Hoje, a partir das 13h, na Academia, o Sporting defronta o Liverpool, em jogo a contar para os quartos de final da Youth League, mas recuemos um pouco.
Há menos de 15 dias, o Sporting defrontou o Ajax, em jogo a contar para os oitavos de final da Youth League, a Champions dos putos. Nessa partida, Fatawu partiu a louça toda, apontando um hattrick e deixando a cabeça em água aos holandeses. Ficou claro, nessa tarde, que o ganês tem um andamento claramente superior à maioria dos jogadores presentes nessa competição, e que a sua presença nos deixaria mais perto de poder conquistar a prova.
Há menos de uma semana, a cinco minutos do final do jogo frente ao Arsenal, Amorim chamou Fatawu e disse-lhe que ia substituir Edwards, na extrema direita. Quando o ganês entrou, essa falsa oportunidade para mostrar serviço colocou-o imediatamente fora de qualquer outro jogo da Youth League, por ter sido opção na equipa principal, nas provas da UEFA.
«Na minha cabeça, eu tinha de por um jogador. Foi claro, era o Fatawu que ia para jogo, Eu sabia da regra, obviamente. Para a Youth League já sabíamos isso, estava planeado com Fatawu, sem Fatawu. Na minha cabeça, a formação não está lá para ganhar a Youth League. Tem obrigação de lutar, mas a ideia da formação é meter jogadores na equipa A. O Fatawu jogou muito bem na Youth League, teve oportunidade na A. Não pode ir à Youth League? Joga o Afonso Moreira, temos outros jogadores», diria Ruben Amorim, em conferência de imprensa. «A formação é para formar jogadores para a equipa principal e olhámos para quem ganhou a Youth League, em Portugal: Benfica e FC Porto. Quantos jogadores tiraram de lá? Esse é o grande objetivo dos clubes. Ganhar uma Youth League é muito bom para formação, as pessoas olham muito para os resultados. Eu, como treinador, é: quantos jogadores o Sporting meteu na equipa principal? Vendeu por quanto? Ficaram quantos anos? O Inácio, o jogador que é, nunca jogou a Youth League. O que é que interessa jogar a Youth League? Portanto esse é o meu pensamento: a formação não está lá para ganhar a Youth League, está lá para lutar pelos títulos, mas o principal é: a formação já ganhou quando o Fatawu, em vez de ganhar a Youth League, jogou com o Arsenal, para mim é muito claro isso».
No domingo, Fatawu esteve a aquecer vários minutos, mas nem chegou a entrar.
Hoje, a partir das 13h, na Academia, o Sporting defronta o Liverpool, em jogo a contar para os quartos de final da Youth League, e Fatawu não poderá jogar (Essugo e Mateus Fernandes também foram deixados de fora).
Para trás, fica um dos discursos mais idiotas de Ruben Amorim, repleto de incongruências, cereja no topo do bolo para aquela que tem sido a gestão desportiva de Fatawu.
Boa sorte, miúdos!
14 Março, 2023 at 17:07
Fazer história…
Parabéns.
SL!
14 Março, 2023 at 17:09
Rodrigo Ribeiro melhor em campo.
Mesmo sem duas ou três peças, conseguimos bater bem.
Final four, dá para sonhar.
14 Março, 2023 at 17:48
“Anda bater que tu bates bem.”
14 Março, 2023 at 17:10
Ganhamos certo?
14 Março, 2023 at 17:11
Ja vi que sim.
Boa.
14 Março, 2023 at 17:36
🙂
14 Março, 2023 at 17:39
“Rui Cunha
14 Março, 2023 at 15:14
O anormal 2.0 chegou para defender o delfim.
Meu caro, o Sporting para mim e para tanta gente que aqui comenta smp existiu com este ou com qualquer presidente ao contrário de ti e mais uns quantos anormais que falam do Sporting cheios de merda na boca.”
Parece que agora é assim que se responde aqui já que os J.obs for the boys e os que só são do Sporting se tiverem Cunha nem uma coisa tão simples dominam. Por isso cá vai:
Caro Cunha e caro J, juntos não fazem um balde de merda, adicionem o Lulinha á mistura que a coisa faz-se.
Obrigado. Fim.
14 Março, 2023 at 18:55
O diastristes faz o mesmo trabalho ao contrário… Vamos lá parar de nos ofendermos uns aos outros…
Até o paneleiro lampião ginhas vocês tratam melhor que alguns que, mesmo não tendo a mesma opinião, sofrem pelo Sporting clube de Portugal
14 Março, 2023 at 21:09
“Até o paneleiro Ginhas…”
#PeaceandLove ❤
14 Março, 2023 at 21:29
“Vamos lá parar de nos ofendermos uns aos outros…”
14 Março, 2023 at 22:00
🙂
15 Março, 2023 at 9:54
A piada faz-se sozinha…
14 Março, 2023 at 21:23
“Até o paneleiro lampião ginhas vocês tratam melhor que alguns que, mesmo não tendo a mesma opinião, sofrem pelo Sporting clube de Portugal”
O que é que uma coisa tem a ver com outra?
Não sei quem é a/o “Ginha” (nem sei se é mesmo do Benfocas ou é algum tasqueiro a fazer-se passar por benfoquista).
Não é por se torcer por outro clube que é uma má pessoa e por se torcer pelo Sporting é boa pessoa. A realidade tem-me demonstrado que boas e más pessoas existem em todos os clubes.
O que me espantou foi a quantidade de gente do Sporting que demonstrou serem más pessoas, para minha desilusão.
E não estou a falar de tasqueiros, pois não é por divergirem em determinados pontos comigo, que passam a ser más pessoas. Alguns até poderão ser, se forem desonestos. E isto vale igualmente para os que pensam como eu.
Como deves saber, eu não gosto do Benfocas nem da forma como é protegido e levado ao colo há décadas.
Mas conheço muitos adeptos desse clube que são pessoas honestas e respeitosas, e que me merecem respeito.
E tal como escrevi acima, infelizmente conheço sportinguistas que são más pessoas, desonestos e imbecis.
14 Março, 2023 at 22:03
Subscrevo este comentário na integra!
Boa, Grilo!
14 Março, 2023 at 22:04
Que pérola de comentário, Jx!
Nunca falhas!
15 Março, 2023 at 9:44
É com cada abécula… Quase que tenho saudades do Tomás.
14 Março, 2023 at 21:09
“Até o paneleiro Ginhas…”
#PeaceandLove ❤
15 Março, 2023 at 1:06
Se o Fatawu tem marcado um golo naqueles cinco minutos não havia este post. Eu percebo, mas quero dizer que podia ter dado para o outro lado. O Fatawu com a idade que tem e a experiência que tem ganho na equipa A : jogando pouco e só de vez em quando, ganhou demasiado andamento para a Youth League – aquilo quase que parecia batota (risos).
Eu espero que ele ganhe o lugar; primeiro que o Pote se chegue à frente e que vá outro para o meio campo, que o Fatawu entre antes do Trincão: entre quando o Edwards não consiga mais (tipo os 60 minutos do Afonso Moreira).
Ainda há o Arthur que eu acho que podia dar mais.
15 Março, 2023 at 9:18
É o tal e se corre bem.
O problema é que nem a jogar com probabilidades o Amorim é bom.
Se calhar colocar o puto mais que 5 minutos ajudasse….