Quando até no Brasil se treina com mais intensidade que no Sporting…
Para mim, e pelo menos desde a época passada, uma das grandes lacunas do Sporting de Amorim! Ou muda isso, ou nunca estaremos perto de ganhar títulos importantes e fazer boa figura na Europa!
E o que vejo nos jogos é que falta intensidade, falta velocidade e nos jogos mais intensos a equipa acaba entre os 60 e os 70 minutos… O resto é o que cada um quiser!
Os Sportinguistas que vão com frequência ao Estádio e afirmam que metade das cadeiras estão vazias, não devem acreditar no seus olhos, segundo os especialistas.
Aquilo que os Sportinguistas pensam que é um Estádio com meia casa nada mais é que uma alucinação colectiva pois como o link demonstra facilmente, são mais recordes meus senhores!
Já os rivais, que aparentemente têm os Estádios sempre cheios, nada mais podem fazer que roerem-se de inveja.
E para as viúvas que pensavam que entre 2013 e 2018 conviviam num Estádio a abarrotar, chupem, pois a média nem aos 30.000 chegou!
Uma secção inteira está vazia há 2 anos, notam-se claramente várias cadeiras vazias no resto do estádio, assistências abaixo dos 30k todos os jogos, mas a média de assistências aumenta. Milagres da multiplicação.
Portanto… 29,7 mil de média de espectadores e 41,3 mil de média de bilhética – venda bilhetes referentes a gamebox e bilhetes…
Portanto, em média, 11,6 mil pessoas com bilhete – que supostamente serão gamebox porque não estou a ver as pessoas comprarem bilhete para o jogo e depois não irem – faltam aos jogos! Dizem que este ano a gamebox passou as 22 mil vendidas… Vamos assumir que foram 23 mil, o que quererá dizer que metade falha regularmente a ida aos jogos, o que me parece um absurdo, ainda que não possa dizer que seja impossível de acontecer!
Ora, se 29,7 mil vão, em média, se 11,4 mil são regularmente pessoas com gamebox, quer dizer que sem gamebox – com bilhete comprado jogo a jogo – vão 18,3 mil pessoas por jogo… A mim parece-me outro absurdo, mas, lá está, não posso dizer que seja impossível de acontecer.
Com estes números, temos então que cerca de 11,6 mil pessoas pagam gamebox mas não a usam (cerca de 50% das gameboxes não vão aos jogos) e que regularmente 18,3 mil pessoas compram os bilhetes (caros) que o clube disponibiliza jogo a jogo.
Ao preço a que os bilhetes individuais estão, quer para sócios, quer para não sócios – são de longe os mais caros dos 3 grandes, portanto, os mais caros em Portugal – temos sempre uma boa facturação a cada jogo. 🙂
Daí baterem-se sempre recordes de facturação… 🙂
Sabe muito, o Zenha! 😀 😀 😀
Vou acrescentar mais uma coisita aqui, esta com base nos meus olhos…
Eu tinha Gamebox no tempo do Bruno de Carvalho, e ia aos jogos praticamente todos – faltava a 1, no máximo 2, por época. Tenho uma noção do que era, na altura, um estádio muito bem composto – não digo cheio! Não deva para ver grandes clareiras em lado nenhum.
Segundo esta tabela, as assistências médias foram:
14/15… 23,3 mil espectadores
15/16… 29,9 mil espectadores
16/17… 28,9 mil espectadores
17/18… 28,4 mil espectadores
Diz a tabela que o ano passado e este ano as médias são:
21/22… 27,2 mil espectadores
22/23… 29,7 mil espectadores
Do que os meus olhos vêem, isto é pura mentira. Nunca, em momento algum, se pode ter um média similar nestes 2 anos ao que existia constantemente em 15/16, 16/17 e 17/18. Até os cortava rentes se isto fosse verdade!
Depois venham-me falar que no tempo do Bruno é que se adulteravam números…
Epá, estes dados nem coincidem com os dados oficiais da Liga!
Total falta de vergonha!
Tu não consegues ver, no mínimo, todo um padrão no comportamento desta gente… continuas a dar-lhes o beneficio da duvida, não admira que tenhas ido ao “engano”… votar neste monte de esterco! O que não deixa de espantar já que aqui tu és um gajo cheio de teorias e certezas.
Eu sou um gajo cheio de teorias e certezas na tua cabeça. É a maneira simplicista como te dás ao trabalho de analisar o que eu digo. Mas isso é lá contigo.
Eu também analiso o que tu dizes, como analiso o que as pessoas dizem, desde que me interesse. E também fico com as minhas “sensações” – porque não te conheço e não posso, salvo ser fores um gajo absolutamente burro que só diz merda, tirar conclusões sem te conhecer.
Já disse, e repito as vezes que forem precisas, que não acuso as pessoas de ladrões sem ter provas/evidências claras disso.
Ainda que haja um linha que separa o correcto do incorrecto, ou o legal do ilegal, isso é fácil de ver e analisar para as pessoas comuns, como eu sou. Para quem gere grandes empresas, ou toma decisões em nome de muita gente, como é o caso dos governantes, as coisas não podem ser vistas só em preto ou branco. Há muita coisa no meio porque há uma quantidade enorme de pessoas ou situações em causa que podem ser afectadas numa decisão.
Enquanto não tiver provas, para mim fico-me por esta gente ser incompetente – e mentir, como estes gajos mentem, é uma das consequências de se ser incompetente. Serve para desculpar, para esconder, essa incompetência!
Para ti, o padrão é porque são ladrões. Provas disso, tens? Não!
Para mim, que também não tenho provas que sejam ladrões, fico-me pela incompetência.
Agora, caro tasqueiro, sei que podem ser as duas.Como acho que tu também sabes. A diferença é que tu preferes acusar sem provas no sentido pior. Para mim o sentido menos mau, já me é suficiente para poder estar contra os gajos, sem me arriscar a estar a acusá-los duma merda gravíssima injustamente!
“Enquanto não tiver provas, para mim fico-me por esta gente ser incompetente – e mentir, como estes gajos mentem, é uma das consequências de se ser incompetente. Serve para desculpar, para esconder, essa incompetência!”
Parei aqui e já não li mais… não saber distinguir desonestidade de incompetência é muito grave! No teu caso explica muita coisa… não te tenho por desonesto e, falando a sério, não me atrevo a dizer que és burro, mas…
Nouvelle é isto. É ter 3 vezes mais dívida a fornecedores do que quando era escândalo mas agora é ok. É ter o estádio às moscas mas apresentar sem contraditório na imprensa que temos espectadores que não se vêem no estádio. É pagar milhões e milhões por jogadores e treinadores sem rendimento mas que são génios nas páginas da Bola.
