Uma semana após a derrota em França, o Sporting voltou a perder com o Marselha, voltou a ter um jogador a entregar o jogo ao adversário e voltou a mostrar uma incapacidade gritante para alterar o seu sistema táctico. Como brinde, teve um treinador completamente de cabeça perdida a protagonizar uma das piores, senão a pior conferência de imprensa desde que assumiu o lugar
Não é fácil escrever uma crónica na ressaca de uma noite como ontem. Lembrei-me várias vezes, inclusivamente, da crónica que tive que escrever dois meses após ter começado a trabalhar a sério no mundo do jornalismo, quando perdemos em casa, 0-3, com o Spartak de Moscovo, também na fase de grupos da Champions, com dois golos de um tal Titov e um autogolo do Dimas.
Costuma dizer-se que quem brinca com o fogo corre o risco de queimar-se. Foi o que aconteceu ao Sporting, ontem, com a agravante desta ser uma queimadura que já se fez sentir no terreno do Santa Clara (21/22), em Braga (22/23) ou no Bessa (22/23), campos onde Ricardo Esgaio, que não tem culpa de, primeiro, ter sido contratado, e, segundo, de ser posto a jogar, deixou a sua marca e fez com que o Sporting perdesse pontos. Ontem, Ricardo Esgaio conseguiu, em três minutos, matar a equipa, vendo um amarelo totalmente dispensável e, logo a seguir, abalroando um adversário em plena área, fruto da sua incapacidade para ler o jogo misturada com a sua incapacidade de correr a mais de 10 km por hora. O penalty foi convertido e, a partir daí…
No final, o treinador, ao contrário do que aconteceu há uma semana, com Adán, não podia dizer “o Esgaio já nos salvou várias vezes”, por isso fez o papel do pai que vê o filho fazer merda atrás de merda, mas, ainda assim, prefere dizer que a culpa é dos outros: “o Esgaio não é um dos preferidos dos adeptos, mas é um dos meus preferidos e vou protegê-lo”.
Tirando o zero por cento surpreendido em relação ao facto de Esgaio ser um dos preferidos do treinador, tendo direito a um tratamento claramente diferenciado em relação ao que teve, por exemplo, esse outro barrete milionário chamado Vinagre, prontamente encostado depois de fazer um jogo à Esgaio frente ao Ajax, aproveito estas linhas para dizer a Rúben Amorim que, após a expulsão do coitadinho, o que se viu foi um verdadeiro desnorte a partir do banco, que já se mostrava incapaz de perceber que o Marselha nos tinha estudado e que, por exemplo, o Guendouzi, tinha deixado de ser um médio centro para ser o gajo que pressionava a nossa saída de bola pela esquerda.
Sai Morita e entra Fatawu, sendo a ideia baixar Pote para o meio campo, deixando Trincão e Edwards na frente para as transições, e acreditando que o sangue na guelra do criativo ganês pudesse fazer algum milagre. Como Pote fazia tanto mais atrás como mais à frente, o treinador resolveu proteger outros dos seus preferidos e mantê-lo em campo, retirando Edwards, o mais virtuoso e capaz de inventar uma cena qualquer com a bola no pé, para meter Sotiris no lugar que era de Morita.
Nos entretantos, Coates lesionou-se, que esta cena de mandar gajos que acabam de recuperar de lesão fazer dois jogos em quatro dias tem tudo para um momento St. Juste, e talvez seja essa a explicação para Porro ter começado no banco, assistindo de cadeirinha ao que o coitadinho Esgaio fazia. Dizia eu, Coates lesionou-se, mas nem isso fez o mister colocar a hipótese de abdicar do seu desenho táctico, colocando Marsà e insistindo em lançar Nuno Santos em loucas correrias pela ala até ele rebentar (depois do desgraçado do Ugarte, que correu que nem um desalmado para tentar tapar buracos, Nuno Santos foi, uma vez mais, um exemplo de competitividade e até foi o único a perceber que o imbecil do espanhol que apitava ia mostrar cartões sem hesitar).
A propósito, aos 60 minutos, o Pote que nunca sai, mesmo que apenas esteja em campo a fazer figura de corpo presente, viu dois amarelos em 15 segundos. O primeiro pela falta, o segundo por qualquer coisa que disse e que só o tal árbitro espanhol pareceu entender. Se o Sporting, com dez, já era uma equipa praticamente incapaz de passar do meio campo…
E, assim, a meia hora do final, o jogo terminou. Muita gente levantou o cu da cadeira e foi à sua vida, não fosse ficar entalado naquela passagem ridícula criada por causa das obras, junto ao metro. E essa debandada silenciosa foi continuando, gota a gota, como a alma que se esvazia num estádio que já não a tem.
Maybe then, I’ll fade away
And not have to face the facts
It’s not easy facing up
When your whole world is black
No more will my green sea
Go turn a deeper blue
I could not foresee this thing
Happening to you
13 Outubro, 2022 at 9:53
Que equipa senhores!!
13 Outubro, 2022 at 9:53
Excelente crónica.
Neste momento, é difícil, senão impossível, perceber o que se passa.
O Esgaio, coitado, não tem culpa mesmo. Balajic e Gil Baiano, por exemplo, vêm-me subitamente à memória…
Culpados são os que o contrataram e quem o põe a jogar. Fossem outros jogadores…
Apesar disso, Sporting Sempre! Porque o Sporting somos nós e teremos de ser nós a fazer alguma coisa, embora já comece a cansar..
Saudações Leoninas
13 Outubro, 2022 at 9:56
A minha primeira pergunta e única pergunta e haveria muitas é a seguinte:
Se era para adaptar um avançado a lateral direito, não seria melhor recuar mais o Trincao e deixar o morita em campo?
13 Outubro, 2022 at 10:08
O Trinção é outro dos preferidos do RA. Já jogou no Braga.
13 Outubro, 2022 at 9:56
Vamos ver, os dois enterras são precisamente dos gajos mais experientes da equipa e da pressão/necessidade de ganhar e atingir objetivos essenciais … se calhar o problema é mesmo o elevar das expectativas feitas pelo pavão que enquanto a equipa sofria uma pesada sangria andava todo emproado a anunciar o maior investimento de sempre esquecendo que esse investimento pouco ou nada de nova trazia para a equipa era sobretudo para pagar o investimento dos anos anteriores que andou a empurrar com a barriga.
13 Outubro, 2022 at 9:57
Tenho 42 anos e pela 1ª vez estive muito perto de desligar a televisão bem antes do jogo acabar, mas infelizmente o masoquismo falou mais alto.
Não me ocorre mais nada para dizer em relação ao que se está a passar……
13 Outubro, 2022 at 15:50
Eu em 30 anos que me lembro de ser sportinguista, pela primeira vez desliguei a televisão, voltei foi 15 minutos depois mesmo por puro masoquismo!
13 Outubro, 2022 at 9:59
A culpa desta derrota é das outras 4 ou 5 é do Esgaio…. Fácil, fácil
13 Outubro, 2022 at 10:00
Era para dizer muita coisa mas já tenho dito tudo nos últimos meses.
Assim só uma pergunta: Porquê que o Sporting quando fica a jogar com 10 (parece logo uma pesadissima fatalidade) entra em modo defesa de futsal 4×5 e abdica instantaneamente de tentar discutir o jogo?
O Sporting é a única equipa que conheço que em inferioridade numérica, acabou! Defende nos últimos 20 metros e abdica completamente do ataque dando constantemente a bola ao adversário. Mesmo quando se encontra a perder!
13 Outubro, 2022 at 10:11
Não é só em inferioridade numérica. O Sporting quando começa a perder acabou. Esta equipa com esta mentalidade é incapaz de inverter um resultado negativo, não têm cabeça nem têm espirito. É um 180º completo do ano em que fomos campeões.
13 Outubro, 2022 at 10:13
Ponto interessante e em que reparei. Não se pode dar logo o jogo quando se fica com 10 apesar de ser muito mais complicado.
Até estamos habituados a ter 2 ou 3 a menos em campo…
13 Outubro, 2022 at 11:10
Pois, se calhar é mesmo isso.
