Sábado com dérbis no futebol feminino e no voleibol masculino, em partidas para as quais partimos claramente atrás dos nossos adversários.
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal frente ao SL Benfica, no Pavilhão João Rocha, em jogo da sexta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.
João Coelho fez a antevisão ao encontro, dizendo aquilo que os Leões terão de fazer para somarem os três pontos: “É fundamental estarmos no topo das nossas capacidades em todas as fases do jogo. Temos de jogar nos limites. Desde o serviço até ao ataque, passando pelo bloco, defesa baixa, recepção, todas as acções tem de estar no limite. A equipa está melhor, mais sólida e pode ser mais agressiva. Queremos dar uma resposta consentânea num jogo deste género. Não vai ser um jogo fácil para nós, mas para eles também não. A equipa está mais resiliente à adversidade, não se abate com tanta facilidade quando está em desvantagem. Temos de jogar como se fosse o último jogo, não há segredos. Vamos jogar para ganhar, mostrando o que valemos e não há nada a temer. Temos de meter o nosso jogo em prática”, acrescentou.
Para este dérbi, o Sporting CP apresenta-se na máxima força e esse é mais um ponto de confiança. “Os dérbis são sempre jogos que todos querem jogar. Estamos completos, temos todos os jogadores connosco, o que não andava a acontecer, e por isso o ânimo está melhor, a equipa está estável. Há que inverter o ciclo e entrar determinados para vencer os três pontos”, sublinhou o treinador Leonino, referindo aquilo que um bom resultado dará à turma de Alvalade, que no domingo joga para a Taça de Portugal: “Não sendo um jogo decisivo, porque estamos apenas a meio desta segunda fase, são jogos que motivam sempre para o que aí vem”.
Também às 15h, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrentará, no Estádio da Luz, o SL Benfica para discutir o encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
As Leoas são as actuais detentoras da prova-rainha e, neste momento, somam a melhor série de vitórias da temporada: cinco consecutivas. Agora, com o dérbi pela frente, a treinadora Mariana Cabral está convencida da “resposta adequada” que a sua equipa vai dar. “No Sporting CP, todos os jogos são jogos para ganhar e é assim que nós encaramos os jogos em todas as competições. Na época passada, ninguém acreditava em nós e demos uma resposta adequada e esta época também será assim”, começou por dizer na antevisão da partida aos jornalistas presentes.
“Sabemos que o campeonato está difícil, mas iremos lutar por todas as competições até ao fim. Na Taça somos as detentoras do troféu e o nosso objectivo, para já, é ultrapassar os quartos-de-final. Há muitas equipas de qualidade, fizemos um bom percurso para chegar aqui e ainda falta bastante tempo para chegar ao fim. Portanto, um jogo de cada vez, com paciência e calma, a nossa equipa está a crescer e a evoluir”, enalteceu, de seguida, debruçando-se sobre o projecto verde e branco. “Algumas jogadoras ainda não sabem [o que é ganhar a Taça], mas espero que venham a saber, principalmente as mais novas. Temos muitas jovens esta época, um projecto que está a crescer com jogadoras que subiram da formação e se têm destacado. Seguramente, estarão no Estádio da Luz com 16 e 17 anos. Têm qualidade e são, obviamente, suportadas pelas mais veteranas, que dão esta marca Sporting CP que é diferente do nosso rival”, sentenciou.
Olhando já para o embate deste sábado com o SL Benfica, Mariana Cabral atentou que os “dérbis são espectaculares” e que nesta fase já “não há segredos” entre os dois emblemas rivais. “Nós sabemos perfeitamente como é que o SL Benfica joga e o SL Benfica também sabe como é que nós jogamos. Depois, acaba por ser um embate de ideias e, obviamente, são equipas diferentes e cada uma com os seus pontos fortes. Nós temos uma equipa muito jovem, com o ADN da formação e que está a crescer. Estão preparadas para o jogo e, seguramente, será um grande jogo, isso tem-no sido sempre, porque são duas equipas com muita qualidade”, perspectivou, antes de considerar que o favoritismo “se divide” e que os dérbis se têm “decidido muito no pormenor”.
