O Sporting entrou a ganhar, mas em 15 minutos viveu um pesadelo que virou e matou o jogo. Adan foi o vilão, numa noite difícil de digerir, mas que não impede os Leões de continuarem a liderar o seu grupo e a dependerem apenas de si para seguir em frente na Champions
Quando, aos 50 segundos, Francisco Trindão veio da direita para o meio e teve tempo e espaço para ir pensando e preparando o arco perfeito para dentro da baliza, nem uma alminha ousaria prever o que viria a acontecer.
Depois da ridícula rábula de ser deixado no caos do trânsito de Marselha sem batedores, o que fez com que os Leões chegassem ao estádio quando faltavam apenas nove minutos para o início da partida (que acabaria por começar perto das 18h10), o Sporting apresentou-se com St Juste de regresso ao trio de centrais, desviando Inácio para o lugar do meio, e com Edwards no lugar de Paulinho, recuperando Amorim o formato de ataque mais móvel. Seria, aliás, o inglês, a puxar do brilhantismo para dar início à jogada que Trincão finalizou, colocando os verde e brancos na frente do marcador, ainda o jogo se espreguiçava.
Depois do primeiro esboço de reacção por parte dos franceses, Pote, novamente com interferência de Edwards, teria nos pés o 0-2, mas falharia na cara do redes ali por volta dos dez minutos. O Sporting estava confortável na partida, ocupava bem os espaços, controlava o adversário. Até que, do nada, ao minuto 13, Adán viu-se com uma bola ganha por Inácio nos pés, e com todo o tempo do mundo para despachá-la. Olhou uma, olhou duas, e quando resolveu metê-la onde achou que devia metê-la, acertou em Alexis, que até estava a pressionar mais numa de compromisso do que propriamente por acreditar que dali algo resultaria. Caprichosamente, a bola bateu no chileno e encaminhou-se para o 1-1. Foi o início do fim para a turma de Alvalade.
A partir desse momento, aconteceram duas coisas: o Sporting passou a duvidar de si mesmo na capacidade de sair a jogar; o Marselha ganhou o oxigénio para subir as linhas e encostar o Sporting no seu meio campo. O mix, letal para os Leões, resultou, pouco depois, num golo anulado ao Marselha, na sequência de uma perda de bola de Inácio (quantas vezes já se viu, esta época, os nossos jogadores perderem a bola em zonas proibidas?), a que se seguiu mais uma má reposição da bola em jogo por parte de Adán, aproveitada pelos franceses para, em dois toques, meterem a bola na área para a entrada de rompante de Harit.
Estava virado o resultado, mas haveria um terceiro pecado do redes espanhol, quando decidiu sair desnorteado da área, sem necessidade, e acabou a tocar com a mão na bola. Vermelho directo, Edwards a sair para entrar Israel (questionável, a opção de tirar o melhor homem a jogar em transição), que, completamente a frio, errou pouco depois o tempo de saída num canto, permitindo o 3-1 ao adversário. O jogo acabou aí.
Ao intervalo, Amorim tentou duas coisas: proteger quem já tinha amarelo e dar um safanão na equipa, lançando Marsà, Sotiris, Nazinho e Paulinho. Eu teria colocado Fatawu e Arthur, mas, muito provavelmente, o resultado seria o mesmo, com o Sporting a entrar com sangue novo para o segundo tempo, mas a ter que voltar a encolher-se e a correr atrás da bola com menos um, a partir do momento em que o Marselha se adaptou às mexidas.
Numa segunda parte quase sempre em ritmo baixo, o quatro golo francês acabou por aparecer, por Mbemba, fruto de algo que aconteceu recorrentemente ao longo dos 90 minutos, com o central congolês a ter todo o tempo para, sem pressão vir de uma área à outra e ainda se dar ao luxo de querer desequilibrar com a bola no pé. Também recorrente, foi a incapacidade de Esgaio para resolver qualquer situação que se lhe deparasse, não admirando que o quinto golo estivesse quase a acontecer depois de um alívio patético do nazareno que, desde a expulsão de Adán, exibia a braçadeira de capitão. Fucking mierda…
5 Outubro, 2022 at 13:03
Lembrei-me que hoje ainda não tinha dito…
“Que equipa em prespectiva, meus Senhores!”
Z
5 Outubro, 2022 at 13:13
Ontem nem tinha reparado, o Esgaio livrou-se de uma expulsão clara.
5 Outubro, 2022 at 13:14
Correção:
Ontem nem tinham reparado, o Esgaio livrou-se de uma expulsão clara.
