Alguém que consegue explicar porque é que o Sporting tem uma página oficial das “modalidades”? Não deveria ser todo e qualquer desporto igual ao futebol (página do clube) e depois ter uma página especifica da modalidade em si?
O “xupa-me” está a perguntar coko sabes que é melhor assim, não está a falar de como era antes e como é agora.
Também gostava de perceber isso – para mim, não faz sentido nenhum teres uma página para as modalidades e outra do clube, sem as modalidades (que acaba por ser o futebol).
Se eu quero saber sobre o futebol, vou à página do Sporting; se quero saber do judo, vou à página das modalidades.
Isto não faz sentido.
Página do Sporting para tudo, que depois distribui para cada desporto (do género um resumo/tease na página do Sporting e depois link para cada página sua).
Quantas e quantas pessoas passam ao lado de notíciasdo clube, por não saberem que existe sequer uma página “modalidades”…
Só o futebol masc. e Fem. é que possuem página á parte.
O Sporting tem quantas modalidades?
Estás a imaginar cada modalidade ter a sua página?
É muito melhor juntar tudo, numa página e quando quisermos saber algum resultado, é dar um salto por ali.
Só o futsal é que acabava por ter uma base sólida de seguidores.
LS, em termos de comunicação seria um disparate ter uma página para cada modalidade.
O erro, do meu ponto de vista, é assumir a página oficial do Sporting Clube de Portugal como se fosse a página da equipa de futebol masculino (95% dos conteúdos incidem sobre essa equipa), perdendo a oportunidade de promover uma maior ligação/aproximação entre os adeptos e o clube.
A página de modalidades faz todo o sentido, nomeadamente para permitir que acompanhemos tudo o que vai acontecendo “em directo”, quando as nossas várias equipas estão a competir.
Algumas modalidades, como o rugby ou o polo aquático, optaram por acrescentar uma página própria, assumindo a gestão da mesma por uma questão de proximidade e facilidade em divulgar conteúdos, tendo em conta que não temos departamento de comunicação capaz de chegar a todo o lado, deixando para o fim da fila algumas modalidades que praticamente só são lembradas se disputam ou conquistam títulos. Com esta decisão em nome próprio, perde-se na qualidade técnica, ganha-se na capacidade de gerar conteúdos (no mundo perfeito a nossa máquina de comunicação permitiria um acompanhamento mais próximo de todas as equipas, o que nos daria esse “o que está a acontecer” pelo menos de dois em dois dias. Estamos a anos luz dessa possibilidade, por isso a solução terá que passar precisamente por ter pessoas das secções a alimentar uma página própria)
“Estamos a anos luz dessa possibilidade, por isso a solução terá que passar precisamente por ter pessoas das secções a alimentar uma página própria)” (sic Cherba).
Mas essa deveria ser a solução trabalhada oficialmente há muito tempo.
O Clube deveria ter uma equipa para desenhar e gerir as páginas das Modalidades e as secções deveriam, OBRIGATORIAMENTE, alimentar as páginas das suas respectivas modalidades com dados o mais exaustivos possível, com resultados e “fichas de jogos atualizadas”, com anúncio de iniciativas de marketing, merchandise e/ou angariação de donativos próprias, presenças na Sporting TV, com a apresentação (pequenas entrevistas) de equipas técnicas e capitães para todos os escalões existentes nos dois géneros – em suma, competiria a cada “seccionista” coordenar esses conteúdos com os técnicos responsáveis de cada equipa e os delegados asos jogos e transmiti-los em tempo útil à tal equipa que desenha e gere as páginas.
Parece complicado mas só o é (relativamente) no início; após se criarem as rotinas de colecta de conteúdos e de coordenação entre os intervenientes responsáveis, passa a ser tudo mais fluido e fácil.
E boa parte dos conteúdos poderiam constar do Jornal Sporting, dispensando uma séria de “cronistas” residentes que parecem a entourage do Putin a debitar loas semanalmente e, se calhar, poupando uns bons cobres à Comunicação do Clube e diversificando o conteúdo jornalistico.
SL
Fiz-me entender mal – felizmente o Álvaro veio pôr alguma clareza no que queria dizer.
Para mim, há uma página para todos: Sporting. Não é Sporting (que basicamente é só futebol) e depois uma com as modalidades todas – para mim, a página Sporting é para todos, de forma igual.
Como diz (e bem) o Álvaro, a partir da página Sporting vai-se para as páginas próprias, alimentadas pelos próprios. Mas se quero saber coisas do Sporting, vou à página… Sporting (e não à página “modalidades” que muita gente não conhece).
Quando o benfica falou comigo para ir para lá (há cerca de 6/7 anos), explicaram-me um pouco como funciona.
Na altura, tinham qualquer coisa como 60 pessoas a trabalhar na publicidade / conteúdos do clube: se uma secção queria fazer qualquer coisa, essa equipa de 60 pessoas estava lá para eles. Ou seja, a imagem e nome benfica era igual para o futebol, basquete, ping-pong, jogo do berlinde, o que for.
Se quiséssemos fazer um open day? Email para todos os sócios, notícia no jornal do clube, conteúdos gerais na página do clube e depois, para quem quisesse ir mais fundo, uma ligação para o site do desporto em causa.
Nos dias dos jogos de futebol? Cada secção tem um “canto” no estádio que pode usar para divulgação do seu desporto, que é usado em forma de rotatividade (para não estarem sempre só numa zona).
Para mim é simples: quem procura notícias do Sporting (qualquer que seja o desporto) tem de ir ao site do Sporting e tem lá o que quiser (de forma geral), com conteúdos iguais para todos (no que toca a importância) e, no caso de se querer saber mais, um link para a página que a secção gere, naturalmente em ligação com o clube (para a imagem ser igual).
“Sporting” e “Sporting modalidades” deveriam ser só um, todos iguais na sua importância – e depois cada secção deveria ter o seu.
Mas vai ser muito complicado. O pessoal que se convença que o Marselha não é, de todo, fácil. Eu disse de inicio, para mim o Marselha é a 2ª melhor equipa do grupo…
2o melhor plantel. Equipa não sei… Tem que ser provado dentro de campo.
Mas concordo que não é o Marselha dos últimos anos, muito irregular. Pode causar problemas. Mas se vierem de peito feito, melhor para nós.
No campo não provam nada. No campo tudo pode acontecer. Pode haver dia mau, pode haver um estilo que encaixa melhor, pode haver um dia muito inspirado….
O Tottenham tem melhor plantel e melhor equipa e veio cá levar na boca…
É curioso porque certamente o pessoal amante da “estrutura” está do lado de que deviamos aceitar os 20M, obviamente. O sucesso vem de ter uma estrutura profissional e tal e que poderá escolher com grande probabilidade um treinador muito bom para o lugar do Amorim. E com o guito que vem, vai ajudar a reestruturar o clube,
O pessoal que não gosta do Amorim acha que ainda receber para despachar o Amorim, é quase perfeito!
Acho que o Amorim não sai, não tem nada a ganhar e ainda tem muito a provar cá. O Conceição parece-me mais possível. Os problemas com as claques, pais novo, guito, e ao contrário do Amorim já ganhou muito por cá. Perde CL, mas o fator pessoal talvez lhe dê a motivação extra. Dos Tugas não ia buscar mais ninguém para além destes dois, até porque para além da qualidade já estão mais que habituados a abrir a peida ao Mendes. Depois há o inevitável, o Sam Allardyce, ou qualquer outro inglês que consiga aguentar o barco até Abril.
Epah….acho que essa do Big Sam já acabou…já perdeu o Mojo…
O Amorim não tem nada a ganhar? Humm….
Por cá vai ter claramente um ano muito dificil. Chegar ao 2º já não vai ser pera doce. Além disso não há nenhum competição que tenha a exposição da PL. E se ele entrar e correr bem, nada se compara em termos de exposição e de projeção. Nem de dinheiro.
Se alguém que parece ter pouco a perder este ano com a mudança é o Amorim….
Acho que com o que tem pela frente, tem muito a perder. É lembrar o que aconteceu com o AVB ou o Marco Silvia, gajos jovens, que iam para ser “o projecto”, se a coisa corresse bem, e não sei quantos e depois peido mestre, agora ninguém quer o AVB (ele parece também não estar muito virado para a bola) e o Marco Silva andou aos caídos até pegar no Fulham. Já para não falar que o Amorim parece ser um treinador ainda á procura do seu melhor estilo de jogo, mesmo tendo ganho um campeonato. Tem a tática definida, mas parece que lhe falta encontrar o que quer a nível de meio campo e de ataque. O Conceição ao contrário já tem todo o seu futebol estabelecido. Tanto lhe dá assumir o jogo como jogar na retranca, se tiver duas ou três motas na frente está feito.
