Bom dia amigo e obrigado…
Boa saúde para o meu amigo e família…
Eu vou indo…vou hoje fazer-ma tac de avaliação…
E só “ por curiosidade “ há cerca de 6 meses a médica pediu uma tac de avaliação no hospital público onde estou em tratamento…e” ainda não a marcaram…”
Esta semana passada, pedi à médica que fizesse o favor de passar uma requisição para o privado…e foi marcada para hoje…
Sou um defensor do SNS…mas estou muito desiludido…
“ Devem ter visto a minha ficha…”
Ao constatarem que já tenho 80 anos…” acharam “que já devo uns anos à cova…”
Max até para marcar exames fora dos Hospitais isto está difícil. Mas olhe é o que se tem, o mais impressionante é que sem austeridade nenhuma o SNS está pior.
Continuação de um bom dia, abraço
O problema não é o SNS, que é gerido pelo Ministério da Saúde. O problema é de quem gere o país – e o Ministério da Saúde! O problema é de quem vota em quem acha sempre bem meter M€ na TAP, na Banca e noutros lados, e depois diz que não tem o dinheiro para a Saúde, para a Educação, para a Economia, para fazer fazer crescer o país…
O problema NUNCA são as instituições mas as pessoas!
Resta dizer que esse trabalho – foder o SNS – está a ser feito com excelência pelo PS, PSD e o restos mortais do PP.
Vendem a puta da mãe deles por 3 tostões… Ainda não chegámos ao fundo!
“Ao constatarem que já tenho 80 anos…” acharam “que já devo uns anos à cova…”
Infelizmente, é assim. Até hoje me martirizo com a ideia de que contribuí para que deixassem o meu pai morrer no S.O. com uma infecção respiratória por ter mais de 80 anos. Ligaram-me de lá, ainda com ele vivo, a perguntar se era uma pessoa autónoma (ele tinha tido um AVC há anos, estava acamado e para se deslocar era numa cadeira de rodas), ao que respondi que não, e não adiantaram conversa. No dia a seguir faleceu. Ele estava plenamente lúcido, com uma cabeça melhor do que a minha, que eu pedia-lhe bastantes vezes para me lembrar de coisas que tinha que fazer dali a uns dias. Até hoje me pergunto se tenho acrescentado ao “não” um “mas ele está lúcido, têm que fazer o possível para o salvar”. Nunca saberei, mas sei que a partir daí digo sempre a quem tem familiares idosos internados para melgarem o máximo possível os médicos.
Insista, senhor Max. Sempre. E que o resultado desse TAC lhe permita ir mandar vir com quem o acompanha pelos tratamentos que já terá feito sem necessidade. 🙂
Isto depois do brilhante estrupício marcar, imagine-se, o 3º golo no campeonato já durante o mês de março! Assisteências? Até agora 2! hahahahahahahhahahahah (Basta dizer que a última vez que marcou fora foi durante o mês de março do ano passado)
Realmente é fodido ser sportinguista nos últimos tempos! Fosse esta direção tão competente no plano desportivo e financeiro como é na manipulação da comunicação social e tentativa da formatação da opinião do público e estavamos bem!
Não passam de uns incompetentes (e sabem-no) armados em influencers!
O Transfermarkt acabou de atualizar os valores dos jogadores…. este faboloso cepalhão acabou de ver o seu preço avaliado em 8 Milhões! Sempre a descer! Mas o que interessa é ver a sua imagem lavadinha para ser o ponta de lança titular para a próxima época! Façam-lhe uma estátua!
Depois de rever os comentários ao jogo porque tive mais que fazer na altura, percebo muitas das coisas que se passam com o clube e o facto de estarmos como estamos e ganharmos de 18 em 18 anos…de dezoito em dezoito anos.
Desde o paulinho marcar golo e vir logo a turma dos chupas quando no fim ganhamos o jogo 1-0 contra uma equipa em que o seu principal foco era defender e mesmo assim ainda criou algumas oportunidades.
A jogar um jogo pobre como a merda destes ainda vamos ganhar a liga europa.
Já será um feito enorme recuperar o 3 lugar ao braga que tem o triplo do nosso orçamento, de certeza.
Desde dizerem-me que o falhanço da noite foi o do Edwards a um passe para o espaço quando pote falhou 5 golo, um deles de penalti.
Desde andarmos a dizer que Coates é o melhor central do campeonato.
Melhor ainda quando comparamos a falta de talento enquanto treinador como o Amorim com o mau momento do Klopp no Liverpool que ainda ontem espetou 7 ao Utd.
Cada vez percebo menos de futebol, ou então estou no clube errado…ou ainda, na pior companhia possível de adeptos do mesmo clube….
Uma coisa é certa, já gostei mais de ver e sofrer com o Sporting.
Logo no início da época comentei que a defesa sofria por ter um meio campo “soft” e que iríamos sentir muita falta de Palhinha.
O meio campo e ataque móvel é tudo muito bonito, mas uma equipa que tenha um verdadeiros trinco como Al Musrati ou Palhinha, deixa apenas segundas bolas aos repelões que a defesa controla com facilidade contra equipas de segunda linha. Por isso fomos campeões.
Esta época são muitas as situações em que o.meio campo é ultrapassado e ê sempre Coates a fazer as dobras e a acusar o desgaste. Não há milagres.
Basta apenas comparar com o Porto e lembrar quantas vezes vemos Pepe a cortar bolas de carrinho e em esforço…
A questão é que andamos a construir uma equipa para não colocar o Coates em maus trabalhos.
Depois queixamo-nos que falta gente no meio campo ou na frente para fazer golos.
Quando Coates é o jogador com mais toques na bola, está tudo dito sobre a forma como o nosso ataque é construído.
A bola tem sempre que ir ao Coates.
Aliás a equipa parece estar proibida de queimar etapas no passe. Quantas vezes o central pela direita pode meter logo no da esquerda ou vice versa, mas tem sempre de passar pelo Coates ao meio.
Só este pormenor permite logo que a equipa adversária bascule para o lado oposto e tape linhas de passe.
Mas se calhar sou eu que vejo um futebol diferente.
Foste campeão assim mesmo. O problema é o Coates ou não existirem mais Tiago Tomás, João Mário, Matheus Nunes, Tabata, Palhinha, Nuno Mendes, Porro, Feddal, Antunes, João Pereira no espaço de 2 defesos? Pois é entretanto passamos a defender com Paulinho, Pote, Esgaio, Matheus Reis, Sotiris, Tanlongo, Essugo, Morita, Mateus Fernandes etc…. há uma grande diferença a todos os níveis na maneira de defender, pressionar, ganhar duelos e de gerir a posse.
Ó JHC exactamente. Mas havia muito “inteligente” da bola, aqui e por esse país fora, que achava que Palhinha era dispensável por míseros 20 milhões e que nem precisávamos de substituto.
O mundo Sporting está cheio de Js e Salgas, os supra-sumos do lambismo ao croquete que dizem ámen a tudo.
Não fosse a lesão no joelho extremamente limitativa e se calhar estaríamos a ver o mesmo Coates de sempre. Por ventura nem teríamos que jogar com 3 centrais.
Os cortes que faz.
O tempo que demora a recuperar posição.
O tempo que demora a processar o passe.
A perda de velocidade.
Até a maneira como corre.
São tudo demonstrações que Coates não está bem.
Depois olho para o que temos e ficamos muito mais bem servidos com Juste na direita, Diomande no meio e Inácio na esquerda.
Coates devia neste momento estar a ser gerido como foi feito com Neto.
É triste, mas é a vida de profissional de futebol.
Viste 2 jogos do Diamante de Mafra e é o suficiente para sentar Coates? Se achas que tem de ser gerido… obvio. Ate Ugarte ficou acabado em novembro com a sequencia de jogos. Num plantel minimamente estruturado gerias o Coates e outros… mas não podes. A gerir tinha de ser desde outubro ou novembro mas com alternativas viáveis. O comentário é tão fora que se fosse verdade o St Juste já cá nem deveria estar. Se fosse por questões físicas…
O Coates está a precisar de descansar porque está claramente em dificuldades.
Mas é descansar. Não é ser despachado. Antes pelo contrário. O Coates é um dos gajos que tem de acabar cá carreira…ou vá…sair daqui para ir acabar lá ao clube da terra dele…
Não só pela qualidade do crl que tem, como porque é claramente o capitão da equipa. O super-capitão. Só deixava o Coates sair quando ele me obriga-se. Tem 32 anos, pode fazer mais 3 ou 4 anos na boa. Em 3 ou 4 anos pode mudar a defesa toda, menos ele…
Temos um lucro recorde de 47M para investir.
Descontantando os 30 e tal milhões de salários e as dívidas de curto prazo a vencer até Junho, sobram…sobram…
Ainda temos o Ugarte para vender!
Se achas que falhar um penalti é pior do que falhar um golo de baliza aberta então não te posso dizer mais nada, nem vou discutir mais o assunto contigo porque tu não queres discutir, tens a ideia já preconcebida de que o Pote é uma merda, e daí não vais sair.
Eu diria sempre que é mais fácil marcar de baliza aberta.
Primeiro porque … a baliza está aberta.
Segundo porque não tem a tensão do penalti. É só acertar na baliza e não tem 3 ou 4 minutos de tensão na preparação…
É em movimento e tem o defesa atrás que não permite um remate a 100%. Mas isto é muito porque é o Edwards que sente um jogador ao pé dele e tem uma necessidade patológica de se atirar para o chão…
Até a relva pode afectar quanto mais presença de outros jogadores.
E mesmo ao nível de tensão.
Não há tensão quando vais rematar e tens consciência que tens tudo para marcar golo?
Só quem não passou por isso pode dizer que não…
Nem sequer tem de pensar, tem de acertar na baliza. Mais nada. Se o problema é a bola está a andar, então se calhar o problema é do jogador…
Eu não acho que nenhuma seja claramente mais fácil. Mas tenderia a dizer bola corrida e baliza aberta é mais fácil…pelo menos eu achava, quando jogava. Sempre detestei marcar penaltis…
O Edwards vem todo torcido. O movimento do corpo não é o melhor e não tem o melhor enquadramento. Também por isso perde o equilibrio.
É fodido falhar assim, mas eu percebo.
A questão aqui é a falta de tolerância para uns e o excesso para outros, apenas isso.
Quando deviam ter todos a mesma.
O que eu quero é que todos acertem.
Agora o Pote falhou um golo, após passe certinho do Edwards, outros tantos remates a 2 metros da baliza e um penalti. Ao todo 5 oportunidades de golo.
Dizem que falhamos muitos golos mas ninguém reparou qual foi o denominador comum? Foi Pote.
O Edwards falha no timming do passe ou numa tentativa de desbloquear o jogo no 1×1 e todos lhe caem em cima.
Na minha opinião o Edwards traz mais ao futebol ofensivo do Sporting do que o Pote.
Ao Pote falta-lhe mentalidade competitiva.
Ao Edwards também.
Mas Edwards para mim é mais disruptivo que o Pote. Não o suficiente? Não.
O Pote apenas se vê quando se tenta enquadrar para o remate e uma ou outra entram.
Neste futebolzinho e equipazinha é relevante?
É. Mas não por bons motivos…
O Edwards é que se torce todo, porque o pé direito é cego. É outro problema que temos, é que a malta canhota só usa o pé direito para apoiar no chão. Neste caso, o Edwards aborda mal o remate porque quer, ele faz tudo bem, não tem ninguém a importunar e manda a bola para a couve porque quer obrigatoriamente chutar de pé esquerdo.
Falhar penaltis é a coisa mais normal no mundo, até os melhores o fazem quando a equipa precisa do golo, falhar baliza aberta é completamente diferente.
A do Edwards não sei mas um penalti tem um xG de 0,7 (30% dos penaltis são falhados). O Sporting acabou com um xG total de 3,9! Deve ter sido o maior da época.
No gráfico do Goal Point parece-me que atribuiram um xG de 0,5 ao lance do Edwards, logo estatísticamente o Penalti da mais golos do que a situação do Edwards.
No penalti a bola está parada.
O jogador está parado e pode preparar o remate e escolher o lado com todo o tempo do mundo.
Para além de ter o controlo de praticamente tudo.
Numa jogada de bola corrida tens de contar com muitos aspetos e variáveis que podem definir o rumo do remate.
Acho que isto é básico.
Por isso mantenho.
Falhar um golo de baliza aberta é mais difícil que marcar um penalti.
Não é uma questão pré concebida é uma questão de analisar as condicionantes.
Eu sinceramente não consigo dizer com certezas qual delas é mais difícil.
Por um lado baliza escancarada, bola a 4 metros da linha de golo, mas é bola corrida, não vem assim tão fácil e tem uma fracção de segundo para pensar/executar.
Por outro lado penalty, mais tempo para pensar e preparar a execução mas é mais longe da linha de golo, tem oposição do redes e acumula pressão naqueles minutos.
Bola corrida tens a velocidade do lance, tens o próprio efeito da bola, tens o equilíbrio do jogador, tens os jogadores adversários, tens o enquadramento da baliza e redução do espaço, até a porcaria da relva que não podes preparar….
Ficando-me por aqui, porque de certeza que há mais factores para colocar num lance de bola corrida.
Bola corrida tem mais variáveis.
Penalti tem menos.
Logo a execução do penalti é mais fácil que marcar de bola corrida.
Bola corrida tens a velocidade do lance, tens o próprio efeito da bola, tens o equilíbrio do jogador, tens os jogadores adversários, tens o enquadramento da baliza e redução do espaço, até a porcaria da relva que não podes preparar….
Eu tenho dificuldade em perceber duas coisas nestes dias em que o Paulinho marca. É verdade que acontece muito poucas vezes, eventualmente é falta de treino das pessoas em lidar com a situação…
1- O pessoal que diz que os golos não interessam e que o Paulinho não é golos e tal…vir com o “CHUUUPAA!!! GOLO DO PAULINHOOO!!”. Meu?! Chupa o quê? Golo do Paulinho é o que eu mais quero! Se ele marcar golos, encantado da vida! A merda é que ele marca 1 a cada 20 oportunidades. E sim…podem parar com “vêem! O Chermiti não teve 1 única oportunidade!!”. O Paulinho tem…e falha. O problema é esse….o Paulinho é o jogador do Sporting que tem mais oportunidades e marcou 3 golos este ano!
2- O pessoal que vem e diz “Ya…marcou…mas ele é uma MERDA!!”. Man…marcou! Resolveu. Não é “mas”. É bom isto ter acontecido caralho! Venham mais é destes! Eu reclamo é quando isto não acontece. Não vou reclamar quando acontece…
“Golo do Paulinho é o que eu mais quero! Se ele marcar golos, encantado da vida!”
Outro aqui…
Eu não reclamei por ter acontecido.
Estou como tu. Venham mais. Aliás tivessem vindo mais.
Mas não vieram.
O que é facto é que tem 3 golos, apenas.
Os chupas e até o gajo ter feito posse de maior do mundo quando marcou, é revelador do que se passa no clube.
A malta contenta-se com muito poucochinho…
O primeiro golo para a Liga este ano.
O primeiro golo para a Liga desde Março de 2022!
1 golo no primeiro e único remate que fez a baliza.
É justo que o tenham escolhido para Homem do Jogo. A dificuldade em marcar é tal que quando acontece deve ser premiada.
As críticas são resultado do valor pago pelo jogador, claro.
O facto de até este jogo ter nas dezenas de jogos números que fez números identicos a um puto que entrou na equipa a meia dúzia de dias é apenas um detalhe.
Também é normal que os 3 jornais continuem a elogiar o avançado e o Sporting. Sempre assim foi, certo?
… certíssimo JHC… muito pessoal aqui ‘nasceu’ para o Sporting em 2018 e então sim, sempre foi assim a cs para os nossos jogadores… os outros que já se diziam Sporting antes de 2018 também concordam porque a memória selectiva é assim mesmo…
Até nos deu o título e tudo. Não foi isso que o Amorim disse quando marcou o golo ao Boavista? É que não o vi enaltecer os que o Coates marcou nessa época, por exemplo. Nesses, falava no jogador “estrelinha”.
“Ontem os adeptos do Beific que estavam no anel de cima atiraram uma tocha para a bancada de baixo onde estavam outros adeptos do Beific. Alguém sabe se o Beific já fez algum comunicado a bater nos próprios adeptos? Ou é só deste lado da 2 circular que isso acontece ”
Falando em foguetes e castigos, ontem disseram-me que o castigo do Sporting não está mencionado no site da UEFA e que o último mencionado em relação ao Sporting foi o castigo no jogo em Frankfurt que custou a SAD 4.500,00 euros, sensivelmente.
… eu coloco outra questão JHC, pelos vistos pesquisaste, não encontraste a tal multa anunciada… mas viste se já estavam multas a outros clubes que participaram na mesma ronda que o Sporting?
Cheio de multas e castigos por mau compoirtamento do público nas competições europeias está o futebol. Português, italiano, espanhol. Só no Sporting é que se faz alarido com comunicados e empolamentos. Interessa-lhes. Enquanto se anda a discutir o comportamento das claques não se discute outras coisas.
Eu não quero isso. Se os adeptos do Sporting usam a pirotecnia de forma descuidada e aleijam ou podiam ter aleijado outros adeptos, isto é uma merda inaceitável. Ponto final.
O que eu culpo a direção é pela ausência de diálogo e de procurar espaço comum onde tudo possa ser feito devidamente e de acordo com princípios de segurança e com todos no mesmo “passo”. Porque adoro pyro e acho que faz parte do espetáculo.
Saltar daqui para que as claques podem fazer a merda que quiserem e que as direções têm é de estar caladas como fazem os lampiões é uma aberração…
Os maiores inimigos de quem quer que a pyro seja legal são estes gajos que fazem estas merdas.
Este é outro ponto interessante.
Agora que temos o Estádio a meio gás sucedem-se casos de feridos.
Tivemos dezenas de anos de pirotecnia e arremessos de tochas com o Estádio a abarrotar e foi sempre abafado o número de hospitalizados?
E como diz o Sporting, também o Porto e o Benfica nunca tiveram nenhum problema relacionado com foguetes. Muitos casos de danos materiais e pilhagens mas dos foguetes não recordo de terem a mesma força destrutiva que agora. Teram sido estes importados do Irão?
Porque as claques são o tema de todos os dias do Sporting Clube de Portugal.
Até para esta Comunicação Social que muitos falam estar condicionada pelas duas nádegas, interessa falar sobre isso.
Vão mantendo o status do futebol português e entretendo os sportinguistas para assuntos sérios como a pirotecnia, os cânticos, as faixas, as tochas.
