Grande jogo da Carole, da Tatiana e da Diana.
Bem também a Dolores e a Diana Gomes.
O resto esteve tudo sofrível!
Jessica e Kika têm muita qualidade mas exageram no segurar a bola e perdem-se em merdices muitas vezes. A quantidade de vezes que perderam a bola, ou fizeram Portugal perder a bola, é uma parvoíce.
Norton bem abaixo do normal.
Ana Borges é 50% da jogadora que foi. Passou 1 vez do meio campo para ir ao ataque. É hoje uma lateral que joga como uma central.
Razoável a Amado na esquerda.
Penso que a importância do jogo pesou na maioria das jogadoras e teve influência do futebol jogado pela equipa.
Bem, agora, no mundial, acredito que vamos bater-nos com a Holanda pelo apuramento – os USA passarão em 1º do grupo!
É uma pena – diria mesmo, ridículo – que numa altura em que o FF avança no mundo e em Portugal também, que se tenha a merda dum presidente que não liga a mínima à modalidade e, ainda por cima, destruiu um excelente plantel que tínhamos!
É das merdas que me faz estar mais contra o gajo – logo a seguir ao descalabro económico!
Gostei do Trincão na segunda. Incomparavelmente mais do que do Edwards. Curiosamente desta vez foi o Trincão o primeiro a sair…
Apesar disso, continua a ser demasiado macio a defender e lento de processos. Mas aquele Trincão…se ganhar intensidade…sim, pode ser importante. Precisa de ganhar nervo. Precisava de vontade e de 2 ou 3 meses a treinar com o Ceição…
Não gostei nada do Paulinho. E ler que “ele fez um bom jogo tirando das falhas”…é mesmo de rir. Toda a gente faz um bom jogo se tirarmos as vezes que falham…
Gostei do Diomante…não percebi porque é que foi ele a sair. Pensei que ia ser o Coates…
Gostei da atitude do Pote com o Chermiti. Apesar de dizerem que foi errado, eu acho que foi a certa. Principalmente para a cabeça do puto, numa altura em que perde a titularidade sem nenhum motivo…
Porra o Edwards fez assistências para golos cantados na 2ª como por exemplo para o Nuno Santos.
Eu não consigo entender a embirração que há como o Edwards.
Se calhar o pessoal vê alguma coisa dele e quer que de repente se torne no Messi.
Ele não é o Messi mas é de longe o jogador que mexe mais com o jogo.
Agora não lhe posse ser imputada toda a responsabilidade de termos uma ataque miserável, nem para atacar e defender com a mesma qualidade.
O Edwards é um tipo de jogador muito caracteristico.
Jogador de espaço e que gosta de partir para cima do defesa ou ir para o meio para tentar o remate.
Se o treinador condicionasse a equipa para o jogo dele como já fez com outros em campo se calhar veríamos muito mais do Edwards.
O Edwards no Porto já estava vendido por 50M fácil…
Tivéssemos nós treinador para isso…
Eu não vi o jogo com toda a atenção mas não me lembro de uma jogada do Edwards que eu dissesse “sim senhor, desiquilibrou”.
O melhor que me lembro é a fletir para o meio onde estava espaço pa crl e depois fazer um passe para o lado para o Nuno Santos no lance do golo anulado ao Paulinho da cabeçada.
De resto…nunca me lembro dele ter conseguido desiquilibrar…
Aquele lance em que o Nuno Santos tenta picar por cima do guarda redes depois do Edwards em vez de tentar o remate ao fugir para o meio lhe faz um passe que é meio golo.
Sem falar das arrancadas que fez para a linha mas como não há movimentos na área tem sempre tendência para ir até ao limite.
Mais uma vez digo:
Tivéssemos nós um treinador que soubesse explorar as características do Edwards….
Foda-se…não faço ideia de que jogada estás a falar…
Só me lembro de uma embrulhada na pequena área em que o Edwards tenda dominar mas ela sai muito para a frente e o N. Santos tenta picar.
