Depois de uma primeira parte que ameaçava transformar este Sporting vs Casa Pia em mais do mesmo, a passagem de Edwards para a direita e a entrada de Paulinho, dando à equipa uma real referência ofensiva, viraram o tabuleiro e o Sporting, nas garras de Nuno Santos e de Pedro Porro, festejou três vezes, vencendo não só o jogo como alguns fantasmas que o fazem desconfiar de si próprio
Obviamente que o resultado era injusto ao intervalo. Os Gansos, alcunha de guerra dada ao Casa Pia, estavam na frente, fruto de um golo marcado a quatro minutos do descanso, no segundo remate feito à baliza. O primeiro tinha ido ao poste, mostrando o anunciado pragmatismo de cada vez que conseguiam arrancar em transição e incomodar um Sporting que voltava a pecar no momento de decidir.
Os Leões dominaram toda a primeira parte, muito por culpa da capacidade de variar a forma como chegavam à área adversária, desta vez colocando de lado o cruzar desenfreado e desnorteado de bolas. Matheus Reis era central, ala, interior e médio ofensivo; Nuno Santos e Porro setas apontadas pelas alas; Pote mostrava-se bem mais mexido entre linhas; Morita era o joker a quem foi dada liberdade para estar aqui e estar ali, como se a bola tivesse que passar sempre por ele, e a verdade é que ainda só tinham passado cinco minutos e já Edwards falhava isolado. Depois seria Pote, depois Morita, e o redes casapiano foi-se tornando numa das figuras do jogo.
Cause sometimes you just feel tired, feel weak
And when you feel weak, you feel like you wanna just give up But you got to search within you, and try to find that inner strength And just pull that shit out of youCom o estreante puto Lamba no lugar do lesionado puto Marsà, Pote voltou a ameaçar assim que a segunda parte começou, o apagado Trincão teve o seu momento logo a seguir, pregando uma cueca e rematando com pezinhos de lã a fazer a bola ir caprichosamente ao poste, antes de ser substituído por Paulinho, que enquanto esperava na linha lateral viu o Casa Pia ir pela terceira e última vez à baliza do Sporting, desta feita para defesa de Adán. Três minutos volvidos, a locomotiva Porro voltou a percorrer toda a ala direita, flectiu para dentro e rematou em arco, para aquela que parecia mais uma defesa de Ricardo Batista. Acontece que o redes defendeu, mas não afastou, e Paulinho decidiu atacar a bola como um verdadeiro ponta de lança, quase entrando com ela rede dentro depois da cabeça em voo.
O Sporting sentiu o merecido golo e partiu em busca do segundo, construído dois minutos depois pelos homens que mais se destacaram ao longo dos 90. Porro, novamente, desta feita indo à linha e metendo do lado contrário da área, onde Nuno Santos, sem deixar cair, meteu junto ao poste, deixando a equipa a respirar de alívio e festejando com algo que é o seu principal argumento: alma e espírito competitivo.
https://twitter.com/racadeleao_/status/1583954963666849792
Os Leões não tiraram o pé do acelerador, os Gansos bem batiam as asas, mas não conseguiam acompanhar, e quando Edwards entrou na área com a bola colada ao pé, desviando uma, duas, três vezes dos defesas, o quartoem desespero, mandou um empurrão ao inglês e nem foi preciso VAR para ver o que o estranhamente supersticioso Amorim não quis ver: Pote correr em direcção à marca dos onze metros e bater o penalti com a calma de quem tenta meter a bola em jeito junto ao poste numa aposta entre amigos.
O 3-1 não só era justo como era muito justo, e estes três pontos sem discussão deixam os verde e brancos mais próximos do segundo lugar, o tal que é um dos dois que dão acesso à Champions, prova à qual regressamos quarta feira, em Londres, com espírito renovado.
23 Outubro, 2022 at 3:36
A viragem do jogo começa no Paulinho, o que demonstra duas coisas: 1) que o Paulinho é um jogador útil e faz falta ao plantel; 2) que o seu treinador não foi seu amigo porque foi casmurro ao rejeitar dar-lhe (ou manter) um colega de área que resolvesse jogos ao Sporting e lhe retirasse alguma pressão dos ombros
23 Outubro, 2022 at 18:53
O paulinho faz falta quando calha…. e como não há outro acaba por ajudar. Se em vez de se estourar dinheiro com um tipo desses se comprasse um jogador a sério teríamos alguém que joga, em vez de alguém que “faz falta porque não há mais ninguém”.
Ainda me lembro de termos Bas Dost, rato fernandes, Acuña….. mas agora são uma memória longínqua.
23 Outubro, 2022 at 7:28
Subscrevo inteiramente o que diz relativamente ao Paulinho.
Talvez seja importante dar mais tempo de de jogo a Marsà.
Grato a todos os que contribuiram para vencer este jogo. Todas as vitórias são importantes mas esta era imprescindível.
23 Outubro, 2022 at 7:30
Não nos pode custar tanto fazer golos.
Mas bom jogo.
SL
23 Outubro, 2022 at 7:39
O Morita esteve bem na primeira parte. Mas borrou a pintura no corte que deu o golo deles. O Ugarte também fez dois três tentativas de corte que nos expuseram.
O Porro e o Nuno Santos puxaram por todos. Acho que o Nuno Santos incentivou muito os outros .Gostei muito deles.
O Paulinho entrou com a psique renovada.
Bem haja.
23 Outubro, 2022 at 8:37
Mais um espetáculo degradante dos marginais que compõem uma das claques do Sporting, são um dos últimos bastiões do destituído e deveriam seguir o mesmo caminho. Aposto que saíram frustados com a vitória do Sporting. Vergonha!
