É um orgulho enorme para todos os Sportinguistas esta convocatória para o mundial. É a prova viva (para quem ainda precisava) que o “projecto” do Varandas da aposta na formação está a dar frutos após 5 anos. Diria até que coincidentemente esta espinha dorsal da selecção com ZERO jogadores, reflecte perfeitamente os Sportinguistas invertebrados que se revêm neste “projecto”.
Por acaso penso que o Sporting neste momento está a trabalhar bem o futebol de formação. No princípio esta direção teve uns equívocos, mas depois corrigiu e as coisas estão em bom andamento. Se queres saber por exemplo : Gonçalo Inácio pertence a sua formação á anterior direção, é só irrs ao transfermarkt e veres quando os jogadores vieram para o Sporting
Sou nada pá, na minha opinião até devíamos começar já a preparar a época 23/24 e cagar nesta é na próxima. Continuar com o Scouting top, gabinete de alta performance, aposta forte na formação, investir na academia em relvados e chuveiros, bancadas corporate na sul e norte de Alvalade e livrarmo nos da escumalha à pouco e pouco….. Seremos incredibles
A selecção sub-20 chamou 10 (dez) jogadores para pré-estádio;
Juniores, seis;
Juvenis, 8 (creio)
De Juvenis nada sei.
E não apostamos na Formação… olha se apostássemos!
Em tempo: nunca esqueças que os publicitários são uns exagerados. Deles, que vivem no seu mundo imaginário, quando os factos provam que erraram, já sabemos que a resposta é “Enganei-me, porreiro, ainda bem”, seguida de uma série de insultos ao Presidente do Clube, ao Viana e, agora, também ao Amorim.
Ao Sábado à tarde, depois de um peixinho grelhado e de um pouco de vinho a mais (fds, isto soa a croquetismo, credo, korror), gosto de re(ver) este tipo de loucuras.
Para mim, este é o ambiente mais perigoso da europa, logo a seguir ao estádio de Alvalade. Quando jogamos fora, é um plus para a socidade, uma vez que CI, GOE, Rangers e Comandos, podem estar adstritos à segurança ou defesa do país.
In the eyes of Varandas
The unsuspecting stranger
Had better know the truth of wrong from right
‘Cause the eyes of Varandas are upon you
Any wrong you do, he’s gonna see
When you’re in Juveleo, look behind you
‘Cause that’s where the Varandas gonna be
Reduzir as coisas a gostar ou não gostar é isso mesmo, redutor.
Também jogo GTA desde a primeira versão e não é por isso que ando aos tiros na rua ou a roubar carros. Defendo alguns criminosos, mas isso é na profissão, faz parte das regras do Estado de Direito.
Como é evidente, mesmo alguém com uma capacidade cognitiva medianamente baixa, sabe que tais comportamentos são errados e impróprios. Isso não invalida o gosto estético da situação, que é algo bem diferente
O Miguel tem é que perceber que não fala/escreve o tempo todo para atrasados mentais. Ademais, o ponto central era o escárnio para com as situações que se passam em Alvalade, que por comparação a outras paragens são situações de somenos e que não merecem metade do que vem sucedendo.
Você tem direito à sua opinião e, da mesma forma que eu não falo para atrasados mentais, você também não!
Eu percebo que qualquer sportinguista se indigne com o tratamento diferenciado, para pior, com que somos tratados por TODAS as entidades oficiais deste país – e estou FARTO de mencionar isto aqui na Tasca.
No que toca a este assunto em particular, é só mais um tema onde a dualidade de critério nos é muito prejudicial.
Eu percebi o seu comentário – que, mais uma vez, não deixa de atacar o Varandas, como se fosse o Varandas a mandar no CI! Há uma óbvia e clara ironia nas suas palavras e, se não fosse favorável à pirotecnia não teria feito o texto como o fez – é a minha interpretação.
Portanto, no fundo, este tema tem sempre por base, de um lado, a defesa da pirotecnia, ou, por outro, a defesa da actual lei que proíbe a pirotecnia. Daí eu ter dito que tem todo o direito a gostar, como outros têm o MESMO DIREITO em não gostar.
O resto, é só mais do mesmo: somos tratados pior que os outros clubes, em tudo! Para nós a lei é uma. Para os outros é outra!
Que se tem direito ou não a gostar, é uma verdade de La Palice. Nem sequer eu coloquei isso em causa, por tão evidente que é.
Eu não defendo ou deixo de defender a pirotecnia, não tenho numa empresa do sector, nem ningém que me é próximo.
O que defendo é a igualdade de tratamento e sobretudo a aplicação de ums dos princípios mais importantes de um Estado de Direito, introduzido na seara jurídica pela escola Alemã, que é o princípio da proporcionalidade.
Aliás, o próprio Miguel corrobora por completo que há um tratamento diferenciado (e diria, por maioria de razão, que entende ser desproporcional).
Claro que o Sr. Varandas não é o MAI, e mesmo esse não tem um controlo executivo sobre a actuação policial. Mas todos sabemos, deixemo-nos de hipocrisias, que o clube tem uma palavra importante na questão securitária (até porque o o promotor do evento) e muito importante que isso, tem voz na sociedade e influência.
