Vocês sabem que eu não venho aqui contar-vos histórias e sei que não esperam outra coisa de mim que não seja a transferência e o pensamento livre que me caracteriza. Dito isto, não sei como alguém civilizado pode defender uma organização que, sovou os jogadores, joga petardos em direção a famílias, já foi apanhada com estupefacientes na casota onde se relacionam, arrancam cadeiras, geram multas todos os fins-de-semana ao clube pela forma selvagem como se comportam, querem estuprar o clube com as negociatas de bilheteria, ameaçam meio mundo,etc.. juro que não percebo
Pelo teu discURSO estás mesmo a necessitar de uma analogia para te abrir esse “pensamento livre”.
Ora então como sempre, tu e os teus amigos vibrabots adoram aldrabar os assuntos por forma a irem de encontro a uma narrativa. Neste caso a ‘marca de água ‘ é a defesa destes indecorosos órgãos sociais leoninos encabeçados por um pateta que envergonha o SCP e os sportinguistas.
Dito isto, e porque me parece seres um rapazinho que ao domingo ‘papa a Óstia ‘, estares a tomar o todo pelas partes (que a Juve Leo é uma organização que isto e aquilo) diz muito das tuas reais intenções. Então por causa das acções de um punhado de energumenos queres colar um selo em toda a organização.
É exactamente a mesma coisa do que dizer que todo e qualquer católico praticante é um violador de menores.
Quem é o Vargas? Esta malta devia era voltar toda para a escola. Não sabem a diferença entre um substantivo e um verbo. Policia refere-se ao acto de policiar. Não faze nenhum sentido.
Estavas á espera de quê? No dragão e na luz a pirotecnia (que até é em maior quantidade) é gerida pela policia com “bom senso” ou seja não há cargas a varrer o publico, no SCP até no JR o fizeram gratuitamente…
Se não percebes que isso, essa flagrante diferença de tratamento, vai radicalizar quem sofre as “injustiças” ou seja o tratamento desigual, (porque mexe com o sentido de justiça de cada um) então deves ser daqueles que não “percebes” porque existem tantos grupos terroristas, ou movimentos mais ou menos radicais de “libertação” e eu não estou a defender esses movimentos ou grupos estou-te a explicar como é que eles surgem…
Quanto mais perseguirem a JL de forma “diferente” das outras claque, mais injustiçados eles se sentem e mais radicalizados ficam
Ou não percebeste ainda que num suposto País de direito não podes tratar o mesmo problema de formas diferentes conforme forem os envolvidos?
Dar porrada indiscriminadamente e á fartazana, a uns e fazer detenções limitadas (se é que no Porto a policia faz detenções a gajos ligados ao fcp) e direcionadas a outros, ou seja tratar uns a pontapé e aos outros que fazem exactamente o mesmo e pior, com luvas de pelica, só vai provocar mais revolta e radicalizar os que são tratados abaixo de cão, é básico e nem sequer é uma teoria minha é o B,A BA da psicologia elementar
E é responsabilidade deste CD, como foi dos outros todos, exigir que o tratamento seja igual e questionar até ás últimas porque é que não é, se na luz e no dragão se identificam os prevaricadores e os apreendem (ou não, mas é o que dizem) em Alvalade pelo mesmo delito não se podem fazer cargas policiais a varrer….
TenhamOrgulho neste comentário, haja miolos para se perceberem as coisas como elas são.
É isso tudo que escreveste, o problema está precisamente no ultimo parágrafo, é que é este CD (e nunca vi nenhum dos outros fazer o mesmo, nem nos tempos do Godinho) que desde que foi afrontado promove ainda mais a desigualdade de tratamento e a perseguição aos seus (alguns) próprios adeptos , e isto já vem do tempo de mandarem descalçar as pessoas à porta de entrada para a sul.
SL
Bom dia, Max!
Espero que esteja bem melhor que no último comentário que li.
Penso que não será defender a JL mas não permitir utilizar as claques como bode espiatório para desviar as atenções dos graves problemas desportivos e financeiros que o Sporting vive, algo que é habitual nesta direcção de Frederico Varandas.
As claques devem ser reguladas e parte integrante do espectáculo. Quem não cumpre os regulamentos (não ne refiro a protocolos) deve ser punido de acordo com a lei e com os regulamentos internos do Clube. Não é com denúncias anónimas e permissão para bater indiscriminadamente em tudo que mexe que as coisas se resolvem. Violência gera violência. E quando vemos mulheres, idosos, pessoas de muletas, Sportinguistas a serem agredidos por forças de segurança sem que o Clube faça a sua defesa, estamos perante o pior tipo de dirigentes, os revanchistas que não admitem serem contestados.
Varandas fez parte da Juveleo, sabe que nem todos são bandidos.
Emitiu algum comunicado a condenar o xcesso de força policial? Então, continua a ser um idiota, sim. Calar é desculpabilizar. E desculpabilizando, legitima a próxima carga policial que exista. E a acontecer isso será outra vez o bode expiatório. A única preocupação dele é condenar os adeptos do clube. Que o faça, mas não apenas.
Tu não existes.
Eu ainda não entendo é para que servem as câmaras no estádio? É assim tão difícil identificar as pessoas? Agora não percebo o filme de terror que estão a fazer com os engenhos que usaram. Não sei se já usaram, mas aquilo não faz mal a ninguém. O problema foi o atirar as cadeiras aos polícias. As câmaras não filmaram quem atirou as cadeiras? Ficavam proibidos de entrar no estádio. Agora acabar com a claque por causa de alguns indivíduos acho radical. Quem tem de gerir e fazer limpeza à claque é quem está responsável pela claque, senão tem de pagar as consequências. O clube é responsável pela segurança do estádio e tem de ajudar as autoridades a identificar quem fez mal. Cada vez esta direção está a afastar os adeptos. Não percebo como num mesmo jogo de futsal a polícia entra á bruta nos adeptos do Sporting e os adeptos do benfica não fazem nada com fumo dentro do pavilhão. Anulam a suspensão do estádio do benfica com uma claque que está ilegal á anos. Abraço Max e muita saúde.
A partir do momento que um individuo fica proibido de frequentar espaços desportivos perde o interesse de pertencer ao que quer que seja.
Basta que aconteça com os que arrancaram as cadeiras para os outros porem-se a pau…
O que eu ainda não entendo é o porquê daquele autêntico exército para um jogo com o Casa Pia. Sou do tempo em que havia spotters no meio das claques. Já não existe? É preciso aquele aparato todo? Num jogo com o Casa Pia?! Mas estamos a brincar? Nem queroimaginar quando jogarmos com o Benfica ou com o Porto. Se é o clube que paga o policiamento (página 120 do regulamento da Liga: “a requisição de policiamento e pagamento dos respetivos encargos, nos termos previstos no decreto-lei n.º 216/2012, de 9 de outubro;”), posso dizer que foi o clube que pediu aquele disparate de efetivos, não posso? O orçamento da canoagem terá chegado para pagar a conta?
É tudo muito estranho não é?
E nós a pagar esta merda toda.
É quase tão estranho como o varandas ser nomeado para um prémio anti corrupção, quando tudo o que fez foi associar se ao JM e deixar cair as queixas contra o benfica.
Max generalizar é sempre um erro e será sempre um erro. O justo pagar pelo pecador não faz sentido, daí muita da defesa da JL. Há outras maneiras de se fazerem as coisas.
Tenha um bom dia, força para o tratamento e as melhoras. SL
Meliantes há em todo o lado. O rácio no governo, na Igreja ou tribuna de Alvalade é seguramente superior a toda a curva sul.
E se for feita a graduação dos actos, a Jl é goleada.
Há gente que nunca deveria lá estar e pior é haver quem os defenda.
Dito isto falta dizer o mais importante que é o desejo que a recuperação do amigo Max aconteça e entretanto um abraço com muita força
Parece-me claro que nas claques também há gente boa e civilizada, porém são uma minoria.
Apoiaria as claques se um dos requisitos para fazer parte fosse a apresentação de um registro criminal limpo. Fica a ideia
Por este motivo quem está responsável pela claque tem de ser responsável pelas consequências destas. Se sabe quem fez mal deve identificar às autoridades e expulsá-lo da claque senão este é que fica responsável. Com as câmaras no estádio e os elementos identificados se são ou não da claque estes deveriam ser expulsos dos recintos desportivos. O pior não foi os engenhos que usaram, foi o atacar a polícia. Agora está a haver uma desproporção da atitude com os nossos adeptos do que os adeptos rivais.
Aconteceu alguma coisa ao Porto com o jogo do ano passado? O Benfica vê anulado a suspensão dos jogos no seu estádio. Que raio de coerência existe no futebol português.
Os argumentos, fracos, que a policia leva tudo à frente é pior que fraco.
Faz lembrar aquela besta que um dia disse, a menina foi violada, não devia andar de mini saia.
Fez um all in desesperado e em fuga para a frente e sem ele sequer adivinhar caiu-lhe no colo um treinador que tapou várias (e são muitas) das lacunas do próprio e da estrutura.
Amorim além de chegar e revolucionar o futebol da equipa, é quase o director desportivo e usa a comunicação com mestria, outra das grandes falhas do médico.
A fuga para a frente inclui apostar na formação, pois o dinheiro foi todo derretido em Borjas e Camachos. Corre bem.
O Covid ajuda a parar e reduzir a contestação e pressão.
Cai-lhes um campeonato no colo que nem nós, nem a direcção nos seus melhores sonhos alguma vez previram.
O treinador ganha o campeonato e outros títulos e faz dois anos de grande nível com algumas vitórias épicas (e derrotas, é verdade) tanto cá como lá fora que mesmo no segundo ano sem campeonato ganho deixam os adeptos minimamente satisfeitos.
O campeonato ganho é um marco pois quebra o jejum, devolve orgulho e alegria a muitos sportinguistas e recoloca-nos de esperança renovada num novo ciclo verde e branco.
Entra dinheiro de NOS, dinheiro de vendas, dinheiro de Champions, etc.
E depois deste alinhamento colossal dos astros que tinha tudo para impulsionar este clube, o que temos em 2022 é…..
Um Sporting ainda mais dividido e fracturado que em 2018, com a grande maioria da massa adepta alienada e até enojada com o clube, guerra civil declarada entre adeptos, assistências ao nível de um qualquer braga, o outrora vulcão de Alvalade transformado no estádio mais deprimente em Portugal, modalidades a fechar, uma cratera financeira asfixiante, o passivo a subir, o Sporting a ser notícia apenas por finanças ou pancada nos próprios adeptos, chacota nacional, etc, etc, etc
Já tivemos melhores presidentes, uns assim assim, um ou dois tão horríveis como o actual.
Mas uma coisa tenho a certeza, qualquer dos anteriores se tivesse tido metade do que caiu no colo desta direcção teria dado graças, arregacado as mangas e feito algo disto tudo.
O Varandas não, nem com tudo a seu favor como poucos presidentes tiveram alguma vez em tão pouco tempo.
Digam lá se não é preciso ter o um toque especial para conseguir rebentar com esta merda toda mesmo assim?
O verdadeiro toque de Mirdas, tudo o que toca vira merda.
Um caso de estudo sem dúvida…
Descrever um dos títulos de campeão que gerou mais unanimidade em Portugal entre todos os adeptos de futebol como algo que caiu no colo de alguém é baixinho.
Nalgas, baixinho é aparecer aqui só em vitórias. Á lampião como tu fazes.
Já dor de corno deve ser o que quem com toda a falta de noção e conhecimento de futebol que o caracteriza inventou a expressão “que equipa senhores” para descrever esta equipa sente neste momento.
O “caiu no colo” não é retirar nem mérito nem unanimidade nem dizer que foram factores externos. Caiu no colo de Varandas, nem ele sabe como aquilo aconteceu. Amorim e o plantel sabem bem.
Agora rasteja de volta para o buraco até vencermos um jogo, para apareceres triunfante e vencedor, qual personagem principal do Triunfo dos Porcos.
O Fato de cair no colo, não é tirar mérito ao feito.
Quando apostas no RAmorim é para um processo a longo prazo (e ainda estamos neste caminho, quero acreditar, mesmo no pior momento desde que chegou) e nem o próprio treinador acreditava em tal coisa.
As coisas foram acontecendo e o Sporting por mérito e com muita garra, foi á procura da sorte e no fim foi campeão, incontestável.
Não basta o discurso de quem são individuos e que são eles que deveriam ser penalizados e não as claques no seu conjunt.
Se uma determinada claque quer mesmo fazer esse tipo de separação, então que assine os protocolos devidos, que vá para onde tem que ir no estádio, que não tolere que hajam infiltrações de certas pessoas/grupos que procuram fazer “justiça-ultra” sob a sua própia agenda e que não insista em provocar multas para o clube pagar como forma de represália.
Nada disso acontece….. muito pelo contrário.
E então querem defender mesmo o quê, aqui?
O protocolo só não foi assinado porque a direção de Varandas quis rever o mesmo e ignorou vários pedidos de resposta da Juveleo.
É ler o comunicado da Juveleo.
Se é falso que venham desmentí-lo.
Ora, o Jotinha Xoninha a fazer de conta que não sabe que há meses que a JL tenta contactar com a direção para finalizar e assinar o protocolo, ficando sem resposta.
