Do jogo na mão ao sofrimento, em mais uma noite de desperdício e de sinais claros daquilo que a equipa precisa: um psiquiatra e homens para fazer estragos na frente. Apesar de todos os fantasmas, o Sporting conseguiu o mais importante, trazer os três pontos de Famalicão antes de ir para o retiro espiritual oferecido pelo Mundial
A noite é escura, “chovecomamerda”, e há sinais claros dentro e fora das quatro linhas, até porque pouco depois dos 15 minutos já o Sporting tinha tido três oportunidades de golo desperdiçadas. Paulinho rodou bem e rematou mal, Trincão ficou a ver um golão bater no poste, Pote ficou à procura do Potter de há dois anos quando se viu frente ao redes.
O Famalicão vs Sporting só dava Leão, com os minhotos enfiados no seu meio campo, por vezes com as linhas todas juntas atrás do círculo central, e o Sporting a circular de um lado para o outro, ainda assim sendo capaz de jogar entre linhas, nomeadamente quando Morita ou Ugarte se chegavam à frente, quando Trincão vinha de fora para dentro, ou quando Reis ganhava a linha. No fundo, era uma espécie de réplica do que se tinha visto em Arouca, com uma diferença tão grande entre as duas equipas que só mesmo o desacerto da mais forte para equilibrar a partida.
No banco, Amorim era homem a pedir uma caixa de comprimidos para a hipertensão, ansioso por ver a bola entrar, e quando ela entrou, a cinco minutos do intervalo, até foi dos que mais festejou. Pressão alta dos de Alvalade, o redes do Fama a complicar, Morita a apertar, Paulinho a estorvar, e Trincão a confirmar a carambola em cima da linha. Pouco depois, penálti por corte com a mão (daquele que eu não marcaria), e Pote a converter com toda a calma. Podia dizer-se que o jogo estava acabado.
No recomeço, o Famalicão tentou sair lá de trás, o Sporting apostou em gerir. Reis esticou e pediu para sair, Arthur veio fazer de falso ala esquerdo e, com o pé direito, foi para cima dos defesas e construiu o lance diferenciador que o Sporting parecia não ser capaz de criar. Valeu um grande corte da defesa. No seguimento, golo ridiculamente anulado a Morita, com linha de fora de jogo que só se conseguiu ver na cidade do futebol. O 0-3 e o matar do jogo ficava adiado.
Depois entrou o Jaime que é craque e que eu já teria contratado há dois anos, e o Famalicão ganhou alguém capaz de ter a bola no pé sem ser quando o Puma começava a correr. O Leão parecia assustado, apesar da vantagem e de ter em Coates o limpa tudo. Atabalhoado, o Famalicão tentava chegar lá à frente, cruzava, e uma acrobacia do Ivan encontrou o peito de Juste que já dura um jogo todo, e enganou Adán. 1-2 e sofrimento à vista.
Esgaio compunha novamente a defesa, Arthur subia para uma posição que nem se percebia bem qual era, e o Sporting, completamente atarantado pelo medo de nova escorregadela, avançava para 15 minutos de sofrimento, que roçou o pânico quando todos vimos a baliza aberta e Inácio a salvar o que parecia o empate certo.
No final, depois de mais um jogo de golos falhados (foram pelo menos dez, os remates à baliza), o Sporting ganhou onde nunca tinha ganho desde que o Famalicão regressou à primeira liga, ganhou dois jogos consecutivos, coisa que não acontecia há dois meses, e chega à pausa Mundial a quatro pontos do segundo lugar. Amorim diz que será tempo e preparar o futuro, este que vos escreve deixa um desejo: que nessa preparação, alguém se lembre que o plantel não tem um homem golo e só a espaços tem alguém que vá para cima dos adversários e desmonte os blocos baixos (Edwards e Arthur).
14 Novembro, 2022 at 9:24
Bom dia, Trincas irá chegar ao seu nível, que é muito alto.
Quanto ao resultado, ao contrário do Bessa e Arouca, marcámos mais que o adversário.
Sofrimento faz parte, não há campeões sem sofrer.
Como o Lyonne questinou, quantos pontos a mais teríamos com Slimani?
Eu acrescento, quantos pontos teríamos com Slimani e Matheus Nunes?
14 Novembro, 2022 at 9:31
e com alguém para acelerar o jogo? Alguém que tenha mudança de velocidade e que mude o registo certinho da equipa?
A única vez que isso aconteceu foi na segunda parte, na arrancada do Arthur, e foi o suficiente para deixar a defesa do Famalicão à toa
estamos sempre à espera que seja o Porro (!!) a fazer esse papel, e isso é inexplicável
14 Novembro, 2022 at 10:01
Esse papel era de Matheus Nunes, como se viu nos 2 primeiros jogos.
14 Novembro, 2022 at 9:51
E se tivessemos o Bruno Fernandes e o Nuno Mendes?
Limpávamos tudo….
O Slimani tem 1 golo em 11 jogos e está a jogar no último classificado francês.
Aliás, toda a sua carreira quando jogou fora do Sporting, tem sido errática.
Por algo será, digo eu…
Mas a verdade é que se para a posição de médio centro (após a saida de M.Nunes) já houve movimentações de mercado (Sotiris e Tanlongo) para além de algum uso da formação (Essugo e M.Fernandes) para a posição 9 continuamos com a única opção que temos sabemos (Jovane não conta), a formação não tem oportunidades (Chermiti lesionado, Rodrigo Ribeiro desapareceu das convocatórias) e as movimentações de mercado (incluindo rumores) tem sido inexistentes.
O problema não é a falta de Slimani, como não era a falta do Sporar, Pedro Mendes, Pedro Marques ou Phellype.