O que se passa em Alvalade acontece porque é acicatado pelo clube. Ponto final.
Claro que todos têm direito aos seus gostos, nomeadamente a ver adeptos descalços, ou adeptos com deficiência (mesmo que eventualmente temporária) a levar no lombo, etc. Todos têm direito a gostar de ver isso, sendo que na central, aparentemente há mesmo quem goste. Eu não gosto. É o tal direito evidente e óbvio.
É uma espécie de tábua de salvação ou pelo menos uma cortina de fumo muito a jeito.
Estou longe de ser um defensor das claques (fui “claqueiro” muitos anos e continuo a ser um apaixonado pelo mundo ultra) no sentido daquilo que são as movimentações criminosas extra-futebol (em Portugal algo visíveis, noutras paragens brutalmente vísiveis – por ex o Diabolik da minha Lazio, esta semana o capo da Nord do Inter, para não falar nos Balcãs, onde são eliminados como quem muda de camisa).
Algo diferente são os excessos no âmbito do futebol, o verdadeiro ópio do povo. Porque o futebol congrega diferenças por vezes inultrapassáveis: geográficas, políticas ou simplesmente sociais.
O que se faz em Alvalade é instrumentalizar o lado mau para daí se retirar a norma. Dá jeito, esconde os reais problemas, mas tem algo absolutamente pernicioso para um clube de futebol (ou qualquer outra congregação de qualquer merda): divide.
Eu hoje estou-me a “cagar” para o Sporting (e já fui doente, travei muitas “batalhas” contra os hereges, pois tal como já referido ad nauseam aqui na tasca, muitos de nós crescemos como Sportinguistas em franca minoria) porque abomino esta divisão. Divisão que os órgãos directivos do clubes cultivam.
E se assim é, apesar de “os dirigentes e os jogadores passam, a nossa honra permanece” (parafraseando a Faccetta Nera do 1143 – isto sem qualquer laivo de propaganda – hoje no mundo das putinhas ofendidas, temos que explicar tudo como se se tratassem de atrasados mentais, que o são não raras vezes, sob pena de histeria), então a única coisa que desejo, metaforicamente, é que levem com um foguete pelo cu acima e desaparecem.
Abomino o Varandas desde a cena da fivela (não protegeu o clube e foi uma verdadeira surpresa como lhe deram a presidência – nem os lampiões são tão burros), e estou-me bem a cagar para o DJ que se casou no big breda. Mas é certo…éramos do caralho. A lembrar velhos tempos onde nada se ganhava mas Alvalade era referência até europeia.
Agora somos uma patetice, que nem um campeonato mal amanhado disfarça e une.
Os Sportinguistas têm um “problema”, talvez acicatado pelos poucos títulos (embora eu sempre tenha tido a idílica ideia que era por sempre diferentes – e talvez seja): desenvolveram uma aversão a ganhar de qualquer maneira, o que revela, grosso modo, um carácter forte.
Daí que nos mantivessemos unidos em épocas e fases tenebrosas, contra tudo e todos, sem ganhar nada. Não era isso que nos unia, aliás, era quase um insulto que a união viesse dos títulos. Ainda hoje, mais esbatido, é um insulto.
Ora, um clube grande e que se quer manter grande, que não está na mira dos títulos, nem dos petrodolares, só tem uma hipotese: união, união, união. E pyro, terror (metaforicamente) e liderança forte.
Pois eu … desde as eleições após a “fantochada” de Alcochete, nunca mais entrei naquela que considerava a minha Casa durante 50 anos.
As cotas deixei de pagar na reeleição deste Nazi…. Não me identifico com esta política que o clube leva.
E sim estou me a “cagar” para este Novo Sporting… dá me um pouco de repulsa.
Mas o Amor ao Sporting Clube de Portugal é superior a tudo isto…. E a esperança, de voltarmos a ser um clube com todos a remar para o mesmo lado, é a última a morrer!
Eu só fui sócio no tempo do DJ, fui a Alvalade 3 ou 4 vezes na vida (velhinho incluido, tendo como auge a assistência do Secretário ao Matador – aquela curva sul era de topo – dois prémios gandula, valendo o que valessem, eram um reconhecimento pelo menos semi-internacional – mais um hífen para dizer que as fotos e vídeos da época são a prova da esmagadora ponta sul), e portanto sou um Sportinguista não praticante.
Mas a nossa prática, os de longe de Lisboa, era outra: defender o clube na teoria, fosse quem fosse o presidente, o treinador ou o chefe da segurança.
Hoje, sendo certo que a idade é outra e o sentimento de quando se é jovem é incomparável, é deixa andar. E começo a duvidar que haja muitos miúdos a fazer o trabalho de outrora. Afinal de contas, não vale a pena.
