O que é relevante neste momento no Sporting são as claques.
Os jornais referem-se aos adeptos do Sporting como criminosos.
Obrigado Varandas por fazeres tanto pela marca Sporting e pelos seus adeptos.
Veremos como vai ficar o ambiente de Alvalade depois de mais uma que Varandas faz no sentido de unir o Sporting e acabar com a chacota e falta de respeito pelo clube por parte das entidades externas.
Imensas pessoas que nem estavam na bancada alvo da força policial já disseram que não voltam mais a Alvalade.
Portanto se 20mil adeptos em casa já é bom…menos será ainda melhor…
Daqui a nada,, passe o exagero, os adeptos presentes em Alvalade caberão no novo camarote presidencial. Atenção, porém, que apenas os que vestirem roupa de marca terão direito a croquetes.
O melhor ambiente em Alvalade, no pós 2018, foi quando tinhamos o estádio vazio.
Fomos campeões.
Acho que só apenas isso, já nos diz muita coisa…. mas será culpa dos croquetes, portanto
LionUp, eu nem gosto muito de falar de claques e piroctenia em blogs rivais, ainda mais com o caso do Jamor que nunca ninguém vai esquecer, ainda para mais continuando com atrasados do meu clube a continuar com aqueles assobios ridículos nos derbies..
Passando isso… O que se passou em Alvalade no sábado, foi ridículo, e só quem é ingénuo e de má fé, é que não esperava que isto viesse a acontecer…
Guerra desde o início do Varandas, sócios e adeptos a terem de tirar o calçado para entrar no próprio estádio, som em altos berros no finais de jogos no estádio e pavilhão para não se ouvir os cânticos anti Varandas… Isto ja se esperava!
Se não fazes falta porque vais ao Estádio e levas o teu filho? Porquê que o queres habituar a ir ao Estádio se no fundo achas que não vales a ponta de um corno? És um contrassenso.
Eu sou um gajo (muito) pessimista em tudo o que rodeia o futebol do SCP, mas ainda tenho uma breve esperança, pequena mas tenho, que um dia escrevas uma merda de jeito!!!
Entao mas no ano passado tinhas adeptos no estadio e fizeste o mesmo numero de pontos que no ano em que foste campeão e até passaste a fase de grupos da Champions. Explica lá isso com base na tua teoria…
A narrativa já foi ontem criada … O SCP, ou melhor, está direcção de BILTRES, é que “corta relações com a Juve Léo” … O CI da PSP apareceu no perímetro de Alvalade porque “recebeu uma denúncia”, e mais, só começaram a bater depois de levarem com uma cadeira, só depois.
Estes BILTRES que ocupam os órgãos sociais leoninos, como cobardes que são vão, inevitavelmente, receber o troco do que têm feito ao clube, ás suas gentes, adeptos e sócios… Está gentalha não merece andar por aí toda ufana.
Do Sporting nesta altura só o Nuno Santos merecia ir. É o único em forma e com a mentalidade competitiva certa. Até acho que seria um bom prémio para ele.
Meter Paulinho e Trincão numa lista de pré-convocados para o mundial só mesmo por piada…
Se contarmos com os que não foram formados mas que ainda estão / estiveram, passa os 20.
Será assim tão difícil manter alguns por cá mais tempo? Ou seja, gastar os 30 milhões do paulinho e esgaio (por exemplo) em renovações de contrato com eles, dando melhores condições para ficarem?
Alto que a tribuna presidencial de Alvalade foi renovada!
Isto sim, importantíssimo. Até porque por este andar vai ser dos poucos sítios ocupados em Alvalade.
Entretanto nos jornais a mensagem desta direcção está lançada: os adeptos do Sporting são horríveis e não merecem o ar que respiram! Tudo longe do futebol.
De melhor massa adepta de Portugal para um empecilho e uma pedra no sapato de vela.
Voltando ao tema das claques, que parece que é o assunto do dia… com o Neres!
Pirotecnia vai passar a dar prisão até 5 anos, dizem as noticias.
Bem, espero que fique claro que não se pode usar e que quem usar estará depois sujeito à lei!
Corte com a JL…
Mais uma “burrice”, que vejo aqui tantas vezes transcrita por alguns sócios do Sporting, que também “cortam com o Sporting” porque não gostam do presidente.
A JV é muito mais que uma minoria de arruaceiros que insistem em fazer merda. E os outros? Têm de pagar porque alguns fazem merda?
Não era mais justo e mais inteligente apanhar quem faz merda e fazer essa gente pagar o que faz do que “cortar a eito” e lá se vai a JL?
Todos os dias apanham condutores em excesso de velocidade na 2ª Circular. Vamos cortar a 2ª Circular ao transito ou multa-se quem excede a velocidade?
Percebo perfeitamente que a Direcção queira acabar com estas merdas mas não me parece que seja a forma justa e correcta de o fazer. Mais uma vez são inabeis a lidar com a situação – é já um clássico nesta Direcção!
O interesse do Sporting, no seu todo, e das suas equipas não é acabar com o apoio de qualquer claque. É tirar gente menos respeitável que possa existir em qualquer claque, o que é absolutamente diferente.
Não vamos acabar com o Sporting só porque a Direcção é uma merda e tem gente menos respeitável, certo? 😉
Apesar de não acreditar muito em teorias de conspiração, o timing do que se viu no sábado em Alvalade é muito estranho.
Volto a dizer, não é por meia dúzia de foguetes mandados para o ar (alguém saiu ferido? incendiou alguma coisa?o jogo esteve parado??) que vai justificar tudo o que se viu a seguir. Identifiquem se as pessoas e proíbam nas de frequentar recintos desportivos, passem multas…agora aquilo??
Mas repito, quando não existe vontade de solucionar os problemas…
Inocência de comentários!!!
E certamente não tem ido ao estádio….. por exemplo, contra o Marselha na Champions (já saiu essa multa?)quem aparece com tochas está de cara tapada, não deve ser assim tão dificil passar incógnito num estádio e fazer este tipo de coisas.
Vais lá então buscá-los? A meio do jogo?
Não sei como não daria em algo parecido ao que aconteceu no sábado
Não consegui perceber se os adeptos do Marselha que usaram tochas tinham ou não a cara tapada porque estou no A15, alguém me pode esclarecer?
Ou só conta se for uma claque do Sporting como se viu no sábado com a diferença de tratamento com a recepção à equipa?
Não percebeste ainda que tudo isto é uma questão de ideologia.
A nata do Sporting, vulgo croquetes, não se identifica com esta franja de adeptos que são críticos quando as coisas não estão bem, fazem barulho, querem ser competitivos e incomodam nas AGs.
Estes croquetes pretendem clientes nas bancadas que se comportem e que não queiram revoluções sempre que as coisas não corram bem.
Pretendem uma categoria de sócios que apoia incondicionalmente e que permita à “nobreza” que assume o controlo e descendência nas direcções seguintes ao estilo de uma monarquia, naqueles jantares dos grupos elitistas que existem no clube.
Desejam ardentemente que muitos sejam, como aqueles que batem palmas quando vêem o corpo de intervenção a varrer indiscriminadamente uma bancada onde estão adeptos do Sporting.
Ninguém quer unir o Sporting merda nenhuma.
Ninguém quer colocar o Sporting acima de assuntos que trazem motivos de vergonha e chacota nacional, coisa nenhuma.
Ninguém quer saber se o estádio está vazio ou não.
Temos até aqui a Joana a dizer que preferia o Estádio de Alvalade vazio.
Isto é o novo Sportinguismo.
Esta é ideologia do Campo Grande Futebol Clube.
Apoiar esta merda é revoltante.
Quanto ao caso em si era facilmente resolvido, acedendo às câmaras de segurança e levando o caso aos tribunais para impedir quem provocou desacatos e infringiu leis e regulamentos de voltar a entrar em Alvalade.
Mas foi muito mais bonito ver o povo a levar bastonadas, com o ponto alto de ver malta em canadianas a ser arrastado pelo chão.
O interesse do Sporting à muito que foi com os porcos nesta guerra…
Aliás, na mente da direção e na mente das claques, acho que nunca esteve….nem nesta guerra nem em geral…são 2 grupos que só olham para os seus próprios interesses e para quem o Sporting é um meio para atingir um fim…
A JL pode perfeitamente deixar-se de merdas e passar a apoiar o Sporting. Apoiar a sério, no estádio ou no pavilhão, sem pirotecnia e sem estar a arranjar confusão com toda a gente que os rodeia, sem terem a mania que mandam em tudo e na bancada toda….
Aliás, é exatamente porque a JL deixou de se comportar como uma claque que o ambiente em Alvalade é uma merda e que a sul é provavelmente a bancada mais “despida” de todas.
Porque o único interesse da JL é a JL. O Sporting é um adereço….
Em relação ao apoio é o que é.
Deve ser difícil apoiar quando ninguém quer saber deles para nada e mesmo o Sporting estar acima disso, também acaba por afectar o Sportinguismo desta gente.
Mas o que quis dizer no meu comentário anterior é que:
A direcção pode impedir pessoas de frequentarem o espaço e de como é gerido o ambiente em Alvalade como promotor do evento.
As claques não impedem a direcção de fazer o trabalho que deveriam fazer.
Miguel, essa lei da pirotécnia, é das cenas mais ridículas… Mas lá está… Em Portugal é mais fácil multar e bater, do que fazer pedagogia! Vemos espectáculos brutais em quase tudo o que é bancada na maioria dos estádios nesse Mundo, e por aqui, querem transformar os estádios numa sala de teatro…
Regular, acordar com as claques sobre o espetáculo antes do jogo (para não interferir com o jogo), encontrar regras de acordo com todos em que todos cedem em beneficio do espetáculo. Mesmo durante o jogo, encontrar um caminho que valorize o espetáculo.
É o caminho que estão a fazer na Holanda ou na Alemanha.
É que mesmo isso da criminalização, vai ser uma merda só para inglês ver…ninguém vai ligar puto. É meter uma lei para dizer que fazem alguma coisa e depois não vai mudar nada…
E não é ter o estádio vazio, que há melhor ambiente.É apenas não ter uma superior sul que desde 2018 tem estado sempre em protesto. Pelos resultados das eleições, pelos resultados (mas só quando estes foram maus) pelo cartão do adepto, pelo protocolo, pela pirotécnia, eu já nem sei mais o quê…..
Grupos que acham que devem ter regras especiais, que devem decidir quem está ou não direção, que não se importam de causar danos materiais ao clube porque como não há protocolos não sou eles a pagar, etc etc
Para mim, isto não é um claque que defende o Sporting. E é por isso que muitos sportinguistas estão cansados das claques.
Ainda bem que o Varandas soube gerir o problema claques com mestria.
Mais uma que estava no programa do Unir o Sporting.
As pessoas protestarem é tão aborrecido….
A Joana tem a mania que é da elite mas não passa de uma parola.
Faz lembrar o Cintra, sempre a tentar integrar-se a lamber os cús que fossem precisos, e nunca passou de um parolo ridicularizado pelos que tenta agradar.
Mas estas merdas 70% das vezes acontecem por causa das claques, pelo menos cá. Lá fora o contexto é diferente. Mas não retira muito do que quis dizer. O facto é que numa altura muito mais conturbada, com um treinador muito menos consensual, os Sportinguistas juntavam-se e faziam disto, e com certeza que contra o Arsenal não foi o único jogo mas é dos que me ficou na memória. Há um claro problema em Alvalade, e não me fodam a dizer que são só as claques que são uma agremiação de criminosos que um gajo tem olhos na cara.
Aliás, nem é só “lá fora”. Nos jogos fora, o contexto é completamente diferente….
Para mim as claques fazem parte do futebol e deviam ser integradas e consideradas como tal…como fazem na Alemanha, por exemplo. Com regras, com deveres, com entendimentos de todas as partes para se chegar onde se quer…a um espetáculo dentro e fora do campo.
E isto não acontece porque ninguém quer. Como eu disse…não querem as claques, não querem as direções, não quer o governo…
Tu cansas-me… Tu e MUITOS como tu. A maioria dos sócios, portanto. Vocês conseguiram cansar-me de discutir Sporting. Parabéns. Eu disse que esta gente queria vencer os opositores por cansaço. Comigo, infelizmente, conseguiram. Cansada… Muito. Haja quem ainda tenha forças. Um grande saravá para eles. Diz que o pior que pode acontecer a alguém é perder a esperança. E eu perdi-a. Estou de braços caídos, sem forças ou vontade para combater esta merda. Tan-to J., tanto riga, tanto Sérgio no meu clube, jajus… Perdoa-me, Sporting, por ser tão fraca, por não lutar por ti, mas ler e assistir a tanta merda esgota-me.
Também há os muitos sportinguistas que começam a estar cansados deste Sporting, de tudo o que representa e de todos os que o representam. Cuidado, não são meia-dúzia, nem são das claques.
Eu estou cada vez mais convencido que isto tem que ser como foi em 1906, deixar o campo grande social clube para estas pseudo elites e refundar um Sporting com os designios defendidos pelos antigos fundadores.
Deixar um sitio para os rigas, os sergios e os js se pavonearem, e fundar um clube da ‘escumalha’ que queria ser tao grande quanto os maiores da Europa!!
Gosto quando, no meio de uma rant de disparates, chegas ao ponto…
O problema não é a piro…o problema é o que defendem…..
E Sabado acontece por medo que eles defendessem ou cantassem o que a direção não queria. Além disso a coisa está dificil no futebol, é preciso entreter os idiotas uteis e meter os idiotas uteis do lado da direção. Como foi antes da pandemia…
Dava jeito, para inicio de conversa, não confundires a bancada da claque com a superior sul toda.