O problema é a falta de uma alternativa válida para a posição 9 ao nivel de uma equipa como o Sporting
14 Novembro, 2022 at 10:17
A sério??Slimani é uma merda porque tem 1 golo em 11 jogos…. quantos tem o Paulinho sabes??
14 Novembro, 2022 at 10:31
Não compliques… 😀 😀 😀
14 Novembro, 2022 at 11:06
Ele poderia sempre comparar com as semanas que Slimani esteve cá.
Mas treinava mal, apesar dos golos…
14 Novembro, 2022 at 10:44
Slimani chegou, jogou dois meses e foi eleito melhor jogador da liga. Por alguma coisa será…
14 Novembro, 2022 at 10:47
Porque se armou em parvo e começou a marcar golos. Que ideia era a dele?!
Há com cada um..
🙂
14 Novembro, 2022 at 10:47
E quantos marcou nos poucos jogos que fez pelo Sporting? Não faço ideia de como joga a equipa onde está, o que sei é que no Sporting marcou mais do que 1.
14 Novembro, 2022 at 10:49
Se é isto que se retira de todo o comentário…
Mas sim, ter Slimani agora não seria um grande updgrade desportivo ao que lá temos para além das atitudes que não estão dentro daquilo que o treinador pede aos seus jogadores.
O que falta, estamos de acordo e dito de forma para os mais tolinhos entenderem…é ter um 9 á séria.
E eu acho que o RA já sabe disso tb…. quero pensar que é só uma questão de juntar mais $ para chegar ao jogador que quer.
14 Novembro, 2022 at 11:17
Esse € já foi junto no pacote Paulinho, que era o jogador pretendido….
Vitinha, fazia parte da B do Braga, onde Amorim esteve?
14 Novembro, 2022 at 11:30
Tentando apenas só falar de bola…..
O Paulinho no Braga e para o campeonato, na mesma época em que lá esteve Amorim, marcou 17 golos em 29 jogos ( e mais 7 assistência)
Acredito que tenha sido esse Paulinho que Amorim viu e treinou, que tentou trazer para o Sporting. Tal como está a acontecer agora com Trincão que na altura com 20 anos marcou 8 golos e juntou mais 6 assistências pelo Braga.
Mas ás vezes os mesmos jogadores, com os mesmos treinadores, podem render ou não render em diferentes clubes.
E acho que é isso que está a acontecer aqui
14 Novembro, 2022 at 12:04
Pois, mas se as coisas não funcionam insistir até funcionar nem sempre é solução. O Paulinho já se viu que não é ao fim de 80jogos quase que vai se tornar um goleador, não vai. O Trincão tem menos tempo mas o Vinagre por menos foi posto de parte e a única opção que tinha era a descida do NS, nesta altura o Trincão tem muito mais alternativas do que tinha o Vinagre…
O Amorim insiste demasiado em gajos que não estão a dar, inibe gajos que podem acrescentar e prejudica a equipa. O Artur por exemplo já devia de ter atirado com o Pote para o banco, o Trincão até ontem nunca devia de ser titular à frente do Edwards etc, mas o que se vê é o contrário, gajos com titularidade garantida quando não mostram qualidade para tal.
14 Novembro, 2022 at 12:50
O caso do Vinagre é uma das perguntas que anseio que alguém faça ao Amorim, para ficar a perceber melhor.
A distinção entre este caso e os casos que enumeras, é flagrante.
Por muito menos, Amorim desistiu de Vinagre e era bom perceber porquê.
Eu acho que com o Paulinho, já deveria haver uma plano B que fosse realmente verdadeiro. Já está no clube há quase 2 anos e o relação com a baliza foi-se afastando…. Na pré-época, falou-se em Chermiti e R.Ribeiro e isso não foi o que aconteceu. E Jovane nem sei para que é que foi incorporado.
Para o Trincão só acho que ainda é demasiado cedo. Ontem esteve bem melhor que Edwards no jogo e não foi por ai que o Sporting fraquejou….
14 Novembro, 2022 at 13:15
Mas o Trincão joga sempre, mesmo quando o Edwards está melhor, ontem foi uma exceção porque normalmente o que acontece é o contrário. A vitória contra o Casa Pia é o exemplo perfeito disso, já para não falar que o Trincão não tem jogos de alto nível, coisa que o Edwards já tem.
14 Novembro, 2022 at 19:08
“E Jovane nem sei para que é que foi incorporado.”
Porque ninguém quis ficar com ele, apesar de quererem correr com ele.
14 Novembro, 2022 at 11:11
As atitude pa, as atitudes. O Ricardo Carvalho também teve atitudes fora daquilo que o treinador Paulo Bento queria. O que te falta entender é que no futebol, um treinador obtuso consegue sempre encontrar os conflitos que procura, nem que seja com o Papa Francisco ou com a Madre Teresa. Slimani é um extraordinário ponta de lança que nunca teve conflitos sérios com treinadores. Ainda hoje joga mais com uma perna do que Paulinhos, Trincoes e Potes todos juntos com as duas . Acontece que no Sporting do amorinho nunca teve uma hipótese. Boa sorte com os euros, um dia destes juntamos o suficiente para o levandowsky, porque pelos vistos só desses é que o nosso treinador admite
14 Novembro, 2022 at 11:51
Muito forte e certinho no alvo!
14 Novembro, 2022 at 13:53
Qual alvo?
14 Novembro, 2022 at 15:13
“As atitude pa, as atitudes. O Ricardo Carvalho também teve atitudes fora daquilo que o treinador Paulo Bento queria. O que te falta entender é que no futebol, um treinador obtuso consegue sempre encontrar os conflitos que procura, nem que seja com o Papa Francisco ou com a Madre Teresa. ”
Este comentário é um golo à Balakov!
