Tal como havia feito na recepção ao Farense, o Sporting atacou o resultado desde o apito inicial, construindo uma vitória tão justa quanto natural, que deixou a nu as diferenças entre as duas equipas e confirmou a passagem aos quartos da Taça da Liga
Deu para tudo, é verdade, mas deu para tudo porque o Sporting entrou para um jogo que fechava uma fase de grupos decidida, disposto a marcar cedo. Num Estádio de Alvalade de bancadas despidas, fruto da intempérie que se abateu sobre a capital, os Leões abriram o marcador aos 40 segundos e à meia hora já venciam por 3-0 um Marítimo que nem sabia bem para onde se virar, de cada vez os verde e brancos aceleravam.
Paulinho foi a figura nessa meia hora inicial, com um hattrick que, dizem as estatísticas, foi o mais rápido desde 1983, ano em que Manuel Fernandes demorou 22 minutos a aplicar semelhante castigo ao Bragança, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Arthur e Mateus Fernandes, que tiveram oportunidade de serem titulares, foram dos mais incisivos, Jovane andou sempre a tentar marcar e teve uma assistência deliciosa para o 3º de Paulinho, Ugarte e Coates regressaram, Pedro Porro voltou a confirmar estar numa forma impressionante e não só assinou o quarto golo como foi, novamente, o homem que faz a diferença.
O quinto veio de um cruzamento de Arthur que o redes ajudou a direccionar para a baliza, fechando as contas de um jogo gerido sem preocupações, e fechando as contas de um grupo onde o Sporting ganhou os três jogos e alcançou um total de 13-0 em golos. Conseguiremos dar continuidade à receita?
14 Dezembro, 2022 at 11:17
Primeira nota para o relvado.
Fds…valores. Depois de dias e dias de chuva com fartura…esteve impecável! Muito bom. Se bati quando estava uma merda…agora…bom.
O jogo.
Era um jogo em que nada se decidia e o golo no primeiro minuto faz muita diferença. A equipa jogou sempre tranquila num ritmo bom e tranquilo. O resultado foi crescendo também sem grande sobressalto…mais disto! Mais jogos assim…tranquilos.
Notas sobre os jogadores.
Preocupado com o Inácio. Com tempo de descanso…a coisa não está a ir para melhor. Não que seja mau ou que esteja a jogar muito mal mas…é muito melhor que isto. Coates e M. Reis…+-… o Maritimo também não é grande coisa mas mesmo assim tem um ou outro lance em que nos meteu meio às aranhas…
Nas alas…o Porro foi o Porro. Deu muita largura e velocidade à equipa. Nem sempre decide bem mas qualidade…tem lá e muita! Do outro lado o Arthur…é ali que eu acho que ele pode ser importante. Bem aberto na ala, com tempo para ir para cima dos adversários…esteve bem, deu largura, foi muitas vezes para cima e bem. Parece-me ser claramente a melhor opção a ambos os alas titulares. Especialmente contra equipas assim mais fraquitas…
O meio campo…muito bem! Ugarte mais “adulto”, claramente mais “em casa” que o M. Fernandes. Eu gosto imenso do Ugarte e acho que será a breve prazo um médio de topo. Mas o puto…foda-se…pta que pariu…venham lá com o não está pronto. Primeira titularidade…e jogou, fez jogar, deu velocidade à bola e ao jogo, quase não falhou, não se notou nervosismo…e ainda tem os laivos que mostram que ele é especial…o passe para o Porro é um deles mas teve mais. Eu gosto do Essugo, sempre disse. E gostei de o ver jogar. Mas foda-se…é outra loiça. Mantenho tudo o que disse até agora. O que vejo melhor para o nosso meio campo é…Ugarte e Morita, Essugo e M. Fernandes. Todas as restantes soluções me parecem piores. Com o M. Fernandes para mim a pedir mesmo minutos e minutos e minutos. Quanto mais jogar…melhor!
Nos avançados, o Jovane está naquela fase que tem muita vontade e ele vê bem…mas não consegue fazer o que pensa. Esta fase dele dura muita parte da sua carreira…gostava de saber se o Jovane com continuidade consegue fazer exatamente o que pensa a maior parte das vezes. Sei que na meia duzia de jogos que conseguiu…foi muito bom! Do outro lado o Trincão…epah…nem aquece nem arrefece. Há momentos em que se percebe que ele tem qualidade. Mas é tão neutro no jogo, tão inexistente numa posição que tem de existir…enfim…
Paulinho…assim estamos bem! PL a marcar golos! É continuar! Assim sim!
As entradas…o Rochinha parece um Trincão mas…sem momentos em que se percebe que tem qualidade. Pah…não…nada….zero.