Há mais bancadas na superior sul do que apenas a da claque. Eu e outros amigos vamos para a superior sul (sector B), e nem eu nem eles alguma vez fizemos parte de alguma claque.
Com essa conversa de “a superior sul” acabas por meter uma série de sócios que não têm culpa nem responsabilidade nenhuma no mesmo saco de uns quantos idiotas da Juve Leo (e nem sequer é a Juve Leo toda).
Mas ja sei que para um conjunto de sportginguistas de bem, nao importa se fazem parte da claque ou nao… Se não é da central, é tudo “escumalha”.
Hoje fica confirmado, pelas capas dos desportivos, que tudo o que aconteceu em Alvalade foi premeditado.
Para mim foi mais uma manobra de diversão que durará toda a semana, já a contar com um possível percalço em Inglaterra. Desconfio que a “gerência” do Sporting acreditava “mesmo muito” na vitória sobre o Casa Pia.
Denúncia anónima para revista na “casinha”, “S.W.A.T” altamente equipada para lidar com um clássico/derby, entrada musculada para deter bandidos portadores de foguetes, tarjas e escumalha assobiadora, porrada em tudo que mexe (como tem sido habitual) a gerar indignação, revolta e debate, paineleiros avençados para “doutrinar” os mais desatentos. Foi isto que assistimos, não foi?
A JL ou melhor o bando de parasitas “lideres” como se apelidam que vivem do contrabando, do crime, etc etc…que se fodam.
Se há coisa que Varandas a meu ver fez muito bem foi cortar com estes marginais que só são do Sporting pq lhes enche os bolsos.
Há muito tempo que JL deixou de ser a claque que todos os seus fundadores sonharam construir. É um bando de ALGUNS animais que vivem á conta de putos e drogados que lhes enchem a mula com negociatas manhosas.
Eles cantam, eles apoiam se tudo for do jeito deles. Quando o tacho acaba eles esquecem o Sporting e andam á 4 anos a meter nojo em ALvalade.
Para mim é triste ver uma curva sul que outrora me fazia arrepiar, vazia, sem chama mas jamais o Sporting deve ficar refem destes gajos.
Pq acima de tudo DEVERIA ESTAR SEMPRE O SPORTING!!!
A tua lógica esbarra no momento em que Varandas entrou lhes deu melhores condições que algum dia tiveram.
Só se virou contra eles quando viu que eles não eram políticamente controláveis e começaram a contestar resultados e acções da direção.
Onde já se viu adeptos a contestarem equipas miseráveis e vergonhosas como as de 2018 e 2019?
Ó Banano, tu como perfeito croquete és lerdo mas já que assumiste a ronda eu faço-te 1 desenho: não é politicamente controlável pela direcção, que era o que Varandas queria.
Nao tem nada ver com política no “normal” sentido da palavra.
Pronto, agora que já te baixei as orelhinhas de burro podes deixar de me cheirar o cu e continuar a ronda.
Desculpem…já dei para o peditório da conversa das claques vs direção…
Estimo bem que os 2 se fodam. Defendi a claque enquanto achei que tinha defesa, já estou demasiado cansado de defender gajos que só fazem merda. O Diretivo teve de bazar dali para ir fazer merda para o outro lado, apesar de adorar pirotecnia acho uma anormalidade fazer sendo ilegal e ainda por cima durante o jogo, enfim…já me deixei disso…A JL precisava de toda uma refundação e nova mentalidade que não vai ter e está cada vez pior. Em apoio ao Sporting, em ambiente, em estupidez, em tudo. O Diretivo vai para o outro lado e comporta-se exatamente da mesma forma…enfim….
De qualquer forma é sintomático de um pais, haver tanta gente achar bem encher uma bancada toda de porrada por causa de uns foguetes ilegais…
Certamente esperam que um gajo que seja apanhado a 170 na auto-estrada e que é muito mais perigoso do que isto leve pelo menos uma sarda na cara e um selo no estomago…para ver se aprende.
Só que não…como tem sido “regra”, o futebol é um mundo à parte onde tudo se pode e tudo se acha bem. Pode usar-se força completamente desproporcional à vontade que de qualquer forma é tudo “um bando de bandidos…”.
Só corrigir que não é ilegal, vai ser…
As claques é o mais fácil de bater e de legislar. No Sporting ainda mais fácil é porque o próprio CD não quer claques. Vê lá desde o Apito Dourado quantas leis fizeram de combate à corrupção desportiva e fuga ao fisco?
E com isto não quero desculpabilizar a JL, mas fds desde o inicio do mandato que andamos nisto e só ainda não mudou nada porque o CD não quer. Se quisesse há muito que se tinha sentado com toda a gente, chegado a um consenso e pelo menos endireitado um pouco aquilo. Como são intransigentes e incapazes qualquer dia temos velórios mais animados que Alvalade em dia de jogo.
Dá trabalho e em PT, tudo o que dá trabalho é para ignorar….
Não querem as claques, que gostam do estilo fora da lei;
Não querem as direções, umas porque não querem chatear as claques, a do Sporting porque quer manter esta guerra para ter a central como sua aliada;
Não quer o governo porque isto ia dar trabalho, possivelmente ia correr mal de inicio, ia criar anticorpos com direções dos clubes e com adeptos…mais vale uma frazes feitas e uma medidas sem sentido para depois dizer em campanha do que ter de ter trabalho…
Como ninguém quer….assim vai continuar. Também porque infelizmente em PT os adeptos de futebol não se juntam e não são capazes de serem transformadores.
É perceber o fenómeno na Alemanha e perceber como estamos a anos luz da civilização….
Um gajo dá 125e e finge que o problema está resolvido, ups. A nossa incapacidade de olhar para os melhores exemplos de fora e tentar copiar, ou adequar porque somos culturalmente diferentes, deixa-me parvo. A noção que tenho é que finge que se legisla, e os problemas de há 20 anos atrás não só estão iguais como estão piores.
Somos o país da Europa (ou um dos) que menos apoios deu no Covid, em que as pessoas mais empobreceram, com uma taxa de mortalidade per capita enorme e com todos os problemas que o SNS teve e tem de gestão a lidar com a Covid. E no entanto, os homens são reeleitos como tendo gerido muito bem a pandemia…
Agora tudo tranquilo estando nós a ser, de longe, o pais que menos ajudas está a dar para ligar com a hiperinflação e com o aumento das taxas de juro. Os reformados são xulados sem sequer perceberem bem o que está a acontecer…e o que se passa? O Putin é um desgraçado de um fdp (que é) e o mundo está maluco e vai ser muito dificil mas o governo até ajuda porque dá 125 paus e “a vida está dificil”…
Não é por acaso que tivemos uma ditadura que durou o que durou e já todas tinham ido de caralho com a guerra e nós cá estávamos …até os militares se cansarem da guerra do ultramar….
“Certamente esperam que um gajo que seja apanhado a 170 na auto-estrada e que é muito mais perigoso do que isto leve pelo menos uma sarda na cara e um selo no estômago…para ver se aprende.”
Digo mais, malta que vai aos serviços públicos fazer barulho também devia levar com umas bastonadas nos cornos por não respeitar serviços do estado mesmo que esteja a reclamar com razão.
Malta que atravessa a estrada fora da passadeira idem.
Por mim era instaurar um estado policia para batermos ainda mais palminhas, a não ser que os cornos malhados por um cassetete indiscriminado passem a ser os nossos…
O objectivo é simples e estava “traçado” desde o jogo com o Varzim.
Haveria contestação, era para reprimir e para depois “atirar” à claque, voltando a criar a guerra direção vs claque para voltar a ter as centrais “amigas”…porque os assobiadores de serviço das centrais estavam a ficar bem impacientes (e eu estou na central, sei que já se ouvia dizer mal de Amorim e Varandas). A receita de dividir para reinar funcionou até à pandemia, é voltar à formula…
Quando o futebol está na merda, é preciso entreter tolos…
E os tolos ficaram todos entretidos e estão já todos contentes…direção bem em não ceder a marginais e ainda por cima ganhámos ao Casa Pia e estamos mais perto do 2º lugar…
Não ganhassemos ao Casa Pia e eu queria ver o quanto é que se dava importância ás claques para justificar resultados menos positivos.
Porque é isto que a malta quer ver. O unico objectivo, é ver a Juve Leo fora do estádio, independentemente dos resultados desportivos…..enfim!!!
O que sustenta uma direção, tal como em todos os clubes, são os resultados da sua gestão. Os mesmos sócios que deram maioria em 2017 a um presidente, foram os mesmos que votaram na sua destituição.
Não vejo como Varandas pode livrar-se desse escrutinio, apenas com uma disputa com parte da Superior Sul.
Varandas está, como estiveram todos os outros, sujeito á avaliação do sportinguistas. Apenas aqui a diferença, é que uns querem já decidir á partida, quem deve ou não deve estar na presidência, utilizando para esse fim, todo o tipo de actos e estratégias
É que o problema gravíssimo das claques para a direção é sempre em “crise”.
Quando entraram não havia problema até a claque se cansar de toda a merda que a direção estar a fazer e pedir a demissão deles…e a partir daí houve problema. E agora depois da pandemia nunca mais houve problema ou comunicados e tudo mais…até os resultados serem uma merda e começar a contestação….
Não ganhávamos ao Casa Pia e cá estavas tu a falar da claque….é certinho….
Desde o primeiro dia, nunca me enganaram – são pessoas promovidas ao seu nível de incompetência. Sobre má-fé seria todo um outro capítulo, prefiro pensar que não sabem mesmo para mais, nem para melhor, nem para diferente.
E olhem que me convidaram para apoiar publicamente a lista do Varandas. Agradeci e declinei na hora – graças a Deus, ainda tenho meios para pagar pelos meus croquetes, não preciso de borlas para ir a Alvalade, não aprecio camarotes mal frequentados e escolho as minhas companhias, com base em princípios antigos.
Já aqui escrevi à uns tempos, o Sporting foi pioneiro no aparecimento das claques e vai ser pioneiro em acabar com elas, depois todos os outros se seguirão e finalmente teremos o futebol das pipocas e coca-colas ao estilo do cinema.
Mas vai demorar, até lá ainda muita tinta vai correr, para já conseguiram a proeza de espalhar os vários grupos pelo estádio (o que é muito inteligente diga-se de passagem) e quanto maior for a repressão mais merda eles vão fazer.
E não deixa de ser irónico esta lei aparecer numa altura em que a uefa já percebeu que a pirotecnia faz parte do espetáculo por essa Europa fora e está a despenalizar o uso da mesma desde que não interfira com o jogo.
SL
Mas as claques conforme elas existem e subsistem são saudáveis? É normal tu andares em caixas de segurança ou teres destaque só pq levas umas bandeiras e cantas alto? Isto é um cancro que mina tudo o resto. O futebol é de todos e para todos e jamais esses artistas são mais que eu ou melhores sportuinguistas por irem a todos os estadios á pala sabe-se lá de quê e de quem!!!
Epa o Sporting é enorme e esses anormais que apoiem sem querer nada em troca ou sem quererem viver á margam das leis!
Já viste a diferença de ambiente entre um jogo da seleção PT e de Inglaterra?
Já foste ver um jogo a um PUB inglês ou a um café tuga?
Achas mesmo que é sequer parecido?
Achas que o ambiente em Inglaterra por norma é o que já foi? Achas que está sequer perto do que é o ambiente na Alemanha?
Que não gostes destas claques e tudo mais, é uma coisa. Se achas que vais ter um ambiente decente sem claques, não tens ido a Alvalade ou ver a seleção.
Podes até dizer que não gostas. Fazem barulho a mais e muito tempo e que gostas de ver tudo sossegado…e que é esse ambiente que gostas…ok. São opiniões…
Gosto de claques. Arrepiei-me muitas vezes com a curva sul e fazem um ambiente incrivel mas naõ confundo isso com uma centena de marginais que pensam que são donos disto tudo!!
Então o que é preciso é que as claques façam parte do espetáculo. E do lado de todos os 3 responsáveis (clubes, claques, governo) se chegue a entendimentos que sirvam o interesse do futebol e de todos.
A merda é que nenhum dos 3 quer, porque isto como está dá jeito a todos…
Olha…são 2 estádios que sim senhora…vale muito a pena ir que o ambiente realmente é espetacular.
É exatamente esses 2 exemplos que deves pegar. É exatamente isso que vão tornar o Sporting. Um estádio de merda, onde o ambiente não vale a ponta de uma merda a não ser em meia dúzia de jogos grandes de campeonato ou de champions…
De resto vai ver os melhores estádios de Espanha, com os melhores ambientes, se têm claques ou não…
E porque será que há a tentativa de remover os ultras desses dois clubes?
Será por serem dois clubes com uma clientela altamente turística, que rende muito mais dinheiro com compras de merchandising, visitas ao estádio, bilhetes caríssimos, etc… que o adepto comum que vive na cidade?
Nah, é por os ultras serem uns mauzões, é isso mesmo
Claro que não dá jeito.
A Inglaterra é pq são diferentes, em Espanha é pq são uns frouxos mercantilistas.
A narrativa tem que ser só no que diz respeito ao SPorting, realidade única e sem comparação possivel, e aquela que os mesmos opinion makers de dizem e outros repetam balbuciando.
“em Espanha é pq são uns frouxos mercantilistas”
Não sabia que Espanha se resumia a Barcelona e Real Madrid.
Muito fraquinho, como é habitual serem os teus comentários, vá lá, esforça-te um pouco mais.
