Justifica-se….. Foram 5 mas podiam ter sido mais.
O golo deles foi um charuto.
Vê -se que jogar na liga 3 dá lhes outra andança.
Podemos apanhar o Porto agora nos quartos
Dizer também que quando se dá liberdade para os extremos partirem para cima dos defesas e se treina na intensidade na recuperação da bola para tentar outra vez visar a baliza do adversário estamos mais perto de ganhar jogos porque temos mais probabilidades de marcar golos.
Para isso dá um jeitaço termos mais gente no meio campo….
Resumindo ver estes putos com este sistema de jogo e esta mentalidade dá para perceber mais uma vez que Amorim está a mais….
Farto de ver uma equipa como o Sporting Clube de Portugal jogar toda borrada a manter a posse da bola sem qualquer ideia de atacar a baliza…
Excelente exibição frente a uma das equipas com maior tradição no futebol jovem. Fatawu a este nível é uma máquina. Precisa de jogar na sua posição nos A. E uns minutos para o Afonso Moreira também, ó Amorim. Travassos é, para mim, o jogador dos B que mais tem evoluído esta época, mas a jogar na esquerda, chega lá à frente e perde-se, muitas vezes, a jogada por ter de passar a bola para o pé direito. Seja como for, podia bem ficar com alguns dos minutos do Esgaio… Bem, venha daí o Porko!
Pois, a defesa direito. Aliás, com ele e o Esteves, bem que podíamos despachar o Esgaio no final da época. O Bellerín já parece estar a subir de produção e, pelo que conheço dele do Arsenal, agarrará o lugar, e ficávamos com os miúdos para rotação.
Bem, eliminatória sem espinhas, que até peca por um resultado aquém do que devia ser tal a quantidade de oportunidades que tivemos!
Para quem está sempre a colocar em causa o que se está a fazer na nossa formação este jogo ajuda a perceber muita coisa.
1º, há qualidade no Clube no que diz respeito a jovens com idades de formação. Isto parece-me evidente.
2º, muitos dos jogadores que jogaram hoje vão poder jogar na Youth League ainda para o ano que vem. Um ou outro até pode jogar mais 2 anos.
3º, foi notória a dificuldade do Ajax em competir, muito porque jogou com jogadores com idades ainda mais jovens – a dificuldade que tiveram em acompanhar a intensidade e a nossa velocidade, com a agravante de perderem quase sempre os confrontos físicos, foi bem evidente.
4º, o andamento do Fatawu, que tem 18 anos e faz 19 para a semana, está muito acima dos restantes, muito porque o seu patamar competitivo é bem mais exigente – equipa A. É só mais um detalhe que mostra que colocar os jogadores (de qualidade) em patamares mais exigentes acaba por os fazer evoluir mais rapidamente, ainda que possam ter alguma dificuldade nesse patamar ao inicio!
Enfim, boa vitória, mais que justa!
Agora vamos ver o que se segue, se é o Porto ou o Liverpool, sabendo que será na nossa Academia!
Arbitragem a tirar para o fraco!
Sim, nesta questão da formação concordo contigo, mas também acho que, com estes jogadores, podíamos estar melhor na Liga 3, mas isso, para mim, deve-se pura e exclusivamente ao treinador que temos.
Jogamos em casa os quartos? Como é que isso é decidido?
Não tenho a tua certeza.
Na Liga 3 jogas com equipas muito mais maduras, com jogadores mais batidos e muito competitivos, mais pragmáticos até. O que eu noto, várias vezes, é que jogamos um futebol melhor que o adversário mas somos muito menos consistentes como equipa, cometendo erros individuais com alguma frequência – já perdemos vários jogos, e muitos pontos, à conta disso.
Não tem a ver com o treinador mas com o facto de sermos uma equipa de juniores a jogar num campeonato já com um nível profissional. É a minha opinião. Para o ano, não só a equipa será melhor – um pouco – como os jogadores estarão mais preparados.
Na Liga 3, no momento em que não se consegue a ganhar à ACadémica e ao Belenenses 0 – 1 em casa a jogar com 10 desde os 6 minutos, está tudo dito sobre a valia desta equipa.
Ainda não sabem ser decisivos e marcar quando devem.
Temos dois jogos e estamos na luta.
Temos de fazer 6 pontos e esperar que o Alverca ou Belenenses escorreguem.
Perdemos 5 jogos em 7, onde 3 desses jogos podiamos ter ganho (Académica, Belenenses e Amora).
“Para quem está sempre a colocar em causa o que se está a fazer na nossa formação este jogo ajuda a perceber muita coisa.”
Acho que é mais ao contrário.
Há muita maltinha aí a dizer que agora é que inventou a pólvora no que à formação diz respeito, vulgarizando completamente o histórico de clube formador como é, e sempre foi o Sporting Clube de Portugal.
E esta parte que falas:
“3º, foi notória a dificuldade do Ajax em competir, muito porque jogou com jogadores com idades ainda mais jovens – a dificuldade que tiveram em acompanhar a intensidade e a nossa velocidade, com a agravante de perderem quase sempre os confrontos físicos, foi bem evidente.” e que entra em conflito com o ponto 4 vem salientar que não é uma receita para todos os casos só porque sim.
Tu defendes que os jogadores devem jogar vários escalões acima.
Aquilo que eu defendo é uma análise caso a caso. Basicamente devem jogar se demonstrarem capacidade para tal. Animicamente também é preciso gerir os atletas.
É melhor formar a ganhar do que a perder…dizem…
Mas nunca me ouviste dizer que assim é bom e antes era mau.
O que me ouves dizer é que EU PREFIRO assim, o que é só uma cena minha que tem a ver com aquilo que defendo – que tem muito a ver com décadas de experiência que o Ajax tem nisto, e até com o que o Benfic@ tem feito. Tem também a ver com o quadro competitivo nacional, que, para mim, devia ser mais competitivo – se calhar não dá, não sei.
O que se passa, e estou farto de referir, é que não tens ainda quantidade de qualidade suficiente para preencher TODAS as equipas de formação.
Em 18/19, quando o Varandas chegou à presidência, tinhas:
Sub23, sem qualidade
Sub19, sem qualidade
Sub17, com qualidade
Sub15, com qualidade
O projecto iniciou-se em 19/20, no 1º ano que a Direcção decidiu as equipas.
Sabias que tinhas de mandar embora cerca de 60 jogadores que compunham os Sub19 e os Sub23, alguns com contratos longos – ou seja, tinhas de substituir esses cerca de 60 jogadores.
Sabias também que ias acabar por fazer regressar a equipa B, ou seja, ias precisar de mais um plantel.
Portanto, sabias que tinhas de mandar 2 planteis embora e trazer/fazer 3 planteis novos, sendo que uma parte dos planteis iniciais Sub19 e Sub23 teria por base o plantel Sub17 que tinha qualidade – era onde estavam Nuno Mendes, Inácio, Quaresma, TT, Joelson e outros…
Portanto, o trabalho era muito, e sabia-se que levaria o seu tempo.
Eu compreendo que quem anda menos atento e liga menos ao que se passa na formação, não percebas estas coisas e só estranha que se jogue mal, que haja jogadores fracos, que se veja uma diferença grande para Porto e Benfic@ – 2 clubes com modos de trabalhar a formação diferentes mas que ambos trabalham bem.
Mas é preciso dar tempo.
Estou farto de falar no tempo que o Benfic@ demorou a fazer a mudança – que foram 5 a 6 anos até estar minimamente competitivo em todos os escalões.
Depois, como eu disse na altura em que o Varandas foi eleito, uma das coisas importantes era o acertar nas contratações das pessoas certas para as diversas posições que eram necessárias, e que raramente se acerta em todas à primeira. E o Varandas falhou em muitas delas. Algumas foram os treinadores da formação, que nem todos foram o que se precisava, como é o exemplo do gajo dos Sub23 da época passada – é um exemplo claro dum falhanço redondo.
