Cliquem aqui e ouçam a partir da 1h17m, mais coisa menos coisa. São dez minutos que merecem ser ouvidos (depois cada qual tira a sua conclusão)
Cliquem aqui e ouçam a partir da 1h17m, mais coisa menos coisa. São dez minutos que merecem ser ouvidos (depois cada qual tira a sua conclusão)
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
16 Novembro, 2022 at 15:29
Para mim o mais preocupante foi não ter digo “Vamos contratar um ponta de lança, um jogo que tenha GOLO no mercado em Janeiro”. Era isso que queria ter ouvido.
Falou muito em falta de eficácia, quando a questão é muito mais de qualidade, da manta ser curta, do plantel não estar adequado às ambições que o clube tem de ter.
16 Novembro, 2022 at 15:33
Ouvi toda a parte em que o “Cebola” fala… Pah acho que sempre esteve claro que as claques são reacionárias. O Varandas faz e os gajos, na maioria das vezes a JL, respondem, muitas das vezes mal. Agora lá está, é informação e contrainformação, mas no fundo, nunca ninguém se desmente. Para o fim, ele fala do ambiente no Estádio e no PJR, se duvidas houvesse, fica esclarecido para quem quer ouvir.
16 Novembro, 2022 at 16:23
essa é a parte mais relevante, em meu entender. Como é possível uma direcção ver as assistências a cair a pique, o estádio e o pavilhão a perderem alma, e ficar impávida e serena?
16 Novembro, 2022 at 16:31
Trata-se de prioridades e da politica da terra queimada. Há que expurgar as claques, se para isso for preciso virar Sportinguistas contra Sportinguistas e ter um espetáculo mais que deprimente no Pavilhão isso é o menos, aliás fazem-no de bom grado. A “União” era do mandato anterior, agora é cimentar o lugar e fazer o que muitos fizeram antes, definhar mais um pouco.
16 Novembro, 2022 at 16:39
a “união” era um chavão para pessoas que acharam muita piada a ver o dr rodeado de outros Drs e de gente que só tem feito mal ao Sporting ao longo de décadas, mas vivemos em democracia, é aguentar
16 Novembro, 2022 at 19:01
Ele afirma o contrário. Mais sócios pagantes, mais não sei o que , mais no rumo certo, …
É tudo mais.
O outro é que tinha razão, quando dizia que este tipo era um mentiroso compulsivo.
16 Novembro, 2022 at 19:23
E até podes ter mais sócios pagantes, basta ganhar um campeonato para isso ser um fenómeno natural… Agora que as assistências são más e o ambiente uma merda isso é inegável e padece de explicação por parte do CD. No entanto eles não querem saber, o Sporting agora é para consumir, não para sentir.
17 Novembro, 2022 at 21:59
Pois … eu não acredito nos mais sócios.
Para mim até hoje isso é “martelado” e com força.
16 Novembro, 2022 at 15:40
Neste ponto, 100% com o presidente.
Fossem tão sinceros e correctos os presidentes dos corruptos do norte e de carnide e teríamos de certeza um futebol e um país melhor. O merdas do macaco comprou um clube (canelas) e andava de Lamborghini. Que o Mustafa como gente vale 0, é mentira?
Ou não queremos é olhar para nós?
Não sejamos hipócritas, ou concordamos com o apoio a criminosos ou não, sejam do clube a ou b.
16 Novembro, 2022 at 15:44
Se o Mustafa e criminoso agora (palavras tuas), nao era na altura da tal reuniao!?
16 Novembro, 2022 at 15:55
Boa pergunta.
Primeiro anuncia o protocolo e agora que caiu diz que o líder é criminoso … incoerência total.
O “problema” só acontece porque e aparentemente não cumpriram regras do governo e não do clube.
Se estivesse em vigor o varandas seria sincero, correto e corajoso?
16 Novembro, 2022 at 16:00
A questão é de facto pertinente.
E se…
A JL tem cumprido com as regras da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto?
O Capitão bananas teria assinado um protocolo com uma entidade em que o seu líder é criminoso?
Bem sei que ele é capaz de fazer negócios com quem chama bandido, no caso da troca de jogadores com o porto, agora a quem chama criminoso é uma mudança de paradigma muito forte.
Vamos com calma…
16 Novembro, 2022 at 16:25
ele também diz, e bem, que o Da Costa é um mafioso, mas não teve problemas em proceder a trocas de jogadores que permitiram ajeitar o relatório e contas
16 Novembro, 2022 at 21:02
Tentou resolver, não foi suficiente para a claque, que segundo ele não cumpriu. Tem de andar a rebaixar-se perante uma organização clandestina liderada por gente muito duvidosa?
Só por ser comparsa do Pereira Cristóvão nem devia sentar-se à mesa enquanto esse artista não se demitisse da claque.
17 Novembro, 2022 at 0:58
Organização clandestina???
Onde? Isso é ali para os lados do Colombo, certo?
16 Novembro, 2022 at 15:44
A última vez que o vi, estava de Porsche descapotável ao pé do estádio!
E depois…..Ataque pessoal? mas está tudo doido…. um gajo que é condenado e por dose dupla por crimes violentos, e o ataque é á pessoa dele? É um coto pessoal do homem a Juve Leo? Não há mais ninguém lá?
16 Novembro, 2022 at 16:24
é só isso que retiras do audio, J?
16 Novembro, 2022 at 20:02
Conheço alguém que depois de passar a presidente do nosso clube passou a mostrar sinais de riqueza.
16 Novembro, 2022 at 22:59
Ui, má língua
16 Novembro, 2022 at 15:45
“(25-10-2021)
O Sporting revelou nesta segunda-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ter trocado jogadores com o FC Porto, num negócio em que cada clube pagou ao outro 11 milhões de euros (ME).
No comunicado, em que revelam todos os valores com as transações de jogadores durante o último mercado de transferências, os “leões” referem ter “enviado” o médio Rodrigo Fernandes para os “dragões” pelo valor de 11 ME e que pagaram igual quantia aos “azuis e brancos” pelo extremo Marco Cruz.
Estes valores avultados, investidos em jogadores com pouca projeção, poderão ser explicados à luz de um eventual benefício contabilístico a curto prazo para ambas as SAD, já que quer FC Porto, quer Sporting poderão incluir os montantes em causa no exercício de 2021-22 e também repartir o investimento pelas épocas que correspondem à duração do contrato.”
“Ou não queremos é olhar para nós?
Não sejamos hipócritas, ou concordamos com o apoio a criminosos ou não, sejam do clube a ou b.”
É preciso dizer alguma coisa?
16 Novembro, 2022 at 15:52
Não compactuamos com bandidos, fazemos negócios com eles, mas não compactuamos 🙂
16 Novembro, 2022 at 15:56
É tudo uma questão de português.
Mais uma coisa que todos sabem que o capitão bananas não domina.
Isso e honestidade, seriedade, integridade, valores Sportinguistas portanto, pelo menos para mim.
16 Novembro, 2022 at 16:35
Ouch…..bandidos de fato e gravata já é outra loiça não fosse ele “afilhado” do Godinho Coveiro Lopes.
16 Novembro, 2022 at 21:54
Mas estamos a falar da claque ou dos negócios entre sads?
17 Novembro, 2022 at 9:00
Eu explicava mas tu não ias entender…
16 Novembro, 2022 at 16:04
o objectivo foi sempre mudar a direção da claque, dar a quem tanto lhe deu nem que estejam conectados a extrema direita , pouco te deve importar, de certeza que não ganharão o deles.
16 Novembro, 2022 at 16:27
Eu também me parece que a grande frustração do Varandas com a JL passa precisamente por aí: por nunca ter conseguido lá colocar quem ele queria colocar. Vai daí agora são usados como bode expiatório quando as coisas correm menos bem e temos resultados menos positivos. Mas confesso que não passa de opinião minha. Não nenho dados concretos que sustentem isto.