“Nós somos detentoras do troféu, queremos continuar esse percurso até ao Jamor, que é uma festa maravilhosa, a mais bonita do futebol português, mas um passo de cada vez”, apontou a técnica. Ora, sendo também uma eliminatória a jogo único, estando e disputa um lugar nas meias-finais da prova-rainha, Mariana Cabral adiantou que a equipa prefere “ganhar nos 90 minutos”, embora esteja “preparada para todos os cenários”.
TAMBÉM PODES ACOMPANHAR
17:00
Novasemente VS SPORTING CP
Futsal – Seniores femininos
15.ª jornada da Fase regular da Liga Placard
Pavilhão Municipal Napoleão Guerra (Anta)
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NO CANAL 11
19:00
SPORTING CP VS CR Leões P. Salvo
Futsal – Seniores masculinos
14.ª jornada da Fase regular da Liga Placard
Pavilhão João Rocha
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA SPORTING TV
21 Janeiro, 2023 at 16:46
15032 espectadores. Recorde em jogos oficiais.
21 Janeiro, 2023 at 16:48
Dá-lhe mais 2 anos de gestão de croquetes e metem mais gente na Luz no FF que nós em Alvalade no masculino…
21 Janeiro, 2023 at 16:53
2 anos?
2 semanas…
21 Janeiro, 2023 at 16:57
Também não exageremos. Ontem ainda estiveram em Alvalade 25 mil zombies em silêncio respeitoso a assistir a uma ópera trágica e a comer canapés…
21 Janeiro, 2023 at 16:58
Daqui a 2 anos ainda teremos clube ao nível do que sempre foi o Sporting, ou vamos estar ao nível do Braga?
21 Janeiro, 2023 at 17:08
Se implodirmos financeiramente, temos que nos dar é por sortudos se ainda conseguirmos estar ao nível do Braga. 2 anos sem Liga dos Campeões, a ter de vender os 50% a 80% que temos dos nossos melhores jogadores e a contratar entulho a preço de craque e temos o Trolha a falar grosso outra vez, como nos tempos do Godinho…
21 Janeiro, 2023 at 16:54
O que interessa é participar
21 Janeiro, 2023 at 16:56
Acordámos no volei, 2 sets sem resposta.
Vamos à negra
21 Janeiro, 2023 at 16:57
Acabou!
Os detalhes deram 5-0 para o Benfic@ e uma miserável exibição do Sporting!
Boa, Varandas.
Boa, Mariana!
Quarta feira há mais, no Seixal!
Mais um jogo de detalhes e de fé do mirko!
21 Janeiro, 2023 at 18:39
Se não tivesse fé já não era Sportinguista há muitos anos, resisti a presidências destruidoras como as do Sousa Cintra, Santana Lopes, Soares Franco, José Eduardo Bettencourt, Godinho Lopes e do maluco e bronco do Bruno de Carvalho por isso não vai ser agora o banana do Frederico Varandas que me vai fazer desistir do Sporting!
Os detalhes hoje chamaram-se Pauleta, Ana Vitória, Jéssica Silva, Catarina Amado e Lúcia Alves, infelizmente para nós as lamps estão muito melhor nesta fase da época quer fisicamente quer em confiança e é normal, tendo em conta o percurso e sobretudo o desinteresse dos nossos bananas dirigentes este ano. Já disse isto mil vezes, o problema não foi terem saído jogadoras mas sim nunca terem entrado outras para colmatar as saídas. Bastava investir um pouco (mesmo pouco comparado com o futebol Masculino) e essa diferença para o rival esbatia-se num instante.
