A história conta-se rapidamente.
Esta semana ficou marcada pelo anúncio de novas medidas para, dizem os engravatados que vão há bola quando há final da Taça, no Estádio Nacional, tornar o futebol mais apelativo e menos perigoso (podes ler aqui: Governo anuncia que apoiar claques ilegais e usar material pirotécnico passa a ser crime).
No topo sul, bancada A, na zona onde se “acomoda” o que resta da Juventude Leonina, foram exibidas tarjas de manifestação contra estas medidas (na norte, por onde se espalha o DUXXI, também, mas parece que se esqueceram deles), acompanhadas do lançamento de pequenos foguetes de artifício para o ar.
A polícia de intervenção entrou e veio recolher as faixas, ao que os adeptos que as envergavam responderam da pior forma, chegando a atirar algumas cadeiras e obrigando os polícias a regressarem ao interior da bancada.
Foi altura de voltarmos a assistir a imagens que, estranhamente (ou não), parecem só acontecer em Alvalade e no João Rocha, talvez porque as nossas forças de segurança não tenham efectivos suficientes para conseguirem acalmar de forma pronta e decidida o que se passa para as bandas do dragão ou da luz.
Vergonhoso! @ligaportugal @PSP_Portugal pic.twitter.com/edjkTm3H5S
— Sporting Xtra (@SportingXtra) October 22, 2022
Para azar de quem arquitectou esta intervenção, existem telefones capazes de gravar ao longe, mostrando pormenores como o que se vê no canto inferior esquerdo, com aquele cobarde ataque, à joelhada, à barriga de um adepto comum, de mãos no ar
Espera, que isto não acabou, pois o pior estava para vir. Quem ver como se trata “escumalha a usar canadianas?”
É horrível, não é? Há quem não pense o mesmo.
Sim, há quem consiga deitar a cabeça na almofada e adormecer com um sorriso depois de aplaudir isto.
E há quem acorde, depois de ter dormido oito horinhas, pronto a assinar a publicação de um comunicado oficial do Clube, que diz o seguinte
O Sporting Clube de Portugal lamenta e repudia os episódios de violência ocorridos ontem, no Estádio José Alvalade, durante o jogo com o Casa Pia Atlético Clube.
Agradecemos o apoio de todos os que, como sempre, contribuíram positivamente para conduzir a nossa equipa à vitória.
O Sporting CP reitera a sua posição em prol de um espectáculo desportivo saudável, vivido em família e de apoio ao seu Clube, e manterá a sua intransigência na luta contra o crime e a violência no Desporto. Quem se identifica com os valores do Sporting CP, e o apoia acima de tudo, não adopta determinados comportamentos, nem muito menos causa danos avultados, deliberados e recorrentes que prejudicam gravemente o Clube. O Sporting CP informa que irá colaborar activamente com as forças de segurança e a APVDC para identificação de todos os responsáveis pelas ocorrências de ontem.
Em virtude do sucedido, e no seguimento de um acumular de acontecimentos similares, assim como das irregularidades igualmente identificadas pela APVDC, o Sporting CP dá também por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina.
E pronto.
Provavelmente, quem acha que o Sporting, enquanto principal promotor do evento, não tem culpa alguma nem opina sobre a actuação das forças policiais, vai fingir que este comunicado não existe ou, inclusivamente, vai dizer que este é o caminho. Quem bateu muitas palminhas a mais um episódio de divisão e de convite a não ir ao estádio, irá bater mais palminhas.
Quem acha que ler programas eleitorais e programas de intenções é uma perda de tempo, irá continuar a não perceber que tudo isto estava bem delineado deste o início, onde até se falava em “refundar a Juventude Leonina” (lê aqui, vale mais tarde do que nunca).
Quem esperava que a reacção da direcção do Sporting fosse outra, por certo esqueceu-se que esta direcção é defensora e impulsionadora do fim da pirotecnia, das tarjas, dos cachecóis com mensagens, das claques. Que é defensora e impulsionadora aquela merda chamada cartão de adepto, que até ajuda a tornar mais vazias as bancadas em Alvalade (e não só).
Quem estranha o timing e o teor do comunicado, por certo não está minimamente atento a jogos palacianos e perdeu todos os anteriores capítulos em que esta direcção puxou do tema “estamos a lutar contra as claques pelo bem do futebol”, quando as coisas não correm bem no futebol.
Agora, como belíssimos cobardes que são, saem de fininho de um protocolo que, como quase tudo o que fazem, tem um propósito máximo: dividir para reinar.
Parabéns, Dr.! Missão cumprida!
23 Outubro, 2022 at 14:49
Sem querer branquear os excessos da Polícia de Intervenção, que não se vê na luz e no dragão, não percebo este arrgumentário todo para defender uma claque. Ou se calhar até percebo…
23 Outubro, 2022 at 14:55
Precisamente por não se vêr na luz e no dragão em situações bem mais graves e que acontecem de forma mais regular… isso deixa a suspeição no ar… ainda para mais quando se percebe a intenção de centrar todo o problema apenas numa claque. Ou se calhar até se percebe…
23 Outubro, 2022 at 14:58
Diz lá o que percebes, é que não se percebe o teu comentário.
O que aconteceu ontem foi uma manifestação de adeptos contra a direção do clube.
Como em tempos vi a central a aplaudir uma volta olímpica.
E sim a minha GB era na central, ao lado de gente boa e de bandidos.
Só que os bandidos da central tem dinheiro para pagar a polícias para baterem nos bandidos pobres.
É a única diferença.
Hipocritas também os há em todo lado.
23 Outubro, 2022 at 15:07
Sem querer branquear mas branqueando. Excelente.
23 Outubro, 2022 at 15:21
Não defendo as claques que infringem a lei. E no caso dos membros da Juveleo, dos Casuals e dos adeptos que invadiram alcochete, na minha opinião deveriam a muito ser proibidos de entrar em estadios e pavilhões pois foram as suas ações que ocasionaram a destituição e expulsão do no presidente pós-Rocha a querer e fazer do Sporting um grande Clube.
Esses e os Diogos w Barbinis que tinham mensagens trocadas com os invasores de Alcochete e acompanharam Varandas durante a campanha.
24 Outubro, 2022 at 15:31
Barbinis, msgs whstsapp e campanha com Varandas? Meros detalhes…
23 Outubro, 2022 at 14:51
Primeiro,
A Juve Leo merece-me mais respeito que a central. Acompanham equipas do Sporting pela Europa fora inclusive nas modalidades, enquanto que os que bateram palminhas nem metem os cotos no estádio quando está chuvinha.
As últimas assistências e o ambiente no estádio provam isso perfeitamente.
Este Sporting Croquette de Portugal é, temos que o afirmar, uma valente merda.
Segundo,
O professor doutor varandas talvez tivesse frustrado por causa da manifestação de apoio aos jogadores pós humilhação Varzim ter sido, como se previa, um enorme e embaraçante fiasco. Daí que há que castigar essa escumalha que não compareceu e ainda tem o desplante de usar da democracia e da liberdade de expressão e se manifestar contra a direcção. Inclusive esse escumalha de muletas.
Sem dúvida, mais um passo no sentido da união do clube, pelo menos com os que realmente importa, os vips que se deslocaram ao estádio do Marselha,l por convite empresarial, alguns nem sportinguistas, um perfeito exemplo de alvalade no futuro.
Mas foi nisso que votaram, desfrutem.
23 Outubro, 2022 at 15:33
Mais um exemplo que sustenta o que os croquetes pensam…
As pessoas valem pelo seu estatuto, não pelo actos que fazem.
Muito bom!
Depois queixem-se que “os croquetes têm a mania que são mais que os outros”!
23 Outubro, 2022 at 14:53
O arremesso de cadeiras também é uma coisa normal.. faz parte do espetáculo! Porra, fazem da cara..cu
23 Outubro, 2022 at 14:59
Tens gostado do ambiente infernal da croquettada da central em Alvalade?
Sentiste os joelhos dos adversários a tremer perante o apoio dos vips com convite empresarial em Marselha que impulsionou os nossos atletas para a vitória?
Então este Sporting Croquette de Portugal é para ti! Saúde, educação e participar, eis o Sporting!
23 Outubro, 2022 at 19:13
se fosse por ai tinhas perdido em Frankfurt.