16 Novembro, 2022 at 16:23
Vamos la ver uma coisa…
Não quero defender A ou B à frente da JL, até porque já quase que fui agredido por gajos da JL quando o meu lugar no estadio era na bancada ao lado da JL, e ja vi gajos da JL passarem a frente de malta que estava numa fila há horas para comprar bilhetes para uma final da taça, e ameaçar quem se insurgisse contra eles de porrada. Isto foi antes do período Mustafá, salvo erro quando era o Fernando Mendes o presidente, mas não me admira que continue a acontecer. Por isso não sou um grande defensor das claques, enquanto não conseguirem controlar o comportamento dos seus associados.
Mas tanto quanto sei, a JL está constituída como Associação. Como tal rege-se pelo direito Associativo. Como tal deve ter estatutos que estipulam quem se pode ou não candidatar aos seus orgãos sociais (inclusive à direcção), de quanto em quanto tempo é que se realizam eleições, etc.
Não é o Varandas ou eu ou tu ou quem quer que seja que vão dizer quem é que se pode ou não candidatar à presidencia da JL, são os estatutos da própria associação. É irrelevante para o caso a condenação ou não do Mustafá ou de outro gajo qualquer, a menos que esteja estipulado nos estatutos da JL que fulano que foi condenado por um crime qq nao pode exercer um cargo em nenhum dos orgaos sociais da associação.
Podemos gostar mais ou menos disto, mas é a lei, as coisas são o que são. Por isso toda a discussão sobre quem é presidente da JL e se foi condenado por A ou por B, não serve para nada. É presidente da JL quem os associados da JL elegeram.
É um bocado como o Sporting… Nem todos os socios votaram no Varandas e gostam dele, mas é com ele que vamos ter de levar até ao final do mandato. Chama-se democracia, e se é válida para o Sporting, deve ser válida para outras associações.
Espero que quem defenda que o Varandas está na direcção do Sporting depois de ser eleito pela maioria de votos num processo democrático, esteja também a favor do mesmo processo democrático na eleição da direcção de uma outra Associação qualquer, por exemplo de uma chamada Juventude Leonina… Caso contrário são um bocado incoerentes.
16 Novembro, 2022 at 16:33
Faz sentido.
16 Novembro, 2022 at 21:58
Sinceramente, a mim interessa o Sporting clube de Portugal.
Como elegem ou deixam de eleger nas claques não pode interessar menos.
Sabemos bem como são as dinâmicas nas claques… Queres mesmo falar disso?
Se querem ser tratados como uma associação de adeptos organizados, cumprem o que é legal. Senão, nem os reconheço como entidade ou o que quer que seja.
17 Novembro, 2022 at 0:24
Então oh “entendido”, explica aí como ‘sao as dinâmicas das claques ‘ … Só para aprender umas coisas …
É que tu, do “alto” da tua sapiência parece que percebes muito do assunto …
Elucida-nos se tiveres coragem …
16 Novembro, 2022 at 16:23
tu ouviste o audio, Jx?
16 Novembro, 2022 at 21:55
Vi na tv. Porquê?
16 Novembro, 2022 at 22:03
Estou a ouvir agora.
16 Novembro, 2022 at 22:14
Vale o que vale. Não estava lá, não sei… Quero acreditar que o presidente do Sporting não se comporta como este gajo – não sei quem é o “cebola” – diz, estamos de facto mal…
Mas não sei, falo do que julgo saber.
16 Novembro, 2022 at 16:38
Se for Unir o Sporting á mediocridade e irrelevância está no caminho certo. E a alta velocidade.
16 Novembro, 2022 at 17:22
Comecei a ouvir isto…
O primeiro gajo que fala, sem ser o “moderador”, diz…
“O Sporting é um dos 3 grandes e tem a OBRIGAÇÃO de GANHAR TODOS os títulos nacionais…”
Não fazem o testa às drogas andes de pedirem a opinião a esta gente?
Mas esta gente tem noção da merda que fala?
Quem é este gajo?
Imagina a vida de sucesso que este “anormal” deve ter…
Portanto, competem 3 grandes clubes, e o que tem menos dinheiro é que tem OBRIGAÇÃO de ganhar SEMPRE!
E são merdas destas que muita gente come, com a etiqueta da exigência para disfarçar a total falta de bom senso e noção que existe em muita gente.
Qualquer dia estão a dizer que um gajo com o 12ª ano tem a OBRIGAÇÃO de ganhar os prémios Nobel todos…
Um gajo perde logo a vontade de ouvir o resto…
16 Novembro, 2022 at 18:06
O Miguel conhece algum Clube no mundo que tenha obrigação de ser Campeão? Eu não.
A questão aqui é a mensagem de desresponsabilização que um candidato ao título passa, e que nunca ouviremos dos rivais.
A maioria de nós sabe que assim é, e que os nossos recursos são inferiores.
Mas uma coisa é ter a noção do contexto em que estamos inseridos e lutar para contrariar as diferenças, outra é choramingar publicamente o papel de desgraçadinhos…
16 Novembro, 2022 at 19:39
Eu não!
E se houver, talvez o Bayern mas mesmo assim acho que usar o termo OBRIGAÇÃO é sempre um exagero.
Agora, meu amigo, o que este gajo (Vasco, acho eu) diz é “o Sporting tem a OBRIGAÇÃO de vencer TODOS os títulos nacionais TODOS os anos” – por volta dos 8 minutos e 30 segundos!
Não foi o Varandas.
Foi este “alucinado” chamado Vasco, que também diz outra pérola, que é quando o Varandas fala dos 200M€ de investimento do Benfic@ e dos zero titulos, “quem fala a verdade não merece castigo”, e de seguida diz que é nojento falar que o Mustafá esteve preso e vai voltar a estar preso por assaltos violentos!
É este tipo de “anormalidades”, numa total e absoluta falta de bom senso, noção e critério, que eu “combato” e sou contra!
Um gajo que manda pérolas destas, foda-se, tem zero credibilidade para ser ouvido por centenas ou milhares de pessoas como se soubesse do que fala.
É só isso!
Um clube como o Sporting, o Benfic@ e o Porto, em Portugal, têm a obrigação de lutar pelos títulos – e já houve anos em que qualquer destes clubes não o fizeram! E isso, meus amigos, mostra só uma coisa: incompetência – que depois se pode analisar e descobrir onde foi!
Qualquer destes 3 clubes em Portugal TEM CAPACIDADE PARA GERAR o dinheiro suficiente para ser competitivo e estar na luta por todos os troféus em que participam nas principais modalidades – Futebol, Futsal, Andebol, Hóquei, Basquetebol, Voleibol e Atletismo! Se não o fazem é porque são incompetentes – ou ao nível da gestão económica, ou ao nível da gestão desportiva, ou ambas! Depois o resto é o resto e podem decidir ter ou não, serem competitivos ou não!
16 Novembro, 2022 at 18:54
Até o varandas percebeu a questão.
A questão era e é, se o objetivo do Sporting é a conquista do titulo.
“O Sporting tem responsabilidade de ser campeão? Não tem.”
Basicamente diz que não exige o titulo pq o orçamento é menor.
Acho que todos percebemos isto e discordamos (ou quase todos)
16 Novembro, 2022 at 19:14
E depois admiram se que os jogadores se estejam, na maioria, a cagar pro SCP … Ou mesmo que o treinador diga as baboseiras que diz e ainda por cima a rir …
Qual esforço, dedicação, devoção e glória… Qual quê?
O exemplo vem de cima …
16 Novembro, 2022 at 20:00
Pois, é a tua interpretação, mas não é a minha.
Começa logo por “responsabilidade de ser campeão” é porra nenhuma! Não existe.
