«O Sporting Clube de Portugal informa que, no seguimento da estratégia que definiu, assente num modelo desportivo com forte relevância da formação, foi tomada a decisão da não continuidade da modalidade de futebol de praia. O motivo desta decisão deriva da inexistência de escalões formativos nesta modalidade, o que impossibilita os clubes de optarem por um modelo que permita o equilíbrio entre atletas da formação e recrutamento. Esta é assim uma decisão de fundo exclusivamente estratégico, e que permite em consequência um maior foco e otimização do clube na alocação dos seus recursos às modalidades onde o referido modelo é exequível, seguindo a linha do ADN Sporting», pode ler-se.
Os leões agradecem ainda «a todos aqueles que honraram o símbolo do leão no futebol de praia, e cujo legado jamais será apagado da memória da história do clube».
6 Outubro, 2022 at 20:57
Sou sincero, não me espanta. E sendo racional e realista, acho uma opção de gestão válida.
1. Uma modalidade sem formação e em que é pagar para ganhar, não é para o Sporting.
2. Invistam em outras com mais possibilidade de sucesso ou historicamente mais importantes. Apostar na formação de ciclismo, andebol, basquetebol, e num patamar abaixo hóquei e voleibol. Reforçar o projeto olímpico (temos que meter alguém na natação em resposta ao puto do Benfica). Aliar à formação a contratação de alguns atletas. Tem que ser esse o projeto, para ser minimamente sustentável. Não há dinheiro, não há palhaço…
SL
6 Outubro, 2022 at 21:02
Santana Lopes declarou: “O Sporting não pode andar nestas andanças, e teremos que adequar as modalidades ao que se passa nos outros clubes europeus, que se traduz na redução das modalidades de alta competição para duas ou três, mais o futebol, e o resto dedicar-se-á ao trabalho de formação e iniciação.”
“Quero um Clube eclético e gigante. Com corpo e com alma” Frederico Varandas, 26jun2018
Ainda há malta a pensar que o desastre Godinho Lopes se construiu de um ano para outro. Foram décadas de Campo Grande Futebol Clube.
Nunca esteve tão perto o sonho molhado do Soares Franco:
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”
6 Outubro, 2022 at 21:03
O ciclismo também já foi. Vai lá ver o que está a ser feito ao gabinete olímpico
7 Outubro, 2022 at 8:43
Subscrevo!
6 Outubro, 2022 at 21:14
“Sou sincero, não me espanta. E sendo racional e realista, acho uma opção de gestão válida.
1. Uma modalidade sem formação e em que é pagar para ganhar, não é para o Sporting.”
Depois de ler o que escreveu só me ocorreu uma palavra: Basquetebol
Obviamente que será impossível perceber a racionalidade e realismo da aposta na modalidade mas certamente que o erro será meu
6 Outubro, 2022 at 20:59
Há cinco meses, o discurso era todo promessas, projecto e ambição
A equipa principal de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal já está a trabalhar com os olhos postos no início desta temporada, que para os Leões arrancará oficialmente daqui a uma semana. No dia 24 de Abril, a formação orientada por Zé Maria enfrentará, na praia do Ouro, em Sesimbra, a ACD Sótão na jornada inaugural do Campeonato de Elite.
Ainda assim, o planeamento da nova época já está a ser feito há vários meses. Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Miguel Faro, coordenador do futebol de praia verde e branco, apresentou as várias novidades do projecto, que este ano conta com “uma estrutura mais profissionalizada” e um plantel “cem por cento português”, apontou. “Este ano quisemos cortar com algumas coisas do passado e o início tem tanto de difícil como de entusiasmante e ambicioso. Começámos a trabalhar em Janeiro de uma forma individualizada e com uma estrutura mais profissional ao serviço dos atletas, que conta com fisiologistas, preparador físico e analista”, referiu, acrescentando, porém, que a ambição é a mesma de sempre.
“Queremos reconquistar o título nacional e fazê-lo com um plantel cem por cento português”, frisou.
6 Outubro, 2022 at 21:21
Era um belo “projecto” sim sr. Agora é arruma-lo na gaveta do dr Presi junto com os outros.
6 Outubro, 2022 at 21:35
O projeto era para ser de excelência como sempre.
Infelizmente na sua concepção esqueceram-se do ADN Sporting da formação, e passados 5 meses alguém deve ter olhado para a folha de ordenados e para o guito na conta bancária e lembrado que o ideal seria apostar nos jovens da formação para poup…fazer mais com menos.
Agora que já descobriram o “ADN Sporting” da formação, seguirá a “relevância internacional” da modalidade para extinguir. Chamem o Chico para consultor que ele explica…
6 Outubro, 2022 at 21:27
Aqui está o comentário que deixei no comunicado partilhado no facebook do Sporting – modalidades ,
Descobriram no dia 6 de outubro a má gestão das modalidades? Depois de aumentarem as minhas cotas para pagar as mesmas? O que fizeram ao Hoquei feminino é uma vergonha.
Só para a aposta no basquetebol os critérios foram bem diferentes.
Se fosse noutro clube eu ia rir da vossa incompetência, assim só me resta continuar a pagar cotas para um dia vos mandar embora
SL
6 Outubro, 2022 at 21:49
“4. Se as assistências estabilizarem nos 25.000 por jogo em casa e meia-dúzia de gatos no João Rocha, quanto tempo durará o encolher de ombros por parte de quem nos dirige e de quem é dirigido?”
A questão acima foi deixada pelo Sniper no post anterior e ainda acrescento esta: que Sportinguistas temos que perante o visivel definhar do Clube continuam a ver como positiva e aceitável a actual gestão???
6 Outubro, 2022 at 21:35
Pouco a pouco, vai sendo tudo feito…
Triste de ver como temos sócios que escolherem (novamente) este caminho.