O que a JL quer é a formalização do que foi assinado, porque isso é que lhes dá peso legal, ou seja há um acordo que foi assinado por ambas as partes e que necessita de um ou dois passos burocráticos para ser formalizado, a razão para esses passos “estarem no congelador” é que deveria preocupar as pessoas…
Se quiseres passar a mesma vergonha que o Riga por MENTIRES DESCARADAMENTE não te acanhes, os protocolos estão assinados, preferes o comunicado da JL, do SCP ou a info que saiu na CS?
Na realidade e segundo parece falta um tramite burocrático da responsabilidade do SCP e eu não vou estar aqui com teorias para justificar esse “atraso” mas também as tenho está descansado…
Portanto deixa de mentir para justificar as tuas ideias e principalmente deixa de poluir aqui o ar com raciocínios BASEADOS numa mentira!!!
Fácil, fácil… Como as claques gostam de ser independentes passariam elas a pagar as multas pela pirotecnia e afins.
Eram responsáveis pelo próprio espetáculo e evitariam despesas para o clube.
O que também se passa é que muita desta malta gosta de ser anti-sistema, quebrar regras, não respeitar normas, porque isso é ser ultra e rebelde e fora da lei.
Para serem responsávei pelos seus actos, teriam que assinar o protocolo.
Talvez aí se percebam estas atitudes de não querer assinar.
A insistência em provocar multas, está no facto de ser o clube a pagar e não eles.
É esse o objectivo….é a represália que procuram!!!
E há malta que ainda aplaude, que acha bem isto….
A JL concordou em ser assinado o protocolo com a direção, foi também a direção que andou a atrasar a conclusão desse acordo, ignorando as diversas comunicações feitas por parte da JL (esta acusação ainda não foi desmentida pelo clube, interessante não é?).
Agora, esse último parágrafo é espetacular, quem conden o facto de pessoas inocentes serem agredidas de forma covarde por agentes da autoridade apenas o faz por ser “anti-sistema”, nem um miúdo da pré-primária conseguia escrever algo tão estúpido, os meus parabéns
lolololo. A sério que as claques são as únicas a não concordarem com esta direção? O estádio está às moscas. Deve ser tudo das claques. O ambiente é de um enterro. Lindo foi os outros adeptos da bancada central a aplaudir a pancadaria da polícia a um homem de muletas. Esta direção não é capaz de nada. Esta direção é responsável para o estádio estar às moscas e pela divisão dos adeptos.
Então algo está mal.
Tirando a superior sul, o Universo Sportinguista resume-se a este que vai ao Estádio e Pavilhão? Onde para o resto se não há fratura?
Definhamos assim tanto?
Em Alvalade, com o Casa Pia, voltou a ver-se o Sporting com qualidade que já se apresentou em campo por diversas vezes esta temporada.
Mesmo com baixas de vulto, a equipa continua a manter a sua identidade.
O tombo na Taça não será fácil de ultrapassar pois é o único que é irreversível.
Os “resultadistas” continuam a optar pelo caminho fácil do “eu avisei”.
Quem olha apenas para o resultado final, ignora o fundamental, o que joga esta equipa.
Continuo convencido que o Sporting tem capacidade para dar a volta a este momento e que Amorim é o homem certo à horta certa. Ainda vai dar muitas alegrias.
Para o campeonato, que é o que realmente interessa, o 2º lugar está à distância de três pontos, ainda não se jogou sequer 1/3.
Apontar a uma exibição épica em Londres que nos aproxime da passagem do grupo, onde o Sporting está vivo.
Sim, claramente vemos o futebol de forma muito diferente. É normal.
Uma coisa te posso dizer, sou pouco “resultadista”. Isso distingue-nos certamente.
O futebol não é nenhuma ciência. No entanto há muitos detalhes que passam ao lado e daí resultam observações dissonantes. É normal.
Reforço que para mim há muita qualidade neste plantel, ainda que me continue a parecer que uma alternativa para avançado seria produtivo.
Agora temos que dar tempo ao tempo para perceber quais as avaliações que estão mais acertadas. Em outubro muitos já tiraram a radiografia ao plantel e é confrangedor. Veremos se lá mais para a frente não pensam de forma diferente. Ou se por ventura até serei eu que terei que admitir que estava enganado quanto à qualidade deste.
Enquanto a época não vai tão longa, vou dizer como é que vejo este momento em termos de futebol, fica a base para conversações futuras.
Gostei da equipa em Braga. Não se sabia bem o que esperar, mas vimos depois que se tratava de uma equipa galvanizada e que soube colocar muitas dificuldades ao Sporting. Sofreu-se muito com o jogo direto, mas a equipa demonstrou alma para ser feliz. Três golos marcados em Braga é um sinal de vitalidade. Os dois golos sofridos a acabar ambas as partes são invulgares para uma equipa de Amorim. Ficou a sensação de dois pontos perdidos face ao que se produziu ofensivamente.
Jogo tranquilo com o Rio Ave em Alvalade, uma equipa que viria a surpreender o campeão nacional, pelo que não é de subestimar. Mais três golos marcados e Pedro Gonçalves em evidência. Seria o último jogo de Matheus Nunes.
O primeiro desaire, no Dragão. O que conta são os golos que se marcam e os que não se sofrem, claro que sim. No entanto eu vi uma equipa corajosa que terminou um jogo fora com o fcp com mais de 60% de posse de bola em 90′, a jogar com 10 desde os 75′. Um jogo decidido em detalhes. No confronto entre os dois melhores guarda redes da liga, Diogo Costa evidenciou-se. Adán não. Foram 5 remates à baliza do fcp contra 4 do Sporting. Se há resultados que enganam acerca do que foi um jogo, este foi um deles.
Chaves em Alvalade. Desta vez foram mais de 70% de posse de bola. Mais de 22 remates. 8 na baliza. 0 golos. É uma anormalidade estatística. Era um jogo para em condições normais ter-se marcado 3 ou 4 golos sem grandes dificuldades logo na primeira parte. Não aconteceu. Falei em alternativa para avançado? Neste jogo teria dado jeito, dado que Paulinho nem ao banco foi. Depois, um golo de cabeça de fora da área? É coisa que não se vê todos os dias. É verdade que a equipa não deu uma boa resposta do ponto de vista emocional depois do golo sofrido.
Seguiu-se mais um bom jogo no Estoril, a marcar o início de uma série notável em que se viu a melhor face do leão. Vitórias épicas para a Champions e uma goleada ao Portimonense. Foram 4 vitórias consecutivas, 11 golos marcados e 0 sofridos. 2 jogos em casa, 2 jogos fora. Tem que ser esta a bitola da equipa.
O dissabor no Bessa foi outro jogo com mais de 70% de posse de bola. Não houve tanto volume de jogo, houve um golo do mês e até de uma vida para um jogador do Boavista. Depois veio a frustração de ter feito o que é teoricamente mais difícil, que é fazer o golo do empate cedo, mas sem o estofo para conseguir a vitória. Pior, acaba por se perder o jogo. A mim custa-me aceitar que se possa perder um jogo em que se tem tanta bola. Há mérito nesse controlo, faltou alguma estabilidade emocional para encerrar da melhor forma o ciclo.
O Gil também marca uma boa resposta no início de novo ciclo.
Seguiram-se dois jogos complicados a nível europeu, marcados pela inferioridade numérica. A equipa deu a resposta possível a um contexto difícil. Não houve surpresa. Não houve heróis. Houve uma superioridade numérica aproveitada pelo adversário para ganhar com tranquilidade. Não se consegue fazer análises aprofundadas nestas circunstâncias. Pelo meio uma vitória sofrida num terreno difícil, num jogo com uma carga emocional adicional por ser depois de um desaire europeu e por ter sido uma derrota marcante na época anterior.
Até esse momento pode ter faltado consistência de resultados, mas houve qualidade em praticamente todos os jogos. Houve um jogador em evidência pela negativa e que acaba por estar ligado às derrotas, que é Ricardo Esgaio. Pela positiva evidenciaram-se Nuno Santos, para mim o melhor jogador da época até agora e Morita. Pedro Gonçaves e Edwards em momentos.
O tombo na Taça é mais difícil de aceitar. Estes são jogos em que não é a qualidade das equipas que está em causa. Ninguém tem dúvidas de que o Sporting é muito melhor que o Varzim. Um jogo entre duas equipas separadas por duas divisões, em que uma é nível Champions, só se desequilibra pela atitude. Faltou encarar o Varzim como se fosse o Real Madrid. Falhou o guião.
A vitória com o Casa Pia representou uma das melhores exibições da temporada, num jogo em que até se esteve a perder. Foi também a terceira vitória consecutiva para o campeonato.
Notar que durante esta sequência o Sporting marcou por duas vezes nos Açores e chegou aos três golos nos jogos em Alvalade. A equipa tem produzido ofensivamente. O que realmente está a marcar a diferença pela negativa para os anos anteriores é a defesa. A equipa tem sangrado em praticamente todos os jogos. Vários golos sofridos em lances de bola parada. Urge a Amorim encontrar o equilíbrio que lhe permita continuar a marcar golos com frequência e estancar atrás.
Em suma, não se trata de azar, pois não é possível cingirmo-nos a uma única vertente. As lesões constantes de vários elementos, a juntar à do Bragança de longa duração, não podem deixar de ser observadas como um fator de desequilíbrio. O plantel pode acomodar uma ou duas baixas em simultâneo. Ora a Bragança juntaram-se Luis Neto e St. Juste. Porro e Coates também têm falhado jogos por questões físicas. Paulinho pode ter sido por motivos de foro psicológico. A juntar às saídas de Feddal, Matheus Nunes, João Palhinha e Sarabia, percebe-se que haja um processo de adaptação da própria equipa.
Face à qualidade dos jogadores a nível individual, do treinador,
e em função do que já demonstraram conseguir fazer esta temporada, o que espero ver é a consistência dos resultados a estabilizar com naturalidade.
O que está para trás já foi. Agora é olhar para a frente. São três jogos para o campeonato e dois para a Champions. Vamos ver qual a resposta que a equipa dá. Uma qualificação para os oitavos de final seria grandioso. É importante garantir pelo menos a Liga Europa. No campeonato qualquer resultado que não sejam as três vitórias voltará a pesar sobre a equipa. Vencendo os três, há a garantia de que a distância para os segundo e terceiro classificados será no máximo de três pontos. Depois se verá.
Não interessa ter posso de bola se não se sabe o que fazer com ela. Todas as derrotas tirando com o Marselha são a prova de que uma posse de bola inconsequente não tem qualquer resultado. A derrota no ladrão foi um aula tática do cãoceição. Baixar linhas e sair em transição juntando a linha de médios e defesa da w52 asfixiando o ataque e engolindo completamente o meio campo do Sporting. É o que todas as equipas nos fazem para fazer golos, a diferença é que a w52 tem muito andamento, por isso é que espetou 3. Diogo Costa é dos melhores guarda redes do mundo nesta altura, segurou a w52 no jogo no final da primeira parte e bastou apenas isso.
Boavista e chaves voltamos à historia de ter posse de bola inconsequente e pouco acerto na baliza. 8/22 é uma estatística que diz muito do que é a (falta de) eficácia do Sporting. Contra o boavista e marselha todas as derrotas têm no esgaio o denominador comum. 2 penaltis e enterra o adan perdendo a frente de um lance culminando na expulsão do guarda redes.
O Sporting tem falta de ATITUDE e de COMPROMISSO, excetuando o Nuno Santos que tem estado sempre em bom plano, os outros jogadores oscilam muito.
As decisões do treinador também não têm sido as melhores.
A juntar ao facto de faltar alguma estampa física na defesa que era dada por Feddal. Os golos em Braga e o primeiro contra o chaves são por falta de um gajo grande como o Coates para ajudar a defender.
O Sporting este ano parece lenha verde, está a custar a pegar fogo.
Há gente a mais no estádio, ainda faz muito barulho. Em frente é o caminho, quem não está com a direcção está contra o Sporting e é lampião terrorista….
#purgarosporting#
É enternecedor ver o esforço aplicado por aqui e nas redes para tentar convencer algum incauto que está tudo óptimo e só uma minoria está em ruptura e alienada do que Varandas transformou este Sporting.
Mas depois na vida real há um barómetro que nem a mais bela cartilha consegue esconder: estádio e pavilhão às moscas.
É uma chatice.
É enternecedora a tentativa de lançar poeira, mas não passa disso, uma tentativa. Desesperada e facilmente rebatível.
Eu vou responder ao Lion Up, mas também como resposta a outros que pensam igual! Adianta uma porra todo esse “barómetro”, no momento das votações/eleições os mesmos votam nessa merda do Varandas!
Bom dia, gente normal que não aprecia vandalismos nem destruição de propriedade privada.
Por falar em vandalismo, já viram as fotos que os nossos gandins, queridos e amados por outros tão maus ou piores do que eles, deixaram na garagem do nosso Clube? Os escritos revelam bem o que esta escumalha preconiza enquanto filosofia de vida: lê-se, entre outras coisas, “policia bom e polícia morto”. Esta mensagem não deixa de ser um paradoxo, já que por um lado querem a morte dos polícias (a qual devia ter carregado mais naqueles que possuíam foguetes e outros engenhos explosivos), mas nas noites solitárias muita desta maltinha até tem fetiches por homens de fardas.
