É como o Paulo Assunção e o Rossato, que também acabaram no Porto porque os nossos dirigentes foram ver o jogo de Portugal em vez de fechar o negócio..
RQ foi o jogador mais genial saido da Academia até hoje…
… agora já está, já está… mais um Sportinguista que a casta de fdp que acham o Clube seu fez virar portista… como não adorar os criminosos amiguinhos das maria e dos chicos….
Daqui a um par de horas vai ler-se por aqui que a culpa é desta direção
Quanto ao tema, entronca na minha posição habitual: Zero idolos!!!!
Ele foi para o Porto pq quis, ng o obrigou e estamos a ver um lado da moeda. Nao sabemos a história toda. Estamos a ler a historia que ele quer contar.
Mas nao é menos verdade que tb entronca numa métrica que defendo: desde João Rocha que só temos gente INCOMPETENTE nas tribunas!!!
Resumindo
Nao consigo gostar mais de quaresma pela sua aparente sinceridade. Afinal de contas é igual aos outros e o que os move é o dinhero.
Já está implicito isso quando colocam a culpa no Jorge Mendes…
O Sporting não quis(não teve dinheiro para o Quaresma e a culpa é dos outros…
É por isso que não passamos do que somos, actualmente, o 3º clube de Portugal. A história está cheia de tiros nos pés que os outros souberam aproveitar – olhem bem a quantidade de cabalas porque há sempre alguém que se aproveita da merda que fazemos!
Desde o Eusébio, que naturalmente seria nosso e acabou no Benfic@, ao Futre, que se deixou ir para o Porto, ao Mourinho, que rescinde com o Benfic@ para vir para o Sporting e acaba no Porto a ganhar campeonatos e provas europeias, ao regresso do Futre com o Cintra, que depois acaba no Benfic@, ao regresso do Quaresma que acaba no Porto novamente, ao regresso do Simão, que acaba no Benfic@, etc…
Erros atrás de erros, décadas de uma gestão horrível com erros básicos primários, como levar a Academia para Alcochete, enfim, mas a culpa nunca é nossa e são sempre os outros, porque sabem aproveitar a tanta merda que se faz…
Vai para o real caralho. Não passamos do que somos por gente como tu. Não há maior tiro no pé do que o que fizeram com o Bruno de Carvalho. Votaste Varandas e passaste aqui quase dois anos a defender a sua competência. E sabe-se lá quantos mais passarás a pelejar pela sua idoneidade. Não tens melhor que fazer com a tua reforma?
Vamos lá repor a verdade porque a mentira tem perna curta e, uma vez que escrevemos aqui as nossas opiniões e assumimos as nossas posições – alguns que a maioria esconde-se para depois poder apontar o dedo! – é fácil constatar que mentes descaradamente.
Fui a favor de eleições antecipadas quando se deu a crise de 2018.
Fui contra a destituição!
Votei Varandas em Setembro. E, para mim, é só parvo e infantil defender que não se devia ter votado em ninguém porque isso tinha zero de valor na altura – sabe-se lá o que poderia acontecer, por exemplo, se o Ricciardi ganhasse, que era apontado como o candidato dos croquetes!
Fui contra a expulsão de sócio.
Em, se não me engano, Abril, quando apareceu na praça publica o relatório da Auditoria fui o primeiro a defender que, o facto de lá vir mencionado o ordenado de todos os atletas, isso devia dar direito a queda da Direcção. Fui o primeiro e fui dos únicos – pouca gente defendeu isso!
Daí para cá, com cada vez mais erros, na minha opinião, graves, com muita mentira à mistura, com uma gestão muito fraca, fui bastante critico da Direcção e estive em TODAS as manifestações contra a Direcção, excepto numa porque não me encontrava em Lisboa.
Tenho escrito várias vezes contra o que a Direcção faz e exponho o que me parecem ser os erros e as mentiras da Direcção – pouca gente aqui faz mais isso do que eu.
Não votei Varandas em 2022 e expliquei porquê.
O facto de expôr aqui mentiras que muitos de vocês debitam – num gesto muito similar ao que criticam o Varandas – para defender a vossa retórica nada tem de defesa do Varandas mas antes daquilo que julgo ser a verdade!
O resto, caro tasqueiro, é conversa para boi dormir, e mais uma vez preferes atacar o “mensageiro” do que rebater a “mensagem”, o que é já um clássico na vossa facção!
Aquilo que escrevi é a minha opinião!
Não gostas, contesta a opinião, dá a tua, e deixa as merdas pessoais de lado porque eu estou a cagar para ti e para gente como tu, e tu devias também não me dar importância, até porque não me conheces. Foca-te nas opiniões – que todos temos – e deixa o resto para os putos discutirem no recreio!
Tens zero moral para me apontar o dedo porque tu nunca te assumiste em porra nenhuma a não ser contra o Varandas – agora, mas até podes ter feito isso também em 2018, que não me lembro. Se sabes que votei Varandas foi porque eu me assumi aqui?
E tu?
Em quem votaste em 2013?
Em quem votaste em 2011?
E em todas as eleições anteriores?
E, em Portugal, votas em quem?
Nunca votaste PS?
Gajos como tu, nem telhados têm… Só sabem apontar o dedo aos outros… mas fazem merda às toneladas…
Minto descaradamente em quê, caralho? Não passaste aqui quase dois anos a defender a competência do Varandas? O resto do meu curto parágrafo é, obviamente, opinião, e não cairá no âmbito da reposição de uma suposta verdade que clamas.
Mas, foda-se, que lata que tens, é que foi mesmo nessa altura que andavas por aqui até parecia que em modo bombeiro. Aquele período entre o relatório de auditoria e o relatório das despesas com o futebol? Lembras-te, ou é preciso eu ir buscar? E cuidado que agora já nem estão aqui os gajos do Algarve para censurarem este tipo de comportamento…
E, meu caro, para satisfazer a tua curiosidade, nunca votei PS. Das duas únicas vezes que o fiz, votei BE. E não me arrependo. Quanto ao Sporting, tornei-me sócio no ano em que o Godinho ganhou as eleições. E mudei-me para Lisboa pouco depois. E vivi uns anos em que acreditei que o Sportinguismo significava alguma coisa. Mas depois acordei para a realidade…
O problema aqui é que os dirigentes do Sporting sempre foram uns anjinhos a negociar. Tinham que colocar uma cláusula de proteção para o seu regresso a Portugal, até porque ele foi vendido barato 6 milhões de euros. Bruno de Carvalho começou a fazê-lo uns anos depois
Naahhh, pode dizer o que quiser, mas desde que o vi numa final da Taça de Portugal a jogar pelo Porto, a virar-se para a bancada dos adeptos do Sporting, a bater no peito apontado depois para o emblema dos tripeiros, tem então muito pouco crédito para dizer este tipo de coisas
Na altura saiu para o Barcelona, por verba muito simpática à época… Custou bastante dinheiro ao porto, à troca com deco, também ele grande craque…
E agora? Era suposto pagarmos por ele quantia elevada?
Passou ao lado de grande carreira, era mau profissional… Fez-nos falta? Talvez…
E Simão, e Moutinho? É o que é!
Nós ficámos com o jardel, por exemplo…
É a vida… É o futebol…
Mas a matilha não perdoa, já na época eram adeptos do bruno de carvalho FC…
O que tu e os teus manos não percebem é que não tem a haver com o BdC, tem a haver simplesmente com alguém, seja quem for, que defenda os interesses do Sporting, apenas isso. Eu não me revi na forma como o BdC muitas vezes enviava a mensagem, mas a verdade é que defendia os interesses do clube, mais do que qualquer outro.
Estamos nas mãos do Mendes, com negócios ruinosos de 50% do passe a ser avaliado muitas vezes por mais do que o valor total do mesmo, isto já começou com Vietto e outros, é absurdo.
Follow the Money…
Abrir guerra com o Mendes foi bem… Abrir guerra com os sportinguistas não foi bem… Pariu uma data de gajos que batem no clube porque sim e porque não…
Em termos de gestao foi talvez o melhor, em termos de política e destruição da união foi sem dúvida o pior… Não o perdoo e não admito que venham com merdas de há 25 anos… Já passou o que adianta estar a bater nisto tudo…
Penso que seria o dias da Cunha o presidente… Não gostavas dele? Foi ele que abriu guerra ao sistema, pôs nomes no polvo etc… Grande presidente também. Nem admito que ponham no mesmo saco dias da Cunha, Godinho e Franco.