23 Outubro, 2022 at 8:44
Explica aí como é que foi … Para ser assim tão degradante …
É que vi pouco mais de umas centenas de pessoas na sul …
Bem sei que há uns anos atrás aquilo estava sempre cheio, a barrotes, mas aquilo ontem eram meia dúzia de miúdos e miúdas… Até vi um polícia do corpo de intervenção a bater numa miúda , isso sim é que é, no mínimo, degradante.
23 Outubro, 2022 at 9:08
Na televisäo vê-se um miúdo abraçado a namorada e uma senhora a pedir calma ao corpo policial que batia indiscriminadamente no que mexia.
Não estou a dizer que não houve, mas das imagens que vi, não vi claques, não vi tochas, não vi tarjas, vi apenas público.afeto ao Sporting a levar porrada. Já aconteceu algo semelhante no João Rocha.
Se fosse comigo e com a minha familia naquela situação näo voltava a pôr os pés em Alvalade até que houvesse um pedido formal de desculpas por parte do Clube. Já lá vai o tempo do pagar o justo pelo pecador…
23 Outubro, 2022 at 9:15
Houve tarjas… Mas obviamente isso não pode justificar a atitude da polícia…
Houve pirotecnia e segundo a comunicação social essa foi a razão para justificarem a carga policial. A comunicação social diz que estava a ser lançada pirotecnia para a bancada B.. Sul… Sendo que tal “justificação” é totalmente FALSA.
A pirotecnia estava a ser lançada em para o ar e nunca na direcção da bancada b ou de alguém
23 Outubro, 2022 at 9:16
Agora usares um carga policial culpabilizando o Clube é muito reles da tua parte
23 Outubro, 2022 at 9:27
O Clube é responsável pela segurança dos adeptos. Foi no seu recinto que as pessoas levaram porrada.
Deve pedir desculpas aos adeptos e pedir responsabilidades as forças de segurança.
Não vou entrar em.diálogos contigo. Tu papas aquilo que quiseres…
23 Outubro, 2022 at 9:35
tu nao lestes as noticias que sairam esta semana pois nao? é que passou ou está prestes a ser proibido qualquer tipo de piroctecnia dentro de recintos desportivos.
e a JL por alguma razao já estava a ser vigiada, tinham vigilancia cá fora e a policia de intervençao já estava de plantão a entrada da bancada do sector deles, por isso foi rapida a entrar a varrer.
equando a policia “varre2 vai tudo a direito, estava ali meia duzia que n tinham a ver com aquilo, estavam no sitio errado e a policia tambem levou com cadeiras
23 Outubro, 2022 at 9:51
É um monte de merda!
Um gajo que escreve isto … deve ter sido gozado a vida toda pelos seus colegas.
Um frustrado é o que tu és.
Solta te dessa merda … faz te a vida caralho!
Houve carga porque o Fdp do presidente, manda assim mais um recado…. Aqui quem manda sou eu e não há direito à indignação.
“Metam as tarjas no cu”
Foi o que ele quis dizer.
E sim qualquer carga policial dentro do recinto sem haver violência…. Só tem um culpado Frederico Varandas o Déspota.
23 Outubro, 2022 at 9:55
Vai te fo***! Aprende a ler!
23 Outubro, 2022 at 9:57
Explica-me lá como é que o presidente de um clube consegue dar ordens a um corpo de intervenção? Por um lado é tótó, por outro lado tem um poder do caralho. Não faz sentido nenhum.
23 Outubro, 2022 at 10:03
E eu nem disse que Varandas mandou bater ou o que quer que seja!
Mas se as forças policiais descarregam nos adeptos, a quem cabe denunciar os abusos dentro do nosso Estádio?
24 Outubro, 2022 at 17:12
Hehehe
Que agressividade!
Não fui eu que escrevi isto
23 Outubro, 2022 at 9:53
Eu li e ouvi.
O que tem isso a ver com a policia bater em adeptos indiscrinadamente? Não vistes as imagens no Estádio?
23 Outubro, 2022 at 10:01
quando existem “varrimentos” do CI deves achar que eles são selectivos , eles quando entram para varrer, vai tudo a frente, e tambem deves achar que o varandas , que para voces é parvo e toto tem um poder do caraças para mandar no CI
23 Outubro, 2022 at 10:05
Por isso eu fui claro no meu comentário e falei apenas do que vi. E foi dentro do Estádio.
23 Outubro, 2022 at 11:12
Proibir pirotecnia nos Estádios é coisa de sociedade acanhada e retrógrada. Um dia os políticos vão-se preocupar com leis que importam, mas esse dia está bem longe porque quando chegar é o dia em que se tornam políticos a sério e não sanguessugas.
23 Outubro, 2022 at 13:10
Sem eles o Sporting iria ter uma boa casa, em dia de chuva de uns 20 mil adeptos.
São o último bastião do Sportinguismo. Sem eles, o estádio é uma BIBLIOTECA.
Vai te foder e pode levar o burro do riga contigo.
23 Outubro, 2022 at 8:46
Ontem podia ter corrido mal, mas há ali jogadores que conseguiram levar a equipa para a frente; dois a título de exemplo, Porro e Nuno Santos…
Trincão é curto, não tem presença física para pressionar defesas adversários, tem tendência a desaparecer do jogo por largos minutos ou partes inteiras e não o acho compatível com o Pote, ou joga um ou joga outro. Aliás, o desaparecimento do Pote tem muito a ver com a falta de um avançado e este ter que pisar terrenos que não são os seus para acomodar o Trincão… e não, Paulinho não é a melhor referência dentro de área mas é a única que temos!