Viva o Nouvelle. Agora os mansos estão contentes, nunca precisaram de verdade para se animarem, basta croquetes e competir sem buscar ganhar.
pois… ocupação quase nos 90%… cenouras e palha à frente e eles aí vão de peito feito… ontem, hoje e sempre será assim com gente tão fácil de manipular…
Não perdi tempo a fazer contas mas com o aumento dos preços nos últimos anos os números parecem ainda mais absurdos!
Isto ultrapassa a simples aldrabice. Nem sei como classificar este “exercício” da Bola…
Não percebo onde é que queres chegar ou propósito desta análise.
Quem é que publicou estes números?
O número de espectadores anunciado no estádio ontem era falso?
Qual é a cabala?
Para mim é claro que há menos pessoas no estádio e os motivos para isso acontecer.
Não percebo é o tema…
As pessoas estão descontentes com os resultados desportivos, fora de combate desde outubro.
Estamos em 4º lugar.
Conseguimos as primeiras 4 vitórias consecutivas para o campeonato no dia 12/03/2023.
Até sinto algum crescendo nos últimos tempos, fruto da melhoria dos resultados. Futebol são resultados.
Os maiores militantes do clube são as claques. Não haja dúvidas.
O horário dos jogos é absurdo. Ontem cheguei a casa com 3 crianças de 10 anos às 23h. Raramente vou, tenho 4 gameboxes e a taxa de utilização rondará os 30%. As pessoas à minha volta, que naturalmente vou reconhecendo, também são bastante irregulares.
No local onde tenho lugar, pelo menos 10% das pessoas que lá estão são turistas estrangeiros. O que significa que há uma grande actividade de bilhética.
Não há aqui nenhuma desculpabilização. Não há nenhuma cabala. Eu estive ontem no estádio e não tenho dúvidas que o número de espectadores anunciado estava correcto, pouco mais de meia casa. Francamente mau. As razões são claras.
Foi publicado na Bola.
No entanto os números são completamente irrealistas a olho nú!
O que não se percebe é porque fazerem uma notícia com algo facilmente desmentível.
Questionaria a mando de quem fizeram este “exercício” mas aí já entraria no domínio da cabala.
Esteve 27 anos a escrever para o jornal mas só agora deu-se conta de como “trabalham”!
Mas o que se passa na Bola é exactamente o que se passa nos outros meios. Informação em jeito de propaganda, paga e manipulada. Sinal dos tempos…
O que o MST se queixa de A Bola, faz ele como opinador portista, ou seja, defende o Porto até nas coisas mais absurdas. E não fica por aqui. Defende quem gosta, arrasa quem desgosta, raramente se limitando a comentar factos e, muitas vezes, arrastando o pessoal para os assuntos.
Um outro caso evidente, no MST, foi o silêncio sobre o caso BES. Nem preciso explicar isso…
Quanto à A Bola, caiu a pique quando idiota do Serpa tomou conta do jornal… E nunca inverteu o rumo, sendo cada vez mais uma espécie de jornal oficial secreto do Benfic@, que de secreto não tem nada!
O Tabata também não era primeira escolha no Sporting. Talvez ele nunca tenha sido um exemplo nos treinos. É comum na posição dele e para o talento que lhe detectaram em jovem. Boa sorte para ele e melhor para nós que muito provavelmente precisamos de um preparador físico muito melhor do que temos.
Um dos problemas do Sporting do Amorim é uma óbvia falta de preparação física que se nota a léguas quando o jogo requer intensidade e velocidade – jogos com Benfic@, Porto e Braga, em Portugal, e quase todos na Europa! Os últimos 30 a 20 minutos chegam a ser de grande dificuldade!
Gostava de ter dados estatísticos, de desempenho físico para discutir este tema.
Eu não acho que a equipa esteja mal preparada fisicamente, bem pelo contrário, acho que o exigido aos jogadores do Sporting pela nossa forma de jogar está acima da nossa capacidade física.
Quantos kms fazem os nossos jogadores?
Os mesmos que os outros, cerca de 10kms.
Qual é o espaço ou mancha que ocupam no campo?
É gigante. Tirando os 3 centrais, a equipa estende-se pelo campo todo e sempre em esforço.
Quantos sprints fazem?
Dezenas, desde os alas aos três da frente e aos 2 do meio.
Como é que descansam durante o jogo ou como é que a equipa faz a gestão do esforço como um todo?
Apenas descansam quando têm a bola, trocando a bola entre os defesas, ou seja os adversários também podem descansar. Neste sistema de jogo, só fazemos a diferença em alta rotação e isso deixa muitas marcas. Estamos sempre em esforço , desconfortáveis.
É preciso saber interpretar os dados biométricos dos atletas.
É preciso saber onde se quer os jogadores a pressionar, quem e como.
Depois é constatar dentro do campo se de facto é algo que se treina.
Eu sinceramente, acho que não.
Vejo 2 a 3 acções de pressão muito bem feitas…durante 90 minutos.
Muito, muito pouco.
Embora ache também que neste últimos jogos o processo de recuperação de bola está a melhorar, mas muito pelo facto de termos um grande jogador na posição 6 que se chama Ugarte e termos um St Juste a poder jogar e também o Diomande a surpreender pela positiva.
Vou ser polémico 🙂 :
Eu dispensava jogar a 3 centrais, tinha como centrais o Inácio a ser gerido pelo Coates na esquerda e o St juste a ser gerido com o Diomande.
No meio campo jogava com Ugarte e Morita mais recuados e com Pote a fazer a clássica posição 10.
Em vez de defesas mantinha os alas.
2 extremos puros e um PL.
Neste mercado apostava as minhas fichas todas em 2 PL com muito golo. 1 Pinheiro e outro mais rato de área. Um Dost e um Liedson.
Tentava vender Esgaio (que é muito constante), Trincão (que deve ter muito mercado) e Paulinho (que é um jogador muito associativo e anda no psicólogo).
Comprámos estes senhores por 5M, 10M e 22.9M.
Total de 37.9M.
Fazendo um desconto de 50%, (fruto dos km já feitos por eles) vendíamos por 18.95M, e ainda arredondávamos para os 18M, porque somos uns gajos porreiros.
Com a vitória no Rugby lixamos os planos de Rui Costa e do Benfica fazerem esta época o pleno dos campeonatos em todas as modalidades femininas por equipas.
