Vamos lá recuperar um comentário meu de ontem e abrir o debate? Então é assim:
Se eu fosse presidente – não este presidente -, já tinha uma equipa a trabalhar na época 2023 / 2024, em silêncio e sem fazer barulho.
Já tinha determinado guia de marcha ao scouting, à preparação física, à direcção desportiva e de mercado, à equipa técnica.
Com que dinheiro? Ora, um presidente – e sua equipa – estão lá para “inventar” soluções, não para apresentar desculpas, limitações, impossibilidades, choradinhos. Por mim, estava decidido. Obrigado a todos, um abraço ao Amorim e a todos os outros, mas não é por aqui.
Na passada, dava uma hipótese, mas só uma, ao basquetebol e ao hóquei, reforçava a confiança no andebol e no futsal, repensava o voleibol.
Em todas as modalidades, pensava melhor o desporto feminino. E apostava muito a sério no FF sénior.
Como já disse “n” vezes, diferenciava claramente as ambições, as estratégias e os meios, em cada modalidade, M e F, com aprovação pelos sócios e revisão a cada mandato ou a cada 3/5 anos, de forma assíncrona com as eleições.
Mantinha a formação, mas não apostaria na formação como principal (?) bandeira diferenciadora (?).
Focava-me essencialmente em scouting de classe mundial, em Portugal e no estrangeiro, em direcção desportiva, de mercado e técnica do melhor que possamos encontrar, pagar e seduzir.
Sem medo do talento estrangeiro, sem sobrevalorizar o pré-conhecimento do Tugão, como requisito para o sucesso (é um mito, quer-me parecer).
O mandato teria metas claras, também desportivas: ano 1, ano 2, ano 3, ano 4.
E a remuneração dos órgãos dirigentes estaria indexada a objectivos i) estratégicos, ii) de gestão pura e dura e iii) desportivos, de forma simples, clara, objectiva, transparente e escrutinável.
Vector estratégico transversal: a relação com os adeptos e com os sócios. Como? Não tenho respostas, ainda, mas seguramente sabendo bem quem manda (eles e não eu, embora eu tenha que tomar decisões, em nome deles) e com as quatro palavras do nosso lema bem presentes (incluindo a glória – um clube como o nosso só existe verdadeiramente para ganhar e se ganhar).
Mas só me candidataria com tudo isto pensado e planeado – nada de planos de intenções vagos ou feitos em cima do joelho.
E, antes de mais, precisaria de pensar um projecto de transformação radical do clube, a 10 anos, que seria, no fundo, o meu programa, alicerçado em soluções financeiras objectivas (sem elas, não me candidataria, para evitar queixar-me de colchões e de tostões, uma vez eleito).
É fácil perceber porque nunca poderia votar nos que lá estão – certo?
Um dia feliz, para todas e todos, com saúde e alegria.
Naturalmente concordo com tudo e respondo como respondi ontem:
“Mas só me candidataria com tudo isto pensando e planeado – nada de planos de intenções vagos ou feitos em cima do joelho.”
O problema de décadas do Sporting, com uma rara exceção, é mesmo esse:
Só chavões ocos, frases bonitas para saloio engolir e votar, anglicanismos e generalidades sem nenhum sustento ou “massa.”
Isto é um poleiro para mamar á grande e dar de mamar aos compinchas, aparecer em bicos de pés e ter alguma notoriedade.
O que criticas nas candidaturas é exactamente o que fazes. Revelas um conjunto de intenções sem apresentares uma forma de as concretizar.
No fundo escreves o que seria bom para o Sporting. Não leves mal porque não quero com isto desvalorizar o teu comentário mas qualquer sportinguista digno desse nome quer ter um scouting de classe mundial, uma formação de topo, equipa competitiva e competência nas modalidades. Provavelmente até estes paspalhos que lá estão querem isso. Não têm é competência para o fazer.
Já houve aqui vários tasqueiros que apresentaram boas ideias para o clube. Salvo erro o verdao (peço desculpa se estiver errado) foi quem desenvolveu a parceria que o cartão de sócio devia ter com várias entidades. Ideia muito bem aproveitada… pelo Benfica.
Como é que se pode ter um scouting de classe mundial? Já lá tivemos um iraniano que era o rei do FM. Vamos buscar uma equipa nova? Quem? A que preço? Será que há scouting para o scouting? Queremos empresários ou não? Trabalhamos com todos ou só com alguns? Por mim, à partida, estabelecia logo uma regra. Só se comprava jogadores com 100% do passe.
Como melhorar a formação? Estádio em Lisboa? Scouting juvenil apropriado? Ir buscar outra vez os inúmeros profissionais que foram para o Benfica na altura do Godinho? Outras infra-estruturas?
Salário por objectivos. Acho que todos concordamos. Será que os profissionais que desejamos concordam? Será que conseguimos garantir quem queremos com essas condições? Há muitas variáveis a considerar e nem sempre é tão fácil como parece.
Estratégias de marketing. Já me contentava com uma empresa que se preocupasse com o clube e sócios em vez da imagem do presidente. Nesse aspecto, estamos mal há muitos anos. O melhor exemplo disso é a tristeza que é a loja verde. Nem uma merda de uma montra decente tem para o exterior. Quando fui a dortmund, vi primeiro a loja dos gajos do que o estádio! Um vitrine que ocupava quase uma bancada inteira. Campanhas para motivar sócios e adeptos? Que orçamento há para isso.
Claro que para quem não estuda isto a fundo, temos de ficar pelas intenções. É para isso que serve a tasca e louvo o teu comentário nesse sentido. No entanto, espero que haja mesmo um candidato que apresente propostas e objectivos concretos. Veremos.
Acredite ou não, estou globalmente de acordo. Não é com ideias vagas, meramente conceptuais, que se constrói uma estratégia. Lidero uma pequena empresa, sei do que falo e sei do que fala.
Contudo, este não é o fórum para um candidato apresentar o seu programa. Apenas quis mostrar que há outras formas de pensar o Sporting e que as mesmas requerem capacidade de decisão, visão, enorme coragem, enorme capacidade, enorme trabalho.
Por exemplo: sou a favor de revisão do estatutos; sou a favor de revisão do estatuto de sócio; sou a favor de revisão do sistema eleitoral; sou a favor da entrada de investidores na SAD; não sou fanático da formação – ó heresia! -; sou a favor de segmentação competitiva das modalidades; sou a favor de uma relação totalmente diferente com sócios e adeptos; sou contra orgãos de prestígio; sou contra a elitização do clube; sou contra qualquer visão em que ganhar não seja objectivo, nas modalidades eleitas para tal pelos sócios; sou a favor do desporto feminino: sou a favor de pensar um clube diferente, muito diferente, no espaço de 5 a 10 anos; etc, etc, etc.
Quanto aos pontos concretos acima elencadas, posso adiantar que, nalguns casos, sei exactamente o que faria e como; noutros, não faço ideia, mas sei perfeitamente que teria que saber, se quisesse apresentar um projecto sério.
Já agora: não sou candidato. Não sei se algum dia serei. Pode ficar tranquilo que, se esse dia chegar, lembrar-me-ei das suas palavras e farei por ter (quase) todas as respostas, para (quase) todas as perguntas.
Também, pois se não for assim, um dia destes não vai ninguém ao futebol. O meu neto é o único sportinguista na turma.. Está é a realidade de quem anda Maria , no terreno e não daqueles que são prisioneiros do teclado
Vou-vos contar uma história ” Um dia destes o meu neto foi convidado para uns anos no Estádio da Luz, foram muitas crianças todas vestidas com a camisola do Benfica, o meu neto foi o único que levou uma camisola do Sporting. Um pai perguntou se ele não estava ali deslocado, a minha filha respondeu se ali não respeitavam as diferenças, pois no clube dela respeitava-se e assim ele foi aos anos do amigo, visitou o museu deles que estava no programa , comeu, bebeu e brincou, quando a mãe o foi buscar disse que gostou dos anos, mas que o Sporting era o seu clube.
Nem todos têm está personalidade e por isso é necessário ganhar um campeonato num mandato de 4 em 4 anos. É preciso alimentar o sportinguista nas crianças. Quando falo é sempre na minha experiência de vida.
Reconheço essa história porque também já aconteceu ao meu filho. Os lampiões gostam muito de mandar a boquinha foleira, depois dizem que estavam só na brincadeira, e tal. Mas esteve muito bem o teu neto. Ser sportinguista é também isto. Não é preciso cometer um feito grandioso, basta um gesto simples e determinado como o do teu neto.
Reconheço essa história porque também já aconteceu ao meu filho. Os lampiões gostam muito de mandar a boquinha foleira, depois dizem que estavam só na brincadeira, e tal. Mas esteve muito bem o teu neto. Ser sportinguista é também isto. Não é preciso cometer um feito grandioso, basta um gesto simples e determinado como o do teu neto.
Os meus filhos são sportinguistas desde pequeninos mesmo a mãe e os avós sendo portistas, e não necessitaram de ser campeões para serem leões.
É por isso que digo que o Sporting é mais que um clube de futebol, é um modelo de valores e princípios e por isso manteve muitos de nós militantes e sócios durante décadas.
E é por isso que a mim custa-me ter alguém desprovido de carácter e pequenino como Varandas a frente do Clube. E é por isso que estamos outra vez a definhar e pais e avós já não conseguem defender um clube cujos valores são idênticos aos dos rivais, vencer a todo custo sem olhar a meios, com mais opacidade, menos democracia e participação associativa…
“E é por isso que a mim custa-me ter alguém desprovido de carácter e pequenino como Varandas a frente do Clube. E é por isso que estamos outra vez a definhar e pais e avós já não conseguem defender um clube cujos valores são idênticos aos dos rivais, vencer a todo custo sem olhar a meios, com mais opacidade, menos democracia e participação associativa…”
Eu vivi toda uma infância sem ter sido campeão e não foi por isso que não via da mesma forma as coisas como relata do seu neto. Mas tal como diz, nem todos terão essa personalidade e isso será sempre assim. Claro que é sempre mais fácil ser adepto de um clube campeão, mas o que não nos mata, torna-nos mais fortes.
Besta é o outro pai em ir perguntar o que perguntou…
O problema vem de cima, também passei muitos anos sem ser campeão e não era isso que me demovia do meu sportinguismo.
A grande diferença é que te identificavas com o teu clube, com o rumo, com o elân, como o teu clube te fazia sentir.
Hoje em dia alguém com 2 dedos de testa, mesmo crianças, se identifica com esta corja de betos e gestores de vergonha que fazem do Sporting um circo e tratam os adeptos como merda?
É isto que afasta adeptos novos.
