Na visita à Luz, num dérbi onde só a vitória lhe servia, o Sporting foi aquilo que consegue ser, fruto de uma época pessimamente planeada e de um plantel extremamente desequilibrado, que oferece ao Leão uma manta feita de gente cheia de vontade, mas onde faltam peças que permitam tapar todas as necessidades da equipa
Se o Sporting visitasse a Luz a três ou quatro pontos do rival, podia dizer-se que o empate a 2, ainda com mais de meia volta do campeonato por cumprir, era um bom resultado. Acontece que o Sporting visitava a Luz a uma dúzia de pontos do rival, líder do campeonato, com a agravante de também estar a nove de distância do segundo classificado e a cinco do terceiro, ou seja, apenas a vitória servia os interesses dos verde e brancos (e corremos o risco de cair para quinto, caso o Casa Pia vença no Estoril).
Diga-se em abono da verdade, que o Sporting entrou bem no jogo, fruto de uma pressão consistente, como que convidando o benfica a procurar a bola (coisa que os encarnados não sabem, propriamente) e a abrir espaços, nomeadamente deixando isolados os laterais Bah e Grimaldo, abrindo caminho às subidas de Nuno Santos e do incrível Porro, que ainda foi o primeiro a criar uma situação de perigo, na marcação de um livre directo.
Foi preciso esperar cerca de 15 minutos para que a bola voltasse a rondar uma das áreas de forma efectiva, desta feita a do Sporting, com Adán a dizer presente às tentativas de João Mário e de Rafa, esta última permitindo a Coates sair a jogar com um cabrito dentro da área, que merece ser visto em loop pela categoria. Focado no plano traçado, o Sporting voltou a investir pela direita, onde Porro tem energia suficiente para contagiar Edwards, deixando Grimaldo às aranhas quando o inglês cruza para a pequena área, onde Trincão aparece a emendar a meia com Bah, e a provocar a festa dos três mil Sportinguistas presentes em casa do adversário.
Estavam decorridos quase 30 minutos do primeiro tempo, e o Sporting parecia conseguir anular um benfica que também já teve melhores dias, com Ugarte a engolir o meio campo, parecendo estar em todo o lado e ser capaz de disputar todas as bolas. Depois, aconteceu o que já aconteceu tantas vezes esta época: uma falha de concentração defensiva e golo do adversário. 1-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
No recomeço, logo aos cinco minutos, penálti claro sobre Paulinho, mais expedito do que António Silva a atacar a bola, com o defesa encarnado a chegar atrasado e a derrubar o ponta leonino (alguém mostre as imagens ao Schmidt, para ele não fazer tristes figuras nas press). Pote pegou na bola, sorriu e meteu-a lá dentro. Os Leões estavam novamente na frente, mas a capacidade de segurar a vantagem e de ser uma parede defensiva, voltou a durar apenas dez minutos. Gonçalo Ramos foi novamente deixado sozinho, e só teve que encostar para o bis, já na linha de pequena área.
Depois… depois aconteceu o mais normal, tendo em conta o estado das duas equipas. Os lampiões, muito menos vertiginosos a atacar do que há três meses, apenas de bola parada voltaram a criar perigo, pese as diversas soluções que estavam no banco. O Sporting, fruto de uma época pessimamente planeada e de um plantel extremamente desequilibrado, voltou a ser uma manta feita de gente cheia de vontade, mas onde faltam peças que permitam tapar todas as necessidades da equipa sem destapar outras. A saída de dois rapazes para Inglaterra, por exemplo, não foi devidamente acautelada para que a qualidade e a intensidade de mantivesse, e isso ajuda a explicar, muito, a forma como a defesa se mostra mais exposta ou o facto de não termos conseguido segurar as duas vantagens no marcador. Depois, terminar um dérbi com um trio ofensivo composto por Jovane, Arthur e Chermitti, com o extra do puto ser lançado meio à toa (e respondeu bem, tal como Rodrigo Ribeiro havia respondido quando lhe tocou essa prenda), é igualmente sintomático.
Ou, se preferirem, é o que é, e numa altura em que Janeiro vai a meio, o facto de estarmos mais preocupados em garantir que Porro fica, do que em ir ao mercado buscar as soluções que levem a equipa para outro patamar, mostra que o melhor que temos que fazer é respirar fundo e aguentar, que a viagem 22/23 é longa e só termina no final da Maio.
It is what it is, and I know it’s all that we got
It is what it is, and I know it feels like a lot It is what it is, what it is And I’m tired of trying to make it be what it’s not
16 Janeiro, 2023 at 10:00
Às 20h15 de um domingo, depois de 2 episódios da nova (excelente) série da Netflix “Break Point” sobre ténis, lá resolvi ir ver como ficou o resultado. Fui a medo e fiquei naquela do “menos mal”. Assim me confesso: “Menos mal”, pensei. Triste sina.
Quase 40 anos depois da tomada de consciência sobre o Sporting e de um sentimento que envolve muito sofrimento, irritação e azia indescritível (pontuado a espaços com algumas escassas alegrias), cheguei a isto. Vi o jogo da Madeira e após 10m de ver o filme todo que se seguiria (são muitos anos, pois), chego ao fim com um encolher de ombros. Já não é irritação, propriamente dita, é consternação, é uma tristeza adensada mas já suavizada pela experiência. O jogo da Madeira é que era importante, não se iludam. O seguinte deixou de ter importância, claro (e se porventura o empatámos, é porque os lampes já não precisavam assim tanto de o vencer. Empataram? manos mal, terão também eles pensado).
Cheguei a isto. Não me revejo nesta gente que gere o clube, que afasta os adeptos e o traz para um lento processo de desamor e ruina. As camisolas ainda me causam um friozinho, mas depois começa aquele jogo de ram-ram lá atrás, as arbitragens viciadas, os apertos de mão no fim, como se nada fosse e desapego-me. Lentamente.
Diz Leonard Cohen, numa canção chamada “Dress rehersal rag”, do magnifico “Songs of love and hate”, o seguinte:
“That’s right, it’s come to this
Yes it’s come to this
And wasn’t it a long way down
Wasn’t it a strange way down?”
It is what it is, certíssimo. Nada mais.
16 Janeiro, 2023 at 10:07
É muito isto.
A tal belenização que falo.
É só ver as assistências no estádio e pavilhão e verificar que nem sendo campeões as pessoas estão com quem gere do clube e cada vez mais vão-se afastando do clube.
Ainda bem que para certa gente, está tudo maravilhoso…aliás nunca esteve tão bom.
16 Janeiro, 2023 at 12:12
Igual aqui. Tive gamebox de 2003 a 2018 e foram poucos os jogos a que faltei. Quem me conhece sabe a “doença” que tinha pelo Sporting. Até no casamento a minha gravata e a dos padrinhos era do Sporting.
Na final da taça de 2018 em que comparecemos um massa no Jamor a apoiar depois do ataque e fomos completamente ignorados pelos jogadores, assim numa de “foram todos vocês que nos atacaram”, que comecei a não ter tanta vontade de seguir os jogos porque percebi que para os jogadores nós não somos ninguém.
Não renovei a gamebox nesse ano mas ainda via e seguia os jogos mas isso foi-se perdendo. Hoje em dia nem la jogos vejo. Vou acompanhando o resultado e, se me apetecer, vejo o resumo depois.
Ok foram campeões mas esta Direcção não sabe cativar os sócios e quem olhe com um mínimo de atenção percebe que estão a esvaziar o clube. Infelizmente acho que as consequências destes dois mandatos vão ser mais graves do que as do Bettencourt e Godinho.
Tínhamos de ter muita sorte com o próximo presidente mas não tenho grandes esperanças nisso.
16 Janeiro, 2023 at 16:47
Ainda não cheguei aí, mas vou a caminho….
16 Janeiro, 2023 at 13:32
Cada vez mais e mais sportinguistas nesse estado de alma. Um clube cada vez mais debilitado.
16 Janeiro, 2023 at 14:40
Já disseste tudo.
Outro aqui.
16 Janeiro, 2023 at 10:01
Resultado positivo num jogo fraco…
Foi bom para o nosso moral não perder… Ganhar teria sido fantástico.
Z
16 Janeiro, 2023 at 10:11
Resultado positivo que à 16ª jornada nos coloca a 12 pontos do primeiro… com a agravante de o 2 e 3 classificados aumentarem ainda mais a distância.
Percebo o que queres dizer mas, o “futuro” é já ali…
Bom dia.
16 Janeiro, 2023 at 10:13
Da maneira como estamos foi positivo. Eu não esperava sair de lá com um empate.
E sim isto não vai melhorar com vagandas e amorim. Muito pelo contrário, já todos sabemos bem como isto vai acabar. Num regresso a 2013.
Z
16 Janeiro, 2023 at 10:22
Saíste porque o benfica não jogou um crl…
16 Janeiro, 2023 at 10:05
Notas sobre o jogo de ontem:
1- Ambiente do estádio da luz. Farto de dizer aqui que ir a um jogo de futebol deve ser encarado como um espetáculo para além do jogo jogado. Espetáculo de luzes, som, coreografias antes, no intervalo e no final dos jogos. Assim atraímos mais pessoas e geramos mais receitas. Parece que não é esse o entendimento da direção que quanto mais ambiente de funeral mais adequado fica às suas verdadeiras intenções de matar de vez o clube.
2- Mais um jogo revelador da fraqueza a todos os níveis do nosso treinador que ganha 6M ano.
– Falha ao nível dos processos defensivos ou é outro treinador que treina essa parte também? Como é possível termos 3 Centrais (três!!) e deixarmos o único PL de raiz deles ganhar a bola sozinho pronto para encostar? Eu explico porquê…porque temos um Coates pronto para jogar só alguns jogos senão dar mesmo vez a outros e um M. Reis muito fraco neste tipo de marcações. Ah e tal mas são estes que temos…e quem escolheu a equipa? Fui eu? Ganho 6M para arranjar desculpas?
– Falha ao nível ataque organizado. Sempre as mesmas “2” jogadas. Quem acompanha os jogos do Sporting e não precisam ser muitos já está fartinho de saber de como o Sporting de Amorim sai a jogar. Bola no Adan, Reis, Nuno Santos a receber já orientado para trás, devolve ao Reis, roda ao Coates, Inácio, Porro que mete para ou para o Edwards que tenta ir para o meio ou para o Paulinho tabelar com Ugarte ou Pote. Sempre a mesma merda até à exaustão.