5 Outubro, 2022 at 13:29
A descrição do L’Equipe é quase perfeita: Um desastre absoluto. É preciso andar muito para trás nos arquivos das taças europeias para encontrar vestígios de uma exibição tão catastrófica de um guarda-redes, que levou a noite da sua equipa do sonho ao pesadelo em apenas dez minutos. Durante um quarto de hora, o Sporting parecia ter controlado o assunto e conseguiu confirmar a sua entrada perfeita na Liga dos Campeões. (…) Até que Adán entrou em cena.
Jogo perfeitamente controlado, mais facilmente marcaríamos mais um ou dois do que iriamos sofrer, no entanto o Adán não deu hipóteses a ninguém, quis o prémio de melhor jogador em campo e recebeu-o, mas pela equipa errada. Por mim a recompensa seria o banco, até porque 2 jogos seguidos ao Israel só farão bem.
5 Outubro, 2022 at 13:33
Já não tenho muito para dizer, quase 40% de derrotas em jogos jogados está época. Um buraco financeiro maior do que o que afundou o Titanic e a malta continua a atirar areia para os olhos e que vamos dar a volta e que está tudo bem e bla bla bla. Um planeamento miserável, uma gestão desastrosa de activos, uma falta de responsabilidade quase criminosa, um amadorismo total que roça o anedótico.
Aguardo com serenidade que esta cambada de incompetentes tire tudo o que tem para tirar do clube e se ponham a milhas. Cá estarei para ajudar o clube a reerguer-se no final desta tragédia.
5 Outubro, 2022 at 14:00
Agora tudo a Alvalade, bater palmas ao Adan e ao Esgaio…coninhas de sabão…no Porto estava bem fodidos, aqui não se pode criticar ninguém…o BDC caiu na asneira de os criticar em Madrid, houve logo volta olimpica e o punheteiro do keeper, com o 24 de julho, claro com a ajuda do fivelas e do jorge mendes e o BDC foi corrido.
O Sporting esta novamente na mãos dos lambuças, o importante é saber perder, para esta gente…deste que tenham os bolsos cheios, esta tudo bem.
Sócio com 30 anos e os meus filhos com 22 e 15 anos de sócio, mas enquanto estiver o lambuças do fivelas no leme, não pago nem mais uma quota.
5 Outubro, 2022 at 22:21
Não tenho problema nenhum em aplaudir o Adán.
E não meto o Esgaio nesse saco, de todo!
O lugar do Esgaio é no saco do “lixo”!
5 Outubro, 2022 at 14:23
Vitória na Alemanha, ganda vitória, equipa enorme, papamos os alemães, nunca tínhamos ganho na Alemanha, etc, etc
Vitória contra o Totthenam, os ingleses levaram uma lição de bem jogar, ganda equipa, sofrer e no fim estucada final, ganda aquisição do ex-estorilista, bela jogada, etc, etc.
Ontem
Que merda de equipa, g.r. farto de falhar este ano, meio campo macio, asneiras atrás de asneiras, treinador com plantel que quis, equipa tem de deixar de jogar assim, etc, etc.
Resumindo.
Afinal, são bons ? Ou não prestam ?
5 Outubro, 2022 at 14:27
Sao “razoaveis”, mas curtos, quando poderiam ser muito melhores se na construcao do plantel fizessem coisas que parecem obvias para todos menos para a “estrutura”.
5 Outubro, 2022 at 14:31
O ideal, será mostrarmos confiança nesta equipa, porque precisam, e ainda vão ter três jogos importantes, e precisam de sentir apoio à volta deles.
São eles, que vão estar lá dentro.
Nesta altura até pensava ter ZERO pontos. Tenho 6.
Num grupo com Alemães, Ingleses e Franceses, todos, mas todos, com um orçamento maior que o nosso, e a grande distância.
Calma.
Mostrar confiança à equipa.
Este é o desafio, só nós somos capaz de fazer isto, somos diferentes pra melhor.
5 Outubro, 2022 at 14:49
Fala de confiança na equipa como se isto tivesse sido uma derrota esporádica e imprevista. 4 derrotas em 11 jogos, a cada nova derrota renovamos a confiança. Vitória na Alemanha e contra os bifes teve mérito mas teve muita estrelinha. No Sporting já não há exigência, aos traidores fazem se voltas olímpicas, aos rescissores convida se para o camarote, aos que fazem asneiras atrás de asneiras que nos custam milhões propõe se homenagens porque errar é humano. Com esta cultura de vitória e de exigência, já não há como sair da mediocridade
5 Outubro, 2022 at 16:41
Meu caro, percebo e respeito sua opinião, mas eu discordo totalmente. Não me leve a mal mas tenho as minhas razões. Sporting até morrer sem dúvida e com toda a minha alma, mas com exigência, com responsabilidades e com cultura de vitória.