Se sinto que a culpa também é desta equipa técnica liderada pela Mariana pelo estado das coisas, é só porque nunca mais ganham coragem e dão um murro na mesa frente a esses bananas de gravata e colarinho e exigem mais recursos. Deve haver alguma razão que me ultrapassa para se apostar na Joana Martins, na Andreia Bravo e na Alícia a jogarem de inicio.
As jogadoras mereciam mais!
21 Janeiro, 2023 at 16:57
Sporting FF 2022-2023
Uma jogadora Top nacional, Diana Silva.
Duas jogadoras Top mas já em fase decadente, Cláudia Neto e Ana Borges.
Uma jogadora bem acima da média e com capacidade física, muito importante no FF, Chandra, para mim um erro tremendo de casting da Mariana o ter ficado no banco.
Uma boa GR, para mim não é superior à Inês mas não é por ela que estamos mal, bem pelo contrário, se não estamos pior, muito devemos a ela.
De resto, muito boa vontade mas muito pouca capacidade.
E continuo a achar que a Mariana Cabral não é a supra sumo que tenho visto aqui mencionado por diversas vezes. Já agora, aquela expulsão é ridícula. A protestar um penalty que seria para os apanhados.
Resumindo, ficou demonstrado que o FF não é para meninas. As mulheres do outro lado massacraram as meninas de verde e branco, de tal forma que fomos goleados e podemos dizer que foi melhor o resultado do que a exibição.
Já agora a cabeçada do quinto golo deveria fazer corar de vergonha o nosso PL(?) pelos remates de cabeça no jogo de ontem à noite.
21 Janeiro, 2023 at 16:59
Tenho de subscrever tudo isto!
21 Janeiro, 2023 at 17:00
Quer dizer, acho a Seabert bem melhor que a Inês! É a melhor GR em Portugal – melhor que a Patrícia e que a Rute.
21 Janeiro, 2023 at 18:42
sim a Seabert é a melhor GR em Portugal de longe!!
21 Janeiro, 2023 at 19:38
não concordo Paulo o futebol pode ser para meninas não te esqueças que as mulheres que referes também estiveram na goleada imposta em Alcochete pelas meninas de verde e branco:
26/09/2021
SCP 5 – 1 SLB
Sporting
Bacic, [Beckert], [Melisa], Marchão, [Joaninha], [Brenda], Fátima Pinto, Andreia Jacinto, Marta Ferreira, [Ana Borges], [Diana Silva]
Sup: [Alícia Correia], [Bruna Lourenço], Fontemanha, Ana Teles, Inês Gonçalves [8 que jogaram hoje]
Rabolhas
Carolina Vilão, [Catarina Amado], [Ana Seiça], [Lúcia Alves], [Carole], [Pauleta], Beatriz Cameirão, [Ana Vitória], [Andreia Faria], Valéria, [Cloé Lacasse]
Sup: [Kika], [Marta Cintra], [Nycole], [Ucheibe], Lara Pintassilgo [12 jogaram hoje]
até acho que hoje até tinhamos melhor banco mas está claro, não podiam estar no banco lol
21 Janeiro, 2023 at 19:48
Hoje não tinha razão mas acho que a expulsão da Mariana Cabral, a sua reacção, deveu-se a um acumular de situações e a roubalheiras sistemáticas que esta equipa tem sido sujeita ao longo destes 2 anos. Estes jogos de FF sem VAR só em foras de jogo e penáltis inventados é de bradar aos céus. O jogo que perdemos em Alcochete no ano passado por 0 -1 determinou a liderança na altura e condicionou esse campeonato, por exemplo.
21 Janeiro, 2023 at 21:22
A questão é que a reacção da Mariana Cabral é num jogo em que fomos passados a ferro como se fossemos amadores e assim parece mais uma desculpa a incapacidade que demonstramos hoje.
Mariana Cabral e o Eng.Gilberto Borges, ao não darem um murro na mesa e aceitarem “fazer mais com menos”, estão a validar o rápido definhar de 2 modalidades históricas que muito lutaram para regressar ao Sporting.