-Falha ao nível da perceção de quando deve substituir. Basta para isto dizer que o Trincão esteve em campo até aos 88 min. E se aquele lance em que ele recebe um passe do defesa Antonio do benfica já seria revelador do estado dele, manter o rapaz até aos 88min só mesmo do Amorim. Alguém duvida que o Edwards com aquela bola conseguia ao menos ir para a baliza? Mas quem saí 1º é sempre o Edwards. Ah e tal mas quem tens no banco? Seja quem for que esteja no banco deveria contar para alguma merda, nem que seja para substituir gajos que já se andam a arrastar dentro de campo…
3- Clara perceção que com Amorim nunca passaremos disto e com tendências para agudizar. E neste momento estamos a 12 do benfica, 8 do BRAGA, 7 do porto e podemos ser hoje ultrapassados pelo casa pia recém promovido à 1º liga.
É este o estado de coisas atual.
Termino dizendo que todos estarão frustrados com estes resultados e ninguém estará satisfeito com este estado de coisas.
16 Janeiro, 2023 at 10:09
Nota extra:
Falta de planeamento atroz do plantel.
Com a última amostra a gestão do atleta Chermiti…
Para quem se irrita com estas merdas nem vejam a CI do Amorim depois do jogo porque é de sonho…
16 Janeiro, 2023 at 10:19
Não vi, nem vou ver. Eu abomino as CIs do rubão… o gajo chama-nos burros a todos em cada uma delas… E há malta que bate palmas… Incrível…
Z
16 Janeiro, 2023 at 17:04
Sim Ganha 6 M para isso mesmo …. Dar desculpas e ser o escudo protetor do fantoche do gago “nazi” mental.
JM rules
16 Janeiro, 2023 at 17:06
Pois deve ser por isso…
16 Janeiro, 2023 at 10:05
Resumo do jogo: a diferença de jogar com um ponta de lança. Esqueçam o desacerto defensivo, o Palhinha e o Matheus Nunes que não é por aí. O Amorinho que continue a passar creme de mãos e a fazer as unhas a um doente em paragem cardíaca.
16 Janeiro, 2023 at 12:06
Discordo.
Os problemas desta equipa são defensivos.
Esqueces os problemas defensivos…o que fica são por duas vezes uma vantagem na luz.
0-2, 3 pontos.
Levas dois golos iguais, ainda dá para esquecer o desacerto defensivo?
16 Janeiro, 2023 at 12:13
Estou em completo desacordo…
O nosso problema é de modelo. É geral. Não conseguimos ter uma equipa equilibrada.
Marcámos 2 golos em quê…1 oportunidade? O penalti e 1 auto-golo. Se isto não é ter um problema a atacar, não sei bem o que é.
Temos um problema nas 2 extremidades. O problema na frente empurra a equipa para trás e expõe muito mais a defesa. Que tem um problema porque os alas estão a precisar de se projetar mais do que antes e por isso o espaço entre eles e o central está mais exposto.
Defendemos mal porque queremos atacar com mais. Atacamos com mais mas mal na mesma…
16 Janeiro, 2023 at 12:20
Volto a repetir uma equipa que marca 3 em Braga, 2 na luz, perde a vantagem contra o Frankfurt…
Sofre golos de Arouca, Varzim, Chaves, Boavista com poucas oportunidades de golo.
Não será um problema defensivo maior que ofensivo?
Aceito que podíamos criar mais, mas mesmo assim conseguimos finalizar várias vezes e lá atrás o trabalho ser mal feito.
Ora uma equipa que pouco cria, não pode sorfrer tantos golos como a nossa.
Como não existe sistemas perfeitos e sim equilibrados, no Sporting não existe qualquer equilíbrio em grande parte de 2022 e 23 parece continuar o mesmo.
16 Janeiro, 2023 at 12:42
E uma equipa que não marca golos a um Varzim da 3 divisão ou a um marítimo que não ganha a ninguém….de quem é a culpa?? é da defesa também??
16 Janeiro, 2023 at 12:46
O problema maior é defensivo.
Porque qualquer marreco nos tem marcado.
Num jogo de sentido único contra um “autocarro” e 11 atrás da linha da bola, a parte mais importante é não consentir golos.
Se já é difícil abrir espaços, imagina a perder.
Minha opinião.
16 Janeiro, 2023 at 13:14
Ambos. Os processos estão ligados.
Primeiro porque estás a falar de eficácia. Em todos esses jogos o Sporting o que conseguiu foi ser eficaz no ataque. Não foi ter um processo ofensivo que mande no jogo e domine o jogo.
Depois porque é a nossa ausência de capacidade ofensiva que empurra a equipa muito para trás e que trás com ele os erros.
Não é por acaso que a nossa defesa começou a meter água quando tentámos mudar o nosso processo ofensivo. Até ao momento em que a equipa defendia muito baixo e concentrada defensivamente e que atacava muito menos, a nossa defesa era de betão. No momento em que quisemos atacar de maneira diferente, mais apoiada, com os alas mais projetados, com um meio campo e uma defesa que construísse mais e com uma frente de ataque centrada em atacar e não em ser intensa…passámos a sofrer muito mais golos…
Não é um acaso o Amorim dizer várias vezes que agora jogamos melhor mas sofremos mais golos.
A nossa melhor defesa tem o M. Reis e o N. Santos. Se o objectivo é ser eficaz a atacar, se tivermos muita bola, se a equipa for muito agressiva como um todo e não deixar o adversário sair apoiado…tranquilo. Se temos de recuar linhas e defender baixo…com isto e com Trincão e Edwards…claro que a defesa sofre! Se o adversário de qualidade constrói “à vontade”…
Por isso…não. O problema não é defensivo ou ofensivo. É um todo. É global. Por isso é que estamos na merda como estamos. Porque não estamos a funcionar como um todo, como uma equipa…
16 Janeiro, 2023 at 13:18
Problema é coletivo.
Dentro do coletivo, na minha visão existem mais debilidades defensivas como as de ontem por exemplo.
16 Janeiro, 2023 at 13:20
Quantas oportunidades de golo claras criámos ontem?
16 Janeiro, 2023 at 13:23
Lá está…
E ainda….marcamos de auto golo e penalti…..
Mas não foi mau…
16 Janeiro, 2023 at 13:26
As suficientes para criar 2 golos.
Quantas oportunidades claras de golo concedemos?
16 Janeiro, 2023 at 13:38
Concedemos pai 5 ou 6, tirando os golos. Antes do nosso golo têm 2 claras, antes do 2º deles têm mais 2. Até ao fim têm mais 1 do Otamendi acho eu…tirando jogadas perigosas que nem tiveram finalização ou livres.
Nós tirando os golos…boca…
E eles não jogaram um peido…estas 5 ou 6 foi sem apertar grande coisa.
16 Janeiro, 2023 at 13:53
“Quantas oportunidades de golo claras criámos ontem?”
Depende.
A do Chermiti é uma oportunidade criada? Eu vi um chutão da defesa do Benfica, a que responde o Sporting com outro chutão do meio-campo, tudo ao acaso de um lado e de outro, e de repente o Chermiti está na cara do redes e se tem passado ao lado provavelmente o Sporting ganhava o jogo. O que é que esta jogada tem a ver com treino, estratégia, ideia de jogo? Nada.
Também tenho lido que o segundo golo do Ramos é consentido pela nossa defesa. Porquê? O objectivo da manobra atacante de qualquer equipa não é precisamente levar o adversário a expor-se e a cometer erros? Foi o que aconteceu. O Benfica circulou até meter a bola em posição favorável no Ramos, que, ao contrário do nosso ponta de lança, não se esconde entre os centrais, pelo contrário, posiciona-se no espaço vazio.
Do que se lê aqui na Tasca, parece-me que o diagnóstico mais próximo da verdade, sobre os problemas deste Sporting é provavelmente o do Tiago.
E algo que ajuda a perceber que ele tem provavelmente razão é que os melhores resultados do Sporting esta época são sempre nos jogos em que pode voltar a ser o Sporting campeão com Amorim: inclinado para a defesa, equipa atrás, na expectativa, sem precisar de liderar os acontecimentos do jogo, sem se desequilibrar, à espera do momento para marcar.
16 Janeiro, 2023 at 14:04
Eu nos tempos em que jogava à bola os centrais eram carraças dos PL.
Nós com 3 não conseguimos marcar o único que o benfica tinha na área?
No meu tempo o Ramos nem 1 cm teria para respirar quanto mais aparecer sozinho no meio de 3 para encostar.
Fodasse o futebol está de facto muito diferente…
16 Janeiro, 2023 at 14:06
Stalley…
Se me disseres que o problema são os golos sofridos…aí já estamos mais de acordo.
Mas os golos sofridos não são só por causa da defesa ou do processo defensivo. Tem também a ver com o nosso processo ofensivo e muito a ver com os avançados que jogam…
16 Janeiro, 2023 at 14:17
kovacevic, a questão do 2º golo que se fala é que a linha de fora de jogo está toda torta. A bola é metida no Grimaldo que vai de trás em velocidade e o Porro tenta apanhar o Grimaldo ao mesmo tempo que toda a linha atrás dele fica na linha em que o Porro estava e não reage ao a tempo da descida do Porro. E por isso está o GR e acho que ainda é o Rafa que está à frente da linha defensiva e completamente em jogo…porque “viram” a jogada antes dela ser feitas, estiveram fdj tranquilos até a jogada os “meter” em jogo…
O que também é curioso é que isto acontece com o Grimaldo e o gajo que faz o passe para ele completamente sozinhos e à vontade, com tempo para tudo. O Inácio ainda salta da linha a tentar condicionar o gajo que faz o passe para o Grimaldo mas nem chega perto. Lá está…o problema não é só a defesa. Neste caso aparecem gajos de frente para o jogo, com todo o tempo do mundo, com qualidade e com tranquilidade para decidir…e isto dificulta muito o trabalho da defesa.
Porquê? Porque o jogo quase todo os nossos laterais pegaram nos laterais deles mas depois o nosso avançado não “encheu” o meio campo que era o que devia ter feito.
