Alcantar, chamado por Amorim.
Bem chamado, pensava que estava esquecido.
Vamos ver o que dá.
Não tenho ainda uma opinião pessoal sobre o jogador, mas ainda bem que foi chamado, para vermos o que sabe fazer.
Se chegar a jogar e mostrar.
A rubrica de hoje do “tira do cu, enterra na boca” traz-nos os seguintes dados sobre o futuro e previsível trio maravilha da seleção nacional:
Importa, antes disso, dedicar estes escritos à carneirada fiel do PS e PSD, que veem o país na lama há mais de 20 anos, crianças sem tomar pequeno almoço porque não há dinheiro por parte de algumas famílias e velhos a morrerem nos corredores das urgências dos hospitais, mas ai de quem ouse votar em partidos diferentes, como Chega, IL, etc.
Esta escumalha, que não tem onde cair morta e tem uma moral abaixo de um pedófilo, gosta de se arvorar dono da mesma.
Vamos à rubrica:
Gonçalo Ramos ingressou no benfica em setembro de 2013 – Quem era o presidente do Sporting na altura e, portanto, o maior responsável pela captação de jovens para a Academia? Bruno de Carvalho.
João Félix ingressou no benfica em setembro de 2015 – Quem era o presidente do Sporting na altura e, portanto, o maior responsável pela captação de jovens para a Academia? Bruno de Carvalho.
Rafael Leão ingressou no Sporting em setembro de 2008 – Porque não está no Sporting? Porque rescindou unilateralmente. Quem era o presidente do Sporting na altura, ou seja, quem era a melhor pessoa que poderia ter evitado o pandemónio? Bruno de Carvalho.
Resumindo: Assim se fode o futuro de um Clube, já que focado em all in’s absurdos e gananciosos cagou para a captação dos melhores e os melhores que já tinha dentro de casa, graças ao trabalho de outros, deixou escapar entre os dedos. A pesada herança que deixou no Clube, também é isto.
Numa Liga onde a “chicotada psicológica” é tão recorrente, espanta-me como é que a FPF não usa esse recurso. Qualquer pessoa olha para a seleção e percebe o problema, menos o Fernando Gomes, até parece que para eles é indiferente ganhar ou perder lol
E a FPF é do pior que há. Liderada por um corrupto situacionista mais preocupado em manter o tacho do que em procurar a glória, mais não se poderia esperar.
Não compreendo como é que ele consegue ver a seleção a jogar aquele futebol de merda e não dá um murro na mesa. Apesar de lampião, sempre tinha tido respeito por ele. Agora…
Os outros países têm orçamentos maiores, mais população, menos população, mais altos, menos baixos. mais esquerdinos, menos isto, mais aquilo. Vale tudo para tudo justificar e ninguém ser responsabilizado. Isto sim, é ser pequenino.
É isto que move o outro Fernandinho Gomes.
E estava a tentar ver se faziam uma figura mais ou menos no mundial, para evitar ter que dar ao Santinhos uns 7 milhões.
E o Fernando Santinhos é, dá cá o meu, demissão nem se coloca.
Jogos de cintura, naquela federação.
Vai-se seguir mais do mesmo.
É país que temos e teremos.
Ao ver os benfiquistas a falar do Cristiano Ronaldo, percebo melhor porque é que o Eusébio acabou a carreira pelo Beira Mar e Sp. Tomar…
A ingratidão é genética!
Por isso também me custa ler por aqui certos comentários que vão muito além da crítica construtiva
Sobre o Ronaldo, a quem diz que o homem está acabado e velho, peço que olhem para os números dele no ano passado, numa equipa do Man Utd aos farrapos, numa competição que é tão só o melhor campeonato do mundo, onde acabou em 3º na lista dos melhores marcadores: https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=1579
Este ano, pelas várias situações que se conhecem, familiares, falta de pré-época, etc., os números não estão de facto bons. Mas tratar o gajo que foi o “abono” da seleção (e da federação) e até do país da maneira como tem sido tratado, especialmente pelas gentes da comunicação social mais aqueles que papam tudo o que esta lhes serve, é uma falta de noção gigante.