Portanto, é preciso ter calma, ver o que se vai fazendo e perceber se a coisa tem melhorado ou não. Para mim tem melhorado e, mais importante, acho que estamos num bom caminho. Mas, lá está, é só a minha opinião!
Tudo bem é a maneira como vês as coisas e isso respeito.
Na minha opinião e é só minha, nós sempre tivemos boas equipas na formação.
Obviamente nem todos os anos tivemos as melhores equipas, assim como noutros anos tivemos equipas excelentes.
A meu ver, e é só a minha opinião, nenhuma das equipas , porto, benfica, sporting, tem a receita milagrosa para a formação.
Nestas fases o principal é o trabalho de captação de talento e de seguida teres treinadores que acima do trabalho no campo de jogo saibam trabalhar a cabeça dos miúdos.
Agora é criar condições, nomeadamente espalhar ao máximo a nossa rede de contactos para captar talento nos mais variados cantos do país e mundo, criar parcerias com academias.
Depois em idade mais avançada criar condições na academia e estar atento aos vínculos contratuais para que não andemos a formar para os outros.
As únicas coisas que vejo e que posso apontar de mal a esta direção, (incluindo aqui também o treinador que não faz parte da direção) no que diz respeito à academia é:
-a falta de modernização na área do treino que pode estimular os miúdos que estão mais suscetíveis às novas tecnologias;
-ao afastamento dos sócios que leva a uma quebra da nossa rede não oficial de captação de talentos, como eram os núcleos no passado;
-a falta de oportunidades de forma consistente na equipa principal quando é notório que há atletas na academia com mais talento do que alguns que foram contratados.
São diferentes abordagens ao assunto, tal como fazem o Benfic@ e o Porto – ambas as formações são boas, mas têm filosofias diferentes.
Eu acho que o que tem feito o Ajax, o Benfic@ e o que nós estamos a fazer, tem uma vantagem importante (para mim).
Um bom jogador, tipo um Futre, evidencia-se em qualquer tipo de formação e chega sempre cedo à equipa principal – a partir dos 16 anos já podem começar a ter minutos na equipa principal. Para este tipo de jogadores, de excepção, é indiferente a filosofia adoptada na formação!
Para um bom jogador normal, digamos assim, já não o é.
A diferença entre o nível de futebol da formação e o nível de futebol profissional é muito grande – daí o impacto que faz muitas vezes os jogadores desaparecerem nessa transição! Se tu já os trazes melhor preparados da formação, esse impacto tende a diminuir ou até a nem existir realmente de uma forma que possa ser determinante. Ou seja os jogadores estão preparados a um nível mais competitivo mais cedo e isso é muito positivo porque só os jogadores tipo “Futres” passam da formação para a equipa principal e têm logo impacto. Os outros vão ganhando o seu espaço e isso, se já foram melhor preparados, é muito mais fácil.
Claro, nem todos os jogadores conseguem subir esses degraus antecipadamente. Não tem problema. Fazes os gajos irem ao ritmo mais normal e logo se vê se chegam a tempo de ser opção ou não.
Para mim esse tira teimas consegue-se numa equipa B onde os putos terão o 1º impacto com jogadores mais batidos, mais choque, menos espaço para pensar.
Não acho que seja assim tão relevante em escalões mais jovens.
Pode fazer uma pequena diferença mas entre jogarem motivados no seu próprio escalão ou desanimarem ainda em fases muito jovens eu não arriscaria.
Acho que isso pode ser compensado com outro tipo de trabalho de forma mais controlada, internamente.
Não sou muito adepto de aprendizagem na base do erro e do atirar as pessoas aos lobos.
Há que haver uma preparação com estabilidade e depois então na transição de juniores para seniores tem a equipa B para fazer essa passagem.
Agora lá está, caso a caso é analisar se o jogador tem capacidade, siga.
Queimam-se etapas.
Agora por regra, não concordo nem é isso que dará mais talento ou capacidade extra.
Lá está ou se tem ou não se tem.
E nestas fases acho que acima de tudo, e numa vertente mais egoísta e considerando apenas o interesse do clube, interessa é separar o trigo do joio e ficar com os melhores e não fazer do clube a santa casa da misericórdia como fazemos com o Paulinho nos seniores por exemplo 🙂
Por alguns comentários nasceram todos em 2018!
Isto sim é trabalhar a formação: miúdos de 5 e 6 anos de idade a dar cabazadas aos sub-23 do Ajax! Excelente!
Parei de ver no 1º golo, depois voltei a ver a partir daí e acabei agora…
Isto é que foi limpar o cu a meninos…
A diferença entre as 2 equipas foi abissal. Parecia séniores a jogarem contra juvenis. Não levaram 10 porque não calhou e era esse o resultado que espelhava a diferença entre as equipas. Apesar de aquilo a partir do 3-0 já parecer tudo meio brincadeira…
Fatawu com grande destaque nos golos e nas arrancadas mas toda a equipa…lá está. Muito mais equipa.
Estou com o Miguel em relação ao RR. Se ele quer chegar a algum lado, tem de deixar de passear chuteiras.
Acho que tem técnica acima da média.
Acho que não remata mal – a maioria remata pior que ele.
Acho que é acima da média no jogo de cabeça – a larga maioria é pior que ele.
Precisa trabalhar o físico – e a cabeça também!
Falta-lhe ser competitivo – mais intenso, mais veloz, mais sagaz, mais em jogo! No fundo, não pode ir para o campo de cadeirinha! Tem o básico mas tem de trabalhar tudo o resto, incluindo o básico que tem.
Tem claramente técnica acima da média, tem um optimo remate, tem um optimo jogo de cabeça. Falta-lhe intensidade…é relativamente inteligente para a idade nos movimentos que faz. Não pode andar a passear em campo. E ele anda a passear em campo. Porque sabe que ao nivel que compete, como é melhor que a média contra quem joga, ainda assim faz o gosto ao pé…como aconteceu hoje.
O Chermiti por exemplo teve de pedalar porque não é melhor do que a média ao nivel da equipa B e isso é algo que o está a ajudar muito. O RR tem de olhar para a atitude do Chermiti perante o jogo. Se o fizer, será um grande jogador, não duvido..
Se não ganhar a intensidade que o futebol sénior exige, não será.
Mas se ganhar…vai ser. O resto está lá. E aí vai ser diferenciador porque de resto faz tudo bem. Passe, remate, jogo de cabeça…
Falas do Paulinho…eu vejo ali um Kane se for capaz de dar esse salto de intensidade. Se tiver a capacidade de trabalho e a intensidade que tem de ganhar.
Olha…acho muito mais fácil o RR ser um jogador de topo do que o Chermiti. O que o RR tem de ganhar depende dele e da vontade dele. O que o Chermiti tem de ganhar, não. É o que eu acho…
Se nesta fase lhe falta intensidade, quando os outros putos é sempre a 1000/h, então está muito mal.
Eu acho o contrário.
Intensidade é daquelas coisas que ou se tem ou não.
Não consegue ganhar porque não é capaz de dar.
E nas idades jovens é onde se vê mais vontade.
Os putos tem tesão que nunca mais acaba.
Olha o caso do Sotiris…tem a intensidade mas não tem o conhecimento do terreno que deve pisar e isso faz toda a diferença.
Mas isso corrige-se, treina-se, trabalha-se…
Já a vontade, intensidade, paixão pelo jogo, dar o litro…isso são merdas muito difíceis de ganhar.
Não concordo contigo.
Sou bem mais da opinião do Tiago.