Saudações leoninas
5 Outubro, 2022 at 15:07
Venho só falar do Adan, e comparar com Pepe e companhia, depois de serem goleados pelo Brugge… Teve tomates para ser ele a falar depois do jogo.
A diferença entre um homem e um rato!
5 Outubro, 2022 at 15:16
Verdade verdadinha, podiam ter feito cartilha e proibido de falar como o teu clube.
Vês a diferença?
5 Outubro, 2022 at 17:27
Ó Sr. Ginha, penso que não é a melhor altura para um benfiquista vir aqui botar opinião.
Para mais ainda por cima chamando rato a um profissional de mão cheia.
Neste momento, guarde-se lá, porque o seu clube não é nenhum exemplo.
E que exemplo.
Não temos lá grupinhos a querer derrubar o treinador, como do tempo de Jazus, a prova é que foram enchutados pelo vosso presidente, mais ainda lá ficou um rato (termo seu), que endireitou caminho e agora até desistiu da seleção.
É o momento para se recatar.
Penso eu.
5 Outubro, 2022 at 17:35
Pronto.
Esqueça lá isto do Adan, é do nosso clube.
É dos nossos, e será apoiado.
Venha lá noutra altura, ok ?
Um abraço
5 Outubro, 2022 at 18:47
Não chamei rato ao Adán, mas sim ao Pepe! Tenho a sensação que escrevi em português…
5 Outubro, 2022 at 19:30
Elogiou o Pepe que assumiu e veio dar a cara enquanto, quis dizer, enquanto o Adan não deu.
Se eu percebi bem.
Mas deixe.
Não importa.
5 Outubro, 2022 at 19:33
Pepe assumiu a derrota com o Bruge e teve tomates.
Acho que foi assim que disse.
Torno a dizer, deixe lá .
Adan é um grande, grande G.R.
E sempre ouvi dizer, e ando no futebol á muito tempo, sempre ouvi dizer, os grandes G.R. dão grandes piruns, não deu piruns, correu-lhe mal a tarde, mas é um grande , grande G.R.
Gosto dele. Como jogador entendido.
6 Outubro, 2022 at 9:21
Ao contrário.
Quem deu a cara foram os putos do porco. Depois do Brugges quem foi falar foi o Namazo e o Borges. O Pepe não foi visto em lado nenhum.
No entanto o Adan deu a cara.
5 Outubro, 2022 at 17:23
Nao me parece nada que a direccao e o RA estejam estrategicamente desalinhados. Ele estava visivelmente agastado com o que se passou em campo, qualquer um no lugar dele estaria…
6 Outubro, 2022 at 0:16
Agastado???
Se tivesse disputado o jogo mesmo com 10 … Ainda se podia admitir isso…
Agora o que ele fez?
Agastados estão os sportinguistas que sofrem com as derrotas do clube.
5 Outubro, 2022 at 17:32
Com o Esgaio a capitão, depois de tudo o que se tem passado, o insulto aos Sportinguistas já roça o cómico.
Vinagre + Paulinho + Esgaio, considerando percentagens dos passes adquiridas, estão avaliados em mais de 55M. Todos juntos não valem nem 15M. O avançado mais caro do futebol português está no banco, o lateral mais caro da história saiu de borla para valorizar, um extremo direito a jogar a central, a lateral, a extremo esquerdo, só falta a baliza. Se isto não é uma anedota, já não sei o que é. Um Trincão de 20M que joga 20 Min por jogo, o Morita coitado, rapaz bem esforçado e jeitoso que veio a bom preço vai tapando buracos, ora 6 ora 8 ora suplente. Um redes que não tem suplente pois o outro já lhe disseram que só joga as taças, um ataque móvel sem pontas de lança nem finalizadores. O resultado disto tudo é uma equipa totalmente perdida em campo, que não consegue contrariar a mínima adversidade. Dá para fazer 75 pontos, certamente, mas não sei se isso segura sequer o 3 lugar. O Braga com um orçamento 10x menor e um treinador que se estreia na primeira liga parece saber bem melhor o que fazer com a bola e provavelmente ficarão à nossa frente.