Como entramos sempre em campo com menos 1 ou 2, com a expulsão a equipa entra em modo não-ser-goleado…
13 Outubro, 2022 at 10:23
Uma questão de mentalidade, com 11 já não jogam 1 piça, com 10 nem meia.
A equipa está psicologicamente de rastos, com uma descrença brutal no treinador e em si próprios. Um dos motivos é mais que óbvio, e o Amorim admitiu ontem para todos ouvirem, que há jogadores preferidos (se há preferidos, quer dizer que também há os preteridos), que vão jogar estes, mesmo que os outros dêem o litro.
A conversa do todos contam é a maior mentira dita pelo Amorim, por isso é que o Esgaio joga a lateral, central e no meio campo. Por isso é que o Edwards sai sempre antes do trincao ou do pote. Que o Slimani foi castigado por marcar mais que o Paulinho. Que o Bragança passou de melhor em campo para espectador. E mais havia para enumerar.
O Amorim deu cabo do balneário, e passou de solução a problema. O seu tempo como treinador do Sporting já acabou, e ele sabe disso( e nós também).
13 Outubro, 2022 at 10:31
Quando eu Agosto escrevi aqui que gestão que ele fazia dos jogadores iria, invariavelmente, foder o balneário a maioria do pessoal riu-se.
O Slimani é que era o maluco, mau profissional que não corria nos treinos.
Já o treinador pode ter vínculos emocionais com certos jogadores (90% por serem ex Braga). As declarações dele ontem são explicadas na psicologia. Chama-se projeção!
13 Outubro, 2022 at 10:36
Tu e mais uns quantos, os sinais estavam todos lá. E começaram na época passada. E não foi só com os ex-braga. O Matheus e o pote também jogaram sempre que puderam, mesmo quando se via a olho nu que estavam rebentados. O problema é que as alternativas não tinham peso para abrir a boca ( a excepção foi o Slimani, que não tinha idade para ser enrolado pelo Amorim), tiveram que se aguentar, mas os danos no balneário estavam feitos.
13 Outubro, 2022 at 11:32
Incrível… Mas incrível mesmo…
A sua capacidade de resiliência…
A sua capacidade de análise…
A sua estupidez…
Isto também é o Sporting, esta autofagia… Não o meu Sporting mas o de alguns cabeças de santola.
O grupo está com o amorim claramente e eu também… Como a maioria.
Ele tem 36 anos, deve estar a aprender também.
Os jogadores estão com ele!
Contra o totenham era o maior, agora é a maior merda…
Amigo, cure-se e já agora vá para o caralho!
13 Outubro, 2022 at 11:35
Mete o amigo no cu, paneleiro.
13 Outubro, 2022 at 13:04
A classe… Digno do lampião que pareces ser.
13 Outubro, 2022 at 13:06
“Amigo, cure-se e já agora vá para o caralho!”
Pois, a classe…
13 Outubro, 2022 at 13:32
Esta merda está complicada.
Quando têm que chamar a Joana XXX é porque o putedo está armado.
Protejam-se meninos. Usem preservativo.
13 Outubro, 2022 at 14:21
Classe? Mas tu bates bem? Eu não venho aqui para tratar ninguém mal, mas também não venho aqui para ser ofendido. Não fui educado assim, se não concordas, passa a frente.
13 Outubro, 2022 at 13:28
Este J nem vale a pena desmontar a hipocrisia e desonestidade de tão básico e simplório que é. Mato puro, ele e o Tomás do vibrador estão bem um para o outro?
13 Outubro, 2022 at 15:58
Qual é o drama aqui?
Os sinais estavam lá todos!!
A teimosia, a falta de ambição, os preferidos a falta de uma estratégia quando nao corre bem!tudo, começo a acreditar que os danos são irreversíveis!
Isto de andar com laterais esquerdos a central, extremos a lateral com centrais no banco e laterais pagos a peso de ouro emprestados, meio campo a dois?não resulta que ja não há palhinha e Ugarte no que toca a arte de defender nem metade é, há 3 anos a pedir avançados e médios e só vêm laterais e extremos.
Nem sei que diga mais, mas nem a meio da época vamos e a equipa já está numa espiral negativa!
13 Outubro, 2022 at 12:13
Vai lá lambe-cús, vai lá continuar a lamber a regueifa de quem te põe o pão na mesa …
Finge que vais cagar e, desaparece.
13 Outubro, 2022 at 15:23
Ristovski tb não papou grupos e lhe disse das boas.
13 Outubro, 2022 at 15:34
Exacto, e tão querido que era por nós( o Risto). Só que ser campeão deu-lhe uma margem de manobra que outros não tinham. Demos-lhe uma carta branca, e ele não teve à altura do desafio.
13 Outubro, 2022 at 17:42
o Amorim ontem espalhou-se ao comprido, no campo já é normal, mas agora foi na CI e foi com estrondo, e foi patético. Os preferidos ??? nunca ouvi um treinador em lugar nenhum dizer esta autêntica parvoíce. Têm pressão porque vieram do Braga????… ridículo… pressão tenho eu que quero fazer revisão ao “bote” e não tenho dinheiro. Pró caralho que te fôda ó Amorim.
13 Outubro, 2022 at 11:02
Tens toda a razão. Disse o mesmo no Estádio. Um treinador n pode dar essa mensagem à equipa com meia hora de jogo. Quando faz aquelas substituições todas está a dizer “Pessoal, caguem. Venha a próxima partida”. Ridiculo.
Já para não falar nos putos que entraram e que, tal como em Marselha, só são “convidados” a jogar em cenários dantescos. É óptimo para o seu crescimento.
13 Outubro, 2022 at 11:28
É exactamente o que acontece. Não há qualquer exagero nas tuas palavras. Se não é inédito, eu, pelo menos, não me recordo de ver algo semelhante.
13 Outubro, 2022 at 16:31
Já o tinha feito a semana passada … Em Marselha …
Está-se a cagar pro SCP …
Só não vê quem não quer … Está a mais desde o final da época passada …
13 Outubro, 2022 at 12:55
Concordo, ainda ontem estava no estádio a comentar precisamente isso com um amigo, dizia-lhe que já vi inúmeras equipas com 10 a jogar bem ou ainda melhor do jogavam anteriormente, com 11, mais galvanizadas e determinadas e com sangue nos olhos, mas o que vejo no Sporting é uma premeditação, um autocontrolo permanente, um remoer das jogadas sempre para trás e não com 10, como diz o Lyonne, é de facto uma fatalidade, acabou o jogo e a ideia passa imediatamente por não levar um cabaz, nem se pensa em discutir o jogo, ou pelo menos é isso que passa.
13 Outubro, 2022 at 10:01
Ainda com uma azia do caraças e não sendo de queimar jogadores, o Esgaio passou tudo o que é razoavel. Mesmo que possa não perceber nada de bola qualquer um de nós na bancada ou em casa vê que o homem já não tem andamento para estas andanças e desde que veste a nossa verde e branca cada vez que lhe passam a bola é um calafrio. Infelizmente o rapaz não vai ultrapassar a responsabilidade da camisola que veste e para mal dos nossos pecados o Paulinho vai pelo mesmo caminho.
13 Outubro, 2022 at 10:04
O Sporting joga um excelente futebol, com médias de 15 a 25 remates à baliza por jogo, temos apanhado equipas fortíssimas e temos um génio como treinador que faz magia com as substituições e os titulares que valoriza.
A época foi bem planeada, o plantel é polivalente, não necessita reforços e se for necessário vai se à equipa B e mantém se está forte aposta na formação.
Ops espera, isto era o discurso do final da pré época. Vou ter de fazer uma adaptação, deixa ligar ao Zenha e já posto novamente.
13 Outubro, 2022 at 10:08
Peço desculpa enganei me na cartilha, este email era de 23.08.2022. Porra ainda não recebi a cartilha de hoje, não tenho nada para dizer
13 Outubro, 2022 at 10:09
Cherba!, dá para apagar?
13 Outubro, 2022 at 10:22
Oh Bananas, és tu??
