Bom dia.
Ainda estou a processar a entrevista de ontem. Notas rápidas:
a) este sujeito envergonha-me (que ele pense o mesmo de mim e de pessoas como eu, reciprocamente, é um direito dele);
b) o nível de competência demonstrado explica muita coisa;
c) o que podemos esperar: mais do mesmo – cada um que decida se mais do mesmo chega;
d) a diferença que faz ter um jornalista minimamente razoável e profissional, ajuda sempre a que o entrevistado se revele;
e) se não nos mexermos, de alguma forma, o Sporting voltará à irrelevância simpática de um clube grande ex-grande clube;
f) ando a pensar: o que fará cair esta gente?;
g) mas o que me preocupa mesmo: quem é que vai pegar no barco e, finalmente, conduzir-nos a um futuro diferente? Esta, sim, é a pergunta.
Varandas ainda não percebeu, mas já é passado. No “great scheme of things”, perdeu a sua oportunidade.
Só vi umas transcrições hoje, e do que vi já percebi que foi mais do mesmo. Afirmações ocas que qq gajo com dois dedos de testa desemonta facilmente.
Exemplo: “perdemos contra o Eintracht e fomos eliminados da Champions, mas se os jogos fossem a eliminatórias a duas mãos tinhamos eliminado o Tottenham e o Eintracht…”
Pois, mas os jogos não são a eliminatórias a duas mãos, e mesmo que fossem, tinhamos ido de vela com o Marselha.
Enfim conversa para boi dormir, acredita quem quer.
Quase 2/3 dos adeptos do pontapé na bola deste paiszinho estão hoje a bater palmas a mais um exercício de desonestidade intelectual perpetrado por um pateta. É repugnante ter esta figurinha como presidente do SCP…
Quem for sócio e que se julga com capacidade de fazer bem ao clube, que esteja rodeado com gente capaz em várias áreas, deve-se candidatar a Direção do clube na altura devida.
Para mim essa é a verdade de lá palisse. Quando se quer mudar alguma coisa e se tem capacidade para isso, eu não tenho, é fazer o que é necessário para o bem do clube. Quanto ao ser campeão é uma necessidade do Sporting do ser de amiúde por uma questão de sobrevivência como clube grande, penso que qualquer direção que se preze tem que o realizar no seu mandato pelo menos uma vez, senão não anda lá a fazer nada. Aliás eu sempre coloquei os resultados desportivos como primordial. Quando eu era miúdo há 55 anos, lembro-me das vitórias do clube e dos jogadores que o conseguiram e não quem era o presidente ou como vivia o Sporting naquela altura. Compreendo que agora com as redes sociais as coisas mudaram, mas na sua essência ou seja o essencial é o mesmo. O resto é música para o boi dormir
O que muda é que já não é apenas um Clube, é também uma empresa com accionistas, e a área financeira não pode ser descurada ou fechas as portas como quase estivemos a fechar em 2013.
Depois, sem equilibrio financeiro és uma espécie de Braga reforçado, que participa na festa dos outros com maior orçamento, como deixou implicito o presidente na entrevista de ontem.
Tens o Clube e a SAD a definhar a frente dos nossos olhos. O futuro é já ali e temos o “importante é competir” como discurso corrente pois a nossa grandeza mede-se agora pela qualidade das desculpas.
Gostam? Ok.
Mas não me peçam para bater palmas e apoiar esta falta de brio e ambição.
O que estás à espera para recolheres as assinaturas necessárias e pedires a convocação de uma AG extraordinária para a demissão? Quem fala como tu falas não pode não o fazer…
Para quem não viu, fica o resumo. Entre frases vazias de conteúdo, ausência de ideias e muita palha, é mais ou menos antes de mim, a ruína, depois de mim a luz. O que o Sporting precisa é de investir em tudo menos no futebol. É preciso investir em camarotes e escritórios do corporate por exemplo.
Concordo. Se não o fizermos, como é que conseguiremos alguma vez sacar um contrato corporate de 500 milhões de euros?
Este idiota fala poucas vezes e mesmo assim são vezes demais.
E foi isto.
Vi a entrevista e achei que foi firme e decidido nas respostas.
É o presidente do SCP mas nunca vai ser consensual.
Para os que não gostam haverá sempre um espaço próprio, nas eleições, para votar noutro. Até lá merece todo o respeito que qualquer outro presidente do nosso clube teve.
Sei que aqui na tasca somos menos sportinguistas se não falarmos mal do Varandas, ainda assim arrisco a deixar democraticamente a minha opinião.
Não ouvi nenhuma inverdade, toda a gente sabe que temos que vender jogadores todos os anos (também fui contra a venda do Matheus Nunes mas a vida continua), estamos atrás comparativamente ao investimento dos nossos rivais (vejam os valores ganhos na Champions para se perceber a diferença), modalidades com base na formação, só assim seremos sustentáveis (futsal melhor exemplo), Mustafá e a direção da juve leo devem apoiar o clube e não se devem aproveitar do clube (já lá estive e sei como é).
Penso que a mensagem é : todos contam e são bem-vindos, eu nunca precisei de incentivos para aplaudir ou gritar pela equipa e ainda hoje aos 49 anos canto e grito como se tivesse 20, pago as cotas, e nunca ninguém me pagou ou ofereceu bilhetes para eu ir apoiar, porque o amor ao Sporting é incondicional (com este presidente ou com outro).
Os valores ganhos na Champions advêm da sequência dos últimos anos da participação nas provas europeias… Não sei se sabes mas há um índice que é traduzido num ranking da UEFA…
Tudo o resto é só palha e cenouras… Só come quem quiser…
Bom dia,
Entrevista na linha das anteriores: o homem não nasceu para discursar, não tem o dom da palavra e nem vai ter.
Sobre o conteúdo: Com várias gaffes pelo meio, tentou explicar a sua visão (boa ou má) para o presente e o futuro do Sporting.
Quando houver eleições julgam-se os resultados.
Sobre as claques foi claro: Não compactua com bandidos.
Saudações Leoninas,
É evidente que é um péssimo orador , e como tal balbucia e mete os pés pelas mãos frequentemente.
Mas vou esquecer a forma e realçar o conteúdo. E aï esteve muito bem e mais uma vez revelou enorme coragem e frontalidade no tratamento dos assuntos como a selecão, a arbitragem e a Juve Leo .
Para mim continua a merecer os votos que lhe dei nas últimas eleições.
Quanto á maioria das opiniões por aqui , é só mais do mesmo : não ouviram , não leram, não sabem, mas comentam em pormenor. Felizmente a maior parte nem é sócio, como tal não tem voto na matéria.
Caro Pacheco,
Sou sócio, tenho lugares em Alvalade, conheço várias pessoas relevantes no universo Sporting, vou a algumas AGs. Tenho várias décadas de sportinguismo, tendo nascido nos anos 70.
Vi a entrevista de fio a pavio.
Assim sendo, posso opinar ou não cumpro os requisitos?
A minha opinião é a que já expressei: o nosso presidente é fraquinho, insuficientemente competente para o lugar que ocupa. De intenções não falo, não sei medir o que se passa na mente de ninguém. Avalio atitudes, comportamentos, acções, discursos, resultados, impactos, consequências.
Não gosto das ideias dele para o clube, nem do seu estilo. Mas de bom grado mudaria de opinião, se visse nele competência, capacidade, honestidade intelectual, esforço, com melhores ou menos bons resultados, desde que dentro do que considero razoável para um clube como o Sporting.
Não sou menos sportinguista que ninguém e apenas me move puro sportinguismo. Nunca poderia dar o meu ok a quem me parece, desde o primeiro dia, não ter unhas para ser a solução de que, desesperadamente ou quase, precisamos – alguém que transforme o clube, mantendo a alma, os valores fundamentais, mas sem medo de mudar tudo o resto, a bem de um futuro mais pujante, mais consistentemente vencedor, de forma sustentada e sustentável.
Provavelmente, queremos clubes (muito) diferentes.
Gostei muito da entrevista de ontem do nosso presidente, sem paninhos quentes, sendo assertivo sobre as conquistas fantásticas no futebol, apesar de menores orçamentos e sem insanos all in, do precurso ímpar a nível internacional das nossas modalidades, da problemática das convocatórias das selecção nacional e, cereja no topo do bolo, expondo o currículo do sr. Mustafa e o carácter ou falta dele daqueles que assobiam para o ar perante isso. Os tempos de baixar as calcinhas às claques já terminou e isso é tão tranquilizador.
Muito acertivo mesmo, ainda vi 3 minutos, onde o jornalista lhe fez uma pergunta direta, “se ele gostaria de ver o Ronaldo no Sporting” e ele so disse tretas.
Se fosse mesmo acertivo diria uma de duas coisas, “O Ronaldo interessa sempre ao Sporting, mas neste momento e jogador do Manchester” ou “neste momento o Ronaldo nao interessa, o nosso projecto assenta em formar jovens jogadores e nao temos capacidade financeira para o contratar, preferimos canalizar os nossos recursos noutras opcoes”.
A paneleiragem mudou de estratégia. Agora aparecem uma série de imbecis a apresentar testemunhos, pretensamente serenos e pretenciosamente credíveis. Como se estivessem a vender frasquinhos de comprimidos para mijar menos uma vez à noite, mas continuam a mijar 8 …. pqp .
Hoje é dia das lavadeiras virem todas em força louvar o senhor.
Estão todas aí.
Todas a lamber os tomates do patrão.
Tão óbvio e ridículo.
A paragem para o Mundial é para isto, não é para o Amorim mudar merda nenhuma na forma de jogar.
Mais uma vez foi gabar-se de um milagre, chorar dos outros meninos que não o deixam ganhar mais vezes sem nada fazer para contrariar isso, e abanar com os meninos feios das claques dizendo que não compactua com bandidos quando já o fez com o amigo pintinho do norte.
Metem nojo e a manter-se este estado de coisas a próxima choradeira e sacudir de culpas e responsabilidades vai ser no dia do funeral do clube.
All in fez o manequim da rua dos Fanqueiros, quando contratou o RA por 10M, fora o ordenado milionário de 6M e , a mando deste foi a braga “buscar “ o Paulinho por 23M ( conforme o supra-sumo Zenha )
O TAD veio dar razão e, ilibar de pagar multa e suspensão, o motorista do rui bosta (sim o presidente/adepto dos encornados) por causa de cenas após a vitória do SCP na Allianz CUP sobre o clube… A responsável do TAD foi a Sónia Carneiro, sim, a mesma que foi directora executiva da Liga de futebol profissional…
Vi a entrevista em direto (confesso que nem sabia que ele ia dar a entrevista), e aqui fica aquilo que acho.
– No global, Varandas é fraco a comunicar, já todos sabemos. Vai como é obvio com a lição estudada do que tem a dizer, mas não responde ás perguntas diretamente, e não é porque quer fugir, é apenas porque não consegue processar o que tem a dizer com uma nova pergunta.
Sobre os temas principais:
– Ronaldo. Aqui foi onde esteve melhor e respondeu bem e claro. Respeitar Ronaldo, esclarecer que Amorim nunca o rejeitou, e a não confirmar nem a desmentir que pode vir. Afirmou ainda e bem que será sempre uma figura da formação do Sporting.
– Amorim. Aqui para mim bem. Se for verdade o que diz (sinceramente tenho duvidas), é excelente para o Sporting que Amorim renove. Nem que baixe a clausula, para mim poder renovar nesta fase com Amorim será bom. Bem também na defesa do seu treinador. Agora falhou noutros pontos ao mesmo tempo em que toca e onde não é tido nem achado como (o Sporting joga agora como uma equipa grande, tem falta de eficácia e vamos resolver, no ano do titulo jogávamos bem pior…), lá está, para se defender o treinador e o projeto não deveria nunca ir por esses caminhos.
– Venda de Matheus Nunes. “Justificou” a venda com a necessidade que todos tem de vender. Não falou se era necessidades imediatas, não justificou o porquê da venda naquela semana, não justificou se foi vontade do jogador. Apenas porque tinha de ser alguém, e aqui falou de Porto e Benfica nas contas. Aqui deu o exemplo doutros, mais á frente só queria saber da sua casa. Muito mal neste ponto.
– Claques. Aqui foi o melhor ponto de Varandas. Sem espinhas e bem!
– Seleção Nacional. Bem, exceto em mencionar nomes. Podia e devia ter dito que Paulinho e Nuno Santos a par dos outros também mereciam. O Nuno Santos era óbvio. Muito bem ao falar do João Mário.
– Mal na questão da arbitragem. Devia ser sem paninhos quentes. Devia falar no que interessa. Elogiar a boa arbitragem de Joao Pinheiro no Porto x Benfica este ano, e questionando o que mudou em Joao Pinheiro em meio ano para ser tão diferente? Falar no medo em que há que os áudios da VAR sejam públicos.
Muito mal na questão de não termos a obrigação de ser campeões!
De resto salientou, bem a questão das cadeiras verdes, da loja verde online e de outros.
Pena não ter falado do pavilhão vazio, com o tal aumento de 15% de sócios. Pena não ter falado da impossibilidade de comprar bilhetes para o pavilhão online. Vem falar em ecletismo e formação, mas esta só tem preponderância no futsal. Nas restantes modalidades, excepto atletismo e natação provavelmente, o número de atletas da formação é residual.
Entre outros assuntos e provas de que o Sporting funciona mal e afasta toda a gente do clube. Se isto continuar, o Sporting passará de um clube nacional, a um clube regional num ápice. Certamente o objetivo será esse, ter uma massa adepta homogenea, fácil de enganar e de controlar.
Mentiras, mentiras, mentiras e mais mentiras. Mas hey, o que importa é ser campeão uma vez por mandato.
Fds o Paulinho…
Para ti que pareces não estar a par, esta é a pequena lista de não convocados que têm mais golos que o João Paulo:
– Fábio Silva – 10 golos
– Vitinha – 9 golos
– Beto – 6 golos
– Nelson Oliveira – 4 golos
com os mesmos golos:
– TT
– Dany Mota
– HENRIQUE ARAÚJO (tem os mesmos golos que o Paulinho na CL)
– Gonçalo Paciência.
Porque é que o Paulinho tem de ir à seleção? Porque é do Sporting? Se mesmo o Pote não merece, vamos defender um gajo que não marca nem que o contrato dele dependa disso? Fds
Mesmo nos pré-convocados não faz sentido. O Paulinho iria para uma vaga onde muita gente está à frente dele porque demonstra mais qualidade naquilo que define um PdL. Se queremos fazer ver o nosso ponto de vista temos de ser minuciosos e o mais imparcial possível, nesta altura o Paulinho nem qualidade para uns JO (podes levar acho que 5 com mais de 23 anos) teria.
Acima de tudo, não meter no mesmo saco a falta de skills oratórios e a ausência de ideias e coerência. É perfeitamente possível ser um bom presidente sem a primeira, mas impossível com a segunda. Varandas deu mais um recital de incoerência e ausência de ideias.
1) Antes de investir no futebol, o Sporting precisa de investir no corporate para aumentar receita. Como se o apetite da NOS no Sporting tivesse sido despertado por sofás fofinhos e não pelo futebol cativante do Sporting na altura
2) O Sporting teve de vender Matheus Nunes porque não investe na marca e não investe na academia. Mas começa a entrevista a dizer que a academia do Sporting formou o melhor jogador português de todos os tempos.
3) O futebol português está em paz porque o Benfica segue em primeiro. Seguisse em terceiro como no ano passado e era só queixas das arbitragens. Nós nunca nos queixamos das arbitragens. Mas para justificar o percurso excelente na Champions já vale dizer que só não se ganhou duas vezes aos alemães por causa de um erro grosseiro do árbitro. É conforme convem portanto.
4) Projeto do Sporting? Sustentabilidade financeira e reforço da marca Sporting. Pode acrescentar levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, que não fica mal.
5) Nunca irei realizar um ato desesperado que possa prejudicar o Sporting só para manter o meu lugar de presidente. (desculpe???)
O homem é uma m#rda, seja como médico, militar, comunicador, gestor, presidente. Em tempos intrigou-me porque raio um gajo como o Amorim convivia tão bem com uma medíocridade deste tamanho. Mas depois de ver o que realmente percebe de futebol líquido (nao de gestão de homens), a sua real disponibilidade para aprender (nem que erre 10 vezes) e faltas de caráter e coerência na gestão de pastas como Slimani, Vinagre e Esgaio, tudo fica mais claro.
Só tenho um pedido. Caladinho até ao fim do mandato e reforço da equipa com um ponta de lança a sério. Podem invocar a marca, a sustentabilidade, o estádio, a academia, o corporate, as modalidades,blablablá. Isto é 99 por cento sobre se a bola entra ou não. E é aí onde tudo começa, não onde tudo acaba. E é quando teimamos em inverter esta lógica que cavamos distância para os nossos rivais. Farto de ilusões e conversa da treta.
Um burro de merda que diz um alarvidade desta, merece imediatamente um pontapé no cú e um põe-te no CRL.
Mas como este país de bajuladores gosta é de parasitas incompetentes armados em doutores para ver se sobram algumas migalhas para colocarem na mesa sem terem que trabalhar ou mexer uma palha….
A forma vs conteúdo… Como as coisas mudam, de um lado e do outro. O Varandas é uma merda, é impressionante como faz sempre mais e melhor, e quando não consegue é porque não é possível. Ora é o investimento, ora é o orçamento, depois contra o Varzim etc tem um ataque de amnésia parcial. A 20/21, quando fomos campeões, a equipa que investiu menos foi o Porto, ficou em 2o a que investiu mais foi o Benfica que ficou em 3o. Ou seja o investimento significa muito pouco quando confrontado com a competência, a entrega e a qualidade.
Depois tem a venda do Mateus, fala que não tínhamos de vender, mas afinal tínhamos porque havia necessidade de fazer 80M, que já tinham supostamente sido ultrapassados com a CL+Nuno Mendes+Palhinha, aqui como quem quer, e se não percebem que há um buraco bem grande neste clube nunca vão perceber porque preferem viver numa realidade paralela.
Há o assunto Ronaldo que para mim tem sido mal abordado por toda a gente do Sporting que fala. Quanto a esse assunto a resposta é só uma: Do que depender do Sporting, o Ronaldo será sempre recebido de braços abertos, onde e quando quiser. É isto, não é preciso reinventar a roda, e coloca todo o ónus da transferência no Ronaldo que é quem realisticamente tem a responsabilidade.
Mas nem tudo foi mau. O assunto da seleção foi bem abordado (se bem que o Pote não tem legitimidade nenhuma na convocatória). Mas mesmo aqui não gostei de uma coisa, sabe todos os números do Pote e do Inácio, jogos, golos, assistências, mas depois não sabe quantos títulos o Sporting conquistou no seu mandato, o que demonstra realmente o seu foco como Presidente.