Sotiris continua +- na mesma. Vontade…parece ter alguma qualidade…mas a precisar de muito trabalho. Precisa de acalmar, precisa de perceber os tempos, precisa de perceber o posicionamento…muito trabalho. E custa-me perceber porque havemos de dar esse tempo ao Sotiris e não ao Essugo. E ainda vem o Talongo…não sei bem para quê….
O P. Gonçalves…porra…que entrada horrivel! O P. Gonçalves precisa mesmo que o Amorim volte à base e que estabilize novamente. Esta merda de andar entre médio e avançado…não está a ser nada boa para ele.
O Esgaio foi o Esgaio. Enfim…
O Fatawu entrou com muita vontade…mas pouco mais que muita vontade e muita ansiedade e muito trapalhão. Ao contrário do M. Fernandes, que entrou tranquilo como se tivesse a jogar na equipa B, o Fatawu entrou como se fosse a final da champions…lá está. Precisa de trabalho…
De resto, está feito. Bom jogo de treino…agora é continuar a construir em cima de vitórias…a ver se a equipa estabiliza…
14 Dezembro, 2022 at 11:31
Por acaso era a minha maior preocupação, e surpreendeu-me. Apenas levantou quando o Fatawu travou a fundo e foi bater com os costados no poste (o que me ri lol).
O resto não há muito que acrescentar. Quem diria que um PdL que passa mais tempo na área do que fora dela marca golos, isto foi o que mudou no Paulinho, o posicionamento, daí os golos. O Pote não sei, o gajo joga muito melhor e solto à direita do que à esquerda, os números provam isso, o problema é que o Amorim quer o Pote à esquerda e tem os outros dois para a direita. Acresce a isto a falta de vontade que fds está bom para jogar com o Leão e ver quem faz menos.
O Marítimo é tão bom como o Farense, por isso é para mim difícil tirar algo de bom ou constatar evolução na equipa. O jogo contra o Rio Ave que era de uma dificuldade maior foi uma merda (futebol jogado) tal como tantos outros por isso olhar para os jogos em Alvalade e achar que a equipa está diferente é para mim muito precoce.
14 Dezembro, 2022 at 11:37
Maritimo é fraco, Farense é fraco, Rio Ave é fraco…mas são todos melhores que o Varzim…
A paragem fez bem à equipa. Está mais calma, está mais coordenada…
“Apenas levantou quando o Fatawu travou a fundo e foi bater com os costados no poste (o que me ri lol).” – Também eu…foda-se….mesmo aquela cena do gajo que está com tanta “sede” que se embrulha todo e não tem a cabeça no sitio…heheheheh
14 Dezembro, 2022 at 11:48
Será que são?
14 Dezembro, 2022 at 11:49
Quanto ao Fatawu é normal.
O Amorim que lhe dê mais minutos para o puto perder a ideia que tem de dar tudo porque não tem muito tempo para mostrar o seu valor.
Chama-se a isso ansiedade.
E isso o treinador tem poder para mudar esse estado de espirito do atleta.
14 Dezembro, 2022 at 12:06
Sim…
Eu sou formação lover…tenho aquela cena de olhar para estes jogadores que precisam de tempo e não compreender porque é que esse tempo não é dado aos Ribeiros ou aos Afonsos…mas pronto…
Também se a alternativa for o Rochinha…não se perde grande coisa em dar tempo ao Fatawu…
14 Dezembro, 2022 at 14:39
Exacto.
Rochinha e Sotiris então é mais que óbvio que estão a roubar minutos, experiência com o plantel….ao M. Fernandes e Fatawu. Bem somadinhos os milhões e dava para um PL com outro tipo de impacto na equipa.
Já nem falo do Trincão, no custo/rendimento, já com o Edwards na equipa.
14 Dezembro, 2022 at 11:55
O problema é a abordagem ao jogo. O Varzim abordou como devia de abordar se queria ganhar, o Marítimo e o Farense quiseram jogar como jogam contra qualquer outra equipa. Eu continuo com sérias dúvidas que com estes jogadores a equipa consiga fazer frente a um bloco baixo que feche o interior e estes jogos não provaram isso. Esse é o nosso maior desafio. A equipa com espaço tem jogadores que sabem o que fazer à bola, tipo o Trincão, o problema é quando ele não existe e não conseguem dar outra velocidade ao jogo porque a maioria ou é fuço ou lento como a merda a decidir ou no caso do Ugarte é bom para meia marota porque a bola naquele pé chora que se farta.
Estes jogos foram bons para ganhar confiança, mas pouco mais, porque não vi nenhuma mudança efetiva culpa também da qualidade dos desafios. Se não passarmos o Braga, depois de 13 golos em 3 jogos e 0 sofridos, não ficarei nada espantado porque continuo a ver muitas coisas iguais a antes.
