Algumas reflexões, ao correr da pena, sobre a vida sportinguista:
1. Se BdC não tivesse feito 1/2 hara-kiri e não tivesse sido ajudado no outro 1/2, onde estaríamos? Bem sei que é mera retórica, que o mundo está cheio de narrativas de “História alternativa”, na rubrica ficção. Mas gosto de pensar nestas coisas.
2. Se o Amorim não tivesse tido a época do título, esta rapaziada ainda por lá estaria? Aposto que não. Mas é apenas um palpite.
3. Se chegarnos ao final da época a zeros no futebol e quase a zeros nas principais modalidades, futsal excluído provavelmente, como é que vão continuar a vender o “projecto” e as 273 diferentes declinações (1 por modalidade + 1 por assunto transversal + “n” suplentes, “just in case”)?
4. Se as assistências estabilizarem nos 25.000 por jogo em casa e meia-dúzia de gatos no João Rocha, quanto tempo durará o encolher de ombros por parte de quem nos dirige e de quem é dirigido?
5. Se o Amorim falhar a época, fica ou sai – e quem toma a decisão, em caso de saída?
6. Na mais recente AG da SAD, o seu Presidente, à saída, comentou o que por lá se passou, tendo referido, “en passant”, que a política de remuneração deve ser revista, dado um “estudo que lhe chegou” e que mostra que “as coisas mudaram bastante”, desde a data da política em vigor. Quem aposta que a revisão vai ser em alta vs. quem aposta que vai ser em baixa?
7. Porque será que Hugo Viana continua impávido e sereno, seráfico e intocável?
8. Quanto receberá o jornal Record, para se ter tornado o “Jornal do Establishment Sportinguista”?
9. Quantos anos mais durará este capítulo da nossa História?
10. No final, o clube será entregue a um seguidor do Campo Grande Football Club, a um ilustre desconhecido, a um aventureiro pirata, a um ex-atleta, a um notável da sociedade portuguesas sem anterior ligação a cargos dirigentes, ao fisco, ao tribunal, a um estrangeiro (via SAD), ao Tirica, ao Macaco Adriano, ao Topo Gígio?
11. Como é que nós sobrivemos a tudo isto? Nós, clube. E nós, sócios, adeptos, simpatizantes. Somos rijos para caraças, só pode.
12. Alguém tem um plano para os próximos 10 anos do clube? Se sim, é favor entregar em Alvalade, ao cuidado do Sr. Dr. Presidente.
13. Porque é que não me calo? Porque amo o Sporting.
1 – Essa história alternativa é difícil de imaginar, Alcochete foi, quanto a mim, o problema maior, fosse de quem fosse a culpa, ficou claro que BdC pouco ou nada fez para evitar o que aconteceu.
2 – É óbvio que o crédito do título ainda dura, há quem tenha pouca exigência ou nenhuma…. mas obviamente que se o título não tem acontecido, há muito tempo que a contestação teria subido de tom e possivelmente visando a direcção.
3 – Propaganda para totós, há sempre quem engula o isco…. o crédito do título e do melhor treinador do mundo ainda dura para mais….
4 – Estão-se bem a borrifar, o deles está garantido ao fim do mês….
5 – Duvido muito que saia, pelo menos pelo próprio pé, também não estou a ver o capitão banana a mandá-lo embora e valha a verdade de que ter um plantel tão desequilibrado não é culpa dele, o que é culpe dele por exemplo é apostar num cepo como Esgaio.
6 – Essa é de caras….. um gajo propor um aumento para ele próprio é um espectáculo, pior é os papalvos que depois em Assembleia Geral vão na conversa…. vou propor ao meu patrão um aumento para mim próprio!!!! Pode ser que cole! Ehehehehhe chegou-me um estudo que diz que com este ordenado estou bem fdd ao fim do mês….
7 – Ou bem me engano, ou anda a receber comissões na venda/compra de jogadores, ele e o capitão bananas… Depois ainda sistematicamente faz merda, quando vai aos jogos e o Sporting paga-lhe as multas….
8 – Pergunta difícil, mas talvez seja apenas publicar o que o Sporting lhe envia, se são avençados ou não…. não aposto
9 – Difícil de prever, o crédito do capitão bananas é grande…. com o melhor treinador do mundo e o campeonato…
10 – O mais certo é ser outro croquete, ou talvez um rissol de camarão…. o último a sair que feche a porta e apague a luz….
11 – Só pode mesmo….
12 – Correr aqueles incompetentes à vassourada, plano a executar a curto prazo, entrega-se de imediato a primeira bordoada ao cuidado do capitão bananas….
13 – Nunca me calarei, amo o meu clube, sou do Sporting, não sou presidencialista ou apoiante de qualquer direção, sou APENAS do SPORTING, mais nada!
1) o orelhas do benfica caía em desgraça num longo processo de queda do trono iniciado com a denúncia dos vouchers. Ok, esta foi de graça.
2) depois de os presidentes de clubes perceberem que é possível viver num mundo em que os clubes arrecadam a fatia de leão nas transferências, os empresários que atualmente mandam em tudo são encostados a um canto, a maioria deles passando o resto da vida em viagens entre a cadeia e o tribunal
3) As receitas de transmissões televisivas são centralizadas. A competitividade do nosso campeonato aumenta significativamente e passamos a ombrear com uma França e uma Itália ao nível de interesse e notoriedade.
4) o VAR portugues prova ser um sistema melhor e mais justo e contagia toda a Europa (mais uma de borla)
5) a ideia de presidente adepto vira moda, e os adeptos reveem-se nesse perfil (mais uma de borla)
6) Ser jogador do Sporting torna-se uma coisa pesada sobre os ombros, no bom sentido. Naquele sentido em que se não houver o máximo compromisso e máxima lealdade ao emblema, arriscam-se a levar nos cornos de um maluco qualquer. Não quero que levem mesmo, mas gosto da ideia de viverem com esse medo. É um compromisso justo pelos balurdios que ganham.
7) os ecrãs de alvalade são constantemente usados para relatar factos da vida pessoal do presidente. Epa isso é que não!!! Esqueçam as 7 anteriores.
A guita que pagam ao bot J e outros como ele para vir aqui fazer figura de parvo enquanto tentam fazer os sportinguistas de parvos, se calhar dava para manter o futebol de praia e outras modalidades, e eu nem me importava do euro extra nas quotas
“Não percebo o argumento. Se a maior parte dos sócios, para já, apoia esta direção, porquê que precisam de avençados?”
Markting digital, opinion maker, influenciadores, construír uma narrativa e dar-lhe voz, com isso conseguem-se simpatias que mais tarde se traduzem em votos e claro, camufla-se a realidade…. Muitas organizações adoptam esta estratégia, e todos os partidos políticos também.
Daquele grupo mediático que passou 24/7 em bateria a malhar na anterior direcção?
Que pagou a um gajo para dizer que tinha acontecido Cashball?
E que por acaso tinha as câmaras apontadas à invasão de Alcochete?
Na altura eu não sabia mais que ninguém, mas observei esta “orgia de provas”, este espetacular ataque concertado, e bastou reflectir um bocado sobre os interesses que estariam por detrás, e de que lado eu, sportinguista, queria estar.
Até hoje.
Quando no passado mês vencemos o Stuart HCM por 3-1, um dos nossos adversários no campeonato, e conquistamos o Trofeu Stromp, alguns tasqueiros quiseram minimizar a vergonha que foi a apresentação de um plantel com apenas 6 jogadoras reforçada para aquele jogo por miúdas da formação, sub-15 inclusivamente.
Para esses se calhar os 12 com que o Turquel humilhou o Sporting e as nossas jogadoras, não passou de um dia menos bom.
Foi a canoagem a fechar por falta de dinheiro em véspera de Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, foi agora o Futebol de Praia com 5 meses de projeto por aperceberem-se que não tem ADN.
Para quê mesmo vão regressar com o Basquetebol Sénior Feminino?
Como dizia o meu avô: o problema de Portugal é estar cheio de portugueses.
Tal como o país, cheio de burros de merda que votam sempre nos mesmos (independentemente de os foderem bem ou mal), no Sporting quer-se é os croquetes, façam eles muita ou pouca merda.
É um problema de educação (baixa), é um problema de ambição (falta dela) – a junção de ambas faz com que o país e o nosso clube sejam uma sombra do que podia ser.
Tenho muito pouca esperança em ambos, para não dizer inexistentes.
Não conseguem viver com qualquer espécie de contraditório. Incrivel!!!
Eu sou um avençado, mas a malta que para aqui vem com objectivos próprios eleitorais, já é muito isenta e iluminada….vá lá se perceber!!!
Depois, vivem sempre nap erspectiva do caos sendo a unica narrativa que ainda alimentam. Ainda que fosse exatcamente no caos a situação que viviamos no Verão de 2018, através do grande mestre da gestão desportiva. Há lá coisas…
Por fim, este estar sempre á espera da derrota e do fracasso, para afirmar o vosso sportinguismo, é novamente algo que não consigo perceber.
Um dia talvez, consiga perceber isto tudo, mas hoje ainda não consigo lá chegar
O meu ponto é que toda a gente faz referências ao Carvalho mas quando é contra o pessoal diz: “ah, isso ja passou, estas sp com o carvalho na boca”. Mas os saudosistas fazem referências constantes (“o gordo é que era maluco”, etc). Portanto, falam todos no Carvalho.
Só para esclarecer: “Se BdC não tivesse feito 1/2 hara-kiri “, foi assim que comecei o meu texto desta manhã. Portanto, não venero deuses infalíveis. Tenho noção. Mas também tenho boa memória, graças a Deus. E sei que o caminho que estávamos – antes do descalabro – a trilhar é mais condizente com a nossa grandeza e com aquilo que deve ser o ADN de um clube popular, vivo e pujante. A mesma memória diz-me que há outras visões para o clube, uma das quais falha miseravelmente há décadas e, para meu grande espanto, continua a ser validada em assembleias eleitorais, pelos sócios do nosso clube. O que me leva a formular uma hipótese terrível: a de que, como entidade colectiva, não somos capazes de gerar melhores candidatos a líder e melhores líderes, pelo que temos tido o que podemos ter, tendo atingido o nosso tecto de competência e capacidade. Recuso-me a acreditar nesta ideia!