Pode dizer que “temos a responsabilidade em lutar pelo titulo” que é similar a “ter a obrigação de lutar pelo titulo”. Em “ser campeão” já não é o termo “responsabilidade” que deve ser usado, mas sim “obrigação”, e é óbvio que quando competes com outros 2 clubes da tua dimensão – pelo menos, que o Benfic@ tem bem mais recursos – não há, não pode haver, OBRIGAÇÃO nenhuma – e se houvesse, era para o Benfic@ que é de longe quem tem maiores recursos, e mesmo assim não existe, exactamente porque as coisas não se limitam aos recursos mas a tudo, desde os recursos, à competência, ao trabalho, e sendo um jogo, também a alguma sorte por vezes!
Até corto os colhões rente se muita gente que aqui fala em exigência e obrigação de vencer na sua vida não praticam nada disso! Estou farto dessa conversa de merda e depois ver gente que exige isto e aquilo, aos outros, são uns merdas no seu trabalho, são medíocres maridos ou mulheres, medíocres pais e filhos! Já vivi o suficiente para perceber que isto é a realidade para a maioria! Um ou outro, sim, exige aos outros o que exige a si! Mas são excepções! Uma minoria.
Mas tem alguma lógica exigir ser campeão?
Alguma vez eu trabalhava no Sporting se tivesse um anormal a exigir-me ser campeão, desse aquilo que me desse? Nem eu, nem vocês TODOS, caralho!
E isto não tem NADA a ver com a vontade de ser campeão, que tenho a certeza que o Varanda tem, que o Viana tem, que o Amorim tem, que o Pote tem, que o Esgaio tem, que todos têm… Mas vontade só também não basta! É preciso competência, qualidade, trabalho, muito trabalho!
Esta merda é um “não assunto” a que os “eróis do sofá” se agarram todos os dias, mas é porque a responsabilidade – aqui, sim, é de usar o termo responsabilidade! – deles no que dizem é zero e NUNCA será posta em causa porque são só opiniões!
Exactamente como a minha, diga-se. É igual!
Quando eu digo, acho isto e acho aquilo, concordo assim e discordo assado, a minha responsabilidade é nula. É a minha opinião, mas tem zero responsabilidade! E nunca saberei se funcionaria ou não – no momento! Às vezes, depois, vemos que a nossa opinião estava certa – quando acertamos! Mas muitas vezes não acertamos, e às vezes até acertamos no resultado final mas não na maneira como o processo foi feito.
Enfim… Se esta merda fosse fácil, qualquer um lá estava, todos os clubes eram um sucesso, o país era uma maravilha e nem tinha a divida que tem…
16 Novembro, 2022 at 20:16
Continuas a dar-lhe com o exigir.
Diz-me uma coisa percebeste que para fugir à questão sobre o objetivo para esta época se mantinha ou iria redefinir, varandas fez a pergunta e deu a resposta, algo que já é habitual nele.
“O Sporting tem responsabilidade de ser campeão? Não tem.”
16 Novembro, 2022 at 20:35
Pois, é um problema de semântica.
Perguntam-lhe uma coisa e ele responde a outra.
Responsabilidade, obrigação, coiso…
17 Novembro, 2022 at 0:31
Miguel… O indeciso …
Escreves muito e raramente dizes algo certo …
No meio dos teus testamentos, entras ‘n’ vezes em contradição … Deves gostar muito de falar para o espelho …. E falas, falas, falas e, o espelho nunca te responde …
Procura ajuda especializada, psicólogos e psiquiatras podem ajudar te a simplificar e organizar os teus pensamentos …
16 Novembro, 2022 at 17:23
Devemos ser dos poucos que aplaudimos quando alguns dos nossos estão a levar porrada.
O varandas usa a JL para desviar as atenções quando as coisas estão a correr mal. Já toda a gente percebeu isso.
16 Novembro, 2022 at 17:30
Se um ladrão levar porrada, eu aplaudo. Estou a cagar de que clube o gajo é…
Cenas!
Se for um violador, só porrada nem chega. Tem de ser da grossa! Seja de que clube for!
Por muita gente pensar como tu, é que ninguém toca no Benfic@ e é tão difícil tocar no Porto…
16 Novembro, 2022 at 17:48
Demoniac:
“Devemos ser dos poucos que aplaudimos quando alguns dos nossos estão a levar porrada.”
Miguel:
“Se um ladrão levar porrada, eu aplaudo.”
Portanto para ti, todos os que levaram porrada na superior sul são ladrões, merecem levar porrada, e é de aplaudir. É isto?
Eu já passei vários anos na superior sul, sem ser de nenhuma claque, simplesmente porque eram os bilhetes de epoca mais baratos. Se eu tivesse levado porrada numa dessas alturas, era porque era ladrão, merecia levar porrada, e era de aplaudir.
16 Novembro, 2022 at 17:58
Há malta não tem mesmo noção do que significa «estar na sul».
Até parece que a maioria dos sócios – muitos com dezenas de anos de sócio – que estão na Sul fazem parte de alguma claque. E ainda que façam, até parece que o facto de se pertencer a uma claque configura um ato criminoso por si só.
Não reconhecer a importância da Superior Sul no Sporting é não conhecer a história verde e branca.
Mas este tema é ainda mais profundo que a mera falta de cultura sportinguista, na medida em que se reconduz à falta de cultura democrática, humanista e tolerante.
SL
16 Novembro, 2022 at 18:31
Aquele gajo de muletas que levou umas mocadas é o ladrão mais rápido de Lisboa.
16 Novembro, 2022 at 18:54
As vezes o miguel não sabe o que diz
16 Novembro, 2022 at 19:59
Ele às vezes generaliza demasiado.
16 Novembro, 2022 at 20:09
Eu é que estou a generalizar?
Então o gajo diz “bater nos nossos” e isto é o quê?
Não é generalizar?
Eu separo, ou quero separar, o trigo do joio!
Há nossos que não merecem levar porrada. Mas há nossos que merecem levar. E isto serve para tudo! Nossos e não nossos!
Olha que caralho!
16 Novembro, 2022 at 20:52
O CI entrou com ordem de alguém para levar a eito. O CI agiu mal, quem mandou agiu mal. Tu achas que agiram bem, defendeste a atuação do CI, ou seja para ti é insignificante se quem apanhou teve participação no acontecimento, se tinha mobilidade reduzida ou não, se era idoso ou não, estava no raio de ação do CI era para ter apanhado, apanhou bem e o CI mereceu os aplausos. Esse é o problema da tua generalização. A minha generalização permite que depois se aceda a todo o tipo de informação disponível e se puna discriminadamente. É bem diferente da tua.
16 Novembro, 2022 at 18:55
-+1000
16 Novembro, 2022 at 20:07
Eu defendo as claques.
E chega-me isso!
Acho que a maioria das pessoas que estão nas claques estão lá de boa fé.
Não acho é que sejam todas a estar lá de boa fé.
É só isso!
E, LM, ou lês tudo o que escrevo, para poderes rebater a minha opinião, ou tirares uma frase dum contexto só para me apontares o dedo, só faz de ti um gajo sem interesse, sem bom senso, sem a mínima noção do que é justo e do que é respeitar a opinião dos outros.
17 Novembro, 2022 at 10:58
Eu não tirei frase nenhuma do contexto nem te apontei o dedo, precisamente porque toda a gente tem direito a dizer o que quer, ainda que para mim possa ser uma asneirada de todo o tamanho. Mais: defenderei até à morte a possibilidade de qualquer pessoa poder dizer as barbaridades que bem entender.
Limitei-me a dar a minha opinião – coisa que raramente faço ao longo dos largos anos que levo a seguir este blog e o que o precedeu.
Isto esclarecido também me reservo o direito de não dar para o peditório de milhares de comentários com acusações e discussões serôdias.
Quero é um Sporting melhor. Isso é o que quero!
Um Sporting grande, como os maiores da Europa.
