O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Rodrigo Ribeiro, futebolista de 17 anos, até 2025. O avançado tem ainda uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
No emblema de Alvalade desde 2017/2018, quando era infantil, Rodrigo Ribeiro foi subindo até se estrear pela equipa principal em 2021/2022, quando, aos 16 anos, entrou para os minutos finais da deslocação ao terreno do Manchester City FC (0-0) para a UEFA Champions League.
Depois dos cinco jogos ao serviço da formação de Rúben Amorim na temporada passada, o jovem atleta soma um encontro pela equipa principal 2022/2023, assim como dez jogos e quatro golos pela equipa B na Liga 3 e seis jogos e cinco golos na UEFA Youth League.
28 Dezembro, 2022 at 9:33
Não me parece que ele ser ou não opção estivesse dependente disto…
Como me parece que nem o Essugo nem o M. Fernandes estava dependente disto.
Está dependente do Amorim acreditar que eles estão prontos ou não e das alternativas em que ele acredita…
28 Dezembro, 2022 at 9:43
ou seja, passou da opção ao Paulinho que tornava desnecessária a ida ao mercado, a um gajo em quem não se acredita?!? É estranho, no mínimo
28 Dezembro, 2022 at 9:52
Eu acho que ele nunca foi “a” opção ao Paulinho….
O Paulinho já faltou muitos jogos este ano e no ano passado e não me parece que ele tenha sido titular em algum deles ou sequer uma opção secundária…
Ele é opção caso todas as outras falhem…
28 Dezembro, 2022 at 10:10
Muda a água que bebes …
Está a toldar-te o raciocínio …
28 Dezembro, 2022 at 10:16
Achas?! É sinal que a água é boa!
Mas não percebi muito bem porque é que dizes isso, neste caso.
Achas mesmo que o Amorim alguma vez considerou o RR “a” alternativa ao Paulinho? Consegues explicar-me isso por números? “O Paulinho aqui não estava disponível e quem jogou foi o RR. E aqui e aqui e aqui”…
28 Dezembro, 2022 at 10:37
A sério que não percebeste?!?
Então o Cherba lá mais acima, e até no título do post, já te tinha dito …
Não percebeste que o puto foi opção na pré-época e por não ter aceite renovar de imediato … Ficou na PRATELEIRA … Depois, quando a “nau catrineta leonina” começou a meter água por todos os lados e a afundar … De repente foi chamado, entrou em alguns jogos e … Acho que não é preciso dizer mais nada …
28 Dezembro, 2022 at 10:53
Foi?!
Em que lugar o puto jogou na pré-época?
Jogou no lugar do Paulinho ou jogou atrás do PdL?
28 Dezembro, 2022 at 14:59
Se bem me lembro o último jogo do RR para a Liga entrou para interior ou tentou disfarçar que conseguia jogar a interior. O puto tem 17 anos, mas os tamancos do TT também tinham e olha jogou… Joga em quem o Amorim acredita, ou em ultimo caso quando já não cabe uma agulha no cu do Amorim, se o Amorim não mete o Rodrigo é porque não acredita nele, tal como não acreditou no Mateus e no Essugo, a diferença para esses os dois é que não havia mais por isso é que tiveram de jogar para a Taça da Liga, porque se houvesse ainda não tinham calçado, por mais esburacado que andasse o meio campo.
28 Dezembro, 2022 at 15:04
Até pode acreditar intrinsecamente que o RR vai ser um grande jogador e que apenas não está ainda pronto…
28 Dezembro, 2022 at 15:27
Cheira-me que é mais uma cena de “eventualmente ele vai acreditar” do que acredita neste momento… Eu acho que o Amorim “acredita” nos titulares, e em mais 3 ou 4 suplentes, o resto está ali para quando o rabo apertar ou numa daquelas jogadas de “génio” em que não há mais nada para fazer e por isso vamos ver no que dá. Olhando para as utilizações, acho que não foge muito a isso, por isso é que o Morita jogou até rebentar (quando já tinha o Mateus e o Essugo a pedir minutos desde a pré-época), as alternativas ao Paulinho foram o Edwards e o Arthur quando o RR já tinha jogado o ano passado.
