O Benfica atribuiu um valor entre 80 a 90 Milhões ao seu atleta António Silva, que no imediato não passa de uma promessa.
O Sporting vende jogadores de valor confirmado (Matheus Nunes) por 45 Milhões.
Confesso que tenho uma grande dificuldade em compreender estes fenómenos que se passam no futebol.
Provavelmente explica parte dos problemas de liquidez no Sporting para gerir as despesas correntes bem como um plantel com pouco jogadores por falta de recursos financeiros.
Somei o saldo de vendas a começar na época 13/14 e somei todas as janelas de transferências da épocas até à 18/19, época que estão contabilizados os valores das saídas de Rui Patrício ou Gélson Martins. O total desse somatório é 298,41 milhões de euros em 6 épocas.
Depois somei o saldo de vendas a começar em 19/20 até à época corrente que é 22/23. O total desse somatório é 297,51 milhões de euros e, 4 épocas.
Não sei até que ponto estes números contrariam essa narrativa de que antes é que se vendia bem e ao dia de hoje são dados.
É fácil… Venderes o Slimani por 30 milhões quando compraste por umas cascas de alhos, é bem vendido.
Venderes qualquer jogador consistentemente a baixo do valor que pagaste por ele uns anos antes, é mal vendido.
As maiores vendas destes últimos 4 anos são de jogadores que já cá estavam. Jogadores contratados por esta direção… Acho que ainda não vendemos nenhum acima do valor de compra.
Os que vendemos da formação é um caso especial e aí uns podem achar bem vendido, outros mal… 18 pelo palhinha acho claramente mal vendido. 35 pelo Nuno Mendes também não me parece grande venda… Mesmo 12 pelo thierry correia acho discutível…
Fazes as contas desta forma que é mais fácil:
Quantos jogadores foram comprados em 4 anos, quanto foi gasto nestes jogadores e quanto renderam em vendas esses jogadores.
Depois fazes o mesmo exercício no anterior mandato.
Outro exrcício interessante:
Quanto renderam em vendas os jogadores comprados na direcção de Godinho Lopes e quanto renderam os jogadores comprados na direcção de Bruno de Carvalho.
Por último, outro exercício:
Quanto foi gasto em reforços para Leonardo Jardim e Marco Silva quando o Clube estava a sair da falência, e quanto foi gasto pelos treinadores pré-Amorim com os milhões herdados.
Pois … Esqueceste te é que no contrato dele, feito no tempo da direcção do Godinho Lopes, estava uma cláusula de rescisão no valor de 5 M € se algum clube inglês se chegasse á frente…
Acreditas mesmo? Uma venda de 126 milhões quando o preço é 125 não me parece uma venda. Sobretudo quando a seguir vais buscar um Vinícius qualquer por quinze milhões quando o preço é oito. Tanto milhão a entrar mas todos os anos lançam um empréstimo obrigacionista. O Benfica não vende bem. O Benfica movimenta muitos milhões para a frente e para trás, o que não é necessariamente a mesma coisa.
Da-lhe as voltas que quiseres Miguel. O Benfica passa a vida a contrair dívida. A realidade grita por todos os lados que o Benfica aldraba as “vendas” de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Tal como gritava que o Vieira era um bandido e o Soares Oliveira era um artista, mas eram aclamados como génios da gestão e da finança. E agora são enxotados como cães com pulgas.
É por isso que o Sporting bate records de vendas uns atrás dos outros e nunca tem dinheiro e vive de crédito e adiantamentos, e tem de vender um jogador Chave em véspera de clássico já depois de ter vendido outro…
Ora bem. Houve um tempo em que fazíamos bem diferente. Sem saudosismos porque nem tudo foi mau, nem tudo foi bom. Mas infelizmente agora estamos iguais. Aliás, somos a cópia rasca das trafulhices desses dois.
O benfas e o porco fartam se de vender jogadores, mas andam sempre com a corda ao pescoço, tal como nós. Para onde vai tanto dinheiro? É um mistério… Ou não.
A diferença entre sobrevalorização de ativos patrocionada pelo marketing lampiânico nacional em contraponto com a incapacidade negocial por “falta” de visão estratégica, favorecimento da comissão fácil e imediata. Muita falta de amor próprio!!
O slb fez bem o trabalho de valorização da marca. Também andaram a vender João Cancelo e Bernardo Silva por 15 milhões de euros.
Depois subiram a fasquia e começaram a sair por 20, 25 e 30 milhões de euros.
Naturalmente que a parceria com o Jorge Mendes ajudou bastante na criação e estabilização da marca.
O Sporting também tem trabalhado nessa valorização da marca e tem subido a bitola nos últimos anos.
Bruno Fernandes por 63 milhões de euros, Nuno Mendes e Matheus Nunes por 45 milhões de euros, representam um novo patamar para o clube. O expectável é que as próximas vendas também se apontem para esses valores e assim se vai construindo a marca. Nesse aspeto o Sporting está atrasado em relação ao rival.
Uma última nota, creio ser totalmente irrelevante a propaganda à volta do jogador para os clubes compradores. Isso é mesmo só para entreter adeptos que gostam de falar em milhões.
até parece que muitos destes miudos já nao estão referenciados e não são seguidos por praticamente todos os grandes clubes europeus
não foi pelos 10 jogos no campeonato ou 5 na champions que ele entrou no radar, provavelmente metade ou mais da equipa da youth league estarjá nas bases de dados de toda a gente e quem já segue as seleçcoes desdes os escaloes mais baixos já tem os jogadores debaixo de olho
e quem diz os jogadores jovens do benfica, diz do porto ou do Sporting ou de outros clubes, hoje em dia é muito mais facil chegar a observaçao dos jogadores seja ao vivo seja por video.
Então se é tão fácil essa observação dos jogadores jovens com elevado potencial, porque é que o SCP , com o seu scouting tão competente e muito profissional, não adquiriu nenhum miúdo desses tão promissores?
Ontem o Benfica jogou um joga da liga dos campeões com o Bayern de Munique no Seixal ? Vi mal ou estou enganado ? Realmente um jogo de dois clubes com mais adeptos na Europa vão jogar no campo de treinos do Seixal
Só ontem ao fim do dia é que consegui ver a ci do Amorim pós jogo. Eu passo-me com esta merda. Então os nossos jogadores estavam todos de rastos porque têm muito jogos, mas do outro lado estavam 11 gajos muito mais intensos, com mais 2 jogos e tiveram uma semana de folga por causa da morte da rainha, já para não falar que as taças ainda não começaram. Fds se um gajo entra no balneário e pergunta quantos querem jogar na EPL levantam todos o braço, mas depois nenhum deles está preparado fisicamente para um jogo de EPL. Isto tira-me do sério. Não há intensidade, joga-se pouco e conformado porque só precisam de jogar a sério 6x por ano. Depois queixam-se que merdas acontecem, pudera a intensidade e preparação não chega aos mínimos da melhor liga do Mundo. Um dia espero ver um gajo que tenha um pré-época digna desse nome, que prepare um plantel para mais de 50 jogos em vez de preparar para 30. Ao Amorim convinha também começar a usar as 5 subs todas, ajudava um bocado o Morita e o Ugarte, mas é fdd quando não se joga nada…
Fds que estou irritado.
Quem tem olhos na cara e analisa os jogos pelo que se joga, e não só os resultados, já percebeu que a equipa está mal fisicamente, mesmo jogando numa intensidade baixa quase todos os jogos.
E também tem sido fácil perceber as incongruências do Amorim nos discursos desta época – aqui, sim, um pouco em contra-ciclo com as épocas passadas onde um dos seus fortes era a aparente coerência do discurso.
Por isso, alguns de nós temos apontado os erros evidentes que se têm cometido esta época e não se pode considerar surpresa estarmos a fazer uma época abaixo do que tem sido normal (nas 2 anteriores) – mas mesmo assim vamos na luta pelo apuramento na CL e só a 3 pontos de Porto e Braga no campeonato.
Já o ano passado era assim. Tens bacanos noutros sítios a fazerem 50 jogos, sempre a dar tudo, por cá 40 parece muito. Isto numa equipa que joga 70min ou mais no meio campo adversário. É que nem é questão de rotação ou o que seja é mesmo preparação física. É comparar tipo um gajo como o Dalot que tem 16 jogos, os mesmos que o Ugarte, mas tem mais 200min e não acaba os jogos constantemente com os bufos de fora, e que joga bem projetado na frente e faz muitos mais picos… É falta de preparação, é uma pré-época que comparativamente a outras ligas é relaxada, e é relaxada porque na realidade todos sabem que têm de jogar apenas 20% da época em alta rotação. Já para não falar no desgaste psicológico que eles lá têm e por cá é praticamente inexistente.
Não sei se é exigência, se é vontade, o que seja, o facto é que há liga mais competitivas, mais intensas, mais físicas e não há este choradinho do cansaço.
Ainda no [email protected], rebentaram aos 70 minutos… Os ultimos 20 minutos são tudo atrás a defender e a meter bolas no Rafa…
A única equipa portuguesa que eu vejo ao nível das outras lá fora, ou aproximado, é o Porto.
Ontem no FF, no [email protected], o jogo para o Benfic@ acabou aos 60 minutos… a ganhar 2-0. Depois elas jogaram 38 minutos e ganharam 3-0 nesse período.
Mas a Patão diz que foi inexperiência…
A preparação física das equipas portuguesas é uma merda. O Porto é claramente destaque dos outros dois seja porque tem jogadores capazes de aguentar desgaste seja porque lá bebem água fudida. E isso acontece porque não há necessidade de treinar para mais. Joga-se pouco, num campeonato muito pouco competitivo, onde a exigência é garantir a CL. Entrando na CL, epah vamos ver no que dá, os outros têm maior orçamento, têm jogadores melhores, e não sei mais o quê, descorando completamente o contexto desportivo. Na EPL por exemplo “vai-se a Braga” todas as semanas, aqui se fossem obrigados a ir a Braga todas as semanas bem que estavam fdds com esta preparação, e em vez de fazerem 80/90 pontos faziam 60/70. Depois a facilidade com dá a desculpa do cansaço e a malta papa isso irrita-me solenemente.
A questão não está no treino mas sim na competição, é aí que os da EPL ganham capacidade porque todos os jogos são de alta-rotação. Qualquer jogador que vai para lá, e mesmo já fazendo a pré-época lá, diz que nos primeiros tempos vê-se aflito nos jogos. E depois muita da manifestação do cansaço tem a ver com a questão mental, nem é que não consigam correr ou ganhar duelos, é a decisão que começa a ser errada e a levar mais tempo a executar, é a concentração que diminui é na parte mental que se nota. E isso só é trabalhado com exposição, quanto mais vezes tiveres de fazer tudo isso na fase de exaustão melhor o cérebro vai conseguir trabalhar nessa condição.