É o que eu quero.
E acho que andar a fomentar clivagens internas não é, manifestamente, o caminho para lá chegar.
Queremos falar a sério sobre o tema «claques»?
Então falemos:
A Direção tem, evidentemente, maior responsabilidade do que uma claque. Desde logo porque é eleita pela maioria dos sócios.
Depois, casos (que configurem eventuais ilícitos penais) como todos sabemos que se passam no seio das claques não são assunto de Direções, nem de associativismo nem de apoio ao Clube. São casos de Polícia e devem ser investigados e punidos.
Se fulano tal incumpre as regras vigentes para permanecer num recinto desportivo é fácil identificá-lo e impedir que volte a ingressar num recinto desportivo.
Ora, sendo este assunto transversal ao futebol em Portugal, a Direção pode tomar uma de duas opções: fazer como os outros e assobiar para o lado, mantendo as claques do seu lado com brindes, bilhetes, benesses ou o que seja, ou contribuir para resolver o problema.
O mal é que a nossa Direção não faz nenhuma das duas coisas.
O que faz é, quando sente que há um mínimo de contestação – ou a possibilidade de vir a existir, utilizar um grupo de adeptos que adquire ingressos para determinados sectores do Estádio – que já agora só os sócios do Sporting podem adquirir – como escudo protetor para a sua incompetência, fomentando uma luta interna assente em premissas intolerantes, discriminatórias e típicas de determinados regimes que, infelizmente, parecem estar a ganhar adeptos.
Eu, sócio prestes a receber o emblema dos 25 anos, com GB desde que este estádio foi construído, que não pertenço a nenhuma claque, que já andei atrás do Sporting para todo o lado, que estive em Barcelos no ano do 7.º lugar com um grupo de amigos que era mais numeroso que qualquer claque que lá estivesse, eu, dizia, sócio do Sporting Clube de Portugal não admito que se utilizem estas táticas soezes no clube do qual faço parte.
É que no dia em que me obrigaram (ou não, que não compactuei com essa indignidade) a descalçar para aceder ao meu lugar no estádio, como a outros consórcios – idosos e petizes – que nada têm que ver com claques e que só partilham um grande amor ficaram bem patentes – para quem ainda não as tinha percebido – as intenções, valores e competências desta Direção.
Deixei de ser sócio? Nunca.
Mas perdi um bocadinho da nostalgia da infância, da ingenuidade pueril, da crença inabalável que só o Sporting nos dá e que «ir à bola» sempre me trouxe.
E uma Direção que mata a fé dos adeptos está a atraiçoar os princípios fundadores do clube que amamos.
SL
16 Novembro, 2022 at 20:04
Não!
Já estou farto de falar no assunto!
A questão aqui é “os nossos”!
Eu não acho que se deva NÃO BATER só porque são os nossos. Não se deve bater em quem nada fez para levar porrada. Se é nosso, se é dos outros, se é mulher ou homem, se é velho ou novo, se é gay ou homo, se é trabalhador ou desempregado, o que seja, é cagativo!
Fizeste merda?
Pagas por isso – podemos depois discutir como!
Não fizeste merda?
Não tens de pagar pela merda que o outro fez!
É complicado entender, caralho?
16 Novembro, 2022 at 21:19
“Não fizeste merda?
Não tens de pagar pela merda que o outro fez!”
É facílimo de entender. Se até tu entendes porque é que achas bem que o corpo de intervenção tenha entrado pela superior sul a bater em tudo o que mexe? Não estavam la no meio gajos que não fazem merda? Têm de levar e “pagar” pela merda que os outros fizeram?
Acho que é fácil de perceber que a actuação do corpo de intervenção no jogo do Casa Pia foi completamente desproporcional e absurda.
Eles não entraram por ali adentro à procura de “só” bater nos que “fazem merda”. Entraram pela bancada adentro e foi tudo a eito, com muletas, sem muletas, ladrões, não ladrões, não importa. Estavam na superior sul, levavam. Tal como há uns tempos atrás bastava seres de determinadas bancadas para teres de te descalçar.
Queres andar à procura dos gajos que fazem merda dentro da JL, acho bem. Que a policia e o clube procurem, e penalizem quem faz merda. Concordo plenamente.
Agora considerar que TODA a superior sul faz merda, entrar ali como se toda a bancada fosse responsável pela merda que uns fazem, e ainda por cima ter outra parte do estádio a apoiar e a bater palmas é só nojento. Isso sim é “generalizar”. Não é tentar resolver os problemas que existem dentro da claque, e do próprio clube, mas sim contribuir para que piorem.
E vá-se lá perceber porquê, são situações que acontecem sempre que há maus resultados da equipa de futebol. Só espero que no reinicio do campeonato os resultados melhorem, senão lá vão mais uns gajos levar no lombo. Uns que “merecem” e outros que não têm nada a ver com o assunto.
No meio disto tudo quem foi mais lúcido ainda foi o Amorim, ao dizer que precisam do apoio de todos, inclusive da Juve Leo.
16 Novembro, 2022 at 18:28
A comparação é tão estúpida que nem me vou dar ao trabalho de contra argumentar.
16 Novembro, 2022 at 20:10
Obrigado!
17 Novembro, 2022 at 22:10
Tu és anormal de com certeza?!
então o Varandas Nazi que já foi da JL… também é criminoso?!
Gostava de saber quem te paga o salário.
Ui
16 Novembro, 2022 at 19:28
Algo que tem passado ao lado é o doutor ter dito que precisou de vender MNunes por causa do fair play financeiro, acrescentando que esta época vendeu 78,5M e mesmo assim abaixo da média antes do covid. Mentira, vendeu 119M, para os 78M que ele diz não precisava de ter vendido o MNunes.
Para piorar ainda mais se é que é possível, antes desta direção a média de vendas anual é de 43M e nunca mas mesmo nunca, vimos o CD a queixar-se que precisava de vender um titular para evitar incumprimentos do fair play.
Dá um ideia de como as coisas andam ….
16 Novembro, 2022 at 19:36
Para este exercicio, isto é o exercico de 2022/2023, quanto é que já vendeu?
17 Novembro, 2022 at 0:36
Para ti só recomendo o seguinte ‘exercicio’ …
Tira a CUrgete do intestino grosso … Isso está mesmo a afectar te o discernimento …
16 Novembro, 2022 at 19:54
Fala das vendas como se os jogadores fossem apenas mercadoria, o gabarolas.
Havia antes a ambição de conquistar campeonatos e as vendas serviam para equilibrar as contas e garantir a sustentabilidade do projeto e não para bater recordes.
As vendas não eram feitas por tostões e com pagamento de comissões milionárias a empresários.
As cláusulas de rescisão eram a base de negociação. Os empresários e jogadores podiam pressionar o que quisessem que só saíriam por valores próximos da cláusula se de titulares se tratasse.
Varandas poderia ter dito que as suas vendas milionárias foram resultado das excelentes compras de outros.
A dele foi Matheus Nunes, insuficiente para cobrir o enorme prejuízo das vendas dos jogadores comprados no seu mandato.
16 Novembro, 2022 at 19:48
Porquê é que não falou no Directivo?
Perante tantas coisas bem mais grave que fez, faz… tanta mentira que já disse e continua a dizer esta de já ter sido da Juventude Leonina é apenas um pequeníssimo exemplo do aldrabão que é…. UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER!!