A bem dizer tu não percebes é nada de nada … A não ser comer a papinha toda, as cenouras, a palha e tudo mais que te ponham na gamela.
Mais uma vez cometes uma imprecisão, que te dá jeito á narrativa que queres vender mas que, não corresponde, de todo, á realidade.
Então no Verão de 2018 o caos foi só culpa do destituído? Olha vou te deixar algumas pistas … Capitão bananas, jogadores traidores, treinador traidor, um super agente de jogadores, jornalistas, comentadeiros, paineleiros, antigos presidentes SCP, etc etc
Por fim, já sabes quem foi o, ou os, mandantes da invasão a Alcochete???
Quando se justifica incompetência com comparações… enfim….
Não fui nem sou adepto de BdC ou de qualquer presidente, critico quando acho que devo criticar, sou pura e simplesmente do Sporting, não justifico incompetência com aquilo que os outros fizeram ou deixaram de fazer… é estar a passar atestados de parvoíce aos outros, uma má gestão não justifica outra, nem desculpa.
Haja paciência!
Exacto!!!
Andar a medir pilinhas é o desporto preferido de muitos aqui.
Eu sou do Sporting, qualquer que seja o Presidente que eu sinta que faz o máximo pelo clube, esse é o meu presidente, seja ele BDC, varandas ou o Zé da esquina….
“Eu sou do Sporting, qualquer que seja o Presidente que eu sinta que faz o máximo pelo clube, esse é o meu presidente, seja ele BDC, varandas ou o Zé da esquina….”
Quando é que se percebe, assume e se comenta sem a narrativa de ser adepto de presidentes?
Ser Brunista não é ser adepto de uma pessoa, é concordar com as linhas gerais do programa que essa pessoa apresentou e executou, com tudo o que tem de bom e mau.
Criticar quando se deve e aplaudir quando se deve é o que faço com todos os que lá estiverem. Mas a MINHA IDEIA DE GESTÃO DO CLUBE é aquilo a que chamo “Brunismo” pois foi ele que me fez ver que era possível ser diferente da merd@ croquete que lá tivemos e continuamos a ter.
Agora, tudo o que é do Brunismo é bom e do croquetismo mau? NÃO, mas há que fazer escolhas.
Qual a diferença disto para a política ou para um partido político (veja-se o caso do PSD onde muitos são claramente “Passistas”)? Nenhuma.
“a malta que para aqui vem com objectivos próprios eleitorais”. Esses ao menos sei quem são. Sei o nome deles. Nuno Sousa, Pedro Lopes(Cherba), João Gaspar, etc. Não se escondem atrás de um nick.
Para existir contraditório tem de existir argumentos de parte a parte. Tu quando te apresentam argumentos, desconversas, falas no outro ou simplesmente foges com o rabinho entre as pernas.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, isso de andares a alertar para as contas desastrosas, para a extinção das modalidades e, consequentemente, para a facada no ADN do Sporting Clube de Portugal, não está com nada! Aceita de uma vez por todas que estás a ser dirigido pelos donos do Campo Grande FC, perdão, por gestores top que apenas defendem os superiores interesses do clube, e vais ver que dói menos!
Não sei se te recordas, mas no 1º mandato do golpista cheguei a elaborar uma lista com mais de 300 mentiras do nosso Capitão. Hoje vou recordar apenas 4 para não maçar muito em quem votou e acreditou no seu “Projeto”:
1- “Queremos, dando passos firmes e sustentáveis, com pragmatismo e sem demagogia, tornar o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL num crónico vencedor em todas as modalidades desportivas” pág 9 do PEV 2018
2- “Quero um Clube eclético e gigante. Com corpo e com alma” pág 19 do PEV 2018
3- “Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados” pág 20 do PEV 2018
4- “Criação (…) de modalidades que estejam em rápido crescimento como o padel” pág 21 do PEV 2018
Pois é, Tasqueiro, bastava ter analisado esta última promessa para perceber ao que vinha o grande Capitão Fivelas: enganar os sócios com papas e bolos e estes caíram que nem uns patinhos! Razão tinha o gordo, burros é pouco!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Salada Eclética à Chef Capitão Fivelas”
Chef Capitão Fivelas, gosto muito de saladinhas, mas esta tem mau aspeto e parece que não cheira lá muito bem! Beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Capitão Fivelas utilizou:
• 8 Rodas de Bicicletas de Ciclismo
• 2 Canoas e 3 Caiaques
• 1 Krav Maga
• 2 Raquetas de Padel
• 2 Raquetas de Ténis
• 4 Bolas de Futebol de Praia
• Remo q.b.
PREPARAÇÃO
Temperamos as Rodas de Bicicletas com sal, cortamos as Canoas e os Caiaques às rodelas e picamos muito bem o Krav Maga. Numa panela bem grande juntamos azeite retardado da fritura de croquetes e vamos refogar tudinho. Limpamos as sementes e as peles brancas das Raquetas de Padel e cortamos em juliana, sendo que fazemos o mesmo às Raquetas de Ténis, retirando também a pele, mas cortamos aos cubos. Juntamos estes ingredientes ao panelão e deixamos cozinhar em lume brando durante 4 aninhos. Adicionamos as bolas de Futebol de Praia, já completamente rotas, e cozinhamos mais uns mesinhos. Gib, bota aí um absinto, por favor. Claro, é para bater bem forte e esquecer esta receita! Acrescentamos de seguida um pouco de água, temperamos com Remo a gosto, adicionamos as Rodas, as Canoas e os Caiaques, deixamos cozinhar até que fiquem tenrinhas e está pronto a servir. Acompanha com 4 toneladas de areia e 7 fardos de palha.
Parabéns, Chef Capitão Fivelas, o teu petisco cheira e sabe mal que se farta, mas pronto, enquanto a bola entrar, há de haver quem o deguste com prazer!
Gib, vou comprar uns franguinhos assados com picante e umas batatas fritas, alinhas? Olha, Cerveja com fartura para os Resistentes e vinho de pacote para quem quiser apreciar o pitéu do Fivelas!
Ana, cornetos à descrição, já que há muita testa onde os colocar!
Hoje é 6ª feira, portanto, saboreamos 6 Medronhos e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz com Banana às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Lavadeiras, com são especialistas a fazer a faxina de que tanto gostam, não se esqueçam, ponham tudo a brilhar depois de terminada a refeição. O detergente é da marca Varandas, não cheira lá muito bem, mas vocês adoram!
Resistentes, para nós o Petisco é Frango no Churrasco, mas o Chef Capitão Fivelas vai tocar o sino às 13h00, uma vez que confecionou a Salada Eclética. Preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
Bom proveito.
Venha de lá esse frango assanhado com batatas aflitas mas das boas, palito bem grossas e caseiras, não de pacote…. as de pacote cheiram mal como o tal detergente….
Pergunta para reflexão: Preferiam que os dias de hoje fossem iguais ao caos, pós ataque de Alcochete, com rescisões e figuras tristes de certos líderes agarrados ao poder a tentar bloquear contas bancárias do Clube e com o Bruno de Carvalho, naturalmente, no poleiro ou vivermos os tempos que vivemos atualmente com o Varandas a exercer a liderança? Todos os adeptos do Porto e Benfica preferiam que o Sporting vivesse dias iguais ao do citado caos liderado pela antiga estrela do Big Brother, do que a realidade que atualmente vivemos com o Varandas. Se tu comungas com os adeptos rivais, algo não bate certo. E se não consegues responder, nem a ti mesmo, a esta reflexão é porque vives num estado de negação fodido.
Dois lados, duas teorias, duas certezas……
A isto se resume geralmente o pensamento do adepto da bola, do adepto da política (ou és de direita ou de esquerda), do fanático da ideologia (se não és por mim és contra mim)….
Faz-me lembrar há muitos anos, quando era garoto, lá na minha zona, a eterna pergunta dos mais velhos: – Olha lá, ó puto, és do Benfica? Não? Então és do Sporting….
Era uma “verdade” incontestável para essas inteligências, seria incomensuravelmente estranho que o puto respondesse “nem de um nem de outro…”
Claro que isto se aplica “que nem ginjas” a este comentário do caro Sérgio Tomás, ou seja “és contra o Varandas, és a favor da confusão dessa altura”, o pobre leitor é colocado entre a espada e a parede….
Pois bem meu caro Sérgio Tomás…. lamento desiludir-te…. as situações que aconteceram nessa época não podem de modo nenhum justificar a péssima gestão da actual direcção, isto não é “eu ou o caos”, nunca fui apoiante de BdC ou de Varandas, sou pelo Sporting e sempre serei, critico quando acho que o devo fazer porque entendo e quero sempre o melhor para o meu clube e exijo que quem o gere o faça de forma assertiva porque é e muito bem pago para isso.
Acredito que haja quem possa levar o Sporting a bom porto mas o Varandas não é certamente, aliás, cada dia que passa demonstra claramente que não, prefiro também um gajo que chame os bois pelos nomes do que um gajo que dá palmadinhas nas costas dos sócios e adeptos com discursos da tanga e que depois faz o que faz ao clube, anda à deriva, não tem projecto, não tem ideias, nada de nada, é tranquilidade? Ou é o clube a afundar lentamente?
A melhor coisa que fez durante o seu mandato foi contratar o RA, com isso ganhámos um campeonato mas esse crédito está a esgotar-se, e rapidamente.
PS: também não vou na teoria da conspiração em relação a Alcochete e afins, fica aqui já este aviso para os distraídos mas também não sou parvo, Varandas é pura e simplesmente incompetente e o melhor que podia fazer era pôr o lugar á disposição, ele e a corja que lá anda a mamar à conta do clube.
Enquanto a “mentira” que a contratação de RA foi a “melhor coisa” que o vagandas fez presistir, não há saída para esta espirar descendente. RA é parte deste modus operadi e completamente conivente com a politica desastrosa de contratações e gestão do plantel.
“Enquanto a “mentira” que a contratação de RA foi a “melhor coisa” que o vagandas fez presistir, não há saída para esta espirar descendente. RA é parte deste modus operadi e completamente conivente com a politica desastrosa de contratações e gestão do plantel.”
No sentido em que ganhou um campeonato com isso, se calhar foi, o pior está a ser o depois…. quando foi preciso dar estabilidade ao “projeto” e fazer crescer a equipa… aí fodeu-se….
