A história conta-se rapidamente.
Esta semana ficou marcada pelo anúncio de novas medidas para, dizem os engravatados que vão há bola quando há final da Taça, no Estádio Nacional, tornar o futebol mais apelativo e menos perigoso (podes ler aqui: Governo anuncia que apoiar claques ilegais e usar material pirotécnico passa a ser crime).
No topo sul, bancada A, na zona onde se “acomoda” o que resta da Juventude Leonina, foram exibidas tarjas de manifestação contra estas medidas (na norte, por onde se espalha o DUXXI, também, mas parece que se esqueceram deles), acompanhadas do lançamento de pequenos foguetes de artifício para o ar.
A polícia de intervenção entrou e veio recolher as faixas, ao que os adeptos que as envergavam responderam da pior forma, chegando a atirar algumas cadeiras e obrigando os polícias a regressarem ao interior da bancada.
Foi altura de voltarmos a assistir a imagens que, estranhamente (ou não), parecem só acontecer em Alvalade e no João Rocha, talvez porque as nossas forças de segurança não tenham efectivos suficientes para conseguirem acalmar de forma pronta e decidida o que se passa para as bandas do dragão ou da luz.
Vergonhoso! @ligaportugal @PSP_Portugal pic.twitter.com/edjkTm3H5S
— Sporting Xtra (@SportingXtra) October 22, 2022
Para azar de quem arquitectou esta intervenção, existem telefones capazes de gravar ao longe, mostrando pormenores como o que se vê no canto inferior esquerdo, com aquele cobarde ataque, à joelhada, à barriga de um adepto comum, de mãos no ar
Espera, que isto não acabou, pois o pior estava para vir. Quem ver como se trata “escumalha a usar canadianas?”
É horrível, não é? Há quem não pense o mesmo.
Sim, há quem consiga deitar a cabeça na almofada e adormecer com um sorriso depois de aplaudir isto.
E há quem acorde, depois de ter dormido oito horinhas, pronto a assinar a publicação de um comunicado oficial do Clube, que diz o seguinte
O Sporting Clube de Portugal lamenta e repudia os episódios de violência ocorridos ontem, no Estádio José Alvalade, durante o jogo com o Casa Pia Atlético Clube.
Agradecemos o apoio de todos os que, como sempre, contribuíram positivamente para conduzir a nossa equipa à vitória.
O Sporting CP reitera a sua posição em prol de um espectáculo desportivo saudável, vivido em família e de apoio ao seu Clube, e manterá a sua intransigência na luta contra o crime e a violência no Desporto. Quem se identifica com os valores do Sporting CP, e o apoia acima de tudo, não adopta determinados comportamentos, nem muito menos causa danos avultados, deliberados e recorrentes que prejudicam gravemente o Clube. O Sporting CP informa que irá colaborar activamente com as forças de segurança e a APVDC para identificação de todos os responsáveis pelas ocorrências de ontem.
Em virtude do sucedido, e no seguimento de um acumular de acontecimentos similares, assim como das irregularidades igualmente identificadas pela APVDC, o Sporting CP dá também por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina.
E pronto.
Provavelmente, quem acha que o Sporting, enquanto principal promotor do evento, não tem culpa alguma nem opina sobre a actuação das forças policiais, vai fingir que este comunicado não existe ou, inclusivamente, vai dizer que este é o caminho. Quem bateu muitas palminhas a mais um episódio de divisão e de convite a não ir ao estádio, irá bater mais palminhas.
Quem acha que ler programas eleitorais e programas de intenções é uma perda de tempo, irá continuar a não perceber que tudo isto estava bem delineado deste o início, onde até se falava em “refundar a Juventude Leonina” (lê aqui, vale mais tarde do que nunca).
Quem esperava que a reacção da direcção do Sporting fosse outra, por certo esqueceu-se que esta direcção é defensora e impulsionadora do fim da pirotecnia, das tarjas, dos cachecóis com mensagens, das claques. Que é defensora e impulsionadora aquela merda chamada cartão de adepto, que até ajuda a tornar mais vazias as bancadas em Alvalade (e não só).
Quem estranha o timing e o teor do comunicado, por certo não está minimamente atento a jogos palacianos e perdeu todos os anteriores capítulos em que esta direcção puxou do tema “estamos a lutar contra as claques pelo bem do futebol”, quando as coisas não correm bem no futebol.
Agora, como belíssimos cobardes que são, saem de fininho de um protocolo que, como quase tudo o que fazem, tem um propósito máximo: dividir para reinar.
Parabéns, Dr.! Missão cumprida!
23 Outubro, 2022 at 11:55
1000 vezes pior que Alcochete, protagonizado por alguns agentes da PSP…..
A CD pode ficar calada, mas isto é demais
23 Outubro, 2022 at 12:56
Calha-te que és acusado de ser 1000 vezes terrorista
23 Outubro, 2022 at 11:58
Fdx …. no primeiro video está um adepto, uma mulher parece-me, de costas para os policias e leva uma marretada, que até a mim doeu.
23 Outubro, 2022 at 12:08
É no segundo vídeo.
Ao navegar nas redes sociais chego à triste conclusão que dói mais ler alguns comentários de Sportinguistas do que as marretadas indiscriminadas distribuídas pela policia.
23 Outubro, 2022 at 12:02
Tenho vergonha deste Sporting!!!
23 Outubro, 2022 at 13:57
Exactamente. Tenho vergonha, nojo, repulsa. Não é o meu clube, lamento.
23 Outubro, 2022 at 14:29
Vergonha, nojo, asco….décadas de sportinguismo para chegar a isto.
23 Outubro, 2022 at 14:56
Mais um com vergonha ao estado que o nosso Sporting chegou.
Hoje em dia somos um clube cada vez mais dividido e os que não são a favor desta direcção são acusados de tudo e mais alguma coisa.
Sinto como disse uma vergonha do meu clube
23 Outubro, 2022 at 18:25
+1906 aqui
SL
23 Outubro, 2022 at 12:02
cherba mais um problema para resolver quando fores presidente do SPORTING.
23 Outubro, 2022 at 13:08
Tinha o meu voto
23 Outubro, 2022 at 21:49
O meu, perdeu.
23 Outubro, 2022 at 13:16
Sabes que somos todos mortais…. Por mais merda que este FDP faça … um dia acaba na horizontal como todos nós.
Durante 5 anos havia todas as claques e estádio cheio.
Agora não há claques e tens um estádio a 50%
Estamos no bom caminho, não achas?
23 Outubro, 2022 at 18:50
O problem é que esses 5 anos serviram de aviso a quem vier a seguir e quiser fazer algo pelo clube: ou baixam a bola e deixam esta pouca vergonha continuar ou acabam corridos do clube.
Os sócios gostam de comer bananas com o rabiosque e em vez de pensarem por eles vão na cantiga da CS, na cantiga dos rivais, na cantiga dos stromp…. e agora temos o clube na fossa, como eles tanto gostam.
23 Outubro, 2022 at 19:24
Tão óbvio. Um sportinguezinho deste interessa a todos menos a um: o próprio clube.
23 Outubro, 2022 at 18:48
Não é assim difícil de resolver , até é fácil fácil
23 Outubro, 2022 at 12:10
1. Medidas políticas são o que são, e são iguais para todos (ou deviam ser). Toda a gente tem o direito de não concordar. É votar em alguém que tenha ideias diferentes.
2. Em resposta às medidas, subir para o nível seguinte e levar espetacular de fogo de artifício, foi uma provocação. Quer se goste ou não goste. O facto é que é uma provocação.
3. Claramente desnecessária a utilização cega de violência pela polícia de choque. Mas tinha ficado tudo resolvido se não tivessem arremessado cadeiras contra, quer queiram quer não, as forças da autoridade. Já tinham passado as tarjas, já tinham deitado os foguetes. A mensagem passou. Era entregar e acabava aí o problema. Mas tinham que arrancar cadeiras. Só deram razão à polícia de choque.
4. No meio disto tudo, o Sporting é que perde. Perde umas cadeiras, paga uma multa absurda, por coisas que não é culpado.
5. E provavelmente é por isso que alguns bateram palmas. Eu não concordo, porque não concordo com a violência como resposta. Mas tento perceber as visões das várias perspectivas. Certamente não estavam a aplaudir um senhor com muleta a ser agredido.
6. Quanto à direção, optou sempre pela postura que tem mantido face às claques. É uma opção e é válido como qqr outra. Eu acho que as claques fazem falta. Acho que podia haver uma melhor relação e que ambos os lados têm culpa, não dão o braço a torcer, e por isso não se falam. E o Sporting só perde com isso.