16 Novembro, 2022 at 19:50
Eu acho que a malta já percebeu a questão. Outra coisa é querer efectivamente perceber….mas como se precisa de qualquer coisa que seja, para malhar nos que lá estão, continua-se a utilizar este tipo de argumentos para malhar….. Mas repito, é fácil de perceber:
– Em 2018, as claques em Alvalade, depois do que fizeram em Maio desse ano, já deveriam ter pensado e repensado sobre o seu papel no clube;
– Não só, não o fizeram, como ainda quiseram reclamar o seu papel de “elemento decisor” sobre quem é que deveria dirigir o clube no pós Alcochete;
– O ambiente apartir daí, quer seja em AGs ou em circulos mais pequenos tipo os jogos no Pavilhão, passou a ser uma merda;
– Eu sou testemunha de vários episódios lamentáveis que presencei em AGs e no pavilhão e isto que nem sou das pessoas mais assiduas nestas coisas;
– Veio o Amorim, os recintos fechados, fomos campeões e a coisa acalmou um pouco e ainda não dava para malhar muito;
– Mas este ano, com alguns desaires, voltou a desculpa perfeita para retomar a “cruzada” anterior;
– Não gostam do Varandas, não querem lá o homem, Varandas Out já!!!
– E enquanto se está a negociar um protocolo, o que é que fazem? insistem nas multas e naquele dia nas “tarjas 1312”. e nas cadeiras para cima da policia de choque. Lá está, cadeiras para cima da policia de choque. Digam-me lá, num ambiente qualquer ele que seja, que alguem ou um grupo de pessoas mande cadeiras para a policia de choque, o que é que acham que vai acontecer?
Nunca quiseram fazer parte da união. Uns vão para a superior Norte, para ficar nos lugares dos outros e pedir demissões. Outros ficam na Sul, fora do lugar das adeptos, insistindo nas multas para prejudicar o Sporting de Varandas.
E com isto, o que mostra a maioria dos sócios e adeptos do Sporting, é que estamos fartos, fartinhos disto.
Neste momento não querem ser solução de nada, e são uns dos problemas que o Sporting tem para resolver. Fartinhos desta conversa!!!!
16 Novembro, 2022 at 20:04
Aqui estou de acordo contigo. É tipo ser recriminado por usar casaco de cabedal numa CI. Ou criticar publicamente os jogadores, ou pedir aos sócios que não consumam jornais desportivos. Há quem perceba e há quem queira malhar, depois há os coerentes.
16 Novembro, 2022 at 20:07
Aconselho também a ouvires o que o Cherba disse para ouvir. O “Cebola” explica o porquê das claques não estarem todas no mesmo sítio, e não estão porque alguém não quis, não foram as claques. Mas se sabes mais conta
16 Novembro, 2022 at 20:13
Mas o que é que as claques fizeram em Maio de 2018, caralho?
Foram 55 gajos, alguns nem sportinguistas eram.
Como é que tu insistes nessa merda das claques se hoje esta merda já é um facto que foi julgado?
Foda-se, que falta de paciência para cada escrever a “sua história”!
E depois ainda falam do Varandas e do Bruno de Carvalho…
16 Novembro, 2022 at 22:06
Um dia andava pela rua, a seguir fui ler o jornal e tomar café, antes de almoço pensei….vou ali a Alcochete pressionar um pouco a equipa profissional do Sporting,a seguir fui a Montijo provar umas enguias. Foi assim que aconteceu, não foi cenas de grupos organizados. Claro que não!!!
Agora mais a sério…. A tua tolice é apenas proporcional ao teu nível de boçalidade.
Tens que rever isso rapaz
16 Novembro, 2022 at 22:14
Os jornais têm todos peças de como foi feito e combinado o ataque a Alcochete, não precisas de dar aso à imaginação, está lá tudo. Quem combinou, quantos eram, quantos pertenciam às claques e quem da JL tinha conhecimento. Escusas de fazer essas figuras.
16 Novembro, 2022 at 22:23
Não dizes disparates porque não sabes mais.
Dizes disparates porque é isso que queres dizer. É essa a mensagem que queres passar, mesmo sabendo – quem não sabe hoje o que foi o Ataque à Academia e por quem foi feito? – que é uma mentira!
Para ser tolo tinha de ser como tu, e não sou! 😉
E muito menos minto como tu!
17 Novembro, 2022 at 0:51
Miguel o inquisidor …
17 Novembro, 2022 at 0:55
Já a tua sabedoria é como o sol que nos alumia …
O problema é a realidade, onde tu és apenas um ‘palerma de serviço ‘ …
O teu quociente de inteligência é, na melhor das hipóteses, como o de um interruptor … Só tem duas posições, ligado ou desligado …
17 Novembro, 2022 at 0:40
EPA, a sério?
Fartinho é de BILTRES como os que desgovernam o SCP …
E depois temos os ‘parolos de serviço ‘, em que tu te incluis …
17 Novembro, 2022 at 22:14
Prova que quem mandou as cadeiras era o Mustafa ou alguém da JL.
Prova … antes de dizer merda.
Por falar nisso … já sabes quem foi o mandante de Alcochete?
16 Novembro, 2022 at 19:56
“Este é o legado que nos foi deixado e aquele em que os verdadeiros sportinguistas acreditam.
Mas afinal todo o Universo Leonino está errado, após o atual presidente do Sporting dizer que não estamos obrigados a ganhar nada.
Pelo desvalorizar as nossas tão ecléticas modalidades e consequentemente os seus atletas.
Existe uma completa falta de exigência para uma instituição tão grande como o Sporting Clube de Portugal.
Um presidente, que considera o mais importante é a renovação de camarotes, tribuna e uma loja on-line (com péssimos servidores), não é este o presidente em que os sportinguistas se podem rever nem pactuar.
Notou-se completamente que acusa um desgaste gritante pela falta de competência a todos os níveis, bem como a vergonha que nos faz passar para com os rivais cada vez que fala ou lê discursos feitos em público.
Lamentável foi o término da sua atuação falar da vida privada do Líder da Juventude Leonina, quando agora o vê como criminoso mas á seis meses atrás sentou-se com o “Mustafa” para celebrar um protocolo cheio de amizade e elogiando o mesmo constantemente.
A demência a falsidade tem cura.
Frederico Varandas realçou a carta aberta a Ruben Amorim como se tivesse tido uma crise de ciúmes e como tal merece também uma carta.
A CARTA de DEMISSÃO.”
16 Novembro, 2022 at 19:58
Comunicado da Juve Leo
16 Novembro, 2022 at 20:12
Pronto lá está…. Se dúvidas houvesse, de quais seriam as verdadeiras motivações desta gente
Só contínuo a não perceber, é como se continua a passar narrativas de que afinal são eles as vítimas de alguma coisa
16 Novembro, 2022 at 20:18
A vida criminal do Mustafá não é privada.
É publica! Toda a gente sabe quem é o senhor!
O Varandas não contou nenhum segredo. Falou de algo que vem recorrentemente na CS.
16 Novembro, 2022 at 20:40
Tal como Pinto da Costa sempre teve necessidade de falar da vida de crimes do Madureira e Vieira dos líderes dos Diabos e NN.
Varandas sente uma necessidade doentia de ancorar os seus argumentos na acusão e desculpabilização. Tem a ver com carácter. Ou melhor, com a falta dele…
16 Novembro, 2022 at 20:52
Essa foi mesmo na muche!
16 Novembro, 2022 at 22:02
A vida criminal do Mustafá não é privada.
É publica! Toda a gente sabe quem é o senhor!
O Varandas não contou nenhum segredo. Falou de algo que vem recorrentemente na CS.
O Pinto da Costa não fala da vida criminosa do Macaco porque está envolvido nela, ou em parte…
Vá, PRETORIANO, diz lá na mouche agora! 😉
16 Novembro, 2022 at 22:41
Ele não falou da vida criminal de Mustafá por ser pública.
Ele falou da vida de Mustafá porque não tem carácter, é um merdas!
Um incapaz que nunca assumiu a sua responsabilidade na “gestão” desportiva dos 2 primeiros anos de mandato.
Um incompetente que já custou centenas de milhões ao Sporting, mas que faz sempre questão de lembrar as multas aplicadas ao Sporting por causa das claques.