13 Outubro, 2022 at 10:20
🙂 Rir para não chorar…
13 Outubro, 2022 at 10:15
Quando recebes muito dinheiro de uma herança de um tio que mal conhecias, e de um momento para o outro passas a ter muitos amigos e muitas festas e jantaradas… vai na vertigem até ao dia que já não tens herança, já não tens festas e reparas que nunca tiveste amigos. Não é Fred?! Agora vai começar a grande agonia até à depressão se instalar.
Ou então, eras homenzinho e dúzias que querias sair pelos teus pés. Poupavas-te a muita merda, te garanto.
SL
13 Outubro, 2022 at 10:38
Herança de um primo que apunhalaste pelas costas!…
Boa “música”, Cherba.
13 Outubro, 2022 at 10:44
Isso
13 Outubro, 2022 at 10:16
Pela primeira vez quis-me vir embora do jogo mais cedo….
A minha filha é que não me deixou !
Esta equipa tem de estar muito em baixo psicologicamente pois não é possível isto acontecer em dois jogos seguidos….
Os jogadores podem ter limitações embora sendo esforçados mas isto é simplesmente demais.
Isto é colocar a sobrevivência do clube em causa pois esta gestão incompetente precisa do dinheiro da champions para pagar coisas básicas.
13 Outubro, 2022 at 10:21
” … precisa do dinheiro da champions para pagar coisas básicas.”
Como de pão para a boca.
13 Outubro, 2022 at 10:18
Crónica fiel ao que se passou.
Para lá de humilhações e resultados, para mim o pior é mesmo isto: “E essa debandada silenciosa foi continuando, gota a gota, como a alma que se esvazia num estádio que já não a tem.”
Um clube que ganha campeonatos de 20 em 20 anos aguentou esses desertos devido á fidelidade, resilência e entusiasmo da massa adepta.
E cativava, entusiasmava e prendia novos adeptos também muito pelo vulcão de Alvalade. Hoje em dia é um cemitério desolador, sem ambiente, sem curva, sem claques, sem pressão no adversário (e árbitro) sem alma, sem nada.
O Sporting morre aos poucos….
13 Outubro, 2022 at 11:36
Desolador? Não deves ter visto o início do jogo ontem, ou mentes de propósito mesmo?
Muitos jovens e o pessoal estava entusiasmado. Balde de água fria acalmou o ambiente, é natural.
13 Outubro, 2022 at 11:54
Está calado caray, só dizes merda.
13 Outubro, 2022 at 12:38
A autoridade falou porra! Está dito. Se não viu este cenário até comermos o primeiro, esteve no estádio errado. A verdade é dada pelo Serôdio e suas hienas, perdão companheiros, aqui, logo pela manhã. Aceite.
13 Outubro, 2022 at 13:34
Adoro Banano. Essa ronda hoje veio tarde.
Não desistas de pensar em mim. 🙂
13 Outubro, 2022 at 13:01
Lion o Banano não te larga 🙂
Estás fodido.
13 Outubro, 2022 at 13:34
Adoro!! O Banano antes vinha aqui do alto da sua superioridade queixar-se de quem fazia rondas. E agora, ironia das ironias, a única coisa que vem fazer á Tasca é………fazer ronda aos meus comentários 🙂
Imagina como eu estou alojado naquela cabecinha, nem dorme a pensar em mim, há vidas muito simples. 🙂 🙂
13 Outubro, 2022 at 10:19
Para quem acha que o problema é (apenas) das expulsões, ontem até aos 25 minutos e 11×11 não fizemos qualquer remate á baliza nem me lembro de entrar na área adversária. E isto acontece em vários jogos.
O problema é mais profundo que falarmos do Esgaio, do Paulinho ou do zemanel. O problema está num sistema e concepção de modelo que não serve neste momento.
Depois sim, vem a merda da escolha de plantel, as sucessivas lesões e recaídas, adaptações sem sentido, jogadores perdidos,….
13 Outubro, 2022 at 10:25
Aos 25 minutos já não estava 11 para 11….
13 Outubro, 2022 at 10:47
Confrangedor …. Está tentativa de nada ….
13 Outubro, 2022 at 10:47
Confrangedor …. Está tentativa de nada ….
13 Outubro, 2022 at 11:03
Foi quê, aos 22? Peço desculpa
13 Outubro, 2022 at 11:04
19
13 Outubro, 2022 at 12:40
Toda a razão. Aos 20 seguiamos sem qualquer remate, e à excepção das que envolviam o Nuno Santos, a perder todas as bolas disputadas. Ultrapassa, e muito, a questão Esgaio ou Paulinho.
13 Outubro, 2022 at 10:20
É incrível a nossa capacidade de dar tiros no pé sempre que as coisas parecem estar a endireitar -se. É já algo histórico no nosso clube.O pior de ontem ainda estava para vir depois do jogo acabar.
Incrível!!!
Incompreensível está defesa que faz do Esgaio. Pode ser uma excelente pessoa e um trabalhador incansável nos treinos, mas não pode estar a jogar quando mostra sinais claros de não estar bem.
E depois o argumento dos jogadores que vêm de Braga…. Isto é dar milho aos haters e ressabiados de 2018. O Esgaio e o Paulinho sempre foram bem tratados em Alvalade e o que acontece nas redes sociais é algo que apenas tem importância a quem as frequenta diariamente.
Temo agora pelo pior…. O mister era a base que sustentava este projecto, e já parece algo desgastado com este último ano, perante uma estrutura que não o protege. Uma grande diferença que temos em relação ao Porto por exemplo….
Por fim aos meninos do “eu já sabia” …. Razão nenhuma aqui. Andar por aqui sempre a prognosticar desastre, não faz com que quando acontece algo como ontem, tenham alguma razão na maior parte dos argumentos.
Ressabiamento não é sinônimo de acerto
13 Outubro, 2022 at 10:32
“Ressabiamento não é sinónimo de acerto”. Agora é que disseste tudo rapazinho. Começa a pensar nessa frase sempre que te apetecer vomitar por aqui a defender o indefensável.
Escreve 100x no quadro como um menino mal comportado: Estar ressabiado por o Sporting ter estado 5 anos sem os meus amiguinho da corja do Roquete no poleiro não é razão para defender a enorme cagada que vai neste clube desde 2018.
E não vejo qual a razão de estares assim. Andas por aqui há meses e diariamente a subir paredes em negação. Ontem até numa coisa factual como as quantidades de lesões do St Juste e a merda de contratação que foi esperneaste por todo lado com inverdades e ignorância sobre os brilhantes “160 jogos com 25 anos” até (mais uma vez) seres posto no lugar com argumentos e desapareceres.
Ontem não fez falta nenhuma um central como o St Juste pois não? E agora com a lesão de Coates e Neto, também não precisamos pois não? Óptimo!
Mereces, aproveita que ainda tens muito com que te lambuzar.
13 Outubro, 2022 at 10:44
ESTE (J) AINDA HÁ-DE ESCREVER: NUNCA APOIEI ESTE TREINADOR, NEM ESTA ESTRUTURA!
13 Outubro, 2022 at 11:05
Mas há dúvidas? É um filme repetido neste clube sempre que começa a correr mal, e sempre por parte dos mesmos: a elite de gente de bem que só aparece, aqui e nos estádios, quando está a correr bem ou se houver borlas e buchas.
São os primeiros a abandonar navio, quais ratos.
13 Outubro, 2022 at 11:41
Só merda na cabeça, ou então tens alguma coisa a ganhar com os insucessos…
Cansa ver pessoas tão desonestas intelectualmente.
Vocês, traidores, são como o relógio estragado, estão certos duas vezes ao dia.
É sempre tudo uma desgraça, de vez em quando perdemos, claro. Até os corruptos levaram 4 em casa no outro dia.
O que me fode, magoa mesmo, é ver esta matilha que sempre que o leão se ajoelha vêm a correr meter o pé no pescoço.
Um nojo, um nojo. Vocês é que fodem isto tudo, traidores do caralho!
13 Outubro, 2022 at 11:57
Mais uma vez, desampara boneco. Mereces o que se está passar, és um dos muitos imbecis que pulula á volta deste clube sem noção e que não distingue uma bola de um repolho.
Sabes lá o que é o Sporting.
13 Outubro, 2022 at 13:07
O teu problema não é o futebol.
És seguidor de um culto.