Tens alguma dúvida que é por isso que não há praticamente contestação? Eu não tenho nenhuma…. o adepto não quer saber de contas ou de projetos, quer é ganhar e está sempre na esperança que aconteça de novo porque recentemente ganhou.
Quando os disparates nas contratações começaram… (já excluo aqui o disparate que foi dar 12M€ por ele) a equipa começou a descer de produção e o caminho foi invertido. Sem saber como nem porquê O Sporting estava 10pts à frente dos rivais. Foi a carta branca para o desvario, sendo a aquisição do paulinho o passo inicial.
O Campeonato que chegou a estar tremido foi tudo o que era preciso para os sócios/adeptos (que só querem é ganhar) passarem uma carta branca à direcção – Portanto neste ponto concordo contigo!
Fdd estás tu se achas que o Mundo é preto e branco e que no Sporting ou tens a merda do BdC ou tens a merda do Varandas. Pensamento triste e de uma pobreza atroz. Dizer: “agora não estamos bem, mas antes estávamos bem pior” é das coisas mais burras e prejudiciais que alguém pode dizer.
“Fdd estás tu se achas que o Mundo é preto e branco e que no Sporting ou tens a merda do BdC ou tens a merda do Varandas. Pensamento triste e de uma pobreza atroz. Dizer: “agora não estamos bem, mas antes estávamos bem pior” é das coisas mais burras e prejudiciais que alguém pode dizer.”
Eu diria mais, é passar um atestado de estupidez aos outros…
Mas se antes estávamos pior, significa que agora estamos melhor. Mesmo considerando que antes o BdC nos dava colheradas de merda na boquinha e dizíamos que estava muita bom e agora o Varandas, eventualmente, lá substituiu as fezes por vomitado, mas estranhamente agora é que achamos terrível, acho incrível não haver a sensatez de dizer “OK, vomitado é mau, mas colheradas de merda e ainda termos de gostar sob pena de levarmos na cornadura é bem pior”.
Isso és tu que achas que estamos a “comer vomitado”. Na realidade comias merda, agora pintas a merda de dourado e finges que comes ouro. É merda na mesma, mas como te recusas a ver a realidade achas que é ouro. Os sinais de que é merda estão todos lá, tu é que te recusas a ver a realidade.
“Eventualmente” e esse advérbio faz toda a diferença, mas pelos menos reconheces que comias cagalhões quentes e batias palminhas. Acho bonito esse reconhecimento e só te engradece.
Tens de aprender a ler. Falei sempre no tu, nunca em nós ou eu…
Depois partes do pressuposto errado de que eu sou brunista, o que é perfeitamente normal porque tens uma mentalidade completamente enviesada das coisas. O tal “se não estás comigo estás contra mim”, que te impede de ver que há malta que simplesmente não se alinha com um pensamento único e que tem a capacidade de reconhecer que entre os muitos maus que se fazem também há coisas boas ou vice-versa, mas que tal como qualquer um tem as suas preferências e as suas preocupações. Mas para perceberes isso tudo, terias de ser algo mais do que alguém que apenas vem para aqui provocar, dizer mal dos outros e por vezes defender o indefensável com argumentos diferentes do que o já tão famoso “ao menos não é como antes”. Hoje tenho uma esperança média de vida maior do que há 50 anos atrás, isso não quer dizer que não deva querer uma melhor saúde e melhores serviços, no entanto seguindo a tua narrativa, queixo-me de boca cheia e devia era conformar-me e estar calado, porque pronto, os meus pais tinham uma vida pior. Precisavas de ser mentalmente honesto para perceber isso, mas na minha opinião, depois de te ler várias vezes, não o és. Passa bem.
Estamos melhor agora com um governo de ilusionistas e incompetentes, ou quando fomos ocupados pelos espanhóis. Porra estamos melhor agora. 3 hurras. Podias evoluir só um bocadinho, talvez ler uns livros.
Mas então onde está essa alternativa da moderação?
Eu gostava de acreditar nela, mas quem ou o que é que a simboliza no clube?
Dos extremos já temos ideias, caras, projetos, enfim. Com tudo o que têm de bom e mau.
Mas o que pensa a famosa (apesar de invisível) 3a via? Será que, a existir, quando e se chegar ao poder, não se vai arrastar para um dos lados já conhecidos?
Só em eleições é que podes tirar conclusões do que quer que seja. Mais que ler projectos é preciso estar atento aos debates, podcasts etc, é importante ouvir ideias e ouvir o que cada candidato pensa. Eu por exemplo não acho que o Nuno Sousa seja homem dos estremos, tenho duvidas no que seja o Benedito, também não acredito que o CV fosse um gajo de extremos. Essa ideia de que tudo se resume a polos é perigosa e uma receita para degradação.
Alcochete com jogadores homenzinhos tinha sido apenas uma manhã complicada, assim como N clubes têm incontáveis vezes na vida .
No entanto os meninos tinham sonhos €€€€ e foram na cantiga de alguém que tinha sonhos €€€€ e a coisa fez-se mandando para ali meia dúzia de índios que ainda deviam estar presos, ao contrário de terem sido defendidos por advogados a quem nada tinham que pagar … Pois …
Prefiro “o caos” como lhe chamas, porque:
Primeiro, esse caos ja foi provado que nao foi mandatado pelo BdC.
Segundo porque quem parece estar agarrado ao poleiro e o varandas, so porque esta calado na sua mansao nao quer dizer que nao esteja agarrado ao lugar.
Terceiro a nossa situacao financeira esta agora muito pior do que quando houve recisoes (ve os post anteriores sobre as contas e contrapoe, se conseguires…).
Quarto porque essa treta de comungar com adeptos rivais a mim nao me diz nada nem acho que eles queiram assim tanto o regresso do BdC (mas suponho que tenhas dados do CNE para afirmar que “Todos os adeptos do Porto e Benfica ” preferiam o que tivessemos o BdC)….
Cheguei a ouvir de Portistas … que Bruno era bom Presidente ( numa altura que PC andava arredado por trafulhices)
A memória é uma merda.
Mas depois há os que estão a mamar à bruta…. E esses vão defender a venda do clube… porque não sabem fazer mais nada que consiga pagar a sua via luxuosa, a não ser roubar o o clube com o dinheiro dos pobres e burros amantes do Sporting.
Se tu comungas com os rivais, varandas, algo não bate certo”.
O Sporting não se constitui como assistente no processo e-toupeira e varandas continua por dizer tudo aquilo que disse saber sobre o campeonato de 2015/2016! A juntar a isto o total silêncio sobre todos os processos que envolvem o carnide ao longo dos últimos 20 anos, é obra!
Se achas que isto não é dormir com o inimigo “é porque vives num estado de negação fodido.”.
O que importa é que um gajo ganha a titularidade no benfica com 18 anos, joga a titular uns jogos seguidos com pedidos de ir à selecção e de repente… é emprestado ao estoril porque não tem cabedal ou o que quer que seja.
Os jogadores têm de jogar para crescer. Se jogarem num clube exigente, crescem mais rápido.
Esteves fez dois jogos até agora (2!!) e está a regredir no Estoril porque, tal como este do benfica, “precisa ganhar cabedal”. Mas mantemos o Esgaio.
Quaresma caminha para não ter carreira nenhuma, porque está emprestado para “desenvolver”. Não joga em lado nenhum enquanto se se mantivesse no Sporting, seria titular porque não temos centrais.
Entre dezenas, centenas, milhares de jogadores jovens que viram as suas carreiras completamente aniquiladas porque “não têm estofo”.
É como ir à procura de emprego saído da faculdade e encontrar todas as propostas com um “experiência mínima de 3 anos” para tudo.
Se não se arranja trabalho, como se arranja a experiência?
Uma merda é o que é, esta mentalidade pequenina deste país faz-de-conta.
sabes que é o ser emprestado é metaforico, que é o que dizem destes jogadores quando aparecem. que n estao preparados, que precisam de ser emprestados, que precisava de ter feito 60 jogos na equipa B e neste caso ele jogou porque n existia literalmente mais opçoes e pegou de estaca e agora será dificil algum dos outros centrais quando voltarem de lesao lhe tirarem o lugar
O António Silva não presta – aqui na Tasca – porque é do Benfic@.
Uma espécie de “o Inácio é craque porque é do Sporting” mas ao contrário – aqui na Tasca.
O Inácio é acima da média. Já provou isso.
Mas não é um prodígio – leva 2 anos completos como titular no Sporting e já deu para ver, quer as qualidades, quer algumas coisas que devia melhorar!
Não acho, e aqui é a minha opinião, que seja hoje, a começar a 3ª época a titular do Sporting, muito melhor jogador do que aquilo que mostrou na 1ª época – em que foi campeão!
Pelo menos eu, não lhe noto uma evolução “fantástica” nestes 2 anos!
O António Silva tem 15 ou 20 jogos a titular do Benfic@.
Dá para ver que é um central com bastante potencial – mais que o Ferro, por exemplo, que também tinha potencial quando apareceu na 1ª equipa do Benfic@.
Além de potencial, tem uma presença – impõe-se no jogo com tranquilidade – que acho que o Inácio não tem.
Não sei se vai ser craque.
Sei que aos 18 anos tem feito boas exibições e, na minha opinião, não vai ser fácil nem para o Veríssimo, nem para o outro brasileiro, ou até o Morato, tirarem o gajo da equipa!
Já disse aqui, e vou repetir!
O gajo vai ser internacional A primeiro que o Inácio – porque isto é o benfiquistão! Aliás, noutra altura, já o tinha sido – basta lembrar como chegaram a internacionais A o Cavaleiro, o Guedes, o Semedo, etc… O António Silva já leva o dobro dos jogos desses gajos sem nunca ter sido chamado, o que é incompreensível no benfiquistão! E tem muito mais qualidade que esses gajos tinham…
O Inácio não ser ainda internacional A está na linha do que aconteceu com o Cedric, com o Adrien – um ano a ser convocado sem nunca jogar qualquer minuto – com o João Mário (nas duas vezes que esteve no Sporting), com o William, com o Gelson, etc… Ser atleta do Sporting torna a vida muito mais difícil em Portugal!