Um indivíduo mentiroso, dissimulado, mesquinho, vingativo, sem princípios. Mas não é criminoso. E é o actual presidente do Sporting…
17 Novembro, 2022 at 22:16
Estás a falar para o gajo com menos caráter aqui do tasco.
Só dás tiros na água 🙂
16 Novembro, 2022 at 20:46
E não satisfeito, Varandas ainda mistura propositadamente a agressão a um dirigente e familiar, no dia da manifestação em Alvalade, para alimentar a narrativa.
17 Novembro, 2022 at 22:17
É um FDP sem mãe
Ninguém agrediu ninguém … estava lá!
16 Novembro, 2022 at 19:59
Portanto o Mustafa agora é que é um criminoso…
Quando a uns 2 ou 3 anos tentaram negociar o protocolo com a JL a 1a vez, pelo que se dizia ate mais vantajoso, deduzo que aí o Mustafa ainda nao era criminoso…lol
Para mim é simples. Ha um antes e depois na relaçao com as claques, e nomeadamente com a JL.
Antes do Julgamento de Alcochete.
Depois do Julgamento de Alcochete.
Se calhar ate me atrevo a ir mais longe…
Antes do depoimento do Mustafa.
Depois do depoimento do Mustafa.
16 Novembro, 2022 at 20:17
Sempre foi um criminoso!
Se calhar deram o benefício da duvida e lá tiveram de o aturar porque, a bem ou a mal, ele é o líder da claque.
Mas é normal que se chegue a um ponto onde a boa vontade termina!
De certeza que entendes isso!
17 Novembro, 2022 at 0:50
Nem sabes o que dizes, nem dizes o que sabes …
16 Novembro, 2022 at 20:39
Esta história das claques não é nada mais nem nada menos que assunto para desviar atenções da incompetência, dos maus resultados e do mais que visível (por mais que Varandas invente recordes que ninguém vê) afastamento da grande maioria de adeptos e sócios.
Esse afastamento massivo traduz-se factualmente nas assistências de Estádio e Pavilhão e entram pelos olhos dentro por muitas folhas de Excell que se abane ao vento. Do outro lado da 2a circular é o oposto.
Varandas em 2018 chegou a oferecer á JL o protocolo com melhores condições algumas vês dadas por um presidente. Aí não se lembrou de Alcochete e do cadastro de Mustafá.
A ideia sempre foi controlar a claque e elevar a líder alguém da sua confiança. O Barbini era o designado. Um sujeito que está no grupo Whatsapp do Ataque a Alcochete. Quando viu que não era possivel, aliado aos resultados e constetação, juntou o útil ao agradável e fez da claque o bode expiatório.
Ah, e o Barbini? O Barbini foi promovido a lider da secção de e-sports do Sporting. Ele tinha era de ter tacho, fosse onde fosse, sabe-se lá para pagar que favor…
Já recentemente quando foi proposto o novo protocolo para aceder ás pretensões do governo (pretensões que curiosamente só são seguidas á risca no Sporting, basta ver a desbunda que é nos rivais) o Varandas esqueceu-se mais uma vez de Alcohete e do cadastro de Mustafá…um homem muito esquecido, mas quem faz chama bandido a um Pinto e passado 2 meses esté a fazer negócios com ele não é de todo surpreendente.
Isto é digno de um pequenino ditador que não suporta a critica e liberdade de expressão porque sabe e tem a perfeita noção que devido á sua própria incompetência e inaptidão, estará invariavelmente exposto á tal crítica e liberdade de expressão.
Usa a censura para tentar aguentar no poder o tempo que conseguir.
O resto? O resto é palha, demagogia, hipocrisia e desonestidade tanto dele e de quem o rodeia como quem cavalga esta onda numa tentativa desesperada de esconder o miserável estado em que este clube está nas várias vertentes: desportiva, finaceira, associativa e social.
A “entrevista” de ontem serviu apenas esse propósito.
16 Novembro, 2022 at 21:26
O “projeto Miguel Cal” que Varandas “adoptou” dizia o seguinte:
“A Juve Leo existe desde 1976, fundada pelos irmãos Rocha. Era um grupo de jovens que partilhavam entre si afinidades clubísticas e de amizade.
Tornou-se uma referência das claques nacionais, caracterizada por apoiar incondicionalmente a equipa, nos bons e maus momentos.
No entanto, ficarão na história como o grupo a que estavam ligados os 50 encapuzados de 15 de maio de 2018, um evento que causou enormes danos ao Sporting e que pôs em causa a sustentabilidade desportiva e financeira do clube. Deveria também ficar na história que esse evento marcou o fim da Juve Leo como a conhecemos, o conjunto de acontecimentos acima descritos são demasiado graves para se ignorarem.
É necessário refundar a Juve Leo e repensar toda a política das claques. Sabemos que são um grupo grande, heterogéneo e que nem todos se revêm no que aconteceu. Mas foi a claque como um todo que atirou tochas a Rui Patrício, foi a claque como um todo que exibiu constantemente tarjas que não são de apoio à equipa, a liderança da claque tinha obrigação de saber o que iria acontecer e impedi-lo. Tem de haver um antes e um depois deste evento e, como tal, apesar de sabermos que terá de haver uma discussão mais alargada, sugerimos o seguinte:
• Todos os lugares no estádio reservados às claques deveriam ser colocados no mercado. Aos membros atuais deveria ser dada a opção de comprar o seu ingresso como todos os outros sócios, mas teriam de o fazer para outras zonas do estádio e individualmente.
• Não deveria haver mais espaços no estádio reservados a adeptos específicos, todos terão acesso aos mesmos espaços e não deveria haver distinção entre sócios.
• Não deveria ser permitida a entrada de bandeiras ou tarjas no estádio.
• Não deveria haver qualquer apoio do clube a nenhum grupo de sócios. Todos os sócios que quiserem assistir aos jogos, em casa e fora, deveriam comprar os ingressos individualmente.
• Deveriam ser exibidas as letras de músicas nos ecrãs do estádio durante o jogo, tal como se faz no início do jogo com “O mundo sabe que”. Alvalade será como Anfield, com todos a cantar a uma só voz.
• Uma parte do estádio, hoje ocupada pela Juve Leo, deveria ser reservada pelo clube para escolas e jovens com menos de 18 anos, de bairros carenciados de Portugal, que serão a nova Geração Leonina. Gostaríamos que outros clubes seguissem o Sporting, tal como o fizeram aquando do nascimento das claques. Este é um debate que deve ser alargado e onde o Governo tem responsabilidades – aqui o Sporting deve, não só participar, mas liderar”
Não foi inocente o convite de Varandas para Miguel Cal integrar a sua 1ª direcção.
Mustafá, ao contrário do ex-líder Fernando Mendes, não viu provada qualquer relação com invasão a Alcochete.
Dos invasores pouco mais de uma dezena pertenciam a Juveleo, menos de 1/5 dos energúmenos.
Dois dos “acessores” de Varandas pertenciam aos Casuals e foram apanhados nas escutas feitas aos telemóveis dos invasores a avisarem-nos da chegada da polícia. Como é mesmo aquela estória do compactuar com bandidos?
Varandas, na sua baixeza de carácter, destaca a conduta de Mustafá para atacar uma claque com quem alimenta uma guerra.
Mas então porque razão Mustafá continua a ser sócio? Se as regras do Clube permitem que continue a ser sócio apesar da sua “conduta” quem é o presidente para julgar em praça pública a edoneidade do mesmo?
Se acho bem que as claques tenham gente como Mustafá, Fernando Mendes, Macaco e outros indivíduos na sua liderança? Não, não acho.
Mas não cabe ao presidente do Sporting decidir quem deve ou não ser líder das claques, nem tecer considerações que são da responsabilidade da justiça.
