O Sporting entrou bem, chegou à vantagem, despediçou ampliá-la, e entrou em modo kamikaze até Amorim ver o que se vai vendo semana após semana e arrumar as peças nos sítios certos do tabuleiro, garantindo uma vitória que mantém os Leões ligados ao ventilador
Existem duas ideia que, recorrentemente, nas últimas semanas, Ruben Amorim tem vindo a reforçar nas antevisões ou análises aos jogos: o Sporting perde pontos ou jogos em função de pormenores + esta época medonha (esta palavra é minha) desde a sua preparação serve para perceber o que se pode mudar.
Ora, quando foi anunciado o onze que subiria ao relvado do Municipal de Chaves, campo que desde que me lembro de ver bola sempre foi uma das saídas mais complicadas, mesmo sem azias coroadas, o que se viu foi mais do mesmo. Trincão, esse rapaz que ameaça o lugar de destaque na galeria dos pongolles, lá tinha nova titularidade, Paulinho, o ponta de lança que faz tudo bem menos meter a bola na baliza, lá mantinha o lugar cativo como referência atacante. Novidade, mesmo, só a estreia de Diomande, com o jovem central a dar bem conta do recado ao lado do estafado Coates e de um Gonçalo Inácio estranhamente aos tremeliques.
A irritação provocada pelo onze depressa desapareceu, pois o Sporting entrou com a fome que Ugarte havia dito ter estado ausente contra os dinamarqueses que Tonel, esse comentador de excelência, transformou em noruegueses porque, para ele, são países cujo nome começa por D. Espectáculo, como diria o Fernando Mendes, esse Sportinguista ferrenho que deve ter vibrado com aquela entrada a encostar o adversário às cordas, e provocando, ao minuto sete, um lance dividido em que Paulinho vestiu a pele de Taremi e o árbitro apontou para a marca de penálti (inexistente, na minha opinião). Pote, ontem outra vez uma espécie de oito, avançou e bateu docemente seco e colocado. 0-1.
O Sporting pressionava, não deixava o chaves sair a jogar, e mesmo diminuindo o ritmo inicial, eram os Leões a dominar e, claro, a desperdiçar. Paulinho, pivot de excelência, homem que baixa linhas para criar outras aos companheiros, lá se viu a pisar a linha da pequena área adversária, depois de um cruzamento de Trincão no único momento em que se viu Trincão. Era só encostar, mas foi na barra que o camisola 20 conseguiu acertar, e desse falhanço de esconder os dentes resultou o eclipse do Sporting.
Quando Juninho partiu disparado nas costas de defesa, Adán deu o peito à bola para evitar o empate. Depois, reclamou-se penálti por suposta mão de Coates, e por esta altura já os Leões tinha perdido mão na partida, porque assim que o adversário consegue sair de zonas de pressão, este meio campo a dois com Pote e Ugarte deixa o uruguaio sozinho na tarefa de ter que pressionar, cortar, recuperar, tarefa complicada para um homem só que acaba, naturalmente, a fazer com que se encolha e se aproxime dos centrais. Semanas a ver isto, Amorim, tal como todos víamos que isto estava mesmo a indiciar um golo flaviense, que acabou por surgir num remate de longe, precisamente porque Ugarte não pode estar em dois ou três lado ao mesmo tempo, e João Teixeira aproveitou para disparar da entrada da área, cruzado, numa bola a que Adán se fez demasiado tarde.
Até ao intervalo, tempo em que o Sporting acusou o golo sofrido, nota de destaque para uma entrada de sola sobre Paulinho, que nem falta foi.
mais uma semana em que o VAR fica sem electricidade num momento importante https://t.co/USMY2hzdse
— A Tasca do Cherba (@TascaDoCherba) February 20, 2023
O Sporting voltou a entrar bem, novamente pela esquerda, com Nuno Santos a servir Paulinho para o primeiro golo em fora de jogo. Este foi com o pé, o segundo foi com a cabeça, por 12 centímetros, mas dá que pensar a falta de agilidade mental do avançado, que vê que está a sair de uma posição irregular, tem tempo para se posicionar, e consegue estar sempre adiantado em relação à defesa. Pelo meio, Nuno Santos esteve na cara do redes, vendo-o fazer a defesa da noite, a uma mão, dizendo “não” à picadinha.
Trincão estava a mais em campo (a sério?!?), Pote estava perdido no centro dele, Amorim lá viu o que todos estavam a ver e chamou Morita. O japonês ocupou o lugar que é dele, Pote subiu no terreno, e na primeira vez que teve oportunidade de vir da esquerda para o meio sacou um remate em jeito de fora da área que só parou onde se faz a festa. Como diriam os Wu Tang Clan, the game of chess is like a sword fight, you must think first before you move.
A meia hora do final, com as peças de xadrez no seu devido lugar, o Sporting não deixou dúvidas sobre quem mandava para lá do Marão, até porque a tentativa de esticar o jogo por parte dos flavienses abriu o jogo e permitiu ao Sporting ter mais espaço para apontar à área adversária. Nuno Santos fez o terceiro, após assistência de Paulinho e um ressalto feliz, Chermiti entrou a dez minutos do fim, ainda a tempo de roubar a bola a um defesa e desperdiçar na cara do redes, antes de ver Pote dizer-lhe “toma”, na marcação de um penálti que daria ao 28 a possibilidade de fazer um hattrick. O puto bateu denunciado, o redes adivinhou o lado, e já com o Leão desligado foi o Chaves a reduzir a diferença, mesmo em cima do apito final.
Ficam os três pontos, justíssimos, numa vitória que mantém o Leão ligado ao ventilador na esperança de ainda se apurar para a Champions e, tão ou mais importante, injecta confiança para a ida à Dinamarca, na quinta feira.
21 Fevereiro, 2023 at 10:17
Mais uma jogatana ontém… Mais uma vez a gestão de jogadores ao rubro… ou devo dizer ao “rubrão”
O episódio do penalty do Chermiti é revelador… Por o puto a marcar para não ficar descontente com ser suplente do joão paulo… Desfazendo a boa decisão que se teve quando o PG não deixou outro jogador marcar o penalty em Alvalade! Decisão essa que se me recordo teve o apoio do rubão!… Giro…
Z
21 Fevereiro, 2023 at 10:26
Excelente, excelente crônica …. Mais uma vez!!!
Nada a acrescentar da minha parte.
Fico é com ainda mais vontade de ver o Sporting e de ir talvez até á Dinamarca apoiar o clube:-)
21 Fevereiro, 2023 at 10:26
O meu amigo deve ser masoquista, só pode. Boa viagem e agasalhe-se.
21 Fevereiro, 2023 at 10:30
Este gajo não existe… Como é que vai à dinamarca?
Alguém da tasca para além do riacho e do salgas já o encontrou no pavilhão ou nas roulotes?! 🙂
Z
21 Fevereiro, 2023 at 10:32
Só dizes merda, impressionante
Es sequer do Sporting,,?
Não conseguem sair deste registro do nós contra os outros, sempre que falamos do Sporting.
Já não dá para falar noutra coisa?
21 Fevereiro, 2023 at 11:32
Queres falar de outra coisa???
Pois bem, ora fala lá da postura do TEU presidente ontem no final do jogo… Um cobardolas …
Mas hoje é engraçado que até vem noticiado, no jornal que é pago pelos BILTRES para dizerem bem desta indecorosa direcção que, levou com uma garrafa …
Eu espero bem que quem enviou a garrafa tenha bebido o líquido antes do arremesso, pois gentalha daquela estirpe não merece nem um copo quanto mais uma garrafa.
21 Fevereiro, 2023 at 11:55
Á falta de argumentos, alguns de vocês inventam histórias, típico também de certo tipo de pessoas inspiradoas em movimentos de tipologia QAnon que nao sei ainda bem porquê se instalou em Alvalade .
Invenções de histórias,fantasias de realidades paralelas, ideologia do protesto e assobio etc etc
Eu aqui pago tudo do meu bolso. Quotas, gamebox e bilhetes.
Já era assim no tempo do GL, tb foi com BdC e agora com FV.
Eu sei que é estranho para alguns de vocês habituados a definir o verdadeiro sportinguista por outros parâmetros.