Sempre foi assim, é assim, sempre será assim!
n tem assim tantos jogos, ele entra no fim do mercado de transferencias, e joga porque o morato lesionou-se no jogo anterior, e so sobrava ele , o otamendi e o brooks que tinha sido contratado horas antes, e o verthonghen ja tinha a saida acertada
Aconteceu a Schmit algo similar ao que aconteceu a Amorim quando chegou ao Sporting.
A diferença é que o problema não era apenas de substituir um jogador lesionado mas um plantel quase inteiro de coxos…
Parece que o Franco Israel não vai calçar nos Açores, vai sem ritmo nenhum para o Marselha. Espero bem que não faça nenhuma figura como fez no 3 golo dos franceses, já imagino a Cmtv: ” Frango Israel compromete”.
Apesar de tudo… Força Sporting!!
Eu para já estou é preocupado com o Adan… A ver se não lhe dá nenhuma travadinha como deu em Marselha. Depois das declarações do treinador (“é o melhor guarda-redes para ganhar este jogo”), se volta a borrar a pintura não é só ele que fica em causa…
Uma coisa tenho quase a certeza, vao haver gajos do Santa Clara a pressiona-lo mais do que é costume.
Só aceito resultados de assembleias gerais e eleições sem boletins de voto com numeros de serie e/ou codigos de barras . Só no SCP é que acontece isso .
“O Torreense, atual sétimo classificado da Liga BPI, anunciou esta sexta-feira que Simon Parker é o novo treinador da equipa feminina.
Parker estava sem clube após uma excelente passagem pelo Lewes, da segunda divisão inglesa, onde chegou como adjunto em 2019/20 (passou a treinador principal a meio da temporada) e, na época seguinte, orientou a equipa a um inédito quinto lugar, a sua melhor classificação de sempre.
O técnico inglês vai estrear-se no banco do Torreense no dia 16 de outubro, data em que recebe o Damaiense, sexto colocado da Liga BPI com mais um ponto (quatro), num jogo relativo à quarta jornada.”
Era demasiado óbvio que o técnico que substituiu o Tengarrinha no Torreense ficava muito aquém do exigido.
Apostam agora num técnico estrangeiro.
Vamos ver no que dá porque o Torreense teve vários reforços que pareciam interessantes e não estava a conseguir “rentabilizar” isso – o que sempre me pareceu mais ser pelo técnico do que pelas jogadoras pois a qualidade da equipa caiu muito na época passada após a troca de técnicos! Mas, mesmo assim, não conseguimos ganhar o jogo lá – como já não tínhamos ganho com o Tengarrinha!
Curioso que o Torreense recebe o Damaiense (do Tengarrinha), no jogo da 4ª jornada, primeiro do que recebe o Sporting no jogo da 3ª jornada no dia 22 de Outubro! Dois jogos de grau de dificuldade elevados para o Torreense!
ele começou a titular, foi expulso numa estupidez, o gajo que entrou para o lugar dele tem estado bem e até tem sido das revelações do campeonato, agra vai ter de esperar pela oportunidade
olhando para os suplentes têm la 3 defesas: o africo é central, o tiago araujo pelo menos no emprestimo em arouca jogava a defesa/ala esquerdo e o delos, n sei se é central ou lateral
o esteves quer no inicio de epoca no estoril quer nos jogos da selecçao continua a mostrar as mesmas virtudes( a atacar é excelente) e os mesmos defeitos( continua a ter problemas defensivos, em termos de timings e posicionamente), so que o comtexto equipa B já era algo muito baixo para ele e ele está naquele limbo de ter qualidade a mais para a equipa b e ainda n ter a qualidade sufeciente para a equipa principal
e foi para uma equipa que aposta nos jovens e com 1 treinador que faz essa aposta tanto que foi ele que começou a titular
Uma época apenas a treinar na equipa do Estoril será excelente para a evolução do jogador.
Qualidade a menos para a A do Estoril, qualidade a mais para os B do Sporting, qualidade exata para a fila C, na bancada…
Ou seja tem alguns dos defeitos do Esgaio mas tem várias virtudes que o Esgaio nem em sonhos.
Além da margem de progressão e correção de defeitos que tem pela frente.
Tanto esfregas que sem querer juntaste mais pontos para validar a óbvia situação ridícula de o ter emprestado para ter um mono de 5 milhões a enterrar jogo sim j0go sim senhor.
7 Outubro, 2022 at 7:47
Algumas reflexões, ao correr da pena, sobre a vida sportinguista:
1. Se BdC não tivesse feito 1/2 hara-kiri e não tivesse sido ajudado no outro 1/2, onde estaríamos? Bem sei que é mera retórica, que o mundo está cheio de narrativas de “História alternativa”, na rubrica ficção. Mas gosto de pensar nestas coisas.
2. Se o Amorim não tivesse tido a época do título, esta rapaziada ainda por lá estaria? Aposto que não. Mas é apenas um palpite.
3. Se chegarnos ao final da época a zeros no futebol e quase a zeros nas principais modalidades, futsal excluído provavelmente, como é que vão continuar a vender o “projecto” e as 273 diferentes declinações (1 por modalidade + 1 por assunto transversal + “n” suplentes, “just in case”)?
4. Se as assistências estabilizarem nos 25.000 por jogo em casa e meia-dúzia de gatos no João Rocha, quanto tempo durará o encolher de ombros por parte de quem nos dirige e de quem é dirigido?
5. Se o Amorim falhar a época, fica ou sai – e quem toma a decisão, em caso de saída?
6. Na mais recente AG da SAD, o seu Presidente, à saída, comentou o que por lá se passou, tendo referido, “en passant”, que a política de remuneração deve ser revista, dado um “estudo que lhe chegou” e que mostra que “as coisas mudaram bastante”, desde a data da política em vigor. Quem aposta que a revisão vai ser em alta vs. quem aposta que vai ser em baixa?
7. Porque será que Hugo Viana continua impávido e sereno, seráfico e intocável?
8. Quanto receberá o jornal Record, para se ter tornado o “Jornal do Establishment Sportinguista”?
9. Quantos anos mais durará este capítulo da nossa História?
10. No final, o clube será entregue a um seguidor do Campo Grande Football Club, a um ilustre desconhecido, a um aventureiro pirata, a um ex-atleta, a um notável da sociedade portuguesas sem anterior ligação a cargos dirigentes, ao fisco, ao tribunal, a um estrangeiro (via SAD), ao Tirica, ao Macaco Adriano, ao Topo Gígio?
11. Como é que nós sobrivemos a tudo isto? Nós, clube. E nós, sócios, adeptos, simpatizantes. Somos rijos para caraças, só pode.
12. Alguém tem um plano para os próximos 10 anos do clube? Se sim, é favor entregar em Alvalade, ao cuidado do Sr. Dr. Presidente.
13. Porque é que não me calo? Porque amo o Sporting.
7 Outubro, 2022 at 10:08
Caro Sniper….anda com tiros certeiros!
1 – Essa história alternativa é difícil de imaginar, Alcochete foi, quanto a mim, o problema maior, fosse de quem fosse a culpa, ficou claro que BdC pouco ou nada fez para evitar o que aconteceu.
2 – É óbvio que o crédito do título ainda dura, há quem tenha pouca exigência ou nenhuma…. mas obviamente que se o título não tem acontecido, há muito tempo que a contestação teria subido de tom e possivelmente visando a direcção.
3 – Propaganda para totós, há sempre quem engula o isco…. o crédito do título e do melhor treinador do mundo ainda dura para mais….
4 – Estão-se bem a borrifar, o deles está garantido ao fim do mês….
5 – Duvido muito que saia, pelo menos pelo próprio pé, também não estou a ver o capitão banana a mandá-lo embora e valha a verdade de que ter um plantel tão desequilibrado não é culpa dele, o que é culpe dele por exemplo é apostar num cepo como Esgaio.
6 – Essa é de caras….. um gajo propor um aumento para ele próprio é um espectáculo, pior é os papalvos que depois em Assembleia Geral vão na conversa…. vou propor ao meu patrão um aumento para mim próprio!!!! Pode ser que cole! Ehehehehhe chegou-me um estudo que diz que com este ordenado estou bem fdd ao fim do mês….
7 – Ou bem me engano, ou anda a receber comissões na venda/compra de jogadores, ele e o capitão bananas… Depois ainda sistematicamente faz merda, quando vai aos jogos e o Sporting paga-lhe as multas….
8 – Pergunta difícil, mas talvez seja apenas publicar o que o Sporting lhe envia, se são avençados ou não…. não aposto
9 – Difícil de prever, o crédito do capitão bananas é grande…. com o melhor treinador do mundo e o campeonato…
10 – O mais certo é ser outro croquete, ou talvez um rissol de camarão…. o último a sair que feche a porta e apague a luz….
11 – Só pode mesmo….
12 – Correr aqueles incompetentes à vassourada, plano a executar a curto prazo, entrega-se de imediato a primeira bordoada ao cuidado do capitão bananas….
13 – Nunca me calarei, amo o meu clube, sou do Sporting, não sou presidencialista ou apoiante de qualquer direção, sou APENAS do SPORTING, mais nada!
SL
7 Outubro, 2022 at 19:12
O ataque foi bem montado, quem anda na academia militar aprende a fazer aquilo.
O Bruno foi enterrado num golpe, de manhã era o cash ball … quanto estava a ir para um lado rebentou no outro.
Só não vê quem não quer.
Também sou do Sporting … mas tirar um bom presidente que amava o clube para por lá os mesmos FDP do costume.
São muito burros … são!!!
7 Outubro, 2022 at 13:21
Eu vou ensaiar um cenário.
1) o orelhas do benfica caía em desgraça num longo processo de queda do trono iniciado com a denúncia dos vouchers. Ok, esta foi de graça.
2) depois de os presidentes de clubes perceberem que é possível viver num mundo em que os clubes arrecadam a fatia de leão nas transferências, os empresários que atualmente mandam em tudo são encostados a um canto, a maioria deles passando o resto da vida em viagens entre a cadeia e o tribunal
3) As receitas de transmissões televisivas são centralizadas. A competitividade do nosso campeonato aumenta significativamente e passamos a ombrear com uma França e uma Itália ao nível de interesse e notoriedade.
