É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Casa Pia
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de chuva forte, horário de merda, na ressaca de uma derrota em casa com o Marselha, e da eliminação da Taça com o “terceirodivisionário” Varzim. Se as assistências em Alvalade têm sido quase sempre abaixo dos 30 mil, diria que hoje é uma noite onde podem ser menos de 20 mil em Alvalade (espero estar enganado).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Neste regresso à divisão maior, o Casa Pia é a sensação da Liga, ocupando a quarta posição, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, a última delas na jornada anterior, em casa frente ao Vizela. No jogo que fez contra o benfica, jogando fora do seu estádio, os “casapianos”, também conhecidos por Gansos, venderam cara a derrota (0-1), mostrando precisamente os predicados que lhes valeram a subida de divisão: compactos a defender e pragmáticos nas rápidas transições. Também jogam em 3-4-3.

Este homem é um Mister!
Diz-se que Filipe Martins tens condições para vir a ser um dos melhores treinadores portugueses. Para já, o seu Casa Pia vai fazendo um brilharete.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Afonso Taira é o homem que pauta o jogo, a meio campo, Vasco Fernandes oferece solidez à defesa, mas é Godwin o homem que pode fazer mais estragos. O extremo nigeriano é uma seta, alternando ziguezagues com verticalidade, e todos nos lembramos o que Gorré nos fez no Bessa…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, eu diria que tendo batido futebolisticamente no fundo, frente ao Varzim, tanto em futebol como em atitude, o caminho só pode ser o de começar a escalar o poço. O adversário desta noite foi o clube onde começaste a dar nas vistas e sabes perfeitamente o que esperar deles, mas, mais importante, ganhar-lhes permitirá não só dar mais um salto na tabela como aproximarmo-nos do segundo lugar e do acesso directo à Champions. Que a chuva desta noite seja uma espécie de exorcismo, e que, pelo menos, voltemos a ser aquela equipa que ninguém conseguia superar em termos de atitude e vontade de vencer. Bora lá, caralho! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Casa Pia – 1