O Sporting perdeu com o Arouca pela primeira vez na história, e de um jogo que podia pôr os Leões a cheirar os lugares de acesso à Champions, passa-se para um jogo que pode colocá-los fora dos lugares europeus. Os verde e brancos perderam 41% dos jogos nesta temporada (7.ª derrota em 17 jogos em todas as competições), e vêem a diferença para o primeiro aumentar para 12 pontos, falhando a aproximação ao fcp
Amorim havia dito que a melhor motivação para a recepção ao Frankfurt, era ganhar ao Arouca, e o que não faltaram foram oportunidades para isso. Acontece que, uma vez mais, o Sporting voltou a ser o que tem sido tantas vezes esta época: uma sombra da solidez defensiva que lhe valeu elogios e conquistas (o Arouca foi três vezes ao ataque, em duas Adán fez grandes defesas, na outra, outra vez num canto, foi golo); um suplício de incompetência na hora de atirar à baliza, com alguns momentos dignos dos apanhados.
Olhemos para estes números:
Não foi nem por falta de volume ofensivo, nem por falta de oportunidades claras, tanto na primeira como na segunda parte, ou, se preferirem, apesar da gestão de plantel que o comum adepto jamais percebe, com jogadores que eram opção a deixarem de o ser, os que estavam esquecidos a serem chamados e os que são chamados e depois já estão na bancada, não foi por termos feito uma revolução no onze inicial que voltámos a perder.
Voltámos a perder, porque
– a maioria dos nossos jogadores não tem golo nas chuteiras, muito menos o chamado killer instinct
– não temos, por opção, um goleador no plantel, tipo aquele gajo que numa noite como esta seria capa de jornal amanhã por ter marcado mais dois ou três golos (se calhar até temos, mas depois de andar a ser preparado no final de 21/22, hoje só festeja ao serviço da equipa B)
Sarabia disfarçou este problema há um ano (sim, e o problema foi devidamente detectado, quando fomos buscar Slimani em Janeiro).
Este ano, não há quem disfarce, e está a pagar-se não querer ver o q foi a nossa pré época, durante a qual Amorim podia ter dito o que disse esta noite: “Foi uma partida muito parecida ao que tem acontecido esta época. Dominámos e não conseguimos marcar golos. Uma bola parada voltou a resolver o jogo, nós tivemos várias e não conseguimos fazê-lo”
Em Julho, já os sinais estavam lá todos, Rúben…
One builds you up, one tears you down
To some you’re a saint, to others you’re a clown
What can you do but just see it through
And hold on to what is left of you?
Same old story, same old song
Goes all right till it goes all wrong
Now you’re going, then you’re gone
Same old story, same old song
30 Outubro, 2022 at 9:59
A conclusão a que estou a chegar nos últimos tempos é que o nosso preparador físico é uma merda. Ainda não vamos em Novembro e já estão todos rebentados. Contra o Tottenham temos de tirar gajos e pôr putos aos 70min pq já não se mexem e agr temos de revolucionar o 11 para dar descanso.
Olho para os nosso rivais e jogam praticamente sempre c o mesmo 11 em alta rotação e aguentam.
Fdx são jogadores profissionais pagos a peso de ouro!! Só têm é de estar em forma para aguentar jogar 90min 2 vezes por semana!
Quanto às opções do Amorim sobre titulares, banco e bancada prefiro não comentar pq acho tudo mau demais…
30 Outubro, 2022 at 10:10
esta epoca teve de ser preparada de forma diferente porque vai ser dividida em 2: uma até ao mundial e outra apos o mundial
os rivais, e mais concretamente os nosso vizinhos apostaram em estar num super pico de forma nesta fase porque tinham as pre eliminatorias da champions.
vamos ver na segunda parte da epoca alguns jogadores , que nao foram poupados agora, nao vao pagar fisicamente, até porque por exemplo o enzo, vem a jogar sem parar desde janeiro.
ate pela forma como nunca foi experimentado fazer uma temporada desta forma, ninguem sabe como irá funcionar melhor o planeamento: se apontar o pico para esta fase pre mundial, se apontar apenas para fase pre mundial, aproveitando este mes de mundial como uma pre temporada com competiçao
30 Outubro, 2022 at 10:51
Enzo é um puto e quando estiverem a 20 pontos a frente no campeonato passa a jogar as segundas partes.
O problema é não termos intensidade nenhuma, trocarmos bola como nenhuma outra equipa e estarmos arrebentados fisicamente. Não há justificação. Ou melhor, há: incompetência.
30 Outubro, 2022 at 12:00
Portanto, “mantenham a calma que está tudo controlado. O Benfic@ vai ter uma 2ª volta horrível e nós vamos fazer uma 2ª volta espectacular!”
Sem stresses!
30 Outubro, 2022 at 12:15
Falou um “expert” em preparação fisica …
Olha lá, já alguma vez treinaste num contexto de algum desporto?!?
NOTA: As actividades nocturnas na cave não valem …
30 Outubro, 2022 at 12:45
Neste momento com 12 a 8 pontos de avanço, sobre os rivais.
Até podem vender o Enzo em Janeiro.
30 Outubro, 2022 at 18:03
Ahahahahahahahahahahahaha aqui está o perito em preparação física. Por isso é que o Sporting tem meio plantel no estaleiro, devem ir à cave tirar apontamentos.
Ou seja, os rivais apostaram nos índices físicos agora, cavaram um fosso de 12 pontos e agora na 2a volta com uma margem enorme e cheios de confiança com tantas vitórias e 1° lugar isolados vão desbaratá-los todos.
Já nós, uma manta de retalhos e a jogar sobre brasas vamos ganhar tudo a seguir ao mundial e ser campeões.
Que urso senhores, que urso!
Lógica de quem não percebe um cu disto.
30 Outubro, 2022 at 10:00
PETISCOS NA TASCA – 503
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, isto é pior do que cuspir na sopa! Não, não me refiro ao fraco desempenho da equipa, à gestão ruinosa do clube, nem ao facto do Rambo de Kandahar – também conhecido como Arranca-Cabeças ou Dr. Coragem – ter mostrado a sua valentia através do CI, arrastando pessoas visivelmente diminuídas fisicamente, apenas porque se deslocaram ao estádio, fazendo o enorme sacrifício de apoiar o seu grande amor, sentando-se numa zona onde estava a escumalha contestatária!
Uma verdadeira ameaça para o clube, estes Sportinguistas!
Refiro-me ao facto da Liga ter dado a oportunidade ao clube de adiar o seu jogo para melhor preparar o embate decisivo da próxima 3ª feira e o Amorim ter rejeitado a oferta porque já tinha prometido a determinados jogadores que iriam jogar! Resultado? Perde o jogo, desmoraliza a equipa e acumula cansaço nalguns titulares intocáveis. Genial, não é? Mas o pior, mesmo muito pior, é que se esteve borrifando para os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. O teimoso, confrontado com a possibilidade de preparar a equipa para se apresentar na máxima força no último jogo da fase de grupos, diz que não altera o planeamento já definido e não quer desmoralizar os meninos a quem destinou a titularidade contra o Arouca.
Portanto, este incompetente, não teve a astúcia de explicar ao seus preferidos que a promessa se mantinha, mas tinha obrigatoriamente de ser adiada, já que devido à oportunidade que lhe surgiu do céu, não podia desperdiçar a hipótese reforçada de conseguir apurar o clube para a fase seguinte da liga milionária e, mais tarde, de aproximar-se aos corruptos do norte, lutando com maior probabilidade de no final da época apurar-se novamente para a referida competição.
Burro que nem uma porta, pode deitar tudo a perder já na próxima semana! Se tiver um anjo da guarda a olhar por ele, que o ajude e, já agora, a nós também!
Aqueles que em desespero nos acusam de vimos para aqui festejar as derrotas do nosso Sporting, não passam de uns estristes sem argumentos. Depois de assistirmos à golpada em 2018, ao subsequente assalto ao poder, à falta de democracia no clube, ao tratamento miserável que dão aos sócios discordantes, à gestão ruinosa que têm feito e à propaganda mentirosa, ainda temos de passar novamente pela dor destas derrotas humilhantes, de assistir ao definhamento da equipa de futebol e à consequente chacota de que somos alvo.