4) o VAR portugues prova ser um sistema melhor e mais justo e contagia toda a Europa (mais uma de borla)
5) a ideia de presidente adepto vira moda, e os adeptos reveem-se nesse perfil (mais uma de borla)
6) Ser jogador do Sporting torna-se uma coisa pesada sobre os ombros, no bom sentido. Naquele sentido em que se não houver o máximo compromisso e máxima lealdade ao emblema, arriscam-se a levar nos cornos de um maluco qualquer. Não quero que levem mesmo, mas gosto da ideia de viverem com esse medo. É um compromisso justo pelos balurdios que ganham.
7) os ecrãs de alvalade são constantemente usados para relatar factos da vida pessoal do presidente. Epa isso é que não!!! Esqueçam as 7 anteriores.
7 Outubro, 2022 at 8:26
A guita que pagam ao bot J e outros como ele para vir aqui fazer figura de parvo enquanto tentam fazer os sportinguistas de parvos, se calhar dava para manter o futebol de praia e outras modalidades, e eu nem me importava do euro extra nas quotas
7 Outubro, 2022 at 9:18
Se os Sportinguistas se deixam fazer de parvos pelos J, Riachos e Sergios desta vida, então merecem tuso isto e mais.
Z
7 Outubro, 2022 at 10:08
Não percebo o argumento. Se a maior parte dos sócios, para já, apoia esta direção, porquê que precisam de avençados?
7 Outubro, 2022 at 10:22
“Não percebo o argumento. Se a maior parte dos sócios, para já, apoia esta direção, porquê que precisam de avençados?”
Markting digital, opinion maker, influenciadores, construír uma narrativa e dar-lhe voz, com isso conseguem-se simpatias que mais tarde se traduzem em votos e claro, camufla-se a realidade…. Muitas organizações adoptam esta estratégia, e todos os partidos políticos também.
7 Outubro, 2022 at 11:50
E o jornal Record como Pasquim oficial do regime.
Daquele grupo mediático que passou 24/7 em bateria a malhar na anterior direcção?
Que pagou a um gajo para dizer que tinha acontecido Cashball?
E que por acaso tinha as câmaras apontadas à invasão de Alcochete?
Na altura eu não sabia mais que ninguém, mas observei esta “orgia de provas”, este espetacular ataque concertado, e bastou reflectir um bocado sobre os interesses que estariam por detrás, e de que lado eu, sportinguista, queria estar.
Até hoje.
7 Outubro, 2022 at 19:16
Óbvio!!!
8 Outubro, 2022 at 0:26
Para continuarem a ser “apoiados” sei lá….Mas isso deve ser uma “loucura” minha…
7 Outubro, 2022 at 16:56
Ora nem mais. Ainda sobrava para investir no Futebol Feminino.
7 Outubro, 2022 at 8:36
Quando no passado mês vencemos o Stuart HCM por 3-1, um dos nossos adversários no campeonato, e conquistamos o Trofeu Stromp, alguns tasqueiros quiseram minimizar a vergonha que foi a apresentação de um plantel com apenas 6 jogadoras reforçada para aquele jogo por miúdas da formação, sub-15 inclusivamente.
Para esses se calhar os 12 com que o Turquel humilhou o Sporting e as nossas jogadoras, não passou de um dia menos bom.
Foi a canoagem a fechar por falta de dinheiro em véspera de Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, foi agora o Futebol de Praia com 5 meses de projeto por aperceberem-se que não tem ADN.
Para quê mesmo vão regressar com o Basquetebol Sénior Feminino?
7 Outubro, 2022 at 10:12
Modalidades? Fácil, Fácil…..
7 Outubro, 2022 at 11:09
O pior do jogo com o Turquel, é que o Turquel tem apenas 5 jogadoras seniores. Mas três delas seriam do 5 base do Sporting.
7 Outubro, 2022 at 13:51
Esta é fácil: Juvenal Carvalho
7 Outubro, 2022 at 16:57
“alguns tasqueiros quiseram minimizar”
Tasqueiros não, lambe-piças. Uns pagos outros por vocação.
7 Outubro, 2022 at 8:38
Como dizia o meu avô: o problema de Portugal é estar cheio de portugueses.
Tal como o país, cheio de burros de merda que votam sempre nos mesmos (independentemente de os foderem bem ou mal), no Sporting quer-se é os croquetes, façam eles muita ou pouca merda.
É um problema de educação (baixa), é um problema de ambição (falta dela) – a junção de ambas faz com que o país e o nosso clube sejam uma sombra do que podia ser.
Tenho muito pouca esperança em ambos, para não dizer inexistentes.
7 Outubro, 2022 at 9:29
Não conseguem viver com qualquer espécie de contraditório. Incrivel!!!
Eu sou um avençado, mas a malta que para aqui vem com objectivos próprios eleitorais, já é muito isenta e iluminada….vá lá se perceber!!!
Depois, vivem sempre nap erspectiva do caos sendo a unica narrativa que ainda alimentam. Ainda que fosse exatcamente no caos a situação que viviamos no Verão de 2018, através do grande mestre da gestão desportiva. Há lá coisas…
Por fim, este estar sempre á espera da derrota e do fracasso, para afirmar o vosso sportinguismo, é novamente algo que não consigo perceber.
Um dia talvez, consiga perceber isto tudo, mas hoje ainda não consigo lá chegar
7 Outubro, 2022 at 9:54
Outra vez com o Carvalho na boca J? Devias procurar ajuda…
Z
7 Outubro, 2022 at 10:06
O Sniper foi o único que falou no Carvalho.
7 Outubro, 2022 at 10:27
Não sabes ou não queres ler a referência do jotinha?
Z
7 Outubro, 2022 at 12:07
O meu ponto é que toda a gente faz referências ao Carvalho mas quando é contra o pessoal diz: “ah, isso ja passou, estas sp com o carvalho na boca”. Mas os saudosistas fazem referências constantes (“o gordo é que era maluco”, etc). Portanto, falam todos no Carvalho.
7 Outubro, 2022 at 10:53
Só para esclarecer: “Se BdC não tivesse feito 1/2 hara-kiri “, foi assim que comecei o meu texto desta manhã. Portanto, não venero deuses infalíveis. Tenho noção. Mas também tenho boa memória, graças a Deus. E sei que o caminho que estávamos – antes do descalabro – a trilhar é mais condizente com a nossa grandeza e com aquilo que deve ser o ADN de um clube popular, vivo e pujante. A mesma memória diz-me que há outras visões para o clube, uma das quais falha miseravelmente há décadas e, para meu grande espanto, continua a ser validada em assembleias eleitorais, pelos sócios do nosso clube. O que me leva a formular uma hipótese terrível: a de que, como entidade colectiva, não somos capazes de gerar melhores candidatos a líder e melhores líderes, pelo que temos tido o que podemos ter, tendo atingido o nosso tecto de competência e capacidade. Recuso-me a acreditar nesta ideia!
7 Outubro, 2022 at 10:06
A bem dizer tu não percebes é nada de nada … A não ser comer a papinha toda, as cenouras, a palha e tudo mais que te ponham na gamela.
Mais uma vez cometes uma imprecisão, que te dá jeito á narrativa que queres vender mas que, não corresponde, de todo, á realidade.
Então no Verão de 2018 o caos foi só culpa do destituído? Olha vou te deixar algumas pistas … Capitão bananas, jogadores traidores, treinador traidor, um super agente de jogadores, jornalistas, comentadeiros, paineleiros, antigos presidentes SCP, etc etc
Por fim, já sabes quem foi o, ou os, mandantes da invasão a Alcochete???
7 Outubro, 2022 at 10:41
Quando se justifica incompetência com comparações… enfim….
Não fui nem sou adepto de BdC ou de qualquer presidente, critico quando acho que devo criticar, sou pura e simplesmente do Sporting, não justifico incompetência com aquilo que os outros fizeram ou deixaram de fazer… é estar a passar atestados de parvoíce aos outros, uma má gestão não justifica outra, nem desculpa.
Haja paciência!
7 Outubro, 2022 at 11:00
Exacto!!!
Andar a medir pilinhas é o desporto preferido de muitos aqui.
Eu sou do Sporting, qualquer que seja o Presidente que eu sinta que faz o máximo pelo clube, esse é o meu presidente, seja ele BDC, varandas ou o Zé da esquina….
7 Outubro, 2022 at 11:07
“Eu sou do Sporting, qualquer que seja o Presidente que eu sinta que faz o máximo pelo clube, esse é o meu presidente, seja ele BDC, varandas ou o Zé da esquina….”
Caro Balboa, na mouche!!!
Subscrevo e assino por baixo!
7 Outubro, 2022 at 11:54
Quando é que se percebe, assume e se comenta sem a narrativa de ser adepto de presidentes?
Ser Brunista não é ser adepto de uma pessoa, é concordar com as linhas gerais do programa que essa pessoa apresentou e executou, com tudo o que tem de bom e mau.
Criticar quando se deve e aplaudir quando se deve é o que faço com todos os que lá estiverem. Mas a MINHA IDEIA DE GESTÃO DO CLUBE é aquilo a que chamo “Brunismo” pois foi ele que me fez ver que era possível ser diferente da merd@ croquete que lá tivemos e continuamos a ter.
Agora, tudo o que é do Brunismo é bom e do croquetismo mau? NÃO, mas há que fazer escolhas.
Qual a diferença disto para a política ou para um partido político (veja-se o caso do PSD onde muitos são claramente “Passistas”)? Nenhuma.
7 Outubro, 2022 at 11:17
“a malta que para aqui vem com objectivos próprios eleitorais”. Esses ao menos sei quem são. Sei o nome deles. Nuno Sousa, Pedro Lopes(Cherba), João Gaspar, etc. Não se escondem atrás de um nick.
7 Outubro, 2022 at 17:02
Contraditório? Tu? Deixa-me rir 😀 😀 😀
Para existir contraditório tem de existir argumentos de parte a parte. Tu quando te apresentam argumentos, desconversas, falas no outro ou simplesmente foges com o rabinho entre as pernas.
7 Outubro, 2022 at 19:20
Mas não foi pela derrota no Marítimo que vocês simularam o ataque a Alcochete?
Sim é nas derrotas que se tenta mudar para melhor.
7 Outubro, 2022 at 11:43
Bom dia, alguém sabe a que horas a equipa chega a São Miguel?