Mas um clube que depende da filiação familiar…. ou muda o paradigma ou está condenado a morrer como grande clube porque as famílias, as pessoas vão desaparecendo.
Nunca teremos a massa associativa do Benfica ou representaremos um região como o Porto.
E como esta visto, caminhamos novamente para o abismo financeiro e a mediocridade que nos caracterizou desde a saída de João Rocha da presidência.
Mas conttinuávamos a ser os adeptos mais apaixonados do mundo, mesmo sem títulos.
É por isso que temos de continuar a ser mais que um clube de futebol e continuar a ser um modelo de boas práticas, de tansparência, de civismo, de inclusão, para sermos olhados pelos mais jovens de forma diferenciada, algo em que se revejam como aconteceu comigo e com o neto do Chico pelos vistos.
Ser do Sporting é algo especial e nós sentimos isso.
Não pode estar condicionado ou ficar resumido a títulos…
O meu filho tb já levou essa seringada e, clubismos à parte, aquelas festas de aniversário são uma merda.
Aquilo não é festa, é doutrinação e, pior do que isso, onde é que, no meio daquela passeata, fica a brincadeira e o desporto para os putos? Sinceramente, achei uma parvoíce e se o Sporting fizer uma coisa do género, acho igualmente idiota. Metam os putos a brincar, a jogar a saltar nuns insufláveis e caguem na história e nas antigas glórias. Isso é para os adeptos e não para o contexto de uma festa de aniversário de crianças.
“O meu neto é o único sportinguista na turma”.
É o resultado prático do varandismo, o toque de mirdas que faz com que o sportinguismo de pais e avós desiludidos não seja transmitido aos mais novos. E fomos Campeões a 2 anos!
Estamos a regressar aos tempos em que éramos candidatos até ao Natal, do “agora importante é a Taça”, do Estádio com meia casa (e agora com a agravante de não existir apoio das claques), do Futsal e atletismo como únicas modalidades dominadoras…
O meu neto também é o unico Sportinguista na sala dele.Aqui no Algarve isto é recorrente e este é um tema que nos deve fazer reflectir a todos pois mais uma ou duas gerações e deixamos de ser grandes pelo menos em número de adeptos.
Não sei se é sorte ou não e penso que já aqui comentei, tanto eu como os meus filhos estamos rodeados de Sportinguismo apesar de estarmos no Norte.
Em casa tinha tudo o que fosse alusivo ao Sporting, desde a maquete do Estádio até uma miniatura de bicicleta com a bandeira do Sporting. Portanto os meus filhos foram rodeados de verde e branco desde sempre!
Os meus filhos já tiveram professores e têm colegas sportinguistas. Quem me corta o cabelo é do Sporting. O padre da nossa igreja é do Sporting. O meu superior direto é do Sporting. E vivo no Norte!
Mas custa-me a crer que no Norte haverá mais sportinguistas que no Sul. Agora o que noto nos últimos tempos é que já são poucos os que saem a rua com a verde e branca vestida.
Mas continuo a achar que isso tem mais a ver com a ligação afetiva do que com títulos.
Na minha terra, que é na zona de Arganil, o núcleo familiar e de amigos ainda é maioritariamente Sporting em que tudo bem do ppassado, agora em Lisboa, as coisas são completamente diferentes
Concordo contigo é necessário sustentabilidade e ganhar consistentemente, logicamente não estamos sozinhos, os nossos adversários são muito poderosos a todos os níveis, a começar na FPF, como tal não podemos ganhar sempre, mas temos que ser mais consistentes, mais organizados e termos mais poder, porque infelizmente este é muito importante neste país.
Eu tenho 40 anos e durante a primária e ciclo sempre fui o único sportinguista da turma.
Essa realidade não é de agora.
O que podemos criticar – creio que justamente – é a incapacidade que esta Direção tem tido de cumprir uma das suas bandeiras de campanha (eu nunca acreditei nela): Unir o Sporting, bem como a incapacidade de atrair mais sócios e adeptos, ainda para mais com um título de campeão no bolso.
Essa é que é a grande questão. É preciso ter um grande nível de incompetência e inaptidão, ou seja o toque de Mirdas de Varandas, para depois de ser campeão conseguir o feito notável de afastar ainda mais os sportinguistas!
Por causa da sustentabilidade é que pagamos 10M por 50% do Vinagre, 3M pelo Eduardo, 5M pelo Camacho, 3M pelo Illori, 7M pelo Sporar, 23M pelo Paulinho, 8M pelo Esgaio, 10M por 50% do Trincão, 5M pelo grego, e dezenas de milhões em salários de gajos que nem jogam.
Foi por causa da sustentabilidade que vendemos Max por 4M, Dost por 6M, palhinha por 20M etc etc
…. Bendita sustentabilidade
Caro Chico, não me levará a mal, mas sustentabilidade do insucesso não é sustentabilidade nenhuma. O risco, controlado, faz parte de qualquer actividade. Se reparar, falo em “soluções financeiras”, asseguradas ou pensadas à partida, como parte de qualquer projecto sério e a sério. O Sporting não pode ser gerido à bolina, com base numa mera sequência de decisões de curto prazo, mas também não pode ser gerido sob o jugo do medo, do poucochinho, da mediocridade – é uma receita falhada, se quisermos respeitar a identidade, a visão, os valores do nosso grande clube. Não sou nem gosto de pistoleiros, de piratas, de abutres, de oportunistas – nisto, estaremos de acordo. Mas também não aprecio gente sem ambição, sem rasgo, sem coragem.
Varzim continua na eliminatória da Taça de Portugal assim já parece menos mal termos sido eliminados por uma equipa da 3ª divisão, com um orçamento muito inferior ao nosso e com presidente mais labrego que o nosso capitão de Kandahar.
Ontem ganhou ao Sporting Clube de São João de Ver.
Parece piada mas não é.
Varzim já eliminou dois Sportings na Taça de Portugal este ano.
Tendo a concordar, mas tenho algumas dúvidas quanto à questão do treinador. Despedir este e mandar vir outro é reiniciar do zero, e andamos nisto há anos com os proveitos que estão à vista.
O Ruben diz que é pior do que o Conceição e o Smith e que ainda está a aprender. Pois bem, se essas palavras são sinceras, que se sentem à mesa com ele e lhe ensinem que no campeonato português uma equipa com ambições precisa de alguém melhor do que o Adan para jogar na posição de ponta de lança. Se ele realmente está disposto a aprender, que limem essa e outras arestas e aproveitem as qualidades do treinador e o capital de experiência que adquiriu nestes dois anos. Se ele acha que já sabe tudo, então está na hora de ir à procura do nosso Roger Smith.
Se pensares no nosso selecionador e no que ganha… e em como toda a gente na fpf está satisfeitissima com isso, talvez possas pensar em fazer um praralelo com o Rubão…
Eu já ficava contente que tivessem a decência de rever o contrato.
Se ser campeão é motivo para passar de 2M para 6M, quando a obrigação contratual previa que seria para 4M, também acho que ter duas épocas, a última das quais tem sido miserável e assumidamente pelo próprio funcionário com um verdadeiro fracasso, deveria ser motivo para renovar, revendo em baixo para valores iniciais, ou seja, porque não promover renovação para reduzir o salário, mantendo a mesma duração?
E é isto!
Enquanto andamos sempre aqui a discutir o sexo dos anjos os rivais vão passando eliminatórias, vão dando tempo aos menos utilizados (vejam bem que até marcam golos!!), vão arranjando alternativas, valorizando planteis…
Nada como colocar o rapaz a jogar na YouthLeague para já haver propostas ao jogador do Marselha e Frankfurt.
Diz lá se não se a gestão da formação não está um espetáculo.
Que adianta andarmos aqui a usar estratégias estratosféricas de colocar os putos em escalões superiores e o crl quando nem conseguimos garantir contratualmente os melhores jogadores?
A época foi pessimamente planeada,. Vamos ver o que nos reserva o futuro, para já temos que pensar que em princípio não iremos ter Champions para o ano e aí a diferença para os rivais vai aumentar. Ou está direção vai ter muita competência e não basta apoiar-se somente no treinador. Tem que haver uma linha diretriz entre a parte técnica e a Direção, o que me parece que não acontece neste momento. Alguns jogadores que o treinador indicou são até este momento flocos e o Sporting não está em condições nesta fase de adquirir jogadores que não tenham rendimento.
A parte de sair um avançado tipo Slimani para depois entrar Rochinha e depois Arthur, clamando por Chermiti e Rodrigo Ribeiro foi um erro de palmatória
mais uma atitude do carnide D , a elogiar o castigo a Pedro Pinho —parece que agora somos filial do carnide . O filho do fadista e o gago mental devem querer ser contratados pelo carnide , depois do pontapé no cu , que se afigura próximo . Se os lampiões não teem nada a dizer , o que é que nós temos a ver com isso ????porque é que o gago mental ,( o homem (homem , ponto e virgula ) marra com o azul e não marra com o encarnado ????então estes escroques que desistem do E-Toupeira , não reagem ao anular de varios jogos de castigo ao campo do carnide , não reagem ao deixarem prescrever processos ao carnide , e tudo o for azul é a matar …que beneficios é que o SCP tira disso , tirando a nomeação do gago mental para um premio da treta ( luta contra a corrupção , parece , de alguem que desiste do E-Toupeira ) ????
O técnico do Sporting alcançou a melhor média de pontos somados na primeira centena de partidas disputadas na I Liga, alcançando os 2,38. Os números de Rúben Amorim já deixaram para trás grandes nomes como o de José Mourinho, por exemplo, que venceu 70 jogos e empatou 21, somando 2,31 pontos, em média. Toni, Paulo Bento e Artur Jorge são os restantes nomes derrotados por Rúben Amorim.
Aa duas primeiras épocas, em conjunto, por aquilo que conquistamos e lutamos, fora de altíssimo nível.
Estes marcos que esse texto assinala, podiam ser melhores ainda, se esta época tivesse a correr melhor.
É a mesma conversa de ontem. Isso é tudo muito bonito, mas a época atual banaliza o Amorim. Portanto, o importante é arranjar soluções para o presente e fingir que nada disso se passou. Nunca dá bom resultado ficar refém do passado e usar como desculpa do presente, só causa comodidade e mediocridade.
Vocês insistem em dar demasiada importância a cenas que são fruto de realidades diferentes…
Épocas diferentes têm contextos diferentes e graus de dificuldade diferentes, logo, é engraçado comparar mas não é uma coisa linear a que se deva dar muita importância.