14 Dezembro, 2022 at 12:03
É verdade.
Mas também é verdade que nós desbloqueámos o jogo muito cedo e também é verdade que aumentámos a velocidade do jogo desde muito cedo.
Não entrámos como no Varzim numa de gerir o jogo e tal e manter a coisa em banho maria….
Acho que o Arthur na ala ajuda também a dar velocidade ao flanco e vai ser uma ótima solução para desbloquear jogo…
Falta outro igual para poder haver alternativas dos 2 lados…
14 Dezembro, 2022 at 12:52
Parece ter havido uma mudança de atitude, mas a pergunta é se fazemos o mesmo sempre ou se foi circunstancial porque a oposição coitados. Ontem se olhares para o primeiro golo vez a quantidade de espaços que o Marítimo dá e até te questionas como é que estes gajos jogam na primeira Liga. Depois há outro em que se borram todos com uma pressão de 2 ou 3 homens e o Sporting aproveita o erro. Lá está, o Marítimo e o Farense foram tão maus, planearam o jogo tão mal, que me custa ser optimista ou tirar conclusões definitivas sobre as mudanças na equipa.
14 Dezembro, 2022 at 12:58
O Marítimo abordou o jogo como uma equipa esfrangalhada psicologicamente.
Sem resultados, sem confiança, sem qualidade, sem entrosamento, taticamente inexistente, frágil defensiva e ofensivamente.
Pareciam um grupo de jogadores a jogar juntos pela primeira vez tal a descordenação. O segundo golo é disso exemplo.
14 Dezembro, 2022 at 13:10
Está provado cientificamente que a falta de mala causa danos psicológicos… Espero que tenham um futuro parecido com o do Vitória de Setúbal.
14 Dezembro, 2022 at 13:51
Mas não foi só o Maritimo. Foi o Maritimo, foi o Rio Ave, foi o Farense…
A equipa parece ter estabilizado. E o Rio Ave é uma equipa que joga fixe…
Não sofremos golos, marcámos vários…
Não estou a dizer que estamos uma super-equipa e tal…nada disso. Apenas que a equipa parece ter estabilizado emocionalmente e na sua organização. Claro que uma derrota e vai-se a estabilização toda…
14 Dezembro, 2022 at 14:10
Sim, a nossa equipa parece ter estabilizado e o nível de aproveitamento subiu consideravelmente.
Mas das equipas que referes apenas o Marítimo apresentou-se como um grupo de amadores. Para mim foi a equipa mais fraca que enfrentamos esta época. Acredito que a nossa equipa B teria ganho a mesma.
14 Dezembro, 2022 at 11:31
Espera que já vem aí alguém dizer que a “tranquilidade” do Sporting neste jogo se deveu a termos jogado sem público…
14 Dezembro, 2022 at 15:01
No jogo anterior, com público, demos 6.
Portanto…
14 Dezembro, 2022 at 21:22
Sim, mas para os atrasados mentais que defendem essa treta do estádio vazio, a lógica é algo que não sabem o que é. Só vêm a parte da realidade que dá jeito para a sua narrativa.
14 Dezembro, 2022 at 11:32
Primeira nota, fizemos o que nos competia que era abordar com seriedade um jogo a feijões.
Segundo nota, foi como bater em mortos. Esta equipa do Marítimo não tem um único jogador que se aproveite e para escaparem a despromoção terão de comprar uma equipa totalmente nova!
De resto subscrevo o apontamento do Tiago relativamente ao relvado que esteve impecável, e aos golos de Paulinho que apesar de surgirem como consequência da falta de jeito do adversário, são sempre de assinalar.
Venha de lá o Braga.
14 Dezembro, 2022 at 15:28
Exatamente, a feijões, e o adversário é mesmo pró fracote.
Serviu só para treinar.
Nada que seja levado muito a sério, no entanto, fizeram a sua obrigação.
Deu para RA tirar umas notas, se as quiser tirar, e não continuar com algumas teimosias.
14 Dezembro, 2022 at 15:33
Agora, depois deste “estágio” de apuramento das fases de grupos da liga, dizia eu, depois deste “estágio” é que vou ver como estará a equipa em todos os campos, físico, táctico, e principalmente mental.
A ver vamos, como dizia o cego.
14 Dezembro, 2022 at 11:47
Já comentei no Off-Topic.
Pouco a dizer sobre um jogo aborrecido o que é surpreendente visto que foi uma goleada.
Reforço mais uma vez, ataque móvel para mim é o que foi feito no 1º golo, porque não vemos mais vezes? Eu sei e já expliquei. Treinem os passe longos e coordenação com os extremos e alas para que não andem um jogo inteiro a fazer piscinas para as bolas não sairem.