Continuem a apoiar, só têm o que merecem!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Brócolos Assados com Gengibre e Alho à Chef mjk”
Chef mjk, esta receita vem mesmo a calhar, é que estamos novamente metidos num grande molho de brócolos, não estamos?! Beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef mjk utilizou:
• 1 cabeça de brócolos
• 3 dentes de alho picados
• 2 cm de raiz de gengibre ralado
• 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido
• 1 colher de café de sal marinho
• 1 colher de café de pimenta preta moída
PREPARAÇÃO
Ligamos o forno a 180º e deixamos aquecer enquanto preparamos os ingredientes. Cortamos a cabeça dos brócolos em floretes com uma grossura de cerca de uma polegada para não demorarem muito a cozinhar. Lavamos e secamo-los bem. Numa tigela, regamos os brócolos com o óleo de coco e temperamos com o alho, o gengibre, o sal, a pimenta e envolvemos cuidadosamente. Dispomos num tabuleiro e cozinhamos durante 10 minutos. Gib, um Caipirão para nós e vinagrette para os verdadeiros chalupas e abutres. Decorrido o tempo referido, abanamos os brócolos um bocadinho para não agarrarem ao tabuleiro e volta ao forno durante outros 10 minutos. Quem gostar pode salpicar com sumo de limão espremido e está pronto a servir.
Parabéns, Chef mjk, vamos lá degustar este belo pitéu!
Gib, manda vir um verde fresquinho para deliciarmos o palato e vinho de pacote para os avençados.
Ana, mousse de chocolate para adoçar a nossa alma e bolo podre para os apoiantes do realizador.
Hoje é domingo, mas não há descanso para ninguém, pois temos de afogar as mágoas! Portanto, bar aberto para os Resistentes e, claro, como somos simpáticos, oferecemos Saquês de Arroz com Banana às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Lavadeiras, com são especialistas a fazer a faxina de que tanto gostam, não se esqueçam, ponham tudo a brilhar depois de terminada a refeição. O detergente é da marca Varandas, tresanda que se farta, mas vocês adoram!
Resistentes, o Chef mjk vai tocar o sino às 13h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
30 Outubro, 2022 at 10:15
Fantástico!!!
Haja alguma coisa para alegrar as hostes leoninas.
SL
30 Outubro, 2022 at 16:57
Um grande abraço para ti.
SL
30 Outubro, 2022 at 11:48
Bom dia M60, bons olhos te leiam. Infelizmente não há outro maluco, assim teremos inevitavelmente venda da SAD, pois vão argumentar que a herança era tão pesada que não aguentaram.
30 Outubro, 2022 at 17:10
Depois de rebentarem um BILIÃO de euros deixados pelo gordo drogado, a venda da SAD será uma inevitabilidade.
Se o maior incendiário do desporto português tivesse desviado uns parcos milhões para comprar a comunicação súcial e os interesses instalados, ainda hoje lá estava.
Não tenho qualquer dúvida, hoje seríamos novamente crónicos vencedores.
30 Outubro, 2022 at 18:11
É isto mesmo.
“Aqueles que em desespero nos acusam de vimos para aqui festejar as derrotas do nosso Sporting.”
É mesmo desespero. Só conheci “sportinguistas” a desejar derrotas do clube em 2018: certos merdosos com palco na CS e o eunuco da cave aqui na Tasca.
O resto é projecção do que pensam eles próprios.
30 Outubro, 2022 at 20:07
Ó, crailhes! Mas que m*rda de receita é esta?! Ainda bem que faltei ao almoço. Gastar tempo a fazer mousse de chocolate para ser degustada depois de um “almoço” destes… Tenho a certeza, porém, que não sobrou nadinha. Prato principal e receita, que há aqui muita gente que, assim cumassim, papam tudo.
30 Outubro, 2022 at 20:29
Se não fosse a Ana, a receita passava-me completamente ao lado!
Abraço, M60!
30 Outubro, 2022 at 10:09
Rodrigo Ribeiro! Pior não faz de certeza…
30 Outubro, 2022 at 10:23
Já agora, os nossos brilhantes dirigentes e responsáveis técnicos deveriam ser obrigados a estudar a fundo como se usa o “scouting” a sério. Basta apanhar um avião e ir a Nápoles e a Bérgamo (Atalanta), para aprender como se criarm plantéis competitivos , não se sendo um clube de “super league”. Há mais exemplos. Mas, claro, era preciso ter mais humildade e ter mais inteligência.
30 Outubro, 2022 at 10:45
O nosso scouting era basicamente ir buscar jogadores ao famalicao e os amigos do treinador.
30 Outubro, 2022 at 10:42
“Foi uma partida muito parecida ao que tem acontecido esta época. Dominámos e não conseguimos marcar golos. Uma bola parada voltou a resolver o jogo, nós tivemos várias e não conseguimos fazê-lo”
Parece que estou a ver o mestre das conferências de imprensa, em tom de bazófia, a dizer que o Slimani era passado e que não queria mais um ponta de lança por opções própria, pois tinha o paulito e o… Coates!
Verdade que o treinador não tem culpa de o fivelas ter decidido vender no mesmo mercado o palhinha e o matheus, mas fdx, o morita e o ugarte – mal ou bem – estão a fazer o seu trabalho, e o problema aqui está mesmo na falta de um matador.
Como diz a crónica e bem, em jogos como o de ontem, chaves, e varzim, com um matador no plantel muito provavelmente não perdiamos pontos neste jogos, pois tivemos bastante volume ofensivo para marcar.
Este treinador está completamente perdido, as ações no banco, as conferências de imprensa, o onze inicial de ontem por exemplo. Vejam a cara dele, antigamente era só bazófia, piadinhas e tal, agora boca e ele sabe bem que também é por culpa das decisões que tomou no verão.
30 Outubro, 2022 at 10:45
boa análise Cherba e é bem como dizes: “a maioria dos nossos jogadores não tem golo nas chuteiras, muito menos o chamado killer instinct” “um suplício de incompetência na hora de atirar à baliza, com alguns momentos dignos dos apanhados.”
…e agora eu pergunto porque nunca fui jogador e não percebo nada de futebol, isto de chutar em direcção à baliza [7,32m x 2,44m] treina-se?! mesmo com vinte jogadores à frente dela ou é uma dádiva que cada jogador tem à partida?
30 Outubro, 2022 at 10:52
Para o J … ou Jotinha cá do sitio !
E para todos os croquetes aqui da tasca !
Quando disse há dias que este plantel e este treinador iam ter dificuldade em chegar a lugares das competições Europeias e mesmo da Conference League , houve aqui na tasca o jotinha que me chamou aldrabão por eu revelar os conflitos e interesses, entre a direcção o Treinador e alguns jogadores do Plantel !
Hoje infelizmente já há mais gente que pensa como eu pensei na altura !
Oh… Jota ! … Vossa mercê é só parva ou ESTÚPIDA mesmo !
30 Outubro, 2022 at 10:54
Felizmente não vi o jogo.
Z
30 Outubro, 2022 at 11:00
Não há muito mais a acrescentar, que já não se tenha dito durante Julho, Agosto, Setembro e todo o Outubro.
A coisa era tão previsível que eu disse que podíamos estar fora da disputa dos títulos de campeão, masculinos e femininos, quando houvesse a paragem para o Mundial.
O titulo do futebol masculino morreu ainda em Agosto, o que deve ser a primeira vez no Clube, que eu me lembre.
Estas 2 semanas, a começar hoje pela recepção ao Braga – que está bem mais fraco também – vão já dar uma palavra sobre as possibilidades do titulo feminino – ganhando ao Braga e, pelo menos, empatando com o Benfic@ o próximo fim de semana, deixa tudo em aberto e pode ser que ainda componham a coisa em Janeiro!
Ontem vi, acho que pela primeira vez, o Amorim realmente fodido por ter perdido. Não que não tenha ficado fodido das outras vezes, mas disfarçou bem. Ontem não! Estava com uma azia do caralho!