Solicito ainda que vejam o ranking dos clubes que têm jogadores da sua formação a jogar nos clubes das 31 principais ligas europeias. O carnide está em 2.º. O Sporting em 10.º. Adivinhem lá em que período o carnide nos começou a ultrapassar nestas estatíscas e nós a recuarmos? Para ajudar, foi de 2018 para trás. Ou seja, não só o carnide aproveitou a presidência do gordo para ter um dos seus melhores períodos desportivos no que ao futebol profissional diz respeito, como foi nessa altura que nos ultrapassaram pela direita na formação, enquanto o povo sportiguista era entretido com populismos e all in’s fodidos que deram um mão cheia de nada e meia equipa titular a rescindir contratos. Claro que isto não é um herança pesada, é uma herança maravilhosa que qualquer dirigente desportivo adoraria ter de lidar.
Finalmente, e em jeito de esclarecimento, parece que alguma maltinha pensa que a violência das claques apenas se circunscreve ao local das bancadas onde normalmente assistem aos jogos. Esta malta nunca deve ter ido ao estádio e está tão formatada pela sua habitual honestidade intelectual que pensa que os mesmos são colocados e retirados das bancadas por helicópteros e, portanto, nem passam nos locais comuns a todo e qualquer adepto. É esta gente, tão inteligente, que quer ensinar como se deve dirigir um Clube e uma Equipa.
E a parceria estratégica com o Mendes, com as vendas de miúdos que ainda nada haviam provado + os corpos técnicos das seleções jovens. Tudo explicadinho no powerpoint do vice-presidente e nos e-mails que vieram a público. É que dizeres só isso, até parece que o Mil Homens é que forma os miúdos.
Talvez fomos ultrapassados porque o presidente na altura não queria vender por escudo e meio os jogadores da formação e depois o resto é história. Só nessa equipa tinhas Adrien, WC, Rui Patricio, Gelson Martins na equipa A. Ainda tinhas o Pondence, o Rafael Leão, Palhinha, Rafael Leão, Matheus Pereira, Tobias Figueiredo que, entretanto, joguem no estrangeiro e foram vendidos por escudo e meio. Em épocas anteriores vendeste o João Mário. Sem contar com outros que não me lembro. Hoje em dia quem tens para vender da formação da equipa A? Gonçalo Inácio.
Confesso que não li o teu texto respondo só para Alert que os croquetes precisam urgente dos teus utensílios.
Passar o pior possível para ti e os teus amigos croquettes.
Eu proponho o riga pela sua inabalável luta pela verdade que mais ninguém vê!
E proponho o Tomaz pela luta incasável contra os mantes de xixi e lingerie,
Varandas a cruz de mérito nacional e que lhe reservem um lugar no panteão
1) Um homem que não compactua com os negócios obscuros dos empresários no futebol
2) Um presidente que não entra em esquemas de trocas de jogadores com valores falseados para obter resultados financeiros adulterados
3) Um presidente que lidera uma direcção e um clube em que os estatutos são rigorosamente cumpridos
4) Um homem que fala sempre a verdade
5) um clube onde os orçamentos e RC são sempre claros, transparentes e esclarecedores e que se dúvidas houvessem sempre se manifestou disponível para explicar nas AG tudo o que fosse necessário
6) um homem que fez esforços inolvidaveis para unir o clube, tratando todos de forma igual e condigna
7) Um homem que aceita a crítica com humildade e tem sempre uma porta aberta para quem questiona ou indaga os caminhos e projectos
8) um presidente que respeita todos os atletas do seu clube , tratando-os como se seus filhos fossem
#varandasforever#… Em breve num cinema perto de si
Nem por isso, ele sacrifica o seu povo e o seu clube mas acaba como um herói, é uma história bonita.
Começa com uma cena de guerra no Afeganistão onde escuta o relato do Sporting num esconderijo, depois lidera um golpe de estado para assumir o poder, mais tarde numa permanente luta contra os terroristas e espiões infiltrados ele consegue vencer purgando o mal da sua nação. É uma história cheia de acção e ensinamentos nobres, com algumas partes humorísticas quando tenta dar uma entrevista, mas no final tudo acaba bem e será recordado com uma estátua em bronze sobre os despojos da sua conquista. Vale a pena ver.
Melhor que um filme, será fazer uma serie com varias temporadas.
Em tempo já tinha feito o plot para a segunda temporada 2 (2019) que e até pelo tempo decorrido (até parece que não passaram 3 anos mas sim uma década) volto a publicar. Até nome coloquei nos episódios.
Janeiro – Tenebroso
Enfrentámos o tenebroso mercado de inverno, incrédulos, assistindo aos negócios, entre outros, de Wang e Ilori, à dispensa de Nani e Montero, mas sobretudo chegamos ao final do mês sabendo que se investiu 34M que, juntando ao valor do orçamento para salários, faz com que o investimento total no plantel (104M€) seja superior ao do Benfica e apenas inferior em 2M ao gasto do Porto. A situação ainda fica mais caricata quando vemos o Presidente do CD afirmar que já se está a investir para a época seguinte. Um ano depois e nota-se o investimento e a qualidade do plantel. Surreal!
Fevereiro – Subserviência
O início do ano não estava a ser fácil para o Benfica, até que recebe um aliado de peso. Num movimento que deixa surpreso o seu multimilionário gabinete de crise, é conhecida a desistência do SCP no recurso do e-toupeira. Como se não bastasse, uns meses mais tarde, em direto para o país, o presidente do SCP anuncia que o processo não tem relevância desportiva. Elucidativo!
Março – Circo
Considerar um circo ou uma brincadeira a comunicação do clube é um termo bem simpático. Sem alongar, por desnecessário, só lembrar as declarações em defesa da arbitragem feitas na final da Taça da Liga, a conferência de imprensa com a divulgação seletiva e descontextualizada da auditoria, as entrevistas inenarráveis, os comunicados formatados e ou arrancados a ferros, passando pelas colaborações com órgãos de comunicação que tanto prejudicaram o clube, tudo mau, demasiado mau para ser verdade. Uma estristeza muito grande, Tresa.
Abril – Terrorismo
Acordamos com um ataque terrorista sem precedentes na história centenária do clube. É divulgada informação confidencial e pessoal do clube, dos seus funcionários e atletas. Um ataque cujas ondas de choque ainda estão longe de estar esgotadas e só alguém com dificuldades cognitivas graves e ou com uma vontade enorme de lavar imagens e interesses pode classificar como – Já está, já está!
Maio – Gente de bem
A gente de bem que distribui comendas e comissões pelos amigos regressou e em força. Os milhões doados ao Mendes e demais comparsas parasitas estão bem evidenciados nos elevados gastos em pagamento de comissões. Como sabemos, são valores que se coadunam perfeitamente num clube com dificuldades. Tão bom ter amigos assim.
Junho – Bandalheira
Conhecido o orçamento para a época 19/20 e as contas finais da época 18/19, a definição clara e objetiva que define as contas do clube é a bandalheira total. Por um lado, vemos o clube a endividar-se perante a SAD para fazer face ao deficit de tesouraria e, por outro lado, quando se reduz 3M na rubrica de pagamentos aos atletas assistimos ao nascimento de uma nova modalidade que se quer competitiva e obviamente será gastadora. As consequências desta bandalheira vão sendo visíveis e vão agravar-se e muito até ao final da corrente época.
Julho – Canalhices
A democracia e o respeito pela vontade dos associados são demonstrados nas Assembleias Gerais. As diversas AGs realizados durante o ano foram transformadas em exercícios de prepotência e canalhice. Mata leões a sócios, boletins numerados, votações antes das discussões, desprezo pela contestação e pelos requerimentos, aprovação das atas, outros assuntos de interesse desaparecem misteriosamente das agendas, etc.…, são tantas as canalhices e os condicionamentos que transformaram a liberdade e a democracia numa ditadura totalitária.
Agosto – Decadência
A perseguição e a censura a sócios, adeptos e atletas já entrou em modo automático. Foram tantas e tão graves que acabamos por não dar a devida importância às atitudes fascizantes e totalitárias que vão sendo conhecidas a um ritmo frenético. Para memoria futura, algumas situações, programas SportingTv, Jorge Fonseca, revistas nas entradas, silenciamento pelos decibéis de Alvalade e, para terminar, em beleza a negação de direitos a sócios, nomeadamente na aquisição de gameboxes. Um clube que não respeita os seus sócios e atletas é um clube em decadência e a caminhar para a sua extinção.
Setembro – Herança Desperdiçada
Poderia avaliar o desempenho financeiro da SAD pelo exponencial aumento do despesismo, visível no crescimento de praticamente todas as rubricas de gastos e de que é exemplo paradigmático o aumento para o triplo dos gastos com deslocações e estadias. Mas não, o foco para mim, está no recebimento de 122M relativos à venda de jogadores herdados e ao encaixe de mais de 70M do contrato da nós também herdado e, mesmo assim, conseguirem apresentar um crescimento do passivo. O foco vai, também, para a lamúria com as dívidas a fornecedores herdadas e, no espaço de um ano, conseguem apresentar um valor de dívida superior ao herdado e já nem vou referir na normalidade com que encaram os pedidos de insolvência relativas a dívidas com pagamentos em atraso e que antigamente tanta preocupação geravam.
Outubro – Gestão Criminosa
Depois de no ano anterior se ter falhado o objetivo do Empréstimo Obrigacionista, este ano e apôs vários adiamentos e meses e meses de negociação, rasgam um acordo e assinam outro que apenas apresenta umas ligeiras melhorias contratuais e deixa de fora questões importantes como a regularização integral da dívida bancaria da SAD e sobretudo do clube. Não é possível ver a situação de outra forma, senão como um verdadeiro ato criminoso.
Novembro – História de Encantar
Era uma vez …. não quero que interpretem mal, desejo que os culpados de Alcochete sejam castigados de acordo com o crime que cometeram, mas assistir ao depoimento de jogadores e médicos, em que todos eles afirmam ter ficado com sequelas psicológicas e, apesar disso, nada fizeram para se tratar e recuperar, nem sequer as rotinas diárias e de segurança mudaram … se fosse só um, poderia acreditar, dois faria um esforço, todos!!! não brinquem com a situação. Para agravar a conjuntura, temos uma direção que nunca percebeu nem vai perceber que ajudar à dramatização apenas está a prejudicar interesses atuais e futuros do clube. Pois, pois, e o Pai Natal é verde ……
Dezembro – Dura Realidade
A perda de sócios e de assistência é uma realidade que já poucos, apesar da propaganda, ousam questionar. Neste final de ano, a assistência no jogo dos núcleos e no treino solidário, com uma redução de 50% em relação a anos anteriores são a prova evidente disso. E não, nem vou falar na Gala, que já foi p*ta e agora é uma coisa qualquer!
13º Mês – Estristezas
Este fica de bónus. Apenas para lembrar um CD que, enquanto reclama as dificuldades financeiras herdadas, propõe o aumento dos seus vencimentos e não olha a gastos, quer em despedimentos quer na procura de treinadores de milhões. Uma estratégia desportiva muito estriste, mesmo.
Concordo
“A insistência em provocar multas, está no facto de ser o clube a pagar e não eles.
É esse o objectivo….é a represália que procuram!!!
E há malta que ainda aplaude, que acha bem isto….”
Sei lá, talvez o simples facto do protocolo entre a JL e a direção tinha sido já confirmado há alguns meses atrás, e que a direção ignorou qualquer pedido da JL para a consolidação do acordo. Ora, se a JL pretendia assinar um acordo com a direção, tornando-se assim responsável pelo pagamento de multas, faz imenso sentido que a intenção seja causar distúrbios para que o clube pague as mesmas multas certo?
Tanto*
Saiu nos meios de comunicação social e através do clube e da própria JL, a JL afirmou que a direção andou a ignorar pedidos da JL para acelerarem o processo, do lado da direção esta afirmação ainda não foi desmentida
No comunicado do Sporting:
“Em virtude do sucedido, e no seguimento de um acumular de acontecimentos similares, assim como das irregularidades igualmente identificadas pela APCVD, o Sporting CP dá também por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina”.
E no que respondeu a JL:
“Um processo burocrático e demorado que entre retificações e revisões do mesmo nunca tinham fim. Enviamos constantemente e-mails para a Direção aos quais sempre fomos ignorados. Enviamos também para o oficial de ligação aos adeptos (OLA), o qual nunca sabia responder a nada sobre a questão ou qualquer questão que precisávamos ver esclarecida”
E que é que fazem enquanto se está a tentar “protocolizar” a relação entre a claque e o clube?
– Multas em catadupa para o clube pagar;
– Uma tarja no ultimo jogo a dizer : “Podem tentar em nos derrubasr, só perdem tempo em tentar”
Face a estes actos e palavras é claro e demonstrativo da boa-fé em todo este processo lol
Fantástico!!!
Mas vá continuem na narrativa dos masterminds aqui do sitio
“O Sporting Clube de Portugal informa que celebrou hoje protocolos com dois Grupos Organizados de Adeptos (GOA): Juventude Leonina e Brigada Ultras Sporting.
O protocolo regula o relacionamento entre o SCP, a SCP SAD e os GOA durante a época desportiva de 2022/2023, estabelecendo os termos e as condições da concessão de apoios técnicos, financeiros e materiais aos referidos GOA. Em conformidade com o que está estipulado na Lei n.º 39/2009, o protocolo vincula a permanência dos GOA nas Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP).”
Sabes o significado de PROTOCOLO CELEBRADO HOJE , 23 DE JUNHO DE 2022 …. chega assim ou só já vais lá com a receita do serginho
PS: na temporada 2 referente ao ano de 2019 nem precisei de mencionar as goleadas com o colosso de carnide e com os cepos da austria e da turquia e muito menos o record de derrotas no campeonato.