Reforço positivo também e alguma frustração por não haver olhinhos de quem manda de dar minutos e trabalhar já o M. Fernandes, em vez de estoirar-mos 5M em gregos.
Ponto negativo.
Colocar jogadores, num jogo já decidido a poucos minutos do fim é uma falta de respeito para os atletas…
14 Dezembro, 2022 at 12:46
Para mim, é tentar vender o Sotiris.
Trazem mais o Essugo e o M. Fernandes do que o que Sotiris tem feito.
E quanto mais depressa menos desvaloriza.
É necessário efectivamente mais um central, está curto, e ainda faltam cerca de 4 a 5 meses de época e as lesões e castigos vão aparecer.
Artur já me convenceu à muito tempo, é rompedor e desiquilibrador na ala e tem espírito de sacrifício, desde que seja utilizado muito mais vezes.
Se vier, outra solução pra posição de PdL, melhor, porque só um, não chega.
De resto, siga a banda.
Campeões não vamos ser tão depressa.
14 Dezembro, 2022 at 14:15
Cumpre aproveitar esta excelente exibição (não obstante o fraco oponente e uma contexto mais favorável porque não tivemos adeptos viuvos no estádio), para fazer uma espécie de RX a alguns jogadores e consequentemente à política desportiva recente do Clube:
Matheus Reis – Um achado dos tomates. Tanto rendimento e foi-nos praticamente oferecido. Um dos melhores negócios da década. Fortíssimo psicologicamente, já que não cedeu às críticas injustas iniciais dos corninhos de serviço.
Porro – Após ter sido humilhado, porque usou uns calções que a malta da coluna vertebral não curtia, conseguiu dar a volta por cima e ser um dos melhores laterais do mundo. Com jogadores destes, e o baixo custo de aquisição que representou até podíamos ter só 30 % do passe que seria sempre um bom negócio (desportivo e financeiro).
Marsá – Mais um jovem de Alcochete a despontar, dando razão àqueles que advogam que os anos de desinvestimento nas instalações foram um erro leviano, mas que felizmente emendou-se a mão e somos novamente apelativos num mercado internacional com tanta concorrência.
Inácio – Não vale a pena dizer o que toda a gente sabe. Teve a sorte de ter nascido no ano em que nasceu. Se tivesse nascido 4 ou 5 anos antes da sua data de nascimento real, possivelmente numa tinha sido aposta em detrimento de Maurícios, Douglas ou Cianis e andava a rodar até terminar contrato, com muitos viúvos a aplaudir e a reiterar que ainda não estava preparado e havia que fomentar o habitual circo de contratações às paletes porque isso é que lhes dá altas tesões .
Tanlongo – Muita sorte na aquisição deste jogador. A vantagem de termos virado a agulha para os jovens é que isso atrai jovens de todo o mundo e conseguimos ficar com alguns de maior potencial. Passámos de uma altura em que os melhores jovens que tínhamos davam à sola, rescindindo contrato porque já não aguentavam tanta estupidez, para uma altura em que grandes jovens promissores nos veem bater à porta.
Essugo – Outro jogador do miolo com um potencial absurdo. Vai renovar porque é feliz cá (não levou no focinho no ataque a Alcochete porque ainda era uma criança, caso contrário era outro grande valor a dar de fuga). Fosse ele francês e com um cabelo mais estiloso já se falava em reais Madrid. O atual meio campo do Sporting vai financiar a academia para os próximos 20 anos.
Mateus Fernandes – Outro com um potencial absurdo. Quer dizer, após uma prospecção fabulosa que nos permitiu ir buscar o Matheus Nunes, o qual, não obstante ter sido constantemente desvalorizado pelos mesmos frustrados e carentes de sempre, deu rendimento desportivo e ainda pagou 3 Amorins, ainda nos cai no colo um jogador com o mesmo perfil? Parece sorte, mas a sorte dá muito trabalho.
Ugarte – Após ter sido humilhado pelos adeptos da coluna vertebral direita, devido ao seu nome, com trocadilhos próprios de malta com idade mental de uma criança de 3 anos que faz piadas secas e ri-se sozinha, já cagou na cabeça dessa gente e está um centro campista que nos faz arrepiar ao pensar como era possível termos passado por tempos caóticos em que iamos buscar um Bataglia por um caminhão de dinheiro mais Palhinha (esses tempos dessa estranha promiscuidade com o Braga ainda não foram bem explicados).
Morita – Outro negócio da década. Excelente jogador cuja aquisição economica faz lembrar que os tempos de irmos buscar um caro e dispendioso Misic à busca de capas dos jornais e aplausos já lá vão, felizmente.