Acho que nesta fase trabalhar um sistema de dois centrais e mais homens no miolo daria para consumo interno em 90% dos jogos, de qualquer das formas Trincão não seria primeira escolha no 11 e acho que isso ao Amorim está a condicionar tudo.
23 Outubro, 2022 at 9:15
Trincão tem de jogar sempre pois o contrato assim o determina. Assinará pelo Sporting na próxima época a título definitivo tal como aconteceu com Vinagre. Vai custar uma pipa de massa e temos de rentabilizá-lo, a bem ou a mal…
23 Outubro, 2022 at 15:04
Esse é o problema, o contrato… imagino as surpresas que não teremos quando está direção sair e forem ver algumas das cláusulas.
23 Outubro, 2022 at 8:53
O melhor do jogo de ontem: os jogadores com especial destaque para o Paulinho, que dá tanto à Equipa; a aposta contínua nos jovens, dando seguimento ao que foi feito nos anos mais recentes, através de uma estratégia equilibrada e persistente que nunca me lembro de ter sido feita antes no nosso Clube; a estrutura (a imagem da preocupação e da tristeza visível na linguagem corporal e no rosto do Salgado Zenha enquanto conversa com o Manuel Fernandes é das imagens mais fortes da época e demonstra um compromisso que me deixa tranquilo); o treinador (que se recusa a liderar com base no berro e no espumar de boca, comportamento que revela maturidade emotiva, o que se encaixa na filosofia do Clube e da Direção).
O pior do jogo: a Juve Leo. Insistem na arruaça, mas há uma diferença que muitos ainda não conseguiram interiorizar: desde 2018 não há promiscuidades esquisitas com o Presidemte, nem baixar das calcinhas ou encolher de ombros em vez de um assertivo “não”. Foram metidos na linha e espero que a estratégia policial seja para manter nos próximos jogos. Essa malta tem de começar a ir aos jogos com medo de ser corrida à bastonada.
23 Outubro, 2022 at 13:12
Bateste palmas?
24 Outubro, 2022 at 8:47
‘…através de uma estratégia equilibrada e persistente que nunca me lembro de ter sido feita antes no nosso Clube’
Lazlo Boloni
Paulo Bento
23 Outubro, 2022 at 9:21
Enquanto Amorim construir a equipa a pensar em como vai acomodar os protegidos e não pensar na melhor equipa que dê mais garantias de mexer no jogo, criar oportunidades e efectivamente meter a bola lá dentro vai ser um sufoco.
Ontem ficou bem visível a diferença.
E não, não foi o Paulinho.
Foi o simples facto de ter colocado Edwards no lado direito.
Porro começou a jogar melhor.
Edwards começou a jogar melhor.
O meio campo começou a jogar melhor.
Até os centrais começaram a ter referências para colocar a bola na linha.
Depois surgiu o aproveitamento do paulinho que não fez mais nada o resto do jogo quando voltou ao mesmo de sempre que é vir ao meio campo jogar.
E Surgiu o aproveitamento do Nuno Santos nas costas do Pote que já pede banco há muito tempo.
Amorim não consegue em momentos de aperto tirar um central e colocar mais um médio.
Não consegue tirar da ideia de insistir nos mesmos, nem que para isso esteja a prejudicar outros.
Ontem:
1a parte…..2a parte
Trincão e Pote nas alas….Edwards no lado direito
Edwards no meio dos centrais….Paulinho a fazer de avançado nos 10min que conseguiu
Resultado:
0-1…..3-1
Oh Amorim experimenta colocar balizas no treino e os jogadores focados nelas e se jogarem nas devidas posições os que estiverem em melhor forma, vais ver que os resultados serão diferentes.
Se juntares a isto 2 avançados de área e 1 Central rápido que não se lesione e pode ser que….
23 Outubro, 2022 at 9:37
Paulinho, fez a diferença, nestes jogos temos sempre de ter um PDL.
Na primeira parte tínhamos arrumado o jogo. Estávamos a ganhar o meio campo e as segundas bolas eram nossas, há é muita cerimónia nos passes e passinhos….. É chutar à baliza, o que o Edwards faz a alguns defesas é de outro mundo, que pezinhos, só lhe falta o faro do Golo…..
A assistência em Alvalade foi a pior em relação a Gil, portimonense, Rio Ave, todos…… Estava a chover um pouco, compreender-se, eu próprio disse que não ia e lá fui eu…..
Como vêm, Cantamos o Mundo sabe que, jogo adentro e aos 10 minutos de jogo o Nuno Santos está a pedir ao público para apoiar……
Sobre o que se passou nas bancadas, não comento, é só triste, com a quantidade de crianças no estádio……muito triste….. Estes homens na linha da frente na Ucrânia davam jeito…… Alguns PSP também, temos pena, desculpem qq coisinha
23 Outubro, 2022 at 10:08
Um Bom jogo contra uma equipa de segundo plano que até ao momento está a fazer um bom campeonato.
Se todos os jogadores do Sporting tivessem a intensidade do Nuno Santos a nossa classificação seria outra. Porro está a subir de forma e a voltar ao normal. Morita e Ugarte começam a acusar algum desgaste… boa entrada de Paulinho.
Esperemos que as substituições tenham demonstrado a RA os erros que ultimamente tem cometido na formação do 11… trincão neste momento é um jogador a menos e a sua presença acaba por retirar rendimento a Edwards e Pote.