O Rodrigo tem a parte técnica relativamente boa. Falta-lhe a parte física – se quisermos simplificar e dividir isto só em técnica e físico.
A parte técnica demora anos a apurar e dá muito mais trabalho.
A parte física é bem mais simples, e com trabalho e mentalidade, num ano fazes uma diferença enorme para aquilo que eras – coisa que não consegues na parte técnica.
Por isso é que concordo mais com o Tiago.
O Chermiti tem a parte física mas tem deficiências técnicas evidentes, ainda que não seja um pino.
O Rodrigo falta-lhe a parte física de ser competitivo.
Partindo do principio que ambos querem ser jogadores e melhorar o que têm menos bom, é mais fácil a parte do Rodrigo do que a parte do Chermiti. Mas, num caso e noutro, depende da vontade deles e do trabalho deles.
Não é diferenciados porque anda a ver o jogo em campo sem pagar bilhete…
É um gajo que joga a 40km/h quando o resto da equipa está a jogar a 60Km/h ou 70Km/h… Claro que não é diferenciador. Só o é se, por acaso, a bola vai ter com ele…
No fundo, é um gajo que não procura o jogo mas espera que o jogo o encontre!
A diferença para ti entre o Paulinho e o Kane é só de intensidade?!
Porra…
Eu acho que é muito mais.
É de definição, é de remate, é de jogo de cabeça, é de movimentação, é de tanto mais do que de intensidade. Aliás deve ser a única coisa em que são realmente parecidos…
Mas quando falas em intensidade dessas e comparamos entre paulinho e kane, seguramente estamos mais perto de um paulinho que de um kane, ignorando tudo o resto que já seria humilhar ainda mais o paulinho…
O RR, que era um puto que gostava bastante, neste momento facilmente me tira do sério com o arrastar daquele cu em campo… Ou a bola lhe cai no pé, e se alguma qualidade, ou não lhe cai no pé e anda para ali a ver o jogo sem pagar bilhete…
A pior parte é que muitas vezes, mesmo em modo passear o equipamento, basta ela calhar-lhe relativamente perto ou ele forçar um bocadinho em determinada altura…e faz golo. E isso está a dar-lhe a falsa ilusão que isto basta…
O texto de opinião do Varandas nA Bola, sobre o Dia da Discriminação Zero:
“Com mais de 116 anos de História, o Sporting Clube de Portugal orgulha-se em liderar pelo exemplo, ao contribuir para um desenvolvimento cada vez mais sustentável no que respeita aos pilares económicos, ambiental e social.
Enquanto clube desportivo, o Sporting Clube de Portugal tem como missão ser um agente agregador no que toca a igualdade, inclusão e diversidade, premissas que estão na base do Desporto, repudiando qualquer tipo de manifestação racista.
No Sporting Clube de Portugal lutamos diariamente para a erradicação de comportamentos discriminatórios. O Clube desempenha um papel de agente de mudança, consciente do impacto que tem na comunidade e no planeta, e assume de forma explícita a relevância da sustentabilidade em todas as decisões que afetam a sua actividade no curto, médio e longo-prazo.
Enquanto exemplo de ecletismo apoia e contribui para o desenvolvimento das mais diversas modalidades e promovendo atletas que são casos de sucesso, como é exemplo Auriol Dongmo, um verdadeiro caso de superação. Depois de um 2022 pleno de grandes resultados, entre os quais o título de Campeã do Mundo de pista coberta, o segundo lugar nos Europeus e o quinto no Campeonato do Mundo, a atleta leonina foi distinguida, pelo Comité Olímpico de Portugal, com o Prémio de Excelência Desportiva. A persistência e a determinação de Auriol demonstram que Ser Sporting é ir muito além de qualquer característica, condição ou qualidade.
É por esta forma de estar que o ADN Sporting se destaca e é um exemplo no respeito pela diversidade, igualdade e inclusão. No campeonato da excelência das boas práticas, da igualdade e da inclusão, o Sporting Clube de Portugal orgulha-se de ter alcançado, com distinção, o pódio.”
Um verdadeiro tratado ao “faz o que eu digo, não faças o que eu faço”!
Portanto, um clube que tem desprezado o desporto feminino em toda a linha, com excepção do Atletismo e do Voleibol – arruinando as equipas de Futebol, de Futsal, de Hóquei, não colocando as equipas de Ténis de Mesa e Goalball a competir internacionalmente, não tendo equipa de Basquetebol ou Andebol – usa o exemplo da Auriol Dongmo como emblema num palavreado que não tem qualquer paralelismo com o que se passa realmente no Clube!
Se não fosse por mais nada, só este dar de comer palha a todos nós já era o suficiente para não poder apoiar uma pessoa assim. Infelizmente os problemas do Sporting, com esta Direcção, são muito mais graves e profundos do que uma divergência entra a retórica e a realidade!
Os factos, mencionados acima sobre a realidade das modalidades femininas – só mencionei as modalidades femininas, porque há paralelismo com algumas modalidades masculinas – são claros, inequívocos e indesmentíveis. Tudo o que não é o discurso do senhor Frederico! Neste aspecto em particular, e em tantos outros!
Bem dizia o jornal do Sporting que Fatawu era reforço nas decisões.
Um gajo que já joga a que tempos na sua selecção dá outro poder aos formados na Academia.
Vamos lá ver, fraude fiscal nunca terá uma consequência desportiva. Parece-me óbvio e nem discuto isso!
A questão que se levanta, para mim, não é a questão da fraude fiscal – que é um problema entre o Benfic@ e o Fisco – mas sim a existência dum “saco azul”.
Para que quer um clube desportivo um “saco azul” a não ser para corromper outros participantes desportivos ou outros participantes no desporto?
Essa é que é a questão que ninguém quer falar.
Os processos do padres, dos vouchers, da mala chao, etc… Isso era pago como? Com facturas? Ou era com o saco azul?
Eu compreendo que os jogadores gostem ou não dum presidente, pelo que ele lhes faz mas acho que não sabem o suficiente, pelo menos a maioria, para dizerem se foi bom presidente ou não!
E argumentos como “sentava-se no banco” são só estúpidos!
“”Em três anos liderou o clube. Era mais adepto do que presidente. Sentava-se no banco [de suplentes]. Foram anos complicados, durante os quais ele queria ser protagonista. Decidiu que, pelo facto de eu ser o jogador com o maior salário, tinha de sair. De repente, vi-me a treinar com a equipa B. Os adeptos nem queriam acreditar. Não podia estar num lugar onde quem mandava não me queria”, frisou o espanhol, que realizou 143 jogos e apontou 16 golos em quatro épocas no Sporting.”
… sinceramente acho que apenas diz a verdade… lá porque, ‘era mais adepto que presidente’ e gostava de ‘protagonismo’, não serem aos olhos de muitos características abonatórias como se vê por certos comentário, a realidade é que ele era isso… por isso não vejo onde é que o Capel ‘diz mal’ do BdC… mas além disso e não menos importante, BdC também era competente, resiliente, agregador e defensor inabável do que achava ser O MELHOR para o Clube…
E foi O MELHOR PRESIDENTE PARA O CLUBE sem qualquer margem de dúvida ou contestação e nem Riachos nem Já nem o caralho a 4 têm argumentos (não confundir com desejos/vontades) contra isso!
Óbvio. Mas o Liondmaia junto com o Ribeiro são “muita” sportinguistas pá!
Só comentam 1 vez por mês e se o tempo estiver de feição (uma vitóriazita ou um RC positivo) mas são “muita” sportinguistas!! São eles e o Barbas.
Ehehehe Liondamaia e Ribeiro só comentam aqui para isto.
É amor ao Sporting dizem eles.
Tanta merda para limpar neste clube.