Algo que seria impensável há uns anos depois de tudo o que passámos e conseguimos ultrapassar, hoje é tudo visto como normal…
Temos o que merecemos… Mais tarde ou mais cedo irão mais algumas modalidades e quando for difícil esconder que estamos cada vez mais na lonas, talvez acordem novamente.
6 Outubro, 2022 at 21:39
Subscrevo
6 Outubro, 2022 at 21:47
Não posso concordar com o que escreves.
“Temos o que merecemos… ” eu nunca votei nesta gente, nunca foram eleitos por unanimidade, sem a pandemia estes incompetentes não tinham chegado a meio do primeiro mandato.
7 Outubro, 2022 at 8:34
Unanimidade ou não, os sócios votaram neles. E já antes votaram em tudo o que antecedeu e permitiram que a história fosse escrita da forma que foi.
7 Outubro, 2022 at 8:51
Não é preciso unanimidade, caramba!
Ganharam as eleições com 90% dos votos. Achas que não foi isto que os sócios escolheram?
Sim, temos o que merecemos, porque a maioria vota nisto.
É igual ao país!
E tem mais.
Uma coisa é não saber e votar a pensar que estamos a fazer realmente a melhor escolha – dentro do que há disponível. E outra coisa é votar depois de darem uma bela merda de exemplo do que fazem… Foi assim com o Sócrates, foi assim com o Costa, foi assim com o Cavaco, foi assim com o Soares…
Votam no Isaltino depois de se ter provado corrupção! Na Felgueiras e em tantas outras pessoas assim…
No Brasil votam no Lula.
Não dá para perceber isto mas dá para perceber porque o mundo está uma desgraça em (quase) todo o lado…
7 Outubro, 2022 at 10:21
No Brasil votam no Lula porque o Bolsonaro e ainda pior!!!
Mas concordo, nenhum dos dois deveria sequer ir a votos…
6 Outubro, 2022 at 21:38
“Quando BdC entrou eram 35 modalidades quando saiu eram já 55 e sem aumento de quotas e o clube apresentava anualmente lucros até um pavilhão foi construído.
Para quem diz que é impossível aqui está a lista, vamos ver como fica quando varandas terminar o serviço.”
https://twitter.com/RiskosRang/status/1578117508829151232
6 Outubro, 2022 at 21:57
Ora…
Tens que ver que o presidente era maluco. E só um maluco consegue fazer maluquices, coisas sem lógica…
6 Outubro, 2022 at 22:13
pois, mas e o facebook??? ai o facebook!!!
6 Outubro, 2022 at 23:04
Outra vez?
Mas esse não era o do casaco de cabedal? Achas que fez alguma coisa de jeito? É um labrego!
O importante é ter status
6 Outubro, 2022 at 21:50
Mas o que mais me choca é que se elabore, organize e planeie um plantel, uma época e uma competição cheio de ambição e ideias e passado 5 meses afinal abandona-se tudo, manda-se a malta para casa e fecha-se a porta. Passado 5 meses de se elaborar um dito projecto afinal o ADN do Sporting não é sustentar modalidades sem formação, isto é puro amadorismo, incompetência e despesismo. Volto a frisar, estes gajos transformaram o Sporting numa anedota.
Mas estes “gestores” não estão lá há 5 anos? Então não se lembraram do ADN do “novo” Sporting quando estavam na praia de Vale de Lobo com umas caipirinhas na mão a planear o futebol de praia? Ou foi Ideia da Cinha Jardim, na noite das camisas brancas e o presi tava bêbado? Ou este novo “projecto” sustentável é o projecto de Outubro e em Novembro teremos outro?
Isto só faz sentido no Reino da bananalandia, que é claramente onde nós estamos.
6 Outubro, 2022 at 21:59
“Mas estes “gestores” não estão lá há 5 anos? ”
Estão. Não estão é a gerir aquilo para que foram eleitos. Gerem os interesses de outros que não os do Sporting. E quem reclama é um chato e não é sportinguista.
6 Outubro, 2022 at 21:52
Dei comigo a perguntar-me quantas modalidades tinhamos em 2013, quantas em 2018 e quantas atualmente. E as correspondentes situações financeiras do CLUBE.
Sei que o maluco recuperou o clube financeiramente e aumentou o número de modalidades. Mas modalidades competitivas que ganharam títulos. Uns ainda no seu mandato, outros já com este anormal a “liderar” e que tantas aparições lhe garantiram na Câmara Municipal de Lisboa, mesmo que para fazer as figuras de atrasado mental que faz sempre que abre a boca.
Qual será a próxima a desaparecer em nome do “ADN Sporting”?
Alguém explique à croquetagem que ADN Sporting é ser eclético.
Sim, sou uma ganda besta.
6 Outubro, 2022 at 21:52
Para que serve o euro extra que pediram aos sócios?
Tristeza….e nao será a ultima certamente
6 Outubro, 2022 at 21:55
Deve ser para amortizar a dívida à SAD…
6 Outubro, 2022 at 21:56
Querem fechar uma modalidade, não há público, não há publicidade, não há formação, não há retorno financeiro, ok eu aceito, não sou fundamentalista do ecletismo.
Agora planear, estruturar, financiar um projecto e passado 5 meses é que descobrem que afinal a nossa aposta é na formação, revela exactamente a forma como estes atrasados mentais gerem o clube. Cambada de miudos incompetentes, mimados e ireesponsaveis.
7 Outubro, 2022 at 3:24
Yeep
7 Outubro, 2022 at 8:53
Subscrevo!
7 Outubro, 2022 at 9:07
É bom relembrar os Estatutos dado que os seus defensores estão mortos e enterrados:
“Artigo 5º
O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL tem como fins a educação física, o fomento e a prática do desporto, tanto na vertente da recreação como na de rendimento, as actividades culturais e quanto, nesse âmbito, possa concorrer para o engrandecimento do desporto e do País.”
7 Outubro, 2022 at 22:08
+1
6 Outubro, 2022 at 22:06
Per ou venda da SAD?