7 Outubro, 2022 at 11:45
PETISCOS NA TASCA – 502
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, isso de andares a alertar para as contas desastrosas, para a extinção das modalidades e, consequentemente, para a facada no ADN do Sporting Clube de Portugal, não está com nada! Aceita de uma vez por todas que estás a ser dirigido pelos donos do Campo Grande FC, perdão, por gestores top que apenas defendem os superiores interesses do clube, e vais ver que dói menos!
Não sei se te recordas, mas no 1º mandato do golpista cheguei a elaborar uma lista com mais de 300 mentiras do nosso Capitão. Hoje vou recordar apenas 4 para não maçar muito em quem votou e acreditou no seu “Projeto”:
1- “Queremos, dando passos firmes e sustentáveis, com pragmatismo e sem demagogia, tornar o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL num crónico vencedor em todas as modalidades desportivas” pág 9 do PEV 2018
2- “Quero um Clube eclético e gigante. Com corpo e com alma” pág 19 do PEV 2018
3- “Manter a aposta e o investimento em todas as modalidades, aumentando a sua competitividade e desenvolvendo projetos de formação sustentados” pág 20 do PEV 2018
4- “Criação (…) de modalidades que estejam em rápido crescimento como o padel” pág 21 do PEV 2018
Pois é, Tasqueiro, bastava ter analisado esta última promessa para perceber ao que vinha o grande Capitão Fivelas: enganar os sócios com papas e bolos e estes caíram que nem uns patinhos! Razão tinha o gordo, burros é pouco!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Salada Eclética à Chef Capitão Fivelas”
Chef Capitão Fivelas, gosto muito de saladinhas, mas esta tem mau aspeto e parece que não cheira lá muito bem! Beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Capitão Fivelas utilizou:
• 8 Rodas de Bicicletas de Ciclismo
• 2 Canoas e 3 Caiaques
• 1 Krav Maga
• 2 Raquetas de Padel
• 2 Raquetas de Ténis
• 4 Bolas de Futebol de Praia
• Remo q.b.
PREPARAÇÃO
Temperamos as Rodas de Bicicletas com sal, cortamos as Canoas e os Caiaques às rodelas e picamos muito bem o Krav Maga. Numa panela bem grande juntamos azeite retardado da fritura de croquetes e vamos refogar tudinho. Limpamos as sementes e as peles brancas das Raquetas de Padel e cortamos em juliana, sendo que fazemos o mesmo às Raquetas de Ténis, retirando também a pele, mas cortamos aos cubos. Juntamos estes ingredientes ao panelão e deixamos cozinhar em lume brando durante 4 aninhos. Adicionamos as bolas de Futebol de Praia, já completamente rotas, e cozinhamos mais uns mesinhos. Gib, bota aí um absinto, por favor. Claro, é para bater bem forte e esquecer esta receita! Acrescentamos de seguida um pouco de água, temperamos com Remo a gosto, adicionamos as Rodas, as Canoas e os Caiaques, deixamos cozinhar até que fiquem tenrinhas e está pronto a servir. Acompanha com 4 toneladas de areia e 7 fardos de palha.
Parabéns, Chef Capitão Fivelas, o teu petisco cheira e sabe mal que se farta, mas pronto, enquanto a bola entrar, há de haver quem o deguste com prazer!
Gib, vou comprar uns franguinhos assados com picante e umas batatas fritas, alinhas? Olha, Cerveja com fartura para os Resistentes e vinho de pacote para quem quiser apreciar o pitéu do Fivelas!
Ana, cornetos à descrição, já que há muita testa onde os colocar!
Hoje é 6ª feira, portanto, saboreamos 6 Medronhos e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz com Banana às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Lavadeiras, com são especialistas a fazer a faxina de que tanto gostam, não se esqueçam, ponham tudo a brilhar depois de terminada a refeição. O detergente é da marca Varandas, não cheira lá muito bem, mas vocês adoram!
Resistentes, para nós o Petisco é Frango no Churrasco, mas o Chef Capitão Fivelas vai tocar o sino às 13h00, uma vez que confecionou a Salada Eclética. Preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
Bom proveito.
7 Outubro, 2022 at 11:53
Venha de lá esse frango assanhado com batatas aflitas mas das boas, palito bem grossas e caseiras, não de pacote…. as de pacote cheiram mal como o tal detergente….
7 Outubro, 2022 at 11:54
Pra beber um bom tinto sff e não a zurrapa da adega do capitão bananas….
7 Outubro, 2022 at 12:18
Show de bola
7 Outubro, 2022 at 12:34
Alinho no frango! Levo Estrellas!
Hoje estás inpirado! Que belo regresso!
Z
7 Outubro, 2022 at 13:52
Ora, cá está o patrão!
Cornetos sejam! E Calipos! Ora sobem, ora descem, ora aparecem ora desaparecem, sempre por ação de quem os segura.
7 Outubro, 2022 at 17:58
ui, bolinha vermelha!
7 Outubro, 2022 at 17:02
Ahahahaha! Espectáculo de pitéu!
7 Outubro, 2022 at 18:25
Demorô ma chegô!
O Padel está em rápido crescimento mundial e tem ADN Sporting da formação. O Chico não falha um jogo!
7 Outubro, 2022 at 18:54
E o surf, não esqueças o surf.
7 Outubro, 2022 at 12:15
Pergunta para reflexão: Preferiam que os dias de hoje fossem iguais ao caos, pós ataque de Alcochete, com rescisões e figuras tristes de certos líderes agarrados ao poder a tentar bloquear contas bancárias do Clube e com o Bruno de Carvalho, naturalmente, no poleiro ou vivermos os tempos que vivemos atualmente com o Varandas a exercer a liderança? Todos os adeptos do Porto e Benfica preferiam que o Sporting vivesse dias iguais ao do citado caos liderado pela antiga estrela do Big Brother, do que a realidade que atualmente vivemos com o Varandas. Se tu comungas com os adeptos rivais, algo não bate certo. E se não consegues responder, nem a ti mesmo, a esta reflexão é porque vives num estado de negação fodido.
7 Outubro, 2022 at 12:35
Para tirar o Carvalho da boca prima 1…
Para enfiar mais prima 2…
Então “Thomaz Croquette” o que vai ser?
Z
7 Outubro, 2022 at 12:47
Dois lados, duas teorias, duas certezas……
A isto se resume geralmente o pensamento do adepto da bola, do adepto da política (ou és de direita ou de esquerda), do fanático da ideologia (se não és por mim és contra mim)….
Faz-me lembrar há muitos anos, quando era garoto, lá na minha zona, a eterna pergunta dos mais velhos: – Olha lá, ó puto, és do Benfica? Não? Então és do Sporting….
Era uma “verdade” incontestável para essas inteligências, seria incomensuravelmente estranho que o puto respondesse “nem de um nem de outro…”
Claro que isto se aplica “que nem ginjas” a este comentário do caro Sérgio Tomás, ou seja “és contra o Varandas, és a favor da confusão dessa altura”, o pobre leitor é colocado entre a espada e a parede….
Pois bem meu caro Sérgio Tomás…. lamento desiludir-te…. as situações que aconteceram nessa época não podem de modo nenhum justificar a péssima gestão da actual direcção, isto não é “eu ou o caos”, nunca fui apoiante de BdC ou de Varandas, sou pelo Sporting e sempre serei, critico quando acho que o devo fazer porque entendo e quero sempre o melhor para o meu clube e exijo que quem o gere o faça de forma assertiva porque é e muito bem pago para isso.
Acredito que haja quem possa levar o Sporting a bom porto mas o Varandas não é certamente, aliás, cada dia que passa demonstra claramente que não, prefiro também um gajo que chame os bois pelos nomes do que um gajo que dá palmadinhas nas costas dos sócios e adeptos com discursos da tanga e que depois faz o que faz ao clube, anda à deriva, não tem projecto, não tem ideias, nada de nada, é tranquilidade? Ou é o clube a afundar lentamente?
A melhor coisa que fez durante o seu mandato foi contratar o RA, com isso ganhámos um campeonato mas esse crédito está a esgotar-se, e rapidamente.
PS: também não vou na teoria da conspiração em relação a Alcochete e afins, fica aqui já este aviso para os distraídos mas também não sou parvo, Varandas é pura e simplesmente incompetente e o melhor que podia fazer era pôr o lugar á disposição, ele e a corja que lá anda a mamar à conta do clube.
7 Outubro, 2022 at 12:51
Enquanto a “mentira” que a contratação de RA foi a “melhor coisa” que o vagandas fez presistir, não há saída para esta espirar descendente. RA é parte deste modus operadi e completamente conivente com a politica desastrosa de contratações e gestão do plantel.
Z
7 Outubro, 2022 at 12:57
“Enquanto a “mentira” que a contratação de RA foi a “melhor coisa” que o vagandas fez presistir, não há saída para esta espirar descendente. RA é parte deste modus operadi e completamente conivente com a politica desastrosa de contratações e gestão do plantel.”
No sentido em que ganhou um campeonato com isso, se calhar foi, o pior está a ser o depois…. quando foi preciso dar estabilidade ao “projeto” e fazer crescer a equipa… aí fodeu-se….
Tens alguma dúvida que é por isso que não há praticamente contestação? Eu não tenho nenhuma…. o adepto não quer saber de contas ou de projetos, quer é ganhar e está sempre na esperança que aconteça de novo porque recentemente ganhou.
7 Outubro, 2022 at 13:13
Quando os disparates nas contratações começaram… (já excluo aqui o disparate que foi dar 12M€ por ele) a equipa começou a descer de produção e o caminho foi invertido. Sem saber como nem porquê O Sporting estava 10pts à frente dos rivais. Foi a carta branca para o desvario, sendo a aquisição do paulinho o passo inicial.
O Campeonato que chegou a estar tremido foi tudo o que era preciso para os sócios/adeptos (que só querem é ganhar) passarem uma carta branca à direcção – Portanto neste ponto concordo contigo!
Z
7 Outubro, 2022 at 12:58
Bom palheio e boa argumentação mas não conseguiste responder à questão, o que já por si considero uma resposta.
7 Outubro, 2022 at 13:02
“Bom palheio e boa argumentação mas não conseguiste responder à questão, o que já por si considero uma resposta.”
