É um estádio bonito, novo, arejado
SLB vs Sporting Clube de Portugal
18h
Estádio da Luz
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Lotação esgotada, num dérbi ao pôr do sol. Cerca de 3500 bravos Leões e Leoas estarão, até que a voz lhes doa, a defender as nossas cores!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Primeiro classificado, o benfica entra em campo pressionado pela aproximação do Braga, mas muito motivado por saber que pode “matar” o seu eterno rival no que toca ao campeonato. Claramente favoritos para o jogo desta tarde, os lampiões parecem ter ultrapassado a insubordinação de Enzo Fernández, e as notícias das lesões de Rafa e Grimaldo parecem ter sido uma espécie de bluff, por isso Roger Schmidt pouco ou nada deve mexer no seu 4-2-3-1, havendo apenas a dúvida sobre se Rafa ou titular ou se começa no banco, o que significará jogar, ou não, Neres mais ao meio e Aursnes mais à esquerda do meio campo / ataque.
Este homem é um Mister!
Roger Schmidt tem confirmado créditos que trazia da Alemanha, Áustria e Holanda, e chegará ao final da primeira volta em primeiro lugar, aconteça o que acontecer.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Os desequilíbrios que o benfica provoca nos adversários passa muito pela verticalidade e velocidade de Rafa e de Neres.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Olha, Rúben, não há forma de dizer isto de outra forma: entramos em campo a 12 pontos do benfica, a 9 do Braga e a 5 do Porto, ou seja, tudo o que não seja uma vitória coloca-nos ainda mais longe dos lugares que dão acesso à Champions (falar no título é, obviamente, um disparate, nomeadamente depois da derrota patética na Madeira). Claro que podes manter a conversa do jogo a jogo e do não olhar para a classificação, mas isso é apenas querer viver num mundo de unicórnios, quando a realidade pede que nos superemos e que façamos o resultado que apenas alguns milhares de Sportinguistas acreditam que consigamos fazer! Que o espírito de Porro, Coates, Ugarte e Nuno Santos consigam contagiar toda a equipa, que o Edwards tenha uma noite possuído pelo Balakov e que o Paulinho traga nas cuecas a receita do psicólogo. Bora lá, caray! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
SLB vs Sporting Clube de Portugal – 1X2
15 Janeiro, 2023 at 22:09
Toca a renovar com o Porro!
Façam-se homens, ponham-no a ganhar o máximo do plantel e tripliquem a cláusula para acabar com as conversas.
Pois… Isso é que não. Se calhar nem podem, com esses acordos manhosos que fizeram na compra…
15 Janeiro, 2023 at 22:10
Os jogadores só se aproveitam: Porro N Santos e Ugarte, depois Adán e Coates. 2 nem nos distritais jogavam, os restantes 4 talvez nem deviam ser jogadores de futebol. Um treinador teimoso, casmurro que não percebe nada disto, tem uma táctica que toda a gente anula facilmente…
Tinham a obrigação de ganhar ao líder do campeonato, em casa deles, uma equipa que são uns coxos que seguem na champions por convite, só pode.
Se o SCP tivesse mais um ou dois jogadores a obrigação era ganhar a champions e sem discussão!
Não acham um exagero o que estão para aí a dizer?
Claro que queríamos ganhar! Podíamos ter ganho? Acho que sim! Mas o slb também não tem jogadores de jeito? O que foi provado é que a diferença real entre as duas equipas não corresponde aos pontos!
Faz-me confusão tanto malhar nos nossos jogadores e elogiar os adversários e ao mesmo tempo exigirem que o SCP ganhe! Se os nossos são cepos e os do adversário são muito bons o “normal” é perder o jogo.
Eu fico fodido por não ganhar o jogo mas porque acho que temos capacidade para isso! De certeza que se não tivesse expectativas elevadas, se achasse que a equipa do SCP eram todos cepos não iria me chatear, já era expectável a derrota!
15 Janeiro, 2023 at 22:28
As conferências orgásmicas do RA parece que se estão a esgotar. Então agora promete que não vai buscar um avançado se o Chermiti renovar?
A sério? Alguém pensou que iria? E o que faziam à nulidade?
15 Janeiro, 2023 at 22:42
Foi só mais uma … “Master Class” …
Disse muito mais, e até, mais uma vez, provoca os leões e leoas a sério, com risinhos á mistura…
15 Janeiro, 2023 at 23:01
Amorim cada vez mais incoerente e fico por aqui.
15 Janeiro, 2023 at 23:08
Alguns têm o clube que merecem. Isto já só lá vai com a separação entre SCP e S SAD, os verdadeiros migram para ver o SCP, desde a terceira até à primeira. Os pachecos, J. e companhia ficam com o S SAD pequenino, mediocre do “podia ter sido pior. Podíamos ter perdido”, “para o ano é que é”.
Pena pelo Seba, Nuno Santos, Ugarte e Porro. Todos os outros, uns ganharam fama e deitaram-se a dormir: Pote, Inácio, Reis. Outros estão velhos: Adan. E depois… depois temos 2 conas moles e um gajo com problemas psicológicos que nem tem sido muito mau ultimamente, mas também não tem sido bom o suficiente.
Peço desde já desculpa aos arautos dos bons costumes: AZIA DO CARALHO
15 Janeiro, 2023 at 23:22
Do treinador, evito ver, evito ouvir, evito falar. A culpa vem de cima.