O homem não vai para novo, como todos nós. Não terá a condição que tinha aos vintes. E tão pouco tem de ter estatuto de titular absoluto. Mas a forma como é explorada qualquer fragilidade dele, a forma como pisam naquilo que ele representou e representa para o país a nível mundial, revela não só ingratidão, mas mau carácter!!
Só volto a falar dele se ele assinar pelo Sporting.
Até lá…não dou mais para este peditório meio alucinado que aí anda…em que é Deus e merece tudo mesmo que não renda em campo vs não vale um crl e come criancinhas ao pequeno almoço e a culpa de tudo é dele…
Percebo. Eu ainda não tinha falado do tema mas imagino que já esteja “gasto” por aqui.
De resto, partilho “Só volto a falar dele se ele assinar pelo Sporting.” 🙂
O ManU tem mais 2 pontos que tinha o ano passado na mesma jornada, com menos 2 jogos (Leeds e Crystal Palace)… O Ronaldo confundiu gratidão com vassalagem. O resto, é muita malta que anda há anos a afiar as facas porque o rapaz infelizmente para a população geral foi formado no Sporting.
Talvez tu estejas a confundir vassalagem com compreensão… refiro-me apenas aos responsáveis do Man United porque aqui no quintal isto era esperado há já alguns anos, havia muito “boa” gente a salivar por este momento. Feito!
Sabemos quais foram as “conquistas” da selecção portuguesa antes de Ronaldo, veremos o que irão ser no após…
O Ronaldo não jogou porque não estava em forma. Ele achava que tinha de jogar de obriga tal como fez na seleção e não gostou que o Ten Haag o pusesse no banco, tal como depois não gostou que o Nando o tirasse. A cena do Verão não sei como é que foi, mas deve ser fdd pedires dias para tomares conta da tua filha que estás doente, e depois o teu patrão ouvir que andas a negociar a saida com mil clubes e a tirar fotos no iate… O assunto podia ter sido melhor tratado, mas o Ronaldo está bem longe de ser inocente no meio disto tudo, e se há coisa que ele já provou fazer é mentir para manter a imagem.
Já acabavam com esta merda de equipa de sub 23 sinceramente…para fazer só poucas vergonhas e andar pelos últimos lugares…mais vale acabar. Nem aos sub23 do farense ganham??
Eu disse aqui várias vezes durante a época passada, e há testemunhos disso, que acabava com sub-23, ficava só com a equipa B, onde poderiam jogar de todas as idades, e até alguns a recuperar de lesões e de ritmo de jogo.
Sub-23 é um campeonato sem utilidade alguma, só para gastar dinheiro desnecessáriamente.
Já o tinha dito, querem rodar juniores, jogam na equipa B, querem por jogadores a apanhar ritmo jogam na equipa B, etc. E ao mesmo tempo, tem-se um naipe mais curto de jogadores a fazer despesa ao clube, sub-23 é um plantel a mais.
Já o tinha dito, ácanos.
É mais útil o CR7 a jogar na seleção com 41 anos a suplente, do que o que andam lá a fazer Humberto Coelho e João Pinto.
Triste país que aguenta estas figuras sem utilidade.
Foi I N D E F E R I D O o pedido de ‘clarificação’ que o papa-óstias e a fpf solicitaram sobre a matéria em apreço … A argumentação do papa-óstias é que é qualquer coisa … Como a empresa já existia quando ele estava na Grécia, está tudo bem … Sim, sim … O Ordenamento juridico até é igual e tudo nos dois países …
“O Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD) indeferiu o pedido de Fernando Santos sobre o enquadramento fiscal do seu contrato com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmaram esta segunda-feira à Lusa o selecionador e a FPF, em comunicado.
Fernando Santos pediu a clarificação sobre o regime fiscal aplicado ao contrato firmado pela sua empresa com a FPF, em 2014, sobre o qual havia sido pago IRC e IRS, tendo em vista a devolução dos montantes já liquidados a título de IRS relativo a 2016 e 2017, que rondam os quatro milhões de euros.
Em comunicado, o selecionador dá conta da decisão do CAAD, relativamente ao enquadramento fiscal desta relação contratual, lembrando que foram declarados todos os rendimentos.