Pergunta à burrolandia?
Modalidades, isso é o quê?
6 Outubro, 2022 at 22:11
E pronto a cenoura parte dentes partiu mesmo uns quantos.
Cavalas, cavacas e cabalas.
6 Outubro, 2022 at 22:13
Xiii, o que já vai para aqui… Não sabia que o futebol de praia tinha tantos adeptos por aqui.
Basicamente serve para sacar os mesmos argumentos de sempre que estão arrumados na gaveta á espera de qualquer desculpa para ser tirada cá para fora
No fundo, o pessoal está se a lixar para o ciclismo, futebol de praia ou hóquei feminino. Ninguém vai ver jogos, apoiar a equipa etc etc mas.depois para exigir são os primeiros
6 Outubro, 2022 at 22:23
Faltavas tu, mas dou-te valor há mts que nem por aqui aparecem ou melhor são gajos para aparecer e exibir galões quando há uma vitoria saborosa …
Só faltava a culpa ser dos sócios e adeptos. Olha lá, enumera as medidas, as ações do incompetente para captar assistência e militância dos sócios (descalçar não vale).
Se quiseres posso elencar as varias ações da direção anterior mas acredito que as conheces todas.
@aculpaedosadeptosd
6 Outubro, 2022 at 22:41
Representas este neobrunismo que felizmente irá ter um espaço cada vez mais residual no universo Sporting.
Podem fazer o barulho que quiserem nas AGs, os boicotes que bem entenderem em Alvalade, lançar as mesmas narrativas nas redes sociais, mas o Clube nunca passará mais pelo que passou às mãos de quem se julgava já ser dono do clube
6 Outubro, 2022 at 23:03
Bla, bla, mas as medidas do varandas para captar assistências e militância, zero, nada, bola, nicles.
Se neobrunismo significa desejar um Sporting eclético, transparente, de combate, orgulhoso e que não cede a chantagens, que luta pela verdade desportiva e pelo fim dos parasitas no desporto em que o poder é dos sócios e a defesa dos seus interesses é a prioridade, então sim, sou NEOBRUNISTA com imenso orgulho.
Se o Sporting não é isto que eu sempre idealizei então estou a mais e vou apoiar os piratas de creixomil que ao menos jogam aqui ao lado e posso ir todas as semanas ao pavilhão.
7 Outubro, 2022 at 0:26
Mas afinal de contas quem é que se julga dono do clube???
7 Outubro, 2022 at 21:00
Quem se julga não sei. Quem se julgava, ao ponto de tentar criar órgãos falsos nomeando- os amigos, todos sabemos…
7 Outubro, 2022 at 3:23
Lindo, muita bom, gosto sempre dessas argumentações, um gajo está moribundo a ser devorado vivo pelos abutres e tu vens para aqui dizer “mas olhem que se fosse o urso do ano passado era pior…”
Que nível de argumentação que classe…Já que não tens vergonha ao menos que tenhas juizo!!!
6 Outubro, 2022 at 22:25
Eu quero-te ver aqui a defender o fecho dos paralímpicos, do atletismo feminino que também ninguém vê, e das diversas modalidades olímpicas que temos mas que não têm transmissão televisiva.
“O Sporting como clube com a história que tem, deve pautar sempre por expandir o seu impacto na sociedade e na cultura portuguesa e nunca o contrário.” Não perceber isto é não saber ser Sportinguista, é ser-se adepto do Sporting Sad mas não do Sporting Clube de Portugal. Mas claro para ter uma discussão contigo séria, teria de achar que consegues ir mais além do que provocações básicas e defesa irracional de algo indefensável para todo e qualquer Sportinguista.
6 Outubro, 2022 at 22:30
Ó amigo J., até pode ter muita razão na falta de militância, mas deixe-me colocar a coisa assim:
a) o “outro maluco” colocava 40 a 45 mil no estádio e enchia o Pavilhão – já se perguntou porque seria? Se calhar, as pessoas gostam de acreditar em equipas que acreditem até à última gota de suor, lideradas por técnicos ambiciosos, por directores desportivos ambiciosos, por uma direcção ambiciosa..
b) até pode ter alguma razão, mas isso não dispensa quem actualmente manda de apresentar aos sócios – e eventualmente colocar à discussão e até à decisão – um plano estratégico para as modalidades (o que queremos exactamente de cada uma e como fazer escolhas na alocação de recursos sempre escassos)..
c) nem justifica “flik flaks”, à bora maneira do famoso “o que hoje é verdade amanhã é mentira”..
O que me incomoda nos seus argumentos – e de outros companheiros de confraria – é que não contrariam os argumentos dos críticos, desviam a conversa, lateralizam, mandam a bola para o pinhal e, à falta de melhor e já em desespero de causa, optam por uma de três soluções: i) insulto (não é o seu caso, creio); ii) desaparecem por uns tempos (também não é o seu caso); iii) recorrem à carta estafada do Bruno de Carvalho. Ou seja, é pobrezinho.
Dito isto, tem todo o direito à sua opinião. E eu à minha.
6 Outubro, 2022 at 22:15
O pessoal achava que a casa nova do fivelas se pagava com miminhos…. isso é apenas no Gato Fedorento.
Paga sócio que qql dia é preciso pagar uma casa nova para o puto.
6 Outubro, 2022 at 22:44
E repito, é de futebol de praia que estamos a falar
Vejam lá onde já vai a narrativa
Lol
7 Outubro, 2022 at 0:28
Lol…
Lol meu palhaço é como tu vais ficar com o focinho quando os sportinguistas vos escorraçarem de vez.
Aí é que eu vou querer ver o Lol…
7 Outubro, 2022 at 11:05
Mas para isso vamos ter de bater bem fundo… outra vez.
7 Outubro, 2022 at 15:16
Mas já estivemos mais longe.
6 Outubro, 2022 at 23:06
Se é para ter, é para se ganhar e obter resultados, numa modalidade sem formação, era investir “forte” a cada ano que passa.
