7 títulos de campeão nacional em 2022. Não se pode dizer que tenha sido um bom ano!
Se tivermos em conta as principais modalidades – Futebol, Futsal, Atletismo, Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Voleibol – são 3 títulos (em 16), sendo que 2 são na mesma modalidade feminina que tem 2 vertentes. 1 titulo masculino, 2 femininos.
Fomos campeões em rugby feminino mas isso não vem mencionado no vídeo. Imperdoável, diria eu!
Desportivamente foi um ano fraco – e fraco nunca pode ser bom ou aceitável.
Economicamente esta Direcção tem sido uma merda. Parece que desportivamente caminha para o mesmo, porque este ano não será muito melhor que isto…
“7 títulos de campeão nacional em 2022. Não se pode dizer que tenha sido um bom ano!”
Não foi não!!
Mas houve um ataque a Alcochete em 2018, uma herança pesada, entretanto uma pandemia, uma guerra, inflação, choveu muito nos últimos dias, esteve calor no verão, muita humidade relativa…alguns jogos até tiveram um publico chato…
Efetivamente, com todo o respeito por todos os que conseguiram troféus e com enorme respeito pelos que lutaram muito para conseguir mas que não conseguiram…
Não foi, de todo, um bom ano a nivel desportivo. Das modalidades que eu acompanho, só ganhámos campeonato no futsal. E parece-me que não estamos numa trajetória ascendente nas modalidades. Acho que se virmos um quadro de campeonatos nacionais e europeus ganhos, vamos ver anualmente o verde a decrescer…
Já não vou falar do futebol masculino, em que aquele ano foi um óasis…
Não foi nada um oásis ou um desastre.
Ficar em segundo, chegar aos oitavos da Champions e conseguir 1 titulo nacional, não é uma má época para o Sporting. Pelo menos para o Sporting que me lembro de seguir desde mediados dos anos 80s.
Mas a verdade é que o ultimo trimestre foi péssimo, algo que parece estar a ser corrigido…..veremos em 2023.
Nas modalidades, é verdade que não conseguimos muitos titulos nacionais, mas conseguimos mais algumas Taças de Portugal.
E presentemente temos o futsal, o andebol e o hóquei extremamente competitivos, apenas com o basket algo instável e o vólei a tentar pelo menos ser uma modalidade onde podemos dar luta ás equipas (masculina e feminina) que têm dominado.
Mas é fácil rebater:
– Nos ultimos 20 anos, apenas ficamos 7 vezes no 2ºLugar, sendo que só conseguimos 1 titulo, é rapido fazer as contas e perceber que a maioria das vezes ficamos abaixo do 2ºLugar;
– Desses sete “2ºlugar”, quatro foi com o FSF que era incompetente, logo de pouco contam;
– Nestes ultimos 20 anos, apenas 2 vezes passamos aos oitavos na Champions;
– Na primeira vez que conseguimos passar, ficamos em segundo também, mas nessa época não ganhamos a Taça da Liga ou a Taça de Portugal;
– Em anos que ganhamos Taças (da Liga ou de Portugal), nos ultimos 10 anos, apenas no ano passado conseguimos ficar em 2º;
Com isto não que dizer que foi uma grande época, obviamente.
Mas basta apenas alguma memória história para perceber que não foi a tal “má” época que afirmam
Falta a todos, uma boa dose de realismo.
Nós estamos, genericamente, pouco acima do Braga. Seja em termos desportivos, seja em termos financeiros. Falo apenas do futebol profissional.
Podemos espernear e procurar culpados, mas o facto é esse.
Parafraseando BdC, já não somos um crónico candidato há mais de 40 anos.
E tirando um ou outro título, fomos campeões por causa de hecatombes dos nossos adversários, leitura fácil de fazer, porque nunca fizemos nada na Taça dos Campeões Europeus e posteriormente na Liga dos Campeões.