São problemas de memória da seita… Só pode, muita reza ao dj e pouca ao Sporting.
Dias da Cunha grande presidente… que abriu mão do Assis para reforçar um adversário directo. Clube do amigo lfv… adivinha quem ganhou a liga em 2004-05. Benfica tinha plantel fraco mas Assis era reforço naquela equipa. Outro dirigente banana.
A par de 2015/2016 foi o campeonato mais vergonhoso de que me lembro, as arbitragens das últimas sete jornadas são simplesmente surreais!… José Veiga como director desportivo num carnide que não ganhava um campeonato, salvo erro, há 11 anos… os primórdios do polvo de Vieira e companhia…
Luís Filipe Vieira assistiu ao clássico ao lado de Dias da Cunha, naquele que foi mais um passo em direcção à aliança estratégica entre Benfica e Sporting. Pinto da Costa, líder do FC Porto, seguiu a partida ao lado de José Mourinho em pleno banco de suplentes.
Respondendo afirmativamente ao convite do Benfica, o presidente do Sporting chegou ao Estádio da Luz às 18.20 h. Para evitar ofender o rival, não levou ao pescoço o habitual cachecol do Sporting, substituindo-o por um de cor negra. Bem-disposto, confessou o seu propósito.
“Estou a torcer pelo Benfica. Tenho grande interesse no número de pontos que o FC Porto possa perder”, referiu. Quando atingiu a tribuna de honra trocou um caloroso abraço com um também sorridente Luís Filipe Vieira. Durante a partida sentou-se imediatamente à esquerda do líder do Benfica, com o qual não deixou de trocar algumas impressões.
Eu não sou adepto de Bruno de Carvalho, nem de nenhum presidente sou do Sporting, , tento do meu ponto de vista ser justo. Tenho aqui dito coisas menos boas de Bruno de Carvalho, na minha perspectiva, ele defendia bem os interesses do clube, mas e isto é muito importante, perdeu-se, porque o futebol gera milhões , os jogadores têm os seus interesses e o clube tem que ser um bom gestor de activos e têm momento para serem vendidos, Exemplos : Se Palhinha foi vendido no tempo correto. Matheus Nunes foi muito mal vendido o ano passado, arrumaram com a época do Sporting toda e mais vão perder dinheiro porque não vão conseguir a Champions este ano. O dinheiro que receberam de Matheus Nunes um Jovem que tinha tempo de ser vendido, vai-se esfumar, aí estou de acordo com muitos Tasqueiros, está direção está demasiado ligada a Jorge Mendes e os interesses do empresário não ligam bastas vezes com os do clube. Agora vamos a Bruno de Carvalho, quando se faz finca pé com jogadores que vão entrar numa certa idade e que tem boas propostas é má gestão de activos não os transferir e isso aconteceu com vários jogadores. A porta não deve ser fechada a nenhum empresário, não é necessário andar com a língua na boca de um empresário como está direção faz, mas também não se deve hostilizar nenhum empresário. E no fundo, o problema de Bruno de Carvalho era esse e foi isso que o lixou : Hostilizava a imprensa, Hostilizava os empresários, Hostilizava os jogadores, Hostilizava o Marco Silva. Penso que só não Hostilizava as mulheres, gosta de mamar em boa teta e o JJ que também baixou a bola
Então Jx?
Onde estão essas propostas milionárias que o Brunão recusou pelo William e pelo Rui Patrício?
Isto de defender os interesses do Sporting não passa de conversa de malta que não percebenada disto!
Não podemos cortar as pernas aos pobres jogadores, temos de aceitar o que oferecem e deixá-los ir.
Ofereciam 30M pelo Bruno Fernandes? O gajo queria sair? Deixai-o ir.
Ofereciam 30M pelo Nuno Mendes? Siga.
… hostilizava esses todos em defesa do Sporting, caso não tenhas percebido, que é o mais óbvio… já este mentiroso compulsivo que lá está SÓ hostiliza os sócios da plebe, manda-os descalçar, ignora as vezes que quer os resultados de AG’s de aprovação de R&C, é conivente com cargas policiais completamente desproporcionais sobre essa plebe… enfim… só tenho que aceitar que essa cabecinha não dá mais e não há nada a fazer… sabendo que ainda deves ter mais umas centenas de argumentos ridículos e infantis para sustentares as atitudes tomadas contra o MELHOR PRESIDENTE da História do SPORTING CLUBE de PORTUGAL….
A ideia era o Sporting ser dono e senhor do seu destino! Agora voltámos ao mesmo até chegar o momento em que nos vai ser dito que vender é uma inevitabilidade. Depois faz-se a magia dos 71% e vão dizer-se, já está, agora já está…
Agora a retórica é não sou de Bruno de Carvalho, sou do Sporting.
É só mais uma mentira, de ti para ti.
Se fosse esse o caso, neste momento estavas a dormir a porta do clube em manifestação contra esta direção, que só fez mal e delapidou o clube, desde que chegou.
Gostava de saber quem mandava no scout do Sporting na altura, como se faziam as contratações e quais os parâmetros que procuravam. Talvez assim se explique a razão por nunca terem tentado ir buscar o Quaresma de volta… Foi uma grande perda para nós, o Quaresma e Porto saíram a ganhar.
No Sporting é como o variações, só estão bem onde não estão…
O quaresma tinha e tem tanto de talento como de caca na tola…
Fez uns 2 anos bons no Porto, pois fez… E depois, nessa época até o meu cão era campeão no Porto…
Tudo negócios de excelência… o porto vendeu o Deco em 2004 por 15 ainda recebe o quaresma para em 2008 o vender por 25 e o Sporting a ver navios… poucos anos depois deixa sair Moutinho por 600paus e mais tarde o porto vende por 25 estando uma parte do valor da transferência camuflado através da venda do james por 45… como é que este clube ainda sobrevive a tanta facada… alguns ainda dizem que o belzebu é que fazia maus negócios, mas que pouca vergonha
O problema da linhagem (c)roquete é que a “luz” que lhes guia a vida é o dinheiro que por sua vez lhes dá estatuto social e que os faz acreditar que estão acima do povão e destinados a governar os outros, tenham ou não competência para tal.
Para a maioria de nós termos mais ou menos dinheiro não nos “torna” melhores pessoas, mais merecedores disto ou daquilo, a nossa “elite” social acredita exatamente no contrário, mais dinheiro, mais casas, barcos, carros, bons fatos e joias para projetarem uma certa imagem de “superioridade” que eles acham que os habilita a estarem acima dos outros e o direito inato a governarem e gerirem a “maralha”
Já os valores morais, como sacrifício, solidariedade, integridade e ética são altamente e publicamente recomendados, mas…aos outros!!!
O problema é que esse “direito inato” a maior parte das vezes bate de frente com a meritocracia e democracia, eles não podem ser criticados pelo povão porque nasceram para mandar e estão sempre com a “razão” do lado deles mesmo que sejam retardados mentais que só fazem merda…
Mas é merda “dourada” portanto não conta como merda…Mais é nossa “obrigação” ficarmos felizes em sermos salpicados por ela…
O segundo problema é que cada “reizinho” desses tem a sua própria “corte” que os “serve” e vive á custa deles e isso custa dinheiro, há uma relação de “clientela” como os antigos Patrícios Romanos tinham com os cidadãos comuns, vejam o “coitado” do salgado o que ele sofreu quando tinha uma reforma mensal de “apenas” 50.000€ mensais, mal chegava para viver….
O terceiro problema e aqui é que começa o nosso calvário como Sportinguistas é que quando eles estão a gerir o SCP transportam toda essa “visão” do Mundo para a gestão do Clube e começam a fazer no Sporting aquilo que fazem na vida privada, mas…com os dinheiros do Clube, as caganças, o sustento da “corte” da clientela, a incompetência dos “meninos de ouro” que se safam na vida com os esquemas dos papás e dos amigos dos papás, tudo isso vai para dentro do Clube e os resultados estão á vista…
Essa maneira de estar que os safa numa sociedade decadente e fútil é um perfeito harakiri quando aplicada a um clube desportivo gigante…
Porque gerir um grande clube desportivo tem a ver com emoção, competência, compromisso e sacrifício e nenhum desses valores faz parte do “arsenal” ideológico dessa gente!!!