Enquanto não és sócio, és o que és, um insignificante… Cão a ladrar à caravana que passa.
13 Outubro, 2022 at 13:38
Grunhe praí porco. Nem preciso de me dar ao trabalho contigo.
13 Outubro, 2022 at 12:20
Procura ajuda do foro psiquiátrico.
Tu não estás bem. Eu compreendo que viver numa ‘realidade paralela’ tem os seus custos para a sanidade mental, mas estás a atingir novos limiares …
Olha que ás tantas não consegues reverter o processo em que te meteste, ficando num limbo …
Eu diria que já lá estás desde que aqui apareceste, mas agora estás a desbravar novos horizontes …
13 Outubro, 2022 at 12:44
Primeira ressonância. O Serôdio não precisa. Está cheio de energia, vê-se logo que o jogo ontem lhe correu a preceito.
13 Outubro, 2022 at 13:39
Essa ronda dura e dura Banano. Adoro!
Não te esqueças de almoçar por estares a pensar em mim 🙂
#RondaDoHipócrita
13 Outubro, 2022 at 13:26
Traidor és tu meu Ganda palhaço. Vai aprender a história do Sporting seu merdoso
13 Outubro, 2022 at 13:30
A Joana XXX é a badalhoca do sítio.
Quando começa a chafurdar é uma nojice pegada.
Não a levem muito a sério.
Só diz merda.
13 Outubro, 2022 at 13:40
É, esse nem vale a pena que aquilo é tipo um riga, anula-se a si próprio com tanta falta de noção e merda sem sentido que debita.
13 Outubro, 2022 at 20:03
Reafirmo o óbvio, só merda nessa cabeça…
Ladra ladra, que o Sporting ha-de reerguer-se.
13 Outubro, 2022 at 20:15
Disso não tenho dúvidas …
Isso ocorrerá é quando tu e outros parasitas como tu estiverem a fazer tijolo, 7 palmos abaixo do nível térreo…
13 Outubro, 2022 at 21:23
Vai reerguer…então está na merda é?
Nem te apercebes da contradição ambulante que és.
Grunhe praí porco.
13 Outubro, 2022 at 10:34
J, fds até tu tens de admitir que se pedia por aqui um lateral esquerdo, um médio e um avançado. Olhas para o plantel do Sporting e vês que não temos substituto para o NS (porque o Matheus Reis não sai da defesa que a maioria está no estaleiro), não tens substituto para o Morita, ele sai e o nosso meio campo acaba, e não tens um gajo que marque golos. Se a tática não é a coisa mais maleável que por aí anda, o Sporting tem um plantel mais fraco e com menos soluções do que em 2020, e farta-se de gastar dinheiro.
Mas concordo contigo, o Amorim está a ser fdd até à 5a casa pelo Varandas, e não é de hoje, é desde que se vendeu o Tabata. Seja na CI, na construção do plantel, o Amorim não tem um Presidente à altura.
13 Outubro, 2022 at 10:53
Não é o Amorim…. É o Sporting Clube de Portugal!
13 Outubro, 2022 at 10:39
As saudades que eu tinha do SPORTING dos croquetes, estádio ás moscas e o pessoal a sair antes do jogo acabar, só não saem os bidés dos camarotes até acabar o champanhe e o caviar… Ó jbidé isto está mesmo como vocês bidés gostam, bate palminhas até acabar o tacho e a mama…
13 Outubro, 2022 at 13:10
Muda o nick, ofendes a memória de um dos grandes jogadores que passaram pelo nosso clube.
Com croquetes ou sem croquetes…
13 Outubro, 2022 at 14:50
Eu quero é que te fodas Jbidex
13 Outubro, 2022 at 13:47
É o regresso ao passado recente. Daqui pouco tem o Brás (fiel voz de todos os papalvos croquetes e afins) que mesmo estando em carnide pedirá um Sporting forte.
13 Outubro, 2022 at 11:20
“É incrível a nossa capacidade de dar tiros no pé sempre que as coisas parecem estar a endireitar -se. É já algo histórico no nosso clube.O pior de ontem ainda estava para vir depois do jogo acabar.”
Oh Joana o problema é que quem come a papinha como tu é que tem a pistola nas unhas.
Depois claro que levamos nos pés a toda a hora.
13 Outubro, 2022 at 13:46
Tão óbvio…
13 Outubro, 2022 at 10:28
Parece incrivel mas os erros do Esgaio foi o que menos me incomodou, mas sim a falta de reacçao, a indisciplina estupida do Pote e no fim as horrorosas declarações de RA. É incrivel a forma como diz que tem jogadores favoritos. Isto é ser um horrivel profissional. Afinal para ele nao sao os melhores que jogam porque para o RA há filhos e enteados. Estivemos do lado dele no caso slimani, e ele agora vem dar toda a razao ao Slimani. Num mundo normal, isto seria o fim da linha para o RA. As declarações que ele teve ontem foram aberrantes. Inaceitavel para um treinador do Sporting Clube de Portugal.
13 Outubro, 2022 at 10:28
O Tudor mexeu, deixou o Under no banco, meteu a merda do Guendouzi a pressionar quando defendia, encaixando 3v3 com os nossos defesas, e a baixar no terreno para dar linhas aos médio deixando o ataque para os alas, o Alexis e o Harit quando atacavam. Ficámos mais uma vez num 3 para 2 a meio campo, porque o Marselha impôs dinâmicas na criação que nós não soubemos responder. E é isto, eu gosto muito do Ugarte, mas a maior diferença do ano passado para este é ele. O Palhinha aguenta melhor um meio campo a 2 do que o Ugarte, defensivamente oferece mais coisas e permite ter outro médio na linha do Mortia/Mateus/JM gajos que defensivamente oferecem pouco.
Depois veio aqueles que muitos pensavam ser o momento da noite, a expulsão absurda do Esgaio. E mais uma vez o jogo acabou, dois derrames cerebrais, mais que habituais no Esgaio (ainda vai chegar o dia em que ele não chega atrasado a um disputa de bola) e o Sporting fica fora de jogo. 6 pontos em 4 jogos, tudo a conjugar-se para que nem à Liga Europa nos apuremos isto depois de se ter quase garantido o apuramento. É impressionante como 2 jogadores prejudicam a equipa e o Clube com erros individuais completamente absurdos, nem juvenis fazem essa merda.
No entanto, o verdadeiro choque, o highlight da noite veio na CI do Amorim. Quero deixar já claro que acho que o Amorim era e é o treinador ideal para o Sporting, o problema do Amorim é que está completamente desamparado e sozinho. Para além de ter sido fdd na venda do Mateus, o que acredito que lhe tenha aberto os olhos e percebido onde está enfiado, as coisas não têm corrido bem e por isso tem sido ele a levar com as balas todas. O que o Amorim precisava na altura era que os sócios lhe tivessem dado um Presidente digno, não deram. De qualquer maneira o que ele disse ontem é impensável. É que nem foram insinuações, foi um desabafo que depois rapidamente tentou desculpar dizendo que os adeptos agora até têm razão porque ele está a jogar mal. O que ele precisava era que hoje logo de manhã, o Presidente ou o Viana lhe ligassem a dizer: Rúben, se o Esgaio não aguenta a pressão dos adeptos, não é jogador para o Sporting. Se acusa a pressão desta maneira então não está cá a fazer nada.
Enfim, tudo desolador, infelizmente cheira-me que é só o começo, porque se há coisa que o Sporting é perito em fazer é criar tempestades de merda.
13 Outubro, 2022 at 12:33
+1906
13 Outubro, 2022 at 10:29
Em modo auto-destruição evidente.
Caíu a máscara a Amorim, culpando os adeptos e protendo os amados, João Paulo nulidade e Esgaio calamidade, ridículo.
Jogar com 10 é difícil, com 9 impossível, as expulsões evitam-se, por isso convem ter jogadores com QI médio e não acéfalos.
Começámos com duas vitórias na fase de grupos e muito provavelmente acabaremos com quatro derrotas, mais Sporting vintage que isto é impossível.
Futebol de nível primário, plantel desiquilibrado e sistema tatico gasto e facilmente contornável por adversários com o mínimo de qualidade, fim de era evidente.