Não é nenhum passe e muito menos jogada, já que é um ressalto que vem do Paulinho para ali e o Edwards na reação ao ressalto toca com força demais na bola…
Tirando essa que disse, e não foi propriamente nada de especial e foi muito mais fruto do espaço que lá estava do que iniciativa, não me lembro de nenhuma jogada do Edwards em que desiquilibra-se….
O Paulinho teve boas fases no jogo sobretudo na segunda parte onde todas as jogadas de perigo nossas tiveram dedo dele.
Mas o não conseguir por-se em jogo no golo que marca de cabeça e o falhanço da Barra matam tudo.
Porra…ele está fora de jogo meia hora e completamente de frente para a linha.
Há momentos em que acerta bem a ligação mas isso não chega para eu gostar do jogo dele. Nem o ser esforçado.
É a história do Esgaio. Não é por ser agressivo a cortar bolas 4 ou 5 vezes que faz com que esqueça que é limitado em tudo o resto e que faça com que eu goste do jogo dele…
Também achei que o Trincão fez melhor jogo do que o Edwards, mas o Edwards passou muito ao lado do jogo. Mesmo tendo um ou dois apontamentos bons, é curto muito curto. Do meu ponto de vista, os dois deviam de ter saído, subia-se o NS e o Pote, entravam o Morita e Fatawu…
Quanto ao Paulinho, pah não dá, nem num jogo em que ele falha 3 golos, porque as falhas são todas dele, ainda há malta capaz de dizer que o Paulinho jogou bem. Fds ele parte sempre fora de jogo, sempre. Isso e a movimentação dele na área é atroz. Vejam o golo que ele marca de cabeça, o cruzamento é perfeito, e o NS faz dois ou três daqueles por jogo, o problema é que nunca tem ninguém para corresponder.
Mais do táctico, muitos dos nossos problemas são porque o a Paulinho é fraco que dói, seja na movimentação, seja na finalização. Com um Dost, estaríamos bem à frente no campeonato mesmo sem jogar um caralho.
O Paulinho faz uma coisa relativamente bem. Receber no espaço entre linhas e distribuir em volta. Não faz mais nada bem.
Porra.
É o mesmo que ter um GR que joga bem com os pés mas sair a cruzamentos não é bom, é lento entre os postes, é relativamente fraco na mancha….
E depois o gajo sofre 4 golos, 2 de frango grande e 2 que qualquer GR decente tinha apanhado…e virem dizer. “Bom…tirando as falhas nos golos e os frangos, ele esteve bem. Sempre seguro com a bola no pé!”.
Alguém ia aceitar isto?! Agora com o Paulinho…como dá para montar 3 ou 4 boas jogadas destas (descer entre linhas e distribuir), pronto! Jogou bem! “Tirando quando esteve mal, esteve bem…”. Juro que li isto….
Recebe no espaço entre linhas?
Eu só o vejo a fazer isso mais ou menos quando recua até ao meio campo defensivo.
O JJ queixava-se na altura que o Dost não fazia o que o Slimani conseguia fazer, que era receber de costas e distribuir jogo. Que era um problema que Slimani também tinha quando chegou mas que o mestre da tática conseguiu resolver.
Mas um aparte.
Eles recebiam a meio do meio campo ofensivo com os centrais em cima deles.
O paulinho quando recebe nessa parte do campo, em 90% dos lances ou perde a bola ou cai a queixar-se de falta.
Paulinho para mim é só o pior PL que me lembro de ver jogar.
Isto é tão curioso que o Amorim queixa-se o mesmo do Slimani vs Paulinho…mas ao contrário, que o Slimani não consegue fazer.
E até acho que se o JJ se queixou disso, foi uma das dele para se “limpar”, porque o Dost fazia isso bem. O que o Dost não tinha e que o Slimani tinha era raça e mobilidade/velocidade.
A questão é que Paulinho sabe que para tocar na bola tem de baixar até ao nosso meio campo para lateralizar o jogo e fica todo contente. E para o Amorim é mel porque já pode defender o jogador que veio do braga e que é muito associativo.
Depois não sabe posicionar-se para não cair em fora de jogo.
Postiga era mau mas tinha muito mais qualidade no pouco que fazia.
Paulinho é só fraco em tudo.