21 Fevereiro, 2023 at 13:15
Responder concretamente é que tá quieto…
Pode ser que quando conseguires tirar o cérebro do intestino grosso consigas começar a ver a realidade tal como ela é. No teu caso é muito difícil mas, enquanto há vida há esperança…
21 Fevereiro, 2023 at 18:31
Oh meu PALHAÇO, não quero que te falte nada …
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/uma-garrafa-arremessada-a-frederico-varandas?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais
Então, onde é que está aqui a invenção???
21 Fevereiro, 2023 at 18:55
a invenção está na torrente de atoardas imbecis que debitas para chegarmos à conclusão que aplaudes a indignidade de alguém ter atirado uma garrafa ao Presidentes do teu clube, só porque não gostas dele….
21 Fevereiro, 2023 at 19:26
Outro a distorcer?!?!
Este ainda tem o crânio mais metido para dentro do intestino …
O J tem o cérebro no intestino grosso, este Rf tem-no no intestino delgado …
Oh meu PALHAÇO, mas o ponto aqui é que tu (tal como o outro) não conseguiste atingir … O ponto aqui é a forma pronta como a boa imprensa do record (paga) protege, ou melhor, tenta proteger este e os outros IMBECIS que ocupam os Orgãos Sociais Leoninos …
21 Fevereiro, 2023 at 20:18
felizmente estás cá tu para nos inspirar com A VERDADE….
21 Fevereiro, 2023 at 10:47
Claro que vai. Deve ir naquelas comitivas com tudo pago em que costuma ir o anao e o da rfm por exemplo.
Vem no contrato…
21 Fevereiro, 2023 at 11:10
Quem não iria?
Faz ele bem, mamar enquanto houver. Quando vier a “miséria”, chegará a todos.
É por isso que a laia dos J’s são os mais sinceros dentro dos filhos da put@ asquerosos que por lá andam.
21 Fevereiro, 2023 at 14:59
O que raio tens tu a ver se o gajo vai à Dinamarca, se vai às roulotes ou lá o que quiser fazer?
Tu não és só parvo. És uma besta que gosta de se meter na vida das pessoas… Cada um faz o que quer, vai onde quer, e deves ter muito a ver com isso…
M
21 Fevereiro, 2023 at 11:33
A política das claques fora de Alvalade não existe. O que é que se passou J?
21 Fevereiro, 2023 at 10:52
Com crónica é outra cousa!
Fico triste com a taremizacao do Paulinho. Não gosto de ganhar assim. Também se pode dizer que ficou uma expulsão poupada ao Chaves e a coisa equilibra um pouco. Um gajo bem tenta alternativas aos cabrões dos pinheiros e Soares Dias mas é tudo muito fraco.
Mais um jogo de equívocos, os mesmos de sempre, disfarçados por uma entrega tremenda dos nossos rapazes (nada a apontar-lhes). Bellerin é de outra cepa, que belo jogador.
21 Fevereiro, 2023 at 10:52
O “tribunal unânime” é mesmo muito engraçado. No ano passado, com todos os mergulhos do nadador olímpico, todas a trafulhice, nunca foi unânime. Ontem, numa taremizada do nojinho, já é unânime, vê pênaltis contra o Sporting e esse vermelho, nicles.
Ontem nem uma referência ao soco daquele porco de merda fez.
Vai ao encontro do que eu disse ontem: o jornalismo não devia ser influenciado pela opinião e crenças alheias. É assim que se perpétua a popularização, é assim que se propaga a mentira, é assim que primeiros ministros que arruínam o país são reeleitos ou que presidentes corruptos se mantêm no poder durante 40 anos.
País de merda.
21 Fevereiro, 2023 at 15:05
Se o lance do Coates é penalti contra nós, então ficou um penalti por marcar contra o Porto – num lance similar, acho que do Galeno! Mas aí passou pelos pingos da chuva.
É por isso que, vendo o que estes gajos debitam, é mesmo só por curiosidade. Aliás, se fossemos ver aos historial dos 6 árbitros que comentam nos 3 desportivos, tirando o Coroado, que mesmo assim errava também, todos os outros, principalmente o da Bola, conotado com o Benfic@ em larga escala, e 2 do Jogo, conotados com o Porto, não valiam um caralho! E os do Record eram igualmente fracos ou maus.
21 Fevereiro, 2023 at 10:58
Era essencial ganhar ontem, ou o terceiro lugar tornava-se praticamente impossível de alcançar, logo, é uma boa vitória.
Acredito que vamos vencer na Dinamarca e navegar com tranquilidade até ao fim da época.
Pior, é saber se o Amorim quer ou não corrigir o que tem de corrigir para o ano que vem.
21 Fevereiro, 2023 at 11:11
“Era essencial ganhar ontem, ou o terceiro lugar tornava-se praticamente impossível de alcançar, logo, é uma boa vitória.
Acredito que vamos vencer na Dinamarca e navegar com tranquilidade até ao fim da época.”
Todos os jogos são essenciais para ganhar….. acreditaria no 3º lugar se a equipa mostrasse consistência e dinâmica de vitórias, coisa que até agora não demonstrou, bem pelo contrário…
E não estou a ver o Braga a perder 8 pontos e nós não perdermos pontos….
Vencer na Dinamarca depende do que a equipa jogar, os outros são inferiores como equipa é verdade mas o Sporting sistematicamente põe-se a jeito para ter dissabores
21 Fevereiro, 2023 at 11:32
Depois de ontem ninguém pode acreditar que não perdemos pontos. Mesmo quando jogamos bem, e ontem jogámos bem a espaços, a equipa tem dificuldades em marcar e depois em manter a vantagem.
21 Fevereiro, 2023 at 17:46
Como disse ontem, o Braga perderá entre 10 a 12 pontos até ao fim, pelo menos – mesmo assim fará uma excelente época.
Tudo depende do nosso desempenho para nos chegarmos a eles – e basta estar empatado que temos vantagem no confronto directo!
21 Fevereiro, 2023 at 11:54
A 8 pontos em final de fevereiro já é praticamente impossível…
21 Fevereiro, 2023 at 11:12
Quantos desportivos já escreveram “penalty inexistente” numa situação a beneficiar as nádegas? Isso ocorre semanalmente mas nunca vi nada assim.
O nojo, então, é escandaloso. Vai sempre buscar outros lances para relativizar as Taremices (dizendo que ficaram 53 penaltys por assinalar ao FCP) e no nosso caso vai buscar outro lance para ainda enfatizar mais os erros e dizer que fomos beneficiados.
21 Fevereiro, 2023 at 17:03
Os dois penaltyes a nosso favor são bem assinalados, o 1º é um clássico, o gr não toca a bola e toca nos pés do avançado, penalty de letra, limpinho
21 Fevereiro, 2023 at 11:30
O problema não é táctico, o problema não é de dinâmicas (nem sempre), o problema é a falta de qualidade de muita malta que lá anda. E é por isso que um jogo que facilmente podia ficar 4 ou 5 a 0 acabou 3-2. Os falhanços do Paulinho custam caro a esta equipa que treme por todos os lados quando o adversário decide dividir o jogo. Ontem podíamos ter ido com vantagem clara para o intervalo e vamos empatados. O João Paulo falha como ninguém, o Adan também está um perigo para nós…
O Amorim? Continua sem ver aquilo que todos vêem. O tamanqueiro do Chermiti devia de ser titular, o Pote não pode jogar no meio campo e o Trincão não é bom o suficiente para titular, talvez nem para o banco. Quanto mais rápido o Amorim se perceber disto melhor. O resto a maioria só lá vai mesmo com transferências no Verão porque este plantel é muito mas muito fraco.
21 Fevereiro, 2023 at 11:31
Masoquismo por masoquismo, preferi ver ontem o reboot do Hellraiser, depois de saber o 11 titular. Pelo resumo do jogo e pelo que leio aqui, parece que fiquei a ganhar. Nem nos tempos do Godinho o Sporting me entusiasmava tão pouco. Uma vénia leonina a quem foi com este frio para Chaves numa segunda ao final da tarde assistir a mais 90 minutos de futebol de merda. Eu já nem pela televisão tenho pachorra…
21 Fevereiro, 2023 at 11:32
O Diomande promete bastante!
Trincão voltou a não fazer sentido jogar.
Nuno Santos continua a disfarçar com a sua entrega, disponibilidade e um golo, uma má exibição, com perdas de bola, passes errados e decisões precipitadas.