Enfim é deixar andar, não foi por falta de aviso
5 Outubro, 2022 at 17:37
É isto.
6 Outubro, 2022 at 0:17
Só não vê quem não quer…
SL
5 Outubro, 2022 at 17:43
Que equipa senhores!
Que plantel caros leões!
Que mercado meus amigos!
Que planeamento consócios!
Que estrutura cavalheiros!
Que presidente meu povo verde!
Que época!!!
5 Outubro, 2022 at 19:26
Que comentário caro Tasqueiro!
🙂
Z
6 Outubro, 2022 at 0:19
Que treinador …
5 Outubro, 2022 at 20:22
Sérgio Tomás, continuas com os cornos seguros?
5 Outubro, 2022 at 20:42
Depois dos erros de ontem do Adan e uma vez que o Israel terá de ser titular contra o Marselha, espero que o mesmo tenha a titularidade nos Açores.
Dito isto, näo espero que o treinador o faça.
5 Outubro, 2022 at 21:15
Sou do tempo em que a exibição do Adan daria direito à divisão entre Direção e jogadores e entre jogadores e adeptos e tentativas de gerir recursos humanos através de posts esquizofrénicos no Facebook. A forma profissional como o assunto foi agora gerido na praça pública traz uma paz tão boa aos adeptos equilibrados e gente de bem, que mesmo perdendo o jogo, há razão para otimismo moderado e um sorriso ao olhar para o futuro.
5 Outubro, 2022 at 22:45
Tira o “carvalho” da boca
5 Outubro, 2022 at 23:04
NUNCA o Bruno de Carvalho atacou um jogador por uma exibição menos conseguida… e bem podia tê-lo feito, se o que dizes fosse verdade, porque tivemos vários jogos onde jogadores estiveram bem mal… Polónia, Albânia…
5 Outubro, 2022 at 23:09
o celebre post do jogo de Madrid foi o que? onde detalhou inclusive momentos onde certos jogadores( que foram claramente nomeados) estiveram mal
6 Outubro, 2022 at 9:22
Estás a ser ironico, certo?
5 Outubro, 2022 at 23:05
Os teus comentários, mentirosos, mostram ao que vens!
5 Outubro, 2022 at 23:46
O ventríloquo do regime.
Aceitem o Big Varandas na vossa vida.
6 Outubro, 2022 at 0:20
“gente de bem”???
O que é isso?
5 Outubro, 2022 at 23:13
Um Rei fraco faz fraco as suas gentes! É nisto que se converteu o Sporting Clube de Portugal!
6 Outubro, 2022 at 0:49
Está tudo a acontecer como, infelizmente, tínhamos previsto…
Que miséria de adeptos leoninos. Não conseguem ver um palmo á frente do nariz…
6 Outubro, 2022 at 9:29
Não tenho grandes comentários a este jogo…A equipa estava bem e o Adan teve uma diarreira mental. E não é possivel uma equipa resistir a tamanha diarreia mental. Já tinha tido no Dragão. Não é dias maus, é mesmo um monte de merda que aparece…
Aliás…talvez seja altura de isto ser encarado. Eu não sou grande fã do Adan desde o inicio e sempre achei que ele tem “nele” o erro fácil. Apesar disso, fez um grande primeiro ano e um segundo ano bom.
Mas este ano o Adan tem sido uma merda. Vamos ser sinceros. Num dia normal tem sido um Renan, num dia mau tem sido um Lemajic. Que me lembre fez 1 bom jogo, o jogo em Frankfurt.
Não sei se foi da lesão de inicio de época e se não está totalmente recuperado…não sei o que é. Sei que só golos “defensáveis” tem sido um fartote e erros e frangos tem sido outros tantos. Uns dão golo, outros não.
Se calhar precisa mesmo de parar um tempo e de se dar ao Israel…Se calhar precisa de recuperar fisicamente, precisa de limpar a cabeça como o Paulinho…não sei…sei que o Sporting não pode continuar a ter um GR que tem tantos erros como o Adan tem cometido, que tem sido muito pouco consistente e que ainda por cima tem um meltdown brutal como ele teve terça…não há nenhuma equipa que resista a um GR que faz metade do que o Adan tem feito…
6 Outubro, 2022 at 9:46
O que mais surpreendeu foi a “queda” que sofreu após o erro no primeiro golo.
Num jogador com a experiência de Adán é incompreensivel este acusar da pressão, e que para mim é algo novo…
6 Outubro, 2022 at 10:11
Epah…
O erro do primeiro jogo já é completamente inexplicável…
Ele tem 2 anos para jogar a bola, está completamente à vontade e tranquilo….e vai fazer aquela merda?!