SL
23 Outubro, 2022 at 12:29
Muito bem !
23 Outubro, 2022 at 12:36
O homem das canadianas, ou não sendo de boas castas, escumalha de pé descalço, bater sem olhar.
Aqueles que bateram palmas, eu no lugar deles…..
23 Outubro, 2022 at 12:50
Ia à missa, pois o Karma costuma ser lixado…… Dizem
23 Outubro, 2022 at 16:31
Este não é do Sporting, é de uma aberração criada em 1998.
23 Outubro, 2022 at 13:01
Que bem esfregado logo pela manhã.
24 Outubro, 2022 at 13:25
A provocação para ti são as tarjas ou a intervenção da polícia para as tirar? Que eu saiba Portugal é um país em que vigora a liberdade de expressão.
23 Outubro, 2022 at 12:10
Angústia do caralho, foda-se.
Ver o que se passa no galinheiro e no dragão comparado com isto… no dragão nem piam, nem se vêm… no galinheiro fazem umas intervenções tímidas no exterior, só para lançar areia para os olhos da opinião pública.
Ainda há quem ache que esta disparidade de actuação por parte do CI não está relacionada com este CD…
23 Outubro, 2022 at 12:28
… lembram-se?!
https://www.jn.pt/justica/excessos-na-festa-do-titulo-obrigaram-psp-a-disparar-617-vezes-13973076.html
23 Outubro, 2022 at 12:19
O que dá mais asco é as palmas.
Gente que se auto-intitula como “verdadeiros adeptos” mas na hora de fazer 100, 150, 200 km ou mais para apoiar a equipa, ficam em casa enquanto os “arruaceiros” vão, muitas vezes à chuva e ao frio em bancadas descobertas.
Eles que não se esqueçam depois de pregar pela união
23 Outubro, 2022 at 13:05
Nojento mesmo.
23 Outubro, 2022 at 13:41
Pernas cruzadas a sorrirem com o espectáculo…
23 Outubro, 2022 at 12:22
E depois de ler alguns merdas que por aqui andam ou pelas redes sociais, tá mais que provado que a pior merda que temos são os adeptos e sócios que acham isto bem,violência gratuita a pessoas que nada fizeram e ainda leio que tiveram azar no local e hora errada …só merda.
A ver se a polícia faz isto nos outros estádios…só no nosso vale tudo,porque os próprios sportinguistas estão uns contra os outros. Alguns até acham bem estes terem levado bastonadas…tenho nojo de algumas pessoas serem do mesmo clube que eu.
23 Outubro, 2022 at 12:55
Assino por baixo
23 Outubro, 2022 at 13:05
+1
23 Outubro, 2022 at 13:43
Nem mais!
23 Outubro, 2022 at 18:51
Completamente de acordo koki, aliás isto tudo até tem a aprovação da direção.
23 Outubro, 2022 at 12:27
Unir o Sporting não é isto.
23 Outubro, 2022 at 12:29
Pobre Sporting quando tens gente dentro do teu clube a bater palmas a cargas policiais, cargas essas que têm o apoio da Direcção do clube.
Unir o Sporting…estriste.
23 Outubro, 2022 at 12:32
Lá está, é muito engraçado, para o Marcelo 400 violações na igreja não é nada, mas pirotecnia aqui del rei. Um espetáculo pirotécnico bem combinado entre claques e direção é das melhores coisas que se pode ver no futebol. Até para os jogadores não deve haver nada melhor que entrar no relvado e ver a curva sul cheia de cor e tarjas a puxarem por eles. Assim olham para a central (onde me sento quando posso ir) e olham para aquela malta engravatada que lá está à espera que a opera comece.
Quanto aos confrontos é puxarem pela cabeça. Legalmente tarjas não são proibidas, se a policia as foi tirar foi a mando de alguém, é pensarem a mando de quem e perceber quem é o primeiro a provocar. Nunca vi uma merda destas no clube, mas lá está há malta que gosta provavelmente também curtem de divisão por classes e créditos sociais. O cidadão escalão A, escalão B e escalão C.
Do ponto de vista da união do Universo Sportinguista o Varandas foi a pior coisa que aconteceu ao Clube, e dificilmente me convencem do contrário.
23 Outubro, 2022 at 13:02
tarjas, pirotecnica, tambores, etc só podem ser utilizadas por claques que estejam legalizadas e/ou tenham os protocolos oficiais.
por isso tens a torcida identificada, a brigada identificada e não tens tido a Jl identificada, porque legalmente nao podem estar identificados
a partir do momento em que a Jl nao tem protocolo, não podem usar tarjas, nem pirotecnia , ou seja a entrada da policia ali passa a ser justificada pk eles utilizaram algo ilegal
23 Outubro, 2022 at 13:48
https://observador.pt/2022/06/23/um-acordo-de-paz-que-vai-a-meio-sporting-assina-protocolos-com-duas-das-quatro-claques-incluindo-a-juventude-leonina/
??? A Juve Leo tinha acordo, tiraram as tarjas porquê mesmo?
23 Outubro, 2022 at 13:52
pelos vistos nao eram eles que tinham o acordo, pk esta epoca nunca estiveram identificados, os unicos que desde o inicio estão identificados e com tarjas no estadio sao a torcida e a brigada( e sao os que levam meia duzia de elementos para os sitios deles) o buraco entre a brigada e onde está a Jl era para o directivo que recusou e estão do outro lado, a JL tem estado no mesmo sitio mas sem estarem identificados: se tivessem protocolo estavam com as tarjas deles
23 Outubro, 2022 at 14:06
Foi anunciado em todo o sitio que estava oficializado. Agora se foi ou não e se o Clube não procedeu com a identificação junto das autoridades é outro problema.
O que eu acho é que ninguém anda a dormir. Quem faz estas merdas sabe como é que eles reagem a isto, e o que foi feito, foi feito porque é coordenado com o CD do Sporting e porque esperavam uma resposta parecida com a que estiveram.
Independentemente do discurso que a muita malta tem aqui, o papel de um Presidente será sempre unir os Sportinguistas e nunca o contrário. Esta guerra que existe foi iniciada e alimentada pelo CD e só não foi ainda resolvida porque o CD não quer. Quando se é intransigente o resultado é sempre a fratura. O ambiente do Estádio já é uma merda e só vai piorar.
23 Outubro, 2022 at 18:55
Nao me lembro da anterior direção alguma vez ter proibido tarjas mesmo contra a direção, o outro é que era o ditador
23 Outubro, 2022 at 19:02
as tarjas nem eram contra a direcçao
eram contra a tal nova lei das claques, por isso a policia achar que era indirectamente contra eles
23 Outubro, 2022 at 19:23
Ia nos dois sentidos
24 Outubro, 2022 at 13:31
A polícia não acha nada, não interpreta nada. A partir do momento em que não incitem à violência contra polícias especificamente então não tem nada a interpretar.
23 Outubro, 2022 at 16:32
Como se o problema real fosse o protocolo. Esfrega até te doer as mãos, a seguir vai com a língua.
23 Outubro, 2022 at 12:33
Alguém colocou o homem das canadianas a ser…..mas a cegueira é tanta que no outro post, penso que ninguém viu…
Acordem Sportinguistas, antes que seja tarde.
23 Outubro, 2022 at 12:35
E ainda querem passar por vitimas!!
Não há paciência para isto.
Não querem falar com ninguém, insistem em ser eles a definir as suas próprias regras, continuam com práticas que já sabem á partida que não vão ajudar o clube originando multas milionárias, ridicularizam o clube com a assinatura de um protocolo que depois não querem cumprir fazendo a nossa própria zona de adeptos em ser absolutamente patética, quando o clube está apertado em casa começam de novo os cântigos contra o presidente e tudo isto depois de estare ligados ao pior episódio do clube.
Querem lá saber do Sporting….unir com o quÊ?
O meu puto queria sair do estádio a chorar….vergonha de adeptos
23 Outubro, 2022 at 13:07
Esse comentário é para o Varandas e a central de croquetes não é?
Só pode.
23 Outubro, 2022 at 13:38
Tavas lá, ó meu justiceiro de pacote?
Quando aquilo saiu, sabiamos lá o que era… se era da festa das Tias ou algo pior…..
E depois…..Sócio com GB paga do meu bolso
Eu e o meu puto. E não é Central, não…Tu fazes o quê, para andares aqui a mandar bujardas tristes?
Caralho é para este país de justiceiros do teclado.
Fodasse, toda a gente sabe de tudo….. frustado é o que és, rapaz!!!