Foda-se, Inglaterra não tem nada a ver com o resto da Europa, não têm nem nunca tiveram claques, tiveram e continuam a ter holligans cujo único propósito é andar à mocada.
Vives em que planeta tu???
Mesmo.
Por isso é importante perceber a invasão a Alcochete e as diferentes motivações dos envolvidos. Membros dos Casuals, Juveleo e adeptos comuns, uns grunhos, uns putos estúpidos armados em rambos, os instigadores diretos e aqueles que ficaram e continuam invisiveis na rearguarda…
Parece que aquele argumento da má fé e do “porque razão, se o comportamento da Juve Leo foi assim tão ilegal, não identificam as pessoas” foi com o caralho.
Mas atenção, eu até compreendo que pensassem que o Varandas ia passar pano sobre isso e que os animais que se comportaram como se comportaram no estádio iam dormir as 8 horinhas descansadas (a esta hora, mesmo que não sejam apanhados, estão com as cuecas cagadas):
– primeiro porque o presidente não veio estrabuchar ou fazer figuras tristes para Sporting TV em jeito lunático a prometer que ia ser feita justiça e bla bla bla;
– segundo, porque muitos ainda estão habituados ao comportamento de certas direções que gostavam de passar pano aos comportamentos violentos da referida claque (para alguns, parece que essa violência já não indigna; só indiga se estiverem de uniforme policial).
O Aston Villa continua a procurar treinador depois do despedimento de Steve Gerrard que foi vítima dos maus resultados neste arranque de temporada, tendo como último encontro a derrota por 3-0 diante do Fulham de Marco Silva. E em Inglaterra, o jornal ‘The Telegraph’ insiste no nome de Rúben Amorim como sucessor do antigo médio do Liverpool, que se sagrou campeão na Escócia, pelo Rangers.
A referida fonte adiantou que a cláusula de rescisão será agora de 10 milhões de euros, ao contrário dos 30M€ firmados aquando da renovação de contrato, em março de 2021.
Ora, Record sabe que a informação não corresponde à verdade, sendo que a cláusula de rescisão que ‘blinda’ Amorim ao Sporting se mantém a mesma: 30 milhões de euros.
Além, tal como o nosso jornal já escreveu, Amorim não equaciona deixar o clube, com o qual tem contrato até 2024, a meio da presente temporada. Os resultados não têm sido os esperados mas o treinador português, de 37 anos, acredita que existe força para dar a volta ao momento mais conturbado, sendo certo, na sua cabeça, que ficará, pelo menos até maio.
O meu filho pediu me recentemente para ir ver um jogo de futebol ou Futsal, mas eu ainda estou indeciso de qual o melhor sitio para não apanhar na tromba. Infelizmente não tenho dinheiro para camarote, alguém me pode aconselhar?
Lambe o cabelo, polo nos ombros, sapato de vela e entra no estádio a gritar “Escumalha que não está na central não faz falta neste Sporting!”
Num tiro és convidado à borla para camarote acompanhado de um flute de champagne e um rissol de camarão.
Se bateres palmas enquanto crianças, mulheres e sportinguistas de muletas são aviados à paulada é bónus: convite para a próxima jornada em casa na certa.
OK obrigado vou tentar. Mas como fui Juve Leo quando era puto, vou ter algumas dificuldades em cumprir esse plano à risca. Espero que eles não tenham a minha foto de 18 anos na claque na base de dados, pois se me apanham na central ainda sou levado por uns bofias amigos para a garagem, sobre o pretexto de um curto programa de reeducação ao melhor estilo do laranja mecânica do Kubrick.
Não acredito que esteja arrependido de ter saído do Sporting, mas que esta experiência não lhe esta a correr como era esperado, isso esta.
Será que salta já do Wolves em Janeiro a par de Ruben Neves?
Ambos vão estar no Mundial…o rendimento do Wolves continuar assim, é certo que os dois não ficam mais uma época lá.
Acredito que esteja muito arrependido de ter saído sim. Tinha ficado mais uns dias e estava na EPL a jogar por um clube bem melhor… Foram demasiado apressados a vender o rapaz, não sei se salta já em Janeiro mas em 23/24 não acredito que esteja lá.
Foi um enorme tiro nos pés. Como é que vais dar o salto se o teu clube é uma merda e tu não te destacas a olho nu ou seja com golos e assistências? O Ruben Neves fala se ha quantos anos que vai dar o salto? E marca grande golos de fora de área e faz bons passes… só que… ninguém lhe pega. O Matheus vai pelo mesmo caminho. No mundial nem calça e depois disso vai continuar naquele calvário
O Neves acho que tem tido azar, mas todas as épocas tinha o seu destaque. É mais fácil quando a equipa joga bem, mesmo que fique em 7, aliás às vezes até é o melhor olha para o Raphinha. O problema é que estão lá em baixo e não têm capacidade para melhorar, mesmo com o chicote. De qualquer maneira em parte só não está no Liverpool porque o Sporting tinha pressa em vender.
E o liverpool com a sua inércia para comprar, também tem a sua dose de culpa. Foram buscar aquele arthur que não calça 1 jogo.
O Raphinha fazia golos e assistências e era um virtuoso, na posição que joga é mais fácil trabalhar um extremo do que um médio, a exigência em termos táticos é bem diferente. O Matheus Pereira também se destacou no westbrom, depois escolheu a segurança financeira porque ele tinha lugar em clubes da premier league e podia continuar a subir o escadote até ao reconhecimento, como o Raphinha fez.
Não me parece que o Matheus Nunes consiga sair desse buraco tão cedo. O pessoal molha com o wolves ca em Portugal, mas é um clube que nunca está realmente na luta por nada, é um outlet do super agente português como era o monaco.
Foram buscar porque o Mateus já tinha sido vendido.
É diferente ser um extremo e um médio. O Mateus se fizer o seu trabalho dá o salto com facilidade, como outros fizeram, têm é de trabalhar para isso, mesmo que a equipa não jogue um crlho não pode baixar os braços.
Fiz, foi claramente uma contratação em desespero da parte do Liverpool, mas talvez houvessem melhores opções dentro de portas. Não quiseram abrir os cordões à bolsa, mas resultado disso é a irregularidade da época do Liverpool. Com um salah longe daquilo que já foi e um meio campo curto, a equipa resente-se quando não joga um Thiago por exemplo ou quando tem de jogar o milner, o próprio Fabinho está em baixo de forma. Um gajo como o Matheus iria trazer algum equilíbrio que me parece faltar no meio campo deles. Eles lá sabem
Em Janeiro não salta para lado nenhum porque já tens 2 clubes com jogos feitos esta época!
Eu acredito que esteja arrependido, e não é de agora, porque já deve ter percebido que podia estar no Liverpool ou noutro clube deste calibre, em vez de na merda do Wolverhampton… E muito provavelmente com melhor ordenado!
O Wolves tem um grande problema (e nem entro no facto daquilo ser um incubadora de jogadores do Mendes/jogadores que envolvam o Mendes nos negócios):
A defesa. É horrível.
Por mim, as claques faziam boicote e deixavam o ambiente do estádio e do pavilhão a cargo dos centraleiros. Já que não fazem falta… é deixar a cargo dos Sportinguistas de bem.
Aliás, se eu tivesse organizado aquela recepção ao autocarro iria conseguir mais pessoas do que aquelas que lá estiveram, mesmo vivendo a 300 ou mais km. Sois uma vergonha para o Sporting. Sois a razão do clube ser puro e simplesmente um meme. Sois vocês que mancham o nome do Sporting com a vossa atitude elitista. Metem nojo.
“É apenas não ter uma superior sul que desde 2018 tem estado sempre em protesto”
Pois é, isto de ter quem proteste, por si só, é cá uma maçada… e então quem proteste muito e ainda por cima por muito tempo, pior ainda!
Qual democracia, qual direito à indignação, qual quê… somos um clube de bem, portanto não podemos protestar. É isso?
E andaram aqueles “parvinhos” dos capitães de Abrir a baterem-se pela democracia, e se calhar o J. até acha bem, mas só para o país.
Para o Sporting não: no clube é para apoiar incondicionalmente, sem sentido crítico, bater palminhas, comprar muito merchandising e esperar por um convite para comer uns croquetes de borla. Este deve ser o modo de um sportinguista de bem se comportar.
Por acaso é uma das explicações que encontro para este bloqueio pós 2018.
A infiltração de certos grupos ou elementos em grupos organizados com agendas próprias e que tentam passar a toda o custo, uma imagem de caos e de protesto musculado.
Não é só cá que acontece, obviamente, mas o problema é que foi no Sporting que conseguiram arranjar o espaço e o ambiente perfeito para se implementar e criar raizes.
Num espaço de 1 semana vamos jogar fora contra Tottenham, Arouca e recebemos o Frankfurt.
Muita coisa em risco, nomeadamente ficarmos afastados da Europa, depois de termos ficado fora da Taça de Portugal contra o Varzim, equipa que joga na 3ª(Terceira) Divisão em Portugal, defrontamos for Tottenham, a seguir defrontarmos fora o Arouca que está a 6 pontos de distância e como as coisas andam não é fácil e por fim defrontamos o Frankfurt em casa e pode concluir a participação do Sporting na Europa, fazendo inclusive com que termine em 4º lugar com apenas 2 vitórias e 4 derrotas.
As claques são mais uma cortina de fumo, pelos resultados de merda apresentados, e por receio do que está por vir, olhando para o desempenho da equipa mesmo em jogos onde ganhamos.
As claques são mais um sintoma da incompetência desta direcção em gerir os assuntos do clube.
As claques são cortina de fumo pelos resultados e pelos resultados que se adivinham mais à frente.
Depois de o Dr Gago ter dito que “o Sporting ia lutar por todos os títulos” e logo no dia seguinte é arrumado por uns pedreiros da 3a divisão alguma coisa tinha de ser feita para mascarar a miséria.
O comunicado da juve leo é de bradar aos céus, então o presidente é que é culpado por eles terem mandado foguetes para cima de famílias com crianças e idosos, e o presidente é que é culpado das tarjas a provocar as autoridades… estão perdidos
Foguetes para cima de pessoas? Não me digas que estava malta a assistir no fosso?
A demagogia das “crianças e idosos” é a cereja.
Quando essas mesmas crianças e idosos eram obrigados a descalçar-se e eram tratados como gado até aplaudias.
Foguetes para cima de pessoas? Não me digas que estava malta a assistir no fosso?
A demagogia das “crianças e idosos” é a cereja.
Quando essas mesmas crianças e idosos eram obrigados a descalçar-se e eram tratados como gado até aplaudias.
Reflexão do dia: existe um dilema (e desta vez não tem a ver se os parasitas vacilam entre vestir as cuecas da irmã ou da mãe) entre ter um estádio com mais espectadores e mais barulho e fumos e foguetes, mas tratar-se de um sitio impróprio para ir com a família, devendo estar-se preparado por levar no focinho se não deixar algum menino da Juve Leo passar à frente na bilheteira ou mesmo levar com uma cadeira na pinha porque estava na hora errada, no local errado ou se é melhor um estádio mais amorfo e despido mas havendo paz, tranquilidade, famílias e boa disposição?
Os pilintras preferem a primeira opção. As pessoas normais, preferem a segunda. Ou seja, a Juve Leo que se foda. Ide para o caralho, corja.
Sabes que podes levar a familia para outros sectores do estadio?
Eu ja levei os meus sobrinhos quando tinham 6 anos ao estadio, mas como o e obvio nao os levei para a zona das claques!!
Claro que levar com cadeiras na pinha e mau, mas umas bastonadas no lombo ja e mais chique!!
Se calhar e isso mesmo que o sergio prefere, cacetetes pelas costas!!
A boa disposição de alguma malta nunca acaba. O clube ganhe, perca, seja goleado ou esteja falido, é o lado para que dormem melhor. Tal como o actual presidente.
Não podem é assobiar e “cantar o que é que fazes aqui”…
O que eu fico fodido, é que a maioria das pessoas em Portugal que criticam as claques( e existe muita merda para criticar na dos 3 grandes e na do Vitória), não percebe que se o Clube não estiver em primeiro lugar nas noites frias e chuvosas de Inverno, são apenas esses que lá aparecem… Imagina o.vosso com o Casa Pia, com um frio de rachar e a chover bem.mais do que nesse dia… Eram os 15 mil do costume! O mal é geral e não apenas vosso. O vosso é mais evidente, devido ao burro do Varandas!
O mesmo que que dizia aos meus amigos na altura de BdC… Acho normal! Se fores um gajo que sente o Clube, não vejo problemas em festejos… Se perguntares se gostei de ver aquele vídeo do Rui Costa… Gostei, mas achei desnecessário… Gravavam tudo, e se formos campeões, façam uma compilação… Assim, é arriscar a ser gozado! Mas conheço o Rui, os pais, e ele é mesmo assim….
Por gostar do clube e ter ficado feliz com a vitória e aumentado a diferença pontual para o rival mais.
Deixem-se de merdas…
Melhor é um gajo que não sente merda nenhuma do clube, não sabe verbalizar uma frase que seja sem parecer um atrasado mental e incoerente até à quinta pata do cavalo por ser mais um mediocre da sociedade que só soube o que é chular e não sabe sequer o que significa trabalhar.
Este lampião é daqueles do “uma no cravo outra na ferradura”… “gosto disso, mas é melhor não fazer”, ou então “compreendo muito bem os vossos problemas, mas vou fetejar gamanços para o marquês…”
Também concordo totalmente, não vejo qual o problema do presidente festejar com os jogadores ou com os adeptos, sente e vibra com o clube. Se no final for gozado por não ter ganho, pode acontecer, mas ao menos é genuíno.