O Amorim de hoje é muito diferente do Amorim de 2019, e isso nota-se bastante quer nas apostas nos jogadores mais jovens quer na rotação. Em 2019 todos jogavam, em 2022 a coisa já não é bem assim.
28 Dezembro, 2022 at 11:10
Obviamente, não concordo com o Tiago!
Se foi opção antes, se foi sempre elogiado pelo treinador, parece muito mais óbvio ter sido a questão da renovação a ditar a sua não utilização – o que me parece também o caso do Mateus Fernandes.
28 Dezembro, 2022 at 9:54
Não é só isso, comecou-se a jogar sem um avançado fixo na frente , veio o Edwards o ano passado, tapou-o . Este ano veio o Trincão e ainda também tínhamos o Pote a jogar á frente assim como o Espanhol
28 Dezembro, 2022 at 9:55
Ou tou muito enganado ou não o Rodrigo Ribeiro isso tudo o que pintam dele,como não acho o nazinho se quer um jogador útil á equipa principal,acho o fraco como o RR também não me parece ser aquele que fazem dele…nem tudo que vem de formação é ouro,temos de admitir,muito menos ele ser alternativa ao Paulinho,acho que não o é,e o Amorim também não me parece que o ache alternativa a nada.
28 Dezembro, 2022 at 10:01
deixando de lado o que o miúdo faz quando joga com os da mesma idade, o que o vi fazer quando foi chamado a jogar com os crescidos mostrou-me claros sinais de que não é apenas mais um, mas no final das contas eu não decido o que quer que seja
28 Dezembro, 2022 at 19:08
Também achei, o mental parece estar lá, vamos ver se o jogo dele o acompanha.
Também fiquei com a ideia que não vai ser um numero 9.
28 Dezembro, 2022 at 10:02
Falta.lhe intensidade de jogo.
Ainda baseia o seu jogo em toques e toquezinhos fugindo muitas vezes ao contacto físico com os centrais adversários.
Mas lá está tem 17 anos e está no patamar certo para evoluir
A esta altura nunca poderia ser a opção alternativa ao Paulinho
Á frente dele até estava o Chermiti…. alguém sabe o que lhe aconteceu?
Sei que teve uma lesão, mas há um mês atrás foi chamado a treinar com o plantel A. Teve uma recaída?
28 Dezembro, 2022 at 10:35
ou sou eu que vi mal, ou foste tu, porque se existe coisa que o Rodrigo mostrou nos minutos em que jogou, foi total ausência de receio de ir ao choque ou ao despique físico
28 Dezembro, 2022 at 10:51
Não Cherba, tu não viste mal, nem eu, nem centenas de milhar de Sportinguistas …
O problema aqui é a “visão”, ou melhor a falta dela, por parte de J’s, jubidés e demais acéfalos que tens que aturar num espaço, que outrora foi de debate … Mas que ainda assim é e sempre foi teu …
Eu, que modéstia à parte, tenho acompanhado A Tasca desde o principio, e antes foi a Roullotte e ainda antes O Cacifo do Paulinho, dou por mim a pensar como é que este LEÃO (que és tu Cherbakov) tem paciência para aturar estes anormais … Que se julgam mais sportinguistas que os outros, que te querem condicionar não só os posts como também o pensamento … É de facto muito triste o estado a que estes BILTRES têm conduzido o SCP …
Infelizmente, a nós só nos resta ir mandado uma laracha aqui e ali e … Esperar pelo desfecho final, que muitos de nós já sabemos como vai ser … É só a “pesada herança” ficar leve e vais ver a rataria a abandonar a “nau catrineta leonina” … O que vale é que vai lá ficar uma tribuna presidencial “muito Corporate” …
SL
28 Dezembro, 2022 at 10:54
Xupa, desculpa que te diga, mas debater é precisamente aquilo que estou a tentar fazer, neste caso com o J.