23 Outubro, 2022 at 13:46
Cherba, este voltou e continua a mesma merda.
“O teu puto sai ao pai… é um coninhas que tem medo de outros sportinguistas.”
O sergey ontem coloca a mãe ao barulho, este coloca os filhos.
23 Outubro, 2022 at 13:48
não fui eu por isso está tudo bem, alias eu até ja fui ofendido neste post pelos mesmos do costume, mas cm nao foi ao contrario está tudo bem
23 Outubro, 2022 at 13:50
Fodasse, a serio… um gajo ainda insiste em levar o puto ao estadio á chuva, para recuperar o fervor sportinguista, depois de levar com os amigos lampiões a gozar com ele esta semana, e depois ainda vê o puto chorar a querer sair pq não queria estar ali.
Desculpem lá, não é ser Varandas ou BdC ou quem quer que for, é tão triste esta merda.
Ninguém percebe isto?
23 Outubro, 2022 at 13:50
Eu é que sou o coninhas?
Fdx, caralho para esta merda
23 Outubro, 2022 at 14:01
Ninguém deveria assistir aquilo, mto menos crianças.
Como pai deveria explicar-lhe o contexto da situação, dizer-lhe para olhar para a central e fazer como os senhores que ali estavam, bater palmas. Assim evita-se um eventual trauma que espero sinceramente não aconteça! Nenhuma criança merece!!
23 Outubro, 2022 at 14:01
Cânticos contra o Presidente fazem parte da vida. Não há nenhuma lei em Portugal que os impeça. Graças a Deus, que apesar de tantas insuficiências, ainda somos uma democracia. Convém ter noção e não misturar coisas diferentes, usando a mesma bitola. É um truque velho.
23 Outubro, 2022 at 14:27
Pois não… Mostram é apenas as verdadeiras motivações e para aquilo que vêm
Tudo o resto passa a ser secundário
23 Outubro, 2022 at 15:07
Caro J., quando não se têm argumentos, porque não se podem ter, porque eles não existem, mistura-se tudo na centrifugadora e “amanda-se” para o ar, a ver se pega. Try harder, please. A ver se dá luta, que assim não tem graça.
23 Outubro, 2022 at 14:58
Ia responder…… Lapso meu
24 Outubro, 2022 at 10:57
Tudo verdade.
A JL é atualmente um conjunto pequeno de sportinguistas (alguns “capos” com vidas duvidosas) comparado com o universo Sporting.
Essa minoria está certa enquanto que o restantes sportinguistas no estádio estão todos errados. Isto faz sentido na cabeça de quem?
O Sporting não é o Varandas (devem estar a comparar-nos com algum Clubezeco do Porto), mas as atitudes intimidatórias e prepotentes da JL vêm de longe….Alcochete foi só o culminar.
QUANTO É QUE OS ATOS DE ALCOCHETE CUSTARAM AO SPORTING?? (Isto é que não gostam de falar).
Em resumo: A CULPA É DA PSP E DO VARANDAS!!!!
Siga a banda….
24 Outubro, 2022 at 13:49
Alcochete também não foi só Juve Leo… certo? Também existiram barbinis (ligado à JL), fivelas, Jorge Mendes, promoçõao do responsável pela segurança de alcochete, rescisões de jogadores que não estavam lá e alguns do melhores jogadores até se recusaram a pedir rescisão… Certo que a JL precisava de limpeza mas isso é um problemas das claques em Portugal, de forma geral. Os NN chegaram a matar, continuam a incitar ao ódio, a assobiar fazendo alusão ao fatídico episódio mortal do very light.. e não há grande alarido disso. Alcochete não foi preto e branco, ainda está longe de ser totalmente clarificado e não parece haver muita vontade.
23 Outubro, 2022 at 12:44
“… acompanhadas do lançamento de pequenos foguetes de artifício para o ar.”
Pequenos…
Cherba, é pirotecnia, é proibido.
Qualquer dia estás aqui a dizer que “foi uma pequena agressão” ou “um pequeno assassinato”!
As claques fazem merda há anos!
ANOS!!!
Montes de multas todos os anos porque um bando de delinquentes – é o que muitos deles são, a começar pelo “senhor” que é o chefe da claque, que ganha o ordenado mínimo mas vive na Aroeira (é o que veio na CS) – e vocês defendem estes merdas?
Sim, a policia actua mal muitas vezes mas isso não é culpa do Sporting.
Actua mal aqui, e actua mal em muitos lados.
Estou a cagar para o Benfic@ ou para o Porto.
É verdade que têm um tratamento diferente, mas isso é transversal a tudo o que diz respeito aos 3 clubes. O Sporting é tratado pior EM TUDO do que o Porto e o Benfic@.
Uma coisa não limpa a outra.
São as claques que fazem merda, e é pelas claques fazerem merda que depois a policia vai para cima das pessoas fazer merda também. Claro que também aqui uma coisa não limpa a outra. Não é pelas claques fazerem merda que a policia pode fazer merda!
Tudo isto é uma vergonha, é verdade. A actuação das claques, a actuação das forças de segurança, a actuação das entidades oficiais, até a actuação da Direcção (ainda que seja “só” mais uma coisa onde têm mostrado inabilidade e falta de transparência.
Fossem inteligentes, na Direcção, e faziam acordos transparentes e claros com as claques, e depois era fácil ver quem não cumpria. Mas nada é transparente, claro ou inteligente nesta Direcção.
Mas isso não isenta as claques da merda que fazem, nem lhes tira o ónus de que são normalmente eles a começar a fazer merda.
E, Cherba, sabes que admiro o teu trabalho, aqui na Tasca e não só, que admiro o teu sportinguismo, que acho genuíno e puro, sempre na procura do melhor para o Clube, mas, foda-se, “pequenos foguetes”?
Que é essa merda?
Não te cega, um pequeno foguete, por exemplo?
Houve uma altura em que ficava perto da zona das claques adversárias – com Gamebox para aí – com os meus filhos, e num jogo com o Benfic@ os gajos mandaram “pequenos foguetes” para cima das pessoas que estava ali. Na altura isso foi super comentado em TODA a CS, e aqui na Tasca também.
Pelos vistos não devia ter sido, porque eram “pequenos foguetes” e isso não faz mal!
Claro, mudei a Gamebox para um lugar mais longe no ano seguinte!
Hoje recuso-me a ir ao estádio porque não quero ficar sentado ao pé de “homens de neandertal” e muito menos levo os meus filhos para lugares com gente sem cérebro! O amor ao Sporting é uma coisa e o vale tudo é outra. Para mim não vale tudo.
Muitos desses gajos que pertencem às claques nem deviam poder entrar em estádios, quanto mais pertencer a claques. Muitos deviam estar presos pela vida que levam – e que se gabam de levar! E isto é transversal a todos os grandes clubes – não sei se nos pequenos clubes é assim.
Mas é o país que temos.
É tudo faz de conta!
Em Inglaterra era muito pior e há décadas que acabaram com o problema. Com muito mais gente, com um problema muito maior, resolveram e hoje vemos estádios cheios em qualquer jogo – e nem precisam de claques!
Cá é tudo culpa dos “croquetes” – que são uma minoria tão minoria que chega a ser ridículo dizer que é tudo culpa deles!
A culpa é desta cultura de merda onde vale tudo. Aponta-se o dedo a alguém porque anda de gravata e, por isso, se acha acima dos outros, ao mesmo tempo que se acha que o Ronaldo está acima dos outros e não pode ser suplente ou aquecer aos 80 minutos.
Sim a policia esteve mal.
Mas o mal começou nos “pequenos foguetes” que as claques insistem em mandar para o ar – e depois nem vão cair em algum lado, vão para o universo!
Ainda se fossem com bazucas, já se podia criticar… “Pequenos foguetes” é que não!
23 Outubro, 2022 at 12:52
Um dia ainda vou ler que o gajo que rouba uns chocolates deve ter a mesma pena que os donos disto tudo e que roubaram esta merda toda.
Perá já vivemos nessa democracia .. Só que não!
“O Tribunal da Relação do Porto agravou a pena aplicada a um homem de 50 anos condenado pelo roubo de 15 chocolates, num supermercado daquela cidade, indica um acórdão daquele tribunal hoje consultado pela Lusa.”
“José António Barreiros, advogado de Zeinal Bava, ex-presidente executivo da PT que foi ilibado de todos os crimes de que estava acusado, explicou aos jornalistas que a defesa argumentou que o gestor não poderia ser acusado, porque não tinha estatuto de funcionário da empresa.”