Pode-se gerir um grande clube de uma forma mais racional e economicista e menos “emocional” ? Pode-se sim, mas para isso é preciso competência, integridade e ética ao mais alto nível e infelizmente para nós esses valores só “existem” na linhagem (c)roquete na propaganda que eles pagam (com o dinheiro do SCP) para enganar o “rebanho”
Querem saber porque é que ao longo de décadas não lutamos pelo nosso património emocional/sentimental (ir buscar de volta o Quaresma, o Suinão ou o Futre) porque isso são sentimentos “primitivos” da arraia miúda, as “elites” não compreendem nem se revêm nesses valores, ou por exemplo, já nem digo ganhar mais adeptos, mas conservar os que temos, é indiferente para eles, principalmente porque não os percebem, nem no “mundo” deles precisam de adeptos, eles precisam é de clientes submissos que injetem dinheiro para sustentar a máquina que eles conduzem….
Todos vocês já estiveram ou conheceram aquelas empresas que na altura do Natal fazem uma reunião com os empregados todos em que os gestores e diretores vão lá para o palco agradecerem os resultados do ano e no meio de baba e ranho dizem que “vocês os trabalhadores são o activo mais importante desta empresa” e depois aumentam-se a eles mesmos em 20 ou 30% e aos trabalhadores dão 1 ou 2% de aumento “já estás a ganhar acima do mercado” “és dos mais bem pagos da companhia” a “recessão” ou isto ou aquilo…
A sério que isto não vos lembra nada? Porque isto é gestão de rooftop ou seja a mais comum cá no burgo…
Isto não tem a ver com “ser” do BdC ou do varandas é muito mais profundo e infelizmente nove vezes em cada dez, os sócios do Sporting escolhem as aparências em vez da substancia e este é que é o nosso verdadeiro problema!!!
Querem saber porque é que “perdemos” o Quaresma? Reflitam sobre o que eu escrevi acima…
Acho que faltou seres mais concreto, ou objectivo, na minha opinião, porque na base do nosso problema, com raras excepções – desde o João Rocha até agora, ao Varandas, escapam a gestão do Cintra, que não foi boa mas também não foi má, e a gestão do Bruno, que foi boa, e tudo o resto tem sido uma gestão medíocre ou má! – está um problema de dinheiro que advém de uma gestão que tem afundado o clube em dividas e uma crónica falta de dinheiro.
A isto junta-se uma incompetência atroz que depois ainda leva com um país corrupto que nos prejudica constantemente.
Por isso é que em quase 50 anos, contas pelas mãos dos dedos duma mão os campeonatos que ganhaste (1980, 1982, 2000, 2002 e 2021), e quanto muito tinhas ganho outros tantos, ou pouco mais, se não tens sido gamado!
A maior parte do nosso problema está em nós, e não nos outros, ainda que seja uma evidência que somos prejudicados pelo país corrupto que somos!
Sim para a maioria não clarifiquei suficiente, mas quem conhece a história do SCP sabe que nem o Cintra (embora ele deseje pertencer ao “clube” da “elite” Nacional) nem o JR que foi um self made man, nem o BdC pertenceram á linhagem (c)roquete e tens outro Jorge Gonçalves de seu nome…
Eu não tenho nada contra, tenho até tudo a favor, com o atingires o sucesso e a abastança pelo teu próprio mérito, respeitando como é obvio os deveres éticos que nos deviam guiar a todos…
Aquilo que eu sou contra é a situação descrita acima por mim que é a mesma descrita por Eça de Queiroz á duzentos anos…
Engraçado, enquanto lia este comentário do TenhamOrgulho lembrei-me do Chicão Rodrigues dos Santos que abandonou o cargo de vocal da direção de Varandas para ir sepultar o CDS…
O CDS sepultou-se porque era o caminho óbvio com a Chegada do Chega e do IL. Não foi por causa do Chicão.
Aliás, como o BE está a definhar com a chegada de outros partidos dentro daquela área, porque nunca passaram da mediania e caíram em muita merda que criticavam nos outros.
Enquanto o povinho for burro, PS e PSD secarão tudo à sua volta e, ou os partidos que aparecem logo abaixo ganham uma certa dimensão, que os faça ter poder de decidir algo, ou mais tarde ou mais cedo, acabarão abafados por novos partidos que tragam esperança a quem não se revê em PS e PSD e quer alternativas…
Fosse o Chicão, fosse quem fosse, o CDS afundaria sempre…
Epá, foca-te na tua sapiência no jogo do Dragão… Só dizes merda e lá por teres aqui 4 ou 5 gajos sempre a aplaudir-te cada vez que dizes mal de mim deves pensar que és grande coisa…
Que belo “desenho” fizeste amigo Tenham Orgulho é exatamente tal como descreves.
Este sim é um comentário que deveria ser elevado a post para debate tenho bastante curiosidade que opiniões se iriam formar…
Mais um tiro no pé há Campo Grande FC gerido por croquetes.
Ninguém estranha, ainda há 3 anos o Campo Grande FC tinha um craque como Nani disposto a acabar a carreira no clube e despachou-o a custo zero.
Tão lindo de ver que são sempre os coluna dobrada do costume que vão buscar o gordo maluco para um assunto que nada tem a ver com ele e também são os mesmos que criticam o jogador formado no clube quando ele diz categoricamente que queria vir para o Sporting.
São os mesmos que assobiavam Nani e aplaudiam o Micael.
São o verdadeiro vírus deste clube: a ala de gente elegante e sem qualquer noção do ridículo, noção do futebol ou do clube que é (devia ser) o Sporting.
Metade do que dizes não pode nunca confirmar! São merdas que mandas para o ar, as tais frases do politicamente correcto para a vossa retórica!
O Nani ter ido embora tem a ver com o contrato que o gajo tinha, que naquela altura era um problema para o Sporting – o que aconteceu também com o Montero. Libertaram 3M€ nesses 6 meses e mais de 6M€ no ano seguinte.
E isto tem a ver com aquilo que eu me canso de falar aqui: gasta mal “pouco” dinheiro que tens e hipotecas o futuro do Clube num instante.
O Cintra só fez merda naquele verão, gastando uma pipa de massa que foi um absurdo porque o marreta sabia que não seria depois ele a ter de encontrar dinheiro para pagar… Quis ficar bem na foto ao trazer alguns dos jogadores que tinham rescindido. Se só te custou 1M€ trazer de volta o Bruno Fernandes, quer o Dost, quer o Bataglia custaram quase 3M€ a mais por ano cada um.
Depois tem outra coisa…
Eu gostaria muito de ter velhas glórias do Clube a virem cá acabar a carreira, como fez o sonso do Rui Costa no Benfic@. Mas o sonso veio sem discutir o contrato e aceitou o que lhe quisessem pagar, porque a finalidade era acabar a carreira no clube do seu coração e com isso depois ficar lá a trabalhar.
O Nani poderia ter feito isso.
Dizer que se quer acabar a carreira no clube mas só com o ordenado máximo do Clube, é outra história. Que até podia ter corrido bem, se não fodessem tanto dinheiro mal fodido no clube!
Mas tu ainda lês o que esse paspalho encartado vomita no teclado?
Eu parei quando li “libertaram dinheiro”.
Dois craques com mercado e liberta-se a custo zero para libertar verbas….
Por isso é que o saloio votou no Varandas, tem a mesma noção de gestão: ser miserável e incompetente.
E já agora, essas verbas foram tão bem libertadas que uns meses mais tarde foram estouradas em Iloris, Camachos, Doumbias, Eduardos, Rosiers, Jesés, etc, etc, etc.
E com contratos como os de Ilori, Camacho ou Renan que de ano para ano subiam o ordenado aos 70% de cada vez.
Só nesse mercado foram 50 milhões ou mais em merda que fez uma época no clube.
Realmente esses 3 milhões do Nani fizeram uma falta do caralho.
Não me quero intrometer na vossa discussão, só quero que te lembres que podes estar coberto de razão e não teres provas objectivas dessa mesma razão, ou seja numa discussão deste tipo é um bocado indiferente se tens “provas” ou não, são muito mais importante as ilações que retiras da observação direta das acções e das suas consequências
Já opinaste antes e bem, sobre a estratégia que o SCP deveria seguir nestes casos de corrupção, em que aí sim teres provas é crucial, neste caso estamos a “teorizar” e a “prova” é dada quando comparas/testas a tese com a realidade, nada mais…
Na realidade o Rui Costa, andava a carregar as águas por Milan e para não acabar a carreira assim, veio para o benf@s, acabou por ser bom para todos.
Ao contrário do Figo, por exemplo, que acabou ao mais alto nível e sempre fez a carreira que quis.