A JL assinou o protocolo com o Clube. O que é falado aí é um processo completamente diferente junto da APCVD. Se não sabes ler e misturas as coisas tu é que tens um problema. O protocolo estava assinado, a legalização da claque junto do órgão governamental não.
O Fix e o Malcom já responderam, eu apenas dou uma ressalva, adoro mesmo o teu modus operandi, selecionas excertos dos comunicados para construires uma narrativa.
Enfim, argumentação ao nível de uma ameba
a piada é que a brigada esta dentro da z especial de adeptos e a JL está fora dessa zona, alias ainda esta semana sairam mais de 10000 euros em multas devido aos “pequenos foguetes” que vem discrito no relatorio foram deflagados fora da zona aceite para tal
Malcolm, eu achei que tinha arrebentado a escala com a minha ode à gestão varandiana, mas tu foste estratosferico. Pimba pumba. Aposto ainda que até fizeste um esforço para poupar algumas palavras, porque tanto, mas tanto havia para dizer.
De facto como alguns aqui comentam relativamente aos jogos de futebol, porra… Parece que só nos acontece a nós. Mas não, infelizmente não é acaso nem má sorte, são as escolhas que fazemos.
Abraço
E curioso que o Cruiff é muito falado como treinador hoje em dia e no entanto para mim é como jogador que se destacou.
Ele era treinador quando eu tinha uma idade que não percebia muito de bola. Claro que gostava de ver aquele Barcelona jogar mas…não sei…sempre achei que aquilo era muito mais fruto do talento deles do que de um genio tático. Lá está…eu tinha outra idade e não revisitei muito esses tempo…sempre achei que aquilo era muito bom com Romário e Stoichkov mas fora isso…mehhh….
Acho que possivelmente o maior legado dele como treinador foi o Guardiola…se é que é mesmo o legado dele…
Tanto que essa equipa mesmo Romário e companhia, levou 4 numa final da Champions, quando toda a gente perguntava apenas, quantos é que o Barça ia dar… E o Milan já depois do trio holandês!
Portuguesas trocam melhor a bola mas depois perdem em toda a linha na velocidade e na capacidade física, o que as torna uma equipa pouco competitiva contra este tipo de equipas.
Será que não dá para treinarem mais esses aspectos desde mais jovens?
Alguém tens visto jogos ou resumos do mundial Sub17 feminino que se disputa na India? Excelentes jogos, intensos e competitivos para estas idades e em especial para o FF. Algumas miúdas que já podiam jogar na nossa Liga em boas equipas.
Custa-me a ver que cá se descura tanto o aspecto físico e a velocidade do jogo…
Diz que o Luis Campos, teve no ultimo jogo do Palmeiras – Avai, para observar o Endrick, a nova sensação do futebol Brasileiro de apenas 16 anos.
A minha visão é a seguinte, não deveria a FIFA colocar mais mão nisto?, estamos a falar de um jovem de 16 que já anda a ser aliciado por grandes clubes enquanto menor de idade.
O jogador não deveria fazer a sua formação até aos 18 no clube pelo menos?
Não estamos a falar de recrutamento de um Sporting a ir ao Belenenses recrutar um miudo de 10 anos ou algo parecido.
Como é que fica cabeça de um miúdo neste momento?
25 Outubro, 2022 at 7:40
Vocês sabem que eu não venho aqui contar-vos histórias e sei que não esperam outra coisa de mim que não seja a transferência e o pensamento livre que me caracteriza. Dito isto, não sei como alguém civilizado pode defender uma organização que, sovou os jogadores, joga petardos em direção a famílias, já foi apanhada com estupefacientes na casota onde se relacionam, arrancam cadeiras, geram multas todos os fins-de-semana ao clube pela forma selvagem como se comportam, querem estuprar o clube com as negociatas de bilheteria, ameaçam meio mundo,etc.. juro que não percebo
25 Outubro, 2022 at 8:23
O Varandas e o Barbini podem esclarecer essas tuas dúvidas.
Não tem de quê.
25 Outubro, 2022 at 9:26
O Varandas explica já que foi o presidente que lhes ofereceu as melhores condições de sempre.
25 Outubro, 2022 at 13:00
Pelo teu discURSO estás mesmo a necessitar de uma analogia para te abrir esse “pensamento livre”.
Ora então como sempre, tu e os teus amigos vibrabots adoram aldrabar os assuntos por forma a irem de encontro a uma narrativa. Neste caso a ‘marca de água ‘ é a defesa destes indecorosos órgãos sociais leoninos encabeçados por um pateta que envergonha o SCP e os sportinguistas.
Dito isto, e porque me parece seres um rapazinho que ao domingo ‘papa a Óstia ‘, estares a tomar o todo pelas partes (que a Juve Leo é uma organização que isto e aquilo) diz muito das tuas reais intenções. Então por causa das acções de um punhado de energumenos queres colar um selo em toda a organização.
É exactamente a mesma coisa do que dizer que todo e qualquer católico praticante é um violador de menores.
É isso?
25 Outubro, 2022 at 17:11
Pensamento livre?
25 Outubro, 2022 at 7:57
Inimigo do meu inimigo, meu amigo és….
25 Outubro, 2022 at 8:15
Ribeirinho és um ultrage para o Sporting Clube de Portugal! Cala de vez essa boca porca e fedorenta!!!!
25 Outubro, 2022 at 8:32
Alguém que seja capaz de parar esta história, senão isto ainda vai acabar mal….outra vez!!!
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/garagem-de-alvalade-vandalizada-depois-do-jogo-com-o-casa-pia?ref=HP_DestaquesPrincipais
25 Outubro, 2022 at 9:29
Cheira tanto a “terrorismo”
25 Outubro, 2022 at 16:50
Hehe
25 Outubro, 2022 at 9:38
Quem é o Vargas? Esta malta devia era voltar toda para a escola. Não sabem a diferença entre um substantivo e um verbo. Policia refere-se ao acto de policiar. Não faze nenhum sentido.
25 Outubro, 2022 at 9:39
*faz
25 Outubro, 2022 at 9:39
wow
o horror…o drama
25 Outubro, 2022 at 10:59
Ahahahahahahahahahahahaha 🙂
25 Outubro, 2022 at 13:04
Aqui d’el rei …
O caos, o horror…
Há é que surfar a onda … E a onda por estes dias é… Os da Juve Leo é que são os maus …
25 Outubro, 2022 at 15:41
Estavas á espera de quê? No dragão e na luz a pirotecnia (que até é em maior quantidade) é gerida pela policia com “bom senso” ou seja não há cargas a varrer o publico, no SCP até no JR o fizeram gratuitamente…
Se não percebes que isso, essa flagrante diferença de tratamento, vai radicalizar quem sofre as “injustiças” ou seja o tratamento desigual, (porque mexe com o sentido de justiça de cada um) então deves ser daqueles que não “percebes” porque existem tantos grupos terroristas, ou movimentos mais ou menos radicais de “libertação” e eu não estou a defender esses movimentos ou grupos estou-te a explicar como é que eles surgem…
Quanto mais perseguirem a JL de forma “diferente” das outras claque, mais injustiçados eles se sentem e mais radicalizados ficam
Ou não percebeste ainda que num suposto País de direito não podes tratar o mesmo problema de formas diferentes conforme forem os envolvidos?
Dar porrada indiscriminadamente e á fartazana, a uns e fazer detenções limitadas (se é que no Porto a policia faz detenções a gajos ligados ao fcp) e direcionadas a outros, ou seja tratar uns a pontapé e aos outros que fazem exactamente o mesmo e pior, com luvas de pelica, só vai provocar mais revolta e radicalizar os que são tratados abaixo de cão, é básico e nem sequer é uma teoria minha é o B,A BA da psicologia elementar
E é responsabilidade deste CD, como foi dos outros todos, exigir que o tratamento seja igual e questionar até ás últimas porque é que não é, se na luz e no dragão se identificam os prevaricadores e os apreendem (ou não, mas é o que dizem) em Alvalade pelo mesmo delito não se podem fazer cargas policiais a varrer….
25 Outubro, 2022 at 17:17
Excelente comentário!
25 Outubro, 2022 at 19:06
TenhamOrgulho neste comentário, haja miolos para se perceberem as coisas como elas são.
É isso tudo que escreveste, o problema está precisamente no ultimo parágrafo, é que é este CD (e nunca vi nenhum dos outros fazer o mesmo, nem nos tempos do Godinho) que desde que foi afrontado promove ainda mais a desigualdade de tratamento e a perseguição aos seus (alguns) próprios adeptos , e isto já vem do tempo de mandarem descalçar as pessoas à porta de entrada para a sul.
SL
25 Outubro, 2022 at 19:01
Isto tudo sem tirar nem pôr. Mas o Jotinha Xoninha não está aqui para argumentar 😉
25 Outubro, 2022 at 8:52
Bom dia para a Família da Tasca…
Não concordo minimamente com a actuação da polícia sobre certos adeptos…
Mas meus amigos…
Ainda haver quem defenda a actuação “ de certis elementos “ da JL…
Deixa-me confuso…
Ha gente nessa claque que não devia lá estar…
Abraço e boa saúde…
Sporting Sempre…!
25 Outubro, 2022 at 8:56
Abraço Max!! Muita, muita força e resiliência!
25 Outubro, 2022 at 8:59
Obrigado amigo
Cá “continuamos na luta…”
Abraço e desejo de boa saúde…
Abraço para todos vós…
SL
25 Outubro, 2022 at 9:13
Muita força amigo Max!
25 Outubro, 2022 at 13:36
Enquanto há luta, há esperança!!
Forte abraço!
25 Outubro, 2022 at 13:55
Amigo Max
Como está essa saúde !
Um abraço amigo, e as melhoras !
Saúde para si Max !
25 Outubro, 2022 at 9:13
Bom dia, Max!
Espero que esteja bem melhor que no último comentário que li.
Penso que não será defender a JL mas não permitir utilizar as claques como bode espiatório para desviar as atenções dos graves problemas desportivos e financeiros que o Sporting vive, algo que é habitual nesta direcção de Frederico Varandas.
As claques devem ser reguladas e parte integrante do espectáculo. Quem não cumpre os regulamentos (não ne refiro a protocolos) deve ser punido de acordo com a lei e com os regulamentos internos do Clube. Não é com denúncias anónimas e permissão para bater indiscriminadamente em tudo que mexe que as coisas se resolvem. Violência gera violência. E quando vemos mulheres, idosos, pessoas de muletas, Sportinguistas a serem agredidos por forças de segurança sem que o Clube faça a sua defesa, estamos perante o pior tipo de dirigentes, os revanchistas que não admitem serem contestados.
Varandas fez parte da Juveleo, sabe que nem todos são bandidos.
Muita força, Max.
Um abraço e Saudações Leoninas
25 Outubro, 2022 at 9:27
Isto.
25 Outubro, 2022 at 10:25
Já usar o idiota do Varandas como bode expiatório para tudo e mais alguma coisa, não só já não faz mal, como é o pão nosso de cada dia aqui na Tasca…
25 Outubro, 2022 at 10:30
Emitiu algum comunicado a condenar o xcesso de força policial? Então, continua a ser um idiota, sim. Calar é desculpabilizar. E desculpabilizando, legitima a próxima carga policial que exista. E a acontecer isso será outra vez o bode expiatório. A única preocupação dele é condenar os adeptos do clube. Que o faça, mas não apenas.
Tu não existes.
25 Outubro, 2022 at 11:16
Foi por isso que deixei de responsabilizar os nossos políticos pelos problemas do país. A culpa é dos espanhóis…
25 Outubro, 2022 at 13:46
Sr Miguel és tão parvo, não leves a peito mas pensa antes de debitar parvoíce….que depois acabas por arrepender!!
25 Outubro, 2022 at 17:20
“O idiota do Varandas”! Dizes muito bem!
25 Outubro, 2022 at 13:43
Permite-me fazer das tuas palavras as minhas, em todo o texto…permite-me também desejar toda a saúde ao senhor Max.
25 Outubro, 2022 at 9:33
Muita força caríssimo!!
SL
25 Outubro, 2022 at 9:43
Eu ainda não entendo é para que servem as câmaras no estádio? É assim tão difícil identificar as pessoas? Agora não percebo o filme de terror que estão a fazer com os engenhos que usaram. Não sei se já usaram, mas aquilo não faz mal a ninguém. O problema foi o atirar as cadeiras aos polícias. As câmaras não filmaram quem atirou as cadeiras? Ficavam proibidos de entrar no estádio. Agora acabar com a claque por causa de alguns indivíduos acho radical. Quem tem de gerir e fazer limpeza à claque é quem está responsável pela claque, senão tem de pagar as consequências. O clube é responsável pela segurança do estádio e tem de ajudar as autoridades a identificar quem fez mal. Cada vez esta direção está a afastar os adeptos. Não percebo como num mesmo jogo de futsal a polícia entra á bruta nos adeptos do Sporting e os adeptos do benfica não fazem nada com fumo dentro do pavilhão. Anulam a suspensão do estádio do benfica com uma claque que está ilegal á anos. Abraço Max e muita saúde.
25 Outubro, 2022 at 10:00
A partir do momento que um individuo fica proibido de frequentar espaços desportivos perde o interesse de pertencer ao que quer que seja.