Mas, como eu tenho dito, e mantenho, TUDO no FM do Sporting tem o dedo do Amorim, excepto a venda do Matheus Nunes. É a unica excepção, entre entradas e saídas, que não teve a sua concordância/aceitação.
Portanto, esta época – e as outras também – são mérito e demérito dele em 80%. O resto é trabalho da “estrutura”, que vai desde a Direcção aos adjuntos dele.
O que me intriga é a casmurrice do homem.
Está mais que visto como se pára o nosso jogo e o homem insiste em tudo igual. Mesmo jogo lento, mesmo futebol sem balizas, mesmos jogadores mesmo quando se passeiam em campo jogos a fio, pouca rotação da equipa, e da pouca que faz, nem parece haver sentido.
Ok, no principio era só a nossa opinião, mas muito com base no que já se tinha visto na época passada e com décadas de ver, ler, seguir, o futebol. Muitos que aqui comentam e opinam têm mais anos de ver futebol – com olhos de ver, com interesse – do que o Amorim tem de vida. Não me venham dizer que não vale nada!
Não vale para treinar uma equipa mas vale e chega perfeitamente para ter opiniões generalizadas sobre o fenómeno!
Basta ter olhos e ver outros jogos para se perceber que jogamos lento, sem intensidade, e sem grande objectividade muitas vezes.
Basta ter olhos na cara para se perceber que não há um único jogador perigoso a marcar livres.
Basta ter olhos na cara para se perceber que, do meio campo para a frente, não há um único jogador que jogue bem de cabeça. Ou é o Coates, que vai lá mais pela altura do que por ser bom cabeceador, ou é zero.
Basta ter olhos na cara para se perceber que, qualquer que seja o 11 que metam em campo, não há nunca um jogador com o chamado “killer instinct”. Um Dost, um Liedson, um Acosta, um Manuel Fernandes, um Jordão… Não há, nem se procura, o que ainda é pior!
E podia continuar aqui a expor os nossos problemas mas seria estar a repetir tanta cena que já se tem falado até à exaustão!
E, esta cena não tem nada a ver com não apoiar a equipa. Não sejam parvos, e muito menos hipócritas. Nenhum sportinguista quer perder para ter razão e dizer “eu bem disse”! Mas não se pode deixar de dizer isso, quando tanta gente, amadora, aponta exactamente os mesmos problemas, e os profissionais insistem em não os ver, apesar dos maus resultados consecutivos.
Perdem-se jogos com o Arouca… com o Chaves em casa, que ontem levou uma manita do Benfic@… Somos eliminados por uma equipa da Liga 3 sem ter tido grandes oportunidades de golo. Somos massacrados pelo Marselha que nos últimos quase 20 jogos na CL só nos ganhou a nós!
E ninguém na estrutura percebe o que se passa?
O Amorim estava fodido ontem, sim, mas, caralho, Amorim, tens de estar fodido é com a tua burrice – que não há outra palavra! Não acho que seja um incompetente – como por exemplo o Pontes é! O problema é mesmo a casmurrice naquela ideia dele, e na burrice de não perceber que tem de mudar algumas coisas!
Depois, o gajo pode ser muito amigo dos adjuntos mas, foda-se, será que estão a fazer bem o seu trabalho? Bolas paradas… é um zero.
O que o Sporting faz nas bolas paradas podia ser o Tiririca a estar lá a treinar aquilo… Não tem ciência nenhuma e muito menos imaginação. Pior não fica!
A condição física da equipa é fraca. Nem vou para o má, mas fraca é. Basta qualquer equipa meter velocidade, e é um deus nos acuda. Foi assim que se perderam os 2 jogos com o Marselha – porque meteram velocidade no jogo, levando aos nossos erros! Foi assim na 2ª parte com o Tottenham, e deixou de haver Sporting até meterem gajos frescos no final.
Pelo menos para mim, é tudo tão óbvio que me custa entender a casmurrice do Amorim. Mas a coisa é complicada porque nada foi preparado na pré-época para além disto. Por isso… há isto e mais nada!
Fizemos um, UM, bom jogo até agora, em toda a época – em casa contra o Tottenham. É o único jogo em que se jogou bem e acertado do principio ao fim. Em TODOS os restantes faltou sempre qualquer coisa e foram evidentes alguns dos problemas da equipa. Mesmo ganhando – claro que quando se ganha vem a turma dos “resultados” dizer que está tudo bem e mandar o seu “chupa”! E ainda têm a lata, hipócritas do caralho, de criticar quem aponta os erros nas derrotas absurdas, como a de ontem!
Bem, isto está tudo nas mãos e na cabeça do Amorim.
Seja o que ele quiser…
30 Outubro, 2022 at 11:08
E, nem percebo porque não se aproveitou para adiar o jogo, já que houve essa possibilidade! Estamos fora da Taça de Portugal, mais tarde ou mais cedo o Arouca também estará… Não dava para aproveitar uma dessas datas?
Para mim foi parvo não adiar.
E a conversa das 48 horas, por favor, vão pró-caralho! Nem tinham de se deslocar…
30 Outubro, 2022 at 11:17
E então???
O XaP assim e assado, mas afinal havia assunto sobre isso da possibilidade de adiar o jogo, ou não havia???
30 Outubro, 2022 at 11:20
Mas eu disse que não havia?
Só hoje soube que houve essa possibilidade. Tu sabias ontem?
30 Outubro, 2022 at 12:18
Sabia … Por isso fiz aquela pergunta …
Afinal, havia a possibilidade, que foi chumbada pelo aprendiz de treinador e validada pelo gago mental e restante “estrutura” …
E continuas a defender a manutenção deste rabolho?!?
30 Outubro, 2022 at 11:42
“Ontem vi, acho que pela primeira vez, o Amorim realmente fodido por ter perdido.”
Também eu…
30 Outubro, 2022 at 11:06
O nosso futebol é pobre, mas quando se joga sem vontade e sem velocidade ainda mais pobre fica. O Pote e o Trincão são consistentes a serem os piores em campo, mas têm lugar garantido. Aposto que o Mateus e o Fatawu estavam em casa a pensar que se era para aquela merda eles podiam lá estar. O Mateus Reis também fez um jogo de merda, perdeu a bola que dá o canto numa situação estupida.
A estatística que andam a pôr aí pouco tem a ver com o jogador Paulinho, tem mais a ver com a referência na área. Ter e não ter são coisas completamente diferentes, e facilitam ou não o trabalho de quem os rodeia.
De resto coisa boa que tirei do jogo, Essugo > Ugarte
30 Outubro, 2022 at 11:10
O Pote anda assim desde a época passada.
Joga sempre que está apto! E “joga” é um exagero… Anda para ali!
30 Outubro, 2022 at 11:26
Não acho que seja falta de vontade, sinceramente. Mas concordo que Pote e Trincão estão podres. Mais o Trincão até. O Pote a médio anda sempre perdido, na frente ainda tapa os defeitos que tem. Mateus Reis e Ugarte têm jogado sempre, a culpa tbm é da gestão que não tem sido feita. Concordo que o Dário devia ter ficado em campo ontem. E a estatística do Paulinho é o que é, sendo ele o único jogador de referência, é a estatística dele. Não há como provar o contrário, porque não há mais ninguém. Facto é que fazem todos falta.
SL
30 Outubro, 2022 at 11:34
Não é porque ele só tem 2 golos dos 14. A única coisa que prova é que o resto tem mais facilidade em marcar com uma referência ofensiva. Não é propriamente ele que melhora o ataque, mas é ter alguém de relevo na área que o faz.
30 Outubro, 2022 at 11:12
No jogo de ontem faltou apenas marcar duas das oito oportunidades que tivemos. Os jogadores deram o máximo , faltou a eficácia. Triste, muito triste com o resultado, que nos complicou as contas na luta pelo segundo lugar ( o único objetivo que nos resta), mas satisfeito com a equipa.
Num post sobre o jogo, 90 % dos comentários mencionam o Varandas. Apenas a prova de que as derrotas são bem recebidas porque servem de arma de arremesso . Nada de novo.
30 Outubro, 2022 at 11:19
Tá bom assim.