Dentro de campo, não há nada a criticar.
Dos melhores do mundo da sua geração.
É a mesma coisa que o CR vir aqui acabar a carreira, ele SE vier é porque quer…nunca da maneira que foi o Rui Costa, que desde que o Kaka ingressou no Milan foi perdendo protagonismo, onde nunca conseguiu replicar o jogador que foi na Fiore.
O auge do Nani enquanto jogador, foi entre 2010/2012 (com 23/25 anos), no United…a partir dai perdeu o espaço e foi se estagnando.
Ele no seu auge, nem 30 a 40 jogos fez em duas épocas no Manchester…se calhar preferiu o conforto financeiro, do que fazer outra carreira a nível Europeu.
Teve um excelente momento num segundo plano no Sporting e Fener, entre 2014/2016.
Juntando ao Euro2016.
Eu não sou muito a favor de regressos, sobretudo tão cedo na carreira…normalmente alguma coisa não correu bem.
Acho que a história que ficou é bonita e deve ficar por ai.
Claro que um CR acabar a carreira aqui, era excelente…até pelo impacto mediático.
Por amor da santa. O Nani mesmo nesta última passagem chegava e sobrava para o Tugão.
Andava aqui a planar no relvado, era ele e mais 10 à vontadinha. Além de tudo o que trazia associado: craque mundial, campeão europeu por Portugal, formado e sportinguista de coração.
E a vontade que ele tinha de ficar.
Até ao fim da minha vida vai ser das coisas que mais asco e raiva me dá do filho da puta do Varandas!
Essa das saídas em saldo ou a custo zero pensei que já estava ultrapassada, mas pelos vistos ainda há que, acredite nisso.
Vejamos, então no primeiro semestre de 18/19 contando ainda com Nani e Montero o gasto em salario foi de 35.8M no final da época portanto um semestre já sem Nani e Montero o gasto em salario foi de 68.9M.
Basicamente o mesmo nos dois semestres, e não esquecer que no primeiro semestre ainda se pagou 3 meses do salario de Dost que apenas saiu no final de Agosto.
Mas a poupança continuo na época seguinte, no primeiro semestre foram gastos 35.1M, basicamente o mesmo que nos 2 semestres anteriores.
Todos estamos carecas de saber porque motivo Nani saiu … mas enfim!
Todos sabemos bem porque saiu Malcolm. Aliás ele deu uma entrevista mais tarde e chamou os bois pelo nome.
Mas aqui o burro amarelo sempre que apresentas aqui factos que estão no relatório de contas está a comer o fardo de palha e não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo.
E digo-te mais!
Não eram o Nani e o Montero que queriam que saíssem. Só que foram quem conseguiram que saíssem porque foram quem conseguiu outros clubes a ganharem até mais. Quem queriam que saísse, a um pagavam-lhe 50% e ao outro 30%… Obviamente recusaram.
Mas vocês ficam com a vossa opinião, e eu com a minha.
A resposta é que saíram uns para entrar outros, mas sim, de facto era importante reduzir e sem duvida que houve uma pequena redução, visível sobretudo na época de 20/21, a que fomos campeões mas que o efeito covid ajudou nessa redução devido ao acordo com os jogadores.
“O Sporting chegou a acordo com os jogadores da equipa profissional de futebol para uma redução salarial de 40% nos meses de abril, maio e junho, disse ontem à agência Lusa fonte ligada ao processo.”
Na verdade ele queria jogar e o porto foi lhe dado de “bandeja” na troca com o Deco.
Queria o Sporting, só aceitava o Sporting e ia para outro clube na Europa, já que tinha uma carreira promissora pela frente.
Clube denominador em Portugal, onde ele destruiu nas épocas com Jesualdo, ganhou o estatuto enorme, onde até mandava para o caralho o Jesualdo dentro de campo.
Tinha talento para dar e vender, mas nunca conseguiu se afirmar no topo do futebol.
Mas acaba por ser uma excelente carreira num segundo plano Europeu.
Ele nunca faltou ao respeito ao Sporting fora de campo, foi sempre profissional e defendeu as cores onde jogava.
Diria que poderia ter sido aquela “peça” para conquistarmos campeonatos com o Paulo Bento.
…Miguel Veloso, Montinho, Nani, Liedson e Quaresma, em 2006/2007, não teria havido melhor em Portugal nessa época.
26 Fevereiro, 2023 at 3:37
É como o Paulo Assunção e o Rossato, que também acabaram no Porto porque os nossos dirigentes foram ver o jogo de Portugal em vez de fechar o negócio..
26 Fevereiro, 2023 at 9:35
Ou o Fran Navarro…
26 Fevereiro, 2023 at 9:16
Para além de um jogador exceptional, sempre foi honesto em relação ao Sporting, ao Porto e ao seu trajeto.
Quanto a Jorge Mendes e ao clube de topo…
26 Fevereiro, 2023 at 9:18
JM 20 há anos a foder o Sporting…
RQ foi o jogador mais genial saido da Academia até hoje…
… agora já está, já está… mais um Sportinguista que a casta de fdp que acham o Clube seu fez virar portista… como não adorar os criminosos amiguinhos das maria e dos chicos….
26 Fevereiro, 2023 at 9:38
Daqui a um par de horas vai ler-se por aqui que a culpa é desta direção
Quanto ao tema, entronca na minha posição habitual: Zero idolos!!!!
Ele foi para o Porto pq quis, ng o obrigou e estamos a ver um lado da moeda. Nao sabemos a história toda. Estamos a ler a historia que ele quer contar.
Mas nao é menos verdade que tb entronca numa métrica que defendo: desde João Rocha que só temos gente INCOMPETENTE nas tribunas!!!
Resumindo
Nao consigo gostar mais de quaresma pela sua aparente sinceridade. Afinal de contas é igual aos outros e o que os move é o dinhero.
26 Fevereiro, 2023 at 13:44
Já está implicito isso quando colocam a culpa no Jorge Mendes…
O Sporting não quis(não teve dinheiro para o Quaresma e a culpa é dos outros…
É por isso que não passamos do que somos, actualmente, o 3º clube de Portugal. A história está cheia de tiros nos pés que os outros souberam aproveitar – olhem bem a quantidade de cabalas porque há sempre alguém que se aproveita da merda que fazemos!
Desde o Eusébio, que naturalmente seria nosso e acabou no Benfic@, ao Futre, que se deixou ir para o Porto, ao Mourinho, que rescinde com o Benfic@ para vir para o Sporting e acaba no Porto a ganhar campeonatos e provas europeias, ao regresso do Futre com o Cintra, que depois acaba no Benfic@, ao regresso do Quaresma que acaba no Porto novamente, ao regresso do Simão, que acaba no Benfic@, etc…
Erros atrás de erros, décadas de uma gestão horrível com erros básicos primários, como levar a Academia para Alcochete, enfim, mas a culpa nunca é nossa e são sempre os outros, porque sabem aproveitar a tanta merda que se faz…
26 Fevereiro, 2023 at 15:13
Vai para o real caralho. Não passamos do que somos por gente como tu. Não há maior tiro no pé do que o que fizeram com o Bruno de Carvalho. Votaste Varandas e passaste aqui quase dois anos a defender a sua competência. E sabe-se lá quantos mais passarás a pelejar pela sua idoneidade. Não tens melhor que fazer com a tua reforma?
26 Fevereiro, 2023 at 16:02
Para o Real caralho pode ir o senhor!
Vamos lá repor a verdade porque a mentira tem perna curta e, uma vez que escrevemos aqui as nossas opiniões e assumimos as nossas posições – alguns que a maioria esconde-se para depois poder apontar o dedo! – é fácil constatar que mentes descaradamente.
Fui a favor de eleições antecipadas quando se deu a crise de 2018.
Fui contra a destituição!
Votei Varandas em Setembro. E, para mim, é só parvo e infantil defender que não se devia ter votado em ninguém porque isso tinha zero de valor na altura – sabe-se lá o que poderia acontecer, por exemplo, se o Ricciardi ganhasse, que era apontado como o candidato dos croquetes!
Fui contra a expulsão de sócio.
Em, se não me engano, Abril, quando apareceu na praça publica o relatório da Auditoria fui o primeiro a defender que, o facto de lá vir mencionado o ordenado de todos os atletas, isso devia dar direito a queda da Direcção. Fui o primeiro e fui dos únicos – pouca gente defendeu isso!
