É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Braga
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Em noite de avisos amarelos e laranjas, numa altura em que já anda tudo desvairado com a preparação do Natal, um joguinho mesmo a pedir para um gajo perder a paciência enfiado no trânsito da hora de ponta de segunda feira. Ainda assim, acredito que estaremos pelo menos 30 mil em Alvalade.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Num grupo onde também cabiam Casa Pia, Paços de Ferreira e Trofense, o Braga foi primeiro, invicto, com três vitórias, seis golos marcados e nenhum sofrido. Os minhotos chegam a Alvalade com cinco vitórias nos últimos cinco jogos, ocupando o terceiro lugar no campeonato nacional, prova onde, sexta-feira, irão receber o benfica. Artur Jorge não deverá mexer na base que assenta num 4-4-2, e que vem para disputar taco a taco a passagem às meias finais da prova.
Este homem é um Mister!
A tarefa de substituir Carlos Carvalhal não era simples, mas até ao momento Artur Jorge tem sabido agarrar a oportunidade que lhe foi dada.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Gostava de ter o puto avançado, Vitinha, a jogar com as nossas cores. O craque da equipa, Ricardo Horta, já regressou do mundial e deve ser aposta.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, a lesão de Morita levanta as duas dúvidas que tenho para esta noite: no miolo, será que vais continuar a confiar em Essugo, subindo Ugarte, será que Mateus Fernandes tem nova oportunidade ou será que puxas Pote para a posição oito? Se Pote recuar, será que Arthur tem o prémio por aquilo que tem feito quando é chamado, ou será Edwards a juntar-se a Trincão e a Paulinho? As respostas chegam mais logo, num jogo que surge como um teste muito mais complicado, depois das vitórias sobre Farense, Rio Ave e Marítimo, duas delas com mão cheia de golos. Acredito que estamos mais do que prontos, e que a vitória desta noite reforçará ainda mais a confiança que tem regressado aos poucos. Vamos! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Braga – 1
20 Dezembro, 2022 at 0:22
Quando somos eficazes as coisas tornam-se “fáceis”, os detalhes nos últimos tempos não caem para nós e isto leva a maus resultados e a colocar tudo e todos em causa.
Nesta Taça da Liga, temos sido felizes e competentes, que seja um bom “recomeço” para o que resta da época.
SL!
20 Dezembro, 2022 at 1:52
Pelo amor de deus, não me vais reduzir isto a “eficácia” e “detalhes”? Viste a velocidade a que jogámos na primeira parte, com toda a gente sempre em constante movimento e a procurar receber a bola ou a roubá-la do adversário? Compara isso com o “futebol de pastar cabras” (copyright Miguel) do passa-para-trás-passa-para-o-lado-e-sempre-a-10-à-hora que nos caracterizava ainda há 2 meses atrás. E não me venhas dizer que foi por causa dos espaços que o Braga abriu. Já jogamos contra muitos adversários de igual ou mais valia que estes e nunca nos vi a jogar assim, com esta garra, com este correr para a frente à procura dos espaços para passar. Foda-se, há 2 meses parecíamos um Paços de Ferreira e hoje fizemos 45 minutos à Liverpool, e tu vens-me falar de “eficácia” e “detalhes”…
20 Dezembro, 2022 at 14:13
Eu se fosse “lavadeira de serviço”, se havia dias que evitava falar era como os de hoje.
20 Dezembro, 2022 at 0:31
A máquina destruidora de tudo o que é Sporting.
O inocente Essugo sem maldade, calhou a dizer bem de Messi, e a máquina destruidora não desaproveita nada, para contribuir e ajudar a tentar deitar abaixo um valor em ascensão.
Vá de aproveitar, pra criar confusão e polémica.
Queria só lembrar que um dia o país pode precisar dele.
E cometeu algum crime ? Claro que não.
A máquina destruidora é assim
20 Dezembro, 2022 at 7:36
Vamos malta! Excelente primeira parte.
2 preocupações: Pote – não parece estar bem mentalmente e fisicamente. Jovane – muita falta de confiança (passes longos falhados). Neste momento, Pote não merece a titularidade.
Ao contrário de alguns comentários, gostei muito do Trincão. Solto, leve e com muita confiança.
20 Dezembro, 2022 at 8:41
Bom dia.
Comprem as pipocas, aproxima-se o fim do trabalho das lebres, e costuma ser penoso.
20 Dezembro, 2022 at 8:55
Bela vitória (a exibição não sei pois só via a 2ªparte que foi pouco mais que gerir um resultado feito nos primeiros 45!).
Parece que aos poucos a equipa está a estabilizar e até consegue jogar futebol…vamos ver!
Não consigo compreender a gestão dos miúdos…um jogo são aposta no outro nem no banco estão….a ganhar 5-0 jogam 20 minutos….não percebo mesmo!!
Mais 3 notas…acho que Jovane já não acrescenta nada (é tentar empréstimo/venda), Rochinha foi dinheiro mandado á rua e aquele cartão amarelo ao Essugo é uma filha da putice tão grande que merecia uma dura reação da direcçao!! Incrível como se mostram amarelos por tudo e por nada.