Basta que aconteça com os que arrancaram as cadeiras para os outros porem-se a pau…
25 Outubro, 2022 at 10:38
O que eu ainda não entendo é o porquê daquele autêntico exército para um jogo com o Casa Pia. Sou do tempo em que havia spotters no meio das claques. Já não existe? É preciso aquele aparato todo? Num jogo com o Casa Pia?! Mas estamos a brincar? Nem queroimaginar quando jogarmos com o Benfica ou com o Porto. Se é o clube que paga o policiamento (página 120 do regulamento da Liga: “a requisição de policiamento e pagamento dos respetivos encargos, nos termos previstos no decreto-lei n.º 216/2012, de 9 de outubro;”), posso dizer que foi o clube que pediu aquele disparate de efetivos, não posso? O orçamento da canoagem terá chegado para pagar a conta?
25 Outubro, 2022 at 13:08
Não foi o orçamento da canoagem, mas sim o do Futebol de Praia.
25 Outubro, 2022 at 13:16
O do futebolde praia foi para o camarote presidencial…
25 Outubro, 2022 at 19:01
Touché.
25 Outubro, 2022 at 14:50
É tudo muito estranho não é?
E nós a pagar esta merda toda.
É quase tão estranho como o varandas ser nomeado para um prémio anti corrupção, quando tudo o que fez foi associar se ao JM e deixar cair as queixas contra o benfica.
25 Outubro, 2022 at 19:03
Ficamos a saber há pouco que foi o próprio Varandas que fez a inscrição para o prémio e autorizou que revelassem o seu nome como pré-nomeado.
Isto nem inventado 😀 😀 😀
25 Outubro, 2022 at 9:48
Bom dia.
É lutar e lutar Max, um Leão luta e luta.
Força.
Não me parece que seja defender quem não sabe como se comportar.
É defender aqueles Sportinguistas que apanham porque sim.
São Sporting como eu e como o Sr. .
25 Outubro, 2022 at 10:02
Max generalizar é sempre um erro e será sempre um erro. O justo pagar pelo pecador não faz sentido, daí muita da defesa da JL. Há outras maneiras de se fazerem as coisas.
Tenha um bom dia, força para o tratamento e as melhoras. SL
25 Outubro, 2022 at 10:27
Absolutamente de acordo, Max.
Mas cabe à Direcção e à policia identificar esses elementos através das imagens, identificá-los e expulsá-los.
Espero que esteja tudo a correr da melhor forma para si. Abraço.
25 Outubro, 2022 at 10:42
Um beijinho, senhor Max!
25 Outubro, 2022 at 14:13
Meliantes há em todo o lado. O rácio no governo, na Igreja ou tribuna de Alvalade é seguramente superior a toda a curva sul.
E se for feita a graduação dos actos, a Jl é goleada.
Há gente que nunca deveria lá estar e pior é haver quem os defenda.
Dito isto falta dizer o mais importante que é o desejo que a recuperação do amigo Max aconteça e entretanto um abraço com muita força
25 Outubro, 2022 at 15:36
Tudo de bom para si Max. Muita força.
25 Outubro, 2022 at 9:32
Os métodos para chegar ao poder são iguais aos que os tentam perpetuar.
Só enganas papalvos Fuderico!
25 Outubro, 2022 at 9:38
Bom dia!
Mais um central no estaleiro! Jogam uns minutos e ficam de fora um mês…é. muito “azar”
25 Outubro, 2022 at 19:26
Má preparação fisica aumenta em muito a probabilidade de contraires lesões …
25 Outubro, 2022 at 9:43
Parece-me claro que nas claques também há gente boa e civilizada, porém são uma minoria.
Apoiaria as claques se um dos requisitos para fazer parte fosse a apresentação de um registro criminal limpo. Fica a ideia
25 Outubro, 2022 at 9:49
E quantos estão na tribuna e não têm um registo criminal limpo?
Crimes de colarinho branco então, deve ser de fazer corar qualquer um..
Enfim
25 Outubro, 2022 at 13:10
Bom ponto de vista.
Se isso fosse implantado imagino as filas deles e delas a sairem escoltados e encaminhados para a esquadra mais próxima.
25 Outubro, 2022 at 9:50
Por este motivo quem está responsável pela claque tem de ser responsável pelas consequências destas. Se sabe quem fez mal deve identificar às autoridades e expulsá-lo da claque senão este é que fica responsável. Com as câmaras no estádio e os elementos identificados se são ou não da claque estes deveriam ser expulsos dos recintos desportivos. O pior não foi os engenhos que usaram, foi o atacar a polícia. Agora está a haver uma desproporção da atitude com os nossos adeptos do que os adeptos rivais.
Aconteceu alguma coisa ao Porto com o jogo do ano passado? O Benfica vê anulado a suspensão dos jogos no seu estádio. Que raio de coerência existe no futebol português.
25 Outubro, 2022 at 10:05
A claque do Benfica deflagrou engenhos pirotecnicos no nosso Pavilhão e a força de segurança apenas retirou o engenho. Nem uma admoestaçãozinha…
25 Outubro, 2022 at 9:54
Riacho… “Coméquié” no “tágides2022”, esta parte final? também é votação aberta? Explica aí! Como é que se vota no vagandas!?
Z
25 Outubro, 2022 at 13:14
Sobre esse prémio … Só a nomeação desse BILTRE revela bem o que se passa nos bastidores da sociedade portuguesa.
Bem, nem sei bem o que diga … Só esta achega…
A Opus Dei a nomear e a entregar prémios aos próprios… É triste…
25 Outubro, 2022 at 9:49
Os argumentos, fracos, que a policia leva tudo à frente é pior que fraco.
Faz lembrar aquela besta que um dia disse, a menina foi violada, não devia andar de mini saia.
Isto é só estupido porra.
25 Outubro, 2022 at 19:04
Também veio do riga só podia ser estúpido.
25 Outubro, 2022 at 9:56
Força Leão Max
25 Outubro, 2022 at 10:01
O caso de Varandas devia ser estudado:
Fez um all in desesperado e em fuga para a frente e sem ele sequer adivinhar caiu-lhe no colo um treinador que tapou várias (e são muitas) das lacunas do próprio e da estrutura.
Amorim além de chegar e revolucionar o futebol da equipa, é quase o director desportivo e usa a comunicação com mestria, outra das grandes falhas do médico.
A fuga para a frente inclui apostar na formação, pois o dinheiro foi todo derretido em Borjas e Camachos. Corre bem.
O Covid ajuda a parar e reduzir a contestação e pressão.
Cai-lhes um campeonato no colo que nem nós, nem a direcção nos seus melhores sonhos alguma vez previram.
O treinador ganha o campeonato e outros títulos e faz dois anos de grande nível com algumas vitórias épicas (e derrotas, é verdade) tanto cá como lá fora que mesmo no segundo ano sem campeonato ganho deixam os adeptos minimamente satisfeitos.
O campeonato ganho é um marco pois quebra o jejum, devolve orgulho e alegria a muitos sportinguistas e recoloca-nos de esperança renovada num novo ciclo verde e branco.
Entra dinheiro de NOS, dinheiro de vendas, dinheiro de Champions, etc.
E depois deste alinhamento colossal dos astros que tinha tudo para impulsionar este clube, o que temos em 2022 é…..
Um Sporting ainda mais dividido e fracturado que em 2018, com a grande maioria da massa adepta alienada e até enojada com o clube, guerra civil declarada entre adeptos, assistências ao nível de um qualquer braga, o outrora vulcão de Alvalade transformado no estádio mais deprimente em Portugal, modalidades a fechar, uma cratera financeira asfixiante, o passivo a subir, o Sporting a ser notícia apenas por finanças ou pancada nos próprios adeptos, chacota nacional, etc, etc, etc
Já tivemos melhores presidentes, uns assim assim, um ou dois tão horríveis como o actual.
Mas uma coisa tenho a certeza, qualquer dos anteriores se tivesse tido metade do que caiu no colo desta direcção teria dado graças, arregacado as mangas e feito algo disto tudo.
O Varandas não, nem com tudo a seu favor como poucos presidentes tiveram alguma vez em tão pouco tempo.
Digam lá se não é preciso ter o um toque especial para conseguir rebentar com esta merda toda mesmo assim?
O verdadeiro toque de Mirdas, tudo o que toca vira merda.
Um caso de estudo sem dúvida…
25 Outubro, 2022 at 10:09
whishfull thinking boy…
Os factos, os títulos ganhos desmentem logo boa parte disso.
25 Outubro, 2022 at 11:00
Desmentem o quê? Eu espero…
25 Outubro, 2022 at 19:04
Bem me parecia…
25 Outubro, 2022 at 20:23
Mais de 10 horas.
Caramba, prepara-te para levares com uma tese 🙂
25 Outubro, 2022 at 15:48
Sim? Então desmente lá….
25 Outubro, 2022 at 19:05
Gri, Gri, Gri….
25 Outubro, 2022 at 10:22
Ainda há quem não desgrude dele.
Eles levarão a deles avante, mesmo que isso signifique sacrificar o clube que dizem (cantando) fazer tudo por ele.
25 Outubro, 2022 at 19:05
E fazendo exactamente o seu contrário.
25 Outubro, 2022 at 10:37
Que dor de corno terrível.
Descrever um dos títulos de campeão que gerou mais unanimidade em Portugal entre todos os adeptos de futebol como algo que caiu no colo de alguém é baixinho.
Enfim. Haters gonna hate.
25 Outubro, 2022 at 11:06
Nalgas, baixinho é aparecer aqui só em vitórias. Á lampião como tu fazes.
Já dor de corno deve ser o que quem com toda a falta de noção e conhecimento de futebol que o caracteriza inventou a expressão “que equipa senhores” para descrever esta equipa sente neste momento.
O “caiu no colo” não é retirar nem mérito nem unanimidade nem dizer que foram factores externos. Caiu no colo de Varandas, nem ele sabe como aquilo aconteceu. Amorim e o plantel sabem bem.
Agora rasteja de volta para o buraco até vencermos um jogo, para apareceres triunfante e vencedor, qual personagem principal do Triunfo dos Porcos.
25 Outubro, 2022 at 13:54
Isso tudo, hater.
25 Outubro, 2022 at 16:25
Eu sei que é isso tudo. Basta ver e ler quando cá vens.
25 Outubro, 2022 at 15:52
Queres o horário da biblioteca da FLUL? Acho que antes de vires para aqui discutir deverias aprender a ler….
Nomeadamente a interpretar textos, é que a partir de um determinado nível já não é suficiente juntares só as letrinhas….
25 Outubro, 2022 at 20:29
O Fato de cair no colo, não é tirar mérito ao feito.
Quando apostas no RAmorim é para um processo a longo prazo (e ainda estamos neste caminho, quero acreditar, mesmo no pior momento desde que chegou) e nem o próprio treinador acreditava em tal coisa.
As coisas foram acontecendo e o Sporting por mérito e com muita garra, foi á procura da sorte e no fim foi campeão, incontestável.
25 Outubro, 2022 at 10:50
Tudo isso!
25 Outubro, 2022 at 13:16
Bem dito!
SL
25 Outubro, 2022 at 15:48
Exactamente!!!
25 Outubro, 2022 at 10:05
Não basta o discurso de quem são individuos e que são eles que deveriam ser penalizados e não as claques no seu conjunt.
Se uma determinada claque quer mesmo fazer esse tipo de separação, então que assine os protocolos devidos, que vá para onde tem que ir no estádio, que não tolere que hajam infiltrações de certas pessoas/grupos que procuram fazer “justiça-ultra” sob a sua própia agenda e que não insista em provocar multas para o clube pagar como forma de represália.
Nada disso acontece….. muito pelo contrário.
E então querem defender mesmo o quê, aqui?
25 Outubro, 2022 at 10:55
O protocolo só não foi assinado porque a direção de Varandas quis rever o mesmo e ignorou vários pedidos de resposta da Juveleo.
É ler o comunicado da Juveleo.
Se é falso que venham desmentí-lo.
25 Outubro, 2022 at 16:03
O protocolo está assinado, não está é formalizado….
25 Outubro, 2022 at 16:04
Isso!
25 Outubro, 2022 at 16:04
E aparentemente numca mais vai estar…
25 Outubro, 2022 at 11:08
Ora, o Jotinha Xoninha a fazer de conta que não sabe que há meses que a JL tenta contactar com a direção para finalizar e assinar o protocolo, ficando sem resposta.
Que doçura.
#ProstituiçãoIntelectual
25 Outubro, 2022 at 13:18
#prostituicaointelectualAntesdoAlmoco
25 Outubro, 2022 at 16:06
O que a JL quer é a formalização do que foi assinado, porque isso é que lhes dá peso legal, ou seja há um acordo que foi assinado por ambas as partes e que necessita de um ou dois passos burocráticos para ser formalizado, a razão para esses passos “estarem no congelador” é que deveria preocupar as pessoas…
25 Outubro, 2022 at 16:02
Se quiseres passar a mesma vergonha que o Riga por MENTIRES DESCARADAMENTE não te acanhes, os protocolos estão assinados, preferes o comunicado da JL, do SCP ou a info que saiu na CS?
Na realidade e segundo parece falta um tramite burocrático da responsabilidade do SCP e eu não vou estar aqui com teorias para justificar esse “atraso” mas também as tenho está descansado…
Portanto deixa de mentir para justificar as tuas ideias e principalmente deixa de poluir aqui o ar com raciocínios BASEADOS numa mentira!!!
25 Outubro, 2022 at 17:03
Para eles ser mentiroso não é vergonha nenhuma.
Desde que debitem a propaganda vão à vidinha deles.