Bom jogo do Ugarte.
A falta de controlo do jogo passou muito por Trincão e Nuno Santos (Perdas de bola e más decisões) e por Pote não ter capacidade para jogar no meio campo.
Este trio cavou buracos escandalosos, que permitiram contra-ataques de 4 vs 4, pelo menos, por 3 vezes.
21 Fevereiro, 2023 at 11:44
O Midtjylland, que nos últimos 8 jogos oficiais só tinha ganho um (na última jornada da fase de grupos da Liga Europa), venceu ontem 0-4 no terreno do 2° classificado da Liga Dinamarquesa…
21 Fevereiro, 2023 at 11:45
João Paulo cavou um penalti, falhou golos de baliza aberta, marcou dois em fora de jogo e passeou mais uma vez a sua aselhice e incapacidade para a função primária de um avançado, marcar golos, um dos maiores pés frios da nossa história, jamais o esqueceremos.
Pote resolveu o jogo marcando da sua posição, só pode jogar aí e em mais lado nenhum, só Amorim perdido e com a sua teimosia não vê isso.
Adán passou a ser um problema e defendemos tão mal que parece que voltámos aos tempos de Marcel Keizer.
Chermiti falhou dois golos cantados, um isolado e outro de penalti, o efeito João Paulo já se nota, mas o miúdo faz-se, espero.
Na 5ª feira um embate com um “colosso” dinamarquês, vai ser muito giro..
21 Fevereiro, 2023 at 11:56
Neste momento, temos mais 5 pontos que a 1º volta.
Vencemos ao Braga e Chaves, onde tínhamos perdido pontos.
Não estamos a fazer mais que a nossa obrigação e normalidade.
Mas ainda bem que as situações vão me dando a razão e não só a mim.
Eu venho a escrever, que estes jogadores valem muito mais do que nos diz a época e isso são fatos, basta olhar o que muitos jogaram principalmente no Sporting.
Ontem a exibição foi aquém coletivamente, não muito diferente do que vínhamos a fazer uns jogos atrás.
MAS a qualidade individual, no tugão, tem que chegar para 70% dos jogos, Pote abriu a cartola a fazer lembrar outros tempos e carregou o Sporting.
Numa primeira parte onde entramos bem, mas que mais uma vez não marcamos e o Adan a fazer corpo “presente” no golo.
Pouco mais á comentar…
Quinta-Feira, é para ganhar, mais uma vez, é só eles fazerem por isso, como fizeram hoje.
Dizer que o Paulinho é melhor que Chermiti, ao dia de hoje, é verdade, mas tomara o Paulinho aos 18/19 anos ter formação de Grande e ter o potencial do Chermiti.
Em condições normais e no futebol atual, Chermiti não vai precisar de marcar muitos golos para ter neste Verão ou em 2024 muitos interessados.
Gostei do Pote deixar marcar o penalty, um pouco também a limpar a imagem com os adeptos, falhou o Chermiti, mas é futebol, resultado estava 1-3 e a terminar, seguro.
SL!
21 Fevereiro, 2023 at 12:25
Muito bem.
Saudações Leoninas.
21 Fevereiro, 2023 at 13:25
Por acaso penso o contrário. Se está tática não dá é porque estes jogadores não dão. Temos 3 alterações em relação ao ano passado. Ugarte Morita e Trincão/Edwards e os 3 não têm a qualidade de quem os substituiu. Depois isto está aliado à fraca forma da defesa, e ao ataque que teima ser inconsequente. O Sarabia dava uma projeção completamente diferente ao ataque, era na minha opinião o melhor jogador do campeonato de longe e o seu impacto em golos e assistências demonstra isso. Agora não temos ninguém que preencha esse grande buraco. No meio campo aconteceu quase o mesmo, o Morita é jeitoso mas existe uma grande diferença de qualidade entre ele e o Mateus, e o Ugarte na minha opinião não é o Palhinha. O Amorim tem errado mais do que o habitual, o que também não ajuda, mas os seus erros muitas vezes advém da falta de alternativas (nos olhos dele) e ao facto de estar demasiado preso a certos jogadores.
De 2020 para 21 houve uma clara evolução no plantel, acrescentamos qualidade e profundidade, a equipa ficou muito mais homogénea, e as alternativas eram fiáveis. De 21 para 22 aconteceu exactamente o contrário. O plantel está nivelado por baixo, muito suplentes a titulares, jogadores não correspondem ao esperado e o branco é muito fraco.
21 Fevereiro, 2023 at 13:26
Atrevo-me a dizer, Tabata era melhor que o Trincão e o Edwards a sair do banco era muito melhor do que o Edwards a titular.
21 Fevereiro, 2023 at 13:47
Não acho.
Sobretudo o Edwards, precisa de definir melhor, com certeza.
Já o Trincão, o que eu vi no Braga, agradou-me…desaprendeu? não acredito, mas não tem jogado um caralho.
21 Fevereiro, 2023 at 14:12
O Edwards quando não sai passa completamente ao lado do jogo daí a diferença entre ele ser titular e ser suplente ser tão grande. Se ele tem 15min para ter impacto ele vai dar tudo como fazia o ano passado, se tem 90 é tentar e tentar até sair bem, o problema é que coitado é inconsistente, daí preferir o Edwards do ano passado que ia ter pouco tempo de jogo do que este.
O Trincão quando sai do Braga era bom, puto com potencial e tal que hoje devia de estar fora do nosso alcance. Hoje o Trincão não só não confirmou o que se esperava dele como parece não ter sequer qualidade para jogar no Sporting. O Trincão está mais para Bernardo Sousa (que assistência ontem) do que para Nuno Mendes e era esperado que ele fosse algo semelhante ao Nuno Mendes.
21 Fevereiro, 2023 at 13:46
Mas quando o coletivo não consegue executar, as individualidades tem que vir ao de cima.
É por isso que o Pote é um jogador acima da média.
Que o Coates em 2021 ia lá á frente e virava o goleador.
O Adán dava e deu pontos.
E por ai vai.
Esta época devia ser de uma renovação natural, mesmo baixando o nível.
Perdemos quase toda a base que foi construida desde a chegada de RAmorim e pela péssima gestão de timing da venda de Nunes, por exemplo, os Pote’s, Adán’s, Coates tinham que fazer a diferença, nestes jogos como os de Chaves, Boavista, Maritimo…
Isso não acontece.
O único que pegou de estaca foi o Ugarte, mas já vem do passado.
Morita era para ser suplente do Nunes.
Mas claro que o treinador tem o seus méritos e deméritos, esta época tem sido muito equivocada, na gestão do balneário e plantel, ao contrário das outras duas.
21 Fevereiro, 2023 at 14:07
Por isso é que os resultados são os que são, porque as individualidades não correspondem, porque não há qualidade. E parte do problema do Pote também é esse. O Pote pode não jogar um crlho que marca, é quase ponto assente. Mas é diferente não jogar um crlho numa equipa como a do ano passado, que sofria pouco e não dependia só dele, do que é jogar numa equipa que sofre de qualquer um e que se não é ele a marcar ninguém marca.
21 Fevereiro, 2023 at 11:57
Os 100 jogos de Rúben Amorim pelo Sporting na Liga
72 vitórias
16 vitórias
12 derrotas (6 são esta época)
195 golos marcados
74 golos sofridos (23 esta época, ou seja, já sofremos os mesmos golos do que na época anterior e mais 3 que na 1º época, que sofremos 20)
Campeão em 2020/21
2º lugar em 2021/22
21 Fevereiro, 2023 at 13:12
O Sporting já há muito tempo que se tornou um clube de protesto.
Começo já a acreditar que já faz parte do ADN do clube, não sei….. Mas acima de tudo perante tudo aquilo que vi nos últimos anos e até décadas é que o clube, ou parte do clube está em permanente desacordo com algo e com tudo ao mesmo tempo e faz questão de o demonstrar incessantemente.
Já não é só destes mandatos e também não foi exclusivo no anterior. Começa já a ser sempre assim!!!
Não há uma causa que aglomera, nem o facto de apoiar o próprio clube que se diz ser ou pertencer.
Primeiro de tudo vem o protesto e só depois tudo o resto….