* Grato pelo momento musical, Stones forever.
13 Outubro, 2022 at 10:32
Bom dia malta….se vos for possível!
Não vi o jogo de ontem, porque não pude.
Não vi o jogo do Santa Clara porque não pude.
Em ambos os casos, quando percebi que não ia conseguir ver, fiquei chateado. Em ambos os casos quando soube o que se passou e li os muitos comentários sobre os jogos, tive uma sensação de alívio e não senti aqueles nervos que sinto quando vejo os jogos. Se calhar o segredo para a “cura” do meu vicio passa por aqui. Arranjar algo que me impeça de ver os jogos! Não digo isto com prazer de não querer ver, mas com o potencial prazer de não ter visto! Garanto-vos que está a ser mais fácil.
Não significa isto que não fico fodido com o resultado de ontem, mas acho que não ver poupa-me bastante.
A nossa equipa está, diria eu, meio desfeita. Pouco ou nada se vê do que foi 2020/21. Nem em campo, nem no espirito da malta. O RA foi muito responsável por ter construído aquele espirito de equipa de há 2 épocas. Também é ele muito responsável pelo que se perdeu pelo caminho. E pelo que não se melhorou, pelo menos do ponto de vista de soluções e alternativas em campo.
Por onde anda o “jogam os que estiverem melhor”, “todos contam”, “onde vai um vão todos”, “jogaremos sempre para ganhar”, “lutamos sempre até ao último segundo”?
Onde estão os jogadores que jogam com a faca nos dentes e “acreditamos sempre”? Talvez só o Nuno Santos se mantenha nesse registo!
O Esgaio não é uma surpresa. E não era expectável que o Amorim fosse entrar na onda dos adeptos e “derreter” o rapaz na conferência de imprensa. Ele o ano passado também disse de certa forma que continuava a confiar no Vinagre mas na prática viu-se diferente. Pode ser que desta vez proteja o Esgaio… se calhar vai ter um estiramento ou uma contratura no treino e descansar alguns jogos… vamos ver. Mas o Esgaio já deu efetivamente o que tinha a dar. E foi pouco. Negativo.
Só serei contra atacarem o Esgaio com ofensas descabidas. Mas nunca de o criticarem e exigirem que não jogue mais. Se eu fizer merda no meu trabalho vezes sem conta, vou de vela! Sou despedido, perdem a confiança em mim, etc. e isso é assim que funciona. Ele, para todos os efeitos é um funcionário do Sporting…
O RA vir com aquela conversa do Braga é surreal. Pior é afirmar que tem “preferidos”. Não é isto que mina o grupo? Não é isto totalmente oposto ao que fez há 2 anos? O que estamos a mostrar aos mais jovens? Tanto os que cá estão, como aos que ainda não estão? Já não contam? Já não chega apenas ser ou estar melhor?
Enfim. Temos hipóteses de passar o grupo ainda e que assim seja, que o dinheiro faz muita falta. Mas conseguimos complicar tudo, EXATAMENTE DA MESMA FORMA, em dois jogos seguidos contra a mesma equipa! Surreal é o que tenho para dizer!
13 Outubro, 2022 at 10:36
Meter o Esgaio já é um erro desde à muito. E quanto mais subida joga a equipa, mais evidente é o erro. O Esgaio é lentíssimo, o Amorim pede ao Esgaio que faça um corredor inteiro…claro que nunca está em lado nenhum.
O Amorim fala em proteger o Esgaio, mas proteger o Esgaio não é pedir-lhe para ser o Porro…aliás, neste momento não é (e à muito que não e) meter a jogar.
Depois…perdendo o Ala, tirar o médio centro foi das coisas mais fora da caixa que vi nos últimos tempo. Achar que o P. Gonçalves ai fazer de médio, num meio campo a 2, com -1 jogador…É uma coisa alucinada.
Eu até percebo que não tirasse o P. Gonçalves e até percebo porque é que o Amorim nestes casos tira o Edwards (não tem o espirito para jogar com -1…ás vezes nem para jogar com 11, quanto mais). Mas foda-se…era evidente que tinha de sair 1 da frente. Por mim eu até tinha tirado logo 2 porque o Trincão tem a velocidade Pedro Barbosa e também é . Metia 2 gajos rápidos na frente, metia o Nazinho ou o M. Reis na ala direita…equipa ficava arrumada e com capacidade de usar as bolas nas costas. Mas o Artur foi contrado para quê mesmo?! Eu sei que aquilo era inutil à partida mas foda-se…foi o Amorim que o quis! Alguma utilidade tem de achar que tem!
Pedir para ser o Nuno Santos, coitado…que tem de fazer a ala toda, ainda a ser o gajo que vai espreitar as costas…foda-se…viu-se que era possivel explorar mas que o N. Santos quando conseguia, chegava todo roto…
Não tenho muito mais a adiantar…como disse, o Amorim tem muitas boas no saco, esta fica também ás costas dele…porque para mim foi o único culpado por ela. Não culpo o Esgaio e achei mal os assobios ao Esgaio…ele faz o que pode e o que sabe. Não é displicente e não é por falta de entrega. É falta de qualidade e falta de um treinador que o proteja. Já aconteceu a mesma merda com o Paulinho e foi até ao limite.
A conferencia de imprensa ainda nem ouvi…e sinceramente nem sequer tenho vontade de ouvir. Para mim tudo o que não fosse ele pedir desculpa aos jogadores dele por os ter sujeitado a uma noite destas…não quero saber…
13 Outubro, 2022 at 10:41
“Não é displicente” como quem diz. O Esgaio sempre que vai a uma dividida aborda mal o lance 90% das vezes. Aliás o Esgaio só não vai para a rua mais vezes porque apanha pela frente gajos mais fracos que ele. Quando o nível sobe não só apanha amarelos bem cedo, o que o limita logo, como depois é comido a torto e a direito porque é sempre negligente a abordar o lance.
13 Outubro, 2022 at 10:45
Mas não é por displicência, é por lentidão…
Ele vai lá. Não tem é pernas para chegar a tempo…
O Esgaio é um gajo comprometido e muito concentrado. Por isso é que o Amorim gosta dele. Não tem é pernas para o que o Amorim quer dele…neste momento não tem pernas para merda nenhuma…
13 Outubro, 2022 at 10:47
O maior problema não é nas pernas, é na cabeça. E se o Amorim gosta tanto dele não o devia de queimar desta maneira.
13 Outubro, 2022 at 10:55
Eu não acho. Eu acho que o problema não é na cabeça, acho que é no futebol…
13 Outubro, 2022 at 12:52
Nesta fase terão os dois razão.
13 Outubro, 2022 at 11:06
Pois eu também acho que parte do problema é esse. Ele é displicente a abordar muitos dos lances. O primeiro amarelo de ontem é isso, displicência negligência o que queiram. Aquilo é tudo menos pernas. Mesmo o penalti, ele pode abordar o lance de várias maneiras diferentes daquela, vai com tudo, dentro da área, até deixá-lo passar seria uma melhor solução que arriscar penalti e segundo amarelo. Dizer que é lento é passar um pano nas mil lacunas extra que o Esgaio tem.
13 Outubro, 2022 at 10:54
O Esgaio já em Marselha devia ter ido para a rua… Varreu um gajo por lá está chegar tarde… E com tudo…
Z
13 Outubro, 2022 at 10:56
Verdade. Comentei isso logo ao primeiro amarelo…
Ele naturalmente não tem velocidade. Piora com o acumular dos jogos. Piora ainda mais quando lhe pedem para jogar como o Porro…
13 Outubro, 2022 at 13:01
Z… o Cherba não enviou email?
escreve-me directamente para aqui: [email protected]
13 Outubro, 2022 at 13:11
Não o Homem anda cheio de trabalho… Isto é só loiça partida aqui na tasca!
Z
13 Outubro, 2022 at 14:59
Obviamente, FixTix!
Tudo dito.
Ontem, estava a ver o jogo e a pensar “como é que este gajo consegue ser profissional de futebol numa equipa como o Sporting e tanto gajo não consegue”…
O Esgaio não vale meio Travassos, da formação! E nem acho o Travassos nada de especial…
13 Outubro, 2022 at 15:07
Eu percebo que os treinadores gostem de jogadores que nós não gostamos, que tenham cenas que nós não gostamos e tal…
Eu até percebo a minha divergência com o Amorim sobre o Paulinho. Totalmente. Não concordo com ele mas percebo o que ele quer.