“No decurso das sessões no CAAD resulta demonstrado, como não podia deixar de ser, que a minha empresa já existia quando eu treinava na Grécia pelo que não é nem fictícia nem se criou com o propósito de eu vir a ser selecionador nacional”, afirmou Fernando Santos, assumindo-se aliviado pelo esclarecimento agora conhecido: “Só a existência dessa dúvida – felizmente ultrapassada – me deixou magoado e profundamente ofendido. Violaria todos os princípios com que sempre guiei e guio a minha vida”.
O técnico, de 67 anos, considera que “ficou evidente” que não tentou, nem a FPF, “criar um esquema através do qual se sonegasse informação ou se iludisse a Autoridade Tributária (AT) ou qualquer outra autoridade”.
“A minha empresa (FEMACOSA) e eu declarámos à AT integral e pontualmente todos os pagamentos realizados e os correspondentes rendimentos auferidos. Face à interpretação que a AT sustentou, foi logo pago o imposto (IRS) exigido adicionalmente, pelo que não devo e nunca devi um cêntimo à AT”, rematou o técnico.
Já a FPF reiterou o seu apoio a Fernando Santos, elogiando a conduta do treinador.
“Fernando Santos teve sempre, desde que foi convidado para assumir o cargo de selecionador nacional, uma conduta irrepreensível do ponto de vista ético, moral e desportivo. A existência de um contrato único para os serviços de toda a equipa técnica nacional foi opção da FPF, com o propósito de evitar constrangimentos se e quando existissem rescisões (como as que tinham ocorrido com outros selecionadores e respetivas equipas técnicas)”, explicou fonte federativa.
Face a esta interpretação do CAAD, tanto Fernando Santos como a FPF reservam-se o direito de avançar com “eventuais ações legais que possam vir a justificar-se”.”
“Em entrevista ao canal televisivo Sport TV, Fernando Santos explicou a situação fiscal na qual está envolvido, tendo dito que ouviu “muita mentira” em relação a este caso, que se prende com um modelo de contrato de prestação de serviços entre a FPF e a empresa por si criada, a FERMACOSA, ao invés de entre uma empresa e uma pessoa.
“A AT disse que era legal, mas entendeu que o contrato de prestação de serviços não devia ser entre duas empresas, mas entre FPF e Fernando Santos. O que resulta desta diferença de opinião é que uma empresa paga IRC [Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas] e, se quiser levantar esse dinheiro, paga mais 28% de IRS (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares]. Para a AT, em vez de a tributação ser de IRC, deve ser taxada em sede de IRS. A minha empresa pagou o IRC e eu paguei o IRS. Por isso é que 80% dos vencimentos pagos pela FPF estão na posse da AT”, adiantou.
O selecionador nacional prosseguiu: “Nunca fui acusado de fraude fiscal. Só disseram que havia uma divergência. Eu recorri, não me parece legítimo pagar 80% de imposto. Já paguei de dois lados, em sede de IRC e de IRS. Alguma coisa tem de ser devolvida”.
“Claro que vou processar a AT. Impugnei para tribunais administrativos e, esta semana, vou fazer para o Tribunal Supremo. Continuo convencido que estou certo. No fim, seja qual for a decisão, que aceitarei, ou eu vou receber o IRS, ou a FERMACOSA vai receber o IRC. Tenho lá 80% e isso não posso aceitar”, afirmou Fernando Santos, na entrevista.
Em relação à sua empresa, a FERMACOSA, o treinador da equipa das ‘quinas’ lembrou que sempre teve outras atividades para além do futebol, com “empresas legais a pagar integralmente todos os seus impostos”, com esta a ser “construída de uma forma clara e inequívoca, auditada e totalmente transparente”, não sendo uma empresa “fictícia”.”
11 Dezembro, 2022 at 21:53
Alcantar, chamado por Amorim.
Bem chamado, pensava que estava esquecido.
Vamos ver o que dá.
Não tenho ainda uma opinião pessoal sobre o jogador, mas ainda bem que foi chamado, para vermos o que sabe fazer.
Se chegar a jogar e mostrar.
11 Dezembro, 2022 at 23:19
https://www.record.pt/
Repararam no pormenor do Ronaldo ?