Compreendo que esta Direcção não aceite criticas, e que exemplos como o de Paulo Freitas estejam presente para os actuais treinadores, mas ao serem coniventes sem apontarem os erros e exigerem maior investimento, prejudicam a sua carreira e a dos atletas, e colocam em risco o futuro destas modalidades.
Quando assumem o cargo todos os treinadores dizem o mesmo, que chegam para ajudar o Clube a conquistar títulos e prometem exigência máxima. Mas esquecem que também deve haver exigência para com a Direcção no sentido de fornecer recursos materiais e humanos para essas conquistas.
21 Janeiro, 2023 at 22:49
concordo JHC, que seja internamente mas os treinadores têm que ser chatos e mostrar sempre o que pretendem para poderem evoluir e assim estar mais perto de ganhar. A Mariana hoje passou-se, pode ser que sirva, não para se descartar de qualquer responsabilidade mas antes para confrontar o departamento e começar a mudar o rumo das coisas.
22 Janeiro, 2023 at 13:16
Obviamente!
22 Janeiro, 2023 at 13:15
Essa goleada teve muito de uma percentagem de aproveitamento enorme da nossa parte e de o Benfic@ ter a Vilão na baliza – que é mais um exemplo duma situação que eu não compreendo como um clube deste nível aposta numa GR assim.
Não teve nada a ver com o jogo de ontem.
Além disso, tinhas a Fátima e a Andreia no meio campo, que faz muita diferença, especialmente a defender – e eu nem considero a Andreia uma jogadora com intensidade!
Finalmente, as equipas vão em ciclos inversos. O Benfic@ cada vez melhor, e nós cada vez pior!
Com o grau de aproveitamento do Benfic@ igual a nós nesse jogo, tinhas saído da Luz com 7 ou 8 no saco!
22 Janeiro, 2023 at 13:20
Se não fosse a Seabert e alguma azelhice do Benfica e tinhamos saído da Luz com uns 10!
Desde que regressamos com a modalidade nunca tinha visto uma diferença tão grande entre as equipas. Só com a formação e uns reforços pontuais não vamos lá…
22 Janeiro, 2023 at 13:21
E tens toda a razão, onde anda a Brenda da época passada?
21 Janeiro, 2023 at 17:06
Deste plantel, para uma equipa que quer ser campeã e jogar na CL, só ficavam:
Seabert
Dutra
Melisa
Bruna
Beckert
Alícia
Maiara
Brenda
Neto
Ana Borges
Chandra
Diana
Capeta
Dava um ano à Teles para ver se melhorava.
A Maísa ainda é nova mas não está minimamente preparada para jogos deste nível.
O resto ia tudo à vida, ainda que uma ou outra emprestada!
Destas 13 que ficavam, algumas só mesmo para suplentes!
21 Janeiro, 2023 at 17:09
Mais uma boa prestação do Sporting do Varandas numa festa benfiquista! Fixe, Frederico!
21 Janeiro, 2023 at 17:10
5-0 e podiam ter sido mais. Nem uma situação de real perigo criámos. Que vergonha. Nem quero ver mais futebol este fim de semana.
21 Janeiro, 2023 at 17:10
Será que é desta que a Mariana vai admitir que a diferença para os rivais aumentou e agora é enorme?
21 Janeiro, 2023 at 17:12
Voleibol já fomos.
Até parece que nos deram 2 sets para persarmos que tínhamos hipóteses…
21 Janeiro, 2023 at 17:17
O importante é que já não se fazem posts no facebook, somos mais respeitados pelas arbitragens e por fim, deixámos de ser a chacota nacional.
Um clube com cabeça, pernas e membros.
É avante Sportinguistas! Participámos, é o que importa.
21 Janeiro, 2023 at 17:17
Perdemos novamente mas calma com grandes indicações…
Pensamento croquette, levantar a cabeça e trabalhar!
