Na visita à Madeira, no primeiro de dois jogos que o treinador tinha etiquetado como obrigatórios de serem ganhos, o Sporting foi tudo menos aquilo que vinha sendo no último mês, recuperando pecados que ajudam a explicar tão pobre época. E quando a isso se junta um roubo do apito à moda dos 90, o resultado é uma derrota
A receita vinha resultando: entrar a pressionar alto, de olhos na baliza, com vontade de marcar e voltar a marcar cedo. Essa, foi a primeira grande diferença para o Sporting versão pós pausa do mundial e o Sporting que se apresentou no Funchal.
Entrando apáticos, sem ganhar uma bola dividida que fosse, os Leões passaram uma dúzia de minutos a ver o Marítimo pressionar e quase marcar, com destaque para um remate cruzado, por volta dos seis minutos, que ameaçou a baliza de Adán. Os insulares, com dois reforços na equipa e motivados pela chegada do novo treinador, a quem queriam mostrar serviço, entraram claramente melhor, com Léo Pereira, Percy Liza, André Vidigal e Xadas a imporem um ritmo de compasso que o Sporting demorou a acompanhar.
As coisas mudaram quando Porro (quem mais…) foi por ali fora e sacou um cruzamento perfeito para a desmarcação de Paulinho, oferecendo ao redes a defesa do sunset futebolístico. No canto que daí resultou, Inácio saltou mais alto quer toda a gente, mas atirou por cima, para logo a seguir ser Paulinho a ficar a um palmo de chegar à bola cruzada por Arthur, o mesmo Palmo que Coates e Trincão não conseguiram medir para chegar à bola cruzada, do outro lado, por Edwards.
Estes dez minutos de claro domínio e de assalto à área adversária, foram uma espécie de raio de sol num céu que esteve sempre carregado para o Sporting, mesmo que depois disso os restantes vinte minutos da primeira parte tenham sido disputados numa intensidade sem balizas.
No recomeço, a atitude dos verde e brancos que, ontem, eram verde e pretos, mudou para melhor, para não variar embalados por Pedro Porro, que logo aos quatro minutos da segunda parte, após belíssima abertura de Mateus Fernandes, foi empurrado pelas costas dentro da área. O penálti é tão claro que nem precisava de VAR, mas tanto o árbitro auxiliar, com a vista destapada e a meia dúzia de metros, como o árbitro Malheiro em modo mano Calheiros, fizeram questão de deixar seguir. Um lance que entrará facilmente na galeria das vergonhas do apito deste campeonato.
Para piorar as coisas, menos de cinco minutos volvidos, Mateus Fernandes trocou o passe de excelência pela entrada imprudente, cometendo penálti contra nós. 1-0 para o Marítimo e o início do final do jogo, quando tanto ainda havia para jogar. Não que os insulares tivessem continuado a carregar, até porque, à excepção do lance que deu penálti, só me recordo da bola em que Inácio faz um corte fantástico quando Vidigal já tinha a baliza na mira. O problema esteve mesmo no que nós não fizemos, do treinador aos jogadores.
Nuno Santos foi chamado, ele que tinha sido poupado por estar à beira de ver o amarelo que o suspende, e a equipa ganhou à esquerda toda a verticalidade que o camisola 11 confere, mas com as duas alas em modo super, com Porro e Santos, faltou todo o resto, a começar por alguém que viesse do banco e metesse a bola na baliza. Rodrigo Ribeiro, que nem foi opção na equipa B para viajar para a Madeira, ficou na bancada, numa opção inexplicável, principalmente quando, depois de voltas e mais voltas, temos como opções para virar o resultado um esforçado Rochinha e um Jovane que parece nem força ter para correr. Como extra, Coates ainda foi substituído, ele que podia ser a solução de recurso para tentar dizer “sim!” às bolas que passavam de um lado para o outro, em frente à baliza.
É insustentável e inaceitável manter a teimosia de não ter mais opções atacantes, ou melhor, mais opções com golo nas botas, tal como é inaceitável que Trincão fique 90 minutos em campo quando nem para 9 contribuiu com algo positivo. Salvaram-se Inácio, Porro, Reis e Santos, com Ugarte a crescer no final, mas demasiado tarde. Em tudo o resto, foi uma espécie de regresso ao passado, tanto nas artimanhas do apito, como num plantel completamente desequilibrado, repleto de erros de casting, a que se juntam as teimosias de um treinador incapaz de abdicar minimamente das ideias pré concebidas que tem. O resultado? Agora que se desmontaram as luzinhas de Natal, chocámos de frente com a realidade. Resta saber o que fazemos a seguir.
9 Janeiro, 2023 at 9:29
Só vi a primeira parte. E acabo de ver o resumo do sapo. Ou foi feito por um lampião… ou foi simplesmente vergonhosa.
Reparei no lance já aqui destacado aos 88 minutos: A perder por 1-0, Nuno Santos criza para a area onde estão… 2(!) Jogadores do Sporting… um deles é o lateral direito…
Batam palmas ao Rubão… Foda-se… que barrete do caralho… estamo a ser tão mas tão roubados dentro de casa…
Não admira que este génio tenha renovado…
Z
9 Janeiro, 2023 at 9:32
O Jogo foi fácil de ler.
O Sporting joga um jogo com uma mentalidade pretensiosa com a mania de sair a jogar e ao mesmo tempo de conas moles que não tem intensidade suficiente para focar na baliza e roubar a bola ao adversário em menos tempo possívelpara reiniciar o ataque.
Senão vejamos:
Maritimo com avançados a pressionar os nossos centrais que são quem controla 75% do nosso jogo obrigando os gajos a jogar com o adan e chutão na frente.
Médios em cima do Ugarte e M.Fernandes para não receberem a bola.
A partir daqui cria-se um fosso enorme entre defesa e ataque.
Se a bola vai para as alas, invariavelmente a bola volta aos centrais.
Avançados como Paulinho Trincão e Edwards que não têm capacidade de receber bola em profundidade é fácil de perceber que o Adan vai chutar a bola sempre para o Paulinho.
Para finalizar o brilharete é colocar gajos rápidos em cima do Porro e acabou o nosso processo criativo.
Com Inácio, Ugarte, Coates, M. Reis e companhia a mastigar o jogo sem opções e a equipa sem movimentos a usar o espaço deu nisto.
A partir daqui nem saimos do nosso meio campo na 1a parte que foi
demasiado humilhante.
Qualquer equipa que faça isto vai ganhar a este Sporting.
E se era para isto não deviamos gastar 6M num aprendiz de treinador que ao fim de 15 min já todos nós percebiamos que o nosso jogo não servia para o que estavamos a ver em campo.
Outro apontamento.
Amorim a foder os putos que não lhes dá minutos quando estamos a ganhar 3-0 ou mais e depois mete os miúdos a titular em jogos champions e em campos fodidos.
9 Janeiro, 2023 at 16:12
Hum…
Não foi apenas isso.
Uma equipa como o Marítimo não aguenta 90 minutos a fazer essa pressão.
10 Janeiro, 2023 at 9:17
Por isso é que conseguiste tirar a cabeça de fora nos últimos minutos.
O pior é como diz o TCdL, o Sporting não consegue furar equipas que a vencer se reduzem à sua área porque tens um matador que joga à entrada da área e tens de contar com o porro a cabecear porque não dá para mais.
O Sporting encontrando-se a perder é muito complicado dar a volta.
9 Janeiro, 2023 at 17:25
É isto.
9 Janeiro, 2023 at 9:44
Eh pá, não li a crónica, mais logo. Só mesmo para dizer que me mete uma espécie do camandro como ganhámos os últimos jogos com facilidade entrando a mandar, e ontem voltámos ao registo do passa para o lado e para trás, vamos lá contruir a partir do Adán. Precisamente num jogo em que TINHAMOS que ganhar (temos que ganhar todos, mas, pronto). Foi o Amorim que acusou a pressão, voltando à tática dos empata f*das, ou foram os jogadores? Não vi grande parte dos segundos 45 minutos, mas o que vi… óvalhamenossassenhora…
9 Janeiro, 2023 at 9:47
Jogámos mal…
É verdade…!
Mas o resultado seria o mesmo, se acaso o árbitro marcasse o que devia…?
