16
Lembram-se do sloggan “Redbull dá-te asas” que agora é “Não há Redbull, não há asas”? Pois bem, a Redbull teve de alterar o sloggan porque um artista nos EUA atirou-se de um prédio depois de beber um redbull e depois foi para tribunal chorar que as asas não lhe apareceram. Ganhou obviamente. Os EUA estão cheios de histórias dessas.
29 Setembro, 2022 at 18:06
Atirou se e não morreu?
Se não dá asas … parece :))
29 Setembro, 2022 at 10:46
Num país civilizado (e sendo provado que é verdade o que a notícia diz), o agressor era irradicado do desporto e ia preso.
Tudo dentro de um aceitável tempo de julgamento.
Num país ainda mais civilizado isto não acontecia (porque o agressor tinha consciência de que não devia fazer isto).
Num país faz-de-conta como o nosso nada irá acontecer porque as vítimas passam a ter a imagem de culpadas só por existirem e terem curvas / roupa justas, ninguém consegue ter tempo / dinheiro / provas absolutamente inquestionáveis para provar a culpa (a não ser que ele confesse) e mesmo indo a tribunal, demora tanto tempo, que acaba por prescrever.
Uma notícia destas aparecer em Portugal (e tendo em conta a quase impossibilidade de se provar / prender o agressor) não tenho dúvidas que é verdade; um tiro nos cornos do gajo e a brincadeira acabava para outros que pensam como ele.
29 Setembro, 2022 at 20:46
neste momento ja circulam as alegadas mensagens trocadas entre o treinador e uma miuda, que inclusive acabou por deixar de jogar depois disto
29 Setembro, 2022 at 10:54
Num paiszinho como Poortugal, onde na maior parte das vezes, aquilo que parece não é… Onde a culpa morre solteira na maioria das vezes … É evidente que isto existe há décadas, contudo o silêncio deriva do perfil do próprio país, ou seja, como o nível de corrupção é elevadíssimo, e não o que nos vendem, as pessoas calam-se.
Agora, que está na moda este tipo de denúncias, lá alguém se lembrou de puxar este assunto para cima… Talvez para criar as tais ‘cortinas de fumo ‘ e nao se falar de outros assuntos. Daqui a umas semanas já ninguém se lembra disto…
29 Setembro, 2022 at 11:29
Que se apurem os factos da melhor maneira possível. Isto é grave.
29 Setembro, 2022 at 12:04
alguém consegue dar 2 ou 3 exemplos das tais mensagens a q o PÚBLICO teve acesso?
é q n se sendo assinante, no site deles dá apenas para ver isto:
« “Gostas de mulheres ou de homens?” foi uma das primeiras perguntas que o treinador fez a Maria, jogadora com 19 anos. As mensagens prosseguiram nos dias seguintes no mesmo registo íntimo. »
29 Setembro, 2022 at 18:09
E ela respondia (?)
Não quero defender nem atacar ninguém… mas sem se saber a história toda … a minha opinião fica em standby.
Aos 54 anos Já vi muita merda
29 Setembro, 2022 at 20:48
perguntar a uma miuda se é evergonhada e o que está disposta a fazer para lhe provar se é ou nao, em troca de a contratar para o clube onde estava
29 Setembro, 2022 at 20:47
https://twitter.com/marianavazpinto/status/1575568322514456581
tens ai algumas das mensagens
30 Setembro, 2022 at 1:59
Riga….mete isso no teu Bloguezinho…desculpa diário dos encalhados..
29 Setembro, 2022 at 21:30
… e vocês já viram uma mulher ser presa ou perder o emprego por assediar um homem ou outra mulher????
É que há montes de casos desses!!!
Porque é que que há só (?) homens culpados por assédio??
SL
29 Setembro, 2022 at 23:04
porque quem comete crimes deste tipo é alguém com muito poder (ou pelo menos acha que o tem!) e por isso tentará exercê-lo sobre alguém para conseguir sabe-se lá o quê!. Como se calhar mais de 70-80% dos cargos de poder são ocupados por homens… acho que tens aí uma explicação. Isto é válido no desporto, no trabalho e até em família, em casa. SL
29 Setembro, 2022 at 22:05
Eh pá desculpem lá, até pode ter havido não digo que não e se sim deve ser punido. As mensagens que vi na televisão são completamente normais. Umas são sobre peso e as outra eram do estilo que o faziam rir ou algo assim. Não vi nada explícito.