Agora…isto do Esgaio não faz sentido nenhum. A não ser que o Amorim valorize muito a capacidade de enterrar. É que o Esgaio não está a decidir bem, não está a atacar bem, não está a defender bem, não dá rigorosamente nada à equipa neste momento (e tem sido assim o ano todo). Não vejo nada que ele dê verdadeiramente à equipa a não ser mete-la em problemas…não consigo sequer acompanhar o processo mental do Amorim neste caso…
13 Outubro, 2022 at 10:43
Já nem vou falar do facto de os jogadores estarem todos rotos…
A cada bola que eventualmente estava fora de jogo, os jogadores todos paravam a pedir o fdj…os finais de jogo são penosos. O Coates já tinha parado 10 minutos antes de sair.
O plantel está completamente partido entre os jogadores completamente esgotados física e psicologicamente e os jogadores sem ritmo e completamente fora dela. Ahh, e os muito novos que precisam de rodar e jogar na B, porque a equipa A é demasiado forte…
13 Outubro, 2022 at 11:53
Bom comentário, Tiago.
Muito de acordo contigo.
“tirar o médio centro foi das coisas mais fora da caixa que vi nos últimos tempo. ” – Sem dúvida, com a agravante de termos tirado o médio que nos dá bola, qualidade na saída… Acho que qualquer um dos 3 da frente se percebia, Morita é que não.
“ue não tirasse o P. Gonçalves e até percebo porque é que o Amorim nestes casos tira o Edwards (não tem o espirito para jogar com -1…ás vezes nem para jogar com 11, quanto mais).” – Também percebo. Olhando para o jogo Edwards, Pote e Trincão, qualquer um podia sair, mas olhando para o aspeto defensivo (e aqui acredito que mais do que marcar era não sofrer) a verdade é que Edwards é o que dá menos ao jogo.
“e achei mal os assobios ao Esgaio…ele faz o que pode e o que sabe. Não é displicente e não é por falta de entrega” – Isto, muito isto. O Esgaio dá tudo, mas tudo. Nota-se. Não é tão mau como o pintam e como tem feito, mas a verdade é que alem de lhe estar a correr tudo mal, não tem sido protegido. Não á lateral para jogar neste sistema. A 4, talvez. Mas porra, o homem enquanto profissional é exemplar.
13 Outubro, 2022 at 15:04
Ninguém defende pior que o Pote.
Pode defender igualmente mal, mas pior não defende.
E o Edwards dá muito mais no ataque…
O Pote actualmente é “um gajo que anda para ali”.
13 Outubro, 2022 at 10:42
Não há muito a dizer.
A culpa é do Amorim.
E dadas todas as provas da época passada e desta, Amorim deveria colocar o seu lugar à disposição.
Plantel mal planeado.
Sistema de jogo esgotado e limitado.
Sem ideias novas nem demonstrações de erros corrigidos.
Com ele deveria a direcção, até por solidariedade institucional e porque Amorim foi a peça chave da gestão do clube, demitir-se em bloco para que possa haver alguém com ideias novas e que possa reverter o curso das coisas.
Haja decência, integridade e honestidade…
13 Outubro, 2022 at 11:02
Plantel mal planeado e depois jogam sempre os mesmos?!
E ainda ouvi dizer que o Amorim teve a lata de falar do Bragança…depois de ter espremido o M. Nunes até ao caralho no ano passado e ter usado o Bragança praticamente só em desespero ou quando não contava para nada (foi por ouvir esta que eu me convenci a não ouvir o Amorim nesta CI).
Se foi mal planeado, ele é pago para “corrigir o tiro” com o que tem….ele é que não quer…
Hoje não estou nada para adoçar o Amorim da responsabilidade dele…
13 Outubro, 2022 at 11:45
Claramente.
Amorim assumiu a sua culpa no mau planeamento para esta época.
A questão é que não se vê qualquer tentativa para corrigir esse mau planeamento.
E a retórica de que andam todos a aprender já não cola.
Aprender é não repetir os mesmos erros.
E neste momento para além de repetir os mesmo erros, ontem ainda criou novos e piores com as avarias que fez nas substituições sem qualquer tipo de nexo.
Exemplo:
Pediu o Arthur.
Porque não joga depois do golo que marcou ao Tottenham?
Tira Morita para equilibrar a equipa para depois meter o Sotiris?
…..
Gabou o Bragança assim como gaba o M.Fernandes.
A lenga lenga do ano passado…”o Bragança devia jogar mais, o problema dele chama-se M.Nunes”…e a grande maioria a ver que o M. Nunes arrastava-se em campo.
Ele sabe que as alternativas jogam bem e serão muitas vezes melhores que os jogadores que protege.
E ontem declaradamente, assumiu que protege certos jogadores.
Ele sabe muito bem que não os vai colocar a jogar.
Então porque mente?
O que se passa aqui?
Amorim não tem qualquer lógica no trabalho que desempenha no clube, neste momento.
Mesmo as teorias que expõe nas CI’s já não tem qualquer lógica e ontem, ( se não viste, vai ver ), roça o alucinado.
Nunca vi um treinador de um clube dizer que os adeptos não gostam do jogador A ou B porque veio do clube X.
Que os adeptos tem pressionado os jogadores ao ponto destes não conseguirem produzir o seu futebol, mas que mesmo assim ele enquanto treinador os vai proteger e colocar a jogar, independentemente disso tudo.
Ontem foi um suicídio autêntico…
13 Outubro, 2022 at 10:48
O maior problema não é nas pernas, é na cabeça. E se o Amorim gosta tanto dele não o devia de queimar desta maneira.
13 Outubro, 2022 at 10:57
Rúben Amorim em 11/10: “Não me lembro de haver tanta calma noutras épocas. Os adeptos estão sempre com a equipa”
Rúben Amorim em 12/10: “Esgaio e Paulinho são pressionados desde que chegaram, têm de trabalhar e deixar o resto para mim”
https://portugal-stories.elevensports.com/games/25397-20221012-Sporting-CP-vs-Olympique-Marseille.html
Esgaio
No lance da expulsão de Esgaio, Amine escapa nas costas de Inácio quando este está de frente para o avançado. Esgaio apercebe-se e vem dobrar Inácio que ficou nas covas, mas muito distante e sob risco de cometer falta se o adversário conseguisse chegar antes e tocar primeiro a bola, de resto como aconteceu.
Esgaio é hoje o bode espiatório de uma equipa perdida, cansada e cada vez com mais dúvidas das suas capacidades. Mas o grande responsável pelo actual momento do Sporting não é Esgaio. Nem é Paulinho, nem é Adán.
Planeamento, scouting, estrutura de excelência
Não é necessário ser especialista para perceber que o planeamento desta época foi de evidente amadorismo e uma sucessão de equívocos. Foram as saídas de Matheus Nunes e Palhinha com o campeonato a decorrer, foi a decisão de atacar todas as competições com um plantel curtíssimo, com segundas linhas que raramente jogam e nenhum recurso à nossa formação, foi a decisão de dispensar Esteves e Quaresma que poderíam ser neste momento soluções.
Incrível como o nosso scouting não conseguiu encontrar no mercado um central para além de Ste.Juste, obrigando o Sporting a investir uma pequena fortuna e assumir o risco de contratar um jogador com um historial de lesões e operações preocupante.
E o que dizer de uma estrutura que contrata um guarda-redes jovem da terceira divisão italiana e deixa Adán iniciar o campeonato claramente condicionado por lesão?
Que continua a não ser capaz de recuperar em definitivo Porro?
Que volta a perder Coates e Ste.Juste regressados a poucos dias de lesão?
Que vê-se obrigado a utilizar jogadores condicionados fisicamente por não ter mais ninguém no plantel e na Academia que mereça a confiança do treinador para além de Esgaio?
Que planeamento é este? Que gestão é esta? É isto a estrutura de excelência de um clube com a dimensão do Sporting?