Depois o assunto das claques. Falou, disse o que pensa, fez o ataque pessoal ao Mustafa que era escusado e deixou um detalhe importante: “A Juve Leo demonstrou interesse de ser um GOA oficial, que cumpre critérios não feitos pelo Sporting, mas pela autoridade de prevenção e combate à violência no desporto. Apresentou uma lista com 1400 associados e apenas identificou cerca de 15 por cento. Não foi o Sporting, a APCVD considerou que não preenchiam os requisitos para ser um GOA. Alertámos a claque 2 ou 3 vezes, não conseguimos.” SE há mesmo esse erro da JL, era de bom tom, e um sinal de cooperação, o Sporting na figura da Direção procurar ajudar a identificar o resto e explanar o sucedido. A vontade também era pouca, mas se isto é verdade também demonstra que a vontade da Juve ser um GOA não era assim tão grande…
Mas pronto é o que temos… Se havia necessidade para vir falar agora? Não, mas o Varandas sempre foi perito em falar nas alturas que devia de estar calado, normalmente segue-se um período de merda para o futebol, no entanto o timing foi mais certeiro porque não há futebol tão cedo. Nunca mais chega 2026, para ver se a malta finalmente ganhou juízo ou se é mesmo para fechar isto enquanto somos vivos.
“Interessa-me pouco que o Nuno Saraiva tenha o dom da palavra escrita. O que me importa é a fraqueza de argumentos, a falta de lucidez, a falta de constância e os saltos mortais à rectaguarda que revelou no comentário à entrevista à RTP3 de Frederico Varandas. Um dos piores momentos de comunicação deste cavalheiro. E olhem que a escolha é grande.”
Tem piada, o “shôr dotor” falou muito bem sobre as claques, no entanto não decidiu falar sobre o que a direção da Juve Leo disse acerca da direção ter ignorado as tentativas de contacto por parte deles aquando da assinatura do protocolo. Mas ele é “muita frontal e corajoso pah” 🙂
Aproveito para responder aqui e fica para o Pretoriano também. O gajo fala nos 15% e que isso foi uma barreira. Tal como encarei o que a JL disse como verdade, também encaro isso como verdade, porque são coisas exclusivas. Acredito que a Juve apenas tenha identificado 15% dos 1400 adeptos/sócios, acredito que o CD os tenha alertado para isso, mas também acredito que o Clube tenha deixado a Juve Leo na mão porque a vontade deles de o Sporting ter GOA é 0.
“Apresentou-se com mais de 1.000 elementos e identificou menos de 15 por cento, o que não é compatível com a lei.”
Vamos ver, os membros da JL obrigatoriamente e pelo protocolo tem de ser sócios, a partir do momento que entregas os nomes o clube se quiser tem o resto da identificação ….
Varandas: “Juve Leo é liderada por Mustafá. Há 16 anos cumpriu prisão de 4 anos por assaltos violentos, vai cumprir mais 6 anos por assaltos violentos. Em 2020, quando fomos campeões, ameaçou num blog que ia haver um Alcochete 2. Quem defende estas pessoas são pobres de caráter.”
O “blog” chamava-se Rugido Verde e o podcast do “blog” chamava-se “Primeiro Tempo” e o que Mustafa disse foi que já não conseguiria demover membros da claque, que fartos da atitude belicista de Frederico Varandas, queriam atacar a direcção, mas que tentaria até à última evitar que tal acontecesse.
Mitrovic está avaliado em 28 milhões de Euros (Transfermarket). Foi comprado por 18 milhões, em 2018. Sofrerá do efeito Premier League, que inflaciona as compras ao exterior e as compras/vendas internas, entre clubes da mesma Premier League).
Com Paulinho e Vinagre, tínhamos o homem. Claro, faltam os salários. Mas os salários poderiam ser pagos com a soma dos salários de Paulinho, Vinagre, Esgaio (por exemplo).
Perdíamos 1 lateral de segunda apanha, um mestre do futebol associativo, um gajo porreiro. Ganhávamos um matador e uma fera.
É apenas um exemplo de que gerir é fazer escolhas.
Amorim!
Respondeu o normal.
Dizer que hoje pagava 15M€ fica bem e é fácil dizer.
Dizer que pagou 10M€ – que foram 12M€ – e foi certo, hoje é fácil dizer.
Justificação da venda do Matheus Nunes!
De 2017 a 2020 venderam-se 85M€ em média por ano – isso ajuda a justificar a venda do Matheus, segundo ele. A pergunta que ficou por fazer é “onde está esse dinheiro – onde foi gasto?”
Tanto recorde de facturação – sócios, quotas, merchandising, etc. – e continua a ser preciso vender o Matheus Nunes? Esse aumento de facturação não era suficiente para as obras no Corporate e nos Escritórios?
“O Sporting tem responsabilidade de ser campeão?”
Obviamente não tem!
Não venham com tretas.
São 3 clubes a lutar pelo titulo e a nossa OBRIGAÇÃO é lutar pelo titulo até ao fim. Zero obrigação de ganhar. Não sei em que merda vocês se sustentam para dizerem que temos OBRIGAÇÃO de ganhar!
Selecção!
Muito bem respondido a TODAS as perguntas!
O que ele disse foi o que todos dizemos aqui!
Investimento!
Dizer que os outros investem mais e nós ganhámos mais… contradiz a merda que disse na altura do Marselha e depois do jogo com o Eintracht! O jornalista não ter pegado nisto é só incrível!
Achei engraçado que ele tenha dito que o rival (Benfic@) esteja a trabalhar bem há 15 anos – e que em grande parte desse período nós ficámos para trás, o que eu estou farto de repetir aqui na Tasca e que vocês não concordam.
Arbitragem!
Bem respondido, sem levantar grandes polémicas!
Modalidades!
É verdade que o mandato anterior foi bom em títulos para as modalidades.
Talvez isso tenha algo a ver com todo o trabalho que vinha de trás, porque, tirando o Voleibol, onde todos os anos começamos do zero, as modalidades têm sempre uma certa continuidade! Hoje, já se tem nas modalidades a influência do mandato anterior e é fácil ver que está tudo menos competitivo, gastando-se o mesmo dinheiro. Ok, podem dizer que parte desse dinheiro é canalizado para a formação de cada modalidade – não foi capaz de explicar isto bem, nem ficou absolutamente claro que assim seja – e isso obriga a ter equipas principais menos competitivas.
No papel isto faz sentido. Se for uma fase para estarmos melhor no futuro, ok, sou capaz de aceitar. Mas não sei se é assim, porque o gajo não foi claro sobre o assunto. Só deixou no ar que estamos a seguir nas modalidades o que se faz no futebol – essa aposta na formação!
Claques!
100% com a visão dele!
É a minha! Haver pessoal a defender a Direcção das claques que causam tantas multas com a merda que fazem é, para mim, completamente incompreensível! E gostarem de pirotecnia não justifica porra nenhuma porque, por exempo, eu não gosto de pagar os impostos que pago, e tenho de os pagar, não gosto dos limites de velocidade que existem, que acho absurdos, e tenho de lidar com isso e com as consequências cada vez que sou apanhado a não cumpri-los!
No geral, muita coisa importante ficou por abordar, o que é uma merda porque só se falou do superficial e isso é exactamente o que leva pessoas como o Chico, o J., o Sérgio, o Oliveira e outros, a sorrirem e andarem contentes. Tudo o que é profundo e extremamente importante – por exemplo ter quase 100M€ para pagar esta época, ter 150M€ para pgar nas 3 épocas seguintes, ter aumentado em 100M€ o passivo apesar de todos os recordes de entrada de dinheiro, etc. – ficou na gaveta. E isso, na minha opinião, mostra uma impreparação dos jornalistas – aliás óbvio nas declarações do Bruno Prata, absolutamente ao lado da realidade económica do Clube e da SAD!
Enfim, não é a má entrevista que o grosso da Tasca fala aqui nos comentários. Está muito longe disso. Mas também não é a fantástica entrevista que a outra pequena facção diz ter sido – que alucinação, meu Deus! Foi uma entrevista banal, cheia de justificaçõezinhas e frases óbvias. Tudo muito óbvio, inclusive o que disse (acertadamente) das claques, da arbitragem e da selecção, que foram os temas onde esteve melhor, na minha opinião!
Depois de assistir à entrevista, não vejo razão nenhuma para a ter dado. Zero novidades, zero explicações importantes. Tudo banalidades regulares, digamos assim, e uma série de assuntos tabu que ficaram por abordar!
Ainda em relação à formação nas modalidades e à comparação com o futebol…
O dinheiro que se mete nas formação do futebol é um INVESTIMENTO que é desportivo e também económico! Vendendo só 1 desses jovens por ano – e nem é preciso ser dos melhores – paga TODA a época da formação/Academia. Se for um dos bons, paga isso e paga muito do que se gasta na equipa principal também.
Nas modalidades não é assim.
O investimento só tem retorno desportivo, ou só pode ter retorno relevante desportivo. Nunca terá retorno económico relevante e podemos perfeitamente estar a formar jogadores das diversas modalidades para uso desportivo de outros clubes por um valor económico absolutamente residual.
Não sei até que ponto se pode comparar uma realidade/contexto com a outra! Portanto, não sei se é assim tão viável esta ideia, na pratica!
A transferência Francis do andebol ou a do Francisco Costa que se avizinha desmente que nas modalidades não consegues fazer dinheiro. Penso que o próprio Frade rendeu algum dinheiro. 50 mil euros na seção de andebol já ajudarão muito
Miguel, espero que não estejas na fase em que achas que os jornalistas podem perguntar tudo o que quiserem a quem querem.
De valor era um de nós ser o entrevistador e ir lá encavacá-lo com isso. Agora ele (e todos) vai para lá depois de falar n vezes com o entrevistador ou com o seu staff no sentido de “preparar” tudo. Na política é a mesma coisa…
Eu não vi a entrevista por isso não conheço o contexto. Mas apenas sobre isso que dizes.
Um presidente de um clube, na minha opinião, nunca pode dizer que não tem obrigação de ganhar.
Tem de dizer que temos a obrigação de lutar pelo titulo até ao fim.
Ou seja. O mal é logo de inicio na formulação. Como sempre. Mas ele, como se quer “limpar”, opta pela formulação que lhe dá mais jeito na narrativa. Mas é absurdo. Quem é o presidente que vem falar do que o clube não tem obrigação de fazer?! Todos vêm falar é da grandeza do clube e como têm de estar na luta e tal…a comunicação de um clube deve ser sempre no engrandecimento do clube e dos objectivos, não o contrário.
É como ele dizer que o Amorim vai dar o salto para um grande europeu. É verdade que o Sporting não é um grande europeu? É. Alguém de dentro do Sporting não pode dizer isto? Não!
É um constante discurso a menorizar o clube para ele se limpar e dizer que é impossivel melhor do que o que ele faz. Foda-se…ele é presidente do Sporting! Até o Amorim tem um cuidado extremo nestas merdas e diz que a época está a ser mau e que tínhamos de fazer melhor e que o Sporting é um grande clube, etc….
Quantas vezes viram o PdC vir dizer que o porco não tem obrigação de ganhar a Champions?! Nem vou falar do campeonato que é todo um nivel novo de absurdo. Mas sequer da champions!
Vem dizer que vão lutar para ganhar o jogo e tal…não vem dizer “não temos obrigação de ganhar a champions!”.
Não tem pés nem cabeça.
Enfim…mais do mesmo….caguei…até era para não ler nada sobre a entrevista nem ver. Ontem era essa a decisão. Hoje vim correr os comentários e esqueci-me, li este comentário e não resisti a responder…enfim…siga…
Vendo a coisa desse ponto de vista, aí sou capaz de te acompanhar.
Mas não é isso que dizem aqui.
Não criticam o gajo dizer isso.
Criticam o gajo assumir isso, o que é diferente.
No outro post falei do tal Vasco que diz “o Sporting tem a OBRIGAÇÃO de ganhar TODOS os títulos, TODOS os anos”!
O nível de alucinação chega ao ponto de dizerem estas merdas absolutamente convencidos que têm razão no que dizem!
É pessoal que vive numa realidade paralela, onde se compete sozinho…
É claro que eu, como adepto, sei que o Sporting não tem a obrigação de ser campeão. Tem a obrigação de lutar pelo campeonato (e nem isso está a fazer). Mas o presidente não deve dizer isso! Lá está.
O presidente deve sempre comunicar pela positiva. O Sporting é enorme, tem a obrigação de lutar pelo titulo. Não é dizer que os outros são grandes e que o Sporting não tem obrigação de ganhar!
Não é dizer…o Amorim é muita bom e vai dar o salto para um grande! Porra…o Amorim é inteligente o suficiente para dizer sempre “estou num grande”. Basta dizer que o Amorim é muita bom e que vai levar o Sporting para patamares mais altos como tem feito até agora. Ponto final! Que crl é isso de dizer que vai dar o salto para um grande?! Pode ser o que ele acha?! Pode. Eu acho que o Amorim não tem qualidade para isso mas aceito que ele ache. Mas dizer?!?! Porra….
“É claro que eu, como adepto, sei que o Sporting não tem a obrigação de ser campeão. Tem a obrigação de lutar pelo campeonato (e nem isso está a fazer). Mas o presidente não deve dizer isso! Lá está.”
Foda-se, vamos ver se nos entendemos de uma vez, porque parece-me que não estamos muito longe no que ambos achamos…
Eu acho que NÃO TEMOS OBRIGAÇÃO de sermos campeões e esta é a pura verdade, gostem ou não, queiram ou não! OBRIGAÇÃO temos de ganhar ao Varzim, por exemplo, e nem preciso explicar!
Eu concordo contigo no que falas na postura do Pinto da Costa – nunca fala que o Porto NÃO TEM OBRIGAÇÃO disto ou daquilo. Concordo que é o melhor e a postura correcta, logo, devia ser o que o Varandas devia fazer. Se não o faz, logo faz mal!
Agora, HÁ N adeptos/sócios que defendem que há essa OBRIGAÇÃO – como foi claramente o caso do tal Vasco que falou no audio que o Cherba colocou aqui ontem! E essa gente ataca o Varandas por o Varandas ACHAR que não há essa obrigação – uma vez que eles acham que há! – e não por o Varandas DIZER isso – que é a pura realidade e a pura verdade!
Consegues perceber a diferença?
Ora, qualquer pessoa lúcida e no seu perfeito estado mental, com bom senso normal, com uma noção mínima das coisas, SABE que NÃO HÁ essa OBRIGAÇÃO do Sporting, do Porto ou do Benfic@ ganharem, porque são 3 equipas que normalmente se equivalem e só uma pode ganhar, mesmo que todas joguem o seu máximo! No fim SÓ UM vencerá e é assim que o desporto funciona!
Portanto, o Varandas falou o óbvio mas não devia ter ido por aí. É verdade!
Mas quem está, de base, errado, são “os Vascos” deste mundo que acham que “temos a OBRIGAÇÃO de vencer TODOS os campeonatos TODOS os anos” – e nem liga ao que valem ou fazem o Porto e o Benfic@! Aliás, a coisa bem conversada com “os Vascos” deste mundo e eles ajudavam o Porto e o Benfic@ a desistirem porque estão a gastar dinheiro para nada uma vez que só nós podemos ganhar… 😉
Um direito que alguém deve ter dado ao Sporting mas que ninguém foi avisado, principalmente no Porto e no Benfic@!
O Varandas sabe melhor os números do Pote e do Inácio do que os títulos que conquistou no mandato. Diz muito das suas prioridades e do que realmente o preocupa.
Mesmo a conversa do Ronaldo já devia de estar mais que encerrada e mesmo assim não conseguem fazer nada. O Ronaldo vem quando quiser vir e o Sporting terá sempre as portas abertas para ele enquanto jogador. É isto…
É tipo a tirada do Salgas no outro dia, a picha dele é a maior porque tudo o que disse estava certo, mas não interessa ter-se falhado todos os objectivos em Novembro porque pronto foi azar… Varandas é o maior, são todos ultra-super profissionais, fazem um trabalho que parece só estar ao alcance de predestinados, e o que não conseguem é porque é impossível. É impossível combater o orçamento dos outros, o investimento, não temos obrigação, não temos dinheiro, e depois quando outros clubes quebram essas barreiras anda desaparecido em combate.
“Um presidente de um clube, na minha opinião, nunca pode dizer que não tem obrigação de ganhar.”
“Tem de dizer que temos a obrigação de lutar pelo titulo até ao fim. ”
Tens obrigação de lutar pelo titulo até ao fim.
Não tens obrigação de ganhar.
O presidente, ou quem quer que seja da direcção, tem de dizer a verdade e não mandar areia para os olhos dos adeptos ou dizer frases feitas para ficar bem “na foto”!
Porque raio tens obrigação de ganhar?
Isso é que eu quero que vocês, que defendem que ele – ou quem seja – tem de assumir isso, me expliquem. E ninguém o faz!
E ninguém o faz porque NÃO existe qualquer razão lógica para se dizer que temos a obrigação de ganhar o campeonato.
Agora, amiguinhos, temos a obrigação de ganhar ao Varzim…
O Sporting nem tem a grandeza do Benfic@, caralho, pelo menos como clube de futebol, que é do que se fala! Parem de serem facciosos a um nível absurdo! O Benfic@ é muito mais conhecido no mundo inteiro, tem mais adeptos, factura muito mais que nós.
O que o gajo disse, foi o óbvio: um dia o Amorim irá para um grande clube europeu – que nós não somos, por muito que isso custe admitir! Eu não tenho a certeza que o Amorim chegue a um desses clubes, mas o Varandas provavelmente tem. Eu não acho o Amorim um dos melhores treinadores do mundo, como o Varandas diz que acha.
O facto de dizeres que a “tua” namorada é a mais bonita e boa do mundo, não só não faz isso ser verdade, como faz as pessoas pensarem que és parvo!
O Sporting é um grande clube a nível nacional mas a nível europeu, e repito que estamos principalmente a falar de futebol, não é. POr isso é que andas sempre no pote 3 ou 4 nos sorteios da CL e muitas vezes nem consegues ser cabeça de série na EL. É fodido quando bates de frente com a realidade!
Desculpem lá, mas não concordo, de todo, com a vossa opinião! E acho que se estão até a focar em merdices, sem grande importância – que foi o que foi grande parte da entrevista!
Eu estou farto de conversa de merda para boi dormir!
Uma das coisa que critico muito o Varandas é a deturpação da realidade, as mentiras que está sempre a dizer, o elevar-se a um nível que depois a realidade mostra ser diferente. Não posso concordar NUNCA com essa merda de “tem de dizer isto e aquilo” para elevar o Clube. O clube é o que é!
O maior clube português é o Benfic@, no futebol. Podem torcerem-se todos que a realidade é esta. Maior estádio, mais sócios, mais dinheiro, mais titulos. Paga muito acima do que nós podemos pagar, por exemplo.