Não conhecendo todos os desportos no mundo, posso afirmar com muita confiança que os futebolistas são os piores desportistas do mundo.
Se pudessem jogar sentados a passar a bola, enquanto bebiam umas bejecas e a comer um entrecosto, mais felizes eram.
Um ex-futebolista que ficou mais conhecido por ter sido afastado pelo JJ do que pelo futebol jogado será certamente a pessoa errada para tentar mudar mentalidades.
Tens de enquadrar isso com as lesões do plantel. Não é só uma questão de frequências de jogos.
Porro, St. Juste, Coates, Paulinho entre outros, têm tido lesões que os impedem de ter uma boa forma física.
Para agravar, temos a nossa forma de jogar que é altamente desgastante e a falta de rotação no meio campo, nomeadamente de Morita e Ugarte.
A falta de acerto da equipa e os resultados oscilantes ainda prejudicam mais.
Com vitórias tranquilas e garantidas na primeira parte dos jogos, poderíamos dar descanso aos titulares e promover a sua substituição pelos miúdos.
Como estamos sempre a correr contra o prejuízo… Correm sempre os mesmos.
Apontaste bem o caso da sobrecarga do Morita e do Ugarte. Mas então porque é que é preciso a casa vir abaixo para o Mateus Fernandes começar a entrar nas opções, porque é que um Sotiris qualquer tem mil oportunidades de mostrar que é uma valente m*rd#, enquanto que miúdos “idênticos” como o Essugo mal se viram em campo? Onde está o discurso do “se errarem, eu estou cá para assumir e dar a cara por eles”?
Epah se há coisa que a nossa forma de jogar não é é desgastante. Só se for para os alas. Recuperas n bolas a meio campo, jogas a maior parte do tempo no meio campo adversário, sem fazeres muitas incursões defensivas, os jogadores estão parados (por isso é que temos tanta dificuldade em marcar golos a equipas fechadas), e raramente são obrigados a fazer sprints para trás como equipa. Já para não falar que jogamos muito tempo a passar para o lado e para trás. Na CL é diferente porque jogas com equipas de igual qualidade, mas aí somos sempre os primeiros a sofrer com o “desgaste”.
Fds outra comparação esta melhor ainda. O Bentancur joga num meio campo a 2, tal como o Ugarte, faz a mesma coisa. Tem os mesmos jogos, mais quase 200min e tem 2 velocidades a cima. Ah e participa no momento ofensivo da equipa, coisa que o Ugarte raramente faz. Isto é o quê? Que desgaste tem o Ugarte que o Bentancur não tenha?
O resto é peta. O ano passado sofríamos do mesmo, e até com vitórias folgadas jogavam sempre os mesmos, Mateus e Palhinha no meio até um rebentar, nas alas NS e Porro até o Porro eventualmente se lesionar, no ataque sempre os mesmos 3. E mesmo aí, nem acho que o desgaste seja devido à falta de rotação. É mesmo porque a preparação é muito inferior à que se faz noutros lados. O planeamento e a preparação são feitos para poucos jogos, a maioria deles pouco intensa, porque vamos dominar a posse, e depois nestes jogos é claramente notável que se rebente aos 50/60 min.
O Sporting não tem capacidade de acompanhar equipas de nível superior porque tem uma preparação física de merda, está confortável a jogar apenas em duas mudanças, o que é mais que evidente e a razão de termos escorregado tanto, e quando precisa de ser mais intenso, mais rápido e mais físico quebra mais rápido que os outros. E depois independentemente do treinador a desculpa é sempre a mesma, o que é vergonhoso, principalmente se olharmos para o calendário e ver que estamos em Outubro e ainda há para muitos mais 5/6 meses de futebol.
Um dos problemas da falta de capacidade é esse, o campeonato não exige esse esforço o cérebro não se habitua a ter de pensar sem oxigénio. Na premier qualquer jogo tem a intensidade de um clássico em Portugal têm 38 jogos a um nível em que os nossos têm 10 por ano.
Claro que é uma opção e escolha de gestão do Amorim. Tem vantagens e desvantagens inerentes.
Um plantel curto permite;
Maior competitividade interna do plantel
Índices de motivação elevados
Maior foco colectivo e individual nos treinos.
Como desvantagens? Tudo o que estamos a viver…
Lesões, falta de profundidade do plantel, demasiada dependência de alguns jogadores, etc…
A quantidade de lesões musculares que temos tido esta época contradiz um bocado significativo dessa teoria…
Já agora e para os “técnicos de preparação física que andam por aí: peguem num grupo de 10 jogadores e deixem-no 6 meses nas mãos de um preparador físico inglês qualificado.
Que vamos encontrar nos jogadores no final desse período:
– 10jogadores iguaizinhos na capacidade física?
– 3 ou 4 grupos de capacidade semelhante, mas com diferenças notórias entre os indivíduos vistos de grupo para grupo?
Se calhar chega a Julho e estão a correr até vomitar, ou o que quer que seja. O facto é que saem daqui e chegam lá e estão completamente transformados.
O plantel curto significa que por volta dos 10 jogos tens de ter quase 20 gajos com bons minutos, principalmente quando a preparação é uma merda. Não tens e se tens é porque metade rebentou pelas costuras. O Mateus vai ter minutos agora porque está tudo fdd quando podia ter sido opção desde o inicio do ano. O Lamba e o Marsa jogaram porque está tudo no hospital. Na frente ainda não se mudou, mas nota-se que o João Paulo faz 20min mais intensos e já põe as mãos nos joelhos. O NS já está a começar a ser gerido, o Porro é questão de tempo porque também joga até rebentar.
A rotação não é orgânica, surge porque não há preparação boa suficiente e porque se escolheram mal jogadores, por isso essa desculpa de merda não passa disso, uma desculpa que serve para mascarar os erros que se cometeram
O Amorim pode ser um grande treinador em potência e ao mesmo tempo estar a aprender não? Aliás, mal está aquele que acha que sabe tudo.
Ouvi não há muito tempo o treinador a admitir que ainda não tem muita experiência e que também comete erros. Não sei qual é o drama.
É estar agradecido que ele já tenha tanta qualidade e que seja o treinador do Sporting e ter esperança que ele evolua e que seja melhor todos os dias, que quem ganha com isso é o clube.
Já deixei noutro lado, fica também aqui. É aproveitar o momento para renovar com o Amorim até ao final do mandato.
Nuances são quase obrigatórias, quanto mais quando o modelo táctico está congelado no tempo – se nunca mudasse nada (e jogadores diferentes também mudam automáticamente a coisa, porque pensam de maneira diferente mesmo estando no mesmo papel) RA já tinha sido despedido.
Ter um plano B (ou C) táctico seria importante também, mas já vimos que RA ainda está em modo “Paulo Bento” – ou seja, não muda enquanto está no Sporting e quando saír do clube é que vai perceber que há mais do que o que apresenta.
Mas nem vou por aí.
O problema mesmo é a pouca apetência de aumentar velocidade de jogo, de pressionar como equipa e não em blocos de 3 na frente (que ainda por cima é uma pressão mal feita para caralho quando do outro lado há gajos com dois dedos de testa), de querer mudar nas coisas básicas do que é jogar numa táctica exigente como a que ele apresenta.
Lá está – quando RA quiser aprender é porque foi humilde o suficiente para reconhecer que errou.
Nesse caso podemos assumir que é correto dizer que o Amorim demonstra aprender com os erros e que procura mudar. Se for isso estamos de acordo.
Ter um plano alternativo pode ser interessante, não digo que não. Não acho que seja um problema.
Como não sei qual é o plano para o jogo do treinador para cada um dos encontros, não me atravesso. No entanto gostava de perceber o que se entende por “aumentar a velocidade de jogo”.
Estamos em dissonância em termos do gozo que dá ver o Sporting jogar. Para mim não é de todo um suplício.
quando acabas a dizer que não é um suplício ver o Sporting jogar é porque estamos em opostos tão grandes que o resto da conversa é indiferente.
Única coisa que gostaria de referir, de novo, é que nuances é diferente de mudanças. Explicando melhor:
nu·an·ce
(francês nuance)
nome feminino
1. Cada uma das diferentes gradações que pode ter uma cor entre o seu claro e o escuro.
2. Cada um dos diferentes aspectos ou fases de alguma coisa, por ténue que seja a diferença entre eles. = CAMBIANTE
mu·dan·ça
nome feminino
1. Acto de mudar.
2. Troca.
3. Alteração, modificação, transformação (física ou moral).
4. Variação.
e ele ja numa CI deu a entender que a contrataçao do St Juste seria para poder jogar numa alternativa numa defesa a 4 porque o St Juste pode jogar a lateral direito
Isso também vale o que vale. O que é certo é que nos dois jogo sseguintes a ele dizer isso, o Esgalho, titular ou suplente utilizado em todos os jogos, nem vê-lo.
Seja em que assunto for, o primeiro passo para melhorar e corrigir é perceber e assumir o que está menos bom.
Uma das coisas que me tem chateado no Amorim é a dificuldade dele em assumir essas coisas no futebol do Sporting.
Hoje, ao ler as declarações da Patão sobre a derrota de ontem com o Bayern, nos termos em que aconteceu, vejo mais do mesmo: absoluta negação da evidência, colocando todo o ónus da derrota na inexperiência do Benfic@. Ora, foi por demais evidente, clarinho como a água, que enquanto tiveram pernas a inexperiência NUNCA foi um problema e que controlaram sempre muito bem a equipa mais experiente.
O problema foi que as pernas acabaram aos 60 minutos e tiveram de jogar mais 38 minutos, cada vez com mais dificuldades – 1 ataque de jeito em 38 minutos e porque a árbitra marcou um penálti quando a falta é da Jéssica e não ao contrário porque se não é isso eram zero ataques de jeito a partir dos 60 minutos.
Custa-me a perceber porque raio é tão difícil preparar melhor as equipas portuguesas – especialmente as femininas – e não assumem esse problema.
Quem vê hoje jogar a Tatiana percebe que joga mais rápido e com muito mais intensidade do que o fazia no Sporting. A própria Fátima, só há 3 ou 4 meses em Espanha, já mostra isso também. Quem lembra o que foi o inicio de época da Brenda do ano passado nota diferença para esta época – muito mais diferenciadora em termos de velocidade e intensidade!
Ontem, um Benfic@ mais bem preparado fisicamente, nunca teria perdido o jogo com o Bayern porque enquanto tiveram pernas nunca as deixaram jogar, antes pelo contrário, foi mais o Bayern a tentar não deixar jogar o Benfic@. Mas quando o Benfic@ “acabou”, então sim, apareceu o Bayern a jogar e lixaram-se.
