É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Farense
20h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
É preciso ser um génio para, em pleno Novembro, agendar um jogo da Taça da Liga para as nove da noite de uma quarta feira, quando, no dia seguinte, há um feriado que permitiria jogar à tarde e convidaria mais pessoas, incluindo vindas de Faro, a ir à bola. Portugal continua a ser um exemplo no que toca a mal promover o futebol, e nesta noite fria e chuvosa é quase impossível adivinhar quantas pessoas estarão em Alvalade (20 mil e fico contente).
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Farense é o representante da segunda Liga, num grupo onde, além do Sporting, estão também Marítimo e Rio Ave, e chega a esta prova com o sonho de atingir a final four. Como cartão de visita, o segundo lugar na segunda Liga, assumindo-se como candidato à subida, e deixando um rasto de jogos onde apenas cabem duas derrotas (na visita ao terreno do líder Moreirense, por 3-2, e na visita a Leixões, para a Taça de Portugal, 3-1. Têm vários jogadores com épocas feitas em primeiras ligas e devem apresentar-se num 4-5-1 que se estende em 4-4-2.
Este homem é um Mister!
Vasco Faísca, rapaz cuja formação tem o carimbo do Sporting, chegou a Faro no Natal passado, para salvar o Farense da desproporção, e este ano assume-se como candidato à subida. Nada mau.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Acho curioso que o ponta de lança, Pedro Henrique, continue no Farense, tendo em conta que é bem melhor do que vários que estão na primeira liga (eu não me importava de tê-lo como opção de ataque). Esta é a noite em que Elves Baldé e Christian Ponde regressam à casa onde cresceram.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, um dia após a renovação, jogo onde temos obrigatoriamente que ganhar, tendo em conta que a Taça da Liga é um dos objectivos que nos restam. Coates, Ugarte, Morita e Fatawu estão no Mundial, St Juste voltou para a enfermaria (já não há paciência), onde ainda estão Neto, Nuno Santos e Daniel Bragança, por isso a maior dúvida, para mim é: joga Essugo e Sotiris no centro do terreno, ou Pote assume-se como falso 8 e Arthur surge de início na ala canhota? SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Farense – 1
30 Novembro, 2022 at 22:41
Bom jogo hoje. Até o Paulinho esteve bem.
O amarelo ao Fernandes não é normal.
30 Novembro, 2022 at 22:42
Good stuff! Tá certo que o Farense deu espaço, mas jogamos com uma velocidade e agressividade que já há muito não via. Que seja para continuar. E que jogão do Paulinho! Hoje parecia o Kane 🙂 Muito bem toda a equipa, aliás. A ver se ainda dá para fazer qualquer coisa com esta época, que estava a ser bué de merdosa…
30 Novembro, 2022 at 22:43
Melhor que o resultado foi ver uma postura diferente da equipa.
Mais velocidade, mais objectividade, mais competitividade! Não deixaram de jogar aos 2-0 ou 3-0… Foram sempre em busca de mais um golo, que é o que se quer!
Enfim, o adversário deu muito espaço, o que facilitou, mas o principio está lá!
Vamos ver o que aí vem.
Hoje há pouco a criticar!
30 Novembro, 2022 at 22:44
Este equipamento … Uiiiiiiiiiiii
Parece um pijama que eu não uso há anos …
30 Novembro, 2022 at 22:48
Jovane humilde
30 Novembro, 2022 at 22:53
Vitória gorda num jogo tranquilo em que foi evidente a diferença de andamento entre as 2 equipas e entre o primeiro e segundo escalão da Liga. Paulinho parecia o Messi contra a equipa algarvia!
Até a reagir aos ressaltos o Farense parecia estar em camera lenta em comparação com os nossos jogadores e a maioria dos nossos golos resultam de deficiente abordagem do adversário. Perante tantos erros o 6-0 é lisongeiro.
O melhor do jogo foi a entrada de Matheus Fernandes que tantos de nós já vínhamos dizendo que tem mais que qualidade para ser opção. E não é desta época!
Agora é preparar o Rio Ave.