Nós somos também um grande clube, para a nossa realidade. Isso não nos diminui em nada! Temos mérito nisso.
Andar aqui a dizer que o Varandas tem de dizer que tem uma grande pila é só parvo.
Eu dizer que a minha mulher é a melhor mulher do mundo faz com que…ou és um calhau e não percebes….ou ouves e percebes que eu adoro de morte a minha mulher e que é isso que eu acho.
No limite, digo que adoro a minha mulher e que não a trocavas por nada deste mundo e que para mim é a melhor! Não vou dizer:
“Oh….pah…nunca foi muito bonita. Com a idade, não vai para mais bonita. Acontece com todos…é a vida. Mas pronto…também não ia eu ter a obrigação de arranjar a mulher mais bonita do mundo não é?! Foda-se! Já viste o mundo?! É gigante! Pronto…era um mulher relativamente bonita lá na rua…havia outras melhores e mais bonitas mas é bonita.”
O Varandas é presidente do Sporting ou é um Juri num concurso?! Foda-se…se é presidente do clube, tem mais é que elevar o Sporting. Porra…
O jornalista perguntou se o Sporting tinha a obrigação de ganhar o campeonato? Ou ele disse isso espontâneo, como sempre?
É que já com o Marselha, ninguém perguntou isso e ele foi por ali a fora sobre obrigação de ganhar….
O Amorim é dos melhores treinadores do Mundo, já o Sporting olha, é um bom clube, só não somos maiores porque pronto não dá. Mas um dia o Amorim vai para um grande clube, um dia, porque por enquanto como tem contrato tem que se resignar à mediocridade. É a vida.
Pah…eu pelo menos estou habituado a tratá-la e vê-la assim e estou habituado a ser tratado assim.
A minha mulher a falar comigo também não diz:
“Epah…ele é o que é. Claro que o Carlos e o Daniel do grupo eram muito mais giros e muito melhores mas pronto. É o que é. Não é grande coisa mas é o que é. Também não consegui arranjar melhor, na altura não tinha grandes condições…”
“Mas eu estou a investir em mim, sei que vou ser mais e mais bonita por isso conto dar o salto para um homem mais bonito e que me dê melhores condições!”
E isto a ser dito na cara, claro…porque a entrevista foi na cara dos sócios do Sporting…
Quem não acha o Sporting a gaja mais bouuuaa do Mundo por mim é levar com um par de patins já que não dá para colocar um par de cornos no varandas.
Nota-se bem a vontade que existe em tornar o clube no melhor do mundo por parte desta gente que desgoverna o clube.
Digo mais:
Para quem está sempre aqui a falar nos putos e nas novas gerações de sportinguistas, deve fazer muito sentido os miúdos ouvirem da boca do presidente do clube Sporting que o melhor clube de Portugal é o benfica.
Nem um benfiquista faria melhor pela marca benfica do que o boçal varandas.
Tiago, os adeptos são os amigos que ele quer convencer… Não é a mulher que ele quer convencer que é a mais bonita do mundo. São os amigos… Não dês a volta à “história”…
Não é Miguel…obviamente que não é. E é esse o problema.
O Sporting somos nós. Sou eu, tu e os adeptos e sócios.
Se não somos nós, o Sporting não é nada.
O que choca é exatamente que ele está a dizer aquilo na cara dos sócios ao mesmo tempo na cara dos nossos adversários.
Se ele dissesse isto ao Amorim ou ao Viana, sozinhos numa sala e tivesse sido gravado e metido cá fora à má fila…estávamos a ter uma conversa completamente diferente…mas não foi isso que aconteceu.
O que tu dizes a ela, lá na intimidade, é contigo e com ela.
Estou a dizer “tu” quereres fazer crer aos teus amigos que a “tua” mulher é a mais bonita e boa do mundo… Porque é isso que tu achas que o Varandas tem de fazer crer ao mundo que o Sporting é o maior e tem obrigação de ganhar… O paralelismo é este.
Claro que “tu” gostarás da “tua” mulher, e aos “teus” olhos é bonita e boa. Isso nem se discute. Agora quereres convencer os outros, isso já é outro nível…
É como dizeres que a “tua” mulher é muito melhor que a Adriana Lima, por exemplo, e todos sabermos que não só não é, como nem está lá perto…
Eu não sou “mulher” do Varandas… ou de quem seja presidente. A mulher do Varandas, neste paralelismo, é o Sporting. Nós somos os amigos que ele, segundo tu, devia convencer que a mulher é a mais bonita do mundo! Não é o gajo que me diz quanto bom é o Sporting. O gajo, quanto muito, faz bom ou mau o Sporting, mas quem aprecia a beleza do Sporting sou eu e não sou influenciado pelas palavras dele, a dizer se é isto ou aquilo.
Portanto, aqui a “mulher” não fica chateada porque a mulher não ouve! Estás a ver mal o paralelismo!
Vocês acham que tem de se mentir para chegar às pessoas – é engraçado que o Lula diz exactamente o mesmo, usando até o paralelismo que “a mentira voa” e “a verdade rasteja”! Eu não acho.
Acho que as pessoas tem de saber a verdade, têm de ter noção das coisas, tem de viver a realidade e não a mentira.
Não é o meu erro porque o paralelismo fui eu que fiz. Eu é que sei qual foi o paralelismo que quis fazer e usar.
O paralelismo é: “tu” tentas convencer os teus amigos que a “tua” mulher é muito melhor e mais bonita que a Adriana Lima.
Isto, transportado para o Varandas, o Sporting e nós, dá…
O Varandas (tu) tenta convencer os sócios (nós) que o Sporting (a mulher) é o maior clube do mundo e maior que o Barcelona (Adriana Lima).
Nunca pode convencer-nos a nós que nós somos mais bonitos – porque não foi esse o paralelismo que fiz. E aí sim, eras tu a tentar convencer a tua mulher, falando com ela sobre ela!
Acho que toda a gente percebeu…não vou insistir na conversa….
Até porque acho que o teu paralelismo ajuda a perceber exatamente porque é que ele não pode dizer isso…apesar de não concordares com isso e de teres partido de um ponto diferente, acho que está tudo discutido e que todos percebem…
O marido é o Varandas, caralho! É o marido quem tenta convencer os amigos sobre a mulher – que nem está presente na conversa e é simplesmente mencionada!
A confusão surge porque têm ideias diferentes do que é o Sporting. Para ti Miguel parece que o Sporting e os adeptos/sócios são entidades diferentes, para quem estás a discutir são a mesma coisa.
Nós fazemos o Sporting, e o Sporting é nosso, enquanto sócios e donos do Clube, digamos assim.
Mas os adeptos não são donos do clube e estão também aqui a tentar ser convencidos.
O Sporting é uma entidade.
O Varandas é outra.
“Tu” és outra.
O Varandas tenta convencer-te que o Sporting é grande.
O Marido tenta convencer os amigos que a mulher é a mais linda.
É claro que há aqui 3 entidades.
Isto não se confunde com “o Sporting somos nós” que aqui tem sentido em que nós fazemos o Sporting. Aqui, “nós” e o “Sporting” somos um só. Mas isso não se transporta para o paralelismo que dei como exemplo. Quando o Varandas diz – insinua – que o Amorim vai para um grande (clube da Europa), não está a dizer que o Juan, lá em Barcelona, é maior que o Miguel, aqui em Lisboa. Está a dizer/insinuar que a entidade Barcelona é maior que a entidade Sporting.
Não se podem misturar as coisas. O Sporting somos nós, mas nós não somos o Sporting. E para sermos uma só entidade, tinha de funcionar nos 2 sentidos!
Eu sou muito mais (coisas) que sportinguista, e o Sporting é muito mais (coisas) que o Miguel. Apesar de eu ser um pouco o Sporting, e o Sporting ser um pouquinho o Miguel.
Não é igual!
E confundir isso, parece-me descabido. Além de que nada tem a ver com o paralelismo que fiz.
O Sporting é um grande europeu. Se existem mais de 100 equipas a competirem na Europa todos os anos e se estás presente, mesmo sendo no Pote 4 vários anos, és um grande europeu. Depois há níveis de grandeza, mas o Sporting é um grande europeu, não é um Sturm Graz ou um AEL Limassol.
E quando o idiota diz “o Amorim sairá para um grande”, está implícito que será para um nível de grandeza superior ao do Sporting – que ele acredita que acontecerá mas que eu não tenho essa certeza.
O Amorim sairá para um clube que lhe pagará bem mais do que ganha no Sporting – isto para mim é que é claro, e não que seja um nível de grandeza desportiva, que é a ideia do Varandas!
Portanto, FixTix, tem tudo a ver como as pessoas QUEREM INTERPRETAR o que se diz! E no caso concreto do Varandas, QUEREM SEMPRE – 85% aqui da Tasca! – interpretar para o pior possível! Do mesmo modo que uns 10% QUEREM SEMPRE interpretar para o melhor possível! São poucos os que tentam interpretar pensando qual era a ideia que ele estava a tentar passar ou a falar!
E isto não é só no caso do Varandas.
Há muitas pessoas que fazem exactamente o mesmo com vários tasqueiros aqui!
Bem mais como quem diz… O Emery tem melhor cv e apenas ganha mais 1M do que o Amorim.
Eu acho que muito dos problemas está nas contradições. Tu não podes ser realista numas coisas e depois “venderes” outras. Não podemos ter grandes jogadores, ter um dos melhores treinadores do Mundo, e depois passar um atestado de mediocridade ao Clube. Ou temos grandes instalações, grandes profissionais e somos um grande clube, ou reconhecemos que somos um clube mediano que de vez em quando tem sorte de arranjar grandes profissionais.
Acho que é nestas coisas, que parecem pequenas mas que realmente importam, que o BdC tinha uma postura muito melhor que o Varandas. Para o Bruno havia o Sporting e depois o resto, os nossos sócios/adeptos eram os melhores, os nossos jogadores estavam num dos melhores clubes do Mundo e por isso só saiam se o Clube quisesse pelo preço que o Clube quisesse. Foi assim que galvanizou e agregou as massas e foi assim que valorizou a marca. Acho que um Presidente pode ter um discurso realista, mas sempre que está à frente de uma câmara tem de ser para elevar o Clube e não para o mediocrizar e tem de perceber que as duas coisas não são exclusivas. Agora parte do problema do Varandas é não querer assumir culpas ou fracasso e por isso é que às vezes diz o que diz, e aqui foi bem claro que foi isso que se passou. Podia ter dito que o campeonato foi mal planeado e que ele sem necessidade tirou um pilar ao treinador achando que a equipa continuaria a ser competitiva, no entanto como não quis passar essa imagem disparou que não temos obrigação, que os outros têm mais dinheiro etc, quando os últimos 2 anos dizem quase o contrário.
Amorim…
Na minha opinião, mais depressa sai para onde lhe pagam mais do que para esse tal grande clube desportivo que o Varandas falou. Mas é só o que eu acho. Logo se vê…
És um grande clube em Portugal – acredito que o 2º MAIOR do país, atrás do Benfic@. Mas também acredito que somos melhores que o Benfic@, como clube no geral, porque com muito menos recursos, sem as ajudas absurdas que o Benfic@ sempre teve das instituições oficiais portuguesas, somos quase sempre competitivos na esmagadora maioria das modalidades, temos inúmeros títulos internacionais e nacionais, e, na minha opinião, fazemos mais pelo desporto deste país que o Benfic@ (que também faz muito) ou que o próprio país!
Não és um grande clube da Europa, em termos de futebol, mas como clube no geral, acho que és. Poucos clubes competem em tantas modalidades, a um nível do já bem razoável para cima, como nós. Por isso já nos batemos por títulos internacionais no Futebol, no Hóquei, no Futsal, no Andebol, no Atletismo – para só falar daquelas modalidades mais significativas.
Meu caro, o Varandas pode tudo.
Por isso foi eleito com 90% dos votos depois dum primeiro mandato absolutamente negativo para o Clube – e grande parte do lado positivo, que houve, nesse mandato nem teve o dedo dele!
Neste país pode-se tudo. Parece que esqueces isso!
Claro que o Varandas é barra nas contradições, e usa uns argumentos para se defender de certos assuntos que noutros assuntos só mostram a sua incompetência e o quanto mau presidente tem sido.
Mas ele é diferente da maioria dos presidentes que temos tido desde o João Rocha? Não. É igualzinho neste aspecto!
Ele não deve ir pelo fácil “não temos obrigação de vencer o campeonato”, ainda que isso seja a pura das verdade! Mas o homem não sabe mais. É muito limitado no discurso e só lhe sai o básico – e “não ter obrigação de vencer o campeonato” é uma coisa básica para qualquer pessoa inteligente e realista, até no Porto e no Benfic@.
Mas volto a dizer o que já disse aqui. As criticas que lhe fazer não é por ele dizer isso, é por ele admitir isso, porque a esmagadora maioria dos que o criticam acham realmente que temos essa obrigação! E isto, meu caro, faz toda a diferença quando se aborda esta critica ao Varandas – ou seja a quem for!
É como te disse, o Sporting é um grande clube europeu. Facilmente se mete nos melhores 30 e isso é ser grande. Se é dos melhores dos melhores não, mas é um grande, aliás é maior que muitos que se calhar agora até estão à nossa frente como o Shaktar, o Brugge, Salzburgo etc…
Pois o problema é que os Presidentes são todos iguais, claro que há a quebra inegável, mas é demonstrativo do quão mau é o processo de eleição no Sporting. Ninguém quer um Presidente melhor que o anterior, a maioria quer um Presidente bem parecido, com titulo seja Doutor seja Empresário, por isso é que se leva com estes merdas que não sabem juntar duas frases com sentido nem sabem fugir ao guião, porque na realidade não sente o Clube como devia de sentir. E sim o Varandas como Presidente deixa muito a desejar, saber os números do Inácio e Pote e não saber quantos titulos conquistou enquanto Presidente demonstra isso mesmo.
Quanto à critica é simples, faz sentido e é suportada em algo para além do ódio é válida, podes gostar ou não, mas isso não invalida a critica. E um gajo nem precisa de ser criativo ou espumar da boca, todas as entrevistas do Varandas são iguais. Diz umas merdas sem sentido, lá acerta no que tem decorado e escrito nos papeis (tipo o Vieira que levava textos gigantes para as entrevistas) e depois são largos minutos de automamadas em direto, quando não dá para o autoelogio é porque coitado, os outros isto, os outros aquilo, seguido de uma amnésia selectiva aos próprios erros…
O Sporting anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Espen Vag para a equipa de andebol. O pivô norueguês tem 28 anos e mede 1m94, chegando a Alvalade proveniente do Drammen HK, atual 2.º classificado no campeonato da Noruega.
«Escolhi o Sporting por ser um clube enorme em todos os aspetos. Além do andebol e do futebol, tem um pouco de todas as modalidades, como o basquetebol ou o voleibol. Estou muito ansioso por estrear-me. Dentro de campo sou muito lutador. Embora não seja o jogador mais técnico, dou sempre tudo pela minha equipa e pelos meus colegas. Sou um jogador defensivo e sou muito alto, por isso posso usar a minha força para alcançar o sucesso», disse o novo jogador dos verde e brancos em declarações à página oficial do clube.
Não vou comentar a entrevista, eu sei que devia ouvir mas não consigo, o fulano repugna-me fosga-se e eu tenho de zelar pela minha sanidade mental, tenho de desligar e vou começar por ignorara o basófias do presidentezeco, a seguir deve ir a GB do futebol…
Acho que para a próxima época só vou comprar a GB das modalidades porque tenho mesmo de deixar este sofrimento e desgosto todo, um bocadinho de cada vez nem dou conta…E isto é o SCP que estes FDP estão a criar…
Hoje era o dia que a seleção ficava à porta, se não fosse um presidente que reclama de ser enrabado mas que no final do dia até gosta pois nada faz para o impedir
Bom dia, hoje seria um bom dia, para o presidente explicar a ausência de resposta ao convite do comité olímpico, para o lançamento do livro do Vicente Moura.
Se eu ofereço a minha casa para uma festa organizada por outra pessoa – e eu sei isso, que é outra pessoa a organizar a festa – tenho de aceitar quem essa pessoa convidar!
Depois, tens lá n jogadores formados no clube, ou que já passaram no clube, portanto, é o que é.
E, meu caro, se não tens nenhum que actualmente “more em tua casa” é porque os que “moram” não têm qualidade para ir à festa!
Tu emprestas a bola mas só se fores tu a marcar os golos todos… É uma boa maneira de ser “o” “crack”!
É isto:
“Os “pontos pertinentes”, nomeadamente a falta de renovação do estádio e centro de treinos e baixo investimento dos proprietários, a família Glazer, acrescentou, são “perdidos no meio do excesso de vaidade e ausência de autoconsciência” e da “falta de profissionalismo”.”
Foi a objectividade dele e a preocupação que o fez pegar num assunto que é consensual desde que o Clube foi comprado. Claro que não foi uma mensagem para dizer que é como um adepto do United, que se preocupa a fundo com o Clube e que odeia os donos. Felizmente depois esclarece as coisas ao dizer que não assina pelo City porque o Fergunson fez a diferença. Ora um adepto, preocupadíssimo com o estado do ManU como ele é, depois entra em conversas com o Clube rival da cidade e tem de ser o gajo que o fez como jogador a demovê-lo. O que é mais importante para o Ronaldo ficou claro que é o Manchester, por isso é que claramente nunca se irá oferecer ao Liverpool ou Arsenal, nem está a forçar a saída, pois claro.
Uma cena que não entendo em relação à seleção. Portugal não devia já estar no Qatar? Bem sei que não está assim tão quente como o costume mas jogar e treinar a 18 ou 30 graus faz muita diferença.
Tiago Coração de leão, mais acima:
“O jornalista perguntou se o Sporting tinha a obrigação de ganhar o campeonato? Ou ele disse isso espontâneo, como sempre?”
Nem precisaste de ver a entrevista …. foi mesmo isso.
Jornalista pergunta, – Face ao enfraquecimento da equipa com as saídas de Palhinha, Saravia, Tabata, MNunes e aos maus resultados no inicio da época não considerou reconfigurar objetivos?
Varandas começa a navegar na maioneses e fala que objetivos são sempre os mesmos aposta na formação, transformação digital e criação de valor e valorização da marca , e o jornalista insiste, – Não considerou reconfigurar os objetivos de forma a diminuir o ruido e tranquilizar a equipa e RAmorim?