Quando sair de lá esta corja de lampiões, podemos voltar a ser grandes, mesmo sem títulos. Agora somos uns perseguidos. Ser-se do Sporting pode ser terrorismo. Não há mais bela manipulação do que o medo. O Sporting, entenda-se, a direcção, vende o medo. E ninguém se vai atravesar, novamente, como o DJ Coreano louco. Ainda hoje não sei se o adoro, se o odeie. Uma coisa é certa, era muito melhor que o Dr. 4.ª Classe.
Equipa B empata em Oliveira do Hospital neste momento – 2º golo deles, que acabou de acontecer, começa numa óbvia e clara falta sobre um nosso jogador! 2-2.
Nitidamente, falta fibra e barba rija a esta equipa. Na Liga 3 são tudo gajos de fibra e barba rija – joguem melhor ou pior – e os nossos são muito softezinhos!
Aqui são equipas que “antes quebrar que torcer” e nós “nem torcer, quanto mais quebrar”!
É preciso subir o nível competitivo da equipa porque a qualidade está lá. Falta-lhe competitividade, que a este nível da Liga 3 é bem maior do que estes putos estavam habituados.
Não vou por aí, já tinha visto o mesmo, em Setúbal.
Mais um anito a alguns, mais dois ou três a outros e teremos ali gente para outros cometimentos.
O que quero dizer é que nos faltam quilos e centímetros para os despiques individuais – e experiência também, já agora.
Quando se joga em casa, há outro respeito dos árbitros pelos nossos jogadores; jogando fora, os apitadeiros vêem putos contra homens e bancadas onde assobiam e insultam, ameaçam, por vezes.
Se tudo decorrer com normalidade, os nossos putos ganharão corpo com o decorrer da prova e as coisas vão compor-se.
Alguém me consegue explicar como é que há meses que sempre que se tenta comprar bilhetes para o pavilhão, várias áreas estão sempre esgotadas e depois nos jogos estão 30 pessoas?
Makouta, jogador que o Sporting poderia equacionar.
Boa técnica, bom poder físico, tacticamente muito bom.
Jogador muitíssimo interessante, e deve ser acessível no aspecto financeiro.
Medio posição que o Sporting precisa.
Atenção scouting leonino.
Árbitro Godinho no Boavista Porto.
No seu melhor, no jogador expulso do Boavista o primeiro amarelo, nen falta é o jogador estende a perna para evitar o remate, e o jogador do porto manda-se pro chão autenticamente.
Nem falta é quanto mais amarelo.
Depois, ao ver o segundo é expulso, facil,fácil,fácil.
No terceiro golo do porto, o jogador do Boavista que persegue o marcador do golo é empurrado ostensivamente por um jogador do porto que vem também atrás e nada é assinalado.
E VAR nada como é óbvio.
Histórias do campeonato português.
Um jogo ganho justamente, sem qualquer influência da má arbitragem, que cometeu erros para os 2 lados. Concordo que o 1º amarelo ao jogador expulso, nem falta é – quantas vezes isso nos acontece? – mas vários amarelos ficaram por mostrar ao Boavista.
Enfim, mais um jogo “comprado” pelos rivais para justificar o campeonato merdoso do nosso clube!
Bem, a conferência de imprensa do aprendiz de treinador para o jogo contra o Famalicão, enfim… É só mais do mesmo.
Agora diz que a “questão com o Trincão é mental” … Tá bem tá abelha …
Ao falar do puto argentino… “Seguem todos os jogadores que os possam ajudar” … Pois, o scouting do SCP é de topo, já me tinha esquecido…
Sobre a não ida de nenhum jogador do SCP ao mundial… “Ele não era nem metade do jogador que é o Inácio ou o Pote e foi a dois mundiais” e ainda “o momento da equipa do SCP também não ajudou” … Serei só eu que não só não acha nenhuma piada a este rabolho amendoim como ainda estou convencido que ele anda a gozar á fartasana com o estado a que ele ajudou o SCP a chegar.
12 Novembro, 2022 at 0:18
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1591156502538190871
Excl: Sporting have reached full agreement to sign Mateo Tanlongo from Rosario Central. He’s joining in January, it will be sealed soon. #transfers
Argentinian midfielder born in 2003 will sign long term deal with Sporting in the next days.
Deconheço.
https://www.zerozero.pt/player.php?id=834997
12 Novembro, 2022 at 0:26
Ganhamos mais uns anitos para formar Matheus Fernandes e Essugo…
12 Novembro, 2022 at 10:18
Ehehehe…
12 Novembro, 2022 at 0:27
Bom dia/noite, Tasca!
Um abraço ao Max.
12 Novembro, 2022 at 22:56
Obrigado amigo…
Cá continuo na luta…
Bom fim de semana…
Boa saúde …
Abraço e SL
12 Novembro, 2022 at 2:55
Hoje foram as 1/2 finais. Argentina ganhou à Itália por 4-1 e Portugal que ganhou à França hoje por 4-0.
Domingo Portugal – França a Final!!!!
12 Novembro, 2022 at 4:25
Portugal – França ?! Larga o Vinho de Pacote….Vai ler novamente o que escreves-te…
12 Novembro, 2022 at 8:14
Ainda tá a cura-la…
12 Novembro, 2022 at 9:46
Potugal Argentina
Girão, Magalhães, Souto…
Platero, Romero…..