21 Janeiro, 2023 at 17:26
Mais do que mudar técnicos ou atletas, temos de mudar de liderança.
Eu acho que atingimos um ponto sem retorno.
Financeiramente frívolo, associativamente amorfo, desportivamente fracassado. Eis o Sporting Clube de Portugal.
21 Janeiro, 2023 at 17:46
Subscrevo
21 Janeiro, 2023 at 17:47
Futsal feminino a perder ao intervalo.
21 Janeiro, 2023 at 17:58
A levar 4-1 nesta altura…
21 Janeiro, 2023 at 18:02
Vem aí a remontada…
21 Janeiro, 2023 at 18:04
5-1…
21 Janeiro, 2023 at 18:05
E ainda falta uma eternidade para o fim…
21 Janeiro, 2023 at 18:05
5-1
21 Janeiro, 2023 at 18:05
Nível feminino e tirando atletismo, alguma modalidade que lute por alguma coisa?
Entretanto 5-1
21 Janeiro, 2023 at 18:05
Só se for o Voleibol.
21 Janeiro, 2023 at 18:32
Ainda bem que fui às compras em vez de me pôr a ver o jogo. Por comparação, deve ter sido bem mais agradável o tempo que passei na fila do supermercado…
21 Janeiro, 2023 at 18:25
Essa é outra coisa que me fode a cabeça, sabendo que as mulheres mostram hoje outro interesse pelo desporto, praticando ou simplesmente assistindo como adeptas, estes anormais não conseguem perceber que os tempos mudaram, que hoje se captarem mais sócios e adeptos é junto das mulheres?
Não sabem que se tiverem essa visão de apoiar as modalidades femininas mais facilmente no futuro captamos mais adeptos/sócios pois essas miúdas e adolescentes irão se tornar mães, além da perspetiva económica.
E assim tão difícil de perceber?
21 Janeiro, 2023 at 18:28
Alguém com bilhetes para o futsal que não vá ao jogo?
21 Janeiro, 2023 at 18:30
Quase empatávamos,
Novasemente 7- 2 SCP
21 Janeiro, 2023 at 19:23
Ninguém se magoou pois não?é o que importa.
21 Janeiro, 2023 at 19:43
Isto do futebol Feminino apenas com formação e pouco investimento, vai levar bastante tempo a ficar no ponto.
Ainda para mais, até podemos ter uma grande jogadores a surgir, numa campeonato “amador” como o nosso, chega aqui um tubarão leva a miúda sem muita dificuldade.
O caminho da formação é correto, mas alimentar apenas de formação uma modalidade e pensar em titulos, será complicado.
benf@s veio para ficar.
21 Janeiro, 2023 at 22:11
Mas qual formação?
Alguma das jovens jogadoras que têm jogado mais alguma vez tem andamento para este nível?
Nem a Joaninha tem andamento, e anda lá há 3 ou 4 anos, quanto mais as outras.
Mariana, Dantas, Bravo, Vera, Inês, tudo miúdas que jogam a petróleo quando nem a gasóleo era aceitável. Tudo miudas baixas, sem corpo, sem velocidade, sem remate, não sabem cabecear uma bola… É isto o que chamas formação?
Vê a pedalada das miudas do outro lado… A Amado, a Seiça, a Lúcia, a Kika, a Faria… Correm mais, saltam mais, têm mais corpo, mais intensidade, mais velocidade…
No Sporting é formação faz de conta. Está cheio de miudas porque assim custam uma sandes de fiambre e um sumol por semana.
Até a Brenda anda a petróleo. É ir rever os primeiros 6 meses dela em Portugal, o que corria, o que lutava, o que rematava, e é comparar com agora. Uma sombra. E com a Ana Borges é igual. Hoje não passa ninguém em corrida, que sempre foi o forte dela…
21 Janeiro, 2023 at 19:49
No pavilhão ainda acreditei que pudéssemos fazer a remontada mas no quinto set não entramos nada bem.