Arthur Gomes – Mais uma truta a preço da sardinha ( afinal é possível comprar médios ofensivos sul americanos sem precisar de comprar o respetivo irmão num caro e absurdo pacote 2 em 1).
Trincão – Começou a gasóleo, mas já mudou para a gasolina e cheira-me que daqui a pouco já anda a energia proveniente da mais moderna energia fuso nuclear. Ontem foi dos melhores. Não temos 100% de uma futura venda mas mais vale ter metade de um bom jogador com grande potencial que 100 % de um Teo “adoro armas de fogo no balneário” Gutierrez ou do Junya “estranhos negócios” Tanaka.
14 Dezembro, 2022 at 15:13
Acho que aqui na tasca metes poucos “!!!!!!” Tito….
14 Dezembro, 2022 at 15:36
Este Serginho deve ter sido encornado pelo BdC, so pode!!!
17 Dezembro, 2022 at 11:15
Tenho a certeza ! :))
14 Dezembro, 2022 at 14:42
Segunda feira é que vai começar a perceber melhor se isto de facto melhorou, ou se foi apenas parte de uma conjuntura favorável.
14 Dezembro, 2022 at 14:54
Penso o mesmo. O jogo com a dificuldade certa para perceber se algo mudou nesta pausa, ou se andámos a bater em cegos.
14 Dezembro, 2022 at 15:03
O Serginho não pára de vomitar merda! Nada que espante num gajo que foi cagádo!
14 Dezembro, 2022 at 15:14
Já nem lhe respondo.
O rapaz tem mesmo problemas sérios e como disse, não é decente gozar com pessoas com dificuldades mentais.
14 Dezembro, 2022 at 15:52
por cada resposta que lhe dão, tem o dia feito, mas o pessoal insiste em alimentar o bot
14 Dezembro, 2022 at 16:33
Levaste uma chapada no focinho de luva branca nas urnas pelos sócios que até andaste de lado, mas continuas a não aprender a lição. Tudo o que sai da tua narrativa doentia e servil para ti é bot.
14 Dezembro, 2022 at 19:10
… óbvio… foi concorrer por uma lista que não tinha em sua posse uma pen, levada das instalações do SCP pelos comparsas do teu dono de forma criminosa, com os dados pessoais de TODOS os sócios… que permite adulterar e decidir o resultado antes até de se iniciar o período de campanha… e como já estava tudo assim decidido, o fdp a quem lambes o cú, nem se deu ao dever de apresentar um programa ou sequer fazer a dita ‘campanha’… Enquanto as tetas do SCP não secarem ninguém os tira de lá… até podem vir o Figo ou CR7 que também levarão uma ‘chapada’… já a ti era dar-te com um gato morto até ele miar… ou internar-te num manocómio… mas era melhor a segunda opção porque a primeira ia dar-me pena do gato…
14 Dezembro, 2022 at 16:58
Lol
Se é um bot…
14 Dezembro, 2022 at 17:09
Outro preocupado com eleições passadas e vozes incómodas. Podia ser Diogo mas é Sergio…
14 Dezembro, 2022 at 15:22
A nossa maior perda para este ano foi a lesão do Daniel Bragança.
Com a saida do Palhinha e do Matheus Nunes, o treinador e os dirigentes não tiveram sangue frio nem calma para olhar para dentro antes de comprarmos jogadores, pois o Essugo, o Mateus Fernandes, o Nazinho, o Renato Veiga, o Travassos, o Afonso Moreira, já estão num nivel que lhes permite serem aposta.
Talvez não precisássemos de comprar o Sotiris, o Rochinha, o St. Juste
Agora que fomos eliminados da champions e da taça, nota-se que as ideias já estão assentes e mais focadas no futuro.
Por exemplo o Tanlongo vem para “suprir” a eventual venda do Ugarte este verão.
Isto sim é planear, comprar à pressa não resulta.
Talvez se renovássemos com o Feddal mais um ano, não precisássemos de comprar o St. Juste e ter mais tempo para comprar um central a sério, um centralão que ganhe no corpo a corpo e cabeça.
14 Dezembro, 2022 at 15:29
Mesmo que seja verdade e o Ugarte saia (e eu tenho ENORME dificuldades em ver como), continuamos com 1 a mais.
Talongo, Morita, M. Fernandes, Essugo, Bragança. 5.
A não ser que o Talongo venha e pegue de estaca, de forma a que um ano com bastante tempo de utilização para o Essugo (como este ano devia ser) não compense e continue a valer a pena o Talongo…
Meto o Talongo no mesmo pack que o Sotiris. Parecem ter potencial…mas precisam de ser trabalhados. E com potencial e a precisar de trabalho…temos cá….