O jogo
Felizmente para Israel e para o Sporting o Marselha preferiu descansar sobre o resultado e poupar a nossa equipa de mais uma goleada.
A nível individual os destaques são Esgaio, Inácio e Pote todos pela negativa. Reclamar a não chamada à Seleção de Inácio e Pote só pode ser por distração. Inácio continua a evidenciar muitas lacunas e Pote passa a maior parte do tempo alheado do jogo.
Aquilo que mais me incomoda é o facto de não termos capacidade de discutir o jogo em inferioridade numérica. Já não é a primeira vez.
Não digo com menos 2 como aconteceu ontem pois aí é muito complicado. Mas com menos 1 jogador qualquer equipa reestrutura-se para jogar em transição e pelo menos lutar por um pontinho. Qualquer equipa excepto o Sporting!
E como se não bastasse não procurar o resultado, é quase imediata a gestão do plantel para o jogo seguinte colocando as segundas linhas em campo. Controlo de danos emocional? Inexplicável.
Em apenas 2 jogos contra os franceses colocamos em risco a passagem a fase seguinte da LC e partimos agora para os 2 últimos jogos com pressão extra.
13 Outubro, 2022 at 11:36
+1
13 Outubro, 2022 at 12:31
Tudo dito JHC e bem resumido. Subscrevo na íntegra
13 Outubro, 2022 at 12:43
+1906
13 Outubro, 2022 at 11:02
Porra o Esgaio, o Esgaio, o Paulinho, o Paulinho, o Vinagre, o Trincão que faz 20 min, o Pote que só lhe falta uma cadeira, na rela a, mas quem é que os põe a jogar???
Quem põe gajos lesionados a jogar, como Adan, Coates, st Juste, ou põe gajos lesionados no banco para fazer número como o Porro ontem. Quem põe 2 redes no banco é para que? Mas vocês não conseguem ver o circo que está montado?
13 Outubro, 2022 at 11:09
Que interessa passarmos na liga dos campeões para arrecadarmos 10 milhões e o estoirarmos num VINAGRE.
O Saber está no gastar e não no ganhar dinheiro.
A arrogância do amorim vai acabar mal , onde está a aposta na formação o Travassos e Esteves.
Ontem antes do jogo disse vai jogar o Esgaio já perdi a vontade de ver o jogo depois com os acontecimentos do jogo passei-me por completo.
Não esquecer que o Adan levou vermelho em França devido ao Esgaio que tinha 2 metros de avanço sobre o jogador adversário e perdeu o terreno.
(Esgaio é lente e chega sempre atraso aos lances)
13 Outubro, 2022 at 15:13
“O Saber está no gastar e não no ganhar dinheiro.”
Já aqui falei nisso.
Obviamente, são as 2 importantes mas o saber gastar é mais importante por 2 razões óbvias:
a) se facilmente gastas mal, anulas um bom trabalho que se fez a ganhar
b) se tens dificuldade em ganhar, saber gastar torna-se fundamental para sobreviver
No Sporting até se tem conseguido ganhar mais dinheiro – já elogiei a Direcção por isso – mesmo vendendo mal os nossos activos (jogadores) mas gasta-se muito mal o dinheiro em quase todos os aspectos, sendo o principal os negócios que se fazem nas compras no FM.
O que se paga a mais nas compras do FM, suplante o que se tem ganho a mais no geral… E é por isso que a divida aumenta e o passivo também.
13 Outubro, 2022 at 11:09
Eu ao intervalo levantei me e fui tratar dos miúdos. Quando cheguei já nós estávamos com 9.
O Amorim está se a mostrar um treinador abaixo de medíocre. Nada ali faz sentido a não ser na sua cabeça. Disse e volto a repetir. Sérgio Conceicao é muito mais treinador.
Está época vai ser penosa como toda a gente que gosta o Sporting previu. Quem não gosta… trabalha no clube com os resultados que se vêm.
13 Outubro, 2022 at 15:14
Estou farto de dizer aqui na Tasca – onde 95% diz mal do Conceição e que é um treinador banal – isso mesmo! E ganha metade do Amorim.
13 Outubro, 2022 at 11:13
Bom texto
Passei para desejar um excelente dia a todos os Sportinguistas.
Já passámos por muito, esta fase estava mais que prevista.
A próxima fase é nova direcção e novo treinador.
Quem vai aos jogos agora?…… 10 % dos 71 que colocaram lá o Sr. Dr. da mula russa e os mesmos 29 de sempre…..
Só gostava que acontecesse uma coisa,…… União para mandar estes cabroes embora…..
Um Gordo um pouco mais inteligente e um Leonardo Jardim.
Tudo isto muda, se conseguirem virar tudo do avesso.
Passar a próxima fase e não perder no campeonato.
Como acho pouco provável, prevejo que fiquemos em 4 no fim da época e para o ano um maluco qualquer terá uma penosa missão.
A música :
Quando o Paulinho mostra os dentes?…. Não….. Passa a ser ” Sporting, tu nunca vais acabar”…… Esqueceram rápido ou são miúdos como muitos que, compreendo, ainda não passaram por isto…..
Quando assim é, ouçam os mais velhos e não entrem logo a pés juntos.
Forte Abraço Sr. Max
13 Outubro, 2022 at 11:30
O rabolho amendoim deixou ontem bem claro a sua incompetência para orientar um cube das distritais ,desde a escalação inicial da equipa às substituições dignas de um sketch dos Monty Pythons foi tudo surreal.
Para culminar a afirmação proferida na CI que os jogadores do braga foram pressionados desde que chegaram ao Sporting…vai chamar atrasado mental ao caralho que ta foda!
13 Outubro, 2022 at 11:38
Infelizmente, quando vi a equipa inicial e vi que Esgaio estava no 11, tive um mau pressentimento…
Esta titularidade colocou-me logo questões….
Porque é que joga Esgaio se Porro está disponível e no banco? Não era suposto jogar com as melhores unidades? Será que Porro não está a 100%? E se for assim porque é que está no banco??
Parece que a CI no fim do jogo respondeu a essas questões, Esgaio joga porque é um dos preferidos…. parece que afinal o Slimani não era maluco….
Voltando ao jogo….. minutos antes, um jogador francês, nuna disputa de bola mete o braço na cara de um dos nossos, levou amarelo,, creio que é na disputa de bola mas é amarelo, o Esgaio que é um gajo que não gosta de ficar atrás, a seguir, pimba, mete os braços na cara/pescoço do outro, puramente intencional, estupido e desnecessário, leva amarelo, claro, erro básico…. A seguir penalty, mais uma vez, não sabe fazer contenção, não percebe que entrar á queima dentro da área, falhar a bola, está sujeito logo a acertar no adversário e fazer penalty, escusado e perfeitamente idiota, o adversário está à entrada da área e nem sequer em posição de remate….
Aí acaba o jogo, porque o penalty é convertido e esta equipa não tem capacidade para dar a volta aos jogos, nem com 11, muito menos com 10.
Lembro-me do Esgaio no Braga, era consistente e regular, hoje no Sporting, a pressão de um grande tira-lhe discernimento e comete erros de pôr os cabelos em pé, acho que é evidente que, se quisermos proteger o jogador, não é metendo-o a jogar que o vamos conseguir, aliás, por muito menos erros Vinagre foi encostado uma época praticamente toda mas lá está, não era um dos preferidos….
Quando se quer unir um grupo de trabalho, seja ele qual for, falar em preferidos é morte…..
Depois, precisando de mexer na equipa, foi o descalabro, completa diarreia mental do banco…. eu pensei: tira um da frente e mete o Porro… qual quê! Mete um ala/avançado esquerdino a fazer o corredor direito na defesa…. brilhante! Nunca me lembraria de tal coisa! Para mim colocar um jogador de pé trocado, i.e um esquerdino á direita ou um destro á esquerda tem sempre o objetivo de tornar o jogo mais interior em diagonal aproveitando e potenciando o melhor pé até em situações de remate, mas isto faz-se em posições ofensivas e nunca defensivas, mesmo numa defesa de três centrais onde os laterais se projetam ofensivamente, mas lá está, eu não percebo nada de bola, sou só um adepto amargurado por ver o meu clube a fazer uma época desgraçada…
Curiosamente Fatawu até esteve bem mas porque tem grande qualidade técnica, força e capacidade de romper linhas, não pela valência que lhe deram no jogo… colocar um jogador destes a lateral não lembra a ninguém… bom, talvez aos melhores treinadores do mundo, segundo alguns entendidos da bola….