Ora o ultimo resultado obtido por esta modalidade, foram 7-0 contra o Loures, na meia final do campeonato.
O tal projeto 100% Português, Xpto e etc, não passou de um romantismo, que levou o choque da realidade ao levar 7.
6 Outubro, 2022 at 23:15
Finalista do Mundialito de Clubes
2011
3 Campeonatos Nacionais
2010, 2016 e 2020
1 Taça Nacional de Clubes
2003
1 Campeonato de Elite
2011
1 Campeonato Distrital
2014
Sempre a investir forte …. e sempre com lucro no final de cada ano e ainda com capital suficiente para construir o maior e mais lindo pavilhão. Há coisas que se tem ou não se tem ….
7 Outubro, 2022 at 20:58
Em 2003, 2010, 2011, 2020? Tudo méritos do grande herói?
7 Outubro, 2022 at 21:07
o que é esquisito é que em 7 titulos, apenas 2 serem na altura dourado do clube e o mais estranho é que apenas a coisa é mais serio em termos de ser organizada pela fpf apenas a meia duzia de anos se tanto
7 Outubro, 2022 at 21:11
Mas é esquisito e estranho porquê?
7 Outubro, 2022 at 21:15
falam de titulos quando a coisa ainda era meio amadora e colocam enfase numa altura que foi até a que menos ganhou
7 Outubro, 2022 at 21:21
Também o futsal feminino nada ganhou. Sorte ter ADN. Até ver…
7 Outubro, 2022 at 21:38
O Stalley diz que é uma modalidade que é preciso investir “forte” (as aspas são dele nem percebi se era ironia) a cada ano que passa respondi com a publicação do palmares e acrescentei que sem investir forte até porque o clube apresentou lucros foram conquistados títulos, o ultimo em 2020 e o primeiro em 2003 e até no período negro do GL se conquistou títulos.
Ainda dizem que o vinho do pacote é do outro lado, tratem-se caralho!
6 Outubro, 2022 at 23:24
Sem dúvida. Romantismo, amadorismo ou incompetência, é a escolha do freguês.
No entanto a justificação usada é demonstrativa da falta de respeito deste CD tem pela verdade e pelos sócios.
Mais um fardo de palha para os sócios.
O J. nem com desenhos chega lá…
6 Outubro, 2022 at 23:47
Pois é, como as do hóquei levaram 12, provavelmente também se vai o romantismo de seguida. Por essa lógica cada modalidade que num jogo qualquer for goleada é para fechar. Vá lá que os 5 do Ajax, os 5 do City, os 4 do lask e os 4 do Marselha não contam, senão ficávamos só com o bilhar
7 Outubro, 2022 at 12:10
Acabem com o futebol então…
Foda-se, arranjam desculpas para tudo.
6 Outubro, 2022 at 23:27
Modalidade que não acho piada nenhum, ZERO!!
Mas em Agosto havia um projecto, agora fecham se as portas…isto a juntar á vergonha do hoquei feminino, são sinais da imcompetência que vai reinando nesta direcção!!
6 Outubro, 2022 at 23:36
Em Março de 2022- é um projecto lindo, preparado atempadamente (deve ser como o futebol senior) para lutar por todos os títulos com um plantel 100% português.
Em Outubro de 2022 – é um projecto que não faz sentido, sem retorno e onde não é possível apostar na formação ,é para fechar.
Porra quem não vê a total incoerência, incapacidade de planeamento, amadorismo e incompetência de quem gere assim um clube, sinceramente nem merece resposta.
A questão essencial não é fechar uma modalidade, é o modo em que isto foi feito, com as permisas que apresentam como justificação de quem ainda há 5 meses defendeu um projecto fantástico.
J, lamento dizer-te que se não percebes isso e vens falar do Bruno para desviar a conversa, é porque és mesmo mal intencionado ou apenas mesmo um burro.
6 Outubro, 2022 at 23:37
Croquettes não gostam de praia e muito menos com a puta da bola que incomoda quando estão entretidos a saborear o charutão na cadeira, descansar a pança dos golpes diários entre uns goles da caipirinha.
Sem vida, sem alegria, sem tesão limitam-se ao obvio a consumir o cada mais precioso oxigénio e não só.
É a vida, dirão, mais noticias destas vão surgir infelizmente é aguardar.
A propósito croquettes já temos noticias dos cerca 700M que sumiram?
Ou será o covid, a guerra, o aquecimento global, a subida dos oceanos ou o raio que os partam?
6 Outubro, 2022 at 23:40
É só o começo.
O hóquei feminino só não acabou porque alguém do CD ou a seu mando vem aqui à tasca ler tudo o que se escreve.
Mas para o ano acaba. E depois vai o futsal feminino. De mãos dadas com o voleibol masculino. Que por arrasto leva o hóquei se este ano não ganhar. Logo a seguir vai o voleibol feminino e o andebol.
Aí já haverá os milhões para o Basket tentar ganhar a liga europeia das caricas.
Sorrateiramente ainda vamos ver o ténis de mesa, surf, rallys, esports, pesca desportiva, paintball e a p**a que os pariu a desaparecer.
6 Outubro, 2022 at 23:48
Lembram disto que escrevi aqui em Julho:
“Durante um mandato os gastos com pessoal triplicaram passam de 1.010M para 2.990M. Perto deste legado, 2013 foi uma brincadeira. Claro que o problema só se coloca se um dia for necessário apertar o cinto até lá … aqui só há chupas, chupas!”
E agora qual é surpresa? A surpresa é apenas a modalidade em que ninguém vê (não é trocadilho) o GoalBall ainda não ter sido extinta, mas que se preparem.
7 Outubro, 2022 at 0:22
O ADN destes BILTRES é tão só MERDA.