6 Outubro, 2022 at 9:57
A maior diferença do nosso jogo para o Porto no Dragão foi o gr. O Diogo Costa quando foi chamado a defender, defendeu, o Adan falhou em praticamente todos os lances (muito lento a sair dos postes).
Agora falta saber se é mesmo um mau inicio de época ou se ele sempre foi assim. É que no primeiro ano só tinha de manter o foco, o Sporting concebia 2 ou 3 oportunidades de remate por jogo, o que convenhamos nem sempre é suficiente para testar o gr. O ano passado piorámos um pouco, mas nada por aí além, a única lacuna que ficou mais à vista é que o Adan não era assim tão bom com os pés como se pensava. Agora a defesa está bem pior, o meio campo é fraco defensivamente, e os centrais estão demasiado inconsistentes, o que obriga o Adan a ser chamado mais vezes.
Opinião pessoal: começava já à procura de um substituto à altura, tem mais um ano de contrato e mais um de opção, mas para mim já se começa a adivinhar que vai ser muito curto já na próxima época.
6 Outubro, 2022 at 10:22
Estamos a jogar mais subidos do que no primeiro ano e do que no ano passado, o que significa mais espaço entre o guarda-redes e os centrais.
Provavelmente, o Adán não está em condições para (ou não se sente confortável a) cobrir uma área de terreno tão vasta.
Também estamos menos sólidos a defender, de um modo geral, o que expõe mais vezes o Adán porque concedemos mais oportunidades.
Por outro lado, vimos defesas praticamente impossíveis ao longo das duas épocas anteriores e ele costuma ser quase intransponível no um para um.
Já agora, o golo do Trincão: são 50 segundos de nível elevadíssimo por parte do Sporting, que mostram bem a qualidade do trabalho do Amorim.
6 Outubro, 2022 at 10:40
Lá está. É diferente defenderes quando só o tens de fazer 2 ou 3 vezes por jogo, ou seres chamado muitas mais vezes a intervir, seja a nível de defesas seja na construção de jogo. O que se nota é que o Adán está a falhar muito mais do que o habitual, seja no jogo de pés seja nas defesas, e há que começar a pensar num substituto até porque ele já vai fazer 36 esta época (com mais duas de contrato o que é surreal).
Para mim, ia buscar outro, com melhor jogo de pés e mais novo.
6 Outubro, 2022 at 10:46
O Israel é o quê? Eu conto que o Israel seja exatamente isso. Um gajo mais novo e com mais potencial. Eu não o conheço mas é bom que eles o conheçam….
O que me preocupa menos no Adan agora é o jogo de pés…
Mesmo os 2 primeiros golos que sofre, o problema não é o jogo de pés. É o tempo que demora a decidir para depois decidir mal como a merda. Não é um problema de execução. Como as saídas têm sido…vai tarde ou saí a bolas que não tem nada que sair….
6 Outubro, 2022 at 10:56
Não sei até que ponto acreditam no Israel, parece-me mais uma fezada à Virgínia do que algo pensado. Se der deu, muito bem, se não der não há problema porque foi barato. Se no próximo jogo o Israel for titular talvez o encare como alternativa. Se jogar o Adán só prova isso mesmo, que o Israel está lá porque calhou e não porque é alternativa.
6 Outubro, 2022 at 11:03
Não estou a ver o Amorim tirar o Adan agora…não está no feitio dele…infelizmente. E isso não creio que signifique que não acredita no Israel, significa apenas que não vai deixar cair o Adan…
O Virginia veio emprestado, este foi comprado. Se não foi pensado, ainda por cima numa novela de meses para o comprar….
6 Outubro, 2022 at 11:08
Vamos aos Açores, jogar contra uma equipa que apenas ganhou uma vez. Tem muito mais a ganhar em por o Israel do que o Adan, que depois na quarta não pode jogar. Se isto não é o suficiente para sentar o Adan, até para o resguardar, então o Israel este ano não está lá a fazer nada. Para não contar ou só contar quando o rei faz anos está lá o André Paulo ou o Calai
6 Outubro, 2022 at 10:41
É verdade que o Adan está mais exposto e isso trás ao de cima as suas maiores fraquezas. E isso pode tirar-lhe confiança…e por isso é uma bola de neve.