Quase que empate ontem.
30 Outubro, 2022 at 11:46
Só faltou marcar. Se não tivessemos sofrido o golo tínhamos comquistado um ponto. Estamos bem.
30 Outubro, 2022 at 11:50
Ia escrever isto:
O nível de indigência intelectual deste tipo de comentários explica os últimos quarenta anos.
O drama é que esta gente vota e bem mais do que uma vez, graças aos nossos brilhantes estatutos.
Mas é muito agressivo e ainda me iria chamar “brunista”, “viúva”, “orfão”, “bota-abaixista”, “vampiro”, etc. Ou ainda pior, como fazem uns quantos comentadores cá da Tasca.
Fica assim:
É óbvio que o Presidente do clube é o primeiro responsável pelo que de bom se faz e pelos descalabros. E estamos perante um descalabro. No final da época, veremos quantos títulos teremos ganho, em todas as modalidades que contam para o totobola, como dantes se dizia.
Nada tenho contra o homem, mas tenho demasiadas coisas contra esta forma de se exercer a presidência, de pensar o clube. Prefere o quê: que eu esteja calado, qual banda a tocar, no salão de baile do Titanic? No my style, sorry se o incomoda.
É óbvio que o Varandas é um tremendo erro de casting, mas que poderia ser colmatado pela sua equipa de gestão e de gestão desportiva. Infelizmente, não têm ponta por onde se lhe pegue, de alto a baixo, com honrosas excepções.
O título foi o “cisne negro” que baralhou tudo. Se não tivesse acontecido, já não era presidente – e era assim que estaria bem, a bem do Sporting.
30 Outubro, 2022 at 13:53
Head Shot
30 Outubro, 2022 at 17:29
+1
30 Outubro, 2022 at 18:14
Tau!
30 Outubro, 2022 at 15:52
“Num post sobre o jogo, 90 % dos comentários mencionam o Varandas. Apenas a prova de que as derrotas são bem recebidas porque servem de arma de arremesso”
Em que é que isso é “diferente” de lhe dar o mérito e consequente re-eleição num titulo que caiu do céu aos pontapés?
Ah já sei, tudo o que de bom acontece é “mérito” do doutorcapitãopresidente, nada do que acontece de mal é da responsabilidade dele, embora por definição tanto o bom como o mau sejam da RESPONSABILIDADE do lider, por isso é que também se designa por “responsável máximo”
No SCP actual, sempre a inovar, há um presidente que é o “responsável” do bom e uma “vitima” injustiçada das claques, do covid, dos adeptos desonestos ou da lua estar em quarto minguante, no mau….Lindo é pena que ninguém se tenha “lembrado” disso antes de 2018, eu imagino a jeiteira que isso daria a BdC…
Este tipo de “justificação” explica muito em relação ao SCP e ao próprio País, a responsabilidade e a culpa ou é dos “outros” ou morre solteira…Tão bom!!!
30 Outubro, 2022 at 11:50
E ao fim de 3 anos continuamos a ver Coates na área quando a equipa está aflita e precisa desesperadamente de marcar, simplesmente ridículo.
Derrotas vergonhosas com Chaves, Boavista e Tondela para o campeonato e Varzim para a taça, 4 jogos que motivariam uma chicotada psicológica em qualquer clube/equipa com o mínimo de exigência, claro que para isso também seria preciso haver uma direção com o mesmo registo, não há, só lá moram bananas incapazes de levantar uma voz de comando e dar um murro na mesa.
A razoável campanha na Liga dos Campeões está a maquilhar uma época que tem sido desastrosa, na 3ª feira uma derrota e uma vitória do Marselha, cenário perfeitamente possível, significará que em Novembro o Campeonato, Taça e Europa foram pelo cano…
30 Outubro, 2022 at 11:51
Dá para ver a estatística de ataques e remates do Arouca? Não sei se fica muito longe da nossa.
O futebol é provavelmente o deporto em que mais vezes os mais fracos ganham aos mais fortes, ver profissionais de futebol a ignorar esta característica do jogo e a comentar derrotas na base do ‘criámos muitas oportunidades mas não marcámos’ é inadmissível.
Edwards faz um jogão em Londres, no dia seguinte sai uma notícia no Record em que o destaque é o Amorim e o Edwards aparece como alguém que o Amorim tem de obrigar a chegar a horas e a ser profissional fora do campo.
Vocês acham que estas merdas não têm impacto?
Ao lado do Edwards joga o Pote, um gajo que anda há dois anos e meio a arrastar-se em campo, mas joga sempre.
World classe performance lab: jogadores de rastos em campo, ontem entraram cinco titulares vindos do banco e a equipa piorou.
Outro detalhe: vejo futebol há mais de 30 anos, não me lembro de um treinador a desviar o olhar do relvado para não ver os ataques dos adversários. Mas nós temos esse treinador! O Amorim com as suas super conferências de imprensa colocou-se a si próprio na posição em que não vê os ataques do Arouca para fazer de conta que o que aconteceu no Tottenham Stadium foi normal. Ridículo.
E agora o melhor de tudo: a fase mais difícil terminou. Vamos passar aos oitavos, ou seja, temos 2 jogos europeus para fazer em 2023 e o resto é foco no campeonato. Os resultados vão obviamente melhorar, os elogios e a propaganda vão voltar em força e esta circunstância vai influenciar a preparação do próximo plantel, para o bem e para o mal.
30 Outubro, 2022 at 17:35
Muita coisa importante para discutir neste comentário.
O que os Rigas de um lado e de outro têm de perceber é que a crítica e o elogio têm de ser merecidos. Se o pessoal está completamente lixado é porque tem razões para isso com argumentos válidos (imagine-se, argumentos válidos!!!)
Virar as costas aos penaltis e aos cantos adversários mostra bem o estado do nosso treinador… é realmente patético.
30 Outubro, 2022 at 17:43
Patético, sim.
Tal como o que disse sobre o Nazinho em Londres. Não foi bem um ‘tinha o guião errado’ mas foi quase, por outras palavras. A explicação para isto é provavelmente a mais simples: só há Amorim, não há mais ninguém, e quando é assim a pressão sempre sobre a mesma pessoa começa a dar asneira.
30 Outubro, 2022 at 11:53
Em vez de andarmos aqui a por as culpas uns nos outros, podíamos pedir a cabeça dos responsáveis reais desta época. Alguém tem que assumir a culpa, quanto mais rápido o fizer, mais rapidamente vamos procurar soluções. Que não estão neste plantel, que não estão neste presidente é que na situação actual, também não estão neste treinador.
30 Outubro, 2022 at 13:55
Isso seria virem logo uns atacarem os outros…
Aliás quem está mal nesta história têm sido as pessoas que aqui dizem que o rei vai nú.
30 Outubro, 2022 at 12:07
a bagunça voltou.
a polícia a varrer bancadas também.
e eu já tinha saudades.
das desculpas parvas de um treinador.
afinal o amorim vai sair bem caro.
30 Outubro, 2022 at 12:23
Não …
Já está pago … Então o excelso capitão bananas não tinha utilizado aquela alegoria “O MAtheus Nunes vai pagar o Amorim” …
E vê lá se já não o “pagou” … Pagou, diz o zenha, só que os enganados aqui nesta história são outros … Não são os ingleses …
30 Outubro, 2022 at 13:57
Será que pagou?
Junta 6M ordenado por época.
Junta os juros por falta de pagamento 2M.
Retira a comissão do Mateus mais o câmbio mendilhões.
30 Outubro, 2022 at 12:29
Porque é preciso ter memória:
a) “que plantel, senhores, que plantel”
b) “onde o Rúben for, eu vou”
c) “nada preocupado”
d) “temos um dos melhores treinadores do mundo”
e) “se quiseres, explico-te porque é que este plantel é melhor do que o da época passada”
f) “Trincão vai ser o MVP do campeonato, anota aí”
Tudo em linha com uma conversa privada que tive com um dos vices do Sporting. Dizia-me assim: “estamos confiantes, temos uma óptima equipa”, (provavelmente dando voz ao que pensava a Direcção do clube). Sabem quando é que isto foi dito? Na “brilhante” época do Keizer, Leonel Pontes, Silas e Rúben Amorim.