Mais uma volta na maionese, fala nas saídas de BFernandes, Acuna, Wendel, Mathieu, jornalista insiste diz que não está a falar dessas saídas mas nas saídas da época atual e varandas termina assim reformulando a pergunta:
Varandas: “O Sporting tem responsabilidade de ser campeão? Não, não tem. Não, não tem. Quando se vê o investimento que outros fazem, não, não têm e eu exijo isso ao meu treinador e ao meu grupo? Não ”
Jornalista – mas se tivesse dito isso publicamente as coisas tinham serenado em torno da equipa, até já lenços brancos …. varandas interrompe
Varandas: “mas, mas, mas alguém me disse a mim …. Alexan, alexandre, alexandre mas veja lá … eu não ligo às flutuações ….. um um dirigente, um dirigente do Sporting, um dia tem que perceber e tem que aceitar a frustração do adepto que sofre e vive com o Sporting, tem que fazer isto, tem que aceitar, agora no dia que pensar como adepto o sporting vai outra vez direitinho “pás ruina”, outra vez direitinho. “
O gajo não tem o dom da palavras e, ou perguntam coisas directamente, que ele já tem a resposta pronta – temos o caso dos jogos, dos golos, das assistências do Pote e do Inácio – e então debita isso, ou o que faz é SEMPRE tentar contornar a questão não respondendo e deixando a pergunta eclipsar-se por si.
Acontece que o jornalista não deixou a pergunta eclipsar-se e foi insistindo, e ele viu-se obrigado a tentar responder – já tinha acontecido com o tema Ronaldo – e, como é normal, explicou-se mal!
Puro Varandas!
Onde ele não tremeu, porque com certeza já tinha as respostas preparadas, foi no tema “claques”, foi no tema “arbitragem” e foi no tema “selecção”. No resto, perguntassem o que perguntassem, o gajo tentou sempre levar as respostas para o que trazia preparado!
Não Miguel, a pergunta foi direta e pertinente e alias nem deveria existir a necessidade de ser feita, e a resposta é objetiva e não necessita de explicações.
O problema é que a teoria do varandas (com a qual em muito estou de acordo) é completamente diferente da realidade.
Sporting tem sempre a obrigação e a exigência de lutar pelo titulo (se o ganha é outra historia), desde logo pelo historial mas quanto mais não fosse por ter sido recentemente campeão e atualmente vice campeão. Ir buscar os orçamentos dos outros mereciam que lhe atirassem à cara, o Varzim, o Chaves, o Arouca ….
Mas a incoerência maior nem é essa, ele diz que os objetivos são a aposta na formação, criar valor e valorização da marca, esta é a teoria mas na pratica …. seguramente no lote das 10 maiores aquisições de sempre, as 10 seguramente são dele … criar valor não é muito compatível com a compras de metades de passe, valorizar a formação não é por dispensar jovens da formação e ir buscar outros que provavelmente não são muito melhores e ainda por cima fazer as vendas sempre com o objetivo de enganar ingleses (tu percebes).
Nitidamente o objetivo deste ano era a luta pelo titulo e falhou , ou melhor ficou muito longe logo na partida e deve-se a erros de planeamento e o charlatão deixou nas costas do treinador a responsabilidade e agora refugia-se em desculpas ridículas e mentirosas, como é exemplo quando fala nos orçamentos.
Disse que ele só responde bem a (1) perguntas directas que (2) tenham as respostas já previamente preparadas!
E neste caso, a pergunta foi directa mas ele não tinha resposta preparada, e andou a patinar na maionese, como tu disseste, porque normalmente nestes casos, deixam cair a pergunta quando ele responde a outra coisa, e neste caso concreto o jornalista não fez isso e voltou sempre com a pergunta cada vez que ele derivou para outra coisa!
Aquilo estava combinado assim.
O Alexandre colocaria a pergunta 1 e Varandas daria a resposta A, o Alexandre colocaria a pergunta 2 e Varandas daria a resposta B, e assim por diante.
O problema é que o Alexandre imaginou que Varandas seria capaz de dar as respostas corretas independentemente da ordem das perguntas. Quando passa da pergunta 2 para a 4, Varandas está com a resposta C “engatilhada” e até organizar-se mentalmente a procura da resposta D…
Ele repete sempre a última palavra porque a seguinte vem com um atraso cerebral significativo…
É mais um casi de dislexia “selectiva” … Isto é … Quando não interessa o assunto … Gagueja, balbucia, finge que vai beber água de um copo vazio … Enfim, cenas de um ATRASADO MENTAL que, infelizmente, é o presidente do SCP …
Nunca subestimem o toque de mirdas do Nando. Vamos ganhar um jogo e empatar todos os outros até à final, quase repetição do Euro 2016. Vamos ser campeões mas apenas metemos 1 ou 2 na equipa do Mundial, sendo que serão o Diogo Costa e o Ruben Dias/Nuno Mendes. O Nando recebe mais umas coroas debaixo da mesa, a malta festeja que nem louca, feriado nacional, o PIB aumenta, o Costa dá mais 120 paus e o quadro fica perfeito.
O Inácio quando foi convocado foi logo para a bancada,o lampião de merda logo titular,pequenas coisas…por isso e por outras que estimo que a selecção se foda.
Ora aqui está o que eu acho de negativo em representações nacionais.
Fábio Carvalho diz que renunciou á seleção de sub-21, porque já não tirava qualquer benefício.
Só há um comentário a fazer, desde quando é que representar uma seleção de um país qualquer que seja, se pense só em tirar benefício e não ter APENAS o sentir orgulho em representar o nosso país ?
Quando se pensa só no benefício, no lucro mal vai a volta, não será digno de representação desse país.
Mas nós também sabemos, que os jogadores vêem á seleção para se promoverem, mas ao menos, não digam estas barbaridades, e sintam pelo menos esse enorme orgulho na representação do seu país.
No mínimo.
Este era outro jogador, que comigo, nem que fosse o numero um do mundo, jamais o convocaría, quer prá sub-21, quer prá AA.
O orgulho nacional está primeiro.
Embora a mim neste momento, nada me comova em relação a seleções direcionadas ao futebol, sejam sub disto ou daquilo, ou sejam dos AA.
E todos compreedem porquê, pela falta de critérios dos seus responsáveis pelas convocações.
Dizem-me népias.
Já depois das convocações e de haver já estes treinos da seleção pró Qatar.
Fernando Santos deu uma entrevista onde se deixou descair, e disse que Pepe estava muito melhor, ora bem se estava muito melhor ainda não estava bom, neste caso, estasse a levar um jogador que ainda se encontra com algum grau de lesão, ainda que seja já pouca.
Simplesmente inacreditável.
A do João Mário, comparada com a quando ele foi campeão pelo Sporting outra, a de João Félix sem ser titular no At. Madrid outra, e outras tantas incongruências.
É o que temos.
Infelizmente
16 Novembro, 2022 at 8:54
https://twitter.com/andrecavaleiro7/status/1592478018488119297/photo/1
Nao era este o artista do humanismo!!?
16 Novembro, 2022 at 12:08
Esse gajo ainda é relevante?
16 Novembro, 2022 at 13:35
Nao, so vi o tweet e achei piada ao “humanista”!
16 Novembro, 2022 at 9:02
Bom dia.
Ainda estou a processar a entrevista de ontem. Notas rápidas:
a) este sujeito envergonha-me (que ele pense o mesmo de mim e de pessoas como eu, reciprocamente, é um direito dele);
b) o nível de competência demonstrado explica muita coisa;
c) o que podemos esperar: mais do mesmo – cada um que decida se mais do mesmo chega;
d) a diferença que faz ter um jornalista minimamente razoável e profissional, ajuda sempre a que o entrevistado se revele;
e) se não nos mexermos, de alguma forma, o Sporting voltará à irrelevância simpática de um clube grande ex-grande clube;
f) ando a pensar: o que fará cair esta gente?;
g) mas o que me preocupa mesmo: quem é que vai pegar no barco e, finalmente, conduzir-nos a um futuro diferente? Esta, sim, é a pergunta.
Varandas ainda não percebeu, mas já é passado. No “great scheme of things”, perdeu a sua oportunidade.
16 Novembro, 2022 at 9:04
Nao vi a entrevista, nem sei se a devo ver hoje… com aquele dr. e um acto de masoquismo ver tal espetaculo!
16 Novembro, 2022 at 9:43
Olha, outro aqui!
Ontem não vi para poder dormir tranquilo… Se visse, já sabia que depois ia ficar fulo e com dificuldade em dormir!
16 Novembro, 2022 at 9:48
+1.
Não vi ontem nem vou ver…
Não estou para isso…não me trás nada de novo e as mentiras irritam-me. E depois aquele balbuciar e aquela arrogância…irrita-me…
Não tiro nunca nada de bom, só me irrita…esta não será diferente…
Mentiras, auto-elogios, arrogância, insultos a sócios……anda sempre tudo à volta disto…
16 Novembro, 2022 at 10:01
Idem.
Só vi umas transcrições hoje, e do que vi já percebi que foi mais do mesmo. Afirmações ocas que qq gajo com dois dedos de testa desemonta facilmente.
Exemplo: “perdemos contra o Eintracht e fomos eliminados da Champions, mas se os jogos fossem a eliminatórias a duas mãos tinhamos eliminado o Tottenham e o Eintracht…”
Pois, mas os jogos não são a eliminatórias a duas mãos, e mesmo que fossem, tinhamos ido de vela com o Marselha.
Enfim conversa para boi dormir, acredita quem quer.
16 Novembro, 2022 at 10:26
Também só vi uns excertos e … Já tenho o pequeno almoço ás voltas …
Como é que um pavão destes pode balbuciar estas alarvidades e ainda não levou um enxerto de porrada?
RUA CHULOS!!!
16 Novembro, 2022 at 10:20
Se fosse pela arrogância e insultos a sócios ainda ias buscar o Santana Lopes, pelo menos esse sabia falar e não ofendia ninguém.
16 Novembro, 2022 at 23:47
E ainda deixou uma equipa que foi Campeã com o (c)roquete….
16 Novembro, 2022 at 12:07
Não passou exatamente disso.
O jornalista perguntava-lhe sobre alhos e ele respondia bugalhos…
Enfim, melhorou na comunicação, mas não conseguiu esconder o monte de merda que é.
16 Novembro, 2022 at 9:54
hehe ninguém vê nada, mas depois toda a gente comenta aqui diariamente sobre o tema.
16 Novembro, 2022 at 10:24
Eu vi, e posso-te dizer que eles, pelos vistos sem verem, disseram tudo certinho e direitinho. Vai-te esconder.
16 Novembro, 2022 at 13:17
E ainda….sem perderem o tempo que perdemos aqui na tasca ao ler a caixa de ressonância Joana que como sempre comeu a papinha toda e gostou de tudo.
16 Novembro, 2022 at 10:29
Ahahahahaha
Já tu viste tudo e comeste a papinha toda, depois vens para aqui regurgitar o que te convém.
16 Novembro, 2022 at 9:19
Percebo quem afirmou que temos um presidente com “tomates e pretos”.
“O Ruben Amorim irá dar o salto para um grande.”
“O Sporting não tem obrigação de ser campeão, quando se vê o investimento que os outros fazem.”
Assumir a nossa dimensão não é para fracos.
Este é o Sporting!
16 Novembro, 2022 at 9:31
Não vi a entrevista, já vi alguns twetts….
No entanto a maioria não deve ter visto e lê as capas dos desportivos de hoje…..Ah! Ganda Presi.
Interessa a muita boa gente que por lá continue.
16 Novembro, 2022 at 10:31
Quase 2/3 dos adeptos do pontapé na bola deste paiszinho estão hoje a bater palmas a mais um exercício de desonestidade intelectual perpetrado por um pateta. É repugnante ter esta figurinha como presidente do SCP…
16 Novembro, 2022 at 9:28
Não vi, não ouvi nem li. E planeio manter me assim. Não tenho tempo pra ouvir anormais.
16 Novembro, 2022 at 9:28
Até acabou por ser das melhores entrevistas, ou podemos até dizer das menos más já que está longe de ser um orador.
Algumas gaffes pelo meio, mas foi especialmente assertivo na questão da seleção e das claques.
De resto, acho que não houve nada de especial relevância
16 Novembro, 2022 at 9:33
Bom dia J., Seleção e claques, quero lá saber…..
16 Novembro, 2022 at 10:32
A entrevista foi gravada e editada ou em directo?
16 Novembro, 2022 at 9:30
Max, um abraço!!!
16 Novembro, 2022 at 9:34
Quem for sócio e que se julga com capacidade de fazer bem ao clube, que esteja rodeado com gente capaz em várias áreas, deve-se candidatar a Direção do clube na altura devida.
16 Novembro, 2022 at 9:46
“O que interessa é ser campeão em cada mandato”…
“O que interessa é ser candidato na devida altura”…
Sigam o Chico para mais dicas “como viver o seu clube”!
16 Novembro, 2022 at 10:09
Para mim essa é a verdade de lá palisse. Quando se quer mudar alguma coisa e se tem capacidade para isso, eu não tenho, é fazer o que é necessário para o bem do clube. Quanto ao ser campeão é uma necessidade do Sporting do ser de amiúde por uma questão de sobrevivência como clube grande, penso que qualquer direção que se preze tem que o realizar no seu mandato pelo menos uma vez, senão não anda lá a fazer nada. Aliás eu sempre coloquei os resultados desportivos como primordial. Quando eu era miúdo há 55 anos, lembro-me das vitórias do clube e dos jogadores que o conseguiram e não quem era o presidente ou como vivia o Sporting naquela altura. Compreendo que agora com as redes sociais as coisas mudaram, mas na sua essência ou seja o essencial é o mesmo. O resto é música para o boi dormir
16 Novembro, 2022 at 10:24
O que muda é que já não é apenas um Clube, é também uma empresa com accionistas, e a área financeira não pode ser descurada ou fechas as portas como quase estivemos a fechar em 2013.
Depois, sem equilibrio financeiro és uma espécie de Braga reforçado, que participa na festa dos outros com maior orçamento, como deixou implicito o presidente na entrevista de ontem.
Tens o Clube e a SAD a definhar a frente dos nossos olhos. O futuro é já ali e temos o “importante é competir” como discurso corrente pois a nossa grandeza mede-se agora pela qualidade das desculpas.
Gostam? Ok.
Mas não me peçam para bater palmas e apoiar esta falta de brio e ambição.
16 Novembro, 2022 at 10:29
Isto!!
16 Novembro, 2022 at 10:35
Evidente.
Diminuir e dividir o SCP… É isto que está corja de BILTRES está a fazer no SCP.
RUA CHULOS!!!
17 Novembro, 2022 at 16:17
O que estás à espera para recolheres as assinaturas necessárias e pedires a convocação de uma AG extraordinária para a demissão? Quem fala como tu falas não pode não o fazer…
17 Novembro, 2022 at 22:52
Dizem que eles se estão a cagar para essas assinaturas … dizem que não e prontos … já está.
Conheces aquela cena dos Nazis??
Lê
16 Novembro, 2022 at 10:45
Ainda são os sócios que decidem o que querem, portanto não faz sentido neste momento o que disseste
16 Novembro, 2022 at 11:00
Bem dito, ainda são os sócios.
Bate palmas.
16 Novembro, 2022 at 13:03
Será que são…
16 Novembro, 2022 at 9:43
Para quem não viu, fica o resumo. Entre frases vazias de conteúdo, ausência de ideias e muita palha, é mais ou menos antes de mim, a ruína, depois de mim a luz. O que o Sporting precisa é de investir em tudo menos no futebol. É preciso investir em camarotes e escritórios do corporate por exemplo.
Concordo. Se não o fizermos, como é que conseguiremos alguma vez sacar um contrato corporate de 500 milhões de euros?
Este idiota fala poucas vezes e mesmo assim são vezes demais.
E foi isto.
16 Novembro, 2022 at 9:48
Vi a entrevista e achei que foi firme e decidido nas respostas.
É o presidente do SCP mas nunca vai ser consensual.
Para os que não gostam haverá sempre um espaço próprio, nas eleições, para votar noutro. Até lá merece todo o respeito que qualquer outro presidente do nosso clube teve.
Sei que aqui na tasca somos menos sportinguistas se não falarmos mal do Varandas, ainda assim arrisco a deixar democraticamente a minha opinião.
Não ouvi nenhuma inverdade, toda a gente sabe que temos que vender jogadores todos os anos (também fui contra a venda do Matheus Nunes mas a vida continua), estamos atrás comparativamente ao investimento dos nossos rivais (vejam os valores ganhos na Champions para se perceber a diferença), modalidades com base na formação, só assim seremos sustentáveis (futsal melhor exemplo), Mustafá e a direção da juve leo devem apoiar o clube e não se devem aproveitar do clube (já lá estive e sei como é).
Penso que a mensagem é : todos contam e são bem-vindos, eu nunca precisei de incentivos para aplaudir ou gritar pela equipa e ainda hoje aos 49 anos canto e grito como se tivesse 20, pago as cotas, e nunca ninguém me pagou ou ofereceu bilhetes para eu ir apoiar, porque o amor ao Sporting é incondicional (com este presidente ou com outro).
16 Novembro, 2022 at 10:39
Os valores ganhos na Champions advêm da sequência dos últimos anos da participação nas provas europeias… Não sei se sabes mas há um índice que é traduzido num ranking da UEFA…
Tudo o resto é só palha e cenouras… Só come quem quiser…
17 Novembro, 2022 at 22:55
Quero ver quanto se acabar o guito que o Presidente Bruno de Carvalho deixou nos cofres de Alvalade.
O Nazi está a fazer contas em só bazar quanto estiverem vazios.
Falta pouco
16 Novembro, 2022 at 10:01
Bom dia,
Entrevista na linha das anteriores: o homem não nasceu para discursar, não tem o dom da palavra e nem vai ter.
Sobre o conteúdo: Com várias gaffes pelo meio, tentou explicar a sua visão (boa ou má) para o presente e o futuro do Sporting.
Quando houver eleições julgam-se os resultados.
Sobre as claques foi claro: Não compactua com bandidos.
Saudações Leoninas,
16 Novembro, 2022 at 10:15
pode não pactuar com o que ele quiser, mentir é que não pode.
16 Novembro, 2022 at 10:31
Pode. Não deve mas pode.
16 Novembro, 2022 at 10:53
🙂
16 Novembro, 2022 at 10:35
Aí não, não compactua.
O pinto da costa que o diga quando trocaram jogadores para mascarar contabilidades.
Só anjinhos…
17 Novembro, 2022 at 22:56
Compactuas tu!
Ou já me sabes dizer quem foi o mandante de Alcochete?!
16 Novembro, 2022 at 10:21
É evidente que é um péssimo orador , e como tal balbucia e mete os pés pelas mãos frequentemente.
Mas vou esquecer a forma e realçar o conteúdo. E aï esteve muito bem e mais uma vez revelou enorme coragem e frontalidade no tratamento dos assuntos como a selecão, a arbitragem e a Juve Leo .
Para mim continua a merecer os votos que lhe dei nas últimas eleições.
Quanto á maioria das opiniões por aqui , é só mais do mesmo : não ouviram , não leram, não sabem, mas comentam em pormenor. Felizmente a maior parte nem é sócio, como tal não tem voto na matéria.
SPOOOOOOOOORTING!