O resto…
Bem o “ resto… é mais do mesmo…”
Num dia a equipa e o treinador “são fantásticos “…
Para logo a seguir “ serem os piores” do universo…
“ Nem tanto ao mar…nem tanto à terra…”
Tenham uma boa semana…
Abraço e boa saúde…
Eu “ vou lutando…”
Sporting Sempre…!
9 Janeiro, 2023 at 9:51
Olá, Max. A nossa bipolaridade é proporcional à deles, que conseguem jogar bem numa semana e na outra parecerem uma equipa de coxos dos distritais. Nós cá estamos para elogiar ou criticar, consoante o que nos servem.
Um beijinho e que a sua luta não padeça do mesmo mal. Que seja uma exibição convincente com vitória por goleada.
9 Janeiro, 2023 at 12:35
100% de acordo com o leão Max, com quem os nossos corações estão todos os dias!
Para a semana há mais, no lampiodromo.
Estava na cara que as arbitragens iam ser como foram, em vésperas de um derby que podia mudar tudo.
Para nós era uma final da champions, e falhámos em grande.
De qualquer forma, é apenas futebol…
9 Janeiro, 2023 at 9:49
Por acaso olho para aquele lance e não vejo pênalti. Temos o Porro a atirar-se para o chão quando sente uma mão nas costas mas empurrado não foi…custa também ver aqueles lances ridículos dos jogadores a atirar-se para o chão a procura do pênalti que disfarce a pobreza que é o futebol que praticam…
10 Janeiro, 2023 at 8:36
“Por acaso olho para aquele lance e não vejo pênalti. Temos o Porro a atirar-se para o chão quando sente uma mão nas costas mas empurrado não foi”
Precisas de óculos…. e com urgência! O braço do jogador do Marítimo empurra nas costas e há um toque no pé esquerdo do Porro….
Penalty clarinho…. assim como há uma falta mesmo á entrada da área do Marítimo sobre o porro, era falta e cartão…..
Vê se tiras as palas vermelhas, talvez vejas melhor…
9 Janeiro, 2023 at 9:53
Alguém se lembra da última vez que aproveitámos escorreganços dos adversários?
É que parecendo que não, o casa pia tinha perdido 2 pontos na véspera…
9 Janeiro, 2023 at 10:01
Afinal acabou por ganhar 1 ponto…
O mesmo dizer do porto.
Marítimo ganhou a 2 equipas.
Paços de Ferreira e agora nós.
Ah mas parece que agora é que estão a jogar pa crl….
Pensava que nós também…
9 Janeiro, 2023 at 10:26
Calma para o ano é que é.
Há que guardar a energia para na próxima época dominar tudo!!! Vai ser limpar tudo novamente, desde a taca da carica até à taca da carica.
“E se corre bem?”
9 Janeiro, 2023 at 9:54
Apenas e só o ajustamento natural à nossa actual qualidade / capacidade actual. Já tudo foi dito. Uma época preparada sem pés nem cabeça, só por sorte descomunal teria outro desfecho. Para o ano há mais.. do mesmo, se nada mudar.
9 Janeiro, 2023 at 17:26
A velha história do pau que nasce torto.
9 Janeiro, 2023 at 10:03
Fraco.
Tudo muito fraco.
O meio do campo não funciona quando é preciso (Mateus Fernandes é outro Essugo: não mostra nada que justifique ser titular ou sequer suplente no Sporting…mas não tinha mais ninguém para pôr a jogar…até entrou o Rochinha!!??!!).
O ataque não existiu (Trincão é inacreditável e Edwards parece que já tem a cabeça noutro lugar… incrível que vou dizer isto: salvou-se Paulinho – lutou muito, mas não marcou).
A defesa, contra o Marítimo (equipa dos últimos lugares), tremeu…isso diz tudo.
O Marítimo deve estar a pensar: nada como defrontar o Sporting para dar moral para o resto do campeonato.
“Porca Miséria”
9 Janeiro, 2023 at 10:06
Não há grande coisa a dizer…
O Marítimo pressionou forte e meteu muita intensidade no jogo e por isso nós fomos de caralho…O Marítimo foi melhor equipa o jogo quase todo e por isso ganhou. E ganhou bem.
Os pecados da equipa são conhecidos e foram os de sempre. Muito molengas a tentar controlar o jogo e controlar a bola com passes infinitos cá atrás. E quando tentamos esticar o jogo, é o mesmo que dar a bola ao adversários porque na frente não há capacidade de receber, segurar ou meter velocidade. Mete pena ver o Sporting a tentar esticar o jogo nada…Nem no meio campo. A quantidade de vezes que o Ugarte tem espaço para a frente e acaba a meter a merda da bola novamente nos centrais é incrível. Li e reli mil vezes que o problema foi o M. Fernandes. Ainda não percebi bem porquê…a bola que é metida no Porro para o cruzamento para o Paulinho é dele, a bola metida no Porro antes do penalti é dele…o Sporting cresceu no jogo com ele e morreu sempre que ele esteve mais desaparecido ou depois de sair. Tomara eu que o Trincão tivesse aparecido 2 ou 3 minutos no jogo todo, que o Ugarte fizesse mais do que correr, que o M. Reis tivesse jogado alguma coisa que se visse, que o Edwards tivesse conseguido acabar alguma jogada que começou, etc…
E não levámos mais porque o único gajo do Sporting que fez um grande jogo foi o Inácio.
E para completar o ramalhete…o Nuno Santos entrou bem mas de resto, bola. O Trincão fica em campo não sei bem porque crl, o Edwards não jogou bem porque levou sempre que arrancou mas sempre arrancava para tentar, o puto que entrou bem na 2ª parte (tirando o lance do penalti) saí para o Rochinha partir o jogo ainda mais e não dar nada ao jogo, o Jovane…ao menos entrou com vontade e tinha corpo para ir para cima, mas as coisas não lhe saíram bem….
E depois o costume. 1 ou 2 gajos na área e ainda por cima sem serem grande coisa a jogar na área…fica dificil sequer criar perigo…
“Ahh…o Rodrigo Ribeiro é puto e falta-lhe intensidade e coiso e tal”…é verdade! Mas foda-se…ao menos é um puto que entra bem na área e joga bem de cabeça e tem mentalidade de avançado. É o unico. Se está pronto? Se calhar não…se calhar era melhor mais tempo na B…mas não há na A! Não existe mais ninguém que saiba entrar na área! Foda-se…sempre é melhor que nada crl! O Trincão não precisa de continuar a jogar lá na frente se não entra na área. E o Jovane a mesma merda. Abra o jogo, dê espaço a quem precisa de espaço…mas que ao menos no meio arranje nestes jogos quem jogue na área e saiba jogar na área.
Isto para o titulo não muda grande coisa…mas eu acho que é a machadada final no “assalto” ao 2º. Era preciso uma 2ª volta fortíssima e este jogo mostra que rapidamente voltaremos ao mesmo ram ram porque os interpretes são os mesmos. Se o jogo está de feição, tudo bem (se aquela primeira bola entra eles levavam mais), mas se está complicado…apagão…
E não me venham com merdas. Não é um penalti não assinalado que justifica perder o jogo na casa do penúltimo que não ganha a ninguém. E aquilo não é marcado porque o Porro já está topado. Os árbitros já perceberam que ele manda um mergulho descomunal a cada toquezinho. E o Nuno Santos vai pelo mesmo caminho. Sempre a cavar faltinhas em todo o lado e vai chegar ao ponto que haverá uma importante que passa porque já não há paciência. Ainda ontem o Nuno Santos mandou-se para o chão que parecia que tinha levado um tiro de sniper quando ele é que tentou tirar a bola das mãos do GR….
Por isso…caguei no arbitro. O resultado é justo. Isso é que é grave! Extremamente grave! Parabéns ao Maritimo porque mereceu inteiramente….
9 Janeiro, 2023 at 11:11
Não vi o jogo, mas acompanhei pelo Livescore, e o que tenho a dizer é que o Marítimo acaba o jogo com os mesmos remates efetuados e mais um enquadrado. Isto na minha mente traduz que foi um jogo igual a tantos outros, tivemos bola para ter bola, não para criar desequilíbrios ou o que fosse, foi mesmo apenas e só para estatisticamente ficarmos acima dos 60%, tal como temos feito este campeonato inteiro.