Como é que estes cavalheiros têm a lata de dizer que percebem de gerir um grande clube desportivo e uma equipa de futebol profissional de um clube grande?
A receita: Excel, projectos, Mendes, formação, spin para totós e papagaios. Pode ser que corra bem. Quase sempre corre mal.
30 Outubro, 2022 at 13:50
Estão a fazer o seu “pé-de-meia”, coitados.
30 Outubro, 2022 at 12:33
Não me lembro de um campeonato decidido em inícios de Novembro.
Sporting a 12 e Porto a 8, já com a desvantagem no confronto direto…isto dá bagagem ao Benf@s de na 2º volta, mesmo com carga de jogo, gerir sem grande problema e o mais certo é que em Janeiro venha mais 1 ou 2 reforços, que o Alemão já “pediu”.
Neste momento a luta será para ver quem fica em 2º lugar e 3º lugar.
Não vou comentar mais o jogo de ontem, já tudo foi dito e escrito, até porque os problemas já veem de trás.
Mas que problema técnico/tácticos, para mim é mais um problema de motivação/psicológico de alguns jogadores, o que se falhou ontem, não é normal.
A paragem do Mundial vem em boa altura para nós.
Ganhar Terça para passarmos dos grupos, é só que isso que peço neste momento.
SL!
30 Outubro, 2022 at 13:01
Um bocado estranho os problemas serem de motivação e psicológicos, e não técnico tácticos, sendo que já vinham de trás…
Que problemas de motivação e psicológicos são esses que já vinham dr trás?
30 Outubro, 2022 at 13:31
Já vinham de trás, porque o que aconteceu ontem já não é a primeira vez.
O psicológico comanda o corpo e não o contrário.
Jogadores estão sobre-brasas.
Não é um problema técnico/táctico, o Nuno Santos ontem em vez de fuzilar quis dar um chápeu, isto só pegando num exemplo do jogo de ontem.
Ontem era para estar pelo menos 0-1 ao intervalo, com o que se criou, mas parece haver uma barreira que os jogadores não conseguem executar.
E depois estando num momento destes…a perder, não se consegue marcar nem o empate, quando mais dar a volta ao resultado, só fizemos isso uma vez e foi contra o Casa Pia.
Diz muito do jogo psicológico que se encontra esta equipa.
Está se a passar num contexto diferente, no Porto esta época.
Mas por ali, eles mandar umas pedradas no carro da mulher do mister, achando que resolvem alguma coisa.
30 Outubro, 2022 at 13:38
exacto, mas a teoria é que quando alguem está em baixo em termos psicologicos, o melhor a fazer é deitar essa pessoa ainda mais abaixo insultando-a, é assim que aqui os experts acham que se resolve o problema.
esta barreira psicologica, so é ultrapassada de 2 formas:
1- ganhar, não interessa de que forma, interessa é conseguir fazer uma sequencia de vitorias de forma a conseguir a equipa estabilizar emocionalmente, deixar de estar sobre brasas e com duvidas sobre ela propria
2- sentir que estão com eles independentemente de tudo e o que os jogadores sentem é que estão a sentir-se instrumentalizados e peoes em jogos politicos dos adeptos/claques, por isso o eles já terem dado sinais claros sobre isso, porque eles percebem e sentem o que gira a volta deles e isso está a servir tambem como barreira psicologica.
30 Outubro, 2022 at 14:19
Coitadinhos … Dos aleijadinhos mentais …
A culpa é sempre dos outros, do buraco na camada do ozono, do universo, enfim …
Problemas psicológicos … Yaaaa
Conta-me outra que essa já não cola …
30 Outubro, 2022 at 14:24
Eu não te conto nada sobre problemas psicológicos, porque o que tu escreves, diria que refletem isso mesmo.
30 Outubro, 2022 at 17:23
Sim, concedo que tenho um “transtorno obsessivo/compulsivo” no que diz respeito ao Sporting Clube de Portugal!!!
30 Outubro, 2022 at 14:26
E escrevo ainda mais.
Tu não és burro nenhum e sabes mais que muitos aqui andam, mas preferes passar essa imagem de “maluco”.
30 Outubro, 2022 at 15:20
Ganhar não interessa como?
Acho que tem sido assim que o Amorim tem ganho.
Caso contrário depois de montar uma equipa vencedora o resto é manter.
Depois quem não aguenta a pressão não é jogador para o Sporting…ou isso só tica bem dizer nas CI?
Jogadores que ganham Milhões a fazer o que gostam não têm estofo para jogar à bola?
Pressão sente aquela malta que ganha o ordenado mínimo e mal tem para comer.
Isso é que é pressão.
O resto são desculpas de quem nunca assumiu responsabilidades de merda nenhuma na vida.
30 Outubro, 2022 at 13:24
A falta de objectivos pode bem piorar o estado no pós-Mundial… É preciso mudar muita coisa e o treinador tem de abrir os olhos, se não vai ser assim até ao fim do ano e aí terá de ser feito um reset a sério no plantel, falta saber é se vai haver dinheiro para tal.
30 Outubro, 2022 at 13:32
O objetivo neste momento, nada mais que pode ser, que assegurar no mínimo o 3º lugar e lutar pelo 2º.
A champions é um palco á parte, como sempre será.
Taça da liga, será um torneio de pré-época quase.
30 Outubro, 2022 at 13:40
neste momento não podes pensar em objectivos a medio prazo e colocar a pressao em atingir este ou aquele lugar, tens de pensar as coisas jogo a jogo e lá mais para a frente ai sim fazer contas aos objectivos realistas que podes atingir
30 Outubro, 2022 at 13:45
Mas olha lá, o Sporting não pode ficar abaixo do 3º lugar.
30 Outubro, 2022 at 13:48
certo, mas neste momento, não podes andar a fazer pressao, especialmente quando ainda tens 2/3 do campeonato pela frente
30 Outubro, 2022 at 14:04
Achas que é pressão no campeonato PT, ficar em 3ºlugar?
30 Outubro, 2022 at 14:09
neste momento dado o estado emocional da equipa, não podes vir publicamente colocar essa pressao, internamente eles sabem muito bem qual o objectivo que têm
30 Outubro, 2022 at 14:13
alias o discurso do RA quando lhe falam na tabela classificativa e nos 12pts de atraso é obvio: neste momento publicamente não olha para a tabela nem lhe interessa os pts de atraso( pk isso coloca pressao adicional numa equipa que em temros psicologicos e emocionais n está bem), objectivamente ainda vai ter de jogar contra toda a gente, alguns 2 vezes portanto ainda é cedo para fazer contas( coloca o foco no futuro, que é o que pode controlar), realisticamente sabe que neste momento tem de pensar jogo a jogo e recuperar posiçao a posiçao( estabelece objectivos a curto prazo)
30 Outubro, 2022 at 18:16
Ahahahaha! Não se pode por pressão!
Tentar chegar ao 3o lugar é pressão num clube como o Sporting.
Imaginem ao que chega a estupidez humana!
30 Outubro, 2022 at 19:13
Parece que estamos a falar de um Braga com medo de assumir que é candidato para não colocar pressão no plantel. Isto nem inventado…
30 Outubro, 2022 at 21:20
Tu escreveste isto??
Fodassse
Hihi que granda anormal
30 Outubro, 2022 at 13:53
O que o Sporting precisa mais é de pressão. Um gajo olha e vê o comportamento de muitos jogadores e o que se nota é que há uma conformidade quase geral, pior é que os que supostamente deviam de ser os melhores da equipa são os mais conformados. 2v1e3d isto é o nosso registo fora, isto é inadmissível, e isso devia de ser passado do Presidente para o Treinador e do Treinador para os jogadores. O objectivo tinha de ser claro. Ficar de fora da CL, é inaceitável, e vai dificultar ainda mais a vida ao treinador na próxima época.
30 Outubro, 2022 at 12:58
Hehehehe.
Portanto para hoje a estratégia das Joanas, Rigas, Nalgas e companhia é:
“Estatisticamente merecíamos ter ganho o jogo.”