Olhando para as modalidades de Pavilhão, no Feminino, a única em que temos alguma (pouca) esperança de conquistar um Campeonato é o Voleibol. Não é impossível mas é muito difícil.
Nas modalidades masculinas, e ao contrário do que pensava a poucos meses, apenas no Voleibol vejo impossibilidade de conquistarmos o Campeonato.
No Basquetebol está praticamente garantido. Temos o melhor plantel e jogadores com mais qualidade (na minha opinião) que o rival encarnado. Aqui não falta investimento e os resultados provam-no.
No Futsal também não vejo como o Benfica conseguirá contrariar a máquina de Nuno Dias. Darão mais luta que em outras épocas mas estou convicto que o Campeonato será nosso.
No Andebol a família Costa dá o toque extra de qualidade e competitividade a excelente equipa que temos. Farão também a diferença na ponta final do Campeonato.
No Hóquei, e apesar de já não termos Paulo Freitas e Gil, ainda conservamos praticamente todos os Campeões Nacionais e Europeus pelo que acredito que com superação poderemos ser felizes.
O Voleibol infelizmente não tem ponta por onde se lhe pegue. Os jogadores não acreditam na equipa, têm dúvidas da sua própria capacidade, e quando as coisas começam a correr mal (a maioria das vezes) vão-se abaixo. Na minha opinião são fantasmas que só irão desaparecer com outra revolução no plantel, ou seja, vem aí mais uma palete de jogadores para que o novo treinador possa criar algo forte de raiz.
Resumidamente, acredito 100% na conquista dos campeonatos de Basquetebol e Futsal, 80% no Andebol, 50% no Hóquei, 0% no Voleibol.
Eles nunca estariam à espera do pleno. Sabem que o volei seria impossível. E mesmo no basket, o Quinta dos Lombos, ontem provou que não são invencíveis. no futsal masculino, vamos a ver se chegam à final.
Também fui, mas ao contrário de ti, não consegui levar o meu puto de 8 anos pelas razões que elaboras.
É claro que os preços e os horários não ajudam, os resultados tb é uma das causas, mas não a unica.
Eu apontaria mais… por exemplos, ter dois buracos nas superiores (uma para os nossos adeptos, outra para os adeptos contrários) que estão quase sempre vazias e que devem ocupar na boa, uns 5.000 lugares. São lugares que fazem parte da parte dos estádios onde os bilhetes são mais baratos e que por isso seriam mais facilmente vendidos.
Uma outra razão, na minha opinião, diz respeito á pouca flexibilidade desta direção em priveligiar as assistências em detrimenos de receitas. Principalmente quando os resultados não acompanham. Seria sempre preferivel, ter o estádio mais cheio com preços mais baixos, do que ter o estádio mais vazio com preços mais altos.
Ontem por exemplo, já o jogo tinha começado e estavam para ai umas 200 pessoas fora á espera de comprar bilhete para o jogo e só 4 pessoas estavam a atender.
Por fim, o ambiente por vezes tóxico que existe em Alvalade e que já se falou por várias vezes aqui. E este ano tem sido pródigo, mais uma vez, em episódios que nada dignam aquela que foi outrara uma das grandes qualidades do nosso clube: Os adeptos!!!
Eu gostava de perceber a razão daquele buraco ainda existir em Alvalade. O cartão de adepto não foi cancelado!?!
Os responsáveis pela gestão dos jogos do Sporting são do mais medíocre que há. Sem um pingo de criatividade. Sem capacidade para elevar a experiência. Em parte explica-se por estarem fechados em si próprios. Sem contacto com as claques, não sentem o pulso e as necessidades dos adeptos.
Nunca hei-de perceber, porque é que o clube não tem qualquer relação com as milhares de pessoas que vão às roulotes antes dos jogos. O dia de jogo, como o cântico bem explica, começa ali.
E está a piorar….. Por aquela zona agora estar em obras, ainda dá mais um aspecto cadavérico á coisa.
Eu acho que se refugiam na sua torre de comando, de forma a não ter que enfrentar o barulho dos letais mas esquecem-se de que a maior parte dos adeptos não são das claques e merecem mais da sua própria direção.
Há outros exemplos.
Passo várias vezes ao lado do estádio, e nunca vi ninguém a jogar naquele cesto de basket ou a correr naquelas linhas de atletismo que pintaram cá fora.
A antiga loja verde é agora o quê?
Já viram em que estado estado está as antigas bilheteiras.
E se quiserem comer qq coisa, que não seja uma bifana fora do estádio, dentro do estádio é batatas/pipocas ou cachorros e pão com chouriço.
O jogo acaba e já está tudo fechado. Temos que comprar aquelas senhoras fora do estádio.
Muita coisa por fazer aqui
” Manchester United, Newcastle, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Tottenham são, segundo o jornal The Sun, os clubes da Premier League que estão a monitorizar o futuro de João Palhinha.
Contrato ao Sporting, no verão passado, por 22 milhões de euros, a transferência do médio internacional português poderia, agora, render aos 45 milhões de euros aos cofres do Fulham. Porém, o treinador Marco Silva jogará todos os trunfos para manter na equipa um dos principais responsáveis pela sensacional campanha dos Cottagers.
Palhinha, de 28 anos, tem contrato válido até junho de 2027, com o Fulham a poder exercer a opção para renovar por mais uma temporada. Condições que poderão inflacionar os valores de um eventual negócio. ”
Somos tão bons a negociar percentagens de passes e mais valias….
E vem aí mais um negócio da China (não confundir com Vietto das arábias):
@SportingCP24_7
“Jorge Mendes oferece Ugarte a Barcelona,Tottenham,Newcastle e Wolves.
O empresário está determinado a oferecer novo clube ao médio no verão e prova disso é a difícil situação de renovação. Tem sido noticiado a forte possibilidade dos Wolves, onde Mendes tem grande influência.”
O Amorim bem diz que é preciso os jogadores ficarem mais anos no Sporting para se desenvolver a equipa mas a Direcção quer vender 2 ou 3 titulares todos os anos…
Já foi o Porro, vai o Ugarte, e outro irá também… Provavelmente o Inácio…
“Castigado, João Palhinha foi ausência de peso no Fulham na derrota (0-3) no dérbi com o Arsenal. A Premier League fez uma análise ao desempenho da equipa de Marco Silva com e sem o contributo do médio internacional português.
A começar pelas presenças, com o Fulham a perder os três jogos em que Palhinha não esteve disponível, tendo saído derrotado em sete nos 24 em que participou. A presença do ex-Sporting no meio-campo também tem grande impacto na média de golos sofridos: 1,1 por jogo com, 3,3 sem.”