14 Novembro, 2022 at 19:09
Subscrevo.
14 Novembro, 2022 at 9:35
Por muito pouco não tivemos outro treinador desta Liga a contrariar o modelo de Ruben Amorim.
Vem aí uma paragem que servirá mais para recuperar fisicamente jogadores que para rotinar o modelo que com jogadores neste estado é facilmente contrariado por qualquer equipa.
E o “desespero” de Amorim tem a ver com isso mesmo, a percepção de que somos uma equipa a jogar sobre brasas, que estamos no limite das nossas capacidades físicas e técnicas, vulneráveis a qualquer equipa de segunda linha e que a qualquer momento estamos outra vez no inferno.
Não tenho qualquer dúvida de que em Janeiro teremos novas contratações e muito provavelmente o all-in final.
Quanto ao jogo, está bem resumido no post.
14 Novembro, 2022 at 9:50
Bom resumo do que foi o jogo.
Com um avançado que as meta lá dentro o resultado seria mais volumoso, aliás teria resolvido alguns jogos em que perdemos pontos.
Sai de lá bem molhadinho , aquilo não era chover , alguém se esqueceu de fechar a torneira, no intervalo lá fora alguns andaram a aquecer, jogo á antiga a lembrar os anos 80/90.
Nota negativa para o final do jogo em que os jogadores não vieram ao sector leonino agradecer o incansável apoio dos adeptos que marcaram presença debaixo daquela chuva intensa e limitaram-se em acenar de longe.
Vergonhoso este tipo de atitude mas que terá certamente um responsável que se caga para os adeptos e núcleos.
Na questão dos bilhetes foi outro amadorismo da actual direção que os enviaram tardiamente para os núcleose e não chegaram a tempo de serem distribuídos para o jogo e foi o Famalicão que resolveu a situação em colocar os bilhetes em pdf para os adeptos leoninos, estamos a falar em 400 miseráveis bilhetes.
Siga
14 Novembro, 2022 at 9:50
Para quê pedir um avançado no sapatinho ?
O treinador continua a achar que Paulinho e a restante banda têm todas as condições para construir e marcar
Com um ponta de lança a serio estávamos a discutir o primeiro lugar…assim, é acreditar que corra bem….
14 Novembro, 2022 at 9:51
Deixa lá os psiquiatras. A bola a entrar na baliza é a única terapia que funciona. Só precisas do homem golo mesmo.
A história do jogo de ontem esteve a um alívio de cabeça de ser idêntica à de vários dos nossos muitos desaires esta época. Defendemos bem, atacamos otimamente bem, criamos perigo, fazemos 10 cruzamentos a pingar mel…e nem uma cabeça lhes chega perto. A falta de alguém na área que pelo menos incomode os centrais (eu já nem peço um finalizador)torna-se ridiculamente gritante a cada jogo que passa.
Não tem sido o Inácio e hoje estaríamos aqui a debater sobre a deficiente preparação física, o nervosismo, a falta de sorte, o árbitro, o Mateus Nunes, a má forma do próprio Inácio…
Com um homem de área, íamos para o intervalo com 3 a zero e hoje estaríamos a rejubilar com a qualidade e a entrega desta equipa, que consegue regenerar-se e ultrapassar a falta de jogadores chave como Palhinha e M. Nunes graças à genialidade do seu treinador.
Dizerem que admitimos ir ao mercado por um…central devia dar direito e levar com um gato morto no focinho até ele começar a miar.
14 Novembro, 2022 at 10:27
“devia dar direito e levar com um gato morto no focinho até ele começar a miar.” É fechar a internet por hoje.
14 Novembro, 2022 at 10:55
‘ Só precisas do homem golo mesmo.’
Só? Precisas claramente de outro médio. Até 2 (8 e 6). Morita não é o jogador que recupera, defende e sabe gerir a posse como precisamos na situação em que nos encontrámos a 20′ do fim. Bom jogador, útil durante uma época mas não é o 8 patrão, box to box que precisamos. Muito soft, pouca presença táctica e nos duelos…
14 Novembro, 2022 at 10:58
A verdade é que nunca dominamos claramente o meio campo e por alguma razão é. Controlar o jogo passa muito por aí. É tão importante esses 2 jogadores, 6 e 8 quanto um avançado de referência.
14 Novembro, 2022 at 10:29
Concordando com quase tudo o que se escreveu, esta equipa precisa de golos e precisa de jogar e correr mais do que os seus adversários. Saber sofrer também é mérito, mas neste momento nós não sabemos como.
Sofremos porque não dominamos os jogos.
Sofremos em cada livre ou canto, porque perdemos jogadores altos e não os substituímos (feddal, palhinha)
Sofremos porque após a lesão do bragança não devíamos ter vendido o Matheus Nunes.
Sofremos porque o Coates já não defende tudo e não marca golos
Sofremos porque o Inácio erra demasiadas vezes
Sofremos porque contratamos um central rápido que não sabe jogar de cabeça.
Sofremos porque jogamos em contra-ataque e não sabemos jogar com equipas recuadas
Enfim, as equipas adversárias, principalmente as mais pequenas, já sabem que o segredo para nos ganhar, é jogar à defesa, com linhas de seis e usar as bolas paradas para marcar golos.
soluções para o imediato? (para mim)
contratar um central alto (bom no jogo de cabeça)
contratar um ponta de lança
o medio defensivo alto pelos vistos está em via de ser apresentado.
14 Novembro, 2022 at 17:38
1,81 não é propriamente alto… 1cm s menos que Ugarte.
14 Novembro, 2022 at 10:32
Mais uma vez, foi um jogo como tantos outros…
Só que desta vez no nosso melhor periodo a bola entrou 2 vezes.