Cambada de bandidos de colarinho branco. Gente de bem dizem eles…
São dos tais que durante a semana fazem mil e uma trapaças e depois, ao domingo, vão papar a Óstia e os pecados desaparecem. Na semana a seguir repetem, e por aí fora.
Aos ingénuos, obtusos e demais ruminantes… Estimo bem que engulam a papinha toda que estes BILTRES vos ponham na gamela.
7 Outubro, 2022 at 1:28
Avisei aqui que o projeto 100% português queria dizer que iriam cortar o orçamento para menos de metade.
Cortaram… E claro… Deu merda!
Agora acabou.
Mas para alguns foi uma decisão da direção baseada em “romantismo” hahahahahahahahaha
Chego a invejar a cândida inocência, quase a roçar uma jumentice hipócrita, de alguns!
7 Outubro, 2022 at 1:35
Parece-me uma decisão sensata e coerente tendo em conta que a formação é a base e sem base não faz sentido construir edifícios. Os tempos dos all in em tudo o que mexe felizmente já lá vão, até porque não são eles que nos dão taças europeias em Futsal e hóquei e sucesso médio longo prazo, antes projetos racionais e holístico.
7 Outubro, 2022 at 1:48
Holístico???
Ahahahah
E sustentável, não?
Já agora, olha não te esqueças de limpar as beiças quando parares de rapar o tacho.
7 Outubro, 2022 at 2:35
Esses “malditos” tempos do all in em que tinhas, mesmo com o maldito all in, contas positivas e recuperação da dívida? É desses tempos?
Ou é daqueles em que constróis uma super equipa de futsal que acidentalmente foi campeã Europeia no mandato seguinte?
Foda-se como não acredito que possas ser tão idiota, só podes estar a enganar-te a ti mesmo ou a fazer um favor a alguém…
7 Outubro, 2022 at 6:21
Tinhas contas positivas e meia equipa do futebol de 11 que rescindiu contrato unilateralmente ou só queres recordar as partes boas? Faz lembrar a mulher que leva no focinho do marido mas que não vai à polícia porque o marido é bom pai.
7 Outubro, 2022 at 8:06
Pois, como o teu argumento sobre as modalidades foi atirado ao lixo num piscar de olhos tiveste de passar aos bugalhos. Típico… 😉
7 Outubro, 2022 at 11:18
Ah mas meu otário há que fazer escolhas na vida. Preferes ter contas positivas e por causa disso, no fundo, tens jogadores a rescindir ou preferes ter as contas todas fodidas, com o clube financeiramente de rastos, hoje com um plantel sem nexo, sem qualidade, pronto para ficar em 4o lugar e a lamber o escroto ao mendes? Sim, fomos campeões mas está visto que foi uma anomalia. Desse plantel que era visto como relativamente fraco, jovem etc o que resta? O actual chega a ser pior… querias muito o JM agora tens o que mereces
7 Outubro, 2022 at 12:02
Mas as últimas contas apresentaram um resultado líquido positivo e os melhores resultados de sempre de volume de negócios e de resultados operacionais excluindo transações com jogadores. Passivo sempre houve, mesmo antes das rescisões unilaterais. Tens que mudar a k7. Claro que se houver a terceira guerra mundial ou qualquer caos que concretize terríveis cenários futuristas que muitos gostam de construir, o Clube (e possivelmente, o país inteiro) vai com o caralho.
7 Outubro, 2022 at 15:30
Pois… só falta o pormenor do passivo galopante, das receitas antecipadas e de teres despachado 80% do meio campo, o pilar do sucesso das épocas anteriores, sem opções sequer para substituir ou rodar Ugarte e Morita (Essugo de 17 anos e Sotiris de 21, incógnitas ao mais alto nível).. para pagar coisas básicas. Sabes o que isso quer dizer? Quer dizer que estás a começar a ver a torneira a fechar-se. Deves tanto dinheiro ao Mendes que ele simplesmente veio-se servir, quando e como quis, pegando no MN. O facto de ter sido feito mesmo em vésperas do fcp não foi por acaso, foi para mostrar quem manda. E tu queres isto, clube completamente controlado por um empresario nojento e recorde de volume de negócio, lucros loucos (lol) para teres jogadores vendidos ao desbarato, no desespero para pagar o basico?? Resultado disto: plantel fraco, sem nexo,4 derrotas em 11 jogos, assistencias a cair, liga perdida em setembro, algo nunca visto… se estamos tão bem como dizes algo não bate bem na gestão desportiva. Ou simplesmente és um idiota.
7 Outubro, 2022 at 22:11
Ouch!
7 Outubro, 2022 at 16:44
Em primeiro nunca disse que só haviam coisas boas no mandato do BdC e o facto de tu tentares extrapolar e generalizar a partir do que eu (não) disse mostra a pobreza da tua argumentação .
Em segundo a validade lógica de uma “visão” que só vê coisas boas tem exatamente o mesmo valor de verdade que a sua negação ou seja o valor de verdade do tudo mau ė igual ao de tudo bom, percebes?
Ao descartáres a visão do “tudo bom” estás ao mesmo tempo a refutares seu oposto o tudo mau, ou seja negas os teus próprios argumentos…..Lindo!!!
7 Outubro, 2022 at 8:03
Contas positivas, mais modalidades e todas competitivas e a ganhar títulos. Em 2018 foram só 21 Campeonatos Nacionais. Péssimos tempos mesmo.
É atentar às palavras dessa altura de Ruesga ou Jorge Fonseca.
7 Outubro, 2022 at 1:41
Primeira….E não vai ser a última….Não deve faltar muito para termos de ir votar quais as que se extinguem e quais é que ficam…
E os sócios mesmo com todas estas repetições de “mais do mesmo” continuam a votar nestes queques mal paridos que só fazem merda, atrás de merda, atrás de merda, imbecis do carvalho!!!