Daí para cá, com cada vez mais erros, na minha opinião, graves, com muita mentira à mistura, com uma gestão muito fraca, fui bastante critico da Direcção e estive em TODAS as manifestações contra a Direcção, excepto numa porque não me encontrava em Lisboa.
Tenho escrito várias vezes contra o que a Direcção faz e exponho o que me parecem ser os erros e as mentiras da Direcção – pouca gente aqui faz mais isso do que eu.
Não votei Varandas em 2022 e expliquei porquê.
O facto de expôr aqui mentiras que muitos de vocês debitam – num gesto muito similar ao que criticam o Varandas – para defender a vossa retórica nada tem de defesa do Varandas mas antes daquilo que julgo ser a verdade!
O resto, caro tasqueiro, é conversa para boi dormir, e mais uma vez preferes atacar o “mensageiro” do que rebater a “mensagem”, o que é já um clássico na vossa facção!
Aquilo que escrevi é a minha opinião!
Não gostas, contesta a opinião, dá a tua, e deixa as merdas pessoais de lado porque eu estou a cagar para ti e para gente como tu, e tu devias também não me dar importância, até porque não me conheces. Foca-te nas opiniões – que todos temos – e deixa o resto para os putos discutirem no recreio!
Tens zero moral para me apontar o dedo porque tu nunca te assumiste em porra nenhuma a não ser contra o Varandas – agora, mas até podes ter feito isso também em 2018, que não me lembro. Se sabes que votei Varandas foi porque eu me assumi aqui?
E tu?
Em quem votaste em 2013?
Em quem votaste em 2011?
E em todas as eleições anteriores?
E, em Portugal, votas em quem?
Nunca votaste PS?
Gajos como tu, nem telhados têm… Só sabem apontar o dedo aos outros… mas fazem merda às toneladas…
26 Fevereiro, 2023 at 19:09
Minto descaradamente em quê, caralho? Não passaste aqui quase dois anos a defender a competência do Varandas? O resto do meu curto parágrafo é, obviamente, opinião, e não cairá no âmbito da reposição de uma suposta verdade que clamas.
Mas, foda-se, que lata que tens, é que foi mesmo nessa altura que andavas por aqui até parecia que em modo bombeiro. Aquele período entre o relatório de auditoria e o relatório das despesas com o futebol? Lembras-te, ou é preciso eu ir buscar? E cuidado que agora já nem estão aqui os gajos do Algarve para censurarem este tipo de comportamento…
E, meu caro, para satisfazer a tua curiosidade, nunca votei PS. Das duas únicas vezes que o fiz, votei BE. E não me arrependo. Quanto ao Sporting, tornei-me sócio no ano em que o Godinho ganhou as eleições. E mudei-me para Lisboa pouco depois. E vivi uns anos em que acreditei que o Sportinguismo significava alguma coisa. Mas depois acordei para a realidade…
26 Fevereiro, 2023 at 19:11
Que puta de chapada…
26 Fevereiro, 2023 at 9:46
O problema aqui é que os dirigentes do Sporting sempre foram uns anjinhos a negociar. Tinham que colocar uma cláusula de proteção para o seu regresso a Portugal, até porque ele foi vendido barato 6 milhões de euros. Bruno de Carvalho começou a fazê-lo uns anos depois
26 Fevereiro, 2023 at 13:45
Igual à do João Mário?
26 Fevereiro, 2023 at 9:52
Naahhh, pode dizer o que quiser, mas desde que o vi numa final da Taça de Portugal a jogar pelo Porto, a virar-se para a bancada dos adeptos do Sporting, a bater no peito apontado depois para o emblema dos tripeiros, tem então muito pouco crédito para dizer este tipo de coisas
26 Fevereiro, 2023 at 11:34
Imagino então o que dirás dos que fizeram o jogo que fizeram na madeira e depois arrancaram como arrancaram…
26 Fevereiro, 2023 at 18:14
Ouch.
26 Fevereiro, 2023 at 10:41
Na altura saiu para o Barcelona, por verba muito simpática à época… Custou bastante dinheiro ao porto, à troca com deco, também ele grande craque…
E agora? Era suposto pagarmos por ele quantia elevada?
Passou ao lado de grande carreira, era mau profissional… Fez-nos falta? Talvez…
E Simão, e Moutinho? É o que é!
Nós ficámos com o jardel, por exemplo…
É a vida… É o futebol…
Mas a matilha não perdoa, já na época eram adeptos do bruno de carvalho FC…
26 Fevereiro, 2023 at 11:19
O que tu e os teus manos não percebem é que não tem a haver com o BdC, tem a haver simplesmente com alguém, seja quem for, que defenda os interesses do Sporting, apenas isso. Eu não me revi na forma como o BdC muitas vezes enviava a mensagem, mas a verdade é que defendia os interesses do clube, mais do que qualquer outro.
Estamos nas mãos do Mendes, com negócios ruinosos de 50% do passe a ser avaliado muitas vezes por mais do que o valor total do mesmo, isto já começou com Vietto e outros, é absurdo.
Follow the Money…
26 Fevereiro, 2023 at 11:36
Nas mãos do mendes e há muito tempo. Outra coisa q não perdoam ao BdC foi ter aberto guerra com o mendes…
26 Fevereiro, 2023 at 12:48
Abrir guerra com o Mendes foi bem… Abrir guerra com os sportinguistas não foi bem… Pariu uma data de gajos que batem no clube porque sim e porque não…
Em termos de gestao foi talvez o melhor, em termos de política e destruição da união foi sem dúvida o pior… Não o perdoo e não admito que venham com merdas de há 25 anos… Já passou o que adianta estar a bater nisto tudo…
Penso que seria o dias da Cunha o presidente… Não gostavas dele? Foi ele que abriu guerra ao sistema, pôs nomes no polvo etc… Grande presidente também. Nem admito que ponham no mesmo saco dias da Cunha, Godinho e Franco.
São problemas de memória da seita… Só pode, muita reza ao dj e pouca ao Sporting.
26 Fevereiro, 2023 at 13:49
Dias da Cunha grande presidente… que abriu mão do Assis para reforçar um adversário directo. Clube do amigo lfv… adivinha quem ganhou a liga em 2004-05. Benfica tinha plantel fraco mas Assis era reforço naquela equipa. Outro dirigente banana.
26 Fevereiro, 2023 at 14:15
A par de 2015/2016 foi o campeonato mais vergonhoso de que me lembro, as arbitragens das últimas sete jornadas são simplesmente surreais!… José Veiga como director desportivo num carnide que não ganhava um campeonato, salvo erro, há 11 anos… os primórdios do polvo de Vieira e companhia…
26 Fevereiro, 2023 at 13:53
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/abraco-de-vieira-a-dias-da-cunha
:/
#lutoucontraosistema
#lutoucontraopolvo
26 Fevereiro, 2023 at 20:37
O texto, então, é fabuloso. Convém relembrar:
Luís Filipe Vieira assistiu ao clássico ao lado de Dias da Cunha, naquele que foi mais um passo em direcção à aliança estratégica entre Benfica e Sporting. Pinto da Costa, líder do FC Porto, seguiu a partida ao lado de José Mourinho em pleno banco de suplentes.
Respondendo afirmativamente ao convite do Benfica, o presidente do Sporting chegou ao Estádio da Luz às 18.20 h. Para evitar ofender o rival, não levou ao pescoço o habitual cachecol do Sporting, substituindo-o por um de cor negra. Bem-disposto, confessou o seu propósito.
“Estou a torcer pelo Benfica. Tenho grande interesse no número de pontos que o FC Porto possa perder”, referiu. Quando atingiu a tribuna de honra trocou um caloroso abraço com um também sorridente Luís Filipe Vieira. Durante a partida sentou-se imediatamente à esquerda do líder do Benfica, com o qual não deixou de trocar algumas impressões.