Ele tem a opinião dele, eu discordo e apresento a minha visão
28 Dezembro, 2022 at 10:58
Eu acho que ele não tem medo do choque. Mas ainda não tem nem o corpo nem a experiencia para o fazer bem feito e ao mesmo tempo jogar o que sabe…
Para jogar no lugar do Paulinho ele tem de crescer. Em todos os sentido.
Acho que para jogar atrás do PdL, mais solto, menos amarrado aos centrais, a aparecer na área e a jogar onde não é preciso nem tanto corpo nem tanta inteligência de movimento…aí sim. Acho, por exemplo, mais preparado do que o Fatawu.
Mas o Amorim não concorda e creio que até agora nunca achou mesmo que ele era uma alternativa a sério…
Dos putos acho que o que está mais perto de o Amorim considerar a sério para o plantel é o Essugo.
28 Dezembro, 2022 at 11:17
Mas para jogar atrás do PL, neste sistema do Amorim, ou joga á esquerda no lugar onde agora joga a o Trincao ou na direita onde está o Edwards.
Também acho que por aquilo que mostra hoje, faria mais sentido jogar nesses lugares que a 9 no lugar do Paulinho.
E atenção que mesmo na seleção de Sub-17 jogava aí, era um puto do Braga a 9.
Nos jogos da equipa B que fui vendo este ano, notou se bem essa falta de intensidade e estofo físico para ir á disputa. Mas a técnica e a definição estão lá…. Acho só que precisa de um par de anos para fortalecer esse aspecto, o que é natural para um puto de 17 anos.
O Essugo é já um portento em termos físicos…
28 Dezembro, 2022 at 11:22
Eu não acho que o RR deva ser titular.
Mas olho para o banco e…se considerar o P. Gonçalves como médio…
Não vejo muito melhor.
Não vejo no Rochinha nada de muito melhor. Não vejo no Fatawu algo de muito melhor. O Arthur eventualmente…mas o Arthur para mim era muito mais util nas alas, direita ou esquerda. É a melhor alternativa a ambos os alas.
E o RR tem algo que nenhum destes tem. Lá está. seria um gajo com capacidade de entrar na área e fazer golos de forma efetiva. E com um ótimo jogo de cabeça, que não há nesta equipa…
Eu via na boa o RR a ser opção várias vezes.
E creio que ele não está a ser não é só por estar ou não pronto tecnicamente ou fisicamente…eu acho que uma parte é mesmo preconceito com a idade. É novo demais, tem de fazer o caminho dele e tal…
28 Dezembro, 2022 at 11:28
O rochinha não é melhor que o RR???achas que o Rodrigo ia ter a projeção que teve o rochinha no Guimarães ou teve no Boavista??mesmo no fatawu vês muito talento que precisa de ser trabalhado mas que está lá,um jogador diferente que é forte fisicamente, rápido,que vai no um para um…o fatawu bem trabalhado tem todas as características para dar muito bom jogador,o Rodrigo não acho nada disso,se alguém me explicar o forte dele,agradecia…não vamos falar em associação ao jogo pois não??tipo o Paulinho…
Em quê que é mais forte o Rodrigo que o rochinha ou o fatawu??
28 Dezembro, 2022 at 11:32
Na área. Na chegada à área. E na definição. Para não falar no jogo aéreo…
Exatamente o que falta a esta equipa. O Rochinha é que não tem nada a acrescentar a esta equipa. Não dá nada que quem lá está dentro não dê. Dá menos. O Fatawu tem a explosão e o remate de fora da área. Mas continuo a achar que precisamos mais vezes do talento na definição do RR do que da explosão e remate do Fatawu.
28 Dezembro, 2022 at 11:36
Faz 30 cruzamentos para o Fatawu ou para o Rochinha contra uma equipa com o “autocarro” estacionado no nosso meio campo ou para o RR e vais ver a diferença….
O RR entrou só num jogo, contra o Chaves de aflito, com o jogo amarrado…e vai ver quem foi o gajo que conseguiu um remate limpo à baliza dentro da área naqueles minutos finais…
28 Dezembro, 2022 at 11:37
Mas só por curiosidade até fui ver os números do Rodrigo e não são assim tão bons quanto pensava..