Quanto ao Big Sam não sei, se der deu, se não der também não é dificil dar-lhe um pontapé no cu. Mas como ele também deve haver muito treinador inglês.
O AVB nunca poderia recusar. Ia para o Chelsea e depois foi para o Tottenham. Correu mal, saiu. E não voltou porque não quer…Podia ter voltado para clubes mais pequenos mas ele não quer. Preferiu ir para outras paragens ganhar mais.
O M. Silva está pela 4ª vez na PL sem ter feito 1 trabalho de jeito…
Por aqui vês a importância de entrar na PL. Depois podes ver por outro ponto. Qualquer um deles é muito mais conhecido que o Amorim…e se perguntarem o percurso dele pelo mundo, a esmagadora maioria vai responder o percurso deles na PL. Tirando os adeptos de países onde trabalharam. Mesmo o AVB tendo ganho liga europa.
Ou o Amorim acredita tanto nele que acha que ainda vai a ser campeão…ou então é fácil nesta altura ter duvidas. Ele acabar em 3º não lhe vai abrir nenhuma porta. E no entanto, salvar o Wolves significa já ter a porta toda aberta…
A isto acresce que o Amorim facilmente olha para a equipa do Wolves e se identifica. É fácil olhar para o plantel do Wolves e ver ali o modelo do Amorim.
Um treinador que acredite nele próprio…não sei…
Ainda por cima com o Sporting em ano de boa prestação na champions e garantindo champions no proximo ano a tirar-lhe 3 titulares, 1 deles à má fila, imagina o que ele não pensa se não conseguir o acesso direto à champions este ano, que já aparenta estar muito complicado…
Não acho nada assim tão direto como “o Amorim tem muito a perder em sair”. Ainda por cima ele é esperto e também já percebeu que os tempos de sair de PT direto para grandes clubes europeus já se foi….o Ceição está à espera disso à 2 ou 3 anos e já percebeu que o máximo a que pode aspirar é Atlético ou um grande italiano…
Eu acho que se ele demorar o seu tempo pode dar o salto quando quiser até para algo melhor. Mesmo que esta época corra menos bem, a próxima pode voltar a ser de sucesso, ele é bom suficiente para isso. E acredito que ele prefira sair à AVB do que à MS. Acresce ainda que o Wolves é uma porta que raramente se fecha. Pessoalmente acho que ele tem mais a ganhar se ficar um ou dois anos.
Mas parte disso também são os óculos verdes, porque se perdemos o Amorim nesta altura, é melhor um gajo começar a fazer alongamentos, treinar o acendimento das velas e preparar para uma peregrinação em Janeiro porque esta merda não está preparada para perder o Amorim nesta altura.
E essa cena é simples de dizer estando aqui sentado.
Estando lá sentado…o Amorim que viveu este ano o problema de lhe tirarem parte importante equipa e que percebe que, se tem um ano mau este ano, para o próximo ano perde metade da equipa….
Que sabe como funciona o futebol tuga e a facilidade como se despacha um treinador que esteja na mó de baixo…
Não é igual ao Pinto da Costa e Conceição. O Conceição sabe que tem aquilo na mão e faz o que quer porque ganha ano sim ano não. E no que não ganham, estão no 2º e na champions. O Amorim perdendo este está logo 2 anos a seco e em quebra, com a obrigação provavelmente de refazer metade da equipa sem dinheiro…
Acredito que o Amorim possa pensar como dizes. Mas…não é dificil o Amorim perceber quão fácil é ele perder sequer a oportunidade de aparecer na PL…
A minha maior duvida nisto tudo é o Mendes. Tenho duvidas se o Mendes quer tirar o Amorim do Sporting, que tem sido muito importante para ele. Ele pode pensar que mais vale manter ali o Amorim e andar a vender o que o Amorim produz do que agora chamá-lo à PL….Se o Mendes quisesse mesmo o Amorim, tenho zero duvidas que tinha. Como teve o M. Nunes.
Por acaso também julgava que a cláusula era de 30 M.
No entanto o capitão bananas, sim porque foi esse biltre que disse que o Amorim era um dos melhores treinadores do mundo, não explicou foi qual o tamanho do mundo a que se referia. Afinal de contas estamos a falar de um indivíduo que padece de diversos problemas do foro mental.
E não sei se é assim tão obvio…acho que ambos vão pensar “este ano já não vai ser fácil cumprir objectivos….entrar na PL é importantissimo para a exposição e para depois “ficar”….”. Não sei se é assim tão obvio…
O maior travão serão as clausulas…mas em clubes com a nossa dependência do Mendes…não sei….basta ver o caso M. Nunes…
Curioso que eu acho que Lage, Rui derrotas e outros que tais, são treinadores banais que tiveram a sorte de estar num Clube onde na altura até o cão da vizinha ganharia títulos.
O Rui Vitória acho fraco. Fruto das circunstancias e do colinho…
O Lage…acho que tem ali qualquer coisa…
Eu detesto o Wolves mas do que vi…eles jogam à bola mas falta claramente quem meta a bola na baliza. Foram piorando com os jogos porque os nervos começaram a acumular.
É uma equipa muito capaz de ter a bola, criar desiquilíbrios, com dinâmica e boa reação à perda…mas que depois falta poder de fogo. Ninguém marca golos, ninguém é jogador de área. Mesmo quem joga, o Guedes pede muito espaço, o Neto idem…são gajos que não vivem bem com espaços muito curtos e nem eles nem o Podence sabem jogar na área….
Era claramente um plantel desiquilibrado com muita gente igual e pouco “funcional” para o sistema do Lage…
Já nos lampiões, aquela quebra abrupta que lhe tira o 2º titulo parece-me muito problemas no plantel. Houve ali qualquer merda que “partiu” no plantel e que rebentou a equipa.
Então mas um treinador que o seja tem que saber montar uma táctica que melhor se adequa aos jogadores que tem disponíveis. O Wolverhampton, com o plantel que tem é uma equipa para jogar em contra ataque . Treinador que só tenha uma táctica pode ganhar episodicamente mas não consistentemente.
Vou te dar um exemplo prático, utilizando para tal um dos melhores treinadores do mundo (para mim) …
Vê o que o Ancelotti fez no Real Madrid. Modelou a táctica para extrair o melhor dos jogadores que lá tinha. Se fores comparar o rendimento de jogadores como o Vinícius ou o Valverde é quase como do dia para a noite.
Eu acho que metias treinadores como Klopp ou como Guardiola ou como Tuchel ou outros, que têm um modelo de jogo definido e depois trabalham esse modelo a fundo, e o Real jogava 10x mais do que o que joga agora.
O Ancelotti é dos que faz isso melhor, de facto. Pegar nos jogadores e criar um modelo de jogo que tira o melhor de cada um deles. Mas é muito raro um treinador bom conseguir fazê-lo. Hoje em dia é ao contrário. Os grandes treinadores têm um modelo e depois encaixam os jogadores nesse modelo. Claro que varia sempre…não é o mesmo jogar com o Halland ou jogar com o Bernardo Silva ou o Foden a falso 9. Ou jogar com o Foden ou como o Mahrez…mas o modelo de jogo é sempre o mesmo.
E também te digo…para mim o Real, com a matéria prima que tem, podia e devia jogar bem melhor. É verdade que ganharam mas ganharam mais à base de “espasmos” do que de serem verdadeiramente uma equipa…
ele até tinha avançados mas o jimenez lesionou-se /e pos a lesao na cabeça ainda n tem a confiança que tinha) e foram buscar o austriaco que no primeiro jogo tem uma lesao grave e depois n tinham hipotese de ir buscar mais ninguem e foram de recurso buscar o diego costa que está completamente sem andamento.
e depois é como dizes têm basicamente jogadores iguais: estilo mota sendo que se calhar o principal deles tem tudo menos cerebro para jogar futebol( o adama)
Acho que o Mendes não vai querer ferir as galinhas dos ovos de ouro dele (Amorim e Conceição), acho que não há ninguém de jeito para o lugar assim à primeira vista…
Pedro Martins ou Carvalhal ou o Castro e isso…não têm lugar em PT e vão para a PL, é uma aberração. Possível …mas uma aberração…
Depois há o Fonseca, Vitor Pereira, Abel….tudo incógnitas que dariam um passo gigante na carreira. Não estou a ver…
Só se o Mendes conseguisse convencer o AVB…a dar uma mãozinha enquanto não há eleições no Porco. E depois para o proximo ano logo arranja um novo de raiz….