Primeira parte completamente controlada, com bola e sem permitir o adversário sair. O Adversário também sem grande vontade de sair e claramente com o plano de enervar o Sporting.
Felizmente a bola entra aquelas 2 vezes nos últimos minutos. Vem a 2ª parte, vem um adversário com mais vontade de nos encostar…e nós…encostamos. O meio campo cedeu como tem cedido sempre aos 60 minutos e passou a só lutar. Nos esticões que demos podíamos ter feito vários golos, não fazendo depois acabamos com as calças nas mãos. Mas é mais por medo de Sporting do que outra coisa, porque o Fama nunca criou perigo verdadeiro.
Não encontro grandes destaques. A equipa esteve coesa…esteve bem na primeira parte, na segunda coletivamente foi-se a baixo.
O Trincão acho que é o maior destaque positivo mas mais porque era do que esperava menos…
O M. Reis deve ter sido o que menos gostei. Cada vez gosto menos de o ver ali…o Arthur entrou bem para ali. É ali que eu acho que o Arthur nos pode dar mais…
Tenho muita dificuldade em perceber a gestão de todo o plantel que tem sido feita. De titulares para o anonimato…é tudo muito estranho. O Sotiris começa a ter minutos, depois desaparece. O Essugo entra a titular, joga bem, desaparece. O M. Fernandes entra com o Tottenham…desaparece. Nazinho…de titular para o anonimato. É tudo muita estranho e errático…que venha a paragem e uma clarificação de ideias do Amorim…o Edwards…não sei bem…ele parece efetivamente que precisa de ser “picado”…e ontem nada a dizer que o Trincão esteve muito bem…mas…lá está. Parece que o Edwards e o Trincão têm o mesmo peso na equipa para o Amorim, com o Trincão a fazer uma época fraquíssima e o Edwards a fazer uma boa época. O que é estranho…acho que o Amorim quer ver se saí do Trincão o que ele quer e por isso está a insistir à espera que isso apareça algures….só que fica dificil justificar isso quando sacrifica um dos melhores…
Agora também vem +1 médio. Do que espreitei, confesso que não vi grande coisa…mas…nunca se sabe. E lá está. Mais 1 a precisar de tempo, +1 a precisar de muito treino e de ir entrando aos poucos….médios desses temos muitos!
Enfim…venha a paragem. Estou mesmo a precisar da paragem. Vai fazer-nos mesmo bem! Espero eu…
14 Novembro, 2022 at 10:47
“Vai fazer-nos mesmo bem! Espero eu…”
este é o wishfull thinking que vai na cabeça e no coração de cada um de nós…
fixe fixe, era uma pré-epoca…. em vez de andar a encher chouriços durante 1 mês, jogos com fartura, com miúdos, menos miúdos, todos!
14 Novembro, 2022 at 17:28
“fixe fixe, era uma pré-epoca…. em vez de andar a encher chouriços durante 1 mês, jogos com fartura, com miúdos, menos miúdos, todos!”
Bem, sempre há a taça da liga, será que conta?
14 Novembro, 2022 at 11:15
O Trincão foi o melhor em campo, está nos 2 lances, mas fds que pobreza. Fez uma finta boa, aliás a primeira vez que me lembro ver o Trincão a fintar para fora em vez de para dentro, e não só não perde a bola como arranca um penalti. Mas sinceramente até ali tinha sido uma nulidade, como os outros todos da frente.
Tirando o Trincão acho que o Coates e o Inácio foram os melhores, o Coates porque limpou quase tudo, o Inácio porque impede dois lances muito perigosos do Famalicão, um na primeira e outro na segunda parte perto do fim…
Equipa e treinador de rastos e incapazes de pensar.
14 Novembro, 2022 at 11:19
Não tinha.
Tinha mandado a bola ao poste e até tinha feito a bola circular mais do que tem feito…que tem pastelado muito o jogo. Aliás, mais do que o Edwards faz…que se agarra à bola até mais não…
14 Novembro, 2022 at 11:46
Sim mas a bola no poste é resultado de uma carambola mais do que propriamente algo pensado e executado com decência, o remate é bom, mas foi tudo com muita sorte à mistura. Aliás muito do nosso jogo ofensivo é assim, tudo com esforço, à procura de sorte e rasgo individual. O Trincão foi o menos mau da frente, no entanto não deixa de fazer parte de um dos piores ataques que me lembro ver no Sporting, estes gajos fazem-me sonhar com o trio Capel Ricky Carrillo, ou Vucksevic Liedson Djalo…
14 Novembro, 2022 at 10:37
Vitória justa mas escusadamente sofrida.
Trincão foi o man of the match (dizem), só isso explica quase tudo.
Na ausência de Nuno Santos, Porro assume a bandeira da raça, é um grande jogador.
Perdi a conta aos cruzamentos que não tiveram qualquer finalização de cabeça para a área, já que João Paulo não ganha um lance aos defesas.
Os dezoito centímetros de Morita, foram vistos provavelmente com recurso a um sistema novo japonês de VAR instalado na cidade dos cabrões do futebol.
Seria interessante contratar um avançado, Fran Navaro p.ex ( …risos ao fundo de Amorim, Viana e claro sua majestade João Paulo..)
* Que recordação musical do cacete! Muito obrigado, já nem me lembrava desta malha.
14 Novembro, 2022 at 10:38
A aleatoriedade também me preocupa e não me parece normal. Faz lembrar o Wenger quando a cada semana lançava alguém que nunca se tinha ouvido falar e depois mudava a equipa toda na semana seguinte.
14 Novembro, 2022 at 10:39
Era uma resposta ao comentário do Tiago.