Eu discordo de ti,acho que o rochinha bom no jogo interior e bem útil mas não tem rendido aquilo que estava á espera…
Mas o tempo dirá se o Rodrigo vai ser jogador útil a nós ou não,espero que tenhas razão e eu não desta vez, é raro mas acontece muito 😉
28 Dezembro, 2022 at 11:44
Hehehehehe
28 Dezembro, 2022 at 11:44
E conseguiu falhar na marca de penalti que rematou á figura lá não foi ??se bem me lembro..houve outro jogo que ele entrou que era só encostar a bola ao segundo poste e ele conseguiu falhar,parecia o Paulinho por acaso,mas é miúdo,tremeu,faz parte.
Claro que o RR é melhor no jogo aéreo mas olha que não tem assim tão bons números,os nossos avançados são interiores por norma,seja o Trincão,o pote ou Edwards nenhum deles é bom de cabeça.
Mas se for para isso talvez o chermiti que eu acho que é outro que não vai dar nada,talvez seja melhor de cabeça.
Eu acho que a alternativa ao Paulo pequeno devia ser um jogador mais forte fisicamente e mais intenso…e não o rr,e para interior então muito menos.
28 Dezembro, 2022 at 11:53
Mas vai ver os números na Youth league e depois na liga 3.
A diferença que é jogar contra miúdos com qualidade mas já mais da idade dele, comparado com os números que tem contra padeiros mas que já sabem muito mais disto que ele.
Até há bem pouco tempo tinha apenas 1 golo na liga 3
Mas já nos últimos jogos tem estado melhor …pode ser que esteja a evoluir neste aspecto
28 Dezembro, 2022 at 11:57
Mas rematou. E acertou na baliza. É mais do que o resto consegue fazer dentro da área com a área cheia de gente. E se lhe derem mais tempo, vais ver que não demora a acertar na rede…
Volto ao mesmo…é titular? Não. Mas num jogo apertado e com equipas mais defensivas, preferia o RR do que o Rochinha ou o Fatawu. E convenhamos…não acontece assim tão poucas vezes.
O Chermitri não tem a velocidade nem a técnica que tem o RR. O Chermitri, por exemplo, nunca faria aquele remate…demora tempo demais.
Mas sim…veremos. Eu acho que o RR vai acabar por mostrar o que vale na A. Não vai ser este ano mas acho quase inevitável. E é como interior, não é como PdL. Mas lá está…posso estar enganado e o Rochinha é que vai ser muito importante…
28 Dezembro, 2022 at 10:02
Eu acho que o RR só tem hipotese de jogar nesta equipa atrás do PdL. Se o metem a jogar no lugar do Paulinho, ele vai ser curtissimo…pelo menos por enquanto.
Se me perguntam é isso que eu vejo nele. Acho que ele pode ser mais útil a jogar atrás do PdL e acho que ele podia ter espaço em vez do Rochinha. Porque é um gajo que tem golo e tem boa chegada à área mas que não tem ainda capacidade para andar à “porrada” com os centrais ou que tenha a noção tática suficiente para jogar no lugar do Paulinho.
Se é para isso, mais vale ele ficar na B a crescer…ou a ver se cresce…
28 Dezembro, 2022 at 10:05
Entre ter o Rodrigo no banco e um terceiro redes a minha escolha seria sempre ter o Rodrigo mas o RA é que sabe…pode preferir meter o Coates a avançado e entrar o André Paulo para central 🙂
28 Dezembro, 2022 at 10:07
Sempre pensei que era obrigado a ter lá os 2 GR no banco…que os lugares de banco eram definidos por 2 GR e o resto jogadores de campo.
Não me faz o mínimo sentido haver 2 GR no banco se não for por obrigação…e acho que toda a gente leva….
28 Dezembro, 2022 at 10:46
Estás enganado Tiago. Não é obrigatório
28 Dezembro, 2022 at 10:48
Então é absurdo levar 3 GR. Eu levei sempre por esse lado porque nunca achei que alguém alguma vez optasse por isso…
28 Dezembro, 2022 at 10:54
E não sei se o Sporting não é a única a fazer isso na primeira liga
28 Dezembro, 2022 at 11:00
Acho que o próprio Amorim numa CI já falou sobre isso…mas não me lembro muito bem do que disse.