23 Outubro, 2022 at 14:20
“Um dia ainda vou ler que…”
Acredito que um dia leias muita coisa pela primeira vez ou algo que te choca.
De mim NUNCA lerás isso que dizes.
Como não lerás a defender uma pena mais pesada para quem assalta com uma espingarda do que quem assalta com uma pistola.
De mim lerás SEMPRE a minha opinião, e não a tua ou a de outra pessoa.
FELIZMENTE este ano demorámos a decidir se comprávamos a Gamebox ou não, porque se tivéssemos comprado, era dinheiro queimado, tipo comprar um Ilori, porque não ia aos jogos com as claques lá!
Coleguinha, eu estou a cagar se estes gajos fazem 150km para irem fazer merda a apoiar a equipa. Os km que fazes para ir onde queres não é a coisa que mais valorizo. Valorizo MUITO mais a tua educação e o teu respeito por quem se senta ao teu lado e não conheces de lado nenhum.
Volto a dizer, porque parece que não percebeste, que o facto da claque fazer merda não dá direito à policia de ser parva, como a policia ser parva não dá direito às claques fazerem merda.
Depois, em termos de ilegalidades, o facto de seres mulher, homem jovem, homem velho, bicha ou aleijado, não te iliba. O que te iliba é o que fazes ou não fazes. Veres parte duma filmagem e assumires que é isto ou aquilo é, na minha opinião, um pouco precipitado.
Mais uma vez o que está aqui realmente em causa é atacar o Varandas porque parece óbvio e claro que houve excessos de ambos os lados – o que é recorrente!
Podes aqui trazer exemplos que nada me apontam – sabes lá tu o que eu acho do caso do gajo que roubou chocolates ou do caso do Zeinal Bava para vires com essas merdas para atacar a minha opinião sobre o tema “pequenos foguetes”! É só parvo e mostra o quanto longe estás de ter capacidade para me colares rótulos! 😉
SL
23 Outubro, 2022 at 14:40
Espero que sejas só tu que não vejas a desproporcionalidade no que afirmas.
“Pequenos…
Cherba, é pirotecnia, é proibido. ”
Pequenos é a lata de atum ou os chocolates ….
23 Outubro, 2022 at 14:44
Já agora e retirado de um texto que deverias ler e tentar perceber que há limites para o uso de força:
“No clássico Porto-Benfica, houve a utilização de pirotecnia. Porém, não houve este tipo de repressão. Porquê? Porque as forças de segurança cumpriram a lei e utilizaram o bom senso.”
https://ospanenka.substack.com/p/licenca-para-matar-o-futebol?utm_medium=ios
23 Outubro, 2022 at 13:38
o meu lugar é nessa zona, eu estive para ir a esse jogo, mas a ultima da hora acabei por não poder ir, no jogo seguinte pessoal que estava meia duzia de lugares ao lado do meu disseram-me que nesse jogo foram obrigados a fugir por causa dessas tochas
23 Outubro, 2022 at 14:23
Foi verdade.
Também tivemos de sair dali.
Mas eram “pequenos foguetes”. Nem nos devíamos ter mexido.
23 Outubro, 2022 at 13:41
ontem ao intervalo estavamos a comentar o que tinha acontecido e um gajo que está ali ao pé de mim lembrou que no jogo de apresentaçao com o sevilha quando ia a sair do estadio, ali nas escadas do alvalaxia teve de fugir ele e outras pessoas, pk andava ali a claque espanhola a fazer uma espera a JL e iam-se entretendo com quem aparecia ali como adereços do Sporting e tiveram de ir dar a volta junto ao pavilhao para poder passar
23 Outubro, 2022 at 13:55
E onde estava a força de segurança nesse dia?
23 Outubro, 2022 at 14:24
Reunidas com o Varandas a combinar isto de ontem…
23 Outubro, 2022 at 14:30
entao nao sabes que foi o varandas que fez a tal suposta denuncia que fez com que 4 carrinhas do Ci fossem acentar arraiais a porta da sede da Jl e estabelecerem um perimentro de segurnaça e que depois foram precisamente para as entradas da bancada que davam especificamente para aquele sector e como sabiam que eles iam exibir tarjas e fazer o resto, esperaram sossegados que eles acabassem para entrar lá, esqueceram-se foi de pedir com bons modos para suas excelencias pararem com aquilo entregarem as tarjas e virem de livre vontade com eles para fora dali.
e alias não devem ter percebido os sinais quando levaram com cadeiras, deviam ter ido embora e não era varrer aquilo, mas já que o fizeram deviam ter pedido a quem estava a frente se fazia o favor de se desviar pk eles tinham de ir buscar uns tipos que estavam a colaborar imensamente com as autoridades
23 Outubro, 2022 at 13:46
Subscrevo e apoio
23 Outubro, 2022 at 14:01
Miguel, em relação ao tamanho dos foguetes, convido-te a veres isto, numa divisão inferior da Holanda. O resto são gostos pessoais
https://twitter.com/asp0rtsvide0/status/1584133888095371264
23 Outubro, 2022 at 14:09
A Bundesliga também tem muitos Estádios assim… Não é preciso pensar muito para perceber que a pirotecnia não é problema nenhum pelo contrário, tem é de ser bem usada e o uso coordenado com o CD. Pena é que o CD nestes anos todos nunca teve vontade de coordenar nada.
23 Outubro, 2022 at 18:58
Exactamente Fix
23 Outubro, 2022 at 14:29
Cherba, se meterem pirotecnia à volta do campo na entrada das equipas, por exemplo, como fazem com as festas ou passagens de ano, é uma coisa. Não é merda que eu valorize mas não me oponho.
Ter uns idiotas com “pequenos foguetes” nas mãos a fazerem o que querem com isso, desculpa lá, não aceito e acho bem que seja proibido. Não tem nada de ser gosto pessoal. Gosto pessoal é o que te digo no parágrafo anterior. Isto é uma óbvia opção pela segurança – minha, dos meus e dos outros.
Penso que a minha opinião está em português corrente e claro!
SL
23 Outubro, 2022 at 14:32
as acções dos idiotas deixavam de existir se a única motivação de quem manda não passasse unicamente por proibir.
23 Outubro, 2022 at 16:41
Tens toda a razão. Não invalida que o Miguel diz seja verdade.
23 Outubro, 2022 at 14:10
Custa-me mais pagar o ordenado ao Ilori e ao Camacho do que as multas às claques. Quando deixarem de fazer merda da grossa é o dia em que terão moral para se queixarem da merda que os outros fazem.
23 Outubro, 2022 at 14:30
Lá está, os outros fazerem merda nunca te dá direito a fazer merda também…
Mas é só a minha opinião!
Por se achar que “se o outro rouba eu também posso roubar” é que esta merda não passa desta merda mesmo!
23 Outubro, 2022 at 17:48
Não foi isso que quis dizer. O que eu digo é que se fossem tão exigentes para eles como são para os outros estávamos na boa
23 Outubro, 2022 at 12:47
Mais um exemplo da perigosa pirotecnia e dos impropérios ao varandas.
https://twitter.com/asp0rtsvide0/status/1584111750638862338?s=20&t=DvlZp3b8a6esvCgD1cuxsg
23 Outubro, 2022 at 12:48
A seguir vão proibir o fogo de artifício em festas e arraiais
23 Outubro, 2022 at 13:02
Claro… Pois “aquela merda tem que cair em algum lado e pode cegar….” segundo o maior expert da tasca em escrever merda
23 Outubro, 2022 at 13:11
Isso das pirotecnias é para países sem civismo do terceiro mundo, tipo Alemanha
23 Outubro, 2022 at 14:34
Porque o que vês nas imagens são uns idiotas a mandar foguetes, nesses países tipo Alemanha, certo?
Olha, bem podes comparar o incomparável que para mim vale zero! Mas percebo que valha para ti…
23 Outubro, 2022 at 12:47
O idiota do miguelito ou do riga já passam por aqui para defender a polícia…
23 Outubro, 2022 at 14:32
É uma pena não saberes ler…
23 Outubro, 2022 at 12:48
Este Presidente Bruno de Carvalho só sabe desunir o Sporting.
Oh espera…mas Presidente é o varandas.
Alvalade caminha a passos largos para se tornar o espaço mais chique para se praticar o futebol.
Eruditos de fim de semana, a teorizar sobre quem será o rapaz que transporta a bola em campo, enquanto analisam o cenario macro-economico do país. E madames chiquérrimas a topar as pernocas dos moços, enquanto disfarçam a libertaçao de uma flatulência, causada pelo croquete de carne de caça.