Há algum especialista em pirotecnia aqui na Tasca que consiga explicar porque as tochas e foguetes arremessados pelas claques de outros paises não ferem crianças e espectadores como acontece em Alvalade? Que pirotecnia especial usam eles para não causarem feridos?
E já agora, alguém viu publicada a multa aplicada e a ameça da UEFA ao Sporting por causa da pirotecnia? Será que o Sporting foi informado por vídeo-chamada ou SMS?
Os clubes são informados das multas da UEFA por sinais de fumo… Lá não há telefones nem emails… Além disso, a CS nem sabe o que é a UEFA. Inventam as noticias e pronto, vendem jornais…
Deveria haver 2 caminhos para a CS ter conhecimento dos castigos, através da UEFA no seu sítio e onde normalmente são publicados, ou através da informação disponibilizada pelo clube castigado.
Se foi através de sinais de fumo está explicado como “suberam”.
Quanto a CS inventar notícias para vender, não acredito. Principalmente a CS portuguesa…
12 Março, 2023 at 16:43
https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/abel-ferreira-sobre-ex-sporting-quando-chegou-pensou-que-o-ritmo-era-o-que-estava-habituado-15989261.html
Quando até no Brasil se treina com mais intensidade que no Sporting…
Para mim, e pelo menos desde a época passada, uma das grandes lacunas do Sporting de Amorim! Ou muda isso, ou nunca estaremos perto de ganhar títulos importantes e fazer boa figura na Europa!
12 Março, 2023 at 16:54
Nao entendo… Entao o amorim andava a dizer que o Sarabia quando regressasse ao PSG iria brilhar pq no Sporting trabalhava cheio de intensidade.
O paulinho diz que quando chegou ia desmaiando no treino pq a intensidade era brutal.
O varandas diz que temos o melhor departamento performance do mundo…
E isso nota-se em campo… De longe brilhamos fisicamente.
Afinal o Tabata chega ao Brasil e nao tem pernas para o Palmeiras hahahahaha hahahahaha
Diz o Abel que ele nao estava habituado à intensidade dos treinos hahahahaha hahahah
A chacota acabou!
12 Março, 2023 at 17:23
Hahaha é verdade! Aquel entrevista do Paulinho a que toda a gente bateu palminhas e o achou um bincalhão do caralho!
A brincar estava ele quando dizia que os treinos eram intensos…
Cambada de aldrabões!
Z
12 Março, 2023 at 18:44
Não vejo os treinos do Sporting!
Vejo os jogos.
E o que vejo nos jogos é que falta intensidade, falta velocidade e nos jogos mais intensos a equipa acaba entre os 60 e os 70 minutos… O resto é o que cada um quiser!
Mas no FF é muito, mas muito pior!
13 Março, 2023 at 11:57
O que não fazemos nos treinos não podemos mostrar nos jogos.
12 Março, 2023 at 19:04
Alguém não concorda com o Amorim…
“Fran Navarro é o melhor ponta de lança a jogar em Portugal. É incrível…”
12 Março, 2023 at 19:53
quem disse?
13 Março, 2023 at 12:23
Não me lembro mas foi alguém a propósito do Rio Ave-Gil Vicente…
12 Março, 2023 at 19:06
FF…
“Sporting CP vence prémio de Comunicação de janeiro”
Estamos fortes!
12 Março, 2023 at 20:29
Sporting Comunicados de Portugal?
12 Março, 2023 at 19:37
Somos nós fortes na imprensa e os lampiões em campo…ganham 0-3 na Madeira, acho que saímos de lá com o pêlo coçado….
13 Março, 2023 at 13:01
Da Madeira, de Barcelos, da Póvoa de Varzim, do Bessa, de Arouca…é como na banca do cigano, é à escolha, freguês.
13 Março, 2023 at 10:03
Os Sportinguistas que vão com frequência ao Estádio e afirmam que metade das cadeiras estão vazias, não devem acreditar no seus olhos, segundo os especialistas.
https://twitter.com/Meco22/status/1634924157547823104/photo/1
Aquilo que os Sportinguistas pensam que é um Estádio com meia casa nada mais é que uma alucinação colectiva pois como o link demonstra facilmente, são mais recordes meus senhores!
Já os rivais, que aparentemente têm os Estádios sempre cheios, nada mais podem fazer que roerem-se de inveja.
E para as viúvas que pensavam que entre 2013 e 2018 conviviam num Estádio a abarrotar, chupem, pois a média nem aos 30.000 chegou!
13 Março, 2023 at 10:21
O estádio de Alvalade evolui de tal maneira que já existe numa realidade virtual.
Num mundo meta as cadeiras estão ocupadas sim.
Cabalas…
13 Março, 2023 at 15:15
😀
13 Março, 2023 at 10:46
Se está nos jornais é porque é verdade.
Uma secção inteira está vazia há 2 anos, notam-se claramente várias cadeiras vazias no resto do estádio, assistências abaixo dos 30k todos os jogos, mas a média de assistências aumenta. Milagres da multiplicação.
13 Março, 2023 at 11:07
Portanto… 29,7 mil de média de espectadores e 41,3 mil de média de bilhética – venda bilhetes referentes a gamebox e bilhetes…
Portanto, em média, 11,6 mil pessoas com bilhete – que supostamente serão gamebox porque não estou a ver as pessoas comprarem bilhete para o jogo e depois não irem – faltam aos jogos! Dizem que este ano a gamebox passou as 22 mil vendidas… Vamos assumir que foram 23 mil, o que quererá dizer que metade falha regularmente a ida aos jogos, o que me parece um absurdo, ainda que não possa dizer que seja impossível de acontecer!
Ora, se 29,7 mil vão, em média, se 11,4 mil são regularmente pessoas com gamebox, quer dizer que sem gamebox – com bilhete comprado jogo a jogo – vão 18,3 mil pessoas por jogo… A mim parece-me outro absurdo, mas, lá está, não posso dizer que seja impossível de acontecer.
Com estes números, temos então que cerca de 11,6 mil pessoas pagam gamebox mas não a usam (cerca de 50% das gameboxes não vão aos jogos) e que regularmente 18,3 mil pessoas compram os bilhetes (caros) que o clube disponibiliza jogo a jogo.