É muito mole, sem qualidade em todos os momentos do jogo.
E pelo que me parece ele já se está bem a cagar para tudo.
Dá mesmo a entender que amuou com a “falta de sorte” e porque os outros jogam melhor futebol que ele.
Muito mal comparado (atenção) parece o ponto de carreira do Cristiano Ronaldo.
Tudo lhes corre mal, não perceberam que o corpo já não reage igual, e por conseguinte não marcam tanto.
Se juntam o mal estar anímico todos os fatores anteriores ainda ficam piores.
É isso que eu disse ajuda criar várias jogadas de golo (é inteligente e decide bem na ligaçõa) mas depois com o que falha mais à frente isso resulta em nada. Mata tudo o que possa fazer de bom. Essa é uma bola analogia é o GR que faz muitas coisas bem mas depois a defender dá um frango por jogo não dá.
O Paulinho seria bom se jogássemos como no 1o ano do Amorim, com várias transições e espaço nas costas, porque lá está, ele podia atrair bem o central, abrir espaço para os interiores que depois acabam por resolver. O problema todo, é que o Sporting não joga como no primeiro ano, e as equipas não jogam contra o Sporting como jogavam no primeiro ano. E pronto isto é mais do que o suficiente para o Paulinho não chegar porque o que precisamos que ele faça, quando temos entre 60%/70% de posse de bola, é marcar nas oportunidades que tem, coisa que coitado, ele não foi feito para fazer.
“O antigo assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves foi condenado a dois anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, no âmbito do processo E-toupeira.
O caso remonta a 2018, quando o MP acusou o antigo assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves, os funcionários judiciais José Augusto Silva e Júlio Loureiro. Após a leitura da sentença ter sido adiada várias vezes, a SIC Notícias avança agora com as penas.
Tal como Paulo Gonçalves, o funcionário judicial José Augusto Silva foi condenado a cinco anos de prisão, igualmente com pena suspensa. Já o terceiro arguido do processo, Júlio Loureiro, foi absolvido.
Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD do Benfica, estava acusado de seis crimes de violação do segredo de justiça, 21 de violação de segredo por funcionário, nove de acesso indevido, nove de violação do dever de sigilo, em coautoria, além de um crime de corrupção ativa, dois de acesso indevido e dois de violação do dever de sigilo.
O funcionário judicial Júlio Loureiro estava acusado de um crime de corrupção passiva, enquanto o funcionário judicial José Augusto Silva respondia por um crime de corrupção passiva, seis de violação do segredo de justiça, 21 de violação de segredo por funcionário, nove de acesso indevido, nove de violação do dever de sigilo, 28 de acesso ilegítimo e um de peculato.”
E é esta justiça que temos em Portugal caríssimos.
Quando nem a própria justiça se defende a si própria….
Portanto ficou tudo provado, mas tudo corrido a penas suspensas.
O problema não é a pena suspensa porque os factos foram todos provados. O problema foi na decisão instrutória , o benfica não foi constituido arguido porque juiz entendeu que Paulo Gonçalves agiu por sua conta e risco.
Lá em cima tudo provado com o pintinho, mas juiz considerou obtençao de provas á margem da lei. Aqui juiz considera que benfica não tem nada a ver.
Corruptos de merda até nisto são iguais.
“Erick, internacional português de 27 anos, vai deixar o Sporting no fim da época.
A informação é avançada, esta quarta-feira, pelo portal espanhol Relevo, que garante que o universal, que termina contrato com os leões no término da temporada, tem um pré-acordo com o Barcelona, onde atua o também português André Coelho, para as próximas três épocas.
Erick, que se sagrou campeão europeu e mundial por Portugal, representa o Sporting desde 2018/2019, levando, esta época, quatro golos em 25 jogos ao serviço dos verdes e brancos.”
O Erick era para ficar até não dar mais, mas quando se andam meses sem vontade de negociar e a querer pagar mal é o que acontece. Vai para o Barcelona, o que representa um movimento lateral, não são melhores (por enquanto), mas não são piores e pagam mais.