23 Outubro, 2022 at 12:57
Tem a palavra a JL que foi tão forte noutros momentos. Teve atitudes, bem pagas é verdade, que deram para derrubar o melhor (único verdadeiro depois de JR) presidente da história do clube, agora o que irão fazer?
23 Outubro, 2022 at 13:08
Uma série de bandidos que querem viver à sombra do clube e às margens da lei. Podem encher estas páginas de propaganda mas quem vai aos estádios vê excessos todos os fins-de-semana. É expulsar essa gente do clube e esperar que as autoridades façam o seu trabalho. Neste momento as claques sujam o nome do clube e o presidente faz muito bem e metê-los na rua.
23 Outubro, 2022 at 13:10
Deram jeito em 2018.
Bem que podiam dar com a boca no trombone!
23 Outubro, 2022 at 14:03
Um dia, o meu amigo fará um comentário de jeito. Amanhã, não é a véspera desse dia.
23 Outubro, 2022 at 19:00
Nunca vai conseguir metê-los na rua, seja a juve seja o directivo, é lidar.
23 Outubro, 2022 at 13:10
Este Sporting de Varandas é das coisas mais reles, miseráveis e asquerosas que há memória.
Um completo aborto à imagem da direção.
23 Outubro, 2022 at 13:15
Mentira!
Ele representa bem “a imagem da direção”.
23 Outubro, 2022 at 13:16
Como podem defender que mandar foguetes na direção de famílias com crianças?? Mas tá tudo maluco
23 Outubro, 2022 at 13:16
*pessoas
23 Outubro, 2022 at 13:18
Ninguém mandou foguetes na direcção de famílias.
23 Outubro, 2022 at 13:28
Aldrabão do Carvalho.
Não digas merda pá.
O que diziam as tarjas?
Leste ao menos?
23 Outubro, 2022 at 14:06
Não, meu caro. Não está tudo maluco. Há gente decente, em todo o lado. A malta tem é uns neurónios e usa-os. Manipular grosseiramente este tema, para ganhar votos na malta que cheira a naftalina e a formol, é que nos chateia. Violência zero. Mas há muitas formas de violência. Os seus comentários, por exemplo, são uma forma de violência… intelectual.
23 Outubro, 2022 at 14:20
as famílias e as crianças que também foram corridas à bastonada?
23 Outubro, 2022 at 19:01
Mentir é feio assalariado
23 Outubro, 2022 at 13:19
100% contra estas operações hipócritas e facciosas. Nos corruptos do norte e de carnide mata-se gente!!!!!! Os nossos mandam umas tochas e é o fim do mundo… A guerra que o varandas faz às claques poderá ser o seu fim…
E sim, isto sim é dividir o clube!
23 Outubro, 2022 at 13:30
Qual tochas ???
Eram aquelas merdas que se vedem nas lojas para festas de crianças.
Onde estes Tios e Tias usam nos seus quintais em aniversários e passagens de ano.
A JL e o Varandas estão ligados pelo ataque a Alcochete de alguma maneira.
Só extinguindo uma das partes, deixará de haver chantagem por parte da outra.
23 Outubro, 2022 at 13:43
Pode ser… É possível… Mas ninguém os proíbe de falar…
23 Outubro, 2022 at 13:54
Não me parece… foram instrumentaluzados, isso sim! Quem deveria falar, em tribunal, não foi constituído arguido apesar de constar nas msg de whatsap. Um dia toda essa estória será contada, acredito.
23 Outubro, 2022 at 14:11
Dos Casuals, que estão ligados a invasão, nem se ouve falar.
Alguém sabe o que é feito do Barbini?
23 Outubro, 2022 at 14:13
Esse e o amigo tusta.
23 Outubro, 2022 at 19:02
Agora surpreendeste-me
23 Outubro, 2022 at 13:43
Eu tava lá……mas pelo vistos devo ter sido o unico, de todos aqueles que escrevem aqui hoje.
Os foguetes, vêm depois das tarjas e dos verylights. Sabia-se lá o que vinha a sair depoi…..
E para quê?
E porquê’?
E depois as putas das cadeiras para cima da policia, mas eles chegaram, porquê?
Estam á espera do quê?
Não consigo perceber esta moral.
E depois, é uma tristeza do caralho, ver que têm alguns de nós , depois do que a história nos deu, ainda estamos a defender very-lights e pirotecnia em estadios….
Não consigo perceber!!!
23 Outubro, 2022 at 14:20
Não percebo a razão de misturar tudo. Há videos dos fogos e como pirotecnia aquilo é uma amostra pobre.
Não podiam ter entrado com foguetes. Mas isso não serve para branquear o que é mais uma actuaçäo desmedida das forças policiais, nem deveria impedir que as pessoas se manifestem com os cânticos que quiserem, sejam claques, sejam adeptos comuns.
Defender algo (cargas) que só acontecem com o Sporting deveria envergonhar os Sportinguistas, só que não…
23 Outubro, 2022 at 13:49
Responsável máximo é o presidente, como sempre escrevi aqui e volto a escrever.
A policia está a fazer o seu trabalho, infelizmente os gajos entram ali é para varrer e por 10 merdas, todos pagam na hora.
Já se devia ter resolvido isto há muito tempo.
Como sempre escrevi aqui as claques é problema menor do Sporting atualmente e sempre será.
23 Outubro, 2022 at 13:57
Não sei como achas que é problema menor…… e não sei como é que achas que isto pode ser resolvido.
Foi assinado um protocolo há 4 meses atrás, que nunca fui respeitado.
Muito pelo contrário, até tem sido ridicularizado pela próprioa claque.
Se não é pela via do diálogo, é como?
23 Outubro, 2022 at 14:02
aparentemente falou-se no protocolo mas a JL nao o chegou a assinar
23 Outubro, 2022 at 14:04
O Presidente se calhar devia ceder mais neste momento, deixar mais á vontade as claques e não o contrário.
O ambiente no estádio, é inexistente.
23 Outubro, 2022 at 14:42
Se cede agora e as deixa mais à vontade depois é uma chatice para apertar a coisa. Não percebes isso?
Têm de definir as regras e seguir as regras. E quem decide, ou tem a ultima palavra, é o Clube. Tem é de haver bom senso de ambas as partes e perceberem que não devem prejudicar a outra parte com coisas sem sentido.
23 Outubro, 2022 at 13:57
Quando uma direção não consegue ver uma simples e clara utilização excessiva e desproporcional de força sobre os seus adeptos e há outros adeptos que até a aplaudem …
Só posso dizer, o que um titulo e um presidente oportunista fizeram ao clube … a união no discurso da oligarquia instalada é apenas um exercício pleno de burrice.
23 Outubro, 2022 at 13:59
Eu não sei qual é a parte em que a malta acha que mandar cadeiras contra a policia de choque faz parte de uma luta qualquer por um argumento superior?
Deve ser a oligarquia da burrice….
23 Outubro, 2022 at 14:03
se a polícia entrou para retirar as faixas e impedir o uso de pirotecnia, porque razão não foi identificado um único adepto dos que estavam a segurar as tarjas ou a utilizar os foguetes?
23 Outubro, 2022 at 14:17
Eu não consigo perceber como é que um questionamento de forças policiais pode ser feito através do arremesso de objetos…. Em qualquer situação que seja , mas enfim, serei eu a pensar assim
Aliás esse episódio foi apenas mais um, da tristeza que foi ontem
Mais um exemplo….
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/a-resposta-de-porro-aos-assobios-da-juventude-leonina?ref=HP_Ultimas
23 Outubro, 2022 at 14:22
a Juve nem está nesse lado da bancada… epá, ainda bem que o Porro está fodido com os assobios, joguem de forma a transformá-los em aplausos, que o que não tem faltado é paciência
23 Outubro, 2022 at 14:26
A puxar do pasquim do Regime para divulgar a retórica.
Uma salva de palmas para ti e para o Varandas.
Bonecos
23 Outubro, 2022 at 14:35
Não foi só ele. É como no Pavilhão, marcam e vão comemorar com as claques…
23 Outubro, 2022 at 14:40
Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.
O J. não tem emenda, come a palha toda. Tem dias que parece lúcido, mas rapidamente volta ao seu normal. O record mais uma vez muito bem a enganar os adeptos do Sporting.
23 Outubro, 2022 at 14:59
É estranho, nesse golo vi o Pote de punhos erguidos para a claque a gritar “vamos”!
Mas prefer-se dar relavancia ao record e à bola!
23 Outubro, 2022 at 14:44
Eu também não percebo como não identificam ninguém…
Mas digo isso “há séculos”!