“Gostei, mas achei desnecessário… Gravavam tudo, e se formos campeões, façam uma compilação… Assim, é arriscar a ser gozado!”
Percebo que pode correr mal, mas não acho nada demais terem divulgado. No máximo levam umas bocas e umas montagens se não ganharem. Mehhhh, não é o fim do mundo.
Saudades quando os problemas do Sporting eram o presidente-adepto.
É óbvio Ginha. E aposto que 90% dos croquetes que aplaudiram a carga nunca puseram os pés em nenhum jogo fora, (no máximo foram ao Estoril), muito menos no Norte e em pleno inverno.
24 Outubro, 2022 at 9:41
Bom dia, Tasqueiros e boa semana a todos.
Como diz a canção “Temos garra e dedicação. Tudo podes quando és leão”.
24 Outubro, 2022 at 9:41
*um leão
24 Outubro, 2022 at 9:45
Bom dia.
O que é relevante neste momento no Sporting são as claques.
Os jornais referem-se aos adeptos do Sporting como criminosos.
Obrigado Varandas por fazeres tanto pela marca Sporting e pelos seus adeptos.
Veremos como vai ficar o ambiente de Alvalade depois de mais uma que Varandas faz no sentido de unir o Sporting e acabar com a chacota e falta de respeito pelo clube por parte das entidades externas.
Imensas pessoas que nem estavam na bancada alvo da força policial já disseram que não voltam mais a Alvalade.
Portanto se 20mil adeptos em casa já é bom…menos será ainda melhor…
Sportinguismo a definhar a cada dia que passa….
24 Outubro, 2022 at 9:52
Daqui a nada,, passe o exagero, os adeptos presentes em Alvalade caberão no novo camarote presidencial. Atenção, porém, que apenas os que vestirem roupa de marca terão direito a croquetes.
24 Outubro, 2022 at 10:28
“Obrigado Varandas por fazeres tanto pela marca Sporting e pelos seus adeptos.”
Ámen.
24 Outubro, 2022 at 10:05
O melhor ambiente em Alvalade, no pós 2018, foi quando tinhamos o estádio vazio.
Fomos campeões.
Acho que só apenas isso, já nos diz muita coisa…. mas será culpa dos croquetes, portanto
24 Outubro, 2022 at 10:10
Fomos campeões porque não havia adeptos no estádio?
24 Outubro, 2022 at 10:12
Ainda está assim de bater tantas palmas… Não foi por levar uma bastonada…
24 Outubro, 2022 at 10:11
Claro que o propósito de um estádio é estar … VAZIO.
Aliás, os maus resultados só ocorrem por causa dos estouvados que teimam em querer ir para a superior sul… Os impuros
Já os outros, os puros, não têm influência nenhuma…
24 Outubro, 2022 at 10:20
Fdxxxxxxx
24 Outubro, 2022 at 10:23
Parece mentira não parece Ginha?
Isto é o que temos de amostra de sportinguismo.
Imagina um adepto do teu clube dizer isto da sua própria casa.
24 Outubro, 2022 at 11:38
LionUp, eu nem gosto muito de falar de claques e piroctenia em blogs rivais, ainda mais com o caso do Jamor que nunca ninguém vai esquecer, ainda para mais continuando com atrasados do meu clube a continuar com aqueles assobios ridículos nos derbies..
Passando isso… O que se passou em Alvalade no sábado, foi ridículo, e só quem é ingénuo e de má fé, é que não esperava que isto viesse a acontecer…
Guerra desde o início do Varandas, sócios e adeptos a terem de tirar o calçado para entrar no próprio estádio, som em altos berros no finais de jogos no estádio e pavilhão para não se ouvir os cânticos anti Varandas… Isto ja se esperava!
24 Outubro, 2022 at 11:56
Mais que esperado, principalmente quando começam os maus resultados….tem sido assim desde 2018.
Tudo tão óbvio e previsível que até quem está por fora como tu se apercebe facilmente.
24 Outubro, 2022 at 10:54
Diz lá que não temos pior que o Pedro Guerra….
Diferentes é o CRL…
24 Outubro, 2022 at 10:21
Se não fazes falta porque vais ao Estádio e levas o teu filho? Porquê que o queres habituar a ir ao Estádio se no fundo achas que não vales a ponta de um corno? És um contrassenso.
24 Outubro, 2022 at 10:45
Ele leva o miúdo para lhe explicar quando deve bater palmas
24 Outubro, 2022 at 10:22
Ao que chegou. O Estádio agora é para estar vazio.
A prostituição intelectual começa de manhã bem cedo.
24 Outubro, 2022 at 10:27
Eu sou um gajo (muito) pessimista em tudo o que rodeia o futebol do SCP, mas ainda tenho uma breve esperança, pequena mas tenho, que um dia escrevas uma merda de jeito!!!
24 Outubro, 2022 at 10:35
E nos outros 22 campeonatos que o Sporting venceu, não haviam adeptos nas bancadas?
24 Outubro, 2022 at 10:54
Diz muita coisa, sem dúvida. Entre as coisas que nos diz é que tu és um idiota.
24 Outubro, 2022 at 11:29
Entao mas no ano passado tinhas adeptos no estadio e fizeste o mesmo numero de pontos que no ano em que foste campeão e até passaste a fase de grupos da Champions. Explica lá isso com base na tua teoria…
24 Outubro, 2022 at 11:57
Argumentos para o J?
Vai fazer que não lê e ala que se faz tarde.
24 Outubro, 2022 at 10:07
Bom dia Tasqueiros e sportinguistas em geral.
Já têm o lombo preparado para mais uma bastonada?
A narrativa já foi ontem criada … O SCP, ou melhor, está direcção de BILTRES, é que “corta relações com a Juve Léo” … O CI da PSP apareceu no perímetro de Alvalade porque “recebeu uma denúncia”, e mais, só começaram a bater depois de levarem com uma cadeira, só depois.
Estes BILTRES que ocupam os órgãos sociais leoninos, como cobardes que são vão, inevitavelmente, receber o troco do que têm feito ao clube, ás suas gentes, adeptos e sócios… Está gentalha não merece andar por aí toda ufana.
24 Outubro, 2022 at 10:17
Estão bem escudados não pelos que os apoiam mas sim porque os que detestam “aquele que não se pode dizer o nome”.
24 Outubro, 2022 at 11:12
Hó sócio, quando comentares vê lá se não usas um nick que não é o teu…
24 Outubro, 2022 at 10:23
Pré-convocados para o mundial
Guarda-redes
Diogo Costa (FC Porto)
Rui Patricio (Roma)
Anthony Lopes (Lyon)
José Sá (Wolverhampton)
Rui Silva (Betis)
Defesas
Diogo Dalot (Man. United)
Nélson Semedo (Wolverhampton)
João Cancelo (Man. City)
Cedric Soares (Arsenal)
Thierry Correia (Valencia)
António Silva (Benfica)
Danilo (Paris SG)
David Carmo (FC Porto)
Diogo Leite (U. Berlim)
Domingos Duarte (Getafe)
Fábio Cardoso (FC Porto)
Gonçalo Inácio (Sporting)
José Fonte (Lille)
Pepe (FC Porto)
Rúben Dias (Man. City)
Tiago Djaló (Lille)
Mário Rui (Nápoles)
Nuno Mendes (Paris SG)
Nuno Tavares (Marselha)
Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)
Médios
Florentino (Benfica)
William (Betis)
Ruben Neves (Wolverhampton)
Palhinha (Fulham)
Moutinho (Wolverhampton)
João Mário (Benfica)
Renato Sanches (Paris SG)
Sérgio Oliveira (Galatasaray)
Matheus Nunes (Wolverhampton)
Otávio (FC Porto)
Vitinha (Paris SG)
Bruno Fernandes (Man. United)
Bernardo Silva (Man. City)
Fábio Carvalho (Liverpool)
Fábio Vieira (Arsenal)
Gonçalo Guedes (Wolverhampton)
Nuno Santos (Sporting)
Ricardo Horta (Sp. Braga)
Trincão (Sporting)
Avançados
Cristiano Ronaldo (Man. United)
João Félix (At. Madrid)
Jota (Celtic)
Pote (Sporting)
Podence (Wolverhampton)
Rafael Leão (AC Milan)
André Silva (Leipzig)
Beto (Udinese)
Gonçalo Ramos (Benfica)
Paulinho (Sporting)
Vitinha (Sp. Braga
24 Outubro, 2022 at 11:53
Do Sporting nesta altura só o Nuno Santos merecia ir. É o único em forma e com a mentalidade competitiva certa. Até acho que seria um bom prémio para ele.
Meter Paulinho e Trincão numa lista de pré-convocados para o mundial só mesmo por piada…
24 Outubro, 2022 at 13:36
Contei 15 gajos formados no Sporting. Quinze.
Se contarmos com os que não foram formados mas que ainda estão / estiveram, passa os 20.
Será assim tão difícil manter alguns por cá mais tempo? Ou seja, gastar os 30 milhões do paulinho e esgaio (por exemplo) em renovações de contrato com eles, dando melhores condições para ficarem?
Não?
24 Outubro, 2022 at 13:54
E as comissões, fazes tu?
E as despesas básicas, pagas tu?
E mandar vir gajos aleijados para tratar na clínica do Varandas, mandas tu?
Parece que és doido 🙂
24 Outubro, 2022 at 13:55
Ah tinha-me esquecido desta:
E as rescisões….
24 Outubro, 2022 at 18:57
Ahahahaha doido não, burro mesmo…
Ainda acredito que haja alguém com senso dentro do clube.
Depois acordo.
24 Outubro, 2022 at 14:15
O Jorge Mendes tem cá um cardápio …. Está gordo o FDP … são mais que as mães
24 Outubro, 2022 at 10:27
Alto que a tribuna presidencial de Alvalade foi renovada!
Isto sim, importantíssimo. Até porque por este andar vai ser dos poucos sítios ocupados em Alvalade.
Entretanto nos jornais a mensagem desta direcção está lançada: os adeptos do Sporting são horríveis e não merecem o ar que respiram! Tudo longe do futebol.
De melhor massa adepta de Portugal para um empecilho e uma pedra no sapato de vela.
24 Outubro, 2022 at 10:41
Fantástico!!!
Sai, mais um louvor para os BILTRES, perdão, para os membros da direcção do SCP.
24 Outubro, 2022 at 10:29
Voltando ao tema das claques, que parece que é o assunto do dia… com o Neres!
Pirotecnia vai passar a dar prisão até 5 anos, dizem as noticias.
Bem, espero que fique claro que não se pode usar e que quem usar estará depois sujeito à lei!
Corte com a JL…
Mais uma “burrice”, que vejo aqui tantas vezes transcrita por alguns sócios do Sporting, que também “cortam com o Sporting” porque não gostam do presidente.
A JV é muito mais que uma minoria de arruaceiros que insistem em fazer merda. E os outros? Têm de pagar porque alguns fazem merda?
Não era mais justo e mais inteligente apanhar quem faz merda e fazer essa gente pagar o que faz do que “cortar a eito” e lá se vai a JL?
Todos os dias apanham condutores em excesso de velocidade na 2ª Circular. Vamos cortar a 2ª Circular ao transito ou multa-se quem excede a velocidade?
Percebo perfeitamente que a Direcção queira acabar com estas merdas mas não me parece que seja a forma justa e correcta de o fazer. Mais uma vez são inabeis a lidar com a situação – é já um clássico nesta Direcção!
O interesse do Sporting, no seu todo, e das suas equipas não é acabar com o apoio de qualquer claque. É tirar gente menos respeitável que possa existir em qualquer claque, o que é absolutamente diferente.
Não vamos acabar com o Sporting só porque a Direcção é uma merda e tem gente menos respeitável, certo? 😉
24 Outubro, 2022 at 10:37
Apesar de não acreditar muito em teorias de conspiração, o timing do que se viu no sábado em Alvalade é muito estranho.
Volto a dizer, não é por meia dúzia de foguetes mandados para o ar (alguém saiu ferido? incendiou alguma coisa?o jogo esteve parado??) que vai justificar tudo o que se viu a seguir. Identifiquem se as pessoas e proíbam nas de frequentar recintos desportivos, passem multas…agora aquilo??
Mas repito, quando não existe vontade de solucionar os problemas…
24 Outubro, 2022 at 10:44
Inocência de comentários!!!
E certamente não tem ido ao estádio….. por exemplo, contra o Marselha na Champions (já saiu essa multa?)quem aparece com tochas está de cara tapada, não deve ser assim tão dificil passar incógnito num estádio e fazer este tipo de coisas.
Vais lá então buscá-los? A meio do jogo?
Não sei como não daria em algo parecido ao que aconteceu no sábado
24 Outubro, 2022 at 10:54
Oh Joana tu nunca percebeste merda nenhuma.
É só mais uma.
Se a ignorância for mesmo uma bênção, qualquer dia o Papa ainda te torna santa juntamente com os pastorinhos de tão burra que és.
24 Outubro, 2022 at 11:00
Não consegui perceber se os adeptos do Marselha que usaram tochas tinham ou não a cara tapada porque estou no A15, alguém me pode esclarecer?
Ou só conta se for uma claque do Sporting como se viu no sábado com a diferença de tratamento com a recepção à equipa?
24 Outubro, 2022 at 11:02
Esses não vão às AGs do Sporting…
24 Outubro, 2022 at 10:48
Não percebeste ainda que tudo isto é uma questão de ideologia.
A nata do Sporting, vulgo croquetes, não se identifica com esta franja de adeptos que são críticos quando as coisas não estão bem, fazem barulho, querem ser competitivos e incomodam nas AGs.