5 Leões na Final…..
Font, Perez e Verona já foram….
12 Novembro, 2022 at 17:06
Queria dizer Argentina, pois claro.
Não, não bebi nada que não fosse um copito de tinto, porque já não tenho idade para bebedeiras!!
Abraço e Saudações Leoninas
PS -lembro que tenho a mesma idade do Max de Óbidos.
Desejo de muita e boa saúde para ele.
12 Novembro, 2022 at 9:48
Quem é o favorito?
Z
12 Novembro, 2022 at 12:37
Portugal é campeão em título, Argentina joga em casa…..para mim é 50/50
12 Novembro, 2022 at 21:14
ok thks!
Z
12 Novembro, 2022 at 11:10
É um orgulho enorme para todos os Sportinguistas esta convocatória para o mundial. É a prova viva (para quem ainda precisava) que o “projecto” do Varandas da aposta na formação está a dar frutos após 5 anos. Diria até que coincidentemente esta espinha dorsal da selecção com ZERO jogadores, reflecte perfeitamente os Sportinguistas invertebrados que se revêm neste “projecto”.
12 Novembro, 2022 at 12:09
Por acaso penso que o Sporting neste momento está a trabalhar bem o futebol de formação. No princípio esta direção teve uns equívocos, mas depois corrigiu e as coisas estão em bom andamento. Se queres saber por exemplo : Gonçalo Inácio pertence a sua formação á anterior direção, é só irrs ao transfermarkt e veres quando os jogadores vieram para o Sporting
12 Novembro, 2022 at 12:35
Então não, uma aposta fortíssima….. , próximo a chegar ao plantel principal é um tal de talonga, penso que vem dos sub 23.
12 Novembro, 2022 at 12:52
És puro ressabiamento rapaz
Tens que tratar disso
12 Novembro, 2022 at 13:03
Qual ressarcimento qual crl? Só se vêem opções duvidosas e contínuas com a cabeça na areia?
12 Novembro, 2022 at 13:05
Sou nada pá, na minha opinião até devíamos começar já a preparar a época 23/24 e cagar nesta é na próxima. Continuar com o Scouting top, gabinete de alta performance, aposta forte na formação, investir na academia em relvados e chuveiros, bancadas corporate na sul e norte de Alvalade e livrarmo nos da escumalha à pouco e pouco….. Seremos incredibles
12 Novembro, 2022 at 13:00
Isso é outra conversa que já me referi no post anterior
12 Novembro, 2022 at 13:14
A selecção sub-20 chamou 10 (dez) jogadores para pré-estádio;
Juniores, seis;
Juvenis, 8 (creio)
De Juvenis nada sei.
E não apostamos na Formação… olha se apostássemos!
Em tempo: nunca esqueças que os publicitários são uns exagerados. Deles, que vivem no seu mundo imaginário, quando os factos provam que erraram, já sabemos que a resposta é “Enganei-me, porreiro, ainda bem”, seguida de uma série de insultos ao Presidente do Clube, ao Viana e, agora, também ao Amorim.
12 Novembro, 2022 at 11:45
Sub 23 não fazem uma jogada com 3 toques seguidos…
12 Novembro, 2022 at 12:37
Bons pormenores este puto espanhol
12 Novembro, 2022 at 13:01
Alguém conseguiu ver o quarto golo? A transmissão na Sporting TV foi abaixo aos 87 :/
12 Novembro, 2022 at 13:18
A emissão pifou, creio eu, acontece aos melhores, mas… nem uma informação e o necessário pedido de desculpas?
12 Novembro, 2022 at 13:10
O Nazi do Varandas anda a comprar médios por atacado, em vez de comprar atacantes com uma boa média de golos.
12 Novembro, 2022 at 13:12
Conversa de lampião…
12 Novembro, 2022 at 13:20
Nazi?
Foda-se, que barbaridade!
Essa merda já é entrar na cretinice!
12 Novembro, 2022 at 14:59
Sim Nazi é o Que ele é.
Cata vento é o que tu és!
12 Novembro, 2022 at 15:27
E tu, és lampião ou não?
12 Novembro, 2022 at 20:44
Lampeao acho que é o treinador o presidente é só um Nazisito!
Já tu és só um gajo que o apoia.
12 Novembro, 2022 at 16:17
Só dizes merda…
12 Novembro, 2022 at 20:42
Tenho dias, já tu és sempre um cata-vento
12 Novembro, 2022 at 15:22
Substituía nazi por fascista até porque ja vi fascistas com espírito mais democrático.
12 Novembro, 2022 at 16:20
Nem fascista, caralho!
Ou não têm noção do que essas merdas implicam?
Ok, é um parvo pouco democrático. Chega perfeitamente para adjectivar a merda que é!
Tenham noção das merdas!
12 Novembro, 2022 at 16:38
Caralho, qd apelidaram o outro de coreano, maduro e drogado tu até ajudavas na festa.
Mas ok, noção todos acabamos por encontrar, ou quase ….