Ora bem, nunca é demais reforçar: mesmo equipas treinadas por um dos grandes mestres do ataque móvel não dispensam “strikers” de grande qualidade. E, quando dispensam, têm executantes de craveira mundial, quase todos com golo. Ou seja e em suma: sem golo, não vamos lá. Nunca. Vem tudo isto a propósito de Haaland no Manchester City vs. vocês sabem do que é, e de quem, é que eu estou a falar. Com papas e bolos se enganam os..
Foda-se…é inadmissível um PL estar uma jogada inteira fora de jogo, ainda por cima a jogada inteira de frente para a defesa e para a “linha”….e sozinho…
Quando a bola vai para o N. Santos já ele está fora de jogo e passa a puta da jogada toda fora de jogo…
O que faz mesmo falta ao Wolfes e um bom departamento medico, que ajude os jogadores a estarem bem fisicamente, e tambem um um bom concelho directivo, que se de bem com toda a gente e para quem o futebol e “facil, facil”, espero que nao se lembrem de nos vir buscar o Sr. Dr. varandas que reune todas as condicoes para ser uma mais valia nas duas funcoes!!!
O St Juste está para o futebol como peças de cristal estão para alunos no 1* ano de malabarismo do Chapitaux.
Mas isto cabe na cabeça de alguém?
Arriscar num jogador que joga na posição em que, teoricamente, há mais contacto?
Uma das principais características para a escolha de um defesa central deve ser a robustez física… Ora o que aconteceu neste caso é precisamente o contrário.
Agora é o Jovane que vai ser o próximo “matador” leonino. Tá bem tá. O Jovane é outro jogador propenso a lesões, isso já se sabia, contudo quando está bem fisicamente pode fazer a diferença. O problema do Jovane é que leva quase 2 épocas sem jogar regularmente, ora juntando isso com a propensão para se lesionar, é meio caminho andado para andar a entrar e sair de lesões.
Isto tudo já para não falar da condição física do plantel no seu geral. Como já o digo desde a pré época, este plantel está muitíssimo mal preparado no capítulo físico. Ora quem praticou ou prática desporto de competição sabe bem que se não tiver uma base sólida ao nível físico, não só não vai atingir grandes resultados como ainda aumenta muito a probabilidade de ter lesões derivado do déficit físico.
Sob o ponto de vista mental então… Este plantel é uma nódoa. Quando se apanham a perder … Já fomos. Eu não me recordo de um jogo com uma remontada há muito tempo.
E por aí fora. Esta pré época foi uma coisa sem pés nem cabeça…
Não quero acreditar que ele vai cometer o mesmo erro duas vezes seguidas. Esgaio ou Marsá são opções que prefiro ver usadas a ter de por o St Just à pressão outra vez. O Sporting precisa de 4-6 pontos para garantir o 1o lugar do grupo (espero eu), é preferível estabilizar o rapaz do que arriscar tudo de novo por um jogo que pode ser só mais um.
Só para os menos versados nesta coisa da preparação física terem a noção…
Lewandowski revela que a pré época no novo Barça com Xavi, foi mais dura do que era usual no Bayern Munique.
Depois admirem se de ver o selecionador espanhol a meter o Pedri e o Gavi, putos de 18 ou 19 anos aos 60 minutos e depois dinamitaram toda a merda da táctica do borradinho Santos.
Este plantel do SCP, ao nível da preparação física, diria que está a ombrear com os Aroucas desta vida. É triste.
Também gostava de ver 1 dia um jogador dizer que a pré-época agora é mais leve que no antigo clube…
Acho que só os ex-jogadores do Conte é que podem dizer isso sem lhes cair tudo em cima…e mesmo assim tem de ser com “falinhas mansas”…
Não sei…mas olho para a intensidade de jogo do Barcelona ou para a intensidade de jogo do Bayern grande parte do tempo que o Leva jogou lá e não me parece que faça algum sentido a pré-epoca ter sido mais “pesada” agora…
Gritem lá aos ouvidos do Fernandinho Santos que o Beto da Udinese tem os mesmos golos do Rafael Leão, e que é mais difícil marcar na Udinese que nunca equipa maior como o Milan.
A pois, mas desde que jogue nunca equipa com nome tem a convocatória garantida. É este o problema, não é quem está mais em forma, é consoante o nome da equipa.
Beto, o rapaz tem vindo a provar e bem.
E é português genuino.
Quando disse que o Beto era português genuíno não quis ferir susceptibilidades, apenas tive a intenção de querer dizer que tinha tanto direito a ser convocado como i Rafael Leão, tendo mais dificuldade por jogar num clube de dimensão diferente. Ferir susceptibilidades não foi minha intenção. Agora que está a ser cometida uma grande injustiça em relação ao Beto, está.
Ok ?
“O Benfica ficou a conhecer esta segunda-feira os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. O sorteio, realizado em Nyon, na Suíça, ditou que as águias vão defrontar Barcelona, Bayern Munique e Rosengard.”
Bem, 4 jogos de grau de dificuldade bem grande e vamos ver como se batem com o Rosengard.
Não foi um bom sorteio.
Entretanto o Carvalhal foi despedido das arábias e vem de bolso cheio…
é mau para o ranking de Portugal mas 4 derrotas estão à partida garantidas, o Barça vai amassar este éssélbê nos dois jogos e o Bayern Munique deste ano não empata no seixal pelo que vi no segundo jogo frente à Real Sociedad. O Rosengard tb é mais forte que o BK Hacken, ou seja a probabilidade de apanharem 6 derrotas é grande mesmo que vão buscar mais alguém para o plantel.
E Beto em Itália marcou hoje mais um.
Beto com 5 golos marcados e a Udinese lá em cima também.
Pró Catar, vamos ver quem vai.
Vale mais um Beto na Udinese que um Félix no Atlético.
E deu mesmo.
Basta ver neste último jogo a equipa no final da primeira parte, já estavam a jogar cada um pra si, na segunda parte, voltaram a jogar como uma equipa, como um colectivo.
Por estarem a ganhar por dois zero, pensaram, que eram favas contadas, e cada um, queria marcar golo, mas esta equipa tem que se convencer que os jogos mudam de um momento para o outro, e tinham e têm que perceber, que há sempre alguém a tentar virar o jogo, e especialmente quando é contra o Sporting.
Os jogadores têm interiorizar esta ideia.
Ainda me lembro quando todos queriam o Sporting do Pote 3…agora um empate na casa do adversário é coisa pouca.
A volatilidade no futebol no seu melhor.
Não há um único dia que não venha aqui e não leia comentários a bater no homem que, em pouco tempo, foi campeão (contra todas as expetativas), ganhou outras taças em confrontos contra os rivais (contra todas as expetativas), passou aos oitavos da champions (contra todas as expetativas), volta a marcar presença na champions, novamente com bons resultados, valorizou imensos jogadores, contribuiu para o melhoramento da política de contratações e da organização do SCP…
O “Kareka” também ganhou taças aos rivais directos, não foi? O Paulo Bento também se apurava para a champions… O Inácio e o Boloni foram campeões e nuca tiveram tanta boa imprensa…
Mas o que aprecio mesmo é…
“contribuiu para o melhoramento da política de contratações e da organização do SCP…”… Oi!?
O problema está em quem o contratou.
Onde para se atingir o presidente, ataca-se o treinador…
Obviamente não são todos, mas a sua generalidade é assim.
Parabéns! Finalmente a perceber alguma coisa… Mas ainda não tudo.
No meu caso sim estou completamente contra “quem o contratou” porque estão a destruir o clube (e não só por serem incompetentes), acontece que para mim este treinador é parte integrante deste processo de auto-destruição de todo o valor que o Sporting tinha. Volto a dizer, basta olhar para a maneira como entrou no clube.
É evidente que ninguém é perfeito, RA não o é, e nós também não somos, tem as suas teimosias, algumas mais que evidentes e desnecessárias, contudo, sou daqueles que desejo até que fique e que possa renovar o mais depressa possível.