E é por isso que o Ugarte teve que correr que nem um maluco (e o P. Gonçalves) para conseguirem cobrir o meio campo. Porque temos 2 gajos na frente que só ligam ao processo ofensivo e que defensivamente são muito pouco intensos e ainda menos intenligentes…
O P. Gonçalves na frente, por exemplo, matava este problema montes de vezes porque fazia montes de vezes o 3º médio. Para não falar do N. Santos. Mas como quisemos transformar a nossa forma de atacar e meter mais “fantasia” (supostamente), acabamos a ser muito mais moles…especialmente a defender. E nas transições, que como mete muito menos “respeito”, permitem na boa ao Grimaldo vir por ali fora sozinho sem ter medo de ser comido nas costas…
16 Janeiro, 2023 at 13:21
Eu até aceitava essa explicação se não fosse o caso de termos perdido jogos contra equipas em que praticamente nem precisamos de defender.
O nosso ataque é uma merda em que não conseguimos atingir a baliza e a defender também temos jogadores “desactualizados” em relação às necessidades da equipa, nomeadamente velocidade, capacidade de marcação, juventude….
16 Janeiro, 2023 at 13:28
O nosso ataque mesmo sendo uma merda cria oportunidades ou golos para vencer a partida.
Já a defesa em 1 ou 2 lances, sofre golo.
Não há sistema que resista.
Mal o treinador, mas pior ainda certas exibições individuais de jogadores fulcrais no coletivo.
16 Janeiro, 2023 at 13:39
E quem acha que Esgaio, Neto e Coates são fulcrais no Sporting neste momento para pedir a renovação dos contratos.
Depois tens o M. Reis que não sabe fazer marcação aos PL.
Não esquecer que é central adaptado e veio para o Sporting para ser LE.
Ou ainda o St Juste que só pode jogar 20 min.
Quem toma todas estas decisões?
Valem 6M?
Eu acho que não…
16 Janeiro, 2023 at 17:22
Percebes agora porque e como fomos campeões ?
A puta da defesa era quase a mesma e ninguém se queixava.
Era tudo Rosas
16 Janeiro, 2023 at 13:33
Mais do que atingir ou não a baliza…eu acho que o nosso ataque é pouco ameaçador e pouco intenso. O nosso ataque não mete medo. O que faz com que…num dia bom…até corra bem porque se houver espaços e uma equipa que não defenda grande coisa, ele é perigoso e inesperadamente perigoso. Mas num dia em que o jogo fica mais “picado”…vemo-nos gregos sequer para criar ocasiões de golo…
Mas isto é de sempre. O Sporting do Amorim nunca foi uma equipa capaz de criar muitas ocasiões de golo e sempre viveu mais de controlar o jogo do que de criar perigo. No primeiro ano controlava sem bola e com ataques muito rápidos e eficazes, com muita agressividade na frente. Quando passou a tentar controlar com bola, perdeu eficácia a defender e agressividade a atacar…
16 Janeiro, 2023 at 10:28
O chermiti respondeu bem a quê?tem 2 troncos em vês de pés.
lá está essa de ser formação lover…tudo se desculpa. O chermiti tenho dúvidas se acertou um único passe e se não perdeu todas as bolas que tocou….para não falar do último lance onde tem o Pote completamente sozinho e decide chutar para o caralho mais velho.. e para não falar de um gajo que não tem um único minuto e a estreia é na luz…o Amorim anda mal da cabeça,só pode.
Tivessem todos a vontade do porro,Nuno Santos e Ugarte e não estávamos tão mal,o resto só conas,nem me vou dar ao trabalho de falar do Trincão que com uma oferta do lampião que é o novo Beckenbauer…isolado nem remata,nem sequer cobre a bola…puta de gajo fraco.
16 Janeiro, 2023 at 10:32
Não esquecer quantos jogos fez com a equipa….
Não esquecer o factor importante revelado pelo Amorim de que está em fase de renovação de contrato e é preciso dar uma cenourinha ao rapaz…
Não esquecer as mentiras de Amorim….
Enfim planeamento e gestão de plantel à moda do Cascalheira FC.
16 Janeiro, 2023 at 11:09
O Amorim tem merdas que realmente me ultrapassam……
O Chermiti não vale grande merda na B. Não é titular na B, sequer. Nem tem qualidade para ser.
Está parado à meses…
E é no derbi, a precisar de ganhar e atacar mal e porcamente…que ele manda o puto lá para dentro a ver se ele se motiva a renovar. Na Madeira, com capacidade de atacar e a precisar de um pinheiro…nada…na Luz, já a gerir mais do que a jogar à bola…mete o pinheiro…
Mas é curioso como as coisas são. O Essugo à 2 anos foi usado para passar uma mensagem claramente sem estar pronto para aquilo. É evidente que não estava. Como não sofremos “Génio!”. Quando eu disse que aquilo era muito bonito e tal mas que não fazia sentido nenhum e que era um disparate do Amorim…era eu que não via bem e tal. Agora que está tudo a correr mal…já é uma burrice fazer isto.
É agora como foi na altura…o Amorim tem de se concentrar no seu trabalho e deixar-se de merdas muito exotéricas. Não pode estar a tentar fazer 30 coisas ao mesmo tempo. Tem de meter os pés no chão e a gerir um plantel. Um plantel. Que defina de uma vez o plantel e que faça uma gestão decente desse plantel. Eu sei que o Sporting não tem estrutura e que cai tudo em cima dele, mas ele agora tem de se defender e deixar de tentar ser tudo, sob pena de nem sequer perto do 3º chegarmos.
Anda completamente ás aranhas….
16 Janeiro, 2023 at 11:35
O sotiris estava lesionado??o tanlongo já lhe passou a frente?? quem se responsabiliza por um investimento tão grande no grego e o argentino já lhe passou o lugar?? há coisas que não são mesmo para perceber…o Amorim não anda bem.
E não percebi a cena do post do cherba em dizer que o chermiti respondeu bem ..ele só fez merda,não tem qualidade nem para o Arouca assim como o nazinho,são fracos, é o que é.
E como dizes e bem,na madeira a precisar de ganhar e onde estávamos na fase do chuveiro não metes ponta de lança e na luz metes…parece como da outra x o nazinho não joga quase nunca,e vai jogar em Londres…só porque sim,não há lógica nenhuma.
16 Janeiro, 2023 at 11:43
O descalabro é mais do que evidente.
Z
16 Janeiro, 2023 at 11:54
6M por ano para isto.
Mas foi campeão um dia….”A long time ago in a galaxy far, far away…”
16 Janeiro, 2023 at 14:27
Descalabro ou sabotagem? Há muita coisa no discurso e decisões que não fazem sentido…
16 Janeiro, 2023 at 10:30
“@RiskosRang
Algo em q Sporting da era Varandas é mesmo o maior, na distribuição de benesses
De acordo c/ ReC de 30/06, nº medio de colaboradores no SCP é 475 quase + 200 q rivais pois no FCP são 276 e SLB são 280
Percebem agora pq gastamos qs o mesmo e n há teto salarial p/ + 1 avançado?”
https://twitter.com/RiskosRang/status/1614932053585174528
16 Janeiro, 2023 at 10:33
O Amorim descobriu agora o Chermiti.
Não é preciso.
Precisamos é de mais colaboradores na Tasca do Cherba…
16 Janeiro, 2023 at 11:12
É o fazer menos com mais, ou a tal estrutura com cabeça, membros e pernas.
Uma estrutura pesadíssima que nem capacidade tem de resolver problemas simples como a compra de bilhetes online e a promoção dos jogos das modalidades, para dar apenas 2 exemplos.
Cada vez menos sustentáveis, cada vez mais endividados, a definhar desportivamente e com a militância ferida de morte. Há quem jure a pés juntos que isto é o Sporting e que este é o caminho…
16 Janeiro, 2023 at 11:32
Minha nossa senhora….. É só mamar….
16 Janeiro, 2023 at 14:19
Há que pagar os favores feitos em 2018 .
Foi muita gente a ajudar na destituição do anterior e legítimo presidente do SCP.
16 Janeiro, 2023 at 11:36
É muito J
16 Janeiro, 2023 at 13:08
… e os chicos & espadinhas… interessa é mamar, o clube que se foda…
16 Janeiro, 2023 at 10:32
Temos um treinador fraco para quem limpa o que ele limpa por ano, 6M.
Uma direção que está a trabalhar para alguém que não ó Sporting, afastando as pessoas do estádio e pavilhão.
Um planeamento mais fraco que o Braga.
Escoremo-nos atrás das vendas de palhinha e Mateus Nunes, mas o scouting é vergonhoso e suspiramos por Morita….
Daqui a pouco vamos escondemos -nos na falta que Balakov faz…
É isto o novo Belenenses da capital.
Abram os olhos!
SL
16 Janeiro, 2023 at 10:45
É deprimente, ver o clube que gostamos ir por este caminho.
Mas a realidade é essa.
Maltinha que varre os problemas para debaixo do tapete, que acha que está tudo bem devia saber responder porque estamos ainda antes de metade do campeonato a 12 pontos do 1º benfica…8 pontos do 2º braga…7 pontos do 3º porto e em vias de perder o 4º lugar para o Casa Pia recém promovido da 2ª divisão.
Afastados pelo Varzim da 3ª divisão.
Afastados da Champions da forma que foi.
A jogar praticamente com os mesmos jogadores faz 3 anos sem ter um fio de jogo consistente.
Orçamentos?
16 Janeiro, 2023 at 13:11
… e só nos mantivemos na europa por pura azelhice/falta de comunicação do Marselha no jogo deles contra o Tottenham… surreal…
16 Janeiro, 2023 at 10:36
Grande jogo. Empatamos com o primeiro classificado, o Paulinho mostrou imensos momentos associativos, ninguém se magoou (bem, vamos lá ver se o st Juste não se aleija a subir para o autocarro), os jovens continuaram o seu processo formativo dando forma ao rabo no banco, o chermiti esteve bem nestes 20min e espero que os aproveite que tão cedo não joga, o Varandas comeu umas asas de frango com o Rui Costa, o Rubinho levou mais uns milhares para o banco e o Jorge Mendes continua satisfeito…quem se queixa é um ingrato…tomara nós termos o orçamento do Braga ou do Casa Pia e a conversa era outra
16 Janeiro, 2023 at 11:01
Nem sei bem o que dizer….