As exceções são os desempenhos de JJ e agora do Amorim, que conseguiram construir equipas que jogam de igual para igual contra todos os outros, com pontuações acima dos 80 pontos por época e desempenhos ao nível dos melhores de sempre nas competições europeias.
Mas mesmo estes desempenhos, resumem-se a 2 ou 3 épocas em 7.
Podemos recuar mais um pouco e pensar em Paulo Bento e reconhecer-lhe essa capacidade.
Estamos muito longe dos nossos rivais. É um caminho doloroso e tortuoso, mas eu tenho esperança, não fosse eu do Sporting e acredito no que está a ser feito. Seja por mérito ou por ser refém da sua incompetência, a direção tem mantido, um dos melhores treinadores do Sporting dos últimos tempos.
Se tiverem as expectativas do Sporting gigante de outros tempos, é tudo uma merda, se assumirem que somos pouco superiores ao Braga, temos sido excepcionais. A virtude estará no meio termo.
Este ano nem sequer conseguimos levar o campeonato até ao fim. A 1 mês do final do campeonato já se percebia que era uma questão de tempo e nem chegámos à ultima jornada. Nem à penúltima. E foi porque “encostaram” com o Braga já depois da 30, se não em vez de 6 eram 9 pontos de diferença.
Para mim, para ser uma boa época temos de lutar pelo titulo até ao fim. Não foi o caso. Também não ganhámos a taça de PT nem fomos à final.
“Nós estamos, genericamente, pouco acima do Braga. Seja em termos desportivos, SEJA EM TERMOS FINANCEIROS. Falo apenas do futebol profissional”
Isto sim é não ter noção da realidade.
A ultima vez que ouvi alguém a dizer isso o Godinho Lopes fez-lhe uma visita guiada.
Só em duas rubricas para não me alongar muito, salários o Braga gasta 20M, o Sporting paga 70M, Receitas de transmissões o Braga recebe 6M o Sporting recebe quase 40M.
Isto em termos do futebol profissional, se falarmos do clube e apenas da parte financeira as coisas já são mais comparáveis mas apenas porque a gestão do nosso clube é uma autentica desgraça..
Remuneração do pessoal-Atletas: 10 603 004 €
Remuneração do pessoal-Treinadores: 1 109 785 €
Só o salario do Amorim quase que dava para pagar a todos os atletas do Braga.
E financeiramente estamos pouco acima do Braga, só imagino como seria se estivéssemos muito acima.
Nós compramos os “melhores” (teoricamente) jogadores do Braga. Não são eles que nos compram a nós.
O Amorim foi treinador do Braga 2 ou 3 meses porque nós chegámos e comprámos.
Se estamos parecidos desportivamente, o problema é nosso e da estupidez de gestão de recursos do Sporting. Porque os nossos recursos são estupidamente maiores que os deles…
E nem sequer desportivamente é verdade…nos últimos 10 anos ficaram perto de nós (ou acima) 2 ou 3 vezes em épocas de completo descalabro nosso….
19/20 – mesmos pontos
18/19 – Ficaram a 7
17/18 – Ficaram a 3
12/12 – Ficaram 10 à frente.
É isto que é equilibrado?
Entre nós e lampiões, nos últimos 10 anos ficámos 2 À frente deles e 6 a menos de 15 pontos…
Como que crl é que estamos mais perto do Braga dos de cima? Só foi verdade nos 3 anos de descalabro. O primeiro e 2º anos de mandato do Varandas e o ano do Godinho…
Foi porque eles levaram o Horta à seleção e nós não levámos ninguém, deve ser por isso. Claro que podemos falar nos jogadores que passaram pelo Sporting ou foram mesmo formados no Sporting e foram à seleção e comparar com os do Braga, mas isso é exercício para vários dias tamanho é o equilíbrio.