Eu acho que o Sporting é vítima de uma ilusão. As direcções de há muito a esta parte são parte de um contínuo que representa o sistema de poder em Portugal. Não há reais diferenças entre as pessoas dos poderes, é um contínuo. Por isso, não interessa quem esteja a liderar o SLB, aquilo tem de ganhar quase sempre e dividir o bolo com o FCP. Estes são um pouco diferentes, na medida em que representam o crime organizado e o tráfico no sistema de poder em Portugal, e têm um tipo com manias a liderar (não dou muito por eles se começarem em guerra civil mal o PdC parta deste mundo). O norte está mais afastado dos corredores de Lisboa, onde se distribui o saque do orçamento, mas tem que ser representado no futebol, válvula de escape das frustrações dos portugueses. Os clubes que podem e devem ganhar são o SLB e o FCP, o Braga é joker para se usar contra o SCP. A estrutura do SCP aceitou o papel de vaca a ordenhar e permitiu que os outros o passasse em formação. As direcções não estão lá para servir, estão lá para desmantelar e poder usar o que podem, até que o clube fique reduzido a uma colectividade desportiva sem representação nacional. Até lá alimentam-se cancros, como o Jorge Mendes e apaniguados, que são o pior que Portugal tem em termos desportivos. Vejam os efeitos que têm na selecção.
Dito isto, esta época permite perceber que a sabotagem é cada vez mais clara: a venda do Palhinha e a do Matheus Nunes. Esta então foi de bradar aos céus: vender o melhor do meio campo, quando o treinador o queria cá, ele queria ficar e na véspera do jogo com o FCP, sendo que o mercado ainda estaria aberto mais 15 dias? Qualquer necessidade de dinheiro não leva a estes comportamentos. Venderam o Tabata por 5 M e depois despacham o MN para o Wolves para estar na antepenúltima posição? É assim que ele vai dar o salto? Não teria ficado melhor aqui? Quanto custou ao SCP a perda de qualidade em jogo? Quanto não se recebeu por não se passar aos 8os? É que vender para juntar algum e depois perder porque não se ganha em campo é péssima gestão. O FCP, embora com ajuda (a jornada Santa Clara – SCP e Estoril – FCP que ditou o campeonato e que deu a ver que um bulldozer iria sempre acompanhar o FCP até ao fim, fizesse o que fizesse o SCP, é disso exemplo), perde o Luiz Diaz e outros e continua com garra e qualidade. Eu sei que os campeonatos são uma treta, isto há muito que não é desporto, mas a gestão vê-se. Mesmo roubar jogos custa mais contra quem sabe jogar. Por isso, a gestão interna me parece que é sabotagem. Dizem que está a pagar aos bancos e que tem mais da SAD. Será que é para vender a um magnata? E as modalidades? Quanto ao SLB, esse é do regime, e mesmo com 3 anos sem nada, tem dinheiro para tudo e mais um par de botas. Assim não dá. Vejam se Arsenais e quejandos ganharam muito estes anos, mas ninguém anda a urrar pelos cantos. Aqui se um qualquer dos palhaços não ganha uma vez, é uma vergonha. E mesmo assim, este ano o Arsenal promete.
Finalmente, é uma dor de coração saber que a formação dos outros passa a nossa, que tantos anos foi a melhor prestação no futebol profissional. Mas a este passo, mesmo aquilo que demoraria a roubar ou a imitar, vai passar para os outros. Sempre foi assim: se não interessa a ninguém, o SCP é uma potência desportiva e faz bem; se o sistema quer, o que o SCP tem é-lhe tirado. E eu acho que com a conivência das direcções. Porque isto de clubes são gostos, não dividem as pessoas em classes. A verdadeira divisão é entre aqueles que detêm o poder e os outros, nós, o maralho. Assim, é uma camada que goza connosco e que depois se diz do clube. Ou se põe lá quem queira o clube a ganhar e a bem gerir, sem roubar, para não ser como eles, ou esqueçamos isto e usemos a nossa energia para coisas mais importantes.
os numeros de Mourinho , relativos aos primeiros 100 jogos incluem os primeiros tempos no carnide , que não foram nada famosos , e depois o leiria , também com um desempenho bom para o leiria , mas maus se fossem num clube grande . Depois de ir para os morcões é que a carreira de Mourinho atingiu os patamares que conhecemos .
“Começa a tornar-se um problema também de contas e não apenas de disciplina, ou da falta dela, nas bancadas do D. Afonso Henriques. As multas pagas esta época pela SAD vitoriana devido ao comportamento incorreto do público superam os €68 mil (68.540).
Só no jogo com o Hajduk Split, da Liga Conferência, a coima chegou quase aos €30 mil. Chaves (1.071), Portimonense (8.480), Casa Pia (357), SC Braga (357), Arouca (1.340), Benfica (15.669), Boavista (4.213), Paços de Ferreira (2.911) e Famalicão (4.142) completam a despesa. Só as visitas de Estoril e Santa Clara não deram prejuízo…”
Ao pé do que se passa no Sporting, e até nos rivais, são tremoços…
Só o Viana tem bem mais que isso…
“O guarda-redes Guitta, um dos grandes pilares das conquistas do Sporting nos últimos quatro anos, está na agenda do Inter Movistar e do El Pozo Murcia, dois dos principais clubes do futsal espanhol. O nome do brasileiro também já foi associado ao Barcelona.
Guitta, melhor guarda-redes do Mundo em 2021, chegou aos leões em 2018 – soma 142 jogos -, tendo colecionado duas Champions, duas Ligas, três Taça de Portugal, três Supertaças e duas Taças da Liga. Termina contrato em 2023.”
Deve ter sido o mesmo que disse que o Paulinho era um jogador extremamente inteligente 🙂
Esperto talvez.
Só um gajo mesmo esperto é que conseguia vir mamar num clube como o Sporting e ainda jogar ter tantos minutos com tão pouco aproveitamento.
“”Não interessa saber só quem executou, mas também quem mandou executar.”
Pena que não tenha tanta vontade de saber o mesmo sobre o acontecimento que catapultou o seu cu falido para um cargo para o qual não tem o mínimo de competência, sabedoria e perfil:
Diogo Dalot
Danilo Pereira
João Cancelo
Gonçalo Inácio
Pepe
Rúben Dias
Nuno Mendes
Raphaël Guerreiro
Médios
João Palhinha
Bruno Fernandes
Matheus Nunes
Bernardo Silva
Otávio
Rúben Neves
João Moutinho
William Carvalho
Vitinha
Avançados
André Silva
Ricardo Horta
Cristiano Ronaldo
João Félix
Rafael Leão
Beto
A minha convocatória.
Obviamente que G. Inácio e Beto não serão convcados.
Nomes a considerar amanhã T.Djaló, António Silva, Leite, Inácio, Mario Rui, Carmo, Renato Sanches, Vitinha, o resto não vai muito longe dos jogadores acima.
Eu levava o António e o Inácio. O Pepe está todo podre, não pode estar a confiar no Pepe. E estes são o futuro.
Não levava o Montinho.
Tenho duvidas no avançado. Levava o G. Ramos. E depois vejo mérito em Vitinha, Paulinho, P. Gonçalves, André Silva e Beto. Depende muito de como a seleção quer jogar. Duvidas no Horta…mas como os jogadores do estilo dele estão todos a cair…talvez…
De qualquer forma isto vai ser o Santos…não vai haver lógica nenhum…vai ser ao calhas, como sempre…
Eu não cabe na cabeça, que o Inácio com 3 anos de Sporting, já provou o seu valor pelo menos nas duas épocas anteriores e num setor tão deficiente da seleção, tem 0 internacionalizações.
Levar o António Silva, será só um contra-senso, com tudo aquilo que o Eng. fez até agora nas questões dos centrais.
Qual é o motivo para andarmos com Pepe’s e Fonte’s, após 2018 e mesmo 2021?
Eu também aceito, sai Montinho e entrava Renato por exemplo.
Não levaria o Ramos, com Beto.
Na minha opinião, o Ramos é muito melhor jogador do que o Beto.
Especialmente se eu pensar que Portugal precisa muito mais de um avançado que jogue em apoios e que saiba entrar na área do que um tanque para jogar no espaço.
Eu tb levava o Inácio e o António Silva, mas o engenheiro vai confiar que o Pepe mesmo todo podre, nao se vai lesionar. E um deles (Inácio) vai ficar de fora. Quase que aposto.
Tb nao levava o Moutinho. Já há muitas alternativas de qualidade para o meio campo, e que estão em melhor forma. Mas sendo o Engenheiro o que é, quase que aposto que o gajo vai nos 26.
Tb levava Gonçalo Ramos e Beto. Mas a escolha vai recair num qq Guedes da vida, porque sim. Do Fernando Santos já não espero escolhas que façam algum sentido.
Eis um comunicado VERGONHOSO de uma direcção do Sporting Clube de PORTUGAL
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD congratula-se pela decisão, hoje noticiada, da condenação do empresário de futebol Pedro Pinho pela prática dos crimes de violência e de atentado à liberdade de imprensa cometidos contra um jornalista após o jogo realizado entre o Moreirense FC e o FC Porto em Abril de 2021.
Apesar das imagens amplamente divulgadas na Comunicação Social, relembremos que este foi um caso ao qual, até ao momento, a justiça desportiva falhou.
A Sporting SAD considera que este é mais um passo essencial no sentido de eliminar a coacção e a violência do Desporto em Portugal, seja sobre a Imprensa, adeptos ou agentes desportivos. Mais passos serão necessários para percorrer este caminho, até porque neste tipo de manifestações, interessa saber não só quem executou, mas também quem mandou executar.
***
PEDIMOS DESCULPA, A EMISSÃO SEGUE DENTRO !
Caros senhores telespectadores, vimos agora corrigir o comunicado do Sr. PRESIDENTE DO CONSELHO …? ” Frederico Varandas ” ?… ou seja, o Prof. Dr. António Salazar
No Último parágrafo do dito comunicado deve-se ler :
A SCP SAD considera QUE ESTE É MAIS UM PASSO ESSENCIAL no sentido de eliminar a coação e violência despropositada, contra adeptos e sócios do clube por parte da direcção do mesmo, que os exerce de forma coerciva, com o apoio elementos de segurança privada os STWARTS, e os diversos comandos da PSP; com vista a manter o regime AUTORITÁRIO E REPRESSIVO característico dos Estados ditatoriais, a qual é considerada essencial pelo PRESIDENTE DO CONSELHO com vista à manutenção da ORDEM E DISCIPLINA PUBLICAS !
NÃO TÊM VERGONHA NA CARA … a andar a defender a IMPRENSA que presta o serviço da Rolha sobre os ATENTADOS AOS ESTATUTOS DO CLUBE que eles próprios rasgaram, e à sua própria incompetência, e má fé !