Se forem buscar o Taynam de volta menos mal, o que me preocupa mesmo é ficar sem o Guitta e de um ponto de vista “sentimental” claro que me custa ver ir embora um gajo que é verdadeiramente um de nós, mas compreendo, os salários deles não são os do futebol de 11, isto não é a diferença entre ter dinheiro para um Bugati ou ser “remediado” e comprar só um Porshe….
É mesmo a diferença entre teres uma vida digna quando a carreira acabar ou ir trabalhar para a estiva quando pendurares as botas…
Pouco adiantava, o Taynan é ala, o Erick é um fixo universal, para este caso ou vamos buscar um universal ou um fixo. Claro que seria bom irmos buscá-lo caso um dos nossos alas saia também.
Quanto ao Guitta ou fica o Bernardo como titular, ou vamos buscar um GR que já seja consagrado como de qualidade mundial, aí vejo três nomes: Nicolas Sarmiento, GR argentino do Betis, Edu Sousa, GR português do Valdepeñas ou Luan Muller, GR Brasileiro naturalizado Arménio do Palma Futsal, este último é bom com os pés, permitindo assim fazer a tática de GR avançado
Universal: transformar o Sokolov (ok, admito que é apenas um desejo meu) ou o Tomás Paçó mas este acho mais difícil até porque ficará com a função do J Matos
O Taynam é ala ou aonde o colocarem a jogar, mas a principal caracteristica dele que “divide” com o Erick é aquela “vibração” aquele nervo que ambos têm e que puxa a equipa para cima quando tudo o resto corre mal…
22 Fevereiro, 2023 at 8:34
Estamos no mundial e fiquei com alergias.
22 Fevereiro, 2023 at 8:44
Grande jogo da Carole, da Tatiana e da Diana.
Bem também a Dolores e a Diana Gomes.
O resto esteve tudo sofrível!
Jessica e Kika têm muita qualidade mas exageram no segurar a bola e perdem-se em merdices muitas vezes. A quantidade de vezes que perderam a bola, ou fizeram Portugal perder a bola, é uma parvoíce.
Norton bem abaixo do normal.
Ana Borges é 50% da jogadora que foi. Passou 1 vez do meio campo para ir ao ataque. É hoje uma lateral que joga como uma central.
Razoável a Amado na esquerda.
Penso que a importância do jogo pesou na maioria das jogadoras e teve influência do futebol jogado pela equipa.
Bem, agora, no mundial, acredito que vamos bater-nos com a Holanda pelo apuramento – os USA passarão em 1º do grupo!
22 Fevereiro, 2023 at 8:51
A Tatiana está feita uma grande jogadora!
Ganhou em Espanha o que lhe faltava para subir de nível: maior intensidade!
22 Fevereiro, 2023 at 9:15
É uma pena – diria mesmo, ridículo – que numa altura em que o FF avança no mundo e em Portugal também, que se tenha a merda dum presidente que não liga a mínima à modalidade e, ainda por cima, destruiu um excelente plantel que tínhamos!
É das merdas que me faz estar mais contra o gajo – logo a seguir ao descalabro económico!
22 Fevereiro, 2023 at 12:58
No jornal do meio dia da antena 1 a nossa mister recusou comentar a qualificação histórica de hoje. Mas até percebo… Tudo em bicos dos pés hoje.
22 Fevereiro, 2023 at 13:53
Eu não percebo.
Só vejo um desconforto enorme em estarmos a fazer muito pouco pelo FF…
22 Fevereiro, 2023 at 11:27
Gostei do Trincão na segunda. Incomparavelmente mais do que do Edwards. Curiosamente desta vez foi o Trincão o primeiro a sair…
Apesar disso, continua a ser demasiado macio a defender e lento de processos. Mas aquele Trincão…se ganhar intensidade…sim, pode ser importante. Precisa de ganhar nervo. Precisava de vontade e de 2 ou 3 meses a treinar com o Ceição…
Não gostei nada do Paulinho. E ler que “ele fez um bom jogo tirando das falhas”…é mesmo de rir. Toda a gente faz um bom jogo se tirarmos as vezes que falham…
Gostei do Diomante…não percebi porque é que foi ele a sair. Pensei que ia ser o Coates…
Gostei da atitude do Pote com o Chermiti. Apesar de dizerem que foi errado, eu acho que foi a certa. Principalmente para a cabeça do puto, numa altura em que perde a titularidade sem nenhum motivo…
22 Fevereiro, 2023 at 11:50
Como?