7 Outubro, 2022 at 1:56
Eu gosto mesmo é de os ver a driblar a verdade, a serem mestres da hipocrisia, mas sobretudo, a armarem se ao pingarelho sempre com aquele ar polido (de quem sabe mais que os outros), com um vocabulário todo modernaço, pejado de anglicismos e sem nunca dizerem um palavrão.
O pior para esses BILTRES é que muitos e muitas de nós já os topamos á légua… E há muitas décadas.
A opacidade desta direcção de BILTRES será, inevitavelmente, a causa principal para o seu downfall…
A pouca vergonha vai acabar mais depressa do que eles pensam.
COM FERROS MATAS, COM FERROS MORRES!
7 Outubro, 2022 at 1:58
Para a maioria desses BILTRES o dizerem que são do SCP é, apenas um meio para atingirem um fim.
7 Outubro, 2022 at 8:23
A guita que pagam ao bot J e outros como ele para vir aqui fazer figura de parvo enquanto tentam fazer os sportinguistas de parvos, se calhar dava para manter o futebol de praia e outras modalidades, e eu nem me importava do euro extra nas quotas
7 Outubro, 2022 at 22:11
Tau!
7 Outubro, 2022 at 8:52
Isto acontecer sem ser votado pelos sócios é só mais uma das merdas que acho inaceitável. Mas pronto a malta gosta e legitima, depois quando começarem a fechar mais sem dar cavaco a ninguém estarão mais que à vontade para isso. Há dias que acordo e penso que a maioria merece todo o mal que aconteça ao Clube, porque aplaudem no momento, perseguem quem discorda e depois fingem que nunca fizeram nada.
O Sporting é dos Clubes mais ecléticos e vencedores da Europa, esse é o desígnio do Clube, ter um impacto sociocultural sempre presente e sempre em expansão em Portugal. Tudo o que seja fechar modalidades vai contra a própria fundação do Clube. Há quem perceba isso e se revolte com estas merdas que parecem pequenas, há quem não se importe e ainda se ache mais que os outros.
7 Outubro, 2022 at 9:17
Eu este argumento posso entender. Não temos escalões de formação logo temos que ir ao mercado buscar todos os atletas. Talvez devesse ter a aprovação dos sócios, mas aí desconheço se existe uma obrigação estatutária (não que isso importe a esta direcção, claro).
O problema é a ausência de projectos nas outras modalidades e no futebol.
Z
7 Outubro, 2022 at 9:18
Mais um grande recorde para o senhor Varandas.
O projeto era de 4 anos? Então tomem lá! Começou-se e acabou-se o projeto tudo dentro de 6 meses!
PS: Desde que o Serginho Chifrudo começou a comentar com mais regularidade nos últimos dias, um certo nick deixou de comentar, interessante não é? 🙂
7 Outubro, 2022 at 9:24
Não sabia que tinha começado há 6 meses… Isso é de facto um bom bocado ridiculo, e demostra mais uma vez que se navega à vista.
Z
7 Outubro, 2022 at 9:51
Pora caso foi… Este “serginho” é novo não é?
Z
7 Outubro, 2022 at 10:56
Não há dinheiro para todos. É a vida…
7 Outubro, 2022 at 22:12
Quem? O Luís Ribeiro ou o JX? 🙂
7 Outubro, 2022 at 22:24
O segundo ainda vem uma ou outra vez mandar o seu bitaite
7 Outubro, 2022 at 9:52
“Que projecto em prespectiva, meus Senhores”!
Z
7 Outubro, 2022 at 9:56
Modalidades em que se paga para ganhar…. o futebol de 11, em que temos começado a maioria dos jogos com um único jogador vindo da academia?
Sim, pagar para ganhar não é o ADN do Sporting e um clube como o Sporting deve sempre assumir a responsabilidade de clube formador.
No entanto, muita coisa se pode fazer no futebol de praia, em vez de simplesmente desligar a máquina. Por exemplo, um Sporting All Stars e incluir no plantel jogadores de futebol de 11 do passado recente, além de outros, com rotinas de futebol de praia.
7 Outubro, 2022 at 22:59
No futubol 11 pagastes 700M para conquistares um Campeonato.
Hoje gabamo-nos de ser um clube formador e só temos Inácio na equipa principal que nem internacional A é.
Se calhar pegávamos num puto da Academia e mandavamos para o futebol de praia. Aí já tinha ADN e não se interrompia um projecto de excelência.
7 Outubro, 2022 at 23:19
Não acompanho futebol de praia mas penso que esse tempo já passou. Eles querem ser tratados de forma “normal” e não ter meia dúzia de velhas glórias. Isso foi há 20 anos.
Talvez o padel veja com bons olhos o Federer aparecer por lá, mas mesmo assim não sei…
7 Outubro, 2022 at 10:25
Uma modalidade onde tivemos durante muitos anos “so” o melhor do mundo, com tradicao em Portugal.
Fodasse custa dizer isto, mas qualquer dia, a continuar assim, ate nas modalidades o Braga nos passa!!!
7 Outubro, 2022 at 10:38
De facto esta Direcção é uma pilha de incongruências.
Se colocarmos este argumento das modalidades terem que ter formação a ideia pode ser boa, e bem implentada daria resultados. Mas se tomarmos por exemplo o Basket Sénior em que demos o salto sem estar preparados e comprámos (a peso de ouro) uma equipa para ser campeã, compromentendo o equilibrio das outras modalidades que estavam a funcionar bem, só porque o vagandas tinha que ter “um projecto pessoal” – uma modalidade nova para se demarcar da direcção anterior… Verificamos que apenas se navega à vista.
Z
7 Outubro, 2022 at 11:20
O argumento é mau…
Quantos jogadores formados no Sporting temos a jogar sequer no futebol? O Inácio? O Esgaio. E mais?
Não é propriamente um projeto assente na formação…1 ou 2 jogadores em 20 e tal.
7 Outubro, 2022 at 11:24
Eu acho que o argumento é bom, ou pelo menos é válido. Principalmente nos casos em que a sustentabilidade financeira é mais dificil…Modalidades.