Esta época está a ser deprimente…tão deprimente que vi o derbi completamente tranquilo e anestesiado. Nem festejei os golos do Sporting nada de especial. Não lutamos para merda nenhuma, o clube não entusiasma a mais entusiasmada pita, não temos rumo nenhum e acho que qualquer pessoa que olhe para isto com meio olho (e sem ser pago para dizer o contrário) percebe que estamos em queda livre…e que não vamos para melhor…
Quanto ao jogo…fizemos o que fazemos sempre nestes jogos “grandes” este ano. Tentamos chamar o adversário e esticar o jogo. Jogámos à pequeno. E ficamos felizes com isso…que é uma coisa que me enerva. Prefiro mil vezes o jogo no ano passado em Alvalade que mostrámos que jogamos à bola a sério e os empurramos…
De resto, cada vez que eles ameaçaram acelerar um bocadinho, ou marcaram ou quase marcaram…é deprimente.
O Trincão é deprimente, o Paulinho é deprimente, a moleza do Edwards é deprimente, o M. Reis é deprimente…e já nem vou falar das substituições e do banco (o que foi aquilo de enfiar o Chermiti, que de origem não vale grande merda, a frio na época a 15 minutos do fim de um clássico?!!?!? Sinistro…) que são igualmente deprimentes…
Salva-se 2 alas com alma e com capacidade de levar o jogo para a frente e 2 médios que fizeram o possivel para tentar meter a equipa a jogar….
É tudo tão mau que empatamos na Luz e nem é bom nem é mau, antes pelo contrário. Perder era o expectável e não perdemos, empatar não serve para merda nenhuma a não ser quase hipotecar o 3º lugar (Deus do céu….), jogar que é bom…enfim. A unica coisa que esta equipa faz bem é trocar a bola cá atrás, chamar o adversário e depois o passe vertical. E as transições defensivas. A partir daqui, seja depois o gajo que recebe o passe vertical, seja defender, seja no ultimo terço…é tudo um monte de nada…..
Nem me apetece entrar em detalhes…lá está. Nem irritado me sinto…já não se sinto com vontade suficiente para isso. Já me irritei quando estavamos a caminhar para o buraco o suficiente…depois de cá estar…é só mesmo…cair….e cair….e cair…
Próxima época sem champions vai ser giro vai…
Mas como já li montes de vezes que estamos no caminho certo e que financeiramente estamos muito estáveis e com vendas record e muito boas e que está tudo muito bem…deve ser na boa….
16 Janeiro, 2023 at 11:12
” que foi aquilo de enfiar o Chermiti, que de origem não vale grande merda, a frio na época a 15 minutos do fim de um clássico?!!?!? Sinistro…”
Há um contrato para renovar e foi assim que se entendeu seduzir o puto, num jogo com pouco para decidir….
Em relação ao sistema de jogo, gosto particularmente da parte de chamar a equipa a adversária para a nossa área para depois colocar a bola em profundidade em gajos que tirando o Edwards não tem velocidade nenhuma e têm de voltar a jogar para trás.
Jogamos em looping sem objetividade nenhuma, mas é giro e tal…
16 Janeiro, 2023 at 11:14
Mais 1!!
Já não custa
16 Janeiro, 2023 at 12:32
Um gajo mesmo anestesiado até fica parvo depois com o que lê… Mas pronto, felizmente há umas semanas era o Rodrigo Ribeiro que ia ser opção (a passar por cima do Jovane, Rochinha e Arthur), agora é o Chermiti que vai ser a alternativa ao Paulinho. Neste momento atacamos a segunda metade da época, a precisar de fazer o máximo número de pontos possíveis para garantir CL e estabilidade com uma merda de PdL que tem 2 golos em 11 jogos e um chavalo que tem menos recorte técnico que o TT e um currículo que não se enquadra em nada nas necessidades do clube.
Mas pronto, é com toda a naturalidade que em 3 anos não só temos de longe a pior equipa dos 3 como também temos a pior mentalidade dos 3 anos. Felizmente acabaram-se as claques, acabaram-se as tochas, os derradeiros entraves para o crescimento e estabilidade do clube. Claro que esse crescimento e estabilidade são tipo o “ketchup” do Paulinho ou o regresso do Dom Sebastião.
16 Janeiro, 2023 at 12:54
Jogamos à pequeno? O que é jogar à pequeno?
Fodasse ó Tiago, na 1a parte Jogamos à pequeno em que aspeto?
Qual é o pequeno no tugao q joga como o Sporting?
16 Janeiro, 2023 at 13:04
Sim.
Atrair o adversário para perto da nossa área e depois esticar o jogo na frente aproveitando o espaço que eles dão…
É típico de equipas pequenas.
16 Janeiro, 2023 at 13:15
E na maior parte das vezes acabar novamente no Adan.
É o chamado looping, ou táctica do U.
16 Janeiro, 2023 at 15:22
São opiniões.
Eu não vejo isso. Vejo jogo de atração sobretudo pelos centrais. Vejo um avançado que serve muitas vezes de apoio frontal. Vejo Tricnwo e Edwards a serem muitas vezes apoios. Quem eu vejo a explorar esse espaço é os alas.
Por exemplo, na 1a época sim . Muita bola nas costas para o Pote, Nuno Santos e Tt. Está época vejo diferente como o ano passado.
Isto é diferente de achar q jogamos bem.
16 Janeiro, 2023 at 15:28
Então, mas os alas o que querem explorar é isso.
Que os avançados não sabem e não conseguem explorar esse espaço, estamos de acordo. É por isso que são os alas. Mas o modelo de jogo é esse. Chamar o adversário, esticar o jogo num dos avançados e depois explorar o espaço. Até o P. Gonçalves salta de médio para tentar explorar as costas. Tem de ser pelos alas (ou pelo médio P. Gonçalves) porque mais ninguém sabe fazer…No primeiro ano os avançados era muito bons a explorar esse espaço (um dos avançados está na ala e o outro é médio)…e por isso eram eles. Agora são os alas. Mas o principio de jogo é o mesmo. E é o mesmo que 80% das equipas pequenas usa em Alvalade. Tentar chamar a pressão do Sporting e depois esticar nos alas, seja diretamente seja com um pivot no meio a atrair os centrais…
16 Janeiro, 2023 at 14:26
Igualmente deprimente é ouvir o treinador dizer que se o Chermiti renovar que já tem os 3 avançados de que precisa e que não vai buscar mais nenhum.
Alguém lhe devia dizer quando ele se queixa de falta de concretização em alguns jogos, que os tais 3 avançados que ele quer para a equipa (Paulinho, Chermiti, Rodrigo Ribeiro) têm em conjunto 2 golos na primeira volta do campeonato.
Continuo a não perceber um gajo que se queixa da falta de concretização da equipa em alguns jogos, não querer ir buscar jogadores para a frente com golo. No ano passado por motivos diferentes perdemos o melhor marcador da equipa (nao tinhamos guito para o manter), e um dos avançados mais concretizadores que ja passou pelo nosso clube nos ultimos anos (por razoes disciplinares), e passados dois mercados de transferencias não se faz nada para resolver essas falhas.
Acho que o pessoal (e o próprio Amorim) anda a colocar muitas responsabilidades do sucesso desta época no facto de termos perdido o Palhinha e o Matheus Nunes, que é algo que de facto tem uma influência grande, mas na minha opinião a falta de gajos na frente com golo tem sido um factor mais importante para o descalabro deste ano. De certeza que com a quantidade de oportunidades que se criaram em alguns jogos (Chaves, Santa Clara, por exemplo, ou até mesmo com o Porto), não os teríamos perdido caso tivessemos um ou dois avançados mais concretizadores.
Temo que foquem esforços no proximo verão para tentar resolver o problema dos médios (que aliás ja parece que estão a tentar fazer, com o Mateus Fernandes, Tanlongo, e Sotiris), e que voltem a não fazer nada relativamente ao ataque. E depois lá virão de novo as queixas da falta de “sorte” na concretização…
16 Janeiro, 2023 at 11:12
É o fazer menos com mais, ou a tal estrutura com cabeça, membros e pernas.
Uma estrutura pesadíssima que nem capacidade tem de resolver problemas simples como a compra de bilhetes online e a promoção dos jogos das modalidades, para dar apenas 2 exemplos.
Cada vez menos sustentáveis, cada vez mais endividados, a definhar desportivamente e com a militância ferida de morte. Há quem jure a pés juntos que isto é o Sporting e que este é o caminho…
16 Janeiro, 2023 at 11:20
Lugar errado…
16 Janeiro, 2023 at 11:21
Todos os jogos ter de ouvir que a equipa precisa de crescer já chateia !
16 Janeiro, 2023 at 11:27
Os problemas defensivos já conhecidos, que era o grande momento desta equipa quando foi campeã e muito da época passada.
Linha defensiva que era exemplar, deixou de o ser.
Marcamos 2 na luz e mesmo assim conseguimos perder a vantagem.
Culpa do treinador que tarda em resolver o problema e dos jogadores com falhas gritantes de posicionamento básico e de concentração.
Mesmo no meio disto tudo, dava para ganhar na luz pelo o que o benf@s não jogou.
Tenho que elogiar o espetáculo que benf@s montou ao redor das bancadas.
Melhor em campo Ugarte, com apenas 20/21 anos.
SL!
16 Janeiro, 2023 at 11:31
Pessoal, tranquilos, temos que nos lembrar do mote da direccao:
A-Poia!!
16 Janeiro, 2023 at 11:34
Não sei se repararam que o primeiro golo do benfica nasce de uma sequência de recuperações de bola e cargas imediatas sobre a nossa área. Recupera, carrega, recupera, carrega. Vergaram-nos por desgaste, por não nos deixarem pensar, nem mesmo respirar. O Porto também faz isso. Marcam-se muitos golos assim mas o Sporting quando recuperar a posse, a primeira coisa que faz é parar e meter no coates ou no Adan. Isto tambem tem de mudar.
16 Janeiro, 2023 at 11:39
O nosso modelo de jogo é uma merda. Simples.
16 Janeiro, 2023 at 12:32
“Não sei se repararam que o primeiro golo do benfica nasce de uma sequência de recuperações de bola e cargas imediatas sobre a nossa área. ”
Sim, e de um ataque de reumático no Coates que com quase 2 metros não consegue afastar a bola que lhe passou á frente dos olhos!!
17 Janeiro, 2023 at 10:38
Bom… o reumatico sem estar na melhor forma safou outras de cabeça. Estar la ou não faz diferença…
16 Janeiro, 2023 at 11:37
Ontem bater o saudosismo.
Que saudades de ver Schmeichel agarrar a bola nos cruzamentos e de imediato pontapeá-la para o Acosta.