Com a tecnologia que há, só não fazem isso porque não querem.
23 Outubro, 2022 at 14:21
Incrível, obrigado por provares aquilo que refiro no comentário anterior.
Desde quando é necessário a policia de choque para retirar uma tarja ou impedir o disparo de umas quantas velas foguete de aniversario? Para que servem as camaras de vídeo vigilância?
Nem o Estado Novo ousou ir tão longe:
“Dias depois, em Coimbra, no velhinho «Calhabé» – completamente cheio – os estudantes, como forma de protesto, colocaram uma fita adesiva sobre o símbolo da AAC, enquanto nas bancadas os cartazes pedem «Democratização do ensino» e «Ensino para todos».”
Nitidamente, como bom unionista que és, não conheces o Artº 21º da CRP:
«Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão»
23 Outubro, 2022 at 14:24
se quando fores la para tentar retirar as tarjas fores recebido com arremesso de cadeiras…………
23 Outubro, 2022 at 14:28
Nem imagens há de arremessos ?
23 Outubro, 2022 at 14:32
porra até o pessoal do outro lado viu as cadeiras a voar
23 Outubro, 2022 at 14:30
Nem aqui, caralho, nem aqui … o Estado Novo:
“O jogo começou e foi decorrendo com uma estranha acalmia, dentro e fora do relvado. Contudo, tudo mudaria após o intervalo, quando os estudantes levantaram os cartazes e o resto do estádio finalmente percebeu que estava num comício contra o Regime.
Palavras de ordem surgiram nas bancadas para todos lerem: «Melhor ensino, menos polícias», «Estão 36 estudantes presos», «Estudantes Unidos por Coimbra», «Universidade Livre».”
Uso excessivo e desproporcional de força. Ponto.
Como diria o Barbini:
“O que é que ainda não perceberam? É preciso fazer-vos um car… de um desenho? O que é que vocês não entendem?”
23 Outubro, 2022 at 19:06
Que merda é essa de tirar as tarjas a mando da direção, ainda existe liberdade de expressão que eu saiba.
23 Outubro, 2022 at 19:10
A policia que esteve lá diz que não foi assim, mas todos sabemos que estavas em posição privilegiada para veres tudo.
“De modo a preservar a integridade física de todos os espetadores, em risco com o lançamento os foguetes, foram acionadas para a bancada equipas de polícias, visando cessar tais comportamentos bem como retirar as tarjas e intercetar os infratores”, refere o comunicado do Comando Metropolitano da PSP, adiantando que num segundo momento, quando “a normalidade havia sido reposta” os adeptos do Sporting presentes no local arremessaram cadeiras na direção dos polícias.”
Traduzindo, depois de retirar as tarjas, de terminar com o lançamento de foguetes e de intercetar os infratores e com a normalidade já reposta é que os adeptos arremessaram cadeiras.
Voltamos ao Artº 21º da Constituição da Republica Portuguesa que vou repetir:
«Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão»
23 Outubro, 2022 at 14:45
Já passou de “pequenos foguetes” a “velas foguete de aniversario”.
Lá mais para as 18 horas devem ser “fósforos”!
23 Outubro, 2022 at 14:54
Chama já a policia de choque.
23 Outubro, 2022 at 14:13
O mais grave de tudo isto?
Estamos a assistir, de certa forma, se ninguém para este processo-de-revisionismo-em-curso, ao fim de um grande clube e há demasiados patetas que dizem “muito bem” e que batem palmas.
O Sporting está gravemente doente. Conseguimos o que nem os rivais unidos conseguiriam – uma guerra civil, alimentada pelas cúpulas. Parabéns a todos.
Os meus lugares cativos não foram usados uma única vez, este ano. No final da época, deixarei de os ter. Sou apenas mais um, bem sei. Para muitos, melhor seria ser expulso de sócio, deixá-los fazer do clube o clube de chá e bridge com que sonham, um clube sem chama, sem alma, sem palavrões, sem emoção, sem garra. Um clubezeco com punhos de renda, imensos apelidos, duplas consoantes – um clube de perdedores natos, como é sua vocação.
23 Outubro, 2022 at 14:22
Foram as cúpulas que foram bater , insultar e ameaçar jogador?
O nível de alienação desta malta é qualquer coisa
23 Outubro, 2022 at 14:35
Estás a falar de que ò Jotinha?
Do filho da magistrada que foi a Alcochete, fazer o Varandas sorrir para as câmeras?
23 Outubro, 2022 at 14:53
Tá calado lampião
23 Outubro, 2022 at 19:27
Como é a tua lengalenga? Algo como: “Não sabem o que dizer por isso partem para o insulto” não era.
Muito me contas hipócrita.
23 Outubro, 2022 at 15:10
Mas quem é que está a falar desse episódio? Estou a falar do estado do clube, coisa muito mais séria e abrangente. Falemos de coisas importantes, estruturantes ou desestruturantes, não falemos só da espuma dos dias.
24 Outubro, 2022 at 15:17
És um simplório… ou fazes-te.
23 Outubro, 2022 at 14:23
O ambiente no estádio é deprimente e não é de agora. ter que assistir a espectáculos como o de ontem…
23 Outubro, 2022 at 14:28
Faz parte da política do boicote dos justiceiros.
Basta ver no que deu a história dos protocolos e como está a superior sul hoje em dia….até o casa pia tinha mais adeptos nas zonas das claques
23 Outubro, 2022 at 14:42
Eu acho que faz parte da política desta direcção… cargas policiais, descalçar pessoas, retirar-lhes cachecóis e outras peças de vestuário com adereços alusivos a determinado grupo de adeptos… Isto num Estado de direito não se usa e já só não vê quem não quer ver, mesmo!!
23 Outubro, 2022 at 14:52
Encomendam cargas polícias contra as claques e encomendam invasões de claques contra a equipa… A capacidade desta direção é digna de um episódio do OO7
23 Outubro, 2022 at 15:02
És tu que o dizes… mas podes ler as msg do whatsapp e tentar perceber porque é que a procuradora, secundada pelo ex-PMAG do carnide, optou por não chamar ao banco dos réus certos elementos…. ou então pq é que o varandas foi a tribunal prestar declarações sem ninguém o chamar, para mentir na defesa…. dos jogadores!
24 Outubro, 2022 at 15:21
Pois mas dá jeito a narrativa dos arruaceiros terroristas que foram aterrorizar e bater nos jogadores a mando do presidente com olhar e cara de mau, com ‘tiques de ditador’. Alchochete foi aó isso… pois claro.
24 Outubro, 2022 at 15:22
*só
24 Outubro, 2022 at 15:15
Comentário perfeito, no ponto, infelizmente.
23 Outubro, 2022 at 14:23
Antes de desligar a ficha e tentar ter um domingo tranquilo, notas rápidas para quem está a usar o argumento de que foi decretado o impedimento de utilização de pirotecnia
Na 5ta f, o Governo português aprovou um novo pacote legislativo que dita, entre outras medidas, que o apoio a claques ilegais e o uso de material pirotécnico, dentro ou fora do recinto desportivo, passam a ser considerados crimes.
o Governo aprovou uma proposta de lei que será submetida à Assembleia da República. Sabem o que é que isto quer dizer, certo? É uma proposta de lei, logo… o Sporting optou por antecipar a aprovação da proposta
por outro lado, foi esquecida a passagem da proposta que diz “o uso de material pirotécnico, dentro ou fora do recinto desportivo”, pois parece ter dado jeito o uso de pirotecnia (muito ou pouco, não importa) para ajudar a receber a equipa na chegada ao estádio.
23 Outubro, 2022 at 14:50
Eu tenho ideia que a pirotecnia pode ser proibida sem ter a conotação de crime que estão a querer colocar agora.
É uma espécie do que existe no código da estrada, que ultrapassar o limite de velocidade é proibido e dá multa mas a partir de uma certa velocidade já é crime. Penso que acontece o mesmo com a taxa de álcool.
Foi assim que me explicaram.
Alguém mais entendido pode explicar isto melhor, com certeza.
23 Outubro, 2022 at 15:28
….
https://youtu.be/q1kjCQCi-rA
23 Outubro, 2022 at 19:07
Sempre em cheio Cherba
23 Outubro, 2022 at 14:24
Certeiro!
https://ospanenka.substack.com/p/licenca-para-matar-o-futebol?utm_medium=ios
23 Outubro, 2022 at 14:46
Belo rugido! Destaco: “No momento das agressões, outros adeptos do mesmo clube presentes no estádio aplaudiram os desacatos, achando estarem no coliseu de Roma, a verem leões a combaterem contra escravos. Passado umas horas, o clube imite um comunicado vergonhoso onde não defende quem vai ao futebol, levantando o braço com o polegar virado para baixo. Quem se comporta como César não se pode surpreender quando aparecer um Brutus.”