Tem trabalho feito que requer continuidade.
Meio campo muito comprido, com o Justo e o M. Fernandes demasiado projetados na frente…O que está a dificultar muito a construção do Sporting. Fica o Essugo demasiado sozinho a construir com os centrais…
3 Outubro, 2022 at 8:39
Primeiros!
Alguém que consegue explicar porque é que o Sporting tem uma página oficial das “modalidades”? Não deveria ser todo e qualquer desporto igual ao futebol (página do clube) e depois ter uma página especifica da modalidade em si?
Ou há alguma coisa que me escapa nisto?…
3 Outubro, 2022 at 8:46
Estamos a poupar em custos… coisas básicas…
Z
3 Outubro, 2022 at 10:04
Já tivemos isso, mas entretanto juntaram todas em uma.
É melhor assim, já que de outra forma certas modalidades passariam despercebidas nas redes sociais.
3 Outubro, 2022 at 11:11
Demonstra lá que isso é mesmo assim como referes.
Aprecio a simplicidade genuína, agora falar das coisas ao estilo “fácil, fácil”, causa me comichão…
3 Outubro, 2022 at 11:22
?
Até comentaram aqui na altura.
Antigamente cada modalidade tinha uma, depois juntaram todas em uma.
Se não me engano era a página de futsal.
3 Outubro, 2022 at 15:12
O “xupa-me” está a perguntar coko sabes que é melhor assim, não está a falar de como era antes e como é agora.
Também gostava de perceber isso – para mim, não faz sentido nenhum teres uma página para as modalidades e outra do clube, sem as modalidades (que acaba por ser o futebol).
3 Outubro, 2022 at 15:22
Obrigado LS.
É que isto do “fácil, fácil” é muita Loco… O pior é quando a realidade bate em cheio na testa desta rapaziada…
SL
3 Outubro, 2022 at 16:55
A realidade é que tens quase 400 mil seguidores, juntando o twitter e o Facebook.
Imagina agora separar tudo, desde o Futsal…ao tenis de mesa.
3 Outubro, 2022 at 18:15
Mas aí é que está, não é separar – é juntar.
Se eu quero saber sobre o futebol, vou à página do Sporting; se quero saber do judo, vou à página das modalidades.
Isto não faz sentido.
Página do Sporting para tudo, que depois distribui para cada desporto (do género um resumo/tease na página do Sporting e depois link para cada página sua).
Quantas e quantas pessoas passam ao lado de notíciasdo clube, por não saberem que existe sequer uma página “modalidades”…
3 Outubro, 2022 at 15:32
Para o “tá tudo bem”, está melhor assim porque é como está agora. Quando a direcção der uma volta de 180º também vai estar bem.
Z
3 Outubro, 2022 at 16:52
Escondidinho, nem sei se foi esta direcção ou a outra que acabou por juntar tudo numa página.
Tu sabes?
3 Outubro, 2022 at 16:51
Só o futebol masc. e Fem. é que possuem página á parte.
O Sporting tem quantas modalidades?
Estás a imaginar cada modalidade ter a sua página?
É muito melhor juntar tudo, numa página e quando quisermos saber algum resultado, é dar um salto por ali.
Só o futsal é que acabava por ter uma base sólida de seguidores.
3 Outubro, 2022 at 17:15
A mim também parece-me mais lógico ter todas as modalidades concentradas numa só página como está agora.
3 Outubro, 2022 at 19:28
A página de e-sports acho que continua separada ..
3 Outubro, 2022 at 10:47
Até o Braga tem…
3 Outubro, 2022 at 17:30
LS, em termos de comunicação seria um disparate ter uma página para cada modalidade.
O erro, do meu ponto de vista, é assumir a página oficial do Sporting Clube de Portugal como se fosse a página da equipa de futebol masculino (95% dos conteúdos incidem sobre essa equipa), perdendo a oportunidade de promover uma maior ligação/aproximação entre os adeptos e o clube.
A página de modalidades faz todo o sentido, nomeadamente para permitir que acompanhemos tudo o que vai acontecendo “em directo”, quando as nossas várias equipas estão a competir.
Algumas modalidades, como o rugby ou o polo aquático, optaram por acrescentar uma página própria, assumindo a gestão da mesma por uma questão de proximidade e facilidade em divulgar conteúdos, tendo em conta que não temos departamento de comunicação capaz de chegar a todo o lado, deixando para o fim da fila algumas modalidades que praticamente só são lembradas se disputam ou conquistam títulos. Com esta decisão em nome próprio, perde-se na qualidade técnica, ganha-se na capacidade de gerar conteúdos (no mundo perfeito a nossa máquina de comunicação permitiria um acompanhamento mais próximo de todas as equipas, o que nos daria esse “o que está a acontecer” pelo menos de dois em dois dias. Estamos a anos luz dessa possibilidade, por isso a solução terá que passar precisamente por ter pessoas das secções a alimentar uma página própria)
3 Outubro, 2022 at 17:52
“Estamos a anos luz dessa possibilidade, por isso a solução terá que passar precisamente por ter pessoas das secções a alimentar uma página própria)” (sic Cherba).
Mas essa deveria ser a solução trabalhada oficialmente há muito tempo.
O Clube deveria ter uma equipa para desenhar e gerir as páginas das Modalidades e as secções deveriam, OBRIGATORIAMENTE, alimentar as páginas das suas respectivas modalidades com dados o mais exaustivos possível, com resultados e “fichas de jogos atualizadas”, com anúncio de iniciativas de marketing, merchandise e/ou angariação de donativos próprias, presenças na Sporting TV, com a apresentação (pequenas entrevistas) de equipas técnicas e capitães para todos os escalões existentes nos dois géneros – em suma, competiria a cada “seccionista” coordenar esses conteúdos com os técnicos responsáveis de cada equipa e os delegados asos jogos e transmiti-los em tempo útil à tal equipa que desenha e gere as páginas.
Parece complicado mas só o é (relativamente) no início; após se criarem as rotinas de colecta de conteúdos e de coordenação entre os intervenientes responsáveis, passa a ser tudo mais fluido e fácil.
E boa parte dos conteúdos poderiam constar do Jornal Sporting, dispensando uma séria de “cronistas” residentes que parecem a entourage do Putin a debitar loas semanalmente e, se calhar, poupando uns bons cobres à Comunicação do Clube e diversificando o conteúdo jornalistico.
SL
4 Outubro, 2022 at 0:09
Fiz-me entender mal – felizmente o Álvaro veio pôr alguma clareza no que queria dizer.
Para mim, há uma página para todos: Sporting. Não é Sporting (que basicamente é só futebol) e depois uma com as modalidades todas – para mim, a página Sporting é para todos, de forma igual.
Como diz (e bem) o Álvaro, a partir da página Sporting vai-se para as páginas próprias, alimentadas pelos próprios. Mas se quero saber coisas do Sporting, vou à página… Sporting (e não à página “modalidades” que muita gente não conhece).
Quando o benfica falou comigo para ir para lá (há cerca de 6/7 anos), explicaram-me um pouco como funciona.
Na altura, tinham qualquer coisa como 60 pessoas a trabalhar na publicidade / conteúdos do clube: se uma secção queria fazer qualquer coisa, essa equipa de 60 pessoas estava lá para eles. Ou seja, a imagem e nome benfica era igual para o futebol, basquete, ping-pong, jogo do berlinde, o que for.
Se quiséssemos fazer um open day? Email para todos os sócios, notícia no jornal do clube, conteúdos gerais na página do clube e depois, para quem quisesse ir mais fundo, uma ligação para o site do desporto em causa.
Nos dias dos jogos de futebol? Cada secção tem um “canto” no estádio que pode usar para divulgação do seu desporto, que é usado em forma de rotatividade (para não estarem sempre só numa zona).
Para mim é simples: quem procura notícias do Sporting (qualquer que seja o desporto) tem de ir ao site do Sporting e tem lá o que quiser (de forma geral), com conteúdos iguais para todos (no que toca a importância) e, no caso de se querer saber mais, um link para a página que a secção gere, naturalmente em ligação com o clube (para a imagem ser igual).
“Sporting” e “Sporting modalidades” deveriam ser só um, todos iguais na sua importância – e depois cada secção deveria ter o seu.
3 Outubro, 2022 at 8:45
Bom dia!