Porra o Edwards fez assistências para golos cantados na 2ª como por exemplo para o Nuno Santos.
Eu não consigo entender a embirração que há como o Edwards.
Se calhar o pessoal vê alguma coisa dele e quer que de repente se torne no Messi.
Ele não é o Messi mas é de longe o jogador que mexe mais com o jogo.
Agora não lhe posse ser imputada toda a responsabilidade de termos uma ataque miserável, nem para atacar e defender com a mesma qualidade.
O Edwards é um tipo de jogador muito caracteristico.
Jogador de espaço e que gosta de partir para cima do defesa ou ir para o meio para tentar o remate.
Se o treinador condicionasse a equipa para o jogo dele como já fez com outros em campo se calhar veríamos muito mais do Edwards.
O Edwards no Porto já estava vendido por 50M fácil…
Tivéssemos nós treinador para isso…
22 Fevereiro, 2023 at 11:59
Qual jogada para o Nuno Santos?
Eu não vi o jogo com toda a atenção mas não me lembro de uma jogada do Edwards que eu dissesse “sim senhor, desiquilibrou”.
O melhor que me lembro é a fletir para o meio onde estava espaço pa crl e depois fazer um passe para o lado para o Nuno Santos no lance do golo anulado ao Paulinho da cabeçada.
De resto…nunca me lembro dele ter conseguido desiquilibrar…
22 Fevereiro, 2023 at 13:03
Então não…
Aquele lance em que o Nuno Santos tenta picar por cima do guarda redes depois do Edwards em vez de tentar o remate ao fugir para o meio lhe faz um passe que é meio golo.
Sem falar das arrancadas que fez para a linha mas como não há movimentos na área tem sempre tendência para ir até ao limite.
Mais uma vez digo:
Tivéssemos nós um treinador que soubesse explorar as características do Edwards….
22 Fevereiro, 2023 at 14:36
Foda-se…não faço ideia de que jogada estás a falar…
Só me lembro de uma embrulhada na pequena área em que o Edwards tenda dominar mas ela sai muito para a frente e o N. Santos tenta picar.
Não é nenhum passe e muito menos jogada, já que é um ressalto que vem do Paulinho para ali e o Edwards na reação ao ressalto toca com força demais na bola…
Tirando essa que disse, e não foi propriamente nada de especial e foi muito mais fruto do espaço que lá estava do que iniciativa, não me lembro de nenhuma jogada do Edwards em que desiquilibra-se….
22 Fevereiro, 2023 at 11:51
O Paulinho teve boas fases no jogo sobretudo na segunda parte onde todas as jogadas de perigo nossas tiveram dedo dele.
Mas o não conseguir por-se em jogo no golo que marca de cabeça e o falhanço da Barra matam tudo.
22 Fevereiro, 2023 at 11:55
Ou seja na parte que lhe compete como PL….
Já disse aqui antes:
Paulinho consegue ao mesmo tempo estar em fora de jogo e chegar atrasado aos lances.
Só nesta apreciação está tudo dito em relação à qualidade do Paulinho.
22 Fevereiro, 2023 at 12:01
E no golo que marca com o pé…
Porra…ele está fora de jogo meia hora e completamente de frente para a linha.
Há momentos em que acerta bem a ligação mas isso não chega para eu gostar do jogo dele. Nem o ser esforçado.
É a história do Esgaio. Não é por ser agressivo a cortar bolas 4 ou 5 vezes que faz com que esqueça que é limitado em tudo o resto e que faça com que eu goste do jogo dele…
22 Fevereiro, 2023 at 12:12
E irrita-me solenemente o mergulho e o não penalti à Taremi a favor do Sporting….
22 Fevereiro, 2023 at 13:05
Paulinho é muito muito fraco.
E disso não há volta a dar.