Quanto ao Capel, era um jogador medíocre que só sabia correr pra frente com a cabeça no chão. No 1° ano ainda disfarçou pq ninguém o conhecia, a seguir esteve ligado à pior época (empatada com 2019/20) de sempre do clube.
Talvez se tivesse jogado nos anos 50 se safasse, e mesmo assim com os 5 violinos duvido.
Ganhava um salário absurdo para tanta falta de categoria (situação comum a todo o entulho pago a peso de ouro com que o Godinho e o Duque encheram o clube e com paralelo nos Camachos, Iloris e Vinagres da actualidade) e de 2013 pra frente ninguém sentiu a sua falta, mesmo que ele diga agora o contrário, coitado do iludido.
E nas poucas vezes que jogou de 2013 para a frente mostrou isso mesmo: era medonho! Das melhores decisões tomadas pelo presidente, sem dúvida.
Basta ver onde foi parar a carreira dele.
1 Março, 2023 at 13:36
Fatawu é cheat, nestas andanças.
A maioria destes jogadores jogam na liga3, as dificuldades e andamento são outros.
Nota se na exibição.
Bom resultado.
1 Março, 2023 at 13:36
Agora todos aqui a bater palmas
Há umas semanas atrás quando perderam com o Amora era só comentários a malhar.
Pela segunda vez consecutiva nos quartos da Youth league.
Antes disso, nunca tínhamos lá chegado.
Trabalha-se mall na formação. Deve ser dos colchões…
1 Março, 2023 at 13:38
O comentário de merda do costume. Como ganham hoje ao Ajax, perder com o Amora já é aceitável. Parabéns pela lucidez.
1 Março, 2023 at 13:39
Cala-te Jonas!
1 Março, 2023 at 13:41
É fodido ter alguma coerência para alguns aqui:-)
1 Março, 2023 at 14:22
Basta ler os teus comentários para constatar o óbvio.
1 Março, 2023 at 13:37
Olha, afinal não.. Fatawu deve ter visto o mister na bancada. Lá pra dentro!!
1 Março, 2023 at 13:37
4-0, outro grande golo do Fatawu…
1 Março, 2023 at 13:37
Liverpool ou Porto nos quartos.
1 Março, 2023 at 13:38
A jogar na posição dele… é mais fácil
1 Março, 2023 at 13:39
Podemos conseguir ter 100 por cento do passe?
1 Março, 2023 at 13:43
O nosso defesa esquerdo tem golo…quem diria.
1 Março, 2023 at 13:46
😀
1 Março, 2023 at 13:43
Espero que o Amorim tenha tirado notas. Este Fatawu pode ser o abre-latas de que precisamos em muitos jogos do Tugão.
1 Março, 2023 at 13:43
Este redes também, coitado.. Agora o Mateus mata de calcanhar. 5-0.
1 Março, 2023 at 13:43
5-0 com classe.
1 Março, 2023 at 13:45
5-1
1 Março, 2023 at 13:44
E já dá para tudo. Este golo é humilhante para eles lol
1 Março, 2023 at 13:44
FUTEBOL ESPETÁCULO!!!
1 Março, 2023 at 13:45
Que brincadeira!!!!
1 Março, 2023 at 13:45
Depois de Porto e Benfica vamos ser nós a conquistar a Youth League! 🙂
1 Março, 2023 at 13:48
Para os jogadores do Sporting o jogo acabou aos 5…
1 Março, 2023 at 13:51
Justifica-se….. Foram 5 mas podiam ter sido mais.
O golo deles foi um charuto.
Vê -se que jogar na liga 3 dá lhes outra andança.
Podemos apanhar o Porto agora nos quartos
1 Março, 2023 at 13:51
Era altura de mudar de campo!
1 Março, 2023 at 14:14
Sim… Um batatal em certas zonas do campo
1 Março, 2023 at 13:50
Bom jogo dos miúdos. Fatawu parecia que estava a jogar contra os benjamins
1 Março, 2023 at 13:51
Quem diria que quem joga assim acaba por marcar golos.
Amorim parece que está com ar fodido.
Os 6M parecem cada vez mais um gasto desnecessário….
Este futebol gosto de ver…
Tentar chegar na área o mais rápido possível.
1 Março, 2023 at 13:57
Dizer também que quando se dá liberdade para os extremos partirem para cima dos defesas e se treina na intensidade na recuperação da bola para tentar outra vez visar a baliza do adversário estamos mais perto de ganhar jogos porque temos mais probabilidades de marcar golos.
Para isso dá um jeitaço termos mais gente no meio campo….
Resumindo ver estes putos com este sistema de jogo e esta mentalidade dá para perceber mais uma vez que Amorim está a mais….
Farto de ver uma equipa como o Sporting Clube de Portugal jogar toda borrada a manter a posse da bola sem qualquer ideia de atacar a baliza…
1 Março, 2023 at 13:55
Ah, muito obrigado meninos
Um gajo a ver o jogo, nada de golos, saio de casa, conduzo por um bocado e pimba, festival de bola na rede
1 Março, 2023 at 14:01
Pronto, já se percebeu que a culpa era tua… 😀 😀 😀
Sempre a engonhar!!!!! 😉
1 Março, 2023 at 14:05
“Ó malta, o cabrão do castigado deixou de ver o jogo! Podem começar a marcar golos!”
1 Março, 2023 at 14:36
🙂
1 Março, 2023 at 14:14
Ganda joga porra!!!
1 Março, 2023 at 13:56
Excelente exibição frente a uma das equipas com maior tradição no futebol jovem. Fatawu a este nível é uma máquina. Precisa de jogar na sua posição nos A. E uns minutos para o Afonso Moreira também, ó Amorim. Travassos é, para mim, o jogador dos B que mais tem evoluído esta época, mas a jogar na esquerda, chega lá à frente e perde-se, muitas vezes, a jogada por ter de passar a bola para o pé direito. Seja como for, podia bem ficar com alguns dos minutos do Esgaio… Bem, venha daí o Porko!
1 Março, 2023 at 13:59
Também gosto muito do Travassos, mas mais a defesa direito.
Como teve de jogar o Esteves…
1 Março, 2023 at 14:03
Pois, a defesa direito. Aliás, com ele e o Esteves, bem que podíamos despachar o Esgaio no final da época. O Bellerín já parece estar a subir de produção e, pelo que conheço dele do Arsenal, agarrará o lugar, e ficávamos com os miúdos para rotação.
1 Março, 2023 at 14:19
Claramente.
Nos putos tens lá laterais que poderiam oferecer mais à equipa que o Esgaio.
Mesmo o David Monteiro é já melhor que o Esgaio.
Mas pronto é o que é…o gajo dos 6M é que manda.
2 Março, 2023 at 2:45
Mas a questão aqui é …
Quem é que quer o Esgaio???
1 Março, 2023 at 14:00
Bem, eliminatória sem espinhas, que até peca por um resultado aquém do que devia ser tal a quantidade de oportunidades que tivemos!
Para quem está sempre a colocar em causa o que se está a fazer na nossa formação este jogo ajuda a perceber muita coisa.
1º, há qualidade no Clube no que diz respeito a jovens com idades de formação. Isto parece-me evidente.
2º, muitos dos jogadores que jogaram hoje vão poder jogar na Youth League ainda para o ano que vem. Um ou outro até pode jogar mais 2 anos.
3º, foi notória a dificuldade do Ajax em competir, muito porque jogou com jogadores com idades ainda mais jovens – a dificuldade que tiveram em acompanhar a intensidade e a nossa velocidade, com a agravante de perderem quase sempre os confrontos físicos, foi bem evidente.