A resposta tá lá, é só preciso ler nas entrelinhas, quando conseguires, avisa sff
7 Outubro, 2022 at 17:04
Ahahahahahahahahahahahaha! O Luís Riacho mudou de nick? 😀
Não há dinheiro para modalidades mas para soldadinhos pagos é cheque em branco.
7 Outubro, 2022 at 19:27
O RA e o valor dele mais do Paulinho e Esgaio e vinagre … foi dinheiro que pagou o campeonato comprado um ano antes de eleições.
E não o Varandas pode ser um escroque mas não é parvo nenhum, muito menos incompetente.
7 Outubro, 2022 at 12:57
Fdd estás tu se achas que o Mundo é preto e branco e que no Sporting ou tens a merda do BdC ou tens a merda do Varandas. Pensamento triste e de uma pobreza atroz. Dizer: “agora não estamos bem, mas antes estávamos bem pior” é das coisas mais burras e prejudiciais que alguém pode dizer.
7 Outubro, 2022 at 12:59
“Fdd estás tu se achas que o Mundo é preto e branco e que no Sporting ou tens a merda do BdC ou tens a merda do Varandas. Pensamento triste e de uma pobreza atroz. Dizer: “agora não estamos bem, mas antes estávamos bem pior” é das coisas mais burras e prejudiciais que alguém pode dizer.”
Eu diria mais, é passar um atestado de estupidez aos outros…
7 Outubro, 2022 at 13:04
Mas se antes estávamos pior, significa que agora estamos melhor. Mesmo considerando que antes o BdC nos dava colheradas de merda na boquinha e dizíamos que estava muita bom e agora o Varandas, eventualmente, lá substituiu as fezes por vomitado, mas estranhamente agora é que achamos terrível, acho incrível não haver a sensatez de dizer “OK, vomitado é mau, mas colheradas de merda e ainda termos de gostar sob pena de levarmos na cornadura é bem pior”.
7 Outubro, 2022 at 13:07
Arr burr!
Foda-se!
ALGUÉM explique a este senhor que existem muitas cores e não apenas duas…..
7 Outubro, 2022 at 13:35
Isso és tu que achas que estamos a “comer vomitado”. Na realidade comias merda, agora pintas a merda de dourado e finges que comes ouro. É merda na mesma, mas como te recusas a ver a realidade achas que é ouro. Os sinais de que é merda estão todos lá, tu é que te recusas a ver a realidade.
7 Outubro, 2022 at 14:01
“Eventualmente” e esse advérbio faz toda a diferença, mas pelos menos reconheces que comias cagalhões quentes e batias palminhas. Acho bonito esse reconhecimento e só te engradece.
7 Outubro, 2022 at 14:37
Tens de aprender a ler. Falei sempre no tu, nunca em nós ou eu…
Depois partes do pressuposto errado de que eu sou brunista, o que é perfeitamente normal porque tens uma mentalidade completamente enviesada das coisas. O tal “se não estás comigo estás contra mim”, que te impede de ver que há malta que simplesmente não se alinha com um pensamento único e que tem a capacidade de reconhecer que entre os muitos maus que se fazem também há coisas boas ou vice-versa, mas que tal como qualquer um tem as suas preferências e as suas preocupações. Mas para perceberes isso tudo, terias de ser algo mais do que alguém que apenas vem para aqui provocar, dizer mal dos outros e por vezes defender o indefensável com argumentos diferentes do que o já tão famoso “ao menos não é como antes”. Hoje tenho uma esperança média de vida maior do que há 50 anos atrás, isso não quer dizer que não deva querer uma melhor saúde e melhores serviços, no entanto seguindo a tua narrativa, queixo-me de boca cheia e devia era conformar-me e estar calado, porque pronto, os meus pais tinham uma vida pior. Precisavas de ser mentalmente honesto para perceber isso, mas na minha opinião, depois de te ler várias vezes, não o és. Passa bem.
7 Outubro, 2022 at 13:57
Estamos melhor agora com um governo de ilusionistas e incompetentes, ou quando fomos ocupados pelos espanhóis. Porra estamos melhor agora. 3 hurras. Podias evoluir só um bocadinho, talvez ler uns livros.
7 Outubro, 2022 at 14:49
A prova que em portugal o que interessa são as putas e o vinho verde acompanhadas com os golos dos eusebrios e as atuações dos marselfis.
Não vale a pena, é esperar pelos jogos à noite e festejar as vitorias ou declarar o desinteresse nas derrotas.
Quem se incomoda em tentar acabar com o estado a que chegamos …. é mesmo burro (desculpa Salgueiro Maia).
7 Outubro, 2022 at 13:09
Mas então onde está essa alternativa da moderação?
Eu gostava de acreditar nela, mas quem ou o que é que a simboliza no clube?
Dos extremos já temos ideias, caras, projetos, enfim. Com tudo o que têm de bom e mau.
Mas o que pensa a famosa (apesar de invisível) 3a via? Será que, a existir, quando e se chegar ao poder, não se vai arrastar para um dos lados já conhecidos?
São dúvidas que realmente tenho
7 Outubro, 2022 at 13:41
Só em eleições é que podes tirar conclusões do que quer que seja. Mais que ler projectos é preciso estar atento aos debates, podcasts etc, é importante ouvir ideias e ouvir o que cada candidato pensa. Eu por exemplo não acho que o Nuno Sousa seja homem dos estremos, tenho duvidas no que seja o Benedito, também não acredito que o CV fosse um gajo de extremos. Essa ideia de que tudo se resume a polos é perigosa e uma receita para degradação.
7 Outubro, 2022 at 13:12
Alcochete com jogadores homenzinhos tinha sido apenas uma manhã complicada, assim como N clubes têm incontáveis vezes na vida .
No entanto os meninos tinham sonhos €€€€ e foram na cantiga de alguém que tinha sonhos €€€€ e a coisa fez-se mandando para ali meia dúzia de índios que ainda deviam estar presos, ao contrário de terem sido defendidos por advogados a quem nada tinham que pagar … Pois …
7 Outubro, 2022 at 15:00
Prefiro “o caos” como lhe chamas, porque:
Primeiro, esse caos ja foi provado que nao foi mandatado pelo BdC.
Segundo porque quem parece estar agarrado ao poleiro e o varandas, so porque esta calado na sua mansao nao quer dizer que nao esteja agarrado ao lugar.
Terceiro a nossa situacao financeira esta agora muito pior do que quando houve recisoes (ve os post anteriores sobre as contas e contrapoe, se conseguires…).
Quarto porque essa treta de comungar com adeptos rivais a mim nao me diz nada nem acho que eles queiram assim tanto o regresso do BdC (mas suponho que tenhas dados do CNE para afirmar que “Todos os adeptos do Porto e Benfica ” preferiam o que tivessemos o BdC)….
7 Outubro, 2022 at 15:19
Por acaso acho exactamente o contrário… Sem dados da CNE 😉
Nunca ouvi tantos adeptos rivais dizerem que não gostavam do presidente do Sporting quando ele era o BdC.
E também nunca ouvi tantos dizerem que agora é que temos um bom presidente!
Z
7 Outubro, 2022 at 19:37
Cheguei a ouvir de Portistas … que Bruno era bom Presidente ( numa altura que PC andava arredado por trafulhices)
A memória é uma merda.
Mas depois há os que estão a mamar à bruta…. E esses vão defender a venda do clube… porque não sabem fazer mais nada que consiga pagar a sua via luxuosa, a não ser roubar o o clube com o dinheiro dos pobres e burros amantes do Sporting.
7 Outubro, 2022 at 20:16
Se tu comungas com os rivais, varandas, algo não bate certo”.
O Sporting não se constitui como assistente no processo e-toupeira e varandas continua por dizer tudo aquilo que disse saber sobre o campeonato de 2015/2016! A juntar a isto o total silêncio sobre todos os processos que envolvem o carnide ao longo dos últimos 20 anos, é obra!
Se achas que isto não é dormir com o inimigo “é porque vives num estado de negação fodido.”.
7 Outubro, 2022 at 12:51
Bem, independentemente dos petiscos do M60, acho que na tasca temos outra vez arroz.
7 Outubro, 2022 at 13:39
https://maisfutebol.iol.pt/opiniao/falar-de-bola/antonio-silva-emprestado-pelo-sl-benfica-ao-estoril-praia
Não gosto muito da gaja, odeio o benfica mas tem toda a razão ela. Esta merda está minada em todo o lado.
(Enviesado de uma coisa que o cherba escreveu no twiter sobre este puto)
7 Outubro, 2022 at 14:19
Não sei quem é a gaja, mas concordo com a ideia.
#VIVAORUBÃOELEÉQUETEMOLHO
Z
7 Outubro, 2022 at 14:42
Não percebi o que tu queres dizer…
O que é que está minado?
7 Outubro, 2022 at 15:41
O Sporting, Tiago… O Sporting…
Z
7 Outubro, 2022 at 15:53
Muito verdade….
7 Outubro, 2022 at 16:08
Já é o maior. Até agora ainda não o vi fazer nada de especial, a não ser provocar os adversários.
7 Outubro, 2022 at 17:20
Nunca o vi jogar. Não sei se é bom ou mau.
Mas não é isso que importa.
O que importa é que um gajo ganha a titularidade no benfica com 18 anos, joga a titular uns jogos seguidos com pedidos de ir à selecção e de repente… é emprestado ao estoril porque não tem cabedal ou o que quer que seja.
Os jogadores têm de jogar para crescer. Se jogarem num clube exigente, crescem mais rápido.
Esteves fez dois jogos até agora (2!!) e está a regredir no Estoril porque, tal como este do benfica, “precisa ganhar cabedal”. Mas mantemos o Esgaio.
Quaresma caminha para não ter carreira nenhuma, porque está emprestado para “desenvolver”. Não joga em lado nenhum enquanto se se mantivesse no Sporting, seria titular porque não temos centrais.
Entre dezenas, centenas, milhares de jogadores jovens que viram as suas carreiras completamente aniquiladas porque “não têm estofo”.
É como ir à procura de emprego saído da faculdade e encontrar todas as propostas com um “experiência mínima de 3 anos” para tudo.
Se não se arranja trabalho, como se arranja a experiência?
Uma merda é o que é, esta mentalidade pequenina deste país faz-de-conta.