Assim como em relação ao Amorim.
O pessoal do Sporting é que tem um fé inabalável…
22 Fevereiro, 2023 at 13:54
Como assim?
Podes dizer o que bebeste ao intervalo? 😀 😀 😀
22 Fevereiro, 2023 at 14:00
Também achei que o Trincão fez melhor jogo do que o Edwards, mas o Edwards passou muito ao lado do jogo. Mesmo tendo um ou dois apontamentos bons, é curto muito curto. Do meu ponto de vista, os dois deviam de ter saído, subia-se o NS e o Pote, entravam o Morita e Fatawu…
Quanto ao Paulinho, pah não dá, nem num jogo em que ele falha 3 golos, porque as falhas são todas dele, ainda há malta capaz de dizer que o Paulinho jogou bem. Fds ele parte sempre fora de jogo, sempre. Isso e a movimentação dele na área é atroz. Vejam o golo que ele marca de cabeça, o cruzamento é perfeito, e o NS faz dois ou três daqueles por jogo, o problema é que nunca tem ninguém para corresponder.
Mais do táctico, muitos dos nossos problemas são porque o a Paulinho é fraco que dói, seja na movimentação, seja na finalização. Com um Dost, estaríamos bem à frente no campeonato mesmo sem jogar um caralho.
22 Fevereiro, 2023 at 14:45
Eu não consigo perceber…
O Paulinho faz uma coisa relativamente bem. Receber no espaço entre linhas e distribuir em volta. Não faz mais nada bem.
Porra.
É o mesmo que ter um GR que joga bem com os pés mas sair a cruzamentos não é bom, é lento entre os postes, é relativamente fraco na mancha….
E depois o gajo sofre 4 golos, 2 de frango grande e 2 que qualquer GR decente tinha apanhado…e virem dizer. “Bom…tirando as falhas nos golos e os frangos, ele esteve bem. Sempre seguro com a bola no pé!”.
Alguém ia aceitar isto?! Agora com o Paulinho…como dá para montar 3 ou 4 boas jogadas destas (descer entre linhas e distribuir), pronto! Jogou bem! “Tirando quando esteve mal, esteve bem…”. Juro que li isto….
22 Fevereiro, 2023 at 15:01
Recebe no espaço entre linhas?
Eu só o vejo a fazer isso mais ou menos quando recua até ao meio campo defensivo.
O JJ queixava-se na altura que o Dost não fazia o que o Slimani conseguia fazer, que era receber de costas e distribuir jogo. Que era um problema que Slimani também tinha quando chegou mas que o mestre da tática conseguiu resolver.
Mas um aparte.
Eles recebiam a meio do meio campo ofensivo com os centrais em cima deles.
O paulinho quando recebe nessa parte do campo, em 90% dos lances ou perde a bola ou cai a queixar-se de falta.
Paulinho para mim é só o pior PL que me lembro de ver jogar.
22 Fevereiro, 2023 at 15:07
Isto é tão curioso que o Amorim queixa-se o mesmo do Slimani vs Paulinho…mas ao contrário, que o Slimani não consegue fazer.
E até acho que se o JJ se queixou disso, foi uma das dele para se “limpar”, porque o Dost fazia isso bem. O que o Dost não tinha e que o Slimani tinha era raça e mobilidade/velocidade.
22 Fevereiro, 2023 at 15:14
A questão é que Paulinho sabe que para tocar na bola tem de baixar até ao nosso meio campo para lateralizar o jogo e fica todo contente. E para o Amorim é mel porque já pode defender o jogador que veio do braga e que é muito associativo.
Depois não sabe posicionar-se para não cair em fora de jogo.
Não sabe atacar o 1º poste.
Não sabe pressionar.
Não sabe rematar.
É fraco, fraco, fraco…
22 Fevereiro, 2023 at 15:23
É…
Eu não sei se é o PdL mais fraco que me lembro do Sporting…
Mas com o Postiga, é certamente o mais fraco mais utilizado…
Apesar de tudo tenho ideia de gostar mais do Postiga…mas pronto…
Não me lembro de outro PdL tão utilizado que seja tão fraco…
22 Fevereiro, 2023 at 15:30
Postiga era mau mas tinha muito mais qualidade no pouco que fazia.