Seja como for, mesmo com poucas opções acho sempre que faria mais sentido promover um jogador da equipa B.
28 Dezembro, 2022 at 10:55
é o prémio de consolação para o André Paulo: nunca vais jogar, mas estás sempre presente (ridículo, é das coisas que mais me irritam)
28 Dezembro, 2022 at 10:58
A única vantagem é para o caso de haver alguma lesão de um redes no aquecimento, ficares precavido. De resto…
28 Dezembro, 2022 at 16:32
Pode levar os 3 redes e em caso de lesão mudar a ficha de jogo, isso eu acho que faz sentido. Agora levar 2 para o banco não acho que faça sentido.
28 Dezembro, 2022 at 11:00
Só pode….
28 Dezembro, 2022 at 11:13
Não entendo como podes achar isso!
Quantas equipas têm 2 GR no banco?
28 Dezembro, 2022 at 10:35
Com 17 anos só vi subir á primeira equipe o Paulo Futre e mesmo este estava para ser emprestado á Académica quando Pinto da Costa escudando-se, numa lei antiga que agora já não existe, alegou motivos psicológicos e nos raptou o miúdo
28 Dezembro, 2022 at 11:15
Tenho ideia do Freire também ter aparecido com 17 anos… Talvez o Litos também…
Mas de categoria, sim, foi o Futre!
28 Dezembro, 2022 at 11:15
Quaresma, Ronaldo, Nuno Mendes, E. Quaresma…
O Hugo Viana acho que já foi com os 18 acabados de fazer…
Moutinho não sei bem. Carlos Martins não deve andar longe dos 17…Nani tinha 18.
E provavelmente haverá muitos mais que são menos obvios…
Curiosamente Quaresma, Ronaldo, Moutinho, Nani e Viana fixaram-se logo. A não ser que aches que há uma magia especial ali nos meses entre fazer 17 e 18 anos, estes estavam mais que bem para ir jogando aos 17 mesmo os que se entraram aos 18…
Essa coisa da idade…
Ou é melhor do que os que estão ou não é…
28 Dezembro, 2022 at 12:36
Penso que realmente são os melhores dos melhores que se conseguem impor com essa idade. Outros necessitam de mais tempo paraaturar como o Palhinha e tantos outros que vêm a ser grandes jogadores
28 Dezembro, 2022 at 12:37
Para maturar queria dizes
28 Dezembro, 2022 at 12:47
Essugo tem oportunidade para jogar amanhã, para ser um dos tais tem que demonstrar valor, senão perde o comboio e no futebol ele não toca duas vezes
28 Dezembro, 2022 at 13:53
Depende da posição do jogador.
Uma coisa é colocar um puto de 17 anos a extremo, sem responsabilidades e para colocar em campo toda a sua irreverência, outra coisa é a PL.
Mesmo no meio campo, seja a trinco ou a 8, tem sempre o apoio próximo de outros jogadores.
28 Dezembro, 2022 at 14:23
Quando estás a ganhar por 3 ou 4 golos a uma equipa de fundo de tabela e metes o Esgaio a 10 minutos do final do jogo…
28 Dezembro, 2022 at 14:31
Ou então, coloca-o no banco em todos os jogos à espera que estejas a ganhar 4-0 e não permites que faça jogos pela equipa B ou Sub-23.
28 Dezembro, 2022 at 16:22
Até porquê a equipa B e os sub-23 não foram criadas para promover e fazer crescer jogadores jovens para a A…
28 Dezembro, 2022 at 21:07
O problema é que tens de respeitar as 72 horas de descanso. O objectivo só pode ser a equipa A.