16 Novembro, 2022 at 10:42
Mais um exemplo de um miserável de espírito…
Estás satisfeito? Dizes que sim .
Então enfarda aí este SCP de merda. É só politraumatizados …
16 Novembro, 2022 at 11:44
Bot orgânico.
16 Novembro, 2022 at 11:45
Alias apareceram vários aqui de repente…
16 Novembro, 2022 at 13:30
Caro Pacheco,
Sou sócio, tenho lugares em Alvalade, conheço várias pessoas relevantes no universo Sporting, vou a algumas AGs. Tenho várias décadas de sportinguismo, tendo nascido nos anos 70.
Vi a entrevista de fio a pavio.
Assim sendo, posso opinar ou não cumpro os requisitos?
A minha opinião é a que já expressei: o nosso presidente é fraquinho, insuficientemente competente para o lugar que ocupa. De intenções não falo, não sei medir o que se passa na mente de ninguém. Avalio atitudes, comportamentos, acções, discursos, resultados, impactos, consequências.
Não gosto das ideias dele para o clube, nem do seu estilo. Mas de bom grado mudaria de opinião, se visse nele competência, capacidade, honestidade intelectual, esforço, com melhores ou menos bons resultados, desde que dentro do que considero razoável para um clube como o Sporting.
Não sou menos sportinguista que ninguém e apenas me move puro sportinguismo. Nunca poderia dar o meu ok a quem me parece, desde o primeiro dia, não ter unhas para ser a solução de que, desesperadamente ou quase, precisamos – alguém que transforme o clube, mantendo a alma, os valores fundamentais, mas sem medo de mudar tudo o resto, a bem de um futuro mais pujante, mais consistentemente vencedor, de forma sustentada e sustentável.
Provavelmente, queremos clubes (muito) diferentes.
16 Novembro, 2022 at 10:27
Gostei muito da entrevista de ontem do nosso presidente, sem paninhos quentes, sendo assertivo sobre as conquistas fantásticas no futebol, apesar de menores orçamentos e sem insanos all in, do precurso ímpar a nível internacional das nossas modalidades, da problemática das convocatórias das selecção nacional e, cereja no topo do bolo, expondo o currículo do sr. Mustafa e o carácter ou falta dele daqueles que assobiam para o ar perante isso. Os tempos de baixar as calcinhas às claques já terminou e isso é tão tranquilizador.
16 Novembro, 2022 at 10:45
Eu adoro ler estes exercícios de adulação e bajulação de BILTRES para BILTRES.
Desejo vos o dobro, o dobro não, o triplo nas vossas patéticas vidas do mal que estão a fazer ao SCP!
16 Novembro, 2022 at 11:21
Muito acertivo mesmo, ainda vi 3 minutos, onde o jornalista lhe fez uma pergunta direta, “se ele gostaria de ver o Ronaldo no Sporting” e ele so disse tretas.
Se fosse mesmo acertivo diria uma de duas coisas, “O Ronaldo interessa sempre ao Sporting, mas neste momento e jogador do Manchester” ou “neste momento o Ronaldo nao interessa, o nosso projecto assenta em formar jovens jogadores e nao temos capacidade financeira para o contratar, preferimos canalizar os nossos recursos noutras opcoes”.
Futebol, facil facil!
16 Novembro, 2022 at 11:57
Mas isso és tu que estudaste para ser cientista da NASA.
O varandas é só o Sr Doutor Capitão de Kandahar, burro que nem um calhau.
16 Novembro, 2022 at 10:35
A paneleiragem mudou de estratégia. Agora aparecem uma série de imbecis a apresentar testemunhos, pretensamente serenos e pretenciosamente credíveis. Como se estivessem a vender frasquinhos de comprimidos para mijar menos uma vez à noite, mas continuam a mijar 8 …. pqp .
16 Novembro, 2022 at 10:40
Hoje é dia das lavadeiras virem todas em força louvar o senhor.
Estão todas aí.
Todas a lamber os tomates do patrão.
Tão óbvio e ridículo.
A paragem para o Mundial é para isto, não é para o Amorim mudar merda nenhuma na forma de jogar.
Mais uma vez foi gabar-se de um milagre, chorar dos outros meninos que não o deixam ganhar mais vezes sem nada fazer para contrariar isso, e abanar com os meninos feios das claques dizendo que não compactua com bandidos quando já o fez com o amigo pintinho do norte.
Metem nojo e a manter-se este estado de coisas a próxima choradeira e sacudir de culpas e responsabilidades vai ser no dia do funeral do clube.
16 Novembro, 2022 at 10:51
Podes crer.
É tudo tão (es)triste… Tão poucochinho… Tão deprimente…
Numa mera comparação… Isto quase parece o título de uma obra do Nobel da literatura … Ensaio sobre a cegueira…
Os sportinguistas estão amorfos, anestesiados, resignados, desligados … E muito por culpa destes BILTRES que ocupam e desgovernam o SCP.
16 Novembro, 2022 at 10:47
Muita homofobia por aqui…
16 Novembro, 2022 at 13:45
Nada disso J, toda a gente aqui respeita o teu direito de ser enrabado, apesar de, acredito, a maioria aqui nao gostar de enrabadelas.
16 Novembro, 2022 at 10:48
All in fez o manequim da rua dos Fanqueiros, quando contratou o RA por 10M, fora o ordenado milionário de 6M e , a mando deste foi a braga “buscar “ o Paulinho por 23M ( conforme o supra-sumo Zenha )
16 Novembro, 2022 at 10:54
E mete aí mais o esgaio… 6 M€
16 Novembro, 2022 at 11:00
10M?
Mete aí mais 2M por chico espertice ao não pagar o que devia.
É a competência tão falada pelas lavadeiras histéricas que hoje vieram todas em bando.
17 Novembro, 2022 at 23:01
E com isso comprou o campeonato no 3.o mandato, que lhe deu o poleiro para mais 4 anos.
Não se esqueçam que o Varandas é só a cabeça de um iceberg de mamões e chulos que vivem à pala do Clube.
16 Novembro, 2022 at 11:01
Um grande abraço ao Amigo Max! Muita força!
16 Novembro, 2022 at 11:09
Bem …
O TAD veio dar razão e, ilibar de pagar multa e suspensão, o motorista do rui bosta (sim o presidente/adepto dos encornados) por causa de cenas após a vitória do SCP na Allianz CUP sobre o clube… A responsável do TAD foi a Sónia Carneiro, sim, a mesma que foi directora executiva da Liga de futebol profissional…
16 Novembro, 2022 at 11:46
Bom dia a todos,
Vi a entrevista em direto (confesso que nem sabia que ele ia dar a entrevista), e aqui fica aquilo que acho.
– No global, Varandas é fraco a comunicar, já todos sabemos. Vai como é obvio com a lição estudada do que tem a dizer, mas não responde ás perguntas diretamente, e não é porque quer fugir, é apenas porque não consegue processar o que tem a dizer com uma nova pergunta.
Sobre os temas principais:
– Ronaldo. Aqui foi onde esteve melhor e respondeu bem e claro. Respeitar Ronaldo, esclarecer que Amorim nunca o rejeitou, e a não confirmar nem a desmentir que pode vir. Afirmou ainda e bem que será sempre uma figura da formação do Sporting.
– Amorim. Aqui para mim bem. Se for verdade o que diz (sinceramente tenho duvidas), é excelente para o Sporting que Amorim renove. Nem que baixe a clausula, para mim poder renovar nesta fase com Amorim será bom. Bem também na defesa do seu treinador. Agora falhou noutros pontos ao mesmo tempo em que toca e onde não é tido nem achado como (o Sporting joga agora como uma equipa grande, tem falta de eficácia e vamos resolver, no ano do titulo jogávamos bem pior…), lá está, para se defender o treinador e o projeto não deveria nunca ir por esses caminhos.
– Venda de Matheus Nunes. “Justificou” a venda com a necessidade que todos tem de vender. Não falou se era necessidades imediatas, não justificou o porquê da venda naquela semana, não justificou se foi vontade do jogador. Apenas porque tinha de ser alguém, e aqui falou de Porto e Benfica nas contas. Aqui deu o exemplo doutros, mais á frente só queria saber da sua casa. Muito mal neste ponto.
– Claques. Aqui foi o melhor ponto de Varandas. Sem espinhas e bem!
– Seleção Nacional. Bem, exceto em mencionar nomes. Podia e devia ter dito que Paulinho e Nuno Santos a par dos outros também mereciam. O Nuno Santos era óbvio. Muito bem ao falar do João Mário.
– Mal na questão da arbitragem. Devia ser sem paninhos quentes. Devia falar no que interessa. Elogiar a boa arbitragem de Joao Pinheiro no Porto x Benfica este ano, e questionando o que mudou em Joao Pinheiro em meio ano para ser tão diferente? Falar no medo em que há que os áudios da VAR sejam públicos.
Muito mal na questão de não termos a obrigação de ser campeões!
De resto salientou, bem a questão das cadeiras verdes, da loja verde online e de outros.
16 Novembro, 2022 at 12:22
Pena não ter falado do pavilhão vazio, com o tal aumento de 15% de sócios. Pena não ter falado da impossibilidade de comprar bilhetes para o pavilhão online. Vem falar em ecletismo e formação, mas esta só tem preponderância no futsal. Nas restantes modalidades, excepto atletismo e natação provavelmente, o número de atletas da formação é residual.
Entre outros assuntos e provas de que o Sporting funciona mal e afasta toda a gente do clube. Se isto continuar, o Sporting passará de um clube nacional, a um clube regional num ápice. Certamente o objetivo será esse, ter uma massa adepta homogenea, fácil de enganar e de controlar.
Mentiras, mentiras, mentiras e mais mentiras. Mas hey, o que importa é ser campeão uma vez por mandato.
(Paulinho na seleção??? Foda-se…)
16 Novembro, 2022 at 12:31
Da tua avaliação, depreende se que lhe darias um ‘suficiente -‘ …
Olha eu dou-lhe um DEFICIENTE + … E escorraçava-o de Alvalade o quanto antes.
BILTRES deste calibre não só não merecem representar o clube, como o envergonha a cada intervenção que faz.
16 Novembro, 2022 at 13:37
Fds o Paulinho…
Para ti que pareces não estar a par, esta é a pequena lista de não convocados que têm mais golos que o João Paulo:
– Fábio Silva – 10 golos
– Vitinha – 9 golos
– Beto – 6 golos
– Nelson Oliveira – 4 golos
com os mesmos golos:
– TT
– Dany Mota
– HENRIQUE ARAÚJO (tem os mesmos golos que o Paulinho na CL)
– Gonçalo Paciência.
Porque é que o Paulinho tem de ir à seleção? Porque é do Sporting? Se mesmo o Pote não merece, vamos defender um gajo que não marca nem que o contrato dele dependa disso? Fds
16 Novembro, 2022 at 16:02
Eu falei na questão de falar dos pré convocados. Não de um em específico
16 Novembro, 2022 at 16:13
Mesmo nos pré-convocados não faz sentido. O Paulinho iria para uma vaga onde muita gente está à frente dele porque demonstra mais qualidade naquilo que define um PdL. Se queremos fazer ver o nosso ponto de vista temos de ser minuciosos e o mais imparcial possível, nesta altura o Paulinho nem qualidade para uns JO (podes levar acho que 5 com mais de 23 anos) teria.
16 Novembro, 2022 at 16:45
Paulinho também merecia ir ao mundial…
Boa piada.
17 Novembro, 2022 at 23:03
:))
16 Novembro, 2022 at 12:30
Acima de tudo, não meter no mesmo saco a falta de skills oratórios e a ausência de ideias e coerência. É perfeitamente possível ser um bom presidente sem a primeira, mas impossível com a segunda. Varandas deu mais um recital de incoerência e ausência de ideias.
1) Antes de investir no futebol, o Sporting precisa de investir no corporate para aumentar receita. Como se o apetite da NOS no Sporting tivesse sido despertado por sofás fofinhos e não pelo futebol cativante do Sporting na altura
2) O Sporting teve de vender Matheus Nunes porque não investe na marca e não investe na academia. Mas começa a entrevista a dizer que a academia do Sporting formou o melhor jogador português de todos os tempos.
3) O futebol português está em paz porque o Benfica segue em primeiro. Seguisse em terceiro como no ano passado e era só queixas das arbitragens. Nós nunca nos queixamos das arbitragens. Mas para justificar o percurso excelente na Champions já vale dizer que só não se ganhou duas vezes aos alemães por causa de um erro grosseiro do árbitro. É conforme convem portanto.
4) Projeto do Sporting? Sustentabilidade financeira e reforço da marca Sporting. Pode acrescentar levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, que não fica mal.
5) Nunca irei realizar um ato desesperado que possa prejudicar o Sporting só para manter o meu lugar de presidente. (desculpe???)
O homem é uma m#rda, seja como médico, militar, comunicador, gestor, presidente. Em tempos intrigou-me porque raio um gajo como o Amorim convivia tão bem com uma medíocridade deste tamanho. Mas depois de ver o que realmente percebe de futebol líquido (nao de gestão de homens), a sua real disponibilidade para aprender (nem que erre 10 vezes) e faltas de caráter e coerência na gestão de pastas como Slimani, Vinagre e Esgaio, tudo fica mais claro.
Só tenho um pedido. Caladinho até ao fim do mandato e reforço da equipa com um ponta de lança a sério. Podem invocar a marca, a sustentabilidade, o estádio, a academia, o corporate, as modalidades,blablablá. Isto é 99 por cento sobre se a bola entra ou não. E é aí onde tudo começa, não onde tudo acaba. E é quando teimamos em inverter esta lógica que cavamos distância para os nossos rivais. Farto de ilusões e conversa da treta.
16 Novembro, 2022 at 13:16
Tudo dito.
Muito obrigado, poupaste-me trabalho!
16 Novembro, 2022 at 13:34
Like.
17 Novembro, 2022 at 23:05
Ponto 5) – o Nasi é mesmo aldrabão … dasss
16 Novembro, 2022 at 13:01
“O Sporting não tem responsabilidade de ser campeão”.
Só isto chegava para enfiar a cabeça num buraco e não sair de lá mais.
“Tão grande como os maiores da Europa”
Pobre José Alvalade…
16 Novembro, 2022 at 13:14
Não é preciso dizer mais nada.
Um burro de merda que diz um alarvidade desta, merece imediatamente um pontapé no cú e um põe-te no CRL.
Mas como este país de bajuladores gosta é de parasitas incompetentes armados em doutores para ver se sobram algumas migalhas para colocarem na mesa sem terem que trabalhar ou mexer uma palha….
Cambada!!!
16 Novembro, 2022 at 13:19
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Eu vivi para ver aqui na tasca que o João Paulo merecia ser convocado para a seleção e ir ao mundial!
hahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahaha
16 Novembro, 2022 at 18:16
Vale tudo, até o Esgaio devia lá estar. A titular.
16 Novembro, 2022 at 13:25
A forma vs conteúdo… Como as coisas mudam, de um lado e do outro. O Varandas é uma merda, é impressionante como faz sempre mais e melhor, e quando não consegue é porque não é possível. Ora é o investimento, ora é o orçamento, depois contra o Varzim etc tem um ataque de amnésia parcial. A 20/21, quando fomos campeões, a equipa que investiu menos foi o Porto, ficou em 2o a que investiu mais foi o Benfica que ficou em 3o. Ou seja o investimento significa muito pouco quando confrontado com a competência, a entrega e a qualidade.
Depois tem a venda do Mateus, fala que não tínhamos de vender, mas afinal tínhamos porque havia necessidade de fazer 80M, que já tinham supostamente sido ultrapassados com a CL+Nuno Mendes+Palhinha, aqui como quem quer, e se não percebem que há um buraco bem grande neste clube nunca vão perceber porque preferem viver numa realidade paralela.
Há o assunto Ronaldo que para mim tem sido mal abordado por toda a gente do Sporting que fala. Quanto a esse assunto a resposta é só uma: Do que depender do Sporting, o Ronaldo será sempre recebido de braços abertos, onde e quando quiser. É isto, não é preciso reinventar a roda, e coloca todo o ónus da transferência no Ronaldo que é quem realisticamente tem a responsabilidade.
Mas nem tudo foi mau. O assunto da seleção foi bem abordado (se bem que o Pote não tem legitimidade nenhuma na convocatória). Mas mesmo aqui não gostei de uma coisa, sabe todos os números do Pote e do Inácio, jogos, golos, assistências, mas depois não sabe quantos títulos o Sporting conquistou no seu mandato, o que demonstra realmente o seu foco como Presidente.
Depois o assunto das claques. Falou, disse o que pensa, fez o ataque pessoal ao Mustafa que era escusado e deixou um detalhe importante: “A Juve Leo demonstrou interesse de ser um GOA oficial, que cumpre critérios não feitos pelo Sporting, mas pela autoridade de prevenção e combate à violência no desporto. Apresentou uma lista com 1400 associados e apenas identificou cerca de 15 por cento. Não foi o Sporting, a APCVD considerou que não preenchiam os requisitos para ser um GOA. Alertámos a claque 2 ou 3 vezes, não conseguimos.” SE há mesmo esse erro da JL, era de bom tom, e um sinal de cooperação, o Sporting na figura da Direção procurar ajudar a identificar o resto e explanar o sucedido. A vontade também era pouca, mas se isto é verdade também demonstra que a vontade da Juve ser um GOA não era assim tão grande…
Mas pronto é o que temos… Se havia necessidade para vir falar agora? Não, mas o Varandas sempre foi perito em falar nas alturas que devia de estar calado, normalmente segue-se um período de merda para o futebol, no entanto o timing foi mais certeiro porque não há futebol tão cedo. Nunca mais chega 2026, para ver se a malta finalmente ganhou juízo ou se é mesmo para fechar isto enquanto somos vivos.
16 Novembro, 2022 at 14:21
Sobre as claques e mustafá, é ouvir o que ele disse no Rugido Verde!… Varandas é um mentiroso compulsivo.
16 Novembro, 2022 at 14:48
ATENÇÃO: Desaconselha-se o visonamento por pessoas com estômago fraco.
https://twitter.com/nuno_a_saraiva/status/1592644226545614848
16 Novembro, 2022 at 15:57
Outro que, para pôr o pão na mesa contorceu se todo.
Parece um ‘bichinho de conta’ …
Que falta de vergonha …
Mais um “vendilhão do templo” …
16 Novembro, 2022 at 16:51
Dando a volta ao texto:
“Interessa-me pouco que o Nuno Saraiva tenha o dom da palavra escrita. O que me importa é a fraqueza de argumentos, a falta de lucidez, a falta de constância e os saltos mortais à rectaguarda que revelou no comentário à entrevista à RTP3 de Frederico Varandas. Um dos piores momentos de comunicação deste cavalheiro. E olhem que a escolha é grande.”