E não são os resultados que vão mudar isto. Hoje estamos a viver uma época medonha sim, mas mesmo que consigamos chegar ao terceiro lugar e ir longe na liga Europa….. Vai ser sempre uma questão de tempo, até chegar ao nível do protesto continuo e ininterrupto. É só assim que parte do clube de sente bem
21 Fevereiro, 2023 at 13:32
Quando as coisas são bem feitas o protesto não acontece. É algo simples e orgânico. O ano passado os adeptos do Carnide também queriam o Rui Costa fora porque gastou uma pipa de massa e não fez nada com ela. Este ano já é o maior porque o Benfica está a fazer boa época. É cultural e é natural. Quem vive nos extremos como tu é que tem problemas com isso.
21 Fevereiro, 2023 at 14:36
Epá, J., há muita merda para criticar nesta Direcção.
Tu recusas-te a assumir isso, vá-se lá saber porquê, mas são cenas tão óbvias que nem dá para entender como passam “despercebidas” à maioria dos sócios – já nem falo dos adeptos, que a muitos só interessa se a bola entra ou não, se ganhámos ou não. Agora, aos sócios, deve interessar tanto a parte desportiva como a parte económica, porque a realidade é que, ou andam as 2 bem, ou uma condiciona sempre a outra, sendo que se for a desportiva a condicionar a económica, levas tempo mas podes dar a volta à situação com trabalho, mas quando é a económica a condicionar a desportiva, metes-te num buraco de onde é muito mais difícil sair porque perdes competitividade em relação aos rivais internos e aos adversários europeus.
São 5 anos de maus resultados financeiros – no geral! Hoje podes comparar com os 5 anos do Bruno de Carvalho , mesmo tendo partido de patamares muito diferentes – bem pior o do Bruno – e a diferença é enorme.
5 anos do Bruno resultaram em 1M€ positivo nas finanças, 1 pavilhão que é o melhor em Portugal, e uma quantidade absurda de títulos para o Clube – faltou realmente o titulo de campeão no futebol!
5 anos do Varandas, tens o aumento do passivo quando nunca o clube teve tanto dinheiro “na mão”, tens muitos títulos também, com o do futebol que faltou no mandato do Bruno, mas muitos dos títulos resultaram das equipas que vieram da Direcção anterior – que não é só um pequeno detalhe – e zero património acrescentado ao Clube.
Podes acrescentar aqui, a enorme diferença entre a onda verde que existiu no tempo do Bruno, e a onda cinzenta que existe com o Varandas!
Achar que não há que criticar é uma merda que não dá para entender…
Claro que há contestação, claro que o tom vai aumentando – até pelo postura absolutamente merdosa do Varandas, como se viu ontem – e depois há sempre quem “ferva” mais e exagere, como aliás também aconteceu com o Bruno.
É, digamos, normal que haja alguns excessos, que não deviam haver, mas nem toda a gente tem a mesma paciência, o mesmo bom senso, reage igual…
Tem sempre de se retirar os extremos das equação – os sempre a favor e os sempre contra, até porque esta gente é sempre uma pequena minoria de cada lado – e perceber o que diz e pensa o grosso do pessoal mais moderado.
Tu focas-te na pequena minoria que é sempre contra, como essa minoria se foca na pequena minoria que é sempre a favor! E não se sai daqui, nem se chega a conclusão nenhuma, porque opiniões extremadas nunca saem desse ponto!
21 Fevereiro, 2023 at 15:04
Concordo com tudo.
Passados 5 anos de Varandas e olhando para o Clube e SAD é fácil perceber que esta Direção nunca conseguiria o que quer que seja se tivesse partido do -100 como partiu a Direção de Bruno de Carvalho.
Se depois de mais de 700M pulverizados estamos como estamos…
Mas a culpa é minha e tua, e dos que não vêem que hoje estamos melhor…
21 Fevereiro, 2023 at 15:44
Muito bem Miguel, escuso de responder eu
21 Fevereiro, 2023 at 14:32
e é o treinador do Sporting com melhor % de vitórias por enquanto…
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_treinadores_do_Sporting_Clube_de_Portugal
e já agoras deixo aqui todas as classificações da equipa principal masculina desde a presidência do João Rocha +- 50 anos = 6 vezes campeões!
5 anos de Varandas 3º,4º,1º,2º, 4º?! (1 vez campeão)
5 anos de Bruno de Carvalho 7º*,2º,3º,2º,3º,3º * BdC pegou em março, os louros desta classificação vão para o Godinho Lopes
2 anos de Godinho Lopes 3º, 4º, 7º
2 ~anos de Bettencourt 4º, 3º
4 ~anos de Soares Franco 2º,2º,2º,2º
5 anos de Dias da Cunha 3º,1º,3º,3º,3º (1 vez campeão)
4 ~anos de Roquette 2º,4º,4º,1º (1 vez campeão)
1 ~ano de Santana Lopes 3º
6 ~anos de Sousa Cintra 3º,3º,4º,3º,3º,2º
1 ano de Jorge Gonçalves 4º
2 ~anos de Amado de Freitas 4º,4º
13 anos de João Rocha 1º,3º,5º,2º,3º,3º,1º,3º,1º,3º,3º,2º,3º (3 vezes campeão)
21 Fevereiro, 2023 at 14:41
Mas o Clube não é só futebol…
Além disso, qualquer sportinguista sabe que nesses “+- 50 anos” só fomos 6 vezes campeões porque o sistema nos impediu de o sermos, talvez, outras 6 vezes, ou até mais!
Portanto a coisa não pode ser só analisada pelas vezes que fomos campeões, de todo.
Podes pegar nessa analise que fizeste e ver que resultados financeiros para o Clube deram essas pessoas – coisa que também tem depois impacto nos resultados desportivos!
21 Fevereiro, 2023 at 14:54
Nem mais.
21 Fevereiro, 2023 at 16:00
claro que não Miguel, não fiz analise nenhuma, limitei-me a contar as vezes que fomos campeões. Nem quero justificar nada, só que ás vezes esquecemo-nos de factos concretos e entramos em narrativas subjectivas (anos disto!) em vez de perguntarmo-nos como é que se inverte esta tendência para auto destruição no nosso clube.
Felizmente o Sporting não é só futebol, se não se calhar já nem existíamos como grande de Portugal. Concordo que os resultados financeiros do clube também dariam uma compilação interessante de se fazer mas se calhar ainda mais significativa e interessante seria contar o número de treinadores que temos tido ao longo destes anos todos e no que é que isso se refletiu em campeonatos ganhos, não sei.
21 Fevereiro, 2023 at 16:29
O Presidente mais “gamado” pelo sistema, foi de longe o Cintra, mas de longe, mesmo…
Os Presidentes que mais combateram o sistema foram JR e BdC acabaram mal porque cometeram o erro de fazer grandes negócios para o Clube que deixaram o SCP cheio de dinheiro e com boas equipas (indemnização do metro e contrato da NOS) e isso é “insuportavel” para os (c)roquetes, ver aquele dinheiro todo ali aos saltos e não lhe poderem tocar é “anti-natural” para essa gentinha que vive exatamente de esquemas e golpadas que até podem não ser ilegais mas são sempre amorais…
Ao JR fizeram de tudo, até o Banco dele atacaram, inventaram, espetaram facas nas costas, pressionaram economicamente os negócio privados dele, mentiram, acusaram de falta de disponibilidade para o Clube, de falta de saúde para ser Presidente (a “preocupação” foi comovente) até o homem se chatear e ir embora deixando para trás uma grande equipa de futebol, modalidades sem fim e campeãs e muito, muito dinheiro do negócio do metropolitano…
Ao Bdc não preciso de explicar o que fizeram, mas também ele deixou uma fortuna no Clube (contrato da NOS) e jogadores que podiam e renderam muito dinheiro….
Como é que os sócios não vêm a estratégia que é sempre a mesma, ou seja os (c)roquetes quando há dinheiro no Clube fazem de tudo para o controlar e depois esse dinheiro puff desaparece sabe-se lá como (ou se calhar sabe-se)
A outra característica da gestão (c)roquete é se formos campeões no ano a seguir estralhaça-se a equipa, desde vender os melhores jogadores por tuta e meia, até não renovarem os contratos da espinha dorsal da equipa (por serem muito caros, mas depois contratam um camião de jogadores e esses já não são “caros”) é fartar vilanagem, com os idiotas dos sócios do Sporting a fazerem vénias e salamaleques a essa gentalha, aos “doutores” aos “viscondes” e aos “notaveis”
Jorge Gonçalves foi o Presidente que mais dinheiro da fortuna pessoal meteu no SCP, foi roubado pelos “submarinos” da (c)roquetada e inclusive houve um presidente, roquete, que além de negar a divida, numa primeira fase, recusou-se a paga-la mesmo depois de ser condenado em Tribunal (eu queria ver um de nós a dizer ao tribunal que não pagava uma merda qualquer…)
E no fim disto tudo, voltamos a entregar o SCP a essa gentinha, pior entregamos á “dinastia” mais burra e incompetente, a do godinho….