Z
3 Outubro, 2022 at 9:38
Bom dia, é para resolver amanhã, vamos ganhar em Marselha.
3 Outubro, 2022 at 9:48
Para amanhã aposto num empate.
Mas vai ser muito complicado. O pessoal que se convença que o Marselha não é, de todo, fácil. Eu disse de inicio, para mim o Marselha é a 2ª melhor equipa do grupo…
3 Outubro, 2022 at 9:57
Concordo!
3 Outubro, 2022 at 10:47
2o melhor plantel. Equipa não sei… Tem que ser provado dentro de campo.
Mas concordo que não é o Marselha dos últimos anos, muito irregular. Pode causar problemas. Mas se vierem de peito feito, melhor para nós.
SL
3 Outubro, 2022 at 10:50
Têm melhor equipa.
No campo não provam nada. No campo tudo pode acontecer. Pode haver dia mau, pode haver um estilo que encaixa melhor, pode haver um dia muito inspirado….
O Tottenham tem melhor plantel e melhor equipa e veio cá levar na boca…
3 Outubro, 2022 at 13:53
Para mim é a pior equipa do grupo, vai perder os dois jogos quer com o frankfurt quer com o totenham.
Até podemos perder, mas é a minha convicção.
3 Outubro, 2022 at 9:47
Bom dia tasca!!
Curioso para ver quem é que vai parar ao Wolves…
Não estou a ver o Amorim a sair do Sporting assim a meio do ano. No final do ano sim, agora a meio do ano…não estou a ver.
Apesar de o Wolves ter uma estrutura em que o Amorim ia encaixar muito bem. Sem PL, a pedir defesa a 3, do Mendes…tudo encaixa bem…
Eventualmente é capaz de ir o Pedro Martins ou assim…não sei. Ou vai buscar o Vitor Pereira ao Brasil…Estou curioso…
3 Outubro, 2022 at 9:53
É curioso porque certamente o pessoal amante da “estrutura” está do lado de que deviamos aceitar os 20M, obviamente. O sucesso vem de ter uma estrutura profissional e tal e que poderá escolher com grande probabilidade um treinador muito bom para o lugar do Amorim. E com o guito que vem, vai ajudar a reestruturar o clube,
O pessoal que não gosta do Amorim acha que ainda receber para despachar o Amorim, é quase perfeito!
Momentos em que os extremos se tocam…
3 Outubro, 2022 at 10:13
Não são 20… são 60… Ele vai levar o Paulinho e “recuperar” o Vinagre!
Z
3 Outubro, 2022 at 10:14
Mas claro depois temos que tirar outra vez uns 15… para dar ao btaga pelo treinador que lá têm…
Z
3 Outubro, 2022 at 10:51
O Vinagre já não tiveram…não creio que seja possivel enganar os gajos 2 vezes…
3 Outubro, 2022 at 10:14
Acho que o Amorim não sai, não tem nada a ganhar e ainda tem muito a provar cá. O Conceição parece-me mais possível. Os problemas com as claques, pais novo, guito, e ao contrário do Amorim já ganhou muito por cá. Perde CL, mas o fator pessoal talvez lhe dê a motivação extra. Dos Tugas não ia buscar mais ninguém para além destes dois, até porque para além da qualidade já estão mais que habituados a abrir a peida ao Mendes. Depois há o inevitável, o Sam Allardyce, ou qualquer outro inglês que consiga aguentar o barco até Abril.
3 Outubro, 2022 at 10:48
Epah….acho que essa do Big Sam já acabou…já perdeu o Mojo…
O Amorim não tem nada a ganhar? Humm….
Por cá vai ter claramente um ano muito dificil. Chegar ao 2º já não vai ser pera doce. Além disso não há nenhum competição que tenha a exposição da PL. E se ele entrar e correr bem, nada se compara em termos de exposição e de projeção. Nem de dinheiro.
Se alguém que parece ter pouco a perder este ano com a mudança é o Amorim….
3 Outubro, 2022 at 11:06
Acho que com o que tem pela frente, tem muito a perder. É lembrar o que aconteceu com o AVB ou o Marco Silvia, gajos jovens, que iam para ser “o projecto”, se a coisa corresse bem, e não sei quantos e depois peido mestre, agora ninguém quer o AVB (ele parece também não estar muito virado para a bola) e o Marco Silva andou aos caídos até pegar no Fulham. Já para não falar que o Amorim parece ser um treinador ainda á procura do seu melhor estilo de jogo, mesmo tendo ganho um campeonato. Tem a tática definida, mas parece que lhe falta encontrar o que quer a nível de meio campo e de ataque. O Conceição ao contrário já tem todo o seu futebol estabelecido. Tanto lhe dá assumir o jogo como jogar na retranca, se tiver duas ou três motas na frente está feito.
Quanto ao Big Sam não sei, se der deu, se não der também não é dificil dar-lhe um pontapé no cu. Mas como ele também deve haver muito treinador inglês.
3 Outubro, 2022 at 11:19
É feliz os exemplos que pegas…
O AVB nunca poderia recusar. Ia para o Chelsea e depois foi para o Tottenham. Correu mal, saiu. E não voltou porque não quer…Podia ter voltado para clubes mais pequenos mas ele não quer. Preferiu ir para outras paragens ganhar mais.
O M. Silva está pela 4ª vez na PL sem ter feito 1 trabalho de jeito…
Por aqui vês a importância de entrar na PL. Depois podes ver por outro ponto. Qualquer um deles é muito mais conhecido que o Amorim…e se perguntarem o percurso dele pelo mundo, a esmagadora maioria vai responder o percurso deles na PL. Tirando os adeptos de países onde trabalharam. Mesmo o AVB tendo ganho liga europa.
Ou o Amorim acredita tanto nele que acha que ainda vai a ser campeão…ou então é fácil nesta altura ter duvidas. Ele acabar em 3º não lhe vai abrir nenhuma porta. E no entanto, salvar o Wolves significa já ter a porta toda aberta…
A isto acresce que o Amorim facilmente olha para a equipa do Wolves e se identifica. É fácil olhar para o plantel do Wolves e ver ali o modelo do Amorim.
Um treinador que acredite nele próprio…não sei…
Ainda por cima com o Sporting em ano de boa prestação na champions e garantindo champions no proximo ano a tirar-lhe 3 titulares, 1 deles à má fila, imagina o que ele não pensa se não conseguir o acesso direto à champions este ano, que já aparenta estar muito complicado…
Não acho nada assim tão direto como “o Amorim tem muito a perder em sair”. Ainda por cima ele é esperto e também já percebeu que os tempos de sair de PT direto para grandes clubes europeus já se foi….o Ceição está à espera disso à 2 ou 3 anos e já percebeu que o máximo a que pode aspirar é Atlético ou um grande italiano…
3 Outubro, 2022 at 11:27
Eu acho que se ele demorar o seu tempo pode dar o salto quando quiser até para algo melhor. Mesmo que esta época corra menos bem, a próxima pode voltar a ser de sucesso, ele é bom suficiente para isso. E acredito que ele prefira sair à AVB do que à MS. Acresce ainda que o Wolves é uma porta que raramente se fecha. Pessoalmente acho que ele tem mais a ganhar se ficar um ou dois anos.
Mas parte disso também são os óculos verdes, porque se perdemos o Amorim nesta altura, é melhor um gajo começar a fazer alongamentos, treinar o acendimento das velas e preparar para uma peregrinação em Janeiro porque esta merda não está preparada para perder o Amorim nesta altura.
3 Outubro, 2022 at 11:42
Já ninguém saí à AVB….
E essa cena é simples de dizer estando aqui sentado.
Estando lá sentado…o Amorim que viveu este ano o problema de lhe tirarem parte importante equipa e que percebe que, se tem um ano mau este ano, para o próximo ano perde metade da equipa….
Que sabe como funciona o futebol tuga e a facilidade como se despacha um treinador que esteja na mó de baixo…
Não é igual ao Pinto da Costa e Conceição. O Conceição sabe que tem aquilo na mão e faz o que quer porque ganha ano sim ano não. E no que não ganham, estão no 2º e na champions. O Amorim perdendo este está logo 2 anos a seco e em quebra, com a obrigação provavelmente de refazer metade da equipa sem dinheiro…
Acredito que o Amorim possa pensar como dizes. Mas…não é dificil o Amorim perceber quão fácil é ele perder sequer a oportunidade de aparecer na PL…
A minha maior duvida nisto tudo é o Mendes. Tenho duvidas se o Mendes quer tirar o Amorim do Sporting, que tem sido muito importante para ele. Ele pode pensar que mais vale manter ali o Amorim e andar a vender o que o Amorim produz do que agora chamá-lo à PL….Se o Mendes quisesse mesmo o Amorim, tenho zero duvidas que tinha. Como teve o M. Nunes.