Ao preço a que os bilhetes individuais estão, quer para sócios, quer para não sócios – são de longe os mais caros dos 3 grandes, portanto, os mais caros em Portugal – temos sempre uma boa facturação a cada jogo. 🙂
Daí baterem-se sempre recordes de facturação… 🙂
Sabe muito, o Zenha! 😀 😀 😀
13 Março, 2023 at 11:20
Vou acrescentar mais uma coisita aqui, esta com base nos meus olhos…
Eu tinha Gamebox no tempo do Bruno de Carvalho, e ia aos jogos praticamente todos – faltava a 1, no máximo 2, por época. Tenho uma noção do que era, na altura, um estádio muito bem composto – não digo cheio! Não deva para ver grandes clareiras em lado nenhum.
Segundo esta tabela, as assistências médias foram:
14/15… 23,3 mil espectadores
15/16… 29,9 mil espectadores
16/17… 28,9 mil espectadores
17/18… 28,4 mil espectadores
Diz a tabela que o ano passado e este ano as médias são:
21/22… 27,2 mil espectadores
22/23… 29,7 mil espectadores
Do que os meus olhos vêem, isto é pura mentira. Nunca, em momento algum, se pode ter um média similar nestes 2 anos ao que existia constantemente em 15/16, 16/17 e 17/18. Até os cortava rentes se isto fosse verdade!
Depois venham-me falar que no tempo do Bruno é que se adulteravam números…
Epá, estes dados nem coincidem com os dados oficiais da Liga!
Total falta de vergonha!
13 Março, 2023 at 11:24
Cabalas… 🙂
13 Março, 2023 at 12:17
Não são cabalas. São factos fáceis de comprovar…
Cabalas têm vocês aos pontapés, que não passam da vossa opinião – que é legitima – mas que não podem provar, nem com factos, nem facilmente! 🙂
13 Março, 2023 at 12:27
“nem facilmente”..
Tu não consegues ver, no mínimo, todo um padrão no comportamento desta gente… continuas a dar-lhes o beneficio da duvida, não admira que tenhas ido ao “engano”… votar neste monte de esterco! O que não deixa de espantar já que aqui tu és um gajo cheio de teorias e certezas.
13 Março, 2023 at 13:35
Eu sou um gajo cheio de teorias e certezas na tua cabeça. É a maneira simplicista como te dás ao trabalho de analisar o que eu digo. Mas isso é lá contigo.
Eu também analiso o que tu dizes, como analiso o que as pessoas dizem, desde que me interesse. E também fico com as minhas “sensações” – porque não te conheço e não posso, salvo ser fores um gajo absolutamente burro que só diz merda, tirar conclusões sem te conhecer.
Já disse, e repito as vezes que forem precisas, que não acuso as pessoas de ladrões sem ter provas/evidências claras disso.
Ainda que haja um linha que separa o correcto do incorrecto, ou o legal do ilegal, isso é fácil de ver e analisar para as pessoas comuns, como eu sou. Para quem gere grandes empresas, ou toma decisões em nome de muita gente, como é o caso dos governantes, as coisas não podem ser vistas só em preto ou branco. Há muita coisa no meio porque há uma quantidade enorme de pessoas ou situações em causa que podem ser afectadas numa decisão.
Enquanto não tiver provas, para mim fico-me por esta gente ser incompetente – e mentir, como estes gajos mentem, é uma das consequências de se ser incompetente. Serve para desculpar, para esconder, essa incompetência!
Para ti, o padrão é porque são ladrões. Provas disso, tens? Não!
Para mim, que também não tenho provas que sejam ladrões, fico-me pela incompetência.
Agora, caro tasqueiro, sei que podem ser as duas.Como acho que tu também sabes. A diferença é que tu preferes acusar sem provas no sentido pior. Para mim o sentido menos mau, já me é suficiente para poder estar contra os gajos, sem me arriscar a estar a acusá-los duma merda gravíssima injustamente!
13 Março, 2023 at 16:59
“Enquanto não tiver provas, para mim fico-me por esta gente ser incompetente – e mentir, como estes gajos mentem, é uma das consequências de se ser incompetente. Serve para desculpar, para esconder, essa incompetência!”
Parei aqui e já não li mais… não saber distinguir desonestidade de incompetência é muito grave! No teu caso explica muita coisa… não te tenho por desonesto e, falando a sério, não me atrevo a dizer que és burro, mas…
13 Março, 2023 at 11:37
Mesmo!
13 Março, 2023 at 12:00
Nouvelle é isto. É ter 3 vezes mais dívida a fornecedores do que quando era escândalo mas agora é ok. É ter o estádio às moscas mas apresentar sem contraditório na imprensa que temos espectadores que não se vêem no estádio. É pagar milhões e milhões por jogadores e treinadores sem rendimento mas que são génios nas páginas da Bola.
Viva o Nouvelle. Agora os mansos estão contentes, nunca precisaram de verdade para se animarem, basta croquetes e competir sem buscar ganhar.
13 Março, 2023 at 12:37
… desculpa, onde foste buscar essas médias de 15-16, 16-17??????
13 Março, 2023 at 12:48
Exactamente…
13 Março, 2023 at 13:25
Ao jornalixo A’borla.
No site da liga dizem para o campeonato português o Sporting teve uma média de assistência de:
2015/16 – 39.988
2016/17 – 42.772
Um bocadinho diferente do que o Miguel mostrou aqui:
15/16… 29,9 mil espectadores
16/17… 28,9 mil espectadores
13 Março, 2023 at 13:39
O Miguel não mostrou nada.
O colocou aqui o que vem no artigo…
E o Miguel também disse que os números oficiais da Liga não batem certo com o artigo!
13 Março, 2023 at 13:51
“Ao jornalixo A’borla.”
Que o miguel colocou aqui…
13 Março, 2023 at 14:00
Agora percebi a escadinha…
Fonte, ligaportugal.pt
Média de assistência na liga portuguesa
2012/2013-26,521
2013/2014-33,703
2014/2015-34,988
2015/2016-39,988
2016/2017-42,774
2017/2018-43,623
2018/2019-33,691
2019/2020-21,342
2020/2021-0
2021/2022-25,159
2022/2023-28,848 (11 jogos decorridos)
13 Março, 2023 at 13:50
pois… ocupação quase nos 90%… cenouras e palha à frente e eles aí vão de peito feito… ontem, hoje e sempre será assim com gente tão fácil de manipular…
13 Março, 2023 at 13:56
Ontem era tudo martelado.
Hoje até direito a publicação num jornal têm direito.
Ontem havia outdoors.
Hoje nem vê-los.
Ontem haviam estatutos violados por labregos.
Hoje há violação de estatutos por advogados.