A diferença entre o Braga e o Sporting é que o Braga tem feito um bom trabalho no aproveitamento dos recursos (e conhecimentos) e o Sporting anda um bocado à deriva, isto aliado com o desprezo que há quando o Sporting faz algo bom, e com o exemplifica o Skuhravy tão bem, a quase bajulação por parte de Sportinguistas ao que faz o Braguilha, cria a ilusão de um equilíbrio que existe apenas na cabeça de alguns.
Ps: O Braga historicamente não é nem top5 nacional.
A comparação apenas demonstra que o grau de exigência que colocamos é …. português.
Temos tudo o que é necessário mas ficamos contentes com vitorias pontuais anunciadas pela propaganda como se fossem conquista épicas.
O braga 4º maior orçamento, é mais de 3 vezes inferior ao do Sporting, já o do Sporting é idêntico ao do porco e um pouco menor que o dos lampiões.
Já deixei o valor de algumas rubricas do futebol olhem estas do clube, o braga faz 900 mil euros em quotas, o Sporting faz 9 milhões.
A braga SAD emprestou e empresta dinheiro ao clube para que este fizesse a cidade desportiva e agora paga uma renda por utilização e gestão do espaço, o que é que o Sporting fez em 2010 com a academia e um rebuçado para quem adivinhar o nome do presidente da assembleia geral da SAD em 2010 e era o presidente da AG do clube em 2008 quando a proposta foi apresentada pela 1ª vez e chumbada.
Obviamente que estamos á frente do Braga.
Nem essa é a discussão, e acho que só mesmo quem quer sempre razão é que está a por as coisas nestes termos.
Em orçamentos.
Porque se fosse pelo mesmo prima, orçamentos repito, estariamos sempre atrás de Porto e Benfica.
Mas aí a conversa já não interessa….mete nojo até, dizem uns.
Mas reforça o ponto de quem fez esta comparação inicialmente.
Sim, estamos acima do Braga, mas atrás de Porto e Benfica….
E nessa perspectiva, o minimo exigivel será o terceiro lugar.
Uma boa época, já é ficar em segundo.
Uma excelente época, é ser campeão.
Se juntarmos uma taça, estando em segundo lugar(como foi o ano passado) e algum outro brilharete (passagem aos oitavos da Champions), então nunca na vida podemos dizer que foi uma má época.
É preciso ter um pouco mais de noção apenas!!!
Mas estamos abaixo do Porto e do Benfica em quê???????
Nos orçamentos? O Benfica com orçamentos milionários não ganha nada a 4 anos!!! Nada!!!
Na mentalidade desportiva do Porto cujas passagens as fases seguintes da Champions são uma coisa banal? Se for isso concordo.
Onde estamos abaixo do Benfica e do Porto é na exigência dos adeptos e na competência de quem dirige a SAD/Clube, que 700M de receitas depois continua a comparar orçamentos para justificar a falta de ambição.
Se o Porto pensasse como o Sporting, o Benfica era o Bayern cá do burgo…
Malcolm,
Faz este exercício, percentagem de lucros obtidos vs Volume de Facturação.
Depois compara percentagem do valor do serviço de dívida face ao volume de facturação.
Tens uma SAD do Braga muito mais saudável e com crescimento sustentado.
Obviamente que a dimensão não se compara e é estupida. Não se podem comparar clubes regionais com clubes nacionais. É exactamente esse o meu exercício. Relativizar os sucessos e os insucessos
Sem grandes analises o braga sendo um clube do carrossel nunca será exemplo de um clube bem gerido.
A verdade é que nos últimos sete anos, basicamente desde a época 16/17 quer o investimento na compra de jogadores quer no pagamento de salários o Sporting aproximou-se bastante do porco, estando ambos a alguma distancia dos lampiões que é quem investe e paga mais. No entanto nos últimos 4 anos isso de nada lhe tem servido.
Por isso é que acho que não faz sentido dizer que estamos, financeiramente pouco acima do braga, quando efetivamente financeiramente estamos na mesma onda do porco e um pouco abaixo das toupeiras, precisamos é de exigência e ambição.