O Rodrigo renovou e ia ser aposta, mas vai a jogo quando o Rochinha não puder, até lá enquanto pode o Rochinha vai ser sempre prioridade ofensiva em relação ao Rodrigo, por mais inconsequente que o Rochinha seja como jogador.
Ugarte é o novo Battaglia, com a atenuante que é 0 do meio campo para a frente, o Battaglia ainda lá aparecia, o Ugarte nem lá mete os pés porque na realidade sabe que é fraco no passe e é fraco no remate.
Plantel desequilibrado, 9 de Janeiro e 0 vontade de equilibrar, alternativas ao gajo que finge ser PdL e leva 2 golos para o campeonato está fdd de arranjar. Meio campo também precisa de alguém que dê outras coisas a nível ofensivo.
Ontem, para quem não viu, parece que ganhou a equipa que mais objetiva foi, que tentou concretizar quando pode, enquanto a outra quis ter bola e rematar de vez em quando a ver no que dava. Há duas semanas demos 4 ou 5 ao Marítimo, ontem acabámos o jogo com o Adan na grande área deles a ver se acontecia um milagre.
9 Janeiro, 2023 at 12:52
Ugarte é o novo Battaglia.
Ok!
Excelente análise.
Para a semana se não ganharmos será o novo Eduardo ou Misic
9 Janeiro, 2023 at 13:27
Já ando a dizer isto há meses, e não é insulto porque o Battaglia antes lesão era bom, jogava era num meio campo a 3 e por isso podia ser unidimensional à vontade. O Ugarte deve ter 5 acções ofensivas POR MÊS. Faz um passe para a frente de vez em quando, queima linhas muito de vez em quando, não tem passe longo, não tem chegada à área, não sabe construir por isso é que o passe preferido dele é para trás, o que ele faz muito bem é usar o físico que tem, seja para correr 90min seja para ganhar posição e muitas vezes não perder a bola, de resto o Ugarte é muito curto para um meio campo a 2, principalmente quando os habituais parceiros dele são o Pote (em baixo de forma) ou o Morita (que não é sensacional). O Ugarte é um gajo cheio de limitações, mesmo comparado com jogadores tipo o Palhinha, que também as tinha, mas era muito mais equilibrado como jogador do que o Ugarte.
9 Janeiro, 2023 at 14:28
Não sei se é do Ugarte se é do modelo de jogo…eu não concordo que seja do Ugarte. Eu acho que ele sabe…já o vi fazer, por isso não foi por acaso.
Mas foda-se…ontem foi desesperante. Houve pai 4 ou 5 jogadas que ele recebe, era só virar-se e tinha espaço para levar a bola e criar desiquilíbrios…e volta a meter a merda da bola no central….
Eu acho que ele tem lá o que é preciso. Volto sempre ao mesmo. Já o vi fazer passes a rasgar, já o vi progredir bem com a bola, já o vi dar andamento a uma equipa…acho que ele está a ser demasiado “moldado” para ser trinco e jogar pelo seguro e isso está a ser um travão. Ele ou o treinador têm de o libertar mais e dar mais espaço para progredir. Ele pode ser muito mais do que o que foi ontem e foi noutros jogos. Tem de dar esse passo. De perceber o momento do jogo. Não estar sempre a tentar jogar pelo seguro e para trás…
9 Janeiro, 2023 at 15:01
Mas por o ver a fazer esporadicamente não significa que ele saiba fazer. Ele contra o Braga faz um grande passe longo, mas quantas vezes o vês a fazer? Quantas vezes olhas para o Ugarte, vez o Ugarte a jogar de cabeça levantada e a pensar se descongestiona o jogo com um passe ou se acelera pelo transporte? Nenhuma, não vez porque ele não sabe e para fazer precisa de muito espaço, coisa que raramente tem. O Ugarte sabe defender e passar para trás, é isso que ele sabe e é isso que ele faz 90% dos jogos.
9 Janeiro, 2023 at 15:14
Vi fazer no Sporting e vi fazer principalmente no Famalicão…
E vi o M. Nunes com este problema igualzinho e vi o João Mário dizerem que tinha exatamente o mesmo problema…para não falar do Palhinha…
Por isso é que digo. Eu acho que é mais de ajuste ao sistema e do trabalho que está a fazer de adaptação para a posição mais defensiva do que o que ele tem lá para dar…
O M. Nunes cresceu para deixar de ter esse problema e não era o trinco, o JM saiu do Sporting e faz diferente (e fazia antes do JJ)…o Ugarte sabe fazer. Resta saber se querem que ele faça ou se está no ponto que lhe dão na cabeça para jogar seguro até ele conseguir perceber bem quando segurar ou quando romper…
Eu não vejo os treinos mas tendo a achar que isto é mais do Amorim e do sistema de “ter bola” do que do Ugarte. O que o Amorim pede é o Ugarte receber sob pressão, devolver ao Inácio para ser o Inácio a esticar o passe para o avançado jogar com o ala ou diretamente para o ala. Pede ao Ugarte para não arriscar, para ser seguro, para deixar a construção para o Inácio. Mas isto é o que eu acho, vendo o Ugarte antes do Sporting, o que já o vi fazer e o que faz agora.
9 Janeiro, 2023 at 15:57
Sinceramente custa-me acreditar que os jogadores não fazem porque o treinador não quer, como se o treinador tivesse o poder de em campo decidir o que é melhor para jogada naquela fração de segundos. Eu duvido que o Amorim diga ao Ugarte para passar só para trás, para deixar a construção para o Inácio ou Coates ou o que seja e para não queimar linhas quando pode, mesmo que o diga, o jogador tem de saber minimamente quando pode fazer o quê. Um gajo olha há meses para o Ugarte e vê sempre o mesmo, defensivamente é sólido, ofensivamente é 0. E é muitas vezes essa incapacidade ofensiva que demonstra que nos empena, porque estamos sempre dependentes dos mesmos 4, 2 deles um dia podem estar muito bem, outro vão para campo passear.
9 Janeiro, 2023 at 16:08
Está na hora de se perguntarem se os atrasos para os centrais é dos jogadores ou do sistema e mentalidade de jogo do Amorim.
Porque o bicho de colocar a bola para trás tem apanhado muitos jogadores com perfis variadíssimos.
9 Janeiro, 2023 at 16:15
“Sinceramente custa-me acreditar que os jogadores não fazem porque o treinador não que”
Claro que faz. É uma questão de rotinas. Especialmente naquelas posições. Na frente é diferente mas no trinco, é uma questão de ser isso que é muito trabalhado nos treinos. É isso que ele se vai habituar a fazer. Vai seguir na rotina até o libertarem…que será quando ele for capaz de compreender os timmings de jogo. Mas enquanto o treino for sempre a “amarrar” por ser trinco ele vai entrar na rotina.
9 Janeiro, 2023 at 10:07
O jotinha ficou retido no volei?
Quem vem hoje limpar?
Z
9 Janeiro, 2023 at 10:09
Bom dia caros Sportinguistas
Isto estava mais que visto há meses, surpresa só mesmo para quem acredita no pai natal. 4 ou 5 jogos bem conseguidos contra equipas da 2 divisão ou do fundo da tabela para mim não são suficientes para por as meias na chaminé, mas para muitos aqui parece que sim.
Os erros de casting, um plantel fraco e desiquilibrado, um treinador aprendiz que bloqueia no banco, que não consegue virar um jogo, que admite não saber o que fazer, que diz que o treinador do SLB sabe 10x mais que ele, que faz opções técnico tácticas e escolha de titulares no mínimo questionáveis, isto para ser simpático, continua a passar incólume numa das épocas mais vergonhosas de sempre com 5 derrotas em 15 jogos.
São disparates atrás de disparates, com tanta asneira feita e que se continua a fazer o que a mim mais me surpreende é como é que vocês ainda acreditam nisto.
9 Janeiro, 2023 at 10:13
Já disse, re-disse e vou continuar a dizer… o Rubão faz parte do esquema… e é um sonso do caralho.
Só não vê quem não quer.
Z
9 Janeiro, 2023 at 11:01
Sabe mais que 10X mas recebe menos 3X….