4º, o andamento do Fatawu, que tem 18 anos e faz 19 para a semana, está muito acima dos restantes, muito porque o seu patamar competitivo é bem mais exigente – equipa A. É só mais um detalhe que mostra que colocar os jogadores (de qualidade) em patamares mais exigentes acaba por os fazer evoluir mais rapidamente, ainda que possam ter alguma dificuldade nesse patamar ao inicio!
Enfim, boa vitória, mais que justa!
Agora vamos ver o que se segue, se é o Porto ou o Liverpool, sabendo que será na nossa Academia!
Arbitragem a tirar para o fraco!
1 Março, 2023 at 14:06
Sim, nesta questão da formação concordo contigo, mas também acho que, com estes jogadores, podíamos estar melhor na Liga 3, mas isso, para mim, deve-se pura e exclusivamente ao treinador que temos.
Jogamos em casa os quartos? Como é que isso é decidido?
1 Março, 2023 at 14:12
Deve ter sido sorteio.
Não tenho a tua certeza.
Na Liga 3 jogas com equipas muito mais maduras, com jogadores mais batidos e muito competitivos, mais pragmáticos até. O que eu noto, várias vezes, é que jogamos um futebol melhor que o adversário mas somos muito menos consistentes como equipa, cometendo erros individuais com alguma frequência – já perdemos vários jogos, e muitos pontos, à conta disso.
Não tem a ver com o treinador mas com o facto de sermos uma equipa de juniores a jogar num campeonato já com um nível profissional. É a minha opinião. Para o ano, não só a equipa será melhor – um pouco – como os jogadores estarão mais preparados.
1 Março, 2023 at 14:19
Ganda joga porra… Um gajo até fica hiper contente com isto.
Já ganhei o dia hoje:-)
1 Março, 2023 at 17:57
Na Liga 3, no momento em que não se consegue a ganhar à ACadémica e ao Belenenses 0 – 1 em casa a jogar com 10 desde os 6 minutos, está tudo dito sobre a valia desta equipa.
Ainda não sabem ser decisivos e marcar quando devem.
Temos dois jogos e estamos na luta.
Temos de fazer 6 pontos e esperar que o Alverca ou Belenenses escorreguem.
Perdemos 5 jogos em 7, onde 3 desses jogos podiamos ter ganho (Académica, Belenenses e Amora).
Assim, torna-se mais difícil
1 Março, 2023 at 14:08
Para quem possa interessar, o Liverpool-Porto, até para ver a qualidade de quem vamos defrontar de seguida, dá no Porto Canal às 17h30.
1 Março, 2023 at 14:09
“Para quem está sempre a colocar em causa o que se está a fazer na nossa formação este jogo ajuda a perceber muita coisa.”
Acho que é mais ao contrário.
Há muita maltinha aí a dizer que agora é que inventou a pólvora no que à formação diz respeito, vulgarizando completamente o histórico de clube formador como é, e sempre foi o Sporting Clube de Portugal.
E esta parte que falas:
“3º, foi notória a dificuldade do Ajax em competir, muito porque jogou com jogadores com idades ainda mais jovens – a dificuldade que tiveram em acompanhar a intensidade e a nossa velocidade, com a agravante de perderem quase sempre os confrontos físicos, foi bem evidente.” e que entra em conflito com o ponto 4 vem salientar que não é uma receita para todos os casos só porque sim.
Tu defendes que os jogadores devem jogar vários escalões acima.
Aquilo que eu defendo é uma análise caso a caso. Basicamente devem jogar se demonstrarem capacidade para tal. Animicamente também é preciso gerir os atletas.
É melhor formar a ganhar do que a perder…dizem…
1 Março, 2023 at 14:31
Mas nunca me ouviste dizer que assim é bom e antes era mau.
O que me ouves dizer é que EU PREFIRO assim, o que é só uma cena minha que tem a ver com aquilo que defendo – que tem muito a ver com décadas de experiência que o Ajax tem nisto, e até com o que o Benfic@ tem feito. Tem também a ver com o quadro competitivo nacional, que, para mim, devia ser mais competitivo – se calhar não dá, não sei.
O que se passa, e estou farto de referir, é que não tens ainda quantidade de qualidade suficiente para preencher TODAS as equipas de formação.
Em 18/19, quando o Varandas chegou à presidência, tinhas:
Sub23, sem qualidade
Sub19, sem qualidade
Sub17, com qualidade
Sub15, com qualidade
O projecto iniciou-se em 19/20, no 1º ano que a Direcção decidiu as equipas.
Sabias que tinhas de mandar embora cerca de 60 jogadores que compunham os Sub19 e os Sub23, alguns com contratos longos – ou seja, tinhas de substituir esses cerca de 60 jogadores.
Sabias também que ias acabar por fazer regressar a equipa B, ou seja, ias precisar de mais um plantel.
Portanto, sabias que tinhas de mandar 2 planteis embora e trazer/fazer 3 planteis novos, sendo que uma parte dos planteis iniciais Sub19 e Sub23 teria por base o plantel Sub17 que tinha qualidade – era onde estavam Nuno Mendes, Inácio, Quaresma, TT, Joelson e outros…
Portanto, o trabalho era muito, e sabia-se que levaria o seu tempo.
Eu compreendo que quem anda menos atento e liga menos ao que se passa na formação, não percebas estas coisas e só estranha que se jogue mal, que haja jogadores fracos, que se veja uma diferença grande para Porto e Benfic@ – 2 clubes com modos de trabalhar a formação diferentes mas que ambos trabalham bem.
Mas é preciso dar tempo.
Estou farto de falar no tempo que o Benfic@ demorou a fazer a mudança – que foram 5 a 6 anos até estar minimamente competitivo em todos os escalões.
Depois, como eu disse na altura em que o Varandas foi eleito, uma das coisas importantes era o acertar nas contratações das pessoas certas para as diversas posições que eram necessárias, e que raramente se acerta em todas à primeira. E o Varandas falhou em muitas delas. Algumas foram os treinadores da formação, que nem todos foram o que se precisava, como é o exemplo do gajo dos Sub23 da época passada – é um exemplo claro dum falhanço redondo.
Portanto, é preciso ter calma, ver o que se vai fazendo e perceber se a coisa tem melhorado ou não. Para mim tem melhorado e, mais importante, acho que estamos num bom caminho. Mas, lá está, é só a minha opinião!
1 Março, 2023 at 14:49
Tudo bem é a maneira como vês as coisas e isso respeito.
Na minha opinião e é só minha, nós sempre tivemos boas equipas na formação.
Obviamente nem todos os anos tivemos as melhores equipas, assim como noutros anos tivemos equipas excelentes.
A meu ver, e é só a minha opinião, nenhuma das equipas , porto, benfica, sporting, tem a receita milagrosa para a formação.
Nestas fases o principal é o trabalho de captação de talento e de seguida teres treinadores que acima do trabalho no campo de jogo saibam trabalhar a cabeça dos miúdos.
Agora é criar condições, nomeadamente espalhar ao máximo a nossa rede de contactos para captar talento nos mais variados cantos do país e mundo, criar parcerias com academias.
Depois em idade mais avançada criar condições na academia e estar atento aos vínculos contratuais para que não andemos a formar para os outros.
As únicas coisas que vejo e que posso apontar de mal a esta direção, (incluindo aqui também o treinador que não faz parte da direção) no que diz respeito à academia é:
-a falta de modernização na área do treino que pode estimular os miúdos que estão mais suscetíveis às novas tecnologias;
-ao afastamento dos sócios que leva a uma quebra da nossa rede não oficial de captação de talentos, como eram os núcleos no passado;
-a falta de oportunidades de forma consistente na equipa principal quando é notório que há atletas na academia com mais talento do que alguns que foram contratados.
Mas tudo isto é subjectivo…
1 Março, 2023 at 15:14
Não discordo de nada do que dizes.