Agora se a gestão financeira nos pode conduzir ao mesmo abismo de onde o porco está a lutar para sair, isso é outra questão.
Não é por acaso que o Braga vende vende e vende e precisa sempre de vender….
O problema tem o mesmo nome…ou por outra…os mesmos 2 nomes…
Começa por Jorge e acaba em Mendes…
O Braga está tão dependente dele como nós ou o porco…por isso, na realidade, mesmo a situação financeira relativa deles é idêntica à nossa. No dia em que quisessem cortar o cordão Umbilical, fechavam a loja…
Se for para ser como eu perspectivo que seja, e a única forma que vejo algum sentido para isto, vai ficar mais perto de fechar…
Os melhores jogadores serão projetos do PSG, e por isso as transferências vão baixar e a equipa será mais inconstante ainda…
Pode correr bem um ano ou outro mas a longo prazo o mais provável é dar merda. Como o Famalicão, por exemplo…ou como está a ser o Wolves, etc. Ao inicio vai correr bem e vão ser competitivos e vai ser bom mas as amarras tendem a amputar o clube….
As desgraças ou os sucessos passam muito, pelas pessoas que colocamos a dirigir o clube… Como em 2018 o CRESCIMENTO CONTÍNUO E VISÍVEL poderia, como já estava a levar, a sucessos atrás de sucessos… os iluminados acharam melhior escorraçar quem salvou o clube de fechar portas… fdp de ingratos…
Agora estamos melhor em tudo certo??
ou será que estamos PIOR EM TUDO?
… vontade de rir é pouco para a quantidade de acéfalos e de gentinha sem um pingo de amor próprio, auto-estima nula, tratados abaixo de cão, gozados, enganados com mentiras, insultados, ignorados, desprezados…
Imagino o futuro radiante que espera este clube… realmente, intelecto necessita-se urgentemente…
2 Janeiro, 2023 at 10:32
Bem pensado mencionar as etapas ganhas no surf, os títulos individuais de atletismo pela Selecção e os pódios.
Parabéns a todos!
2 Janeiro, 2023 at 11:09
Campeonatos nacionais:
Ténis de Mesa
Atletismo feminino pista coberta
Judo masculino
Atletismo feminino
Natação masculino
Natação feminino
Futsal masculino
7 títulos de campeão nacional em 2022. Não se pode dizer que tenha sido um bom ano!
Se tivermos em conta as principais modalidades – Futebol, Futsal, Atletismo, Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Voleibol – são 3 títulos (em 16), sendo que 2 são na mesma modalidade feminina que tem 2 vertentes. 1 titulo masculino, 2 femininos.
Fomos campeões em rugby feminino mas isso não vem mencionado no vídeo. Imperdoável, diria eu!
Desportivamente foi um ano fraco – e fraco nunca pode ser bom ou aceitável.
Economicamente esta Direcção tem sido uma merda. Parece que desportivamente caminha para o mesmo, porque este ano não será muito melhor que isto…
2 Janeiro, 2023 at 12:00
“Fomos campeões em rugby feminino mas isso não vem mencionado no vídeo. Imperdoável, diria eu!”
Sem dúvida.
2 Janeiro, 2023 at 14:37
“7 títulos de campeão nacional em 2022. Não se pode dizer que tenha sido um bom ano!”
Não foi não!!
Mas houve um ataque a Alcochete em 2018, uma herança pesada, entretanto uma pandemia, uma guerra, inflação, choveu muito nos últimos dias, esteve calor no verão, muita humidade relativa…alguns jogos até tiveram um publico chato…
2 Janeiro, 2023 at 14:48
Quando já se parte assumindo sempre os mesmos pressupostos, até o titulo nacional que conquistamos incomoda
🙂
2 Janeiro, 2023 at 16:04
O Varandas incomoda-se com merdas sem sentido… Tens de aguentar!
2 Janeiro, 2023 at 12:01
Bom dia tasca!