23 Outubro, 2022 at 15:01
Normal é não se poder dizer mal dos FDP que estão a ( tentar ) acabar com o espírito do Sporting Clube de Portugal
23 Outubro, 2022 at 15:01
O que é normal é teres a tropa de choque na porta de entrada a intimidar e silenciar e pronta a intervir ao mais pequeno sinal de contestação.
23 Outubro, 2022 at 15:01
Não teria sido mais fácil termos um presidente a condenar as atitudes das claques, mas ao mesmo tempo e principalmente a condenar a forma como foi feita a ação policial e a respectiva carga sobre os seus associados e adeptos? Isto era tentar unir o Sporting…
Só não vê quem não quer aquilo que se passou ontem, ainda para mais sabendo então o que já se tinha passado cá fora e já todo o historial existente.
Mas pensem lá bem, é isto que vocês querem no vosso clube? Revêm-se em pessoas que estão a aplaudir outros associados a serem corridos da sua bancada na sua própria casa? É que isto é fomentado pelo “nosso” presidente… Mas esta gente esteve sempre na central? Nunca, mesmo não pertencendo a nenhuma claque presenciou a forma como são feitas estas cargas de forma indiscriminada? Uma coisa é fazer-se uma intervenção de forma a impedir que algo escale, agora isto? Para que servem então as câmaras? Não devia ser precisamente para evitar isto e apanhar quem faz merda?
Triste ter um presidente que potencia estas situações… Pois o não condenar hoje, apenas leva a que o “amanhã” seja ainda pior. E enquanto isso, o nosso clube só vai piorando e a nossa identidade e respeito próprio vai simplesmente desaparecendo.
Ontem foi mais um prego para o caixão, não pela carga, que isso infelizmente para os nossos lados já vai sendo normal, mas pelo aplaudir dos sócios a “pedido” do seu presidente.
23 Outubro, 2022 at 15:05
25 mil em Alvalade é óptimo! Noutros tempos martelava-se de 35 mil para 40 mil, mas é preferível martelar 20 mil para 25 mil porque não estamos aqui para enganar ninguém.
Alvalade em modo cemitério é uma festa como poucas, tinhas de lá estar!
Cânticos? Liberdade de expressão não é para aqui chamada!
As claques não servem para nada, sem elas os 15 mil que restariam sentadinhos e caladinhos de polo nos ombros chegavam bem. Pelo menos se algum sportinguista levar na tromba eles batem palminhas fervorosamente!
Pirotecnia é mau, excepto se for numa manif de apoio organizada pela direcção para receber a equipa.
Bater palmas a quem bate nos nossos é do melhor!
Mulheres, crianças e pessoas de muletas a levar é mais que justificado!
As multas de milhares das claques são más, as multas de milhares de Varandas, Hugo Viana e outros por merdas como não usar máscara ou estar em áreas proibidas são boas porque dá para deduzir no IRS.
Em suma, está tudo óptimo e maravilhoso no mundo encantado do croquete.
A polícia arrasar uma bancada inteira indiscriminadamente à bastonada é motivo de satisfação e regozijo em forma de comunicado por parte de quem devia defender os seus.
O pormenor de sempre que os resultados estão complicados se fazer das claques bodes expiatórios para desviar atenções, é só isso, um pormenor.
Noutros sítios encontra-se um inimigo comum fora do clube para juntar as tropas, no Sporting de Varandas racha-se o clube ao meio para salvaguardar a única real prioridade desta corja: manter o poder, nem que se rebente com o clube de alto abaixo.
Enquanto houver carne para chuchar é para chuchar, depois logo se vê.
Isto não é o Sporting, nunca foi, nem quando estávamos décadas sem ganhar.
E não são os adeptos do Projecto Roquete, pagos ou em regime livre, que vão convencer alguém disso.
Nojo deste Sporting é dizer pouco.
23 Outubro, 2022 at 19:45
Exactalqualmente!!!!!
SL
23 Outubro, 2022 at 15:11
E a magnífica manifestação de apoio à chegada do autocarro? Correu bem? Nem se vê uma imagenzinha por essa internet fora, aliás, vi um vídeo em que está tudo de telemóvel no ar, DESAFINADOS, sem garra e sem chama alguma. Uns xoninhas. Pois é… devem ser dos mesmos que no ano do título apareciam com tochas e very lights para receber a equipa às altas horas da madrugada. Que fora de Alvalade fazem um espetáculo em qualquer bancada. Bem disse o Varela no último Sporting 160, confirmando o que já digo desde o ano passado, fora de casa e sobretudo no Norte o ambiente é bem melhor, quem vai para aquela bancada das claques canta até ficar rouco.
Sente-se o Sporting de maneira diferente fora de Lisboa. O que é estranho e triste.
23 Outubro, 2022 at 15:27
Mais do mesmo….
O chamado unir o Sporting.
Depois admirem-se de todos cagarem em cima da malta do Sporting.
Depois de verem os betinhos a bater palminhas com o espetáculo das bastonadas da polícia, então é que é via verde para foder o clube à vontadinha.
Ainda querem o respeito do governo, arbitragem, federação, liga….
Com conas moles destes é até ao osso.
Mansos do crl…
23 Outubro, 2022 at 15:34
Ao ver algumas destas imagens, com gente a aplaudir, só me vinha, à cabeça, o circo de Roma. Seres humanos na sua forma mais abjecta.
Longe, muito longe, sinto-me cada vez mais desligada destas gentes…
23 Outubro, 2022 at 15:47
Pensei no mesmo…
23 Outubro, 2022 at 16:29
Completamente.
23 Outubro, 2022 at 19:47
Infelizmente é isso mesmo, LEOA.
23 Outubro, 2022 at 15:35
Leia o comunicado na integra:
«O Sporting Clube de Portugal lamenta e repudia os episódios de violência ocorridos ontem, no Estádio José Alvalade, durante o jogo com o Casa Pia Atlético Clube.
Agradecemos o apoio de todos os que, como sempre, contribuíram positivamente para conduzir a nossa equipa à vitória.
O Sporting CP reitera a sua posição em prol de um espectáculo desportivo saudável, vivido em família e de apoio ao seu Clube, e manterá a sua intransigência na luta contra o crime e a violência no Desporto. Quem se identifica com os valores do Sporting CP, e o apoia acima de tudo, não adopta determinados comportamentos, nem muito menos causa danos avultados, deliberados e recorrentes que prejudicam gravemente o Clube.
O Sporting CP informa que irá colaborar activamente com as forças de segurança e a APVDC para identificação de todos os responsáveis pelas ocorrências de ontem.
Em virtude do sucedido, e no seguimento de um acumular de acontecimentos similares, assim como das irregularidades igualmente identificadas pela APVDC, o Sporting CP dá também por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina.»
23 Outubro, 2022 at 16:52
Vivemos num país corrupto, cercados por dois adversários-arqui-inimigos, que lutam entre si e contra nós, sem quartel, e que recorrem a todos os esquemas possíveis e imaginários à margem e por entre as frestas da lei. E estes melros dedicam-se a combater ferozamente os “inimigos” internos. Por mim, se dúvidas existissem, estavam apresentados. Tanta força contra uns e tanta tibieza contra outros. Não é um ocasional assomo de coragem, durante uma visita ao Dragão / Ladrão, que me faz pensar diferente.
23 Outubro, 2022 at 19:57
É só puxar o filme um bocado atrás, 4 anos, para se concluir que o modus operandi destes BILTRES que ocupam os órgãos sociais leoninos é, invariavelmente, sempre o mesmo.
Sempre que sentiram o lugar em perigo vai de criar uma diversão, sob a forma de que eles estão a lutar pelo bem contra o mal …
Só que os maus nesta triste história são eles, os BILTRES.
Acobertam se com as autoridades, sob o pretexto de estarem a querer um desporto livre de criminosos mas, os verdadeiros criminosos são eles, os BILTRES.
Foi com base na dissimulação e trapaça que chegaram ao poder… Criaram inventonas, tipo Cash Ball, etc, para correrem com a anterior direcção. Se calhar, e isto porque vivemos num país de atrasados mentais, terão que ser mega inventonas sobre eles a criarem as condições para correr com estes BILTRES de Alvalade.
Com ferros matas, com ferros mortes!
23 Outubro, 2022 at 15:36
É que não tenha dúvidas disso.
23 Outubro, 2022 at 15:47
Ver Sportinguistas a rir e a bater palmas à carga policial sobre outros SPORTINGUISTAS retrata bem na MERDA (leram bem), MERDA em que se transformou o Sporting. Hoje não existe o Sporting. Existe Sportings!