Outros vão sendo noticia por realizarem cada vez mais receitas, passando fases competitivas na Champions, por ganharem campeonatos…
Agora choca-me que pessoas tão conscientes e lúcidas deste paradigma vão nesta cantiga.
Entretanto esta direção consegue os seus intentos.
Ano após ano vão conseguindo esconder as dificuldades que têm em gerir o clube e perpetuando a sua posição.
Até ao fim do mandato vão abanando com o problema das claques e certa maltinha vai comendo.
É o que é.
A definição de prioridades no nosso clube por parte dos adeptos nunca foi o nosso forte…
Não é à toa que ganhamos de 18 em 18 anos.
As coisas não acontecem por acaso.
Nunca….
Com o estádio a abarrotar, e eu que adoro Pyro, sempre fiquei fodido quando mandavam para o relvado (para não falar de mandarem contra outros adeptos).
O que eu queria da direção era encontrar um meio termo. “Pah, podem usar pyro em 10% dos jogos mas sempre na altura em que as equipas entram em campo e na parte debaixo da bancada e em condições de segurança”. Condições de segurança acordadas com os bombeiros e tudo mais. E depois fazer força junto das autoridades para isto ser feito. Com cenas de água para apagar ou assim! Até temos um fosso que permite mandar para lá! E o que eu queria da direção das claques era exatamente conversarem e chegarem a um acordo sobre o uso de pyro em segurança. Sem petardos, só tochas e fumos, no momento próprio e em condições próprias.
O que eu acho que falta é o mínimo de senso. Nas claques eu sei que não encontro. Infelizmente. Nem é das direções das claques, é da “matilha”. Ou seja, da liberdade do anonimato no meio da multidão. Mas de ambas as direções (Sporting e claques), eu queria esse bom senso. Não há…e não havendo, é esta merda que se vê…
Pode coordenar com as claques.
Pode punir quem não atua de acordo com o estipulado.
Tem todos os meios para as coisas aconteceres como: para identificar as pessoas no estádio com inúmeras imagens, controlo da situação com stewards, com o tal fosso como falas, até com a possibilidade de contratar equipas especificas para o efeito, alterar estrutura do estádio como materiais de multimedia para ajudar no efeito.
Qual a claque, quais os adeptos que não iriam gostar de fazer parte do espetáculo?
Agora os prevaricadores teria a porta da saída e o acesso vedado.
Se eu mandasse, se eu quisesse mesmo mostrar que estou preocupado e que é um assunto sério, já tinha identificado o individuo que foi apanhado em vídeo a atirar o objeto pirotécnico, já estava o tinha suspendido de sócio, proibido a entrada e se queria mesmo identificar o gajo, estava exposto em público a identidade dele.
Isto não aconteceu porque é tudo um faz de conta, eles não querem saber, provavelmente até gostam de pirotecnia como eu e tu, mas há um inimigo maior, há uma mensagem maior a passar, e essa é a que tem maior importância. As claques, principalmente a JL são um alvo muito fácil porque não têm homogeneidade nenhuma. Há malta que se preocupa e pensa no melhor do clube, e há outra que usa a claque para satisfazer a comichão de poder fazer a merda que quer e ter um escudo.
Tenho dúvidas quanto a isso, Tiago.
Já aqui citei o documento do Miguel Cal que serviu de guia de orientação para a gestão de Varandas e ela era clara quantos a extinção da Juveleo.
A Juveleo é um alvo a abater, não tanto pelo que acontece dentro no Estádio, mas pela força de mobilização que tem nas contestações quando as coisas não estão bem.
Não conseguem extingui-la, vão promovendo a sua diabolização ao mesmo tempo que desviam o olhar dos sócios do que realmente interessa.
Temos 5 anos de guerra aberta contra as claques em que agressões à derigentes nos elevadores de Alvalade foram imputados a membros das claques. Serviu de cortina de fumo para as manifestações de milhares de sócios e adeptos e até hoje desconhecemos o resultado das queixas apresentadas, se eram sócios, se eram das claques, se foram expulsos.
No entanto, ao dia de hoje, não me parece que esta direcção esteja disposta a perder a melhor desculpa que têm para a sua incompetência. Se perderem esta só restarão Alcochete e o Bruno…
“A Juveleo é um alvo a abater, não tanto pelo que acontece dentro no Estádio, mas pela força de mobilização que tem nas contestações quando as coisas não estão bem.”
O que digo é que a JL ajuda bastante a isso também.
Uma coisa é a direção estar a ter essa atitude e parece-me evidente…tem essa atitude porque a JL se virou contra a direção naquela altura em que o futebol do Sporting estava na merda. E quando viu que estava ali uma “mina de ouro” de votos, nessa guerra…estava feito.
Outra coisa são vários comportamentos da claque do Sporting que só ajudam a que esta guerra seja utilizada. Atirar pyro para dentro do relvado ou para cima de pessoas (seja quem for) é estupido. Nesta altura, desde o fim do protocolo e desde que é evidente a guerra, qualquer gajo com meio dedo de testa percebe que usar pyro é ajudar a direção. Para não falar da tensão na bancada, na confusão entre JL e DU, etc….
Obviamente que o ponto do comentário não é esse e tu acabas por chegar a essa conclusão:
“O que eu culpo a direção é pela ausência de diálogo e de procurar espaço comum onde tudo possa ser feito devidamente e de acordo com princípios de segurança e com todos no mesmo “passo”. Porque adoro pyro e acho que faz parte do espetáculo.”
Além disso é o facto de se usar isso como arma para uma guerrilha comunicacional, tratar meia dúzia de imbecis como parte de um todo e fazer pedidos de cargas policiais nos próprios adeptos, sejam de claques ou não, tenham culpa ou não, como já aconteceu.
Está mal a direção do Sporting porque não querer resolver nada e só querer usar esta merda politicamente;
Está mal a direção das claques e os membros das claques do Sporting por não quererem resolver nada e serem incapazes de “não dar” desculpas e procurar razoabilidade;
Está mal a direção dos lampiões por se estar a cagar para isto;
Está mal a direção das claques e os membros das claques dos lampiões que fazem tudo o que querem.
– Remate dificil em Voley para grande defesa do GR (que dá a oportunidade do Morita que falha também à parva);
– Falhanço bola corrida na zona do penalti (remate para as couves);
– Falha o penalti;
– Grande remate ao angulo que o GR faz uma defesa do crl novamente;
– Remate de fora da área a rasar o poste;
– Passe brutal para o Esgaio que é uma besta e remata em vez de meter a bola no meio no Chermiti que estava no sitio certo para encostar.
– Remate de pé esquerdo ao poste;
– Falha golo isolado;
– Assistência para o golo do Paulinho.
Não sei bem o que achar do jogo do Pote…se brutal, se uma merda. Esteve em todo o lado, fez coisas maravilhosas, criou perigo em remates que não era nada nada fáceis… e depois tem os 3 falhanços quase imperdoáveis…
Olha eu desculpo lhe tudo e mais alguma. Mas aquele pênalti não.
Uma coisa era o GR defender ou acertar no poste, isso acontece. Agora 2 metros por cima?
O pote precisa de banco urgentemente. O problema é que não há mais ninguém. É intocável.
Eu olho para isto e penso que o Pote precisa de tudo menos de banco! Precisa de confiança. E ele é um gajo que tem uma cabeça do crl…falha neste jogo, no próximo está lá novamente a tentar e a rematar e provavelmente a marcar. Não é como o Paulinho que falha 1 golo, entra em espiral e depois só chuta em caso de obrigação e todo borrado de medo…
Fds…o gajo falha penalti e golo feito e logo a seguir saca um remate do crl ao angulo, um que rasa o poste e um ao poste de pé esquerdo…
Tomara eu ter mais 2 ou 3 com a cabeça (para não falar da qualidade) do Pote…mas só tenho +1. O Nuno Santos. O resto têm uma cabeça de merda…
O Pote esteve desastrado na finalização, jogou um pouco abaixo na 1ª parte mas esforçou-se à brava na 2ª parte. Foi até dos melhores, para mim.
Uma coisa é o Pote em modo “cona de sabão”, que tantas vezes falo, e outra é quando o gajo se esforça e vê-se que quer jogar à bola, como acho que foi o caso. O jogo não lhe correu bem. E isso, acho eu, acontece!
Outra coisa é quando o gajo anda os 90 minutos a pastar e o Amorim não o tira porque pode sempre marcar um golo – que não deixa de ser verdade mas que acontece só uma vez por outra!
O que eu retirei do jogo é que ofensivamente o Sporting só existiu porque existiu o Pote e isto é um problema do crlho. O Edwards fez um jogo daqueles, tem um ou dois lances e depois desaparece, o Chermiti esteve lá a lutar mas também não teve nenhuma bola em condições, o Pote esteve em todo o lado, a chutar bem, a chutar mal, a mandar a bola para a couve, mas a diferença entre o Pote e o resto, é que o Pote está lá e por isso é que falha, os outros nem isso.
Quanto ao penalti eu queria ver quantos de vocês metiam o Lampard ou o Beckham no banco porque mandou um tiro para a estratosfera.
O que é relevante aqui é que apesar do Varandas ser um grande incompetente como presidente do Sporting, acaba por ser um brilhante mastermind da conspiração e da incriminação de uns quantos indivíduos (que não as claques lá está porque essas são impolutas e puras de carácter) através de um plano secreto e eficaz que envolve a polícia de choque em Alvalade, a organização e gestão dos adeptos que vão ver um jogo no estádio do rival, a liga de futebol portuguesa na organização da taça da liga, a UEFA num jogo na Dinamarca.
Nem num filme do 007 se encontrava vilões desta estirpe
Já que se está outra vez a falar da coisa, vamos lá…
A questão “eu gosto de pirotecnia” é absolutamente irrelevante!
O que interessa é que neste estado de direito é proibido usar pirotecnia nos estádios, e não só! Logo, haver pessoas a defender o seu uso, porque gostam, é o mesmo que defender que se ande a 180km/h porque se gosta – eu gosto! – ou outra coisa qualquer – desde que se goste, está-se bem e está justificado!
Depois, o uso de pirotecnia é uma coisa.
A maneira como a Direcção lida com as claques e as claques com a Direcção é outra. Não acredito nem 1 segundo que se tivessem uma boa relação, como havia, por exemplo, no tempo do Bruno de Carvalho, as claques não usassem pirotecnia – porque foi fácil perceber que usaram e já nessa altura dava multa!! Portanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O uso de pirotecnia só tem um culpado, que é quem usa – individualmente, acima de tudo, e a claque por arrasto, que depois acaba por arrastar o clube também! O uso de pirotecnia, ou o mau comportamento de pessoas – e refiro-me à zona das claques – dá má imagem das claques e, por arrasto, um bocado do Clube. Era até do interesse das próprias claques acabar com o que uma minoria faz – porque não tenho duvida que é uma minoria – para o bem da claque no geral!
Onde a Direcção entra aqui, na minha opinião, é no facto de nada fazer para identificar esses indivíduos em Alvalade através das imagens das câmaras de segurança. Aqui, sim, há responsabilidade objectiva da Direcção, e, por arrasto, do Clube!
Quanto à comparação com o Benfic@…
O Benfic@ NUNCA assumiu as claques. Diz que não tem. Logo, não pode vir criticar as claques, porque (diz que) não tem claques. O facto de NUNCA terem assumido as claques desde que passou a ser necessário que os clubes o fizessem, para as validar, faz com que seja uma situação completamente distinta quer do Sporting, quer do Porto, que desde a primeira hora assumiram as suas claques. Estar a comparar o que a Direcção diz ou faz sobre e com as claques não faz sentido, porque, à partida, têm posições completamente diferentes.
De qualquer maneira, e é a minha opinião, vejo esta mudança no estádio deles, com nova iluminação, com um espectáculo antes, durante e após o jogo por um DJ qualquer, como uma forma de tentar acabar com isso sem levantar ondas – tentando dar pouco espaço a que isso aconteça e, talvez, colocando os restantes espectadores contra isso também. Não sei se vai funcionar mas vamos ver…
O Sporting também não tem claques desde Novembro de 2019…
“Na sequência da não renovação da licença a estes dois grupos por parte do Sporting, a Juventude Leonina e o Diretivo Ultras XXI são agora grupos ilegais de adeptos. Neste momento, os leões têm apenas duas claques reconhecidas: Torcida Verde e Brigada Ultras Sporting.
As duas claques já tinham sido impedidas de levar material e tarjas para os jogos no Estádio de Alvalade, mas ainda podiam fazê-lo nos jogos fora. A partir de agora, nenhuma dessas claques pode entrar nos estádios visitantes com qualquer material.
Recorde-se que a 20 outubro, a direção do Sporting rescindiu, “com efeitos imediatos”, os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI – Associação, alegando a “escalada de violência” recente.
“O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados”, pode ler-se no comunicado publicado no sítio ‘online’ dos ‘leões’.
Segundo a mesma nota, a decisão foi tomada “em virtude da escalada de violência que culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos”, durante a vitória no futsal frente ao Leões de Porto Salvo (6-1), no Pavilhão João Rocha.
Outra das razões, segundo o clube, prende-se com o “incumprimento sistemático” destes grupos organizados de adeptos (GOA) da obrigação do cumprimento da Lei, dos estatutos e regulamentos do clube, patente “nas multas suportadas” pela SAD e clube.
Por fim, o clube realça que cumpriu os protocolos e esperava igual comportamento das claques, que acusa de “faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting, nomeadamente da equipa principal de futebol”.”
O Sporting sempre reconheceu ter claques. Não reconhece algumas agora – 2 das 4, segundo veio a publico!
Mesmo o que publicas/transcreves aqui, notas do Clube, fala em claques, logo há claques no Sporting, mesmo que não sejam oficiais por o Sporting não as reconhecer como tal – oficiais!
O Benfic@ NUNCA reconheceu ter claques e SEMPRE afirmou que não tinha claques. Queres que se pronunciem sobre uma coisa que SEMPRE disseram não ter?
Se não percebes que, à partida, há toda uma diferença de posição sobre o tema, da parte de um clube e do outro, bem, não te posso ajudar… Vê se nos teus amigos alguém pode!
Conheces algum país em que conduzir a 180 km/h seja legal?
Pois eu conheço paises em que a pirotecnia não é ilegal.
Só aí morre a tua argumentação.
Não gostas? Ok, estás no direito.
Eu gosto, os meus filhos adoram e imagino que não serei caso único.
Aqui, neste país preguiçoso, optimise pelo caminho mais fácil, proibir. Há coisas mais importantes para tratar como ajustes directos, tachos para a família, favores para empresas que futuramente abrirão vagas a medida das competências dos actuais políticos, TAPs, etc, etc, etc.
Pode ser o limite de velocidade, pode ser o que tu quiseres. Mas na Alemanha há estradas onde podes andar à velocidade que quiseres… 🙂
O que interessa aqui, e que tu desvirtuas e invertes o essencial, é que “não interessa o gosto”, tal como “não interessa o não gosto”. Não é de gosto que se fala, por muito que não queiras aceitar isso. É de lei.
Eu não tenho nada contra tu gostares de pirotecnia, nem que queiras que seja legal. Nem que lutes para ser legal. Estás à vontade, e tens o meu suporte nisso.
O que eu tenho contra é que tu defendas quem use pirotecnia quando é ilegal e custa dezenas de milhares de euros ao Clube todos os meses!
O resto, meu caro, és tu a mandar barro contra a parede, porque eu estou farto de dizer aqui que Portugal é o país do “faz de conta”, e não és tu, com esses exemplos, que me vais fazer ver o que eu já vejo há muito tempo! Mas isso é outro assunto e, como sempre, quando o argumento não tem validade, traz-se outras merdas para a conversa…
Tornaram a pirotecnia um acto ilegal nos Estádios portugueses ao contrário do resto da Europa.
Se acendermos tochas e lançarmos fumo somos criminosos, e os alemães não.
Eu não defendo que se cometa crimes. Eu defendo que a pirotecnia volte a ser legalizada.
E por isso falo e partilho vídeos de outros paises.
E por isso critico as mentiras e aproveitamento da Direção do Sporting de situações que acontecem em todos os estádios do mundo.
Por outro lado, lá corrupção é crime e cá não se passa nada…
Meu caro, cada um (povo) tem o país que merece! Nunca ouviste isto?
Cada país faz as suas leis e, na boa fé, é assim que deve ser. Nem todas as leis são absolutamente justas, nem toda a gente concorda com todas as leis, seja em que país for.
Deve haver gente contra a pirotecnia na Alemanha. Como há cá a favor! Têm de aguentar porque a lei não lhes dá razão no que querem que aconteça!
A Direcção tira partido disto mas é porque os idiotas da claque fazem merda. Se não fizessem, não havia maneira dos idiotas da Direcção tirarem partido disto! É simples.
Os idiotas das claque também tiram partido da merda que os idiotas da Direcção fazem para os atacar em toda a linha. Aqui já está porreiro? É que parece que o porreiro depende do lado da barricada onde se está…
Estou farto de dizer, caralho, que é uma merda universal e acontece em todo o lado, a toda a hora, com toda a gente: alguém faz merda, e há sempre outro alguém a tirar partido disso! É uma lei da vida que só não vê quem não lhe interessa ver, porque até um cego consegue ver isso!
Eu gosto de pirotecnia, especialmente quando são aquelas gajas que metem as tochas no cu e andam ali no varão a fazer malabarismos… é um espectáculo do caralho! 😀 😀 😀
Eu, se fosse presidente, estava disposto a pagar multas pela Pyro em favor do espetáculo. Tal como outros estão.
Agora…tinha acordos com eles para o fazerem em X jogos, em condições Y e Z de segurança, etc.
E estaria na linha da frente junto das autoridades para conseguir que isso fosse legal e feito de forma segura.
O espetáculo do futebol é esse. Podes juntar luzinhas e luzes no estádio, e lazer e Dj e o diabo a 4…mas o espetáculo do futebol…é tifos, fumos, tochas, etc. Para mim isso é evidente. É aliás por isso que não sou nada fã do espetáculo que se diz que os desportes americanos dão. Plástico, em vez de autentico.
Foda-se…substituir isto por lazers e DJ e o crl, a parecer o carnaval de Ovar…plo amor da santa….
Não tem nada a ver com os lampiões estarem a fazer ou não…já detestava a luzinha dos telemóveis.
Foda-se…comparo aquilo que eles fazem com uma entrada em campo a sério na Alemanha…e porra…deixa lá as luzinhas….