Efetivamente, com todo o respeito por todos os que conseguiram troféus e com enorme respeito pelos que lutaram muito para conseguir mas que não conseguiram…
Não foi, de todo, um bom ano a nivel desportivo. Das modalidades que eu acompanho, só ganhámos campeonato no futsal. E parece-me que não estamos numa trajetória ascendente nas modalidades. Acho que se virmos um quadro de campeonatos nacionais e europeus ganhos, vamos ver anualmente o verde a decrescer…
Já não vou falar do futebol masculino, em que aquele ano foi um óasis…
2 Janeiro, 2023 at 12:07
Não foi nada um oásis ou um desastre.
Ficar em segundo, chegar aos oitavos da Champions e conseguir 1 titulo nacional, não é uma má época para o Sporting. Pelo menos para o Sporting que me lembro de seguir desde mediados dos anos 80s.
Mas a verdade é que o ultimo trimestre foi péssimo, algo que parece estar a ser corrigido…..veremos em 2023.
Nas modalidades, é verdade que não conseguimos muitos titulos nacionais, mas conseguimos mais algumas Taças de Portugal.
E presentemente temos o futsal, o andebol e o hóquei extremamente competitivos, apenas com o basket algo instável e o vólei a tentar pelo menos ser uma modalidade onde podemos dar luta ás equipas (masculina e feminina) que têm dominado.
2 Janeiro, 2023 at 14:26
Diz que aquele ano foi um oásis sem dizeres que foi um oásis:
“não é uma má época para o Sporting. Pelo menos para o Sporting que me lembro de seguir desde mediados dos anos 80s.”
Diz que foi uma má época sem dizeres que foi uma má época:
” é verdade que não conseguimos muitos titulos nacionais, mas conseguimos mais algumas Taças de Portugal”
2 Janeiro, 2023 at 14:47
Ui, grande registro literário….
Mas é fácil rebater:
– Nos ultimos 20 anos, apenas ficamos 7 vezes no 2ºLugar, sendo que só conseguimos 1 titulo, é rapido fazer as contas e perceber que a maioria das vezes ficamos abaixo do 2ºLugar;
– Desses sete “2ºlugar”, quatro foi com o FSF que era incompetente, logo de pouco contam;
– Nestes ultimos 20 anos, apenas 2 vezes passamos aos oitavos na Champions;
– Na primeira vez que conseguimos passar, ficamos em segundo também, mas nessa época não ganhamos a Taça da Liga ou a Taça de Portugal;
– Em anos que ganhamos Taças (da Liga ou de Portugal), nos ultimos 10 anos, apenas no ano passado conseguimos ficar em 2º;
Com isto não que dizer que foi uma grande época, obviamente.
Mas basta apenas alguma memória história para perceber que não foi a tal “má” época que afirmam
2 Janeiro, 2023 at 15:07
Só estás a dar-me razão.
Aquele ano em que ganhamos o titulo foi um oásis.
Não precisas de continuar…
2 Janeiro, 2023 at 14:54
Falta a todos, uma boa dose de realismo.
Nós estamos, genericamente, pouco acima do Braga. Seja em termos desportivos, seja em termos financeiros. Falo apenas do futebol profissional.
Podemos espernear e procurar culpados, mas o facto é esse.
Parafraseando BdC, já não somos um crónico candidato há mais de 40 anos.
E tirando um ou outro título, fomos campeões por causa de hecatombes dos nossos adversários, leitura fácil de fazer, porque nunca fizemos nada na Taça dos Campeões Europeus e posteriormente na Liga dos Campeões.
As exceções são os desempenhos de JJ e agora do Amorim, que conseguiram construir equipas que jogam de igual para igual contra todos os outros, com pontuações acima dos 80 pontos por época e desempenhos ao nível dos melhores de sempre nas competições europeias.
Mas mesmo estes desempenhos, resumem-se a 2 ou 3 épocas em 7.
Podemos recuar mais um pouco e pensar em Paulo Bento e reconhecer-lhe essa capacidade.