14 Novembro, 2022 at 10:55
Por acaso o golo anulado ao Morita parece-me bem. O fiscal de linha assinala aquilo que lhe parece, ou seja fora de jogo. A imagem depois não é esclarecedora para reverter a decisão. E se assim é, deve manter-se a decisão. Parece injusto, mas quanto a mim correto.
14 Novembro, 2022 at 11:04
Não me parece nem bem nem mal…
Se o VAR anula, para mim está anulado. Não discuto isso. Discutir frames e discutir linhas tortas e assim, na minha opinião, é para lampiões e porcos que não querem o VAR…
Se eu acredito no VAR e que ele torna o jogo mais limpo, aceito as decisões dele. Ainda por cima numa imagem que não é nada clara. Não vou discutir isso…
14 Novembro, 2022 at 11:12
Faltou mais tecnologia, uma camara do outro lado resolvia todas e quaisquer duvidas que existem.
14 Novembro, 2022 at 11:15
Há caminho para fazer mas para mim não discuto foras de jogo no VAR. Não discuto colocações de linhas…
14 Novembro, 2022 at 11:57
Concordaria se não as mostrassem como fazem na EPL, assim se mostram é passível de discussão. Mas o lance em si é muito difícil porque a única coisa que se vê do Morita é a parte de cima da cabeça, tudo o resto está coberto por pernas e corpos, daí dizer que uma camara do outro lado tirava as dúvidas…
14 Novembro, 2022 at 12:08
Mas se a cabeça está adiantada, todo o resto do corpo é indiferente…
Eventualmente poderá haver um outro jogador na linha que esteja mais atrás que o primeiro da fila que não se veja…mas não me parece.
Se a cabeça do Morita está adiantada, ele está fdj…
15 Novembro, 2022 at 0:36
É perguntar ao ‘Vitor do poste’ da saudosa Liga dos Últimos…
14 Novembro, 2022 at 11:00
A besta também era capaz de dar jeito… o nosso meio campo está muito macio.
https://twitter.com/CareyNicholas/status/1591909102699286528
14 Novembro, 2022 at 12:25
por acaso, ontem o Man Utd ganha o jogo com um lance onde acho que ele ficou um bocadinho nas covas (ele e o lateral), mas a solidez defensiva do Fulham a ele se deve…
o que me ri com os comentadeiros da eleven a dizerem que o Palhinha foi feito para a premiership pq só ali tem liberdade para exercer a intensidade física do seu jogo livremente… diz bem do nosso futebol e da qualidade do jogo e da arbitragem emPt… viu-se aliás a classe amarela do ASD à noite…
14 Novembro, 2022 at 12:27
O Palhinha está numa forma do crl….
O Neves não está a jogar um boi.
Quanto vai uma aposta sobre o titular?!
À esquerda o mesmo entre N. Mendes e R. Guerreiro…
Para não ir ao evidente….na frente…..até porque quem devia jogar neste momento pelo momento de forma e porque pode ligar toda a frente de ataque…é o G. Ramos.
14 Novembro, 2022 at 12:35
impressionante é a convocatória do José Sá…. fdx… o deepthroat que por ali vai…
mas
…..
n creio que quer o Palhinha, quer o G Ramos, vão calçar muito pela Selecção neste mundial, mas certamente o Ramos (tal como o puto central) fará uns minutos para render 80 milhas no Verão
14 Novembro, 2022 at 14:11
A do José Sá é mesmo comédia…
14 Novembro, 2022 at 11:12
Ontem foi um jogo onde tudo o que se tem escrito aqui na Tasca, pela maioria dos adeptos, foi visível.
Dificuldade enorme em concretizar uma oportunidade de golo.
Jogo de pouca intensidade e pouca velocidade – as excepções são o Porro e o Arthur, na velocidade, e o Ugarte, que tem alguma intensidade.
Um futebol muito pobre – que mais pobre fica quando se joga lento e sem intensidade.
Pote uma nulidade – lá marcou o penálti para a estatística dizer que tem não sei quantos golos! – que se passeia em campo os 90 minutos e nunca sai!
Paulinho e Esgaio são sempre opção, apesar de não jogarem um cu! Ontem, com o Marsá o banco, que por vezes faz de defesa esquerdo nas equipas da formação, é o Esgaio a entrar novamente. Paulinho é realmente muito fraco… Não é só não marcar golos a jogar a 9 – antes fosse.
Não percebo porque raio o Fatawu não joga de vez em quando – e não me refiro particularmente a ontem. Vamos ter um gajo que joga na equipa B no Mundial – bem a Direcção, certo? 🙂
Somos, das 4 equipas que fazem alguma coisa pelo futebol português, a que joga mais devagar e com menos objectividade. Benfic@ (mais 11 golos) e Porto (mais 5 golos) jogam com os olhos na baliza e o Braga (mais 3 golos) não perde tempo a pastar a bola! Nós, 50% do tempo que temos bola, joga-se para trás e para o lado, sem nenhuma ideia de progressão. E muitas vezes devagar, o que só piora a coisa!
Apesar disto, somos a equipa que defende pior, mas de longe. Mais 3 golos sofridos que um Braga que não é nada de especial – a virtude deles é jogarem intenso e rápido – mais 6 golos sofridos que o Porto e mais 8 golos sofridos que o Benfic@ – mais do dobro – que diziam que defendia mal!
Outra coisa que se viu, neste ciclo da época até ao Mundial, foi que temos enorme dificuldade cada vez que o adversário mete velocidade e alguma intensidade no jogo.
Foi assim em Braga, e foi por isso que conseguiram sempre voltar a empatar a partida!
Foi assim na 2ª parte no Dragão, onde fomos quase inexistentes.
Foi assim nos 2 jogos com o Marselha, apesar de até termos começado a ganhar no jogo fora.
Foi assim na 2ª parte em Londres.