3 Outubro, 2022 at 11:23
Tinha a ideia que a cláusula era de 30 milhões….. afinal trata-se de um dos melhores treinadores do mundo…. futebol?? Fácil, fácil….
3 Outubro, 2022 at 11:52
Por acaso também julgava que a cláusula era de 30 M.
No entanto o capitão bananas, sim porque foi esse biltre que disse que o Amorim era um dos melhores treinadores do mundo, não explicou foi qual o tamanho do mundo a que se referia. Afinal de contas estamos a falar de um indivíduo que padece de diversos problemas do foro mental.
3 Outubro, 2022 at 9:59
Amorim, Conceição são obviamente cartas fora do baralho.
Curioso, porque continuo a achar que Bruno Lage tem tudo para ser um excelente treinador, mas parece sempre faltar qualquer coisa.
Eu vou num destes 2, Carvalhal ou Pedro Martins
3 Outubro, 2022 at 10:02
No caso, falta-lhe claramente um PL….
E creio que lhe falta estrutura para jogar só com 2 defesas, mas o problema principal não é atrás, é na frente…claramente…
3 Outubro, 2022 at 10:07
E não sei se é assim tão obvio…acho que ambos vão pensar “este ano já não vai ser fácil cumprir objectivos….entrar na PL é importantissimo para a exposição e para depois “ficar”….”. Não sei se é assim tão obvio…
O maior travão serão as clausulas…mas em clubes com a nossa dependência do Mendes…não sei….basta ver o caso M. Nunes…
3 Outubro, 2022 at 11:16
Curioso que eu acho que Lage, Rui derrotas e outros que tais, são treinadores banais que tiveram a sorte de estar num Clube onde na altura até o cão da vizinha ganharia títulos.
3 Outubro, 2022 at 11:34
O Rui Vitória acho fraco. Fruto das circunstancias e do colinho…
O Lage…acho que tem ali qualquer coisa…
Eu detesto o Wolves mas do que vi…eles jogam à bola mas falta claramente quem meta a bola na baliza. Foram piorando com os jogos porque os nervos começaram a acumular.
É uma equipa muito capaz de ter a bola, criar desiquilíbrios, com dinâmica e boa reação à perda…mas que depois falta poder de fogo. Ninguém marca golos, ninguém é jogador de área. Mesmo quem joga, o Guedes pede muito espaço, o Neto idem…são gajos que não vivem bem com espaços muito curtos e nem eles nem o Podence sabem jogar na área….
Era claramente um plantel desiquilibrado com muita gente igual e pouco “funcional” para o sistema do Lage…
Já nos lampiões, aquela quebra abrupta que lhe tira o 2º titulo parece-me muito problemas no plantel. Houve ali qualquer merda que “partiu” no plantel e que rebentou a equipa.
3 Outubro, 2022 at 11:58
Então mas um treinador que o seja tem que saber montar uma táctica que melhor se adequa aos jogadores que tem disponíveis. O Wolverhampton, com o plantel que tem é uma equipa para jogar em contra ataque . Treinador que só tenha uma táctica pode ganhar episodicamente mas não consistentemente.
3 Outubro, 2022 at 12:14
Eu percebo o que dizes…
Mas não concordo muito…
Para mim o melhor treinador é o que tem um modelo de jogo na cabeça e o tenta implementar.
É por isso que acho que o Lage tem lá “qualquer coisa” e que o Vitória ou o NES não têm…
3 Outubro, 2022 at 12:53
Vou te dar um exemplo prático, utilizando para tal um dos melhores treinadores do mundo (para mim) …
Vê o que o Ancelotti fez no Real Madrid. Modelou a táctica para extrair o melhor dos jogadores que lá tinha. Se fores comparar o rendimento de jogadores como o Vinícius ou o Valverde é quase como do dia para a noite.
Isso para mim é que é um Treinador.
3 Outubro, 2022 at 14:17
Eu acho que metias treinadores como Klopp ou como Guardiola ou como Tuchel ou outros, que têm um modelo de jogo definido e depois trabalham esse modelo a fundo, e o Real jogava 10x mais do que o que joga agora.
O Ancelotti é dos que faz isso melhor, de facto. Pegar nos jogadores e criar um modelo de jogo que tira o melhor de cada um deles. Mas é muito raro um treinador bom conseguir fazê-lo. Hoje em dia é ao contrário. Os grandes treinadores têm um modelo e depois encaixam os jogadores nesse modelo. Claro que varia sempre…não é o mesmo jogar com o Halland ou jogar com o Bernardo Silva ou o Foden a falso 9. Ou jogar com o Foden ou como o Mahrez…mas o modelo de jogo é sempre o mesmo.
E também te digo…para mim o Real, com a matéria prima que tem, podia e devia jogar bem melhor. É verdade que ganharam mas ganharam mais à base de “espasmos” do que de serem verdadeiramente uma equipa…
3 Outubro, 2022 at 20:37
ele até tinha avançados mas o jimenez lesionou-se /e pos a lesao na cabeça ainda n tem a confiança que tinha) e foram buscar o austriaco que no primeiro jogo tem uma lesao grave e depois n tinham hipotese de ir buscar mais ninguem e foram de recurso buscar o diego costa que está completamente sem andamento.
e depois é como dizes têm basicamente jogadores iguais: estilo mota sendo que se calhar o principal deles tem tudo menos cerebro para jogar futebol( o adama)
3 Outubro, 2022 at 10:12
Cheira-me que será o Carvalhal
3 Outubro, 2022 at 10:48
Heheheheh
Foda-se…….
Era a anedota do ano, para mim….
3 Outubro, 2022 at 11:09
https://www.zerozero.pt/news.php?id=396182&fbclid=IwAR1oHoTCfUf2Q7AVBRrdzlUWJGKDCtMAJFaDuJvxB03mhaPjl-iXSlfP-Fk
Pode não significar nada mas…
3 Outubro, 2022 at 11:17
Faltou o mais obvio, o regresso do filho careca pródigo. Depois de se espatifar no Tottenham NES pronto para assumir de novo.
3 Outubro, 2022 at 11:17
Ele está lá nas Arábias mas aquilo não prende ninguém
3 Outubro, 2022 at 11:20
Heheheheheh
Acho que também não vai acontecer…
3 Outubro, 2022 at 11:22
É começar a abrir apostas aqui na tasca 🙂
3 Outubro, 2022 at 11:49
😀
Eu não estou em condições disso…
Acho que o Mendes não vai querer ferir as galinhas dos ovos de ouro dele (Amorim e Conceição), acho que não há ninguém de jeito para o lugar assim à primeira vista…
Pedro Martins ou Carvalhal ou o Castro e isso…não têm lugar em PT e vão para a PL, é uma aberração. Possível …mas uma aberração…
Depois há o Fonseca, Vitor Pereira, Abel….tudo incógnitas que dariam um passo gigante na carreira. Não estou a ver…
Só se o Mendes conseguisse convencer o AVB…a dar uma mãozinha enquanto não há eleições no Porco. E depois para o proximo ano logo arranja um novo de raiz….
3 Outubro, 2022 at 11:01
Ora bem, nunca é demais reforçar: mesmo equipas treinadas por um dos grandes mestres do ataque móvel não dispensam “strikers” de grande qualidade. E, quando dispensam, têm executantes de craveira mundial, quase todos com golo. Ou seja e em suma: sem golo, não vamos lá. Nunca. Vem tudo isto a propósito de Haaland no Manchester City vs. vocês sabem do que é, e de quem, é que eu estou a falar. Com papas e bolos se enganam os..
3 Outubro, 2022 at 11:12
Nós já temos o nosso ponta de lança norueguês….Nicolai Skoglund
3 Outubro, 2022 at 11:19
Tu tens é falta de ter a boca cheia.
Sai uma sandes de cagalhão a ferver aqui para este desgraçado.