25 Outubro, 2022 at 10:05
Fácil, fácil… Como as claques gostam de ser independentes passariam elas a pagar as multas pela pirotecnia e afins.
Eram responsáveis pelo próprio espetáculo e evitariam despesas para o clube.
O que também se passa é que muita desta malta gosta de ser anti-sistema, quebrar regras, não respeitar normas, porque isso é ser ultra e rebelde e fora da lei.
25 Outubro, 2022 at 10:11
Para serem responsávei pelos seus actos, teriam que assinar o protocolo.
Talvez aí se percebam estas atitudes de não querer assinar.
A insistência em provocar multas, está no facto de ser o clube a pagar e não eles.
É esse o objectivo….é a represália que procuram!!!
E há malta que ainda aplaude, que acha bem isto….
25 Outubro, 2022 at 10:28
O protocolo estava assinado desde Junho, foi anunciado pelas claques, pelos jornais e pelo Clube…
25 Outubro, 2022 at 13:19
Isso não interessa referir…
Não está na cartilha …
25 Outubro, 2022 at 16:28
Ohhhhh factos. Até amanhã Jotinha.
25 Outubro, 2022 at 16:07
MENTIROSO!!!
25 Outubro, 2022 at 19:14
Verdade eu também amo muito o varandas.
25 Outubro, 2022 at 11:36
A JL concordou em ser assinado o protocolo com a direção, foi também a direção que andou a atrasar a conclusão desse acordo, ignorando as diversas comunicações feitas por parte da JL (esta acusação ainda não foi desmentida pelo clube, interessante não é?).
Agora, esse último parágrafo é espetacular, quem conden o facto de pessoas inocentes serem agredidas de forma covarde por agentes da autoridade apenas o faz por ser “anti-sistema”, nem um miúdo da pré-primária conseguia escrever algo tão estúpido, os meus parabéns
25 Outubro, 2022 at 11:36
condena o facto*
25 Outubro, 2022 at 10:07
Como se viu nas últimas eleições e nas últimas AG´s, a única fractura que existe agora no universo sportinguista é com certas facções da Superior Sul.
25 Outubro, 2022 at 10:14
lolololo. A sério que as claques são as únicas a não concordarem com esta direção? O estádio está às moscas. Deve ser tudo das claques. O ambiente é de um enterro. Lindo foi os outros adeptos da bancada central a aplaudir a pancadaria da polícia a um homem de muletas. Esta direção não é capaz de nada. Esta direção é responsável para o estádio estar às moscas e pela divisão dos adeptos.
25 Outubro, 2022 at 11:02
Então algo está mal.
Tirando a superior sul, o Universo Sportinguista resume-se a este que vai ao Estádio e Pavilhão? Onde para o resto se não há fratura?
Definhamos assim tanto?
25 Outubro, 2022 at 11:08
O estádio e pavilhão vazios são uma ilusão.
25 Outubro, 2022 at 19:15
Hahahahaha
Hahahaha
Fodasse Que boneco
Muito bom!
Também te Amo muito
25 Outubro, 2022 at 10:16
Em Alvalade, com o Casa Pia, voltou a ver-se o Sporting com qualidade que já se apresentou em campo por diversas vezes esta temporada.
Mesmo com baixas de vulto, a equipa continua a manter a sua identidade.
O tombo na Taça não será fácil de ultrapassar pois é o único que é irreversível.
Os “resultadistas” continuam a optar pelo caminho fácil do “eu avisei”.
Quem olha apenas para o resultado final, ignora o fundamental, o que joga esta equipa.
Continuo convencido que o Sporting tem capacidade para dar a volta a este momento e que Amorim é o homem certo à horta certa. Ainda vai dar muitas alegrias.
Para o campeonato, que é o que realmente interessa, o 2º lugar está à distância de três pontos, ainda não se jogou sequer 1/3.
Apontar a uma exibição épica em Londres que nos aproxime da passagem do grupo, onde o Sporting está vivo.
Há muito ainda por conquistar esta época.
Eu acredito.
25 Outubro, 2022 at 10:34
Resultadista és tu, Salgas, que perante uma exibição medonha em 60 minutos em Frankfurt, vieste falar que foi uma grande exibição porque ganhaste 3-0…
Que lata do caralho!
25 Outubro, 2022 at 10:48
Exibição medonha aos teus olhos.
Frankfurt foi uma lição estratégica do Rúben Amorim, grande jogo da equipa.
25 Outubro, 2022 at 11:17
Claro, que aqueles 2 ou 3 falhanços dos alemães na 1a parte quando queríamos sair a jogar não são para aqui chamados.
Já o Marselha, ao contrário do Frankfurt, aproveitou-os e viu-se o que aconteceu.
Mas tu não tiveste cá nesses resultados pois não? Pois….
Que equipa senhores! E a do Varzim então? Uishhh candidato a Champions!
25 Outubro, 2022 at 12:10
Chaves, Boavista…
Z
25 Outubro, 2022 at 12:18
Claro, aos meus olhos foi uma má exibição até às substituições por volta dos 60 minutos…
Para ti foi bom futebol até aí!
É isso que nos distingue!
25 Outubro, 2022 at 14:04
Sim, claramente vemos o futebol de forma muito diferente. É normal.
Uma coisa te posso dizer, sou pouco “resultadista”. Isso distingue-nos certamente.
O futebol não é nenhuma ciência. No entanto há muitos detalhes que passam ao lado e daí resultam observações dissonantes. É normal.
Reforço que para mim há muita qualidade neste plantel, ainda que me continue a parecer que uma alternativa para avançado seria produtivo.
Agora temos que dar tempo ao tempo para perceber quais as avaliações que estão mais acertadas. Em outubro muitos já tiraram a radiografia ao plantel e é confrangedor. Veremos se lá mais para a frente não pensam de forma diferente. Ou se por ventura até serei eu que terei que admitir que estava enganado quanto à qualidade deste.
25 Outubro, 2022 at 15:13
Como explicas os tropeções então? Foi tudo azar?
25 Outubro, 2022 at 15:40
Autocarros parados no trânsito…
25 Outubro, 2022 at 17:04
A claque defendeu mal.
25 Outubro, 2022 at 23:11
Enquanto a época não vai tão longa, vou dizer como é que vejo este momento em termos de futebol, fica a base para conversações futuras.
Gostei da equipa em Braga. Não se sabia bem o que esperar, mas vimos depois que se tratava de uma equipa galvanizada e que soube colocar muitas dificuldades ao Sporting. Sofreu-se muito com o jogo direto, mas a equipa demonstrou alma para ser feliz. Três golos marcados em Braga é um sinal de vitalidade. Os dois golos sofridos a acabar ambas as partes são invulgares para uma equipa de Amorim. Ficou a sensação de dois pontos perdidos face ao que se produziu ofensivamente.
Jogo tranquilo com o Rio Ave em Alvalade, uma equipa que viria a surpreender o campeão nacional, pelo que não é de subestimar. Mais três golos marcados e Pedro Gonçalves em evidência. Seria o último jogo de Matheus Nunes.
O primeiro desaire, no Dragão. O que conta são os golos que se marcam e os que não se sofrem, claro que sim. No entanto eu vi uma equipa corajosa que terminou um jogo fora com o fcp com mais de 60% de posse de bola em 90′, a jogar com 10 desde os 75′. Um jogo decidido em detalhes. No confronto entre os dois melhores guarda redes da liga, Diogo Costa evidenciou-se. Adán não. Foram 5 remates à baliza do fcp contra 4 do Sporting. Se há resultados que enganam acerca do que foi um jogo, este foi um deles.
Chaves em Alvalade. Desta vez foram mais de 70% de posse de bola. Mais de 22 remates. 8 na baliza. 0 golos. É uma anormalidade estatística. Era um jogo para em condições normais ter-se marcado 3 ou 4 golos sem grandes dificuldades logo na primeira parte. Não aconteceu. Falei em alternativa para avançado? Neste jogo teria dado jeito, dado que Paulinho nem ao banco foi. Depois, um golo de cabeça de fora da área? É coisa que não se vê todos os dias. É verdade que a equipa não deu uma boa resposta do ponto de vista emocional depois do golo sofrido.
Seguiu-se mais um bom jogo no Estoril, a marcar o início de uma série notável em que se viu a melhor face do leão. Vitórias épicas para a Champions e uma goleada ao Portimonense. Foram 4 vitórias consecutivas, 11 golos marcados e 0 sofridos. 2 jogos em casa, 2 jogos fora. Tem que ser esta a bitola da equipa.
O dissabor no Bessa foi outro jogo com mais de 70% de posse de bola. Não houve tanto volume de jogo, houve um golo do mês e até de uma vida para um jogador do Boavista. Depois veio a frustração de ter feito o que é teoricamente mais difícil, que é fazer o golo do empate cedo, mas sem o estofo para conseguir a vitória. Pior, acaba por se perder o jogo. A mim custa-me aceitar que se possa perder um jogo em que se tem tanta bola. Há mérito nesse controlo, faltou alguma estabilidade emocional para encerrar da melhor forma o ciclo.
O Gil também marca uma boa resposta no início de novo ciclo.
Seguiram-se dois jogos complicados a nível europeu, marcados pela inferioridade numérica. A equipa deu a resposta possível a um contexto difícil. Não houve surpresa. Não houve heróis. Houve uma superioridade numérica aproveitada pelo adversário para ganhar com tranquilidade. Não se consegue fazer análises aprofundadas nestas circunstâncias. Pelo meio uma vitória sofrida num terreno difícil, num jogo com uma carga emocional adicional por ser depois de um desaire europeu e por ter sido uma derrota marcante na época anterior.
Até esse momento pode ter faltado consistência de resultados, mas houve qualidade em praticamente todos os jogos. Houve um jogador em evidência pela negativa e que acaba por estar ligado às derrotas, que é Ricardo Esgaio. Pela positiva evidenciaram-se Nuno Santos, para mim o melhor jogador da época até agora e Morita. Pedro Gonçaves e Edwards em momentos.
O tombo na Taça é mais difícil de aceitar. Estes são jogos em que não é a qualidade das equipas que está em causa. Ninguém tem dúvidas de que o Sporting é muito melhor que o Varzim. Um jogo entre duas equipas separadas por duas divisões, em que uma é nível Champions, só se desequilibra pela atitude. Faltou encarar o Varzim como se fosse o Real Madrid. Falhou o guião.
A vitória com o Casa Pia representou uma das melhores exibições da temporada, num jogo em que até se esteve a perder. Foi também a terceira vitória consecutiva para o campeonato.
Notar que durante esta sequência o Sporting marcou por duas vezes nos Açores e chegou aos três golos nos jogos em Alvalade. A equipa tem produzido ofensivamente. O que realmente está a marcar a diferença pela negativa para os anos anteriores é a defesa. A equipa tem sangrado em praticamente todos os jogos. Vários golos sofridos em lances de bola parada. Urge a Amorim encontrar o equilíbrio que lhe permita continuar a marcar golos com frequência e estancar atrás.
Em suma, não se trata de azar, pois não é possível cingirmo-nos a uma única vertente. As lesões constantes de vários elementos, a juntar à do Bragança de longa duração, não podem deixar de ser observadas como um fator de desequilíbrio. O plantel pode acomodar uma ou duas baixas em simultâneo. Ora a Bragança juntaram-se Luis Neto e St. Juste. Porro e Coates também têm falhado jogos por questões físicas. Paulinho pode ter sido por motivos de foro psicológico. A juntar às saídas de Feddal, Matheus Nunes, João Palhinha e Sarabia, percebe-se que haja um processo de adaptação da própria equipa.
Face à qualidade dos jogadores a nível individual, do treinador,
e em função do que já demonstraram conseguir fazer esta temporada, o que espero ver é a consistência dos resultados a estabilizar com naturalidade.
O que está para trás já foi. Agora é olhar para a frente. São três jogos para o campeonato e dois para a Champions. Vamos ver qual a resposta que a equipa dá. Uma qualificação para os oitavos de final seria grandioso. É importante garantir pelo menos a Liga Europa. No campeonato qualquer resultado que não sejam as três vitórias voltará a pesar sobre a equipa. Vencendo os três, há a garantia de que a distância para os segundo e terceiro classificados será no máximo de três pontos. Depois se verá.
25 Outubro, 2022 at 23:34
Não interessa ter posso de bola se não se sabe o que fazer com ela. Todas as derrotas tirando com o Marselha são a prova de que uma posse de bola inconsequente não tem qualquer resultado. A derrota no ladrão foi um aula tática do cãoceição. Baixar linhas e sair em transição juntando a linha de médios e defesa da w52 asfixiando o ataque e engolindo completamente o meio campo do Sporting. É o que todas as equipas nos fazem para fazer golos, a diferença é que a w52 tem muito andamento, por isso é que espetou 3. Diogo Costa é dos melhores guarda redes do mundo nesta altura, segurou a w52 no jogo no final da primeira parte e bastou apenas isso.
Boavista e chaves voltamos à historia de ter posse de bola inconsequente e pouco acerto na baliza. 8/22 é uma estatística que diz muito do que é a (falta de) eficácia do Sporting. Contra o boavista e marselha todas as derrotas têm no esgaio o denominador comum. 2 penaltis e enterra o adan perdendo a frente de um lance culminando na expulsão do guarda redes.
O Sporting tem falta de ATITUDE e de COMPROMISSO, excetuando o Nuno Santos que tem estado sempre em bom plano, os outros jogadores oscilam muito.
As decisões do treinador também não têm sido as melhores.