Já estou farto deste futebol em que a bola tem de passar obrigatoriamente por toda a equipa antes de chegar a baliza adversária…
Os outros têm mais dinheiro e conseguem ir buscar os jogadores e avançados que querem, Amorim?
Não tivessem gasto fortunas em Paulinho, Ste.Juste e Vinagre.
Queixas-te de quê? Então não disseste que Paulinho e Rodrigo Ribeiro eram suficientes?
Dos 6 pontos que segundo Amorim não poderíamos perder, conquistamos 1. It is what it is…
16 Janeiro, 2023 at 12:34
“Não tivessem gasto fortunas em Paulinho, Ste.Juste e Vinagre.”
Sim! E não esquecer no gasto em esgaio (uma verdadeira fortuna para o que o jogador rende/vale), Sotiris e agora trincão…
16 Janeiro, 2023 at 11:38
Estamos completamente mortos enquanto clube. Alvalade é a prova disso mesmo.
Estamos na fase de não fomos goleados até não foi mau…
Isto não é o Sporting. Ou melhor é. Mas é o Sporting destas putas finas que andam a derreter o clube aos anos.
Olhem para o pré jogo na Luz. Comparem com Alvalade.
Vejam a preparação da época deles. Olhem pra nossa.
Já arrumaram a casa em Janeiro. Nós andamos a pedir que um puto renove.
Estamos a anos luz dos dois rivais. Anos.
O Porto deu mais luta que nós e jogou o jogo quase todo com menos 1.
Isto não é o Sporting.
16 Janeiro, 2023 at 11:57
Tudo verdade….
Mas há quem não queira ver.
Chulos do crl…
16 Janeiro, 2023 at 11:39
Sinceramente não podemos estar fodidos com o empate em si. Na minha opinião resultado mais do que justo. Na casa do Benfica. Acho que estamos de acordo que não pode nunca deixar de ser um resultado normal, anormal é o Maritimo, o Chaves ou o Boavista. Esses que nos colocam longe do titulo e da champions.
Entramos bem, bem na pressão com um trabalho bem feito de todos (que diferença nos duelos do jogo do Maritimo para este!). A 1ª meia hora foi talvez das melhores da época tendo em conta o adversário e a forma destemida como fomos para cima deles. Depois um erro defensivo (concordo, mais um!) deixou-os empatar.
2ª parte só sabemos o que se passou e não o que se passaria. Penalty cedo, golo. E depois carregou o Benfica até marcar sem nunca conseguirmos sair em transição ou ligar o jogo. Era o momento de ter bola, ou então sair em transição. Não aconteceu uma nem outra e sofremos.
Até ao fim do jogo, mais Benfica e após as substituições (sobretudo as de Arthur e Chermiti) a equipa cresceu no campo sobretudo em transição.
Agora o resto. Para mim bem Amorim na forma como montou a equipa e a estratégia. Para mim mal no banco e na forma como demorou a mexer. Ora veja-se ficaram de fora dos 20! Rochinha que tinha sido a solução uma semana antes, Fatawu que foi à B e que podernos-ia dar aquilo que acho que tantas vezes nos falta poder de fogo na hora de rematar (só Pote e Nuno Santos tem), Essugo e Sortiris (aposto 100x que Tanlongo nunca seria lançado neste jogo, e caso Ugarte quebrasse ou fosse expulso, estou curioso para ver quem jogaria a 6). A questão Chermiti parece-me claro que queria alguem para aproveitar as costas da defesa (mandamos o TT embora ?!), e tivemos no banco jogadores que nunca jogariam alem de Tanlongo, o Marsa quando já havia St Juste no banco.
Continuo a ver cada vez que Jovane entra ou jogo o quanto acrescenta zero. Nunca fui grande fã do rapaz, mas a verdade é que tinha coisas sobretudo na finalização, força e drible curto interessante, agora não vejo nada de nada. Eu ao contrário de muitos percebo porque Trincão ficou mais e sairam Edwards e Paulinho. Vejam a diferença do andamento defensivo de Trincão para Edwards, é abismal. E nisso Edwards é talvez o nosso “cona” mais mole.
Jogo do caralho de Ugarte (que viu amarelo na falta que só é falta no Tugão); de Pote e de Nuno Santos e Porro.
Aínda falta muito campeonato, o 3º lugar é perfeitamente atingível. Falta é arrepiar caminho. Gosto desta ideia de “os que queremos e podem acrescentar não consguimos chegar a eles, portanto vamos apostar na formação”. Falta Morita a esta equipa (e que falta faz). Sim, época mal planeada. Está à vista, mas o melhor de tudo, foi que uma época má, não deita a perder o trabalho feito até aqui. Não me parece transcendente corrigir os erros e estar em 23/24 muito melhores.
16 Janeiro, 2023 at 11:46
O problema é que o benf@s não carregou.
Dois golos iguais sofridos.
Cruzamento rasteiro, Sporting a dormir e o Ramos a encostar sem qualquer dificuldade.
São muitos jogos que perdemos pontos, por falhas defensivas graves.
O que nos leva a uma época medíocre.
16 Janeiro, 2023 at 12:56
Depois de marcarmos o 1×2 carregou. E não tivemos capacidade.
Quanto aos golos sofridos sim.
E há um problema que vejo este ano na defesas do Sporting q nos outros não era. O nível de Seba está muito abaixo.
Nak sei se a idade, o cansaço… mas está claramente abaixo do que fez.
16 Janeiro, 2023 at 14:28
Renovem novamente o contrato …
Está ali mais uma promessa…
16 Janeiro, 2023 at 15:23
Não está em causa a renovação. Mas a verdade é que parece muito preso …
16 Janeiro, 2023 at 17:38
Estamos todos presos e reféns desta direção sim.
E se há coisa que um Leão precisa é de liberdade de movimentos.
Viver numa gaiola e virem lhe enfiar tofu a saber a caldo Knorr … é que não!
16 Janeiro, 2023 at 11:53
“Eu ao contrário de muitos percebo porque..”
De facto tu és mesmo isso… um Sportinguista ao contrário…
Em 23/24 é que vai ser, não é? Fácil, fácil! Nada trancendente…
Oh meu burro! Vai-te mas é foder com a transcendência! Tracendente é estarmos metido no buraco em que estamos! Transcendenter é pagar o que pagamos a um aprendiz de treinador!!!
Z
16 Janeiro, 2023 at 12:57
Por falar em burros…
Só argumento com quem aceita opiniões.
16 Janeiro, 2023 at 11:51
Felizmente só perdi 15 minutos a ver o jogo (da 1ªparte)!
Só soube depois que o Chermiti entrou??! Sério?? O Chermiti?? Quantos minutos jogou ele anteriormente? E depois a malta fica espantada que falhe um golo, ou um passe fácil…lembram se do lance do Nazinho em Londres que podia dar o 0-2?Pois…
Esta merda é gozar na nossa cara!!
16 Janeiro, 2023 at 11:59
Até não foi mau….
E é isto meus senhores.
Sporting Clube de Portugal…
Que deprimente!!
16 Janeiro, 2023 at 12:27
Estão a 8 pontos do 2° lugar, a 7 do 3° e hoje caso o Casa Pia ganhe descem para 5°.
Seria um resultado interessante não fosse este pequeno pormenor.
O lançamento de jovens “prodígios” em jogos de risco continua, depois de Nazinho em Londres ontem foi o tal Chermiti, amanhã com o Braga ou Porto será Skoglund (ainda anda por cá?) ou outro mancebo qualquer , no que toca a inventar Amorim é Rei, só dos amores é que ele não abdica, João Paulo e Trincão in love forever.
* Eu sei que é um assunto estafado e vivemos num país de lampiões e mansos mas ao fim de 10 anos custa-me a perceber como é que ainda continuamos a ver um canal de um clube a ter o exclusivo dos seus jogos em casa ( único caso no Mundo que eu saiba), havendo um outro canal que supostamente teria os exclusivos no campeonato, sempre uma exceção à regra para carnide toupeiral.
16 Janeiro, 2023 at 12:39
Não consegui não ver o jogo. Não consegui não festejar os golos… O Sporting é um vício.
Vai ser penoso continuar a acompanhar esta equipa até ao final da época.
Os 400+ dirão que está tudo bem e nunca estivemos melhor. Eles devem aparecer agora da parte da tarde.
16 Janeiro, 2023 at 13:01
Tivéssemos ganho, como era obrigação, a Marítimo, Arouca, Boavista e Chaves, e tínhamos saído da Luz com um empate e empatados em pontos com o Benfic@.
Ontem o jogo não foi problema.
Jogar na Luz, como no Dragão, é sempre complicado para nós – temos MUITO mais dificuldade em jogar estes jogos fora do que os rivais! Contam-se pelos dedos duma mão as vezes que, em cada 20 anos, lá se ganha e empatamos muito poucas vezes também. Pelo histórico, é positivo empatar no campo dos rivais, pelo que este choradinho todo é um bocado descabido! Não é por eu o dizer. É o que a HISTÓRIA mostra!
O plantel é curto, desequilibrado e a atirar para o fraco.
Isto tem o dedo da Direcção, em 1ª lugar, e do Amorim, em 2º lugar!
A Direcção não arranja dinheiro para boas contratações.
E o dinheiro que se tem arranjado, parte dele é gasto pelo Amorim em fetiches que não valem o que se paga por eles!
Para mim, mas obviamente é e era só a minha opinião, esta época tinha tudo para correr mal e foi por isso que eu disse no inicio de Agosto que arriscávamos a estar afastados dos títulos de campeão no futebol no inicio de Novembro. Masculino e feminino. Não era preciso ter um doutoramento em futebol, nem 5 olhos, nem 2 cérebros. Bastava ser normal e gostar o mínimo de futebol para perceber que havia largas possibilidades de isso acontecer.
Pois a coisa foi pior ainda!
Ainda a escola não tinha começado para os miúdos e o futebol masculino já via o titulo de campeão por um canudo. E assim que se apanharam equipas com 2 pernas no futebol feminino, o titulo ficou igualmente uma miragem.
Quem me chamou os nomes todos, mergulhou na merda e só aparece aqui e ali, quando parece que faz sol para o futebol do clube, porque não resistem a apontar o dedo a quem discorda de si e teve 2 neurónios para ver a merda que foi feita.
Podia aqui desenvolver isto mas num minuto fica aqui explicado, por outra pessoa!
https://www.youtube.com/watch?v=WqAPmURNoZ8
Foi feito um mau trabalho esta época.