16 Novembro, 2022 at 15:30
Tem piada, o “shôr dotor” falou muito bem sobre as claques, no entanto não decidiu falar sobre o que a direção da Juve Leo disse acerca da direção ter ignorado as tentativas de contacto por parte deles aquando da assinatura do protocolo. Mas ele é “muita frontal e corajoso pah” 🙂
16 Novembro, 2022 at 15:36
Aproveito para responder aqui e fica para o Pretoriano também. O gajo fala nos 15% e que isso foi uma barreira. Tal como encarei o que a JL disse como verdade, também encaro isso como verdade, porque são coisas exclusivas. Acredito que a Juve apenas tenha identificado 15% dos 1400 adeptos/sócios, acredito que o CD os tenha alertado para isso, mas também acredito que o Clube tenha deixado a Juve Leo na mão porque a vontade deles de o Sporting ter GOA é 0.
16 Novembro, 2022 at 15:45
Vamos ver:
“Apresentou-se com mais de 1.000 elementos e identificou menos de 15 por cento, o que não é compatível com a lei.”
Vamos ver, os membros da JL obrigatoriamente e pelo protocolo tem de ser sócios, a partir do momento que entregas os nomes o clube se quiser tem o resto da identificação ….
Má vontade.
16 Novembro, 2022 at 16:03
É isso que digo. A claque até pode ter apresentado só os 15%, mas a JL só não é GOA neste momento porque o Clube também não o quis.
16 Novembro, 2022 at 18:54
Varandas: “Juve Leo é liderada por Mustafá. Há 16 anos cumpriu prisão de 4 anos por assaltos violentos, vai cumprir mais 6 anos por assaltos violentos. Em 2020, quando fomos campeões, ameaçou num blog que ia haver um Alcochete 2. Quem defende estas pessoas são pobres de caráter.”
O “blog” chamava-se Rugido Verde e o podcast do “blog” chamava-se “Primeiro Tempo” e o que Mustafa disse foi que já não conseguiria demover membros da claque, que fartos da atitude belicista de Frederico Varandas, queriam atacar a direcção, mas que tentaria até à última evitar que tal acontecesse.
O varandas é um mentiroso compulsivo!
16 Novembro, 2022 at 19:13
Obrigado pelo esclarecimento
16 Novembro, 2022 at 20:28
Ora essa
16 Novembro, 2022 at 16:38
Eheheehhe agora afinal o conteúdo já é mais importante que a forma.
É só espinhas a estalar…… 🙂
16 Novembro, 2022 at 16:57
Apenas um exemplo:
Mitrovic está avaliado em 28 milhões de Euros (Transfermarket). Foi comprado por 18 milhões, em 2018. Sofrerá do efeito Premier League, que inflaciona as compras ao exterior e as compras/vendas internas, entre clubes da mesma Premier League).
Com Paulinho e Vinagre, tínhamos o homem. Claro, faltam os salários. Mas os salários poderiam ser pagos com a soma dos salários de Paulinho, Vinagre, Esgaio (por exemplo).
Perdíamos 1 lateral de segunda apanha, um mestre do futebol associativo, um gajo porreiro. Ganhávamos um matador e uma fera.
É apenas um exemplo de que gerir é fazer escolhas.
16 Novembro, 2022 at 17:06
Entrevista do Varandas em 2022-11-15
Ronaldo!
Não assunto e respondeu em conformidade!
Amorim!
Respondeu o normal.
Dizer que hoje pagava 15M€ fica bem e é fácil dizer.
Dizer que pagou 10M€ – que foram 12M€ – e foi certo, hoje é fácil dizer.
Justificação da venda do Matheus Nunes!
De 2017 a 2020 venderam-se 85M€ em média por ano – isso ajuda a justificar a venda do Matheus, segundo ele. A pergunta que ficou por fazer é “onde está esse dinheiro – onde foi gasto?”
Tanto recorde de facturação – sócios, quotas, merchandising, etc. – e continua a ser preciso vender o Matheus Nunes? Esse aumento de facturação não era suficiente para as obras no Corporate e nos Escritórios?
“O Sporting tem responsabilidade de ser campeão?”
Obviamente não tem!
Não venham com tretas.
São 3 clubes a lutar pelo titulo e a nossa OBRIGAÇÃO é lutar pelo titulo até ao fim. Zero obrigação de ganhar. Não sei em que merda vocês se sustentam para dizerem que temos OBRIGAÇÃO de ganhar!
Selecção!
Muito bem respondido a TODAS as perguntas!
O que ele disse foi o que todos dizemos aqui!
Investimento!
Dizer que os outros investem mais e nós ganhámos mais… contradiz a merda que disse na altura do Marselha e depois do jogo com o Eintracht! O jornalista não ter pegado nisto é só incrível!
Achei engraçado que ele tenha dito que o rival (Benfic@) esteja a trabalhar bem há 15 anos – e que em grande parte desse período nós ficámos para trás, o que eu estou farto de repetir aqui na Tasca e que vocês não concordam.
Arbitragem!
Bem respondido, sem levantar grandes polémicas!
Modalidades!
É verdade que o mandato anterior foi bom em títulos para as modalidades.
Talvez isso tenha algo a ver com todo o trabalho que vinha de trás, porque, tirando o Voleibol, onde todos os anos começamos do zero, as modalidades têm sempre uma certa continuidade! Hoje, já se tem nas modalidades a influência do mandato anterior e é fácil ver que está tudo menos competitivo, gastando-se o mesmo dinheiro. Ok, podem dizer que parte desse dinheiro é canalizado para a formação de cada modalidade – não foi capaz de explicar isto bem, nem ficou absolutamente claro que assim seja – e isso obriga a ter equipas principais menos competitivas.
No papel isto faz sentido. Se for uma fase para estarmos melhor no futuro, ok, sou capaz de aceitar. Mas não sei se é assim, porque o gajo não foi claro sobre o assunto. Só deixou no ar que estamos a seguir nas modalidades o que se faz no futebol – essa aposta na formação!
Claques!
100% com a visão dele!
É a minha! Haver pessoal a defender a Direcção das claques que causam tantas multas com a merda que fazem é, para mim, completamente incompreensível! E gostarem de pirotecnia não justifica porra nenhuma porque, por exempo, eu não gosto de pagar os impostos que pago, e tenho de os pagar, não gosto dos limites de velocidade que existem, que acho absurdos, e tenho de lidar com isso e com as consequências cada vez que sou apanhado a não cumpri-los!
No geral, muita coisa importante ficou por abordar, o que é uma merda porque só se falou do superficial e isso é exactamente o que leva pessoas como o Chico, o J., o Sérgio, o Oliveira e outros, a sorrirem e andarem contentes. Tudo o que é profundo e extremamente importante – por exemplo ter quase 100M€ para pagar esta época, ter 150M€ para pgar nas 3 épocas seguintes, ter aumentado em 100M€ o passivo apesar de todos os recordes de entrada de dinheiro, etc. – ficou na gaveta. E isso, na minha opinião, mostra uma impreparação dos jornalistas – aliás óbvio nas declarações do Bruno Prata, absolutamente ao lado da realidade económica do Clube e da SAD!
Enfim, não é a má entrevista que o grosso da Tasca fala aqui nos comentários. Está muito longe disso. Mas também não é a fantástica entrevista que a outra pequena facção diz ter sido – que alucinação, meu Deus! Foi uma entrevista banal, cheia de justificaçõezinhas e frases óbvias. Tudo muito óbvio, inclusive o que disse (acertadamente) das claques, da arbitragem e da selecção, que foram os temas onde esteve melhor, na minha opinião!
Depois de assistir à entrevista, não vejo razão nenhuma para a ter dado. Zero novidades, zero explicações importantes. Tudo banalidades regulares, digamos assim, e uma série de assuntos tabu que ficaram por abordar!
16 Novembro, 2022 at 17:24
Ainda tentei mas parei quando confundiste responsabilidade com obrigação.
Se nem gramática tão simples consegues interpretar nem vale a pena.
16 Novembro, 2022 at 17:33
Tens a responsabilidade de LUTAR pelo titulo.
Não tens a responsabilidade de o ganhar, até porque nem é esse o termo adequado para o que se quer falar!
Tu é que deturpas sempre as merdas para que a tua retórica – cansativa – esteja sempre bem!
16 Novembro, 2022 at 18:12
Deixa de ser burro. Obrigação é diferente de responsabilidade.
Sò mesmo tu para confundires uma merda tão simples.
Dedica-te á pesca.
16 Novembro, 2022 at 21:35
…
16 Novembro, 2022 at 17:50
Ainda em relação à formação nas modalidades e à comparação com o futebol…
O dinheiro que se mete nas formação do futebol é um INVESTIMENTO que é desportivo e também económico! Vendendo só 1 desses jovens por ano – e nem é preciso ser dos melhores – paga TODA a época da formação/Academia. Se for um dos bons, paga isso e paga muito do que se gasta na equipa principal também.
Nas modalidades não é assim.
O investimento só tem retorno desportivo, ou só pode ter retorno relevante desportivo. Nunca terá retorno económico relevante e podemos perfeitamente estar a formar jogadores das diversas modalidades para uso desportivo de outros clubes por um valor económico absolutamente residual.
Não sei até que ponto se pode comparar uma realidade/contexto com a outra! Portanto, não sei se é assim tão viável esta ideia, na pratica!
16 Novembro, 2022 at 21:46
A transferência Francis do andebol ou a do Francisco Costa que se avizinha desmente que nas modalidades não consegues fazer dinheiro. Penso que o próprio Frade rendeu algum dinheiro. 50 mil euros na seção de andebol já ajudarão muito
16 Novembro, 2022 at 21:51
Miguel, espero que não estejas na fase em que achas que os jornalistas podem perguntar tudo o que quiserem a quem querem.
De valor era um de nós ser o entrevistador e ir lá encavacá-lo com isso. Agora ele (e todos) vai para lá depois de falar n vezes com o entrevistador ou com o seu staff no sentido de “preparar” tudo. Na política é a mesma coisa…
17 Novembro, 2022 at 9:18
Eu não vi a entrevista por isso não conheço o contexto. Mas apenas sobre isso que dizes.
Um presidente de um clube, na minha opinião, nunca pode dizer que não tem obrigação de ganhar.
Tem de dizer que temos a obrigação de lutar pelo titulo até ao fim.
Ou seja. O mal é logo de inicio na formulação. Como sempre. Mas ele, como se quer “limpar”, opta pela formulação que lhe dá mais jeito na narrativa. Mas é absurdo. Quem é o presidente que vem falar do que o clube não tem obrigação de fazer?! Todos vêm falar é da grandeza do clube e como têm de estar na luta e tal…a comunicação de um clube deve ser sempre no engrandecimento do clube e dos objectivos, não o contrário.
É como ele dizer que o Amorim vai dar o salto para um grande europeu. É verdade que o Sporting não é um grande europeu? É. Alguém de dentro do Sporting não pode dizer isto? Não!
É um constante discurso a menorizar o clube para ele se limpar e dizer que é impossivel melhor do que o que ele faz. Foda-se…ele é presidente do Sporting! Até o Amorim tem um cuidado extremo nestas merdas e diz que a época está a ser mau e que tínhamos de fazer melhor e que o Sporting é um grande clube, etc….
17 Novembro, 2022 at 9:28
Tanto comentário gasto e está aqui tudo, sem necessidade de desenho!
17 Novembro, 2022 at 9:36
Quantas vezes viram o PdC vir dizer que o porco não tem obrigação de ganhar a Champions?! Nem vou falar do campeonato que é todo um nivel novo de absurdo. Mas sequer da champions!
Vem dizer que vão lutar para ganhar o jogo e tal…não vem dizer “não temos obrigação de ganhar a champions!”.
Não tem pés nem cabeça.
Enfim…mais do mesmo….caguei…até era para não ler nada sobre a entrevista nem ver. Ontem era essa a decisão. Hoje vim correr os comentários e esqueci-me, li este comentário e não resisti a responder…enfim…siga…
17 Novembro, 2022 at 10:42
Vendo a coisa desse ponto de vista, aí sou capaz de te acompanhar.
Mas não é isso que dizem aqui.
Não criticam o gajo dizer isso.
Criticam o gajo assumir isso, o que é diferente.
No outro post falei do tal Vasco que diz “o Sporting tem a OBRIGAÇÃO de ganhar TODOS os títulos, TODOS os anos”!
O nível de alucinação chega ao ponto de dizerem estas merdas absolutamente convencidos que têm razão no que dizem!
É pessoal que vive numa realidade paralela, onde se compete sozinho…
17 Novembro, 2022 at 11:00
Estou a comentar o que o Varandas disse.
E estou a dizer o que ele devia ter dito.
É claro que eu, como adepto, sei que o Sporting não tem a obrigação de ser campeão. Tem a obrigação de lutar pelo campeonato (e nem isso está a fazer). Mas o presidente não deve dizer isso! Lá está.
O presidente deve sempre comunicar pela positiva. O Sporting é enorme, tem a obrigação de lutar pelo titulo. Não é dizer que os outros são grandes e que o Sporting não tem obrigação de ganhar!
Não é dizer…o Amorim é muita bom e vai dar o salto para um grande! Porra…o Amorim é inteligente o suficiente para dizer sempre “estou num grande”. Basta dizer que o Amorim é muita bom e que vai levar o Sporting para patamares mais altos como tem feito até agora. Ponto final! Que crl é isso de dizer que vai dar o salto para um grande?! Pode ser o que ele acha?! Pode. Eu acho que o Amorim não tem qualidade para isso mas aceito que ele ache. Mas dizer?!?! Porra….
17 Novembro, 2022 at 12:33
“É claro que eu, como adepto, sei que o Sporting não tem a obrigação de ser campeão. Tem a obrigação de lutar pelo campeonato (e nem isso está a fazer). Mas o presidente não deve dizer isso! Lá está.”
Foda-se, vamos ver se nos entendemos de uma vez, porque parece-me que não estamos muito longe no que ambos achamos…
Eu acho que NÃO TEMOS OBRIGAÇÃO de sermos campeões e esta é a pura verdade, gostem ou não, queiram ou não! OBRIGAÇÃO temos de ganhar ao Varzim, por exemplo, e nem preciso explicar!
Eu concordo contigo no que falas na postura do Pinto da Costa – nunca fala que o Porto NÃO TEM OBRIGAÇÃO disto ou daquilo. Concordo que é o melhor e a postura correcta, logo, devia ser o que o Varandas devia fazer. Se não o faz, logo faz mal!
Agora, HÁ N adeptos/sócios que defendem que há essa OBRIGAÇÃO – como foi claramente o caso do tal Vasco que falou no audio que o Cherba colocou aqui ontem! E essa gente ataca o Varandas por o Varandas ACHAR que não há essa obrigação – uma vez que eles acham que há! – e não por o Varandas DIZER isso – que é a pura realidade e a pura verdade!
Consegues perceber a diferença?
Ora, qualquer pessoa lúcida e no seu perfeito estado mental, com bom senso normal, com uma noção mínima das coisas, SABE que NÃO HÁ essa OBRIGAÇÃO do Sporting, do Porto ou do Benfic@ ganharem, porque são 3 equipas que normalmente se equivalem e só uma pode ganhar, mesmo que todas joguem o seu máximo! No fim SÓ UM vencerá e é assim que o desporto funciona!
Portanto, o Varandas falou o óbvio mas não devia ter ido por aí. É verdade!
Mas quem está, de base, errado, são “os Vascos” deste mundo que acham que “temos a OBRIGAÇÃO de vencer TODOS os campeonatos TODOS os anos” – e nem liga ao que valem ou fazem o Porto e o Benfic@! Aliás, a coisa bem conversada com “os Vascos” deste mundo e eles ajudavam o Porto e o Benfic@ a desistirem porque estão a gastar dinheiro para nada uma vez que só nós podemos ganhar… 😉
Um direito que alguém deve ter dado ao Sporting mas que ninguém foi avisado, principalmente no Porto e no Benfic@!
17 Novembro, 2022 at 13:19
Tens um presidente atrasado com uma necessidade doentia de dizer que não tem obrigação de nada.
O resto é chover no molhado…
17 Novembro, 2022 at 23:15
Fazes cada figura de Palerma …
Ou entra mosca ou sai asneira.
17 Novembro, 2022 at 9:47
O Varandas sabe melhor os números do Pote e do Inácio do que os títulos que conquistou no mandato. Diz muito das suas prioridades e do que realmente o preocupa.
Mesmo a conversa do Ronaldo já devia de estar mais que encerrada e mesmo assim não conseguem fazer nada. O Ronaldo vem quando quiser vir e o Sporting terá sempre as portas abertas para ele enquanto jogador. É isto…
É tipo a tirada do Salgas no outro dia, a picha dele é a maior porque tudo o que disse estava certo, mas não interessa ter-se falhado todos os objectivos em Novembro porque pronto foi azar… Varandas é o maior, são todos ultra-super profissionais, fazem um trabalho que parece só estar ao alcance de predestinados, e o que não conseguem é porque é impossível. É impossível combater o orçamento dos outros, o investimento, não temos obrigação, não temos dinheiro, e depois quando outros clubes quebram essas barreiras anda desaparecido em combate.
17 Novembro, 2022 at 10:37
“Um presidente de um clube, na minha opinião, nunca pode dizer que não tem obrigação de ganhar.”
“Tem de dizer que temos a obrigação de lutar pelo titulo até ao fim. ”
Tens obrigação de lutar pelo titulo até ao fim.
Não tens obrigação de ganhar.
O presidente, ou quem quer que seja da direcção, tem de dizer a verdade e não mandar areia para os olhos dos adeptos ou dizer frases feitas para ficar bem “na foto”!
Porque raio tens obrigação de ganhar?
Isso é que eu quero que vocês, que defendem que ele – ou quem seja – tem de assumir isso, me expliquem. E ninguém o faz!
E ninguém o faz porque NÃO existe qualquer razão lógica para se dizer que temos a obrigação de ganhar o campeonato.
Agora, amiguinhos, temos a obrigação de ganhar ao Varzim…
O Sporting nem tem a grandeza do Benfic@, caralho, pelo menos como clube de futebol, que é do que se fala! Parem de serem facciosos a um nível absurdo! O Benfic@ é muito mais conhecido no mundo inteiro, tem mais adeptos, factura muito mais que nós.
O que o gajo disse, foi o óbvio: um dia o Amorim irá para um grande clube europeu – que nós não somos, por muito que isso custe admitir! Eu não tenho a certeza que o Amorim chegue a um desses clubes, mas o Varandas provavelmente tem. Eu não acho o Amorim um dos melhores treinadores do mundo, como o Varandas diz que acha.
O facto de dizeres que a “tua” namorada é a mais bonita e boa do mundo, não só não faz isso ser verdade, como faz as pessoas pensarem que és parvo!