A juntar ao facto de faltar alguma estampa física na defesa que era dada por Feddal. Os golos em Braga e o primeiro contra o chaves são por falta de um gajo grande como o Coates para ajudar a defender.
O Sporting este ano parece lenha verde, está a custar a pegar fogo.
25 Outubro, 2022 at 11:09
Bom dia melancia.
Até daqui a 1 semana ou duas.
25 Outubro, 2022 at 13:23
Infelizmente não vai perceber essa de 1 semana ou duas
25 Outubro, 2022 at 13:21
Mete mais tabaco nisso …
Estás a alucinar…
25 Outubro, 2022 at 10:32
Eu tenho lugar de Leão na central A (poente) e a contestação não é só na superior sul
25 Outubro, 2022 at 11:15
Tu sabes disso, eu sei disso, nós sabemos e eles também sabem.
As assistências são factuais, por muito spin que tentem.
25 Outubro, 2022 at 10:35
Claro que ainda ninguém atirou cadeiras, nem lançou engenhos pirotécnicos. É , mais, pessoal de acenar com lenços brancos
25 Outubro, 2022 at 11:01
Há gente a mais no estádio, ainda faz muito barulho. Em frente é o caminho, quem não está com a direcção está contra o Sporting e é lampião terrorista….
#purgarosporting#
25 Outubro, 2022 at 11:13
É enternecedor ver o esforço aplicado por aqui e nas redes para tentar convencer algum incauto que está tudo óptimo e só uma minoria está em ruptura e alienada do que Varandas transformou este Sporting.
Mas depois na vida real há um barómetro que nem a mais bela cartilha consegue esconder: estádio e pavilhão às moscas.
É uma chatice.
É enternecedora a tentativa de lançar poeira, mas não passa disso, uma tentativa. Desesperada e facilmente rebatível.
25 Outubro, 2022 at 12:09
Eu vou responder ao Lion Up, mas também como resposta a outros que pensam igual! Adianta uma porra todo esse “barómetro”, no momento das votações/eleições os mesmos votam nessa merda do Varandas!
25 Outubro, 2022 at 12:11
olha logo um aqui após o meu comentário.
25 Outubro, 2022 at 12:16
Infelizmente assim é…
25 Outubro, 2022 at 17:04
Infelizmente.
25 Outubro, 2022 at 12:02
Bom dia, malta toda fodidinha da cabeça;
Bom dia, gente normal que não aprecia vandalismos nem destruição de propriedade privada.
Por falar em vandalismo, já viram as fotos que os nossos gandins, queridos e amados por outros tão maus ou piores do que eles, deixaram na garagem do nosso Clube? Os escritos revelam bem o que esta escumalha preconiza enquanto filosofia de vida: lê-se, entre outras coisas, “policia bom e polícia morto”. Esta mensagem não deixa de ser um paradoxo, já que por um lado querem a morte dos polícias (a qual devia ter carregado mais naqueles que possuíam foguetes e outros engenhos explosivos), mas nas noites solitárias muita desta maltinha até tem fetiches por homens de fardas.
Solicito ainda que vejam o ranking dos clubes que têm jogadores da sua formação a jogar nos clubes das 31 principais ligas europeias. O carnide está em 2.º. O Sporting em 10.º. Adivinhem lá em que período o carnide nos começou a ultrapassar nestas estatíscas e nós a recuarmos? Para ajudar, foi de 2018 para trás. Ou seja, não só o carnide aproveitou a presidência do gordo para ter um dos seus melhores períodos desportivos no que ao futebol profissional diz respeito, como foi nessa altura que nos ultrapassaram pela direita na formação, enquanto o povo sportiguista era entretido com populismos e all in’s fodidos que deram um mão cheia de nada e meia equipa titular a rescindir contratos. Claro que isto não é um herança pesada, é uma herança maravilhosa que qualquer dirigente desportivo adoraria ter de lidar.
Finalmente, e em jeito de esclarecimento, parece que alguma maltinha pensa que a violência das claques apenas se circunscreve ao local das bancadas onde normalmente assistem aos jogos. Esta malta nunca deve ter ido ao estádio e está tão formatada pela sua habitual honestidade intelectual que pensa que os mesmos são colocados e retirados das bancadas por helicópteros e, portanto, nem passam nos locais comuns a todo e qualquer adepto. É esta gente, tão inteligente, que quer ensinar como se deve dirigir um Clube e uma Equipa.
25 Outubro, 2022 at 12:14
Eu digo-te em que período: Godinho Lopes e o despedimento de Pedro Mil-Homens. Não tem de quê.
25 Outubro, 2022 at 12:59
E a parceria estratégica com o Mendes, com as vendas de miúdos que ainda nada haviam provado + os corpos técnicos das seleções jovens. Tudo explicadinho no powerpoint do vice-presidente e nos e-mails que vieram a público. É que dizeres só isso, até parece que o Mil Homens é que forma os miúdos.
25 Outubro, 2022 at 15:39
Toda a razão.
A intenção foi simplificar para não derreter o neurónio pois pode fazer-lhe falta…
25 Outubro, 2022 at 12:19
Talvez fomos ultrapassados porque o presidente na altura não queria vender por escudo e meio os jogadores da formação e depois o resto é história. Só nessa equipa tinhas Adrien, WC, Rui Patricio, Gelson Martins na equipa A. Ainda tinhas o Pondence, o Rafael Leão, Palhinha, Rafael Leão, Matheus Pereira, Tobias Figueiredo que, entretanto, joguem no estrangeiro e foram vendidos por escudo e meio. Em épocas anteriores vendeste o João Mário. Sem contar com outros que não me lembro. Hoje em dia quem tens para vender da formação da equipa A? Gonçalo Inácio.
25 Outubro, 2022 at 13:55
Confesso que não li o teu texto respondo só para Alert que os croquetes precisam urgente dos teus utensílios.
Passar o pior possível para ti e os teus amigos croquettes.
25 Outubro, 2022 at 16:32
Ora bem, quem não leu como eu pode tentar acertar:
A – Varandas é Deus na terra e vibradores, coiso, hastes no recto.
B – O gordo é o anticristo e cenouras no cu, mijar no Nuno Sousa.
C – Cuecas da mãe, do pai, da irmã, da prima, piaçabas bem enfiadas.
Não fugirá muito de uma destas ou até todas juntas.
De nada.
25 Outubro, 2022 at 16:49
Acrescento – foi sodomizado por um agente de segurança, ou pelo menos alguém assim vestido, como ele bem refere…
25 Outubro, 2022 at 19:20
Lá vens tu com os fetiches e fardas e mijos.
Quem mandou atacar a academia foi o mesmo que mandou pintar nas paredes essas frases.
Fica te com esta.
Modus operandus é o mesmo.
25 Outubro, 2022 at 20:49
Epá eu esse gajo já nem leio, mete nojo tanta pornografia reles de vibradores, mijos e afins. É scroll directo.
25 Outubro, 2022 at 12:16
Eu se fosse o Varandas só deixava entrar em Alvalade, estádio ou pavilhão, quem realmente goste mesmo dele.
Os outros, ficam fora porque não sabem estar.
Gostaria de ver as assistências…
L SL
25 Outubro, 2022 at 13:00
No pavilhão pode entrar quem quiser, que é recinto de que o homem não gosta de frequentar.
25 Outubro, 2022 at 12:19
As claques que apenas acompanhem a equipa nos jogos fora.
L SL
25 Outubro, 2022 at 12:56
eh eh eh eh…
https://twitter.com/siberianwyvern/status/1584639670993854464/photo/1
Alguém se quer candidatar? Vá, proponho o Malcolm, que vem combatendo as narrativas dos lucros milionários do Sporting.
25 Outubro, 2022 at 13:09
Eu proponho o riga pela sua inabalável luta pela verdade que mais ninguém vê!
E proponho o Tomaz pela luta incasável contra os mantes de xixi e lingerie,
Que prémio em prespectiva meus Senhores!!!
Z
25 Outubro, 2022 at 19:09
Ahahahaha 🙂
25 Outubro, 2022 at 16:33
Ahahahahahahahahahahahaha!! 🙂 🙂 🙂
Minha nossa, ao que o pavão do Varandas chegou!
25 Outubro, 2022 at 13:07
Esse comentário… estamos a regredir em relação ao processo de reciclagem Miguel. Assim não se senta à mesa com os “verdadeiros”.
25 Outubro, 2022 at 16:35
Caro Banano faça a ronda mais tarde. Muito boa gente perde a oportunidade de ver as suas orelhas de burro de perto.
Pense nisso.
25 Outubro, 2022 at 13:13
Varandas a cruz de mérito nacional e que lhe reservem um lugar no panteão
1) Um homem que não compactua com os negócios obscuros dos empresários no futebol
2) Um presidente que não entra em esquemas de trocas de jogadores com valores falseados para obter resultados financeiros adulterados
3) Um presidente que lidera uma direcção e um clube em que os estatutos são rigorosamente cumpridos
4) Um homem que fala sempre a verdade
5) um clube onde os orçamentos e RC são sempre claros, transparentes e esclarecedores e que se dúvidas houvessem sempre se manifestou disponível para explicar nas AG tudo o que fosse necessário
6) um homem que fez esforços inolvidaveis para unir o clube, tratando todos de forma igual e condigna
7) Um homem que aceita a crítica com humildade e tem sempre uma porta aberta para quem questiona ou indaga os caminhos e projectos
8) um presidente que respeita todos os atletas do seu clube , tratando-os como se seus filhos fossem
#varandasforever#… Em breve num cinema perto de si
25 Outubro, 2022 at 13:34
Acho que esse filme vai ter um final (es) triste…
25 Outubro, 2022 at 13:40
Nem por isso, ele sacrifica o seu povo e o seu clube mas acaba como um herói, é uma história bonita.
Começa com uma cena de guerra no Afeganistão onde escuta o relato do Sporting num esconderijo, depois lidera um golpe de estado para assumir o poder, mais tarde numa permanente luta contra os terroristas e espiões infiltrados ele consegue vencer purgando o mal da sua nação. É uma história cheia de acção e ensinamentos nobres, com algumas partes humorísticas quando tenta dar uma entrevista, mas no final tudo acaba bem e será recordado com uma estátua em bronze sobre os despojos da sua conquista. Vale a pena ver.
25 Outubro, 2022 at 16:10
Grande ideia Rodrigo.
Melhor que um filme, será fazer uma serie com varias temporadas.
Em tempo já tinha feito o plot para a segunda temporada 2 (2019) que e até pelo tempo decorrido (até parece que não passaram 3 anos mas sim uma década) volto a publicar. Até nome coloquei nos episódios.
Janeiro – Tenebroso
Enfrentámos o tenebroso mercado de inverno, incrédulos, assistindo aos negócios, entre outros, de Wang e Ilori, à dispensa de Nani e Montero, mas sobretudo chegamos ao final do mês sabendo que se investiu 34M que, juntando ao valor do orçamento para salários, faz com que o investimento total no plantel (104M€) seja superior ao do Benfica e apenas inferior em 2M ao gasto do Porto. A situação ainda fica mais caricata quando vemos o Presidente do CD afirmar que já se está a investir para a época seguinte. Um ano depois e nota-se o investimento e a qualidade do plantel. Surreal!
Fevereiro – Subserviência
O início do ano não estava a ser fácil para o Benfica, até que recebe um aliado de peso. Num movimento que deixa surpreso o seu multimilionário gabinete de crise, é conhecida a desistência do SCP no recurso do e-toupeira. Como se não bastasse, uns meses mais tarde, em direto para o país, o presidente do SCP anuncia que o processo não tem relevância desportiva. Elucidativo!
Março – Circo
Considerar um circo ou uma brincadeira a comunicação do clube é um termo bem simpático. Sem alongar, por desnecessário, só lembrar as declarações em defesa da arbitragem feitas na final da Taça da Liga, a conferência de imprensa com a divulgação seletiva e descontextualizada da auditoria, as entrevistas inenarráveis, os comunicados formatados e ou arrancados a ferros, passando pelas colaborações com órgãos de comunicação que tanto prejudicaram o clube, tudo mau, demasiado mau para ser verdade. Uma estristeza muito grande, Tresa.
Abril – Terrorismo
Acordamos com um ataque terrorista sem precedentes na história centenária do clube. É divulgada informação confidencial e pessoal do clube, dos seus funcionários e atletas. Um ataque cujas ondas de choque ainda estão longe de estar esgotadas e só alguém com dificuldades cognitivas graves e ou com uma vontade enorme de lavar imagens e interesses pode classificar como – Já está, já está!
Maio – Gente de bem
A gente de bem que distribui comendas e comissões pelos amigos regressou e em força. Os milhões doados ao Mendes e demais comparsas parasitas estão bem evidenciados nos elevados gastos em pagamento de comissões. Como sabemos, são valores que se coadunam perfeitamente num clube com dificuldades. Tão bom ter amigos assim.
Junho – Bandalheira
Conhecido o orçamento para a época 19/20 e as contas finais da época 18/19, a definição clara e objetiva que define as contas do clube é a bandalheira total. Por um lado, vemos o clube a endividar-se perante a SAD para fazer face ao deficit de tesouraria e, por outro lado, quando se reduz 3M na rubrica de pagamentos aos atletas assistimos ao nascimento de uma nova modalidade que se quer competitiva e obviamente será gastadora. As consequências desta bandalheira vão sendo visíveis e vão agravar-se e muito até ao final da corrente época.