3 Outubro, 2022 at 11:22
Para além de que houve por ai alguém a dizer, que o Haaland podia ter sido nosso em 2018 por 2,5 milhões. 🙂
3 Outubro, 2022 at 11:25
segundo consta R. Amorim já fez saber que o puto estará preparado para ser aposta já em 2036….
3 Outubro, 2022 at 11:27
Entretanto o Carvalhal já foi de vela novamente… Já deixou as arábias…
Nada temam, fiéis, o rabolho amendoim diz que “falou grosso” após o jogo com o Gil Vicente…
O SCP tem treinado á porta fechada… UAU.
É agora que o cêpo que dizem ser avançado está a aprender a marcar golos.
Agora a sério, se Rúben Amorim fosse para o Wolverhampton e levasse o Paulo pequeno eu ia a Fátima e a Santiago de Compostela…
3 Outubro, 2022 at 11:50
Quem é que está a aprender a marcar golos?!
3 Outubro, 2022 at 11:59
O Paulo pequeno…
3 Outubro, 2022 at 12:11
Primeiro ensinem ao homem a lei do fora de jogo…
Foda-se…é inadmissível um PL estar uma jogada inteira fora de jogo, ainda por cima a jogada inteira de frente para a defesa e para a “linha”….e sozinho…
Quando a bola vai para o N. Santos já ele está fora de jogo e passa a puta da jogada toda fora de jogo…
3 Outubro, 2022 at 13:01
Eu acho que aquele cêpo precisa é de ser internado, é usar as clínicas do capitão vagabandas.
Olha, primeiro ia ao oftalmologista, pois é como dizes, como é possível deixar se apanhar em fora de jogo numa jogada daquelas.
Depois tinha que ir para a Fisioterapia com estudos fisiológicos. A seguir ao nutricionista.
E, talvez a especialidade médica em que este cêpo ia passar mais tempo, a psiquiatria.
Talvez, mas com muitas reticências, para o início da próxima época estivesse em condições de funcionar como apanha bolas na Academia de Alcochete.
3 Outubro, 2022 at 13:49
Tanto para dizer sobre o Paulinho. O certo, é que sempre que pode é titular, parece o McGuire ou o McTomminey.
3 Outubro, 2022 at 11:53
O que faz mesmo falta ao Wolfes e um bom departamento medico, que ajude os jogadores a estarem bem fisicamente, e tambem um um bom concelho directivo, que se de bem com toda a gente e para quem o futebol e “facil, facil”, espero que nao se lembrem de nos vir buscar o Sr. Dr. varandas que reune todas as condicoes para ser uma mais valia nas duas funcoes!!!
3 Outubro, 2022 at 12:00
Bom ponto de vista.
3 Outubro, 2022 at 14:34
Com tudo isso, farão de certeza boas “digressões” na Europa!
🙂
Z
3 Outubro, 2022 at 12:08
Ultimo treino sem Porro, Coates e Neto. Jovane e Bragança idem
Amanhã teremos St Juste – Inacio – Matheus Reis.
Esgaio e Nuno Santos atrás.
3 Outubro, 2022 at 12:16
St. Just?! Vai mesmo arriscar novamente a mais 1 mês parado?!
A mim cheira-me a Esgaio, mas pronto…
Mas concordo com o Amorim…o Marsá trás um problema grande à defesa. É muito macio…especialmente pelo ar.
3 Outubro, 2022 at 13:22
O St Juste está para o futebol como peças de cristal estão para alunos no 1* ano de malabarismo do Chapitaux.
Mas isto cabe na cabeça de alguém?
Arriscar num jogador que joga na posição em que, teoricamente, há mais contacto?
Uma das principais características para a escolha de um defesa central deve ser a robustez física… Ora o que aconteceu neste caso é precisamente o contrário.
Agora é o Jovane que vai ser o próximo “matador” leonino. Tá bem tá. O Jovane é outro jogador propenso a lesões, isso já se sabia, contudo quando está bem fisicamente pode fazer a diferença. O problema do Jovane é que leva quase 2 épocas sem jogar regularmente, ora juntando isso com a propensão para se lesionar, é meio caminho andado para andar a entrar e sair de lesões.
Isto tudo já para não falar da condição física do plantel no seu geral. Como já o digo desde a pré época, este plantel está muitíssimo mal preparado no capítulo físico. Ora quem praticou ou prática desporto de competição sabe bem que se não tiver uma base sólida ao nível físico, não só não vai atingir grandes resultados como ainda aumenta muito a probabilidade de ter lesões derivado do déficit físico.
Sob o ponto de vista mental então… Este plantel é uma nódoa. Quando se apanham a perder … Já fomos. Eu não me recordo de um jogo com uma remontada há muito tempo.
E por aí fora. Esta pré época foi uma coisa sem pés nem cabeça…
3 Outubro, 2022 at 13:52
Não quero acreditar que ele vai cometer o mesmo erro duas vezes seguidas. Esgaio ou Marsá são opções que prefiro ver usadas a ter de por o St Just à pressão outra vez. O Sporting precisa de 4-6 pontos para garantir o 1o lugar do grupo (espero eu), é preferível estabilizar o rapaz do que arriscar tudo de novo por um jogo que pode ser só mais um.
3 Outubro, 2022 at 14:01
Só para os menos versados nesta coisa da preparação física terem a noção…
Lewandowski revela que a pré época no novo Barça com Xavi, foi mais dura do que era usual no Bayern Munique.
Depois admirem se de ver o selecionador espanhol a meter o Pedri e o Gavi, putos de 18 ou 19 anos aos 60 minutos e depois dinamitaram toda a merda da táctica do borradinho Santos.
Este plantel do SCP, ao nível da preparação física, diria que está a ombrear com os Aroucas desta vida. É triste.
3 Outubro, 2022 at 14:12
Não se pode cansar os meninos… Exigência mínima!
Z
3 Outubro, 2022 at 14:21
Também gostava de ver 1 dia um jogador dizer que a pré-época agora é mais leve que no antigo clube…
Acho que só os ex-jogadores do Conte é que podem dizer isso sem lhes cair tudo em cima…e mesmo assim tem de ser com “falinhas mansas”…
Não sei…mas olho para a intensidade de jogo do Barcelona ou para a intensidade de jogo do Bayern grande parte do tempo que o Leva jogou lá e não me parece que faça algum sentido a pré-epoca ter sido mais “pesada” agora…
3 Outubro, 2022 at 23:39
Tendo a subscrever isso.
Já aqui falei no assunto!
3 Outubro, 2022 at 14:33
É impressão minha ou isto hoje está um verdadeiro manifesto “hater”
🙂
3 Outubro, 2022 at 14:50
https://www.corridadosporting.pt/site/
Dia 20 de novembro… A ver se o tempo ajuda!
3 Outubro, 2022 at 14:59
Lá estarei!
3 Outubro, 2022 at 17:31
Gritem lá aos ouvidos do Fernandinho Santos que o Beto da Udinese tem os mesmos golos do Rafael Leão, e que é mais difícil marcar na Udinese que nunca equipa maior como o Milan.
A pois, mas desde que jogue nunca equipa com nome tem a convocatória garantida. É este o problema, não é quem está mais em forma, é consoante o nome da equipa.
Beto, o rapaz tem vindo a provar e bem.
E é português genuino.
3 Outubro, 2022 at 17:50
O Beto é português genuíno e o Leão não?
Não fazia a mínima ideia que Almada não era Portugal…
3 Outubro, 2022 at 18:08
Quando disse que o Beto era português genuíno não quis ferir susceptibilidades, apenas tive a intenção de querer dizer que tinha tanto direito a ser convocado como i Rafael Leão, tendo mais dificuldade por jogar num clube de dimensão diferente. Ferir susceptibilidades não foi minha intenção. Agora que está a ser cometida uma grande injustiça em relação ao Beto, está.
Ok ?
3 Outubro, 2022 at 18:09
Pronto, afaste lá o genuíno.
E ponha o resto.
3 Outubro, 2022 at 17:48
“O Benfica ficou a conhecer esta segunda-feira os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. O sorteio, realizado em Nyon, na Suíça, ditou que as águias vão defrontar Barcelona, Bayern Munique e Rosengard.”
Bem, 4 jogos de grau de dificuldade bem grande e vamos ver como se batem com o Rosengard.
Não foi um bom sorteio.