Existe o sporting das centrais, das derrotas porque estamos a aprender, das elites, daqueles que não toleram (ou por pertenceram à elite ou por síndrome do “vira-latismo”) um Sporting popular fora do jugo feudal e bafienta (vejam a entrevista que jose roquette deu há uns 5 anos, onde mostrou toda a sua filisofia sobre o clube pertencer à familia dele por direito e herança).
Depois existe o Sporting da escumalha, cujo dicionário define como “grupo considerado de baixa condição moral, cultural e social”. Se acham que o varandas disse escumalha por “acaso”, desenganem-se. É graças a esse Sporting que hoje, ainda, existe clube. Foi esse Sporting que salvou o clube em 2013, que teve o desplante de lhe encher os cofres com um contrato de 500M de euros e o plantel mais valioso do país para o transfermarkt.
Não! Não somos todos do mesmo clube! NÃO, EU NÃO TENHO CONSÓCIOS que batem palmas e riem à gargalhada enquanto a “escumalha” é agredida nas bancadas do estádio!
Como o problema se vai resolver? Não sei! Mas sei quem está a ganhar e quem está a perder!
Se é para o Sporting se transformar definitivamente nisto, estádio sempre a baixo dos 30 mil espetadores, derrotas 5-0 a serem ovacionadas de pé, pessoas a terem que se descalçar para entrar no estádio, rusgas para não entrarem certos adereços e camisolas, bots e exercito do nojo por todo o lado, uma parte do estádio a ser agredida e a outra a bater palmas, se é para isto, o que resta do ex grande Sporting é todo vosso! Façam com ele o que quiserem! Limpem o cú com ele como desejarem!
Vocês vão conseguir ter a MERDA de clube que sempre sonharam. Serem os únicos, puros, limpos e merecedores! Irão ter o vosso clube decrépito e atrofiado só para vocês! Fiquem lá com o vosso clube de festas, com o Campo Grande Football Club! Realmente o José Alvalade deve estar a dar voltas ao túmulo.
23 Outubro, 2022 at 15:57
Existe quem muda de carro, de mulher, de religião, de partido ou até de sexo, mas será que há quem mude de clube?
Já esteve bem mais longe. Farto desta merda.
23 Outubro, 2022 at 16:06
Existe quem deixa de acreditar no Pai Natal (identidade comum e sentido de grupo como posicionamento social), existe quem se cansa de lutar contra poderes mais fortes assente na manipulação das massas e existe quem acha que se deve preservar e zelar pela sua sanidade mental acima de tudo!
É só mudares o ship e dizer como o outro: “o futebol é só a coisa mais importante das menos importantes da vida”.
23 Outubro, 2022 at 16:09
chip*
23 Outubro, 2022 at 16:24
Aínda és sócio?
🙂
23 Outubro, 2022 at 16:29
Sou e conhecido de muita boa gente que comenta e participa nos eventos da tasca, já de ti não se pode dizer a mesma coisa, tanta conversa do levar o puto, do ir com o puto, ao pavilhão e ao estádio mas a verdade verdadeira é que nunca ninguém te viu por lá ….
A diferença entre ti e o jonas não existe.
23 Outubro, 2022 at 17:36
Eu quero lá saber de quem é que me vê ou deixa de ver.
Isso é para a Sic caras ou para o bug brother celebridades….
Mas já fico contente com o facto de pagares quotas.
Fossem todos assim…
23 Outubro, 2022 at 19:28
Provavelmente estão a procurar no estádio errado.
23 Outubro, 2022 at 19:29
Se ele paga quotas ou outro qualquer não tens nada a haver com isso, paga as tuas se assim o entenderes porque os das outras pessoas não te dizem respeito .
23 Outubro, 2022 at 22:25
Testemunho a veracidade desta afirmação.
23 Outubro, 2022 at 15:48
Continuem a bater palminhas caralho. Gente da sul é escumalha pé descalço. A última vez que lá fui havia um gajo a meu lado a comer pastilha de boca aberta, uma labrega com um decote enorme aos gritos e um velho de casaco de ganga. É acabar com essa gente e ficarem com o Sporting que querem é merecem. Uma merda de um clube regional de pacóvios de gola branca, inchados e prepotentes. Vocês chegam lá…. Continuem a bater palminhas caralho….
23 Outubro, 2022 at 16:30
Aqui é o sítio certo:
Para os revisionistas do costume; a JL TEM E ASSINOU um protocolo com o varandas, a única claque que não assinou é aquela que quer passar para a bancada Norte e por essa mesma razão….
Para os idiotas que ainda não perceberam, cada vez que a “popularidade” deste CD baixa e dado o tipo de “apoiantes” que têm essa popularidade está diretamente ligada ao futebol, eles CD, criam uma diversão, arranjam um “bicho papão” um bicho mau que tem a “culpa” de tudo de mau que se passa, sejam as claques, o covid, o BdC, os adeptos “desonestos” etc é preciso é ter uns “judeus” para deitar as culpas, Goebbels ficaria orgulhoso!!!
E isto provem de determinados dogmas em que estes meninos “bem” foram criados:
a) Eles, os gestores de “elite” nasceram para “liderar” os outros
b) Eles são “superiores” aos outros porque são os “ungidos do Senhor” não por serem mais competentes ou terem mais mérito…
c) Eles devido a esse facto não podem ser contestados porque têm um “mandato divino” que não pode ser criticado
d) Eles quando tratam com a “ralé” não são “obrigados” a respeitar as regras democráticas ou de cidadania, porque a “ralé” é constituída por cidadão de segunda que não contam, nem têm direitos
e) Eles quando precisam usam a “rede” de amigos colocados em diferentes patamares da sociedade para lidar com os contestatários
f) Eles para se manterem nos seus “tachos” devido ao exposto acima estão “dispensados” de cumprir regras ou de terem integridade
Esta é a visão do Mundo da “elite” deste País, não é exclusivo do SCP, estes gajos partilham a “visão” e a metodologia dos que inventaram acusações e condenaram á morte o Socrates*, para defenderem o “status quo” não pertencem aos que o defenderam e disseram que em democracia não se deve ser condenado por delitos de opinião…
O que me arrepia e deixa realmente preocupado é que não é a primeira, nem a segunda ou a terceira vez que eles usam estas táticas de “Diabolização” de um “inimigo” para disfarçar a sua própria incompetência e continuam a existir idiotas (não estou a falar dos boots que são pagos para os defenderem) que continuam a ir na conversa e embora já tenham visto isto a acontecer variadíssimas vezes, desde que este CD sofreu a primeira contestação, continuam a “papar” a história dos “papões” e não retiram as consequências lógicas do historial deste CD…
Gente sem escrúpulos, princípios ou integridade que utilizarão todos os meios, legais ou ilegais para defenderem a gamela de aonde eles e os amigos comem, ao mesmo tempo que acusam os outros exatamente daquilo que eles próprios fazem, porque é sabido que a melhor defesa é o ataque e se fores o primeiro a gritar “lobo” é porque “tens” razão…
E a propósito o CI tem de ser chamado, ou posto de prevenção, eles não fazem policiamento…IDIOTAS**!!!
* O filósofo, não o ladrão…
**O CI é especializado em ações de manutenção e reposição da ordem pública, sobretudo quando esta é GRAVEMENTE alterada.
23 Outubro, 2022 at 16:43
Por demais evidente… Subscrevo
23 Outubro, 2022 at 16:52
Sublinho:
**O CI é especializado em ações de manutenção e reposição da ordem pública, sobretudo quando esta é GRAVEMENTE alterada.
E estava de prevenção porque era um jogo de altíssimo risco e a ordem publica severamente afetada com esta potente pirotécnica e pela gravidade da mensagem subliminar contida na tarja:
https://twitter.com/Franciscoo_ttr/status/1584191899937968128
23 Outubro, 2022 at 16:59
estiveram a fazer perimentro de segurança a sede da JL
e estavam no acesso aquele sector especifico
entraram apos aquele cena dos foguetes e foram recebidos a cadeirada, recuaram e depois entraram a varrer
23 Outubro, 2022 at 17:21
Concordo com tudo. Se as pessoas se dessem ao trabalho de pensar um bocadinho, pensariam: O que está o CI a fazer num jogo, em Alvalade, contra o Casa Pia?