Mas não assumir isso é o primeiro problema para não se corrigir o que está mal.
Nunca percebi bem a conversa que havia com os insides e tal que o treino era muito intenso e coiso e tal…
O Sporting joga a passo o tempo todo e depois metade do ano tem a equipa de rastos…
E tanto treino e no entanto quem não joga tem dificuldade em entrar…
Enfim…nunca percebi muito bem a conversa que o Amorim trabalhava muito bem a equipa fisicamente e mais o departamento de performance e tal…sinceramente não vejo nada. Não me parece (nem este ano nem o ano passado) que o Sporting esteja mais bem preparado fisicamente que os outros…para não dizer que está pior…
O Sporting joga a passo de caracol. Não sei como é que alguém consegue pensar o contrário. E mesmo assim, com um estilo de jogo confortável e pouco exigente está tudo a rebentar pelas costuras.
E não me venham com que isto é Português porque o porco joga um futebol consideravelmente mais intenso que o nosso e estão bem mais frescos…ainda agora com os lampiões jogaram montes de tempo com -1 e parecia igual para igual…
Eu acredito que meio pode ser cultural, as equipas do JJ também chegavam a Fevereiro e cambaleavam até ao fim, mas ele impunha um jogo completamente diferente do do Amorim. Mas pode ser uma fraqueza do próprio Amorim que já demonstrou estar um pouco aquém no que toca a gestão de esforço do plantel.
No entanto é inegável que um gajo olha para a produção em campo e para o cansaço e não consegue ver justificação a não ser uma pré-época de merda.
Mas está bom, porque no fim de semana jogam contra o Marítimo, dão 50% do que têm e ganham 4 ou 5 (o exemplo até pode ser uma merda, mas é isso). O corpo é quase como um carro. Num carro se te habituas a andar entre os 100 e os 160, depois se quiseres chegar aos 220 ele não vai lá com facilidade e arriscas-te a lixar o motor. O corpo é igual, se dás 50% do que tens, e não precisas de dar mais para ganhar, depois fica fdd dar 100%, e quando tens de dar 120% porque só assim consegues ganhar, não dás, ou dás e tens de parar 1 mês.
Claro que é muito mais difícil para um treinador, um preparador ou até o jogador admitirem que não têm preparação para este nível de jogos do que dizerem que a culpa é do cansaço.
Bom dia e peço desculpa pela ignorância mas sendo eu do Norte e sendo escassas as vezes que tenho possibilidade de ir a Alvalade é possível entrar com bilhete comprado pela minha filha sócia ou é mt comum pedirem identificação á entrada?
Se perguntas nos serviços, têm de te dizer que sim porque é um bilhete de mulher e tu és homem.
Mas podes sempre dizer, naquele momento, que te sentes mulher e que estão a implicar com o teu género… 😀 😀 😀
O meu irmão entrou algumas vezes com a gamebox da minha filha… Também não podia mas ninguém controla. Só querem saber se estás a entrar na porta certa…
O meu filho já entrou com o meu e com o do meu irmão, a GB da minha cunhada já deu para montes de rapazes que ela praticamente não foi este ano, já tive adultos a comprar com o cartão de sócio do meu puto que tem 6 anos…
Sousa Cintra CONDENADO pelo tribunal constitucional, depois de quase 10 anos de recursos, a pagar quase 70 Milhões € a um empresário brasileiro, Walter Faria (esteve preso 4 meses no âmbito do processo lava jato), por não ter cumprido a venda de 2 fábricas de cerveja a este empresário e ter vendido por 112 M € a outra empresa. E, vejam lá vocês, o Cintra agora diz que se tiver que pagar isso fica “na ruína” …
O que se passou foi que o Sporting, entre 2013 e 2018 começou a cagar na formação (porque a mesma não dá sucesso imediato, apenas sucesso a médio e longo prazo e isso não dá tesão, nem direito a voltinhas ao estádio), enquanto que o carnide começou, nessa altura, a sua época de ouro na formação (aproveitando a nossa distração) e isso permitiu formar grandes jogadores como Cancelo, Bernardo, etc, etc, os quais deram prestígio ao clube e permitiu a este inflacionar futuras vendas. O Sporting, ainda por cima, deu mais um prego no caixão quando vendeu o Cedric Soares por um saco de tremoços, dando a entender ao mundo de futebol que os seus jogadores valiam pouco, mesmo sendo internacionais.
Felizmente a inversão do paradigma já está a acontecer como se comprova com as vendas caralhudas do Bruno Fernandes(que não teria regressado se o Gordo não tivesse sido obrigado a sair), mesmo em cenário de crise e do Matheus Nunes (jogador que há três anos atrás não tinha valor de mercado e cujo futuro valor foi zombado por alguns adeptos sportinguistas que apenas querem o melhor para o nosso Clube e têm a espinha bem vertical), mas o processo demora os seus anos.
Continuando nesta senda, nos próximos anos, vendas astronómicas como as do carnide poderão facilmente acontecer, porque a aposta na formação regressou em força e há sucesso desportivo e a montra da Champions está finalmente a tornar-se como algo habitual e as idas aos oitavos a acontecerem como nunca aconteceu desde que existe este formato da CL. Basta pensarmos na febre que o Edwards está já a provocar e no quanto Inácio, Porro, Ugarte e Pedro Gonçalves ainda poderão valorizar (face ao valor atual, a juventude e os palcos desportivos já alcançados), sem esquecer as bombas que vêm ai como Mateus Fernandes, Essugo, Marsá e Rodrigo Ribeiro.
Independentemente do nível da formação no futebol em que se encontram o Sporting e e os Rabolhos, o que eu não consigo perceber é como um clube estipula o preço da venda de miúdos que ainda estão a dar os primeiros passos no futebol na ordem dos 90 Milhões (António Silva Benfica) e outros vendem jogadores de valor comprovado por 45 Milhões (Matheus Nunes Sporting).
Isto nada tem a ver com o actual estado da formação nestes dois clubes, é antes, uma notória diferença de gerir os activos dos clubes.
Mas entre o que o carnide diz e o que um jogador realmente vale há uma grande diferença. O Vinicius também valia 60 milhões e o Mantorras 100 milhões (no início do ano 2000). Basicamente é pura propaganda. O Sporting também já viveu esse período de propaganda e felizmente já abandonou a estratégia. Por exemplo, o Bruno de Carvalho deu a entender que recusou 80 milhões de euros pelo Slimani (e os carneirinhos acreditaram). São formas de estar e de gerir os clubes e que revelam o carácter das pessoas.
Mais uma vez MENTES com todos os dentes que tens na boca!
O desinvestimento na formação começou com o Bettencourt, aumentou com o Godinho e foi seguido na 1ª parte do mandato do Bruno, começando depois a inverter-se isso nas camadas mais jovens – muitos dos bons jogadores que tens hoje na equipa B e até aos Sub19 entraram com a Direcção dele.
Gajos como tu, que também os há no lado oposto, metem-me nojo!
Vai mentir pró caralho, anormalão!
Devias ter vergonha de nem saberes o que se passa no clube que dizes ser adepto!
Não concordo com o teu discurso, não só pela agressividade excessiva, como pela imprecisão. Os desempenhos do Bettencourt e do Godinho tiveram muitos defeitos, mas o menos mau ainda foi a formação, legado este que permitiu ao Bruno de Carvalho enganar papalvos quando os seus treinadores lançaram alguns jovens que já estavam no Clube, fruto do trabalho dos antecessores. É verdade que o nosso pirómano também foi buscar alguns jovens que permitiram à Direção do Varandas brilhar, mas houve um claro “vamos cagar nisto, importa é contratar Dramés às pázadas porque traz mais alarido e movimentos de tesouraria do que investir em putos de 13 anos”. Aliás, o BdC teve ainda o “mérito” de desmantelar equipa B, após se ter cansado de brincar ao FM e precisar da guita toda para meter no cu do JJ e dos seu fetiches.
Ninguém é tão parvo como tu fazes parecer-te aqui.
O Bruno nem desinvestiu – no sentido de retirar dinheiro que se gastava na formação na altura. Limitou-se a não investir, o que era necessário – e é isso que se pode criticar, se não se tiver em conta que a SAD passou a ter de trabalhar com um orçamento similar ao Braga!
Tu ou és o puro burro português, ou não passas do Sócrates que para aqui andas a tentar enganar os papalvos com um chorrilho de mentiras, “pá”!
É por haver tanto gajo como tu que Portugal não sai desta merda!
Sempre com ele na boca….
Este homem é impagável, ou insaciável….
Já agora fala dos que deixaste saír a custo zero, ou por uma sandes de couratos ou ainda por uns trocos…. desses não falas tu….
Vamos ver quanto tempo para o Morita, é que a malta não se pode esquecer que o Ugarte mais um amarelo e fica de castigo… O Paulinho teve semanas de descanso, regressou contra o Casa Pia e passados 20min já estava com os bufos de fora. Acrescenta o que disse acima, fez um bom jogo contra o Tottenham na segunda parte deixou os pulmões no balneário e agora já está no copo outra vez. Felizmente temos muitas alternativas lol.
Ele foi substituído já por ter acabado…dificilmente recuperava em 2 ou 3 dias.
O Paulinho é que eu não esperava. Ele tem jogado tão pouco…e já está também encostado?
Vamos ver como o Amorim arruma a coisa…por mim era a hora do menino Fernandes ir a jogo de inicio. Mas o Amorim pode sempre meter o P. Gonçalves a meio campo. Não sei quem mete na frente…talvez o Fatawu? Ou o Artur que entrou bem…dependerá também das ala…quem das alas é que pode ir a jogo ou não…
Isto agora o mal está feito. Não vai dar para grande coisa nestes 3 jogos. É sobreviver….e depois resolver na paragem, dando tempo a todos e passando a gerir o plantel como deve ser…
Continuo a não perceber que raio de departamento de performance é que temos…isto não era espantoso no ano passado e não parece ir para melhor…
É difícil entrar naquele jogo, mas tanto o Arthur como o Fatawu, falharam na pressão sobre o Tottenham, acantonaram-se junto à nossa área e permitiram aquele sufoco. Fatawu ainda teve o desplante de permitir, por 2 vezes, que entrasse um inglês nas suas costas, para ir à linha de fundo cruzar.
Não era fácil…Os mais experiente que lá estavam já não estavam a conseguir lidar com nada à 10 ou 15 minutos….não iam ser eles, “verdes” e sem ritmo, a conseguir. Ainda por cima eles podiam pressionar mas o resto da equipa não estava para isso…o Ugarte morria se o metessem em mais correrias, o Porro idem, etc…
Agora com o Arouca…não sei…
Trincão e Edwards estão ambos prontos para ir a jogo “a sério”?! Normalmente já não são de grandes intensidades, como vão estar agora?