Foi assim na 2ª parte em Alvalade com o Eintracht.
Em jogos como o de ontem, no Bessa ou em Alvalade com o Chaves, tivemos sempre dificuldades quando jogaram mais rápido e objectivo. Em 3 ou 4 passes os adversários estão nos nossos 30 metros defensivos. Nós precisamos de 30 passes e muitas vezes voltamos a trazer a bola para a defesa!
Para mim, tudo isto tem o dedo do Amorim.
É assim que ele quer que se jogue.
E isto traduz-se num futebol pastoso, sem profundidade, sem grande objectividade, que depois ainda tem o handicap de falharmos as oportunidades que criamos – uma falta de eficácia atroz.
A equipa parece mal preparada fisicamente – apesar de jogar quase sempre lento, não tem pernas para discutir o jogo em velocidade ou em intensidade! As lesões musculares são mais que muitas – era interessante comparar com os 3 rivais!
Temos agora 15 dias para o próximo jogo – 30 de Novembro, em Alvalade, com o Farense. É uma boa altura para treinar outras coisas, para melhorar os indicies físicos. Mas parece que vão de férias 5 dias, ou seja, só vão ter 10 dos 15 dias de intervalo entre os jogos para treinar e melhorar. Talvez chegue…
14 Novembro, 2022 at 12:20
“Dificuldade enorme em concretizar uma oportunidade de golo.”
O maior problema, para mim, nem é a dificuldade em concretizar, mas sim a dificuldade em criar oportunidades… circulamos a bola longe da baliza, não temos jogo entre linhas, não temos ruptura, não se arriscam passes, remates de fora da área, nada… circulamos a bola direita-atrás-meio-esquerda-meio-centro-direita e assim sucessivamente
14 Novembro, 2022 at 15:06
Sim, concordo que se deviam criar mais oportunidades. Para mim, isso é inequívoco, e fruto do jogo (pastelento) que o Amorim implementa.
Mas as (poucas) que se criam, normalmente, falam-se.
Ontem valeu-nos 2 golos mais oferecidos que trabalhados.
14 Novembro, 2022 at 11:31
Ganda tolada do Inácio!!!
14 Novembro, 2022 at 11:51
O que me preocupa é ter a certeza que nada mudará na pausa. A teimosia é mais forte
14 Novembro, 2022 at 11:55
O ataque do Sporting é medonho, o meio campo do Sporting é também fraco, sobra a defesa, que mesmo assim sofre todos os jogos… Tudo devagar devagarinho, e tudo a rebentar pelas costuras. Ah e temos muito jogador burro que dói. Mateus Reis, Ugarte, Pote e depois os outros dois que se tornam burros que são o Porro e o Nuno Santos. 5 em 11, é demasiada burrice em campo.
60min e do Ugarte para a frente ninguém podia com o cu, andavam-se todos a arrastar. Quem deixou de poder com o cu também foi o Amorim, que mais uma fez lhe dá a tremedeira mental e acaba um jogo com o cu mais apertado que sei lá o quê… Quando o Famalicão pressionou e foi à procura do golo o jogo pedia uma mexida no meio campo e no ataque. Estávamos a precisar de força e velocidade, e tínhamos o Essugo e o Jovane no banco. Com 2-0 era mais que suficiente tirar o Morita que nada estava a fazer, por o Essugo, tirar o Paulinho para por o Jovane e tentar surpreender na saída ou algo do género. Preferiu meter o Edwards que fez um jogo completamente deplorável, porque aquilo não estava para ele.
Venha a paragem e espero que quem fique treine até se gregar todo porque a preparação física é uma anedota e a vontade também.
14 Novembro, 2022 at 12:12
Ontem fiz uma pergunta. E hoje faço de novo. Quem deixou o gajo do fama chutar daquela maneiro dentro da área? O juste?
14 Novembro, 2022 at 12:17
O Porro também devia estar mais junto. Está demasiado aberto. É um dos 2. Agora depende de como o treinador quer que se feche.
Eu diria que ali é o Porro que tem de fechar “as costas” do Just. Porque o Just está concentrado com o jogador que está nas costas do Coates…mas pronto…
14 Novembro, 2022 at 12:36
A culpa é do pote logo no início da jogada que tem de fechar no lateral e impedir o cruzamento e não fechar no meio onde está a marcar o homem invisível a fechar dentro… o que já se torna algo recorrente. Pouca fibra, pouco foco, pouca vontade, pouca entreajuda.
Depois dentro de área a culpa é do porro que largou o jogador e isso vem também da maneira como a equipa defende, mal. Tem 3 centrais sempre em linha, encostados à pequena área. A área que cobrem é menor e por isso os adversários têm mais espaço. O corte do Inácio advém disso, ninguém vai ao encontro da bola, ficam à espera. Pouca agressividade defensiva.
14 Novembro, 2022 at 12:44
Nume defesa a 5, contra o Famalicão, a culpa não pode ser do avançado de não fechar o lateral.
Devíamos estar com uma linha de 7?! Não faz sentido…nem nunca o Pote fecha a ala. O P. Gonçalves fecha quase sempre no meio, não na ala. Quem fecha a ala é o ala. Naquele caso, o Artur.
14 Novembro, 2022 at 15:09
“A culpa é do pote logo no início da jogada que tem de fechar no lateral e impedir o cruzamento e não fechar no meio onde está a marcar o homem invisível a fechar dentro… o que já se torna algo recorrente. Pouca fibra, pouco foco, pouca vontade, pouca entreajuda.”
Já vi esse filme – “O Turista Acidental” – várias vezes.
Quando falei nisso a época passada caíram-me todos em cima…
14 Novembro, 2022 at 12:46
Eu gostava muito que me explicassem como é que nós somos encostados as cordas por um famalicao durante mais de 20minutos. Isso sim. Nao fazem isto ao benfica, ao Braga e muito menos ao Porto.