O CI foi chamado, sim, porque só assim entram em ação, eles são uma unidade de elite das policias, não são policias “normais”. E, porque é que foi chamado, afinal?
Porque, antes do jogo, havia uma manifestação e alguém teve medo que houvesse uma manifestação no sentido oposto… Bastou acenar com a possibilidade de desacatos para o CI entrar em ação.
Portanto, Sportinguistas do Bem, podem fazer todas as manifestações que quiserem a favor desta direção. Sportinguistas do Mal, já sabem o que vos espera!
23 Outubro, 2022 at 17:23
segundo a Jl foi porque fizeram uma denuncia qualquer sobre eles
e a manif foi de apoio a equipa não de apoia a direcçao, tanto que foi apenas para receber o autocarro
23 Outubro, 2022 at 17:37
Uma grande “coincidência”, diria eu.
Portanto, no dia que fazia jeito calar alguns possíveis contestatários à manifestação e chamar o CI, aparece uma denuncia contra a JL…
E quando falo em contestatários à manifestação, estou a falar, na forma… Alguns acham que é com palmas que apoiam, outros acham que é exigindo mais com outro tipo de palavras. No fundo, a ideia é a mesma, apoio e exigência, em prol do Sporting. Mas, alguém achou e acha que só a maneira deles é certa.
23 Outubro, 2022 at 17:39
As coincidências com este CD nunca mais param…
https://twitter.com/JuveLeoBoys_76/status/1583953503080579072?s=20&t=fYb2ZUzQO9JXaaGdL-3IfA
23 Outubro, 2022 at 17:46
estavam lá pessoas a assobiar e insultar o autocarro, mas muitas mais a aplaudir e incentivar e ninguem andou a porrada com ninguem por causa disso
23 Outubro, 2022 at 18:15
Nem nunca deviam andar “à porrada”, são apenas formas diferentes de puxar pela equipa e, no meu entender, desde que, sem violência, qualquer uma é aceitável.
Mas alguém achou que podia haver desacatos… Enfim!
23 Outubro, 2022 at 17:42
Premeditado, portanto!
23 Outubro, 2022 at 23:40
Evidentemente.
23 Outubro, 2022 at 17:32
O CI estava ali, porque quem está à frente é irmão do colégio militar do Varandas.
São favores que se pagam uns aos outros.
Aquela polícia ali, custa dinheiro.
23 Outubro, 2022 at 23:36
É isto tudo e mais um par de botas!!!
SL
23 Outubro, 2022 at 16:41
Existe um problema nas claques não só no Sporting mas como no geral em Portugal.
Entre o crime organizado, tráficos de armas/drogas misturado com um apoio de Norte a Sul do Pais, podíamos realmente pegar em muita coisa.
Mas vamos ver uma coisa…
Este é o maior problema do Sporting e do desporto em Portugal?
Não me parece completamente, nem nada parecido.
Será que o presidente chega de manhã ao gabinete e não tem nada mais grave para resolver, do que umas possíveis tarjas, benefícios em bilhetes, uns “foguetes” para aqui e para acolá?
Não seria melhor vemos aquela curva unida e com coreografias, bandeiras, tarjas etc?
O ambiente no estádio tanto pela tv e como lá dentro, parece um teatro…entre uns cânticos quando é golo e pouco mais.
Culpar a policia por fazer o seu trabalho, não faz sentido para mim.
Obviamente existe quem não fez nada e levou por tabela, eles entram ali na adrenalina do momento, varrem tudo o que aparece á frente para resolver a questão.
Os excessos vão existir sempre e existiram ontem.
Tudo isto poderia ser evitado se o Presidente e a sua estrutura, fossem mais abertos com claques.
Há tanto por fazer e resolver, que a claque é o menor dos problemas.
23 Outubro, 2022 at 17:30
Não é o maior problema mas é como se fosse.
Foi valorizado desde sempre por este CD e por toda a CS quando se trata do Sporting…
23 Outubro, 2022 at 18:49
Na Bundesliga, por exemplo, que realiza mais dinheiro num jogo, que esta espelunca à beira mar no ano todo, há muitas vezes pirotecnia.
Não tenho reparado que isso por si só, costume provocar grande desacatos. E poderia dar muitos exemplos de campeonatos de países que são estruturalmente e economicamente mais fortes que nós (para que não se diga que isto só acontece em países de “terceiros mundo”).
Abriram-se umas tochas, elas apagam-se por elas; colocam-se umas frases, que posteriormente são recolhidos…..e não teria havido um único problema, ponto final.
É mais fixe a adrenalina de bater nos drogados, criminosos, terroristas, e pelo meio na adrenalina, em mulheres, pessoas de muletas e crianças.
É aquilo a que se poderia chamar o método “Palito”: já agora, avia-se também mais uma ou duas.
23 Outubro, 2022 at 17:24
Há certo tipo de instituições, como a clerical e militar, onde os irmãos, mesmo que tenham alguns distúrbios de personalidade, são sempre defendidos até à morte.
São juras de amor para a vida.
Nunca a ética está primeiro, apenas a irmandade.
No Sporting as pessoas sentiam alguma pertença, baseados em 3 pressupostos.
Esforço, dedicação e devoção… nada mais.
Neste momento, porque ( acho ) que não somos uma irmandade Clerical, pouca coisa sobra para colar esta mole humana.
Apenas vejo esforço em enganar, dedicação e calar e devoção em dividir e acho que estão a conseguir.
23 Outubro, 2022 at 17:49
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/psp-explica-intervencao-no-sporting-casa-pia-uso-da-forca-necessaria-a-situacao-15280371.html?utm_source=dlvr.it&utm_mediu
23 Outubro, 2022 at 17:50
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/sporting-casa-pia-quatro-adeptos-detidos-informa-a-psp-15280357.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
23 Outubro, 2022 at 18:42
Espero que o agente policial que levou com a tarja esteja bem…
23 Outubro, 2022 at 18:36
A policia carregar á bastonada por causa de faixas contra a própria policia é constitucional? Num País de direito em que está na lei e na constituição o direito ao protesto? Não sabia….
23 Outubro, 2022 at 23:42
Disfarça, disfarça que tu disfarças bem
23 Outubro, 2022 at 18:33
Artefactos pirotécnicos….o drama, o horror.
Se cada vez que se abrisse uma tocha, existisse carga policial, metade dos jogos pela europa fora não chegavam ao fim.
É evidente que não se deseja um regabofe, com usos absolutamente desproporcionados, à moda do derby de Belgrado. Coisa que não se deseja, de todo.
O problema é que sendo um país de falso puritanismo, desprovido em larga escala de pendor intelectual, não há uma percepção equilibrada e correcta da dimensão das problemática. É tudo ou nada. É comigo ou contra mim. Basta ler as caixas de comentários nas redes sociais. As opiniões fundamentadas e equilibradas são um oásis.
Eu já fui doente por futebol, pelo clube, mas a conclusão é óbvia: não vale a pena, de todo, de todo mesmo, qualquer sacríficio físico ou emocional por isto. Se a ideia é dividir para reinar, então que reinem sozinhos.
SL
23 Outubro, 2022 at 19:48
Na Alemanha do que sei é só arranjarem pretexto para levarem pirotecnia para o estádio. A equipa sobe há espetáculo, há derbie espetáculo há isto e aquilo lá vão eles encher o campo de cor e fumo. Aqui não há porque a maioria gosta de fingir que faz trabalho útil. Se se empenhassem tanto a combater corrupção fuga ao fisco e ladroagem em geral como se dedicam estas coisas que nem têm mal nenhum, quando controladas, éramos um país realmente decente
23 Outubro, 2022 at 20:09
É verdade que há muitos países que têm as coisas legalizadas e há um visão transversal do futebol, ou seja, ele só existe e tem razão de existir se no topo da pirâmide estiverem os adeptos. A Alemanha é um dos expoentes máximos desta ideia, conseguindo que o futebol moderno dos milhões não perca, ainda assim, uma boa parte da sua essência. De resto, como em todo o lado, há violência, há problemas, é assim, infelizmente, a essência humana.
O problema é que, como dizes e bem, “nós” empenhamos-nos a “fiscalizar” tudo menos aquilo que interessa. Perdemos-nos (ou somos levados a) em fait-divers, em problemas de somenos, não existindo capacidade intelectual da maioria para um exercício verdadeiramente proporcional e adequado dos problemas.