9 Janeiro, 2023 at 16:23
Essa é que é essa…
9 Janeiro, 2023 at 10:13
Que época vergonhosa,mais uma….ontem não jogamos nada,contra uma equipa que só tinha ganho ao lanterna vermelha,mau muito mau.
9 Janeiro, 2023 at 10:20
5°derrota no campeonato, domingo vamos à luz.
Mais um jogo de merda onde estamos a perder e não senti em nenhum momento que o golo estava eminente.
A época é bastante fácil de resumir:
Mau planeamento——-Má equipa————Mau campeonato
9 Janeiro, 2023 at 10:23
Mau treinador.
Z
9 Janeiro, 2023 at 10:31
não vale 6 milhões por época isso de certezxa absoluta.
9 Janeiro, 2023 at 11:02
Acho que Amorim daria um bom adjunto.
Bom treinador tenho sérias dúvidas.
Pelo menos para quem tem ambições para mais…
9 Janeiro, 2023 at 13:14
São jogadores à imagem do presidente.
Só que eles dentro de campo não podem mentir… é uma merda!
9 Janeiro, 2023 at 10:39
Uma época pessimamente programada só podia ter um mau fim. O Sporting só compra jogadores sopinhas de mel como o Trincão, necessita de comprar jogadores com pêlo na venta e força na verga.
A arbitragem depois do empate do Porto já se sabia ao que ia. O Sporting para superar esta corrupção e máfia do futebol em Portugal tem que jogar muito mais..
No entanto esta capa que eu envio é bem elucidativa do que ao que chegam as organizações mafiosas que gravitam á volta do futebol em Portugal.
Não consigo enviar era a capa do correio da manhã de Hoje, sobre o caso da droga do Villas boas. Está gente não olha a meios para atingir os fins
9 Janeiro, 2023 at 10:49
Chico…
Ontem não me podem falar de época mal programada.
O Sporting vem de 1 mês e tal de paragem e com uma embalagem de montes de jogos a ganhar.
O que estava mal programado, já tinha que estar remendado. Se, depois desta paragem, continua tudo na mesma…então o problema não é da época mal programada. Já tivemos mais que tempo para dar a volta a isso…
9 Janeiro, 2023 at 11:03
Ora aí está…
Z
9 Janeiro, 2023 at 11:04
Esta 3ª época já é insistência em erros da anterior.
A malta é que ainda acredita que são coisas que se melhorem.
O problema está na cabeça do Amorim e na maneira como ele acredita que é o futebol.
9 Janeiro, 2023 at 11:05
Tiago, concordo contigo que já devia estar reparado, mas achas que tens um meio campo á altura ? O meio campo é o dínamo da equipe, sem o Morita e o Pote e neste caso é uma adaptação porque não é um 8, onde estão as soluções ? Já foste eliminado com o Frunkfurt da Champions por não teres o Morita nesse jogo. O Plantel é curto. Falta-me um central, um dínamo no meio campo e um ponta de lança que miseravelmente só tens um. Numa época há lesões, há castigos e para o Sporting carregam bem nos amarelos, a que é que te agarrado ? Estavas a dizer que os problemas já deviam estar resolvidos, confias nos miúdos ? Essugo e Mateus Fernandes ? Pois só com esses o Marsa e o Rodrigo Ribeiro é que resolvidas os problemas. Tanlongo chegou agora e também é um miúdo, pode ser que ao menos tenha pelo na venta. Isto só se resolve com um bom mercado e sinceramente não sei se há dinheiro e se há no clube quem o saiba gastar bem
9 Janeiro, 2023 at 11:47
Confio no M. Fernandes e continuo a dizer que…tomara eu que outros tivessem aparecido como ele foi aparecendo…
O problema está, para mim, na absoluta nulidade no poder de fogo da equipa quando o jogo é mais “picado”. Este para mim é o maior problema da equipa.
E ontem voltou a acontecer. Se o adversário for forte na pressão e intenso, o Sporting não tem soluções. Não consegue esticar o jogo, fica acantonado. Isto acontece desde sempre. Andamos ali a tentar fazer passes entre defesas e tal mas não conseguimos esticar. Aliás, só conseguimos quando o puto esticou o jogo no Porro. Não dá para meter bolas nas costas, não temos quem foda o juízo aos centrais, não temos como aproveitar todo o espaço que o adversário deixa (e é sempre muito) e o modelo raramente deixa sair apoiado porque estamos sempre em inferioridade a meio campo. Com os médios que quiseres. Só o M. Nunes mitigava isto quando disparava mas mesmo assim, quando ele rebentava ali aos 60…boca….
Além disso, não conseguimos meter gente na área. Temos muita gente para andar a passear fora da área mas depois quando conseguimos projetar o jogo, temos 1…ou 2 com sorte…na área. Sendo que o 2º foi várias vezes o Porro, que convenhamos, quer de cabeça quer de primeira, não é um gajo de área…
Por isso até conseguimos algum espaço na ala e meter a bola na área…ela não vai é para ninguém!
Nós temos, desde sempre, 2 problemas. E são os opostos.
Quando jogamos com uma equipa muito intensa e que pressiona bem, ficamos fechados lá atrás sem conseguir esticar o jogo. Andamos sempre a tentar cansar os adversários para eles recuarem e termos espaço para os nossos passes chatos entre centrais.
Quando jogamos com uma equipa muito fechada porque não temos gente para atacar a área suficiente para causar problemas a sério.
Qualquer equipa competente a fazer uma delas…e temos o Sporting completamente ás aranhas. E não vejo nenhuma melhoria nisto. O Amorim não consegue “descoser” este problema.
E se alguns jogadores são curtos, se calhar era ao contrário do que dizes. Em vez de contratar médios uns atrás dos outros, tinha mudado na frente e procurado jogadores de características diferentes…mesmo que sejam putos que não estão ainda a 100% para isto! Mas algo que efetivamente mude alguma coisa. Andar a mudar de Edwards para Jovane ou de Trincão para Rochinha, não vai mudar nada no jogo….
Os problemas estão identificados desde meio do ano passado. Daí para este ano, saiu quem fazia diferente (Sarabia que era muito bom na área e M. Nunes a esticar) e fomos buscar mais do mesmo para o ram ram. E agora é dia 09 de Janeiro, depois de mais de 1 mês com a tranquilidade de mundial e que podia haver solução a entrar dia 01…e cá estamos…na mesma….
9 Janeiro, 2023 at 13:09
Ou seja não tens modelo de jogo para merda nenhuma.
E eu concordo.
Nem temos contra equipas pressionantes nem para equipas fechadas.
Bela merda este Amorim.
Se não consegue perceber uma merda básica destas….
E não é de agora….vem desde a época passada.
Por isso não me fecundem…o gajo é fraco.
9 Janeiro, 2023 at 16:25
Aqui, Chico. A capa do CM com o Villas-Boas.
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=https://ia.imgs.sapo.pt/01/images/7/79/4063_797f36ee093ab0b8361933614db3b0eb.png&W=1535&H=1890&delay_optim=1&tv=2&webp=1
9 Janeiro, 2023 at 10:47
Este plantel é uma verdadeira anedota. E quem o desenhou pior ainda.
Teimosias que se aceitavam…se ganhasse. Agora 5 derrotas em 15 jogos, eliminado pelo Varzim da taça, na liga Europa por milagre em Marselha… 6M€ ano…e não muda…nada…portanto ou é burro, ou é propositado.
9 Janeiro, 2023 at 11:06
É propositado… e também não é bom treinador.
Como digo.. estou ansioso por ver a carreira deste bluff fora do Sporting…
Z
9 Janeiro, 2023 at 12:27
Não vês que ele dá Conferências de imprensa top? já isso justifica os 6M que recebe.
9 Janeiro, 2023 at 12:35
Claro que faz parte do esquema Z.
Mas os jotinhas frustrados que ocupam os órgãos sociais leoninos já toparam bem quem são os adeptos (mansos) leoninos que lhes interessa manipular e como os manipular…
O resto é “escumalha” … Pés descalços e demais sportinguistas que os podem contestar…
SL
9 Janeiro, 2023 at 10:47
Quando das 5 derrotas que o Sporting tem no campeonato, apenas 1 é contra uma equipa do “nosso campeonato”, não há muito mais a dizer, estúpido sou eu que me entusiasmei um pouco com aquela série de jogos durante as “férias”, parece que fazem de propósito, entusiasmam os adeptos para depois estes levarem com uma bofetada de realidade.