Os gajos tinham 2 jogadores que praticamente não falhavam
O Masso pouco jogou….
21 Janeiro, 2023 at 20:26
Pany Varela!!!!
21 Janeiro, 2023 at 21:02
Temos que acabar com o desporto feminino no Sporting….
Mulheres é na cozinha e na lide da casa… e cuidar dos filhos…
“La gran logik de lo croquete”
21 Janeiro, 2023 at 21:29
Este clube está uma VERGONHA!
Z
21 Janeiro, 2023 at 22:14
No Instagram do FF arrasam o Clube e a treinadora.
Como eu disse em Agosto de 2021, arriscavam a queimar a Mariana Cabral, e foi o que fizeram.
O Clube está uma vergonha.
22 Janeiro, 2023 at 0:01
eu renovava amanhã com a Mariana Cabral até 2026 e dava-lhe ainda 4 jogadoras: Sandie Toletti, Ariadna Cerezuela, Marina Martí e a Lysanne van der Wal e começar a pensar em ganhar o próximo campeonato nacional.
22 Janeiro, 2023 at 3:13
A equipa está mal preparada fisicamente. Joga devagar e sem nenhuma intensidade.
Isto é trabalho da treinadora.
A Mariana Cabral devia ter sido adjunta de alguém estrangeiro 3 ou 4 épocas e depois logo pegava na equipa.
Tacticamente não me parece má mas falta tudo o resto. Além disso, se compactua com o que estão a fazer ao FF, não serve.
Mas tu tens uma fé que eu não tenho. 🙂
22 Janeiro, 2023 at 10:05
concordo que a equipa está mal preparada fisicamente, mas animicamente está ainda pior. A jogada do quarto golo é um bom exemplo disso mesmo. A Ana Vitória recebe a bola entre as nossas centrais, ganha posição no choque à Bruna e a Beckert com medo de fazer penálti encosta-se mas deixa fugir a jogadora do benfica que remata já só com a Seabert pela frente.
Não concordo com a saída da MC, ela já mostrou que sabe fazer muito melhor e cada vez mais acho que a diferença entre Sporting e Essélebê resume-se a uma palavra – estabilidade, quer no plantel quer na equipa técnica.
A Mariana se sair este ano, vai para o estrangeiro, isso é certo. Mas depois quando ela voltar e for para o outro lado da segunda circular quero ver todos os que lhe estão a tentar fazer a folha engolir sapos.
Uma treinadora que punha as jogadoras a dar mais de certeza era a Rhian Wilkinson (livre) ex Portland Thorns FC (3-5-2) mas isso só poderia acontecer se o nosso presidente fosse outro – um novo maluco tipo BdC.
22 Janeiro, 2023 at 13:26
Pois fazia-lhe muito bem ir para o estrangeiro, para ver se melhora.
Mesmo com a equipa que tem, tínhamos de jogar muito mais, ser mais intensos, ter mais velocidade. Portanto, há aqui coisas que a treinadora não deu à equipa – nem agora, nem antes, e não vai dar no futuro porque porque não sabe mais.
Se falam nas incongruências do Amorim, o que dizer da Mariana?
Praticamente 1 ano sem a Melisa ser opção e de repente é ela e mais 10. Depois tira-a ao intervalo, como que apontando-lhe o dedo ao descalabro que foi a primeira parte, quando o problema não foi ele, foi toda a equipa – a 1ª parte da Ana Borges é horrível.
Claro que o problema começa no Varandas, na sua incompetência e falta de visão. Em 10 decisões desta Direcção, acertam 1, 2 ou 3 são irrelevantes (não aquecem, nem arrefecem) e 6 ou 7 são erradas de algum modo!
21 Janeiro, 2023 at 22:53
calma… ainda há esperança no surf.