É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Fc Porto
18h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um final de tarde frio a valer, com os termómetros a rondarem os 10 graus à hora do início da partida, finalmente a uma hora decente e capaz de convidar as famílias a irem ao futebol, com aquele cachecol que passa de geração em geração. Espero, sinceramente, que sejamos pelos menos 40 mil gargantas verde e brancas a puxar por quem veste lá dentro as nossas cores!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O fcp chega a Alvalade com um único objectivo: ganhar. Só esse resultado permite aos dragões diminuirem para cinco pontos a distância para o benfica, e por muito que Conceição diga o contrário, ficar a oito quando faltam 14 jornadas para o final, significa oferecer ao líder a possibilidade de perder dois jogos. Wendell, Otávio e Evanilson estão fora de jogo, por lesão, Stephen Eustáquio, é dúvida até ao apito inicial, por isso o mais certo é Sérgio Conceição utilizar um 4-4-2 ainda mais declarado, com Grujic a juntar-se a Uribe no centro, para baterem sem olhar a quem, deixando as alas para Pepê e Galeno, com Toni Martinez a ser a referência, deixando Taremi mais solto.

Este homem é um Mister!
Ainda esta semana, Sérgio Conceição afirmou que mais do que jogar bem, estava interessado em repetir o resultado da final da Taça da Liga. Está dado o mote.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Muito do que o Porto possa fazer passa pelas movimentações de Taremi, pelas subidas do lateral direito que devia estar suspenso, João Mário, e pela forma como Pepe meta ou não água e tenha ou não via aberta para ser pouco desportivo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, não sei se o Juste está outra vez a colar cacos, não quero saber se joga o Esgaio, pouco me importa sobre o lado psicológico de jogar Paulinho ou Chermitti. Este jogo é uma final, e é dele que dependemos para nos agarrarmos à possibilidade de poder continuar a lutar pelo acesso directo à Champions. Na final da Taça da Liga, tal como havia acontecido no jogo do dragão, mostrámos que somos mais equipa quando se trata de jogar futebol, e hoje rumo a Alvalade com a crença de que vamos dar uma lição a estes fruteiros. Vamos, caray! SPOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Fc Porto – 1