14 Novembro, 2022 at 13:17
Porque não se cansam de marcar. Vê a postura do Sporting na entrada para a segunda parte e isso fica explicado, claro que o facto de precisarmos de 10 oportunidades para marcar 1 ou 2 não ajuda.
14 Novembro, 2022 at 12:48
O Sporting é uma merda. Enquanto não perceberem isso (os sócios que votam) nunca será mais do que merda.
É a primeira vez, em 30 anos, que se ganha em Famalicão. 30 anos! Independentemente de quantas vezes eles subiram ou desceram!
A qualquer pessoa com dois dedos de testa basta ver a merda de presidentes que tivemos (aproveitam-se uma mão cheia deles e, acreditem, já tivemos muita merda por lá), sem falar nos jogadores e treinadores que tivemos de aguentar…
Não há estratégia a longo termo, principalmente naquilo que SEMPRE nos diferenciou dos outros (jogadores das escolas) e, como tal, já fomos largamente ultrapassados nisso.
O estádio é ridículo (não fosse uma negociata à lá Godinho) e alcochete um tiro no pé que quase resvalou para a cabeça, de tão ignóbil que foi essa escolha.
Reconhecer os problemas são meio caminho andado para evoluírmos – enquanto os sócios não perceberem que o Sporting é merda, nunca seremos mais do que isso.
Se calhar está na altura de se arranjar gente diferente para a direcção? Votar em gajos com ideias diferentes? Sangue novo que consiga recuperar um clube moribundo e sem futuro? Não? Então parabéns – tens o clube que mereces.
PS – troquem “Sporting” por “Portugal” e se calhar vão perceber porque é que somos um país de 3 mundo.
14 Novembro, 2022 at 15:13
Concordo que, pelo menos desde que sigo o futebol com algum conhecimento para lá do jogo em si – talvez de 75 para a frente – a quantidade de anos em que damos tiros nos pés, e às vezes grandes bazucadas, é impressionante.
Não é só a APAF que nos afasta da luta pelos troféus – felizmente os outros também fazem merda da grossa, principalmente a roubarem o próprio clube!
14 Novembro, 2022 at 13:01
Tenho uma dúvida que agradecia se alguém me pudesse responder…Alguma vez nestes 3 últimos anos de RA, o Sporting fez um jogo que não tivesse sido assim? Ou pelo menos na grande maioria das vezes? Tivemos algum jogo em que o Sporting dominasse, sempre a correr e a atacar à procura de mais um golo?
a grande diferença entre os primeiros anos e este é que nos outros, a “estrelinha” ia dando para ganharmos os jogos…agora, os treinadores estão mais atentos, a bola já não entra tão fácil e a defesa também está menos sólida.
Como nunca gostei do sonso estou à vontade, mas infelizmente acho que esta equipa não dá para mais do que isto com este treinador…Basta ver a diferença de atitude de Porto e Benfica que mesmo a ganhar mantém a intensidade, jogam para a frente, tentam marcar golos…é ridículo um lance em que o “melhor em campo” recebe a bola, finda 3 gajos a correr para o seu meio campo até perder a bola e dar origem a uma falta perto da nossa àrea. até me perguntei se ele sabia para que lado estava a atacar…
14 Novembro, 2022 at 15:14
O ultimo jogo do Sporting que me lembro assim foi o tal com o B SAD do Silas, onde levaram 8…
14 Novembro, 2022 at 13:23
Estamos bem fodidos!
14 Novembro, 2022 at 13:25
Por mais que pense não consigo encontrar nada de bom, o que se afigura é simplesmente assustador para o centenário Sporting Clube de Portugal!
14 Novembro, 2022 at 14:08
Isto de preterir um jogador que vem de jogar bem ( Edwards ), para jogar outro jogador preferido, vai acabar por desorientar o jogador ( Se quando jogo bem não sou titular, quando serei ? )
14 Novembro, 2022 at 14:18
E o Mateus Fernandes por exemplo?não é de ficar desorientado de todo?liga dos campeões entra. A seguir desaparece… e com um meio campo de rastos.
14 Novembro, 2022 at 14:33
O “nosso lampião” não levava o Ramos, não percebes nada disto pah! 😉
Z
14 Novembro, 2022 at 14:50
Levava o Paulinho….
A minha duvida era se ele levava o Esgaio ou o Dalot….
14 Novembro, 2022 at 16:57
Tenho a certez que prefer o Esgaio…ele gosta tanto de nós…
Z
14 Novembro, 2022 at 15:32
Uma besta, é o que ele é…
https://twitter.com/FulhamFC/status/1592150809180897280
Onde estará na próxima época?
14 Novembro, 2022 at 15:34
Ler os comentários é uma delícia… o que gostam de bestas por terras de sua majestade…
14 Novembro, 2022 at 15:54
Não tenho razões para discordar de Amorim quando fala em falta de confiança.
É óbvio que a equipa joga sobre brasas, mas quais são as causas?
Para mim, existem várias causas, umas intrínsecas à qualidade da equipa e outras conjunturais.
A equipa é globalmente mais fraca vs 21/22
1.1 – A equipa é muito mais fraca fisicamente
1.2 – Tem menos resistência
1.3 – Perdeu centímetros, a média de alturas baixou no 11 tipo.
1.4 – Perdeu capacidade de choque
1.5 – Perdeu velocidade
1.6 – Equipa propensa a lesões (Paulinho, St. Juste, Pote, Morita, Coates, Ugarte, Porro, Adan, entre outros, já estiveram no estaleiro).