A manifestação de apoio antes do jogo foi um fiasco… já as manifestações dentro do estádio, com alguns exageros à mistura (algumas cadeiras e uma pirotecnia inofensiva que se esfumava no ar) pareciam estar a tomar conta do ambiente amorfo que há algum tempo se vive em Alvalade… e eis que surge a “cavalaria” do varandas para arrear nos Sportinguistas, com a central finalmente a manifestar-se, aplaudindo.
Esta direcção tudo tem feito para #unirosporting, (inclusive protocolos com as claques com melhores condições que os anteriores…) ontem deu mais um passo nesse sentido. Tenho a certeza que o número de adeptos no nosso estádio só tenderá a aumentar.
https://twitter.com/zebarreto1906/status/1583951497246957568?s=20&t=7Ml9Ax4YeyC9aLsnMSmHJA
23 Outubro, 2022 at 10:17
cavalaria do varandas, suponho que nao estas a insinuar que o varandas manda e dá ordens ao CI
23 Outubro, 2022 at 12:51
O corpo de intervenção só entra em Alvalade a pedido do Presidente ou então teria que haver um tumulto transmitido pelas TVs, o que não aconteceu, tudo foi abafado como num qualquer país tipo Correia do Norte.
Logo,… ele já estavam ali à espera de 3 very lights… e das Tarjas e cânticos contra o Gago mental.
Se não vez que tens um FDP de um Ditador de merda à frente do teu clube. Isso diz mais de ti do que deles
23 Outubro, 2022 at 13:11
Bebe menos cutty sark que andas a abusar do frasco
23 Outubro, 2022 at 10:55
Aquele rapaz deve ter cantado alguma coisa proibida ou teve só azar de estar na bancada errada, na hora errada, no Estádio errado…
23 Outubro, 2022 at 10:59
o CI quando é para varrer varre a direito, nao anda a perguntar a quem lhe aparece a frente se tinha feito alguma coisa
23 Outubro, 2022 at 11:01
Infelizmente tem de ser assim, ou não se chamaria CI!
Ia lá um PSP recolher depoimentos, com o caderninho, e estava resolvido…
23 Outubro, 2022 at 11:15
Epah mas a policia tem de ter o mínimo de discernimento. Não há mais ninguém num raio de 10m, não é propriamente uma situação de risco, o rapaz está de moletas, pah era chegar e pedir para o acompanhar. Eu sou muito pró força de segurança mas a defender isto qualquer dia também andamos aqui a defender o uso de força em pessoas de terceira idade.
23 Outubro, 2022 at 11:00
Sabes o que fez?
Então se não sabes, comentas para quê?
Foda-se, que essa merda da policia ser sempre a má da fita mete nojo…
Houve merda ali.
Ponto!
Alguém fez essa merda, ou foi a policia?
23 Outubro, 2022 at 11:37
Foda-se…
O homem está de muleta, duvido bastante que tenha arremessado algo à polícia, e está ali quieto, não o vejo a resistir ou algo do género
Justifica-se arrastar alguém com uma lesão ou deficiência física pelo chão?
23 Outubro, 2022 at 12:54
Houve ???
Mostra lá essa merda ò sonso de merda.
Continuas encapotadamente a defender estes FDP.
24 Outubro, 2022 at 17:20
Este caralho anda a roubar-me o nick
23 Outubro, 2022 at 11:07
Foda-se, este vídeo era para estar em loop na Sportingtv.
23 Outubro, 2022 at 10:26
Depois de uns dias fora, ainda consegui vir a tempo de pegar na camisola e no puto, e mesmo arriscando uma molha daquelas, conseguimos chegar a tempo de vir a bola.
Bom jogo, muito nervosismo nas bancadas, mas sinceramente podia e devia ter ficado tipo 5 ou 6 tantas foram as oportunidades falhadas.
De referir também que quase que tive de sair do estádio, pois as cenas de porrada foram muito perto de onde estávamos
Inadmissível mais uma vez
Não contentes com o triste espectáculo que deram mais uma vez, ainda ensaiaram o saudoso ” Varandas o que é que fazes aqui” por várias vezes sendo associados por todo o estádio.
As motivações são claras e só não vê quem não quer ver
E ontem até o casa pia tinha mais adeptos que nós nas respectivas zonas de adeptos. 🙂
23 Outubro, 2022 at 10:41
Vi a 1 parte.
Este meio campo a 2, com estes intérpretes, não funciona. Amorim já deveria ter percebido isso e alterar a estratégia.
Um trio ofensivo em que 2 deles têm tao pouco golo (trincao é uma nódoa, Edwards um pouco melhor mas prefer andar a passear na área com bola do que fazer) e o outro não corre, raramente vai funcionar.
Uma defesa que abana em cada arrancada do adversário e sofre golos todos os jogos.
Cereja no topo do bolo…estreia do Lamba.
Enfim, apesar da vitória…muito pouco que comemorar.
23 Outubro, 2022 at 10:49
Bom dia,
https://youtu.be/1QjTyy9foAE
Dizem….
Cherba, um repto, um jantar para comemorar a recuperação do MAX e a nossa galopada até ao título.
Defensores desta espécie de CD, os que não são pupilos do Agostinho, tenham juízo na mona.
23 Outubro, 2022 at 10:56
O jogo está muito bem resumido no texto do Cherba.
Ontem correram mais do que têm corrido nos últimos tempos, mostrando uma atitude bem diferente. Nem tudo sai bem e o Trincão está em má forma – engonha muito o jogo e decide mal muitas vezes. O momento do jogo, o que muda o jogo, é a troca do Trincão pelo Paulinho. Sem a substituição NUNCA nenhum dos 3 da frente aproveitaria a bola que acabou por dar o 1º golo pelo simples facto de ninguém estar lá – como o Paulinho não está tantas vezes e devia estar.