Estes croquetes pretendem clientes nas bancadas que se comportem e que não queiram revoluções sempre que as coisas não corram bem.
Pretendem uma categoria de sócios que apoia incondicionalmente e que permita à “nobreza” que assume o controlo e descendência nas direcções seguintes ao estilo de uma monarquia, naqueles jantares dos grupos elitistas que existem no clube.
Desejam ardentemente que muitos sejam, como aqueles que batem palmas quando vêem o corpo de intervenção a varrer indiscriminadamente uma bancada onde estão adeptos do Sporting.
Ninguém quer unir o Sporting merda nenhuma.
Ninguém quer colocar o Sporting acima de assuntos que trazem motivos de vergonha e chacota nacional, coisa nenhuma.
Ninguém quer saber se o estádio está vazio ou não.
Temos até aqui a Joana a dizer que preferia o Estádio de Alvalade vazio.
Isto é o novo Sportinguismo.
Esta é ideologia do Campo Grande Futebol Clube.
Apoiar esta merda é revoltante.
Quanto ao caso em si era facilmente resolvido, acedendo às câmaras de segurança e levando o caso aos tribunais para impedir quem provocou desacatos e infringiu leis e regulamentos de voltar a entrar em Alvalade.
Mas foi muito mais bonito ver o povo a levar bastonadas, com o ponto alto de ver malta em canadianas a ser arrastado pelo chão.
Digam lá se ir a Alvalade não é emoção…
24 Outubro, 2022 at 12:00
“Temos até aqui a Joana a dizer que preferia o Estádio de Alvalade vazio.
Isto é o novo Sportinguismo.
Esta é ideologia do Campo Grande Futebol Clube.
Apoiar esta merda é revoltante.”
Infelizmente é esta a triste verdade.
Há os Sportinguistas e depois há os adeptos do Campo Grande dos bailaricos, banquetes e do parecer bem.
Bem que José Alvalade tentou fugir deles mas mais de 1 século depois eles cá estão.
24 Outubro, 2022 at 11:10
O interesse do Sporting à muito que foi com os porcos nesta guerra…
Aliás, na mente da direção e na mente das claques, acho que nunca esteve….nem nesta guerra nem em geral…são 2 grupos que só olham para os seus próprios interesses e para quem o Sporting é um meio para atingir um fim…
Uma tristeza…
24 Outubro, 2022 at 11:13
Isso mesmo
24 Outubro, 2022 at 11:20
Exato os dois lados, as claques também não querem saber do interesse do SCP birras de putos.
24 Outubro, 2022 at 11:27
Mas quem tem mais responsabilidades?
Quem tem a faca e o queijo na mão?
Esta direcção que faça o seu trabalho.
Tem poder para isso.
Pense em ideias para resolver o problema.
Se não sabem estar na bancada é identificar os prevaricadores e proibir a sua presença no estádio.
Fora do estádio é caso de polícia.
Dentro do estádio é incompetência do organizador do evento.
24 Outubro, 2022 at 12:20
Têm os 2.
A JL pode perfeitamente deixar-se de merdas e passar a apoiar o Sporting. Apoiar a sério, no estádio ou no pavilhão, sem pirotecnia e sem estar a arranjar confusão com toda a gente que os rodeia, sem terem a mania que mandam em tudo e na bancada toda….
Aliás, é exatamente porque a JL deixou de se comportar como uma claque que o ambiente em Alvalade é uma merda e que a sul é provavelmente a bancada mais “despida” de todas.
Porque o único interesse da JL é a JL. O Sporting é um adereço….
24 Outubro, 2022 at 13:17
Em relação ao apoio é o que é.
Deve ser difícil apoiar quando ninguém quer saber deles para nada e mesmo o Sporting estar acima disso, também acaba por afectar o Sportinguismo desta gente.
Mas o que quis dizer no meu comentário anterior é que:
A direcção pode impedir pessoas de frequentarem o espaço e de como é gerido o ambiente em Alvalade como promotor do evento.
As claques não impedem a direcção de fazer o trabalho que deveriam fazer.
Estamos a falar de responsabilidades diferentes.
24 Outubro, 2022 at 12:18
É assim nos clubes rivais também. Há que saber gerir a situação e pender a balança para o que interessa: o clube….como fazem os rivais.
Não é nenhuma ciência oculta.
24 Outubro, 2022 at 11:18
Seria mais fácil deter os prevaricadores mas não daria o efeito pretendido.
Já escrevi isto em mais que uma ocasião, a intenção sempre foi extinguir a Juveleo. Foi assim planeado por quem criou o “projeto” de Varandas.
24 Outubro, 2022 at 12:15
Miguel, essa lei da pirotécnia, é das cenas mais ridículas… Mas lá está… Em Portugal é mais fácil multar e bater, do que fazer pedagogia! Vemos espectáculos brutais em quase tudo o que é bancada na maioria dos estádios nesse Mundo, e por aqui, querem transformar os estádios numa sala de teatro…
24 Outubro, 2022 at 12:25
O caminho era exatamente ao contrário.
Regular, acordar com as claques sobre o espetáculo antes do jogo (para não interferir com o jogo), encontrar regras de acordo com todos em que todos cedem em beneficio do espetáculo. Mesmo durante o jogo, encontrar um caminho que valorize o espetáculo.
É o caminho que estão a fazer na Holanda ou na Alemanha.
É que mesmo isso da criminalização, vai ser uma merda só para inglês ver…ninguém vai ligar puto. É meter uma lei para dizer que fazem alguma coisa e depois não vai mudar nada…
Mas como vivemos no pais do “faz de conta”….
24 Outubro, 2022 at 10:32
Olha, o e-mail que o Mendes enviou para o borradinho Santos…
Mais palha … Depois vai se a ver e vão os do costume + o central de 18 anos do clube de Carnide…
24 Outubro, 2022 at 10:38
*Ups, este comment era para ser em resposta ao comentário do Stalley… Sobre a pré convocatória para o Mundial.
24 Outubro, 2022 at 10:53
Zero expectativa para o Mundial…e com uma geração super talentosa mas um treinador ultrapassado.
24 Outubro, 2022 at 10:41
E não é ter o estádio vazio, que há melhor ambiente.É apenas não ter uma superior sul que desde 2018 tem estado sempre em protesto. Pelos resultados das eleições, pelos resultados (mas só quando estes foram maus) pelo cartão do adepto, pelo protocolo, pela pirotécnia, eu já nem sei mais o quê…..
Grupos que acham que devem ter regras especiais, que devem decidir quem está ou não direção, que não se importam de causar danos materiais ao clube porque como não há protocolos não sou eles a pagar, etc etc
Para mim, isto não é um claque que defende o Sporting. E é por isso que muitos sportinguistas estão cansados das claques.
24 Outubro, 2022 at 10:47
Muito bem.
Sai uma sandes de cagalhão a ferver aqui para este esfomeado, com nítidos problemas cognitivos…
24 Outubro, 2022 at 10:47
Muito bem.
Sai uma sandes de cagalhão a ferver aqui para este esfomeado, com nítidos problemas cognitivos…
24 Outubro, 2022 at 10:52
Balelas. De uma ponta à outra.
A verdade é só uma e simples: sempre que os resultados não acompanham há que desviar atenções. Já é assim desde 2018.
O resto é palha e cenouras.
24 Outubro, 2022 at 10:59
Ainda bem que o Varandas soube gerir o problema claques com mestria.
Mais uma que estava no programa do Unir o Sporting.
As pessoas protestarem é tão aborrecido….
A Joana tem a mania que é da elite mas não passa de uma parola.
Faz lembrar o Cintra, sempre a tentar integrar-se a lamber os cús que fossem precisos, e nunca passou de um parolo ridicularizado pelos que tenta agradar.
É só triste…
24 Outubro, 2022 at 11:03
https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/adeptos-do-sporting-impressionam-ingleses-no-emirates-stadium-10152007.html
Isto no pós Alcochete, o dobro dos bilhetes disponibilizados. Mas claro as claques servem para 0, e o ambiente no Estádio está pior que no pós Alcochete por causa das claques. Ganha juízo.
24 Outubro, 2022 at 11:19
Eu estava lá!
E mesmo assim, posso dizer-te que foi melhor a festas “à volta” da claque do que a claque.
Até se brincava a dizer que tínhamos de ser nós que eles estavam todos presos e por isso estava entregue a amadores…
24 Outubro, 2022 at 11:24
Mas estas merdas 70% das vezes acontecem por causa das claques, pelo menos cá. Lá fora o contexto é diferente. Mas não retira muito do que quis dizer. O facto é que numa altura muito mais conturbada, com um treinador muito menos consensual, os Sportinguistas juntavam-se e faziam disto, e com certeza que contra o Arsenal não foi o único jogo mas é dos que me ficou na memória. Há um claro problema em Alvalade, e não me fodam a dizer que são só as claques que são uma agremiação de criminosos que um gajo tem olhos na cara.
24 Outubro, 2022 at 11:31
Claro que sim…
Aliás, nem é só “lá fora”. Nos jogos fora, o contexto é completamente diferente….
Para mim as claques fazem parte do futebol e deviam ser integradas e consideradas como tal…como fazem na Alemanha, por exemplo. Com regras, com deveres, com entendimentos de todas as partes para se chegar onde se quer…a um espetáculo dentro e fora do campo.
E isto não acontece porque ninguém quer. Como eu disse…não querem as claques, não querem as direções, não quer o governo…
24 Outubro, 2022 at 11:05
Tu cansas-me… Tu e MUITOS como tu. A maioria dos sócios, portanto. Vocês conseguiram cansar-me de discutir Sporting. Parabéns. Eu disse que esta gente queria vencer os opositores por cansaço. Comigo, infelizmente, conseguiram. Cansada… Muito. Haja quem ainda tenha forças. Um grande saravá para eles. Diz que o pior que pode acontecer a alguém é perder a esperança. E eu perdi-a. Estou de braços caídos, sem forças ou vontade para combater esta merda. Tan-to J., tanto riga, tanto Sérgio no meu clube, jajus… Perdoa-me, Sporting, por ser tão fraca, por não lutar por ti, mas ler e assistir a tanta merda esgota-me.
24 Outubro, 2022 at 11:29
Bebe um chá, verde de preferência e volta amanhã para relembrar a estes tristes o que é o Sporting.
Obrigado.
24 Outubro, 2022 at 14:30
Eles vão cair com estrondo.
Acredita!
Vão como 2 e 2 serem 22 ou 4, escolhe.
24 Outubro, 2022 at 11:14
Também há os muitos sportinguistas que começam a estar cansados deste Sporting, de tudo o que representa e de todos os que o representam. Cuidado, não são meia-dúzia, nem são das claques.
24 Outubro, 2022 at 11:55
Eu estou cada vez mais convencido que isto tem que ser como foi em 1906, deixar o campo grande social clube para estas pseudo elites e refundar um Sporting com os designios defendidos pelos antigos fundadores.
Deixar um sitio para os rigas, os sergios e os js se pavonearem, e fundar um clube da ‘escumalha’ que queria ser tao grande quanto os maiores da Europa!!
24 Outubro, 2022 at 11:17
Ora bem….
Gosto quando, no meio de uma rant de disparates, chegas ao ponto…
O problema não é a piro…o problema é o que defendem…..
E Sabado acontece por medo que eles defendessem ou cantassem o que a direção não queria. Além disso a coisa está dificil no futebol, é preciso entreter os idiotas uteis e meter os idiotas uteis do lado da direção. Como foi antes da pandemia…
24 Outubro, 2022 at 11:41
Dava jeito, para inicio de conversa, não confundires a bancada da claque com a superior sul toda.
Há mais bancadas na superior sul do que apenas a da claque. Eu e outros amigos vamos para a superior sul (sector B), e nem eu nem eles alguma vez fizemos parte de alguma claque.
Com essa conversa de “a superior sul” acabas por meter uma série de sócios que não têm culpa nem responsabilidade nenhuma no mesmo saco de uns quantos idiotas da Juve Leo (e nem sequer é a Juve Leo toda).
Mas ja sei que para um conjunto de sportginguistas de bem, nao importa se fazem parte da claque ou nao… Se não é da central, é tudo “escumalha”.
24 Outubro, 2022 at 11:04
Hoje fica confirmado, pelas capas dos desportivos, que tudo o que aconteceu em Alvalade foi premeditado.
Para mim foi mais uma manobra de diversão que durará toda a semana, já a contar com um possível percalço em Inglaterra. Desconfio que a “gerência” do Sporting acreditava “mesmo muito” na vitória sobre o Casa Pia.
Denúncia anónima para revista na “casinha”, “S.W.A.T” altamente equipada para lidar com um clássico/derby, entrada musculada para deter bandidos portadores de foguetes, tarjas e escumalha assobiadora, porrada em tudo que mexe (como tem sido habitual) a gerar indignação, revolta e debate, paineleiros avençados para “doutrinar” os mais desatentos. Foi isto que assistimos, não foi?
24 Outubro, 2022 at 11:29
Foi!
Foi isso mesmo.
SL
24 Outubro, 2022 at 12:02
Exactamente.
24 Outubro, 2022 at 12:56
Nem mais!
24 Outubro, 2022 at 11:06
A JL ou melhor o bando de parasitas “lideres” como se apelidam que vivem do contrabando, do crime, etc etc…que se fodam.
Se há coisa que Varandas a meu ver fez muito bem foi cortar com estes marginais que só são do Sporting pq lhes enche os bolsos.
Há muito tempo que JL deixou de ser a claque que todos os seus fundadores sonharam construir. É um bando de ALGUNS animais que vivem á conta de putos e drogados que lhes enchem a mula com negociatas manhosas.