E aqui estamos nós e o futebol português, a discutir a Juveleo e 3 foguetes da feira a um Domingo. Verdadeiros problemas dos nossos empos.
23 Outubro, 2022 at 19:51
É o que vai acontecer.
Eu desde aquele simulacro que não ponho os pés em Alvalade.
Só manifestações no exterior.
Uma delas até fui “eu” que cuspi e bati numa criança.
Gente desonesta esta malta.
23 Outubro, 2022 at 18:44
É lixado levar na tromba quando estás na tua casa.
Mas este é o princípio desta direção, os puros contra os impuros.
Qual unir qual quê?
Um fdp como o Varandas será sempre um fdp.
L SL
23 Outubro, 2022 at 19:16
https://twitter.com/pmcc04/status/1583196415001784321?s=46&t=m7S7XgKF-MHSbT24dFfW-w
A favor da pirotecnia, a direção é que não quer colaborar.
Países como Alemanha e Suíça está regulamentado, devem ser do terceiro mundo.
Nesses países já perceberam que faz parte do espectáculo.
Alvaiade está sem alma , sem chama.
Umas tarjas é o fim do mundo.
Ditadura pura e crua.
# VarandasOut
Pro caralho com os xoninhas e assalariados
23 Outubro, 2022 at 20:56
Lá está.
Cá não está.
Qual é a dificuldade em perceber isso?
Na Suíça há um limite monetário para a reforma, independentemente do que tenhas descontado, porque o conceito de reforma é viver bem depois de deixar de trabalhar e não continuar a enriquecer, como acontece cá com gajos a mamarem às centenas de milhares de euros…
É o que é!
É o povo que faz o país!
Não é o país que faz o povo…
23 Outubro, 2022 at 19:23
As centrais aplaudem, claro. É só isto que sabem fazer. Aplaudir. Golos e agressões aos consócios da plebe. A escumalha que não tem maneiras e não se sabe comportar. Que grita, canta, aplaude, assobia. As centrais que só se fazem ouvir quando há um lance mais perigoso, conseguindo a proeza de soltar um “aaaaah” com o mesmo entusiasmo que um bocejo.
#uniroSporting, uma ova. #elitizaroSporting, devia ser o lema. Com o patrocínio do óleo Fula e da Tupperware, que no fim dos convívios, muitos devem levar para casa, que isto não está para desperdícios.
#nojo
23 Outubro, 2022 at 19:39
Perguntas:
Como é que o material entra no estádio?
As tarjas eram ofensivas à policia?
Quando o polícia bateu no pai benfiquista à frente do filho foi o que foi, o que será daquele que arrastou um adepto do sporting com incapacidade?
Abuso de força da autoridade é analisada em tribunal e espero que as pessoas que foram vitimas usem dos meios que têm à sua disposição.
Assim como aqueles que atiraram cadeiras sejam proibidos de entrar no estádio novamente.
Esta polícia tem treino suficiente para saber lidar com este tipo de situações.
Mas também sei porque conheço bem que muitos dos polícias que pertencem a esta força libertam muitas frustrações que têm acumuladas nas suas vidas diárias, nestes momentos.
Quanto ao Varandas, é a pior merda que vi à frente do clube.
Não sabe definitivamente unir as pessoas à volta do clube.
Não sabe potenciar bom ambiente no estádio e pavilhão, as nossas casas.
Não sabe gerir financeiramente o clube.
Não sabe gerir desportivamente o clube.
Resultado disso mesmo é a situação em que vive o clube.
Contas numa miséria.
Estádio às moscas.
Equipa a jogar um futebol de merda.
Modalidades a acabar e outras e claro desinvestimento.
Cada vez menos títulos.
Cada vez mais pessoas afastadas do clube.
Cada vez mais irrelevantes no desporto.
Clube a definhar.
23 Outubro, 2022 at 23:47
Exactalqualmente!!!
E depois ainda temos umas aves raras a quererem desculpabilizar a gravidade do que aconteceu e os reais culpados do sucedido.
23 Outubro, 2022 at 19:42
A central de meninos da mamã e boas gentes a única emoção que demonstraram ontem foi mesmo as palminhas quando os sportinguistas eram agredidos.
Aliás são especialistas em palminhas: palminhas a voltas olímpicas, palminhas quando levamos 5, palminhas a jogadores adversários e agora palminhas a isto.
De palminha em palminha até só ficarem os 10 mil a fazer o velório em Alvalade.
23 Outubro, 2022 at 20:03
“A Juventude Leonina numa tentativa de restabelecer a ligação com esta Direção do SCP, aceitou assinar um protocolo.
Após a assinatura do mesmo enviamos para o SCP os dados necessários para serem reenviados à APVCD e ficar novamente reposta a legalização do GOA.
Um processo burocrático e demorado que entre retificações e revisões do mesmo nunca tinham fim.
Enviámos constantemente e-mails para a Direção os quais sempre fomos ignorados.
Enviámos também para o Oficial de ligação aos adeptos (OLA), o qual nunca sabia responder a nada sobre a questão ou qualquer questão que precisávamos ver esclarecida.
Desde o final de agosto que esta Direção se remeteu, como é apanágio nestes anos, ao silêncio e a ignorar os seus sócios e GOA.
Ontem assistimos a uma desmedida carga policial (que só acontece em Alvalade, vamos lá saber o porquê) no setor A14, incidido sobre os sócios do SCP de uma forma abrupta e incoerente.
Se o foco era pela suposta pirotecnia, informamos que existem excelentes câmaras de vigilância que permitem detetar de imediato as infrações, mas como desde duas horas antes do jogo na sede da Juventude Leonina, já tínhamos tido uma fiscalização da ASAE, Polícia Municipal e Corpo de Intervenção, a carga policial foi o finalizar a alegadamente estratégia.
Esta Direção do SCP, em nada defende os seus sócios, o comunicado devia dizer que vão apurar responsabilidades na carga policial a mulheres, crianças e pessoas de mobilidade reduzida na bancada, ou será que esta Direção usa sempre a Juventude Leonina para desviar o foco dos maus momentos?”.
afinal assinaram o protocolo, mas oficialmente para eles ainda não estava em vigor, por isso com base nisso, não podiam ter as tarjas
mesmo que seja a direcçao a emperrar o processo, a policia tinha razao ao tirar as tarjas porque oficialmente uma claque que nao tenha protocolo, nao pode estar identificada, nem ter nenhum material de apoio, nem exibir tarjas, etc e o que eles fizeram ontem foi ilegal
23 Outubro, 2022 at 20:15
Ainda andas de esfregona na mão a fazer o papel de idiota útil?
Aproveita e limpa a cave pelo menos.
23 Outubro, 2022 at 20:27
Levar tarjas ou mensagens em cartazes não é probido
23 Outubro, 2022 at 20:28
Pode funcionar como um Fan Club como é em Inglaterra , nas tarjas não estava identificado nada a juve leo
23 Outubro, 2022 at 20:29
se forem mensagens consideradas ameaças de integridade fisica da policia……..são, e se neste momento so podem ser feitos por GOA que estejam completamente legais o que nao é o caso da JL, que oficialmente e legalmente nao pode estar no estadio identificados, n podem levar tarjas nem outros adereços
23 Outubro, 2022 at 21:29
Eu posso levar um cartaz.
As tarjas não diziam nada ofensivo em relação a polícia, ponto.
23 Outubro, 2022 at 21:36
1312, a policia tb sabe o que isso significa
23 Outubro, 2022 at 21:41
podes se tiver dentro de certas medidas
e sim dizem 1312 é um codigo no mundo das claques contra a policia
23 Outubro, 2022 at 21:37
Fodasse nem uma barata me mete tanto nojo.
23 Outubro, 2022 at 21:48
As baratas não são tão feias. E principalmente não se prostituem intelectualmente.
23 Outubro, 2022 at 20:36
“afinal assinaram o protocolo*, mas oficialmente para eles ainda não estava em vigor, por isso com base nisso, não podiam ter as tarjas**”
*afinal estavas a MENTIR quando me respondeste que não tinham um protocolo assinado
**continuas a MENTIR porque eu (e todos os que vão ao Pavilhão) vi as faixas no JR e pior ainda na foto do Tomás Passo (e não é a única) estão lá bem visíveis…
23 Outubro, 2022 at 20:42
le o comunicado deles, eles dizem que o processo ainda está em andamento, por isso mesmo que coloquem faixas estao a fazer ilegalmente
23 Outubro, 2022 at 21:17
Segundo o comunicado publicado pela Juve Leo nas redes sociais, a claque afirma que “numa tentativa de restabelecer a ligação com esta Direção do SCP, aceitou assinar um protocolo” e que “após a assinatura do mesmo enviamos para o SCP os dados necessários para serem reenviados á APVCD e ficar novamente reposta a legalização do GOA””
ACEITOU ASSINAR UM PROTOCOLO E APÔS ASSINATURA DO MESMO …..