O resultado é este!
Não há milagres deste tamanho! Só mais pequeninos!
16 Janeiro, 2023 at 13:17
Se, se, se…
O que é facto é que não jogamos um crl e pagamos 6M por um treinador que não o é.
Equipa sem objetividade nenhuma nunca será campeã seja de que modalidade for…
16 Janeiro, 2023 at 19:32
Não é um se, dos que se costumam aplicar quando se quer tapar o sol com a peneira… É um se para se perceber que o mal foram esses 4 jogos, entre outros como o que nos afastou da Taça de Portugal, os 2 com o Marselha e o jogo em casa com o Eintracht.
Sem essas 4 GIGANTES nódoas, porque eram jogos que tínhamos a obrigação de ganhar sem espinhas, ou com espinhas, estávamos empatados com o Benfic@, depois de ter ido a Braga, ao Dragão e à Luz. Seria sempre uma 1ª volta não só aceitável como boa.
O se é para se perceber isso, o o quanto custa estarmos afastados da luta pelo titulo por perdermos jogos com esses “merdas”!
16 Janeiro, 2023 at 13:22
Concordo muito contigo nisso…
Apesar de empate em Braga e Luz e derrota no Dragão não ser bom…vivíamos muito bem com isso se não fosse tudo o resto. O problema não foi ontem. Em circunstancias normais, o resultado de ontem não era problemático.
É o resto que faz com que o resultado de ontem nos tenha metido a 8 (?!?!?) pontos do Braga e a 7 do porco….
16 Janeiro, 2023 at 14:39
Tiago, desculpa lá mas as “circunstancias normais” dos ultimos 10 anos são as deste ano. É perder pontos que nao se podem perder com Chaves, Boavista, Santa Clara, Arouca, etc.
Circunstancias extraordinarias, em que realmente desse por onde desse, saíamos da maior parte dos estádios com a vitória, nestes 10 anos só mesmo em 3: 2015/16, com o JJ, e nos ultimos 2 anos com o Amorim (em que passamos a primeira metade do campeonato praticamente só com vitórias e um ou outro empate, algo que para os anos que tenho de ver futebol é normalissimo nas nádegas e extraordinário no Sporting).
Por isso, lamento muito mas estamos lentamente a regressar ao que tem sido a nossa “normalidade”.
16 Janeiro, 2023 at 14:58
Este ano é tudo menos normal.
Que me lembre de um ano “neste nivel”…só Godinho…segundo ano de Varandas…e este. Não me lembro de um ano tão mau como este tirando estes, nos últimos 10 anos…
Ao fim da primeira volta estamos em 4º, dependemos de terceiros para manter o 4º lugar e a 7 pontos do 3º. Fora da taça eliminados por um clube da 3ª divisão. E não estamos fora das comp. europeias por milagre e foi um milagre de terceiros, não nosso…
Desculpa…mas isto é tudo menos o “normal”. O “normal” do Sporting nestes anos não é lutar taco a taco (embora aconteça algumas vezes valentes), mas isto também não é. Não normalizem esta época porque está a ser muito má. Pior do que é habitual e o habitual é fraco…
No ano do LJ fomos muito melhores do que “isto”, no ano do MS mesmo assim fomos melhores do que isto (tínhamos mais 4 pontos, estávamos na taça eliminando o porco e na Liga Europa por mérito próprio não tendo passado pelo roubo em Schalke), 2016/17 o tal ano horrível do JJ tínhamos os mesmos novamente +4 pontos que agora e estávamos a 8 do primeiro, 17/18 ultimo ano do JJ tínhamos mais 11(!!!!!) pontos que agora e mesmo na primeira época do Varandas, que foi uma merda, tínhamos mais 5 pontos que agora!! Com uma parte feita pelo Peseiro e outra pelo Keizer. Juro.
Estamos com os mesmos pontos que tínhamos na época de Keizer e de Pontes e de Silas…..estamos a fazer uma época do mesmo nivel de quando tínhamos Bolasie e Jesé Rodrigues a titulares…
16 Janeiro, 2023 at 15:28
Sim, no que diz respeito ao ano como um todo, estou de acordo.
A “normalidade” a que me referia diz respeito a resultados como ir perder a campos como o do Boavista, ou Santa Clara, ou Arouca. Historicamente tem sido em campos destes que o Sporting perde campeonatos, ou perde sequer a hipotese de lutar por eles. Regra geral nunca é em jogos grandes, tirando uma ou outra época.
Mas estou de acordo contigo que essa “normalidade” este ano tem ocorrido mais vezes que em outros anos, e isso de facto faz do ano um ano anormal.
16 Janeiro, 2023 at 15:31
Sim. Somos mestres em perder “o comboio” em casa dos últimos …
A questão este ano é que perdemos o comboio, a camionete, a trotinete, os sapatos e metade dos dedos dos pés….
16 Janeiro, 2023 at 13:38
É a minha opinião, claro…
S3 estou feliz pelo desempenho do Sporting no campeonato …?
Como poderia estar…?
É claro que não estou …
Mas …ainda falta muito campeonato…!
É claro também…que teria ficado muito mais feliz, se tivéssemos ido “ ao galinheiro “ sacar os 3 pontos…
Mas na verdade, satisfaz-me mais o empate do que a derrota…
Desculpem por eu “sair fora da narrativa…”
Mas ( embora desejasse a vitória…), o empate foi ( para mim…)” um prémio de consolação…”…
E ainda bem ( o que agradeço…), que a generalidade dos membros da Tasca ( talvez devido à idade…)…
Tem respeito por mim…
(Não quer dizer que o tenham pelas minhas opiniões…)
De outra forma…teria já a seguir…
“ uma escadinha de ofensas…”
Como habitualmente ( para meu desalento e tristeza…) acontece com tantos dos que por aqui se vão manifestando…
Obrigado, mais uma vez..
Pela maneira “ condescendente…amiga e respeitosa…”
Como sou tratado…
Um abraço para todos…
E desculpem o desabafo…
Sporting Sempre…
E vamos ter calma…
Acabaremos por chegar a um lugar na Champions…
Acreditem no Max…
SL
16 Janeiro, 2023 at 13:56
Concordo em quase tudo.
Ir à champions é que não sei, os bastidores além de quererem (e vão) oferecer o campeonato ao Steaua, andam também a tentar que o braga vá às eliminatórias da champions.
Estou muito inclinado pra isto também.
Vamos ver.
Um abraço deste sexagenário mais próximo dos 70.
Força amigo, tenho a certeza que o seu campeonato estará ganho.
Pró ganhar falta só o meu amigo continuar a arregaçar as mangas.
16 Janeiro, 2023 at 14:00
Grande abraço, Max!
Tudo a correr pelo melhor.
SL
16 Janeiro, 2023 at 14:43
Admiro o seu optimismo, mas em todo os anos que tem de ver futebol (e serão certamente mais que os meus), quantas vezes já viu o Sporting recuperar 7, 8 e 12 pontos para 3 equipas que estão à sua frente? Em particular quando duas dessas equipas são o Porto e Benfica?
Eu tenho quase 50 anos e não me lembro de alguma vez ter visto tal coisa.
Por isso prefiro ser realista, a optimista em excesso. A desilusão depois é menor.
16 Janeiro, 2023 at 15:57
As contas que faço…
“Apontam “ para o terceiro lugar…
E a equipa que teremos de ultrapassar
É o Braga…
Vamos com calma…
Abraço e SL
16 Janeiro, 2023 at 16:10
Daqui por duas semanas falamos.
Nao estejam à espera que la porque aplicámos 5 ao Braga durante o mundial, para uma taça que nao vale nada, que a história se repita. O jogo do campeonato vai ser diferente, até porque nesse jogo o empate interessa a uma das equipas, no outro nao.
16 Janeiro, 2023 at 16:12
O Braga deve vir jogar a Alvalade de cadeirinha e tranquilo. Vai jogar na transição como fez com os lampiões.
Vai ser uma merda…o empate serve lindamente para eles. Nós é que estamos forçados a ganhar se queremos ainda sonhar com o 3º lugar…
16 Janeiro, 2023 at 17:21
É só não termos a sorte que tivemos no outro jogo de marcar numa das primeiras oportunidades que criamos, que vais ver a festa… Então se calha a eles fazerem um golo tá tudo lixado.
Aliás este é o resumo de grande parte dos nossos jogos este ano.
E mesmo que ganhemos ao Braga, eles duas jornadas depois podem perfeitamente recuperar os pontos que perderam, porque apanhamos o Porto…
16 Janeiro, 2023 at 19:31
Vamos ter calma 3 alguma confina equipa…
O Braga vai perder mais pontos…
E nós “temos que abrir a pestana…”
Eu acredito…!
Sporting…!
SL
17 Janeiro, 2023 at 10:22
De facto a equipa este ano tem-nos dado muitos motivos para ter confiança…
16 Janeiro, 2023 at 13:39
“o Sporting foi aquilo que consegue ser, fruto de uma época pessimamente planeada e de um plantel extremamente desequilibrado”!
Depois é ver o Amorinho a lançar o Chermiti SOMENTE para justificar a não ida ao mercado por um PL (tal o qual como anda a fazer há mais de 2 anos). Esse papel já fizeram Tiago Tomás, Pedro Marques (no seu regresso), Rodrigo Ribeiro para acalmar o defeso de verão e agora Chermiti no defeso de inverno!
Paulinho RULES!
Vão é todos se foder e em primeiro lugar o sonso do Amorinho! Quantos jogos farão Chermiti ou Rodrigo Ribeiro a titulares até ao final da época? Pois é…
Trincão, deixem o homem em paz… belíssimo jogador que os Sportinguistas só nao sabem apreciar porque é um ex-braga!
“o Sporting foi aquilo que consegue ser, fruto de uma época pessimamente planeada e de um plantel extremamente desequilibrado”! … e assim vai continuar com a anedota de treinador que temos!
16 Janeiro, 2023 at 13:42
Verdade.
A acrescentar a isso, os timmings em que mete os putos a jogar.
Muitos não jogam sequer nos putos e de repente tem minutos num jogo champions ou contra o benfica.
Gestão de merda em todos os níveis e em todos os sectores do clube.
Nada escapa ao vírus.