O Ugarte ainda se consegue mexer? Mais uma vez, o suficiente para conseguir jogar a 100%? E depois novamente na terça?
E o N. Santos?
Enfim…não sei. Chegamos aqui e parece que é só más alternativas…
Porro deve descansar e entra o Esgaio. Fatawu/Trincão ainda vão expor mais as dificuldades do Esgaio. Por mim, saía Trincão.
Dar descanso ao Nuno Santos? Só Nazinho ou Matheus Reis, fazendo entrar Marsá para a linha de 3 centrais. O próprio Coates tem de ser protegido, por isso, Nazinho…
Edwards tem de jogar de início e fazer uns 60/70m. Talvez Rodrigo Ribeiro possa ajudar.
Mateus Fernandes tem de substituir directamente Morita.
Sotiris/Essugo têm de substituir Ugarte ao intervalo.
Basicamente, temos de estar a ganhar 3-0 ao intervalo.
Preferia descansar o N. Santos e meter o Fatawu na esquerda. O Porro, manter…na ausência de alternativas. Se a coisa estivesse muito bem, eventualmente meter o Esgaio lá para os 60.
De resto…eu metia o M. Fernandes no meio campo com o Ugarte (se este aguentar), Edwards, P. Gonçalves e …. não sei….eventualmente o Artur no meio…não sei…..
Muita malta que já devia de ter minutos, estar completamente entrusada e pronta fisicamente. Agora olha é cruzar os dedos e seja o que Deus quiser. Em condições normais é o Arouca, metade do que jogaram na quarta serve, mas como este ano está para tudo não sei.
Com tantos colaboradores bem pagos por serem os melhores da área.
Com tantos departamentos hiper mega profisionais e com nomes pomposos como Unidade de Performance e o diabo a 7.
O responsável disto é o Amorim, que é ele quem escolheu o preparador físico e é ele quem gere os jogadores e decide quem joga e quem não joga.
Os outros só ajudam com informação para ele decidir!
“O responsável disto é o Amorim, que é ele quem escolheu o preparador físico e é ele quem gere os jogadores e decide quem joga e quem não joga.
Os outros só ajudam com informação para ele decidir!”
E há preparador físico?
A avaliar pelo estoiro físico de alguns jogadores, que não jogam a ponta de um chavelho quando têm que jogar mais que uma vez por semana eu diria que NÃO!
Não sei porquê mas a noção que tenho é que sempre que há inflação grande, as empresas geram lucros absurdos. O Estado olha, toma lá 125 paus para combater a inflação, 125e que depois te tiramos ao bolso quando fores por gasolina no carro, quando pagas a conta da luz (taxado a 23% se não estou em erro) e quando vais às compras. Farinha a 1,50e por exemplo. Claro que 125e é algo muito mais fácil de dar e agrada muito mais gente, baixar o IVA e impostos sobre os combustíveis é que é fdd porque depois não dá para o xuxalismo funcionar em pleno.
É o normal. Até à recessão e ao empobrecimento generalizado, as empresas ganham mais…especialmente para produtor com pouca elasticidade na procura, como é energia e alimentares, etc.
É o que está a acontecer também aos distribuidores e retalhistas. O preço do produto para eles aumenta 4 a 5% (com sorte…para não falar de eles renegociarem porque está dificil para todos e a inflação e os aumentos são demais), eles espetam mais 3 ou 4%, (porque toda a gente sabe que há guerra e que os preços estão a aumentar todos) e pronto.
E como o pessoal tem de comer e fazer compras para casa, e como o sentimento é que isto é inevitável…vai andando…até o pessoal deixar de ter dinheiro, o país entrar em recessão e aí…lá começa a estabilizar os aumentos…
Eu estava a ser sarcástico. O melhor exemplo disso é as coisas que compras nas feiras ao fim de semana. Muitas das frutas por exemplo têm diferenças de quase 1e/kg, como não há intermediários a inflação já não é faseada. E haverá mais alguns com certeza. O maior problema é que depois quando a coisa acalmar os preços já não voltam ao que era antes. Aí entram os aumentos do ordenado mínimo e pensões para combater a inflação, que é uma medida que causa curiosamente inflação.
28 Outubro, 2022 at 9:40
O Benfica atribuiu um valor entre 80 a 90 Milhões ao seu atleta António Silva, que no imediato não passa de uma promessa.
O Sporting vende jogadores de valor confirmado (Matheus Nunes) por 45 Milhões.
Confesso que tenho uma grande dificuldade em compreender estes fenómenos que se passam no futebol.
Provavelmente explica parte dos problemas de liquidez no Sporting para gerir as despesas correntes bem como um plantel com pouco jogadores por falta de recursos financeiros.
28 Outubro, 2022 at 10:13
O benfas sempre vendeu muito bem os seus activos. Nos estamos no extremo oposto.
28 Outubro, 2022 at 10:21
Verdade!
A coisa esteve quase encaminhada com o “gordo” porque na altura não se vendia mal…
28 Outubro, 2022 at 10:28
Mas o casaco de cabedal não ajudava.
Bem expulso!
28 Outubro, 2022 at 10:32
Sem necessidade de ir ao VAR
28 Outubro, 2022 at 16:19
Utilizei dados do transfermarkt e fiz o seguinte:
Somei o saldo de vendas a começar na época 13/14 e somei todas as janelas de transferências da épocas até à 18/19, época que estão contabilizados os valores das saídas de Rui Patrício ou Gélson Martins. O total desse somatório é 298,41 milhões de euros em 6 épocas.
Depois somei o saldo de vendas a começar em 19/20 até à época corrente que é 22/23. O total desse somatório é 297,51 milhões de euros e, 4 épocas.
Não sei até que ponto estes números contrariam essa narrativa de que antes é que se vendia bem e ao dia de hoje são dados.
28 Outubro, 2022 at 18:25
É fácil… Venderes o Slimani por 30 milhões quando compraste por umas cascas de alhos, é bem vendido.
Venderes qualquer jogador consistentemente a baixo do valor que pagaste por ele uns anos antes, é mal vendido.
As maiores vendas destes últimos 4 anos são de jogadores que já cá estavam. Jogadores contratados por esta direção… Acho que ainda não vendemos nenhum acima do valor de compra.
Os que vendemos da formação é um caso especial e aí uns podem achar bem vendido, outros mal… 18 pelo palhinha acho claramente mal vendido. 35 pelo Nuno Mendes também não me parece grande venda… Mesmo 12 pelo thierry correia acho discutível…
28 Outubro, 2022 at 18:33
Matheus Nunes.
29 Outubro, 2022 at 22:10
Não tenho a certeza se Matheus Nunes foi comprado pelo varandas se pela comissão geriátrica de gestão.
28 Outubro, 2022 at 18:47
Fazes as contas desta forma que é mais fácil:
Quantos jogadores foram comprados em 4 anos, quanto foi gasto nestes jogadores e quanto renderam em vendas esses jogadores.
Depois fazes o mesmo exercício no anterior mandato.
Outro exrcício interessante:
Quanto renderam em vendas os jogadores comprados na direcção de Godinho Lopes e quanto renderam os jogadores comprados na direcção de Bruno de Carvalho.
Por último, outro exercício:
Quanto foi gasto em reforços para Leonardo Jardim e Marco Silva quando o Clube estava a sair da falência, e quanto foi gasto pelos treinadores pré-Amorim com os milhões herdados.
28 Outubro, 2022 at 19:20
És um tipo mal formado. ( ponto )
Distorces tudo para caber onde te dá mais jeito.
Retirando a inflação … coisa pouco.
Os números porque que se transacionam jogadores hoje em dia comparado com 2014 nem é comparável. Eram, como se diz, outros tempos.
Além de que os nossos jogadores à época eram jogadores que se transacionavam em outros mercados.
Não estávamos na lavandaria.
Por isso mete essas comparações onde tu gozas mais.
28 Outubro, 2022 at 19:37
Bastava ver quanto destas vendas nos últimos 4 anos ficou nos cofres para perceber que não há comparação possível…
28 Outubro, 2022 at 18:35
5M pelo Dier..
28 Outubro, 2022 at 19:33
Hehehe. Essa já está muito gasta.
28 Outubro, 2022 at 21:14
Pois … Esqueceste te é que no contrato dele, feito no tempo da direcção do Godinho Lopes, estava uma cláusula de rescisão no valor de 5 M € se algum clube inglês se chegasse á frente…
28 Outubro, 2022 at 10:57
Acreditas mesmo? Uma venda de 126 milhões quando o preço é 125 não me parece uma venda. Sobretudo quando a seguir vais buscar um Vinícius qualquer por quinze milhões quando o preço é oito. Tanto milhão a entrar mas todos os anos lançam um empréstimo obrigacionista. O Benfica não vende bem. O Benfica movimenta muitos milhões para a frente e para trás, o que não é necessariamente a mesma coisa.
28 Outubro, 2022 at 11:06
A venda foi de 120M€ mais 6M€ em juros porque o Benfic@ só aceitava receber logo os 120M€.
O Benfic@ recebeu os 120M€ e o At. Madrid pagou 126M€.
28 Outubro, 2022 at 11:33
Da-lhe as voltas que quiseres Miguel. O Benfica passa a vida a contrair dívida. A realidade grita por todos os lados que o Benfica aldraba as “vendas” de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Tal como gritava que o Vieira era um bandido e o Soares Oliveira era um artista, mas eram aclamados como génios da gestão e da finança. E agora são enxotados como cães com pulgas.
28 Outubro, 2022 at 11:38
Eu concordo contigo.
Mas Porto e Sporting estão iguais…
É por isso que o Sporting bate records de vendas uns atrás dos outros e nunca tem dinheiro e vive de crédito e adiantamentos, e tem de vender um jogador Chave em véspera de clássico já depois de ter vendido outro…
28 Outubro, 2022 at 12:13
Ora bem. Houve um tempo em que fazíamos bem diferente. Sem saudosismos porque nem tudo foi mau, nem tudo foi bom. Mas infelizmente agora estamos iguais. Aliás, somos a cópia rasca das trafulhices desses dois.
28 Outubro, 2022 at 10:30
O Varandas e o Viana conseguiram as melhores vendas de sempre do clube.
Só dizes disparates.
Espera aí que já vem aí o Nalgas, as Joanas, Serginhos e companhia dar-te nas orelhas.
28 Outubro, 2022 at 10:31
O benfas e o porco fartam se de vender jogadores, mas andam sempre com a corda ao pescoço, tal como nós. Para onde vai tanto dinheiro? É um mistério… Ou não.
28 Outubro, 2022 at 10:45
Não me parece que seja um mistério…
28 Outubro, 2022 at 12:44
Claro que não é, mas não interessa investigar.