14 Dezembro, 2022 at 15:36
O Talongo está um nível acima do Sotiris, um jogador já mais completo, já com mais rendimento mas teremos de ver.
14 Dezembro, 2022 at 15:40
Admito que sim…
A minha duvida é se o Talongo está um nivel (e tem de ser um nivel bom…) acima do Essugo para valer a pena ter os 2 em concorrência num meio campo que joga a 2 com 6 alternativas (Talongo, Sotiris, Morita, Ugarte, Essugo e M. Fernandes). Sendo que eu acho o M. Fernandes 2 ou 3 níveis acima do Essugo e acho o Essugo um nivel acima do Sotiris, pelo menos do que vi até agora.
14 Dezembro, 2022 at 16:01
Nem o Essugo, nem o M.Fernandes deveriam ser opções para esta epoca.
Só predestinados conseguem ser opcoes validas a estas idades, e nenhum dos dois me pareca ser um predestinado. Podem ser muito bons jogadores, mas não acho que estejam em condições de ser opções válidas e assim evita-se depois o erro que se cometeu com o Quaresma por exemplo.
Outra questão é se realmente seria o Sotiris o jogador que necessitavamos.
20 anos, mas ja com quase 70 jogos com a equipa principal.
Em principio, e a haver algum potencial, ja deveria ser um jogador com outro tipo de rodagem.
Amorim diz que o jogador precisa de treino, para perceber como a equipa joga, mas acho que comeca a ser um pouco mais que isso.
14 Dezembro, 2022 at 16:27
Predestinados e o sapateiro do TT. Há um núcleo duro, e há o resto, e no resto agarras nos jogadores com mais talento da academia, escolhes 2 ou 3 e para o ano tens ainda mais opções. O Adrien nunca foi um jogador acima da média (era um gajo que trabalhava muito, não acho que fosse acima da média), mas com 18 anos era opção, e depois foi crescer, o Cedric igual, etc etc, mas para isso acontecer não podes ir buscar gajos fora, que não são melhores para preencher o lugar.
O objectivo de um clube formador é ter uma idade média baixa, a roçar ali os 23/24 anos, e a ter consistentemente jogadores com 17/18 vindos da academia no plantel. O Essugo e o Mateus têm mais que talento para ser opção, precisam de ser trabalhados para aguentar a pressão da 1a Liga e para que desenvolvam o talento. Com as lacunas do plantel é criminoso o Mateus nem ter uma mão cheia de jogos por exemplo.
14 Dezembro, 2022 at 16:30
Acho que o jogo que fez o M. Fernandes responde a isso…
Idealmente? Não sei o que é idealmente…sei o plantel que temos. E no plantel que temos….para mim o M. Fernandes tem mais que lugar para jogar e para jogar muitos minutos…
14 Dezembro, 2022 at 17:03
🙂
O jogo do Mateus Fernandes ontem não responde a nada a não ser em que a pedalada da equipa B é muito curta em comparação com a equipa A – e com a pedalada da equipa A a não ser nada de especial, antes pelo contrário!
14 Dezembro, 2022 at 17:06
Achas que jogou mal? Achas que a equipa se ressentiu da ausência do P. Gonçalves no meio campo?
14 Dezembro, 2022 at 17:10
O Palhinha com 18 anos ainda nem jogava na equipa B.
O Matheus Nunes devia andar no Ericeira a jogar.
Acho que M.Fernandes pede alguns minutos, mas o seu espaço natural é ainda de equipa B.
14 Dezembro, 2022 at 17:15
Se a alternativa é o Sotiris ou o Essugo ou puxar o P. Gonçalves para o meio campo, ele tem lugar na A. Vai ficar na B porquê?
Nunca percebi quem julga o jogador pelo BI…
Ou tem mais qualidade que os outros ou não tem. Neste caso…para mim tem. Se a alternativa fosse melhor? Então o lugar dele sim, era na B…só que não é…
14 Dezembro, 2022 at 17:22
O lugar do Pote era aquele antes de vir para o Sporting.
Não é julgar o jogador pelo BI, é perceber que antecipar etapas no seu crescimento natural, pode queimar o miudo.
E volto a dar o exemplo do Quaresma, hoje com 20 anos e parece um jogador acabado.
O Ruben Dias com 21, o Pepe só com 22 foi titular no Porto, o R.Carvalho com 24….ajuda a perceber a coisa!