Bastou ao penúltimo, ao PENÚLTIMO CLASSIFICADO CARALHO, QUE EM 14 JOGOS TINHA APENAS UMA VITÓRIA CONTRA O ÚLTIMO, pressionar um pouco, para a cueca ficar toda borrada, a este mesmo penúltimo, que tem o segundo pior registo defensivo do campeonato, o Sporting fez apenas UM remate enquadrado com a baliza.
Que época vergonhosa, o clube está um circo onde os adeptos são os palhaços.
Um bom dia e muita força ao Max que não a desejo há algum tempo.
SL
9 Janeiro, 2023 at 10:50
Só jogámos contra 1 equipa “do nosso campeonato”…era dificil ter 2 derrotas…
A outra equipa do nosso campeonato vamos jogar agora…
9 Janeiro, 2023 at 10:53
Jogámos contra duas, ou uma e meia, sei lá…
Mas penso que percebeste o que queria dizer
9 Janeiro, 2023 at 11:24
Admitindo que o Braga é do nosso campeonato (que só é porque só estamos a fazer merda), mesmo assim é 1 empate e 1 derrota…
Eu percebo o que queres dizer mas acho que temos um problema contra equipas pequenas e contra grandes….é generalizado. Ou a coisa está “de feição” e a equipa joga…ou então estamos fodidos….
9 Janeiro, 2023 at 10:53
Jogámos contra duas, ou uma e meia, sei lá…
Mas penso que percebeste o que queria dizer
9 Janeiro, 2023 at 11:08
Os fachineiros nem piam! Cambada de filhos da Puta vêm o clube definhar e batem palminhas. Crápulas!!!
9 Janeiro, 2023 at 11:09
Faxineiros mais precisamente
9 Janeiro, 2023 at 11:10
Annus Horribilis.
Até o 4º lugar será difícil de manter.
O “tridente” ofensivo que acabou o jogo, Trincão, Jovane e João Paulo não é melhor que Postiga, Djaló e Saleiro.
Gestão de cartões amarelos ao nível de uma equipa amadora, com jogadores chave sempre à bica em véspera de derbys.
Enésima escorregadela em jornada que os adversários perdem pontos e mais uma derrota no “caldeirão” dos barreiros contra o penúltimo classificado.
Para o ano não haverá Champions, dinheiro e o plantel sairá ainda mais desvalorizado o-i-o-ai….
9 Janeiro, 2023 at 11:22
Essa merda de gerir amarelo, é para esquecer. Não faz sentido poupar ninguém.
Era para jogarem os melhores ckm o Maritimo. Se vissem amarelo por necessidade jogavam os melhores com o Benfica.
9 Janeiro, 2023 at 11:45
Quando um jogador com9 o Nuno Santos é o melhor da equipa… está tudo mais que dito.
Z
9 Janeiro, 2023 at 13:19
O Porro é melhor… mas não vai ser por muito tempo.
9 Janeiro, 2023 at 11:13
O Sporting tem como treinador mais um adepto do futebol moderno.
Faz lembrar quando os putos jogam na escola.
O professor de educação física define o desporto do dia, futebol.
Cria equipas mistas, com miúdos e miúdas.
Como é um bocado desequilibrado, cria regras esquisitas como por exemplo golos só de cabeça ou com o pé só dentro de área.
Havia uma que irritava solenemente os miúdos era a que a bola tinha de passar por todos os elementos da equipa, porque senão as miúdas nem chegavam a tocar na bola na hora de educação física.
Aqui está a explicação do que é o futebol moderno.
Amorim padece desta merda.
Só assim se explica a ideia que tem do fraco futebolzinho praticado pelo Sporting.
Uma equipa sem ideias.
Uma equipa sem garra.
Uma equipa presa no meio campo defensivo.
Uma equipa sem objetividade.
Uma equipa sem presença na área.
Uma equipa sem o foco em avançar no terreno.
Uma equipa mais interessada em ter a bola entre os centrais do que arriscar um passe longo.
Uma equipa sem movimentos estudados.
Uma equipa fraca em bolas paradas.
Uma equipa sem ligação entre a linha de 5 com os 3 na frente.
Uma valente merda que nos custa mais de 6M todos os anos…
9 Janeiro, 2023 at 11:18
“É insustentável e inaceitável manter a teimosia de não ter mais opções atacantes, ou melhor, mais opções com golo nas botas”
No momento presente, tudo o resto que se acrescente a esta frase está a mais. É como ter um doente em paragem cardíaca e andarmos a passar-lhe creme facial, creme de mãos e batom do cieiro porque está com a pele seca. Dá vontade de fechar televisão, SportTV, gamebox , até a Tasca(!) enquanto não se atacar finalmente este elefante no meio da sala.
9 Janeiro, 2023 at 11:21
Ontem ficou mais uma vez a descoberto, aqueles que acho que são os principais problemas da equipa, da responsabilidade de Amorim.
O jogo não correu bem, entramos apáticos. Deixamos o jogo correr, e sofremos.
Há dias assim
Todos têm. O Porto tem dezenas de vezes, o Benfica também já os teve.
O problema é como por a equipa a jogar quando não dá para se ter tanta bola e precisamos de ser majs verticais sem espaço? Aqui Ruben ainda não mostrou outra face do Sporting. O Sporting a perder nos últimos 15/20 min não vai para cima do adversário. Não colocamos 20 bolas em zonas de finalização. 1o porque são ordens certamente depois porque não há gente. Não podemos acabar com Paulinho só na frente.
Vi SC sábado no Jamor a tirar João Mário e Wendel e a jogar com Galeno e Pepe a fazer os corredores. Com Taremi, Toni na frente. Ainda entrou o Namaso. As vezes tem de ser. E Ontem era. Tirar Trincao, abdicar de um central.
Outra coisa que a mim me faz confusão. Para que Tanlongo se sabíamos q nunca ia jogar? Havia Sotiris no banco. Houve Rochinha para lá? E que tal se levar Rodrigo Ribeiro ou sobretudo Fatawu?.
9 Janeiro, 2023 at 11:48
Já foi tudo dito!
Esta época foi planeada por um amador qualquer que chegou em junho ao futebol, pelo que tem de se desculpar o gajo. Não quem o contratou, não quem o mandou planear a época, mas tem de se compreender que uma pessoa sem a mínima experiência cometa erros deste calibre. Não há outra explicação.
Claro que depois o péssimo planeamento da época atrapalha o trabalho de treinador, que parece ser um rapaz de ideias fixas e que não sabe mais que esta táctica. Equipa que meta intensidade e defenda minimamente bem, especialmente se tem via verde para fazer faltas, lixa-nos SEMPRE – é que é sempre mesmo!
Mas a coisa vai muito para além disto. A equipa não joga a passo porque o treinador manda. Joga assim porque 3 ou 4 parece que estão lá mas na realidade não estão… Claro, há pessoal que só olha ao que se faz com a bola nos pés – e ontem o nosso problema esteve muito mais no que se fez sem a bola nos pés!
O penálti é dos penáltis mais estúpidos que me lembro de ver bem assinalado contra nós. Uma merda tão absurda que fiquei absolutamente incrédulo com a estúpida abordagem ao lance do Mateus – que nunca me pareceu um gajo estúpido, ainda que ache que é muito soft a defender! Nunca na vida tem de abordar o lance assim – tendo sido ultrapassado, e com o jogador a fletir para dentro da área sobre a linha da grande área, nunca é de ir por fora mas sim tentar condicionar por dentro. Total falta de concentração – não pode ter sido mais nada, de tão parva que a abordagem é!
Depois, volto a dizer, é de BURRO não gerir os cartões! Todos os clubes/treinadores fazem isso mas tinha de ser o Amorim/Sporting a ser diferente… Burros! Ai o Pote faz sempre falta… Talvez não fizesse tanta falta com o Paços Ferreira, não é? Jogar na Madeira e na Luz são sempre jogos mais complicados do que receber o Paços…
Enfim, esta época tem sido um suceder de erros e gafes que custam muito a engolir pelos adeptos mais exigentes e mais dentro do fenómeno – porque muitos são erros que qualquer amador vê, quanto mais um profissional!