Não foi uma má arbitragem mas complicou um pouco.
Pareceu-me bem decidido o lance à entrada da nossa área. Não me parece falta mas um óbvio mergulho – no lance corrido pensei que poderia ser penálti, se fosse em cima da linha, mas na repetição percebe-se que é um mergulho.
Sobre o que se passou na bancada, para mim, que sou 100% contra a pirotecnia, acho lamentável que as claques façam estas merdas. Fumos não me importo – ainda que também não goste de levar com eles – mas pirotecnia é inaceitável. Para os “inteligentes” que dizem que “só estavam a lançar para o ar”, aquela merda depois tem de cair em algum lado. O very-light também foi lançado para o ar… e caiu no peito de um adepto, matando-o! Estas merdas podem sempre acontecer porque os acidentes acontecem.
Depois, não é o banana do Varandas que manda a policia bater. E muito menos é o bananas do Varandas que impede a policia de bater. São as ordens que têm, e o que me parece é que cada vez isto vai ser mais assim.
Enquanto as claques não voltarem para a bancada delas – como era na altura do Bruno de Carvalho – não me apanham no estádio, porque não estou para levar com estes anormais (uma parte significativa), nem para sujeitar os meus filhos a estas merdas! Ir ao futebol não é como ir à ópera – claro! – mas há um mínimo de respeito que deve haver pelas outras pessoas e regras para cumprir! Estou a cagar que concordem ou não, que me ofendam, o que quiserem… É a minha opinião!
Sou 100% a favor das claques – estou farto de repetir isso aqui – mas para apoiarem com cânticos e puxar pela equipa! Podendo haver fumos, usem fumos – apesar de eu, particularmente, nem gostar – mas pirotecnia é inaceitável!
Agora era bom vir de Londres sem uma derrota!
O Pote de ontem vai fazer falta mas o Pote dos outros jogos é uma bênção que não jogue! Espero que o Amorim aborde o jogo como o fez contra o City e aposte numa defesa sólida e no contra-ataque!
23 Outubro, 2022 at 11:03
o CI so respeitou a lei e se a JL pelos vistos n tem protocolo, nao pode utilizar tarjas nem pirotecnia e a ordem é restabelecer a ordem a quem infringe a lei e se para ir buscar quem infringiu a lei a bancada tiverem de varrer e/ou responder a quem mandou com cadeiras, eles podem fazer isso
e o CI estava ja junto a entrada do sector deles e eles sabiam disso, alias tiveram a companhia do CI a tarde toda
23 Outubro, 2022 at 11:10
Sua sumidade, você vê isso acontecer nos estádios dos rivais e as suas claques? Vê o corpo de intervenção entrar dentro do galinheiro ou no dragão a distribuir bastonada pelas bancadas, indiscriminadamente!? Não há tráfico de droga, armas e pirotecnia, tarjas e o diabo a 7 no galinheiro? No dragão?
É tb por isso que este clube não passa da cepa torta. Isso e aquele tipo de adeptos que ontem aplaudia a carga policial sobre adeptos do Sporting. Foi um momento bastante elucidativo.
23 Outubro, 2022 at 12:33
Só no nosso Estádio é que as claques levam tarjas e pirotecnia.
Alvalade é um antro.de banditismo a nível nacional e a polícia só cumpre a lei onde há bandidos…
23 Outubro, 2022 at 13:02
Mostra la as referência à JL?
Agora os sócios não se podem organizar e mostrar o seu desagrado?
Ta Foder pá
23 Outubro, 2022 at 11:04
Se não estiveste no estádio, o que não é de admirar, não te armes em fedelho deixando indirectas sobre coisas que não viste. A opinar e debitar merda às carradas és tu bom.
Também tens a tua cota parte de responsabilidade pelo que se está a passar e pior, pelo que ainda aí vem! Palhaço
23 Outubro, 2022 at 11:12
sim estive no estadio, como é que achas que eu sabia as carrinhas do CI que estavam a porta da Jl e a velocidade com que entraram a varrer, ja que estavam no acesso ao sector deles, mesmo estando a 100 mts do outro lado deu para ver bem
23 Outubro, 2022 at 11:17
Não respondas pelos outros, sonso, esse comentário não é para ti.
23 Outubro, 2022 at 14:56
O que é que eu não vi que comentei?
Eu vi os “pequenos foguetes” a serem lançados.
Não posso ter opinião sobre isso?
E, sabendo que aconteceu, mas não tendo visto, não posso ter opinião geral sobre o assunto?
Antes palhaço que parvo como tu!
23 Outubro, 2022 at 11:27
Burro do crl….
Aquela merda rebentava no ar. Era tipo fogo de artifício em ponto pequeno.
Comparar aquilo com um very light Só mesmo o miguelito que tem a mania que sabe tudo, quando na realidade és o tipo mais deprimente da tasca.
De ti…. Só Tenho pena
23 Outubro, 2022 at 11:34
Neste caso não é burrice, é desonestidade! Ele não estava lá, ouviu dizer ou então, simplesmente, apeteceu-lhe…
23 Outubro, 2022 at 11:40
Deve ter visto a notícia que está no jornal a bola..
Mas mais que isso é a vontade dele em escrever merda….
23 Outubro, 2022 at 14:58
Quantos acidentes por ano há com essas merdas, ó cretino?
Não pode acontecer um acidente ali?
Vai pó caralhão te foda, palhaço de merda!