Nem consigo entender um comentários que começa com o argumento “se fosse presidente, estava disposto a pagar multas pela Pyro em favor do espetáculo”.
Eu já aqui disse que, se fizerem uma coisa oficial, com uma empresa profissional, pode muito bem ser possível de executar, como acontece, por exemplo, com os espectáculos de pirotecnia nas passagens de ano – é proibido por populares mas não é proibido por empresas licenciadas.
Eu ia por aí…
Uma Direcção do Sporting fazer uma merda ilegal, para mim era motivo para ser posta a correr no dia seguinte…
Já estão a pagar para agitarem bandeiras no relvado.
Também contratavam técnicos de som para colocarem gravações dos cânticos, aplausos e palavrões aos árbitros…
Na claque é 30 vezes melhor que o plástico que os clubes fazem.
Vai dar uma volta em estádios onde se fazem merdas como deve ser….nada bate uma boa coreografia de claque. Tosca mas feita com paixão e que passa a paixão do adepto …
A merda da FPF faz coisas plásticas dessas… é uma bela merda.
Não acho mal…
Em 21 jogos, ganham apenas 10, o que serve para mostrar que é a divisão onde devem estar por agora.
E entretanto, é suficiente para lhes dar também uma rotação superior á maioria das restantes equipas sub-19 por essa Europa fora como podemos ver na Youth League.
Se for andar metade da equipa em io io e nem em cima nem em baixo, se por falta de qualidade dos jogadores, se por demasiada inexperiência da equipa, se por falta de qualidade do treinador…
Das 3 hipóteses, acho a primeira e a ultima verdadeiras…
São miúdos – a equipa B nem com gajos de 20 anos joga regularmente – e estão pela primeira vez a competir contra adultos.
Se não entendem isto, entendem o quê?
Muita dificuldade no confronto físico na maior parte das vezes, menos experiência, mais nervosismo, contexto completamente novo, etc… Faz parte do crescimento.
Mesmo assim bateram-se bem na maioria dos jogos – perderam muitos pontos imerecidamente – mesmo não sendo uma equipa magnifica – que não são, apesar de serem uma equipa bem razoável para a idade!
Enfim, vocês acham que se ganha por decreto… Porque “eu quero”! Nada mais errado…
Eu acho que ganha quem tem a equipa com mais qualidade e melhor oleada.
Sim, são putos. Mas não é por aí que eu acho que não subimos. Temos qualidade, na minha opinião, para subir. Acho que falta é uma equipa melhor oleada. Que é uma equipa pouco oleada e com jogadores que andam para cima e para baixo.
Acho que temos muito mais qualidade que a esmagadora maioria das equipas da Liga 3. E que com um trabalho bem feito, isso ultrapassava facilmente a diferencia na experiencia…
Eu vi vários jogos – não foram 4 ou 5 – onde jogámos mito melhor que o adversário e perdemos por um erro individual – na maioria das vezes – ou colectivo que deu o golo da vitória adversária.
Portanto, para mim, qualidade há, jogadores há, treinador há, falta a experiência que traz a consistência, porque as coisas não acontecem de um dia para o outro. Levam anos de trabalho, que é um conceito que vos passa ao lado por vezes…
A diferença de talento é enorme entre nós o resto da liga 3. E raramente vi a equipa B a jogar bem como equipa. Vi foi muitos jogadores cuja qualidade era tão grande que desiquilibravam muitas vezes por isso. Eles são um conjunto de jogadores muito bom.
O que eu digo é que com um bom treinador e com os jogadores a trabalharem a fundo juntos, a falta de experiencia é ultrapassada. Não em todos mas na esmagadora maioria dos jogos. Claro que se o treinador for fraquito e se metade do 11 trabalha com a A a esmagadora maioria do tempo e ainda por cima anda a jogar na A várias vezes…fica mais dificil.
Tu achas que tudo se deve à experiencia…são opiniões…
Se fosse na Liga 2, aí eu percebia que esta equipa tivesse muitas dificuldades com a falta de experiencia porque a qualidade já não é assim tão diferente, o ritmo é maior, etc. Agora…na liga 3?! Não….
Eu acho que há aqui pelo menos 3 ou 4 que vão ser opções válidas para a equipa principal em um par de anos.
Tb acho que neste momento, podem até ser capazes de fazer um brilharete na Youth League face á superioridade que vi em relação a equipas juniores dos Spurs, Marselha, Ajax e Frankfurt. Isso leva-me a dizer que nesta idade com esta equipa B estão a competir na competição certa.
Ter os putos concentrados na B e a competirem a sério na B e a crescerem na B e serem chamados à A só de forma efetiva. Tipo Chermiti. E a B tem estabilidade para trabalhar a equipa como um todo, criar rotinas e trabalhar profundamente o modelo. E aí…se não sobem à 2, para mim fica evidente que é mesmo só por falta de jeito do treinador…porque talento há em barda.
Ou então fazemos como temos feito, os jogadores andam mais próximos da A mas a B sofre de falta de rotinas…e aí, apesar de eu não ser fã do treinador, percebo que há uma dificuldade evidente de criar rotinas que ajudem a passar os momentos mais dificeis…
Sempre defendi a primeira opção. Desde os tempos do M. Pereira andar para baixo e para cima, e o Geraldes e o crl…que eu defendo a primeira. Equipa B é equipa B, equipa A é equipa A…fora casos excepcionais de montes de lesões e o crl…da B para a A sobe quem está preparado para ser efetivamente da A. Isto tem o problema de ficar em cima do treinador da B o crescimento dos jogadores. É preciso confiar nele. Depois no ano seguinte, se estiverem prontos, têm tempo de se adaptarem na A em definitivo na pré-época…
Continuo a achar que este modelo de sobe e desce é pior para a equipa, para a progressão dos jogadores mais fracos e não ajuda muito mesmo aos melhores.
O importante nesta idade é jogar.
O Chermiti tem 18 anos e tem minutos de forma continua na equipa A, logo já não faz sentido jogar numa equipa B.
O Essugo, Fatawu e o Matheus Fernandes, com 17/18 anos poderiam ter minutos na equipa A, mas não de forma continuapara já, como já se percebeu.
São jogadores de equipa B que vão tendo algumas oportunidades na equipa A.
E depois há jogadores como o Callai ou A.Moreira por exemplo que são ainda apenas jogadores da equipa B, mas que em um par de anos poderão ter a sua oportunidade.
Eu acho aqui que o importante é perceber que nem todos os jogadores passam pelo mesmo processo de desenvolvimento, mas que poderão ser aposta mais cedo ou mais tarde
Se é para terem este tipo de minutos na A…ainda por cima meio a “martelo”…era preferível serem jogadores a tempo inteiro da B. Não andarem a treinar na A, convocados para a A, depois descem, depois sobem, etc.
Eram jogadores da B e cresciam e solidificavam na B. Depois para o próximo ano, se já estiverem prontos, sobem para a A de forma efetiva. Saí o Rochinha e o Sotiris e o crl e, se o treinador acredita mesmo neles, eles sobem e pronto. São da A.
É a minha opinião. Acho que eles precisam de estabilidade e de um trabalho solido. Não de andarem tipo io io.
Eu percebo o que queres dizer.
Para ter o Rochinha ou Sotiris é preferivel apostar no Fatawu ou M.Fernandes, que sempre se poupa algum dinheiro e pelo menos assume-se de vez a aposta.
Mas o Rochinha e o Sotiris quase não tiveram minutos este ano, pelo que se fosse o Fatawu ou o M.Fernandes talvez fosse preferivel que jogassem essencialmente numa equipa B e fossem tendo alguns minutos de equipa A a fim de irem já se habituando ás exigências.
Se é para ter esta quantidade de minutos que eles têm, acho preferível estarem na B a tempo inteiro e estes minutos serem do Sotiris ou do Rochinha.
Se é para eles subirem…é para jogar. O treinador tem de ter absoluta confiança neles e por isso dar-lhes muito mais tempo do que o que têm agora…mas pertencendo à A.
Eu percebo o que está a ser feito. Mas não gosto. Nunca gostei. Sempre achei que a gestão assim é mais prejudicial do que positiva…e muito raramente vi correr bem…
Eu não acho que tudo se deve à experiência – era interessante mostrares onde isso está dito!
Eu acho que a falta de experiência tem peso e é a principal razão para alguma falta de consistência que a equipa apresenta – fazes um bom jogo, mas cometes 4 ou 5 falhas individuais em n jogadas durante 90/100 minutos, e uma delas faz-te perder o jogo!
Não perceber que isto acontece, para mim, é incompreensível ou um claro sinal que se quer levar a coisa para outro assunto.
“Portanto, para mim, qualidade há, jogadores há, treinador há, falta a experiência que traz a consistência, porque as coisas não acontecem de um dia para o outro. “
“Odeio o tiki-taka. Odeio! Isso é passar a bola por passar, sem qualquer propósito. E não serve pra nada. Não acreditem no que se diz por aí: o Barça não tinha nada de tiki-taka! Isso é invenção, não acreditem! Em todos os desportos coletivos, o segredo é atrair a um dos lados do campo para confundir o posicionamento do adversário. Concentrar o jogo de um lado para que o adversário deixe o outro livre. Por isso, precisamos de passar a bola, sim, mas com intenção, com propósito. Passá-la para sobrecarregar um dos lados, para atrair e desequilibrar no lado oposto. O nosso jogo é esse, não é o tiki-taka.
Pep Guardiola, in Guardiola – Confidencial”
“Confesso que nunca vi uma equipa a jogar tão bem quanto o Barça de Guardiola. E nunca vi uma ideia tão disseminada, mas tão mal interpretada por esse mundo fora. Da mesma forma que as ondas do mar deixaram que a posse de bola e o estilo pausado dessem à costa, pode ser que também tragam de volta o WM, os líberos e o kick and rush. Qual será a próxima tendência? Não sei. Mas sei que não serei carneiro.”
“A posse, sem mudanças de ritmo e sem profundidade, é difícil.”
Isto é o jogo do Sporting que me desespera… Quando jogamos assim, estamos muito longe de ser uma equipa boa, Somos absolutamente banais e dá sono ver…
E achei piada ao Klopp dizer que gosta mais de jogar em “heavy metal” do que em “orchestra”… 🙂
O Klopp define muito bem o que se quer… e o que é importante!
Atacar rápido…
Defender rápido…
Compromisso!
Correr mais que o adversário ajuda muito!
Depois a qualidade dos jogadores e da equipa faz o resto!
Não sei se é da mentalidade alemã, mas gosto do pragmatismo da coisa.
Futebol ganha quem marca mais golos que o adversário.
Para marcar golos é preciso a bola entrar na baliza.
Há mais probabilidades da bola entrar na baliza se a bola entrar dentro da grande área do adversário.
Se entrou, tudo jóia.
Se o adversário ficou com a bola, é focar no 2ª pormenor mais importante que é recuperar a bola ao adversário no mais curto espaço de tempo e para isso dava jeito ter médios e avançado que saiba ser o 1º defesa.
Método do Amorim.
Trocar a bola entre os centrais no nosso meio campo defensivo.
Ter um único PL com uma fraquíssima presença de área e que tem como característica não ser jogador de marcar muitos golos.
Quero lá saber se é heavy metal, orquestra ou pimba.
Eu quero é objetividade e ver no futebol praticado a intenção de marcar golos.
Andarmos a trocar a bola entre os centrais à espera por obra do espirito santo que se abram espaços quando demoramos uma eternidade a trocar a bola só mesmo vindo de um iluminado como o Amorim.
Curiosamente eu acho o City muito melhor trabalho do Guardiola do que o Barcelona.
O Barcelona era uma máquina feita para jogar assim. Ele foi o expoente máximo da interpretação disso…e tinha um cheat code chamado Messi. E sim, o Barcelona tinha momentos do jogo em que era uma equipa chata. E jogava num campeonato que ajudava a isso…
O City é muito mais objetivo e tem muito mais variabilidade do que esse Barcelona. Porque não tem Messi nem Xavi. Estes são, para mim, os 2 cheat codes que faziam com que aquele equipa fosse absolutamente única.
Qual gosto mais de ver? Não sei…eu gosto de ver bom futebol. Gosto de equipa que jogam rápido, que sejam muito intensas, capazes de criar muitas oportunidades e que se movam como equipa e como harmónio, não apenas individualmente.
Confesso que tenho a mesma irritação do autor do texto. A mania de ter a bola para não sofrer golos. Isso irrita-me. Ter a bola por ter, andar a passear a bola, não meter velocidade no jogo mesmo quando há espaço…aquela coisa de “controlar” o jogo enerva-me. E o que não falta aí é isso. Seja a defender seja com a bola.
E depois ainda há uma distinção. Que é…Sporting e o resto. O que adoro ver nos outros não é o que eu gosto de ver no Sporting. Gosto de ver o Sporting jogar bem mas detesto ver o Sporting perder. Nas outras todas, perder é-me muito mais indiferente, por isso quero ver é espetáculo. Quero ver um jogo “solto”, com uma equipa a tentar ganhar mas a outra capaz de morder a cada posse de bola, nem que seja a mandar um estoiro lá para a frente e 2 avançados que fazem a cabeça em merda à defesa do grande. Isto é tão bom!
Do Barcelona do Guardiola, as coisas que eu mais gostava era a pressão e o momento em que a equipa arrancava. Havia ali…uns passes…que era claramente a equipa a acalmar e a meter o adversário onde queriam. Depois disso…quando aquilo “arrancava”…foda-se. Era brutal. O City tem muito mais ritmo. O Barcelona acantonava o adversário para depois o rebentar, o City não…se derem espaço eles vão e vão com todo. Este ano está mais “desconchavado” mas pronto…
Curiosamente acho que nós (Portugueses, por causa do Ronaldo e do Mourinho) e os adeptos das equipas treinadas pelo Mourinho fomos os que menos “curtimos” ver aquela equipa jogar…
Gostava muito de ver o City do Guardiola jogar (este ano não tanto…curiosamente), gosto de ver o Arsenal jogar (uma imitação “das boas”…e por isso estou-me a cagar onde o Arteta foi buscar tudo…), gosto/gostava muito de ver o Liverpool (quando está bem) do Klopp como adorava ver o Dortmund dele, gostei muito de ver o Dortmund do Tuchel jogar, a Atalanta do Gasperinni, qualquer equipa do Bielsa, claro…o Nápoles do Spalletti como gostei da primeira Roma dele, O Sassuolo ou agora o Brigthon do De Zerbi, Ajax de Ten Haag e mesmo o United (apesar do estoiro ontem), Sevilha do Sampaoli, etc…mas também estou por exemplo a gostar muito de ver o Fulham jogar. Como, em total contraciclo com isto, gostei de ver o Inter ou o Chelsea do Conte quando estavam bem, tirando os jogos mais mehhh em que já é mais pelo resultado do que por outra coisa qualquer. Lá está…quando o jogo estava mais aberto…
Eu gosto de ver equipas que metem intensidade no jogo. Que metem velocidade. E gosto de ver equipas em harmonia, que se movem de forma constante e com objetivo. Detesto ver jogadores parados. Seja acantonados a defender ou com a bola a passear de um lado para o outro só para não a perderem. Depois claro…há jogos e jogos. Há jogos em que o City é chato, há muitos jogos em que o Inter do Conte era chato, há jogos do Liverpool chatos…eu estou a dizer quando estas equipas se vestiam/vestem de gala! E com adversários que ajudem…
Não há nada mais fixe que um jogo de uma equipa grande com um bom futebol ofensivo contra uma equipa de metade da tabela mas intensa e que mete tudo o que tem no jogo e que sabe sair a jogar…apoiado ou em bola para a frente. Isto são os jogos que gosto mais. Muito mais do que de embates entre 2 gigantes que lutam pelo titulo e em que o jogo é tudo estudado e tudo no duelo e tal. Aqui está sempre tudo em tensão, parece tudo em esforço e mais em xadrez…gosto muito mais de um jogo completamente “solto”.
Mas lá está. No Sporting não. Detesto ver um jogo descontrolado do Sporting. Odeio a ideia de ter um Sporting comandado pelo Bielsa (um dos meus preferidos) em que todos os jogos são uma moeda ao ar. No Leeds ou no Bilbau ou no
O Iniesta era optimo. Como era o Henry, o Villa, o Dani Alves, o Busquets…
Mas especiais…aqueles que tornaram aquela equipa no que foi…para mim foi o Xavi (que via o que mais ninguém sequer sonhava e fazia o que queria do meio campo) e o Messi (é o Messi…não é preciso mais explicações…).
Eu até acho que o Xavi está demasiado ligado ao Iniesta…e eu separo sempre os 2, porque sempre achei o Iniesta um grande jogador mas o Xavi verdadeiramente especial…
Não tinha de abandonar a carreira. Tinha de pedir desculpa pelo que fez… E o castigo que apanhou foi uma brincadeira. Era, pelo menos, 12 meses fora da competição! Outro jogador de outro clube – não tão importante – tinha apanhado mais de 6 meses na boa!
Nos fóruns desta vida, crítica-se fortemente a equipa B, que para isto e se não é para subir, e o projeto etc e tal, mais vale acabar. No entanto, relativamente aos Big 5 e as equipas que este ano estiveram na Champions, olhamos aqui para o lado e vimos que das 4 equipas espanholas que este ano estiveram na Champions, Real e Barcelona B, estão na Divisão 3 e Atlético e Sevilla B, na Divisão 4, e nenhuma tem pretensões a subir. Na França, o máximo das equipas B é a National 2, ou seja a Divisão 4. Na Itália, não há equipas B, há a Primavera. Na Inglaterra não há equipas B, há Reservas. Na Alemanhal, o Bayern B, está na Regional, assim como o Frankfurt e o Dortmund está na Divisão 3 e nenhuma sem objetivos de subida. Leverkusen e Leipzig nem B têm.
O que incomoda esses Sportinguistas é o facto dos rivais estarem na Liga 2, não é o desejo de desenvolvimento do atleta, é o complexo de inferioridade que se eles lá estão, nós também temos que estar.
Eu até acho que nem deveríamos ter atletas nos quadros para fazer equipa B, quanto mais.
Jogadores jovens até aos juniores.
Ainda têm a competição dos S23 que foi criada para não haver um desfasamento muito grande entre juniores e seniores e continuava sobre alçada das equipas técnicas do clube.
Se o atleta for bom mas ainda não o suficiente seria fácil de encontrar clube para o emprestar e poupava-se parte dos salários.
Não deu é para vender ou terminar vinculo.
O clube não tem que ter uma enormidade de atletas nos seus quadros.
Para isso já bastam os colaboradores que ninguém sabe quem faz o quê…apenas representam um custo no orçamento do clube.