23 Outubro, 2022 at 15:08
Parece que só alguns entendem isto…
23 Outubro, 2022 at 15:13
Obrigado pela partilha. Subscrevo, genericamente. Um clube assim não bem um clube – é uma arena.
23 Outubro, 2022 at 19:27
Nem mais!
23 Outubro, 2022 at 14:43
Meus amigos como foram lamentáveis todas essas cenas vistas ontem em Alvalade…
Mas…”hà quantos anos assistimos a essas cenas…?”
Em tempos, fiz parte da “Torcida Verde”, estávamos então no topo norte, e tivemos que derivar mais para a bancada nascente ( na zona perto do ecrã que se situa na convergência das duas zonas…
Confesso que quando estava mais perto da JL…”muitas vezes não me sentia em segurança….”
Isto é admissível…?
É claro que não é…
É admissível “ a cegueira “ da polícia, que “ bate em tudo o que mexe” à sua frente…?
Obviamente que não…
Mas será admissível a postura de alguns elementos (sem duvida verdadeiros marginais…), que “ se acoitam à sombra” da JL…?
É claro que também não é…
Creio que ao longo do tempo, em que esses elementos “ vêm cometendo os seus crimes…” já era mais que tempo de estarem identificados e de serem proibidos de entrar em recintos desportivos…ou mesmo “ recolherem à prisão…” naoguns casos…
Esses elementos, sabendo que é proibido o uso de meios pirotécnicos…e apesar disso os transportam consigo…
Já vão antecipadamente preparados para “ fazer porcaria…”…
Gosto muito do espectáculo desportivo…
Reconheço que sem “ a festa” das claques …na maior parte das vezes o “espectáculo em si…é demasiado sensaborão…”
Sabemos que nas claques “ se acoitam marginais”, pessoas que “ vivem de esquemas e não do trabalho honesto…”
É preciso, não acabar com as claques…mas “ deixá-las libertas”desses individuos que não “ têm capacidade para se misturarem com gente capaz…”
Todos sabemos que nestes casose na maior parte das vezes…”paga o justo pelo pecador…”
Não estou a “ defender a actuação “ da polícia…mas no meio” daquela embrulhada” talvez não seja facil “ escolher sobre quem ha-de cair o bastão…”
Para bem do desporto e segurança das pessoas, estas situações terão mesmo de terminar …
Mas será dificil faze-lo…
Enquanto as autoridades responsáveis não “ travaram a entrada” a certas pessoas nos recintos desportivos…
Sendo obrigatória a colocação de câmaras de vigilância…só “ não apanham os responsáveis “ se não quiserem…
É “apanhados “ o que se espera é que juizes corajosos ( e não “simulacros” de aplicadores de justiça…) façam o que se espera dos mesmos…
Os recintos desportivos não podem continuar a ser “ campos minados”, onde apenas os marginais “ se sentem seguros…”
E o Sporting merece muito mais…
Não apenas ds seus adeptos…
Como também dos seus dirigentes…
23 Outubro, 2022 at 15:01
Tudo bem, Sr. Max, pode até ser crime e haver marginais e tudo mais nas claques, mas NINGUÉM merece ser tratado assim. Já se esqueceram das festas do título? E quando numa festa do título do benfica conseguiram acusar os adeptos do Sporting de criar desacatos por uma zaragata que houve entre eles e a polícia nada fez? Quando volta e meia na bancada da claque do bnfica anda tudo à porrada e a polícia nada faz? E os festejos deste ano no ladrão?
Já não é a primeira vez que isto acontece à JL. Não é a primeira vez que acontece aos adeptos do Sporting. Porque raio no João Rocha, no derbi de hóquei do play off do ano passado atacaram as centrais? Estavam lá claques?
O Sportinguismo é algo proibido neste país. O objetivo é transformar o Sportinguismo no resto, ser subserviente ao sistema e para isso é preciso ter uma política de terra queimada e afastar todos os Sportinguistas que são contra este tipo de tratamento aos seus adeptos do clube e deixar os que batem palminhas a isto.
23 Outubro, 2022 at 15:24
“ já estamos habituados “ a essas diferenças…
Mas isso “ não justifica” a acção de alguns elementos da JL…
Todos vimos como “ foi tratado por exemplo o episódio de Alcochete…”
Já aconteceram coisas gravíssimas com claques de outros clubes…
Mas de vez enquando…lá vem a lembrança de Alcochete trazida à CS…e ninguém fala de situações também graves, passadas com outros…
Por isso …
Já sabemos que “ existimos nós…e os outros…”
O que obviamente está errado…
23 Outubro, 2022 at 15:31
Há pessoal que MERECE ser tratado muito pior!
Como ninguém merece ser tratado assim?
Há cada anormalão neste mundo. Claro que há pessoas que merecem muito pior…
23 Outubro, 2022 at 14:49
Sem querer branquear os excessos da Polícia de Intervenção, que não se vê na luz e no dragão, não percebo este arrgumentário todo para defender uma claque. Ou se calhar até percebo…
23 Outubro, 2022 at 14:55
Precisamente por não se vêr na luz e no dragão em situações bem mais graves e que acontecem de forma mais regular… isso deixa a suspeição no ar… ainda para mais quando se percebe a intenção de centrar todo o problema apenas numa claque. Ou se calhar até se percebe…
23 Outubro, 2022 at 14:58
Diz lá o que percebes, é que não se percebe o teu comentário.
O que aconteceu ontem foi uma manifestação de adeptos contra a direção do clube.
Como em tempos vi a central a aplaudir uma volta olímpica.
E sim a minha GB era na central, ao lado de gente boa e de bandidos.
Só que os bandidos da central tem dinheiro para pagar a polícias para baterem nos bandidos pobres.
É a única diferença.
Hipocritas também os há em todo lado.
23 Outubro, 2022 at 15:07
Sem querer branquear mas branqueando. Excelente.
23 Outubro, 2022 at 15:21
Não defendo as claques que infringem a lei. E no caso dos membros da Juveleo, dos Casuals e dos adeptos que invadiram alcochete, na minha opinião deveriam a muito ser proibidos de entrar em estadios e pavilhões pois foram as suas ações que ocasionaram a destituição e expulsão do no presidente pós-Rocha a querer e fazer do Sporting um grande Clube.
Esses e os Diogos w Barbinis que tinham mensagens trocadas com os invasores de Alcochete e acompanharam Varandas durante a campanha.
24 Outubro, 2022 at 15:31
Barbinis, msgs whstsapp e campanha com Varandas? Meros detalhes…
23 Outubro, 2022 at 14:51
Primeiro,
A Juve Leo merece-me mais respeito que a central. Acompanham equipas do Sporting pela Europa fora inclusive nas modalidades, enquanto que os que bateram palminhas nem metem os cotos no estádio quando está chuvinha.
As últimas assistências e o ambiente no estádio provam isso perfeitamente.
Este Sporting Croquette de Portugal é, temos que o afirmar, uma valente merda.
Segundo,
O professor doutor varandas talvez tivesse frustrado por causa da manifestação de apoio aos jogadores pós humilhação Varzim ter sido, como se previa, um enorme e embaraçante fiasco. Daí que há que castigar essa escumalha que não compareceu e ainda tem o desplante de usar da democracia e da liberdade de expressão e se manifestar contra a direcção. Inclusive esse escumalha de muletas.
Sem dúvida, mais um passo no sentido da união do clube, pelo menos com os que realmente importa, os vips que se deslocaram ao estádio do Marselha,l por convite empresarial, alguns nem sportinguistas, um perfeito exemplo de alvalade no futuro.
Mas foi nisso que votaram, desfrutem.
23 Outubro, 2022 at 15:33
Mais um exemplo que sustenta o que os croquetes pensam…
As pessoas valem pelo seu estatuto, não pelo actos que fazem.
Muito bom!
Depois queixem-se que “os croquetes têm a mania que são mais que os outros”!
23 Outubro, 2022 at 14:53
O arremesso de cadeiras também é uma coisa normal.. faz parte do espetáculo! Porra, fazem da cara..cu
23 Outubro, 2022 at 14:59
Tens gostado do ambiente infernal da croquettada da central em Alvalade?
Sentiste os joelhos dos adversários a tremer perante o apoio dos vips com convite empresarial em Marselha que impulsionou os nossos atletas para a vitória?