Também tenho dificuldade em aceitar que os nossos jogadores e a nossa equipa sejam sempre comidos pelos mesmos árbitros… Não aprendem. Parece sempre que são surpreendidos pelas arbitragens manhosas que regularmente têm com o Sporting! Não percebem que esta merda é premeditado? Precisam duma declaração dos árbitros para perceber isso? Não dá para entender…
Ainda falta muito campeonato – ainda nem acabou a 1ª volta – pelo que nada está perdido, a não ser a luta pelo campeonato – que seria o objectivo principal! Mas com tanta abébia, começa a ficar complicado aspirar ao 2º lugar, até porque o Porco tem ajudas para isso e nós, antes pelo contrário, temos dificuldades extras para isso. Além que há o Braga na equação!
Benfic@, Braga e Porto, juntos, têm mais uma derrota que nós sozinhos!
Temos o pior ataque e a pior defesa das 4 equipas – de longe, porque os outros 3 estão muito equilibrados nestes parâmetros.
À 15ª jornada levamos 1 ponto de avanço do Casa Pia, 4 do Guimarães e 6 do Arouca. Isto com o treinador, de longe, mais bem pago da 1ª Liga e com um plantel que custará para cima de 10 vezes o que custa qualquer um destas equipas – o Varandas pode explicar melhor isto, para quem não perceber!
Uma derrota na Luz pode colocar-nos, novamente, a 9 pontos do 2º lugar e a 8 do 3º, a 1 jornada do fim da 1ª volta, com 6 derrotas em 16 jogos, o que daria mais que 1 derrota a cada 3 jogos!
Brilhante!
PS – Já saiam do pavilhão, não? 😉
9 Janeiro, 2023 at 11:53
Só vou dizer uma coisa…
Ser o M. Fernandes a fazer o penalti para mim é uma atenuante. É este tipo de erros que eu espero de um puto de 17 anos. E se fosse um jogo em que isso tinha sido determinantes, estaria a dizer que aceito perder para ver os putos crescer.
Se fosse o M. Reis a fazer aquilo (e capaz disso é ele), já estava mais fodido com ele.
Só que para mim não é determinante. O determinante é não termos jogado a ponta de um pirete. E foi aquilo, como podia ter sido qualquer outra merda…
Lá está. Fode-me muito mais o jogo de merda que o M. Reis fez ou o Trincão do que o penalti infantil feito pelo M. Fernandes…
9 Janeiro, 2023 at 12:16
Percebo a tua ideia.
É verdade que não jogámos bem mas sem o penálti ridículo não tínhamos perdido.
Para mim, e já o disse, o Mateus não tem ainda andamento para fazer jogos a titular. Isto não é FF, onde a diferença de andamento das outras equipas é abissal para a nossa. Aqui, todas as equipas têm um andamento profissional e os casos sem andamento são pontuais do jogador X ou Y, não das equipas.
O que o Mateus está a fazer agora – que é preciso na equipa – devia ter feito em Agosto, Setembro, Outubro e Novembro sem ser preciso na equipa – por opção do Amorim para lhe dar minutos e andamento.
Num meio campo a 2 tens de ter 2 jogadores super intensos, ou arriscas muito. Já perdeste bastante ao deixar sair na mesma janela o Palhinha e o Matheus Nunes – para jogar com Ugarte e Morita. Sem 1 destes 2, mais perdes. Se metes o Mateus, que é soft a defender, perdes mais ainda.
O Sotiris não está pronto, mas o Mateus também não. O Tanlongo também não. Não tinhas o Pote, nem o Essugo. Logo tinhas sempre um problema aqui, se mantivesses a mesma táctica. Se tivesses outras tácticas, podias ter abordado este jogo de forma diferente. Como não tens, tens de o abordar assim, sabendo que vais ter ali um problema.
O Amorim NUNCA criou outras soluções. E isso é outra burrice do gajo. Jogamos sempre igual, com as nuances de jogar o Y em vez do X. Se do outro lado fossem tudo acéfalos, a coisa safava-se. Mas não são acéfalos do outro lado. Nenhuma equipa quer perder… e contra nós sabem que podem sempre ganhar, se jogarem intensos, jogarem juntos e defenderem minimamente.
9 Janeiro, 2023 at 14:21
Nisso estamos de acordo. O problema é que o afunilar de opções na primeira metade da época tira opções agora. E também tirou na altura.
Eu percebo quando me dizem que o M. Fernandes ou o RR ou o Essugo precisavam de mais um tempo na B ou de serem emprestados. Eu percebo e concordo. Idealmente é verdade. Mas olha…o RR acho que pode continuar na B se arranjarmos um avançado para a A. Acho que ele ainda tem ali muito para crescer. O Essugo e o M. Fernandes já não…a B já não lhes diz ou ensina nada. Eles já metem a liga 3 no bolso. O Essugo acho que conseguimos emprestar com relativa facilidade e que cresce emprestado com relativa facilidade. Tem o perfil que a maioria dos treinadores adora. Agora…o M. Fernandes…muitas duvidas. Eu acho que o M. Fernandes o melhor é mesmo trabalhar com a principal e o Amorim cuidar do crescimento dele. Porque 90% dos treinadores em PT não sabe dar uso a um talento como ele…
Agora…isso é assim se houver alternativas melhores. Não é o caso. O Sotiris, sinceramente, não é. Do que vi dele…não é. Não é uma questão técnica, é uma questão tática. Ele entra sempre a leste do jogo, ele não percebe o que o jogo pede dele. Ainda agora quando entrou…foda-se…parecia uma barata tonta…precisa de tempo. O Essugo e o M. Fernandes, com as limitações que têm, compreendem 3x melhor o jogo e a equipa. Com tempo acho que pode chegar lá, mas agora é para esquecer. Ele só tira à equipa, pouco acrescenta.
E continuo na minha. Tomara eu que muitos dos mais velhos como o Trincão, o M. Reis, o Paulinho, o Rochinha…mesmo o Ugarte…tivessem “aparecido” e agarrado o jogo como o puto agarrou quando apareceu. O Sporting cresceu com o crescimento dele. Mas depois ela chegava à frente mas não dava em nada…
Ontem lá está. Custou-me muito mais ver o Ugarte a passar para trás quando tem espaço para progredir, o Trincão parar quando tinha de arrancar e dar velocidade, o M. Reis a falhar passes básicos todo atrapalhado…do que o puto…que realmente pareceu curto para o que estava a ser o jogo mas nunca se encolheu, tentou sempre dar velocidade e esticar o jogo…e quando o Sporting conseguiu foi sempre por ele…
O que mais faltou ao M. Fernandes ontem nem acho que tenha sido físico. O que faltou ontem ao M. Fernandes foi velocidade. Ele sabe e consegue mas precisa de ritmo e de perceber melhor a equipa. Acho que quem gosta e conhece bem o M. Fernandes, custou-lhe ver alguns lances porque sabe que ele é capaz de bem melhor. Não pode olhar 3 vezes para perceber onde está quem, não pode hesitar…e ele vai conseguir. Sem grandes problemas. Digo do M. Fernandes o que disse sempre do M. Nunes quando diziam tudo e mais alguma coisa dele. Eu já o vi fazer aquilo, já o vi fazer muito mais depressa…ele vai conseguir. Ele vai conseguir dar muito mais velocidade e verticalidade à equipa. Assim tenha tempo. E com as alternativas que há…dificilmente aceito que ele não tenha tempo…
9 Janeiro, 2023 at 14:55
Tu falas do Mateus com bola.
Não discordo de nada do que dizes.
Eu falei do Mateus sem bola.
Não dá à equipa o que a equipa precisa quando ele é um dos 2 do meio campo.
É isso que eu digo!
Fica aquém do Ugarte ou do Morita, até do Pote do Paços, e a anos luz do Palhinha e do Matheus.
9 Janeiro, 2023 at 15:07
Eu percebo.
Acho é que a equipa não pode precisar assim tanto de 2 gajos muito fortes sem bola. E acho que o que faltou mais ontem foi com bola, não sem bola.