Entre ter Sub23 e ter Equipa B, obviamente é de ter a equipa B, que é onde os jogadores são puxados para patamares mais competitivos. Nunca, entre as 2, escolher os Sub23, que não passam duma segunda versão dos Sub19, competindo dentro das mesmas idades, dentro da mesma experiência, praticamente dentro dum mesmo contexto mas mais velhos.
Enfim, é a minha opinião!
Para mim faz sentido ter Equipa B e Sub23 mas se só quiserem uma, sem pestanejar, a Equipa B é que fica.
Disse isso desde que se soube que ia acabar a B para começar a sub23.
Disse sempre que o Porco é que estava a fazer bem. Sub23 é um desperdício. Andam lá os que não têm qualidade para a B. E se têm dificuldade em andar na B, nunca serão de equipa principal…
Serve de apoio eventualmente a um ou outro com idade Juvenil com muita qualidade e tal mas acho curto utilizar para isso. Estar a gastar guito a sério para isso parece-me muito curto. Mais 1 ano nos Juniores e se tiver andamento salta para a B…
Num clube cheio de dinheiro e sem restrições…acho bem ter as 2. Mal não faz. Mas com o dinheiro que temos…eu nunca tinha ido para os sub23.
Também vejo mais crescimento e exigência a competirem na B.
Quando foi extinta não via grande razão para a sua existência visto que era tratada mais como um back-up da A quando falhava alguém do plantel de vinte e tal jogadores.
O Porto continua a ver a B como uma forma de dar andamento a suplentes, recuperar lesionados e proporcionar aos juniores mais promissores a subida a seniores.
O nosso modelo é mais parecido com o do Benfica a exceção de que na B eles também rodam seniores de vez em quando, mas desconheço a qualidade dos treinadores ou se tem 2 ou 3 modelos de jogo para trabalhar.
No entanto continuo a achar que a diferença tem haver com a geração e a aposta continua na equipa A. Sem isso não há aproveitamento e fica a sensação de trabalho perdido.
O Porto tem o projeto a década e meia que resultou na conquista da Youth League, milhões de euros em vendas, e Conceição continua a dar minutos a jovens (Gonçalo Borges, Folha). No entanto é olhar para os Juvenis e Juniors deles e ver onde estão na tabela classificativa.
E nós, que aparentemente precisamos de mais 4 anos de “projeto”, lideramos a par do Benfica…
Por isso continuo a achar que serve de pouco ter sub-23, A ou Z se damos 10 minutos a um Afonso Moreira para de seguida esquecermos que existe…
Neste momento a equipa sub23 do Sporting serve apenas para dar rodagem e miudos que não vão continuar no Sporting e até com dúvidas de que sejam alguma vez jogadores de futebol com uma carreira profissional.
Acho até que muitos já assimilaram essa ideia e a motivação não deve ser muita.
Por outro lado, deve ser dificil para muitos aceitar que aos 18/19 anos que muitos dos seus sonhos já não serão possíveis.
O Muniz passou uma parte da época nos Sub23 e agora está na equipa B, que é um patamar acima.
Há miúdos que, por serem melhores, podem passar dos Sub19 para a equipa B e outros precisam passar um ano dos Sub23 para ganharem o que lhes falta… e podem dar jogadores na mesma.
Ter Sub23 e Equipa B dá a possibilidades de seguires 2 tipos de evolução: uma mais rápida e outra mais lenta, mas ambos os jogadores podem ter qualidades para serem opção na A – uns mais cedo e outros mais tarde.
Basta aproveitar um jogador, quer nos Sub23, quer na Equipa B, e já pagas teres esses planteis!
Agora, vamos supor… Não há investimento no FF por causa de se ter equipa Sub23… Epá, acabem com a equipa Sub23! 😀 😀 😀
O Leipzig tem equipa B sim, chama-se Salzburgo, e a C chama-se Bragantino lol.
A equipa B tem muito mais vantagens do que sub23 por exemplo. Acho que subir tem de ser objetivo porque o patamar competitivo é muito mais semelhante ao desejado para depois subir à equipa principal sem problemas, mas não acho que seja caso para se discutir o fim da B ou algo de género só por isso. É mais como o Tiago diz em cima, há que ver o que aconteceu mal e perceber o porquê
“O que incomoda esses Sportinguistas é o facto dos rivais estarem na Liga 2, não é o desejo de desenvolvimento do atleta, é o complexo de inferioridade que se eles lá estão, nós também temos que estar.”
😀
É um ponto de vista válido.
Não é por isso que sou a favor dos Sub-23 em detrimento da equipa B, mas é um bom ponto de vista.
“O Bruno Fernandes empurrou o árbitro assistente. Agiu como se o seu nariz tivesse explodido quando embateu no peito de Ibrahima Konate. Mergulhou para tentar arrancar um penálti a Alisson. Abanou os braços quando o Erik ten Hag não o substituiu. O Bruno Fernandes fez uma das piores atuações que alguma vez vimos de um jogador e, certamente, de um capitão na Premier League”, escreveu numa crónica no jornal Daily Mail.
“Não houve nada de profissional no seu comportamento. Mais parecia uma criança petulante e o empurrão que deu no árbitro assistente devia resultar numa suspensão. Lembro-me que o Paolo Di Canio levou 11 jogos em 1998 e não discordaria se o Bruno Fernandes recebesse o mesmo castigo. Isto foi vergonhoso, embaraçoso”, prosseguiu, num tom duro.
Sutton defende mesmo que Bruno Fernandes deixe de envergar a braçadeira de capitão. “Independentemente do que se possa pensar de Harry Maguire, o capitão, ele nunca se comportaria desta forma em campo. O Ten Hag lidou com o problema do Cristiano Ronaldo e agora precisa de lidar com o Bruno Fernandes, começando por decidir se ele merece envergar a braçadeira no jogo de quinta-feira, da Liga Europa, com o Bétis. Eu penso que não merece”, considerou Chris Sutton
Foste só tu. Na última repetição dá para ver perfeitamente que o defesa quando faz o movimento o Edwards já estava bem longe. O movimento torcido do Edwards acontece porque ele quer de obriga chutar com o pé esquerdo quando aquilo pedia um encosto de direito.
Sim.
Ele já tinha tocado na bola.
Mas o contacto (parece-me) existe.
Mas se nem o Edwards reclamou (pelo contrário, vê-se que ficou fodido por ter falhado), quem sou eu para reclamar…
Muito bom artigo, que é uma enorme ajuda para pessoas como o Chico perceberem a importância do dinheiro quando se acha que o importante é ser campeão 1 vez por mandato… como se isso acontecesse porque se quer!
O projecto é ganhar. Quando se ganha de amiúde e ganhar uma vez por mandato não é mau, quer dizer que há organização para o conseguir. E com isto não digo mais nada
E o resto, Miguel? Onde estão os outros fatores da equação?
O resumo parece uma conta de merceeiro, compra, vende, investe, torna a gastar.
Não eram necessários gráficos para explicar algo que temos constatado ao longo de décadas. Os clubes que mais gastam são os que mais vezes são campeões.
No Sporting só os compromissos com salários e fornecedores pulverizam o lucro obtido em 6 meses com a vendas de jogadores, vendas essas que arrebentaram com o equilibrio e competitividade da equipa, e puseram em risco objectivos financeiros e desportivos da época. O projeto descrito têm isso em conta? O dono do gráfico foi informado que temos 100M de dívida que não conseguimos reduzir apesar dos recordes?
Por último, todas as equipas do campeonato português têm formação, olheiros a procura de jogadores bons e baratos para potenciar e vender, e assim poderem equilibrar as contas e continuar competitivos (O Guimarães ainda agora encontrou uma Safira que, ou muito me engano, ou ainda vai valer alguns milhões).
A diferença está na dimensão e objetivos de cada uma. Tenho a certeza que também seguem o “projeto Varandas”, a fazer escola desde 2019…
6 Março, 2023 at 7:41
Bons Dias para todos!
6 Março, 2023 at 7:49
Bom dia, Tasca
Bom dia, josé
Bom dia, Max
SL
6 Março, 2023 at 8:22
Bom dia amigo e obrigado…
Boa saúde para o meu amigo e família…
Eu vou indo…vou hoje fazer-ma tac de avaliação…
E só “ por curiosidade “ há cerca de 6 meses a médica pediu uma tac de avaliação no hospital público onde estou em tratamento…e” ainda não a marcaram…”
Esta semana passada, pedi à médica que fizesse o favor de passar uma requisição para o privado…e foi marcada para hoje…
Sou um defensor do SNS…mas estou muito desiludido…
“ Devem ter visto a minha ficha…”
Ao constatarem que já tenho 80 anos…” acharam “que já devo uns anos à cova…”
Um bom dia para todos os amigos da Tasca…
Abraço e SL
6 Março, 2023 at 8:46
Bom dia Max!
Muita força e coragem!
Grande Abraço!
Z
6 Março, 2023 at 9:00
Bom dia Max, força, e que a TAC seja uma agradável notícia.
6 Março, 2023 at 9:02
Força Sr Max.
Um abraço gigante!
6 Março, 2023 at 9:39
Em relação ao SNS é melhor nem comentar a minha experiência.
Com tanto dinheiro para tanta coisa, o SNS continua a degradar-se a ritmo acelerado.
Muita força, Max!
SL
6 Março, 2023 at 9:58
Max até para marcar exames fora dos Hospitais isto está difícil. Mas olhe é o que se tem, o mais impressionante é que sem austeridade nenhuma o SNS está pior.
Continuação de um bom dia, abraço
6 Março, 2023 at 10:00
Muita força amigo Max!
Que venham as boas noticias do TAC!
6 Março, 2023 at 10:16
Bom dia, força nisso Max!!
6 Março, 2023 at 11:38
Bom dia Max!
O problema não é o SNS, que é gerido pelo Ministério da Saúde. O problema é de quem gere o país – e o Ministério da Saúde! O problema é de quem vota em quem acha sempre bem meter M€ na TAP, na Banca e noutros lados, e depois diz que não tem o dinheiro para a Saúde, para a Educação, para a Economia, para fazer fazer crescer o país…
O problema NUNCA são as instituições mas as pessoas!
As melhoras e um abraço!
6 Março, 2023 at 12:02
Max, a estratégia é essa, degradação do SNS até que só sobre privado…
Rende mais… A alguns…
São os dias de hoje…
Um abraço e melhoras rápidas!!!!
6 Março, 2023 at 12:05
Resta dizer que esse trabalho – foder o SNS – está a ser feito com excelência pelo PS, PSD e o restos mortais do PP.
Vendem a puta da mãe deles por 3 tostões… Ainda não chegámos ao fundo!
7 Março, 2023 at 0:10
Olha, estamos de acordo numa coisa…Estranho
6 Março, 2023 at 15:18
“Ao constatarem que já tenho 80 anos…” acharam “que já devo uns anos à cova…”
Infelizmente, é assim. Até hoje me martirizo com a ideia de que contribuí para que deixassem o meu pai morrer no S.O. com uma infecção respiratória por ter mais de 80 anos. Ligaram-me de lá, ainda com ele vivo, a perguntar se era uma pessoa autónoma (ele tinha tido um AVC há anos, estava acamado e para se deslocar era numa cadeira de rodas), ao que respondi que não, e não adiantaram conversa. No dia a seguir faleceu. Ele estava plenamente lúcido, com uma cabeça melhor do que a minha, que eu pedia-lhe bastantes vezes para me lembrar de coisas que tinha que fazer dali a uns dias. Até hoje me pergunto se tenho acrescentado ao “não” um “mas ele está lúcido, têm que fazer o possível para o salvar”. Nunca saberei, mas sei que a partir daí digo sempre a quem tem familiares idosos internados para melgarem o máximo possível os médicos.
Insista, senhor Max. Sempre. E que o resultado desse TAC lhe permita ir mandar vir com quem o acompanha pelos tratamentos que já terá feito sem necessidade. 🙂
Um beijinho leonino!
6 Março, 2023 at 9:04
João Paulo muitas vezes decisivo!
João Paulo candidato a capitão!
Talismã João Paulo!
Isto depois do brilhante estrupício marcar, imagine-se, o 3º golo no campeonato já durante o mês de março! Assisteências? Até agora 2! hahahahahahahhahahahah (Basta dizer que a última vez que marcou fora foi durante o mês de março do ano passado)
Realmente é fodido ser sportinguista nos últimos tempos! Fosse esta direção tão competente no plano desportivo e financeiro como é na manipulação da comunicação social e tentativa da formatação da opinião do público e estavamos bem!
Não passam de uns incompetentes (e sabem-no) armados em influencers!
O Transfermarkt acabou de atualizar os valores dos jogadores…. este faboloso cepalhão acabou de ver o seu preço avaliado em 8 Milhões! Sempre a descer! Mas o que interessa é ver a sua imagem lavadinha para ser o ponta de lança titular para a próxima época! Façam-lhe uma estátua!
6 Março, 2023 at 9:14
Depois de rever os comentários ao jogo porque tive mais que fazer na altura, percebo muitas das coisas que se passam com o clube e o facto de estarmos como estamos e ganharmos de 18 em 18 anos…de dezoito em dezoito anos.
Desde o paulinho marcar golo e vir logo a turma dos chupas quando no fim ganhamos o jogo 1-0 contra uma equipa em que o seu principal foco era defender e mesmo assim ainda criou algumas oportunidades.
A jogar um jogo pobre como a merda destes ainda vamos ganhar a liga europa.
Já será um feito enorme recuperar o 3 lugar ao braga que tem o triplo do nosso orçamento, de certeza.
Desde dizerem-me que o falhanço da noite foi o do Edwards a um passe para o espaço quando pote falhou 5 golo, um deles de penalti.
Desde andarmos a dizer que Coates é o melhor central do campeonato.
Melhor ainda quando comparamos a falta de talento enquanto treinador como o Amorim com o mau momento do Klopp no Liverpool que ainda ontem espetou 7 ao Utd.
Cada vez percebo menos de futebol, ou então estou no clube errado…ou ainda, na pior companhia possível de adeptos do mesmo clube….
Uma coisa é certa, já gostei mais de ver e sofrer com o Sporting.
6 Março, 2023 at 9:35
Tudo certo… muito nonsense mas também li que Coates já está a mais….Coates é o melhor central do campeonato, sem sombra de dúvidas.
6 Março, 2023 at 9:53
Logo no início da época comentei que a defesa sofria por ter um meio campo “soft” e que iríamos sentir muita falta de Palhinha.
O meio campo e ataque móvel é tudo muito bonito, mas uma equipa que tenha um verdadeiros trinco como Al Musrati ou Palhinha, deixa apenas segundas bolas aos repelões que a defesa controla com facilidade contra equipas de segunda linha. Por isso fomos campeões.
Esta época são muitas as situações em que o.meio campo é ultrapassado e ê sempre Coates a fazer as dobras e a acusar o desgaste. Não há milagres.
Basta apenas comparar com o Porto e lembrar quantas vezes vemos Pepe a cortar bolas de carrinho e em esforço…
6 Março, 2023 at 10:01
A questão é que andamos a construir uma equipa para não colocar o Coates em maus trabalhos.
Depois queixamo-nos que falta gente no meio campo ou na frente para fazer golos.
Quando Coates é o jogador com mais toques na bola, está tudo dito sobre a forma como o nosso ataque é construído.
A bola tem sempre que ir ao Coates.
Aliás a equipa parece estar proibida de queimar etapas no passe. Quantas vezes o central pela direita pode meter logo no da esquerda ou vice versa, mas tem sempre de passar pelo Coates ao meio.
Só este pormenor permite logo que a equipa adversária bascule para o lado oposto e tape linhas de passe.
Mas se calhar sou eu que vejo um futebol diferente.
6 Março, 2023 at 12:30
Não és tu que vês um futebol diferente não.
Eu também vejo isso assim…
Infelizmente há quem goste, ou parece que gosta…
7 Março, 2023 at 1:42
Foste campeão assim mesmo. O problema é o Coates ou não existirem mais Tiago Tomás, João Mário, Matheus Nunes, Tabata, Palhinha, Nuno Mendes, Porro, Feddal, Antunes, João Pereira no espaço de 2 defesos? Pois é entretanto passamos a defender com Paulinho, Pote, Esgaio, Matheus Reis, Sotiris, Tanlongo, Essugo, Morita, Mateus Fernandes etc…. há uma grande diferença a todos os níveis na maneira de defender, pressionar, ganhar duelos e de gerir a posse.
6 Março, 2023 at 13:03
Ó JHC exactamente. Mas havia muito “inteligente” da bola, aqui e por esse país fora, que achava que Palhinha era dispensável por míseros 20 milhões e que nem precisávamos de substituto.
O mundo Sporting está cheio de Js e Salgas, os supra-sumos do lambismo ao croquete que dizem ámen a tudo.
6 Março, 2023 at 16:58
Logico… se estas em esforço na defesa constantemente é porque não defendes como equipa e isso começa já à frente.
6 Março, 2023 at 9:56
Para mim já está a mais porque temos melhores.
Não fosse a lesão no joelho extremamente limitativa e se calhar estaríamos a ver o mesmo Coates de sempre. Por ventura nem teríamos que jogar com 3 centrais.
Os cortes que faz.
O tempo que demora a recuperar posição.
O tempo que demora a processar o passe.
A perda de velocidade.
Até a maneira como corre.
São tudo demonstrações que Coates não está bem.
Depois olho para o que temos e ficamos muito mais bem servidos com Juste na direita, Diomande no meio e Inácio na esquerda.
Coates devia neste momento estar a ser gerido como foi feito com Neto.
É triste, mas é a vida de profissional de futebol.
6 Março, 2023 at 17:00
Temos melhores? Lol
6 Março, 2023 at 17:05
Viste 2 jogos do Diamante de Mafra e é o suficiente para sentar Coates? Se achas que tem de ser gerido… obvio. Ate Ugarte ficou acabado em novembro com a sequencia de jogos. Num plantel minimamente estruturado gerias o Coates e outros… mas não podes. A gerir tinha de ser desde outubro ou novembro mas com alternativas viáveis. O comentário é tão fora que se fosse verdade o St Juste já cá nem deveria estar. Se fosse por questões físicas…
6 Março, 2023 at 17:11
O Coates está a precisar de descansar porque está claramente em dificuldades.