Mas eu acho que este inicio de época é mais do que isso. Foda-se…aquele primeiro golo não tem nada a ver com nada! 2 anos e meio para decidir e chuta contra o Alexis à toa?!
Ou é físico ou é psicológico. O Adan não está bem. Eu nunca achei que era o GR que diziam que ele era. Sempre achei um bom GR dentro de um contexto muito favorável que o expunha muito pouco e quando expunha era no que ele é melhor. Mas porra…é muito melhor do que isto que tem sido esta época…
6 Outubro, 2022 at 11:04
A lentidão não é de agora, já se tinha notado antes. Mas o Adán decide muitas vezes mal. O golo do Alexis foi uma má decisão, o segundo também é má decisão dele e o vermelho é também uma má decisão a meias com o Esgaio. Não sei se é a pedido do Amorim mas um gajo com 35 anos, batido, tem de saber distinguir quando deve mandar um arrebite e quando tem espaço para poder sair a jogar, e ele não sabe, nunca soube, e tenta sempre sair a jogar, mesmo quando os defesas são sufocados pela pressão e se posicionam mal. Já nos anos passados tinha derrames e cometia erros, mas lá está, é diferente cometer erros com uma defesa coesa e cometer erros com uma defesa como temos agora.
É certo que foi um jogo, mas fds foram erros, seguidos, que custaram pontos, dinheiro e vamos ver se não custam outras coisas.
6 Outubro, 2022 at 10:14
Limpar a cabeça como o Paulinho?!… Oi!?
Mas… Está melhor o Paulinho? Ou ainda precisa de mais polimento?
🙂
Z
6 Outubro, 2022 at 10:17
Futebolisticamente está na mesma…mas mentalmente deve esta melhor…
Eu respeito muito as doenças mentais…e se foi isso que aconteceu ao Paulinho, com isso não brinco…
Não sei se o Adan está a precisar assim de uma limpeza. Ou se não é mesmo fisico. Ele está lento como a merda a fazer tudo. Não sei se é só de hesitar e depois decidir quase sempre mal o que fazer ou se é mesmo fisico…
O que sei é que isto é insuportável para uma equipa…
6 Outubro, 2022 at 10:23
Tiago,
Se realmente se trata de uma Doença Mental… Então desculparás mas estaríamos a falar de uma baixa. Prolongada. Como não foi o caso, para mim não se trata disso.
O que de facto acontece é que o Paulinho tem falta de confiança porque lhe estão a exigir aquilo que ele não pode dar. O Paulinho é um jogador mediano-mediocre que foi contratado a peso de ouro! E os adeptos esperam que ele valha esse valor. Obviamente que não está a aguentar a pressão, porque não consegue jogar a esse nível.
Como diz o outro, o jogador não tem culpa que paguem tanto por ele… Mas tem sempre que se aguentar à bronca se aceita fazer parte do jogo!
Já reponsável pela sua aquisição parece não ter problemas psicológicos, por exemplo…
Z
6 Outubro, 2022 at 10:35
Não sei…
Ele esteve fora o quê? 1 mês?
Num mês é possivel recuperar, a não ser que fosse uma depressão muito profunda…
Não sei…
O que sei é que mesmo assim, a equipa suporta muito melhor um PL numa forma horrivelmente má do que um GR. Um GR na forma em que o Adan está é insuportável para uma equipa…
6 Outubro, 2022 at 10:41
Sobre isso vmos ver o que faz o nosso ideafix, no próximo jogo. Neste assunto como noutros já está entre a espada e a parede.
Z
6 Outubro, 2022 at 10:43
Nunca tiveste um jogador que fizesse tão pouco com tanto apoio das bancadas. Dificilmente encontras um gajo no plantel tão acarinhado como o Paulinho. Nem gajos como o Luís Carlos foram tão aplaudidos como o é o João Paulo.
6 Outubro, 2022 at 14:25
Verdade.
E bem!
6 Outubro, 2022 at 14:42
Também acho que devam apoiar, agora em consciência não consigo perceber como é que adeptos são capazes de assobiar o Nani, e o Paulinho que nem um 1/3 nos deu é o maior da aldeia. É algo que não me cabe na cabeça.
6 Outubro, 2022 at 14:47
Isso também penso, mas não está em discussão agora.
Abraço.
6 Outubro, 2022 at 14:47
Só para nós, que ninguém nos ouve, acho que parte importante do “apoio” ao Paulinho é irónico…e que não é um acaso a musica do Paulinho ser a mesma do Will Grigg….