São diferentes abordagens ao assunto, tal como fazem o Benfic@ e o Porto – ambas as formações são boas, mas têm filosofias diferentes.
Eu acho que o que tem feito o Ajax, o Benfic@ e o que nós estamos a fazer, tem uma vantagem importante (para mim).
Um bom jogador, tipo um Futre, evidencia-se em qualquer tipo de formação e chega sempre cedo à equipa principal – a partir dos 16 anos já podem começar a ter minutos na equipa principal. Para este tipo de jogadores, de excepção, é indiferente a filosofia adoptada na formação!
Para um bom jogador normal, digamos assim, já não o é.
A diferença entre o nível de futebol da formação e o nível de futebol profissional é muito grande – daí o impacto que faz muitas vezes os jogadores desaparecerem nessa transição! Se tu já os trazes melhor preparados da formação, esse impacto tende a diminuir ou até a nem existir realmente de uma forma que possa ser determinante. Ou seja os jogadores estão preparados a um nível mais competitivo mais cedo e isso é muito positivo porque só os jogadores tipo “Futres” passam da formação para a equipa principal e têm logo impacto. Os outros vão ganhando o seu espaço e isso, se já foram melhor preparados, é muito mais fácil.
Claro, nem todos os jogadores conseguem subir esses degraus antecipadamente. Não tem problema. Fazes os gajos irem ao ritmo mais normal e logo se vê se chegam a tempo de ser opção ou não.
1 Março, 2023 at 15:45
Para mim esse tira teimas consegue-se numa equipa B onde os putos terão o 1º impacto com jogadores mais batidos, mais choque, menos espaço para pensar.
Não acho que seja assim tão relevante em escalões mais jovens.
Pode fazer uma pequena diferença mas entre jogarem motivados no seu próprio escalão ou desanimarem ainda em fases muito jovens eu não arriscaria.
Acho que isso pode ser compensado com outro tipo de trabalho de forma mais controlada, internamente.
Não sou muito adepto de aprendizagem na base do erro e do atirar as pessoas aos lobos.
Há que haver uma preparação com estabilidade e depois então na transição de juniores para seniores tem a equipa B para fazer essa passagem.
Agora lá está, caso a caso é analisar se o jogador tem capacidade, siga.
Queimam-se etapas.
Agora por regra, não concordo nem é isso que dará mais talento ou capacidade extra.
Lá está ou se tem ou não se tem.
E nestas fases acho que acima de tudo, e numa vertente mais egoísta e considerando apenas o interesse do clube, interessa é separar o trigo do joio e ficar com os melhores e não fazer do clube a santa casa da misericórdia como fazemos com o Paulinho nos seniores por exemplo 🙂
1 Março, 2023 at 14:24
Grande resultado dos miúdos!
Por alguns comentários nasceram todos em 2018!
Isto sim é trabalhar a formação: miúdos de 5 e 6 anos de idade a dar cabazadas aos sub-23 do Ajax! Excelente!
1 Março, 2023 at 14:34
Um comentário parvo, como parvo é beber 7upsemgás…
1 Março, 2023 at 16:14
Atiro sempre as cenouras aos burros. E eles aparecem às vezes. Tu apareces sempre. Fácil.
1 Março, 2023 at 14:45
Parei de ver no 1º golo, depois voltei a ver a partir daí e acabei agora…
Isto é que foi limpar o cu a meninos…
A diferença entre as 2 equipas foi abissal. Parecia séniores a jogarem contra juvenis. Não levaram 10 porque não calhou e era esse o resultado que espelhava a diferença entre as equipas. Apesar de aquilo a partir do 3-0 já parecer tudo meio brincadeira…
Fatawu com grande destaque nos golos e nas arrancadas mas toda a equipa…lá está. Muito mais equipa.
Estou com o Miguel em relação ao RR. Se ele quer chegar a algum lado, tem de deixar de passear chuteiras.
1 Março, 2023 at 14:52
Quando começaram a falar do R. Ribeiro disse logo aqui e mantenho.
R.Ribeiro nunca dará jogador de futebol de nível Sporting.
Não tem nenhuma capacidade diferenciadora:
Físico.
Antecipação.
Remate.
Jogo aéreo.
Velocidade.
Técnica.
Para mim é um jogador banalíssimo, ao nível de um Paulinho.
1 Março, 2023 at 14:56
Acho que tem técnica acima da média.
Acho que não remata mal – a maioria remata pior que ele.
Acho que é acima da média no jogo de cabeça – a larga maioria é pior que ele.
Precisa trabalhar o físico – e a cabeça também!
Falta-lhe ser competitivo – mais intenso, mais veloz, mais sagaz, mais em jogo! No fundo, não pode ir para o campo de cadeirinha! Tem o básico mas tem de trabalhar tudo o resto, incluindo o básico que tem.
1 Março, 2023 at 15:00
Exatamente.
Falta-lhe ganhar intensidade.
Tem claramente técnica acima da média, tem um optimo remate, tem um optimo jogo de cabeça. Falta-lhe intensidade…é relativamente inteligente para a idade nos movimentos que faz. Não pode andar a passear em campo. E ele anda a passear em campo. Porque sabe que ao nivel que compete, como é melhor que a média contra quem joga, ainda assim faz o gosto ao pé…como aconteceu hoje.
O Chermiti por exemplo teve de pedalar porque não é melhor do que a média ao nivel da equipa B e isso é algo que o está a ajudar muito. O RR tem de olhar para a atitude do Chermiti perante o jogo. Se o fizer, será um grande jogador, não duvido..
1 Março, 2023 at 15:04
Mas não é diferenciador.
Quando chegar a um nível sénior verás…
1 Março, 2023 at 15:08
Se não ganhar a intensidade que o futebol sénior exige, não será.
Mas se ganhar…vai ser. O resto está lá. E aí vai ser diferenciador porque de resto faz tudo bem. Passe, remate, jogo de cabeça…
Falas do Paulinho…eu vejo ali um Kane se for capaz de dar esse salto de intensidade. Se tiver a capacidade de trabalho e a intensidade que tem de ganhar.
Olha…acho muito mais fácil o RR ser um jogador de topo do que o Chermiti. O que o RR tem de ganhar depende dele e da vontade dele. O que o Chermiti tem de ganhar, não. É o que eu acho…
1 Março, 2023 at 15:18
Olha, concordo contigo!
1 Março, 2023 at 15:50
Se ganhar rodas ainda vira um camião 🙂
Se ele não tem, querem que invente.
Se nesta fase lhe falta intensidade, quando os outros putos é sempre a 1000/h, então está muito mal.
Eu acho o contrário.
Intensidade é daquelas coisas que ou se tem ou não.
Não consegue ganhar porque não é capaz de dar.
E nas idades jovens é onde se vê mais vontade.
Os putos tem tesão que nunca mais acaba.
Olha o caso do Sotiris…tem a intensidade mas não tem o conhecimento do terreno que deve pisar e isso faz toda a diferença.
Mas isso corrige-se, treina-se, trabalha-se…
Já a vontade, intensidade, paixão pelo jogo, dar o litro…isso são merdas muito difíceis de ganhar.
Digo eu…
1 Março, 2023 at 16:18
Olha…
Posso usar exatamente o mesmo exemplo que dei…o Kane…
Não tinha.
Foi ganhando em empréstimos manhosos.
De repente…depois de um tempo a trabalhar com o Poche e a treinar bem….tornou-se o Kane.
A qualidade estava lá. Precisou desse step up. E deu. Teve vontade para isso.
O Paulinho vontade tem. E corre e tenta e tudo mais. Falta-lhe tudo o resto…e isso é que não se ganha…
Falo do Kane, podia falar do Vardy. E de vários outros avançados…
1 Março, 2023 at 17:24
Não concordo contigo.
Sou bem mais da opinião do Tiago.