12 Novembro, 2022 at 17:51
Tau!! E lembro-me bem dele falar em drogas aqui.
12 Novembro, 2022 at 13:21
Este, talvez por ser tan longo, custou um dinheirão. É a vida!…
12 Novembro, 2022 at 13:21
Parece que os comentários ao jogo dos Sub23 acabaram num determinado momento. Ficaram sem net, “eróis”?
12 Novembro, 2022 at 13:41
Sub19 a ganharem no Estoril…
12 Novembro, 2022 at 13:51
Nesta jornada, Alverca 7 – Benfic@ 3.
12 Novembro, 2022 at 14:13
Estoril 0 – Sporting 1 ao intervalo.
12 Novembro, 2022 at 14:35
1-1
Má saída de bola e empate.
12 Novembro, 2022 at 14:55
Resultado final, 1-1.
Muito displicentes, falharam várias oportunidades e tiveram um fraco final de jogo. Boa réplica do Estoril.
12 Novembro, 2022 at 14:05
Sempre ganhamos aos lampiões na liga revelação? É que acabou aos 87 min a transmissão
12 Novembro, 2022 at 14:13
4-2
12 Novembro, 2022 at 14:15
O puto que trouxeram do Real Madrid é bem interessante!
Falta-lhe um pouco de corpo mas tem bons pés.
12 Novembro, 2022 at 16:18
Ao Sábado à tarde, depois de um peixinho grelhado e de um pouco de vinho a mais (fds, isto soa a croquetismo, credo, korror), gosto de re(ver) este tipo de loucuras.
https://www.youtube.com/watch?v=yrLHI2KMOVs&t=412s
Para mim, este é o ambiente mais perigoso da europa, logo a seguir ao estádio de Alvalade. Quando jogamos fora, é um plus para a socidade, uma vez que CI, GOE, Rangers e Comandos, podem estar adstritos à segurança ou defesa do país.
In the eyes of Varandas
The unsuspecting stranger
Had better know the truth of wrong from right
‘Cause the eyes of Varandas are upon you
Any wrong you do, he’s gonna see
When you’re in Juveleo, look behind you
‘Cause that’s where the Varandas gonna be
12 Novembro, 2022 at 16:21
Tens direito a gostar disto…
12 Novembro, 2022 at 16:22
… como outros têm direito a não gostar!
Obrigado!
12 Novembro, 2022 at 16:35
Reduzir as coisas a gostar ou não gostar é isso mesmo, redutor.
Também jogo GTA desde a primeira versão e não é por isso que ando aos tiros na rua ou a roubar carros. Defendo alguns criminosos, mas isso é na profissão, faz parte das regras do Estado de Direito.
Como é evidente, mesmo alguém com uma capacidade cognitiva medianamente baixa, sabe que tais comportamentos são errados e impróprios. Isso não invalida o gosto estético da situação, que é algo bem diferente
O Miguel tem é que perceber que não fala/escreve o tempo todo para atrasados mentais. Ademais, o ponto central era o escárnio para com as situações que se passam em Alvalade, que por comparação a outras paragens são situações de somenos e que não merecem metade do que vem sucedendo.
12 Novembro, 2022 at 16:51
Você tem direito à sua opinião e, da mesma forma que eu não falo para atrasados mentais, você também não!
Eu percebo que qualquer sportinguista se indigne com o tratamento diferenciado, para pior, com que somos tratados por TODAS as entidades oficiais deste país – e estou FARTO de mencionar isto aqui na Tasca.
No que toca a este assunto em particular, é só mais um tema onde a dualidade de critério nos é muito prejudicial.
Eu percebi o seu comentário – que, mais uma vez, não deixa de atacar o Varandas, como se fosse o Varandas a mandar no CI! Há uma óbvia e clara ironia nas suas palavras e, se não fosse favorável à pirotecnia não teria feito o texto como o fez – é a minha interpretação.
Portanto, no fundo, este tema tem sempre por base, de um lado, a defesa da pirotecnia, ou, por outro, a defesa da actual lei que proíbe a pirotecnia. Daí eu ter dito que tem todo o direito a gostar, como outros têm o MESMO DIREITO em não gostar.
O resto, é só mais do mesmo: somos tratados pior que os outros clubes, em tudo! Para nós a lei é uma. Para os outros é outra!
12 Novembro, 2022 at 17:05
Que se tem direito ou não a gostar, é uma verdade de La Palice. Nem sequer eu coloquei isso em causa, por tão evidente que é.
Eu não defendo ou deixo de defender a pirotecnia, não tenho numa empresa do sector, nem ningém que me é próximo.
O que defendo é a igualdade de tratamento e sobretudo a aplicação de ums dos princípios mais importantes de um Estado de Direito, introduzido na seara jurídica pela escola Alemã, que é o princípio da proporcionalidade.
Aliás, o próprio Miguel corrobora por completo que há um tratamento diferenciado (e diria, por maioria de razão, que entende ser desproporcional).
Claro que o Sr. Varandas não é o MAI, e mesmo esse não tem um controlo executivo sobre a actuação policial. Mas todos sabemos, deixemo-nos de hipocrisias, que o clube tem uma palavra importante na questão securitária (até porque o o promotor do evento) e muito importante que isso, tem voz na sociedade e influência.