Claro que há sempre excepções, mas lá está … são excepções
14 Dezembro, 2022 at 17:27
Mas o P. Gonçalves faz muito mais falta à frente. E não podemos ter nos 2 lugares…
O Quaresma? E o Inácio? E o Nuno Mendes? O problema do Quaresma foi jogar muito? Eu não vejo nada disso…eu acho que o problema do Quaresma tem a ver com ele próprio, não com o jogar muito ou pouco, ser cedo ou tarde. E eu até acho que o Quaresma devia estar no Sporting, por isso nem sequer é um exemplo feliz…
O que interessa neste momento é…temos alternativa melhor? Não. Se não temos…não temos e deve ser ele a jogar.
PS: Eu acho que o M. Fernandes é especial, sim. Só um jogador muito especial, com a idade que tem, joga como ele jogou…à vontade, descomplexado, com ritmo, a fazer a bola mexer. Basta ver o outro lado, que foi a forma trapalhona como entrou o Fatawu ou como entra o Sotiris…
14 Dezembro, 2022 at 17:42
Acho que o Quaresma teve o problema de ser demasiado puto quando foi lançado. Pouca capacidade de concentração, maturidde, etc etc
Era claramente um jogador que pedia duas épocas de equipa B a jogar, talvez um empréstimo a uma equipa de primeira divisão dado que a equipa B está na Liga 3, antes de começar os seus primeiros jogos como sénior na equipa do Sporting.
Mas foi tudo ao contrário.
Nuno Mendes é um fenómeno, foge a esta lógica diria eu e Inácio pode ser que se faça jogador, mas tem claramente que melhorar em certos aspectos
14 Dezembro, 2022 at 18:03
Não disse que jogou mal.
Disse que não prova nada do que insinuas… Mas é só a minha opinião!
14 Dezembro, 2022 at 15:49
A questão essencial é que quando se põe os putos a jogar se vê que realmente tem qualidade e potencial, mas que se estoirou mais dezenas de milhões em gajos que não vieram acrescentar nada. Isso é que triste, campeonato perdido e agora afinal os putos entram, mas só até vir a próxima remessa.
14 Dezembro, 2022 at 16:24
A questão é que este sisstema tatico só funcionou bem com Palhinha ( um monstro , valia por dois ) e Matheus Fernandes , que completava muito bem o Palhinha , tambem muito forte fisicamente e que rompja com a bola dominada ) . Todos os medios que o SCP tem atualmente não teem capacidade fisica para jogar no sistema que Amorim implantou .
14 Dezembro, 2022 at 17:00
Concordo!
Um sistema como o nosso requer 2 jogadores acima da média no meio campa, sendo um deles um gajo que varre tudo (Palhinha).
Não se vai lá com Essugos, com Mateus Fernandes que se nota que não tem pedalada, com Sotiris que se nota que precisa de perceber melhor o sistema… Ugarte desenrasca e Morita desenrasca – nenhum sendo mau jogador. Passar de Palhinha-Matheus Nunes para qualquer das outras opções é sempre baixar de nível, seja que conjugação de opções meteres. E isso depois tem reflexo na equipa, quer a atacar, quer a defender – mas principalmente a defender.
Não partilho, de todo, a ideia que o Sotiris foi enterrar dinheiro. É cedo para dizer isso dum gajo que aos 20 anos era titular na equipa dele – que não é má – com 70 jogos feitos. Agora, perdendo Palhinha e Matheus Nunes, era um gajo tipo Enzo Fernandez que se tinha de ir buscar – que chegasse e jogasse de caras, mexendo com a equipa! Não era um Sotiris, que seria uma boa opção para estar no plantel um ano a ganhar conhecimento táctico!
14 Dezembro, 2022 at 19:15
Vale a pena ir ler o que dizias do M. Nunes antes do ano passado? Dizias que era acima da média?
14 Dezembro, 2022 at 19:30
E isto não é pessoal. Não eras tu. Ninguém dizia que era um jogador acima da média. Ou quase ninguém. O Palhinha antes de jogar era para despachar e quase ninguém dizia que era acima da média.
O João Mário estava LONGE de ser unânime que era um jogador acima da média.
Eu acho que o Morita e o Ugarte dão um excelente meio campo. Acho que é das coisas mais fortes que temos. Mais que o trio de centrais e mais que o trio da frente.
E acho que o M. Fernandes é um jogador acima da média …
Acho que precisávamos de um médio centro que fosse titular de caras. Acho que o Sotiris nunca seria. Por isso sempre achei o Sotiris um erro. E acho e sempre achei que o M. Fernandes tinha mais que qualidade para agarrar o lugar do lesionado Bragança.
E mais…acho que o tempo vai dar-me razão.
Mas veremos … Se eu fosse o Amorim,o P. Gonçalves não descia mais para médio… é demasiado importante fixar-se novamente na frente. O suplente do Morita era, de caras, o M. Fernandes….e acho que se isso acontecesse, rapidamente muita gente ia achar o M. Fernandes acima da média…
14 Dezembro, 2022 at 20:08
Também não sei precisar mas já há muito tempo alguns de nós pediam a aposta em Mateus Fernandes.