12 Dezembro, 2022 at 0:03
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/cristiano-ronaldo-ja-deixou-o-qatar-as-imagens-da-partida-do-capitao-da-selecao-nacional?ref=HP_DestaquesPrincipais
12 Dezembro, 2022 at 0:13
Casaco do Sporting?
12 Dezembro, 2022 at 9:27
A rubrica de hoje do “tira do cu, enterra na boca” traz-nos os seguintes dados sobre o futuro e previsível trio maravilha da seleção nacional:
Importa, antes disso, dedicar estes escritos à carneirada fiel do PS e PSD, que veem o país na lama há mais de 20 anos, crianças sem tomar pequeno almoço porque não há dinheiro por parte de algumas famílias e velhos a morrerem nos corredores das urgências dos hospitais, mas ai de quem ouse votar em partidos diferentes, como Chega, IL, etc.
Esta escumalha, que não tem onde cair morta e tem uma moral abaixo de um pedófilo, gosta de se arvorar dono da mesma.
Vamos à rubrica:
Gonçalo Ramos ingressou no benfica em setembro de 2013 – Quem era o presidente do Sporting na altura e, portanto, o maior responsável pela captação de jovens para a Academia? Bruno de Carvalho.
João Félix ingressou no benfica em setembro de 2015 – Quem era o presidente do Sporting na altura e, portanto, o maior responsável pela captação de jovens para a Academia? Bruno de Carvalho.
Rafael Leão ingressou no Sporting em setembro de 2008 – Porque não está no Sporting? Porque rescindou unilateralmente. Quem era o presidente do Sporting na altura, ou seja, quem era a melhor pessoa que poderia ter evitado o pandemónio? Bruno de Carvalho.
Resumindo: Assim se fode o futuro de um Clube, já que focado em all in’s absurdos e gananciosos cagou para a captação dos melhores e os melhores que já tinha dentro de casa, graças ao trabalho de outros, deixou escapar entre os dedos. A pesada herança que deixou no Clube, também é isto.
12 Dezembro, 2022 at 11:30
Ahahahahahahahahah
12 Dezembro, 2022 at 11:42
Txxxiiiiii, tás todo janado …
Eis o que se retira da verborreia que escrevinhaste …
És um politraumatizado… Os anos em que Bruno de Carvalho esteve á frente do SCP deixaram te nesse estado lastimável…
Até tu tens vergonha de ti próprio … Por isso não tens espelhos em casa …
12 Dezembro, 2022 at 11:47
Tu tomas banho?
É que nunca vi um porco como tu aqui na Tasca…
13 Dezembro, 2022 at 3:02
Subscrevo!!!
12 Dezembro, 2022 at 13:07
Pede baixa psicológica. Tu não jogas com o baralho todo.
12 Dezembro, 2022 at 10:09
Engenheiro! Demitires-te para quê?
Então…são só 3 fases finais a ficar abaixo do potencial da equipa e sem jogar um pirete….
E também…eliminados por essa potencia que é Marrocos…fazer o quê?
Siga! O caminho é para a frente Engenheiro! Rumo a mais uma fase final medíocre numa equipa de top mundial…
Também…quem é que está a contar…3, 4, 5 fases finais de merda….vai tudo dar ao mesmo….
12 Dezembro, 2022 at 12:50
Numa Liga onde a “chicotada psicológica” é tão recorrente, espanta-me como é que a FPF não usa esse recurso. Qualquer pessoa olha para a seleção e percebe o problema, menos o Fernando Gomes, até parece que para eles é indiferente ganhar ou perder lol
12 Dezembro, 2022 at 13:01
É como diz o Marselfie: somos pequeninos, já é bem bom chegarmos aos quartos.
12 Dezembro, 2022 at 13:01
Enfim… enquanto tivermos gente com tamanha falta de ambição e de exigência em cargos de responsabilidade não vamos a lado nenhum.
12 Dezembro, 2022 at 13:02
E a FPF é do pior que há. Liderada por um corrupto situacionista mais preocupado em manter o tacho do que em procurar a glória, mais não se poderia esperar.