16 Novembro, 2022 at 21:59
Isto
16 Novembro, 2022 at 22:07
Mas cabe à Direcção do Sporting impor as regras com que as claques podem actuar no seu estádio… Portanto, ou cumprem, ou azarito!
17 Novembro, 2022 at 0:46
Frustrado e politraumatizado…
Vives numa contradição …
És um pobre de espírito …
17 Novembro, 2022 at 22:21
Metes nojo com este tipo de comentários.
Sabias?
Antes o Riga
16 Novembro, 2022 at 22:13
Subscrevo.
E a falta de noção desse batanete é qualquer coisa de gerar vergonha alheia em doses industriais…
Entre os pontos que enumerou cheios de falta de contacto com a realidade, demagogia e ressabiamento que até dão vómitos, destaco a que me fez rir:
“Vamos ser como Anfield.” É preciso viver na Lua ou não perceber mesmo ponta de corno do que se fala para comparar duas das realidades mais opostas que existem no futebol: futebol português e inglês.
É o grande problema do clube: parece que tudo o que é sujeito sem noção e conhecimento do fenómeno futebolistico e todo o seu envolvente vem parar ao Sporting. E pior consegue arranjar cargos lá.
Só falta o Pateta Madeira Rodrigues.
16 Novembro, 2022 at 22:17
Sigo o blogue regularmente, praticamente diariamente, desde 2015, e comento desde 2016.
A quantidade de vezes que há gente a falar mal do Macaco, dos SuperDragões, dos NN ou dos Diabos Vermelhos, sem especificar os lideres porque não se conhecem, são mais que muitas.
Quase sempre, quando a discussão se aprofunda um pouco – nem é preciso ser muito – vem sempre à baila os criminosos que são – por terem registo criminal! São, no geral, uma merda e um bando de criminosos que servem os interesses do clube – e por isso são, e bem, criticados aqui!
No caso do Mustafá, no caso na facção mais extremada e rebelde das nossas claques, isso já não interessa para nada! São “os nossos”! Não interessa o que fazem na “vida privada” ou como ganham a vida – só interessa no caso do Macaco!
Depois vocês falam da dualidade de critérios dos árbitros, da dualidade de critérios dos comentadores, da dualidade de critérios dos jornalistas, da dualidade de critérios do Fernando Santos, da dualidade de critérios do Jorge Mendes, da dualidade de critérios das pessoas da FPF, da dualidade de critérios da Justiça, enfim, da dualidade de critérios do país…
Espelhos em casa, não há?
16 Novembro, 2022 at 23:22
Honestamente eu quero lá saber do Macaco, do Mustafá e do Varandas!
O Pavilhão está as moscas e os atletas jogam para bancadas quase vazias.
As modalidades estão a definhar e já perdem contra os Sótão, os Castêlos, os Turquéis, e os Bragas. Mas a desculpa é que os vizinhos encarnados estão a investir centenas de milhões, que o projeto é a 4 anos, que não têm ADN de formação.
O Estádio tem em média meia casa e o ambiente é miserável. A culpa é do calor, do frio, da chuva, do covid, da subida dos juros, do horário, das claques. Onde está o sacrifício e apoio incondicional da larga maioria que prefere esta direcção?
As AG do Clube estão mortas! Não há confronto de ideias e quem quiser manifestar o seu desagrado falará para uma mesa de gajos enfadados a contar os minutos para pirarem-se dali, e mais dois ou três sócios sem compromisso marcado.
No Futebol Masculino e Feminino pouco falta para não haver mais objectivos desportivos, quando ainda não chegamos ao Natal.
A formação apenas serve como propaganda da direcção. É mais um chavão!
O Clube e a SAD estão mergulhados em dívidas gigantescas e com um passivo monstruoso!
É este o Sporting que respira saúde e está estruturado para o futuro!
É bater palmas.
16 Novembro, 2022 at 22:48
Cherba, oposição já??? Falta muito para 2026. O que no vosso caso é ótimo. Os 8% precisam destes anos para se multiplicarem.
16 Novembro, 2022 at 23:37
E entretanto ficamos á espera que os 82% encham o estádio e o pavilhão….Ou na altura de apoiar os 8% “esticam” para metade do estádio e 3/4 do pavilhão?
17 Novembro, 2022 at 9:06
Engraçado, nunca vi uns 8% tão “imensos”, ou melhor, nunca tinha visto uns 92% tão “poucochinhos”, julgava que com uma percentagem tão grande, o estádio e o pavilhão iriam estar a abarrotar
17 Novembro, 2022 at 22:24
Ò cromo… consegues dizer quantas alminhas viraram neste Nazi nas últimas eleições “democráticas”?
16 Novembro, 2022 at 23:43
Tenho uma música que não me sai da cabeça desde que comecei a ler isto:
“Água fria da ribeira, água fria que o sol aqueceu, ver aldeia traz na ideia, roupa branca que a gente estendeu…”
Não sei porque é que isto me aconteceu, só se for de haver para aqui tanta lavadeira…
Cada dia que o capitaodoutorpresidente passa á frente do SCP é mais um prego no nosso caixão!!!
17 Novembro, 2022 at 0:39
Ainda acerca de CR7.
Há muitos craques e muitas vedetas que conseguem lidar com o final de carreira.
Cristiano não vai saber lidar muito bem, vai ser difícil para ele.
Habituado a andar muitos anos no cimo da montanha, começar a desce-la vai ser mais difícil do que a ter subido.
Esta entrevista marca, para mim, o primeiro sinal da descida de CR7 da montanha e da dificuldade que vai ter em enfrentar a descida.
Este foi o primeiro sinal.
Não sei como acabará a sua vida, mas o fecho da carreira não vai ser bonito.
Isto tem a ver com a habituação de andar sempre lá no alto, e há seres humanos que é-lhes muito difícil de um momento para o outro virem pra outro patamar mais baixo do aquele que estavam habituados.
A parte psicológica vai funcionar, ou não, nestas situações, ou se aguentam ou caiem abruptamente.
É a minha opinião.
17 Novembro, 2022 at 0:49
A tua opinião é a mesma da dos rabolhos …
17 Novembro, 2022 at 22:25
Isto está minado deles !!!
17 Novembro, 2022 at 0:52
Se por um qualquer motivo pessoal/profissional tivesse que cumprimentar varandas não sei como seria… sou super calmo, mantenho a serenidade e a compostura mas sinceramente não faço ideia como iria reagir.
É impossível ser só incompetência, é mesmo intencional para afundar o SCP!
17 Novembro, 2022 at 7:21
Unir o Sporting :
Alcochete 2
17 Novembro, 2022 at 9:51
PRETORIANO
16 Novembro, 2022 at 18:54
Responder
Varandas: “Juve Leo é liderada por Mustafá. Há 16 anos cumpriu prisão de 4 anos por assaltos violentos, vai cumprir mais 6 anos por assaltos violentos. Em 2020, quando fomos campeões, ameaçou num blog que ia haver um Alcochete 2. Quem defende estas pessoas são pobres de caráter.”
O “blog” chamava-se Rugido Verde e o podcast do “blog” chamava-se “Primeiro Tempo” e o que Mustafa disse foi que já não conseguiria demover membros da claque, que fartos da atitude belicista de Frederico Varandas, queriam atacar a direcção, mas que tentaria até à última evitar que tal acontecesse.
17 Novembro, 2022 at 9:58
Isso é o maior sonho do Varandas…Nem se importa de levar uns bananos…dava-lhe 10 anos de presidência…
17 Novembro, 2022 at 10:12
O que eu mais recrimino na JL é os gajos constantemente entrarem no jogo do Varandas. Ele faz n provocações e a JL responde muitas vezes mal, o que dá mais que margem para o Varandas depois vir apontar o dedo. O que o Varandas conseguiu foi muito em parte porque a Juve Leo não conseguiu responder à altura.