Estamos muito longe dos nossos rivais. É um caminho doloroso e tortuoso, mas eu tenho esperança, não fosse eu do Sporting e acredito no que está a ser feito. Seja por mérito ou por ser refém da sua incompetência, a direção tem mantido, um dos melhores treinadores do Sporting dos últimos tempos.
Se tiverem as expectativas do Sporting gigante de outros tempos, é tudo uma merda, se assumirem que somos pouco superiores ao Braga, temos sido excepcionais. A virtude estará no meio termo.
2 Janeiro, 2023 at 15:06
Portanto…
Aquele ano do titulo foi um oásis.
Este ano nem sequer conseguimos levar o campeonato até ao fim. A 1 mês do final do campeonato já se percebia que era uma questão de tempo e nem chegámos à ultima jornada. Nem à penúltima. E foi porque “encostaram” com o Braga já depois da 30, se não em vez de 6 eram 9 pontos de diferença.
Para mim, para ser uma boa época temos de lutar pelo titulo até ao fim. Não foi o caso. Também não ganhámos a taça de PT nem fomos à final.
2 Janeiro, 2023 at 17:54
Obviamente é um Oásis.
2 Janeiro, 2023 at 15:14
“Nós estamos, genericamente, pouco acima do Braga. Seja em termos desportivos, SEJA EM TERMOS FINANCEIROS. Falo apenas do futebol profissional”
Isto sim é não ter noção da realidade.
A ultima vez que ouvi alguém a dizer isso o Godinho Lopes fez-lhe uma visita guiada.
Só em duas rubricas para não me alongar muito, salários o Braga gasta 20M, o Sporting paga 70M, Receitas de transmissões o Braga recebe 6M o Sporting recebe quase 40M.
Isto em termos do futebol profissional, se falarmos do clube e apenas da parte financeira as coisas já são mais comparáveis mas apenas porque a gestão do nosso clube é uma autentica desgraça..
2 Janeiro, 2023 at 15:18
A comparação é completamente absurda…
Que um lampião ou um porco a faça para nos menorizar…eu percebo…
Custa-me como crl ver um Sportinguista comparar. É tão descabido a todos os niveis…que enfim…
2 Janeiro, 2023 at 15:20
Retirado do relatório e contas da Braga SAD:
Remuneração do pessoal-Atletas: 10 603 004 €
Remuneração do pessoal-Treinadores: 1 109 785 €
Só o salario do Amorim quase que dava para pagar a todos os atletas do Braga.
E financeiramente estamos pouco acima do Braga, só imagino como seria se estivéssemos muito acima.
2 Janeiro, 2023 at 15:27
Oh Malcom…
É bastante mais simples que isso…
Nós compramos os “melhores” (teoricamente) jogadores do Braga. Não são eles que nos compram a nós.
O Amorim foi treinador do Braga 2 ou 3 meses porque nós chegámos e comprámos.
Se estamos parecidos desportivamente, o problema é nosso e da estupidez de gestão de recursos do Sporting. Porque os nossos recursos são estupidamente maiores que os deles…
E nem sequer desportivamente é verdade…nos últimos 10 anos ficaram perto de nós (ou acima) 2 ou 3 vezes em épocas de completo descalabro nosso….
2 Janeiro, 2023 at 15:37
Nas ultimas 10 época:
Em que eles ficaram a menos de 15 pontos de nós:
19/20 – mesmos pontos
18/19 – Ficaram a 7
17/18 – Ficaram a 3
12/12 – Ficaram 10 à frente.
É isto que é equilibrado?
Entre nós e lampiões, nos últimos 10 anos ficámos 2 À frente deles e 6 a menos de 15 pontos…
Como que crl é que estamos mais perto do Braga dos de cima? Só foi verdade nos 3 anos de descalabro. O primeiro e 2º anos de mandato do Varandas e o ano do Godinho…
2 Janeiro, 2023 at 15:47
Foi porque eles levaram o Horta à seleção e nós não levámos ninguém, deve ser por isso. Claro que podemos falar nos jogadores que passaram pelo Sporting ou foram mesmo formados no Sporting e foram à seleção e comparar com os do Braga, mas isso é exercício para vários dias tamanho é o equilíbrio.