Ou seja, eu acho que quando o M. Fernandes for capaz de dar o que tem de dar (e que sabe dar) com bola, não se vai notar o que ele não dá sem bola. Até porque acho que, mais uma vez, com tempo e com “tarimba”, vai dar mais sem bola, como dá o Pote. Precisa de tempo e que acreditem mesmo nele. E que o deixem de meter a jogar perto dos avançados na B, muito mais liberto da confusão. Ou então não vale mesmo a pena jogar na B, porque a jogar ali, ele já “brinca” na liga 3. Que o Amorim puxe para si a responsabilidade de lhe dar tempo. Creio que não demorará muito a estar “no ritmo” e a dar o que a equipa precisa…
Sempre acreditei que o Bragança podia jogar ali tranquilo, sempre achei que o P. Gonçalves podia jogar ali tranquilo (só não gosto que o tirem da frente que ficamos muito fracos na frente)…por isso acredito que o M. Fernandes conseguirá jogar ali. Não é um problema de corpo, é de intensidade….
9 Janeiro, 2023 at 16:12
Eu acho que o Mateus na primeira parte então foi horrível,sempre a jogar para trás,a arriscar 0,assim como o Ugarte que só jogam os dois para trás,assim fica difícil,e o penalti que ele fez foi uma estupidez de todo o tamanho,não faz sentido nenhum,agora por ser da formação não se pode criticar??fez um jogo de merda,e tem culpa no penalti,são os factos.
9 Janeiro, 2023 at 16:58
Quem é que fez o passe que rompe para o Porro nas costas da defesa para a única ocasião que tivemos na primeira parte de jogo corrido? Ou estava a ver o campo ao contrário ao aquilo foi para a frente.
E quem é que abre o jogo na frente na jogada que vai dar o tal cruzamento do Artur que o Paulinho falha o cabeceamento? Que mete a bola no Trincão e ele, feito estupido, chuta contra o boneco à frente dele?
Quem é que faz o passe que mete a bola no Porro quando ele sofre penalti?
E já nem vou falar do único gajo que procurava sempre o espaço vazio no meio para receber a bola e tentar progredir.
Não…não fez um grande jogo. Sim, perdeu muitas bolas e muitas vezes não conseguiu dar a velocidade que devia ter dado. Mas tentou sempre. E curiosamente o puto tem 17 anos, o jogo começou muito dificil para toda a equipa e para ele…e no entanto foi ele que tirou a cabeça de fora e foi tentando dar o safanão e uma ou outra vez conseguiu.
Podes criticar à vontade. Mas com tanto jogador a jogar mal como a merda…custa-me ver atirar ao puto só porque sim porque está à mão…
Curiosamente quem tinha obrigação de desiquilibrar, só o Porro jogou alguma coisa. Trincão, Edwards, Paulinho, Artur…foi tudo zero. Pior que nada. Mas não…o puto é que foi uma merda…
Tudo bem…
9 Janeiro, 2023 at 17:13
Caramba, Tiago, analisas a exibição dum jogador com base em 3 ou 4 passes bons que fez enquanto esteve em campo?
O problema da equipa foi – para mim, nitidamente – sem bola, porque foi isso que fez o Marítimo jogar à bola. Não foi por termos uma má prestação com bola que o Marítimo jogou melhor que nós. Isso só se reflete no facto de termos tido poucas oportunidades e feito poucos remates.
Enfim, são maneiras diferentes de olhar para o jogo… 🙂
9 Janeiro, 2023 at 17:22
Não. Até porque ele fez muito mais passes para a frente que isto, muito mais do que o Ugarte, estes são os que ficaram na “retina”…
E por isso é que eu não digo que ele fez uma grande ou boa exibição ou sequer perto do que acho que ele pode fazer. Mas daí a dizer que foi uma merda e só faz passes para trás…eu tenho bem mais “queixas” de outros jogadores…lá está…
Contigo a divergência é diferente. Eu percebo o que tu dizes, só não concordo. Eu acho que o problema foi falta de velocidade e de agressividade com bola. Tu achas que o problema foi sem bola. Aí concordo que é uma questão de visão do jogo. Verás de uma maneira, eu vejo de outra, acho que nenhum de nós está errado.
Para mim dizer que o M. Fernandes só fez e só faz passes para trás, é errado. Porque não é verdade. Tu dizeres que o problema foi falta de argumentos físicos não acho errado. Tenho apenas uma opinião diferente…
9 Janeiro, 2023 at 17:25
Ok,se tu achas que um gajo a meio campo faz 4 passes para a frente no jogo todo é muito …também posso falar da jogada que Ugarte arranca pela linha e deu um abanão no jogo ..o Mateus fez um mau jogo,acontece,tem culpa no pênalti que a culpa é só dele,e no jogo pouco deu ao jogo,então na primeira parte foi horrível,na minha opinião,não deu aquilo que era preciso ainda por cima numa posição importante,houve lá bolas que ele perdeu que não pode,mesmo uma que até o Coates abre os braços a dizer a ele que não pode ser….
10 Janeiro, 2023 at 8:59
Tiago, vê a analise do Castro ao jogo do Mateus, no Sporting 160, e vais perceber melhor que fez uma exibição bem aquém do exigido…
10 Janeiro, 2023 at 9:25
Só para acrescentar que o Castro arrasa um bocado o Amorim, quer na abordagem ao jogo, quer em mexer no jogo, quer nas opções que constantemente tem.
10 Janeiro, 2023 at 9:41
Ainda não ouvi, está na lista….
Mas eu disse:
“E por isso é que eu não digo que ele fez uma grande ou boa exibição ou sequer perto do que acho que ele pode fazer.”
O que digo é que me enerva um bocado andarem a apontar ao puto, que não jogou bem mas que é puto e nunca deixou de tentar (e por isso ainda acertou algumas) e que mostrou personalidade…quanto há gajos como o M. Reis que tremeu por todo o lado, o Ugarte que dificultou imenso a nossa saída, o Trincão nem vou dizer, o Paulinho que foi muito esforçado mas não saiu nada, o Edwards que foi +- como o Paulinho, etc….
O que me custa é que o puto faz 1 jogo em que a equipa foi uma merda e já é muito curto porque não foi bom…
10 Janeiro, 2023 at 9:59
Completamente de acordo com o TCdL.
Estão a pedir ao puto de 17 anos que faça o que uma equipa inteira não permite a ninguém fazer.
Mais…querem que o miúdo entre a titular a seco quando não tem sido integrado de forma consistente e em muitos jogos que já estão decididos a nosso favor e que são os melhores momentos para ir dando confiança aos miúdos.
Culpam o jogador quando o maior culpado é o Amorim que mais uma fez falha no planeamento.
Faz uma pré-época inteira com a equipa, começa a integrar-se no plantel e subitamente deixa de fazer parte e mandamos vir um grego para jogar e agora querem o quê?
O M. Fernandes não é um fora de série que entra e decide jogos com 17 anos.
O M. Fernandes é um miúdo que tem muito boas características para ser um grande jogador no nosso meio campo.
Mas tem de ser bem preparado e gerido.
Coisa que não está a ser com o Amorim.
9 Janeiro, 2023 at 15:08
Se tinha muitas dúvidas deste modelo, com meio campo a 2, em jogos dito grandes devido a estarmos sempre em inferioridade numérica… agora nem mesmo com equipas pequenas isto resulta.
Uma coisa é ter Palhinha (eu bem avisei que íamos sofrer muito com a sua venda!!) e Matheus, a coisa ia disfarçando. Agora jogar no meio campo com Ugarte e um miúdo que só joga 5 minutos de mês-a-mês é um claro convite a não ganhar o jogo.
Só na cabeça de alguém como Amorim
9 Janeiro, 2023 at 15:18
Como é que o Porco consegue então? O Porco joga à anos com um meio campo a 2 e os Herreras e Oliveiras mais físicos já se foram à 2 anos…
E não têm 5 defesas atrás…
Como digo…a questão é muito .mais complexa que 2 a meio campo ou 3…é de velocidade de execução, é de agressividade, é de intensidade. Se isto aumentar, podes jogar a 2 no meio campo tranquilamente…que os alas ou os avançados compensam…
9 Janeiro, 2023 at 15:28
Já respondeste então!!