28 Outubro, 2022 at 11:05
Perguntem ao Mendes…
“Ele tem a resposta…”( na conta bancária…)
28 Outubro, 2022 at 12:45
Se fosse só o Mendes. Os presidentes e o resto da entourage também mamam à grande.
28 Outubro, 2022 at 10:54
A diferença entre sobrevalorização de ativos patrocionada pelo marketing lampiânico nacional em contraponto com a incapacidade negocial por “falta” de visão estratégica, favorecimento da comissão fácil e imediata. Muita falta de amor próprio!!
Palhinha…
28 Outubro, 2022 at 16:02
O slb fez bem o trabalho de valorização da marca. Também andaram a vender João Cancelo e Bernardo Silva por 15 milhões de euros.
Depois subiram a fasquia e começaram a sair por 20, 25 e 30 milhões de euros.
Naturalmente que a parceria com o Jorge Mendes ajudou bastante na criação e estabilização da marca.
O Sporting também tem trabalhado nessa valorização da marca e tem subido a bitola nos últimos anos.
Bruno Fernandes por 63 milhões de euros, Nuno Mendes e Matheus Nunes por 45 milhões de euros, representam um novo patamar para o clube. O expectável é que as próximas vendas também se apontem para esses valores e assim se vai construindo a marca. Nesse aspeto o Sporting está atrasado em relação ao rival.
Uma última nota, creio ser totalmente irrelevante a propaganda à volta do jogador para os clubes compradores. Isso é mesmo só para entreter adeptos que gostam de falar em milhões.
28 Outubro, 2022 at 20:31
até parece que muitos destes miudos já nao estão referenciados e não são seguidos por praticamente todos os grandes clubes europeus
não foi pelos 10 jogos no campeonato ou 5 na champions que ele entrou no radar, provavelmente metade ou mais da equipa da youth league estarjá nas bases de dados de toda a gente e quem já segue as seleçcoes desdes os escaloes mais baixos já tem os jogadores debaixo de olho
e quem diz os jogadores jovens do benfica, diz do porto ou do Sporting ou de outros clubes, hoje em dia é muito mais facil chegar a observaçao dos jogadores seja ao vivo seja por video.
28 Outubro, 2022 at 21:18
Então se é tão fácil essa observação dos jogadores jovens com elevado potencial, porque é que o SCP , com o seu scouting tão competente e muito profissional, não adquiriu nenhum miúdo desses tão promissores?
28 Outubro, 2022 at 21:21
quem te diz a ti que nao os garantiu
29 Outubro, 2022 at 0:29
O Halland ou o Ansu Fati? Dois recusados pelo departamento de topo do teu dono.
Deves pensar que estás no camarote ou no a nossa fé em que vocês comem a palha toda que vos põe á frente.
28 Outubro, 2022 at 10:28
Ontem o Benfica jogou um joga da liga dos campeões com o Bayern de Munique no Seixal ? Vi mal ou estou enganado ? Realmente um jogo de dois clubes com mais adeptos na Europa vão jogar no campo de treinos do Seixal
28 Outubro, 2022 at 10:43
Que estava cheio – não faço ideia quantos espectadores leva.
28 Outubro, 2022 at 11:25
Não fostes?
Pedias ao Ginha um bilhete e fazias o relato em directo para algum blog lãpião…
28 Outubro, 2022 at 11:41
Só os habitantes diários do Seixal, enchiam aquilo. As camadas jovens e os familiares
28 Outubro, 2022 at 12:52
Cheio? Só a Central e mesmo assim…
Nem deve levar 2000.
28 Outubro, 2022 at 10:30
Só ontem ao fim do dia é que consegui ver a ci do Amorim pós jogo. Eu passo-me com esta merda. Então os nossos jogadores estavam todos de rastos porque têm muito jogos, mas do outro lado estavam 11 gajos muito mais intensos, com mais 2 jogos e tiveram uma semana de folga por causa da morte da rainha, já para não falar que as taças ainda não começaram. Fds se um gajo entra no balneário e pergunta quantos querem jogar na EPL levantam todos o braço, mas depois nenhum deles está preparado fisicamente para um jogo de EPL. Isto tira-me do sério. Não há intensidade, joga-se pouco e conformado porque só precisam de jogar a sério 6x por ano. Depois queixam-se que merdas acontecem, pudera a intensidade e preparação não chega aos mínimos da melhor liga do Mundo. Um dia espero ver um gajo que tenha um pré-época digna desse nome, que prepare um plantel para mais de 50 jogos em vez de preparar para 30. Ao Amorim convinha também começar a usar as 5 subs todas, ajudava um bocado o Morita e o Ugarte, mas é fdd quando não se joga nada…
Fds que estou irritado.
28 Outubro, 2022 at 10:34
Estás a falar mal do melhor treinador da Europa?
Uiiiii
Cuidado com a gritaria.
28 Outubro, 2022 at 11:29
Da Europa???
Não não, “um dos melhores do mundo”, segundo o gago mental …
Muito cuidado com isso, senão ainda levas uma bastonada …
28 Outubro, 2022 at 13:22
Ele foi humilde.
Ele depois completou e disse:
“Amorim é o melhor treinador do Mundo senão da Europa.”
28 Outubro, 2022 at 10:37
Quem tem olhos na cara e analisa os jogos pelo que se joga, e não só os resultados, já percebeu que a equipa está mal fisicamente, mesmo jogando numa intensidade baixa quase todos os jogos.
E também tem sido fácil perceber as incongruências do Amorim nos discursos desta época – aqui, sim, um pouco em contra-ciclo com as épocas passadas onde um dos seus fortes era a aparente coerência do discurso.
Por isso, alguns de nós temos apontado os erros evidentes que se têm cometido esta época e não se pode considerar surpresa estarmos a fazer uma época abaixo do que tem sido normal (nas 2 anteriores) – mas mesmo assim vamos na luta pelo apuramento na CL e só a 3 pontos de Porto e Braga no campeonato.
28 Outubro, 2022 at 11:02
Já o ano passado era assim. Tens bacanos noutros sítios a fazerem 50 jogos, sempre a dar tudo, por cá 40 parece muito. Isto numa equipa que joga 70min ou mais no meio campo adversário. É que nem é questão de rotação ou o que seja é mesmo preparação física. É comparar tipo um gajo como o Dalot que tem 16 jogos, os mesmos que o Ugarte, mas tem mais 200min e não acaba os jogos constantemente com os bufos de fora, e que joga bem projetado na frente e faz muitos mais picos… É falta de preparação, é uma pré-época que comparativamente a outras ligas é relaxada, e é relaxada porque na realidade todos sabem que têm de jogar apenas 20% da época em alta rotação. Já para não falar no desgaste psicológico que eles lá têm e por cá é praticamente inexistente.
Não sei se é exigência, se é vontade, o que seja, o facto é que há liga mais competitivas, mais intensas, mais físicas e não há este choradinho do cansaço.
28 Outubro, 2022 at 11:12
Ainda no [email protected], rebentaram aos 70 minutos… Os ultimos 20 minutos são tudo atrás a defender e a meter bolas no Rafa…
A única equipa portuguesa que eu vejo ao nível das outras lá fora, ou aproximado, é o Porto.
Ontem no FF, no [email protected], o jogo para o Benfic@ acabou aos 60 minutos… a ganhar 2-0. Depois elas jogaram 38 minutos e ganharam 3-0 nesse período.
Mas a Patão diz que foi inexperiência…
28 Outubro, 2022 at 11:26
A preparação física das equipas portuguesas é uma merda. O Porto é claramente destaque dos outros dois seja porque tem jogadores capazes de aguentar desgaste seja porque lá bebem água fudida. E isso acontece porque não há necessidade de treinar para mais. Joga-se pouco, num campeonato muito pouco competitivo, onde a exigência é garantir a CL. Entrando na CL, epah vamos ver no que dá, os outros têm maior orçamento, têm jogadores melhores, e não sei mais o quê, descorando completamente o contexto desportivo. Na EPL por exemplo “vai-se a Braga” todas as semanas, aqui se fossem obrigados a ir a Braga todas as semanas bem que estavam fdds com esta preparação, e em vez de fazerem 80/90 pontos faziam 60/70. Depois a facilidade com dá a desculpa do cansaço e a malta papa isso irrita-me solenemente.
28 Outubro, 2022 at 13:40
A questão não está no treino mas sim na competição, é aí que os da EPL ganham capacidade porque todos os jogos são de alta-rotação. Qualquer jogador que vai para lá, e mesmo já fazendo a pré-época lá, diz que nos primeiros tempos vê-se aflito nos jogos. E depois muita da manifestação do cansaço tem a ver com a questão mental, nem é que não consigam correr ou ganhar duelos, é a decisão que começa a ser errada e a levar mais tempo a executar, é a concentração que diminui é na parte mental que se nota. E isso só é trabalhado com exposição, quanto mais vezes tiveres de fazer tudo isso na fase de exaustão melhor o cérebro vai conseguir trabalhar nessa condição.
28 Outubro, 2022 at 21:19
Então tu achas que os jogadores do SCP estão bem preparados na vertente física?
28 Outubro, 2022 at 16:31
Não conhecendo todos os desportos no mundo, posso afirmar com muita confiança que os futebolistas são os piores desportistas do mundo.
Se pudessem jogar sentados a passar a bola, enquanto bebiam umas bejecas e a comer um entrecosto, mais felizes eram.
Um ex-futebolista que ficou mais conhecido por ter sido afastado pelo JJ do que pelo futebol jogado será certamente a pessoa errada para tentar mudar mentalidades.
28 Outubro, 2022 at 10:40
Tens de enquadrar isso com as lesões do plantel. Não é só uma questão de frequências de jogos.
Porro, St. Juste, Coates, Paulinho entre outros, têm tido lesões que os impedem de ter uma boa forma física.
Para agravar, temos a nossa forma de jogar que é altamente desgastante e a falta de rotação no meio campo, nomeadamente de Morita e Ugarte.
A falta de acerto da equipa e os resultados oscilantes ainda prejudicam mais.
Com vitórias tranquilas e garantidas na primeira parte dos jogos, poderíamos dar descanso aos titulares e promover a sua substituição pelos miúdos.
Como estamos sempre a correr contra o prejuízo… Correm sempre os mesmos.
28 Outubro, 2022 at 11:05
Apontaste bem o caso da sobrecarga do Morita e do Ugarte. Mas então porque é que é preciso a casa vir abaixo para o Mateus Fernandes começar a entrar nas opções, porque é que um Sotiris qualquer tem mil oportunidades de mostrar que é uma valente m*rd#, enquanto que miúdos “idênticos” como o Essugo mal se viram em campo? Onde está o discurso do “se errarem, eu estou cá para assumir e dar a cara por eles”?