16 Janeiro, 2023 at 14:10
Para mim o problema está no esquema “extremamente fechado” que o Amorim usa… 2 homens no meio campo… com Palinha e Matheus Nunes ainda conseguiamos disfarçar essa defeciência, mas mesmo assim nos jogos que perdemos foi exatamente por ai que nos derrotaram…
… Basta qq madameco que tenha 2 olhos na testa, inflacionar a zona central, fazer pressão alta e tapar as faixas que o jogo do Sporting acaba…
… No primeiro ano, ainda nos safamos porque Pote, devido ao seu anterior posicionamento, derivava para o apoio do meio campo…Mas este ano com Trincão e Edwards, não há o apoio necessário há dupla do meio campo…
Os duelos são equilibrados enquanto há gás… depois como ontem na segunda parte, não há NADA DE NADA !!!!
Este para mim é o maior pecado de Amorim… encontrou uma formula vencedora… mas não a trabalhou para outros voos… estagnou !!!
A tirada de Chemerti é uma brincadeira de mau gosto… e eu não consigo achar piada… 40 milhões foram gastos em matéria prima equivocada ou lesionada cronicamente que não é titular… e temos que jogar com a prata da casa… mas os 40 já voaram…
Matheus Reis ontem estava noutra, não consegue manter o nivel de topo…porque ele não é de TOPO !!!! é o que temos…andamos a caçar com gato, nem a merda de um lince arriscamos, só contratamos putos que 20% se aproveita, o resto dos 80% aproveitam-se os clubes que os vendem, os empresários, e a nossa estrutura por via indireta.
16 Janeiro, 2023 at 14:36
O Amorim anda mesmo meio perdido…
Para contratar para entrar na equipa é muito caro e tal…
Mas o Chermiti, que não vale grande coisa (e estou a ser simpatico), serve….
Eu não percebo bem se o Amorim não está mesmo a perceber a dimensão do problema que tem em mãos (e por isso dá-se ao luxo de dizer merdas destas só para ver se o puto renova) ou se está só a gozar…
Bastava ele dizer “Gastámos muito dinheiro no Verão, o clube está a passar dificuldades e por isso não temos dinheiro. E não tendo dinheiro, vamos com estes e eu acredito que o Chermiti pode ser importante”.
Claro que iamos todos perguntar porque é que agora é o Chermiti, à uns dias era o Ribeiro, à outros dias era o M. Fernandes…e na realidade nenhum é aposta a sério do Amorim. Claro que iamos todos dizer que ele falhou quando gastou no Trincão e no Rochinha e no Artur e que encheu a equipa de jogadores medianos e deixou a posição critica de parte.
Mas ao menos era coerente. Ter esta sensação que espetámos o puto na Luz (ou o Ribeiro noutros jogos, ou o M. Fernandes noutros jogos), só para eles ficarem contentinhos, não ligando puto para uma equipa que não tem estrutura nenhuma no banco…é horrivel.
Estamos em risco de não ir à champions. Em seríssimo risco. Isto não está para brincadeiras. Volto a dizer novamente o que já disse à 2 meses. Ele que defina um plantel em definitivo, que trabalhe esse plantel como deve ser, que dê estrutura à equipa e aos suplentes…e que pare definitivamente de tomar decisões que esta merda parece que atira papeis para cima da cama e os que cairem no chão, não são convocados, os que caem em cima da cama são e os que caem na almofada jogam. Neste momento precisamos de um treinador. Temos de deixar de lado o diretor desportivo, o scout, o psicologo, o comunicador, o negociador, etc. Eu sei que ele é o “faz tudo”, por isso neste momento precisamos que se concentre em definitivo em treinar. Quanto conseguir ter estrutura, logo volta a ser o resto…
16 Janeiro, 2023 at 14:47
Quando conseguir ter estrutura?
Até sair de lá esta direcção, essa estrutura é para esquecer.
Ou não viste já o que esta estrutura percebe de futebol nos anos pré-Amorim?
16 Janeiro, 2023 at 15:00
Não é estrutura diretiva. É estrutura na equipa.
É ter um conjunto de jogadores (17/18) que podem jogar sem estarem completamente à nora. Que entram e sabem o que vão fazer.
Nós estamos numa altura em que ninguém que entre do banco vai fazer nada lá para dentro. Nem sabem o que vão fazer, nem têm ritmo para sequer ajudar quem lá está. Ao contrário do que acontecia no ano passado e à 2 anos, que toda a gente sabia bem o que ia fazer, como ia fazer, que papel ia desempenhar…
É estrutura nesse sentido. Estrutura diretiva nunca terá.
16 Janeiro, 2023 at 16:38
O Tiago está a descrever a estrutura e eu estou a ver o FCP.
Fabio Cardoso e Wendel nem parece que são suplentes. Pepê no banco. Galeno já fez esquecer Luis Diaz. João Mário qualquer dia destes é titular da Selecção. Necessitam de um avançado tem um Martinez suplente a fazer hat-tricks e a “participar” como gente grande. Veron e Damaso entram e mexem no jogo. Eustáquio até a pouco tempo dava cartas e era 9 melhor em campo, com golos e assistências.
Todos sabem o que fazer e como fazer.
E a juntar a isso, põem a cabeça onde a maioria não põe o pé, com intensidade do principio ao fim…
16 Janeiro, 2023 at 16:44
O Conceição nisto está muito mais bem resolvido do que o Amorim…
Sabe muito melhor o que quer, sabe muito melhor o que procurar, sabe muito melhor o que trabalhar com cada jogador…
Todos demoram a entrar mas depois de entrarem “no ritmo” e no que o Ceição quer, aquilo funciona. Melhor nuns anos do que noutros…mas funciona.
O Amorim não só tenta tocar muito mais instrumentos que o Ceição tenta (lá está…quer ser diretor desportivo, quer tratar das renovações, quer tratar da formação de base dos jogadores, tenta ter um plano a 2 ou 3 anos, etc…o Ceição está-se a cagar para isso…), como depois a base que devia ser o trabalho dele que é o sistema de jogo…o Ceição está muito mais resolvido com ele que o Amorim. O Ceição sabe exatamente o que quer de todos os jogadores e como isso encaixa no sistema. O Amorim tão depressa quer uma equipa que pressiona alto como tem como avançados o Trincão e o Edwards que são moles como tudo a defender…
16 Janeiro, 2023 at 17:55
No Porto como no Benfica, não se vendeu a alma ao Diabo em troca de alteração de puder, de um campeonato e uma taças Lucilia.
O Clube está refém de 3.ºs.
Rúben ganha 6M para ser o escudo protetor e impossível de despedir.
Rúben diz o que JM entende ser o melhor para manter o poder nas mãos dos Js Nazis … ponto final parágrafo.
O resto são vocês a ter conversas de putos no recreio do liceu, para se continuarem a sentir de consciência tranquila perante a vossa impotência.
A trás de um teclado, de facto, pouco se resolve.
17 Janeiro, 2023 at 9:57
É que nem tenhas dúvidas… este inimputáveis querem é a bola a rolar… e virem pra’qui ‘discutir’ isto…
… e nem vale a pena tentar elu8cidar…é que eles não conseguem ver mais além, são muito limitados intelectualmente… então compreendes que é tempo perdido… até porque a estupidez não tem limites… em 2018 andavam todos felizes por escorraçarem do CLUBE quem lhes devolveu o orgulho Sportinguista… é desta massa que esses fdp são feitos, vamos esfaquear, um à vez, quem salvou o nosso CLUBE…
… mas não se tocam, muito menos se olham ao espelho… e vêem pra’qui dicutir bola como se o estado em que o CLUBE está e pro abismo que se dirige a tpassos largos não é CULPA de estas BESTAS SEREM UNS INGRATOS SEM PINGO DE DIGNIDADE E CARÁCTER…
17 Janeiro, 2023 at 10:33
Ayres, acho sempre piada a malta como tu que dispara em todas as direcções, sem se preocupar se não estará a atingir gajos do mesmo lado da barricada.
Ficas a saber que votei no BdC, em 2018 votei contra a sua destituição, e depois votei contra a expulsão de sócio. Fui a manifestacoes contra o Varandas, nao me limito a estar atrás do teclado. Portanto essas bocas que mandas de “inimputáveis” e o crl, de certeza que não serão para mim.
A questão é que continuo a gostar do Sporting e continuo a gostar de futebol (vá lá saber-se porquê), por isso continuo a gostar de falar do tema, seja sobre o Sporting, sobre fuebol ingles, italiano, espanhol, ou sobre o mundial. É crime?
Deixem de ficar parados no tempo. Encarem a realidade. O BdC já não volta, já não quer ter nada a ver com isto (e faz ele bem, que se os sócios do Sporting me tivessem feito o mesmo que fizeram a ele, eu estava-me bem nas tintas para isto). As coisas não vão voltar a 2018, por isso não serve de nada andar a mandar bocas a quem (ainda) gosta do clube.
16 Janeiro, 2023 at 14:52
Estou aqui a pensar é se não é o caso de ele próprio não querer ser o treinador…
Porque sinceramente é o que parece.
Ninguém no seu perfeito juízo:
– Sabe que M. Nunes é dos jogadores com mais mercado e não prepara alternativa.
– Treina toda a pré-época o miúdo M. Fernandes que já se começava a entrosar com a equipa e sem nada prever, desaparece.
– Depois de M. Nunes ser vendido e M. Fernandes rebaixado acha que deve contratar um puto grego que ninguém conhece por 5M
– Depois de investir no puto grego, do nada mete o M. Fernandes a seco num jogo super importante na Champions
– Depois deste jogo da Champions, M. Fernandes volta a desaparecer
– Entretanto vimos a fazer o mesmo com o R. Ribeiro.
– Neste jogo da luz acha que deve meter o Chermiti que nem nos escalões da academia é titular, só porque é preciso que ele renove
Alguém acha isto normal?
Eu não…
16 Janeiro, 2023 at 15:26
Eu por acaso sempre achei que saindo o Matheus havia um Bragança mais do que pronto.
E confesso. Acho que com Ugarte e Bragança até iriam só ganhar muito
16 Janeiro, 2023 at 15:29
E o tira e mete e gasta 5M…
Sem falar nos “este é que é bom”…e depois nem calça quando ganhamos aos 3 e 5 a 0…
16 Janeiro, 2023 at 15:36
Também não acho.
Este ano os equívocos têm sido mais que muitos, se é que realmente são equívocos, ou se há de facto outros motivos por trás destas decisões.