Paulinho é só fraco em tudo.
É muito mole, sem qualidade em todos os momentos do jogo.
E pelo que me parece ele já se está bem a cagar para tudo.
Dá mesmo a entender que amuou com a “falta de sorte” e porque os outros jogam melhor futebol que ele.
Muito mal comparado (atenção) parece o ponto de carreira do Cristiano Ronaldo.
Tudo lhes corre mal, não perceberam que o corpo já não reage igual, e por conseguinte não marcam tanto.
Se juntam o mal estar anímico todos os fatores anteriores ainda ficam piores.
22 Fevereiro, 2023 at 16:40
É isso que eu disse ajuda criar várias jogadas de golo (é inteligente e decide bem na ligaçõa) mas depois com o que falha mais à frente isso resulta em nada. Mata tudo o que possa fazer de bom. Essa é uma bola analogia é o GR que faz muitas coisas bem mas depois a defender dá um frango por jogo não dá.
22 Fevereiro, 2023 at 17:04
Sim, é isso!
22 Fevereiro, 2023 at 17:28
O Paulinho seria bom se jogássemos como no 1o ano do Amorim, com várias transições e espaço nas costas, porque lá está, ele podia atrair bem o central, abrir espaço para os interiores que depois acabam por resolver. O problema todo, é que o Sporting não joga como no primeiro ano, e as equipas não jogam contra o Sporting como jogavam no primeiro ano. E pronto isto é mais do que o suficiente para o Paulinho não chegar porque o que precisamos que ele faça, quando temos entre 60%/70% de posse de bola, é marcar nas oportunidades que tem, coisa que coitado, ele não foi feito para fazer.
22 Fevereiro, 2023 at 18:28
Havia aqui um tasqueiro há uns tempos que dizia que num determinado jogo tinha gostado do trabalho do Paulinho a meio campo…
Até pode ser o maior no meio campo, mas se é assim então não metam o gajo a frente onde já se percebeu que não dá nada a equipa.
22 Fevereiro, 2023 at 11:57
Parabéns ao futebol feminino.
Bom trabalho da FPF.
22 Fevereiro, 2023 at 13:34
Saiu a sentença do e-toupeira.
Penas suspensas…
22 Fevereiro, 2023 at 13:43
“O antigo assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves foi condenado a dois anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, no âmbito do processo E-toupeira.
O caso remonta a 2018, quando o MP acusou o antigo assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves, os funcionários judiciais José Augusto Silva e Júlio Loureiro. Após a leitura da sentença ter sido adiada várias vezes, a SIC Notícias avança agora com as penas.
Tal como Paulo Gonçalves, o funcionário judicial José Augusto Silva foi condenado a cinco anos de prisão, igualmente com pena suspensa. Já o terceiro arguido do processo, Júlio Loureiro, foi absolvido.
Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD do Benfica, estava acusado de seis crimes de violação do segredo de justiça, 21 de violação de segredo por funcionário, nove de acesso indevido, nove de violação do dever de sigilo, em coautoria, além de um crime de corrupção ativa, dois de acesso indevido e dois de violação do dever de sigilo.
O funcionário judicial Júlio Loureiro estava acusado de um crime de corrupção passiva, enquanto o funcionário judicial José Augusto Silva respondia por um crime de corrupção passiva, seis de violação do segredo de justiça, 21 de violação de segredo por funcionário, nove de acesso indevido, nove de violação do dever de sigilo, 28 de acesso ilegítimo e um de peculato.”
E é esta justiça que temos em Portugal caríssimos.
Quando nem a própria justiça se defende a si própria….
Portanto ficou tudo provado, mas tudo corrido a penas suspensas.
Brilhante!!!!
22 Fevereiro, 2023 at 13:48
🙂
Siga…
22 Fevereiro, 2023 at 14:03
O problema não é a pena suspensa porque os factos foram todos provados. O problema foi na decisão instrutória , o benfica não foi constituido arguido porque juiz entendeu que Paulo Gonçalves agiu por sua conta e risco.