28 Outubro, 2022 at 11:19
Epah se há coisa que a nossa forma de jogar não é é desgastante. Só se for para os alas. Recuperas n bolas a meio campo, jogas a maior parte do tempo no meio campo adversário, sem fazeres muitas incursões defensivas, os jogadores estão parados (por isso é que temos tanta dificuldade em marcar golos a equipas fechadas), e raramente são obrigados a fazer sprints para trás como equipa. Já para não falar que jogamos muito tempo a passar para o lado e para trás. Na CL é diferente porque jogas com equipas de igual qualidade, mas aí somos sempre os primeiros a sofrer com o “desgaste”.
Fds outra comparação esta melhor ainda. O Bentancur joga num meio campo a 2, tal como o Ugarte, faz a mesma coisa. Tem os mesmos jogos, mais quase 200min e tem 2 velocidades a cima. Ah e participa no momento ofensivo da equipa, coisa que o Ugarte raramente faz. Isto é o quê? Que desgaste tem o Ugarte que o Bentancur não tenha?
O resto é peta. O ano passado sofríamos do mesmo, e até com vitórias folgadas jogavam sempre os mesmos, Mateus e Palhinha no meio até um rebentar, nas alas NS e Porro até o Porro eventualmente se lesionar, no ataque sempre os mesmos 3. E mesmo aí, nem acho que o desgaste seja devido à falta de rotação. É mesmo porque a preparação é muito inferior à que se faz noutros lados. O planeamento e a preparação são feitos para poucos jogos, a maioria deles pouco intensa, porque vamos dominar a posse, e depois nestes jogos é claramente notável que se rebente aos 50/60 min.
O Sporting não tem capacidade de acompanhar equipas de nível superior porque tem uma preparação física de merda, está confortável a jogar apenas em duas mudanças, o que é mais que evidente e a razão de termos escorregado tanto, e quando precisa de ser mais intenso, mais rápido e mais físico quebra mais rápido que os outros. E depois independentemente do treinador a desculpa é sempre a mesma, o que é vergonhoso, principalmente se olharmos para o calendário e ver que estamos em Outubro e ainda há para muitos mais 5/6 meses de futebol.
28 Outubro, 2022 at 11:24
Absolutamente de acordo!
Mas o grau de exigência é baixo, no geral!
E já nem falo no “não poder criticar”!
28 Outubro, 2022 at 13:43
Um dos problemas da falta de capacidade é esse, o campeonato não exige esse esforço o cérebro não se habitua a ter de pensar sem oxigénio. Na premier qualquer jogo tem a intensidade de um clássico em Portugal têm 38 jogos a um nível em que os nossos têm 10 por ano.
28 Outubro, 2022 at 14:29
Não concordo nada. Tirando os 3 centrais, todos são obrigados a dar tudo o que têm e o que não têm fisicamente.
28 Outubro, 2022 at 16:33
Não tens noção nenhuma do que é “dar tudo o que têm ou não têm fisicamente”.
Os futebolistas em geral são muito pouco dados a “dar tudo”, quanto mais em Portugal.
28 Outubro, 2022 at 14:39
Claro que é uma opção e escolha de gestão do Amorim. Tem vantagens e desvantagens inerentes.
Um plantel curto permite;
Maior competitividade interna do plantel
Índices de motivação elevados
Maior foco colectivo e individual nos treinos.
Como desvantagens? Tudo o que estamos a viver…
Lesões, falta de profundidade do plantel, demasiada dependência de alguns jogadores, etc…
28 Outubro, 2022 at 16:01
A quantidade de lesões musculares que temos tido esta época contradiz um bocado significativo dessa teoria…
Já agora e para os “técnicos de preparação física que andam por aí: peguem num grupo de 10 jogadores e deixem-no 6 meses nas mãos de um preparador físico inglês qualificado.
Que vamos encontrar nos jogadores no final desse período:
– 10jogadores iguaizinhos na capacidade física?
– 3 ou 4 grupos de capacidade semelhante, mas com diferenças notórias entre os indivíduos vistos de grupo para grupo?
28 Outubro, 2022 at 16:35
Tiveste o roger spry que confirma o que dizes.
Nunca trabalharam tanto como com ele (é só ler o que dizem os que lhe passaram pelas mãos).
28 Outubro, 2022 at 20:01
Se calhar chega a Julho e estão a correr até vomitar, ou o que quer que seja. O facto é que saem daqui e chegam lá e estão completamente transformados.
28 Outubro, 2022 at 20:00
O plantel curto significa que por volta dos 10 jogos tens de ter quase 20 gajos com bons minutos, principalmente quando a preparação é uma merda. Não tens e se tens é porque metade rebentou pelas costuras. O Mateus vai ter minutos agora porque está tudo fdd quando podia ter sido opção desde o inicio do ano. O Lamba e o Marsa jogaram porque está tudo no hospital. Na frente ainda não se mudou, mas nota-se que o João Paulo faz 20min mais intensos e já põe as mãos nos joelhos. O NS já está a começar a ser gerido, o Porro é questão de tempo porque também joga até rebentar.
A rotação não é orgânica, surge porque não há preparação boa suficiente e porque se escolheram mal jogadores, por isso essa desculpa de merda não passa disso, uma desculpa que serve para mascarar os erros que se cometeram
28 Outubro, 2022 at 16:30
O Amorim pode ser um grande treinador em potência e ao mesmo tempo estar a aprender não? Aliás, mal está aquele que acha que sabe tudo.
Ouvi não há muito tempo o treinador a admitir que ainda não tem muita experiência e que também comete erros. Não sei qual é o drama.
É estar agradecido que ele já tenha tanta qualidade e que seja o treinador do Sporting e ter esperança que ele evolua e que seja melhor todos os dias, que quem ganha com isso é o clube.
Já deixei noutro lado, fica também aqui. É aproveitar o momento para renovar com o Amorim até ao final do mandato.
28 Outubro, 2022 at 16:38
Quem aprende é quem reconhece erro na sua maneira de estar / treinar / preparar.
RA já veio dizer que nem que perca 10x seguidas muda.
Para bom entendedor…
28 Outubro, 2022 at 16:45
Para bom entendedor basta olhar para o jogo para ver que o Amorim muda muito.
É olhar para como a equipa jogava no ano do título e como jogou o ano anterior.
É olhar para o posicionamento de Morita, que há uns jogos para cá passou a jogar mais adiantado.
Etc, etc, as mudanças estão lá para bom entendedor.
Uma coisa é mudar taticamente, que ele faz e bem.
Outra diferente é mudar convicções. E nisso o Amorim é bastante coerente. Bem, a meu ver.
28 Outubro, 2022 at 17:38
Nuances são quase obrigatórias, quanto mais quando o modelo táctico está congelado no tempo – se nunca mudasse nada (e jogadores diferentes também mudam automáticamente a coisa, porque pensam de maneira diferente mesmo estando no mesmo papel) RA já tinha sido despedido.
Ter um plano B (ou C) táctico seria importante também, mas já vimos que RA ainda está em modo “Paulo Bento” – ou seja, não muda enquanto está no Sporting e quando saír do clube é que vai perceber que há mais do que o que apresenta.
Mas nem vou por aí.
O problema mesmo é a pouca apetência de aumentar velocidade de jogo, de pressionar como equipa e não em blocos de 3 na frente (que ainda por cima é uma pressão mal feita para caralho quando do outro lado há gajos com dois dedos de testa), de querer mudar nas coisas básicas do que é jogar numa táctica exigente como a que ele apresenta.
Lá está – quando RA quiser aprender é porque foi humilde o suficiente para reconhecer que errou.
Até lá, será um suplício ver o Sporting jogar.
28 Outubro, 2022 at 17:54
Nesse caso podemos assumir que é correto dizer que o Amorim demonstra aprender com os erros e que procura mudar. Se for isso estamos de acordo.
Ter um plano alternativo pode ser interessante, não digo que não. Não acho que seja um problema.
Como não sei qual é o plano para o jogo do treinador para cada um dos encontros, não me atravesso. No entanto gostava de perceber o que se entende por “aumentar a velocidade de jogo”.
Estamos em dissonância em termos do gozo que dá ver o Sporting jogar. Para mim não é de todo um suplício.
28 Outubro, 2022 at 18:00
Salgas,
quando acabas a dizer que não é um suplício ver o Sporting jogar é porque estamos em opostos tão grandes que o resto da conversa é indiferente.
Única coisa que gostaria de referir, de novo, é que nuances é diferente de mudanças. Explicando melhor:
nu·an·ce
(francês nuance)
nome feminino
1. Cada uma das diferentes gradações que pode ter uma cor entre o seu claro e o escuro.
2. Cada um dos diferentes aspectos ou fases de alguma coisa, por ténue que seja a diferença entre eles. = CAMBIANTE
mu·dan·ça
nome feminino
1. Acto de mudar.
2. Troca.
3. Alteração, modificação, transformação (física ou moral).
4. Variação.
Percebe como quiseres.
28 Outubro, 2022 at 20:36
e ele ja numa CI deu a entender que a contrataçao do St Juste seria para poder jogar numa alternativa numa defesa a 4 porque o St Juste pode jogar a lateral direito
28 Outubro, 2022 at 21:25
Com o esgalho a central?
29 Outubro, 2022 at 0:31
Ele joga 20 minutos de 2 em 2 jogos, ia ser uma alternativa ao quê mesmo?
Eles nem pensam na merda que escrevem.
28 Outubro, 2022 at 18:26
Isso também vale o que vale. O que é certo é que nos dois jogo sseguintes a ele dizer isso, o Esgalho, titular ou suplente utilizado em todos os jogos, nem vê-lo.
28 Outubro, 2022 at 11:02
Seja em que assunto for, o primeiro passo para melhorar e corrigir é perceber e assumir o que está menos bom.
Uma das coisas que me tem chateado no Amorim é a dificuldade dele em assumir essas coisas no futebol do Sporting.
Hoje, ao ler as declarações da Patão sobre a derrota de ontem com o Bayern, nos termos em que aconteceu, vejo mais do mesmo: absoluta negação da evidência, colocando todo o ónus da derrota na inexperiência do Benfic@. Ora, foi por demais evidente, clarinho como a água, que enquanto tiveram pernas a inexperiência NUNCA foi um problema e que controlaram sempre muito bem a equipa mais experiente.
O problema foi que as pernas acabaram aos 60 minutos e tiveram de jogar mais 38 minutos, cada vez com mais dificuldades – 1 ataque de jeito em 38 minutos e porque a árbitra marcou um penálti quando a falta é da Jéssica e não ao contrário porque se não é isso eram zero ataques de jeito a partir dos 60 minutos.
Custa-me a perceber porque raio é tão difícil preparar melhor as equipas portuguesas – especialmente as femininas – e não assumem esse problema.