Claro que com a gestão que temos o futebol de 11 é tudo menos sustentável, mas podia não ser! No futebol de 11 já tivemos muito mais jogadores da formação e não temos mais porque preferimos torrar dinheiro (dezenas de milhões) em jogadores que acrescentam ZERO. Assim é dificil ser sustentável. Volto a dizer poderiamos ser.
Z
7 Outubro, 2022 at 11:30
Vou exemplificar:
– Não seria melhor ter um TT em vez de gastar 20M€ num paulinho?
– Não seria melhor ter um Nazinho do que gastar 20M€ num vinagre
– Porque vamos dar 5M€por um puto grego de 20 anos quando podiamos apostar no Esugo ou No Matheus F?
– Para quê dar 6M€ por um Esgaio, que está a tapar a progressão do Gonçalo Esteves?
Reparem que não estou a dizer que estaríamos a jogar muito melhor se tivessemos feito isto, mas muito pior seria dificil. Além disso o dinheiro que pupariamos poderia servir para contratar um ou dois jogadores realmente bons! Em vez disso damos 10M€ por um central com um historial de lesões que arrepia qualquer um.
A verdadeira questão é que esta direcção não está interessada neste tipo de gestão, mas sim em fazer negócios sejam eles quais forem desde que com um determinado agente. E volto a dizer o nosso treinador não é dissociável da direcção neste caso.
Z
7 Outubro, 2022 at 11:32
É isso que eu digo.
O argumento da formação é fraco argumento porque olhas à volta e a formação não é, de todo, uma coisa estratégica desta direção. Só é usada para desculpas…na verdade não há uma base assim tão sólida de formação…de todo…
7 Outubro, 2022 at 11:31
Acho curto. Não é motivo (na minha opinião) para acabar uma modalidade.
A palete de argumentos deve ser muito maior e mais complexa que essa.
É um desporto que não conseguimos projeção mundial do clube;
É um desporto que não tem receitas mínimas;
É um desporto que não conseguimos formação;
É um desporto que não acrescenta nada ao clube.
Eu não me importo nada de ter uma modalidade ganhadora, deficitária e sem muita formação desde que, por exemplo, permita projetar o clube para outros patamares.
Dou o exemplo mais fácil e que está mais “à mão” que é o Futebol Feminino. Acho que o Sporting devia investir a sério no futebol feminino para procurar projeção mundial de uma modalidade (epah…eu sei que a modalidade é futebol mas facilitem…não sei como dizer…) que está num brutal crescimento mundial! É bom ter formação mas o mais importante nesta altura, para mim, é projectar o clube como um clube com futebol feminino e que aposta “a sério” no futebol feminino.
7 Outubro, 2022 at 11:36
Concordo… Há mais para além da despesa. Mas nem tudo pode ser deficitário. O dinheiro tem que ver de algum lado.
Tudo vai dar à estratégia e ao projecto… Coisas com que esta direcção brinca diariamente.
Z
7 Outubro, 2022 at 10:41
Já o disse aqui por diversas vezes que nunca aprovei contas, também disse que o desporto feminino sem ser o que tem SAD é a base da formação, se este futebol de praia também não tem formação é igual. O Sporting a seguir ao Benfica é o clube que gasta mais em Modalidades e é o que investe mais na formação. É muito fácil falar, mas quando se lá está dentro as coisas são muito mais complicadas.
7 Outubro, 2022 at 12:04
Quando se divide o universo sportinguista e se gere mal como a merda tudo fica mais complicado de facto.
7 Outubro, 2022 at 11:16
Não votaram nisto?é aguentar.
É o que os sócios querem.
7 Outubro, 2022 at 11:17
Confesso que não acompanho o Futebol de Praia para perceber se esta extinção faz ou não sentido.
E a explicação é pobre…Não é por ser ou não possivel ter formação que devemos ter a modalidade.
Acredito que se calhar não fazia sentido. Se não tem quem acompanhe, se não tem projeção extra-portugal, se não tem praticantes mais novos, se não acrescenta nada…e se custa dinheiro….percebo.
O problema é que a linha é muito fina entre uma modalidade que definha por culpa da direção ou uma modalidade que não tem mesmo interesse…
E não tem nada a ver com gostos pessoais. Não é por não gostar de uma modalidade que devo aceitar que acabe…
E sim…não tenho duvidas que isto deveria ser votado juntamente com o orçamento. Devia ser votado se a modalidade “X” deve ou não terminar.
7 Outubro, 2022 at 11:40
O problema do interesse é que não é justo para 90% dos atletas que são pagos pelo Sporting Clube… Quanta gente acompanha as diversas modalidades de Atletismo? Paralímpicos? Natação? Polo? Rugby? Por aí fora… Como defines o interesse em algo, principalmente se, como é neste caso, a modalidade tem um período activo de apenas 3 meses?
Pessoalmente acho que o Sporting, mais que qualquer outro clube no país devia de ser o Clube que diz: queres praticar desporto, nós temos 50, 60, 70 modalidades é escolher. Acho que esse é o intuito com que o Clube foi fundado, um clube que sabe que tem uma obrigação moral e sociocultural que nenhum outro tem. Extinguir modalidades porque não podem ter formação, ou não têm a visibilidade desejada é meio caminho andado para daqui a 10 anos termos 20 modalidades, e passados outros tantos termos 5 ou 6.
7 Outubro, 2022 at 15:28
SC Braga e Caso do Benfica de Loures, salvo erro, são os últimos campeões da Europa…..
Gosto de assistir a uma final do Futebol de Praia, na Bancada, que as vistas são interessantes….Com o Sporting na Final seria a cereja no topo do Bolo….
7 Outubro, 2022 at 12:06
Não é muito fácil lá chegar, mas aqui têm a lista de modalidades em que é possivel inscrever em escalões de formação
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/af_sporting_horarios_modalidades_2022_2_.pdf
7 Outubro, 2022 at 14:53
Obrigado.