O que se passa em Alvalade acontece porque é acicatado pelo clube. Ponto final.
Claro que todos têm direito aos seus gostos, nomeadamente a ver adeptos descalços, ou adeptos com deficiência (mesmo que eventualmente temporária) a levar no lombo, etc. Todos têm direito a gostar de ver isso, sendo que na central, aparentemente há mesmo quem goste. Eu não gosto. É o tal direito evidente e óbvio.
12 Novembro, 2022 at 21:59
Isto é tão óbvio que dito por um advogado até parece verdade…
12 Novembro, 2022 at 22:40
ahahaha muito bom.
Foi a primeira “verdade” que disse esta semana.
Mesmo assim, no ranking da verdade, fico acima da direcção do nosso clube.
12 Novembro, 2022 at 20:49
Porque o Nazi assim o entende como bom para salvaguardas a sua soberania no clube.
Não me lembreo de isto acontecer com outros presidentes e olha que já passaram por lá algum tiranitos.
12 Novembro, 2022 at 22:14
É esse o ponto. O “clube” quer e fomenta isto.
É uma espécie de tábua de salvação ou pelo menos uma cortina de fumo muito a jeito.
Estou longe de ser um defensor das claques (fui “claqueiro” muitos anos e continuo a ser um apaixonado pelo mundo ultra) no sentido daquilo que são as movimentações criminosas extra-futebol (em Portugal algo visíveis, noutras paragens brutalmente vísiveis – por ex o Diabolik da minha Lazio, esta semana o capo da Nord do Inter, para não falar nos Balcãs, onde são eliminados como quem muda de camisa).
Algo diferente são os excessos no âmbito do futebol, o verdadeiro ópio do povo. Porque o futebol congrega diferenças por vezes inultrapassáveis: geográficas, políticas ou simplesmente sociais.
O que se faz em Alvalade é instrumentalizar o lado mau para daí se retirar a norma. Dá jeito, esconde os reais problemas, mas tem algo absolutamente pernicioso para um clube de futebol (ou qualquer outra congregação de qualquer merda): divide.
Eu hoje estou-me a “cagar” para o Sporting (e já fui doente, travei muitas “batalhas” contra os hereges, pois tal como já referido ad nauseam aqui na tasca, muitos de nós crescemos como Sportinguistas em franca minoria) porque abomino esta divisão. Divisão que os órgãos directivos do clubes cultivam.
E se assim é, apesar de “os dirigentes e os jogadores passam, a nossa honra permanece” (parafraseando a Faccetta Nera do 1143 – isto sem qualquer laivo de propaganda – hoje no mundo das putinhas ofendidas, temos que explicar tudo como se se tratassem de atrasados mentais, que o são não raras vezes, sob pena de histeria), então a única coisa que desejo, metaforicamente, é que levem com um foguete pelo cu acima e desaparecem.
Abomino o Varandas desde a cena da fivela (não protegeu o clube e foi uma verdadeira surpresa como lhe deram a presidência – nem os lampiões são tão burros), e estou-me bem a cagar para o DJ que se casou no big breda. Mas é certo…éramos do caralho. A lembrar velhos tempos onde nada se ganhava mas Alvalade era referência até europeia.
Agora somos uma patetice, que nem um campeonato mal amanhado disfarça e une.
SL
12 Novembro, 2022 at 22:57
Quem não percebe isto …
Enfim, como diz um amigo meu de Manchester … It is what it is …
Também eu lutei, cobrei, chorei, pelo SCP … Acompanhei o SCP por todo o lado … Agora nem a Alvalade vou … Já há mais de 2 anos e meio …
Este SCP envergonha me …
12 Novembro, 2022 at 23:23
Os Sportinguistas têm um “problema”, talvez acicatado pelos poucos títulos (embora eu sempre tenha tido a idílica ideia que era por sempre diferentes – e talvez seja): desenvolveram uma aversão a ganhar de qualquer maneira, o que revela, grosso modo, um carácter forte.
Daí que nos mantivessemos unidos em épocas e fases tenebrosas, contra tudo e todos, sem ganhar nada. Não era isso que nos unia, aliás, era quase um insulto que a união viesse dos títulos. Ainda hoje, mais esbatido, é um insulto.
Ora, um clube grande e que se quer manter grande, que não está na mira dos títulos, nem dos petrodolares, só tem uma hipotese: união, união, união. E pyro, terror (metaforicamente) e liderança forte.
Ou seja….estamos f….
12 Novembro, 2022 at 23:36
Pois eu … desde as eleições após a “fantochada” de Alcochete, nunca mais entrei naquela que considerava a minha Casa durante 50 anos.
As cotas deixei de pagar na reeleição deste Nazi…. Não me identifico com esta política que o clube leva.
E sim estou me a “cagar” para este Novo Sporting… dá me um pouco de repulsa.
Mas o Amor ao Sporting Clube de Portugal é superior a tudo isto…. E a esperança, de voltarmos a ser um clube com todos a remar para o mesmo lado, é a última a morrer!