30 Setembro, 2022 at 3:33
Também pensei que fosse algo mais explicito.
O que vi, tanto pode ser interpretado assim, como ter sido uma conversa sem nada de realmente grave.
O que pesa, pelo menos para mim, é dizerem que a miúda acabou por abandonar o futebol por causa disto – e então é capaz de ser algo mais do que só o que apareceu até agora.
Isto é complicado.
Hoje é tudo assédio, é tudo racismo, é tudo xenofobia, é tudo homofobia… Uma pessoa tem mesmo é de estar quieta e não falar com ninguém…
30 Setembro, 2022 at 10:22
Epah desculpem…
Mesmo que seja um flirt/engate de treinador para jogadoras, é inaceitável…
E pelo que li, é evidente.
30 Setembro, 2022 at 10:42
Eu não disse que estava bem.
Digo que “só isto”, para mim, não prova nada!
Com certeza haverá outras cenas mais evidentes, até porque não é uma pessoa a dizer mas são várias.
O facto de eu achar que nem isto devia acontecer, é uma coisa, e isto ser assédio é outra.
Eu tenho uma amiga preta, que trabalhava na Holanda e veio de regresso para Portugal. Enquanto a casa dela estava a arranjar, em obras, ela ficou a dormir em minha casa – porque somos muito amigos.
Muitas vezes brincávamos com mensagens, e ela chamava-me “branco do cacete” e eu chamava-lhe “preta do cacete”. Postas mensagens fora do contexto e sem se saber quem era, podiam acusar-nos de racismo na boa, e não era nada disso.
Portanto, há muitas merdas que parecem uma coisa e são outra, e, como eu disse acima, isto nem diz que é assédio, nem diz que não é. Só estas mensagens, para mim, não provam nada.
Agora, eu não teria conversas destas na posição dele, até para não me sujeitar a poder estar na posição em que ele está agora!
30 Setembro, 2022 at 11:05
Miguel…estás a falar de um amigo para uma amiga vs um treinador para uma jogadora…
Um treinador de futebol não pode andar em flirt com uma jogadora. E o flirt é evidente…aquilo não é entre 2 amigos, até porque ela nunca entra na “brincadeira”….
Um treinador de FF que não tem esta noção, só por isso já é um gajo com problemas de mona…
30 Setembro, 2022 at 11:17
O Miguel nunca bateu coro numa gaja pelo telemóvel e recebeu mensagens de duas palavras para perceber a falta de interesse que lá está. O bacano a dar corda, corda e mais corda e a rapariga só responde porque não tem outro remédio. Até nos “elogios” diz pouco, mas o gajo toma aquilo como algo do outro mundo. Não é normal, e não é normal simplesmente porque ele é treinador e se está claramente a aproveitar de uma jogadora bem mais nova e recém chegada ao clube (pelo que dá a parecer). Duvido que fizesse isso a uma Ana Borges ou outra jogadora mais madura.
30 Setembro, 2022 at 10:45
Mais, parece-me muito mais despropositado ele perguntar a uma jogadora “gostas de homens ou de mulheres”.
Isto sim, é uma merda inaceitável e que eu acho com alguma gravidade, pois o gajo não tem nada a ver com isso!
30 Setembro, 2022 at 9:41
Não tem de ser explicitio. As mensagens mostram claramente um tipo de 40 anos numa posição de poder sobre a miuda de 19 a tentar seduzi-la e recebendo em troca mensagens secas de resposta por parte da miuda que claramente não corta a conversa porque tem de conviver com o fulano e joga ou não dependendo da decisão dele.
Seria uma tentativa normal, falhada de sedução se a rapariga estive em posição de simplesmente não responder. O problema é que é o treinador da equipa dela com poder de decisão sobre se ela pode ou não fazer aquilo que gosta e que insiste apesar de a miuda não mostrar abertura nenhuma.
30 Setembro, 2022 at 11:34
Tudo dito. As mensagens são um autêntico asco.