23 Outubro, 2022 at 17:00
E pronto… O miguelito já percebeu que escreveu merda e entrou em modo Rambo….
Realmente…. Dá-me pena.
És um triste que passa aqui os dias a escrever merda…. Porque basicamente na vida real ninguém quer saber de ti e ninguém te dá atenção.
Por isso… A ti… De vez em quando respondo por compaixão….
Dás pena
23 Outubro, 2022 at 14:04
Não, amigo: o very light foi lançado pelo ar e não para o ar. É uma questão de organização de espaço tri dimensional não negligenciável! Pelo ar mas paralelamente ao chão! Ok?
23 Outubro, 2022 at 11:10
Bom dia malta.
Este jogo serviu como um penso numa ferida demasiado aberta nesta altura. A mim dá me ideia que RA, está muito confuso e ainda não sabe que modelo de jogo implementar, após 2 anos e meio. Evidentemente que com a qualidade dos jogadores do Sporting iremos vencer maior parte das equipas do campeonato nacional, mas muito longe do suficiente para lutar por títulos.
Gostava de acreditar que uma vitória pudesse encarrilar este Sporting numa senda de vitórias mas sinceramente não acredito. A minha sensação é que à mínima contrariedade, lá vai tudo por água abaixo novamente
Quanto à palhaçada da carga policial, (mais uma a juntar) , parece que sto praticamente só acontece com o Sporting, ninguém viu nada que o justifique e ninguém igualmente exige explicações, portanto aparentemente a razão é mais do mesmo, enfardar na escumalha até esta desaparecer definitivamente do clube.
Para quem festeje o facto de termos 26 mil num sábado à noite em Alvalade, sinceramente estes gajos não sabem o que é o Sporting.
Abraço e saudações leoninas
23 Outubro, 2022 at 11:12
Já saiu o comunicado do Sporting. E os culpados são a JL.
23 Outubro, 2022 at 11:19
Toda a gente sabe que a JL nunca tem culpa.
Não inventes.
23 Outubro, 2022 at 11:16
Bom dia.
O perfeito idiota do vigabandas mais uma vez prefere atacar Sportinguistas.
Apoia as cargas policiais.
Esquece as pessoas que foram ver o jogo e levaram.
Esquece idosos de canadianas a serem arrastados.
Esquece o pânico de jovens e crianças.
Todos Sportinguistas.
Não quer saber de agressões a murro no jogo, mais uma vez é para passar ao lado.
É um idiota mal formado que não aguenta uma critica, um putler wannabe.
E há quem acha isto bem feito mas não é de espantar, nunca se mostraram indignados quando até idosos, mulheres e crianças se tinham de descalçar para ver o jogo.
Degradante, esta direcção é merda.
23 Outubro, 2022 at 19:46
Degradante.
23 Outubro, 2022 at 11:18
A tática é sempre a mesma… E não estou a falar de futebol.
23 Outubro, 2022 at 11:23
Só que desta vez mereceu palmas de outros sportinguistas.
23 Outubro, 2022 at 15:46
É limpinho. Estratégia mais que conhecida. Só causa mais asco por usar sportinguistas contra sportinguistas.
Absolutamente enjoado deste ambiente.
É a custo que vou ao estádio desde que me obrigaram (e a outros Sportinguistas, pelos vistos de segunda) a descalçar para ter acesso à bancada sul do estádio José Alvalade.
Só quem não tem cultura verde e branca é que desconhece o peso mítico que sempre teve a superior sul para os sócios do Sporting Clube de Portugal e instrumentaliza leões contra leões como táctica de sobrevivência.
Absolutamente enjoado.
SL
23 Outubro, 2022 at 11:31
Vitória fundamental para injetar confiança.
Há um Sporting com Porro e sem Porro.
Nuno Santos imparável em golos e assistências, jogasse de vermelho com uma águia ordinária ao peito ou de azul e branco e já era um dos melhores do campeonato com capas por todo o lado, e talvez até já tivesse sido chamado pelo menos uma vez, pelo eng. merdoso para a seleção do compadrio.
Gostei de Marsà.
João Paulo marcou, o que é sempre notícia, mas está mais que na hora do miúdo Rodrigo Ribeiro ter minutos.
23 Outubro, 2022 at 12:05
O mestre das CI´s lê a tasca e resolveu meter o Edwards à direita e tirar o Vinagre 2.0 contratual. Para o ano já se sabe… depois vamos ver se tb não sai por empréstimo. A diferença esteve essencialmente na boa 2 parte de Porro, finalmente acordou do coma e deu-nos aquilo que já nos tinha habitudo e o querer e raça de Nuno Santos e oresto foi mais do mesmo. Dou de barato que correram um pouco mais vá…
Quanto à PSP….nada de novo e só se vê disto em Alvalade. Por alguma razão será. No ladrão não entram eles….
23 Outubro, 2022 at 12:16
O que aconteceu ontem foi o que devia de ter acontecido contra o Chaves, no Bessa e no Varzim, acho que claramente nesses jogos para além de falta da mão do treinador faltou vontade dos jogadores. Vontade essa que apenas tem vindo do lado do NS e do Porro e que ontem conseguiram contagiar o resto.
Para o meio as opções na Liga têm de ser o João Paulo e o Jovane, o Edwards no meio facilmente é engolido e passa ao lado. Na direita acho que está mais que visto que tem de ser Edwards > Pedro Barbo quer dizer Trincão > Fatawu.