Estes Filhos …. d…P… da direcção na vez de se ocupar com os outros clubes, e se preocupassem com a violência que exercem sobre os adeptos e sócios do clube que os elegeu em eleições Á MODA DO ANTIGO REGIME SALAZARISTA… faziam bem melhor !
XaP, não entendo as tuas sistemáticas referências às nomeações de padres para os jogos com o slb. Não entendo porque em minha opinião nenhum (sim nenhum) arbitro é pior para os lampiões… Todos, sim todos os ajudam quando podem.
De facto, aqueles cursos de árbitros ministrados no Seixal há cerca de 15 anos atrás e que, encartaram muitos destes que hoje espalham o seu perfume (a rosas do pântano) pelos relvados de Portugal, deram muito jeito …
Apesar de entender o teu sentimento, duvido que passe ao lado de qualquer adepto do futebol – e tu és adepto do futebol!
Pode não te entusiasmar como entusiasmaria um Mundial mais normal, mas vais seguir na mesma, e aposto como vais estar aqui a comentar… 😉
9 Novembro, 2022 at 8:43
Bom dia, leoas e leões.
Vamos lá recuperar um comentário meu de ontem e abrir o debate? Então é assim:
Se eu fosse presidente – não este presidente -, já tinha uma equipa a trabalhar na época 2023 / 2024, em silêncio e sem fazer barulho.
Já tinha determinado guia de marcha ao scouting, à preparação física, à direcção desportiva e de mercado, à equipa técnica.
Com que dinheiro? Ora, um presidente – e sua equipa – estão lá para “inventar” soluções, não para apresentar desculpas, limitações, impossibilidades, choradinhos. Por mim, estava decidido. Obrigado a todos, um abraço ao Amorim e a todos os outros, mas não é por aqui.
Na passada, dava uma hipótese, mas só uma, ao basquetebol e ao hóquei, reforçava a confiança no andebol e no futsal, repensava o voleibol.
Em todas as modalidades, pensava melhor o desporto feminino. E apostava muito a sério no FF sénior.
Como já disse “n” vezes, diferenciava claramente as ambições, as estratégias e os meios, em cada modalidade, M e F, com aprovação pelos sócios e revisão a cada mandato ou a cada 3/5 anos, de forma assíncrona com as eleições.
Mantinha a formação, mas não apostaria na formação como principal (?) bandeira diferenciadora (?).
Focava-me essencialmente em scouting de classe mundial, em Portugal e no estrangeiro, em direcção desportiva, de mercado e técnica do melhor que possamos encontrar, pagar e seduzir.
Sem medo do talento estrangeiro, sem sobrevalorizar o pré-conhecimento do Tugão, como requisito para o sucesso (é um mito, quer-me parecer).
O mandato teria metas claras, também desportivas: ano 1, ano 2, ano 3, ano 4.
E a remuneração dos órgãos dirigentes estaria indexada a objectivos i) estratégicos, ii) de gestão pura e dura e iii) desportivos, de forma simples, clara, objectiva, transparente e escrutinável.
Vector estratégico transversal: a relação com os adeptos e com os sócios. Como? Não tenho respostas, ainda, mas seguramente sabendo bem quem manda (eles e não eu, embora eu tenha que tomar decisões, em nome deles) e com as quatro palavras do nosso lema bem presentes (incluindo a glória – um clube como o nosso só existe verdadeiramente para ganhar e se ganhar).
Mas só me candidataria com tudo isto pensado e planeado – nada de planos de intenções vagos ou feitos em cima do joelho.
E, antes de mais, precisaria de pensar um projecto de transformação radical do clube, a 10 anos, que seria, no fundo, o meu programa, alicerçado em soluções financeiras objectivas (sem elas, não me candidataria, para evitar queixar-me de colchões e de tostões, uma vez eleito).
É fácil perceber porque nunca poderia votar nos que lá estão – certo?
Um dia feliz, para todas e todos, com saúde e alegria.
9 Novembro, 2022 at 10:55
Naturalmente concordo com tudo e respondo como respondi ontem:
“Mas só me candidataria com tudo isto pensando e planeado – nada de planos de intenções vagos ou feitos em cima do joelho.”
O problema de décadas do Sporting, com uma rara exceção, é mesmo esse:
Só chavões ocos, frases bonitas para saloio engolir e votar, anglicanismos e generalidades sem nenhum sustento ou “massa.”
Isto é um poleiro para mamar á grande e dar de mamar aos compinchas, aparecer em bicos de pés e ter alguma notoriedade.
9 Novembro, 2022 at 13:35
Subscrevo
9 Novembro, 2022 at 14:18
O que criticas nas candidaturas é exactamente o que fazes. Revelas um conjunto de intenções sem apresentares uma forma de as concretizar.
No fundo escreves o que seria bom para o Sporting. Não leves mal porque não quero com isto desvalorizar o teu comentário mas qualquer sportinguista digno desse nome quer ter um scouting de classe mundial, uma formação de topo, equipa competitiva e competência nas modalidades. Provavelmente até estes paspalhos que lá estão querem isso. Não têm é competência para o fazer.
Já houve aqui vários tasqueiros que apresentaram boas ideias para o clube. Salvo erro o verdao (peço desculpa se estiver errado) foi quem desenvolveu a parceria que o cartão de sócio devia ter com várias entidades. Ideia muito bem aproveitada… pelo Benfica.
Como é que se pode ter um scouting de classe mundial? Já lá tivemos um iraniano que era o rei do FM. Vamos buscar uma equipa nova? Quem? A que preço? Será que há scouting para o scouting? Queremos empresários ou não? Trabalhamos com todos ou só com alguns? Por mim, à partida, estabelecia logo uma regra. Só se comprava jogadores com 100% do passe.
Como melhorar a formação? Estádio em Lisboa? Scouting juvenil apropriado? Ir buscar outra vez os inúmeros profissionais que foram para o Benfica na altura do Godinho? Outras infra-estruturas?
Salário por objectivos. Acho que todos concordamos. Será que os profissionais que desejamos concordam? Será que conseguimos garantir quem queremos com essas condições? Há muitas variáveis a considerar e nem sempre é tão fácil como parece.
Estratégias de marketing. Já me contentava com uma empresa que se preocupasse com o clube e sócios em vez da imagem do presidente. Nesse aspecto, estamos mal há muitos anos. O melhor exemplo disso é a tristeza que é a loja verde. Nem uma merda de uma montra decente tem para o exterior. Quando fui a dortmund, vi primeiro a loja dos gajos do que o estádio! Um vitrine que ocupava quase uma bancada inteira. Campanhas para motivar sócios e adeptos? Que orçamento há para isso.
Claro que para quem não estuda isto a fundo, temos de ficar pelas intenções. É para isso que serve a tasca e louvo o teu comentário nesse sentido. No entanto, espero que haja mesmo um candidato que apresente propostas e objectivos concretos. Veremos.
9 Novembro, 2022 at 20:08
Caro Ireland,
Acredite ou não, estou globalmente de acordo. Não é com ideias vagas, meramente conceptuais, que se constrói uma estratégia. Lidero uma pequena empresa, sei do que falo e sei do que fala.
Contudo, este não é o fórum para um candidato apresentar o seu programa. Apenas quis mostrar que há outras formas de pensar o Sporting e que as mesmas requerem capacidade de decisão, visão, enorme coragem, enorme capacidade, enorme trabalho.
Por exemplo: sou a favor de revisão do estatutos; sou a favor de revisão do estatuto de sócio; sou a favor de revisão do sistema eleitoral; sou a favor da entrada de investidores na SAD; não sou fanático da formação – ó heresia! -; sou a favor de segmentação competitiva das modalidades; sou a favor de uma relação totalmente diferente com sócios e adeptos; sou contra orgãos de prestígio; sou contra a elitização do clube; sou contra qualquer visão em que ganhar não seja objectivo, nas modalidades eleitas para tal pelos sócios; sou a favor do desporto feminino: sou a favor de pensar um clube diferente, muito diferente, no espaço de 5 a 10 anos; etc, etc, etc.
Quanto aos pontos concretos acima elencadas, posso adiantar que, nalguns casos, sei exactamente o que faria e como; noutros, não faço ideia, mas sei perfeitamente que teria que saber, se quisesse apresentar um projecto sério.
Já agora: não sou candidato. Não sei se algum dia serei. Pode ficar tranquilo que, se esse dia chegar, lembrar-me-ei das suas palavras e farei por ter (quase) todas as respostas, para (quase) todas as perguntas.
Saudações leoninas!
9 Novembro, 2022 at 8:55
Tudo bem, mas primeiro que tudo pensar na sustentabilidade.
9 Novembro, 2022 at 9:05
A sustentabilidade de ganhar um campeonato de futebol sénior masculino no mandato senão está a andar de mota.
9 Novembro, 2022 at 9:14
Não tinha tomado o comprimido ainda…
9 Novembro, 2022 at 9:28
Também, pois se não for assim, um dia destes não vai ninguém ao futebol. O meu neto é o único sportinguista na turma.. Está é a realidade de quem anda Maria , no terreno e não daqueles que são prisioneiros do teclado
9 Novembro, 2022 at 9:41
Quem anda no terreno?
Daqui a nada estás a dizer que andas no teatro das operações.
Que viagem na maionese…
Antes também não eramos campeões e não era por isso que não tínhamos novos Sportinguistas nas “fileiras” 🙂
O problema está na ausência de capacidade de algumas direções em atrair gente ao clube.
Então se começarem a ver que a policia pode malhar neles a torto e a direito é normal só haver 1 na turma do teu neto.
9 Novembro, 2022 at 9:46
Vou-vos contar uma história ” Um dia destes o meu neto foi convidado para uns anos no Estádio da Luz, foram muitas crianças todas vestidas com a camisola do Benfica, o meu neto foi o único que levou uma camisola do Sporting. Um pai perguntou se ele não estava ali deslocado, a minha filha respondeu se ali não respeitavam as diferenças, pois no clube dela respeitava-se e assim ele foi aos anos do amigo, visitou o museu deles que estava no programa , comeu, bebeu e brincou, quando a mãe o foi buscar disse que gostou dos anos, mas que o Sporting era o seu clube.
Nem todos têm está personalidade e por isso é necessário ganhar um campeonato num mandato de 4 em 4 anos. É preciso alimentar o sportinguista nas crianças. Quando falo é sempre na minha experiência de vida.
9 Novembro, 2022 at 10:22
Reconheço essa história porque também já aconteceu ao meu filho. Os lampiões gostam muito de mandar a boquinha foleira, depois dizem que estavam só na brincadeira, e tal. Mas esteve muito bem o teu neto. Ser sportinguista é também isto. Não é preciso cometer um feito grandioso, basta um gesto simples e determinado como o do teu neto.