Quem vê hoje jogar a Tatiana percebe que joga mais rápido e com muito mais intensidade do que o fazia no Sporting. A própria Fátima, só há 3 ou 4 meses em Espanha, já mostra isso também. Quem lembra o que foi o inicio de época da Brenda do ano passado nota diferença para esta época – muito mais diferenciadora em termos de velocidade e intensidade!
Ontem, um Benfic@ mais bem preparado fisicamente, nunca teria perdido o jogo com o Bayern porque enquanto tiveram pernas nunca as deixaram jogar, antes pelo contrário, foi mais o Bayern a tentar não deixar jogar o Benfic@. Mas quando o Benfic@ “acabou”, então sim, apareceu o Bayern a jogar e lixaram-se.
Mas não assumir isso é o primeiro problema para não se corrigir o que está mal.
28 Outubro, 2022 at 11:32
Nunca percebi bem a conversa que havia com os insides e tal que o treino era muito intenso e coiso e tal…
O Sporting joga a passo o tempo todo e depois metade do ano tem a equipa de rastos…
E tanto treino e no entanto quem não joga tem dificuldade em entrar…
Enfim…nunca percebi muito bem a conversa que o Amorim trabalhava muito bem a equipa fisicamente e mais o departamento de performance e tal…sinceramente não vejo nada. Não me parece (nem este ano nem o ano passado) que o Sporting esteja mais bem preparado fisicamente que os outros…para não dizer que está pior…
28 Outubro, 2022 at 11:44
O Sporting joga a passo de caracol. Não sei como é que alguém consegue pensar o contrário. E mesmo assim, com um estilo de jogo confortável e pouco exigente está tudo a rebentar pelas costuras.
28 Outubro, 2022 at 12:03
E não é novo…já aconteceu no ano passado…
Não percebo.
E não me venham com que isto é Português porque o porco joga um futebol consideravelmente mais intenso que o nosso e estão bem mais frescos…ainda agora com os lampiões jogaram montes de tempo com -1 e parecia igual para igual…
28 Outubro, 2022 at 13:24
Eu acredito que meio pode ser cultural, as equipas do JJ também chegavam a Fevereiro e cambaleavam até ao fim, mas ele impunha um jogo completamente diferente do do Amorim. Mas pode ser uma fraqueza do próprio Amorim que já demonstrou estar um pouco aquém no que toca a gestão de esforço do plantel.
No entanto é inegável que um gajo olha para a produção em campo e para o cansaço e não consegue ver justificação a não ser uma pré-época de merda.
28 Outubro, 2022 at 13:44
O único jogador do plantel que jogava a fundo em todos os jogos…vendemos pela brutal quantia de 20€!!!
29 Outubro, 2022 at 0:31
Gestão de rooftop!!!!
28 Outubro, 2022 at 11:37
Mas está bom, porque no fim de semana jogam contra o Marítimo, dão 50% do que têm e ganham 4 ou 5 (o exemplo até pode ser uma merda, mas é isso). O corpo é quase como um carro. Num carro se te habituas a andar entre os 100 e os 160, depois se quiseres chegar aos 220 ele não vai lá com facilidade e arriscas-te a lixar o motor. O corpo é igual, se dás 50% do que tens, e não precisas de dar mais para ganhar, depois fica fdd dar 100%, e quando tens de dar 120% porque só assim consegues ganhar, não dás, ou dás e tens de parar 1 mês.
Claro que é muito mais difícil para um treinador, um preparador ou até o jogador admitirem que não têm preparação para este nível de jogos do que dizerem que a culpa é do cansaço.
28 Outubro, 2022 at 11:21
https://www.youtube.com/watch?v=zwISaqwLIvA
28 Outubro, 2022 at 11:23
Bom dia e peço desculpa pela ignorância mas sendo eu do Norte e sendo escassas as vezes que tenho possibilidade de ir a Alvalade é possível entrar com bilhete comprado pela minha filha sócia ou é mt comum pedirem identificação á entrada?
28 Outubro, 2022 at 11:24
Não costumam pedir…
28 Outubro, 2022 at 11:29
Fui informado que sim pelos serviços. Mas obg pela resposta!
28 Outubro, 2022 at 12:07
Se perguntas nos serviços, têm de te dizer que sim porque é um bilhete de mulher e tu és homem.
Mas podes sempre dizer, naquele momento, que te sentes mulher e que estão a implicar com o teu género… 😀 😀 😀
O meu irmão entrou algumas vezes com a gamebox da minha filha… Também não podia mas ninguém controla. Só querem saber se estás a entrar na porta certa…
28 Outubro, 2022 at 12:17
O meu filho já entrou com o meu e com o do meu irmão, a GB da minha cunhada já deu para montes de rapazes que ela praticamente não foi este ano, já tive adultos a comprar com o cartão de sócio do meu puto que tem 6 anos…
Creio que não há problema.
28 Outubro, 2022 at 11:56
Passas nos torniquetes sem stresses.
Os seguranças só olham para o bilhete para ver se estás na porta correta.
SL,
28 Outubro, 2022 at 11:38
Off típica …
Sousa Cintra CONDENADO pelo tribunal constitucional, depois de quase 10 anos de recursos, a pagar quase 70 Milhões € a um empresário brasileiro, Walter Faria (esteve preso 4 meses no âmbito do processo lava jato), por não ter cumprido a venda de 2 fábricas de cerveja a este empresário e ter vendido por 112 M € a outra empresa. E, vejam lá vocês, o Cintra agora diz que se tiver que pagar isso fica “na ruína” …
É só trapaças e trapaceiros.
28 Outubro, 2022 at 12:03
O Cintra nunca foi “flor que se cheire”!
Mas vão sempre saber a opinião dele sobre o Sporting…
28 Outubro, 2022 at 12:20
O negócio inicial com esse tal Walter Faria era de 160 M € …
Estranho, não???
28 Outubro, 2022 at 12:32
Reflexão do dia:
“Carnide vende caro, Sporting vende barato?”
O que se passou foi que o Sporting, entre 2013 e 2018 começou a cagar na formação (porque a mesma não dá sucesso imediato, apenas sucesso a médio e longo prazo e isso não dá tesão, nem direito a voltinhas ao estádio), enquanto que o carnide começou, nessa altura, a sua época de ouro na formação (aproveitando a nossa distração) e isso permitiu formar grandes jogadores como Cancelo, Bernardo, etc, etc, os quais deram prestígio ao clube e permitiu a este inflacionar futuras vendas. O Sporting, ainda por cima, deu mais um prego no caixão quando vendeu o Cedric Soares por um saco de tremoços, dando a entender ao mundo de futebol que os seus jogadores valiam pouco, mesmo sendo internacionais.
Felizmente a inversão do paradigma já está a acontecer como se comprova com as vendas caralhudas do Bruno Fernandes(que não teria regressado se o Gordo não tivesse sido obrigado a sair), mesmo em cenário de crise e do Matheus Nunes (jogador que há três anos atrás não tinha valor de mercado e cujo futuro valor foi zombado por alguns adeptos sportinguistas que apenas querem o melhor para o nosso Clube e têm a espinha bem vertical), mas o processo demora os seus anos.
Continuando nesta senda, nos próximos anos, vendas astronómicas como as do carnide poderão facilmente acontecer, porque a aposta na formação regressou em força e há sucesso desportivo e a montra da Champions está finalmente a tornar-se como algo habitual e as idas aos oitavos a acontecerem como nunca aconteceu desde que existe este formato da CL. Basta pensarmos na febre que o Edwards está já a provocar e no quanto Inácio, Porro, Ugarte e Pedro Gonçalves ainda poderão valorizar (face ao valor atual, a juventude e os palcos desportivos já alcançados), sem esquecer as bombas que vêm ai como Mateus Fernandes, Essugo, Marsá e Rodrigo Ribeiro.
28 Outubro, 2022 at 13:15
Independentemente do nível da formação no futebol em que se encontram o Sporting e e os Rabolhos, o que eu não consigo perceber é como um clube estipula o preço da venda de miúdos que ainda estão a dar os primeiros passos no futebol na ordem dos 90 Milhões (António Silva Benfica) e outros vendem jogadores de valor comprovado por 45 Milhões (Matheus Nunes Sporting).
Isto nada tem a ver com o actual estado da formação nestes dois clubes, é antes, uma notória diferença de gerir os activos dos clubes.
28 Outubro, 2022 at 13:26
Mas entre o que o carnide diz e o que um jogador realmente vale há uma grande diferença. O Vinicius também valia 60 milhões e o Mantorras 100 milhões (no início do ano 2000). Basicamente é pura propaganda. O Sporting também já viveu esse período de propaganda e felizmente já abandonou a estratégia. Por exemplo, o Bruno de Carvalho deu a entender que recusou 80 milhões de euros pelo Slimani (e os carneirinhos acreditaram). São formas de estar e de gerir os clubes e que revelam o carácter das pessoas.
28 Outubro, 2022 at 13:21
Mais uma vez MENTES com todos os dentes que tens na boca!
O desinvestimento na formação começou com o Bettencourt, aumentou com o Godinho e foi seguido na 1ª parte do mandato do Bruno, começando depois a inverter-se isso nas camadas mais jovens – muitos dos bons jogadores que tens hoje na equipa B e até aos Sub19 entraram com a Direcção dele.
Gajos como tu, que também os há no lado oposto, metem-me nojo!
Vai mentir pró caralho, anormalão!
Devias ter vergonha de nem saberes o que se passa no clube que dizes ser adepto!
28 Outubro, 2022 at 13:33
Não concordo com o teu discurso, não só pela agressividade excessiva, como pela imprecisão. Os desempenhos do Bettencourt e do Godinho tiveram muitos defeitos, mas o menos mau ainda foi a formação, legado este que permitiu ao Bruno de Carvalho enganar papalvos quando os seus treinadores lançaram alguns jovens que já estavam no Clube, fruto do trabalho dos antecessores. É verdade que o nosso pirómano também foi buscar alguns jovens que permitiram à Direção do Varandas brilhar, mas houve um claro “vamos cagar nisto, importa é contratar Dramés às pázadas porque traz mais alarido e movimentos de tesouraria do que investir em putos de 13 anos”. Aliás, o BdC teve ainda o “mérito” de desmantelar equipa B, após se ter cansado de brincar ao FM e precisar da guita toda para meter no cu do JJ e dos seu fetiches.
28 Outubro, 2022 at 13:42
Ahahahahahah
No te entiendo
28 Outubro, 2022 at 14:06
Só dizes merda.
Ninguém é tão parvo como tu fazes parecer-te aqui.
O Bruno nem desinvestiu – no sentido de retirar dinheiro que se gastava na formação na altura. Limitou-se a não investir, o que era necessário – e é isso que se pode criticar, se não se tiver em conta que a SAD passou a ter de trabalhar com um orçamento similar ao Braga!