Entretanto o Carvalhal foi despedido das arábias e vem de bolso cheio…
3 Outubro, 2022 at 18:13
é mau para o ranking de Portugal mas 4 derrotas estão à partida garantidas, o Barça vai amassar este éssélbê nos dois jogos e o Bayern Munique deste ano não empata no seixal pelo que vi no segundo jogo frente à Real Sociedad. O Rosengard tb é mais forte que o BK Hacken, ou seja a probabilidade de apanharem 6 derrotas é grande mesmo que vão buscar mais alguém para o plantel.
3 Outubro, 2022 at 21:17
Beto acaba de igualar o registo do histórico Di Natale pela Udinese ao marcar 5 golos em 8 jogos
3 Outubro, 2022 at 21:49
Este penálti e expulsão do jogador do Marítimo é absolutamente surreal!!!
3 Outubro, 2022 at 23:46
Também achei.
Mas o Casa Pia joga à bola…
4 Outubro, 2022 at 10:42
Isto está tudo feito. O casa pia é o novo menino bonito de alguém ou o marítimo portou-se mal e está a ser castigado.
Já deviam ter descido à anos.
4 Outubro, 2022 at 15:47
Não tenho pena nenhuma do marítimo. Que desçam e nunca mais regressem à primeira liga
3 Outubro, 2022 at 22:06
E Beto em Itália marcou hoje mais um.
Beto com 5 golos marcados e a Udinese lá em cima também.
Pró Catar, vamos ver quem vai.
Vale mais um Beto na Udinese que um Félix no Atlético.
3 Outubro, 2022 at 22:08
Mas o problema é que o Beto, não tem um batalhão atrás dele.
E por isso, a nossa seleção está como está e há-de estar.
3 Outubro, 2022 at 22:16
E João Félix no campeonato espanhol ZERO golitos.
Até ver.
Não são precisos muitos comentários.
Basta só mostrar numeros.
E chega.
4 Outubro, 2022 at 10:13
O Feliz é uma espécie de Dani da actualidade…
4 Outubro, 2022 at 11:42
O Felix é intocável na selecção… Só dai de se lesionar.
Z
3 Outubro, 2022 at 22:35
Amorim deu “dura” após o jogo de sexta…isso inclui os seus meninos bonitos Paulinho e Esgaio (mais uma vez no lance do golo sofrido!!!)??
4 Outubro, 2022 at 12:43
E deu mesmo.
Basta ver neste último jogo a equipa no final da primeira parte, já estavam a jogar cada um pra si, na segunda parte, voltaram a jogar como uma equipa, como um colectivo.
Por estarem a ganhar por dois zero, pensaram, que eram favas contadas, e cada um, queria marcar golo, mas esta equipa tem que se convencer que os jogos mudam de um momento para o outro, e tinham e têm que perceber, que há sempre alguém a tentar virar o jogo, e especialmente quando é contra o Sporting.
Os jogadores têm interiorizar esta ideia.
4 Outubro, 2022 at 11:38
Boa tarde, onde se pode ver o jogo dos S19? obrigado
4 Outubro, 2022 at 12:29
https://www.uefa.tv/
Basta criar conta e assistir, no entanto ainda não sei se esta transmissão vai estar disponível em Portugal
4 Outubro, 2022 at 13:09
Parece que está com problemas
4 Outubro, 2022 at 13:11
Também já reparei nisso…
4 Outubro, 2022 at 13:11
Já está funcionado
4 Outubro, 2022 at 11:38
Rubão a virar agulhas! Agora já não somos os piores do grupo e o empate não chega!
Ontem uma coisa, hoje outra, palminhas sempre!
Z
4 Outubro, 2022 at 12:09
Ainda me lembro quando todos queriam o Sporting do Pote 3…agora um empate na casa do adversário é coisa pouca.
A volatilidade no futebol no seu melhor.
4 Outubro, 2022 at 12:59
São as ‘trends’ …
Parece a ‘nau Catrineta’ … É navegar á vista… Depois logo se vê.
Sempre que começam a armar se ao pingarelho… Tem dado merdum…
4 Outubro, 2022 at 12:37
Onze do Sporting sub-19
Diego Callai
David Monteiro
Gilberto Batista
Renato Veiga
Diogo Travassos
Samuel Justo
Dario Essugo
Mateus Fernandes
Diogo Cabral
Afonso Moreira
Rodrigo Ribeiro
4 Outubro, 2022 at 12:57
Está aqui a nata da nata da nossa actual formação.
Entretanto acabamos de perder em Faro por 3 bolas a 1.
O rival encarnado lidera o grupo com 9 pontos.
Nós estamos no fundo com 0 pontos, 3 golos marcados e 7 sofridos.
4 Outubro, 2022 at 13:25
Em sub-23, faltou dizer.
4 Outubro, 2022 at 12:44
Este ódio todo ao amorim é um “case study”
Não há um único dia que não venha aqui e não leia comentários a bater no homem que, em pouco tempo, foi campeão (contra todas as expetativas), ganhou outras taças em confrontos contra os rivais (contra todas as expetativas), passou aos oitavos da champions (contra todas as expetativas), volta a marcar presença na champions, novamente com bons resultados, valorizou imensos jogadores, contribuiu para o melhoramento da política de contratações e da organização do SCP…
Enfim, ainda vão ter muitas saudades.
Se calhar com o JJ é que estávamos bem.
4 Outubro, 2022 at 13:01
Candidato a uma estátua?
Meu Deus, por onde anda o Orgulho leonino… E a memória então…
4 Outubro, 2022 at 13:28
O “Kareka” também ganhou taças aos rivais directos, não foi? O Paulo Bento também se apurava para a champions… O Inácio e o Boloni foram campeões e nuca tiveram tanta boa imprensa…
Mas o que aprecio mesmo é…
“contribuiu para o melhoramento da política de contratações e da organização do SCP…”… Oi!?
Z
4 Outubro, 2022 at 13:52
O problema está em quem o contratou.
Onde para se atingir o presidente, ataca-se o treinador…
Obviamente não são todos, mas a sua generalidade é assim.
E depois, é lampião.
4 Outubro, 2022 at 15:42
Parabéns! Finalmente a perceber alguma coisa… Mas ainda não tudo.
No meu caso sim estou completamente contra “quem o contratou” porque estão a destruir o clube (e não só por serem incompetentes), acontece que para mim este treinador é parte integrante deste processo de auto-destruição de todo o valor que o Sporting tinha. Volto a dizer, basta olhar para a maneira como entrou no clube.
Z
4 Outubro, 2022 at 17:14
E o trabalho que tem feito?
SL,
4 Outubro, 2022 at 12:53
É evidente que ninguém é perfeito, RA não o é, e nós também não somos, tem as suas teimosias, algumas mais que evidentes e desnecessárias, contudo, sou daqueles que desejo até que fique e que possa renovar o mais depressa possível.
Tem trabalho feito que requer continuidade.
4 Outubro, 2022 at 13:02
Renovar??? Para quê?
Só se for para aumentar custos
4 Outubro, 2022 at 13:21
Que falhanço!!!!
Foda-se…sorte nossa agora. Enterro na construção e um gajo, depois de passar pelo Callai, conseguiu mandar por cima…que falhanço…. UFFF….
4 Outubro, 2022 at 13:25
Meio campo muito comprido, com o Justo e o M. Fernandes demasiado projetados na frente…O que está a dificultar muito a construção do Sporting. Fica o Essugo demasiado sozinho a construir com os centrais…
4 Outubro, 2022 at 13:29
GOLOOOO!!!!
RR!
Grande jogada do Afonso, RR encosta bem, com classe… 😀
4 Outubro, 2022 at 13:28
GOLLLLL
4 Outubro, 2022 at 13:37
O Afonso Moreira tem tido espaço que nunca mais acaba….É aproveitar para carregar ali…
4 Outubro, 2022 at 13:41
Goloooooo
2 0 by Justo
4 Outubro, 2022 at 13:42
Que bola agora, belo golo!
4 Outubro, 2022 at 13:42
Golooooo
3 0 Mateus Fernandes
4 Outubro, 2022 at 13:43
E mais um! Lindo, Matheus Fernandes. Os gajos tão completamente perdidos..
4 Outubro, 2022 at 13:43
GOLOOO!!!!!
Justo!
Há espaço de crl deste lado esquerdo…juntou-se lá o Justo, M. Fernandes e Afonso e foi um vê se te avias….
Equipa do Marselha são grandes mas muito desorganizados…
3-0! M. Fernandes!