O Sporting é um grande clube a nível nacional mas a nível europeu, e repito que estamos principalmente a falar de futebol, não é. POr isso é que andas sempre no pote 3 ou 4 nos sorteios da CL e muitas vezes nem consegues ser cabeça de série na EL. É fodido quando bates de frente com a realidade!
Desculpem lá, mas não concordo, de todo, com a vossa opinião! E acho que se estão até a focar em merdices, sem grande importância – que foi o que foi grande parte da entrevista!
Eu estou farto de conversa de merda para boi dormir!
Uma das coisa que critico muito o Varandas é a deturpação da realidade, as mentiras que está sempre a dizer, o elevar-se a um nível que depois a realidade mostra ser diferente. Não posso concordar NUNCA com essa merda de “tem de dizer isto e aquilo” para elevar o Clube. O clube é o que é!
O maior clube português é o Benfic@, no futebol. Podem torcerem-se todos que a realidade é esta. Maior estádio, mais sócios, mais dinheiro, mais titulos. Paga muito acima do que nós podemos pagar, por exemplo.
Nós somos também um grande clube, para a nossa realidade. Isso não nos diminui em nada! Temos mérito nisso.
Andar aqui a dizer que o Varandas tem de dizer que tem uma grande pila é só parvo.
17 Novembro, 2022 at 10:55
Porra….
Eu dizer que a minha mulher é a melhor mulher do mundo faz com que…ou és um calhau e não percebes….ou ouves e percebes que eu adoro de morte a minha mulher e que é isso que eu acho.
No limite, digo que adoro a minha mulher e que não a trocavas por nada deste mundo e que para mim é a melhor! Não vou dizer:
“Oh….pah…nunca foi muito bonita. Com a idade, não vai para mais bonita. Acontece com todos…é a vida. Mas pronto…também não ia eu ter a obrigação de arranjar a mulher mais bonita do mundo não é?! Foda-se! Já viste o mundo?! É gigante! Pronto…era um mulher relativamente bonita lá na rua…havia outras melhores e mais bonitas mas é bonita.”
O Varandas é presidente do Sporting ou é um Juri num concurso?! Foda-se…se é presidente do clube, tem mais é que elevar o Sporting. Porra…
O jornalista perguntou se o Sporting tinha a obrigação de ganhar o campeonato? Ou ele disse isso espontâneo, como sempre?
É que já com o Marselha, ninguém perguntou isso e ele foi por ali a fora sobre obrigação de ganhar….
17 Novembro, 2022 at 11:15
O Amorim é dos melhores treinadores do Mundo, já o Sporting olha, é um bom clube, só não somos maiores porque pronto não dá. Mas um dia o Amorim vai para um grande clube, um dia, porque por enquanto como tem contrato tem que se resignar à mediocridade. É a vida.
17 Novembro, 2022 at 11:31
Foda-se está tirada da mulher é surreal. Imagino o Miguel a dizer a mulher que não conseguiu arranjar melhor que ela.
Só diz merda, parece que é propositado para fazer escadinhas.
17 Novembro, 2022 at 11:40
Pah…eu pelo menos estou habituado a tratá-la e vê-la assim e estou habituado a ser tratado assim.
A minha mulher a falar comigo também não diz:
“Epah…ele é o que é. Claro que o Carlos e o Daniel do grupo eram muito mais giros e muito melhores mas pronto. É o que é. Não é grande coisa mas é o que é. Também não consegui arranjar melhor, na altura não tinha grandes condições…”
17 Novembro, 2022 at 11:41
E depois ainda acrescentar:
“Mas eu estou a investir em mim, sei que vou ser mais e mais bonita por isso conto dar o salto para um homem mais bonito e que me dê melhores condições!”
E isto a ser dito na cara, claro…porque a entrevista foi na cara dos sócios do Sporting…
17 Novembro, 2022 at 11:50
Hehehe
O que me ri com esta escadinha.
Sobre o assunto dizer:
Quem não acha o Sporting a gaja mais bouuuaa do Mundo por mim é levar com um par de patins já que não dá para colocar um par de cornos no varandas.
Nota-se bem a vontade que existe em tornar o clube no melhor do mundo por parte desta gente que desgoverna o clube.
Digo mais:
Para quem está sempre aqui a falar nos putos e nas novas gerações de sportinguistas, deve fazer muito sentido os miúdos ouvirem da boca do presidente do clube Sporting que o melhor clube de Portugal é o benfica.
Nem um benfiquista faria melhor pela marca benfica do que o boçal varandas.
17 Novembro, 2022 at 11:52
Mostra lá eu a dizer que “o melhor clube de Portugal é o Benfic@”…
Vou ficar aqui sentadinho à espera que tu encontres isso…
17 Novembro, 2022 at 12:16
Tiago, os adeptos são os amigos que ele quer convencer… Não é a mulher que ele quer convencer que é a mais bonita do mundo. São os amigos… Não dês a volta à “história”…
17 Novembro, 2022 at 12:46
Não é Miguel…obviamente que não é. E é esse o problema.
O Sporting somos nós. Sou eu, tu e os adeptos e sócios.
Se não somos nós, o Sporting não é nada.
O que choca é exatamente que ele está a dizer aquilo na cara dos sócios ao mesmo tempo na cara dos nossos adversários.
Se ele dissesse isto ao Amorim ou ao Viana, sozinhos numa sala e tivesse sido gravado e metido cá fora à má fila…estávamos a ter uma conversa completamente diferente…mas não foi isso que aconteceu.
17 Novembro, 2022 at 11:50
Não desconverses…
17 Novembro, 2022 at 11:47
Não é isso que estou a dizer.
O que tu dizes a ela, lá na intimidade, é contigo e com ela.
Estou a dizer “tu” quereres fazer crer aos teus amigos que a “tua” mulher é a mais bonita e boa do mundo… Porque é isso que tu achas que o Varandas tem de fazer crer ao mundo que o Sporting é o maior e tem obrigação de ganhar… O paralelismo é este.
Claro que “tu” gostarás da “tua” mulher, e aos “teus” olhos é bonita e boa. Isso nem se discute. Agora quereres convencer os outros, isso já é outro nível…
É como dizeres que a “tua” mulher é muito melhor que a Adriana Lima, por exemplo, e todos sabermos que não só não é, como nem está lá perto…
17 Novembro, 2022 at 11:53
Não.
Estamos a falar do que tu dizes na cara da tua mulher em conversa. Seja com ela ou com outros, mas com ela presente.
O Varandas disse aquilo na cara de todos os Sportinguistas. Não foi nas costas.
17 Novembro, 2022 at 12:13
Não vejo a coisa assim.
Eu não sou “mulher” do Varandas… ou de quem seja presidente. A mulher do Varandas, neste paralelismo, é o Sporting. Nós somos os amigos que ele, segundo tu, devia convencer que a mulher é a mais bonita do mundo! Não é o gajo que me diz quanto bom é o Sporting. O gajo, quanto muito, faz bom ou mau o Sporting, mas quem aprecia a beleza do Sporting sou eu e não sou influenciado pelas palavras dele, a dizer se é isto ou aquilo.
Portanto, aqui a “mulher” não fica chateada porque a mulher não ouve! Estás a ver mal o paralelismo!
Vocês acham que tem de se mentir para chegar às pessoas – é engraçado que o Lula diz exactamente o mesmo, usando até o paralelismo que “a mentira voa” e “a verdade rasteja”! Eu não acho.
Acho que as pessoas tem de saber a verdade, têm de ter noção das coisas, tem de viver a realidade e não a mentira.
17 Novembro, 2022 at 12:29
Mas esse é o teu erro.
Nós somos o Sporting. Não somos um terceiro.
17 Novembro, 2022 at 12:41
Não é o meu erro porque o paralelismo fui eu que fiz. Eu é que sei qual foi o paralelismo que quis fazer e usar.
O paralelismo é: “tu” tentas convencer os teus amigos que a “tua” mulher é muito melhor e mais bonita que a Adriana Lima.
Isto, transportado para o Varandas, o Sporting e nós, dá…
O Varandas (tu) tenta convencer os sócios (nós) que o Sporting (a mulher) é o maior clube do mundo e maior que o Barcelona (Adriana Lima).
Nunca pode convencer-nos a nós que nós somos mais bonitos – porque não foi esse o paralelismo que fiz. E aí sim, eras tu a tentar convencer a tua mulher, falando com ela sobre ela!
17 Novembro, 2022 at 13:48
Acho que toda a gente percebeu…não vou insistir na conversa….
Até porque acho que o teu paralelismo ajuda a perceber exatamente porque é que ele não pode dizer isso…apesar de não concordares com isso e de teres partido de um ponto diferente, acho que está tudo discutido e que todos percebem…
17 Novembro, 2022 at 12:34
Os sócios e adeptos são o marido, não são os amigos. Estás a tentar dar a volta a questão.
17 Novembro, 2022 at 12:43
O marido é o Varandas, caralho! É o marido quem tenta convencer os amigos sobre a mulher – que nem está presente na conversa e é simplesmente mencionada!
Mas estás a brincar?
17 Novembro, 2022 at 12:47
A confusão surge porque têm ideias diferentes do que é o Sporting. Para ti Miguel parece que o Sporting e os adeptos/sócios são entidades diferentes, para quem estás a discutir são a mesma coisa.
17 Novembro, 2022 at 12:56
Não Miguel. O marido somos nós que somos casados com o nosso amor. (Sporting)
17 Novembro, 2022 at 13:06
Nós fazemos o Sporting, e o Sporting é nosso, enquanto sócios e donos do Clube, digamos assim.
Mas os adeptos não são donos do clube e estão também aqui a tentar ser convencidos.
O Sporting é uma entidade.
O Varandas é outra.
“Tu” és outra.
O Varandas tenta convencer-te que o Sporting é grande.
O Marido tenta convencer os amigos que a mulher é a mais linda.
É claro que há aqui 3 entidades.
Isto não se confunde com “o Sporting somos nós” que aqui tem sentido em que nós fazemos o Sporting. Aqui, “nós” e o “Sporting” somos um só. Mas isso não se transporta para o paralelismo que dei como exemplo. Quando o Varandas diz – insinua – que o Amorim vai para um grande (clube da Europa), não está a dizer que o Juan, lá em Barcelona, é maior que o Miguel, aqui em Lisboa. Está a dizer/insinuar que a entidade Barcelona é maior que a entidade Sporting.
Não se podem misturar as coisas. O Sporting somos nós, mas nós não somos o Sporting. E para sermos uma só entidade, tinha de funcionar nos 2 sentidos!
Eu sou muito mais (coisas) que sportinguista, e o Sporting é muito mais (coisas) que o Miguel. Apesar de eu ser um pouco o Sporting, e o Sporting ser um pouquinho o Miguel.
Não é igual!
E confundir isso, parece-me descabido. Além de que nada tem a ver com o paralelismo que fiz.
17 Novembro, 2022 at 13:18
🙂
Portanto, a tua interpretação do paralelismo é que o Varandas devia tentar convencer o Marido que a Mulher é boa como o milho…
😀 😀 😀
E quem apontou a pistola ao Marido para casar com a mulher? Foi o Varandas? 😉
Essa merda não faz sentido, nem foi o sentido que eu quis dar – que, diga-se, é importante porque quem fez o paralelismo fui eu!
17 Novembro, 2022 at 13:22
Pior ainda é o Varandas achar que tem de se justificar aos amigos se a mulher é boa ou não.
Só revela o fraco de espirito e a merda de pessoa que é.
Nem ele acredita nisso.
É ele que anda a foder o Sporting.
Acredito mais que o que ele quis dizer é que tem de andar a foder uma gaja fraquinha porque não tem o dinheiro do benfica para foder com estilo.
Espero que tenha ajudado na escadinha das gajas boas 🙂
17 Novembro, 2022 at 13:30
Esta escada é qualquer coisa!
17 Novembro, 2022 at 13:53
O varandas é mais o sogro, que está a tentar convencer o genro que a filha não é nada de especial, e que há melhores.
17 Novembro, 2022 at 13:57
Hehehehe.
Pois enquanto houver o dinheiro da NOS parece que tem bicho.
Depois vai dar a filha ao primeiro que lhe bata à porta.
17 Novembro, 2022 at 14:37
Para mim a minha mulher e sempre a melhor mulher do mundo, se nao for e porque estou com a mulher errada.
Se um presidente nao tem o clube que preside como o melhor do mundo e porque esta no clube errado.
Isto lembra-me o vieira, que foi presidente do alverca para dar o salto…
Ser rebaixado pelos outros ainda percebo, agora pelo responsavel maximo do clube e vergonhoso!
17 Novembro, 2022 at 12:56
O Sporting é um grande europeu. Se existem mais de 100 equipas a competirem na Europa todos os anos e se estás presente, mesmo sendo no Pote 4 vários anos, és um grande europeu. Depois há níveis de grandeza, mas o Sporting é um grande europeu, não é um Sturm Graz ou um AEL Limassol.
17 Novembro, 2022 at 13:14
Sim, com certeza.
E quando o idiota diz “o Amorim sairá para um grande”, está implícito que será para um nível de grandeza superior ao do Sporting – que ele acredita que acontecerá mas que eu não tenho essa certeza.
O Amorim sairá para um clube que lhe pagará bem mais do que ganha no Sporting – isto para mim é que é claro, e não que seja um nível de grandeza desportiva, que é a ideia do Varandas!
Portanto, FixTix, tem tudo a ver como as pessoas QUEREM INTERPRETAR o que se diz! E no caso concreto do Varandas, QUEREM SEMPRE – 85% aqui da Tasca! – interpretar para o pior possível! Do mesmo modo que uns 10% QUEREM SEMPRE interpretar para o melhor possível! São poucos os que tentam interpretar pensando qual era a ideia que ele estava a tentar passar ou a falar!
E isto não é só no caso do Varandas.
Há muitas pessoas que fazem exactamente o mesmo com vários tasqueiros aqui!
17 Novembro, 2022 at 13:49
Bem mais como quem diz… O Emery tem melhor cv e apenas ganha mais 1M do que o Amorim.
Eu acho que muito dos problemas está nas contradições. Tu não podes ser realista numas coisas e depois “venderes” outras. Não podemos ter grandes jogadores, ter um dos melhores treinadores do Mundo, e depois passar um atestado de mediocridade ao Clube. Ou temos grandes instalações, grandes profissionais e somos um grande clube, ou reconhecemos que somos um clube mediano que de vez em quando tem sorte de arranjar grandes profissionais.
Acho que é nestas coisas, que parecem pequenas mas que realmente importam, que o BdC tinha uma postura muito melhor que o Varandas. Para o Bruno havia o Sporting e depois o resto, os nossos sócios/adeptos eram os melhores, os nossos jogadores estavam num dos melhores clubes do Mundo e por isso só saiam se o Clube quisesse pelo preço que o Clube quisesse. Foi assim que galvanizou e agregou as massas e foi assim que valorizou a marca. Acho que um Presidente pode ter um discurso realista, mas sempre que está à frente de uma câmara tem de ser para elevar o Clube e não para o mediocrizar e tem de perceber que as duas coisas não são exclusivas. Agora parte do problema do Varandas é não querer assumir culpas ou fracasso e por isso é que às vezes diz o que diz, e aqui foi bem claro que foi isso que se passou. Podia ter dito que o campeonato foi mal planeado e que ele sem necessidade tirou um pilar ao treinador achando que a equipa continuaria a ser competitiva, no entanto como não quis passar essa imagem disparou que não temos obrigação, que os outros têm mais dinheiro etc, quando os últimos 2 anos dizem quase o contrário.
17 Novembro, 2022 at 14:51
Epá, depende do contexto em que falas…
Amorim…
Na minha opinião, mais depressa sai para onde lhe pagam mais do que para esse tal grande clube desportivo que o Varandas falou. Mas é só o que eu acho. Logo se vê…
És um grande clube em Portugal – acredito que o 2º MAIOR do país, atrás do Benfic@. Mas também acredito que somos melhores que o Benfic@, como clube no geral, porque com muito menos recursos, sem as ajudas absurdas que o Benfic@ sempre teve das instituições oficiais portuguesas, somos quase sempre competitivos na esmagadora maioria das modalidades, temos inúmeros títulos internacionais e nacionais, e, na minha opinião, fazemos mais pelo desporto deste país que o Benfic@ (que também faz muito) ou que o próprio país!
Não és um grande clube da Europa, em termos de futebol, mas como clube no geral, acho que és. Poucos clubes competem em tantas modalidades, a um nível do já bem razoável para cima, como nós. Por isso já nos batemos por títulos internacionais no Futebol, no Hóquei, no Futsal, no Andebol, no Atletismo – para só falar daquelas modalidades mais significativas.
Meu caro, o Varandas pode tudo.
Por isso foi eleito com 90% dos votos depois dum primeiro mandato absolutamente negativo para o Clube – e grande parte do lado positivo, que houve, nesse mandato nem teve o dedo dele!
Neste país pode-se tudo. Parece que esqueces isso!
Claro que o Varandas é barra nas contradições, e usa uns argumentos para se defender de certos assuntos que noutros assuntos só mostram a sua incompetência e o quanto mau presidente tem sido.
Mas ele é diferente da maioria dos presidentes que temos tido desde o João Rocha? Não. É igualzinho neste aspecto!
Ele não deve ir pelo fácil “não temos obrigação de vencer o campeonato”, ainda que isso seja a pura das verdade! Mas o homem não sabe mais. É muito limitado no discurso e só lhe sai o básico – e “não ter obrigação de vencer o campeonato” é uma coisa básica para qualquer pessoa inteligente e realista, até no Porto e no Benfic@.
Mas volto a dizer o que já disse aqui. As criticas que lhe fazer não é por ele dizer isso, é por ele admitir isso, porque a esmagadora maioria dos que o criticam acham realmente que temos essa obrigação! E isto, meu caro, faz toda a diferença quando se aborda esta critica ao Varandas – ou seja a quem for!
17 Novembro, 2022 at 15:51
É como te disse, o Sporting é um grande clube europeu. Facilmente se mete nos melhores 30 e isso é ser grande. Se é dos melhores dos melhores não, mas é um grande, aliás é maior que muitos que se calhar agora até estão à nossa frente como o Shaktar, o Brugge, Salzburgo etc…
Pois o problema é que os Presidentes são todos iguais, claro que há a quebra inegável, mas é demonstrativo do quão mau é o processo de eleição no Sporting. Ninguém quer um Presidente melhor que o anterior, a maioria quer um Presidente bem parecido, com titulo seja Doutor seja Empresário, por isso é que se leva com estes merdas que não sabem juntar duas frases com sentido nem sabem fugir ao guião, porque na realidade não sente o Clube como devia de sentir. E sim o Varandas como Presidente deixa muito a desejar, saber os números do Inácio e Pote e não saber quantos titulos conquistou enquanto Presidente demonstra isso mesmo.