Lá em cima tudo provado com o pintinho, mas juiz considerou obtençao de provas á margem da lei. Aqui juiz considera que benfica não tem nada a ver.
Corruptos de merda até nisto são iguais.
22 Fevereiro, 2023 at 13:49
“Erick, internacional português de 27 anos, vai deixar o Sporting no fim da época.
A informação é avançada, esta quarta-feira, pelo portal espanhol Relevo, que garante que o universal, que termina contrato com os leões no término da temporada, tem um pré-acordo com o Barcelona, onde atua o também português André Coelho, para as próximas três épocas.
Erick, que se sagrou campeão europeu e mundial por Portugal, representa o Sporting desde 2018/2019, levando, esta época, quatro golos em 25 jogos ao serviço dos verdes e brancos.”
22 Fevereiro, 2023 at 14:10
Uma pena, para além de um enorme jogador…um Sportinguista como nós!!
Não será fácil a sua substituição, e juntando a “idade” de Matos….
22 Fevereiro, 2023 at 14:26
O Erick era para ficar até não dar mais, mas quando se andam meses sem vontade de negociar e a querer pagar mal é o que acontece. Vai para o Barcelona, o que representa um movimento lateral, não são melhores (por enquanto), mas não são piores e pagam mais.
22 Fevereiro, 2023 at 14:35
Barcelona e Sporting são as duas maiores equipas do mundo, para mim.
Barcelona consegue pagar mais.
Sporting deveria saber gastar melhor, para pagar o mesmo que outros.
Deixo só aqui 5 exemplos que poderiam tornar o clube muito mais competitivo:
-Paulinho- 22.9M
-Vinagre- 10M
-Trincão- 10M
-Esgaio- 5M
-Sotiris- 5M
Só aqui estão 52.9M.
Dá que pensar…..
22 Fevereiro, 2023 at 14:34
Se forem buscar o Taynam de volta menos mal, o que me preocupa mesmo é ficar sem o Guitta e de um ponto de vista “sentimental” claro que me custa ver ir embora um gajo que é verdadeiramente um de nós, mas compreendo, os salários deles não são os do futebol de 11, isto não é a diferença entre ter dinheiro para um Bugati ou ser “remediado” e comprar só um Porshe….
É mesmo a diferença entre teres uma vida digna quando a carreira acabar ou ir trabalhar para a estiva quando pendurares as botas…
22 Fevereiro, 2023 at 18:08
Pouco adiantava, o Taynan é ala, o Erick é um fixo universal, para este caso ou vamos buscar um universal ou um fixo. Claro que seria bom irmos buscá-lo caso um dos nossos alas saia também.
Quanto ao Guitta ou fica o Bernardo como titular, ou vamos buscar um GR que já seja consagrado como de qualidade mundial, aí vejo três nomes: Nicolas Sarmiento, GR argentino do Betis, Edu Sousa, GR português do Valdepeñas ou Luan Muller, GR Brasileiro naturalizado Arménio do Palma Futsal, este último é bom com os pés, permitindo assim fazer a tática de GR avançado
22 Fevereiro, 2023 at 19:02
GR: Bernardo Paço
Universal: transformar o Sokolov (ok, admito que é apenas um desejo meu) ou o Tomás Paçó mas este acho mais difícil até porque ficará com a função do J Matos
22 Fevereiro, 2023 at 21:22
O Taynam é ala ou aonde o colocarem a jogar, mas a principal caracteristica dele que “divide” com o Erick é aquela “vibração” aquele nervo que ambos têm e que puxa a equipa para cima quando tudo o resto corre mal…
22 Fevereiro, 2023 at 18:26
Paulo Toupeira Gonçalves condenado com pena suspensa.
“Ufa, menos mal” deve ter pensado um certo presidente gago que decidiu que o Sporting não devia recorrer de crimes que o lesaram.
Ainda vamos apanhar mensagens de um certo ex-presidente/arguido a combinar esta “estratégia” com Varandas. Aguardemos.
22 Fevereiro, 2023 at 22:43
Mas quem é que pode acreditar nesta (IN)Justiça???