No meio campo temos um claro problema. Amorim quer que o Morita jogue mais como o Mateus Nunes, quando claramente ele é mais parecido com o Bragança, e que o Ugarte faça de Palhinha quando é mais Battaglia. O Ugarte é um gajo que me faz desesperar. É um gajo ultra defensivo, mas é impressionante o quão inútil é na criação e no processo ofensivo. Vi poucos gajos com uns tamancos daqueles. E parte do nosso problema ofensivo tem sido este. O Inácio é que tem de criar a partir de trás e só tem o Morita para o ajudar. Os passes que queimam linhas vêm sempre dos centrais e raramente os médios ajudam nessa fase, o que nos inibe bastante.
Mas pronto, ontem o Amorim ganhou o jogo mexendo o que não acontecia há uns valentes jogos. Tirou um fetiche, meteu o João Paulo e a coisa foi ao sitio. O Edwards entrou em jogo, permitiu ao Porro entrar em jogo também (deixou de ter o Trincão a estorvar) e a coisa mudou completamente. Boa vitória, e importante, espero que tenham percebido que com vontade fica tudo mais fácil.
Parabéns ao Nuno Santos, marcou um golão, mais que merecido.
23 Outubro, 2022 at 14:44
Bom jogo da equipa e, sobretudo, uma raça , uma garra, visíveis na forma como os golos foram festejados que deu gosto ver. Isto é o Sporting! Há quantos anos não se via este espírito guerreiro!…
Fantástico desportivismo do treinador e do jogador do Casa Pia nas entrevistas rápidas.
Vergonhosa.atitude da JL! Estão a mais no Sporting quando deixam de apoiar e preferem a violência e o insulto.
23 Outubro, 2022 at 15:00
Vamos lá à analise do jogo pois parece-me que pouca gente entendeu o que aconteceu,
Nova nuance tática: Para ter um ataque mais agressivo Amorinho fez Morita, no processo ofensivo, avançar uns bons 20 metros e posicionar-se quase como um 2º avançado centro. Realmente fez com que houvessem mais homens junto da área adversária criando mais dificuldades à marcação do Casa Pia.
Problema: O Sporting ficou totalmente desequilibrado! Apesar de Amorinho e os seus acólitos virem afirmar que o Casa Pia foi uma vez à nossa baliza e marcou um golo, NADA MAIS FALSO! Chegamos até a levar uma bola no poste! Na reação à perda da bola ficámos só com Ugarte nos equilíbrios defensivos e, vezes sem conta, foi uma autentica autoestrada para os contra-ataques do Casa Pia, que tinha Romário Baró a gizar todas as saídas. Levamos bolas nas costas tanto pela direita, como pela esquerda e até pelo centro! O golo do Casa Pia não espantou ninguém já que o jogo estava totalmente partido.
2ª Parte: O jogo não muda com a entrada do joão paulo. Isso é ter uma visão totalmente verde. O jogo muda com a lesão de Romário Baró (para mim fez a melhor exibição que o vi fazer como profissional). Sai Romário Baró, o Casa Pia perde toda a capacidade de ter critério para ligar os contra-ataques e o começa a não ter bola. Isso proporciona ao Sporting sentir-se mais confortável nos equilíbrios e soltar ainda mais os alas (Porro e Nuno Santos). O Sporting sufoca o Casa Pia e dá a volta com todo o mérito.
Melhor em campo: Claramente Porro! É ele sozinho que dá a volta ao marcador assim como tomou conta de Godwin, que a meio da 1ª parte já andava pela direita.
joão paulo: realmente entrou bem. Dinâmico, o golo era impossível de falhar já que a bola sobrou para ele na pequena área com Ricardo Batista no chão. Incrível que se elogie um gajo sempre que apresente um rendimento “normal” em vez de ser a nulidade de sempre. Quase que o comentadeiro da Sporttv lhe dava o prémio de melhor em campo hahahahahahahha
Próximos jogos: O Amorinho que faça mais vezes isso (por Morita à entrada da área adversária e ter só 1 homem no meio campo para os equilíbrios defensivos) que vamos perder mais pontos do que os ganhar! Resultou pela surpresa, mas a equipa abriu uma autêntica via verde para os adversários!
23 Outubro, 2022 at 15:07
Verdade o que escreves.
Mas valeu pela supresa e por mostrar uma pequena alternativa ao esquema já gasto.
Assim pode usar mais uma solução e se não der, manda descer o Morita.
De resto também é verdade que o golo era quase impossível de falhar … mas ele estava lá no sítio do ponta de lança. Coisa rara, diga se.
E sim a lesão do ex portista foi a nossa sorte… mas é disso que é feito todo o jogo. A sorte de uns é o azar dos outros.
23 Outubro, 2022 at 16:17
Para os revisionistas do costume; a JL TEM E ASSINOU um protocolo com o varandas, a única claque que não assinou é aquela que quer passar para a bancada Norte e por essa mesma razão….
Para os idiotas que ainda não perceberam, cada vez que a “popularidade” deste CD baixa e dado o tipo de “apoiantes” que têm essa popularidade está diretamente ligada ao futebol, eles CD, criam uma diversão, arranjam um “bicho papão” um bicho mau que tem a “culpa” de tudo de mau que se passa, sejam as claques, o covid, o BdC, os adeptos “desonestos” etc é preciso é ter uns “judeus” para deitar as culpas, Goebbels ficaria orgulhoso!!!