Hehehehe
Fodido foi o placar não acompanhar estes estarolas e termos perdido com o colosso Arouca por 1-0… o mesmo que levou 6-0 do braga e 4 do benfica.
Afinal perceber de futebol é preciso ser cientista da Nasa…ou então é só preciso ser burro que nem um porta e debitar merdas como os artistas acima descritos.
Ah e não esquecer de apoiar a merda que lhes dão para comer.
É preciso ter personalidade muito fraquinha….
30 Outubro, 2022 at 14:23
O que mais me preocupa nem é o estado dessas aventesmas que referistes …
O que me preocupa mesmo é que gente desta índole anda por aí a trabalhar seja no que for, e a espalharem rios de incompetência alicerçados em CUNHAS e esquemas de favorecimento, tráfico de influências e o camandro …
Para piorar, alguns destes mentecaptos ainda se dizem sócios do SCP e votam …
30 Outubro, 2022 at 18:17
A ladainha que foi passada para estes dias é essa. A estatística.
É esfregar o chão.
30 Outubro, 2022 at 12:59
Continuo convicto que o título foi uma excepção, resultante de uma série de factores que foram coicidentes no tempo.
O clube continua a ser mal gerido e este treinador é uma boa merda que vive à sombra de um titulo que lhe permite fazer e dizer asneira e ainda ser idolatrado pelos adeptos.
17 jogos 7 derrotas, uma delas com uma equipa da 3° divisão.
Uma equipa construida de uma forma tão amadora que faz lembrar os clubes das distritais.
Estamos a 12 pontos do lider e ainda vamos na 11 jornada.
Aquisições tão ruinosas me fazem suspeitar os contornos em que as mesmas se processam.
Desde que fomos campeões jogamos cada vez pior e os dados estaticos assim o demonstram.
Estou farto deste marasmo que se instalou no clube mais parecemos uns gatinhos ao invés de Leões.
Até quando vamos arder neste lume brando?
30 Outubro, 2022 at 13:34
Um clube que não ganhava á 20 anos, será sempre uma exceção quando vence algum campeonato.
30 Outubro, 2022 at 14:24
DE optimista a realista …
A acompanhar a nova performance … Numa Tasca perto de si …
30 Outubro, 2022 at 13:00
Obrigado pela crónica Cherba.
Gostei da rotação e da miudagem nova. Os números que muito bem identificas mostram que o problema maior não está na rotação, ou em noites mas ou em deconcentracoes pontuais porque já são muitos jogos de mais do mesmo.
O problema está bem identificado. Amorim já deu provas suficientes de ser um tipo inteligente, e para mim é um mistério muito grande esta teimosia suicida. Colocar Coates e Adan na área num ato do mais puro desepero é admitir por ações aquilo que não admitu por palavras, nem em Janeiro, nem em Junho, e nem agora.
Continuem a pôr as culpas na falta de atitude, no Mateus e no Palhinha, nas borboletas e por aí fora. Estamos em ano de bater recordes, e recordo que a proeza está no sétimo.
30 Outubro, 2022 at 13:48
Quanto aos números há aí muita coisa interessante. O Sporting acaba com mais golos enquadrados mas só ultrapassa o Arouca por volta dos 90. O Ugarte por exemplo registou 6 recuperações de bola, menos uma que o Essugo, provando que a sua entrada não teve um impacto por aí além. O Arouca teve a mesma eficácia de passes que nós. Depois para quem fala na finalização se forem ler o relato do Goalpoint vem lá escrito muitas vezes: criou x passes para finalização criando x1/2 ou x1/3 flagrantes. Ou seja o ultimo passe muito raramente entra, abatendo a conversa da eficácia.
Mas mais que as estatísticas o Sporting não passa nem nunca pode passar o teste do olho. Nesta altura se querem aprender a desgostar de ver futebol vejam um jogo do Sporting. Lento, previsível, sem ideias. 70% da equipa precisa de banco, o problema é que o Amorim não acredita nos outros 30… O Rochinha e o Trincão são até ao momento uma deceção pessoal, acreditava que dessem muito mais. Nesta altura nenhum dos dois tem condições para ser titular ou sequer ser opção. Gajos como o Fatawu, Artur agitam muito mais o jogo quando entram porque são mais vertiginosos e objectivos. Palavra para o Jovane. Um gajo que muitas vezes fez a diferença a partir do banco, até com Amorim, que nos ajudou a conquistar títulos, não entra num jogo necessário de ganhar para se insistir sempre nos mesmos que semana após semana desiludem.
30 Outubro, 2022 at 13:58
E só meterem o jovane de volta à equipa principal … devido à contestação.
O Jovane não assina pelo JM …. Não calça
30 Outubro, 2022 at 14:08
O Coates no ano que fomos “campeões “, também ia lá para cima e chegou a resolver jogos… a grande diferença agora, é que te marcam faltas atacantes e na altura marcavam penalties a nosso favor.
Obviamente que se constrói muito uma equipa pelo acreditar, moral em alta.
Olhem para o Benfica, andam a jogar de calcanhar…sentem impunidade e sabem que o podem fazer.
Os nossos andam todos tolhidos … porque já perceberam que o alívio que tiveram os dois últimos anos… terminou.
Este ano é dos Lampeoes, ponto final parágrafo.
Provavelmente o Braga irá disputar o segundo lugar… ou vocês acham que o Árabe vai ali meter o dinheiro ao calhas.
30 Outubro, 2022 at 14:27
Este é o SCP dos incompetentes, dos cínicos, dos aldrabões, dos hipócritas …
Este é o SCP que é forte com os fracos … adeptos/sócios e fraco com os rivais, com os adversários , com os poderes instituidos …
Este é o SCP que paga para publicar noticias a ‘dourar a pílula’ sobre esta direcção de jotinhas mal resolvidos, de pessoas sem carácter …
Este é o SCP dos déspotas sem valores nem principios, dos alpinistas sociais sem escrúpulos …
Este é o SCP que enxovalha o lema do Clube…
Este é o SCP onde o presidente é um fantoche, de politicos, dos rivais, enfim dos poderes instalados …
Este é o SCP das derrotas, dos derrotados, dos medíocres, dos pobres de espírito …
Este é o SCP onde uma direcção de BILTRES obriga os sócios e adeptos a descalçarem-se para entrar no estádio …
Este é o SCP que fomenta guerras internas por forma a perpetuarem-se no poder …
Este é o SCP onde se aplaude de pé as intervenções do Corpo de Intervenção da PSP a bater em sócios só porque não concordam com o rumo que o Clube tem tomado …
Este é o SCP onde os boletins das Assembleias Gerais são numerados …
Este é o SCP das negociatas pela porta do cavalo …
Este é o SCP do parecer em vez de ser …
Este não é o meu Sporting!!!!!
30 Outubro, 2022 at 14:27
Este aprendiz de teinador está-se a CAGAR para o Sporting Clube de Portugal, seus sócios e adeptos … Na linha aliás da direcção que o contratou …
Perante o cenário de hecatombe em que está o futebol profissional do SCP, mas algum treinador minimamente competente, e perante a hipótese de adiar o jogo de ontem, não o teria feito?!?
As desculpas, “o planeamento e tal e coiso” , deste aprendiz de treinador são das coisas mais ridiculas que tenho ouvido … Só ENFARDA isto e não se revolta quem é lãpião ou fruteiro ou, está a soldo destes BILTRES que estão barricados nos orgãos sociais leoninos.
E agora?!? A culpa ainda está solteira?!?! Mas que gozo é este?!?!
Epa oh RABOLHO amendoim, se tivesses um pingo de decência na puta da tromba já tinhas basado do SCP no final de Agosto … Vai “aprender” pro car@lho ta foda!
RUA CHULOS!!!
30 Outubro, 2022 at 14:30
Se não alcançamos a champions vai ser uma situação muito difícil.
Temos de pagar 20 milhões pelo trincao, o vinagre terá de ser pago e restante companhia.
Vamos ter de vender e a fazer uma péssima época vai ser por baixo.
Tempos difíceis que nos esperam se desportivamente não for dado a volta.
Os fornecedores não vão esperar eternamente , são 90 milhões.