9 Novembro, 2022 at 10:57
+1
9 Novembro, 2022 at 10:22
Reconheço essa história porque também já aconteceu ao meu filho. Os lampiões gostam muito de mandar a boquinha foleira, depois dizem que estavam só na brincadeira, e tal. Mas esteve muito bem o teu neto. Ser sportinguista é também isto. Não é preciso cometer um feito grandioso, basta um gesto simples e determinado como o do teu neto.
9 Novembro, 2022 at 10:27
Os meus filhos são sportinguistas desde pequeninos mesmo a mãe e os avós sendo portistas, e não necessitaram de ser campeões para serem leões.
É por isso que digo que o Sporting é mais que um clube de futebol, é um modelo de valores e princípios e por isso manteve muitos de nós militantes e sócios durante décadas.
E é por isso que a mim custa-me ter alguém desprovido de carácter e pequenino como Varandas a frente do Clube. E é por isso que estamos outra vez a definhar e pais e avós já não conseguem defender um clube cujos valores são idênticos aos dos rivais, vencer a todo custo sem olhar a meios, com mais opacidade, menos democracia e participação associativa…
9 Novembro, 2022 at 10:43
“E é por isso que a mim custa-me ter alguém desprovido de carácter e pequenino como Varandas a frente do Clube. E é por isso que estamos outra vez a definhar e pais e avós já não conseguem defender um clube cujos valores são idênticos aos dos rivais, vencer a todo custo sem olhar a meios, com mais opacidade, menos democracia e participação associativa…”
Nem é preciso dizer mais nada…
9 Novembro, 2022 at 10:57
+2
9 Novembro, 2022 at 10:33
Eu vivi toda uma infância sem ter sido campeão e não foi por isso que não via da mesma forma as coisas como relata do seu neto. Mas tal como diz, nem todos terão essa personalidade e isso será sempre assim. Claro que é sempre mais fácil ser adepto de um clube campeão, mas o que não nos mata, torna-nos mais fortes.
Besta é o outro pai em ir perguntar o que perguntou…
9 Novembro, 2022 at 11:03
Uma besta lampiâ como são muitos deles.
O problema vem de cima, também passei muitos anos sem ser campeão e não era isso que me demovia do meu sportinguismo.
A grande diferença é que te identificavas com o teu clube, com o rumo, com o elân, como o teu clube te fazia sentir.
Hoje em dia alguém com 2 dedos de testa, mesmo crianças, se identifica com esta corja de betos e gestores de vergonha que fazem do Sporting um circo e tratam os adeptos como merda?
É isto que afasta adeptos novos.
9 Novembro, 2022 at 11:54
Mas um clube que depende da filiação familiar…. ou muda o paradigma ou está condenado a morrer como grande clube porque as famílias, as pessoas vão desaparecendo.
9 Novembro, 2022 at 13:04
Nunca teremos a massa associativa do Benfica ou representaremos um região como o Porto.
E como esta visto, caminhamos novamente para o abismo financeiro e a mediocridade que nos caracterizou desde a saída de João Rocha da presidência.
Mas conttinuávamos a ser os adeptos mais apaixonados do mundo, mesmo sem títulos.
É por isso que temos de continuar a ser mais que um clube de futebol e continuar a ser um modelo de boas práticas, de tansparência, de civismo, de inclusão, para sermos olhados pelos mais jovens de forma diferenciada, algo em que se revejam como aconteceu comigo e com o neto do Chico pelos vistos.
Ser do Sporting é algo especial e nós sentimos isso.
Não pode estar condicionado ou ficar resumido a títulos…
9 Novembro, 2022 at 14:02
Certo mas varios parêntesis de varandismo / croquetismo / sem-nexismo / falta de ambição tiveram o seu impacto ao longo destes 40 / 45 anos.
9 Novembro, 2022 at 14:26
Sem dúvida.
9 Novembro, 2022 at 10:42
O Sportinguismo não se alimenta só de títulos.
Aí é que está o cerne da questão.
9 Novembro, 2022 at 12:29
Muito menos títulos comprados.
Metam esses títulos nos fundos!!
9 Novembro, 2022 at 18:19
O meu filho tb já levou essa seringada e, clubismos à parte, aquelas festas de aniversário são uma merda.
Aquilo não é festa, é doutrinação e, pior do que isso, onde é que, no meio daquela passeata, fica a brincadeira e o desporto para os putos? Sinceramente, achei uma parvoíce e se o Sporting fizer uma coisa do género, acho igualmente idiota. Metam os putos a brincar, a jogar a saltar nuns insufláveis e caguem na história e nas antigas glórias. Isso é para os adeptos e não para o contexto de uma festa de aniversário de crianças.
9 Novembro, 2022 at 10:04
“O meu neto é o único sportinguista na turma”.
É o resultado prático do varandismo, o toque de mirdas que faz com que o sportinguismo de pais e avós desiludidos não seja transmitido aos mais novos. E fomos Campeões a 2 anos!
Estamos a regressar aos tempos em que éramos candidatos até ao Natal, do “agora importante é a Taça”, do Estádio com meia casa (e agora com a agravante de não existir apoio das claques), do Futsal e atletismo como únicas modalidades dominadoras…
9 Novembro, 2022 at 10:24
O meu neto também é o unico Sportinguista na sala dele.Aqui no Algarve isto é recorrente e este é um tema que nos deve fazer reflectir a todos pois mais uma ou duas gerações e deixamos de ser grandes pelo menos em número de adeptos.
9 Novembro, 2022 at 10:42
Não sei se é sorte ou não e penso que já aqui comentei, tanto eu como os meus filhos estamos rodeados de Sportinguismo apesar de estarmos no Norte.
Em casa tinha tudo o que fosse alusivo ao Sporting, desde a maquete do Estádio até uma miniatura de bicicleta com a bandeira do Sporting. Portanto os meus filhos foram rodeados de verde e branco desde sempre!
Os meus filhos já tiveram professores e têm colegas sportinguistas. Quem me corta o cabelo é do Sporting. O padre da nossa igreja é do Sporting. O meu superior direto é do Sporting. E vivo no Norte!
Mas custa-me a crer que no Norte haverá mais sportinguistas que no Sul. Agora o que noto nos últimos tempos é que já são poucos os que saem a rua com a verde e branca vestida.
Mas continuo a achar que isso tem mais a ver com a ligação afetiva do que com títulos.
9 Novembro, 2022 at 11:02
Atenção JHC, que isto não vêm de agora, vem deste que deixamos de ganhar consistentemente , desde há 30/40 anos, mas vai-se agravar cada vez mais.
9 Novembro, 2022 at 11:08
Na minha terra, que é na zona de Arganil, o núcleo familiar e de amigos ainda é maioritariamente Sporting em que tudo bem do ppassado, agora em Lisboa, as coisas são completamente diferentes
9 Novembro, 2022 at 12:31
Mentiroso … no tempo de Bruno de Carvalho … via muita gente com a camisa vestida!
9 Novembro, 2022 at 11:03
Certeiro JHC.
9 Novembro, 2022 at 10:10
Chico e perceber que a sustentabilidade é algo que se busca num projeto que não pode estar dependente de fatores com variáveis que não controlamos.
O sucesso desportivo terá de ser consequência da sustentabilidade e nunca o contrario pois dessa forma a probabilidade de ser efémero é enorme.
9 Novembro, 2022 at 10:18
Concordo contigo é necessário sustentabilidade e ganhar consistentemente, logicamente não estamos sozinhos, os nossos adversários são muito poderosos a todos os níveis, a começar na FPF, como tal não podemos ganhar sempre, mas temos que ser mais consistentes, mais organizados e termos mais poder, porque infelizmente este é muito importante neste país.
9 Novembro, 2022 at 13:58
Subscrevo!
Muito bem dito!
9 Novembro, 2022 at 10:18
Eu tenho 40 anos e durante a primária e ciclo sempre fui o único sportinguista da turma.
Essa realidade não é de agora.
O que podemos criticar – creio que justamente – é a incapacidade que esta Direção tem tido de cumprir uma das suas bandeiras de campanha (eu nunca acreditei nela): Unir o Sporting, bem como a incapacidade de atrair mais sócios e adeptos, ainda para mais com um título de campeão no bolso.
SL
SL
9 Novembro, 2022 at 11:10
Essa é que é a grande questão. É preciso ter um grande nível de incompetência e inaptidão, ou seja o toque de Mirdas de Varandas, para depois de ser campeão conseguir o feito notável de afastar ainda mais os sportinguistas!
Incrivel….
9 Novembro, 2022 at 9:11
Por causa da sustentabilidade é que pagamos 10M por 50% do Vinagre, 3M pelo Eduardo, 5M pelo Camacho, 3M pelo Illori, 7M pelo Sporar, 23M pelo Paulinho, 8M pelo Esgaio, 10M por 50% do Trincão, 5M pelo grego, e dezenas de milhões em salários de gajos que nem jogam.
Foi por causa da sustentabilidade que vendemos Max por 4M, Dost por 6M, palhinha por 20M etc etc
…. Bendita sustentabilidade
9 Novembro, 2022 at 9:20
Há que pagar cenas básicas….
9 Novembro, 2022 at 9:42
Estão mal essas contas… o Paulinho foi 40 e o Esgaio 12.
Falta a inflação aí
9 Novembro, 2022 at 10:45
Fala com o Zenha oh Joana.
Ele é que fez as contas…
Eu sei que não percebes…mas enviar para braga um jogador, pagar salários de outro também contam como custo de transferência.
Mas isso já é areia demais para a tua camioneta….
9 Novembro, 2022 at 10:51
Zenha: “O custo total de Paulinho foram 22 milhões.”
Engole Jotinha. Engole e não pia. Mereces.
9 Novembro, 2022 at 13:59
22,9M€, disse ele!
Passou em toda a CS mas o J. nesse dia estava a dormir!
9 Novembro, 2022 at 15:11
Eheh!!
9 Novembro, 2022 at 9:40
Caro Chico, não me levará a mal, mas sustentabilidade do insucesso não é sustentabilidade nenhuma. O risco, controlado, faz parte de qualquer actividade. Se reparar, falo em “soluções financeiras”, asseguradas ou pensadas à partida, como parte de qualquer projecto sério e a sério. O Sporting não pode ser gerido à bolina, com base numa mera sequência de decisões de curto prazo, mas também não pode ser gerido sob o jugo do medo, do poucochinho, da mediocridade – é uma receita falhada, se quisermos respeitar a identidade, a visão, os valores do nosso grande clube. Não sou nem gosto de pistoleiros, de piratas, de abutres, de oportunistas – nisto, estaremos de acordo. Mas também não aprecio gente sem ambição, sem rasgo, sem coragem.