Eles cantam, eles apoiam se tudo for do jeito deles. Quando o tacho acaba eles esquecem o Sporting e andam á 4 anos a meter nojo em ALvalade.
Para mim é triste ver uma curva sul que outrora me fazia arrepiar, vazia, sem chama mas jamais o Sporting deve ficar refem destes gajos.
Pq acima de tudo DEVERIA ESTAR SEMPRE O SPORTING!!!
24 Outubro, 2022 at 11:31
É melhor teres uma direcção, e por arrasto, o clube, REFÉNS de um aprendiz de treinador e de um mafioso agente de jogadores…
Gostos…
24 Outubro, 2022 at 11:36
Oh anormal, foca-te no tema e não disperses os temas.
Aqui não tens tempo de antena, anormal!
24 Outubro, 2022 at 11:41
O tema?
Eu digo te qual é o tema …
O tema é teres uma direcção de BILTRES e uma cambada de sócios que não vêem um boi á frente dos olhos.
Já tu és apenas e só, mais um palerma que bate palmas e apoia porque lhe dizem que assim é que está bem.
24 Outubro, 2022 at 12:05
A tua lógica esbarra no momento em que Varandas entrou lhes deu melhores condições que algum dia tiveram.
Só se virou contra eles quando viu que eles não eram políticamente controláveis e começaram a contestar resultados e acções da direção.
Onde já se viu adeptos a contestarem equipas miseráveis e vergonhosas como as de 2018 e 2019?
Nunca visto no futebol nacional e mundial.
Vai lá vai…
24 Outubro, 2022 at 13:11
A JL não ser politicamente controlável é a piada do dia Serôdio. E olha que já me ri muito com o escrito para trás.
24 Outubro, 2022 at 13:23
A tua escrita é que é sempre a mesma merda de sempre oh Banano.
Já se percebeu que andas a cheirar o cú do LionUp.
Deves estar com alguma frustração difícil de sarar.
Pede ajuda ao Serginho…
24 Outubro, 2022 at 13:37
Ó Banano, tu como perfeito croquete és lerdo mas já que assumiste a ronda eu faço-te 1 desenho: não é politicamente controlável pela direcção, que era o que Varandas queria.
Nao tem nada ver com política no “normal” sentido da palavra.
Pronto, agora que já te baixei as orelhinhas de burro podes deixar de me cheirar o cu e continuar a ronda.
Mastiga bem a palha para não engasgar.
24 Outubro, 2022 at 17:51
“Jamais o Sporting deve ficar refém destes gajos…”
Mai nada
24 Outubro, 2022 at 11:07
Bom dia tasca.
Desculpem…já dei para o peditório da conversa das claques vs direção…
Estimo bem que os 2 se fodam. Defendi a claque enquanto achei que tinha defesa, já estou demasiado cansado de defender gajos que só fazem merda. O Diretivo teve de bazar dali para ir fazer merda para o outro lado, apesar de adorar pirotecnia acho uma anormalidade fazer sendo ilegal e ainda por cima durante o jogo, enfim…já me deixei disso…A JL precisava de toda uma refundação e nova mentalidade que não vai ter e está cada vez pior. Em apoio ao Sporting, em ambiente, em estupidez, em tudo. O Diretivo vai para o outro lado e comporta-se exatamente da mesma forma…enfim….
De qualquer forma é sintomático de um pais, haver tanta gente achar bem encher uma bancada toda de porrada por causa de uns foguetes ilegais…
Certamente esperam que um gajo que seja apanhado a 170 na auto-estrada e que é muito mais perigoso do que isto leve pelo menos uma sarda na cara e um selo no estomago…para ver se aprende.
Só que não…como tem sido “regra”, o futebol é um mundo à parte onde tudo se pode e tudo se acha bem. Pode usar-se força completamente desproporcional à vontade que de qualquer forma é tudo “um bando de bandidos…”.
24 Outubro, 2022 at 11:20
Só corrigir que não é ilegal, vai ser…
As claques é o mais fácil de bater e de legislar. No Sporting ainda mais fácil é porque o próprio CD não quer claques. Vê lá desde o Apito Dourado quantas leis fizeram de combate à corrupção desportiva e fuga ao fisco?
E com isto não quero desculpabilizar a JL, mas fds desde o inicio do mandato que andamos nisto e só ainda não mudou nada porque o CD não quer. Se quisesse há muito que se tinha sentado com toda a gente, chegado a um consenso e pelo menos endireitado um pouco aquilo. Como são intransigentes e incapazes qualquer dia temos velórios mais animados que Alvalade em dia de jogo.
24 Outubro, 2022 at 11:23
“E com isto não quero desculpabilizar a JL, mas fds desde o inicio do mandato que andamos nisto e só ainda não mudou nada porque o CD não quer.”
Tal e qual.
Comportamentos das claques fora da lei e que tragam prejuízo ao clube ninguém com sanidade defende.
Agora está bastante claro a falta de intenção ou de capacidade desta direcção de resolver mais um problema.
Incapazes são o que mais os define.
24 Outubro, 2022 at 11:27
Ninguém quer….
Dá trabalho e em PT, tudo o que dá trabalho é para ignorar….
Não querem as claques, que gostam do estilo fora da lei;
Não querem as direções, umas porque não querem chatear as claques, a do Sporting porque quer manter esta guerra para ter a central como sua aliada;
Não quer o governo porque isto ia dar trabalho, possivelmente ia correr mal de inicio, ia criar anticorpos com direções dos clubes e com adeptos…mais vale uma frazes feitas e uma medidas sem sentido para depois dizer em campanha do que ter de ter trabalho…
Como ninguém quer….assim vai continuar. Também porque infelizmente em PT os adeptos de futebol não se juntam e não são capazes de serem transformadores.
É perceber o fenómeno na Alemanha e perceber como estamos a anos luz da civilização….
24 Outubro, 2022 at 11:39
Um gajo dá 125e e finge que o problema está resolvido, ups. A nossa incapacidade de olhar para os melhores exemplos de fora e tentar copiar, ou adequar porque somos culturalmente diferentes, deixa-me parvo. A noção que tenho é que finge que se legisla, e os problemas de há 20 anos atrás não só estão iguais como estão piores.
24 Outubro, 2022 at 11:56
Não só finge que se legisla, como se finge que o país funciona… Pouca coisa realmente funciona. Na maior parte as pessoas desenrascam-se.
24 Outubro, 2022 at 12:00
Somos o país da Europa (ou um dos) que menos apoios deu no Covid, em que as pessoas mais empobreceram, com uma taxa de mortalidade per capita enorme e com todos os problemas que o SNS teve e tem de gestão a lidar com a Covid. E no entanto, os homens são reeleitos como tendo gerido muito bem a pandemia…
Agora tudo tranquilo estando nós a ser, de longe, o pais que menos ajudas está a dar para ligar com a hiperinflação e com o aumento das taxas de juro. Os reformados são xulados sem sequer perceberem bem o que está a acontecer…e o que se passa? O Putin é um desgraçado de um fdp (que é) e o mundo está maluco e vai ser muito dificil mas o governo até ajuda porque dá 125 paus e “a vida está dificil”…
Não é por acaso que tivemos uma ditadura que durou o que durou e já todas tinham ido de caralho com a guerra e nós cá estávamos …até os militares se cansarem da guerra do ultramar….
24 Outubro, 2022 at 12:35
Subscrevo!
24 Outubro, 2022 at 15:03
Não chores, vais ter um corredor energético…
24 Outubro, 2022 at 13:25
É mais porque somos culturalmente limitados.
24 Outubro, 2022 at 11:55
É ilegal.
Não é crime e vai passar a ser.
24 Outubro, 2022 at 13:27
Vai ser engraçado quando a lei passar a ter que ser colocada em prática, nomeadamente, no estádio da luz e dragão…
É que aí não entra CI nenhum…
Aí matam-se pessoas.
Ps: Matar já é crime há algum tempo….
24 Outubro, 2022 at 11:21
“Certamente esperam que um gajo que seja apanhado a 170 na auto-estrada e que é muito mais perigoso do que isto leve pelo menos uma sarda na cara e um selo no estômago…para ver se aprende.”
Digo mais, malta que vai aos serviços públicos fazer barulho também devia levar com umas bastonadas nos cornos por não respeitar serviços do estado mesmo que esteja a reclamar com razão.
Malta que atravessa a estrada fora da passadeira idem.
Por mim era instaurar um estado policia para batermos ainda mais palminhas, a não ser que os cornos malhados por um cassetete indiscriminado passem a ser os nossos…
24 Outubro, 2022 at 11:17
Varandas como jotinha do CDS que é assim como o seu amigo Xicão com as posturas de beatos católicos, não conseguiram aguentar com a tarja:
“Padres, Violação.
Crimes é ter tochas na mão.”
A polícia não aguentou ler numa tarja:
“ACAB”
All Cops are Bastards.
Enfim…
Valeu bem a pena.
Os Sportinguistas até são dos mais tenrinhos.
Bater nos gajos do benfica e do porto pode aleijar….
24 Outubro, 2022 at 11:23
O objectivo é simples e estava “traçado” desde o jogo com o Varzim.
Haveria contestação, era para reprimir e para depois “atirar” à claque, voltando a criar a guerra direção vs claque para voltar a ter as centrais “amigas”…porque os assobiadores de serviço das centrais estavam a ficar bem impacientes (e eu estou na central, sei que já se ouvia dizer mal de Amorim e Varandas). A receita de dividir para reinar funcionou até à pandemia, é voltar à formula…
Quando o futebol está na merda, é preciso entreter tolos…
E os tolos ficaram todos entretidos e estão já todos contentes…direção bem em não ceder a marginais e ainda por cima ganhámos ao Casa Pia e estamos mais perto do 2º lugar…
24 Outubro, 2022 at 11:24
Tal e qual…
24 Outubro, 2022 at 11:40
Minha nossa, quanta demagogia…
Não ganhassemos ao Casa Pia e eu queria ver o quanto é que se dava importância ás claques para justificar resultados menos positivos.
Porque é isto que a malta quer ver. O unico objectivo, é ver a Juve Leo fora do estádio, independentemente dos resultados desportivos…..enfim!!!
O que sustenta uma direção, tal como em todos os clubes, são os resultados da sua gestão. Os mesmos sócios que deram maioria em 2017 a um presidente, foram os mesmos que votaram na sua destituição.
Não vejo como Varandas pode livrar-se desse escrutinio, apenas com uma disputa com parte da Superior Sul.
Varandas está, como estiveram todos os outros, sujeito á avaliação do sportinguistas. Apenas aqui a diferença, é que uns querem já decidir á partida, quem deve ou não deve estar na presidência, utilizando para esse fim, todo o tipo de actos e estratégias
24 Outubro, 2022 at 11:52
Curioso…
É que o problema gravíssimo das claques para a direção é sempre em “crise”.
Quando entraram não havia problema até a claque se cansar de toda a merda que a direção estar a fazer e pedir a demissão deles…e a partir daí houve problema. E agora depois da pandemia nunca mais houve problema ou comunicados e tudo mais…até os resultados serem uma merda e começar a contestação….
Não ganhávamos ao Casa Pia e cá estavas tu a falar da claque….é certinho….
24 Outubro, 2022 at 11:56
Tudo “coincidências” certamente…
24 Outubro, 2022 at 12:01
É, dizem alguns iludidos que são … CABALAS …
24 Outubro, 2022 at 12:08
Isto é tão óbvio que até do outro lado da estrada avistam.
24 Outubro, 2022 at 11:58
Tenho ideia do Varandas ser PSD… Qual jotinha do CDS!!!
Agora porque o Xicão era CDS, era tudo CDS?
24 Outubro, 2022 at 11:20
Ao que chegou o Sporting..
Desde o primeiro dia, nunca me enganaram – são pessoas promovidas ao seu nível de incompetência. Sobre má-fé seria todo um outro capítulo, prefiro pensar que não sabem mesmo para mais, nem para melhor, nem para diferente.
E olhem que me convidaram para apoiar publicamente a lista do Varandas. Agradeci e declinei na hora – graças a Deus, ainda tenho meios para pagar pelos meus croquetes, não preciso de borlas para ir a Alvalade, não aprecio camarotes mal frequentados e escolho as minhas companhias, com base em princípios antigos.
24 Outubro, 2022 at 11:36
Bom ponto de vista.
+1 aqui.
24 Outubro, 2022 at 13:17
A sua reabilitação estará concluída com mais três comentários. Obrigado.
24 Outubro, 2022 at 18:31
É dispersar um pouco a ronda Banano, essas orelhas de burro precisam de ser avistadas também noutras latitudes para sentirem o poder do croquete.
24 Outubro, 2022 at 11:23
Já aqui escrevi à uns tempos, o Sporting foi pioneiro no aparecimento das claques e vai ser pioneiro em acabar com elas, depois todos os outros se seguirão e finalmente teremos o futebol das pipocas e coca-colas ao estilo do cinema.
Mas vai demorar, até lá ainda muita tinta vai correr, para já conseguiram a proeza de espalhar os vários grupos pelo estádio (o que é muito inteligente diga-se de passagem) e quanto maior for a repressão mais merda eles vão fazer.
E não deixa de ser irónico esta lei aparecer numa altura em que a uefa já percebeu que a pirotecnia faz parte do espetáculo por essa Europa fora e está a despenalizar o uso da mesma desde que não interfira com o jogo.
SL
24 Outubro, 2022 at 11:35
Inglaterra tem claques?
Ficaram sem adeptos no estádio?