28 Dezembro, 2022 at 16:33
Só os melhores, como o Pereirinha, por exemplo…
28 Dezembro, 2022 at 15:08
O TT não começou a jogar com 17 também? É isso que me irrita no Amorim. Mete um gajo como o TT a titular, o rapaz nem uma recepção sabia fazer, mas depois anda com paninhos quentes com malta que tem o dobro do talento que o TT tinha. O jogador ou está pronto ou não está, tenha 16 ou 17 anos o que importa é o que pode dar em campo. Mas pronto entrar o Sotiris e o Rochinha é que parece dar aquele boost extra que a equipa tanto precisa, e se por um lado o Sotiris parece a reencarnação do Battaglia e a idade até pode ser desculpa para andar completamente perdido em campo, por outro o Rochinha é dos gajos mais inconsequentes que eu já vi a entrar em campo.
28 Dezembro, 2022 at 15:27
Eu percebo o que o pessoal diz. Um puto com 17 anos ou 18 o ideal é não ser lançado e precisará de maturação.
Mas isto…é quando realmente há alternativas que façam sentido o puto ficar na B a crescer.
A minha dificuldade não é em perceber que 17 anos é novo e que idealmente devem ter tempo. É que…lá está. Se a alternativa é o Sotiris ou o Rochinha ou o Fatawu…é complicado dizer que um puto não acrescenta.
Se o puto é melhor que quem lá está…deve jogar. Independentemente da idade.
O TT não era nenhum CR…mas era melhor que o manco do Sporar…jogou.
28 Dezembro, 2022 at 16:15
Estás a rasgar demasiado o Fatawu o que acho injusto, tirando o 0 conhecimento tático que tem acho que o Fatawu tem muito potencial, o que o põe acima do Rochinha e do Sotiris (acho que está no mesmo leque de gajos que o Arthur, é um vamos ver).
Pessoalmente acho que com 17/18 anos é uma boa idade para um gajo que demonstra qualidade acima da média de ir jogando na A, principalmente quando a qualidade do plantel não é superlativa. Acho que o RR já teve mais condições suficientes para ter minutos, tal como o Essugo ou o Mateus que só jogaram porque não havia mais. Não aconteceu porque o Amorim não quis, e não quis porque não confia. Não acho que a escassez de minutos dos miudos fale da falta de qualidade deles, acho que é mais indicativo do estado mental do treinador do que outra coisa.
28 Dezembro, 2022 at 17:00
Não estou a rasgar ninguém…
A minha prespectiva é…
1M por 50% do passe. É aparentemente muito melhor e está mais bem preparado que o RR? Tenho duvidas…
Andamos sempre à volta do mesmo. Acho todos interessantes. Rochinha, Sotiris, Fatawu. Mas…eu gostava que estes jogadores e estes lugares de plantel fossem preenchidos ou por jogadores muito melhores do que temos na formação (e que daria tempo de crescimento aos da formação, e por aí tudo bem) ou então…mais vale dar o tempo aos putos…
28 Dezembro, 2022 at 11:24
E diga se que acho que devia ser prática comum no nosso clube,se jogador não quer renovar,não joga…temos que saber se conta se com ele no futuro ou não, só dar montra para depois sair a custo 0 não me parece boa prática, principalmente em miúdos que nada provaram.
28 Dezembro, 2022 at 11:33
Com isto concordo.
Acho é que não é por isso que o RR não tem jogado na A…
28 Dezembro, 2022 at 11:53
O que ainda ninguém fez e todos deviam ter feito é elogiar a direção pela boa gestão destas renovações!!! Pois, faço eu!! Senhor Presidente e restante estrutura, muitos parabéns pela forma muito acertada como estão a gerir o processo renovações, 20 anos à frente da anterior direção!
28 Dezembro, 2022 at 12:13
Sabes que ele já tinha contrato até 2024, não sabes?
28 Dezembro, 2022 at 13:33
És tão patético como a direção que dizes apoiar.
Imagino o tamanho do punhal que escondes. 🙂
28 Dezembro, 2022 at 13:36
Normalmente estas prateleiras, com esta direção, querem apenas dizer, ou mudas de agente ou não jogas.
Normalmente isso quer dizer que é um jogador bom, com margem de progressão e possível encaixe de dinheiro num futuro próximo.