7 Outubro, 2022 at 19:12
Ele não foi emprestado. Aquilo é uma analogia do que se passa no Sporting e do que se passa no Benfica com jogadores jovens.
7 Outubro, 2022 at 20:34
sabes que é o ser emprestado é metaforico, que é o que dizem destes jogadores quando aparecem. que n estao preparados, que precisam de ser emprestados, que precisava de ter feito 60 jogos na equipa B e neste caso ele jogou porque n existia literalmente mais opçoes e pegou de estaca e agora será dificil algum dos outros centrais quando voltarem de lesao lhe tirarem o lugar
7 Outubro, 2022 at 18:38
O António Silva não presta – aqui na Tasca – porque é do Benfic@.
Uma espécie de “o Inácio é craque porque é do Sporting” mas ao contrário – aqui na Tasca.
O Inácio é acima da média. Já provou isso.
Mas não é um prodígio – leva 2 anos completos como titular no Sporting e já deu para ver, quer as qualidades, quer algumas coisas que devia melhorar!
Não acho, e aqui é a minha opinião, que seja hoje, a começar a 3ª época a titular do Sporting, muito melhor jogador do que aquilo que mostrou na 1ª época – em que foi campeão!
Pelo menos eu, não lhe noto uma evolução “fantástica” nestes 2 anos!
O António Silva tem 15 ou 20 jogos a titular do Benfic@.
Dá para ver que é um central com bastante potencial – mais que o Ferro, por exemplo, que também tinha potencial quando apareceu na 1ª equipa do Benfic@.
Além de potencial, tem uma presença – impõe-se no jogo com tranquilidade – que acho que o Inácio não tem.
Não sei se vai ser craque.
Sei que aos 18 anos tem feito boas exibições e, na minha opinião, não vai ser fácil nem para o Veríssimo, nem para o outro brasileiro, ou até o Morato, tirarem o gajo da equipa!
Já disse aqui, e vou repetir!
O gajo vai ser internacional A primeiro que o Inácio – porque isto é o benfiquistão! Aliás, noutra altura, já o tinha sido – basta lembrar como chegaram a internacionais A o Cavaleiro, o Guedes, o Semedo, etc… O António Silva já leva o dobro dos jogos desses gajos sem nunca ter sido chamado, o que é incompreensível no benfiquistão! E tem muito mais qualidade que esses gajos tinham…
O Inácio não ser ainda internacional A está na linha do que aconteceu com o Cedric, com o Adrien – um ano a ser convocado sem nunca jogar qualquer minuto – com o João Mário (nas duas vezes que esteve no Sporting), com o William, com o Gelson, etc… Ser atleta do Sporting torna a vida muito mais difícil em Portugal!
Sempre foi assim, é assim, sempre será assim!
7 Outubro, 2022 at 20:36
n tem assim tantos jogos, ele entra no fim do mercado de transferencias, e joga porque o morato lesionou-se no jogo anterior, e so sobrava ele , o otamendi e o brooks que tinha sido contratado horas antes, e o verthonghen ja tinha a saida acertada
7 Outubro, 2022 at 20:50
Sorte a dele!
Aconteceu a Schmit algo similar ao que aconteceu a Amorim quando chegou ao Sporting.
A diferença é que o problema não era apenas de substituir um jogador lesionado mas um plantel quase inteiro de coxos…
7 Outubro, 2022 at 15:16
Outro assunto: caros tasqueiros, os combustíveis vão subir na próxima semana (segunda feira), gasóleo 11 cêntimos, gasolina 8 cêntimos, previnam-se e atestem antes (quem precisar, claro).
7 Outubro, 2022 at 15:22
Eu sugiro, quem puder circular a pé que deixe as viaturas nuesgarage.
Quem não puder andar a pé, que vá ao médico de família.
7 Outubro, 2022 at 15:47
Infelizmente nem todos podem andar a pé, especialmente quem trabalha longe de casa e não tem outras alternativas que não sejam levar o próprio carro.
7 Outubro, 2022 at 15:48
Se houver condicoes a bicicleta pode ser uma boa alternativa.
7 Outubro, 2022 at 18:21
Pode sempre mudar para uma casa ao pé do trabalho, que dê para ir a pé… Foi o Costa que me disse!
7 Outubro, 2022 at 15:57
Para que não digam que só deito abaixo, aqui vai uma sugestão para poupar dinheiro e assim manter algumas “modalidades menores”.
https://twitter.com/TheFigen_/status/1578087179305291776
Olha o que se pouparia em treinadores..
7 Outubro, 2022 at 17:08
🙂
7 Outubro, 2022 at 18:19
Este gajo é engraçado… 🙂
7 Outubro, 2022 at 16:16
Parece que o Franco Israel não vai calçar nos Açores, vai sem ritmo nenhum para o Marselha. Espero bem que não faça nenhuma figura como fez no 3 golo dos franceses, já imagino a Cmtv: ” Frango Israel compromete”.
Apesar de tudo… Força Sporting!!
7 Outubro, 2022 at 16:55
Eu para já estou é preocupado com o Adan… A ver se não lhe dá nenhuma travadinha como deu em Marselha. Depois das declarações do treinador (“é o melhor guarda-redes para ganhar este jogo”), se volta a borrar a pintura não é só ele que fica em causa…
Uma coisa tenho quase a certeza, vao haver gajos do Santa Clara a pressiona-lo mais do que é costume.
7 Outubro, 2022 at 23:14
Podem fazê-lo, deixando o Paulo pequeno sem marcação não incorrem em qualquer risco
7 Outubro, 2022 at 16:45
Só aceito resultados de assembleias gerais e eleições sem boletins de voto com numeros de serie e/ou codigos de barras . Só no SCP é que acontece isso .
7 Outubro, 2022 at 16:54
Já acabaram com mais alguma modalidade ou pra esta semana está feito?
7 Outubro, 2022 at 18:11
“O Torreense, atual sétimo classificado da Liga BPI, anunciou esta sexta-feira que Simon Parker é o novo treinador da equipa feminina.
Parker estava sem clube após uma excelente passagem pelo Lewes, da segunda divisão inglesa, onde chegou como adjunto em 2019/20 (passou a treinador principal a meio da temporada) e, na época seguinte, orientou a equipa a um inédito quinto lugar, a sua melhor classificação de sempre.
O técnico inglês vai estrear-se no banco do Torreense no dia 16 de outubro, data em que recebe o Damaiense, sexto colocado da Liga BPI com mais um ponto (quatro), num jogo relativo à quarta jornada.”
Era demasiado óbvio que o técnico que substituiu o Tengarrinha no Torreense ficava muito aquém do exigido.
Apostam agora num técnico estrangeiro.
Vamos ver no que dá porque o Torreense teve vários reforços que pareciam interessantes e não estava a conseguir “rentabilizar” isso – o que sempre me pareceu mais ser pelo técnico do que pelas jogadoras pois a qualidade da equipa caiu muito na época passada após a troca de técnicos! Mas, mesmo assim, não conseguimos ganhar o jogo lá – como já não tínhamos ganho com o Tengarrinha!
Curioso que o Torreense recebe o Damaiense (do Tengarrinha), no jogo da 4ª jornada, primeiro do que recebe o Sporting no jogo da 3ª jornada no dia 22 de Outubro! Dois jogos de grau de dificuldade elevados para o Torreense!
7 Outubro, 2022 at 20:49
Goncalo Esteves não joga desde 14/8 no Estoril, jogo em que foi expulso.
Nos últimos 2 jogos nem no banco esteve.
Empréstimo desperdiçado?
7 Outubro, 2022 at 20:56
ele começou a titular, foi expulso numa estupidez, o gajo que entrou para o lugar dele tem estado bem e até tem sido das revelações do campeonato, agra vai ter de esperar pela oportunidade
7 Outubro, 2022 at 21:19
Sim, mas nem no banco estar?
7 Outubro, 2022 at 21:28
opçoes do treinador
olhando para os suplentes têm la 3 defesas: o africo é central, o tiago araujo pelo menos no emprestimo em arouca jogava a defesa/ala esquerdo e o delos, n sei se é central ou lateral
7 Outubro, 2022 at 20:53
Não tem qualidade.
Um gajo que não se afirma no Estoril não tem qualidade para o Sporting…
7 Outubro, 2022 at 21:19
Não é tão linear
Muito menos falando de um rapaz com 18 anos.
7 Outubro, 2022 at 21:24
Concordo.
Ironizei com os argumentos que utilizaram para o Eduardo Quaresma…
7 Outubro, 2022 at 21:32
o esteves quer no inicio de epoca no estoril quer nos jogos da selecçao continua a mostrar as mesmas virtudes( a atacar é excelente) e os mesmos defeitos( continua a ter problemas defensivos, em termos de timings e posicionamente), so que o comtexto equipa B já era algo muito baixo para ele e ele está naquele limbo de ter qualidade a mais para a equipa b e ainda n ter a qualidade sufeciente para a equipa principal
e foi para uma equipa que aposta nos jovens e com 1 treinador que faz essa aposta tanto que foi ele que começou a titular
7 Outubro, 2022 at 21:45
Uma época apenas a treinar na equipa do Estoril será excelente para a evolução do jogador.
Qualidade a menos para a A do Estoril, qualidade a mais para os B do Sporting, qualidade exata para a fila C, na bancada…
7 Outubro, 2022 at 21:54
onde é que ele tem estado apenas a treinar no estoril?
se o tiago santos lhe ganhou o lugar aproveitando quando ele falhou, depende dele quando tiver oportunidade de inverter os papeis
7 Outubro, 2022 at 22:06
Ou seja tem alguns dos defeitos do Esgaio mas tem várias virtudes que o Esgaio nem em sonhos.
Além da margem de progressão e correção de defeitos que tem pela frente.
Tanto esfregas que sem querer juntaste mais pontos para validar a óbvia situação ridícula de o ter emprestado para ter um mono de 5 milhões a enterrar jogo sim j0go sim senhor.
7 Outubro, 2022 at 23:32
Não está a treinar?
Se não treina e não joga está a fazer o quê?
7 Outubro, 2022 at 23:08
Há 20 anos era assim…..agora parece um eucalipto…
https://record.vsports.pt/vod/706/c/1/record/7e57281c69a56239375b5127b138e2b2