Já apontei tudo o que acho de errado neste sistema de jogo: falta de capacidade física dos médios (Palhinha jogava por 2, ainda para mais em PT), consequência: inferioridade numérica, empurra o jogo para a defesa e para os alas que quando são apanhados em contrapé se encontram sem um tampão ou melhor PALHÃO, para estancar o jogo adversário. Grande jogo de Ugarte, mas não é o suficiente para carregar sozinho.
A atacar ou a defender falta sempre um elemento no meio campo. Onde é que ele está? Na defesa a coçar o esquerdo e chama-se Matheus Reis ou Gonçalo Inácio.
Só inovando, dando descanso a esta tática, obrigar os outros a adaptarem-se ao Sporting. A meio da época? Sim. Uma época perdida, a forma física está… normal, até dia 16 de fevereiro que creio que é a data da primeira mão da liga europa, não faltarão jogos de treino para o campeonato e taça da liga.
16 Janeiro, 2023 at 4:43
Nāo sucumbir, como em 3/4 das idas à Lixeira, a um Roubo dos bois do apito, foi o que se arranjou. Mais uma encavadela no futsal, uma taça HdS/liga no basquete e outra de Portugal no Ténis de mesa. (Entretanto ambas as modalidades rabolhas foram com as benfiquistas, na Europa).
O Sporting saiu do Alto dos Moinhos e do FdS pelo seu próprio pé. Há lucilia para ganhar, EL para pedalar e o rabolho do banco para rifar no fim da época.
Delenda est vaGandas
16 Janeiro, 2023 at 8:05
Uma última nota que nada tem haver com o jogo:
Estádio dos lampiões está brutal. Tentamos fazer algo parecido com os paineis publicitários em redor do estádio e á Beira disto que vi dao 10 a zero.
Aliás o ambiente e a dinâmica que criaram neste momento eles sim parecem ser um clube grande e nao me venham já dizer “ah e tal estão em primeiro” nós em épocas anteriores tb lá passamos e nestes promenores somos um clube paupérrimo! Arrisco me a dizer que se a classificação fosse ao contrário e o jogo em Alvalade teríamos uns 40 mil.
Custa mt perceber que eles estão mt á frente em diversas coisas mas na minha opinião estao!!
16 Janeiro, 2023 at 8:17
nós neste momento não somos nada. Somos um clube a definhar cheio de doutores de merda…mas chiques. Do outro lado ninguém os ouve e eles fazem.
Foi o que quiseram.
16 Janeiro, 2023 at 8:40
Tudo verdade.
Eu as vezes fico surpreendido com alguns Sportinguistas não terem ainda percebido a distância que vai da organização, da dimensão entre nós e eles.
A estrutura deles provavelmente será igual a de Porto e Sporting juntos.
É por isso que me entristece que mais de 700M de euros depois não tenhamos criado uma estrutura competente, financeiramente sustentável e capaz de bater o pé a eles como fazem os nortenhos.
Ouvir as lamúrias de Amorim depois de ver Varandas gabar-se dos milhões vendidos é ainda mais triste…
16 Janeiro, 2023 at 9:55
Eles metem mais gente num jogo treino ou contra uma equipa dos nacionais do que nos num derby!!
16 Janeiro, 2023 at 9:19
Outro a acordar de longa hibernação.
16 Janeiro, 2023 at 8:41
Estou para ver os anos de prisão que os rabolhos que acenderam as tochas ontem, aquando da marcação do penalty vê-se perfeitamente, vão apanhar…
Mas por via do status quo vou buscar um cadeirão com chaise longo para não me cansar muito.
16 Janeiro, 2023 at 9:19
Pois, é melhor.
16 Janeiro, 2023 at 9:58
Às 20h15 de um domingo, depois de 2 episódios da nova (excelente) série da Netflix “Break Point” sobre ténis, lá resolvi ir ver como ficou o resultado. Fui a medo e fiquei naquela do “menos mal”. Assim me confesso: “Menos mal”, pensei. Triste sina.
Quase 40 anos depois da tomada de consciência sobre o Sporting e de um sentimento que envolve muito sofrimento, irritação e azia indescritível (pontuado a espaços com algumas escassas alegrias), cheguei a isto. Vi o jogo da Madeira e após 10m de ver o filme todo que se seguiria (são muitos anos, pois), chego ao fim com um encolher de ombros. Já não é irritação, propriamente dita, é consternação, é uma tristeza adensada mas já suavizada pela experiência. O jogo da Madeira é que era importante, não se iludam. O seguinte deixou de ter importância, claro (e se porventura o empatámos, é porque os lampes já não precisavam assim tanto de o vencer. Empataram? manos mal, terão também eles pensado).
Cheguei a isto. Não me revejo nesta gente que gere o clube, que afasta os adeptos e o traz para um lento processo de desamor e ruina. As camisolas ainda me causam um friozinho, mas depois começa aquele jogo de ram-ram lá atrás, as arbitragens viciadas, os apertos de mão no fim, como se nada fosse e desapego-me. Lentamente.
Diz Leonard Cohen, numa canção chamada “Dress rehersal rag”, do magnifico “Songs of love and hate”, o seguinte:
“That’s right, it’s come to this
Yes it’s come to this
And wasn’t it a long way down
Wasn’t it a strange way down?”
Nada mais a acrescentar.
16 Janeiro, 2023 at 16:51
Um encolher de ombros e pior… um asco enorme pelos tipos que se governam à conta do Clube.