Há ou não há um protocolo assinado? Pelo que ainda entendo de português, parece que não há duvidas que sim.
23 Outubro, 2022 at 21:22
podem ter assinado, mas oficialmente na APVCD ainda não está oficializado tal como eles referem ainda que existem aspectos burocraticos a tratar e so passam a estar legais quando a parte na APVCD estiver tratada
até la n podem fazer nada, estar identificados, ter tarjas, etc e se o fizerem estão a faze-lo de forma ilegal
alias no comunicado da policia é referido que foram a sede da JL a procura dos lança foguetes, ora se nao os encontraram lá e eles depois foram utilizados na bancada, eles foram lá uma primeira vez para os ir buscar tinham um comite de boas vindas constituido por cadeiras voadoras, foram lá a segunda vez varrer aquilo
23 Outubro, 2022 at 21:26
Já sabes mais do que a PSP, lança foguetes, é manda-los para a Ucrânia.
23 Outubro, 2022 at 21:32
Fala-se até que é a Juveleo que anda a fornecer drones kamikaze às duas partes do conflito.
23 Outubro, 2022 at 21:38
a psp disse que foi isso que foi a procura na sede da JL
23 Outubro, 2022 at 21:32
“quem assinou tem tarjas a identificar…” Riga
“podem ter assinado, mas oficialmente….” Riga
Só para relembrar que esta discussão começou porque tu disseste que a JL não tinha protocolo assinado, no resto a triste piada faz-se sózinha…
23 Outubro, 2022 at 21:49
Um mentiroso de primeira água a fazer o costume por aqui: o papel do idiota útil da corja.
23 Outubro, 2022 at 21:24
Mas eu li, parece-me é que tu próprio não leste o que postaste, já começo é a desconfiar que afinal o teu problema não é mentires descaradamente como já o provei várias vezes hoje, o teu problema é mesmo de alfabetização….
23 Outubro, 2022 at 21:30
Legal, ilegal, scheissegal
23 Outubro, 2022 at 21:39
podem ter assinado o que quiserem, enquanto nao tiverem todos os tramites tratados o que eles fazem é ilegal
23 Outubro, 2022 at 22:38
Assinaram ou não assinaram?
O resto para mim é cú, tu contestaste parte do que eu disse (tens todo o direito de o fazer nota) e por acaso a menos importante, dizendo que a JL NÃO TINHA protocolo assinado, portanto se tinham protocolo assinado tudo o que disseste a seguir se baseia numa MENTIRA, também conhecido em termos jurídico como “fruto da árvore envenenada” nada do que dizes a seguir é válido porque partes de uma premissa falsa nos teus raciocínios, estás a perceber?
Portanto tinham ou não tinham um protocolo assinado?
Se quiseres acabar com o “massacre” é simples só tens de pedir desculpa porque estavas mal informado, ou te expressaste mal, ou que foi involuntário, o que quiseres desde que assumas que me respondeste com uma mentira descarada, enquanto não o fizeres não vamos sair daqui, a JL tinha ou não um protocolo assinado com o varandas?
23 Outubro, 2022 at 22:49
baseei-me no que eles dizem no comunicado ( que assinaram o protocolo, mas este ainda se encontra de pendente aprovaçao devido a aspectos burocraticos, aos quais eles apontam o dedo a direcçao) e ao que eu vejo no estadio ( que eles não estão identificados ao contrario das outras claques com protocolo)
a minha afirmaçao de não terem assinado baseou-se nisso.
e o que afirmei de seguida não podes dizer que é mentira, porque se ainda não foi aprovado pela autoriadade competente, em termos “oficiais” ainda estão “ilegais” e na pratica não podem fazer nada que um GOA legal esteja autorizado a fazer, e se o fizeram entretanto fizeram-no de forma ilegal.
chama-lhe semântica ou o que quiseres, mas é a realidade
Ou seja, ontem a policia podia atuar para confiscar as tarjas porque eles não tinham permissão para as ter
23 Outubro, 2022 at 23:53
Fonixxxx
O estado em que tens esses ossitos da coluna (in) vertebral …
Pareces mais um invertebrado …
24 Outubro, 2022 at 0:14
A JL tinha um protocolo assinado ou não tinha?
E, esclarecendo porque parece que tens um problema de interpretação, eu não disse que o que disseste a seguir era mentira, o que eu disse é que era inválido porque o teu raciocínio subsequente era baseado numa mentira formal para começar!!! Esse é o principio do “fruto da árvore envenenada”
Portanto a JL tinha ou não um protocolo assinado e mentiste ou não sobre isso?
E esta é á borla, ninguém aqui disse que a policia não podia actuar (tanto que o fizeram) o que toda a gente aqui diz é que a policia não DEVIA actuar, pelo menos daquela maneira….
Mas isso são apenas satélites da discussão
Mentiste ou não quando disseste que a JL não tinha um protocolo assinado?
23 Outubro, 2022 at 23:00
“mesmo que seja a direcçao a emperrar o processo” isto não é normal e não é de quem o faça de boa fé… 3 meses, e nada porque o CD não quis. Se és tão inteligente como acho que és é seguires o fio e entras numa linha de pensamento que não é assim muito diferente do que muita gente pensa. O CD não quer a JL no Sporting, com ou sem protocolo, tudo o resto é quase folclórico.
23 Outubro, 2022 at 23:10
ssejamos realistas, a direcçao pode nao ter interesse em legalizar a JL mas a JL tambem não tem muito interesse em se legalizar, porque o tal protocolo obrigaria a que muito do que podem fazer agora, deixariam de poder fazer e existe gente la dentro sem grande interesse em tornar-se legais
a parte chata é esta lei que o governo quer criar, que praticamente os vai obrigar a ser legais, porque será a unica forma de estarem protegidos se existir merda
23 Outubro, 2022 at 23:17
Varandas está a seguir a risca a cartilha do Miguel Cal.
O objectivo é e sempre foi a extinção da Juveleo que é a face mais visível da contestação quando o Clube está de rastos e o futebol é miserável.
23 Outubro, 2022 at 23:19
Não podes afirmar isso, porque se eles realmente estavam em processo de ser legalizados, com o suposto reconhecimento da direção é porque estavam dispostos a perder algumas regalias e a mudar comportamentos. Agora se eles sentiram que para finalizar esse processo necessitavam da ajuda do CD, se tentaram contactar o CD várias vezes e não obtiveram respostas foi porque na realidade o CD não os queria ajudar e muito provavelmente não os queria legais. E um gajo pode perfeitamente extrapolar que o protocolo assinado foi algo acessório, porque não tinha nenhum objectivo concreto.
E pronto estas coisas acontecem, fica meio mundo contra as claques e sabem metade da história. Se isto não é premeditado então não sei…
23 Outubro, 2022 at 20:18
o que a policia percebeu que era uma mensagem contra eles
1312 acab
23 Outubro, 2022 at 20:18
Erick e Paçó nas redes:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1584173482660618240?t=p_8Q0LmuNjTh7KHML7tBpg&s=19
https://twitter.com/Tpaco_4/status/1584103885312258048?t=e7uUVMYlb-j7oB1ZRrSycw&s=19
Atletas que sabem bem o que é (era?) realmente o Sporting: a sua massa adepta.
23 Outubro, 2022 at 20:22
Não me digas que é o Erick que está ali a levar pau… fdx…
23 Outubro, 2022 at 20:29
Despedir já esse escumalha
23 Outubro, 2022 at 20:50
Quando temos jogadores de futsal que percebem melhor a gravidade disto do que alguns adeptos… Está tudo dito sobre a nossa massa adepta.
23 Outubro, 2022 at 23:06
Mesmo!