De qualquer forma, aí o que não percebo é como é que se assobia com tanta facilidade alguns jogadores…mas pronto…
6 Outubro, 2022 at 14:53
Curiosamente o meu puto gostou tanto que o Paulinho é o jogador preferido dele…..
Uma lástima. Hehehehe…
O que vale é que para além do Paulinho, os que se aproximam mais do gosto dele são o Coates e o Morita, que equilibra a coisa…AHAHAHAH
6 Outubro, 2022 at 10:50
Vamos ser realistas.
Adan tem sido uma valente merda esta época, um pouco á semelhança da equipa, mas ocupando ele a posiçao que ocupa (e a suposta experiência que tem) os erros tornam se muito mais evidentes.
Não sei se joga lesionado, se está deprimido ou apenas está a ser o verdadeiro Adan, agora isto não pode acontecer numa equipa profissional. Simplesmente não pode jogar, ponto!! Para mim não jogava nos próximos jogos. O facto de não termos um 2ª linha que dê segurança é outro assunto.
O Porto tem um miúdo na baliza que lhes deu a vitória, nós temos um experiente que só faz merda…é a diferença.
E se fosse um Max desta vida a fazer o que Adan fez?!?!?
6 Outubro, 2022 at 11:01
Adan faz parte daquele “lote” de jogadores que foram (muito) importantes em determinado momento do clube mas que sempre achei necessário pensar numa alternativa se o objectivo fosse elevar a fasquia. Nesse lote tb estavam Feddal, Esgaio, Neto e Paulinho
6 Outubro, 2022 at 11:40
Tirando o cepo Fedal, está lá tudo ainda… e bem pagos que são…Acresce ainda que Coates (por muito que gostemos dele), não está mais novo… O dinheiro que pagamos (para nem falar no custo das transfências) a estes jogadores impede-nos de evoluir. Este tipo de pensamente tem que estar presente em quem gere o clube… Não se pode renovar ad-eternum com Netos e Cia.
A isto acho que se chama “custo de oportunidade”. Todo este dinheiro empatado impede-nos de investir.
Z
6 Outubro, 2022 at 13:21
Estou lixado com F grande? Pois é claro como todos, mas as grandes equipas e adeptos vem-se no momentos maus.
O Adan este ano tem estado mal mas no passado, tantas vezes foi heroi em campo, alguém no seu perfeito juizo acha que o homem queria ter tido aquela noite infeliz? Também o Coates já cometeu 3 penalties num jogo e não deixa de ser o capitão.
Temos é de apoiar, tem qualidade e pelas declarações que teve é um Homem não se escondeu do jogo mau que teve. Agora, há também que começar a preparar o futuro e o Israel tb não entrou bem no jogo e o 3 golo é tb responsabilidade do redes (entrou a frio… talvez). Ganhar o próximo jogo para o campeonato e apanhar estes merdas do Marselha em Alvalade para ganhar. SL
6 Outubro, 2022 at 13:44
Pessoal.
Foi só uma derrota e na europa, caramba.
Penso que estamos a empolar já demais.
Acho eu, que já chega de conversa, perante uma perda de só três pontos e na europa.
É dar mais enfase ao assunto.
Mas sou eu a pensar.
Deixem o homem, que já pediu desculpas, até aos colegas e a nós.
Este é um dos nossos, temos que tratar mal são os outros que não nos são nada.
Esses sim, é desancar.
Agora, penso que nós todos já estamos a exagerar.
Por mim, ponto final.
6 Outubro, 2022 at 13:47
Ruben Amorim, força com o nosso Adan prós Açores.
Ele e mais 10.
Adan, és um grande guarda redes, deixa isso pá, mete para trás das costas.
Força com isso.
Dias maus até eu tenho no meu trabalho, ás vezes faço com cada borrada.
Força Adan, és um grande guarda redes.
6 Outubro, 2022 at 14:00
Tomara eu que fosse…
O problema é que a má forma do Adan não é só deste jogo….
Para não falar do jogo com o Porco, podemos sempre ir aos golos de cabeça quase de fora da área com ele a demorar 2 anos a reagir ou outros que tal. Ou o jogo do Estoril em que vai 2 vezes apanhar bonés, felizmente ela não entra…
6 Outubro, 2022 at 14:04
Amanhã vou ao Seixal – ver o projecto Casa Assombrada
6 Outubro, 2022 at 14:16
Vamos lá ver uma coisa.
Se eu consigo explicar sem ferir ninguém.
Estou de acordo, também acho que Esgaio e Paulinho não servem ao Sporting, aqui totalmente de acordo.