Realmente dá sempre jeito ter aqui alguem com “acesso” à direção para informar os sócios
7 Outubro, 2022 at 15:07
Padel e golfe com os dias contados ou enão não!
7 Outubro, 2022 at 15:16
hehe informação privilegiada como aquela que um tem que ter quando anda á procura de desportos e horários para inscreveres o teu puto.
Mas continuo realmente surpreendido com a quantidade de apoiantes do futebol de praia neste blog. Não sabia que tinha aqui tantos admiradores.
7 Outubro, 2022 at 15:23
Dependendo do alvo posso vir a estar interessado no tiro!
7 Outubro, 2022 at 19:18
Este presidente do SPORTING é um bandido.agora acabou com o futebol de praia esse homem tem que ser preso imediatamente !!! Mas o CHERBA resolve esse problema quando chegar a presidente do SPORTING . Já me estou a ver com meu cachecol ao pescoço a apoiar uma equipa de matraquilhos,chinquilho ou bilhar de bolso.ja agora uma equipa de forcados vestidos de verde por essas praças do país. CHERBA isto é só uma ideia para novas modalidades.
Haja paciência,já chega de bota abaixo .
Pra frente SPORTING.
7 Outubro, 2022 at 19:55
Alguma opinião sobre uma modalidade cujo investimento, planeamento e contratação de recursos humanos feita a 5 meses atrás ser agora extinta?
Que nome se dá a quem não tem coragem de assumir que os resultados foram medíocres, o investimento feito não trouxe valor ao Clube, que o projeto foi um fracasso?
Que nome se dá a quem aumenta as quotas aos sócios e deita ao lixo um projeto com a desculpa que não tem o ADN Sporting no que respeita a formação?
Imagine que um gestor recebia centenas de milhares de euros dos acionistas para avançar com um projeto, e que passado meio ano anunciava que estes deitaram o seu dinheiro ao lixo porquê não lembrou inicialmente que o projeto ia contra os principios e valores da companhia.
Certamente dariam um tapinha nas costas do gestor, aceitariam a sugestão de aumentos remuneratórios para si e sua equipa, e gritariam “Pra frente!”
7 Outubro, 2022 at 20:55
Madjer
1 h ·
Ontem foi um dia negro para o futebol de praia Nacional e Mundial. O Sporting Clube de Portugal cessou a modalidade no clube. Fui educado a acompanhar o meu clube do coração no que era considerado um programa familiar, onde se iniciava com jogos de formação no campo pelado ao lado do velhinho estádio José Alvalade, passando pela nave e terminando no estádio. Como amante do desporto, é sempre com uma tristeza imensa que vejo se perder uma modalidade num clube seja por que motivo for, porque deixa se vivo um passado, mas a oportunidade de criar atletas e ídolos identificados com a modalidade e com o clube deixará de existir, pelo menos de uma forma momentânea, e que por sua vez enfraquece as Seleções Nacionais. Ao meu clube de coração agradeço a oportunidade de o ter representado e deixar meu legado enquanto jogador com várias conquistas, e como responsável da modalidade de 2017 a 2019 ter criado uma equipa feminina sénior que conquistou a primeira Taça Nacional de futebol de praia, ter criado a primeira equipa B sub-21 com vários atletas agora a fazerem parte de alguma convocatórias de SN, uma equipa Sub-16 que alcançou o honroso 3.o Lugar na Madjer Youth Cup International, e onde muitos desses atletas agora fazem parte de planteis seniores de clubes nacionais e alguns com algumas experiências internacionais! Umas últimas palavras de agradecimento a todos aqueles que acreditaram e abraçaram o projeto de uma forma profissional, e honrando sempre os valores do clube, e a ti filho @bernardo__saraivaa que deixei te um caminho inconscientemente que decidiste seguir… segue o teu sonho e nunca desistas, apesar de saber que enquanto Sportinguista o quanto estás a sofrer neste momento! A todos os Sportinguistas e também a muitas pessoas de outros clubes que têm se manifestado numa onda de carinho, respeito e solidariedade o meu muito obrigado de coração! Enquanto profissional irei sempre dar tudo em cada desafio que me colocarem pela frente!
Saudações Leoninas.
Aqui:
https://www.facebook.com/Escolinha.do.Madjer
7 Outubro, 2022 at 22:24
Com todo o respeito, estes sarcasmos do “chinquilho e bilhar de bolso” dão-me asco. Palavreado que costumo ouvir de lampiões quando o ecletismo do Sporting é falado
8 Outubro, 2022 at 4:08
Já chega de bota abaixo?????
Então mas a coisa está assim tão negra???
Epa para optimistas como tu, é duas na boca e uma no cu…
7 Outubro, 2022 at 21:05
o futebol de praia quando apareceu na europa mais a serio a coisa de 25 anos atras era aquele desporto para os ex futebolistas reformados e para o pessoal que tinha tentado ser futebolista, mas n tinha conseguido( o Madjer aparece assim).
com os anos deixou de ter tantos ex jogadores reformados e foram tentando profissionalizar a coisa, tanto que com o tempo começou-se a fazer recrutamento nas praias ( o belchior apareceu assim) quando a primeira geraçao da selecçao teve de começar a ser substituída e agora a coisa é meia profissional com alguns jogadores( os da selecçao) a serem mesmo profissionais com contratos garantidos em 3 ou 4 equipas e campeonatos ao longo do ano
7 Outubro, 2022 at 22:14
Já vens tarde para lamber a pixa do Varandas. O J e o novo bot da Tasca já trataram da coisa.
Vê-se o saco está livre e estica a língua.
7 Outubro, 2022 at 21:11
É uma discussão mais política do que com efeitos práticos. Dá para mais uns remoques
7 Outubro, 2022 at 21:16
Dá para constatar que aquilo para que foram mandatados, a extinção de modalidades do Sporting, está a ser cumprido.