23 Outubro, 2022 at 20:21
Os gajos do outro lado da segunda circular estão a rir às despregadas… se calhar pq não são uma claque, são apenas um grupo de adeptos sem nome… fdx adeptos do Sporting? Parecem toupeiras
23 Outubro, 2022 at 20:23
pois mas mesmo eles com a nova lei vao ser obrigados a ser claque registada………….se quiserem receber apoios, porque mesmo para quem financia grupos nao legalizados as penas vao ser maiores
23 Outubro, 2022 at 20:29
Quero ver as chefias do CI darem ordem de entrada no galinheiro para aviar porrada naqueles fdp à lágardere… no dia seguinte acontece-lhes o mesmo que ao graduado de Guimarães… tem juízo.
Até hoje nunca vi! Nem no galinheiro nem nos tripeiros, só msm em Guimarães…
23 Outubro, 2022 at 21:52
Então não vão ser obrigados. E a direcção deles até vai dar ordens para a policia entrar por lá dentro a distribuir cacetada.
Além de mentiroso ainda és anjinho e inocente como poucos.
23 Outubro, 2022 at 20:24
O objectivo parece-me simples… tirar a alma ao Sporting… tentar higenizar ao máximo o clube para depois o vender a um milionário cheio de escrúpulos….
Eu estou quase convencido a deixar de ligar à bola…
23 Outubro, 2022 at 20:41
Lê-se com cada confusão…
EU não sou amigo de TODOS os sportinguistas!
EU não detesto TODOS os benfiquistas, TODOS os portistas ou TODOS os membros doutros Clubes.
As pessoas não são boas por serem brancas ou pretas, como não são más por serem pretas ou brancas. Ou por serem homossexuais ou heterossexuais. As pessoas não são pedófilas por serem padres. Não cozinham bem por serem mulheres.
As pessoas são boas ou más, recomendáveis ou não, pelas acções que tomam.
Um gajo já leva aqui, na Tasca, com os atrasados do “não pensas como eu és lampião”, já leva aqui, na Tasca, com os cretinos do “todo o benfiquista é uma merda”, e agora tem de levar com a idiotice de “todo o sportinguista é um santo, com excepções dos gajos que eu quero dizer mal”!
Eu não posso aplaudir um sportinguista a levar nos cornos da policia?
Ai posso, posso!
Estou a cagar se quem leva nos cornos é sportinguista, benfiquista, portista, gay, hetero, barnco ou preto! Desde que eu ache que merece levar nos cornos, que leve nos cornos, caralho!
Já aqui se discutiu, por causa do caso do Ronaldo, a merda do ESTATUTO que dá direito a tratamento diferenciado. Pois ponham o ESTATUTO NO CU. Para mim não há ESTATUTO que impeça uma pessoa de ser apontada porque agiu mal!
Não é preciso matá-la, não é preciso estragar-lhe a vida porque errou, mas, caralho, se fez merda deve ser criticada, chame-se Ronaldo, Trump, Marcelo, Costa, Miguel, Xavier, Coelho, Galinha, Maradona ou o caralho que o foda!
Hipócritas do caralho, passam aqui os dias a criticar o ESTATUTO do Rogério Alves, do Varandas, dos Croquettes todos, com dos TT para terem mais estatuto e tudo, do Sobrinho, daquele palhaço que comenta na CMTV – que não me lembro o nome – e de tanta outra gente que não gostam, e depois depois acham que um gajo, por ser sportinguista não pode levar nos cornos se fizer merda?
E, alguns de vocês, ainda se acham com moral para criticar as costas de outros que aqui comentam, com esta dualidade de critérios gritante e absurda?
Se o meu irmão fosse ladrão, eu NÃO O DEFENDIA. Ponto!
Estava a cagar para que fosse sportinguista – que é – ou que fosse meu irmão!
Se fosse apanhado a roubar e levasse nos cornos, problema dele!
Mas que raio de valores vocês defendem?
E depois dizem mal do país?
Há uma linha que separa as pessoas de bem das outras e essa linha é definida pelas acções que as pessoas praticam regularmente na sua vida. É isso que nós somos!
Mas alguma vez um gajo é boa pessoa porque é sportinguista e outra é má porque é benfiquista? Esta merda só na cabeça dum atrasado mental, de alguém sem a mínima noção de valores.
Eu não sei quem “madou” os “pequenos foguetes”!
Não sei o que fez o gajo de canadianas e outros que se vê a apanharem.
Mas não sei eu, nem sabem vocês, acho eu!
Um gajo só porque está de canadianas também não quer dizer que é boa pessoa e um santinho! Até já assisti a um gajo desses dar com as canadianas noutro, numa cena em que nem parecia precisar delas, e depois voltar a parecer um gajo aleijado que estava ali por acaso – e não estou a dizer que foi o caso!
Infelizmente o CI actua assim.
Não é a policia regular.
Onde vai é para impor a ordem e se há problema, “vai tudo a eito”!
E é por isso que EU digo que não ME apanham no estádio nessa bancada enquanto lá estiver alguma claque – refiro-me à bancada para onde ia sempre! Não estou para ser apanhado ali no meio da confusão, até porque tenho dificuldade em ficar quieto se vejo alguma merda injusta. Sozinho não vou, e, obviamente, não levo os meus filhos para um sitio onde pode haver merda porque 10% daquela gente são uns atrasados mentais do caralho – ainda que sportinguistas!
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que onde está o CI, se houver merda, vai haver bastonada em todas as direcções! Infelizmente é assim. Se não fosse para ser assim, não era o CI que lá estava. Era a PSP regular! Portanto, quando fazem merda, já sabem o que vem a seguir… Só fica espantado quem quer fazer figura de hipócrita!
Já aqui disse e repito!
Sou a favor das claques e acho bem que existam. Mas com regras!
O Varandas é um incapaz – mesmo sendo sportinguista, que não duvido um segundo disso – e esta é só mais uma situação onde tem demonstrado o incapaz que é – porque como responsável máximo do Clube é ele que tem de resolver este problema. O ónus está nele e na Direcção e não nos idiotas que mandam na JL – onde tenho a certeza existe muita gente que só quer mesmo apoiar as nossas equipas.
Agora, as claques são para apoiar as equipas e é a isso que se devem focar em 95% dos jogos! Uma boca ou outra, ok. Tarjas a chamar bastardos aos policias não é, de todo, a função das claques.
Do mesmo modo que está errado as claques do Benfic@ imitarem o “verylight”, também está errado muita merda que se diz sobre os benfiquistas ou portistas. Não se ganha por causa disso. Serve só para criar confusão!
Mas depois falam de que as assistências em Portugal são baixas… 90% do que se faz contribui para isso, e isto está incluído. Pouco se faz para aumentar as assistência.
23 Outubro, 2022 at 20:53
Eu concordo com quase tudo… e concordo a 100% com o facto de que tudo o que se faz…e principalmente no Sporting contribui para diminuir a vontade de ir a um estádio… quem ganha com isso são os detentores dos direitos televisivos…
Ver um jogo em Alvalade, nos dias que correm é uma verdadeira tristeza.
23 Outubro, 2022 at 21:08
Acrescento só o seguinte…
Há uma coisa em que estou de acordo a 100% com o que diz a JL. Há câmaras para verem quem manda os “pequenos foguetes” e podem perfeitamente identificar essas pessoas, durante o jogo, e irem lá buscá-las – acho até que já fizeram isso uma vez!
Era isso que deviam fazer sempre!
Identificarem as pessoas, irem lá buscá-las, levarem as pessoas para a esquadra e a tribunal na 2ª feira, onde passavam a estar proibidas de entrar em estádios.
Era bem melhor do que “levar tudo a eito”… e não prender ninguém!
23 Outubro, 2022 at 21:13
mas segundo o comunicado da psp foram detidas 4 pessoas
e quando foram la a primeira vez para confiscar as tarjas e fazer identificaçoes foram recebidos com arremeços de cadeiras, quando fazem a varridela já é na segunda vez
23 Outubro, 2022 at 21:14
eles foram a sede da JL a procura dos lança foguetes
23 Outubro, 2022 at 21:19
Isto resolvia-se com as tais câmaras – ou as que existem, ou melhores.
Já tinham acabado com este problema!
Mas não devem querer!
23 Outubro, 2022 at 21:23
a questao é que os lança foguetes foram utilizados nas bancadas, eles podem ter identificado quem os tinha, tentaram ir lá buscar quem os tinha, foram recebidos por cadeiras voadoras, ripostaram varrendo aquilo
24 Outubro, 2022 at 0:24
ok então se os identificaram e varreram aquilo tudo, segundo as tuas palavras, então devem ter apreendido os “lança-foguetes” a propósito o que é um “lança-foguetes” daquele género de pirotecnia, sabes? É tipo uma pistola, uma bazuca, morteiro?