26 Fevereiro, 2023 at 11:28
Eu não sou adepto de Bruno de Carvalho, nem de nenhum presidente sou do Sporting, , tento do meu ponto de vista ser justo. Tenho aqui dito coisas menos boas de Bruno de Carvalho, na minha perspectiva, ele defendia bem os interesses do clube, mas e isto é muito importante, perdeu-se, porque o futebol gera milhões , os jogadores têm os seus interesses e o clube tem que ser um bom gestor de activos e têm momento para serem vendidos, Exemplos : Se Palhinha foi vendido no tempo correto. Matheus Nunes foi muito mal vendido o ano passado, arrumaram com a época do Sporting toda e mais vão perder dinheiro porque não vão conseguir a Champions este ano. O dinheiro que receberam de Matheus Nunes um Jovem que tinha tempo de ser vendido, vai-se esfumar, aí estou de acordo com muitos Tasqueiros, está direção está demasiado ligada a Jorge Mendes e os interesses do empresário não ligam bastas vezes com os do clube. Agora vamos a Bruno de Carvalho, quando se faz finca pé com jogadores que vão entrar numa certa idade e que tem boas propostas é má gestão de activos não os transferir e isso aconteceu com vários jogadores. A porta não deve ser fechada a nenhum empresário, não é necessário andar com a língua na boca de um empresário como está direção faz, mas também não se deve hostilizar nenhum empresário. E no fundo, o problema de Bruno de Carvalho era esse e foi isso que o lixou : Hostilizava a imprensa, Hostilizava os empresários, Hostilizava os jogadores, Hostilizava o Marco Silva. Penso que só não Hostilizava as mulheres, gosta de mamar em boa teta e o JJ que também baixou a bola
26 Fevereiro, 2023 at 11:33
Que propostas é que o Bruno rejeitou? Não me lembro de nenhuma que não fosse invenção da imprensa.
26 Fevereiro, 2023 at 12:53
Chico Faria, ainda existem gajos coerentes como tu. Os meus parabéns!
É isso tudo… Mas estes cromos andam cegos.
Sim recusou propostas por William, Adrian e outros… Tanto lhes cortou as pernas que depois foderam-no…
Mais de 30 milhões por jogador podiam ir TODOS! COM LACINHO E TUDO! Mais o Mendes e se fosse possível até a puta da mãe dele
26 Fevereiro, 2023 at 15:26
“Tanto lhes cortou as pernas que depois foderam-no…”
Ai sim?! E explica lá com é que o foderam?
26 Fevereiro, 2023 at 15:41
Mas quem é que ofereceu maus de 30M por eles? És capaz de dizer-nos quais foram os clubes e as ofertas recusadas?
26 Fevereiro, 2023 at 19:08
Então Jx?
Onde estão essas propostas milionárias que o Brunão recusou pelo William e pelo Rui Patrício?
Isto de defender os interesses do Sporting não passa de conversa de malta que não percebenada disto!
Não podemos cortar as pernas aos pobres jogadores, temos de aceitar o que oferecem e deixá-los ir.
Ofereciam 30M pelo Bruno Fernandes? O gajo queria sair? Deixai-o ir.
Ofereciam 30M pelo Nuno Mendes? Siga.
27 Fevereiro, 2023 at 10:31
São estes os gajos racionais, razoáveis e coerentes.
Quer dizer coerentes são.
Dizem merda todos os dias….
Não é à toa que temos o clube que temos.
Gerem esta merda como o clube dos bailaricos…
27 Fevereiro, 2023 at 1:20
É por estas e por outras que certos adeptos defendem mais os atletas do que o próprio clube… Bananas, continuam burros…
26 Fevereiro, 2023 at 13:29
… hostilizava esses todos em defesa do Sporting, caso não tenhas percebido, que é o mais óbvio… já este mentiroso compulsivo que lá está SÓ hostiliza os sócios da plebe, manda-os descalçar, ignora as vezes que quer os resultados de AG’s de aprovação de R&C, é conivente com cargas policiais completamente desproporcionais sobre essa plebe… enfim… só tenho que aceitar que essa cabecinha não dá mais e não há nada a fazer… sabendo que ainda deves ter mais umas centenas de argumentos ridículos e infantis para sustentares as atitudes tomadas contra o MELHOR PRESIDENTE da História do SPORTING CLUBE de PORTUGAL….
26 Fevereiro, 2023 at 15:37
A ideia era o Sporting ser dono e senhor do seu destino! Agora voltámos ao mesmo até chegar o momento em que nos vai ser dito que vender é uma inevitabilidade. Depois faz-se a magia dos 71% e vão dizer-se, já está, agora já está…
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/2013_09_24_o_sporting_pagava_comissoes_de_tudo
26 Fevereiro, 2023 at 15:37
*Vão dizer
26 Fevereiro, 2023 at 20:35
Agora a retórica é não sou de Bruno de Carvalho, sou do Sporting.
É só mais uma mentira, de ti para ti.
Se fosse esse o caso, neste momento estavas a dormir a porta do clube em manifestação contra esta direção, que só fez mal e delapidou o clube, desde que chegou.
Deixa de ser banana.
26 Fevereiro, 2023 at 11:29
Gostava de saber quem mandava no scout do Sporting na altura, como se faziam as contratações e quais os parâmetros que procuravam. Talvez assim se explique a razão por nunca terem tentado ir buscar o Quaresma de volta… Foi uma grande perda para nós, o Quaresma e Porto saíram a ganhar.
26 Fevereiro, 2023 at 11:32
Incrível… Como até na tasca são os croquetes a atacar o Quaresma. É bonito ver a defesa da linhagem.
Isto é Sporting…
História antiga, toda a gente sabe. Antes de assinar o Quaresma chegou a ligar a Aurélio Pereira para o Sporting se mexer… E nada…
26 Fevereiro, 2023 at 18:15
Mesmo.
26 Fevereiro, 2023 at 12:51
Temos o que merecemos.
26 Fevereiro, 2023 at 13:13
Ora nem mais meu caro. Estou + tranquilo hoje, tantos balões abatidos e v.ex a ausente do tasco…
26 Fevereiro, 2023 at 13:47
Também acho.
26 Fevereiro, 2023 at 12:55
No Sporting é como o variações, só estão bem onde não estão…
O quaresma tinha e tem tanto de talento como de caca na tola…
Fez uns 2 anos bons no Porto, pois fez… E depois, nessa época até o meu cão era campeão no Porto…
26 Fevereiro, 2023 at 13:51
Ele abriu muitos e muitos jogos do fcp…
26 Fevereiro, 2023 at 13:11
Tudo negócios de excelência… o porto vendeu o Deco em 2004 por 15 ainda recebe o quaresma para em 2008 o vender por 25 e o Sporting a ver navios… poucos anos depois deixa sair Moutinho por 600paus e mais tarde o porto vende por 25 estando uma parte do valor da transferência camuflado através da venda do james por 45… como é que este clube ainda sobrevive a tanta facada… alguns ainda dizem que o belzebu é que fazia maus negócios, mas que pouca vergonha
26 Fevereiro, 2023 at 16:48
O problema da linhagem (c)roquete é que a “luz” que lhes guia a vida é o dinheiro que por sua vez lhes dá estatuto social e que os faz acreditar que estão acima do povão e destinados a governar os outros, tenham ou não competência para tal.
Para a maioria de nós termos mais ou menos dinheiro não nos “torna” melhores pessoas, mais merecedores disto ou daquilo, a nossa “elite” social acredita exatamente no contrário, mais dinheiro, mais casas, barcos, carros, bons fatos e joias para projetarem uma certa imagem de “superioridade” que eles acham que os habilita a estarem acima dos outros e o direito inato a governarem e gerirem a “maralha”
Já os valores morais, como sacrifício, solidariedade, integridade e ética são altamente e publicamente recomendados, mas…aos outros!!!
O problema é que esse “direito inato” a maior parte das vezes bate de frente com a meritocracia e democracia, eles não podem ser criticados pelo povão porque nasceram para mandar e estão sempre com a “razão” do lado deles mesmo que sejam retardados mentais que só fazem merda…
Mas é merda “dourada” portanto não conta como merda…Mais é nossa “obrigação” ficarmos felizes em sermos salpicados por ela…
O segundo problema é que cada “reizinho” desses tem a sua própria “corte” que os “serve” e vive á custa deles e isso custa dinheiro, há uma relação de “clientela” como os antigos Patrícios Romanos tinham com os cidadãos comuns, vejam o “coitado” do salgado o que ele sofreu quando tinha uma reforma mensal de “apenas” 50.000€ mensais, mal chegava para viver….
O terceiro problema e aqui é que começa o nosso calvário como Sportinguistas é que quando eles estão a gerir o SCP transportam toda essa “visão” do Mundo para a gestão do Clube e começam a fazer no Sporting aquilo que fazem na vida privada, mas…com os dinheiros do Clube, as caganças, o sustento da “corte” da clientela, a incompetência dos “meninos de ouro” que se safam na vida com os esquemas dos papás e dos amigos dos papás, tudo isso vai para dentro do Clube e os resultados estão á vista…
Essa maneira de estar que os safa numa sociedade decadente e fútil é um perfeito harakiri quando aplicada a um clube desportivo gigante…
Porque gerir um grande clube desportivo tem a ver com emoção, competência, compromisso e sacrifício e nenhum desses valores faz parte do “arsenal” ideológico dessa gente!!!