9 Novembro, 2022 at 9:18
Varzim continua na eliminatória da Taça de Portugal assim já parece menos mal termos sido eliminados por uma equipa da 3ª divisão, com um orçamento muito inferior ao nosso e com presidente mais labrego que o nosso capitão de Kandahar.
Ontem ganhou ao Sporting Clube de São João de Ver.
Parece piada mas não é.
Varzim já eliminou dois Sportings na Taça de Portugal este ano.
9 Novembro, 2022 at 10:14
« Varzim já eliminou dois Sportings na Taça de Portugal este ano. »
Só falta jogarem com o Braga na próxima eliminatória…
9 Novembro, 2022 at 11:21
Que vergonha….tínhamos ganho aos coitados da 3a e apanhávamos outros coitados da 3a. Era via aberta até lá cima….
Mais um recorde á Varandas, duas vezes humilhados por equipas de electricistas.
Quem nasceu para burro nunca chega a cavalo.
9 Novembro, 2022 at 10:34
O Sniper propõe uma rajada de metralhadora 🙂
Tendo a concordar, mas tenho algumas dúvidas quanto à questão do treinador. Despedir este e mandar vir outro é reiniciar do zero, e andamos nisto há anos com os proveitos que estão à vista.
O Ruben diz que é pior do que o Conceição e o Smith e que ainda está a aprender. Pois bem, se essas palavras são sinceras, que se sentem à mesa com ele e lhe ensinem que no campeonato português uma equipa com ambições precisa de alguém melhor do que o Adan para jogar na posição de ponta de lança. Se ele realmente está disposto a aprender, que limem essa e outras arestas e aproveitem as qualidades do treinador e o capital de experiência que adquiriu nestes dois anos. Se ele acha que já sabe tudo, então está na hora de ir à procura do nosso Roger Smith.
9 Novembro, 2022 at 11:23
Aproveitem para explicar que se é pior que os outros não pode ganhar quase o que eles ganham juntos.
Algo não bate certo
9 Novembro, 2022 at 12:15
Se pensares no nosso selecionador e no que ganha… e em como toda a gente na fpf está satisfeitissima com isso, talvez possas pensar em fazer um praralelo com o Rubão…
Z
9 Novembro, 2022 at 14:45
Já o Paulinho podia ganhar 100 mil por golo, era tranquilo..
9 Novembro, 2022 at 14:59
Ganha muito mais que isso.
Era um ótimo negócio.
Mas cada 2 jogos sem marcar, descontava.
9 Novembro, 2022 at 12:35
Não despedes este treinador …. Porque quem manda no Sporting e no futuro do treinador … não deixa que isso aconteça.
Sim o Varandas é um lacaio do Jorge Mendes.
9 Novembro, 2022 at 10:49
Eu já ficava contente que tivessem a decência de rever o contrato.
Se ser campeão é motivo para passar de 2M para 6M, quando a obrigação contratual previa que seria para 4M, também acho que ter duas épocas, a última das quais tem sido miserável e assumidamente pelo próprio funcionário com um verdadeiro fracasso, deveria ser motivo para renovar, revendo em baixo para valores iniciais, ou seja, porque não promover renovação para reduzir o salário, mantendo a mesma duração?
9 Novembro, 2022 at 11:51
Ora aí está uma boa ideia. Será que o homem aceita.
9 Novembro, 2022 at 13:34
Aceita. Ele já disse que assume as responsabilidades!
Depois diz que mesmo que termine em 10 ou 11 lugar que não se demite! Mas ele aceita 😉
9 Novembro, 2022 at 11:09
E é isto!
Enquanto andamos sempre aqui a discutir o sexo dos anjos os rivais vão passando eliminatórias, vão dando tempo aos menos utilizados (vejam bem que até marcam golos!!), vão arranjando alternativas, valorizando planteis…
9 Novembro, 2022 at 11:28
O Diogo Cabral está no ultimo ano de contrato?!!?
9 Novembro, 2022 at 12:00
Sim.
Termina no verão de 2023.
Nada como colocar o rapaz a jogar na YouthLeague para já haver propostas ao jogador do Marselha e Frankfurt.
Diz lá se não se a gestão da formação não está um espetáculo.
Que adianta andarmos aqui a usar estratégias estratosféricas de colocar os putos em escalões superiores e o crl quando nem conseguimos garantir contratualmente os melhores jogadores?
9 Novembro, 2022 at 12:59
Sim.
Mas nestes casos de renovação, não tem sido feito um mau trabalho, antes pelo contrário.
Acredito que vão acabar por renovar.
9 Novembro, 2022 at 11:38
A época foi pessimamente planeada,. Vamos ver o que nos reserva o futuro, para já temos que pensar que em princípio não iremos ter Champions para o ano e aí a diferença para os rivais vai aumentar. Ou está direção vai ter muita competência e não basta apoiar-se somente no treinador. Tem que haver uma linha diretriz entre a parte técnica e a Direção, o que me parece que não acontece neste momento. Alguns jogadores que o treinador indicou são até este momento flocos e o Sporting não está em condições nesta fase de adquirir jogadores que não tenham rendimento.
9 Novembro, 2022 at 12:31
A parte de sair um avançado tipo Slimani para depois entrar Rochinha e depois Arthur, clamando por Chermiti e Rodrigo Ribeiro foi um erro de palmatória
9 Novembro, 2022 at 15:37
O horror, o caos, o agoiro!! Estas viuvas pah!
Lindo ver essa coluna toda a torcer.
Tens sempre lá o Paulinho 23 milhões.
9 Novembro, 2022 at 12:33
mais uma atitude do carnide D , a elogiar o castigo a Pedro Pinho —parece que agora somos filial do carnide . O filho do fadista e o gago mental devem querer ser contratados pelo carnide , depois do pontapé no cu , que se afigura próximo . Se os lampiões não teem nada a dizer , o que é que nós temos a ver com isso ????porque é que o gago mental ,( o homem (homem , ponto e virgula ) marra com o azul e não marra com o encarnado ????então estes escroques que desistem do E-Toupeira , não reagem ao anular de varios jogos de castigo ao campo do carnide , não reagem ao deixarem prescrever processos ao carnide , e tudo o for azul é a matar …que beneficios é que o SCP tira disso , tirando a nomeação do gago mental para um premio da treta ( luta contra a corrupção , parece , de alguem que desiste do E-Toupeira ) ????
9 Novembro, 2022 at 13:46
Quanto a essa nomeação para o Prémio Tagides, não esquecer que foi uma auto nomeação…
Na senda aliás da suposta voluntarização aquando do COVID…
9 Novembro, 2022 at 15:42
Um verdadeiro pavão. que traste senhores!
9 Novembro, 2022 at 12:38
O técnico do Sporting alcançou a melhor média de pontos somados na primeira centena de partidas disputadas na I Liga, alcançando os 2,38. Os números de Rúben Amorim já deixaram para trás grandes nomes como o de José Mourinho, por exemplo, que venceu 70 jogos e empatou 21, somando 2,31 pontos, em média. Toni, Paulo Bento e Artur Jorge são os restantes nomes derrotados por Rúben Amorim.
9 Novembro, 2022 at 12:43
Aa duas primeiras épocas, em conjunto, por aquilo que conquistamos e lutamos, fora de altíssimo nível.
Estes marcos que esse texto assinala, podiam ser melhores ainda, se esta época tivesse a correr melhor.
https://atascadocherba.com/2021/09/13/a-meia-centena-de-amorim-em-numeros/
Um post com um ano, aqui da tasca.
9 Novembro, 2022 at 12:55
Gosto quando trazes factos e esses são muito bons!
Mas e agora que está numa época PÉSSIMA (acho que não há outra palavra). O que fazer? Continuar a calcular média de pontos por jogo?
9 Novembro, 2022 at 13:52
É a mesma conversa de ontem. Isso é tudo muito bonito, mas a época atual banaliza o Amorim. Portanto, o importante é arranjar soluções para o presente e fingir que nada disso se passou. Nunca dá bom resultado ficar refém do passado e usar como desculpa do presente, só causa comodidade e mediocridade.
9 Novembro, 2022 at 14:06
Vocês insistem em dar demasiada importância a cenas que são fruto de realidades diferentes…
Épocas diferentes têm contextos diferentes e graus de dificuldade diferentes, logo, é engraçado comparar mas não é uma coisa linear a que se deva dar muita importância.
9 Novembro, 2022 at 14:55
Comparar merdas incomparáveis à la Joana.
Ainda bem que não se falou na Taça Uefa e na Champions que Mourinho ganhou pelo Porto em 02/03 e 03/04.
9 Novembro, 2022 at 12:41
Eu acho que o Sporting é vítima de uma ilusão. As direcções de há muito a esta parte são parte de um contínuo que representa o sistema de poder em Portugal. Não há reais diferenças entre as pessoas dos poderes, é um contínuo. Por isso, não interessa quem esteja a liderar o SLB, aquilo tem de ganhar quase sempre e dividir o bolo com o FCP. Estes são um pouco diferentes, na medida em que representam o crime organizado e o tráfico no sistema de poder em Portugal, e têm um tipo com manias a liderar (não dou muito por eles se começarem em guerra civil mal o PdC parta deste mundo). O norte está mais afastado dos corredores de Lisboa, onde se distribui o saque do orçamento, mas tem que ser representado no futebol, válvula de escape das frustrações dos portugueses. Os clubes que podem e devem ganhar são o SLB e o FCP, o Braga é joker para se usar contra o SCP. A estrutura do SCP aceitou o papel de vaca a ordenhar e permitiu que os outros o passasse em formação. As direcções não estão lá para servir, estão lá para desmantelar e poder usar o que podem, até que o clube fique reduzido a uma colectividade desportiva sem representação nacional. Até lá alimentam-se cancros, como o Jorge Mendes e apaniguados, que são o pior que Portugal tem em termos desportivos. Vejam os efeitos que têm na selecção.