Só para o pessoal que vai ao Estádio como eu, saber com o que está a lidar…
Se é com dispositivos mecânicos, tipo o very light que assassinou o nosso adepto, ou se estás aqui o dia todo a falar de “lança-foguetes” e te estás a referir á cana aonde está preso o foguete…
23 Outubro, 2022 at 21:23
Mentira, não é isso que diz o comunicado da PSP:
Diz claramente o contrario, primeiro entraram terminaram com os foguetes, retiraram as tarjas e intercetaram os infratores e só depois e cito “a normalidade havia sido reposta” foram arremessadas cadeiras que justificaram a 2ª intervenção musculada.
“De modo a preservar a integridade física de todos os espetadores, em risco com o lançamento os foguetes, foram acionadas para a bancada equipas de polícias, visando cessar tais comportamentos bem como retirar as tarjas e intercetar os infratores”, refere o comunicado do Comando Metropolitano da PSP, adiantando que num segundo momento, quando “a normalidade havia sido reposta” os adeptos do Sporting presentes no local arremessaram cadeiras na direção dos polícias. Foi aí que, defende a PSP, houve a necessidade de uma intervenção mais musculada “com o uso da força necessária à situação em concreto”.
23 Outubro, 2022 at 21:53
Mais uma vez apanhado a mentir. Tem sido um fartote hoje.
23 Outubro, 2022 at 21:21
E Guantánamo com eles.
Num sítio normal (também há poucos neste mundo, é certo. O normal não é a norma), legalizar, dar liberdade, e em caso de prevaricação, punição exemplar.
É assim que as sociedades evoluídas lidam com os problemas.
Estamos aqui a discutir 3 foguetes da feira. A “solução” da situação criar mais danos e problemas que ela própria é sintomático do que estamos a falar.
Ninguém de bom senso deseja violência e problemas, mas também ninguém equilibrado acha que a solução passa por isto. Execpto os órgãos directivos do Sporting e algundo pseudo-intelectuais e pseudo-ricos da banca central.
23 Outubro, 2022 at 21:29
Tudo certo Miguel!!
Todos sabemos que nas claques há gente que não interessa a ninguém, mas tambem pessoas “normais”, que pagam os seus impostos, chefes de família, etc etc…
Olhando para as imagens de ontem e pelos relatos não me parece de todo motivo para aquela entrada na bancada a “varrer” por parte da polícia…porrra, meia duzia de foguetes mandados para o ar justifica??
Todas as semanas vejo, porque acho um espectáculo bonito, dezenas de imagens com bancadas cobertas de tochas e não vejo qual o problema disso (desde que usado com regras claro)…nem vejo cargas policiais por isso.
A questão aqui é que ninguém está interessado em resolver “este” problema…e quem sofre é o clube mais uma vez, pois está mais fracturado que nunca.
Já estive mais longe de cagar para isto tudo!!
23 Outubro, 2022 at 21:37
onde tu vez é legal e regulamentado, so podem fazer com supervisao, etc, e cá é ilegal, simples
23 Outubro, 2022 at 21:39
Lá para Abril nem 20mil metemos no estádio. Aliás até te digo mais, em Janeiro/Fevereiro quando o frio e a chuva apertarem e a malta da central não puser lá os cotos vamos ter lotações ao nível do Godinho. Depois a culpa também vai ser da JL. O Estádio do Sporting está impossível e qualquer dia vais ouvir os pingos da chuva em vez das pessoas da bancada. Isso é que é um ambiente saudável e de orgulho.
23 Outubro, 2022 at 22:53
Se as claques fossem tudo anormais eu nunca seria favorável às claques.
A maioria é pessoal que vive o clube e está lá para apoiar. Podem ir um bocado alcoolizados ou fumar uma ganzas mas nada de extraordinário. Não arranjam confusão de maior.
A confusão é sempre criada por uma minoria, que é mais radical – tão radical que muitos são cadastrados.
Só as claques poderem ter lideres cadastrados já mostra bem que o rumo é duvidoso – mas como são sportinguistas não faz mal. Os cadastrados do Porto e do Benfic@ é que são uma merda!
23 Outubro, 2022 at 23:07
Ter cadastro ou não não devia de interessar, se cometeste um erro e pagaste por isso és um cidadão normal (o que não falta aqui é fdp ladrão que nunca viu uma prisão).
Agora o que se tem de fazer é chegar a consenso, sentarem-se e acordarem que a partir daquele momento não podem ser apanhados em mais delitos graves. Mas para isso era preciso esta gente estar nesta coisa de boa fé. E tanto não está que o campeonato já começou há 3 meses quase e o CD nunca tentou ajudar a JL no processo. O Varandas não quer a JL no Sporting nunca quis.
24 Outubro, 2022 at 0:30
Posso concordar com isso com algumas nuances.
Aceito na boa que um gajo tenha feito uma cena há 10 anos, por exemplo, e agora é uma pessoa “normal”, não deve ser penalizado por isso.
Mas referia-me a pessoal que está sempre metido em merdas e volta e meia é apanhado – ou que nem seja!
Para muitos empregos precisas de cadastro limpo. Não é nada de extraordinário. Faz parte.
Mas, como disse, aceito que a partir de um certo tempo deixe de ser relevante.
Também é verdade o que dizes, que há pessoal que se farta de fazer merda e nunca vai dentro, nem tem cadastro. Mas isso já faz parte do país que somos…
Se não houvesse tanta merda ilegal associada às claques, nem era relevante – porque afinal é só um grupo de pessoas a apoiar a sua equipa. Mas a verdade é que todos sabemos que não é assim, pelo que ter cadastro, sim, tem relevância.
23 Outubro, 2022 at 21:21
…..
https://youtu.be/Ne9RD1rba-M
23 Outubro, 2022 at 21:37
Os Sportinguistas de bem até com pequenos foguetes e tarjas ficam afectados , coitadinhos dos meninos croquetes , tão dóceis.
Assim como está , tudo caladinho é que está bem , umas palminhas e de vez em quando um Sporting, está um inferno o apoio.
Gente de bem é outra coisa.
23 Outubro, 2022 at 22:55
Como se é contra “pequenos foguetes” então é-se favorável ao silêncio…
Está porreiro, pá!
Não consegues ir mais longe…
23 Outubro, 2022 at 23:16
A gasolina está cara , fica cada vez mais difícil ir mais longe.
24 Outubro, 2022 at 0:31
Boa justificação!
24 Outubro, 2022 at 11:37
E tarjas? Isto é fascismo?
23 Outubro, 2022 at 23:26
Para varrer escumalha e energúmeros que espancam professoras à porta da escola, numa possível tentativa de homicídio (proporção de 10 para 1) é que está quieto.
Mesmo fora de flagrante delito, era só ir à espelunca piolhosa e mal cheirosa dos meliantes e varrer um bocadinho, entre culpados e inocentes, novos e velhos, homens e mulheres, pessoas com mobilidade condicionada ou não . Depois lá fariam as detenções.
Já nem a lampionagem lava tão branco como a central de Alvalade. Com raras excepções, nunca vi um país com elites tão pobres, analfabetas e parolas.
24 Outubro, 2022 at 0:33
Não podem bater na escumalha que bate nos professores porque fica mal e os governantes perdem votos…
Bater em pessoal que vai à bola não tira votos.
É simples.
24 Outubro, 2022 at 8:26
Tira, tira, porque se não tirasse, os casos de Justiça do carnide não estavam parados numa qualquer gaveta e muito daquilo que ao longo dos anos sem tem passado dentro daquele galinheiro tb já teria sido objecto de várias intervenções musculadas…, mesmo com o Costa e o Centeno a assistirem na tribuna!
Em Alvalade é diferente, primeiro controla-se a narrativa (até agora nenhum OCS conseguiu dizer que inicialmente o motivo que levou à intervenção do CI foram as tarjas…, ), para depois se controlar a cabecinha acéfala das massas, como a tua. Tu também tens a tua cota parte de tudo o que hoje se passa neste Sporting, otário!
24 Outubro, 2022 at 9:55
Concordo e reforço o “otário”.
É que este “otário” , além do problema com a matemática, padece de indecisão crônica, isto é, consegue escrever testamentos em que diz o mesmo e o seu contrário…