Mas é descansar. Não é ser despachado. Antes pelo contrário. O Coates é um dos gajos que tem de acabar cá carreira…ou vá…sair daqui para ir acabar lá ao clube da terra dele…
Não só pela qualidade do crl que tem, como porque é claramente o capitão da equipa. O super-capitão. Só deixava o Coates sair quando ele me obriga-se. Tem 32 anos, pode fazer mais 3 ou 4 anos na boa. Em 3 ou 4 anos pode mudar a defesa toda, menos ele…
6 Março, 2023 at 17:42
É o líder para além de tudo o resto. Precisamos é de plantel para podermos gerir minimamente todos os jogadores.
6 Março, 2023 at 18:30
Temos um lucro recorde de 47M para investir.
Descontantando os 30 e tal milhões de salários e as dívidas de curto prazo a vencer até Junho, sobram…sobram…
Ainda temos o Ugarte para vender!
#vaicorrertudobem
6 Março, 2023 at 11:30
“.Coates é o melhor central do campeonato, sem sombra de dúvidas.”
Omg!!
6 Março, 2023 at 16:59
Marcano? Pepe? Quem então?
6 Março, 2023 at 9:50
https://twitter.com/i/status/1632090356488478722 Se o Pote falhou um pior do que este tens de mostrar porque eu vi o jogo, vi os higlights, vi o resumo na Sporttv e não encontrei.
6 Março, 2023 at 9:57
Não é preciso ir pesquisar muito.
Basta falar do penalti.
Acho bastante claro.
6 Março, 2023 at 10:04
Se achas que falhar um penalti é pior do que falhar um golo de baliza aberta então não te posso dizer mais nada, nem vou discutir mais o assunto contigo porque tu não queres discutir, tens a ideia já preconcebida de que o Pote é uma merda, e daí não vais sair.
6 Março, 2023 at 10:12
Não sei qual tem maior xG mas…
Eu diria sempre que é mais fácil marcar de baliza aberta.
Primeiro porque … a baliza está aberta.
Segundo porque não tem a tensão do penalti. É só acertar na baliza e não tem 3 ou 4 minutos de tensão na preparação…
É em movimento e tem o defesa atrás que não permite um remate a 100%. Mas isto é muito porque é o Edwards que sente um jogador ao pé dele e tem uma necessidade patológica de se atirar para o chão…
6 Março, 2023 at 10:29
Qual das situações tens mais controlo.
Bola corrida ou penalti?
Até a relva pode afectar quanto mais presença de outros jogadores.
E mesmo ao nível de tensão.
Não há tensão quando vais rematar e tens consciência que tens tudo para marcar golo?
Só quem não passou por isso pode dizer que não…
6 Março, 2023 at 10:49
Ele tem a baliza aberta a 2 metros.
Nem sequer tem de pensar, tem de acertar na baliza. Mais nada. Se o problema é a bola está a andar, então se calhar o problema é do jogador…
Eu não acho que nenhuma seja claramente mais fácil. Mas tenderia a dizer bola corrida e baliza aberta é mais fácil…pelo menos eu achava, quando jogava. Sempre detestei marcar penaltis…
6 Março, 2023 at 11:09
O Edwards vem todo torcido. O movimento do corpo não é o melhor e não tem o melhor enquadramento. Também por isso perde o equilibrio.
É fodido falhar assim, mas eu percebo.
A questão aqui é a falta de tolerância para uns e o excesso para outros, apenas isso.
Quando deviam ter todos a mesma.
O que eu quero é que todos acertem.
Agora o Pote falhou um golo, após passe certinho do Edwards, outros tantos remates a 2 metros da baliza e um penalti. Ao todo 5 oportunidades de golo.
Dizem que falhamos muitos golos mas ninguém reparou qual foi o denominador comum? Foi Pote.
O Edwards falha no timming do passe ou numa tentativa de desbloquear o jogo no 1×1 e todos lhe caem em cima.
Na minha opinião o Edwards traz mais ao futebol ofensivo do Sporting do que o Pote.
Ao Pote falta-lhe mentalidade competitiva.
Ao Edwards também.
Mas Edwards para mim é mais disruptivo que o Pote. Não o suficiente? Não.
O Pote apenas se vê quando se tenta enquadrar para o remate e uma ou outra entram.
Neste futebolzinho e equipazinha é relevante?
É. Mas não por bons motivos…
6 Março, 2023 at 11:30
O Edwards é que se torce todo, porque o pé direito é cego. É outro problema que temos, é que a malta canhota só usa o pé direito para apoiar no chão. Neste caso, o Edwards aborda mal o remate porque quer, ele faz tudo bem, não tem ninguém a importunar e manda a bola para a couve porque quer obrigatoriamente chutar de pé esquerdo.
Falhar penaltis é a coisa mais normal no mundo, até os melhores o fazem quando a equipa precisa do golo, falhar baliza aberta é completamente diferente.
6 Março, 2023 at 11:33
São perspetivas 🙂
E eu respeito a tua.
6 Março, 2023 at 12:05
É por os olhinhos no golo de ontem de Salah, com o pé cego…
6 Março, 2023 at 13:11
Epah eu podia falar sobre muitas coisas que diferenciam o Liverpool do Sporting, mas não vou fazer, que é bastante óbvio.
Se o Edwards fosse o Salah….
🙂
6 Março, 2023 at 13:13
Não consigo ver nada disso do Edwards. Até agora teve meia dúzia de fogachos desde que chegou e pouco mais.
Tudo espremido é muito pouco sumo para o preço e hype. Como já era no Vitória.
6 Março, 2023 at 14:37
Eu continuo a dizer que o jogo não o favorece.
Arrisco mesmo a dizer que se colocarmos o Fatawu no lugar dele, vai dar no mesmo.
Aliás qualquer gajo ali naquele lado com o colega Esgaio e a caírem em cima dele 2 a 3 jogadores, não terá a mínima hipótese.
Nem o Messi ali faria alguma coisa.
6 Março, 2023 at 16:13
A do Edwards não sei mas um penalti tem um xG de 0,7 (30% dos penaltis são falhados). O Sporting acabou com um xG total de 3,9! Deve ter sido o maior da época.
6 Março, 2023 at 16:18
3.9? Foda-se….
Brutal…
6 Março, 2023 at 16:25
E quem foi o gajo que teve a maior parte desses Expected Goals nos pés?
6 Março, 2023 at 17:13
No gráfico do Goal Point parece-me que atribuiram um xG de 0,5 ao lance do Edwards, logo estatísticamente o Penalti da mais golos do que a situação do Edwards.
6 Março, 2023 at 17:16
No jogo com o Braga por exemplo fizemos 5 golos com um xG de 2,7!
6 Março, 2023 at 10:28
No penalti a bola está parada.
O jogador está parado e pode preparar o remate e escolher o lado com todo o tempo do mundo.
Para além de ter o controlo de praticamente tudo.
Numa jogada de bola corrida tens de contar com muitos aspetos e variáveis que podem definir o rumo do remate.
Acho que isto é básico.
Por isso mantenho.
Falhar um golo de baliza aberta é mais difícil que marcar um penalti.
Não é uma questão pré concebida é uma questão de analisar as condicionantes.
6 Março, 2023 at 10:35
Agora percebo o facto da malta gostar do Pote.
Aliás o LionUp fez uma análise racional da coisa e foi fácil de entender.
Se não fosse ele ainda estaríamos pior.
E isso concordo plenamente.
Mas isso faz dele bom?
Não. Faz do plantel uma merda ainda maior.
Agora não aceito é que digam que Pote é o exemplo de jogador que o Sporting deverá ter.
Isso não concordo nada.
6 Março, 2023 at 11:12
Eheheh está aqui uma boa questão.
Eu sinceramente não consigo dizer com certezas qual delas é mais difícil.
Por um lado baliza escancarada, bola a 4 metros da linha de golo, mas é bola corrida, não vem assim tão fácil e tem uma fracção de segundo para pensar/executar.
Por outro lado penalty, mais tempo para pensar e preparar a execução mas é mais longe da linha de golo, tem oposição do redes e acumula pressão naqueles minutos.
Difícil… 🙂
6 Março, 2023 at 11:25
Bola corrida tens a velocidade do lance, tens o próprio efeito da bola, tens o equilíbrio do jogador, tens os jogadores adversários, tens o enquadramento da baliza e redução do espaço, até a porcaria da relva que não podes preparar….
Ficando-me por aqui, porque de certeza que há mais factores para colocar num lance de bola corrida.
Penalti tens muitos menos variáveis.
6 Março, 2023 at 10:54
Falhar um golo de baliza aberta é mais difícil que marcar um penalti.
Eu concordo com isto. Falhar um golo de baliza aberta é mais dificil…
Remate? Qual remate? O Edwards está a 2 metros da linha, se tanto. Não é preciso rematar, é só mesmo encostar.
Enfim…são 2 falhanços do crl…
6 Março, 2023 at 11:14
Eu ainda lhe dei 4 metros da linha de golo, mas de memória, sem rever o lance provavelmente são menos. Os tais 2.
6 Março, 2023 at 11:14
Queria dizer o oposto.
Bola corrida tem mais variáveis.
Penalti tem menos.
Logo a execução do penalti é mais fácil que marcar de bola corrida.
Bola corrida tens a velocidade do lance, tens o próprio efeito da bola, tens o equilíbrio do jogador, tens os jogadores adversários, tens o enquadramento da baliza e redução do espaço, até a porcaria da relva que não podes preparar….
Mas sim, são 2 falhanços do crl.
6 Março, 2023 at 18:30
Será que só eu é que vi que neste lance há falta sobre o Edwards?
Vejam com atenção: o defesa do Portimonense pisa o calcanhar do Edwads.
6 Março, 2023 at 10:08
Eu tenho dificuldade em perceber duas coisas nestes dias em que o Paulinho marca. É verdade que acontece muito poucas vezes, eventualmente é falta de treino das pessoas em lidar com a situação…
1- O pessoal que diz que os golos não interessam e que o Paulinho não é golos e tal…vir com o “CHUUUPAA!!! GOLO DO PAULINHOOO!!”. Meu?! Chupa o quê? Golo do Paulinho é o que eu mais quero! Se ele marcar golos, encantado da vida! A merda é que ele marca 1 a cada 20 oportunidades. E sim…podem parar com “vêem! O Chermiti não teve 1 única oportunidade!!”. O Paulinho tem…e falha. O problema é esse….o Paulinho é o jogador do Sporting que tem mais oportunidades e marcou 3 golos este ano!
2- O pessoal que vem e diz “Ya…marcou…mas ele é uma MERDA!!”. Man…marcou! Resolveu. Não é “mas”. É bom isto ter acontecido caralho! Venham mais é destes! Eu reclamo é quando isto não acontece. Não vou reclamar quando acontece…
6 Março, 2023 at 10:32
“Golo do Paulinho é o que eu mais quero! Se ele marcar golos, encantado da vida!”
Outro aqui…
Eu não reclamei por ter acontecido.
Estou como tu. Venham mais. Aliás tivessem vindo mais.
Mas não vieram.
O que é facto é que tem 3 golos, apenas.
Os chupas e até o gajo ter feito posse de maior do mundo quando marcou, é revelador do que se passa no clube.
A malta contenta-se com muito poucochinho…
E ainda tem uma musiquinha especial….
6 Março, 2023 at 10:09
O primeiro golo para a Liga este ano.
O primeiro golo para a Liga desde Março de 2022!
1 golo no primeiro e único remate que fez a baliza.
É justo que o tenham escolhido para Homem do Jogo. A dificuldade em marcar é tal que quando acontece deve ser premiada.
As críticas são resultado do valor pago pelo jogador, claro.
O facto de até este jogo ter nas dezenas de jogos números que fez números identicos a um puto que entrou na equipa a meia dúzia de dias é apenas um detalhe.
Também é normal que os 3 jornais continuem a elogiar o avançado e o Sporting. Sempre assim foi, certo?
6 Março, 2023 at 11:24
… certíssimo JHC… muito pessoal aqui ‘nasceu’ para o Sporting em 2018 e então sim, sempre foi assim a cs para os nossos jogadores… os outros que já se diziam Sporting antes de 2018 também concordam porque a memória selectiva é assim mesmo…
6 Março, 2023 at 10:19
O Paulinho ter 3 golos e ter passado quase 1 ano desde a última vez que marcou fora explica muita coisa sobre a miserável época que estamos a fazer.
6 Março, 2023 at 11:40
Mais um ano e o Transfermarkt dá-lhe o valor real que sempre teve… 4/5 M€… 🙂
6 Março, 2023 at 15:20
“João Paulo muitas vezes decisivo!”
Até nos deu o título e tudo. Não foi isso que o Amorim disse quando marcou o golo ao Boavista? É que não o vi enaltecer os que o Coates marcou nessa época, por exemplo. Nesses, falava no jogador “estrelinha”.
6 Março, 2023 at 9:22
https://twitter.com/danielacapaz_/status/1632502319815225349?s=48&t=g1LP7Ba7zoWhO3rJilTkTg
Fantástico!!!
6 Março, 2023 at 11:42
Não deixa de ser verdade!
É sempre um fenómeno ver o Diamantino acertar uma frase… 😀 😀 😀
6 Março, 2023 at 9:37
Força Max. As boas notícias hão-de chegar.
Infelizmente o nosso SNS , deixa muito a desejar.
Mas, ainda vai andar por cá , durante muitos anos.
6 Março, 2023 at 10:05
Não podia deixar de destacar a atuação dos Porbatuka ontem no derby de basket um excelente projeto que tem como responsável um grande Sportinguista!
Felizmente também se vai acertando de vez em quando mesmo que em coisas pequeninas
6 Março, 2023 at 10:43
“Ontem os adeptos do Beific que estavam no anel de cima atiraram uma tocha para a bancada de baixo onde estavam outros adeptos do Beific. Alguém sabe se o Beific já fez algum comunicado a bater nos próprios adeptos? Ou é só deste lado da 2 circular que isso acontece ”
https://twitter.com/Bernardo__31/status/1632075235863437312?t=tWBO0Bb2WwMn-2I0VVk9Gw&s=19
E já agora, pergunto eu, ordenaram alguma carga policial nos próprios adeptos?
6 Março, 2023 at 10:55
Falando em foguetes e castigos, ontem disseram-me que o castigo do Sporting não está mencionado no site da UEFA e que o último mencionado em relação ao Sporting foi o castigo no jogo em Frankfurt que custou a SAD 4.500,00 euros, sensivelmente.
Alguém sabe dizer se é verdade?
6 Março, 2023 at 11:03
Não me passa pela cabeça que não seja…seria absurdo.
Haverá algures depois uma prova que é verdade é depois anda tudo a a gozar o prato dos negacionistas…
Quanto mais não seja, por terem atirado as merdas. Acredito que não seja pela utilização em si da pyro mas por terem atirado…
E está absolutamente certo da parte da UEFA em ser intransigente com atirar tochas ou má utilização da pyro…
6 Março, 2023 at 11:28
… eu coloco outra questão JHC, pelos vistos pesquisaste, não encontraste a tal multa anunciada… mas viste se já estavam multas a outros clubes que participaram na mesma ronda que o Sporting?
6 Março, 2023 at 15:22
Cheio de multas e castigos por mau compoirtamento do público nas competições europeias está o futebol. Português, italiano, espanhol. Só no Sporting é que se faz alarido com comunicados e empolamentos. Interessa-lhes. Enquanto se anda a discutir o comportamento das claques não se discute outras coisas.
6 Março, 2023 at 11:00
Mas isso faz com que eles estejam bem?!
Eu não quero isso. Se os adeptos do Sporting usam a pirotecnia de forma descuidada e aleijam ou podiam ter aleijado outros adeptos, isto é uma merda inaceitável. Ponto final.
O que eu culpo a direção é pela ausência de diálogo e de procurar espaço comum onde tudo possa ser feito devidamente e de acordo com princípios de segurança e com todos no mesmo “passo”. Porque adoro pyro e acho que faz parte do espetáculo.
Saltar daqui para que as claques podem fazer a merda que quiserem e que as direções têm é de estar caladas como fazem os lampiões é uma aberração…
Os maiores inimigos de quem quer que a pyro seja legal são estes gajos que fazem estas merdas.
6 Março, 2023 at 11:14
Este é outro ponto interessante.
Agora que temos o Estádio a meio gás sucedem-se casos de feridos.
Tivemos dezenas de anos de pirotecnia e arremessos de tochas com o Estádio a abarrotar e foi sempre abafado o número de hospitalizados?
E como diz o Sporting, também o Porto e o Benfica nunca tiveram nenhum problema relacionado com foguetes. Muitos casos de danos materiais e pilhagens mas dos foguetes não recordo de terem a mesma força destrutiva que agora. Teram sido estes importados do Irão?
6 Março, 2023 at 11:22
Porque as claques são o tema de todos os dias do Sporting Clube de Portugal.
Até para esta Comunicação Social que muitos falam estar condicionada pelas duas nádegas, interessa falar sobre isso.
Vão mantendo o status do futebol português e entretendo os sportinguistas para assuntos sérios como a pirotecnia, os cânticos, as faixas, as tochas.
Outros vão sendo noticia por realizarem cada vez mais receitas, passando fases competitivas na Champions, por ganharem campeonatos…
Agora choca-me que pessoas tão conscientes e lúcidas deste paradigma vão nesta cantiga.
Entretanto esta direção consegue os seus intentos.
Ano após ano vão conseguindo esconder as dificuldades que têm em gerir o clube e perpetuando a sua posição.
Até ao fim do mandato vão abanando com o problema das claques e certa maltinha vai comendo.
É o que é.
A definição de prioridades no nosso clube por parte dos adeptos nunca foi o nosso forte…
Não é à toa que ganhamos de 18 em 18 anos.
As coisas não acontecem por acaso.
Nunca….
6 Março, 2023 at 11:23
Subscrevo.
6 Março, 2023 at 12:21
É isso, infelizmente…
6 Março, 2023 at 13:17
Agora choca-me que pessoas tão conscientes e lúcidas deste paradigma vão nesta cantiga.…
a sério que ainda te choca Leão Rampante?…
6 Março, 2023 at 13:22
Não tanto, mas ainda 🙂
6 Março, 2023 at 11:23
Mas olha…
Com o estádio a abarrotar, e eu que adoro Pyro, sempre fiquei fodido quando mandavam para o relvado (para não falar de mandarem contra outros adeptos).
O que eu queria da direção era encontrar um meio termo. “Pah, podem usar pyro em 10% dos jogos mas sempre na altura em que as equipas entram em campo e na parte debaixo da bancada e em condições de segurança”. Condições de segurança acordadas com os bombeiros e tudo mais. E depois fazer força junto das autoridades para isto ser feito. Com cenas de água para apagar ou assim! Até temos um fosso que permite mandar para lá! E o que eu queria da direção das claques era exatamente conversarem e chegarem a um acordo sobre o uso de pyro em segurança. Sem petardos, só tochas e fumos, no momento próprio e em condições próprias.