Pode-se gerir um grande clube de uma forma mais racional e economicista e menos “emocional” ? Pode-se sim, mas para isso é preciso competência, integridade e ética ao mais alto nível e infelizmente para nós esses valores só “existem” na linhagem (c)roquete na propaganda que eles pagam (com o dinheiro do SCP) para enganar o “rebanho”
Querem saber porque é que ao longo de décadas não lutamos pelo nosso património emocional/sentimental (ir buscar de volta o Quaresma, o Suinão ou o Futre) porque isso são sentimentos “primitivos” da arraia miúda, as “elites” não compreendem nem se revêm nesses valores, ou por exemplo, já nem digo ganhar mais adeptos, mas conservar os que temos, é indiferente para eles, principalmente porque não os percebem, nem no “mundo” deles precisam de adeptos, eles precisam é de clientes submissos que injetem dinheiro para sustentar a máquina que eles conduzem….
Todos vocês já estiveram ou conheceram aquelas empresas que na altura do Natal fazem uma reunião com os empregados todos em que os gestores e diretores vão lá para o palco agradecerem os resultados do ano e no meio de baba e ranho dizem que “vocês os trabalhadores são o activo mais importante desta empresa” e depois aumentam-se a eles mesmos em 20 ou 30% e aos trabalhadores dão 1 ou 2% de aumento “já estás a ganhar acima do mercado” “és dos mais bem pagos da companhia” a “recessão” ou isto ou aquilo…
A sério que isto não vos lembra nada? Porque isto é gestão de rooftop ou seja a mais comum cá no burgo…
Isto não tem a ver com “ser” do BdC ou do varandas é muito mais profundo e infelizmente nove vezes em cada dez, os sócios do Sporting escolhem as aparências em vez da substancia e este é que é o nosso verdadeiro problema!!!
Querem saber porque é que “perdemos” o Quaresma? Reflitam sobre o que eu escrevi acima…
SL
26 Fevereiro, 2023 at 18:22
Muito interessante comentário!
Acho que faltou seres mais concreto, ou objectivo, na minha opinião, porque na base do nosso problema, com raras excepções – desde o João Rocha até agora, ao Varandas, escapam a gestão do Cintra, que não foi boa mas também não foi má, e a gestão do Bruno, que foi boa, e tudo o resto tem sido uma gestão medíocre ou má! – está um problema de dinheiro que advém de uma gestão que tem afundado o clube em dividas e uma crónica falta de dinheiro.
A isto junta-se uma incompetência atroz que depois ainda leva com um país corrupto que nos prejudica constantemente.
Por isso é que em quase 50 anos, contas pelas mãos dos dedos duma mão os campeonatos que ganhaste (1980, 1982, 2000, 2002 e 2021), e quanto muito tinhas ganho outros tantos, ou pouco mais, se não tens sido gamado!
A maior parte do nosso problema está em nós, e não nos outros, ainda que seja uma evidência que somos prejudicados pelo país corrupto que somos!
26 Fevereiro, 2023 at 18:46
Sim para a maioria não clarifiquei suficiente, mas quem conhece a história do SCP sabe que nem o Cintra (embora ele deseje pertencer ao “clube” da “elite” Nacional) nem o JR que foi um self made man, nem o BdC pertenceram á linhagem (c)roquete e tens outro Jorge Gonçalves de seu nome…
Eu não tenho nada contra, tenho até tudo a favor, com o atingires o sucesso e a abastança pelo teu próprio mérito, respeitando como é obvio os deveres éticos que nos deviam guiar a todos…
Aquilo que eu sou contra é a situação descrita acima por mim que é a mesma descrita por Eça de Queiroz á duzentos anos…
SL
26 Fevereiro, 2023 at 18:58
Engraçado, enquanto lia este comentário do TenhamOrgulho lembrei-me do Chicão Rodrigues dos Santos que abandonou o cargo de vocal da direção de Varandas para ir sepultar o CDS…
26 Fevereiro, 2023 at 19:13
O CDS sepultou-se porque era o caminho óbvio com a Chegada do Chega e do IL. Não foi por causa do Chicão.
Aliás, como o BE está a definhar com a chegada de outros partidos dentro daquela área, porque nunca passaram da mediania e caíram em muita merda que criticavam nos outros.
Enquanto o povinho for burro, PS e PSD secarão tudo à sua volta e, ou os partidos que aparecem logo abaixo ganham uma certa dimensão, que os faça ter poder de decidir algo, ou mais tarde ou mais cedo, acabarão abafados por novos partidos que tragam esperança a quem não se revê em PS e PSD e quer alternativas…
Fosse o Chicão, fosse quem fosse, o CDS afundaria sempre…
26 Fevereiro, 2023 at 19:40
Deve ser porreiro ter sempre certezas sobre tudo. Quem me dera…
26 Fevereiro, 2023 at 19:48
Este mentecapto deve passar horas ao espelho para se auto convencer que sabe muito de tudo e mais alguma coisa…
Vou recomenda lo para um trabalho na Costa Rica… Apanhar bananas com o cu…
26 Fevereiro, 2023 at 20:00
Uma mistura de narcisismo com TDAH… a tasca está permanentemente toda conspurcada com o nome dele, já cansa.
26 Fevereiro, 2023 at 21:30
Epá, foca-te na tua sapiência no jogo do Dragão… Só dizes merda e lá por teres aqui 4 ou 5 gajos sempre a aplaudir-te cada vez que dizes mal de mim deves pensar que és grande coisa…
26 Fevereiro, 2023 at 20:56
Há sempre uma explicação. Para tudo.
26 Fevereiro, 2023 at 21:31
E há!
Ou é tudo um acaso?
26 Fevereiro, 2023 at 21:29
É a minha opinião, caralho!
Porque raio o que escrevo são certezas e o que vocês escrevem não?
Então o que tu dizes do Chicão é o quê? “O Chicão saiu do Sporting para ir enterrar o CDS” soa a opinião ou a certeza?
Farto das vossas bocas, caralho!
Não gostam, passem à frente…
26 Fevereiro, 2023 at 21:52
Sepultar, sepultar…
26 Fevereiro, 2023 at 20:56
És tu Chicão??!!
:)))
Que grande pateta.
( até podes ter razão em algumas merdas …. Mas acho que é muito Ego para uma Amiba )
Deslarga :)))
26 Fevereiro, 2023 at 19:30
Que belo “desenho” fizeste amigo Tenham Orgulho é exatamente tal como descreves.
Este sim é um comentário que deveria ser elevado a post para debate tenho bastante curiosidade que opiniões se iriam formar…
SL
26 Fevereiro, 2023 at 18:25
Mais um tiro no pé há Campo Grande FC gerido por croquetes.
Ninguém estranha, ainda há 3 anos o Campo Grande FC tinha um craque como Nani disposto a acabar a carreira no clube e despachou-o a custo zero.
Tão lindo de ver que são sempre os coluna dobrada do costume que vão buscar o gordo maluco para um assunto que nada tem a ver com ele e também são os mesmos que criticam o jogador formado no clube quando ele diz categoricamente que queria vir para o Sporting.
São os mesmos que assobiavam Nani e aplaudiam o Micael.
São o verdadeiro vírus deste clube: a ala de gente elegante e sem qualquer noção do ridículo, noção do futebol ou do clube que é (devia ser) o Sporting.
26 Fevereiro, 2023 at 18:48
Na mouche!!!
26 Fevereiro, 2023 at 19:07
Metade do que dizes não pode nunca confirmar! São merdas que mandas para o ar, as tais frases do politicamente correcto para a vossa retórica!
O Nani ter ido embora tem a ver com o contrato que o gajo tinha, que naquela altura era um problema para o Sporting – o que aconteceu também com o Montero. Libertaram 3M€ nesses 6 meses e mais de 6M€ no ano seguinte.
E isto tem a ver com aquilo que eu me canso de falar aqui: gasta mal “pouco” dinheiro que tens e hipotecas o futuro do Clube num instante.
O Cintra só fez merda naquele verão, gastando uma pipa de massa que foi um absurdo porque o marreta sabia que não seria depois ele a ter de encontrar dinheiro para pagar… Quis ficar bem na foto ao trazer alguns dos jogadores que tinham rescindido. Se só te custou 1M€ trazer de volta o Bruno Fernandes, quer o Dost, quer o Bataglia custaram quase 3M€ a mais por ano cada um.