1.7 – Palhinha, Sarabia, Nuno Mendes, Matheus Nunes e Tiago Tomás não tiveram substitutos à altura.
1.8 – Demasiadas alterações no 11 inicial vs 21/22, novos jogadores tardam em integrar-se na equipa
1.9 – Edwards e ou Trincão complicam a forma de atacar do Sporting, demasiado agarrados à bola (Vs Sarabia/Nuno Santos), independentemente da sua qualidade.
1.10 – Morita e Ugarte, são menos eficientes do que Palhinha e Matheus Nunes
Todos os pontos que enumerei acima, traduzem-se em perda de confiança, porque a equipa sabe que:
Vai sofrer mais golos
Vai marcar menos golos
Tem menos capacidade de fazer pressão sobre o adversário
As bolas paradas são mais perigosas devido à baixa estatura do plantel
Vai perder mais duelos no meio-campo
O que é que Amorim pode fazer nesta pausa?
Não é fácil, porque não se inventam jogadores do nada, ninguém da formação é, neste momento, superior aos jogadores do 11 tipo.
Táctica… Não sou um expert, mas a manta é curta, como tal, que é desnecessária a pressão que fazemos no meio-campo adversário, não é eficaz e desgasta o trio da frente e os alas, bem como, uma vez ultrapassados, colocam em desequilíbrio Ugarte e Morita. Como Pote é o jogador do trio de ataque, com mais disponibilidade física, deveria ser o 3º médio em situações defensivas, um número 8, Morita e Ugarte terão de fazer juntos, o que o Palhinha fazia sozinho, defendendo em 5-3-2 ou 3-5-2… Desta forma poderemos ser mais coesos defensivamente.
Em suma, ganhar mais duelos físicos, fechar as portas da baliza, não sofrer golos, ganhar confiança.
14 Novembro, 2022 at 15:58
Exatamente. O Amorim fala da confiança como se a falta dela fosse “O” problema. Mas a realidade é que foram os problemas que levaram à falta de confiança, não o contrário.
A equipa defender mal é que levou à falta de confiança. Começou a sofrer muitos golos, com os golos sofridos passou a perder pontos, com a perda de pontos perdeu a confiança.
14 Novembro, 2022 at 16:51
A grande diferença entre nós e os rivais é de que os atacantes defendem muito mais nos rivais do que os nossos que têm muita técnica, mas são lentos e uns tenrinhos.
14 Novembro, 2022 at 16:30
A primeira parte do seu depoimento, é bem analisada, não digo que toda a análise não seja, é, mas a primeira parte onde aponta até ao 1.10 é muito certa, todas elas são a causa da equipa do Sporting, principalmente a 1.3 e a 1.4.
Concordo inteiramente, e haverá alguém no Sporting que faça um apanhado parecido e apresente ao treinador ou terá receio de apresentar?
É que só contratamos rasteiros ou sem capacidade física.
14 Novembro, 2022 at 16:32
Numa QUALQUER equipa de futebol de 11, haverá os que fazem o trabalho de sapa, aquele trabalho menos bonito, para outros embelezarem esse trabalho e fazerem o desequilíbrio no adversário.
14 Novembro, 2022 at 16:36
Palhinha na era um prodígio mas tinha altura, estatura física, um encosto era meia bola ganha por exemplo, depois havia M. Nunes a embelezar ou mais à frente , aí sim um Pote a acabar um trabalho começado lá atrás.
Agora tudo rasteiros ? Não dá.
Sem capacidade de choque?
Não dará.
14 Novembro, 2022 at 16:41
A dias dei aqui uma dica pra um jogador interessante e com poder físico Makouta do Boavista, e como haverá outros e muitos por aí, é que Makouta sabe aplicar o físico, tem-no, e sabe lançar uma bola longa se for preciso , só físico também não.
14 Novembro, 2022 at 16:43
Makouta até está bem referênciado nos jogadores já deste campeonato.
Mas o que dizemos aqui, servirá pra alguma coisa?
14 Novembro, 2022 at 17:03
Ou se contrata nesta pausa, um médio com poder físico, no mínimo ou depois do mundial vai continuar tudo na mesmíssima situação.
Pelo menos.
Porque haverá mais necessidades. No aspecto físico e noutros sectores da equipa.
Peso plumas ? Só?
14 Novembro, 2022 at 17:10
Não meto em causa a entrega, a vontade, o trabalho desenvolvido por Ugarte até é dos mais esforçados e que trabalha mais, mas para compensar a falta de físico que tem, faz kms e kms e desgasta-se enormemente, porque três passos dele será um passo só de um com mais poder atlético, um encosto dele é irrisório comparado com um ombrear de um com poder atlético. É tudo mais diferente. Até Morita tem dificuldades, como Ugarte jogadores (quase) iguais.
14 Novembro, 2022 at 17:19
Que bonita escadinha! 🙂
Z
14 Novembro, 2022 at 17:34
🙂
Bastou aprender. Imparável!
14 Novembro, 2022 at 16:55
Quando o pr+prio treinador não quer ver a marcação de um penalty no momento em que a sua equipa já ganha por um zero… muito mais se poderia dizer…
Z
14 Novembro, 2022 at 16:05
Se foi um jogo de oportunidades falhadas e Edwards e Arthur estavam no banco, não será correcto dizer que faltam outros que desmontem blocos baixos.
14 Novembro, 2022 at 21:40
No futsal perdemos, em casa , por 2-3, com o braga.
Estivémos a ganhar por 2-0z.
Parece que bem no futsal se consegue fugir à mentalidade existente no Clube, em especial, no futebol
14 Novembro, 2022 at 22:21
🙁
Vários ex-Benfic@ no Braga…
15 Novembro, 2022 at 19:56
Vai te foder !!! Mais essa carinha de cona mole!