A diferença entre o Braga e o Sporting é que o Braga tem feito um bom trabalho no aproveitamento dos recursos (e conhecimentos) e o Sporting anda um bocado à deriva, isto aliado com o desprezo que há quando o Sporting faz algo bom, e com o exemplifica o Skuhravy tão bem, a quase bajulação por parte de Sportinguistas ao que faz o Braguilha, cria a ilusão de um equilíbrio que existe apenas na cabeça de alguns.
Ps: O Braga historicamente não é nem top5 nacional.
2 Janeiro, 2023 at 17:39
A comparação apenas demonstra que o grau de exigência que colocamos é …. português.
Temos tudo o que é necessário mas ficamos contentes com vitorias pontuais anunciadas pela propaganda como se fossem conquista épicas.
O braga 4º maior orçamento, é mais de 3 vezes inferior ao do Sporting, já o do Sporting é idêntico ao do porco e um pouco menor que o dos lampiões.
Já deixei o valor de algumas rubricas do futebol olhem estas do clube, o braga faz 900 mil euros em quotas, o Sporting faz 9 milhões.
A braga SAD emprestou e empresta dinheiro ao clube para que este fizesse a cidade desportiva e agora paga uma renda por utilização e gestão do espaço, o que é que o Sporting fez em 2010 com a academia e um rebuçado para quem adivinhar o nome do presidente da assembleia geral da SAD em 2010 e era o presidente da AG do clube em 2008 quando a proposta foi apresentada pela 1ª vez e chumbada.
2 Janeiro, 2023 at 17:53
Obviamente que estamos á frente do Braga.
Nem essa é a discussão, e acho que só mesmo quem quer sempre razão é que está a por as coisas nestes termos.
Em orçamentos.
Porque se fosse pelo mesmo prima, orçamentos repito, estariamos sempre atrás de Porto e Benfica.
Mas aí a conversa já não interessa….mete nojo até, dizem uns.
Mas reforça o ponto de quem fez esta comparação inicialmente.
Sim, estamos acima do Braga, mas atrás de Porto e Benfica….
E nessa perspectiva, o minimo exigivel será o terceiro lugar.
Uma boa época, já é ficar em segundo.
Uma excelente época, é ser campeão.
Se juntarmos uma taça, estando em segundo lugar(como foi o ano passado) e algum outro brilharete (passagem aos oitavos da Champions), então nunca na vida podemos dizer que foi uma má época.
É preciso ter um pouco mais de noção apenas!!!
2 Janeiro, 2023 at 20:12
Mas estamos abaixo do Porto e do Benfica em quê???????
Nos orçamentos? O Benfica com orçamentos milionários não ganha nada a 4 anos!!! Nada!!!
Na mentalidade desportiva do Porto cujas passagens as fases seguintes da Champions são uma coisa banal? Se for isso concordo.
Onde estamos abaixo do Benfica e do Porto é na exigência dos adeptos e na competência de quem dirige a SAD/Clube, que 700M de receitas depois continua a comparar orçamentos para justificar a falta de ambição.
Se o Porto pensasse como o Sporting, o Benfica era o Bayern cá do burgo…
2 Janeiro, 2023 at 18:18
Malcolm,
Faz este exercício, percentagem de lucros obtidos vs Volume de Facturação.
Depois compara percentagem do valor do serviço de dívida face ao volume de facturação.
Tens uma SAD do Braga muito mais saudável e com crescimento sustentado.