Depois mais uma “cereja” no bolo: tirar Morita e recuar PG para médio…. brilhante, mais uma vez… e depois emendar a mão, tirar Edwards e meter o grego (jogador banalíssimo que custou uns bons 4 milhões…)
Equívocos atrás de equívocos.. táticos, estratégicos, equipa mal preparada, muito frágil psicologicamente, sem alma, sem garra, comparar esta equipa com a que foi campeã, é comparar a beira da estrada com a estrada da beira….
Plantel desequilibrado, insuficiente até para as provas nacionais, muito menos para a CL.
Eu sei que a direcção tem farta culpa nisto mas esperava ver mais do timoneiro da equipa, que soube unir jogadores e adeptos e guiar o clube à conquista do campeonato de 20/21 mas com tantos erros fica difícil achar que RA é também vítima da má gestão.
O que mais me preocupa, é efetivamente as provas domésticas, não só pelo que (não) fizemos até agora mas por tudo o que aí vem.
13 Outubro, 2022 at 12:46
« Porque é que joga Esgaio se Porro está disponível e no banco? Não era suposto jogar com as melhores unidades? Será que Porro não está a 100%? E se for assim porque é que está no banco?? »
Às tantas dei por mim a pensar que para aquilo acabar em perfeição já só faltava ficarmos a jogar com 8 porque o Porro era obrigado a sair depois de se ressentir da lesão…
A outra maneira de colocar a questão é: se ele, Porro, afinal estava minimamente em condições, não teria sido melhor jogar de início, nem que fosse em modo “menos intenso”?
Last but not least: sobre o Esgaio (q é o q é)… nem foi tanto ele que me chateou, mas sim as substituições do Amorim (p/ex: tirar o Morita para, passados 15 minutos, acabar por meter o Sotiris)
(tb “gostei” do, digamos, estilo peculiar do Israel… aquele lance em q a bola ia para fora e ele vai lá e dá-lhe uma palmada q eu receei q ainda fosse acabar em golo… e aquela outra lanc em q ele consegue sacudir para canto depois de abordar o remate de forma super estranha)
13 Outubro, 2022 at 14:06
Creio que o Porro terá ido para o Banco com a indicação que só podia jogar meia hora…
Acontece muitas vezes…
13 Outubro, 2022 at 14:07
Da série levar 2 GR para o banco e outro com tempo contado de 20min.
Entretanto os miúdos da B não têm oportunidades.
13 Outubro, 2022 at 14:10
É por isso que não é o Porro a entrar mesmo na expulsão do Esgaio…
O Israel…é por isso que eu gosto muito mais de GR suplente experiente. Admito que não seja por ele ser uma merda, admito que seja muitos nervos e falta de “andamento”.
Tens essa, que a bola vai para fora e ele decide meter a bola em plena pequena área em que por sorte não está a jeito de ninguém, tens a que vai à figura e ele se baixa todo e lá consegue socar para cima numa coisa meio estrambólica, tens 2 ou 3 saídas aos papeis…
13 Outubro, 2022 at 19:20
Este Israel é péssimo… O golo no primeiro jogo frente ao Marselha, que sai mal mas mal…
Essas duas situações ontem, mas teve mais…
Com os pés (que parece uma coisa fundamental no “futebol moderno” e especialmente no Sporting, com a quantidade de jogadas de ataque que acabam invariavelmente por culminar em atrasos para o redes) também não mostrou segurança nenhuma…
Eu não costumo ver a B nem os sub23, mas o Calai não é melhor que este gajo?
O max tenho a certeza que é…
14 Outubro, 2022 at 19:02
Sinceramente não desgosto do Israel. Não comprometeu minimamente e tirando essa bola que ia fora, esteve globalmente bem…
14 Outubro, 2022 at 20:49
Epah não…….
Saídas todas tremidas, bola á figura que ia-se cagando todo e soca para cima…
Pode ter sido do contexto…mas…bem não esteve…
13 Outubro, 2022 at 11:46
Concordo que ontem foi das piores conferencias de imprensa do RA, nenhum avançado com a falta de golos do João Paulo teve tanto apoio das bancadas.
13 Outubro, 2022 at 11:50
Até uma música fizeram para o homem.
13 Outubro, 2022 at 11:54
Enquanto insistir em Esgaio, Paulinho, Pote neste estado de forma, Coates pelos arames, Inácio desconcentrado, Trincão rebentado fisicamente….não vamos lá.
Equipa
Adan
Porro/Travassos Gilberto/St Juste Marsá Reis Nuno Santos/Fatawu
Morita/M. Fernandes Ugarte/Sotiris
Edwards/Trincão/Pote/A.Moreira/Arthur/Rochinha
Mercado de Inverno:
Central, 6 e 9
13 Outubro, 2022 at 12:02
A valorização de Inácio tem descido e descido…
13 Outubro, 2022 at 12:02
Sabes o que é que ajudava o Inácio a serio, para além de banco? Um caralho de um parceiro que soubesse passar. É impressionante. O Sporting está sobre pressão, o Coates é inútil a não ser para o chutão (que o Amorim odeia), o Mateus faz um pico de 10m para depois correr e passar para trás porque é burro, trapalhão e não sabe passar, e inevitavelmente a bola vai ter ao Inácio, mesmo pressionado, e depois lá tem de ser sempre o mesmo gajo que tem de arranjar solução com um passe para a frente. Isto acontece todos os jogos, e parecendo que não é demasiado para um chavalo de 21 anos. O rapaz recebe passes com o avançado a roer-lhe os calcanhares. Ás vezes também faz uns passes de merda, mas fds a criação de jogo do Sporting para além de ser medonha é suportada quase na sua totalidade em dois jogadores: Inácio e Morita.
13 Outubro, 2022 at 13:04
Não falo tanto no processo ofensivo mas no defensivo.
Ontem o 2º golo é o Inácio que está distraído e mete o adversário em jogo.
Inácio tem dado muitas abébias na defesa.
Ofensivamente é como dizes.
Não pode fazer mais, até porque na frente não se movimentam.
Portanto é o ramram do costume.
13 Outubro, 2022 at 13:31
Mas lá está no 2o golo é o primeiro a reagir e o único a correr, o Mateus se não desiste imediatamente do lance não sofríamos o golo. Sempre que a defesa dá merda, e não é só ele que dá buraco, é sempre ele o primeiro a reagir e raramente desiste de defender. E pronto, ele tem de cobrir as lacunas dele que existem também por ser novo, e depois tem o trabalho dobrado porque também tem de pensar o ataque.
13 Outubro, 2022 at 13:39
Compreendo que tem sido vitima do esquema montado e do baixo rendimento dos seus colegas.
Coates em má forma.
M.Reis igual.
Ter ao lado o Esgaio….
Meio campo sempre em inferioridade numérica.
Não está fácil ser jogador do Sporting com o treinador a entrar em esgotamento.
13 Outubro, 2022 at 15:11
Não acho que o Mateus Reis esteja em má forma. O Mateus Reis é aquilo. É certinho a defender e não é lento. Ele pouco é melhor que o Neto, o Neto é que infelizmente não tem a ajuda do corpo. Saem os dois mal a jogar, mas o Neto tirando a falta de pernas é um gajo bem sólido a defender.
A defesa do Sporting tem de ser St Juste Coates Inácio, mas o St Juste e o Coates têm de ter tempo para recuperar das lesões não esta brincadeira que andam a fazer com eles de ficar apto e ser titular na esperança que tenham sorte. Outra coisa que ajudava o Inácio é na ter de andar a fazer de carrossel na defesa, ora joga à esquerda, ora direita, ora no meio e é o único que faz isso, o que diz muito da qualidade dele comparado com os parceiros.
13 Outubro, 2022 at 18:05
Não dês ideias… deixa isto estourar de vez.
O próximo que faça melhor, não é difícil, pode dar é muito trabalho.