Dito isto, esta época permite perceber que a sabotagem é cada vez mais clara: a venda do Palhinha e a do Matheus Nunes. Esta então foi de bradar aos céus: vender o melhor do meio campo, quando o treinador o queria cá, ele queria ficar e na véspera do jogo com o FCP, sendo que o mercado ainda estaria aberto mais 15 dias? Qualquer necessidade de dinheiro não leva a estes comportamentos. Venderam o Tabata por 5 M e depois despacham o MN para o Wolves para estar na antepenúltima posição? É assim que ele vai dar o salto? Não teria ficado melhor aqui? Quanto custou ao SCP a perda de qualidade em jogo? Quanto não se recebeu por não se passar aos 8os? É que vender para juntar algum e depois perder porque não se ganha em campo é péssima gestão. O FCP, embora com ajuda (a jornada Santa Clara – SCP e Estoril – FCP que ditou o campeonato e que deu a ver que um bulldozer iria sempre acompanhar o FCP até ao fim, fizesse o que fizesse o SCP, é disso exemplo), perde o Luiz Diaz e outros e continua com garra e qualidade. Eu sei que os campeonatos são uma treta, isto há muito que não é desporto, mas a gestão vê-se. Mesmo roubar jogos custa mais contra quem sabe jogar. Por isso, a gestão interna me parece que é sabotagem. Dizem que está a pagar aos bancos e que tem mais da SAD. Será que é para vender a um magnata? E as modalidades? Quanto ao SLB, esse é do regime, e mesmo com 3 anos sem nada, tem dinheiro para tudo e mais um par de botas. Assim não dá. Vejam se Arsenais e quejandos ganharam muito estes anos, mas ninguém anda a urrar pelos cantos. Aqui se um qualquer dos palhaços não ganha uma vez, é uma vergonha. E mesmo assim, este ano o Arsenal promete.
Finalmente, é uma dor de coração saber que a formação dos outros passa a nossa, que tantos anos foi a melhor prestação no futebol profissional. Mas a este passo, mesmo aquilo que demoraria a roubar ou a imitar, vai passar para os outros. Sempre foi assim: se não interessa a ninguém, o SCP é uma potência desportiva e faz bem; se o sistema quer, o que o SCP tem é-lhe tirado. E eu acho que com a conivência das direcções. Porque isto de clubes são gostos, não dividem as pessoas em classes. A verdadeira divisão é entre aqueles que detêm o poder e os outros, nós, o maralho. Assim, é uma camada que goza connosco e que depois se diz do clube. Ou se põe lá quem queira o clube a ganhar e a bem gerir, sem roubar, para não ser como eles, ou esqueçamos isto e usemos a nossa energia para coisas mais importantes.
Um abraço
9 Novembro, 2022 at 13:44
os numeros de Mourinho , relativos aos primeiros 100 jogos incluem os primeiros tempos no carnide , que não foram nada famosos , e depois o leiria , também com um desempenho bom para o leiria , mas maus se fossem num clube grande . Depois de ir para os morcões é que a carreira de Mourinho atingiu os patamares que conhecemos .
9 Novembro, 2022 at 14:04
“Começa a tornar-se um problema também de contas e não apenas de disciplina, ou da falta dela, nas bancadas do D. Afonso Henriques. As multas pagas esta época pela SAD vitoriana devido ao comportamento incorreto do público superam os €68 mil (68.540).
Só no jogo com o Hajduk Split, da Liga Conferência, a coima chegou quase aos €30 mil. Chaves (1.071), Portimonense (8.480), Casa Pia (357), SC Braga (357), Arouca (1.340), Benfica (15.669), Boavista (4.213), Paços de Ferreira (2.911) e Famalicão (4.142) completam a despesa. Só as visitas de Estoril e Santa Clara não deram prejuízo…”
Ao pé do que se passa no Sporting, e até nos rivais, são tremoços…
Só o Viana tem bem mais que isso…
9 Novembro, 2022 at 14:07
“O guarda-redes Guitta, um dos grandes pilares das conquistas do Sporting nos últimos quatro anos, está na agenda do Inter Movistar e do El Pozo Murcia, dois dos principais clubes do futsal espanhol. O nome do brasileiro também já foi associado ao Barcelona.
Guitta, melhor guarda-redes do Mundo em 2021, chegou aos leões em 2018 – soma 142 jogos -, tendo colecionado duas Champions, duas Ligas, três Taça de Portugal, três Supertaças e duas Taças da Liga. Termina contrato em 2023.”
Parece que vai ser tema todos os dias…
9 Novembro, 2022 at 14:51
“Manuel Fernandes: «Paulinho ainda pode ser muito útil»
Antigo capitão percebe a cobrança de golos mas sabe apreciar o impacto do minhoto na equipa”
Porque non te callas!!!
9 Novembro, 2022 at 15:05
Tão útil como os comentários do MF.
Fdx, só merda!!
9 Novembro, 2022 at 15:05
Também vi na Sport TV um dos comentadores/especialistas dizerem que ‘Esgaio é um jogador fiável’….
Há que proteger os activos de JM.
9 Novembro, 2022 at 15:45
Deve ter sido o mesmo que disse que o Paulinho era um jogador extremamente inteligente 🙂
Esperto talvez.
Só um gajo mesmo esperto é que conseguia vir mamar num clube como o Sporting e ainda jogar ter tantos minutos com tão pouco aproveitamento.
Agora inteligente, isso tenho muitas dúvidas…
9 Novembro, 2022 at 20:44
Isso 🙂
9 Novembro, 2022 at 15:29
Isso Dr. Varangas, isso…
“”Não interessa saber só quem executou, mas também quem mandou executar.”
Pena que não tenha tanta vontade de saber o mesmo sobre o acontecimento que catapultou o seu cu falido para um cargo para o qual não tem o mínimo de competência, sabedoria e perfil:
https://twitter.com/leaodaarrabida/status/1590121506583220224?s=20&t=fT92D1MDXwb4u9KHe9NTIA
9 Novembro, 2022 at 15:32
Diogo Costa
Rui Patrício
José Sá
Defesas
Diogo Dalot
Danilo Pereira
João Cancelo
Gonçalo Inácio
Pepe
Rúben Dias
Nuno Mendes
Raphaël Guerreiro
Médios
João Palhinha
Bruno Fernandes
Matheus Nunes
Bernardo Silva
Otávio
Rúben Neves
João Moutinho
William Carvalho
Vitinha
Avançados
André Silva
Ricardo Horta
Cristiano Ronaldo
João Félix
Rafael Leão
Beto
A minha convocatória.
Obviamente que G. Inácio e Beto não serão convcados.
Nomes a considerar amanhã T.Djaló, António Silva, Leite, Inácio, Mario Rui, Carmo, Renato Sanches, Vitinha, o resto não vai muito longe dos jogadores acima.
9 Novembro, 2022 at 15:34
Renato e António Silva vão nos 26.
9 Novembro, 2022 at 15:40
Silva entra pelo Inácio.
E o Renato?
O Tite levou 9 jogadores de ataque, por exemplo.
9 Novembro, 2022 at 17:18
O Beto não vai…
9 Novembro, 2022 at 15:50
Eu levava o António e o Inácio. O Pepe está todo podre, não pode estar a confiar no Pepe. E estes são o futuro.
Não levava o Montinho.
Tenho duvidas no avançado. Levava o G. Ramos. E depois vejo mérito em Vitinha, Paulinho, P. Gonçalves, André Silva e Beto. Depende muito de como a seleção quer jogar. Duvidas no Horta…mas como os jogadores do estilo dele estão todos a cair…talvez…
De qualquer forma isto vai ser o Santos…não vai haver lógica nenhum…vai ser ao calhas, como sempre…
9 Novembro, 2022 at 16:02
Eu não cabe na cabeça, que o Inácio com 3 anos de Sporting, já provou o seu valor pelo menos nas duas épocas anteriores e num setor tão deficiente da seleção, tem 0 internacionalizações.
Levar o António Silva, será só um contra-senso, com tudo aquilo que o Eng. fez até agora nas questões dos centrais.
Qual é o motivo para andarmos com Pepe’s e Fonte’s, após 2018 e mesmo 2021?
Eu também aceito, sai Montinho e entrava Renato por exemplo.
Não levaria o Ramos, com Beto.
9 Novembro, 2022 at 16:07
Na minha opinião, o Ramos é muito melhor jogador do que o Beto.
Especialmente se eu pensar que Portugal precisa muito mais de um avançado que jogue em apoios e que saiba entrar na área do que um tanque para jogar no espaço.
Mas isso sou eu…nunca fui grande fã de Maregas….
9 Novembro, 2022 at 16:06
Para o estilo de jogo que eu gosto seria qualquer coisa assim:
Diogo Costa, RP, RS
Cancelo,Dalot ; Pepe, Inácio, António, R. Dias, Danilo ; Nuno Mendes/R. Guerreiro
Trinco: Palhinha/R. Neves
MC: B. Silva, Otavio, M. Nunes, William, Vitinha
10: B. Fernandes, P. Gonçalves
Avançados: Ronaldo, RL, Felix, G. Ramos, Vitinha
9 Novembro, 2022 at 16:08
Porra….26 jogadores são jogadores pa crl…dá para tudo…
9 Novembro, 2022 at 16:32
O nandinho já disse que ia levar só 4 centrais.
A não ser que o Danilo conte como MDC, quando efetivamente é para jogar a DC.
9 Novembro, 2022 at 16:36
Ele só vai levar 3 + o Danilo. De certeza.
E depois vai queixar-se de não ter o Pepe…
9 Novembro, 2022 at 17:00
Ah e esquece que ele vai levar o Horta de qualquer maneira e deve dar prémio carreira ao Montinho.
Portanto apostava qualquer coisa assim:
Diogo Costa, RP, Antony Lopes
Cancelo, Dalot ; Pepe, Tiago Djaló, R. Dias, Danilo ; Nuno Mendes/R. Guerreiro
Trinco: Palhinha/R. Neves
MC: Moutinho, B. Silva, Otavio, M. Nunes, William, Vitinha, Renato Sanches
10: B. Fernandes,
Avançados: Ronaldo, RL, Felix, G. Ramos, Horta
Ele não pensa no que pode trazer ao jogo, mas no grupo de amigos
9 Novembro, 2022 at 17:19
Tenho duvidas que o Moutinho vá…
9 Novembro, 2022 at 17:38
Eu tb levava o Inácio e o António Silva, mas o engenheiro vai confiar que o Pepe mesmo todo podre, nao se vai lesionar. E um deles (Inácio) vai ficar de fora. Quase que aposto.
Tb nao levava o Moutinho. Já há muitas alternativas de qualidade para o meio campo, e que estão em melhor forma. Mas sendo o Engenheiro o que é, quase que aposto que o gajo vai nos 26.
Tb levava Gonçalo Ramos e Beto. Mas a escolha vai recair num qq Guedes da vida, porque sim. Do Fernando Santos já não espero escolhas que façam algum sentido.