Mas as claques conforme elas existem e subsistem são saudáveis? É normal tu andares em caixas de segurança ou teres destaque só pq levas umas bandeiras e cantas alto? Isto é um cancro que mina tudo o resto. O futebol é de todos e para todos e jamais esses artistas são mais que eu ou melhores sportuinguistas por irem a todos os estadios á pala sabe-se lá de quê e de quem!!!
Epa o Sporting é enorme e esses anormais que apoiem sem querer nada em troca ou sem quererem viver á margam das leis!
24 Outubro, 2022 at 11:38
Oh Rui, vai … Mete a Cunha…
24 Outubro, 2022 at 11:42
Vives em Inglaterra?
Já viste a diferença de ambiente entre um jogo da seleção PT e de Inglaterra?
Já foste ver um jogo a um PUB inglês ou a um café tuga?
Achas mesmo que é sequer parecido?
Achas que o ambiente em Inglaterra por norma é o que já foi? Achas que está sequer perto do que é o ambiente na Alemanha?
Que não gostes destas claques e tudo mais, é uma coisa. Se achas que vais ter um ambiente decente sem claques, não tens ido a Alvalade ou ver a seleção.
Podes até dizer que não gostas. Fazem barulho a mais e muito tempo e que gostas de ver tudo sossegado…e que é esse ambiente que gostas…ok. São opiniões…
24 Outubro, 2022 at 12:04
Tanta pergunta e apenas uma resposta:
Gosto de claques. Arrepiei-me muitas vezes com a curva sul e fazem um ambiente incrivel mas naõ confundo isso com uma centena de marginais que pensam que são donos disto tudo!!
24 Outubro, 2022 at 12:13
Então o que é preciso é que as claques façam parte do espetáculo. E do lado de todos os 3 responsáveis (clubes, claques, governo) se chegue a entendimentos que sirvam o interesse do futebol e de todos.
A merda é que nenhum dos 3 quer, porque isto como está dá jeito a todos…
24 Outubro, 2022 at 13:38
Isso dá muito trabalho.
E o Rui só quer é Cunhas….
24 Outubro, 2022 at 12:10
E em Espanha, aqui mesmo ao lado, como será?
24 Outubro, 2022 at 12:11
Têm claques.
24 Outubro, 2022 at 12:21
E o que é que aconteceu lá?
Real Madrid com os Ultra Sur
https://www.marca.com/2013/12/02/futbol/equipos/real_madrid/1385982453.html
Barcelona com os Boixos Nois
https://www.sport.es/es/noticias/barca/laporta-luchar-boixos-nois-12900489
Mesmos com todo o tipo de discurso trolling , é Impossível não conseguir aqui, tirar a conclusão óbvia….
24 Outubro, 2022 at 12:32
Olha…são 2 estádios que sim senhora…vale muito a pena ir que o ambiente realmente é espetacular.
É exatamente esses 2 exemplos que deves pegar. É exatamente isso que vão tornar o Sporting. Um estádio de merda, onde o ambiente não vale a ponta de uma merda a não ser em meia dúzia de jogos grandes de campeonato ou de champions…
De resto vai ver os melhores estádios de Espanha, com os melhores ambientes, se têm claques ou não…
24 Outubro, 2022 at 12:40
Não lhe dá jeito. Ainda ontem estava a ver o Barça e com 80 mil pessoas, parecia um velório aquele merda.
24 Outubro, 2022 at 12:58
Caguei para o assunto.
Acabem com as claques no clube, é o melhor para todos.
Aguardem até um derby ou clássico em casa com o apoio da central e camarotes, vai ser lindo!!
24 Outubro, 2022 at 13:39
Mesmos com todo o tipo de discurso trolling , é Impossível não conseguir aqui, tirar a conclusão óbvia….
Ele estava a ver-se ao espelho.
Era tudo retórica.
24 Outubro, 2022 at 12:40
Sim, tens razão são dois clubes de pouco sucesso internacional, de estádios vazios e que têm sofrido de pouco apoio dos seus adeptos……
24 Outubro, 2022 at 12:40
E porque será que há a tentativa de remover os ultras desses dois clubes?
Será por serem dois clubes com uma clientela altamente turística, que rende muito mais dinheiro com compras de merchandising, visitas ao estádio, bilhetes caríssimos, etc… que o adepto comum que vive na cidade?
Nah, é por os ultras serem uns mauzões, é isso mesmo
24 Outubro, 2022 at 12:47
Claro que não dá jeito.
A Inglaterra é pq são diferentes, em Espanha é pq são uns frouxos mercantilistas.
A narrativa tem que ser só no que diz respeito ao SPorting, realidade única e sem comparação possivel, e aquela que os mesmos opinion makers de dizem e outros repetam balbuciando.
24 Outubro, 2022 at 12:57
“em Espanha é pq são uns frouxos mercantilistas”
Não sabia que Espanha se resumia a Barcelona e Real Madrid.
Muito fraquinho, como é habitual serem os teus comentários, vá lá, esforça-te um pouco mais.
24 Outubro, 2022 at 14:46
Quais froxos?!
Há ambientes espetaculares em Espanha.
Não é (de todo), o caso de Barcelona e Real Madrid.
24 Outubro, 2022 at 14:49
A Joana é muito fraquinha a comentar.
Não tem noção nenhuma da realidade.
Ela própria assume mesmo com o fraco nível de português que cito:
“e aquela que os mesmos opinion makers de dizem e outros repetam balbuciando.”
Come a papa, joana come a papa….
Mesmo balbuciando lá tens de vomitar a merda que te dizem para repetires.
24 Outubro, 2022 at 11:54
Foda-se, Inglaterra não tem nada a ver com o resto da Europa, não têm nem nunca tiveram claques, tiveram e continuam a ter holligans cujo único propósito é andar à mocada.
Vives em que planeta tu???
24 Outubro, 2022 at 12:10
Comparar a cultura desportiva e clubística de Inglaterra com a nossa é a história da estrada da Beira e a beira da estrada repetida até à exaustão.
Já deu para perceber que não sabes do que falas.
24 Outubro, 2022 at 12:57
“O futebol é de todos e para todos” não é só as claques que precisam de entender isso, há gente que tem muito mais dificuldades em entender isso.
24 Outubro, 2022 at 17:55
Haja quem diga as verdades sobre especificamente 1 claque…….não são todas.
Interessa a alguns confundir a JL/casuals com as outras claques…
24 Outubro, 2022 at 18:22
Mesmo.
Por isso é importante perceber a invasão a Alcochete e as diferentes motivações dos envolvidos. Membros dos Casuals, Juveleo e adeptos comuns, uns grunhos, uns putos estúpidos armados em rambos, os instigadores diretos e aqueles que ficaram e continuam invisiveis na rearguarda…
24 Outubro, 2022 at 11:51
Parece que aquele argumento da má fé e do “porque razão, se o comportamento da Juve Leo foi assim tão ilegal, não identificam as pessoas” foi com o caralho.
Mas atenção, eu até compreendo que pensassem que o Varandas ia passar pano sobre isso e que os animais que se comportaram como se comportaram no estádio iam dormir as 8 horinhas descansadas (a esta hora, mesmo que não sejam apanhados, estão com as cuecas cagadas):
– primeiro porque o presidente não veio estrabuchar ou fazer figuras tristes para Sporting TV em jeito lunático a prometer que ia ser feita justiça e bla bla bla;
– segundo, porque muitos ainda estão habituados ao comportamento de certas direções que gostavam de passar pano aos comportamentos violentos da referida claque (para alguns, parece que essa violência já não indigna; só indiga se estiverem de uniforme policial).
24 Outubro, 2022 at 11:56
No te entiendo …
24 Outubro, 2022 at 12:12
Não li mas adivinho: Vibradores, hastes, cenouras, piaçabas no ânus. Mijar no Nuno Sousa.
Ah, e cuecas da mãe.
É isto não é?
24 Outubro, 2022 at 13:42
É tudo isso.
Eu já lhe disse:
Oh Serginho caga nisso…
Mas acho que foi pior ainda 🙂
24 Outubro, 2022 at 23:01
🙂
24 Outubro, 2022 at 11:54
O Aston Villa continua a procurar treinador depois do despedimento de Steve Gerrard que foi vítima dos maus resultados neste arranque de temporada, tendo como último encontro a derrota por 3-0 diante do Fulham de Marco Silva. E em Inglaterra, o jornal ‘The Telegraph’ insiste no nome de Rúben Amorim como sucessor do antigo médio do Liverpool, que se sagrou campeão na Escócia, pelo Rangers.
A referida fonte adiantou que a cláusula de rescisão será agora de 10 milhões de euros, ao contrário dos 30M€ firmados aquando da renovação de contrato, em março de 2021.
Ora, Record sabe que a informação não corresponde à verdade, sendo que a cláusula de rescisão que ‘blinda’ Amorim ao Sporting se mantém a mesma: 30 milhões de euros.
Além, tal como o nosso jornal já escreveu, Amorim não equaciona deixar o clube, com o qual tem contrato até 2024, a meio da presente temporada. Os resultados não têm sido os esperados mas o treinador português, de 37 anos, acredita que existe força para dar a volta ao momento mais conturbado, sendo certo, na sua cabeça, que ficará, pelo menos até maio.
24 Outubro, 2022 at 20:33
unay emery o que?
24 Outubro, 2022 at 12:12
O meu filho pediu me recentemente para ir ver um jogo de futebol ou Futsal, mas eu ainda estou indeciso de qual o melhor sitio para não apanhar na tromba. Infelizmente não tenho dinheiro para camarote, alguém me pode aconselhar?
24 Outubro, 2022 at 12:15
Lambe o cabelo, polo nos ombros, sapato de vela e entra no estádio a gritar “Escumalha que não está na central não faz falta neste Sporting!”
Num tiro és convidado à borla para camarote acompanhado de um flute de champagne e um rissol de camarão.
Se bateres palmas enquanto crianças, mulheres e sportinguistas de muletas são aviados à paulada é bónus: convite para a próxima jornada em casa na certa.
De nada.
24 Outubro, 2022 at 12:31
OK obrigado vou tentar. Mas como fui Juve Leo quando era puto, vou ter algumas dificuldades em cumprir esse plano à risca. Espero que eles não tenham a minha foto de 18 anos na claque na base de dados, pois se me apanham na central ainda sou levado por uns bofias amigos para a garagem, sobre o pretexto de um curto programa de reeducação ao melhor estilo do laranja mecânica do Kubrick.
24 Outubro, 2022 at 12:56
Futsal, claro
Lá é tranquilo. Os meus adoram ir.
24 Outubro, 2022 at 12:33
Aliás livro e filme voltam-me algumas vezes à memória, será que o Varandas não se lembra um dia de fazer o mesmo aos intelectualmente desonestos….
24 Outubro, 2022 at 14:06
O livro é brutal… retrata a violência com uma poesia assustadora….
24 Outubro, 2022 at 12:55
Matheus Nunes no Wolves, 6 derrotas em 10 jogos.
Não acredito que esteja arrependido de ter saído do Sporting, mas que esta experiência não lhe esta a correr como era esperado, isso esta.
Será que salta já do Wolves em Janeiro a par de Ruben Neves?
Ambos vão estar no Mundial…o rendimento do Wolves continuar assim, é certo que os dois não ficam mais uma época lá.
24 Outubro, 2022 at 12:59
Acredito que esteja muito arrependido de ter saído sim. Tinha ficado mais uns dias e estava na EPL a jogar por um clube bem melhor… Foram demasiado apressados a vender o rapaz, não sei se salta já em Janeiro mas em 23/24 não acredito que esteja lá.
24 Outubro, 2022 at 13:04
Foi um enorme tiro nos pés. Como é que vais dar o salto se o teu clube é uma merda e tu não te destacas a olho nu ou seja com golos e assistências? O Ruben Neves fala se ha quantos anos que vai dar o salto? E marca grande golos de fora de área e faz bons passes… só que… ninguém lhe pega. O Matheus vai pelo mesmo caminho. No mundial nem calça e depois disso vai continuar naquele calvário
24 Outubro, 2022 at 13:14
O Neves acho que tem tido azar, mas todas as épocas tinha o seu destaque. É mais fácil quando a equipa joga bem, mesmo que fique em 7, aliás às vezes até é o melhor olha para o Raphinha. O problema é que estão lá em baixo e não têm capacidade para melhorar, mesmo com o chicote. De qualquer maneira em parte só não está no Liverpool porque o Sporting tinha pressa em vender.
24 Outubro, 2022 at 13:26
E o liverpool com a sua inércia para comprar, também tem a sua dose de culpa. Foram buscar aquele arthur que não calça 1 jogo.
O Raphinha fazia golos e assistências e era um virtuoso, na posição que joga é mais fácil trabalhar um extremo do que um médio, a exigência em termos táticos é bem diferente. O Matheus Pereira também se destacou no westbrom, depois escolheu a segurança financeira porque ele tinha lugar em clubes da premier league e podia continuar a subir o escadote até ao reconhecimento, como o Raphinha fez.
Não me parece que o Matheus Nunes consiga sair desse buraco tão cedo. O pessoal molha com o wolves ca em Portugal, mas é um clube que nunca está realmente na luta por nada, é um outlet do super agente português como era o monaco.
24 Outubro, 2022 at 13:39
Foram buscar porque o Mateus já tinha sido vendido.
É diferente ser um extremo e um médio. O Mateus se fizer o seu trabalho dá o salto com facilidade, como outros fizeram, têm é de trabalhar para isso, mesmo que a equipa não jogue um crlho não pode baixar os braços.