12 Dezembro, 2022 at 13:03
Só me sinto um pouco desapontado com o Humberto Coelho, que é lá vice-presidente ou lá o que é.
12 Dezembro, 2022 at 13:03
Com ele a selecionador, não ganhámos nada, mas jogávamos à bola. E, na minha opinião, temos agora até um plantel mais rico em opções e mais completo.
12 Dezembro, 2022 at 13:03
Não compreendo como é que ele consegue ver a seleção a jogar aquele futebol de merda e não dá um murro na mesa. Apesar de lampião, sempre tinha tido respeito por ele. Agora…
12 Dezembro, 2022 at 13:04
PS: desculpem a escadinha, mas continuo com problemas em publicar comentários.. Filhos e enteados e coisa e tal…
12 Dezembro, 2022 at 13:14
Os outros países têm orçamentos maiores, mais população, menos população, mais altos, menos baixos. mais esquerdinos, menos isto, mais aquilo. Vale tudo para tudo justificar e ninguém ser responsabilizado. Isto sim, é ser pequenino.
12 Dezembro, 2022 at 21:50
“Não temos obrigação de ganhar”
Depois disto … fechem a porta.
12 Dezembro, 2022 at 14:56
Calma. O tempo é de “reflexão”. Não é altura de tomar medidas drásticas…
https://twitter.com/cabinesport/status/1602299192415756297?s=46&t=f3MaGmPrGCLDOFMhWQT8oQ
Depois acham estranho não ganharem nada a não ser quando têm uma vaca descomunal…
12 Dezembro, 2022 at 15:24
16,4 milhões em caixa. É resto são peaners…
12 Dezembro, 2022 at 17:33
É isto que move o outro Fernandinho Gomes.
E estava a tentar ver se faziam uma figura mais ou menos no mundial, para evitar ter que dar ao Santinhos uns 7 milhões.
E o Fernando Santinhos é, dá cá o meu, demissão nem se coloca.
Jogos de cintura, naquela federação.
Vai-se seguir mais do mesmo.
É país que temos e teremos.
12 Dezembro, 2022 at 17:46
Possivelmente Fernando Santos sairá, para Fernando Gomes não ficar, chamuscado.
Mas vem aí mais fruta da mesma época, esperem pela pancada.
12 Dezembro, 2022 at 11:39
O meu pensamento do dia:
Ao ver os benfiquistas a falar do Cristiano Ronaldo, percebo melhor porque é que o Eusébio acabou a carreira pelo Beira Mar e Sp. Tomar…
A ingratidão é genética!
Por isso também me custa ler por aqui certos comentários que vão muito além da crítica construtiva
Saudações Leoninas
12 Dezembro, 2022 at 14:10
Sobre o Ronaldo, a quem diz que o homem está acabado e velho, peço que olhem para os números dele no ano passado, numa equipa do Man Utd aos farrapos, numa competição que é tão só o melhor campeonato do mundo, onde acabou em 3º na lista dos melhores marcadores: https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=1579
Este ano, pelas várias situações que se conhecem, familiares, falta de pré-época, etc., os números não estão de facto bons. Mas tratar o gajo que foi o “abono” da seleção (e da federação) e até do país da maneira como tem sido tratado, especialmente pelas gentes da comunicação social mais aqueles que papam tudo o que esta lhes serve, é uma falta de noção gigante.
O homem não vai para novo, como todos nós. Não terá a condição que tinha aos vintes. E tão pouco tem de ter estatuto de titular absoluto. Mas a forma como é explorada qualquer fragilidade dele, a forma como pisam naquilo que ele representou e representa para o país a nível mundial, revela não só ingratidão, mas mau carácter!!
12 Dezembro, 2022 at 14:23
Estou tão farto da conversa sobre o Ronaldo…
Só volto a falar dele se ele assinar pelo Sporting.
Até lá…não dou mais para este peditório meio alucinado que aí anda…em que é Deus e merece tudo mesmo que não renda em campo vs não vale um crl e come criancinhas ao pequeno almoço e a culpa de tudo é dele…
12 Dezembro, 2022 at 14:31
Percebo. Eu ainda não tinha falado do tema mas imagino que já esteja “gasto” por aqui.