9 Novembro, 2022 at 17:22
Selecção do Fernando Santos para ir ao Mundial…
Diogo Costa (FC Porto)
Rui Patrício (Roma)
Anthony Lopes (Lyon)
Diogo Dalot (Manchester United)
Cancelo (Manchester City)
António Silva (Benfica)
Danilo (PSG)
Pepe (FC Porto)
Rúben Dias (Manchester City)
Nuno Mendes (PSG)
Raphael Guerreiro (Dortmund)
William (Bétis)
Rúben Neves (Wolves)
Palhinha (Fulham)
João Mário (Benfica)
Renato Sanches (PSG)
Matheus Nunes (Wolves)
Otávio (FC Porto)
Vitinha (PSG)
Bruno Fernandes (Manchester United)
Bernardo Silva (Manchester City)
Gonçalo Guedes (Wolves)
Cristiano Ronaldo (Manchester United)
João Félix (Atlético Madrid)
Rafael Leão (Milan)
E o ultimo sairá do grupo:
André Silva (Leipzig)
Gonçalo Ramos (Benfica)
Vitinha (Braga)
Ricardo Horta (Braga)
Não é a minha selecção, mas a que acho que o eng. vai levar!
Qualquer um que apareça na lista que não esteja aqui, será, para mim, uma surpresa – inclusive o Moutinho!
9 Novembro, 2022 at 21:17
O quê o macã podre do Moutinho ?! Esse traidor….
9 Novembro, 2022 at 22:05
Sim, acho que não irá…
9 Novembro, 2022 at 22:06
… a não ser que não vá o Renato por ter estado lesionado!
9 Novembro, 2022 at 23:01
Calma clone, é Montinho não maçã podre.
9 Novembro, 2022 at 16:07
Acho que o Bitinha é essencial…
E o Duscher que sonha um dia treinar o Sporting?
9 Novembro, 2022 at 16:33
O rabo de peixe e Pevidém estão na taça de Portugal. Grande sorte não terem apanhado o Varzim
9 Novembro, 2022 at 19:20
O Beira-Mar eliminou o Pevidém.
10 Novembro, 2022 at 11:00
Estou a torcer para q nos oitavos calhe Rabo de Peixe vs Beira-Mar (q, neste entretanto, despachou o Pevidém)
9 Novembro, 2022 at 20:12
Antena 1 anuncia em 1ª mão …
O antónio silva do fifica, o puto central, vai marcar presença nos convocados do engº borradinho santos para o mundial do Qatar …
9 Novembro, 2022 at 22:05
Absolutamente justo!
9 Novembro, 2022 at 23:38
Assume te … Sai do armário…
Assume a tua rabolhice inata…
9 Novembro, 2022 at 20:19
Tasca
Eis um comunicado VERGONHOSO de uma direcção do Sporting Clube de PORTUGAL
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD congratula-se pela decisão, hoje noticiada, da condenação do empresário de futebol Pedro Pinho pela prática dos crimes de violência e de atentado à liberdade de imprensa cometidos contra um jornalista após o jogo realizado entre o Moreirense FC e o FC Porto em Abril de 2021.
Apesar das imagens amplamente divulgadas na Comunicação Social, relembremos que este foi um caso ao qual, até ao momento, a justiça desportiva falhou.
A Sporting SAD considera que este é mais um passo essencial no sentido de eliminar a coacção e a violência do Desporto em Portugal, seja sobre a Imprensa, adeptos ou agentes desportivos. Mais passos serão necessários para percorrer este caminho, até porque neste tipo de manifestações, interessa saber não só quem executou, mas também quem mandou executar.
***
PEDIMOS DESCULPA, A EMISSÃO SEGUE DENTRO !
Caros senhores telespectadores, vimos agora corrigir o comunicado do Sr. PRESIDENTE DO CONSELHO …? ” Frederico Varandas ” ?… ou seja, o Prof. Dr. António Salazar
No Último parágrafo do dito comunicado deve-se ler :
A SCP SAD considera QUE ESTE É MAIS UM PASSO ESSENCIAL no sentido de eliminar a coação e violência despropositada, contra adeptos e sócios do clube por parte da direcção do mesmo, que os exerce de forma coerciva, com o apoio elementos de segurança privada os STWARTS, e os diversos comandos da PSP; com vista a manter o regime AUTORITÁRIO E REPRESSIVO característico dos Estados ditatoriais, a qual é considerada essencial pelo PRESIDENTE DO CONSELHO com vista à manutenção da ORDEM E DISCIPLINA PUBLICAS !
O PRESIDENTE DO CONSELHO
BAFIENTES …F..D..Puta !
9 Novembro, 2022 at 20:44
Tasca
NÃO TÊM VERGONHA NA CARA … a andar a defender a IMPRENSA que presta o serviço da Rolha sobre os ATENTADOS AOS ESTATUTOS DO CLUBE que eles próprios rasgaram, e à sua própria incompetência, e má fé !
Estes Filhos …. d…P… da direcção na vez de se ocupar com os outros clubes, e se preocupassem com a violência que exercem sobre os adeptos e sócios do clube que os elegeu em eleições Á MODA DO ANTIGO REGIME SALAZARISTA… faziam bem melhor !
9 Novembro, 2022 at 21:53
Ahahahahahah
Fábio lãpião Veríssimo a controlar as coisas na Amoreira …
Está 2a parte vai ser uma limpeza …
9 Novembro, 2022 at 21:56
Vermelho sem espinhas!
Deixa de ser vesgo!
9 Novembro, 2022 at 22:20
Lampião sem espinhas
9 Novembro, 2022 at 22:21
Diz que é sportinguista tal como toda a família.
Mas quem traz o pão para casa não é a clubite. Estariamos todos ricos…
9 Novembro, 2022 at 22:20
E a oferta do gr do Estoril??? Gostaste?
Eu quando escrevi o que escrevi nem sabia que já tinha ocorrido essa expulsão…
Já deixei de ver, não perco tempo com jogos combinados …
9 Novembro, 2022 at 22:54
Foi culpa dele.
Acontece!
Fartou-se de defender antes disso.
Pior fez o Adán em Marselha.
Também se vendeu?
E o Esgaio? Naquelas 20 vezes que enterrou a equipa?
9 Novembro, 2022 at 23:43
Já não digo nada …
Não sei se sequer tens a noção quem são os amigalhaços do Jorge Mendes no eixo asiático …
São muitos dos mafiosos que controlam as apostas on line …
Agora, e porque sei que os teus conhecimentos ao nível da matemática são parvos, junta 1+1 = ?
9 Novembro, 2022 at 22:41
Gonçalo Esteves faz uma jogada do outro mundo, só não deu golo por acaso
9 Novembro, 2022 at 22:44
Mesmo. A ver se joga mais agora.
9 Novembro, 2022 at 22:54
Jogada do outro mundo… Ah! Ah! Ah!
Vocês!!!!!
9 Novembro, 2022 at 23:45
No mínimo convocado por FS para o Qatar! 🙂
9 Novembro, 2022 at 22:43
Viva o futebol português… cada vez mais óbvio.
Expulsa aqui, penálti ali… está feito.
Fácil , Fácil
9 Novembro, 2022 at 22:55
Foda-se, não foi bem expulso?
Que vesgos… Desonestidade em ultimo grau!
9 Novembro, 2022 at 22:59
Ó Miguelinho … vai chamar desonesto a quem te fez as orelhas.
Lê o texto outra vez.
10 Novembro, 2022 at 1:32
Não foi bem expulso. Claro que era falta para amarelo, no máximo. Abre os olhos no momento certo para não teres de ver certo retrospectivamente.
10 Novembro, 2022 at 10:26
Era amarelo, era…
O gajo mesmo com a falta fica isolado… Imagina sem a falta!
É por merdas destas, de uma desonestidade absurda, que depois os vossos comentários gerais não têm qualquer credibilidade! Tudo deturpado!
10 Novembro, 2022 at 10:38
Diz o boneco que ajudou a que o Sporting esteja nesta situação lamentável.
Tem vergonha nessas ventas.
Cata vento do caralho.
10 Novembro, 2022 at 13:41
Certo mas neste caso ele tem razão. O Geraldes nem protestou, sabe bem o erro que cometeu.
9 Novembro, 2022 at 22:49
Este ano é tudo deles.
Foram 3 épocas sem ganharem nada.
9 Novembro, 2022 at 23:00
E o País está em crise …. Logo até é uma questão de soberania.
10 Novembro, 2022 at 10:27
O que é estranho, porque compram tudo!
10 Novembro, 2022 at 13:46
Fazer de lebre e ganhar a prova? Apenas ao alcance de Mamede!
9 Novembro, 2022 at 23:47
Eu fico perplexo com estas escolhas dos árbitros para os jogos dos corruptos de Carnide …
No fim de semana foi o Ferrari vermelho … Hoje foi o Fábio lãpião Veríssimo …
Parecem discos pedidos …
10 Novembro, 2022 at 8:35
XaP, não entendo as tuas sistemáticas referências às nomeações de padres para os jogos com o slb. Não entendo porque em minha opinião nenhum (sim nenhum) arbitro é pior para os lampiões… Todos, sim todos os ajudam quando podem.
#JÁNÃOHÁOLEGÁRIOS
Z
10 Novembro, 2022 at 10:28
Ora!
10 Novembro, 2022 at 11:01
Concedo.
De facto, aqueles cursos de árbitros ministrados no Seixal há cerca de 15 anos atrás e que, encartaram muitos destes que hoje espalham o seu perfume (a rosas do pântano) pelos relvados de Portugal, deram muito jeito …
CABALAS dizem alguns…
10 Novembro, 2022 at 9:33
Bom dia, tasca!
https://twitter.com/SimonBrodkin/status/1590382569069367297
Um beijinho ao senhor Max!
10 Novembro, 2022 at 9:57
Este mundial “nojento” e sem jogadores do Sporting vai-me passar ao lado cá com uma pinta…
Z
10 Novembro, 2022 at 10:40
Apesar de entender o teu sentimento, duvido que passe ao lado de qualquer adepto do futebol – e tu és adepto do futebol!
Pode não te entusiasmar como entusiasmaria um Mundial mais normal, mas vais seguir na mesma, e aposto como vais estar aqui a comentar… 😉
10 Novembro, 2022 at 10:18
Bom dia, Tasca!
Um abraço, Max!
10 Novembro, 2022 at 10:37
Guimarães ontem bate o Vizela com um penálti ridículo! Não dá para entender como não há VAR onde pode haver…
10 Novembro, 2022 at 10:38
Viva o futebol português… cada vez mais óbvio.
Expulsa aqui, penálti ali… está feito.
Fácil , Fácil
10 Novembro, 2022 at 10:41
Aqui faz sentido!
No outro lado onde colocaste, não faz, porque foi uma arbitragem normalmente positiva.
10 Novembro, 2022 at 11:03
Isso.
Expulsão justíssima (já agora, que péssimo jogo do Geraldes…mais um que passou ao lado de ser jogador de futebol!!)