Se o tempo que me sobra fosse para oferecer ao Sporting CP, então eu não tinha nada para dar. Por isso, fui buscar ao tempo que me faz falta, àquele que me é essencial, para não deixar uma semana tão importante em branco.

Escolhi trazer aquela que considero a melhor jogada do jogo contra o SL Benfica. Dá para suspirar, apreciar, aplaudir e até rir. Aconteceu no terceiro set, a vencer por 6-4. Vejam quantas vezes for interessante ver, mas pelo menos 7 vezes vejam. Isto significa que, em cada repetição, terão olhado apenas para cada jogadora e para o treinador Rui Costa.

O que merece destaque:
– jogo de pés da Bruzza, sempre jogando com o timing da bola na passadora para fazer a chamada de ataque na bola rápida;
– Defesas da Daniela;
– Olhar constante da Jady na jogada, ao mesmo tempo que insiste o seu olhar na distribuidora para saber a jogada;
– Atenção da Bárbara, e toda a equipa, na proteção ao ataque das colegas;

E agora o que é de sorrir:
– Chuto do treinador Rui Costa aos 18 segundos a ajudar a Bruzza no ataque;
– Depois do ataque final o mergulho desesperado/feliz/divertido da Vanessa Paquete a festejar o ponto;

Por fim, o que devia ser sempre:
– Ponto nosso e a Daniela vira-se para a bancada, braços abertos, punhos serrados, grito de raiva. Este virar para fora é das coisas mais bonitas que vi nos últimos tempos. Não existe outra forma de entender o Sporting CP senão olhar para a curva. Todos os adeptos do Sporting CP se sentem representados se assim for. No momento de grande tensão e emoção, o reflexo foi olhar para a bancada. A força virá sempre de lá.

 

 

 

Por hoje é apenas isto. Desculpem.
Saudações Leoninas.

 

*quando vê uma aberta no meio campo adversário, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.