Já todos vimos que este miúdo, é o melhor / único ponta de lança do plantel.
Tenha ele uma em imprensa como tem o Paulinho e terá muitos anos para nos convencer.
28 Dezembro, 2022 at 13:42
Muito feliz pela renovação/prorrogação do contrato.
Acredito muito em RR, mas também acreditei no Saleiro, no Betinho, no Dala, no Pedro Mendes, no Pedro Marques e em qualquer outro que tenha estado na nossa academia/formação.
Não me parece justo estar a pedir minutos para um PL de 17 anos. Nem para o jogador, nem para o treinador.
28 Dezembro, 2022 at 14:07
Essugo já está lançado, Nazinho já se percebeu que não vai dar em nada, restam agora R. Ribeiro e Diego Callai.
No entanto, estas 2 posições são tramadas, especialmente a do GR. É natural que demore um pouco mais a firmar-se na 1ª equipa, mas estes vão lá estar!
28 Dezembro, 2022 at 14:39
Boas palavras do Amorim em relação ao Rodrigo
https://www.record.pt/multimedia/videos/sporting/detalhe/ruben-amorim-estou-mais-a-olhar-para-o-rodrigo-do-que-para-o-regresso-do-pablo-sarabia?ref=HP_Ultimas
28 Dezembro, 2022 at 14:44
O regresso do Sarabia era uma malha do caralho….
28 Dezembro, 2022 at 22:33
O único clube em Portugal que tem dinheiro para o Pablo é o Benfica
29 Dezembro, 2022 at 3:18
O SCP, se a coisa se passou como eu penso ( e eu penso igual ao Cherba ou seja ele não renovou ou armou-se aos cágados) fez MUITO bem em encostá-lo na equipa A….
Do ponto de vista ético é de fato uma merda, como muitas outras promovidas por esta direção, mas do ponto de vista da defesa do Clube, por muito que me custe dizê-lo (tem a ver com ética e direitos humanos e não com o idiota) foi bem feito, infelizmente é a única defesa que os clubes têm contra os agentes e jogadores chicos-espertos.
Do ponto de vista humano é uma sacanice e desrespeito, mas infelizmente o negócio da bola esta feito assim, muitos jogadores e principalmente os agentes não têm o mínimo de respeito pela entidade patronal, os clubes e nem querem saber do investimento de capital humano e financeiro que é feito por eles, o que os clubes formadores lhes deram e o que recebem de volta por esse investimento e se os agentes não respeitam os clubes, porque razão é que os clubes os devem respeitar a eles e a quem eles representam?
29 Dezembro, 2022 at 8:16
Parece-me que, tal como eu pensava, o encostar do Rodrigo tinha precisamente a ver com a não renovação, o que também não deixa de tornar estranho que só tenha acrescentado uma época ao contrato… Mas voltando ao que estava a dizer, as palavras do Amorim não deixam grandes dúvidas:
“Não muda nada. Sempre gostámos muito do Pablo Sarabia, foi um jogador muito importante na nossa equipa, mas não muda nada porque nós continuamos a ter o nosso teto salarial, as nossas limitações, e temos o Rodrigo [Ribeiro] que acabou de assinar e temos de gerir bem. Temos de arranjar espaço para os miúdos, emprestamos ou não emprestamos, e no fundo eu acho que há bastante talento na academia em certas posições e nós vamos ter de arriscar. Estou a olhar mais para o Rodrigo do que para o Pablo, embora o Pablo seja um grande jogador, identificado com a nossa forma de jogar. O Rodrigo vai ter mais espaço, mas depende dele e ele tem de responder da melhor forma, a exigência é muito grande, mas acreditamos muito nele. Vou focar-me em torná-lo num grande jogador, acredito que ele pode ser um grande jogador”
29 Dezembro, 2022 at 13:27
O miúdo tem talento, pode vir a ser um excelente ponta de lança mas precisa de jogar mais, eu acho que ainda não está preparado para o grau de exigência de uma equipa como o Sporting, e sou apologista que devia ser emprestado, para ganhar calo e outras rotinas de jogo que neste momento dificilmente conseguirá no Sporting