Se o nosso treinador sabe que não tem jogadores que “deem” ao jogo intensidade e velocidade para jogar a 2, nunca poderá optar por esse modelo. Com a agravante que normalmente ainda joga com 2 passarinhos que não defendem (trincão e Edwards).
9 Janeiro, 2023 at 15:35
Quem escolheu os jogadores foi ele…
Eu acho que o erro é esse. É nas escolhas dos jogadores.
Jogar com estes jogadores com 3 a meio campo, torna a equipa ainda menos agressiva na frente. E tira o lugar ao Trincão e ao Edwards (posição de avançado interior desaparece) em beneficio de 1 posição onde temos apenas 1 jogador (avançado centro). Para não falar que não temos médios para isso também…o plantel está feito para jogar neste modelo e outro, não encaixa. O erro é ter contratado e insistido e continuar a insistir em jogadores que não são intensos…o Edwards tem espasmos, o Paulinho é só esforçado, o Trincão…é mole. Não é por acaso que a equipa que mais agressiva foi tinha na frente o TT, Nuno Santos e P. Gonçalves. Desse trio para agora foi sempre a perder intensidade no trio da frente….
9 Janeiro, 2023 at 17:42
Então o treinador não sabe escolher os jogadores para modelo que tem, bela merda!!
9 Janeiro, 2023 at 16:15
O porto joga com o Otávio que também joga muito por dentro e ajuda um bocado a compensar a falta de gente no meio e a intensidade que eles jogam não tem nada a ver com a nossa,somos uns meninos com Trincão,Edwards e coisas do género.
9 Janeiro, 2023 at 16:17
Ora bem…
Não é um problema de modelo. É de intensidade, velocidade de execução, agressividade…
9 Janeiro, 2023 at 13:03
Na analise à arbitragem na CS – 3 jornais desportivos – só o idiota do Marco Ferreira é que diz que não é penálti sobre o Porro, aos 50 minutos – um pouco antes do penálti do Mateus.
O Coroado é o único a falar noutro penálti – de VAR – sobre o Matheus Reis.
9 Janeiro, 2023 at 11:50
Depois do desastre de ontem, já não tenho dúvidas de que Amorim ‘é isto’. Muito poucochinho. Bem dizia ele que no ano do título nem sabia bem como tinha acontecido. Foram os jogadores que levantaram o caneco, sabe-se agora.
E Amorim não sairá, porque a acontecer, acaba-se o projecto (lol) Varandas. Vão ser anos negros. Pode ser que quando acabar o dinheiro da NOS desamparem a loja.
Pobre Sporting, pobres adeptos.
9 Janeiro, 2023 at 13:20
foram mesmo os jogadores???… hummm… cheira-me que esse campeonato estranho tem muitas estórias por trás…
… mas sim, algum mérito terão tido… mas não mais que aqueles da época de LJ e da 1ª do cavalo de tróia…
9 Janeiro, 2023 at 11:59
O que fico mesmo fecundado com o Amorim é que ele não é capaz de colocar os miúdos ou a malta que tem menos oportunidades em jogos já decididos ou que estão numa toada mais fácil de conseguir a vitória.
Bem sei que o Marítimo só tinha 1 vitória e parecia fácil.
Mas não foi.
Ainda por cima mete o M. Fernandes a jogar a 2 quando na academia joga num meio campo a 3 com outras liberdades.
No jogo de ontem foi mesmo para queimar o puto.
Se acham que o M. Fernandes é um fora de série…não é ainda…e a ser colocado a titular em jogos destes…nunca será…pelo menos no Sporting.
Fatawu…alguém o viu por aí.
Equívocos atrás de equívocos….o maior deles é pagarmos 6M por isto.
9 Janeiro, 2023 at 12:01
Uma azia daquelas…..porra, que não esperava nada aquilo ontem.
E a derrota foi mais que merecida por aquilo que não fizemos.
É claro que o lance do Porro é penalty, mas isto é assim desde que me lembro de ver o Sporting.
Amorim voltou ao registo “Bruno Lage”…. demasiados lirismos para a liga cá da Tuga.
E há coisas que não consigo perceber:
– No banco, tinha 2 centrais, 2 laterais, 2 médios centros, 1 extremo e 1 avançado;
– Depois de uma primeira parte deplorável, nada faz até que levamos o golo;
– A primeira coisa que faz,a perder, é substituir o lateral;
– A perder, demora 10 minuto a por o extremo, que foi jogar para médio;
– A perder, demora 20 minutos para por o avançado quando só faltava 15 minutos para o fim;
– No dia anterior, como alternativa ao Ponta de Lança, volta a falar no Rodrigo Ribeiro (foi para a bancada), no Chermiti (tem 0 minutos jogados este ano) e no Gabriel Silva (tem 15 anos);
Fizemos 1 remate enquadrado no jogo inteiro, a uma equipa que tinha 0 vitórias em casa e apenas 1 para o campeonato, e com a segunda pior defesa do campeonato.
Tinha e continuo a ter o Amorim em grande conta, mas não consigo perceber isto.
Não é teimosia isto….isto é pouca inteligência, vinda de alguém que sempre mostrou competência, daí que não consiga perceber.
A continuar assim, a época está muito próxima de estar perdida, e já começo a pensar que nem ao terceiro lugar vamos chegar.
9 Janeiro, 2023 at 12:46
Então???
Deixaste de tomar as “vitaminas” e estás a acordar para a realidade???
O SCP está como está por causa de miseráveis como tu. Vivem com a cabeça enfiada no próprio anús…
9 Janeiro, 2023 at 14:46
Portanto tens uma pessoa pouco inteligente em grande conta… certo.
Z
9 Janeiro, 2023 at 17:38
Vindo do J, faz sentido
9 Janeiro, 2023 at 16:30
Monólogo de trolls
9 Janeiro, 2023 at 20:56
A put@ que te pariu é que fez um “monólogo” de trolls …
Repara bem no que tens escrito por aqui …
Palhaço …
9 Janeiro, 2023 at 13:00
Se tivéssemos feito a nossa obrigação que era jogar melhor e ganhamos não nos tínhamos posto a jeito para nos roubarem. Mas a verdade é que se o penalti escandaloso(como é possível pessoas que se dizem sportinguistas dizerem que não lhes parece que fosse penalti) tivesse sido assinalado dunmvido que não tivéssemos ganho.Como é que é possivel que ninguém ligado ao clube tenha vindo no fim do jogo dizer alguma coisa sobre o roubo de que fomos alvo.É por essa e por outra coisas que acho o Varandas muito fraquinho.
9 Janeiro, 2023 at 13:04
Quando o Nouvelle perde, a imprensa nem pia. Bons velhos tempos em que um empate dava gordas 3 dias e escândalos inventados. Agora está tudo bem…
Não vi o jogo porque confiei na Tasca que dizia que o maritimo era péssimo e que não tinha hipótese. Foi se a ver péssimos somos nós.
Que venha a guita de Inglaterra rápido pelo porro e pelo Edwards que a cada semana que passa ficam mais cá, na defesa do valor desportivo e a perderem cartel para lutarem com unhas e dentes pelo 4 lugar, qui ça pelo terceiro.
Como sou dado a ver maldade em tudo, tenho suspeitas que andam a fazer dinheiros ilegais em apostas e outros cambalachos. Desde Marselha que não me passa a impressão de que o nouvelle é dado a esquemas que o Sporting nunca me pareceu aceitar no passado. Em Portugal estas coisas nunca se provam ou então temos de prender rapidamente o gajo que as descobre e publica.
11 Janeiro, 2023 at 1:59
Também tenho essa ideia dos dois jogos com o Marselha….
9 Janeiro, 2023 at 13:17
De ontem só digo isto: o facto do trincao ter jogado os 90 minutos diz muito sobre um dos treinadores mais caros do mundo!
9 Janeiro, 2023 at 13:41
Ontem??
Tem jogado sempre e quase sempre os 90 minutos!! Um gajo que é uma valente nulidade em campo.
9 Janeiro, 2023 at 15:02
Simplesmente inexplicável
9 Janeiro, 2023 at 13:22
Que se lixe, há mais vida além do futebol, volto a ver um jogo quando o Amorim se for embora.
Abraço a todos e até 2026.