De resto, partilho “Só volto a falar dele se ele assinar pelo Sporting.” 🙂
12 Dezembro, 2022 at 14:49
O ManU tem mais 2 pontos que tinha o ano passado na mesma jornada, com menos 2 jogos (Leeds e Crystal Palace)… O Ronaldo confundiu gratidão com vassalagem. O resto, é muita malta que anda há anos a afiar as facas porque o rapaz infelizmente para a população geral foi formado no Sporting.
12 Dezembro, 2022 at 15:25
“O Ronaldo confundiu gratidão com vassalagem.”
Não é só o Ronaldo!
Aqui muita gente também confunde…
12 Dezembro, 2022 at 16:13
Talvez tu estejas a confundir vassalagem com compreensão… refiro-me apenas aos responsáveis do Man United porque aqui no quintal isto era esperado há já alguns anos, havia muito “boa” gente a salivar por este momento. Feito!
Sabemos quais foram as “conquistas” da selecção portuguesa antes de Ronaldo, veremos o que irão ser no após…
13 Dezembro, 2022 at 9:04
O Ronaldo não jogou porque não estava em forma. Ele achava que tinha de jogar de obriga tal como fez na seleção e não gostou que o Ten Haag o pusesse no banco, tal como depois não gostou que o Nando o tirasse. A cena do Verão não sei como é que foi, mas deve ser fdd pedires dias para tomares conta da tua filha que estás doente, e depois o teu patrão ouvir que andas a negociar a saida com mil clubes e a tirar fotos no iate… O assunto podia ter sido melhor tratado, mas o Ronaldo está bem longe de ser inocente no meio disto tudo, e se há coisa que ele já provou fazer é mentir para manter a imagem.
12 Dezembro, 2022 at 16:39
Já acabavam com esta merda de equipa de sub 23 sinceramente…para fazer só poucas vergonhas e andar pelos últimos lugares…mais vale acabar. Nem aos sub23 do farense ganham??
12 Dezembro, 2022 at 17:19
Eu disse aqui várias vezes durante a época passada, e há testemunhos disso, que acabava com sub-23, ficava só com a equipa B, onde poderiam jogar de todas as idades, e até alguns a recuperar de lesões e de ritmo de jogo.
Sub-23 é um campeonato sem utilidade alguma, só para gastar dinheiro desnecessáriamente.
Já o tinha dito, querem rodar juniores, jogam na equipa B, querem por jogadores a apanhar ritmo jogam na equipa B, etc. E ao mesmo tempo, tem-se um naipe mais curto de jogadores a fazer despesa ao clube, sub-23 é um plantel a mais.
Já o tinha dito, ácanos.
12 Dezembro, 2022 at 17:07
Sub-23
Sporting 3 Farense 3
12 Dezembro, 2022 at 17:24
É mais útil o CR7 a jogar na seleção com 41 anos a suplente, do que o que andam lá a fazer Humberto Coelho e João Pinto.
Triste país que aguenta estas figuras sem utilidade.
12 Dezembro, 2022 at 17:25
Leiam o jornal Tal & Qual e vejam a forma de fugir ao fisco do Fernandinho Santos.
12 Dezembro, 2022 at 20:24
Foi I N D E F E R I D O o pedido de ‘clarificação’ que o papa-óstias e a fpf solicitaram sobre a matéria em apreço … A argumentação do papa-óstias é que é qualquer coisa … Como a empresa já existia quando ele estava na Grécia, está tudo bem … Sim, sim … O Ordenamento juridico até é igual e tudo nos dois países …
“O Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD) indeferiu o pedido de Fernando Santos sobre o enquadramento fiscal do seu contrato com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmaram esta segunda-feira à Lusa o selecionador e a FPF, em comunicado.
Fernando Santos pediu a clarificação sobre o regime fiscal aplicado ao contrato firmado pela sua empresa com a FPF, em 2014, sobre o qual havia sido pago IRC e IRS, tendo em vista a devolução dos montantes já liquidados a título de IRS relativo a 2016 e 2017, que rondam os quatro milhões de euros.
Em comunicado, o selecionador dá conta da decisão do CAAD, relativamente ao enquadramento fiscal desta relação contratual, lembrando que foram declarados todos os rendimentos.