Outros tempos…
Novas realidades…
A culpa é das claques.
13 Março, 2023 at 13:38
Está no artigo do link…
13 Março, 2023 at 11:35
Não perdi tempo a fazer contas mas com o aumento dos preços nos últimos anos os números parecem ainda mais absurdos!
Isto ultrapassa a simples aldrabice. Nem sei como classificar este “exercício” da Bola…
13 Março, 2023 at 12:12
“Estamos a trabalhar para ajudar o Sporting”…
O importante é fazer com que as cenouras nunca acabem… em queda livre!
13 Março, 2023 at 13:10
Dados Liga de Clubes:
Sporting percentagem de ocupação apenas campeonato:
2015/16 – 79.90 % – (Jorge Jesus – 2º)
2016/17 – 85.46 % – (Jorge Jesus – 3º)
2017/18 – 87.16 % – (Jorge Jesus – 3º)
2018/19 – 66.73 % – (Marcel Keizer – 3º)
2019/20 – 42.27 % – (Marcel Keizer/Pontes/Silas/Amorim – 4º)
2020/21 – 0% – (Amorim-Covid – Campeões)
2021/22 – 49.84 % – (Amorim – 2º)
2022/23 – 56.93 % (12/17 jogos – Amorim – 4º)
Tirem as vossas ilações.
Campeonatos ganhos, presidentes, equipas, treinadores….
13 Março, 2023 at 13:15
Médias por direções na análise:
BdC – 3 anos (2015-2018) – 84.17%
Varandas – 4 anos (2018-*-2023) – 53.94%
Diferença de 30.23% o que dá 15.720 espectadores a menos por jogo para uma lotação de 52.000 pessoas.
* ignorou-se o ano Covid do Varandas por razões óbvias.
13 Março, 2023 at 12:29
Não percebo onde é que queres chegar ou propósito desta análise.
Quem é que publicou estes números?
O número de espectadores anunciado no estádio ontem era falso?
Qual é a cabala?
Para mim é claro que há menos pessoas no estádio e os motivos para isso acontecer.
Não percebo é o tema…
13 Março, 2023 at 12:47
As pessoas estão descontentes com os resultados desportivos, fora de combate desde outubro.
Estamos em 4º lugar.
Conseguimos as primeiras 4 vitórias consecutivas para o campeonato no dia 12/03/2023.
Até sinto algum crescendo nos últimos tempos, fruto da melhoria dos resultados. Futebol são resultados.
Os maiores militantes do clube são as claques. Não haja dúvidas.
O horário dos jogos é absurdo. Ontem cheguei a casa com 3 crianças de 10 anos às 23h. Raramente vou, tenho 4 gameboxes e a taxa de utilização rondará os 30%. As pessoas à minha volta, que naturalmente vou reconhecendo, também são bastante irregulares.
No local onde tenho lugar, pelo menos 10% das pessoas que lá estão são turistas estrangeiros. O que significa que há uma grande actividade de bilhética.
Não há aqui nenhuma desculpabilização. Não há nenhuma cabala. Eu estive ontem no estádio e não tenho dúvidas que o número de espectadores anunciado estava correcto, pouco mais de meia casa. Francamente mau. As razões são claras.
13 Março, 2023 at 12:50
Foi publicado na Bola.
No entanto os números são completamente irrealistas a olho nú!
O que não se percebe é porque fazerem uma notícia com algo facilmente desmentível.
Questionaria a mando de quem fizeram este “exercício” mas aí já entraria no domínio da cabala.
Outro dia li esta despedida de Miguel Sousa Tavares ao jornal.
https://pbs.twimg.com/media/FqE9DEMWYAAVGqJ?format=png&name=small
Esteve 27 anos a escrever para o jornal mas só agora deu-se conta de como “trabalham”!
Mas o que se passa na Bola é exactamente o que se passa nos outros meios. Informação em jeito de propaganda, paga e manipulada. Sinal dos tempos…
13 Março, 2023 at 13:45
É facilmente desmentível para ti, que tens olhos a funcionar, e que tens um cérebro que funciona.
A maioria das pessoas tem um cérebro cego… Os olhos nem contam para nada!
Lêem isto, e aceitam isto como verdade…
13 Março, 2023 at 14:44
O que o MST se queixa de A Bola, faz ele como opinador portista, ou seja, defende o Porto até nas coisas mais absurdas. E não fica por aqui. Defende quem gosta, arrasa quem desgosta, raramente se limitando a comentar factos e, muitas vezes, arrastando o pessoal para os assuntos.
Um outro caso evidente, no MST, foi o silêncio sobre o caso BES. Nem preciso explicar isso…
Quanto à A Bola, caiu a pique quando idiota do Serpa tomou conta do jornal… E nunca inverteu o rumo, sendo cada vez mais uma espécie de jornal oficial secreto do Benfic@, que de secreto não tem nada!
13 Março, 2023 at 14:47
É tudo a mesma merda.
É só ver o que se dizia do Farinha e ver por onde passou…
13 Março, 2023 at 13:44
Os números são do artigo que está no link.
O propósito é tentar perceber o que significam esses números com o que se conhece – venda de gamebox!
Sabendo o número de vendas da gamebox, sabendo o número da bilhética, ficas a saber o número de bilhetes vendidos por jogo.
E daqui podes fazer uma analise…
13 Março, 2023 at 11:56
Um treinador que está no Brasil dizer que o Tabata não estava habituado aos treinos que se fazem no Palmeiras!!!!
Mas isso deve-se ao facto do Brasileirão ser o futebol mais intenso e musculado do mundo :).
13 Março, 2023 at 12:03
O Tabata também não era primeira escolha no Sporting. Talvez ele nunca tenha sido um exemplo nos treinos. É comum na posição dele e para o talento que lhe detectaram em jovem. Boa sorte para ele e melhor para nós que muito provavelmente precisamos de um preparador físico muito melhor do que temos.
13 Março, 2023 at 12:21
Falei nisso aqui ontem!
Um dos problemas do Sporting do Amorim é uma óbvia falta de preparação física que se nota a léguas quando o jogo requer intensidade e velocidade – jogos com Benfic@, Porto e Braga, em Portugal, e quase todos na Europa! Os últimos 30 a 20 minutos chegam a ser de grande dificuldade!
13 Março, 2023 at 13:10
Gostava de ter dados estatísticos, de desempenho físico para discutir este tema.
Eu não acho que a equipa esteja mal preparada fisicamente, bem pelo contrário, acho que o exigido aos jogadores do Sporting pela nossa forma de jogar está acima da nossa capacidade física.