24 Outubro, 2022 at 14:20
Fiz, foi claramente uma contratação em desespero da parte do Liverpool, mas talvez houvessem melhores opções dentro de portas. Não quiseram abrir os cordões à bolsa, mas resultado disso é a irregularidade da época do Liverpool. Com um salah longe daquilo que já foi e um meio campo curto, a equipa resente-se quando não joga um Thiago por exemplo ou quando tem de jogar o milner, o próprio Fabinho está em baixo de forma. Um gajo como o Matheus iria trazer algum equilíbrio que me parece faltar no meio campo deles. Eles lá sabem
24 Outubro, 2022 at 14:21
Aquele “fiz” ganhou vontade própria e fugiu do teclado…
24 Outubro, 2022 at 20:37
é dificil fazer um jogo quando ao fim de meia duzia de dias lesiounou-se e vai parar cerca de 4 meses
alias aqueles nomes sonantes que o pessoal ficou lixado por supostamente o RA nao querer andam em grande.
o arthur lesiounou-se
o icardi fugiu da turquia e foi para a argentina tratar da novela mexicana com a empresaria/ ex mulher/ mulher, ninguem sabe bem o que é neste momento
24 Outubro, 2022 at 13:25
Vocês…
Em Janeiro não salta para lado nenhum porque já tens 2 clubes com jogos feitos esta época!
Eu acredito que esteja arrependido, e não é de agora, porque já deve ter percebido que podia estar no Liverpool ou noutro clube deste calibre, em vez de na merda do Wolverhampton… E muito provavelmente com melhor ordenado!
24 Outubro, 2022 at 20:38
por menores, esse dos 2 clubes, que se esquecem
24 Outubro, 2022 at 14:30
O Wolves tem um grande problema (e nem entro no facto daquilo ser um incubadora de jogadores do Mendes/jogadores que envolvam o Mendes nos negócios):
A defesa. É horrível.
24 Outubro, 2022 at 13:14
Por mim, as claques faziam boicote e deixavam o ambiente do estádio e do pavilhão a cargo dos centraleiros. Já que não fazem falta… é deixar a cargo dos Sportinguistas de bem.
Aliás, se eu tivesse organizado aquela recepção ao autocarro iria conseguir mais pessoas do que aquelas que lá estiveram, mesmo vivendo a 300 ou mais km. Sois uma vergonha para o Sporting. Sois a razão do clube ser puro e simplesmente um meme. Sois vocês que mancham o nome do Sporting com a vossa atitude elitista. Metem nojo.
24 Outubro, 2022 at 13:15
Zicky renovou.
Falta o Erik
24 Outubro, 2022 at 13:30
Boa notícia
24 Outubro, 2022 at 13:45
O Erick? Depois disto é oferecido às Toupeiras:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1584173482660618240?t=p_8Q0LmuNjTh7KHML7tBpg&s=19
https://twitter.com/Tpaco_4/status/1584103885312258048?t=e7uUVMYlb-j7oB1ZRrSycw&s=19
Ele e o Paçó.
24 Outubro, 2022 at 13:52
Ainda vão levar é com o cassetete, esses marginais…
24 Outubro, 2022 at 14:24
Olha que… muitos iriam arranjar justificação para a saída deles e ainda para a dissolução do futsal. Prioridades.
24 Outubro, 2022 at 13:16
“É apenas não ter uma superior sul que desde 2018 tem estado sempre em protesto”
Pois é, isto de ter quem proteste, por si só, é cá uma maçada… e então quem proteste muito e ainda por cima por muito tempo, pior ainda!
Qual democracia, qual direito à indignação, qual quê… somos um clube de bem, portanto não podemos protestar. É isso?
E andaram aqueles “parvinhos” dos capitães de Abrir a baterem-se pela democracia, e se calhar o J. até acha bem, mas só para o país.
Para o Sporting não: no clube é para apoiar incondicionalmente, sem sentido crítico, bater palminhas, comprar muito merchandising e esperar por um convite para comer uns croquetes de borla. Este deve ser o modo de um sportinguista de bem se comportar.
24 Outubro, 2022 at 13:41
O J. como muito da beatada alapada ao Sporting é um apoiante do defunto CDS, uns saudosistas do antes de Abril.
Provavelmente agora mudou-se para o Chega.
24 Outubro, 2022 at 13:57
Por acaso é uma das explicações que encontro para este bloqueio pós 2018.
A infiltração de certos grupos ou elementos em grupos organizados com agendas próprias e que tentam passar a toda o custo, uma imagem de caos e de protesto musculado.
Não é só cá que acontece, obviamente, mas o problema é que foi no Sporting que conseguiram arranjar o espaço e o ambiente perfeito para se implementar e criar raizes.
24 Outubro, 2022 at 14:07
Esperavas o quê depois do assalto ao poder?
24 Outubro, 2022 at 14:14
Num espaço de 1 semana vamos jogar fora contra Tottenham, Arouca e recebemos o Frankfurt.
Muita coisa em risco, nomeadamente ficarmos afastados da Europa, depois de termos ficado fora da Taça de Portugal contra o Varzim, equipa que joga na 3ª(Terceira) Divisão em Portugal, defrontamos for Tottenham, a seguir defrontarmos fora o Arouca que está a 6 pontos de distância e como as coisas andam não é fácil e por fim defrontamos o Frankfurt em casa e pode concluir a participação do Sporting na Europa, fazendo inclusive com que termine em 4º lugar com apenas 2 vitórias e 4 derrotas.
As claques são mais uma cortina de fumo, pelos resultados de merda apresentados, e por receio do que está por vir, olhando para o desempenho da equipa mesmo em jogos onde ganhamos.
As claques são mais um sintoma da incompetência desta direcção em gerir os assuntos do clube.
24 Outubro, 2022 at 14:33
As claques são cortina de fumo pelos resultados e pelos resultados que se adivinham mais à frente.
Depois de o Dr Gago ter dito que “o Sporting ia lutar por todos os títulos” e logo no dia seguinte é arrumado por uns pedreiros da 3a divisão alguma coisa tinha de ser feita para mascarar a miséria.
24 Outubro, 2022 at 14:21
O comunicado da juve leo é de bradar aos céus, então o presidente é que é culpado por eles terem mandado foguetes para cima de famílias com crianças e idosos, e o presidente é que é culpado das tarjas a provocar as autoridades… estão perdidos
24 Outubro, 2022 at 14:31
Riacho, Riacho, Riacho já foste melhor a mentir.
Foguetes para cima de pessoas? Não me digas que estava malta a assistir no fosso?
A demagogia das “crianças e idosos” é a cereja.
Quando essas mesmas crianças e idosos eram obrigados a descalçar-se e eram tratados como gado até aplaudias.
#ProstituiçãoIntelectualARecibosVerdes
24 Outubro, 2022 at 18:12
aldrabão do crl…. NINGUEM mandou foguetes para cima de ninguem!
Aquilo era tipo fogo de artificio em ponto pequeno que rebentava no ar…. e NUNCA foi lançado na direcção de ninguem!
P.S. deves pensar que estamos a falar de very lights ou foguetes que tinham canas que caiam sempre em algum lado….
24 Outubro, 2022 at 14:26
Até benfiquistas:
https://twitter.com/ObservadorR10/status/1584174591848509440?t=xaiu2a6h5dDxZNOuDXGc2w&s=19
Ao que chegamos.
24 Outubro, 2022 at 16:20
Um benfiquista merdoso que acha que todo o sportinguista é um santo e não merece levar nos cornos… Muito fixe!
24 Outubro, 2022 at 18:46
Como já é clássico o ponto desta partilha passou-te completamente ao lado.
Pareces uma bola de ping-pong a saltar de um lado para o outro a tentar ir a todas e acabas a patinar em todas.
24 Outubro, 2022 at 14:30
Riacho, Riacho, Riacho já foste melhor a mentir.
Foguetes para cima de pessoas? Não me digas que estava malta a assistir no fosso?
A demagogia das “crianças e idosos” é a cereja.
Quando essas mesmas crianças e idosos eram obrigados a descalçar-se e eram tratados como gado até aplaudias.
#ProstituiçãoIntelectualARecibosVerdes
24 Outubro, 2022 at 14:33
Reflexão do dia: existe um dilema (e desta vez não tem a ver se os parasitas vacilam entre vestir as cuecas da irmã ou da mãe) entre ter um estádio com mais espectadores e mais barulho e fumos e foguetes, mas tratar-se de um sitio impróprio para ir com a família, devendo estar-se preparado por levar no focinho se não deixar algum menino da Juve Leo passar à frente na bilheteira ou mesmo levar com uma cadeira na pinha porque estava na hora errada, no local errado ou se é melhor um estádio mais amorfo e despido mas havendo paz, tranquilidade, famílias e boa disposição?
Os pilintras preferem a primeira opção. As pessoas normais, preferem a segunda. Ou seja, a Juve Leo que se foda. Ide para o caralho, corja.
24 Outubro, 2022 at 14:58
Espero que as pessoas deixem de te responder e a essas reflexões de merda do dia.
És um troll e os trolls não devem ser alimentados.
Até porque já cheiram mal as tuas pancadas com cuecas de familiares, sexo anal, mijar em cima das pessoas e outras badalhoquices que tens na cabeça.
Da minha parte as tuas diarreias mentais são para ignorar daqui para a frente.
24 Outubro, 2022 at 15:03
Sabes que podes levar a familia para outros sectores do estadio?
Eu ja levei os meus sobrinhos quando tinham 6 anos ao estadio, mas como o e obvio nao os levei para a zona das claques!!
Claro que levar com cadeiras na pinha e mau, mas umas bastonadas no lombo ja e mais chique!!
Se calhar e isso mesmo que o sergio prefere, cacetetes pelas costas!!
24 Outubro, 2022 at 15:12
A resposta é simples.
Uma família que queira ir ao jogo tem todo um anel no setor B e 4 bancadas inteiras para ir sem ser importunado pelas claques.
Se a família quiser comer com fumos, cantar, bandeiras, etc…tem uma bancada para fazê-lo…
É simples. Dá para todos. É só querer.
24 Outubro, 2022 at 16:58
óbvio!
24 Outubro, 2022 at 15:15
A boa disposição de alguma malta nunca acaba. O clube ganhe, perca, seja goleado ou esteja falido, é o lado para que dormem melhor. Tal como o actual presidente.
Não podem é assobiar e “cantar o que é que fazes aqui”…
24 Outubro, 2022 at 15:25
No te entiendo
24 Outubro, 2022 at 18:59
Deixa adivinhar, agora inverteu a ordem: cuecas da mãe, piáçabas, vibradores e cenouras no cu.
É variar que senão a mensagem (lol) perde eficácia.
24 Outubro, 2022 at 14:59
O que eu fico fodido, é que a maioria das pessoas em Portugal que criticam as claques( e existe muita merda para criticar na dos 3 grandes e na do Vitória), não percebe que se o Clube não estiver em primeiro lugar nas noites frias e chuvosas de Inverno, são apenas esses que lá aparecem… Imagina o.vosso com o Casa Pia, com um frio de rachar e a chover bem.mais do que nesse dia… Eram os 15 mil do costume! O mal é geral e não apenas vosso. O vosso é mais evidente, devido ao burro do Varandas!
24 Outubro, 2022 at 15:27
Sim, sim …
Então e o que tens a dizer de teres um presidente/adepto?
Que vai ao balneário e canta com os jogadores???
24 Outubro, 2022 at 15:35
O mesmo que que dizia aos meus amigos na altura de BdC… Acho normal! Se fores um gajo que sente o Clube, não vejo problemas em festejos… Se perguntares se gostei de ver aquele vídeo do Rui Costa… Gostei, mas achei desnecessário… Gravavam tudo, e se formos campeões, façam uma compilação… Assim, é arriscar a ser gozado! Mas conheço o Rui, os pais, e ele é mesmo assim….
24 Outubro, 2022 at 16:01
Gozado porquê?
Por gostar do clube e ter ficado feliz com a vitória e aumentado a diferença pontual para o rival mais.
Deixem-se de merdas…
Melhor é um gajo que não sente merda nenhuma do clube, não sabe verbalizar uma frase que seja sem parecer um atrasado mental e incoerente até à quinta pata do cavalo por ser mais um mediocre da sociedade que só soube o que é chular e não sabe sequer o que significa trabalhar.
24 Outubro, 2022 at 16:15
Este lampião é daqueles do “uma no cravo outra na ferradura”… “gosto disso, mas é melhor não fazer”, ou então “compreendo muito bem os vossos problemas, mas vou fetejar gamanços para o marquês…”
Enfim, é a nossa mascote… O melhor é aceitar.
Z
24 Outubro, 2022 at 17:28
Também concordo totalmente, não vejo qual o problema do presidente festejar com os jogadores ou com os adeptos, sente e vibra com o clube. Se no final for gozado por não ter ganho, pode acontecer, mas ao menos é genuíno.
24 Outubro, 2022 at 18:55
“Gostei, mas achei desnecessário… Gravavam tudo, e se formos campeões, façam uma compilação… Assim, é arriscar a ser gozado!”
Percebo que pode correr mal, mas não acho nada demais terem divulgado. No máximo levam umas bocas e umas montagens se não ganharem. Mehhhh, não é o fim do mundo.
Saudades quando os problemas do Sporting eram o presidente-adepto.
24 Outubro, 2022 at 15:35
Ele agora gosta disso… 😉
Z
24 Outubro, 2022 at 18:56
É óbvio Ginha. E aposto que 90% dos croquetes que aplaudiram a carga nunca puseram os pés em nenhum jogo fora, (no máximo foram ao Estoril), muito menos no Norte e em pleno inverno.