É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Marseille
20h
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um dia de outono a fazer inveja a vários de verão, com a temperatura a prometer cerca de 20 graus à hora em que se inicia a partida. Num universo normal, Alvalade iria encher esta noite, para empurrar a sua equipa rumo aos oitavos da Champions, num mundo onde a culpa é do covid, da guerra e que isto conta é quantos bilhetes se vendem e não quantas cadeiras se ocupam, venham de lá os 42 mil (e que estes tenham garganta para cantar pelos que faltam).
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de ganhar ao Sporting, somar os primeiros pontos na Champions e reentrar na luta pelo apuramento, o Marselha perdeu frente ao Ajaccio (1-2), o último classificado da Ligue 1, o que sublinha bem o quão inconstante é a equipa francesa, que com esta derrota caiu para terceiro lugar no campeonato, sendo ultrapassada pelo Lorient. Tacticamente, Tudor não deve mexer um milímetro no 3x4x2x1, onde os laterais, Clauss e Nuno Tavares, e o central Mbemba são focos de desequilíbrio para os adversários, sempre prontos a subir e a causar superioridade sempre prontos a invadir o meio reduto adversário.
Este homem é um Mister!
Igor Tudor é um imbecil maior como treinador do que era como jogador, e a triste figura que fez no jogo de França, por causa do atraso do Sporting no trânsito, fica na memória. Que Amorim festeje os golos e a vitória bem na tromba deste gajo.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Parece mentira, mas no jogo de Marselha os gajos que mais problemas causaram ao Sporting, assim que surgiu aquele primeiro golo e, depois, quando ficámos reduzidos a dez, foram o lateral esquerdo, Nuno Tavares, e o central Mbemba. O primeiro passou Esgaio a ferro, o que não é algo extraordinário, o segundo teve campo aberto para subir uma e outra vez, com a bola dominada, quase de uma área à outra. Corrigir estes dois problemas, é meio caminho andado para ganhar.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, estou pronto para ficar sem voz, ajudando-vos a mandar estes croissants de volta para casa com uma derrota! Acho que todos sabemos o que eles valem, acho que todos sabemos o que foi o jogo antes e depois do “furacão Adán” ter passado, acho que todos sabemos que temos equipa para ganhar. Não é uma questão de vingança, é uma questão de ficar com os oitavos na mão! Vamos lá, caray! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Marseille – 1
13 Outubro, 2022 at 9:28
Gosto daquele silêncio em que ele tem de dizer “não fez?”. É aquela parte em que está tudo a olhar para o maluco sem perceber patavina do que está a dizer. É o Manel dos sarilhos. Foi capitão do Sporting e um bom jogador de futebol. O problema está em querer fazê-lo maior do que isso.
13 Outubro, 2022 at 9:33
Ó chefe, e o pequeno-almoço demora muito? É que tenho de ir trabalhar!
13 Outubro, 2022 at 9:40
Hoje sugiro eu a música!
https://www.youtube.com/watch?v=TjZRIPc6Rsk
Z
13 Outubro, 2022 at 9:50
Onde anda o artista do “que equipa em perspectiva …”
Confesso que não sei quem escreveu mas sei que há muita malta que aparece nas vitorias a vangloriar-se e até a insultar quem critica e quando as coisas correm mal, como dizia alguém aqui na tasca, é xixi e cama.
13 Outubro, 2022 at 10:13
É impressionante a quantidade de Sportinguistas ou que são comodistas e não estão para se chatear ou que são iludidos.
Como conseguem achar que tudo vai correr bem?
Como não o conseguiram logo ver na pré-época?
Será que sabem mesmo como se joga futebol?
São do Sporting por causa de outras modalidades? Ok, mas há que ter a percepção que o futebol é, de facto, o motor do clube. Portanto se o futebol está mal o resto vai por arrasto.
Logo, há que perceber minimamente o que se passa na modalidade de futebol masculino.
O Sporting Clube de Portugal é uma instituição que movimenta Milhões de Euros.
É uma instituição que tem de ser levada a sério e não como se uma agremiação qualquer se tratasse.
Posto isto…
Os seus funcionários devem ter um desempenho e cumprimento de objectivos condizentes com a dimensão da instituição para quem prestam serviços, extremamente bem remunerados, diga-se de passagem.
O não cumprimento desses objectivos ou a verificação de um comportamento que não seja adequado a esse universo institucional, deve levar a que a continuação da prestação do serviço deva ser equacionada.
A maioria dos sócios é conivente com este tipo de situações e demonstra que o clube não é defendido por eles, nem pode com esta mentalidade instalada.
A maioria que votou no Varandas, deixou de o apoiar mas é incapaz de se sentir revoltado e escondem-se ou simplesmente não querem saber.
Aliás a grande maioria votante não apoia o clube.
Apenas vota, neste últimos tempos, em presidentes com o mesmo perfil. Os ditos notáveis que são sempre os mais presidenciáveis.
Exemplo de tudo isto são as assistências ao estádio de Alvalade.
Quem enche o estádio são os anónimos, os fervorosos, os rudes, os que vão às roulotes, os labregos, mas que amam futebol e amam o Sporting Clube de Portugal.
Os notáveis que votam nos notáveis, a ir, é para os camarotes, a convite, com direito a catering.
Triste destino o nosso…
A esperança é que esta mentalidade seja um dia renovada pelo anónimos.
Que seja ainda a tempo de termos a maioria da SAD.
13 Outubro, 2022 at 12:54
Este fim de semana há uma AG, é importante que quem pode esteja lá e apresente os seus argumentos.
O Varandas pensava que podia ir torrando tudo e que não se notava, pois, o RUBEN é o MAIOR!!!
a) Dívidas a fornecedores em aumento exponencial
b) Vendas mt abaixo da cláusula dos melhores ativos que eram a base da equipa
c) Torrou/Adiantou o melhor contrato de direitos de TV
d) Não acrescentou qq património
e) O NOSSO Clube cada vez deve mais à SAD
L SL
13 Outubro, 2022 at 12:58
f) Encerramento de 8 modalidades (e outras mais se seguirão)