Quantos kms fazem os nossos jogadores?
Os mesmos que os outros, cerca de 10kms.
Qual é o espaço ou mancha que ocupam no campo?
É gigante. Tirando os 3 centrais, a equipa estende-se pelo campo todo e sempre em esforço.
Quantos sprints fazem?
Dezenas, desde os alas aos três da frente e aos 2 do meio.
Como é que descansam durante o jogo ou como é que a equipa faz a gestão do esforço como um todo?
Apenas descansam quando têm a bola, trocando a bola entre os defesas, ou seja os adversários também podem descansar. Neste sistema de jogo, só fazemos a diferença em alta rotação e isso deixa muitas marcas. Estamos sempre em esforço , desconfortáveis.
Depois não são propriamente grandes atletas…
13 Março, 2023 at 13:29
Um jogador pode fazer 10Km em 90 minutos de uma forma completamente diferente de outro que fez exatamente os mesmo 10km no mesmos 90 minutos.
13 Março, 2023 at 13:46
Obviamente.
13 Março, 2023 at 13:54
É aí que quero chegar.
13 Março, 2023 at 14:10
Tem tudo a ver com o treino.
Não é só colocar soutiens nos jogadores.
É preciso saber interpretar os dados biométricos dos atletas.
É preciso saber onde se quer os jogadores a pressionar, quem e como.
Depois é constatar dentro do campo se de facto é algo que se treina.
Eu sinceramente, acho que não.
Vejo 2 a 3 acções de pressão muito bem feitas…durante 90 minutos.
Muito, muito pouco.
Embora ache também que neste últimos jogos o processo de recuperação de bola está a melhorar, mas muito pelo facto de termos um grande jogador na posição 6 que se chama Ugarte e termos um St Juste a poder jogar e também o Diomande a surpreender pela positiva.
Vou ser polémico 🙂 :
Eu dispensava jogar a 3 centrais, tinha como centrais o Inácio a ser gerido pelo Coates na esquerda e o St juste a ser gerido com o Diomande.
No meio campo jogava com Ugarte e Morita mais recuados e com Pote a fazer a clássica posição 10.
Em vez de defesas mantinha os alas.
2 extremos puros e um PL.
Neste mercado apostava as minhas fichas todas em 2 PL com muito golo. 1 Pinheiro e outro mais rato de área. Um Dost e um Liedson.
13 Março, 2023 at 14:16
Tentava vender Esgaio (que é muito constante), Trincão (que deve ter muito mercado) e Paulinho (que é um jogador muito associativo e anda no psicólogo).
Comprámos estes senhores por 5M, 10M e 22.9M.
Total de 37.9M.
Fazendo um desconto de 50%, (fruto dos km já feitos por eles) vendíamos por 18.95M, e ainda arredondávamos para os 18M, porque somos uns gajos porreiros.
18M será que dava para ir buscar 2 PL?
Bem feitinhas as coisas.
Zenha e Viana vão que é vossa…
13 Março, 2023 at 13:47
Bem, não é de todo a minha opinião!
Como disse, na maior parte dos jogos da 1ª Liga, não se nota uma quebra no final dos jogos. Mas nos jogos que assinalei, nota-se. E nota-se bem!
13 Março, 2023 at 13:01
Com a vitória no Rugby lixamos os planos de Rui Costa e do Benfica fazerem esta época o pleno dos campeonatos em todas as modalidades femininas por equipas.
Olhando para as modalidades de Pavilhão, no Feminino, a única em que temos alguma (pouca) esperança de conquistar um Campeonato é o Voleibol. Não é impossível mas é muito difícil.
Nas modalidades masculinas, e ao contrário do que pensava a poucos meses, apenas no Voleibol vejo impossibilidade de conquistarmos o Campeonato.
No Basquetebol está praticamente garantido. Temos o melhor plantel e jogadores com mais qualidade (na minha opinião) que o rival encarnado. Aqui não falta investimento e os resultados provam-no.
No Futsal também não vejo como o Benfica conseguirá contrariar a máquina de Nuno Dias. Darão mais luta que em outras épocas mas estou convicto que o Campeonato será nosso.
No Andebol a família Costa dá o toque extra de qualidade e competitividade a excelente equipa que temos. Farão também a diferença na ponta final do Campeonato.
No Hóquei, e apesar de já não termos Paulo Freitas e Gil, ainda conservamos praticamente todos os Campeões Nacionais e Europeus pelo que acredito que com superação poderemos ser felizes.
O Voleibol infelizmente não tem ponta por onde se lhe pegue. Os jogadores não acreditam na equipa, têm dúvidas da sua própria capacidade, e quando as coisas começam a correr mal (a maioria das vezes) vão-se abaixo. Na minha opinião são fantasmas que só irão desaparecer com outra revolução no plantel, ou seja, vem aí mais uma palete de jogadores para que o novo treinador possa criar algo forte de raiz.
Resumidamente, acredito 100% na conquista dos campeonatos de Basquetebol e Futsal, 80% no Andebol, 50% no Hóquei, 0% no Voleibol.
13 Março, 2023 at 13:03
No Futebol vamos eliminar o Arsenal e no Campeonato ficaremos a frente do Braga (hoje levantei-me otimista 🙂 )…
13 Março, 2023 at 13:05
Roubaram o nick ao homem?
🙂
13 Março, 2023 at 14:34
Eles nunca estariam à espera do pleno. Sabem que o volei seria impossível. E mesmo no basket, o Quinta dos Lombos, ontem provou que não são invencíveis. no futsal masculino, vamos a ver se chegam à final.
13 Março, 2023 at 13:04
Também fui, mas ao contrário de ti, não consegui levar o meu puto de 8 anos pelas razões que elaboras.
É claro que os preços e os horários não ajudam, os resultados tb é uma das causas, mas não a unica.
Eu apontaria mais… por exemplos, ter dois buracos nas superiores (uma para os nossos adeptos, outra para os adeptos contrários) que estão quase sempre vazias e que devem ocupar na boa, uns 5.000 lugares. São lugares que fazem parte da parte dos estádios onde os bilhetes são mais baratos e que por isso seriam mais facilmente vendidos.
Uma outra razão, na minha opinião, diz respeito á pouca flexibilidade desta direção em priveligiar as assistências em detrimenos de receitas. Principalmente quando os resultados não acompanham. Seria sempre preferivel, ter o estádio mais cheio com preços mais baixos, do que ter o estádio mais vazio com preços mais altos.