É rezar
30 Outubro, 2022 at 16:03
Só temos de pagar 7M€ pelo Trincão.
Onde é que vocês vão buscar esses números?
30 Outubro, 2022 at 18:16
Ufa
30 Outubro, 2022 at 21:23
É aqui que tu mostras a careca toda.
30 Outubro, 2022 at 21:54
Bem é nestas alturas que dava jeito a comunicação de todos os movimentos de mercado que habitualmente era divulgada. Agora já não existe essa exigência estamos mais mansos.
Esta contratação foi das poucas que mereceu comunicação na cmvm pelo que os valores são claros.
3M + salários até ao final desta época.
Opção de compra obrigatória se não descermos de divisão de 50% do passe por 7M.
Barcelona fica com opção de recompra por 20M
Comissão de 10% calculada pelo valor anual do salario bruto do jogador e condicionados à permanência do jogador. Se ele tiver um salario bruto de 5M, dá um liquido de 2.5M serão 500.000 euros que o comissionista recebe todos os anos (cheira-me que este vai sair nunca …)
30 Outubro, 2022 at 23:29
Pagar salário de comissionistas é muito a frente…
30 Outubro, 2022 at 15:09
Com o título praticamente entregue, com o 2 e 3 lugar a começar a ser uma miragem, patética e humilhantemente fora da taça de Portugal, com a Europa em perigo,( basta um empate, mas no caso do Sporting costuma dar merda), e só com a taça do Lucílio para conquistar, está a ser uma época como à de 10 anos atrás. Sim, a do sétimo lugar!!
É tão triste estar sempre a dar tiros nos pés em quase 40 anos, para depois pormos as culpas nos árbitros, para tão vergonhosas épocas desportivas.
O péssimo planeamento da época está a dar nesta autêntica vergonha, além das lesões em alguns dos melhores jogadores, fora aqueles que não têm nível para o clube, como esgaio, rochinha, trincao, Paulinho, o grego que veio para fazer número e mais uns tantos que até me dão mais dores de cabeça só de pensar neles.
O Conceição estava com azia depois de ganhar fora para CL, o que faria ele neste caso?
A única coisa boa neste filme de terror propício à data, foram mais uma vez os adeptos que continuam incansáveis no apoio ao clube.
É sempre agradável estar num qualquer estádio, que tem mais bandeiras, tarjas e cachecóis em prol do clube, do que no centro de velórios, ou no centro de treinos dos bofias, que se transformou Alvalade.
Herança pesadíssima.
Futebol fácil, fácil…
Terça-feira à mais….do mesmo
SL
30 Outubro, 2022 at 15:17
Na senda da culpa é da herança, dos adeptos, do covid, da inflação, da guerra do caralho que os foda a todos:
@RiskosRang
Falacia contada mts vezes n passa a ser verdade.
De acordo c/ transfermakt nos últimos 3 anos SCP investiu no plantel 102.9M e o FCP (bicampeão) investiu 106M, diferença de 3.1M e transfermarkt não faz contas a compras de partes de passe, só aí assumíamos larga vantagem
https://twitter.com/RiskosRang/status/1586694782516092929
E sobre salários:
@RiskosRang
Em resposta a @Futimperfeito
Época passada gasto salários FCP foi 75.789M e SCP se retirar efeito reversão de 2.39 do fundo pensões e acrescentar salario do Saravia de 3.1M q foi escondido nos FSE, atinge os 73.1M
Presi calimero dá nisto, se n é dos árbitros é do investim/ ou das claques, ou do covid ou …
https://twitter.com/RiskosRang/status/1586699649284509696
30 Outubro, 2022 at 15:37
Ontem falei nisso e é um problema grave a que muita gente passa ao lado. O plantel que o Amorim tem é resultado de 100M em investimento, e ele apenas conta com 14/15 jogadores, o resto ele não tem a mínima confiança neles. Isto é um problema grande, hoje devíamos de ser muito mais sólidos do que quando ele entrou e o que vemos é claramente o contrário. Seguimos uma trajectória contrária ao natural e ninguém vê isso.
30 Outubro, 2022 at 15:52
Lá está, os R&C escondem muita coisa que só quem sabe e tem conhecimentos mais profundos de gestão conseguem perceber… Quem quiser, esconde sempre certas coisas em rubricas que existem e dão para tudo…
30 Outubro, 2022 at 16:22
Fodido esta merda, de facto toda a atenção não é pouca. Repara no ReC do Porto nos gastos com salários incluem esta nota:
texto retirado do ReC dos andrades:
“No exercício findo em 30 de junho de 2022, os custos de remunerações com jogadores emprestados a outros clubes ascenderam a, aproximadamente, 3.277 milhares de euros (2.600 milhares de euros em
30 de junho de 2021) e os custos com remunerações com jogadores emprestados por outros clubes ascenderam a, aproximadamente, 3.175 milhares de euros (3.700 milhares de euros em 30 de junho de 2021). ”
Ou seja, ficamos a saber que o gasto de 75.7M inclui 6.45M de pagamento de salários a jogadores cedidos a outros clubes e recebidos por empréstimo. Se expurgar este valor para outra rubrica tal como o Sporting fez, o gasto em salários seria de 69.2.
No Sporting criaram a conta de cedência de jogadores com o registo de 3.7M na rubrica Outros Gastos e Perdas com a seguinte nota, retirado do ReC:
“A rubrica de cedências dos jogadores respeita aos gastos com os empréstimos temporários por parte de outros clubes à Sporting SAD. Na época finda em 30 de Junho de 2022, o valor da rubrica refere-se essencialmente aos jogadores Pablo Sarabia, João Virgínia e Idrissa Doumbia.”
De notar que no ano anterior apresenta-se como comparativo na conta de cedência de jogadores o valor zero, pelo que e dado terem existido jogadores emprestados é legitimo concluir que se trata de uma alteração de politica contabilística de classificação dos gastos, sabe-se lá com que intenção ….
30 Outubro, 2022 at 17:55
A intenção é passar despercebida.
Qual é a duvida.
Eu, que tenho poucos conhecimentos, se me desse ao trabalho de ler o R&C de um lado ao outro, até podia ser que apanhasse isso mas a maioria, que nem o meu pouco conhecimento tem, e também nem lê por causa disso, passa-lhe tudo ao lado e só liga às gordas que vêm na CS, muitas delas lá plantadas pelo próprio clube – que pede esses favores em troca de outros!
Só um atrasado mental segue religiosamente as gordas dos R&C porque qualquer pessoa com 2 neurónios já percebeu, pelo descalabro da banca, que os R&C valem pouco…
Agora, quem só tem um neurório, tinha de ter muita sorte em ele estar a passar mesmo em frente aos olhos ao mesmo tempo que lia o R&C… Uma cena tão complicada como nos sair o euromilhões!
30 Outubro, 2022 at 15:57
Esconder, martelar, enganar.
Fodasse se é para isto mal Val ser do Real!
30 Outubro, 2022 at 18:19
Obrigado Malcolm.
As faxineiras e os jotinhas vêm já esfregar com “o horror o caos, etc.
Daqui a uns meses estão aqui muito indignados a dizer que não percebem.
30 Outubro, 2022 at 15:21
Se na liga não se tivesse só sentadinho nas cadeiras, a olhar pró céu, e se logo após estes últimos jogos, ou até antes, se fosse uma liga com atenção, á la longue, havia tempo para adiar os jogos dos quatros clubes portugueses.
Mas só prova que na liga andam muito distraídos e a dormir, porque quando pensaram nisso, era evidentemente muito tarde.
Pensar atempadamente, isso sim, mas só prova a distração constante que a liga tem para as coisas de interesse nacional.
Se fosse como deveria de ser, e sabendo da existência do mundial do Qatar, era logo até na altura do sorteio do campeonato, isto sim, mostrava preocupação e profissionalismo.
Eu, não ou profissional e pensei nisto, disse-o a vários amigos.
Era de prever ou de precaver.
Mas é o que temos.
Tenho dito.