Obviamente que a dimensão não se compara e é estupida. Não se podem comparar clubes regionais com clubes nacionais. É exactamente esse o meu exercício. Relativizar os sucessos e os insucessos
3 Janeiro, 2023 at 9:55
Sem grandes analises o braga sendo um clube do carrossel nunca será exemplo de um clube bem gerido.
A verdade é que nos últimos sete anos, basicamente desde a época 16/17 quer o investimento na compra de jogadores quer no pagamento de salários o Sporting aproximou-se bastante do porco, estando ambos a alguma distancia dos lampiões que é quem investe e paga mais. No entanto nos últimos 4 anos isso de nada lhe tem servido.
Por isso é que acho que não faz sentido dizer que estamos, financeiramente pouco acima do braga, quando efetivamente financeiramente estamos na mesma onda do porco e um pouco abaixo das toupeiras, precisamos é de exigência e ambição.
Agora se a gestão financeira nos pode conduzir ao mesmo abismo de onde o porco está a lutar para sair, isso é outra questão.
3 Janeiro, 2023 at 10:02
Nem mais.
3 Janeiro, 2023 at 10:08
Mas não é muito diferente do Braga…
Não é por acaso que o Braga vende vende e vende e precisa sempre de vender….
O problema tem o mesmo nome…ou por outra…os mesmos 2 nomes…
Começa por Jorge e acaba em Mendes…
O Braga está tão dependente dele como nós ou o porco…por isso, na realidade, mesmo a situação financeira relativa deles é idêntica à nossa. No dia em que quisessem cortar o cordão Umbilical, fechavam a loja…
3 Janeiro, 2023 at 10:33
Com o Braga fica a incógnita de saber como será agora com o dinheiro do Qatar e a influência do Antero Henriques.
3 Janeiro, 2023 at 11:01
Se for para ser como eu perspectivo que seja, e a única forma que vejo algum sentido para isto, vai ficar mais perto de fechar…
Os melhores jogadores serão projetos do PSG, e por isso as transferências vão baixar e a equipa será mais inconstante ainda…
Pode correr bem um ano ou outro mas a longo prazo o mais provável é dar merda. Como o Famalicão, por exemplo…ou como está a ser o Wolves, etc. Ao inicio vai correr bem e vão ser competitivos e vai ser bom mas as amarras tendem a amputar o clube….
3 Janeiro, 2023 at 13:12
Que falta de noção… 🙁
2 Janeiro, 2023 at 13:44
… lamento, mas só me dá vontade de rir…
… imagino as trombas dos acéfalos sem espinha que passam a vida a lamber os ditos ao gayzola… ‘o clube nunca esteve melhor’…
… assim como o orgulho e reconhecimento que não devem sentir as atletas do rugby feminino por parte do clube que representam e honram…
… acabou o circo e a chacota 😀 😀 😀 😀 😀 …
2 Janeiro, 2023 at 14:57
Eu não percebo como é que isso te dá vontade de rir ou te entretenha.
2 Janeiro, 2023 at 15:51
… eu compreendo que não percebas… é demasiado complexo para ti que não tens memória… tranquilo, como tu há aqui ao pontapé….
2 Janeiro, 2023 at 17:56
Sim, deve ser falta de intelecto da minha parte sorrir com as desgraças do meu clube.
3 Janeiro, 2023 at 9:21
As desgraças ou os sucessos passam muito, pelas pessoas que colocamos a dirigir o clube… Como em 2018 o CRESCIMENTO CONTÍNUO E VISÍVEL poderia, como já estava a levar, a sucessos atrás de sucessos… os iluminados acharam melhior escorraçar quem salvou o clube de fechar portas… fdp de ingratos…
Agora estamos melhor em tudo certo??
ou será que estamos PIOR EM TUDO?
… vontade de rir é pouco para a quantidade de acéfalos e de gentinha sem um pingo de amor próprio, auto-estima nula, tratados abaixo de cão, gozados, enganados com mentiras, insultados, ignorados, desprezados…
Imagino o futuro radiante que espera este clube… realmente, intelecto necessita-se urgentemente…