16 Janeiro, 2023 at 17:56
Óbvio
16 Janeiro, 2023 at 15:46
É exatamente por não achar normal e exatamente por achar que o Amorim, se visse de fora, perceberia que isto não é normal que eu acho que ele está a tentar tocar demasiados instrumentos ao mesmo tempo…
Está preocupado com a renovação dos putos, está preocupado com tentar dar tempo de jogo a outros, está preocupado com a saúde mental dos jogadores…e estes conflitos todos dão essa confusão. Para não falar de gerir o Nuno Santos quando nunca geriu amarelos, tirar o Coates a meio de um jogo que está apertado para gerir amarelos quando está a perder o jogo…Já nem vou a que ele está a tentar que o 11 inicial base consiga estabilidade no seu jogo e na gestão física dos jogadores, porque isso já é trabalho de treinador…
Já disse isto antes do Mundial. O Amorim está perdido no meio de milhões de coisas que está a tentar gerir ao mesmo tempo. Queria que o Mundial resolvesse esse problema. Não estou certo que tenha resolvido mas ainda não é definitivo. Vou esperar mais uns jogos para perceber se a cabeça dele está mais “arrumada” ou não…
Esta história do Chermiti dá maus sinais…mas vamos ver…
Ou então damos já a champions por perdida e pronto. Vendemos o Porro e o Edwards já, o Ugarte no Verão e provavelmente o P. Gonçalves e agora damos muito tempo a muita gente para ganhar tempo e ritmo, cagando nos resultados, a tentar construir a base do próximo ano. Só se é isto…
16 Janeiro, 2023 at 15:47
Se for isto…e lhe disseram que é para resolver o problema financeiro do Sporting e partir para novo ciclo com outra estabilidade…
O Amorim ganha o prémio de maior anjinho de sempre que passou no futebol….
16 Janeiro, 2023 at 16:13
Epa depois do Matheus Nunes, acho que já nem ele vai nessa cantiga…
Já só mesmo alguns sócios papalvos é que se deixam enganar.
16 Janeiro, 2023 at 16:23
Eu sei lá…
Depois de ver o Chermiti em estreia na equipa A na Luz, estando nós empatados, numa operação de charme com ele para ele renovar…acho que já acredito em tudo…
Isto ultrapassou, para mim, ver um porco a andar de bicicleta…
16 Janeiro, 2023 at 16:24
Eu tinha duvidas sequer se o Sporting devia ter mesmo interesse em renovar com o Chermiti…quanto mais que o Sporting queria tanto que lhe dava um “bom bom” de entrar na Luz assim e que isso valia mais que ganhar lá….
16 Janeiro, 2023 at 17:24
A verdade é que olhavas para o banco, e para tentar fazer algo na frente tinhas quem?…
Aquilo até assusta.
16 Janeiro, 2023 at 17:31
E quem definiu a equipa ainda a época anterior não tinha terminado.
Foi esta merda que escolheram?
A culpa não é dos jogadores que verdade seja dita tem dado o que sabem.
A culpa é de quem escolheu o plantel e os treina para jogar futebol fraquinho sempre na mesma toada chata e sem objectividade.
16 Janeiro, 2023 at 18:58
Leão Rampante, estou 100% de acordo.
Mesmo podendo-se queixar de lhe terem puxado o tapete no caso Matheus Nunes a verdade é que um dos grandes responsáveis por isto é o Amorim.
Fez finca pe por cepos que nos custaram dinheiro que dava jeito para reforçar a equipa a sério, dispensou se calhar um dos melhores avançados que alguma vez lhe irão passar pelas mãos, construiu o plantel a sua imagem, por isso tem muitas culpas no cartório.
16 Janeiro, 2023 at 15:35
Mas o Amorim não pode dizer isso lol. Nós não podemos ter o Presidente a fazer auto-mamadas na Tv a falar de transferências recordes, de saúde financeira, e depois ter o treinador a desmentir tudo… Podemos culpar o Amorim por tudo o que faz e principalmente o que não faz durante a semana e nos jogos, mas fds, se há coisa que cada vez vai ficando mais clara é que com o campeonato em andamento tiraram-lhe o tapete debaixo dos pés. É a primeira vez que me lembro em que ele chega ao fim de Agosto sem o plantel perfeitamente delineado e preparado.
16 Janeiro, 2023 at 15:38
Poder pode…
Não quer….
16 Janeiro, 2023 at 16:33
Não parece fazer parte do perfil do gajo, por isso é quase um não pode. Acho que tinha de acontecer muita merda, fdrem-lhe muito o juízo para o Amorim vir desmentir o presidente. Agora o contrário já é diferente.
16 Janeiro, 2023 at 16:38
Deixa que vai lá chegar num tirinho…é só falhar o acesso à champions ou mesmo ir à pré-eliminatória e vais ver como ele vai fazer em que não há guita para nada e que se têm de ir os dedos (aneis já não tem)…
Isto se não chegar lá já com a venda do Porro agora em Janeiro…
16 Janeiro, 2023 at 14:29
Tenho curiosidade de saber que desculpas inventará para o ano o Amorim quando arrancar nova época com o mesmo planeamento que teve nesta.
A treta do azar com o M.Nunes não pega.
Ele já avisou que não vai mudar nada.
Quem ouviu ontem a da renovação do Chermiti percebeu bem…
16 Janeiro, 2023 at 14:34
E já agora as desculpas dos defensores da herança pesada quando para o ano fizer mais tempo de presidência deste presidente em relação aos seus anteriores.
Varandas e seu muchachos farão mais tempo no poder do que aqueles de quem se queixa.
Não terão capacidade para reverter todo o mal tendo mais tempo que outros?
Estão a acabar as desculpas…
16 Janeiro, 2023 at 14:49
Herança pesada estão estes fdp a deixar…
Z
16 Janeiro, 2023 at 15:15
https://www.tuttomercatoweb.com/serie-a/tmw-pol-lirola-monza-prima-la-risoluzione-con-l-elche-e-lo-sporting-e-in-pressing-1779876
Digam adeus ao Porro. Batam muitas palminhas… onde andam os jbidés e outros bidés, a mamar à conta do nosso SPORTING não é?
16 Janeiro, 2023 at 15:27
Mais do mesmo…ainda bem que agora é tudo cheio de maneiras e nada arruaceiros…
“Terminado o dérbi com um empate 2-2, e já depois de equipas técnicas, jogadores e staff de águias e leões terem recolhido ao túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, houve um sururu que foi perfeitamente audível na transmissão televisiva da BTV quando esta se preparava para dar início às entrevistas rápidas que sempre acontecem depois dos jogos.
Na altura, era o treinador do Sporting, Rúben Amorim, quem se aprestava para fazer uma primeira análise ao empate, mas, perante a confusão gerada, acabou por fazer compasso de espera, por forma a que a situação fosse normalizada – a emissão do canal de televisão dos encarnados, que transmitiu o encontro, passou então da zona de entrevistas rápidas, que se situa ao fundo do túnel, para o relvado e com imagens de lances do jogo. Ninguém esclareceu o que se estava a passar, nem na altura nem mais tarde, a confusão envolveu o diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, e o responsável pela empresa que trata da segurança do Estádio da Luz, Paulo Magalhães. Palavra puxa palavra e o sururu ganhou forma, ainda que rapidamente tenha sido sanado e sem consequências de maior. Ainda assim, o delegado da Liga e as autoridades policiais assistiram ao desentendimento e à confusão gerada, pelo que será natural que a situação conste dos respetivos relatórios, o que poderá levar a consequências para os intervenientes.”
16 Janeiro, 2023 at 18:01
E o Rúben chegou a falar nessa entrevista rápida?
16 Janeiro, 2023 at 21:50
Não
16 Janeiro, 2023 at 15:28
Achar que está época mal planeada é da herança pesada está ao nível de se achar que passamos uma crise por culpa do Passos
16 Janeiro, 2023 at 15:44
Alguém sabe onde anda o nosso grego?!
Por favor digam-me que está lesionado…
Z
16 Janeiro, 2023 at 16:25
Sinto que se houverem propostas SOTIRIS e ROCHINHA saem já neste mercado …
Ontem nem no banco estiveram e não estão no boletim clínico …
SL
16 Janeiro, 2023 at 16:31
Sinto que se fosse possivel rescindir com eles sem gastar dinheiro, uma rescisão amigável, era já! Quanto mais haver mesmo propostas…
2 tiros completamente ao lado. Não digo pela qualidade intrínseca que têm, mas em como não vêm acrescentar nada à equipa e como são completamente inúteis neste plantel…
Isto quase vale para quase todas as contratações este ano (exceto o Morita), mas estas até o Amorim desistiu deles….nos outros continua a acreditar…
16 Janeiro, 2023 at 16:43
Sem gastar dinheiro?! Já gastáms 5+2 Tiago!!!
Z
16 Janeiro, 2023 at 16:45
Isso é custo afundado. Está gasto. Se o Sporting pudesse poupar os salários deles já fazia uma festa…
16 Janeiro, 2023 at 16:54
É simplesmente inaceitável chegar a esta situação… Sem ninguem ser realmente punido…
Em vez disso dão-se prémios de grstão e renovações…
Que mama meus Senhores!!!
Z
16 Janeiro, 2023 at 17:13
Nem mais.
Estoiram-se milhões em alvalade como se fosse fácil ganhar.
Façam as contas e vejam bem quanto dinheiro se gastou e quanto se recuperou.
Até podem comparar com outros.
É impossível qualquer empresa no mundo sobreviver a este nível de gestão.
16 Janeiro, 2023 at 18:03
Os bancos adoram cobrar os juros….
16 Janeiro, 2023 at 17:39
Estás a pensar igual a esta direção. Estourar 7 milhões num espaço de 6 meses, mas vamos “ganhar” na poupança dos ordenados. Gestão danosa para o clube se tal acontecer. Tentar emprestar os jogadores a algum clube para ver se conseguem recuperar o investimento. Agora querem gastar 4 milhões num jogador que vale 400 mil euros. Estão a valorizar um jogador 10 vezes mais do que vale e que joga na segunda liga. Desculpa lá, para mim é roubar completamente o clube.
16 Janeiro, 2023 at 18:04
Since 2018
17 Janeiro, 2023 at 9:23
Estou a falar exatamente do que acho que a direção acha….
“Sinto que se fosse possivel rescindir com eles sem gastar dinheiro, uma rescisão amigável, era já”
Daí dizer o “sinto”…porque estou mesmo a tentar dizer o que eles acham…direção e treinador…