Julho – Canalhices
A democracia e o respeito pela vontade dos associados são demonstrados nas Assembleias Gerais. As diversas AGs realizados durante o ano foram transformadas em exercícios de prepotência e canalhice. Mata leões a sócios, boletins numerados, votações antes das discussões, desprezo pela contestação e pelos requerimentos, aprovação das atas, outros assuntos de interesse desaparecem misteriosamente das agendas, etc.…, são tantas as canalhices e os condicionamentos que transformaram a liberdade e a democracia numa ditadura totalitária.
Agosto – Decadência
A perseguição e a censura a sócios, adeptos e atletas já entrou em modo automático. Foram tantas e tão graves que acabamos por não dar a devida importância às atitudes fascizantes e totalitárias que vão sendo conhecidas a um ritmo frenético. Para memoria futura, algumas situações, programas SportingTv, Jorge Fonseca, revistas nas entradas, silenciamento pelos decibéis de Alvalade e, para terminar, em beleza a negação de direitos a sócios, nomeadamente na aquisição de gameboxes. Um clube que não respeita os seus sócios e atletas é um clube em decadência e a caminhar para a sua extinção.
Setembro – Herança Desperdiçada
Poderia avaliar o desempenho financeiro da SAD pelo exponencial aumento do despesismo, visível no crescimento de praticamente todas as rubricas de gastos e de que é exemplo paradigmático o aumento para o triplo dos gastos com deslocações e estadias. Mas não, o foco para mim, está no recebimento de 122M relativos à venda de jogadores herdados e ao encaixe de mais de 70M do contrato da nós também herdado e, mesmo assim, conseguirem apresentar um crescimento do passivo. O foco vai, também, para a lamúria com as dívidas a fornecedores herdadas e, no espaço de um ano, conseguem apresentar um valor de dívida superior ao herdado e já nem vou referir na normalidade com que encaram os pedidos de insolvência relativas a dívidas com pagamentos em atraso e que antigamente tanta preocupação geravam.
Outubro – Gestão Criminosa
Depois de no ano anterior se ter falhado o objetivo do Empréstimo Obrigacionista, este ano e apôs vários adiamentos e meses e meses de negociação, rasgam um acordo e assinam outro que apenas apresenta umas ligeiras melhorias contratuais e deixa de fora questões importantes como a regularização integral da dívida bancaria da SAD e sobretudo do clube. Não é possível ver a situação de outra forma, senão como um verdadeiro ato criminoso.
Novembro – História de Encantar
Era uma vez …. não quero que interpretem mal, desejo que os culpados de Alcochete sejam castigados de acordo com o crime que cometeram, mas assistir ao depoimento de jogadores e médicos, em que todos eles afirmam ter ficado com sequelas psicológicas e, apesar disso, nada fizeram para se tratar e recuperar, nem sequer as rotinas diárias e de segurança mudaram … se fosse só um, poderia acreditar, dois faria um esforço, todos!!! não brinquem com a situação. Para agravar a conjuntura, temos uma direção que nunca percebeu nem vai perceber que ajudar à dramatização apenas está a prejudicar interesses atuais e futuros do clube. Pois, pois, e o Pai Natal é verde ……
Dezembro – Dura Realidade
A perda de sócios e de assistência é uma realidade que já poucos, apesar da propaganda, ousam questionar. Neste final de ano, a assistência no jogo dos núcleos e no treino solidário, com uma redução de 50% em relação a anos anteriores são a prova evidente disso. E não, nem vou falar na Gala, que já foi p*ta e agora é uma coisa qualquer!
13º Mês – Estristezas
Este fica de bónus. Apenas para lembrar um CD que, enquanto reclama as dificuldades financeiras herdadas, propõe o aumento dos seus vencimentos e não olha a gastos, quer em despedimentos quer na procura de treinadores de milhões. Uma estratégia desportiva muito estriste, mesmo.
25 Outubro, 2022 at 16:26
Fenómeno QAnon no seu melhor
🙂
25 Outubro, 2022 at 16:37
Concordo
“A insistência em provocar multas, está no facto de ser o clube a pagar e não eles.
É esse o objectivo….é a represália que procuram!!!
E há malta que ainda aplaude, que acha bem isto….”
25 Outubro, 2022 at 16:52
Exactamente.
Qual é a contestação a isso?
25 Outubro, 2022 at 16:59
Sei lá, talvez o simples facto do protocolo entre a JL e a direção tinha sido já confirmado há alguns meses atrás, e que a direção ignorou qualquer pedido da JL para a consolidação do acordo. Ora, se a JL pretendia assinar um acordo com a direção, tornando-se assim responsável pelo pagamento de multas, faz imenso sentido que a intenção seja causar distúrbios para que o clube pague as mesmas multas certo?
25 Outubro, 2022 at 17:00
Mas hey! Os outros é que atiram teorias da conspiração e fantasias 🙂
25 Outubro, 2022 at 17:08
O J ainda não descobriu que o protocolo já estava assinado desde Junho
25 Outubro, 2022 at 17:13
Tanta nervosimo aqui, quando a pergunta é muito fácil de responder…. o protocolo foi assinado ou não?
25 Outubro, 2022 at 17:20
Tanto*
Saiu nos meios de comunicação social e através do clube e da própria JL, a JL afirmou que a direção andou a ignorar pedidos da JL para acelerarem o processo, do lado da direção esta afirmação ainda não foi desmentida
25 Outubro, 2022 at 17:27
É ler apenas….
No comunicado do Sporting:
“Em virtude do sucedido, e no seguimento de um acumular de acontecimentos similares, assim como das irregularidades igualmente identificadas pela APCVD, o Sporting CP dá também por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina”.
E no que respondeu a JL:
“Um processo burocrático e demorado que entre retificações e revisões do mesmo nunca tinham fim. Enviamos constantemente e-mails para a Direção aos quais sempre fomos ignorados. Enviamos também para o oficial de ligação aos adeptos (OLA), o qual nunca sabia responder a nada sobre a questão ou qualquer questão que precisávamos ver esclarecida”
E que é que fazem enquanto se está a tentar “protocolizar” a relação entre a claque e o clube?
– Multas em catadupa para o clube pagar;
– Uma tarja no ultimo jogo a dizer : “Podem tentar em nos derrubasr, só perdem tempo em tentar”
Face a estes actos e palavras é claro e demonstrativo da boa-fé em todo este processo lol
Fantástico!!!
Mas vá continuem na narrativa dos masterminds aqui do sitio
25 Outubro, 2022 at 18:13
Onde contratam estes gajos!!!
Fdx
Comunicado do Sporting em 23/06/2022:
“O Sporting Clube de Portugal informa que celebrou hoje protocolos com dois Grupos Organizados de Adeptos (GOA): Juventude Leonina e Brigada Ultras Sporting.
O protocolo regula o relacionamento entre o SCP, a SCP SAD e os GOA durante a época desportiva de 2022/2023, estabelecendo os termos e as condições da concessão de apoios técnicos, financeiros e materiais aos referidos GOA. Em conformidade com o que está estipulado na Lei n.º 39/2009, o protocolo vincula a permanência dos GOA nas Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP).”
Sabes o significado de PROTOCOLO CELEBRADO HOJE , 23 DE JUNHO DE 2022 …. chega assim ou só já vais lá com a receita do serginho
PS: na temporada 2 referente ao ano de 2019 nem precisei de mencionar as goleadas com o colosso de carnide e com os cepos da austria e da turquia e muito menos o record de derrotas no campeonato.
25 Outubro, 2022 at 18:42
A JL assinou o protocolo com o Clube. O que é falado aí é um processo completamente diferente junto da APCVD. Se não sabes ler e misturas as coisas tu é que tens um problema. O protocolo estava assinado, a legalização da claque junto do órgão governamental não.
25 Outubro, 2022 at 19:19
Outra ensaboadela com factos ao J e ele…..fugiu.
Já é o passatempo diário da Tasca.
25 Outubro, 2022 at 20:17
O Fix e o Malcom já responderam, eu apenas dou uma ressalva, adoro mesmo o teu modus operandi, selecionas excertos dos comunicados para construires uma narrativa.
Enfim, argumentação ao nível de uma ameba
25 Outubro, 2022 at 20:31
a piada é que a brigada esta dentro da z especial de adeptos e a JL está fora dessa zona, alias ainda esta semana sairam mais de 10000 euros em multas devido aos “pequenos foguetes” que vem discrito no relatorio foram deflagados fora da zona aceite para tal
25 Outubro, 2022 at 20:56
Não, a piada aqui és mesmo tu. Já há anos.
25 Outubro, 2022 at 17:57
É um bocado como as multas do Viana…
25 Outubro, 2022 at 19:29
Claro, conciso e factual Malcolm.
Excelente.
25 Outubro, 2022 at 16:16
Acho que o Stallone e o Chuck Norris, se deixaram de falar por causa de quem é que fazia o papel do varandas no filme…
25 Outubro, 2022 at 16:24
O Seagal, depois da batalha histórica com Van Damme, arbitrada pelo Stallone, assume!
25 Outubro, 2022 at 17:26
Malcolm, eu achei que tinha arrebentado a escala com a minha ode à gestão varandiana, mas tu foste estratosferico. Pimba pumba. Aposto ainda que até fizeste um esforço para poupar algumas palavras, porque tanto, mas tanto havia para dizer.
De facto como alguns aqui comentam relativamente aos jogos de futebol, porra… Parece que só nos acontece a nós. Mas não, infelizmente não é acaso nem má sorte, são as escolhas que fazemos.
Abraço
25 Outubro, 2022 at 19:21
A tua foi boa, mas realmente esta do Malcolm é qualquer coisa.
E não há ali uma mentira ou inverdade.
25 Outubro, 2022 at 19:33
Isso Rodrigo, isso.
Nessa entrevista final … Tem que se fazer um grande plano dele a beber um (suposto) copo com água, mas que está vazio … E engole e tudo … A seco …
25 Outubro, 2022 at 13:42
Acho que hoje já arrebentei a escala…. Fico me por aqui. Abraços ao exército
25 Outubro, 2022 at 14:02
#TAGIDES2022
Primeiro Prémio
Z
25 Outubro, 2022 at 14:18
https://www.youtube.com/watch?v=yhgSsCBCDIY
Imperdível!!!!
25 Outubro, 2022 at 14:33
E curioso que o Cruiff é muito falado como treinador hoje em dia e no entanto para mim é como jogador que se destacou.
Ele era treinador quando eu tinha uma idade que não percebia muito de bola. Claro que gostava de ver aquele Barcelona jogar mas…não sei…sempre achei que aquilo era muito mais fruto do talento deles do que de um genio tático. Lá está…eu tinha outra idade e não revisitei muito esses tempo…sempre achei que aquilo era muito bom com Romário e Stoichkov mas fora isso…mehhh….
Acho que possivelmente o maior legado dele como treinador foi o Guardiola…se é que é mesmo o legado dele…
25 Outubro, 2022 at 14:43
Tanto que essa equipa mesmo Romário e companhia, levou 4 numa final da Champions, quando toda a gente perguntava apenas, quantos é que o Barça ia dar… E o Milan já depois do trio holandês!
25 Outubro, 2022 at 15:29
Muitos dos conceitos que existem hoje são do Cruijff – alguns que já vêm de trás, do Ajax mas foram trabalhados por ele.
25 Outubro, 2022 at 15:26
PORTUGAL – PAÍSES BAIXOS (Sub17)
PORTUGAL (11 inicial): Adelaide Paredes (Sta Soccer Academy), Érica Cancelinha (Sporting)- Cap., Inês Meninas (SLB), Rita Cunha (Braga), Mafalda Mariano (SLB), Leonete Maísa (Sporting), Anna Luísa Marques (Bochum), Nicole Cassamá (Sporting), Luana Rafael (SLB), Joana Valente (SLB) e Alice Reto ((Den Haag).
Suplentes não utilizadas: Carolina Alves (Valadares Gaia), Maria Chaves (Sporting), Carolina Pimenta (Sporting), Rita Melo (Clip Teams), Marta Gago (SLB), Luísa Brás (Metz), Filipa Ribeiro (Braga), Neide Guedes (Cadima) e Lara Martins (SLB).
Treinadora: Marisa Gomes
25 Outubro, 2022 at 18:04
0-2 final!
Holandesas um pouco mais competitivas.
Portuguesas trocam melhor a bola mas depois perdem em toda a linha na velocidade e na capacidade física, o que as torna uma equipa pouco competitiva contra este tipo de equipas.
Será que não dá para treinarem mais esses aspectos desde mais jovens?
Alguém tens visto jogos ou resumos do mundial Sub17 feminino que se disputa na India? Excelentes jogos, intensos e competitivos para estas idades e em especial para o FF. Algumas miúdas que já podiam jogar na nossa Liga em boas equipas.
Custa-me a ver que cá se descura tanto o aspecto físico e a velocidade do jogo…
25 Outubro, 2022 at 16:24
Diz que o Luis Campos, teve no ultimo jogo do Palmeiras – Avai, para observar o Endrick, a nova sensação do futebol Brasileiro de apenas 16 anos.
A minha visão é a seguinte, não deveria a FIFA colocar mais mão nisto?, estamos a falar de um jovem de 16 que já anda a ser aliciado por grandes clubes enquanto menor de idade.
O jogador não deveria fazer a sua formação até aos 18 no clube pelo menos?
Não estamos a falar de recrutamento de um Sporting a ir ao Belenenses recrutar um miudo de 10 anos ou algo parecido.
Como é que fica cabeça de um miúdo neste momento?