Francamente não percebo, não percebo os sócios do meu Clube…
21 Fevereiro, 2023 at 16:58
ora aí está um bom comentário. É um facto que a seguir a ganharmos campeonatos, parece que há sempre um deslumbramento, um “agora está tudo controlado” e um aproveitamento de quem não quer saber do clube, dirigentes e empresários e que acaba sempre em maus resultados.
21 Fevereiro, 2023 at 17:23
+1
21 Fevereiro, 2023 at 17:52
Muito bem escrito, TenhamOrgulho!
21 Fevereiro, 2023 at 12:09
Vi a 2 parte e o resumo da 1a.
Mais uma exibição muito fraquinha com todas as debilidades já evidenciadas 348 vezes.
Adan anda metido nas apostas (só pode), uma defesa que treme por todo o lado, um meio campo a 2 que mais parece uma auto estrada…e la na frente, não é preciso dizer nada.
Como é que 1 PL que está de frente para um cruzamento e vê a linha defensiva e mesmo assim fica em fora de jogo??? Esta merda deveria ser elementar para o jogador mais avançado de uma equipa, quase tao óbvio como respirar…mas não, o nosso sr 20Milhoes nem esta merda sabe
21 Fevereiro, 2023 at 12:48
O tosco do Musa, logo a seguir mostrou como se faz…
21 Fevereiro, 2023 at 14:02
Absolutamente deplorável essa referência ao Benfica.
21 Fevereiro, 2023 at 22:06
Será amor louco: está com um, ama outro?
21 Fevereiro, 2023 at 22:55
Melancia, sem dúvida…
21 Fevereiro, 2023 at 22:54
Então não?
21 Fevereiro, 2023 at 12:20
“Foi acarinhado pelos locais, com quem tirou fotos, antes de ver objeto passar… perto”
Esta cambada de croquetes deve pagar bem este serviço prestado pela cofina, jornalixo ao mais alto nível.
21 Fevereiro, 2023 at 12:25
Não foi o jogo em que estive mais atento. Mas registei um lance (mais um que se repetiu em muitos jogos) em que o Chaves está praticamente todo a defender no seu meio campo e a nossa equipa, para construir a partir de trás, tinha 5 jogadores mais o Adan, atrás da linha do nosso meio campo, todos livres para poder receber um daqueles passes para o lado e que só servem para queimar tempo.
Quando temos 3 gajos só focados em defender, os únicos 2 médios a pensar mais em como recuperar defensivamente se perdermos a bola, do que a posicionar para atacar e, uma linha da frente ora sem qualidade (Paulinho) ora de conas de sabão (Trincão e muitas vezes também o Edwards), resulta na qualidade de merda que se vê no jogo.
Os adversários só precisam ocupar bem os espaços a defender e nem é preciso pressionar muito. E depois têm de esperar pelos tais pormenores ou detalhes que o Amorim tem falado, como por exemplo, um passe de merda entre os defesas que acham que é hora do treino e de brincar ao “se fizermos 20 passes de seguida eles são os reis do meínho” ou, uma perda de bola de um jogador que a certa altura, para não adormecer em campo, decide fazer uma correria e fintar jogadores adversários, para tentar encontrar livre, um dos colegas que acha que a sua função em campo é a de pino dos exercícios de treino, etc.
Épocas mal conseguidas já tivemos muitas. E é óbvio que até as grandes equipas têm más épocas, como por exemplo o Liverpool deste ano, com o mesmo belíssimo treinador. Agora, ver o Sporting neste momento é um exercício de masoquismo brutal. Principalmente pelas incoerências e teimosias do RA. Insistir em gajos que simplesmente não estão a dar nada à equipa, criando preferidos e procurando justificação para isso todas as semanas, é o oposto do que conseguiu construir nos primeiros 2 anos, em que o espírito de equipa era espectacular.
RA está a reinventar o “onde vai um vão todos”! O que vemos hoje é insistir na mediocridade e fazer com que toda a equipa acompanhe. Se um é medíocre, vamos todos sê-lo!
21 Fevereiro, 2023 at 12:25
Que jogo! Que exibição! Que vitória! Que plantel, meus senhores!
Depois desta vitória fiquei ainda com mais vontade de ver o Sporting, tanto que neste momento estou a rever esse fabuloso Rio Ave – Sporting, a última vitória nos últimos 3 jogos antes desta deslocação a Trás-os-Montes!
Vitória e 3 pontos com uma exibição de encher os olhos, mesmo a muita malta habituada a futebol total.
Belerin a fazer esquecer Esgaio, e Diomande a mostrar a Neto, Marsá, Ste.Juste e restantes putos da formação com pretensões, que temos centralão. O facto de o Chaves ter-se apresentado com 7 suplentes e um guarda-redes em estréia na 1ªLiga (certamente a pensar nas provas europeias), só reforça o brilhantismo das exibições perante uma equipa com tantas soluções como a dos trasmontanos.
Em relação ao VAR, era alugarem um gerador de emergência para evitarem as situações de ontem. Por causa destas avarias já não poderemos dizer que a arbitragem não nos favorece.
Mesmo assim concordo com quem afirma que se o árbitro assinalou penalidade no merg…derrube a Paulinho, é porquê é. Assim como o braço na bola de Coates, bem ajuizado pela arbitragem. É visível que a bola bate entre a orelha e o ombro de Coates e que este nunca se inclina ao encontro da “pelota”. O pisão do jogador do Chaves sim! Erro grave e com influência!
De resto, Adán a somar mais 2 golos na sua conta pessoal (leva mais golos sofridos que jogos), Trincão a somar…mais minutos, Chermitti, menos minutos mas a manter a luta acesa com João Paulo pelo título de avançado mais concretizador, Pote a mostrar que Amorim não gosta de ser médio, Edwards…prontos, e Ugarte uma vez mais a ser gigante mesmo desamparado (é até arrebentar!).
Os melhores jogadores deste plantel neste momento são os uruguaios. Se ficarmos sem Coates, nem Diomande nem Inácio conseguirão dar conta do recado. É “velho” mas é o único verdadeiramente fora de série naquela defesa.
Venha de lá o Mijaland.
https://twitter.com/i/status/1627790023457140737
21 Fevereiro, 2023 at 12:49
Um comentários destes á uns anitos era atacado e gozado e bem.
A ironia e sonsice em estado puro…num gozo perante o Sporting.
E é isto.
Ao menos assumes essa postura.
21 Fevereiro, 2023 at 12:56
Em cima o outro diz com vontade de ir á Dinamarca, é gozado.
E é isto que vai se tornando este espaço.
Rapaziada da espinha, da moral, dessas coisas lindas que gostam de escrever…mas só quando convém
21 Fevereiro, 2023 at 14:02
Subscrevo a tua opinião.
O JHC sempre foi bem moderado, apesar de criticar o que há para criticar, mas deve ter perdido a paciência… Hoje vai tudo à frente e deve achar que pouco ou nada se aproveita no Sporting… 🙁
21 Fevereiro, 2023 at 14:16
É tua visão.
Eu prefiro ler muito mais com o Lion up’s, os Grilo’s, até o Xupa’s, Z’s…que discordando deles, vejo ali “verdade” e “sumo”.
Do que o JHC, que gosta muito de ironizar, até gozar…
Isto não invalida que posso a vir a concordar com ele no futuro.
21 Fevereiro, 2023 at 14:32
Pois perdi a paciência.
Todos temos a nossa opinião. Gostemos ou não, aqui não há censura como em outros lados e podemos expressar as nossas opiniões como entendemos.
Olhamos para o que esta direcção está a fazer às modalidades, à militância, vemos uma situação cada dia mais insustentável das contas do Clube e SAD, e depois lemos dos mesmos apenas elogios e limpezas de imagem de Varandas e Amorim, mesmo quando está a vista de todos a situação miserávem em que estamos.