17 Novembro, 2022 at 10:35
Porque a JL é a JL…e se conhecemos alguma coisa da JL sabemos que ele tem razão quando diz que a JL devia levar uma volta total.
Mas é pior do que o que ele diz…porque ele aponta ao Musta que é o que o “povão” detesta…é a “cabeça” para o povão. Mas a maioria do pessoal com mais ligação sabe que o Musta é o mal menor. E isso diz tudo…
Detesto o Varandas, detesto o que ele está a fazer e principalmente detesto o motivo pelo que faz. E o motivo pelo qual detesto tudo isto é porque há realmente muito trabalho para fazer com a claque e isto não é forma. Isto agrava o problema, não o resolve…mas que o problema existe, para mim é evidente.
17 Novembro, 2022 at 10:00
Isso corroborou o que disse Varandas , há elementos da Juve Leo que andam com essas ideias, entretanto o pai disse que ele não deixava
17 Novembro, 2022 at 10:16
Não. O que o Varandas disse foi que foi ameaçado pelo Mustafá. O que foi dito foi que havia parte da Juve Leo que não estava a gostar das atitudes do Presidente, que queriam agir e que o Mustafá estava a tentar detê-los mas que não sabia até quando conseguia. O que os deteve muito provavelmente nessa altura foram os resultados. Mas o que o Varandas disse e o que é dito no podcast são coisas completamente diferentes, ameaça e aviso não são sinónimos.
17 Novembro, 2022 at 10:31
Não é diferente. Aqui não concordo contigo…
Eu não ouvi mas se é como dizes…obviamente é uma ameaça.
Aliás, o que acontece com muita gente é que tem algum apreço pelo Musta porque todos sabem que ele segura aquilo. Mesmo sabendo que ele foi e vai preso, muita gente sabe que se não é ele, a JL fica fora de controlo. O que diz muito da JL….
A merda é que, apesar de não concordar minimamente com o que o Varandas está a fazer, ele tem razão em muito do que diz da JL e no que aquilo se tornou.
Aliás, basta ouvires alguém ligado à JL que são os próprios a admitir que aquilo é dificil de segurar.
Voltamos sempre ao mesmo. Eu detesto o que o Varandas está a fazer e principalmente o porquê de o fazer. Mas a JL, como está e o que é….é muito dificil de defender.
17 Novembro, 2022 at 10:48
Está aqui Tiago, a partir do minuto 42:00
https://www.youtube.com/watch?v=lEB6TNMYPNk
Está a responder a uma questão sobre a Juveleo e mete na narrativa a agressão a um diregente e seu familiar “não estou a dizer que sejam membros da JL” (se foi uma claque seria interessante saber qual), e diz textualmente que foi Mustafá a ameaçar com um Alcochete 2.0.
Isto é deturpar, mentir, enganar.
17 Novembro, 2022 at 11:10
E é isso que o Musta faz…
Ou o Musta é tão incapaz como o Varandas a comunicar e fá-lo sem querer e apenas na “boa fé”, ou o Musta sabe bem o que está a dizer e a mensagem que está a passar para a direção…
É verdade que o Musta não diz “Se a direção não muda, eu vou organizar e vamos invadir Alcochete novamente!”. Ele diz que outros podem tomar essa iniciativa. Mas ameaça que isso pode acontecer…
A ameaça é evidente, desculpa discordar…
É como o manfias que diz “eu não te quero magoar…mas sabes que há pessoas à minha volta que podem não gostar e eu não consigo evitar”. Parece evidente…
17 Novembro, 2022 at 11:25
Epah não sei. Eu não meto as mãos no fogo por ninguém, principalmente por um gajo como o Mustafá, mas se há coisa que se percebeu com Alcochete é que a Juve Leo está longe de ser algo homogéneo e que só responde a um gajo. Pareceu-me evidente que o Mustafá manda menos do que se pensa ali.
Agora tenho de ir ouvir, para perceber o contexto e o tom com que foi dito. O mais lógico foi ter sido um aviso, porque até é numa fase embrionária da relação entre o Varandas e o Mustafá, onde tinha muito mais a ganhar se demonstrasse que estava do lado do Varandas e não o contrário.
17 Novembro, 2022 at 17:40
Eu também olho para isto como uma ameaça velada.
E não custa acreditar que apenas inventou isso para pôr Varandas a suar frio.
Agora deveria ter dito o que realmente aconteceu e que foi público.
Também no áudio do post ouvimos o Cebola a referir que Varandas desfez-se em elogios ao Musta e a falar das trancinhas deste entre outras “cenas” que assumo como verdadeiras pois o Cebola as presenciou.
Isso só mostra o que vale realmente Frederico Varandas.
17 Novembro, 2022 at 11:08
Epá Unir o Sporting não é passar a mão pelo pelo a estes deliquentes.
Então um gajo mata-se a trabalhar para ter uma vida fixe, inclusive pagar as quotas de sócio, e vamos legitimar esta gente que se serve do Clube para ter uma vida fora da lei??
Eu percebo que no calor dos jogos é fantástico ter aquele pessoal todo a puxar, mas não pode valer tudo. Muitos até são miúdos ainda e só entusiasmados a gritar pelo seu clube, mas todos conhecemos as trapaças de quem dirige estas claques.
Já que eles são uma organização com receitas, merchandising, etc deviam ser os próprios a pagar as multas. Tinham essa responsabilidade e coisa resolvia-se.
17 Novembro, 2022 at 14:33
“Tinham essa responsabilidade e coisa resolvia-se.”
Mas, já era isso que acontecia e volta a acontecer caso sejam legalizados pelo clube.
17 Novembro, 2022 at 18:30
“Epá Unir o Sporting não é passar a mão pelo pelo a estes deliquentes.”
Mas foi precisamente isso que ele fez, quando ofereceu mais que o seu antecessor às claques, e mais recentemente na reunião do protocolo com a Juveleo.
Na entrevista a RTP ele refere a agressão a um dirigente e a filha, mas de seguida confirma que não eram da Juveleo.
É público que os individuos foram identificados e para Varandas referir que não são da JL mas pertencem as claques, sabe quem são.
Poderia ter referido a que claque pertenciam estes agressores, mas preferiu incobri-los.
Eu acima partilhei o que foi sugerido por Miguel Cal relativamente as claques e em especial a Juveleo.
Frederico Varandas(e não só) desde o início tiveram como maior objectivo desvalorizar o trabalho anterior, desfazer o que poderia ser desfeito, apagar todos os resquícios de Bruno de Carvalho do Sporting.
A unificação de todas as claques num só espaço no Estádio não foi ideia deste CD e portanto era para pôr abaixo.
Penso que não haverá nenhum Sportinguista que defenda claques dirigidas por individuos que utilizam-nas para seu benefício e práticas ilicitas.
Mas elas existem e querer “domesticar” a JL é meio caminho andado para o fracasso.
Bruno de Carvalho também enfrentou problemas com as claques, foi insultado e até ameaçado como viemos a saber pelas mensagens trocadas pelos invasores da Academia. Teve de gerir o problema e conseguiu algo que até aquela altura parecia impossivel. Soube mobilizar as claques e obter a força destas no apoio a todas as equipas de todas as modalidades.
A JL não vai deixar de existir e Varandas já mostrou ser incapaz de mobilizar quem quer que seja. Isto só ficará resolvido quando Varandas voltar às injeções…
17 Novembro, 2022 at 14:20
Cherba candidata-te, vai fazer melhor anda….
17 Novembro, 2022 at 14:44
Que ele faria melhor nao tenho duvidas!
17 Novembro, 2022 at 16:29
AH SHIT, HERE WE GO AGAIN!
17 Novembro, 2022 at 17:18
Olha o irmão do André.
17 Novembro, 2022 at 22:31
Quero acreditar que até um atestado mental como tu, faria melhor.
Imagina la tu 🙂