Quanto à critica é simples, faz sentido e é suportada em algo para além do ódio é válida, podes gostar ou não, mas isso não invalida a critica. E um gajo nem precisa de ser criativo ou espumar da boca, todas as entrevistas do Varandas são iguais. Diz umas merdas sem sentido, lá acerta no que tem decorado e escrito nos papeis (tipo o Vieira que levava textos gigantes para as entrevistas) e depois são largos minutos de automamadas em direto, quando não dá para o autoelogio é porque coitado, os outros isto, os outros aquilo, seguido de uma amnésia selectiva aos próprios erros…
17 Novembro, 2022 at 22:39
Alguém disse um dia:
“O fácil já se fez,
o difícil está a fazer-se;
o impossível vai ser feito,
milagres não se fazem”
(isto a propósito das obrigações da(s) nossa(s) equipa(s) estarem obrigada(s) a ganhar títulos)
16 Novembro, 2022 at 21:34
O Sporting anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Espen Vag para a equipa de andebol. O pivô norueguês tem 28 anos e mede 1m94, chegando a Alvalade proveniente do Drammen HK, atual 2.º classificado no campeonato da Noruega.
«Escolhi o Sporting por ser um clube enorme em todos os aspetos. Além do andebol e do futebol, tem um pouco de todas as modalidades, como o basquetebol ou o voleibol. Estou muito ansioso por estrear-me. Dentro de campo sou muito lutador. Embora não seja o jogador mais técnico, dou sempre tudo pela minha equipa e pelos meus colegas. Sou um jogador defensivo e sou muito alto, por isso posso usar a minha força para alcançar o sucesso», disse o novo jogador dos verde e brancos em declarações à página oficial do clube.
16 Novembro, 2022 at 23:53
Não vou comentar a entrevista, eu sei que devia ouvir mas não consigo, o fulano repugna-me fosga-se e eu tenho de zelar pela minha sanidade mental, tenho de desligar e vou começar por ignorara o basófias do presidentezeco, a seguir deve ir a GB do futebol…
Acho que para a próxima época só vou comprar a GB das modalidades porque tenho mesmo de deixar este sofrimento e desgosto todo, um bocadinho de cada vez nem dou conta…E isto é o SCP que estes FDP estão a criar…
17 Novembro, 2022 at 7:36
Hoje era o dia que a seleção ficava à porta, se não fosse um presidente que reclama de ser enrabado mas que no final do dia até gosta pois nada faz para o impedir
17 Novembro, 2022 at 8:29
Bom dia, hoje seria um bom dia, para o presidente explicar a ausência de resposta ao convite do comité olímpico, para o lançamento do livro do Vicente Moura.
Comentário a notícia.
17 Novembro, 2022 at 10:10
Passas o tempo a queixar-te que não há jogos da selecção em Alvalade e depois queres que sejam mal recebidos lá?
Só mesmo nós!
Mas quem tudo faz para ir à CL e assobiam o hino TODOS os jogos, é de esperar tudo…
17 Novembro, 2022 at 11:28
Sem jogadores do SCP recebia bem era o tanas!
Vou ter uma festa em casa mas dos convidados não há um que seja do meu círculo familiar/amigos
17 Novembro, 2022 at 11:57
Pois, são maneiras de pensar…
Olha, não é a minha!
Se eu ofereço a minha casa para uma festa organizada por outra pessoa – e eu sei isso, que é outra pessoa a organizar a festa – tenho de aceitar quem essa pessoa convidar!
Depois, tens lá n jogadores formados no clube, ou que já passaram no clube, portanto, é o que é.
E, meu caro, se não tens nenhum que actualmente “more em tua casa” é porque os que “moram” não têm qualidade para ir à festa!
Tu emprestas a bola mas só se fores tu a marcar os golos todos… É uma boa maneira de ser “o” “crack”!
17 Novembro, 2022 at 12:08
Para mim, isso não faz qualquer sentido… até porque atualmente não temos ninguém que mereça ir à seleção
17 Novembro, 2022 at 22:45
Ficava à porta?!… Mas a FPF não paga (e muito bem!) a cedência de instalações?
Olha que ainda há bem poucos anos se reclamava – aqui na Tasca!!! – a preferência que vinha sendo dada aos lampiões.
17 Novembro, 2022 at 10:26
É isto:
“Os “pontos pertinentes”, nomeadamente a falta de renovação do estádio e centro de treinos e baixo investimento dos proprietários, a família Glazer, acrescentou, são “perdidos no meio do excesso de vaidade e ausência de autoconsciência” e da “falta de profissionalismo”.”
17 Novembro, 2022 at 10:37
A questão é que isso que ele diz, que tem razão, fica por demais evidente que diz porque os adeptos querem ouvir.
Um Ronaldo todo apaparicado e titular, figura de topo do United…nunca diria isso. Só diz porque quer atirar para todo o lado…
17 Novembro, 2022 at 11:02
Foi a objectividade dele e a preocupação que o fez pegar num assunto que é consensual desde que o Clube foi comprado. Claro que não foi uma mensagem para dizer que é como um adepto do United, que se preocupa a fundo com o Clube e que odeia os donos. Felizmente depois esclarece as coisas ao dizer que não assina pelo City porque o Fergunson fez a diferença. Ora um adepto, preocupadíssimo com o estado do ManU como ele é, depois entra em conversas com o Clube rival da cidade e tem de ser o gajo que o fez como jogador a demovê-lo. O que é mais importante para o Ronaldo ficou claro que é o Manchester, por isso é que claramente nunca se irá oferecer ao Liverpool ou Arsenal, nem está a forçar a saída, pois claro.
17 Novembro, 2022 at 11:24
Uma cena que não entendo em relação à seleção. Portugal não devia já estar no Qatar? Bem sei que não está assim tão quente como o costume mas jogar e treinar a 18 ou 30 graus faz muita diferença.
17 Novembro, 2022 at 12:04
Só jogamos dia 24. De hoje a uma semana!
Acharam que é sem stress. 🙂
17 Novembro, 2022 at 12:20
Tiago Coração de leão, mais acima:
“O jornalista perguntou se o Sporting tinha a obrigação de ganhar o campeonato? Ou ele disse isso espontâneo, como sempre?”
Nem precisaste de ver a entrevista …. foi mesmo isso.
Jornalista pergunta, – Face ao enfraquecimento da equipa com as saídas de Palhinha, Saravia, Tabata, MNunes e aos maus resultados no inicio da época não considerou reconfigurar objetivos?
Varandas começa a navegar na maioneses e fala que objetivos são sempre os mesmos aposta na formação, transformação digital e criação de valor e valorização da marca , e o jornalista insiste, – Não considerou reconfigurar os objetivos de forma a diminuir o ruido e tranquilizar a equipa e RAmorim?
Mais uma volta na maionese, fala nas saídas de BFernandes, Acuna, Wendel, Mathieu, jornalista insiste diz que não está a falar dessas saídas mas nas saídas da época atual e varandas termina assim reformulando a pergunta:
Varandas: “O Sporting tem responsabilidade de ser campeão? Não, não tem. Não, não tem. Quando se vê o investimento que outros fazem, não, não têm e eu exijo isso ao meu treinador e ao meu grupo? Não ”
Jornalista – mas se tivesse dito isso publicamente as coisas tinham serenado em torno da equipa, até já lenços brancos …. varandas interrompe
Varandas: “mas, mas, mas alguém me disse a mim …. Alexan, alexandre, alexandre mas veja lá … eu não ligo às flutuações ….. um um dirigente, um dirigente do Sporting, um dia tem que perceber e tem que aceitar a frustração do adepto que sofre e vive com o Sporting, tem que fazer isto, tem que aceitar, agora no dia que pensar como adepto o sporting vai outra vez direitinho “pás ruina”, outra vez direitinho. “
17 Novembro, 2022 at 12:40
Claro…é sempre assim…
17 Novembro, 2022 at 12:53
O gajo explicou-se mal, que É O SEU NORMAL!
O gajo não tem o dom da palavras e, ou perguntam coisas directamente, que ele já tem a resposta pronta – temos o caso dos jogos, dos golos, das assistências do Pote e do Inácio – e então debita isso, ou o que faz é SEMPRE tentar contornar a questão não respondendo e deixando a pergunta eclipsar-se por si.
Acontece que o jornalista não deixou a pergunta eclipsar-se e foi insistindo, e ele viu-se obrigado a tentar responder – já tinha acontecido com o tema Ronaldo – e, como é normal, explicou-se mal!
Puro Varandas!
Onde ele não tremeu, porque com certeza já tinha as respostas preparadas, foi no tema “claques”, foi no tema “arbitragem” e foi no tema “selecção”. No resto, perguntassem o que perguntassem, o gajo tentou sempre levar as respostas para o que trazia preparado!
17 Novembro, 2022 at 13:23
As perguntas e respostas estavam alinhavadas. O problema é que eram muitas palavras, muitas letras…
17 Novembro, 2022 at 14:57
Discordo!
Cada vez que perguntaram algo que o gajo não trazia bem preparado, patinou e bem grosso!
17 Novembro, 2022 at 15:10
Porque as palavras estavam cheias de letras e o entrevistador não respeitou a ordem combinada…
17 Novembro, 2022 at 16:02
O Donaltim varandas não estava bem preparado….
17 Novembro, 2022 at 18:53
Nunca estará… Não pode falar das merdas que faz, por isso tem de inventar! E como tem pouco jeito para o discurso, espalha-se…
Um “lábias”, pode fazer merda que na hora da conversa apresenta sempre um bom discurso…
17 Novembro, 2022 at 13:26
Mas aqui esteve bem!
https://pbs.twimg.com/media/FhozfnLWIAA9CWM?format=jpg&name=large
17 Novembro, 2022 at 13:41
Ainda bem.
Os sapatinhos de ir cagar ao monte de velcro já começavam a ser ridículos 🙂
17 Novembro, 2022 at 15:13
Sempre é uma evolução 🙂
17 Novembro, 2022 at 14:58
É giro mas vale zero! Exactamente o mesmo que valem as declarações do Varandas…
17 Novembro, 2022 at 16:01
Ser giro já vale mais do que o varandas faz.
Portanto nunca será o mesmo…
17 Novembro, 2022 at 18:53
🙂
De certa maneira tens razão! 😉
17 Novembro, 2022 at 13:27
E também quando diz que perdemos o Mathieu a custo zero…
17 Novembro, 2022 at 14:07
Não Miguel, a pergunta foi direta e pertinente e alias nem deveria existir a necessidade de ser feita, e a resposta é objetiva e não necessita de explicações.
O problema é que a teoria do varandas (com a qual em muito estou de acordo) é completamente diferente da realidade.
Sporting tem sempre a obrigação e a exigência de lutar pelo titulo (se o ganha é outra historia), desde logo pelo historial mas quanto mais não fosse por ter sido recentemente campeão e atualmente vice campeão. Ir buscar os orçamentos dos outros mereciam que lhe atirassem à cara, o Varzim, o Chaves, o Arouca ….
Mas a incoerência maior nem é essa, ele diz que os objetivos são a aposta na formação, criar valor e valorização da marca, esta é a teoria mas na pratica …. seguramente no lote das 10 maiores aquisições de sempre, as 10 seguramente são dele … criar valor não é muito compatível com a compras de metades de passe, valorizar a formação não é por dispensar jovens da formação e ir buscar outros que provavelmente não são muito melhores e ainda por cima fazer as vendas sempre com o objetivo de enganar ingleses (tu percebes).
Nitidamente o objetivo deste ano era a luta pelo titulo e falhou , ou melhor ficou muito longe logo na partida e deve-se a erros de planeamento e o charlatão deixou nas costas do treinador a responsabilidade e agora refugia-se em desculpas ridículas e mentirosas, como é exemplo quando fala nos orçamentos.
É apenas um charlatão a ser charlatão.
17 Novembro, 2022 at 14:56
Mas eu não disse que a pergunta não era directa.
Disse que ele só responde bem a (1) perguntas directas que (2) tenham as respostas já previamente preparadas!
E neste caso, a pergunta foi directa mas ele não tinha resposta preparada, e andou a patinar na maionese, como tu disseste, porque normalmente nestes casos, deixam cair a pergunta quando ele responde a outra coisa, e neste caso concreto o jornalista não fez isso e voltou sempre com a pergunta cada vez que ele derivou para outra coisa!
Claro que é apenas um charlatão a ser charlatão!
17 Novembro, 2022 at 16:00
Basicamente estás a definir aqueles bonecos que normalmente tem um braço bem enterrado no cú e outro gajo a falar por eles.
É isto que aceitamos para presidente de um clube como o Sporting Clube de Portugal?
Um marreta, ou um donaltim?
17 Novembro, 2022 at 18:54
Foi o que os sócios escolheram… 90%!
17 Novembro, 2022 at 17:46
Epa vê lá tu o “azar” do aleijadinho mental com problemas na dicção…
E, mesmo assim … Votaste nele …
Andas descontrolado … Visita o teu médico para corrigires a dosagem …
17 Novembro, 2022 at 18:55
Xupista, o problema não é o gajo explicar-se mal.
É a merda que faz!
O teu problema também não é o que dizes…
17 Novembro, 2022 at 13:31
Portanto o banana do varandas a ser como sempre.
Não percebe as perguntas, divaga, gagueja, balbucia umas merdas que ele acha que tem a ver com a pergunta do jornalista…
No fim envergonha alguns Sportinguistas e revela estar muito abaixo do que a presidência de uma instituição como o Sporting Clube de Portugal merece.
Triste figurinha.
Os sócios que votaram nele podem considerar-se possuidores das mesmas incapacidades cognitivas.
Parabéns!!!
17 Novembro, 2022 at 14:40
Ainda mais impressionante nem são terem votado uma vez, é continuarem a achar que é o melhor
17 Novembro, 2022 at 15:27
Aquilo estava combinado assim.
O Alexandre colocaria a pergunta 1 e Varandas daria a resposta A, o Alexandre colocaria a pergunta 2 e Varandas daria a resposta B, e assim por diante.
O problema é que o Alexandre imaginou que Varandas seria capaz de dar as respostas corretas independentemente da ordem das perguntas. Quando passa da pergunta 2 para a 4, Varandas está com a resposta C “engatilhada” e até organizar-se mentalmente a procura da resposta D…
Ele repete sempre a última palavra porque a seguinte vem com um atraso cerebral significativo…
17 Novembro, 2022 at 15:57
É que deve mesmo ter sido isso.
Para a malta se rir, da próxima vez, é ligar a cabeça do capitão bananas ao Raio X para ver o que se passa naquela cabecinha de merda.
Eu suspeito que aparecia o jogo do Pong, velocidade de nível 1 🙂
17 Novembro, 2022 at 17:49
É mais um casi de dislexia “selectiva” … Isto é … Quando não interessa o assunto … Gagueja, balbucia, finge que vai beber água de um copo vazio … Enfim, cenas de um ATRASADO MENTAL que, infelizmente, é o presidente do SCP …
17 Novembro, 2022 at 18:56
Pois, está bem…
Lá está, essas piadas servem exactamente para quê?
17 Novembro, 2022 at 15:47
Oh Cherba, vais abrir umas mesas dedicadas ao Mundial?
Sei que isso e off Sporting, mas podia ser interessante.
Fica a sugestao!
P.S.: Espero que o Qatar sofra goleadas em todos os jogos e bata records negativos. Equador 7 – 0 Qatar para comecar!
17 Novembro, 2022 at 15:53
Achas que já temos pouco para nos enervarmos 🙂
O Nandinho com o toque do rei midas ao contrário.
Com bons jogadores e a praticar um triste espetáculo…
17 Novembro, 2022 at 16:00
Nunca subestimem o toque de mirdas do Nando. Vamos ganhar um jogo e empatar todos os outros até à final, quase repetição do Euro 2016. Vamos ser campeões mas apenas metemos 1 ou 2 na equipa do Mundial, sendo que serão o Diogo Costa e o Ruben Dias/Nuno Mendes. O Nando recebe mais umas coroas debaixo da mesa, a malta festeja que nem louca, feriado nacional, o PIB aumenta, o Costa dá mais 120 paus e o quadro fica perfeito.
17 Novembro, 2022 at 17:52
Ahahahahahah
O Silva do fifica vai estrear-se a titular neste jogo com a Nigéria …
O regresso do benfiquistão … Em todo o seu esplendor …
17 Novembro, 2022 at 18:11
O Inácio quando foi convocado foi logo para a bancada,o lampião de merda logo titular,pequenas coisas…por isso e por outras que estimo que a selecção se foda.
17 Novembro, 2022 at 18:17
E o Inácio tem 3 épocas titulares no Sporting,tem 0 internacionalizações,o lampião tem 3 meses e já é titular na seleção.
17 Novembro, 2022 at 18:36
Ora aqui está o que eu acho de negativo em representações nacionais.
Fábio Carvalho diz que renunciou á seleção de sub-21, porque já não tirava qualquer benefício.
Só há um comentário a fazer, desde quando é que representar uma seleção de um país qualquer que seja, se pense só em tirar benefício e não ter APENAS o sentir orgulho em representar o nosso país ?
Quando se pensa só no benefício, no lucro mal vai a volta, não será digno de representação desse país.
Mas nós também sabemos, que os jogadores vêem á seleção para se promoverem, mas ao menos, não digam estas barbaridades, e sintam pelo menos esse enorme orgulho na representação do seu país.
No mínimo.
Este era outro jogador, que comigo, nem que fosse o numero um do mundo, jamais o convocaría, quer prá sub-21, quer prá AA.
O orgulho nacional está primeiro.
17 Novembro, 2022 at 18:43
Embora a mim neste momento, nada me comova em relação a seleções direcionadas ao futebol, sejam sub disto ou daquilo, ou sejam dos AA.
E todos compreedem porquê, pela falta de critérios dos seus responsáveis pelas convocações.
Dizem-me népias.
17 Novembro, 2022 at 18:50
Já depois das convocações e de haver já estes treinos da seleção pró Qatar.
Fernando Santos deu uma entrevista onde se deixou descair, e disse que Pepe estava muito melhor, ora bem se estava muito melhor ainda não estava bom, neste caso, estasse a levar um jogador que ainda se encontra com algum grau de lesão, ainda que seja já pouca.
Simplesmente inacreditável.
A do João Mário, comparada com a quando ele foi campeão pelo Sporting outra, a de João Félix sem ser titular no At. Madrid outra, e outras tantas incongruências.
É o que temos.
Infelizmente
17 Novembro, 2022 at 18:43
Este f Santos tem um Ferrari nas mãos mas é apenas condutor da Carris. Tem tudo para dar errado
17 Novembro, 2022 at 18:54
Craque este Felix!
Tem um remate na atmosfera que é um espetáculo 🙂
17 Novembro, 2022 at 18:58
Está a experimentar jogar com 10… sem o Ronaldo!
O Engenheiro sabe bem o treino que está a fazer!
17 Novembro, 2022 at 19:10
Escola Amorim on fire.
Ele é 10, 9, 8..