O Sporting é gozado todos os dias, ao mesmo tempo que leio e ouço benfiquistas a defenderem Varandas e o actual estado de coisas. Parece normal?
Ler o J. escrever que agora lhe apetece ver ainda mais jogos do Sporting… se não é gozo, parece.
Eu senti-me gozado!
Mas se calhar nessas alturas, em que estamos mais descontes e com tolerância zero para a sonsice, mais vale desligar o computador e dar uma volta…
21 Fevereiro, 2023 at 17:55
Eu entendo-te.
Não acho que seja a maneira de combater os Js mas cada um tem a sua opinião e a sua maneira.
Acabas-te por juntar ao gang extremado do “tudo contra – Z, xupista, 7upsemgás, Tadeu, etc – e deixas de ser um dos que aqui andava que dava para debater as coisas.
Eu tenho pena… 🙁
21 Fevereiro, 2023 at 13:02
Desculpa lá não me apetecer fazer de lambe piças de treinadores e direção.
Fazemos contas a jogos e resultados, repetimos que não fazemos mais que a obrigação, dizemos displicentemente que se ganharmos aqui e ali, que estamos a 8 pontos…
Estamos a 8 pontos? Do primeiro lugar?
Não. Estamos a 8 pontos do terceiro colocado.
Haja vergonha e alguma noção…
21 Fevereiro, 2023 at 13:13
Alguém escreveu ser lambe piças?
Portanto estamos numa fase má e a resposta é gozar com o clube?
Engraçado que no passado essa postura, não era de sportinguista com valores, moral e etc e tal.
Mas tu há muito que gostas de ironizar e ser sonso.
Daqui nada até somos os beneficiados cá do sitio.
21 Fevereiro, 2023 at 13:36
Vê lá se consegues perceber quem é que realmente goza com o clube a fazer estas figuras perante os Sportinguistas que foram a Chaves e que com toda a razão contestam a sua gestão, tanto desportiva como financeira! É esta a resposta? É este o comportamento correcto?… Ah, espera, mas ia de fato e gravata e muito bem acompanhado… não estava a esfregar o nariz mas olha que parecia ter inalado gás hilariante. Provavelmente pela estrondosa vitória e igual época desportiva.
https://twitter.com/ClubeSem/status/1627997096426057730?s=20
Sobre o jogo, mais uma valente exibição…, coroada com um penalty inexistente que só nos é oferecido pela classificação que ocupamos e que faz de nós mais uma puta do sistema, que se contenta com as sobras, as migalhas. Ontem foi adiada pela quinta vez a decisão sobre o e-toupeira, o Sporting já se pronunciou?… Ãh? Pediu escusa?…
21 Fevereiro, 2023 at 13:40
E então, a tua resposta é vir aqui ironizar, gozar com o teu clube?
É essa merda que que é correto?
O presidente faz essa figurinha e eu venho aqui diariamente, colocar em causa o treinador, jogadores, alguns feitos (dizendo quase que fomos “beneficiado”, foi “atipico” e todas as justificas para não dar mérito a quem o tem) conquistados por esses mesmos e por ai vai.
A coerência fica onde?
21 Fevereiro, 2023 at 14:02
Onde está a minha ironia ou o gozo para com o Sporting? Para eu perceber…
21 Fevereiro, 2023 at 14:07
Então porque colocaste esse video da figurinha do presidente?
Estamos aqui a discutir, que várias adeptos do Sporting, gostam de vir gozar e ironizar, perante o atual treinador e jogadores.
E eu apenas, respondi ao teu comentário na sequencia do meu comentário acima.
21 Fevereiro, 2023 at 14:17
Mas desde quando criticar a postura arrogante, prepotente, altiva, sarcástica (estava aqui o resto do dia)… desta espécie de presidente, é gozar com o Sporting? Gozar com o Sporting é fingir diariamente que está tudo bem, manter uma passividade hipócrita, criticar aqueles que apontam o que está mal e, tal como diz o JHC, “aparecer quando há alguma coisa para lustrar na incompetência desta direção, nas vitórias, nas vendas, nas renovações” !
21 Fevereiro, 2023 at 14:23
Vou escrever outra vez…
O que está primeiramente em causa do meu comentário, é o gozo, ironia, sonsice, perante o Sporting, seu treinador e jogadores.
Até ao “beneficio” do VAR chegamos.
É isto que está aqui em causa.
Viste me a criticar algum comentário negativo perante o presidente?
Tu é que colocas-te essa merda de figurinha do presidente ontem em Chaves, quando a discussão inicial, é entre treinador, Jogadores e Sporting-futebol.
21 Fevereiro, 2023 at 14:39
Então mas quem é a autoridade máxima no clube e na SAD?
Para além de figuras vergonhosas como a de ontem, ele já veio dizer alguma coisa sobre a época vergonhosa que estamos a fazer?
O comentário a que te referes começa assim:
– “Desculpa lá não me apetecer fazer de lambe piças de treinadores e direção.”
Pelo que li não se refere apenas ao treinador mas também à direcção que, em minha opinião, é a principal responsável pelo mau momento do clube no seu todo!
Varandas, o mago Zenha, o fantasma HV e o treinador…
são os responsáveis pela gestão financeira e desportiva, respectivamente, do clube e da SAD. Pelas transacções de jogadores que culminaram neste excelente e equilibrado plantel, e como tal, há também por aí muito lambe piças do Amorim, sim, que tem feito merda atrásde merda mas, láestá, o gajo fala bem pra caray nas conferênciaspá, é plica ali tudo direitinhode tal modo que a malta engole tudo sem deitar fora! Mas a lambidela de escroto é msm ao vagands.
21 Fevereiro, 2023 at 14:06
Subscrevo. É isso!
Mas o Amorim tornou-se uma extensão do Varandas.
Antes, só o Varandas e a Direcção, fizessem o que fizessem, eram sempre apontados… Até respirar não sabiam e eram incompetentes ou desonestos! Agora já passou para o Amorim…
21 Fevereiro, 2023 at 14:09
Mas tu subescreves o quê, ó palerma bipolar!? Quem é que falou no Amorim? Fica-te pelas tuas dissertações, otário.
21 Fevereiro, 2023 at 17:57
Otário é o senhor, menino!
21 Fevereiro, 2023 at 14:03
Disse eu!
Temos entendimentos diferentes do que é ser sonso.
Aquilo que critico é esta postura passiva e situacionista de estar a espera para ver, dourando a merda perante o empobrecimento acelerado do Sporting a todos os níveis.
Alguns como o Stalley mostram mais indignação com quem não tem qualquer responsabilidade na actual situação como os que aqui comentam, do que com Frederico Varandas, Viana e restante corja. Só aparecem quando há alguma coisa para lustrar na incompetência desta direção, nas vitórias, nas vendas, nas renovações.
Tás indignado com o gozo?
O gozo não é dirigido ao Sporting. É dirigido a ti e a tua defesa daquilo que para mim não presta e que é visível para quem tenha 2 olhos e alguma noção.
21 Fevereiro, 2023 at 14:12
Eu tou aqui perante tudo, do Bruno Carvalho, ao JJ, do Varandas, ao Keizer e agora na era do RAmorim.
O que tu tens vindo a fazer diariamente é gozar, ser sonso, irónico…perante o treinador e jogadores.
Tu próprios, quando falas em supostos benefícios, em anos atípicos, só estás a desvalorizar este treinador, jogadores e ACIMA de tudo o teu clube, Sporting.
Essa agora tá boa, então o gozo é comigo e com outros?
Que belo argumento, isso é a mesma que eu escrever, quando aparecia aqui uns a gozar com o cabedal, com o Alan Ruiz e o caralho a quatro, afinal era a gozar com a malta que comentava aqui.
Ok, estamos esclarecidos…certinho, é que a coerência ai não entra.
21 Fevereiro, 2023 at 14:46
Não mistures as coisas.
Se reparares refiro-me a Varandas pelo nome.
Critico a incompetência desta direção e não coisas que desconheço. Não falo em golpadas.
Fomos campeões numa época atípica, e não vale a pena querer ignorar esse facto porque nunca saberemos se o seríamos em condições normais.