Depois tem outra coisa…
Eu gostaria muito de ter velhas glórias do Clube a virem cá acabar a carreira, como fez o sonso do Rui Costa no Benfic@. Mas o sonso veio sem discutir o contrato e aceitou o que lhe quisessem pagar, porque a finalidade era acabar a carreira no clube do seu coração e com isso depois ficar lá a trabalhar.
O Nani poderia ter feito isso.
Dizer que se quer acabar a carreira no clube mas só com o ordenado máximo do Clube, é outra história. Que até podia ter corrido bem, se não fodessem tanto dinheiro mal fodido no clube!
26 Fevereiro, 2023 at 19:49
Frases politicamente correto?!?!???
Mas tu não te envergonhas da verborreia que vomitas aqui???
26 Fevereiro, 2023 at 20:43
Mas tu ainda lês o que esse paspalho encartado vomita no teclado?
Eu parei quando li “libertaram dinheiro”.
Dois craques com mercado e liberta-se a custo zero para libertar verbas….
Por isso é que o saloio votou no Varandas, tem a mesma noção de gestão: ser miserável e incompetente.
E já agora, essas verbas foram tão bem libertadas que uns meses mais tarde foram estouradas em Iloris, Camachos, Doumbias, Eduardos, Rosiers, Jesés, etc, etc, etc.
E com contratos como os de Ilori, Camacho ou Renan que de ano para ano subiam o ordenado aos 70% de cada vez.
Só nesse mercado foram 50 milhões ou mais em merda que fez uma época no clube.
Realmente esses 3 milhões do Nani fizeram uma falta do caralho.
Para burro vestido só te falta…ah espera…
26 Fevereiro, 2023 at 20:45
Eu parei de ler quando li aquela frase do politicamente correto..
Isto é um retardado…
26 Fevereiro, 2023 at 20:02
Não me quero intrometer na vossa discussão, só quero que te lembres que podes estar coberto de razão e não teres provas objectivas dessa mesma razão, ou seja numa discussão deste tipo é um bocado indiferente se tens “provas” ou não, são muito mais importante as ilações que retiras da observação direta das acções e das suas consequências
Já opinaste antes e bem, sobre a estratégia que o SCP deveria seguir nestes casos de corrupção, em que aí sim teres provas é crucial, neste caso estamos a “teorizar” e a “prova” é dada quando comparas/testas a tese com a realidade, nada mais…
26 Fevereiro, 2023 at 20:27
Na realidade o Rui Costa, andava a carregar as águas por Milan e para não acabar a carreira assim, veio para o benf@s, acabou por ser bom para todos.
Ao contrário do Figo, por exemplo, que acabou ao mais alto nível e sempre fez a carreira que quis.
Dentro de campo, não há nada a criticar.
Dos melhores do mundo da sua geração.
É a mesma coisa que o CR vir aqui acabar a carreira, ele SE vier é porque quer…nunca da maneira que foi o Rui Costa, que desde que o Kaka ingressou no Milan foi perdendo protagonismo, onde nunca conseguiu replicar o jogador que foi na Fiore.
O contexto é sempre importante.
26 Fevereiro, 2023 at 20:38
O auge do Nani enquanto jogador, foi entre 2010/2012 (com 23/25 anos), no United…a partir dai perdeu o espaço e foi se estagnando.
Ele no seu auge, nem 30 a 40 jogos fez em duas épocas no Manchester…se calhar preferiu o conforto financeiro, do que fazer outra carreira a nível Europeu.
Teve um excelente momento num segundo plano no Sporting e Fener, entre 2014/2016.
Juntando ao Euro2016.
Eu não sou muito a favor de regressos, sobretudo tão cedo na carreira…normalmente alguma coisa não correu bem.
Acho que a história que ficou é bonita e deve ficar por ai.
Claro que um CR acabar a carreira aqui, era excelente…até pelo impacto mediático.
26 Fevereiro, 2023 at 20:47
Por amor da santa. O Nani mesmo nesta última passagem chegava e sobrava para o Tugão.
Andava aqui a planar no relvado, era ele e mais 10 à vontadinha. Além de tudo o que trazia associado: craque mundial, campeão europeu por Portugal, formado e sportinguista de coração.
E a vontade que ele tinha de ficar.
Até ao fim da minha vida vai ser das coisas que mais asco e raiva me dá do filho da puta do Varandas!
26 Fevereiro, 2023 at 20:51
+1906
26 Fevereiro, 2023 at 20:39
Essa das saídas em saldo ou a custo zero pensei que já estava ultrapassada, mas pelos vistos ainda há que, acredite nisso.
Vejamos, então no primeiro semestre de 18/19 contando ainda com Nani e Montero o gasto em salario foi de 35.8M no final da época portanto um semestre já sem Nani e Montero o gasto em salario foi de 68.9M.
Basicamente o mesmo nos dois semestres, e não esquecer que no primeiro semestre ainda se pagou 3 meses do salario de Dost que apenas saiu no final de Agosto.
Mas a poupança continuo na época seguinte, no primeiro semestre foram gastos 35.1M, basicamente o mesmo que nos 2 semestres anteriores.
Todos estamos carecas de saber porque motivo Nani saiu … mas enfim!
26 Fevereiro, 2023 at 20:49
Todos sabemos bem porque saiu Malcolm. Aliás ele deu uma entrevista mais tarde e chamou os bois pelo nome.
Mas aqui o burro amarelo sempre que apresentas aqui factos que estão no relatório de contas está a comer o fardo de palha e não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo.
26 Fevereiro, 2023 at 21:08
Não só estás corretíssimo como é inquestionável a tua razão…
26 Fevereiro, 2023 at 21:41
Não é a minha opinião, pelo que me contaram.
E digo-te mais!
Não eram o Nani e o Montero que queriam que saíssem. Só que foram quem conseguiram que saíssem porque foram quem conseguiu outros clubes a ganharem até mais. Quem queriam que saísse, a um pagavam-lhe 50% e ao outro 30%… Obviamente recusaram.
Mas vocês ficam com a vossa opinião, e eu com a minha.
26 Fevereiro, 2023 at 22:06
Não podes acreditar em tudo que te contam e muito menos em muitas coisas que se escrevem, basta procurar a fonte pois os rec estão disponíveis.
A não ser que consigas explicar, se há despedimentos para poupar salários porque razão o gasto o aumenta?
1S de 18/19: 35.8M, com Nani, Montero e Dost
1S de 19/20: 35.1M, já sem Nani, Montero e sem Dost que saiu em Agosto.
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/relatorioecontassportingsaddez19vf.pdf
A resposta é que saíram uns para entrar outros, mas sim, de facto era importante reduzir e sem duvida que houve uma pequena redução, visível sobretudo na época de 20/21, a que fomos campeões mas que o efeito covid ajudou nessa redução devido ao acordo com os jogadores.
“O Sporting chegou a acordo com os jogadores da equipa profissional de futebol para uma redução salarial de 40% nos meses de abril, maio e junho, disse ontem à agência Lusa fonte ligada ao processo.”
26 Fevereiro, 2023 at 22:54
A tua opinião vale merda contra factos que estão no relatório de contas.
É o teu problema, confundes as duas coisas.
27 Fevereiro, 2023 at 8:00
… ele gosta de fazer figura de palhaço, só pode…
26 Fevereiro, 2023 at 19:47
Ele queria o Sporting…mas aceitou o porto.
Na verdade ele queria jogar e o porto foi lhe dado de “bandeja” na troca com o Deco.
Queria o Sporting, só aceitava o Sporting e ia para outro clube na Europa, já que tinha uma carreira promissora pela frente.
Clube denominador em Portugal, onde ele destruiu nas épocas com Jesualdo, ganhou o estatuto enorme, onde até mandava para o caralho o Jesualdo dentro de campo.
Tinha talento para dar e vender, mas nunca conseguiu se afirmar no topo do futebol.
Mas acaba por ser uma excelente carreira num segundo plano Europeu.
Ele nunca faltou ao respeito ao Sporting fora de campo, foi sempre profissional e defendeu as cores onde jogava.
Diria que poderia ter sido aquela “peça” para conquistarmos campeonatos com o Paulo Bento.
…Miguel Veloso, Montinho, Nani, Liedson e Quaresma, em 2006/2007, não teria havido melhor em Portugal nessa época.