O Rodrigo tem a parte técnica relativamente boa. Falta-lhe a parte física – se quisermos simplificar e dividir isto só em técnica e físico.
A parte técnica demora anos a apurar e dá muito mais trabalho.
A parte física é bem mais simples, e com trabalho e mentalidade, num ano fazes uma diferença enorme para aquilo que eras – coisa que não consegues na parte técnica.
Por isso é que concordo mais com o Tiago.
O Chermiti tem a parte física mas tem deficiências técnicas evidentes, ainda que não seja um pino.
O Rodrigo falta-lhe a parte física de ser competitivo.
Partindo do principio que ambos querem ser jogadores e melhorar o que têm menos bom, é mais fácil a parte do Rodrigo do que a parte do Chermiti. Mas, num caso e noutro, depende da vontade deles e do trabalho deles.
1 Março, 2023 at 15:17
Não é diferenciados porque anda a ver o jogo em campo sem pagar bilhete…
É um gajo que joga a 40km/h quando o resto da equipa está a jogar a 60Km/h ou 70Km/h… Claro que não é diferenciador. Só o é se, por acaso, a bola vai ter com ele…
No fundo, é um gajo que não procura o jogo mas espera que o jogo o encontre!
1 Março, 2023 at 15:51
Para mim isso é definição de um Paulinho e muito longe de um Kane…
1 Março, 2023 at 16:10
A diferença para ti entre o Paulinho e o Kane é só de intensidade?!
Porra…
Eu acho que é muito mais.
É de definição, é de remate, é de jogo de cabeça, é de movimentação, é de tanto mais do que de intensidade. Aliás deve ser a única coisa em que são realmente parecidos…
1 Março, 2023 at 16:15
Eu também acho que é muito mais.
Mas quando falas em intensidade dessas e comparamos entre paulinho e kane, seguramente estamos mais perto de um paulinho que de um kane, ignorando tudo o resto que já seria humilhar ainda mais o paulinho…
1 Março, 2023 at 14:53
O RR, que era um puto que gostava bastante, neste momento facilmente me tira do sério com o arrastar daquele cu em campo… Ou a bola lhe cai no pé, e se alguma qualidade, ou não lhe cai no pé e anda para ali a ver o jogo sem pagar bilhete…
1 Março, 2023 at 15:02
É isso.
A pior parte é que muitas vezes, mesmo em modo passear o equipamento, basta ela calhar-lhe relativamente perto ou ele forçar um bocadinho em determinada altura…e faz golo. E isso está a dar-lhe a falsa ilusão que isto basta…
Nem de perto.
1 Março, 2023 at 14:50
O texto de opinião do Varandas nA Bola, sobre o Dia da Discriminação Zero:
“Com mais de 116 anos de História, o Sporting Clube de Portugal orgulha-se em liderar pelo exemplo, ao contribuir para um desenvolvimento cada vez mais sustentável no que respeita aos pilares económicos, ambiental e social.
Enquanto clube desportivo, o Sporting Clube de Portugal tem como missão ser um agente agregador no que toca a igualdade, inclusão e diversidade, premissas que estão na base do Desporto, repudiando qualquer tipo de manifestação racista.
No Sporting Clube de Portugal lutamos diariamente para a erradicação de comportamentos discriminatórios. O Clube desempenha um papel de agente de mudança, consciente do impacto que tem na comunidade e no planeta, e assume de forma explícita a relevância da sustentabilidade em todas as decisões que afetam a sua actividade no curto, médio e longo-prazo.
Enquanto exemplo de ecletismo apoia e contribui para o desenvolvimento das mais diversas modalidades e promovendo atletas que são casos de sucesso, como é exemplo Auriol Dongmo, um verdadeiro caso de superação. Depois de um 2022 pleno de grandes resultados, entre os quais o título de Campeã do Mundo de pista coberta, o segundo lugar nos Europeus e o quinto no Campeonato do Mundo, a atleta leonina foi distinguida, pelo Comité Olímpico de Portugal, com o Prémio de Excelência Desportiva. A persistência e a determinação de Auriol demonstram que Ser Sporting é ir muito além de qualquer característica, condição ou qualidade.
É por esta forma de estar que o ADN Sporting se destaca e é um exemplo no respeito pela diversidade, igualdade e inclusão. No campeonato da excelência das boas práticas, da igualdade e da inclusão, o Sporting Clube de Portugal orgulha-se de ter alcançado, com distinção, o pódio.”
Um verdadeiro tratado ao “faz o que eu digo, não faças o que eu faço”!
Portanto, um clube que tem desprezado o desporto feminino em toda a linha, com excepção do Atletismo e do Voleibol – arruinando as equipas de Futebol, de Futsal, de Hóquei, não colocando as equipas de Ténis de Mesa e Goalball a competir internacionalmente, não tendo equipa de Basquetebol ou Andebol – usa o exemplo da Auriol Dongmo como emblema num palavreado que não tem qualquer paralelismo com o que se passa realmente no Clube!
Se não fosse por mais nada, só este dar de comer palha a todos nós já era o suficiente para não poder apoiar uma pessoa assim. Infelizmente os problemas do Sporting, com esta Direcção, são muito mais graves e profundos do que uma divergência entra a retórica e a realidade!
Os factos, mencionados acima sobre a realidade das modalidades femininas – só mencionei as modalidades femininas, porque há paralelismo com algumas modalidades masculinas – são claros, inequívocos e indesmentíveis. Tudo o que não é o discurso do senhor Frederico! Neste aspecto em particular, e em tantos outros!
1 Março, 2023 at 14:58
Oh Miguel o que foi mediatizado no Jornal A’Borla foram o gajo do benfica pichiardo e a auriol do sporting.
O varandas foi à boleia do que foi falado.
Achas mesmo que o varandas tem pleno conhecimento de todo o universo do sporting?
Isso era o outro que nem tinha tempo para dormir.
Para quem quer dormir as 8 horinhas de sono alguma coisa tem de deixar para trás.
Se ao menos tivesse ao seu lado uma equipa capaz…
Vão-se safando as modalidades que já estavam praticamente no automático e que têm sido heroicas ao manter o nível de competência, sem o apoio devido.
1 Março, 2023 at 15:20
Eu só coloquei aqui o texto do Varandas e fiz o meu comentário ao texto…
O resto, estou farto de opinar!
1 Março, 2023 at 15:52
O que te quis dizer é que varandas foi com o vento do mediatismo…não dá para mais, infelizmente.
1 Março, 2023 at 17:25
Sim, o Varandas é só conversa. Diz umas merdas mas 90%, ou não faz o que diz, ou não é como diz! Um tretas… infelizmente!
1 Março, 2023 at 15:00
Bem dizia o jornal do Sporting que Fatawu era reforço nas decisões.
Um gajo que já joga a que tempos na sua selecção dá outro poder aos formados na Academia.
1 Março, 2023 at 15:32
Advogado diz que acusações de fraude fiscal não terão qualquer consequência para as águias.
1 Março, 2023 at 15:55
Mesmo que tivessem, não tinham.
1 Março, 2023 at 16:59
Não Miguel só o contabilista é que vai ter uma pena suspensa de 6 meses e ainda lhe pedem desculpa pelo incómodo
1 Março, 2023 at 17:30
Vamos lá ver, fraude fiscal nunca terá uma consequência desportiva. Parece-me óbvio e nem discuto isso!
A questão que se levanta, para mim, não é a questão da fraude fiscal – que é um problema entre o Benfic@ e o Fisco – mas sim a existência dum “saco azul”.
Para que quer um clube desportivo um “saco azul” a não ser para corromper outros participantes desportivos ou outros participantes no desporto?
Essa é que é a questão que ninguém quer falar.