O que tenho feito aqui é apontar uma quantidade de factos concretos como falta de transparência, de respeito pelos sócios e estatutos do Clube, de empobrecimento financeiro, desportivo e social, coisas para as quais o Stalley infelizmente não tem opinião.
Vir com outros presidentes para a discussão é desconversar.
Como escrevi a ironia tem outros destinatários que não o Sporting e os seus jogadores. Basta ler outros comentários para perceber.
21 Fevereiro, 2023 at 14:49
Fdx, nem és sócio.
21 Fevereiro, 2023 at 15:09
Mas continuo a ser Sportinguista, a indignar-me e a criticar quem está a fazer mal ao Clube.
21 Fevereiro, 2023 at 18:51
Eu hoje estou sem pachorra mas esse teu argumento Tomás é mesmo a croquete, barato, acho que és melhor do que isso.
21 Fevereiro, 2023 at 13:24
Há uns dias foi aqui elogiado um post de um outro blog, onde logo se começava com uma referência a sermos adeptos de uma direção e já não só do próprio clube.
Quando já se chega a este nível, é indiferente o que o Sporting faz ou deixa de fazer.
Eu apoio indivíduo A e sou contra o indivíduo B.
E já está…. Apartir daqui tudo o que diga ou faça vai obedecer a este dicotomia.
Nada mais há a acrescentar
21 Fevereiro, 2023 at 13:35
Mas tu podes gostar ou não do presidente X ou Y.
Nem é isso que está aqui em causa.
Eu também assinava por baixo JÁ, Amorim com outro presidente, mais limpo, agregador etc.
Eu também nunca fui a favor da vinda de JJ, mas isso não me fez vir aqui quando as coisas corriam mal, GOZAR e IRONIZAR com o clube e ainda colocar em causa alguns feitos obtidos no passado com esse treinador.
O que eu e muitos vivemos nem 2016, foi fantástico mesmo com aquele final.
Onda verde enorme.
Mas para mim acima da critica está o Sporting.
O que o JHC, anda para aqui a fazer e com agora mais intensidade, engraçado que é quando estamos por baixo, é só gozar, ser sonso e ironizar com o Sporting.
Ainda fala em noção e vergonha…
21 Fevereiro, 2023 at 14:15
Volto a subscrever!
21 Fevereiro, 2023 at 14:06
Já tu não és sonso…
21 Fevereiro, 2023 at 13:49
… claro… não só era, como foi mais que criticado… a diferença é que ontem ganhamos…
21 Fevereiro, 2023 at 12:33
“dinamarqueses que Tonel, esse comentador de excelência, transformou em noruegueses porque, para ele, são países cujo nome começa por D.” Ah, não fui só eu que ouvi. E a minha mulher a dizer para eu deixar o vinho…
21 Fevereiro, 2023 at 13:54
… eu também ouvi… e depois para piorar o erro do que tinha dito… ainda tenta amenizar o erro com um…” pois, começam ambos por D…”…
… e é isto um comentador 😀 … devia estar sob pressão…
21 Fevereiro, 2023 at 19:05
Se estiveres constipado, com o nariz entupido, Noruega diz-se com d. Parem lá de implicar com tudo e mais alguma coisa.
21 Fevereiro, 2023 at 19:41
😀 😀
21 Fevereiro, 2023 at 12:58
Futebol Masculino Sub-23
Sporting 3 Mafra 1
21 Fevereiro, 2023 at 13:06
Ainda não percebi como é que o preferido do treinador é aposta a titular quando o Chermiti o justifica. Provavelmente não se aplica nos treinos, digo eu.
21 Fevereiro, 2023 at 13:49
É a ideia de um core competitivo do qual o Paulinho é um líder destacado. O Chermiti tera os seus minutos até ser necessário faze los coabitar, mas sempre em perda do puto. O Paulinho não sai do 11, entende isso. Tal como o Inácio, o Coates, o Adan, o Pote não saem. E talvez até outros. O Porro não saia. O Trincao!
21 Fevereiro, 2023 at 13:56
Acho que é um bocado isso sim…
21 Fevereiro, 2023 at 15:44
Porque é que o Coates ou mesmo o Inácio hão de sair? De resto é discutivel sim… o Paulinho não. Esse nem mo banco… o Pote simplesmente tem de jogar na sua posição.
21 Fevereiro, 2023 at 22:35
Deixa lá o Chermiti a fazer o seu caminho sossegado.
Tem 18 anos, mais um em finais e Maio, e 1m 92/93 de altura, o que quer dizer que apresenta, ainda, uma descoordenação psico-motora por vezes notória. Mentalmente… estava a mijar-se ao marcar o penalti daquela maneira, mas até jogadores bem tarimbados os falham.
Deixem-no amadurecer ao seu ritmo e não ao que as vossas “truculências” parecem querer empurrar, pois será o Homem, o jogador e o Clube que ganharão.
21 Fevereiro, 2023 at 13:44
Tiras João Mário, Palhinha, Mateus Nunes, Tabata e por agora Bragança e metes Ugarte, Morita, Tanlongo, Sotiris, Essugo. Não há milagres.
21 Fevereiro, 2023 at 15:49
Isto e jogar sem avançado.
21 Fevereiro, 2023 at 13:55
Uma crónica que me parece resumir bem o jogo.
Acho que é penálti – bem sacado pelo Zerinho mas é penálti, também por uma abordagem sem sentido do redes do Chaves!
Também acho que o lance sobre o Zerinho não é para vermelho – falta e amarelo! Para vermelho tem de ser acima do tornozelo, já na perna – foi aqui falado a propósito do Braga-Benfic@ para a TP, onde foi fácil perceber a diferença entre o vermelho do Bah e o amarelo do jogador do Braga que não me lembro o nome, em lances aparentemente similares mas que na realidade têm a diferença importante entre o que é um lance para amarelo e o que é um lance para vermelho!
O Zerinho estar sempre em fora de jogo é uma daquelas cenas que me tira do sério. Que falta de inteligência, que falta de concentração…
Ontem notei um Pote mais esforçado do que o normal ultimamente – mesmo assim tem muita dificuldade em ser um gajo intenso a defender. Pote a 8 faz o Ugarte andar um bocado aos papéis…
Trincão… Desisto.
Não dá para entender a casmurrice idiota do Amorim de insistir no gajo, que está em péssima forma – nunca esteve em boa forma desde que chegou ao Clube mas o que atravessa agora é um vasto deserto! Insistir no gajo, prejudica a equipa e, acho eu, prejudica o jogador que não vai conseguir libertar-se desta fase negra tão cedo. Além disso faz os adeptos começarem a não ter paciência com ele – que custará 10M€ por meio passe mais um “baita” ordenado! Ou seja, é tudo mau o que o Amorim lhe está a fazer!
Um 11 do Sporting, com Trincão e com Zerinho, não é um 11, nem chega a ser um 10. Juntos não fazem um jogador, pelo que jogamos com 9 e meio…
O Amorim tem razão quando diz que quando baixamos a intensidade somos uma equipa banal e tudo nos acontece! Mas isso acontece porquê, ó Amorim?
Tem de haver uma explicação, tal como tem de haver uma forma de dar a volta a isto, para que deixe de acontecer.
Eu acho que tem 2 razões, que podem estar até associadas… É falta de mentalidade e é ter jogadores sem fibra – e jogadores sem fibra normalmente têm falta de mentalidade facilmente! Mas, Amorim, como és tu que escolhes os jogadores, tens de ter mais atenção nisso…
Fundamental ganhar na Dinamarca.
E depois, imperial ganhar ao Estoril!
Seguem-se depois Portimão, Boavista, Barcelos e Santa Clara, com, esperemos, mais uma eliminatória europeia pelo meio.
Era tão bom que fosse uma sequência bem positiva, para poder relançar a equipa num patamar de confiança que ainda não conseguiu ter esta época!
21 Fevereiro, 2023 at 13:58
Ele é tocado, mas já vai ao lance na perspetiva de obter o penalty.
Ao pé do Taremi ainda é o menino.
21 Fevereiro, 2023 at 18:00
Mas eu digo que ele CAVOU o penálti ou não?
Agora, há penáltis cavados, que não chegam a ser penálti e há outros que o são, muitas vezes não só pela habilidade do avançado como pela tosquice do redes, que até acho que foi o caso – que habilidade para sacar penáltis o Zerinho tem zero…
21 Fevereiro, 2023 at 14:05
Boa crónica.