“No decurso das sessões no CAAD resulta demonstrado, como não podia deixar de ser, que a minha empresa já existia quando eu treinava na Grécia pelo que não é nem fictícia nem se criou com o propósito de eu vir a ser selecionador nacional”, afirmou Fernando Santos, assumindo-se aliviado pelo esclarecimento agora conhecido: “Só a existência dessa dúvida – felizmente ultrapassada – me deixou magoado e profundamente ofendido. Violaria todos os princípios com que sempre guiei e guio a minha vida”.
O técnico, de 67 anos, considera que “ficou evidente” que não tentou, nem a FPF, “criar um esquema através do qual se sonegasse informação ou se iludisse a Autoridade Tributária (AT) ou qualquer outra autoridade”.
“A minha empresa (FEMACOSA) e eu declarámos à AT integral e pontualmente todos os pagamentos realizados e os correspondentes rendimentos auferidos. Face à interpretação que a AT sustentou, foi logo pago o imposto (IRS) exigido adicionalmente, pelo que não devo e nunca devi um cêntimo à AT”, rematou o técnico.
Já a FPF reiterou o seu apoio a Fernando Santos, elogiando a conduta do treinador.
“Fernando Santos teve sempre, desde que foi convidado para assumir o cargo de selecionador nacional, uma conduta irrepreensível do ponto de vista ético, moral e desportivo. A existência de um contrato único para os serviços de toda a equipa técnica nacional foi opção da FPF, com o propósito de evitar constrangimentos se e quando existissem rescisões (como as que tinham ocorrido com outros selecionadores e respetivas equipas técnicas)”, explicou fonte federativa.
Face a esta interpretação do CAAD, tanto Fernando Santos como a FPF reservam-se o direito de avançar com “eventuais ações legais que possam vir a justificar-se”.”
12 Dezembro, 2022 at 20:25
AHAAHAHAHAHAHA
“Em entrevista ao canal televisivo Sport TV, Fernando Santos explicou a situação fiscal na qual está envolvido, tendo dito que ouviu “muita mentira” em relação a este caso, que se prende com um modelo de contrato de prestação de serviços entre a FPF e a empresa por si criada, a FERMACOSA, ao invés de entre uma empresa e uma pessoa.
“A AT disse que era legal, mas entendeu que o contrato de prestação de serviços não devia ser entre duas empresas, mas entre FPF e Fernando Santos. O que resulta desta diferença de opinião é que uma empresa paga IRC [Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas] e, se quiser levantar esse dinheiro, paga mais 28% de IRS (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares]. Para a AT, em vez de a tributação ser de IRC, deve ser taxada em sede de IRS. A minha empresa pagou o IRC e eu paguei o IRS. Por isso é que 80% dos vencimentos pagos pela FPF estão na posse da AT”, adiantou.
O selecionador nacional prosseguiu: “Nunca fui acusado de fraude fiscal. Só disseram que havia uma divergência. Eu recorri, não me parece legítimo pagar 80% de imposto. Já paguei de dois lados, em sede de IRC e de IRS. Alguma coisa tem de ser devolvida”.
“Claro que vou processar a AT. Impugnei para tribunais administrativos e, esta semana, vou fazer para o Tribunal Supremo. Continuo convencido que estou certo. No fim, seja qual for a decisão, que aceitarei, ou eu vou receber o IRS, ou a FERMACOSA vai receber o IRC. Tenho lá 80% e isso não posso aceitar”, afirmou Fernando Santos, na entrevista.
Em relação à sua empresa, a FERMACOSA, o treinador da equipa das ‘quinas’ lembrou que sempre teve outras atividades para além do futebol, com “empresas legais a pagar integralmente todos os seus impostos”, com esta a ser “construída de uma forma clara e inequívoca, auditada e totalmente transparente”, não sendo uma empresa “fictícia”.”
12 Dezembro, 2022 at 22:12
Eu quero o Cristiano Ronaldo a jogar em Alvalade e na SAD do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL .
L SL
12 Dezembro, 2022 at 22:12
O resto vem com trabalho e muito SPORTING.
L SL