12 Novembro, 2022 at 23:42
Tudo isso!
13 Novembro, 2022 at 0:04
Eu só fui sócio no tempo do DJ, fui a Alvalade 3 ou 4 vezes na vida (velhinho incluido, tendo como auge a assistência do Secretário ao Matador – aquela curva sul era de topo – dois prémios gandula, valendo o que valessem, eram um reconhecimento pelo menos semi-internacional – mais um hífen para dizer que as fotos e vídeos da época são a prova da esmagadora ponta sul), e portanto sou um Sportinguista não praticante.
Mas a nossa prática, os de longe de Lisboa, era outra: defender o clube na teoria, fosse quem fosse o presidente, o treinador ou o chefe da segurança.
Hoje, sendo certo que a idade é outra e o sentimento de quando se é jovem é incomparável, é deixa andar. E começo a duvidar que haja muitos miúdos a fazer o trabalho de outrora. Afinal de contas, não vale a pena.
Quando sair de lá esta corja de lampiões, podemos voltar a ser grandes, mesmo sem títulos. Agora somos uns perseguidos. Ser-se do Sporting pode ser terrorismo. Não há mais bela manipulação do que o medo. O Sporting, entenda-se, a direcção, vende o medo. E ninguém se vai atravesar, novamente, como o DJ Coreano louco. Ainda hoje não sei se o adoro, se o odeie. Uma coisa é certa, era muito melhor que o Dr. 4.ª Classe.
12 Novembro, 2022 at 16:36
Voleibol Feminino
Vitória 3 Sporting 0
12 Novembro, 2022 at 16:38
🙁
12 Novembro, 2022 at 16:49
FOMOS ATROPELADOS
12 Novembro, 2022 at 17:50
Horror, caos, etc. Os jotinhas explicam
12 Novembro, 2022 at 18:07
Precisas é de sopa, rapaz
Para cresceres e seres um homenzinho
12 Novembro, 2022 at 21:13
Coitadinho de ti jotinha. Se eu preciso de sopa, tu ainda tás na fase de mamar de 2 em 2 horas o leitinho da mãe.
Enquanto aqui estiver vou-te lembrar das figurinhas tristes que aqui fizeste e fazes ao longo dos meses. Enjoy.
12 Novembro, 2022 at 16:41
Equipa B empata em Oliveira do Hospital neste momento – 2º golo deles, que acabou de acontecer, começa numa óbvia e clara falta sobre um nosso jogador! 2-2.
12 Novembro, 2022 at 16:52
Já estamos a perder, num golo quase tirado a papel químico do 2º…
12 Novembro, 2022 at 16:57
Nitidamente, falta fibra e barba rija a esta equipa. Na Liga 3 são tudo gajos de fibra e barba rija – joguem melhor ou pior – e os nossos são muito softezinhos!
12 Novembro, 2022 at 17:02
Fim do jogo e perdemos.
Aqui são equipas que “antes quebrar que torcer” e nós “nem torcer, quanto mais quebrar”!
É preciso subir o nível competitivo da equipa porque a qualidade está lá. Falta-lhe competitividade, que a este nível da Liga 3 é bem maior do que estes putos estavam habituados.
12 Novembro, 2022 at 19:37
Não vou por aí, já tinha visto o mesmo, em Setúbal.
Mais um anito a alguns, mais dois ou três a outros e teremos ali gente para outros cometimentos.
O que quero dizer é que nos faltam quilos e centímetros para os despiques individuais – e experiência também, já agora.
Quando se joga em casa, há outro respeito dos árbitros pelos nossos jogadores; jogando fora, os apitadeiros vêem putos contra homens e bancadas onde assobiam e insultam, ameaçam, por vezes.
Se tudo decorrer com normalidade, os nossos putos ganharão corpo com o decorrer da prova e as coisas vão compor-se.
13 Novembro, 2022 at 12:55
Teremos putos para jogar taco a taco nesta divisão. E para a equipa principal?
Ao menos 1 ou 2 suplentes?
12 Novembro, 2022 at 16:45
Voleibol Masculino
Sporting 3 Caldas 1
12 Novembro, 2022 at 17:34
No andebol, Porto 33-29 ao Benfas.
Não vai ser fácil mas temos que tentar.
12 Novembro, 2022 at 17:49
Alguém me consegue explicar como é que há meses que sempre que se tenta comprar bilhetes para o pavilhão, várias áreas estão sempre esgotadas e depois nos jogos estão 30 pessoas?
https://twitter.com/josemcalmeida/status/1591447331093856257?s=20&t=Jm24hmcqSy7kqQdQLnppPw
Há aqui alguma lógica pervertida que me está a falhar…..
12 Novembro, 2022 at 18:12
Fui um abuso do Koreano, com o apoio da maioria da escumalha, construir o PJR naquele terreno.
12 Novembro, 2022 at 21:56
A croquetada já tinha feito projetos, estudos técnicos e dissertações a provar que era desnecessário.