O que eu acho que falta é o mínimo de senso. Nas claques eu sei que não encontro. Infelizmente. Nem é das direções das claques, é da “matilha”. Ou seja, da liberdade do anonimato no meio da multidão. Mas de ambas as direções (Sporting e claques), eu queria esse bom senso. Não há…e não havendo, é esta merda que se vê…
6 Março, 2023 at 11:30
A direção tem a faca e o queijo na mão.
Pode coordenar com as claques.
Pode punir quem não atua de acordo com o estipulado.
Tem todos os meios para as coisas aconteceres como: para identificar as pessoas no estádio com inúmeras imagens, controlo da situação com stewards, com o tal fosso como falas, até com a possibilidade de contratar equipas especificas para o efeito, alterar estrutura do estádio como materiais de multimedia para ajudar no efeito.
Qual a claque, quais os adeptos que não iriam gostar de fazer parte do espetáculo?
Agora os prevaricadores teria a porta da saída e o acesso vedado.
Houvesse interesse….
6 Março, 2023 at 11:33
Todos têm a faca e o queijo na mão…
Não é por uma direção não procurar acordo entre todos que passa a ser admissível atirar pyro para o relvado ou para cima de outras pessoas…
Uma coisa não invalida a outra.
6 Março, 2023 at 11:44
De facto não.
Mas não é admissível às claques ou a ti ou a mim que vão ver um jogo de futebol.
Mas há quem tenha a autoridade para gerir o clube.
Não são as claques que gerem o clube.
Nem tão pouco têm o poder que parecem que têm.
6 Março, 2023 at 11:57
Se eu mandasse, se eu quisesse mesmo mostrar que estou preocupado e que é um assunto sério, já tinha identificado o individuo que foi apanhado em vídeo a atirar o objeto pirotécnico, já estava o tinha suspendido de sócio, proibido a entrada e se queria mesmo identificar o gajo, estava exposto em público a identidade dele.
Isto não aconteceu porque é tudo um faz de conta, eles não querem saber, provavelmente até gostam de pirotecnia como eu e tu, mas há um inimigo maior, há uma mensagem maior a passar, e essa é a que tem maior importância. As claques, principalmente a JL são um alvo muito fácil porque não têm homogeneidade nenhuma. Há malta que se preocupa e pensa no melhor do clube, e há outra que usa a claque para satisfazer a comichão de poder fazer a merda que quer e ter um escudo.
6 Março, 2023 at 12:01
Depois descobriam que o gajo não é sócio da Juve Leo nem de nenhuma claque e era uma chatice do crl para a narrativa…
E no entanto aquilo foi obviamente organizado pelas claques…e por isso eles obviamente têm alguma responsabilidade coletiva pelo que aconteceu….
Como digo. Estão os 2 errados.
6 Março, 2023 at 12:18
Estou absolutamente de acordo com este comentário. Acho que é isso mesmo, FixTix! Tudo dito!
Não fazem porque não querem, e é aí que reside a culpa desses merdas!
6 Março, 2023 at 13:14
FixTix de acordo.
6 Março, 2023 at 14:08
É isso…
6 Março, 2023 at 12:53
Tenho dúvidas quanto a isso, Tiago.
Já aqui citei o documento do Miguel Cal que serviu de guia de orientação para a gestão de Varandas e ela era clara quantos a extinção da Juveleo.
A Juveleo é um alvo a abater, não tanto pelo que acontece dentro no Estádio, mas pela força de mobilização que tem nas contestações quando as coisas não estão bem.
Não conseguem extingui-la, vão promovendo a sua diabolização ao mesmo tempo que desviam o olhar dos sócios do que realmente interessa.
Temos 5 anos de guerra aberta contra as claques em que agressões à derigentes nos elevadores de Alvalade foram imputados a membros das claques. Serviu de cortina de fumo para as manifestações de milhares de sócios e adeptos e até hoje desconhecemos o resultado das queixas apresentadas, se eram sócios, se eram das claques, se foram expulsos.
No entanto, ao dia de hoje, não me parece que esta direcção esteja disposta a perder a melhor desculpa que têm para a sua incompetência. Se perderem esta só restarão Alcochete e o Bruno…
6 Março, 2023 at 13:15
“A Juveleo é um alvo a abater, não tanto pelo que acontece dentro no Estádio, mas pela força de mobilização que tem nas contestações quando as coisas não estão bem.”
É muito por aqui também…
6 Março, 2023 at 15:03
Claro que não. Eu estou de acordo contigo.
O que digo é que a JL ajuda bastante a isso também.
Uma coisa é a direção estar a ter essa atitude e parece-me evidente…tem essa atitude porque a JL se virou contra a direção naquela altura em que o futebol do Sporting estava na merda. E quando viu que estava ali uma “mina de ouro” de votos, nessa guerra…estava feito.
Outra coisa são vários comportamentos da claque do Sporting que só ajudam a que esta guerra seja utilizada. Atirar pyro para dentro do relvado ou para cima de pessoas (seja quem for) é estupido. Nesta altura, desde o fim do protocolo e desde que é evidente a guerra, qualquer gajo com meio dedo de testa percebe que usar pyro é ajudar a direção. Para não falar da tensão na bancada, na confusão entre JL e DU, etc….
6 Março, 2023 at 11:23
Obviamente que o ponto do comentário não é esse e tu acabas por chegar a essa conclusão:
“O que eu culpo a direção é pela ausência de diálogo e de procurar espaço comum onde tudo possa ser feito devidamente e de acordo com princípios de segurança e com todos no mesmo “passo”. Porque adoro pyro e acho que faz parte do espetáculo.”
Além disso é o facto de se usar isso como arma para uma guerrilha comunicacional, tratar meia dúzia de imbecis como parte de um todo e fazer pedidos de cargas policiais nos próprios adeptos, sejam de claques ou não, tenham culpa ou não, como já aconteceu.
Simples.
6 Março, 2023 at 11:23
Resposta ao Tiago.
6 Março, 2023 at 11:26
Claro!
Tudo está mal.
Está mal a direção do Sporting porque não querer resolver nada e só querer usar esta merda politicamente;
Está mal a direção das claques e os membros das claques do Sporting por não quererem resolver nada e serem incapazes de “não dar” desculpas e procurar razoabilidade;
Está mal a direção dos lampiões por se estar a cagar para isto;
Está mal a direção das claques e os membros das claques dos lampiões que fazem tudo o que querem.
Nesta merda, tudo está mal.
6 Março, 2023 at 11:51
Pote no jogo:
Que me lembre de cabeça:
– Remate dificil em Voley para grande defesa do GR (que dá a oportunidade do Morita que falha também à parva);
– Falhanço bola corrida na zona do penalti (remate para as couves);
– Falha o penalti;
– Grande remate ao angulo que o GR faz uma defesa do crl novamente;
– Remate de fora da área a rasar o poste;
– Passe brutal para o Esgaio que é uma besta e remata em vez de meter a bola no meio no Chermiti que estava no sitio certo para encostar.
– Remate de pé esquerdo ao poste;
– Falha golo isolado;
– Assistência para o golo do Paulinho.
Não sei bem o que achar do jogo do Pote…se brutal, se uma merda. Esteve em todo o lado, fez coisas maravilhosas, criou perigo em remates que não era nada nada fáceis… e depois tem os 3 falhanços quase imperdoáveis…
6 Março, 2023 at 12:00
Olha eu desculpo lhe tudo e mais alguma. Mas aquele pênalti não.
Uma coisa era o GR defender ou acertar no poste, isso acontece. Agora 2 metros por cima?
O pote precisa de banco urgentemente. O problema é que não há mais ninguém. É intocável.
6 Março, 2023 at 12:05
Pah…
Eu olho para isto e penso que o Pote precisa de tudo menos de banco! Precisa de confiança. E ele é um gajo que tem uma cabeça do crl…falha neste jogo, no próximo está lá novamente a tentar e a rematar e provavelmente a marcar. Não é como o Paulinho que falha 1 golo, entra em espiral e depois só chuta em caso de obrigação e todo borrado de medo…
Fds…o gajo falha penalti e golo feito e logo a seguir saca um remate do crl ao angulo, um que rasa o poste e um ao poste de pé esquerdo…
Tomara eu ter mais 2 ou 3 com a cabeça (para não falar da qualidade) do Pote…mas só tenho +1. O Nuno Santos. O resto têm uma cabeça de merda…
6 Março, 2023 at 13:43
Concordo. E que recupere para o Arsenal que esta equipa precisa dele como água para matar a sede.
6 Março, 2023 at 12:16
O Pote esteve desastrado na finalização, jogou um pouco abaixo na 1ª parte mas esforçou-se à brava na 2ª parte. Foi até dos melhores, para mim.
Uma coisa é o Pote em modo “cona de sabão”, que tantas vezes falo, e outra é quando o gajo se esforça e vê-se que quer jogar à bola, como acho que foi o caso. O jogo não lhe correu bem. E isso, acho eu, acontece!
Outra coisa é quando o gajo anda os 90 minutos a pastar e o Amorim não o tira porque pode sempre marcar um golo – que não deixa de ser verdade mas que acontece só uma vez por outra!
6 Março, 2023 at 12:28
O que eu retirei do jogo é que ofensivamente o Sporting só existiu porque existiu o Pote e isto é um problema do crlho. O Edwards fez um jogo daqueles, tem um ou dois lances e depois desaparece, o Chermiti esteve lá a lutar mas também não teve nenhuma bola em condições, o Pote esteve em todo o lado, a chutar bem, a chutar mal, a mandar a bola para a couve, mas a diferença entre o Pote e o resto, é que o Pote está lá e por isso é que falha, os outros nem isso.
Quanto ao penalti eu queria ver quantos de vocês metiam o Lampard ou o Beckham no banco porque mandou um tiro para a estratosfera.
6 Março, 2023 at 13:16
“Passe brutal para o Esgaio que é uma besta e remata em vez de meter a bola no meio no Chermiti que estava no sitio certo para encostar.”
Que por acaso é para o Chermiti 🙂
Teve a sorte ou o azar de apanhar o Esgaio a correr por fora….
6 Março, 2023 at 11:59
O que é relevante aqui é que apesar do Varandas ser um grande incompetente como presidente do Sporting, acaba por ser um brilhante mastermind da conspiração e da incriminação de uns quantos indivíduos (que não as claques lá está porque essas são impolutas e puras de carácter) através de um plano secreto e eficaz que envolve a polícia de choque em Alvalade, a organização e gestão dos adeptos que vão ver um jogo no estádio do rival, a liga de futebol portuguesa na organização da taça da liga, a UEFA num jogo na Dinamarca.
Nem num filme do 007 se encontrava vilões desta estirpe
7 Março, 2023 at 0:20
Pois, pois estás coberto de razão, quando descobrires que o Pai Natal e o Coelhinho da Pascoa não existem é que vai ser o c@r@lho!!!
6 Março, 2023 at 12:10
Já que se está outra vez a falar da coisa, vamos lá…
A questão “eu gosto de pirotecnia” é absolutamente irrelevante!
O que interessa é que neste estado de direito é proibido usar pirotecnia nos estádios, e não só! Logo, haver pessoas a defender o seu uso, porque gostam, é o mesmo que defender que se ande a 180km/h porque se gosta – eu gosto! – ou outra coisa qualquer – desde que se goste, está-se bem e está justificado!
Depois, o uso de pirotecnia é uma coisa.
A maneira como a Direcção lida com as claques e as claques com a Direcção é outra. Não acredito nem 1 segundo que se tivessem uma boa relação, como havia, por exemplo, no tempo do Bruno de Carvalho, as claques não usassem pirotecnia – porque foi fácil perceber que usaram e já nessa altura dava multa!! Portanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O uso de pirotecnia só tem um culpado, que é quem usa – individualmente, acima de tudo, e a claque por arrasto, que depois acaba por arrastar o clube também! O uso de pirotecnia, ou o mau comportamento de pessoas – e refiro-me à zona das claques – dá má imagem das claques e, por arrasto, um bocado do Clube. Era até do interesse das próprias claques acabar com o que uma minoria faz – porque não tenho duvida que é uma minoria – para o bem da claque no geral!
Onde a Direcção entra aqui, na minha opinião, é no facto de nada fazer para identificar esses indivíduos em Alvalade através das imagens das câmaras de segurança. Aqui, sim, há responsabilidade objectiva da Direcção, e, por arrasto, do Clube!
Quanto à comparação com o Benfic@…
O Benfic@ NUNCA assumiu as claques. Diz que não tem. Logo, não pode vir criticar as claques, porque (diz que) não tem claques. O facto de NUNCA terem assumido as claques desde que passou a ser necessário que os clubes o fizessem, para as validar, faz com que seja uma situação completamente distinta quer do Sporting, quer do Porto, que desde a primeira hora assumiram as suas claques. Estar a comparar o que a Direcção diz ou faz sobre e com as claques não faz sentido, porque, à partida, têm posições completamente diferentes.
De qualquer maneira, e é a minha opinião, vejo esta mudança no estádio deles, com nova iluminação, com um espectáculo antes, durante e após o jogo por um DJ qualquer, como uma forma de tentar acabar com isso sem levantar ondas – tentando dar pouco espaço a que isso aconteça e, talvez, colocando os restantes espectadores contra isso também. Não sei se vai funcionar mas vamos ver…
6 Março, 2023 at 13:56
O Sporting também não tem claques desde Novembro de 2019…
“Na sequência da não renovação da licença a estes dois grupos por parte do Sporting, a Juventude Leonina e o Diretivo Ultras XXI são agora grupos ilegais de adeptos. Neste momento, os leões têm apenas duas claques reconhecidas: Torcida Verde e Brigada Ultras Sporting.
As duas claques já tinham sido impedidas de levar material e tarjas para os jogos no Estádio de Alvalade, mas ainda podiam fazê-lo nos jogos fora. A partir de agora, nenhuma dessas claques pode entrar nos estádios visitantes com qualquer material.
Recorde-se que a 20 outubro, a direção do Sporting rescindiu, “com efeitos imediatos”, os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI – Associação, alegando a “escalada de violência” recente.
“O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informam que, na presente data, resolveram, com efeitos imediatos, os protocolos celebrados”, pode ler-se no comunicado publicado no sítio ‘online’ dos ‘leões’.
Segundo a mesma nota, a decisão foi tomada “em virtude da escalada de violência que culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos”, durante a vitória no futsal frente ao Leões de Porto Salvo (6-1), no Pavilhão João Rocha.
Outra das razões, segundo o clube, prende-se com o “incumprimento sistemático” destes grupos organizados de adeptos (GOA) da obrigação do cumprimento da Lei, dos estatutos e regulamentos do clube, patente “nas multas suportadas” pela SAD e clube.
Por fim, o clube realça que cumpriu os protocolos e esperava igual comportamento das claques, que acusa de “faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting, nomeadamente da equipa principal de futebol”.”
6 Março, 2023 at 15:01
O Sporting sempre reconheceu ter claques. Não reconhece algumas agora – 2 das 4, segundo veio a publico!
Mesmo o que publicas/transcreves aqui, notas do Clube, fala em claques, logo há claques no Sporting, mesmo que não sejam oficiais por o Sporting não as reconhecer como tal – oficiais!
O Benfic@ NUNCA reconheceu ter claques e SEMPRE afirmou que não tinha claques. Queres que se pronunciem sobre uma coisa que SEMPRE disseram não ter?
Se não percebes que, à partida, há toda uma diferença de posição sobre o tema, da parte de um clube e do outro, bem, não te posso ajudar… Vê se nos teus amigos alguém pode!
6 Março, 2023 at 21:57
MENTIRA!
A lãpionagem sempre reconheceu claques … Só de há uns 8 ou 9 anos para cá reinventaram essa dos GOA…
Deixa de ser ALDRABÃO
7 Março, 2023 at 10:19
Aqui tenho que te dar razão… O Benfica só deixou de reconhecer as claques, porque as mesmas recusaram a obrigatoriedade de legalização.
6 Março, 2023 at 13:58
Conheces algum país em que conduzir a 180 km/h seja legal?
Pois eu conheço paises em que a pirotecnia não é ilegal.
Só aí morre a tua argumentação.
Não gostas? Ok, estás no direito.
Eu gosto, os meus filhos adoram e imagino que não serei caso único.
Aqui, neste país preguiçoso, optimise pelo caminho mais fácil, proibir. Há coisas mais importantes para tratar como ajustes directos, tachos para a família, favores para empresas que futuramente abrirão vagas a medida das competências dos actuais políticos, TAPs, etc, etc, etc.
6 Março, 2023 at 13:59
“Optou-se pelo caminho mais fácil”
6 Março, 2023 at 15:09
Não, não morre.
Pode ser o limite de velocidade, pode ser o que tu quiseres. Mas na Alemanha há estradas onde podes andar à velocidade que quiseres… 🙂
O que interessa aqui, e que tu desvirtuas e invertes o essencial, é que “não interessa o gosto”, tal como “não interessa o não gosto”. Não é de gosto que se fala, por muito que não queiras aceitar isso. É de lei.
Eu não tenho nada contra tu gostares de pirotecnia, nem que queiras que seja legal. Nem que lutes para ser legal. Estás à vontade, e tens o meu suporte nisso.
O que eu tenho contra é que tu defendas quem use pirotecnia quando é ilegal e custa dezenas de milhares de euros ao Clube todos os meses!
O resto, meu caro, és tu a mandar barro contra a parede, porque eu estou farto de dizer aqui que Portugal é o país do “faz de conta”, e não és tu, com esses exemplos, que me vais fazer ver o que eu já vejo há muito tempo! Mas isso é outro assunto e, como sempre, quando o argumento não tem validade, traz-se outras merdas para a conversa…
6 Março, 2023 at 15:49
Tornaram a pirotecnia um acto ilegal nos Estádios portugueses ao contrário do resto da Europa.
Se acendermos tochas e lançarmos fumo somos criminosos, e os alemães não.
Eu não defendo que se cometa crimes. Eu defendo que a pirotecnia volte a ser legalizada.
E por isso falo e partilho vídeos de outros paises.
E por isso critico as mentiras e aproveitamento da Direção do Sporting de situações que acontecem em todos os estádios do mundo.
6 Março, 2023 at 18:26
Por outro lado, lá corrupção é crime e cá não se passa nada…
Meu caro, cada um (povo) tem o país que merece! Nunca ouviste isto?