E isto provem de determinados dogmas em que estes meninos “bem” foram criados:
a) Eles, os gestores de “elite” nasceram para “liderar” os outros
b) Eles são “superiores” aos outros porque são os “ungidos do Senhor” não por serem mais competentes ou terem mais mérito…
c) Eles devido a esse facto não podem ser contestados porque têm um “mandato divino” que não pode ser criticado
d) Eles quando tratam com a “ralé” não são “obrigados” a respeitar as regras democráticas ou de cidadania, porque a “ralé” é constituída por cidadão de segunda que não contam, nem têm direitos
e) Eles quando precisam usam a “rede” de amigos colocados em diferentes patamares da sociedade para lidar com os contestatários
f) Eles para se manterem nos seus “tachos” devido ao exposto acima estão “dispensados” de cumprir regras ou de terem integridade
Esta é a visão do Mundo da “elite” deste País, não é exclusivo do SCP, estes gajos partilham a “visão” e a metodologia dos que inventaram acusações e condenaram á morte o Socrates*, para defenderem o “status quo” não pertencem aos que o defenderam e disseram que em democracia não se deve ser condenado por delitos de opinião…
O que me arrepia e deixa realmente preocupado é que não é a primeira, nem a segunda ou a terceira vez que eles usam estas táticas de “Diabolização” de um “inimigo” para disfarçar a sua própria incompetência e continuam a existir idiotas (não estou a falar dos boots que são pagos para os defenderem) que continuam a ir na conversa e embora já tenham visto isto a acontecer variadíssimas vezes, desde que este CD sofreu a primeira contestação, continuam a “papar” a história dos “papões” e não retiram as consequências lógicas do historial deste CD…
Gente sem escrúpulos, princípios ou integridade que utilizarão todos os meios, legais ou ilegais para defenderem a gamela de aonde eles e os amigos comem, ao mesmo tempo que acusam os outros exatamente daquilo que eles próprios fazem, porque é sabido que a melhor defesa é o ataque e se fores o primeiro a gritar “lobo” é porque “tens” razão…
E a propósito o CI tem de ser chamado, ou posto de prevenção, eles não fazem policiamento…IDIOTAS**!!!
* O filósofo, não o ladrão…
**O CI é especializado em ações de manutenção e reposição da ordem pública, sobretudo quando esta é GRAVEMENTE alterada.
23 Outubro, 2022 at 16:24
quem assinou tem tarjas a identificar e a JL este ano nunca o teve e o comunicado fala em terminar as “negociaçoes” com vista ao protocolo.
é que o que a direcçao pertendia que eles assinassem, eles vieram dizer que não concordavam
a torcida e a brigada têm estado sempre identificados no estadio
23 Outubro, 2022 at 16:29
“O Sporting Clube de Portugal informa que celebrou hoje protocolos com dois Grupos Organizados de Adeptos (GOA): Juventude Leonina e Brigada Ultras Sporting.
O protocolo regula o relacionamento entre o SCP, a SCP SAD e os GOA durante a época desportiva de 2022/2023, estabelecendo os termos e as condições da concessão de apoios técnicos, financeiros e materiais aos referidos GOA. Em conformidade com o que está estipulado na Lei n.º 39/2009, o protocolo vincula a permanência dos GOA nas Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP).”
Eu não sou os “amiguinhos” que aldrabas no café, portanto quando quiseres utilizar as táticas de desinformação e revisionismo escolhe outro!!!
23 Outubro, 2022 at 16:35
certo, explica lá entao pk é que eles este ano nunca estiveram identificados com tarjas se o podiam fazer
é que a meia duzia de vizinhos do lado deles estão sempre identificados
23 Outubro, 2022 at 16:45
Estou-me a cagar para que levem ou deixem de levar faixas, (e tenho a certeza que no JR levaram as faixas porque eu estava lá e vi-as) o comunicado do SCP está aí acima, ou estás a dizer que este CD mentiu? Cuidado ainda levas com uma bastonada…
Já te disse e repito eu não sou os “meninos” com que andas para aí a discutir….
23 Outubro, 2022 at 19:45
Mas isso discute com alguém? É uma pobre caixa de ressonância de Godinhos e Varandas afins.
Na cave fechado a fazer gaiolas e a atirar postas em frente ao ecrã é o campeão crónico.
23 Outubro, 2022 at 16:26
Pode ser este jogo o momento de virada depois de batermos fundo contra o Varzim?
Quero acreditar que sim, as jogo corporal do treinador e dos jogadores nos festejos e durante o jogo, mostra que a equipa sabe que está sobre pressão e precisa de começar a dar realmente ao chinelo.
Porro e Edwards na mesma ala, é o melhor que existe em PT e consegueria fazer estragos em muito jogo na Europa das ligas TOP3.
Paulinho foi um dos momentos da virada de ontem, os melhores minutos que fez esta época na liga pelo Sporting, abriu espaços, foi á luta, pressionou a saída de bola do Casa Pia e leu muito bem o lance do golo, na espera de uma possivel recarga, estava á frente dos defesas para encostar.
Nuno Santos grande exibição, mais Nuno Santo’s no resto da época e vamos ser felizes.
Destaque para os minutos esperados e merecidos para Mateus Fernandes.
Estreia de Lamba, de quem não vejo muito futuro e boa entrada do Nazinho na direita.
Quarta, Londres…difícil mas não impossível, possivelmente a “final” será e Alvalade contra o Fankfurt.
23 Outubro, 2022 at 19:48
A volta olimpica desta vez foi à polícia que começou a bater sem dó nem piedade em Sportinguistas muito deles inocentes.
Quanto aos outros que atiraram cadeiras, existem câmaras e seria muito fácil, assim como foi, identicar esses adeptos e punir.
Soltar os cães daquela maneira nem sequer é adequado à situação.
Mas bater palmas à violência como se Alvalade fosse um coliseu romano, revela bem a merda de adeptos que temos.