Wu-Tang Clan e Sporting no mesmo texto só pode ser bom.
21 Fevereiro, 2023 at 14:07
penso que o sistema de Amorim funcionava bem com Palhinha,que era ( e é ) dos melhores trincos da europa , quiçá do mundo .Tinhamos dois medios muito fortes fisicamente, que se completavam muito bem e davam grande equilibrio á equipa , é só isso …e não foram minimamente bem substituidos e pior vendidos
21 Fevereiro, 2023 at 18:01
Subscrevo! (mesmo que o PRETORIANO não queira)
21 Fevereiro, 2023 at 14:31
Diomandé nao consigo ver ali nada de extraordinário mesmo tendo a idade que tem. É possante, nao me parece rápido e ou estava muito nervoso mas não percebo os valores deste rapaz…
Inácio tb é novo e mostra muito mais qualidade na saída de bola.
Bellerin tem confirmado aquilo que disse antes de assinar…está em declinio e neste momento faz ter saudades do Esgaio.
Quanto ao jogo: Boa entrada onde podiamos e deviamos ter espetado logo 3 batatas assim fácil.
Não fizemos e a equipa está muito intranquila a defender o que com a Amorim é de estranhar pois não nos habituou a isso.
Exibições mediocres de alguns e uma falta de inspiração generalizada que já não é de hoje.
Ganhar na Dinamarca e ter sorte com o sorteio. Tudo pode ficar bem com uma final europeia. Não é impossivel!
21 Fevereiro, 2023 at 14:45
Eu consigo e bastante! O Diomande vai ser um centralão!
21 Fevereiro, 2023 at 15:59
Porquê? É cedo, não vi isso ontem.
21 Fevereiro, 2023 at 14:49
Afinal mais alguém viu o mesmo jogo que eu…
21 Fevereiro, 2023 at 16:16
Vão me desculpar mas o que é que o Diomandé fez de errado?por acaso acho que teve bem. Não comprometeu nada.
O que vocês apontam a Diomandé aponto eu ao chermitti. Eu não vejo ali nada a não ser altura. Mas isso sou eu e espero estar errado.
21 Fevereiro, 2023 at 16:57
Falo por mim. Não vi nada de errado. Como também não vi nada de errado em Marsà.
No entanto ainda não vi nada que justifique um investimento tão grande e retire Marsá e outros jogadores da formação das contas de Amorim.
Na mesma ordem não percebo o que Tanlongo tem que Essugo e Mateus Fernandes não têm.
Mas como já me enganei muitas vezes sobre jogadores (Matheus Reis por exemplo), espero que seja mais uma.
21 Fevereiro, 2023 at 18:02
Inácio, com a idade do Diomandé estava no plantel e nunca calçou… Jogava o Quaresma!
A memória é fodida!
21 Fevereiro, 2023 at 18:11
Eu nao disse que jogava. Disse e repito que nao vejo nada de extraordinário e que Inacio tem mt mais qualidade com bola.
E este apontamento vem apenas e só pq dizem que a principal característica dele é com bola nos pés.
Nao vi isso. Ainda…!
Espero ver.
21 Fevereiro, 2023 at 15:12
Tomara que sim mas nao lhe vi promenores…nao lhe vi velocidade.
É muito novo e podia estar nervoso mas sinceramente 7M por um jovem que para já só é alto….
Vamos todos ter a tua esperança e crença.
21 Fevereiro, 2023 at 15:44
Colosso europeu pode levar Rúben Amorim do Sporting
História de Elson Correia • Ontem às 16:46
“O período que Rúben Amorim vive no Sporting está longe de ser fácil, mas ainda assim continua a ver o seu nome associado aos melhores clubes do mundo.
Segundo adianta o jornalista norte-americano Ben Jacobs, o treinador leonino é apontado como um das hipóteses para suceder Graham Potter no comando do Chelsea.
De acordo com a mesma fonte, Amorim já havia sido considerado por Todd Boehly, proprietário dos blues, aquando da saída surpreendente de Thomas Tuchel em setembro do ano passado.
Outro nome em equação é o de Mauricio Pochettino, técnico que se encontra sem clube desde que deixou o PSG no final da época passada. Recorde-se que o treinador argentino tem experiência na Premier League, uma vez que orientou o Tottenham durante cinco temporadas.
Recorde-se que Graham Potter foi contratado no final do ano passado ao Brighton, mas é cada vez mais contestado pelos adeptos. Desde que chegou ao clube, o inglês soma nove vitórias, sete empates e nove derrotas em 25 jogos.”
21 Fevereiro, 2023 at 15:47
21 Fevereiro, 2023 at 16:04
Quem contrata o Scolari… Adorva mesmo ver o rubão no Chelsea! Mesmo!
Z
21 Fevereiro, 2023 at 18:13
eu estou-me a cagar para o Chelsea, mas quem é que gostavas de ver a treinar o Sporting?
21 Fevereiro, 2023 at 18:31
É uma boa questão.
Os Sportinguistas que conheço falam-me sempre de Leonardo Jardim, pelo passado e pela capacidade de trabalhar a formação. Será consensual, penso eu.
Dentro de portas, o treinador do Braga parece-me competente, com um discurso coerente, tem conseguido recuperar psicologicamente o plantel após derrotas copiosas. Mas é do Braga e isso seria dar mais uma entrada da Champions ao Salvador.
Estrangeiros e conceituados não vejo nenhum com interesse de vir para o nosso pobre campeonato. Mesmo com o salário de Amorim.
Sem esquecer que reconstruir o plantel para as exigências desse treinador significaria gastar outra pequena fortuna…
21 Fevereiro, 2023 at 18:38
Confesso minha limitação técnica para uma avaliação destas mas por mim o amorim continua com um presidente diferente… a função dele é treinar.ponto.
Se tivesse de sugerir um nome talvez aquele que levou o vizela do campeonatos de portugal ate à primeira liga.
21 Fevereiro, 2023 at 19:49
https://media.tenor.com/jXGQuQYvwkUAAAAd/vizelacoach-alvaro.gif
21 Fevereiro, 2023 at 20:00
Vou ser polémico: o que não faltam são treinadores. O complicado é saber detectá-los, no momento certo, e saber cativá-los, apesar das limitações estruturais de contexto (clube, campeonato, país). Achar que só há meia-dúzia de nomes aceita-se entre nós, mas não é aceitável vindo de gente supostamente profissional, ao leme do que deveria ser um grande clube.
21 Fevereiro, 2023 at 20:14
Exemplos para Director Desportivo: Cristiano Giuntoli, Max Eberl, Christoph Freund, Tony D’Amico.
Exemplos para Treinador Principal: Gian Piero Gasperini. Matthias Jaissle, Marcelo Gallardo, Julien Stephan.
É fazer o trabalho de casa.
21 Fevereiro, 2023 at 20:59
EL LOCO BIELSA
21 Fevereiro, 2023 at 17:50
Punha-lhe já um lacinho….e se levasse o Paulinho então….
21 Fevereiro, 2023 at 18:04
Não acredito, MINIMAMENTE, que uma grande equipa, cheia de dinheiro, neste momento pense em Amorim como uma alternativa a curto prazo…
21 Fevereiro, 2023 at 18:09
Também não. Mas já não olho para as notícias sem pensar qual o interesse e alcance das mesmas…
21 Fevereiro, 2023 at 17:40
Ontem o árbitro foi amigo. Se temos olhos na cara para ver quando somos prejudicados, também devíamos ter quando é ao contrário.
Penalty forçado, e penalty do coates perdoado.
A gestão do plantel feita pelo Amorim é de irritar qualquer um. Os amigos jogam sempre, e os outros que se lixem, não há espírito de equipa que aguente este favorecimento constante. Cheira-me que o Amorim já perdeu o balneário.
O pote não pode jogar no meio, o lugar do pote é onde joga o trincão.
21 Fevereiro, 2023 at 17:53
Parece -me que o maior sinal da incompetência do sonso que é o nosso treinador é insistir no Paulinho num sistema em que ele é muito fraco…estou em crer que num sistema com dois avançados centro, o Paulinho seria muito menos mau
21 Fevereiro, 2023 at 19:12
Andebol Masculino
Balatonfuredi 25 Sporting 31
21 Fevereiro, 2023 at 19:38
Bem!