Tu ou és o puro burro português, ou não passas do Sócrates que para aqui andas a tentar enganar os papalvos com um chorrilho de mentiras, “pá”!
É por haver tanto gajo como tu que Portugal não sai desta merda!
28 Outubro, 2022 at 18:52
Subscrito.
28 Outubro, 2022 at 14:47
“as vendas caralhudas do Bruno Fernandes”…
Sempre com ele na boca….
Este homem é impagável, ou insaciável….
Já agora fala dos que deixaste saír a custo zero, ou por uma sandes de couratos ou ainda por uns trocos…. desses não falas tu….
28 Outubro, 2022 at 22:53
Hoje foi dia de enfiar objectos no cu ou mijar no Nuno Sousa? Ambos?
29 Outubro, 2022 at 2:45
Não, nada disso … Isso é para amadores …
Ele agora só enfia extintores ou mesmo outras coisas mais avantajadas …
28 Outubro, 2022 at 13:15
Morita e Paulinho falham o jogo contra o Arouca.
Esgaio de regresso, St. Justo pode ir a jogo, mas sempre com limitação de tempo.
28 Outubro, 2022 at 13:20
20/25min.
É como o lusco fusco…
Ainda bem que “só” custou 10M.
28 Outubro, 2022 at 14:58
Porra…só más noticias…
Não há Paulinho;
Não há Morita;
Há Esgaio;
Foda-se….assim…3 tiros na equipa de uma assentada…
Os 2 primeiros a equipa ainda é possivel sobreviver…mas este ultimo…
28 Outubro, 2022 at 16:16
É engraçado como a saída de 2 jogadores da equipa titular é menos prejudicial do que a entrada de um Esgaio 🙂
28 Outubro, 2022 at 13:16
Morita e Paulinho de fora do jogo com o Arouca!
Foda-se, não dá para entender esta gestão do plantel, está má forma física… Parece tudo tão amador!
28 Outubro, 2022 at 13:46
Pqp isto, sempre no estaleiro.
No que toca ao Paulinho até são boas notícias, joga o suplente….ah espera não temos!!!
Pqp x2
28 Outubro, 2022 at 13:47
Vamos ver quanto tempo para o Morita, é que a malta não se pode esquecer que o Ugarte mais um amarelo e fica de castigo… O Paulinho teve semanas de descanso, regressou contra o Casa Pia e passados 20min já estava com os bufos de fora. Acrescenta o que disse acima, fez um bom jogo contra o Tottenham na segunda parte deixou os pulmões no balneário e agora já está no copo outra vez. Felizmente temos muitas alternativas lol.
28 Outubro, 2022 at 14:12
Pergunta ao SérgioTomas, ele explica.
28 Outubro, 2022 at 14:23
Paulinho?!!
O Morita já esperava…
Ele foi substituído já por ter acabado…dificilmente recuperava em 2 ou 3 dias.
O Paulinho é que eu não esperava. Ele tem jogado tão pouco…e já está também encostado?
Vamos ver como o Amorim arruma a coisa…por mim era a hora do menino Fernandes ir a jogo de inicio. Mas o Amorim pode sempre meter o P. Gonçalves a meio campo. Não sei quem mete na frente…talvez o Fatawu? Ou o Artur que entrou bem…dependerá também das ala…quem das alas é que pode ir a jogo ou não…
Isto agora o mal está feito. Não vai dar para grande coisa nestes 3 jogos. É sobreviver….e depois resolver na paragem, dando tempo a todos e passando a gerir o plantel como deve ser…
Continuo a não perceber que raio de departamento de performance é que temos…isto não era espantoso no ano passado e não parece ir para melhor…
28 Outubro, 2022 at 14:45
É difícil entrar naquele jogo, mas tanto o Arthur como o Fatawu, falharam na pressão sobre o Tottenham, acantonaram-se junto à nossa área e permitiram aquele sufoco. Fatawu ainda teve o desplante de permitir, por 2 vezes, que entrasse um inglês nas suas costas, para ir à linha de fundo cruzar.
28 Outubro, 2022 at 14:55
Não era fácil…Os mais experiente que lá estavam já não estavam a conseguir lidar com nada à 10 ou 15 minutos….não iam ser eles, “verdes” e sem ritmo, a conseguir. Ainda por cima eles podiam pressionar mas o resto da equipa não estava para isso…o Ugarte morria se o metessem em mais correrias, o Porro idem, etc…
Agora com o Arouca…não sei…
Trincão e Edwards estão ambos prontos para ir a jogo “a sério”?! Normalmente já não são de grandes intensidades, como vão estar agora?
O Ugarte ainda se consegue mexer? Mais uma vez, o suficiente para conseguir jogar a 100%? E depois novamente na terça?
E o N. Santos?
Enfim…não sei. Chegamos aqui e parece que é só más alternativas…
28 Outubro, 2022 at 15:10
Porro deve descansar e entra o Esgaio. Fatawu/Trincão ainda vão expor mais as dificuldades do Esgaio. Por mim, saía Trincão.
Dar descanso ao Nuno Santos? Só Nazinho ou Matheus Reis, fazendo entrar Marsá para a linha de 3 centrais. O próprio Coates tem de ser protegido, por isso, Nazinho…
Edwards tem de jogar de início e fazer uns 60/70m. Talvez Rodrigo Ribeiro possa ajudar.
Mateus Fernandes tem de substituir directamente Morita.
Sotiris/Essugo têm de substituir Ugarte ao intervalo.
Basicamente, temos de estar a ganhar 3-0 ao intervalo.
28 Outubro, 2022 at 15:21
Esgaio….
Autch……
Preferia descansar o N. Santos e meter o Fatawu na esquerda. O Porro, manter…na ausência de alternativas. Se a coisa estivesse muito bem, eventualmente meter o Esgaio lá para os 60.
De resto…eu metia o M. Fernandes no meio campo com o Ugarte (se este aguentar), Edwards, P. Gonçalves e …. não sei….eventualmente o Artur no meio…não sei…..
Como digo…não está fácil…
28 Outubro, 2022 at 20:06
Muita malta que já devia de ter minutos, estar completamente entrusada e pronta fisicamente. Agora olha é cruzar os dedos e seja o que Deus quiser. Em condições normais é o Arouca, metade do que jogaram na quarta serve, mas como este ano está para tudo não sei.
28 Outubro, 2022 at 13:19
Com tantos colaboradores bem pagos por serem os melhores da área.
Com tantos departamentos hiper mega profisionais e com nomes pomposos como Unidade de Performance e o diabo a 7.
Como se explica esta gestão do plantel?
É para irem todos sentar o cú na clínica?
28 Outubro, 2022 at 13:24
Na minha opinião isto tem base em 2 coisas:
a) má preparação da equipa e dos jogadores
b) má gestão do plantel
O responsável disto é o Amorim, que é ele quem escolheu o preparador físico e é ele quem gere os jogadores e decide quem joga e quem não joga.
Os outros só ajudam com informação para ele decidir!
28 Outubro, 2022 at 13:38
Eu também acho que 75% da culpa é do Amorim.
Mas o aconselhamento que Amorim recebe por parte dos departamentos do clube da área também têm a sua quota parte de culpa.
28 Outubro, 2022 at 13:41
Calma … É tudo Top …
Top, top, top …
Gestão de Roof Top …
Futebol??? Fácil, fácil …
28 Outubro, 2022 at 14:44
“O responsável disto é o Amorim, que é ele quem escolheu o preparador físico e é ele quem gere os jogadores e decide quem joga e quem não joga.
Os outros só ajudam com informação para ele decidir!”
E há preparador físico?
A avaliar pelo estoiro físico de alguns jogadores, que não jogam a ponta de um chavelho quando têm que jogar mais que uma vez por semana eu diria que NÃO!
28 Outubro, 2022 at 21:31
Acho que é o Gonçalo Álvaro!
28 Outubro, 2022 at 13:28
Repsol com lucros de 3.000 M€ entre Janeiro e Setembro. Aumento dos lucros em 66% em relação ao ano passado!
Tudo por causa da guerra…
Foda-se, votem nestes merdas que está bom assim…
28 Outubro, 2022 at 13:39
Só nos primeiros 3 trimestres de 2022 o estado português tem um excedente de mais de 5200 Milhões € …
E as pessoas na miséria a roubarem latas de atum …
28 Outubro, 2022 at 14:08
Mas acabaram de votar nisto e ainda lhes deram maioria absoluta!
28 Outubro, 2022 at 13:50
Não sei porquê mas a noção que tenho é que sempre que há inflação grande, as empresas geram lucros absurdos. O Estado olha, toma lá 125 paus para combater a inflação, 125e que depois te tiramos ao bolso quando fores por gasolina no carro, quando pagas a conta da luz (taxado a 23% se não estou em erro) e quando vais às compras. Farinha a 1,50e por exemplo. Claro que 125e é algo muito mais fácil de dar e agrada muito mais gente, baixar o IVA e impostos sobre os combustíveis é que é fdd porque depois não dá para o xuxalismo funcionar em pleno.
28 Outubro, 2022 at 14:09
125€ não dá para um carrinho de compras que no tempo da Troika custava 70/80 euros…
28 Outubro, 2022 at 14:28
Como assim “não sei bem porquê?”
É o normal. Até à recessão e ao empobrecimento generalizado, as empresas ganham mais…especialmente para produtor com pouca elasticidade na procura, como é energia e alimentares, etc.
É o que está a acontecer também aos distribuidores e retalhistas. O preço do produto para eles aumenta 4 a 5% (com sorte…para não falar de eles renegociarem porque está dificil para todos e a inflação e os aumentos são demais), eles espetam mais 3 ou 4%, (porque toda a gente sabe que há guerra e que os preços estão a aumentar todos) e pronto.
E como o pessoal tem de comer e fazer compras para casa, e como o sentimento é que isto é inevitável…vai andando…até o pessoal deixar de ter dinheiro, o país entrar em recessão e aí…lá começa a estabilizar os aumentos…
28 Outubro, 2022 at 15:28
Eu estava a ser sarcástico. O melhor exemplo disso é as coisas que compras nas feiras ao fim de semana. Muitas das frutas por exemplo têm diferenças de quase 1e/kg, como não há intermediários a inflação já não é faseada. E haverá mais alguns com certeza. O maior problema é que depois quando a coisa acalmar os preços já não voltam ao que era antes. Aí entram os aumentos do ordenado mínimo e pensões para combater a inflação, que é uma medida que causa curiosamente inflação.
28 Outubro, 2022 at 14:08
Qual é a área técnica em que tu não usas e abusas da demagogia?
Impressionante!!!
28 Outubro, 2022 at 14:10
Demagogia?
São factos, pá!