O mais correto seriam dizer que a Rafaela e o Masso foram as grandes estrelas do fim de semana. Sim, é verdade. Ambos levaram o prémio de melhor jogador em campo, destacando-se com os demais. Como de costume, ‘bora virar a agulha e falar de dois nomes que andam um pouco esquecidos por entre as redes sociais e os comentários da Sporting TV. Falemos um pouco de: Jady e Melgarejo.
Começando pela brasileira, importa destacar o seu início de época. Eu já me ajeito no sofá quando a vejo ir servir porque, normalmente, vai ser bom de ver. Reparem, eu já gosto quando se trata de um momento em que não é a sua especialidade, por isso conclui-se como está a nossa jogadora nos seus momentos mais fortes de ataque e bloco. A Jady chegou do CD Aves e já joga o triplo desde que chegou. Realço a maior evolução no serviço e, especialmente, na defesa. Comecem a reparar na quantidade de bolas que defende depois de servir! Infelizmente, admito azar, a equipa não tem feito muitos pontos com essas defesas. No entanto, a consistência dará frutos a curto prazo. O posicionamento em campo, vagueando em função dos ataques adversários mostra que compreende bem o jogo. Esta não é uma característica comum da posição de central.
O seu braço, este ano, parece mais forte ou mais assertivo. Parece mais forte, na verdade. Esta evolução precisou de acontecer porque este início de ano foi complicado. A marcação dos adversários colocaram-na numa posição desconfortável no final da época anterior. A leitura de bloco, aliada a um conhecimento tático e estratégico para o jogo, tem ajudado (muito) à performance de bloco e à performance defensiva da equipa. O que nunca muda é a forma como se entrega ao jogo e festeja os pontos. Dá gosto. Se posso dar um conselho neste humilde espaço de voleibol é que reparem na Jady. Vejam como ela está em campo e como está no jogo. Falem dela! Começa a ser um caso sério de centrais do voleibol português e ainda bem que veste verde. Ah, e a parte boa é que ainda tem muito por onde melhorar.
Será pela vinda do novo treinador? Será pela ausência do Tiago e do Pedro Cardoso? Será um natural período de adaptação? A verdade é que o Melgarejo tem vindo a subir a sua performance no Sporting CP, tendo chegado a um bom momento este fim de semana. O Esmoriz GC castigou-o e o nosso jogador respondeu bem. A verdade é que (ainda) não há muito mais a dizer. Só constatar que há uma mudança de ciclo e logo na melhor fase para isso acontecer. Esperemos que seja para continuar ou melhorar.
Já agora, começa-me a preocupar a diminuição de público nos jogos da equipa feminina no PJR. O caminho estava de consistência positiva, mas este ano as coisas mudaram.
Saudações Leoninas.
*quando vê uma aberta no meio campo adversário, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.
13 Dezembro, 2022 at 21:06
Não é só nos jogos da equipa feminina, Adrien… mas isso é coisa que parece trazer pouca preocupação à direcção
13 Dezembro, 2022 at 21:10
Obrigado pelo serviço publico
Só vi o jogo da equipa feminina, oferecemos o primeiro set mas depois estivemos melhor que o adversário, registei a ausência da convocatória da mexicana, estará lesionada ou foi mais uma contratação vinda do estrangeiro que não resultou?