Cada país faz as suas leis e, na boa fé, é assim que deve ser. Nem todas as leis são absolutamente justas, nem toda a gente concorda com todas as leis, seja em que país for.
Deve haver gente contra a pirotecnia na Alemanha. Como há cá a favor! Têm de aguentar porque a lei não lhes dá razão no que querem que aconteça!
A Direcção tira partido disto mas é porque os idiotas da claque fazem merda. Se não fizessem, não havia maneira dos idiotas da Direcção tirarem partido disto! É simples.
Os idiotas das claque também tiram partido da merda que os idiotas da Direcção fazem para os atacar em toda a linha. Aqui já está porreiro? É que parece que o porreiro depende do lado da barricada onde se está…
Estou farto de dizer, caralho, que é uma merda universal e acontece em todo o lado, a toda a hora, com toda a gente: alguém faz merda, e há sempre outro alguém a tirar partido disso! É uma lei da vida que só não vê quem não lhe interessa ver, porque até um cego consegue ver isso!
6 Março, 2023 at 18:32
A corrupção não é crime em Portugal?????
6 Março, 2023 at 18:34
A corrupção é crime em qualquer parte do Mundo, a pirotecnia não. Tenta outra vez…
6 Março, 2023 at 16:42
O meu puto, que já tem 19 anos, sempre adorou pyro desde que começou a ir á bola pequeno…
Concordo que não se deve mandar para para o relvado, nem para bancadas inferiores, mas que é um espectáculo brutal, é!
6 Março, 2023 at 18:29
Eu gosto de pirotecnia, especialmente quando são aquelas gajas que metem as tochas no cu e andam ali no varão a fazer malabarismos… é um espectáculo do caralho! 😀 😀 😀
6 Março, 2023 at 15:09
Miguel…
Eu, se fosse presidente, estava disposto a pagar multas pela Pyro em favor do espetáculo. Tal como outros estão.
Agora…tinha acordos com eles para o fazerem em X jogos, em condições Y e Z de segurança, etc.
E estaria na linha da frente junto das autoridades para conseguir que isso fosse legal e feito de forma segura.
O espetáculo do futebol é esse. Podes juntar luzinhas e luzes no estádio, e lazer e Dj e o diabo a 4…mas o espetáculo do futebol…é tifos, fumos, tochas, etc. Para mim isso é evidente. É aliás por isso que não sou nada fã do espetáculo que se diz que os desportes americanos dão. Plástico, em vez de autentico.
Foda-se…substituir isto por lazers e DJ e o crl, a parecer o carnaval de Ovar…plo amor da santa….
Não tem nada a ver com os lampiões estarem a fazer ou não…já detestava a luzinha dos telemóveis.
Foda-se…comparo aquilo que eles fazem com uma entrada em campo a sério na Alemanha…e porra…deixa lá as luzinhas….
6 Março, 2023 at 15:32
Felizmente não és presidente. 🙂
Nem consigo entender um comentários que começa com o argumento “se fosse presidente, estava disposto a pagar multas pela Pyro em favor do espetáculo”.
Eu já aqui disse que, se fizerem uma coisa oficial, com uma empresa profissional, pode muito bem ser possível de executar, como acontece, por exemplo, com os espectáculos de pirotecnia nas passagens de ano – é proibido por populares mas não é proibido por empresas licenciadas.
Eu ia por aí…
Uma Direcção do Sporting fazer uma merda ilegal, para mim era motivo para ser posta a correr no dia seguinte…
6 Março, 2023 at 15:37
Não era a direção do Sporting fazer…era ter de pagar as multas. Que é o que já faz agora…
Estou a dizer que as pagava de bom grado se isso ajuda-se ao espetáculo…
6 Março, 2023 at 18:27
Se pagavas de bom grado, era porque era conivente com a ilegalidade… Parece simples de entender.
Não te parece mais simples, e legal, pagar para ter uma empresa a fazer isso?
6 Março, 2023 at 18:39
Já estão a pagar para agitarem bandeiras no relvado.
Também contratavam técnicos de som para colocarem gravações dos cânticos, aplausos e palavrões aos árbitros…
6 Março, 2023 at 19:10
Não. Porque não tem nada a ver. Fica sempre pior.
Na claque é 30 vezes melhor que o plástico que os clubes fazem.
Vai dar uma volta em estádios onde se fazem merdas como deve ser….nada bate uma boa coreografia de claque. Tosca mas feita com paixão e que passa a paixão do adepto …
A merda da FPF faz coisas plásticas dessas… é uma bela merda.
6 Março, 2023 at 12:13
Bom dia, boa semana a todos.
Sporting B mais um ano na liga3.
6 Março, 2023 at 12:36
Não acho mal…
Em 21 jogos, ganham apenas 10, o que serve para mostrar que é a divisão onde devem estar por agora.
E entretanto, é suficiente para lhes dar também uma rotação superior á maioria das restantes equipas sub-19 por essa Europa fora como podemos ver na Youth League.
6 Março, 2023 at 14:11
Porque não teve qualidade para subir…
Era importante perceber porquê.
Se for andar metade da equipa em io io e nem em cima nem em baixo, se por falta de qualidade dos jogadores, se por demasiada inexperiência da equipa, se por falta de qualidade do treinador…
Das 3 hipóteses, acho a primeira e a ultima verdadeiras…
6 Março, 2023 at 15:13
São miúdos – a equipa B nem com gajos de 20 anos joga regularmente – e estão pela primeira vez a competir contra adultos.
Se não entendem isto, entendem o quê?
Muita dificuldade no confronto físico na maior parte das vezes, menos experiência, mais nervosismo, contexto completamente novo, etc… Faz parte do crescimento.
Mesmo assim bateram-se bem na maioria dos jogos – perderam muitos pontos imerecidamente – mesmo não sendo uma equipa magnifica – que não são, apesar de serem uma equipa bem razoável para a idade!
Enfim, vocês acham que se ganha por decreto… Porque “eu quero”! Nada mais errado…
6 Março, 2023 at 15:16
Não.
Eu acho que ganha quem tem a equipa com mais qualidade e melhor oleada.
Sim, são putos. Mas não é por aí que eu acho que não subimos. Temos qualidade, na minha opinião, para subir. Acho que falta é uma equipa melhor oleada. Que é uma equipa pouco oleada e com jogadores que andam para cima e para baixo.
Acho que temos muito mais qualidade que a esmagadora maioria das equipas da Liga 3. E que com um trabalho bem feito, isso ultrapassava facilmente a diferencia na experiencia…
6 Março, 2023 at 15:27
Enfim, é a tua opinião.
Eu vi vários jogos – não foram 4 ou 5 – onde jogámos mito melhor que o adversário e perdemos por um erro individual – na maioria das vezes – ou colectivo que deu o golo da vitória adversária.
Portanto, para mim, qualidade há, jogadores há, treinador há, falta a experiência que traz a consistência, porque as coisas não acontecem de um dia para o outro. Levam anos de trabalho, que é um conceito que vos passa ao lado por vezes…
6 Março, 2023 at 15:43
Epah pois…não concordo contigo.
A diferença de talento é enorme entre nós o resto da liga 3. E raramente vi a equipa B a jogar bem como equipa. Vi foi muitos jogadores cuja qualidade era tão grande que desiquilibravam muitas vezes por isso. Eles são um conjunto de jogadores muito bom.
O que eu digo é que com um bom treinador e com os jogadores a trabalharem a fundo juntos, a falta de experiencia é ultrapassada. Não em todos mas na esmagadora maioria dos jogos. Claro que se o treinador for fraquito e se metade do 11 trabalha com a A a esmagadora maioria do tempo e ainda por cima anda a jogar na A várias vezes…fica mais dificil.
Tu achas que tudo se deve à experiencia…são opiniões…
Se fosse na Liga 2, aí eu percebia que esta equipa tivesse muitas dificuldades com a falta de experiencia porque a qualidade já não é assim tão diferente, o ritmo é maior, etc. Agora…na liga 3?! Não….
6 Março, 2023 at 15:59
Callai
Travassos (Esteves), Gilberto, Alcantar(Muniz), Monteiro (Nazinho)
Essugo (R.Veiga), S.Justo (D.Abreu), M.Fernandes
D.Cabral (Joelson), R.Ribeiro (Canário, A.Moreira (Fatawu)
Eu acho que há aqui pelo menos 3 ou 4 que vão ser opções válidas para a equipa principal em um par de anos.
Tb acho que neste momento, podem até ser capazes de fazer um brilharete na Youth League face á superioridade que vi em relação a equipas juniores dos Spurs, Marselha, Ajax e Frankfurt. Isso leva-me a dizer que nesta idade com esta equipa B estão a competir na competição certa.
6 Março, 2023 at 16:10
Há claramente um trade off a aceitar.
Ter os putos concentrados na B e a competirem a sério na B e a crescerem na B e serem chamados à A só de forma efetiva. Tipo Chermiti. E a B tem estabilidade para trabalhar a equipa como um todo, criar rotinas e trabalhar profundamente o modelo. E aí…se não sobem à 2, para mim fica evidente que é mesmo só por falta de jeito do treinador…porque talento há em barda.
Ou então fazemos como temos feito, os jogadores andam mais próximos da A mas a B sofre de falta de rotinas…e aí, apesar de eu não ser fã do treinador, percebo que há uma dificuldade evidente de criar rotinas que ajudem a passar os momentos mais dificeis…
Sempre defendi a primeira opção. Desde os tempos do M. Pereira andar para baixo e para cima, e o Geraldes e o crl…que eu defendo a primeira. Equipa B é equipa B, equipa A é equipa A…fora casos excepcionais de montes de lesões e o crl…da B para a A sobe quem está preparado para ser efetivamente da A. Isto tem o problema de ficar em cima do treinador da B o crescimento dos jogadores. É preciso confiar nele. Depois no ano seguinte, se estiverem prontos, têm tempo de se adaptarem na A em definitivo na pré-época…
Continuo a achar que este modelo de sobe e desce é pior para a equipa, para a progressão dos jogadores mais fracos e não ajuda muito mesmo aos melhores.
6 Março, 2023 at 16:19
O importante nesta idade é jogar.
O Chermiti tem 18 anos e tem minutos de forma continua na equipa A, logo já não faz sentido jogar numa equipa B.
O Essugo, Fatawu e o Matheus Fernandes, com 17/18 anos poderiam ter minutos na equipa A, mas não de forma continuapara já, como já se percebeu.
São jogadores de equipa B que vão tendo algumas oportunidades na equipa A.
E depois há jogadores como o Callai ou A.Moreira por exemplo que são ainda apenas jogadores da equipa B, mas que em um par de anos poderão ter a sua oportunidade.
Eu acho aqui que o importante é perceber que nem todos os jogadores passam pelo mesmo processo de desenvolvimento, mas que poderão ser aposta mais cedo ou mais tarde
6 Março, 2023 at 16:27
O que eu digo é…
Se é para terem este tipo de minutos na A…ainda por cima meio a “martelo”…era preferível serem jogadores a tempo inteiro da B. Não andarem a treinar na A, convocados para a A, depois descem, depois sobem, etc.
Eram jogadores da B e cresciam e solidificavam na B. Depois para o próximo ano, se já estiverem prontos, sobem para a A de forma efetiva. Saí o Rochinha e o Sotiris e o crl e, se o treinador acredita mesmo neles, eles sobem e pronto. São da A.
É a minha opinião. Acho que eles precisam de estabilidade e de um trabalho solido. Não de andarem tipo io io.
6 Março, 2023 at 16:33
Eu percebo o que queres dizer.
Para ter o Rochinha ou Sotiris é preferivel apostar no Fatawu ou M.Fernandes, que sempre se poupa algum dinheiro e pelo menos assume-se de vez a aposta.
Mas o Rochinha e o Sotiris quase não tiveram minutos este ano, pelo que se fosse o Fatawu ou o M.Fernandes talvez fosse preferivel que jogassem essencialmente numa equipa B e fossem tendo alguns minutos de equipa A a fim de irem já se habituando ás exigências.
6 Março, 2023 at 16:37
Voltamos sempre ao mesmo.
Se é para ter esta quantidade de minutos que eles têm, acho preferível estarem na B a tempo inteiro e estes minutos serem do Sotiris ou do Rochinha.
Se é para eles subirem…é para jogar. O treinador tem de ter absoluta confiança neles e por isso dar-lhes muito mais tempo do que o que têm agora…mas pertencendo à A.
Eu percebo o que está a ser feito. Mas não gosto. Nunca gostei. Sempre achei que a gestão assim é mais prejudicial do que positiva…e muito raramente vi correr bem…
6 Março, 2023 at 16:41
Vocês já perceberam a merda de planeamento que existe.
Ninguém no seu perfeito juízo entende estas dinâmicas.
No fim há muito desperdício.
E quem se lixa é sempre o mesmo…o clube.
6 Março, 2023 at 18:34
Eu não acho que tudo se deve à experiência – era interessante mostrares onde isso está dito!
Eu acho que a falta de experiência tem peso e é a principal razão para alguma falta de consistência que a equipa apresenta – fazes um bom jogo, mas cometes 4 ou 5 falhas individuais em n jogadas durante 90/100 minutos, e uma delas faz-te perder o jogo!
Não perceber que isto acontece, para mim, é incompreensível ou um claro sinal que se quer levar a coisa para outro assunto.
Mas concordamos numa coisa: discordamos! 🙂
6 Março, 2023 at 18:45
O que falta em experiência compensam na qualidade e no entrosanento que têm de conhecerem-se e jogarem juntos a muitos anos.
E nesta divisão nota–se mais…
6 Março, 2023 at 19:07
“Portanto, para mim, qualidade há, jogadores há, treinador há, falta a experiência que traz a consistência, porque as coisas não acontecem de um dia para o outro. “
6 Março, 2023 at 16:02
A liga 3 tem competitividade.
Preocupa-me mais a equipa A estar ou, como acontece este ano, “nem estar” em 3(o) do que a B estar na Liga 3.
6 Março, 2023 at 12:54
https://www.lateralesquerdo.com/2023/03/01/jogar-feio-novo-bonito/
Oh Amorim, vem cá ler esta!
6 Março, 2023 at 13:22
“Odeio o tiki-taka. Odeio! Isso é passar a bola por passar, sem qualquer propósito. E não serve pra nada. Não acreditem no que se diz por aí: o Barça não tinha nada de tiki-taka! Isso é invenção, não acreditem! Em todos os desportos coletivos, o segredo é atrair a um dos lados do campo para confundir o posicionamento do adversário. Concentrar o jogo de um lado para que o adversário deixe o outro livre. Por isso, precisamos de passar a bola, sim, mas com intenção, com propósito. Passá-la para sobrecarregar um dos lados, para atrair e desequilibrar no lado oposto. O nosso jogo é esse, não é o tiki-taka.
Pep Guardiola, in Guardiola – Confidencial”
“Confesso que nunca vi uma equipa a jogar tão bem quanto o Barça de Guardiola. E nunca vi uma ideia tão disseminada, mas tão mal interpretada por esse mundo fora. Da mesma forma que as ondas do mar deixaram que a posse de bola e o estilo pausado dessem à costa, pode ser que também tragam de volta o WM, os líberos e o kick and rush. Qual será a próxima tendência? Não sei. Mas sei que não serei carneiro.”
É tão esta merda….
6 Março, 2023 at 13:32
“70% de posse de bola, 2 remates à baliza!”
“A posse, sem mudanças de ritmo e sem profundidade, é difícil.”
Isto é o jogo do Sporting que me desespera… Quando jogamos assim, estamos muito longe de ser uma equipa boa, Somos absolutamente banais e dá sono ver…
6 Março, 2023 at 13:38
E achei piada ao Klopp dizer que gosta mais de jogar em “heavy metal” do que em “orchestra”… 🙂
O Klopp define muito bem o que se quer… e o que é importante!
Atacar rápido…
Defender rápido…
Compromisso!
Correr mais que o adversário ajuda muito!
Depois a qualidade dos jogadores e da equipa faz o resto!
Tudo dito de forma simples!
6 Março, 2023 at 13:51
Não sei se é da mentalidade alemã, mas gosto do pragmatismo da coisa.
Futebol ganha quem marca mais golos que o adversário.
Para marcar golos é preciso a bola entrar na baliza.
Há mais probabilidades da bola entrar na baliza se a bola entrar dentro da grande área do adversário.
Se entrou, tudo jóia.
Se o adversário ficou com a bola, é focar no 2ª pormenor mais importante que é recuperar a bola ao adversário no mais curto espaço de tempo e para isso dava jeito ter médios e avançado que saiba ser o 1º defesa.
Método do Amorim.
Trocar a bola entre os centrais no nosso meio campo defensivo.
Ter um único PL com uma fraquíssima presença de área e que tem como característica não ser jogador de marcar muitos golos.
Acham que dá certo assim?
Eu não….
6 Março, 2023 at 15:16
Eu sou 100% defensor do que o Klopp diz: futebol “heavy metal”!
O futebol “orchestre” do Amorim não me agrada muito, ainda que, como estou farto de dizer, não acho que seja esse o problema.
6 Março, 2023 at 15:26
Quero lá saber se é heavy metal, orquestra ou pimba.
Eu quero é objetividade e ver no futebol praticado a intenção de marcar golos.
Andarmos a trocar a bola entre os centrais à espera por obra do espirito santo que se abram espaços quando demoramos uma eternidade a trocar a bola só mesmo vindo de um iluminado como o Amorim.
6 Março, 2023 at 18:46
Tens de ouvir o Klopp para perceber o que ele diferencia entre futebol “orchester” e futebol “heavy metal”! 🙂
6 Março, 2023 at 14:55
Interessante.
Curiosamente eu acho o City muito melhor trabalho do Guardiola do que o Barcelona.
O Barcelona era uma máquina feita para jogar assim. Ele foi o expoente máximo da interpretação disso…e tinha um cheat code chamado Messi. E sim, o Barcelona tinha momentos do jogo em que era uma equipa chata. E jogava num campeonato que ajudava a isso…
O City é muito mais objetivo e tem muito mais variabilidade do que esse Barcelona. Porque não tem Messi nem Xavi. Estes são, para mim, os 2 cheat codes que faziam com que aquele equipa fosse absolutamente única.
Qual gosto mais de ver? Não sei…eu gosto de ver bom futebol. Gosto de equipa que jogam rápido, que sejam muito intensas, capazes de criar muitas oportunidades e que se movam como equipa e como harmónio, não apenas individualmente.
Confesso que tenho a mesma irritação do autor do texto. A mania de ter a bola para não sofrer golos. Isso irrita-me. Ter a bola por ter, andar a passear a bola, não meter velocidade no jogo mesmo quando há espaço…aquela coisa de “controlar” o jogo enerva-me. E o que não falta aí é isso. Seja a defender seja com a bola.