Os processos do padres, dos vouchers, da mala chao, etc… Isso era pago como? Com facturas? Ou era com o saco azul?
1 Março, 2023 at 18:25
Não é só fraude fiscal… A acusação contempla também 19 crimes de FALSIFICAÇÃO…
1 Março, 2023 at 17:32
https://leonino.pt/administracao-da-sad-quer-tirar-leao-do-simbolo-mas-funcionarios-do-sporting-reagem-mal-a-ideia-exclusivo-leonino/
1 Março, 2023 at 17:41
Sério?
Não pode ser.
Foda-se, que sentido faz isso?
1 Março, 2023 at 17:45
Cada vez mais urgente tirar estes anormais da Direcção!
A mudança de símbolo da Juventus é das maiores aberrações que me lembro no futebol europeu e estes anormais querem copiar essa merda…
1 Março, 2023 at 18:23
Querem.substituí-lo pelo simbolo do tatu…
1 Março, 2023 at 18:26
Ou da avestruz?!?
1 Março, 2023 at 22:30
Ah? Estamos a brincar ou quê caralho?
1 Março, 2023 at 17:40
Penalti para o Porto, completamente inexistente.
O Porto Canal diz que é. 🙂
0-1
Primeira vez que lá vão e ganham um penalti na farinha Amparo.
1 Março, 2023 at 18:45
Liverpool empata.
1 Março, 2023 at 18:48
Porto a jogar com a táctica do Amorim…
1 Março, 2023 at 19:28
Afinal, vão a prolongamento…
1 Março, 2023 at 19:28
1-1 final.
Vai a penáltis…
1 Março, 2023 at 19:38
4-4 (cada um falhou o seu)
Segue…
1 Março, 2023 at 19:41
Liverpool segue em frente…
1 Março, 2023 at 19:42
1-1 (6-5)…
1 Março, 2023 at 19:43
Uma equipa perfeitamente ao nosso alcance!
1 Março, 2023 at 19:59
A ver vamos…
Se passarmos será a 1@ vez na 1/2 final da Youth League
1 Março, 2023 at 17:45
Capel arrasa bdc.. diz que o Presidente adepto queria protagonismo. Basicamente disse o que toda a gente (menos meia dúzia de acéfalos) já sabia
1 Março, 2023 at 17:49
Obviamente que o gajo diz mal do Bruno de Carvalho.
Foi o gajo que o meteu fora do Clube porque era o gajo com maior salário no plantel e foi preciso baixar salários para o nível do Braga.
Tu lembrares essa merda é que é uma impossibilidade, porque o teu neurónio nunca está no sitio onde a verdade prevalece! 😉
1 Março, 2023 at 17:55
Se nao baixou andor como aliás se verificou. E obviamente se assim foi falará sempre mal. É legítimo!
A parte do “querer ser protagonista” não é novidade era o estilo dele.
Engraçado é que nao me recordo de algum jogador e treinador dizerem bem dele. É curioso isso
1 Março, 2023 at 18:00
Um dos erros dele foi ter de falar para as TVs todos os dias… Enfim!
1 Março, 2023 at 18:20
Nas modalidades não recordo de nenhum que não o elogie. Cenas…
1 Março, 2023 at 18:51
Na altura isso era muito falado.
Eu compreendo que os jogadores gostem ou não dum presidente, pelo que ele lhes faz mas acho que não sabem o suficiente, pelo menos a maioria, para dizerem se foi bom presidente ou não!
E argumentos como “sentava-se no banco” são só estúpidos!
1 Março, 2023 at 18:19
“o teu neurónio nunca está no sitio onde a verdade prevalece! ” 🙂
1 Março, 2023 at 19:19
https://twitter.com/xanecamaria/status/1630903761114742784?s=20
1 Março, 2023 at 22:31
Ehehehe
1 Março, 2023 at 22:52
Nem vos cabe um tremoço … de tão apertadinhos.
Gosto da vossa miséria humana.
Sois fortes!
1 Março, 2023 at 17:55
“”Em três anos liderou o clube. Era mais adepto do que presidente. Sentava-se no banco [de suplentes]. Foram anos complicados, durante os quais ele queria ser protagonista. Decidiu que, pelo facto de eu ser o jogador com o maior salário, tinha de sair. De repente, vi-me a treinar com a equipa B. Os adeptos nem queriam acreditar. Não podia estar num lugar onde quem mandava não me queria”, frisou o espanhol, que realizou 143 jogos e apontou 16 golos em quatro épocas no Sporting.”
( Capel, in Record online de hoje)
1 Março, 2023 at 17:59
O Capel foi convidado pelo Bruno para ser o contabilista do Sporting e não quis.
Teve de sair.
Parece-me lógico, quer a saída, quer que diga mal do Bruno!
1 Março, 2023 at 19:05
… sinceramente acho que apenas diz a verdade… lá porque, ‘era mais adepto que presidente’ e gostava de ‘protagonismo’, não serem aos olhos de muitos características abonatórias como se vê por certos comentário, a realidade é que ele era isso… por isso não vejo onde é que o Capel ‘diz mal’ do BdC… mas além disso e não menos importante, BdC também era competente, resiliente, agregador e defensor inabável do que achava ser O MELHOR para o Clube…
1 Março, 2023 at 19:42
E foi O MELHOR PRESIDENTE PARA O CLUBE sem qualquer margem de dúvida ou contestação e nem Riachos nem Já nem o caralho a 4 têm argumentos (não confundir com desejos/vontades) contra isso!
1 Março, 2023 at 20:01
Mas isso não interessa?
Não vês o que alguns aqui defendem?
Não interessa que fosse honesto, competente, que defendesse o Clube até a exaustão. O gajo queria ser protagonista!
Preferem que estes que lá estão lhes cague na cabeça, minta, os descalce, os humilhe. Preferem a incompetência e o definhar do Sporting…
1 Março, 2023 at 20:07
Preferem o PARECER BEM… A incompetência, a humilhação,etc, nem contam para os invertebrados…
SL
1 Março, 2023 at 20:08
Mais uma optima medida de Bdc. Não vejo onde está a polémica. Basta ver a brilhante carreira de Capel no pós Sporting.
1 Março, 2023 at 22:43
Óbvio. Mas o Liondmaia junto com o Ribeiro são “muita” sportinguistas pá!
Só comentam 1 vez por mês e se o tempo estiver de feição (uma vitóriazita ou um RC positivo) mas são “muita” sportinguistas!! São eles e o Barbas.
1 Março, 2023 at 22:42
Ehehehe Liondamaia e Ribeiro só comentam aqui para isto.
É amor ao Sporting dizem eles.
Tanta merda para limpar neste clube.
Quanto ao Capel, era um jogador medíocre que só sabia correr pra frente com a cabeça no chão. No 1° ano ainda disfarçou pq ninguém o conhecia, a seguir esteve ligado à pior época (empatada com 2019/20) de sempre do clube.
Talvez se tivesse jogado nos anos 50 se safasse, e mesmo assim com os 5 violinos duvido.
Ganhava um salário absurdo para tanta falta de categoria (situação comum a todo o entulho pago a peso de ouro com que o Godinho e o Duque encheram o clube e com paralelo nos Camachos, Iloris e Vinagres da actualidade) e de 2013 pra frente ninguém sentiu a sua falta, mesmo que ele diga agora o contrário, coitado do iludido.
E nas poucas vezes que jogou de 2013 para a frente mostrou isso mesmo: era medonho! Das melhores decisões tomadas pelo presidente, sem dúvida.
Basta ver onde foi parar a carreira dele.
2 Março, 2023 at 2:56
Eu questiono é… De quando é esta entrevista do Chapel???
O timing em que a mesma sai tem todo um propósito… É só juntar os pontos…
Tudo para ajudar os BILTRES…