Então este Sporting Croquette de Portugal é para ti! Saúde, educação e participar, eis o Sporting!
23 Outubro, 2022 at 19:13
se fosse por ai tinhas perdido em Frankfurt.
23 Outubro, 2022 at 15:01
Normal é não se poder dizer mal dos FDP que estão a ( tentar ) acabar com o espírito do Sporting Clube de Portugal
23 Outubro, 2022 at 15:01
O que é normal é teres a tropa de choque na porta de entrada a intimidar e silenciar e pronta a intervir ao mais pequeno sinal de contestação.
23 Outubro, 2022 at 15:01
Não teria sido mais fácil termos um presidente a condenar as atitudes das claques, mas ao mesmo tempo e principalmente a condenar a forma como foi feita a ação policial e a respectiva carga sobre os seus associados e adeptos? Isto era tentar unir o Sporting…
Só não vê quem não quer aquilo que se passou ontem, ainda para mais sabendo então o que já se tinha passado cá fora e já todo o historial existente.
Mas pensem lá bem, é isto que vocês querem no vosso clube? Revêm-se em pessoas que estão a aplaudir outros associados a serem corridos da sua bancada na sua própria casa? É que isto é fomentado pelo “nosso” presidente… Mas esta gente esteve sempre na central? Nunca, mesmo não pertencendo a nenhuma claque presenciou a forma como são feitas estas cargas de forma indiscriminada? Uma coisa é fazer-se uma intervenção de forma a impedir que algo escale, agora isto? Para que servem então as câmaras? Não devia ser precisamente para evitar isto e apanhar quem faz merda?
Triste ter um presidente que potencia estas situações… Pois o não condenar hoje, apenas leva a que o “amanhã” seja ainda pior. E enquanto isso, o nosso clube só vai piorando e a nossa identidade e respeito próprio vai simplesmente desaparecendo.
Ontem foi mais um prego para o caixão, não pela carga, que isso infelizmente para os nossos lados já vai sendo normal, mas pelo aplaudir dos sócios a “pedido” do seu presidente.
23 Outubro, 2022 at 15:05
25 mil em Alvalade é óptimo! Noutros tempos martelava-se de 35 mil para 40 mil, mas é preferível martelar 20 mil para 25 mil porque não estamos aqui para enganar ninguém.
Alvalade em modo cemitério é uma festa como poucas, tinhas de lá estar!
Cânticos? Liberdade de expressão não é para aqui chamada!
As claques não servem para nada, sem elas os 15 mil que restariam sentadinhos e caladinhos de polo nos ombros chegavam bem. Pelo menos se algum sportinguista levar na tromba eles batem palminhas fervorosamente!
Pirotecnia é mau, excepto se for numa manif de apoio organizada pela direcção para receber a equipa.
Bater palmas a quem bate nos nossos é do melhor!
Mulheres, crianças e pessoas de muletas a levar é mais que justificado!
As multas de milhares das claques são más, as multas de milhares de Varandas, Hugo Viana e outros por merdas como não usar máscara ou estar em áreas proibidas são boas porque dá para deduzir no IRS.
Em suma, está tudo óptimo e maravilhoso no mundo encantado do croquete.
A polícia arrasar uma bancada inteira indiscriminadamente à bastonada é motivo de satisfação e regozijo em forma de comunicado por parte de quem devia defender os seus.
O pormenor de sempre que os resultados estão complicados se fazer das claques bodes expiatórios para desviar atenções, é só isso, um pormenor.
Noutros sítios encontra-se um inimigo comum fora do clube para juntar as tropas, no Sporting de Varandas racha-se o clube ao meio para salvaguardar a única real prioridade desta corja: manter o poder, nem que se rebente com o clube de alto abaixo.
Enquanto houver carne para chuchar é para chuchar, depois logo se vê.
Isto não é o Sporting, nunca foi, nem quando estávamos décadas sem ganhar.
E não são os adeptos do Projecto Roquete, pagos ou em regime livre, que vão convencer alguém disso.
Nojo deste Sporting é dizer pouco.
23 Outubro, 2022 at 19:45
Exactalqualmente!!!!!
SL
23 Outubro, 2022 at 15:11
E a magnífica manifestação de apoio à chegada do autocarro? Correu bem? Nem se vê uma imagenzinha por essa internet fora, aliás, vi um vídeo em que está tudo de telemóvel no ar, DESAFINADOS, sem garra e sem chama alguma. Uns xoninhas. Pois é… devem ser dos mesmos que no ano do título apareciam com tochas e very lights para receber a equipa às altas horas da madrugada. Que fora de Alvalade fazem um espetáculo em qualquer bancada. Bem disse o Varela no último Sporting 160, confirmando o que já digo desde o ano passado, fora de casa e sobretudo no Norte o ambiente é bem melhor, quem vai para aquela bancada das claques canta até ficar rouco.
Sente-se o Sporting de maneira diferente fora de Lisboa. O que é estranho e triste.
23 Outubro, 2022 at 15:27
Mais do mesmo….
O chamado unir o Sporting.
Depois admirem-se de todos cagarem em cima da malta do Sporting.
Depois de verem os betinhos a bater palminhas com o espetáculo das bastonadas da polícia, então é que é via verde para foder o clube à vontadinha.
Ainda querem o respeito do governo, arbitragem, federação, liga….
Com conas moles destes é até ao osso.
Mansos do crl…
23 Outubro, 2022 at 15:34
Ao ver algumas destas imagens, com gente a aplaudir, só me vinha, à cabeça, o circo de Roma. Seres humanos na sua forma mais abjecta.
Longe, muito longe, sinto-me cada vez mais desligada destas gentes…
23 Outubro, 2022 at 15:47
Pensei no mesmo…
23 Outubro, 2022 at 16:29
Completamente.
23 Outubro, 2022 at 19:47
Infelizmente é isso mesmo, LEOA.
23 Outubro, 2022 at 15:35
Leia o comunicado na integra:
«O Sporting Clube de Portugal lamenta e repudia os episódios de violência ocorridos ontem, no Estádio José Alvalade, durante o jogo com o Casa Pia Atlético Clube.
Agradecemos o apoio de todos os que, como sempre, contribuíram positivamente para conduzir a nossa equipa à vitória.
O Sporting CP reitera a sua posição em prol de um espectáculo desportivo saudável, vivido em família e de apoio ao seu Clube, e manterá a sua intransigência na luta contra o crime e a violência no Desporto. Quem se identifica com os valores do Sporting CP, e o apoia acima de tudo, não adopta determinados comportamentos, nem muito menos causa danos avultados, deliberados e recorrentes que prejudicam gravemente o Clube.
O Sporting CP informa que irá colaborar activamente com as forças de segurança e a APVDC para identificação de todos os responsáveis pelas ocorrências de ontem.
Em virtude do sucedido, e no seguimento de um acumular de acontecimentos similares, assim como das irregularidades igualmente identificadas pela APVDC, o Sporting CP dá também por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina.»
23 Outubro, 2022 at 16:52
Vivemos num país corrupto, cercados por dois adversários-arqui-inimigos, que lutam entre si e contra nós, sem quartel, e que recorrem a todos os esquemas possíveis e imaginários à margem e por entre as frestas da lei. E estes melros dedicam-se a combater ferozamente os “inimigos” internos. Por mim, se dúvidas existissem, estavam apresentados. Tanta força contra uns e tanta tibieza contra outros. Não é um ocasional assomo de coragem, durante uma visita ao Dragão / Ladrão, que me faz pensar diferente.
23 Outubro, 2022 at 19:57
É só puxar o filme um bocado atrás, 4 anos, para se concluir que o modus operandi destes BILTRES que ocupam os órgãos sociais leoninos é, invariavelmente, sempre o mesmo.
Sempre que sentiram o lugar em perigo vai de criar uma diversão, sob a forma de que eles estão a lutar pelo bem contra o mal …
Só que os maus nesta triste história são eles, os BILTRES.
Acobertam se com as autoridades, sob o pretexto de estarem a querer um desporto livre de criminosos mas, os verdadeiros criminosos são eles, os BILTRES.
Foi com base na dissimulação e trapaça que chegaram ao poder… Criaram inventonas, tipo Cash Ball, etc, para correrem com a anterior direcção. Se calhar, e isto porque vivemos num país de atrasados mentais, terão que ser mega inventonas sobre eles a criarem as condições para correr com estes BILTRES de Alvalade.
Com ferros matas, com ferros mortes!
23 Outubro, 2022 at 15:36
É que não tenha dúvidas disso.