E depois ainda há uma distinção. Que é…Sporting e o resto. O que adoro ver nos outros não é o que eu gosto de ver no Sporting. Gosto de ver o Sporting jogar bem mas detesto ver o Sporting perder. Nas outras todas, perder é-me muito mais indiferente, por isso quero ver é espetáculo. Quero ver um jogo “solto”, com uma equipa a tentar ganhar mas a outra capaz de morder a cada posse de bola, nem que seja a mandar um estoiro lá para a frente e 2 avançados que fazem a cabeça em merda à defesa do grande. Isto é tão bom!
Do Barcelona do Guardiola, as coisas que eu mais gostava era a pressão e o momento em que a equipa arrancava. Havia ali…uns passes…que era claramente a equipa a acalmar e a meter o adversário onde queriam. Depois disso…quando aquilo “arrancava”…foda-se. Era brutal. O City tem muito mais ritmo. O Barcelona acantonava o adversário para depois o rebentar, o City não…se derem espaço eles vão e vão com todo. Este ano está mais “desconchavado” mas pronto…
Curiosamente acho que nós (Portugueses, por causa do Ronaldo e do Mourinho) e os adeptos das equipas treinadas pelo Mourinho fomos os que menos “curtimos” ver aquela equipa jogar…
Gostava muito de ver o City do Guardiola jogar (este ano não tanto…curiosamente), gosto de ver o Arsenal jogar (uma imitação “das boas”…e por isso estou-me a cagar onde o Arteta foi buscar tudo…), gosto/gostava muito de ver o Liverpool (quando está bem) do Klopp como adorava ver o Dortmund dele, gostei muito de ver o Dortmund do Tuchel jogar, a Atalanta do Gasperinni, qualquer equipa do Bielsa, claro…o Nápoles do Spalletti como gostei da primeira Roma dele, O Sassuolo ou agora o Brigthon do De Zerbi, Ajax de Ten Haag e mesmo o United (apesar do estoiro ontem), Sevilha do Sampaoli, etc…mas também estou por exemplo a gostar muito de ver o Fulham jogar. Como, em total contraciclo com isto, gostei de ver o Inter ou o Chelsea do Conte quando estavam bem, tirando os jogos mais mehhh em que já é mais pelo resultado do que por outra coisa qualquer. Lá está…quando o jogo estava mais aberto…
Eu gosto de ver equipas que metem intensidade no jogo. Que metem velocidade. E gosto de ver equipas em harmonia, que se movem de forma constante e com objetivo. Detesto ver jogadores parados. Seja acantonados a defender ou com a bola a passear de um lado para o outro só para não a perderem. Depois claro…há jogos e jogos. Há jogos em que o City é chato, há muitos jogos em que o Inter do Conte era chato, há jogos do Liverpool chatos…eu estou a dizer quando estas equipas se vestiam/vestem de gala! E com adversários que ajudem…
Não há nada mais fixe que um jogo de uma equipa grande com um bom futebol ofensivo contra uma equipa de metade da tabela mas intensa e que mete tudo o que tem no jogo e que sabe sair a jogar…apoiado ou em bola para a frente. Isto são os jogos que gosto mais. Muito mais do que de embates entre 2 gigantes que lutam pelo titulo e em que o jogo é tudo estudado e tudo no duelo e tal. Aqui está sempre tudo em tensão, parece tudo em esforço e mais em xadrez…gosto muito mais de um jogo completamente “solto”.
Mas lá está. No Sporting não. Detesto ver um jogo descontrolado do Sporting. Odeio a ideia de ter um Sporting comandado pelo Bielsa (um dos meus preferidos) em que todos os jogos são uma moeda ao ar. No Leeds ou no Bilbau ou no
6 Março, 2023 at 20:23
Esqueceste do Iniesta … jogavam de olhos fechados.
6 Março, 2023 at 21:17
Também me lembrei disso.
7 Março, 2023 at 9:22
Não esqueci…
O Iniesta era optimo. Como era o Henry, o Villa, o Dani Alves, o Busquets…
Mas especiais…aqueles que tornaram aquela equipa no que foi…para mim foi o Xavi (que via o que mais ninguém sequer sonhava e fazia o que queria do meio campo) e o Messi (é o Messi…não é preciso mais explicações…).
Eu até acho que o Xavi está demasiado ligado ao Iniesta…e eu separo sempre os 2, porque sempre achei o Iniesta um grande jogador mas o Xavi verdadeiramente especial…
6 Março, 2023 at 13:47
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/guarda-redes-que-agrediu-avancado-no-marinhais-espinheirense-termina-carreira-sinto-me-envergonhado?ref=HP_DestaquesPrincipais
A dignidade que o Pepe, enorme jogador, nunca teve como pessoa… Nem tem, porque ainda tem a lata de mandar postas de pescada!
6 Março, 2023 at 14:00
É bastante provável que alguém lhe tenha dito para escrever isto, de forma a servir como atenuante. Animal.
6 Março, 2023 at 14:01
Esse GR, se ganhasse 2 ou 3 milhões de euros por ano, também abandonava a carreira no dia a seguir a fazer uma agressão…
6 Março, 2023 at 15:24
Não tinha de abandonar a carreira. Tinha de pedir desculpa pelo que fez… E o castigo que apanhou foi uma brincadeira. Era, pelo menos, 12 meses fora da competição! Outro jogador de outro clube – não tão importante – tinha apanhado mais de 6 meses na boa!
6 Março, 2023 at 14:09
Nos fóruns desta vida, crítica-se fortemente a equipa B, que para isto e se não é para subir, e o projeto etc e tal, mais vale acabar. No entanto, relativamente aos Big 5 e as equipas que este ano estiveram na Champions, olhamos aqui para o lado e vimos que das 4 equipas espanholas que este ano estiveram na Champions, Real e Barcelona B, estão na Divisão 3 e Atlético e Sevilla B, na Divisão 4, e nenhuma tem pretensões a subir. Na França, o máximo das equipas B é a National 2, ou seja a Divisão 4. Na Itália, não há equipas B, há a Primavera. Na Inglaterra não há equipas B, há Reservas. Na Alemanhal, o Bayern B, está na Regional, assim como o Frankfurt e o Dortmund está na Divisão 3 e nenhuma sem objetivos de subida. Leverkusen e Leipzig nem B têm.
O que incomoda esses Sportinguistas é o facto dos rivais estarem na Liga 2, não é o desejo de desenvolvimento do atleta, é o complexo de inferioridade que se eles lá estão, nós também temos que estar.
6 Março, 2023 at 14:13
Nesses casos que mencionas, como é o nível de competitividade comparado com a nossa Liga 3?
6 Março, 2023 at 14:54
Eu até acho que nem deveríamos ter atletas nos quadros para fazer equipa B, quanto mais.
Jogadores jovens até aos juniores.
Ainda têm a competição dos S23 que foi criada para não haver um desfasamento muito grande entre juniores e seniores e continuava sobre alçada das equipas técnicas do clube.
Se o atleta for bom mas ainda não o suficiente seria fácil de encontrar clube para o emprestar e poupava-se parte dos salários.
Não deu é para vender ou terminar vinculo.
O clube não tem que ter uma enormidade de atletas nos seus quadros.
Para isso já bastam os colaboradores que ninguém sabe quem faz o quê…apenas representam um custo no orçamento do clube.
6 Março, 2023 at 15:21
Pois, é essa merda que não entendo…
Entre ter Sub23 e ter Equipa B, obviamente é de ter a equipa B, que é onde os jogadores são puxados para patamares mais competitivos. Nunca, entre as 2, escolher os Sub23, que não passam duma segunda versão dos Sub19, competindo dentro das mesmas idades, dentro da mesma experiência, praticamente dentro dum mesmo contexto mas mais velhos.
Enfim, é a minha opinião!
Para mim faz sentido ter Equipa B e Sub23 mas se só quiserem uma, sem pestanejar, a Equipa B é que fica.
6 Março, 2023 at 15:26
+1.
Disse isso desde que se soube que ia acabar a B para começar a sub23.
Disse sempre que o Porco é que estava a fazer bem. Sub23 é um desperdício. Andam lá os que não têm qualidade para a B. E se têm dificuldade em andar na B, nunca serão de equipa principal…
Serve de apoio eventualmente a um ou outro com idade Juvenil com muita qualidade e tal mas acho curto utilizar para isso. Estar a gastar guito a sério para isso parece-me muito curto. Mais 1 ano nos Juniores e se tiver andamento salta para a B…
Num clube cheio de dinheiro e sem restrições…acho bem ter as 2. Mal não faz. Mas com o dinheiro que temos…eu nunca tinha ido para os sub23.
6 Março, 2023 at 15:41
Façam como entenderem.
Se a B dá mais estofo tudo bem.
Agora equipa B e sub 23 só para dizermos que participamos em tudo, acho um total desperdício de dinheiro.
6 Março, 2023 at 17:15
Também vejo mais crescimento e exigência a competirem na B.
Quando foi extinta não via grande razão para a sua existência visto que era tratada mais como um back-up da A quando falhava alguém do plantel de vinte e tal jogadores.
O Porto continua a ver a B como uma forma de dar andamento a suplentes, recuperar lesionados e proporcionar aos juniores mais promissores a subida a seniores.
O nosso modelo é mais parecido com o do Benfica a exceção de que na B eles também rodam seniores de vez em quando, mas desconheço a qualidade dos treinadores ou se tem 2 ou 3 modelos de jogo para trabalhar.
No entanto continuo a achar que a diferença tem haver com a geração e a aposta continua na equipa A. Sem isso não há aproveitamento e fica a sensação de trabalho perdido.
O Porto tem o projeto a década e meia que resultou na conquista da Youth League, milhões de euros em vendas, e Conceição continua a dar minutos a jovens (Gonçalo Borges, Folha). No entanto é olhar para os Juvenis e Juniors deles e ver onde estão na tabela classificativa.
E nós, que aparentemente precisamos de mais 4 anos de “projeto”, lideramos a par do Benfica…
Por isso continuo a achar que serve de pouco ter sub-23, A ou Z se damos 10 minutos a um Afonso Moreira para de seguida esquecermos que existe…
6 Março, 2023 at 17:29
Aonde é que o Afonso Moreira teve 10 minutos e depois desapareceu e esqueceu-se que existe?
6 Março, 2023 at 18:23
Não teve. Foi só um exemplo.
6 Março, 2023 at 16:03
Neste momento a equipa sub23 do Sporting serve apenas para dar rodagem e miudos que não vão continuar no Sporting e até com dúvidas de que sejam alguma vez jogadores de futebol com uma carreira profissional.
Acho até que muitos já assimilaram essa ideia e a motivação não deve ser muita.
Por outro lado, deve ser dificil para muitos aceitar que aos 18/19 anos que muitos dos seus sonhos já não serão possíveis.
6 Março, 2023 at 17:18
E se calhar por os olhos no Braga e Estoril…
6 Março, 2023 at 18:54
O Estoril não tem equipa B.
O Braga tem Sub23 e Equipa B.
O que é que queres que se veja aqui?
6 Março, 2023 at 19:09
Amas trabalham bem a formação com muito menos meios que nós. E no caso do Braga sempre com plantéis competitivos.
6 Março, 2023 at 21:54
Nós também trabalhamos bem…
Como o Benfic@, como o Porto… E há outros clubes a trabalhar bem também.
6 Março, 2023 at 18:53
Não sei se é assim…
O Muniz passou uma parte da época nos Sub23 e agora está na equipa B, que é um patamar acima.
Há miúdos que, por serem melhores, podem passar dos Sub19 para a equipa B e outros precisam passar um ano dos Sub23 para ganharem o que lhes falta… e podem dar jogadores na mesma.
Ter Sub23 e Equipa B dá a possibilidades de seguires 2 tipos de evolução: uma mais rápida e outra mais lenta, mas ambos os jogadores podem ter qualidades para serem opção na A – uns mais cedo e outros mais tarde.
Basta aproveitar um jogador, quer nos Sub23, quer na Equipa B, e já pagas teres esses planteis!
Agora, vamos supor… Não há investimento no FF por causa de se ter equipa Sub23… Epá, acabem com a equipa Sub23! 😀 😀 😀
6 Março, 2023 at 18:57
Alguns que estão na Equipa B, a época passada eram Juvenis… É bom que percebam isso!
6 Março, 2023 at 15:17
O Leipzig tem equipa B sim, chama-se Salzburgo, e a C chama-se Bragantino lol.
A equipa B tem muito mais vantagens do que sub23 por exemplo. Acho que subir tem de ser objetivo porque o patamar competitivo é muito mais semelhante ao desejado para depois subir à equipa principal sem problemas, mas não acho que seja caso para se discutir o fim da B ou algo de género só por isso. É mais como o Tiago diz em cima, há que ver o que aconteceu mal e perceber o porquê
6 Março, 2023 at 18:44
“O que incomoda esses Sportinguistas é o facto dos rivais estarem na Liga 2, não é o desejo de desenvolvimento do atleta, é o complexo de inferioridade que se eles lá estão, nós também temos que estar.”
😀
É um ponto de vista válido.
Não é por isso que sou a favor dos Sub-23 em detrimento da equipa B, mas é um bom ponto de vista.
6 Março, 2023 at 14:37
“O Bruno Fernandes empurrou o árbitro assistente. Agiu como se o seu nariz tivesse explodido quando embateu no peito de Ibrahima Konate. Mergulhou para tentar arrancar um penálti a Alisson. Abanou os braços quando o Erik ten Hag não o substituiu. O Bruno Fernandes fez uma das piores atuações que alguma vez vimos de um jogador e, certamente, de um capitão na Premier League”, escreveu numa crónica no jornal Daily Mail.
“Não houve nada de profissional no seu comportamento. Mais parecia uma criança petulante e o empurrão que deu no árbitro assistente devia resultar numa suspensão. Lembro-me que o Paolo Di Canio levou 11 jogos em 1998 e não discordaria se o Bruno Fernandes recebesse o mesmo castigo. Isto foi vergonhoso, embaraçoso”, prosseguiu, num tom duro.
Sutton defende mesmo que Bruno Fernandes deixe de envergar a braçadeira de capitão. “Independentemente do que se possa pensar de Harry Maguire, o capitão, ele nunca se comportaria desta forma em campo. O Ten Hag lidou com o problema do Cristiano Ronaldo e agora precisa de lidar com o Bruno Fernandes, começando por decidir se ele merece envergar a braçadeira no jogo de quinta-feira, da Liga Europa, com o Bétis. Eu penso que não merece”, considerou Chris Sutton
6 Março, 2023 at 20:31
Quem é o Chris Sutton, o caracolinhos lá do sítio?!
Esta gente nunca levou 7 a 0
Esta gente nunca jogou à bola.
Cambada de rassabiados com um travinho a racismo.
6 Março, 2023 at 20:50
Hehehehe epá…
https://www.zerozero.pt/player.php?id=2524
7 Março, 2023 at 19:25
Olha … mais me ajudas … então é só mesmo um ressabiado xenófobo.
6 Março, 2023 at 18:32
Toda a gente critica o falhanço do Edwads, mas…
Vendo as imagens…
https://twitter.com/i/status/1632090356488478722
Será que só eu é que vi que neste lance há falta sobre o Edwards?
Vejam com atenção: o defesa do Portimonense pisa o calcanhar do Edwads.
6 Março, 2023 at 18:32
*Edwads = Edwards
6 Março, 2023 at 18:42
Foste só tu. Na última repetição dá para ver perfeitamente que o defesa quando faz o movimento o Edwards já estava bem longe. O movimento torcido do Edwards acontece porque ele quer de obriga chutar com o pé esquerdo quando aquilo pedia um encosto de direito.
6 Março, 2023 at 18:48
Sim.
Ele já tinha tocado na bola.
Mas o contacto (parece-me) existe.
Mas se nem o Edwards reclamou (pelo contrário, vê-se que ficou fodido por ter falhado), quem sou eu para reclamar…
6 Março, 2023 at 18:59
Pois, principalmente o Edwards que já ganhou o mau hábito do João Paulo de reclamar e deixar-se cair com facilidade
6 Março, 2023 at 18:56
Pisa, pisa… mas é noutro lance! 🙂
6 Março, 2023 at 21:17
E neste também.
6 Março, 2023 at 21:53
Sério?
6 Março, 2023 at 21:54
https://blogvisaodemercado.pt/2023/02/23/o-que-significa-afinal-o-projeto-do-sporting/
6 Março, 2023 at 23:38
Muito bom artigo, que é uma enorme ajuda para pessoas como o Chico perceberem a importância do dinheiro quando se acha que o importante é ser campeão 1 vez por mandato… como se isso acontecesse porque se quer!
6 Março, 2023 at 23:52
O projecto é ganhar. Quando se ganha de amiúde e ganhar uma vez por mandato não é mau, quer dizer que há organização para o conseguir. E com isto não digo mais nada
6 Março, 2023 at 23:39
Digo mais… Este artigo devia ter a atenção do Cherba e ser elevado a post!
7 Março, 2023 at 0:23
E o resto, Miguel? Onde estão os outros fatores da equação?
O resumo parece uma conta de merceeiro, compra, vende, investe, torna a gastar.
Não eram necessários gráficos para explicar algo que temos constatado ao longo de décadas. Os clubes que mais gastam são os que mais vezes são campeões.
No Sporting só os compromissos com salários e fornecedores pulverizam o lucro obtido em 6 meses com a vendas de jogadores, vendas essas que arrebentaram com o equilibrio e competitividade da equipa, e puseram em risco objectivos financeiros e desportivos da época. O projeto descrito têm isso em conta? O dono do gráfico foi informado que temos 100M de dívida que não conseguimos reduzir apesar dos recordes?
Por último, todas as equipas do campeonato português têm formação, olheiros a procura de jogadores bons e baratos para potenciar e vender, e assim poderem equilibrar as contas e continuar competitivos (O Guimarães ainda agora encontrou uma Safira que, ou muito me engano, ou ainda vai valer alguns milhões).
A diferença está na dimensão e objetivos de cada uma. Tenho a certeza que também seguem o “projeto Varandas”, a fazer escola desde 2019…
7 Março, 2023 at 8:39
O mais importante na formação não é os campeonatos que se ganham é o aproveitamento que se têm dela.
7 Março, 2023 at 9:42
Ninguém tem dúvidas disso.
7 Março, 2023 at 9:00
… mesmo, texto muito básico… mais palha para os burros não zurrarem com assuntos importantes…