Ainda estávamos na pré-época e já pedíamos oportunidade ao puto…
14 Dezembro, 2022 at 22:07
Eu acho o Mateus Fernandes acima da média e parece-me focado e com a cabeça no lugar.
Vamos ver.
14 Dezembro, 2022 at 17:11
O problema maior de nós todos, é que estamos a olhar prós que cá estão e a compará-los aos que saíram.
Há-de haver sempre diferenças, porque nunca nenhum jogador é igual a outro, mesmo nas mesmas posições.
Desde que rendam, deixa de haver comparações.
Essa é que é essa.
14 Dezembro, 2022 at 17:15
E o melhor que temos a fazer, em primeiro lugar, é meter dentro das nossas cabeças, que tão depressa não vamos ganhar um título.
A partir daqui, tudo será mais fácil.
Porque tendo nós a exigência do título, e a não ganharmos, estamos constantemente a achar que este e aquele jogador comparado com outro que jogava na altura do título, será inferior.
E todos nós sabemos como se ganham os títulos no nosso campeonato.
14 Dezembro, 2022 at 17:41
Oh caro Opinião, para mim Direção que não faça do Sporting campeão durante um mandato não vale nada e pode ir dar um passeio ao bilhar grande. Esse é que tem que ser o Objetivo Estratégico de qualquer direção, trabalhar durante os anos do seu mandato para fazer o Sporting campeão , pelo menos uma vez. Agora o resto é conversa para Boi Dormir seja da Direção e seus apoiantes ou dos que andam todo o Santo Dia a ratar na Direção. Objetivo estratégico é GANHAR.
15 Dezembro, 2022 at 0:41
Que forma tão simplista de ver o mundo leonino.
Há lãpionagem mais exigente…
14 Dezembro, 2022 at 17:26
E além disso, e muito importante, a CS faz e desfaz um jogador.
Um exemplo ?
Florentino do Steaua, nunca me encheu nem vai encher as medidas, está numa equipa que está a render, não tem quanto a mim a influência que lhe querem dar, já cometeu esta época 3 penalties, que os árbitros não marcaram, e no entanto, anda tudo a comer o Florentino como grande jogador.
Não é.
É a minha opinião.
Portanto, os jornais, as televisões, etc, fazem e desfazem um jogador.
E nós não devemos seguir religiosamente o que esses orgãos notíciam.
Penso eu.
Pelo menos eu não sigo.
14 Dezembro, 2022 at 17:36
Se o Sotiris já fez 70 jogos na sua ex equipa, e entra no Sporting num jogo e não mostra a evolução que fazem esses 70 jogos, então não serve.
70 jogos sempre são 70 jogos.
Não lhe consigo ver pormenores nem técnicos nem táticos nem físicos.
Ou anda desmotivadíssimo.
14 Dezembro, 2022 at 17:53
Outro grande pormenor e importante.
Nestes jogos da taça da liga, já vi árbitros a mostrarem amarelos ao Essugo e ao M. Fernandes, por faltinhas sem importância.
Isto é importante para a não formação de um jogador.
Ora aqui o treinador e o clube, tem o dever de fazer um trabalho após o jogo de reverter esse efeito psicológico do cartão, num miúdo, dando-lhe mais motivação e desvalorizando essas admoestações.
Para que o miúdo se sinta apoiado e empurrado para novas demonstrações nos jogos.
Já que alguns árbitros não têm esse alcance, ou não querem ter, como têm para outros de outros clubes.
Já estamos habituados também.
Mas devemos fazer um trabalho psicológico caseiro.
15 Dezembro, 2022 at 8:24
Opinião, os putos estão fartos de levar cartões e até serem expulsos nos escalões de formação, ou não jogássemos contra o rival também aqui.
O Essugo tem uma “colecção” jeitosa esta época na B com um vermelho inclusive. E é capitào!
15 Dezembro, 2022 at 0:38
O Paulinho joga bem é sem público …
Este SCP de duas caras á direcção de BILTRES … Esses não têm 2 caras … Têm uma cara para cada tipo de situação …
Tribuna presidencial cheia … A barrotes … CHULOS…
15 Dezembro, 2022 at 7:37
Se for um jogo qualquer das modalidades nem metem lá o cu!
Mas como é futebol e vão aparecer na tv já vão todos!
Mas “culpados” não são estes chulos, culpados são quem os convida (direção) e em quem meteu esta direção lá! Origem disto tudo é uma cambada de totós de sócios que vota sempre nisto!
Epa vá lá deixa o Paulinho em paz