30 Outubro, 2022 at 15:54
dia 30/ 8 apos o sorteio da champions( quando se ficaram a saber os dias e horarios das 6 jornadas) a liga fez o comunicado oficial nº53 em que marcou os horarios das jornadas 6 a 11 que eram as jornadas que iriam apanhar as fases de grupos das competiçoes europeias.
a liga se tivesse tido real interesse em “ajudar” as equipas portuguesas nas competiçoes europeias tinham colocado logo a hipotese de as 4 que estavam na fase de grupos precisarem da ultima jornada e de se poder ajustar o calendario desta jornada.
nao era apos o jogo do braga na 5f que se ia fazer isso, quando todas as equipas fazem planeamentos a longo prazo nestes ciclos de jogos
30 Outubro, 2022 at 17:05
Que o Amorim publicamente diga isso eu percebo, mas se lhe perguntares off agora dps do resultado e ele mantenha o discurso seria o momento que passaria a defender a saída imediata.
Que tu continues a defender isso já é algo que ultrapassa os limites todos ….
A Liga com calendário apertado pelo mundial, marcou os jogos, era igual para todos, agora e bem entendeu que as duas equipas que ainda disputam o apuramento na europa era possível e na defesa do interessa nacional, alterar a calendarização de dois jogos … ficou a ideia ao critério dos intervenientes que bem ou mal recusaram.
Falar no planeamento e quando interessa o planeamento a longo prazo é mandado prás urtigas, olha aqui por exemplo:
«A equipa do Sporting recebeu um ‘bónus’ de Rúben Amorim e vai gozar dois dias de folga.»
30 Outubro, 2022 at 17:14
as folgas estao incluidas no planeamento dos ciclos de treino
30 Outubro, 2022 at 17:21
Diz-me lá como se planeia um Ciclo de treino?!?
Vá, para te auxiliar, supõe tu que tens como responsabilidade o planeamento do treino fisico de uma equipa como o SCP … E estamos em inicio de Julho …
Demonstra aí a tua sapiência sobre o assunto …
30 Outubro, 2022 at 17:21
Se estão incluídas porque são bónus?
Significado de Bônus:
[Por Extensão] O que se oferece além do estabelecido ou determinado.
30 Outubro, 2022 at 17:28
podes ter. em espaços mais longos entre jogos 1 dia a mais de folga se notarem que os jogadores necessitam de mais tempo para recuperar, mas o normal é teres 1 dia
tambem podes ter, como ja aconteceu, quando é sentido por quem interessa ( a equipa tecnica naõ uns palhaços que escrevem em blogues como tu e o xupa-me a piça) que os jogadores precisam de um dia extra para “limpar a cabeça” em termos emocionais
30 Outubro, 2022 at 17:32
Já tu estiveste não sei quantos anos expulso aqui d’A Tasca … Para aliviares os excessos emocionais e …
Estás cada vez pior … O que significa que ou a medicação ou a dose da mesma não estão correctas, ou que a tua doença está a piorar …
Faz um favor aos sportinguistas e finge que vais cagar e … desaparece. . .
30 Outubro, 2022 at 17:35
tu é que precisas de tomar aquilo que recomendaste aos outros( tu o 7up e mais uns quantos) 605 forte, ou uma droga qualquer fornecida pelos teus amigos da JL, mas tomem a dose suficiente para terem uma overdose e irem para 7 palmos abaixo da terra
30 Outubro, 2022 at 17:34
Mas isso não estraga todo o planeamento feito a longo prazo?
Conheces a palavra “ajustamento” quando aplicada ao planeamento efetuado?
30 Outubro, 2022 at 17:36
Epa Malcolm, ele não sabe nada de nada …
Tu vê lá que alguém lhe perguntou se ele sabia onde era o vaginásio e ele disse que era em Odivelas …
30 Outubro, 2022 at 17:47
Não sequer estou a criticar a opção por jogar e dar oportunidade aos putos. Acho que foram demasiados e logo de inicio mas poderia ter corrido bem ….
Aqui a questão é o planeamento a longo prazo.
Porra o planeamento é tão perfeito que já deveria prever a eliminação da taça pelo varzim … tenho a certeza que RAmorim já percebeu que a eliminação aconteceu o Riga ainda não ….
30 Outubro, 2022 at 17:47
eu sei o que palhaços como tu( e o xupa-me a piça, 7 up entre outros) querem
sei muito bem qual é a cartilha que abutres nojentos e palhaços seguem
voces sao uns merdas
30 Outubro, 2022 at 17:51
Tens razão riga, agora acalma-te e limpa os cantos da boca.
30 Outubro, 2022 at 18:20
Fecha-te na cave a tocar gaiolas e desampara inimputável.
30 Outubro, 2022 at 18:30
inimputável é a puta que te pariu cabrao de merda
30 Outubro, 2022 at 18:36
2º Cartão amarelo e … consequente EXPULSºÃO
30 Outubro, 2022 at 18:38
quando tu, o 7up e mais meia duzia de cabroes que aqui andam tambem forem expulsos……..
30 Outubro, 2022 at 17:57
Subscrevo!
Não querer ver isto só um demente!
30 Outubro, 2022 at 17:08
O planeamento “a la longue” deste SCP … É Top …
Aliás, desde a pré-epoca, aquisições, vendas, preparação fisica, tácticas, bolas paradas etc, etc … É tudo Top …
A Gestão então, uiiiiiiiiiiiii … Essa é de Roof Top …
30 Outubro, 2022 at 15:44
É de ficar apreensivo.
E bastante.
Quando uma equipa como a nossa, perde no mesmo ano, prá taça com o Varzim da terceira divisão, e com o Arouca, equipa sem aspirações, a não ser a manutenção, e só para falar nestes dois jogos, quando uma equipa nestes dois jogos, leva 90 minutos a jogar no meio campo adversário praticamente, e não consegue um golo que seja, então, é deveras preocupante, é que são 180 minutos, com de contos podem ir a 190 minutos, e golo viste-lo.
Com ataque móvel, e principalmente com estes jogadores, já cheguei á conclusão, que seja qual for o adversário, já sabe a forma como parar o nosso ataque, é fechar-se cá atrás, e com o meio campo bem próximo da defesa (deles). E assim, é, toca, passa, toca, passa, e mais um toque, mais uma adornação e uma festa na bola, e como estão fechadinhos, se passa por um não passa por outro, e chega-se facilmente ao minuto 90 criando o desespero na nossa equipa.
Há que criar métodos e formas mais simples.
Creio eu, que nestas alturas, será de bom tom, jogar-se com um PL, e se não der, ter no banco e entrar o segundo PL, mas atenção, dois PL, mas não de metro e meio, porque assim não dá, na luta com defesas adversárias que se fecham. Estou a falar obviamente contra Varzins e Aroucas.
Mas aonde os temos, os tais PL ?
Tivemos dois e ficámos com um, mal digo eu.
Outro pormenor.
A insistência em Trincão, já me faz lembrar a insistência e á tempos com Paulinho. Quando um jogador, em que acreditamos, tudo bem, tem jogos e jogos seguidos desde o princípio da época e não rende é mostrar-lhe que dá a outros a chance de poderem renderem, para que volte com mais empenho. Digo eu.
Sabemos que Trincão quer ir ao mundial, mas assim não calça lá, a não ser que o sr. selecionador, bem não digo mais.
Jovane e Rochinha terão que ter, naquela posição mais chances, penso eu.
Discutível como tudo na vida, o que disse.
30 Outubro, 2022 at 15:50
Não esquecer as derrotas contra Boavista e Chaves…
30 Outubro, 2022 at 16:06
Eu sei.
E disse, só para falar naqueles dois jogos.
Eu sabia que havia mais, mas só quis falar contra adversários mais tenrinhos.
Obrigado.
30 Outubro, 2022 at 17:11
O Chaves veio da 2ª divisão … E a derrota ante o Chaves foi mais um ‘record’ desta direcção de BILTRES, pois foi em Alvalade …
30 Outubro, 2022 at 19:49
Mais tenrinho que o Chaves que nos espetou 2 bombocas em casa sem resposta.
Melhor só o Varzim…esse colosso da 3a divisão.
Ainda bem que temos o melhor treinador da Europa que faz planeamentos ao mês.