Ontem por exemplo, já o jogo tinha começado e estavam para ai umas 200 pessoas fora á espera de comprar bilhete para o jogo e só 4 pessoas estavam a atender.
Por fim, o ambiente por vezes tóxico que existe em Alvalade e que já se falou por várias vezes aqui. E este ano tem sido pródigo, mais uma vez, em episódios que nada dignam aquela que foi outrara uma das grandes qualidades do nosso clube: Os adeptos!!!
13 Março, 2023 at 13:06
Era para responder ao Skuhravy
13 Março, 2023 at 13:18
Eu gostava de perceber a razão daquele buraco ainda existir em Alvalade. O cartão de adepto não foi cancelado!?!
Os responsáveis pela gestão dos jogos do Sporting são do mais medíocre que há. Sem um pingo de criatividade. Sem capacidade para elevar a experiência. Em parte explica-se por estarem fechados em si próprios. Sem contacto com as claques, não sentem o pulso e as necessidades dos adeptos.
Nunca hei-de perceber, porque é que o clube não tem qualquer relação com as milhares de pessoas que vão às roulotes antes dos jogos. O dia de jogo, como o cântico bem explica, começa ali.
13 Março, 2023 at 13:25
E está a piorar….. Por aquela zona agora estar em obras, ainda dá mais um aspecto cadavérico á coisa.
Eu acho que se refugiam na sua torre de comando, de forma a não ter que enfrentar o barulho dos letais mas esquecem-se de que a maior parte dos adeptos não são das claques e merecem mais da sua própria direção.
Há outros exemplos.
Passo várias vezes ao lado do estádio, e nunca vi ninguém a jogar naquele cesto de basket ou a correr naquelas linhas de atletismo que pintaram cá fora.
A antiga loja verde é agora o quê?
Já viram em que estado estado está as antigas bilheteiras.
E se quiserem comer qq coisa, que não seja uma bifana fora do estádio, dentro do estádio é batatas/pipocas ou cachorros e pão com chouriço.
O jogo acaba e já está tudo fechado. Temos que comprar aquelas senhoras fora do estádio.
Muita coisa por fazer aqui
13 Março, 2023 at 14:45
” Manchester United, Newcastle, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Tottenham são, segundo o jornal The Sun, os clubes da Premier League que estão a monitorizar o futuro de João Palhinha.
Contrato ao Sporting, no verão passado, por 22 milhões de euros, a transferência do médio internacional português poderia, agora, render aos 45 milhões de euros aos cofres do Fulham. Porém, o treinador Marco Silva jogará todos os trunfos para manter na equipa um dos principais responsáveis pela sensacional campanha dos Cottagers.
Palhinha, de 28 anos, tem contrato válido até junho de 2027, com o Fulham a poder exercer a opção para renovar por mais uma temporada. Condições que poderão inflacionar os valores de um eventual negócio. ”
Somos tão bons a negociar percentagens de passes e mais valias….
13 Março, 2023 at 15:16
E vem aí mais um negócio da China (não confundir com Vietto das arábias):
@SportingCP24_7
“Jorge Mendes oferece Ugarte a Barcelona,Tottenham,Newcastle e Wolves.
O empresário está determinado a oferecer novo clube ao médio no verão e prova disso é a difícil situação de renovação. Tem sido noticiado a forte possibilidade dos Wolves, onde Mendes tem grande influência.”
13 Março, 2023 at 19:15
O Amorim bem diz que é preciso os jogadores ficarem mais anos no Sporting para se desenvolver a equipa mas a Direcção quer vender 2 ou 3 titulares todos os anos…
Já foi o Porro, vai o Ugarte, e outro irá também… Provavelmente o Inácio…
13 Março, 2023 at 15:54
“Castigado, João Palhinha foi ausência de peso no Fulham na derrota (0-3) no dérbi com o Arsenal. A Premier League fez uma análise ao desempenho da equipa de Marco Silva com e sem o contributo do médio internacional português.
A começar pelas presenças, com o Fulham a perder os três jogos em que Palhinha não esteve disponível, tendo saído derrotado em sete nos 24 em que participou. A presença do ex-Sporting no meio-campo também tem grande impacto na média de golos sofridos: 1,1 por jogo com, 3,3 sem.”
Fonte: aBosta
13 Março, 2023 at 15:20
Há algum especialista em pirotecnia aqui na Tasca que consiga explicar porque as tochas e foguetes arremessados pelas claques de outros paises não ferem crianças e espectadores como acontece em Alvalade? Que pirotecnia especial usam eles para não causarem feridos?
https://twitter.com/i/status/1634642697523798023
https://twitter.com/i/status/1634821525827100672
E já agora, alguém viu publicada a multa aplicada e a ameça da UEFA ao Sporting por causa da pirotecnia? Será que o Sporting foi informado por vídeo-chamada ou SMS?
13 Março, 2023 at 15:23
É isso!
https://pbs.twimg.com/media/Fq9viesWcAAf1MD?format=jpg&name=small
13 Março, 2023 at 16:39
Brutal! Mas já vão dizer que bla bla bla, é ilegal, bla bla bla, e carros a 180km/h, e bla bla bla
13 Março, 2023 at 22:49
🙂
13 Março, 2023 at 17:00
Os clubes são informados das multas da UEFA por sinais de fumo… Lá não há telefones nem emails… Além disso, a CS nem sabe o que é a UEFA. Inventam as noticias e pronto, vendem jornais…
13 Março, 2023 at 17:34
Deveria haver 2 caminhos para a CS ter conhecimento dos castigos, através da UEFA no seu sítio e onde normalmente são publicados, ou através da informação disponibilizada pelo clube castigado.
Se foi através de sinais de fumo está explicado como “suberam”.
Quanto a CS inventar notícias para vender, não acredito. Principalmente a CS portuguesa…
13 Março, 2023 at 18:20
Pombos-correio… Muito à frente…
13 Março, 2023 at 18:53
É mesmo isso! Estão explicadas as gaiolas no fosso!
13 Março, 2023 at 19:35
:-》
13 Março, 2023 at 21:23
Se a UEFA manda as multas por sinais de fumo, tem que ser multada!
13 Março, 2023 at 23:48
Também acho…
13 Março, 2023 at 22:16
Futsal Masculino
Quinta dos Lombos 6 Benfica 4
Estava 0-3 ao intervalo…
13 Março, 2023 at 23:48
Grande 2ª parte dos Lombos…
13 Março, 2023 at 22:54
Pois…
https://pbs.twimg.com/media/FrHY2DBXoBsh8QA?format=jpg&name=900×900