Vamos ver o aspeto psicológico de quem se expõe no campo a milhares de espetadores.
E vamos ver, nesta conjuntura atual, as soluções que temos no momento para arranjar alternativas (independentemente da situação de quem as preferiu assim ou não, situação mais que falada também aqui).
Ora bem, exposto isto.
Pergunto.
Os que não servem ao Sporting, qual será o estado de espírito com que entram em campo para jogar ( a defender mal ou bem ) ? Talvez até se sintam melhor, quando jogam fora de casa. Isto será normal ? não deverá.
A parte psicológica é importante, para toda a gente. Como tal, temos que ajudar, a que, os mais fracos, sejam menos fracos, e possam ter mais rentabilidade na defesa da nossa camisola. Certo ?
E não será, a toda a hora e a todo o momento, achincalhar esses mais fracos que poderemos ser maiores e melhores, alguma dúvida ?
Reafirmo, também não gosto do Esgaio e do Paulinho, é ponto assente para todos.
Agora, não se podem fazer mais inscrições ( volto a referir, as opções de aquisições para alternativas foram mal escolhidas, agora, não há volta a dar ) por isso, á que tentar rentabilizar o mais e melhor possível o que temos em mão.
Porque para nos tentar derrotar, já bastam os adversários.
Na minha modesta opinião, como sempre, á que tentar puxar para cima, estes jogadores pela parte psicológica, no final da época, aí sim, tem que se exigir, outras opções, no final da época, agora não será o momento mais adequado, pelo contrário, estamos a fazer o trabalho de quem nos tenta derrubar.
O jogador não pode estar em campo, com a nossa camisola vestida, e a sentir que o querem ver dali para fora, é render ainda menos 50%, e quem fica pior é a equipa e o clube.
Estarei a pensar bem ou mal ?
6 Outubro, 2022 at 15:50
Como quase sempre estás a pensar mal.
Para já, caso não saibas, não te lembres, ou … Não te dê jeito falar nisso… Em janeiro próximo decorre nova janela de transferências…
Depois apelar a apoiar a MEDIOCRIDADE cheira a desespero …
Mandar para trás das costas, ou varrer para baixo do tapete, os problemas costuma dar ainda mais problemas…
Isto é a conversa típica dos INCOMPETENTES, dos sabujos, dos mansos.
Deves ser um exemplo, A NÃO SEGUIR, na tua vida pessoal…
6 Outubro, 2022 at 15:54
Caro Xupa-me as Peles.
Com respeito por si.
Repare respeito por si.
Foi muito ofensivo, não merecia.
Não lhe vou responder.
6 Outubro, 2022 at 15:57
Mete o teu “respeito” no sítio onde não brilha o sol.
Este tipo de gente arranja sempre um subterfúgio qualquer para não falar da VERDADE.
Não me digas que és “gente de bem”???
6 Outubro, 2022 at 14:28
Olhem o que mais adoro fazer ou pensar, é que se o príncipe herdeiro diz que teve um prejuízo de 30 milhões, é porque deve ter sido bem maior.
E quando ele diz, que não tem claques, vá dar banho ao canito, não será o vulgar adepto que fazem as figuras que têm feito nos estádios e fora deles.
Música para boi dormir.
Mas dali, já se sabe o que vem.
E já agora, lindo Florentino, que jogues mais vezes, em Famalicão fizeste um penalty dentro do bico da pequena área, que quase nem se falou, e em Guimarães fez outro sobre o André André, isso é que é jogar bem ó Florentino, força nisso, joga mais vezes e faz mais penalties que eu gosto.
Florentino que jogues sempre, sempre.
6 Outubro, 2022 at 15:54
Fala mas é da merd@ que tens Alvalade, desde a direcção, passando pelo treinador e acabando nos jogadores…. E deixa lá a lãpionagem com os problemas deles …
6 Outubro, 2022 at 15:57
Nestas alturas, é que me sinto aqui, bem a mais.
E sinto.
6 Outubro, 2022 at 16:30
Ao rever o resumo de mais uma hecatombe leonina, desta feita em Marselha… Fico com uma sensação de ‘deja vu’ …
É o regresso dos ANHUCAS FC … Isto não pode ser o SCP…
As pessoas parece que andam anestesiadas… E ainda aparecem aqui uns invertebrados a tentarem desculpar aquela vergonha.
Tenham mas é um pingo de seriedade e um pouco de amor próprio. Isto NÃO pode ser o SCP.
RUA CHULOS!