É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Vit Guimarães
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de primavera em pleno outono, infelizmente deitado ao lixo com mais um jogo agendado para a hora de jantar. Não sei que diferença isso faria na ressaca da derrota contra o Frankfurt, mas sei que se chegarmos aos 24 mil nas bancadas vou achar estranho.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Vitória de Guimarães segue em quarto lugar, com os mesmos pontos do Casa Pia, ambos com um ponto a mais do que nós, Sporting. O empate caseiro com o benfica lançou os vimaranenses para uma série de quatro vitórias, três na Liga e uma na Taça de Portugal, com destaque para as duas últimas, ambas em casa, frente a Boavista e a Famalicão, por 3-2. No seu 3-4-3, o Guimarães é uma equipa que mistura o espaço que dá a defender com a verticalidade com que aponta à baliza adversária, e já prometeram que hoje serão iguais a eles mesmos e não jogarão para o empate.

Este homem é um Mister!
“há linhas que não se podem ultrapassar”. Foi assim que o presidente do Vitória de Guimarães explicou a saída de Pepa, no dia em que apresentou Moreno como novo treinador, e aquele que já usou a braçadeira de capitão no clube da cidade berço pode estar bem contente com o que tem feito nas primeiras onze jornadas.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O escocês Mikey Johnstone e o angolano Nélson da Luz são as duas setas vitorianas, apontadas à área adversária pelas duas extremas. Tiago Silva cumpriu castigo e regressa para desempenhar o papel de 10 no meio campo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, sou-te sincero: a motivação não abunda, vou a Alvalade para, como tu disseste, não abandonar os rapazes, sendo que te incluo nesse grupo. Pode haver uma direcção a matar-me a alma, pode faltar classe, podem faltar ideias, pode sobrar teimosia, pode questionar-se as opções e os problemas físicos, pode haver falta de pernas, mas, mesmo que com muito mais coração do que com cabeça, praticamente todos dão o que têm com a verde e branca vestida. É isso que vou dizer à minha filha a caminho do estádio, e é isso que preciso ver logo na base de uma vitória de que precisamos para nos mantermos vivos. Onde vai um, vão todos! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Vit Guimrães – 1