O gordo era bom era para gastar dinheiro
12 Novembro, 2022 at 21:19
Ainda agora vi o “caos, o horror, o drama” …
Aquando do golo do foicomputas no esta´dio do Bessa … Vi pirotecnia na bancada onde estao os super morcoes …
12 Novembro, 2022 at 21:55
“Se fosse cá em Portugal era ilegal”
12 Novembro, 2022 at 21:26
Entretanto, em Inglaterra … wolverhampton 0 Arsenal 2 … Isto aos 75′ …
Eu fico perplexo como e´ que esta equipa que esta a caminho de descer de divisao e´ a equipa que mais jogadores da´ a seleccao do mendes …
gonçalo guedes o que???
12 Novembro, 2022 at 22:07
Makouta, jogador que o Sporting poderia equacionar.
Boa técnica, bom poder físico, tacticamente muito bom.
Jogador muitíssimo interessante, e deve ser acessível no aspecto financeiro.
Medio posição que o Sporting precisa.
Atenção scouting leonino.
12 Novembro, 2022 at 22:13
Árbitro Godinho no Boavista Porto.
No seu melhor, no jogador expulso do Boavista o primeiro amarelo, nen falta é o jogador estende a perna para evitar o remate, e o jogador do porto manda-se pro chão autenticamente.
Nem falta é quanto mais amarelo.
Depois, ao ver o segundo é expulso, facil,fácil,fácil.
12 Novembro, 2022 at 22:23
No terceiro golo do porto, o jogador do Boavista que persegue o marcador do golo é empurrado ostensivamente por um jogador do porto que vem também atrás e nada é assinalado.
E VAR nada como é óbvio.
Histórias do campeonato português.
12 Novembro, 2022 at 22:26
Um jogo difícil , fica fácil, fácil, fácil.
12 Novembro, 2022 at 22:52
Um jogo ganho justamente, sem qualquer influência da má arbitragem, que cometeu erros para os 2 lados. Concordo que o 1º amarelo ao jogador expulso, nem falta é – quantas vezes isso nos acontece? – mas vários amarelos ficaram por mostrar ao Boavista.
Enfim, mais um jogo “comprado” pelos rivais para justificar o campeonato merdoso do nosso clube!
12 Novembro, 2022 at 23:05
Nada nem ninguém consegue justificar o campeonato merdoso do nosso clube…
Nem o aprendiz de treinador … Que disse que não conseguia identificar o problema …
Nem tão pouco o capitão bananas… Esse agora está mia (missing in action) …
13 Novembro, 2022 at 8:41
UAU
Mais um jogo do SCP às 20:30 … E em Famalicão, ou seja, saiem de lá depois das 23:00 …
Que planeamento, que plantel… Que equipa senhores!!!
13 Novembro, 2022 at 9:00
Bem, a conferência de imprensa do aprendiz de treinador para o jogo contra o Famalicão, enfim… É só mais do mesmo.
Agora diz que a “questão com o Trincão é mental” … Tá bem tá abelha …
Ao falar do puto argentino… “Seguem todos os jogadores que os possam ajudar” … Pois, o scouting do SCP é de topo, já me tinha esquecido…
Sobre a não ida de nenhum jogador do SCP ao mundial… “Ele não era nem metade do jogador que é o Inácio ou o Pote e foi a dois mundiais” e ainda “o momento da equipa do SCP também não ajudou” … Serei só eu que não só não acha nenhuma piada a este rabolho amendoim como ainda estou convencido que ele anda a gozar á fartasana com o estado a que ele ajudou o SCP a chegar.
13 Novembro, 2022 at 10:24
Eu se tivesse a treinar o Benfica e por mais 6 ou 10 lugar … ninguém me despedisse … acho que também começava ( inconsciente mente ) a gozar o prato.
Nunca ninguém se esqueça que ele gosta tanto do Sporting como nós do Benfica.
Mas … tem no seu currículo…. Um campeonato ganho de verde e branco.
E isso ainda lhe deve causar mais náuseas e ressabiamento!
13 Novembro, 2022 at 9:11
O caos, o horror, o drama …
‘autocarro do fcp apedrejado á saída do estádio do Bessa ‘
Mas vá lá, não houve fumos nem tochas … Enfim, ouve pedrada, mas pirotecnia não …
13 Novembro, 2022 at 9:57
Pedradas, mas por profissionais…
13 Novembro, 2022 at 10:25
Sabem o que fazem!
13 Novembro, 2022 at 9:14
Eu se fosse inspector da PJ estaria preocupado …
“600 inspectores do SEF vão para a PJ”
Com o nível de corrupção no SEF ir um contingente destes para a PJ… Até tremo …
13 Novembro, 2022 at 12:09
Se tu fosses inspector da PJ, xupista, eu estaria (ainda mais) preocupado. 😀 😀 😀
😉
13 Novembro, 2022 at 12:06
Grande golo dos Sub15!
13 Novembro, 2022 at 12:08
Sacavenense reduz para 1-2, de penalti.
13 Novembro, 2022 at 12:19
3-1
13 Novembro, 2022 at 12:43
4-1 mesmo no finalzinho!