Bom dia
Mesmo sem alguns dos putos , como Fatawu, M Fernandes e Essugo, leozinhos ganham a um dos gigantes do futebol mundial. É caso para dizer que os muitos milhões de euros ainda não chegaram ao futebol de formação e assim os clubes tugas podem sonhar com conquistas europeias, como já aconteceu com os nossos rivais.
Deixei me/nos sonhar que é possível conquistar a Taça.
Em falar em rivais, ontem os Andrades tiveram uma das muitas noites à Sporting. Jogaram muito, falharam muito, e…. foram eliminados. Onde é que já vi isto.
Amanhã é para no mínimo honrar a camisola e pensar que é possível ganhar.
SL
Bom dia amigo…
Obrigado…
Desejo de boa saúde para o meu amigo e sua família…
A situação está um pouquinho complicada…
Vão ter de alterar tratamentos…
Vamos continuar a confiar…
Abraço para todos os amigos da Tasca boa saúde para todos vós e vossas famílias…
Sporting Sempre…!
SL
Já me esquecia, parabéns ao Maiato, grande vitória no Arizona. Apesar de Diego estar numa fase menos conseguida, Nuno Borges alcancou uma excelente vitória.
Não só foi uma equipa que viveu muito bem sem PdL muitos anos, como acrescentando o melhor PdL do mundo a equipa parece que ficou bem mais perra. Se tens visto o City este ano sabes que o do ano passado era bem melhor …
É o exemplo que eu nunca uso por causa disso. É o outlier…a equipa que vive melhor sem PdL do que com PdL. O treinador que se sente bem é com 11 médios…
A questão é que até ver o city está a fazer uma pior época com o Haland do que sem o Haland, aliás já nem vai conseguir fazer o mesmo número de pontos na premier do que o ano passado.
Ganha menos jogos e joga pior é menos dominador.
Ou seja acrescentaste um jogador que dá esses golos todos e no fim a equipa está pior. Não é sempre uma ciência exata.
Claro que o SCP tem um grande problema de eficácia e precisa de finalizadores. Este comentário não é sobre essa evidência.
É sim sobre haver jogadores que marcam muito golos mas que nem por isso aproximam as equipas de vitórias pois o que interessa é o número de vitórias. Tens jogadores com tendência a marcar muitos golos no mesmo jogo e que depois passam 2, 3 jogos sem marcar, tens jogadore que são muito bons a finalizar e marcam regularmente mas que emperram a maneira de jogar da equipa e fazem com que haja menos oportunidades e menos golos no total da equipa.
Eu gosto muito do Haland mas não tem casado na perfeição com o City. Por isso foi um mau exemplo para o argumento do Sporting precisar de um finalizador.
O impacto do Haaland no City é diferente porque a qualidade é muita e o estilo de jogo que era muito fluído tem de ficar um pouco mais rígido porque o Haaland vai procurar sempre zonas mais centrais e vai só passar por ali, enquanto que o ano passado eles tinham o Bernardo, o Phoden e o Gundogan que do nada apareciam sempre no lugar dos outros, sempre a dar proximidade e linha de passe e são gajos que até finalizam bem. No Sporting dada a falta de qualidade, o impacto que um PdL de qualidade faria seria muito superior, porque criamos muito e o nosso jogo não é tão fluído assim, é muito mais automatizado que o do City.
Para mim só a diferença a nível da qualidade faz com que a comparação nunca seja justa.
Porque a equipa perdeu a mobilidade e agilidade que tinha. E perdeu imprevisibilidade…
Objetivamente a equipa joga pior. Pode ganhar a Champions e pode ganhar até a Champions+ PL mas que joga pior e que é menos eficaz, para mim é inegável. Tanto que está pior na competição que pede mais regularidade…
O Guardiola e a maneira como vê e concebe o jogo, um PdL como o Halland torna a equipa pior. É dos únicos casos que acontece que me lembro mas é factual para mim…
Exato não é um problema do Haland que não é propriamente um Dost ou um Jardel e joga mais do que só marcar golos. Mas coloca um Benzema no City e vês menos golos do ponta de lança mas mais golos da equipa e provavelmente mais vitórias.
Não digo que seja o caso do Haland porque o Guardiola vai arranjar maneira de afinar aquilo, mas um PL que até marca muitos golos pode ser um problema sim é só ver o que aconteceu ao SCP do JJ quando saí o Slimani e entra o Dost. O Dost para mim apesar de marcar muitos golos sempre foi um problema para a equipa nunca mais atingir o nível da do primeiro ano com o Teo e o Slimani. Torcia-se tudo para jogar em cruzamentos para ele, os golos da equipa era quase todos dele e a verdade é que nunca chegou para ganhar nada nem para a equipa ter o nível do primeiro ano.
Que jeitão nos dava o Halland, não só pelos muitos golos que certamente marcaria no nosso medíocre campeonato, mas também pelas “carícias” estilo Acosta nos porcos dos Pepes e Otamendis e companhias do futebol tuga. O puto parece um touro enraivecido no terreno de jogo. Rebenta com uma defesa toda.
Nós ficamos com o avatar todo fodido do Halland. Patético , trapalhão, preguiçoso e rezingão. Mais uns esgaios e trincaos e tínhamos os sete anões em Alvalade, assim todos docinhos e queridinhos como os viscondes e os croquetes gostam. Duma equipa mansa e que não aleija ninguém.
O City está pior com Haaland, é inegável isso.
Mas tb acho que o Haaland os aproxima de vencer a liga dos campeões pela facilidade com que faz golos. E por vezes, quando o colectivo não funciona faltava lhes isso. Que colectivos ganham campeonatos, pontas de lança ganham jogos. SL
Isso é verdade numa competição mais curta a eficácia dele pode fazer a diferença. O ano passado o city enxovalhou o Real Madrid teve N oportunidades de matar e acabou eliminado.
NO city o Kane ou o Benzema marcavam menos do que o Haland mas o city ia ser mais regular. De qualquer modo eu acho que o Guardiola vai arranjar maneira daquilo funcionar melhor. E repito eu gosto bastante do Haland, mas lá está o contexto tem sempre muita importância e apesar de ele estar a fazer individualmente uma grande époc, ter de encaixá-lo tem feiro para já descer o nível do city.
A infelicidade foi saber hoje que ontem, a minha INÁCIO TV favorita, encerrou portas …
Estou que nem posso …
Estas novas leis em certos paises vêm limitar a nossa “liberdade de escolha” …
Eu que via todos os jogos, de todo o mundo … Agora vou ter que procurar outro “porto de abrigo” …
Quase parece quando terminamos um relacionamento … Sentimos um vazio, um alheamento … Contudo, depois também temos o outro lado da moeda, isto é, voltamos a sentir o poder da decoberta, da “liberdade” …
É assim que eu me sinto hoje … Estou muito triste por um lado, é que este site permitiu-me ver milhões de eventos desportivos ao longo de mais de uma década … Por outro lado estou expectante com o que o futuro me reserva … Vou partir à descoberta de novos mundos …
Tu é que estás a ler as coisas na diagonal. Tu estás a criticar malta porque achas que estão a defender no Paulinho quando ninguém a não ser tu falou no Paulinho. Facto é que o City está pior que no ano passado. Facto a equipa tem menos pontos, e não é tão consistente. Facto o denominador comum foi a entrada do Halaand. O que se discute é isto. Agora um gajo pode tentar perceber o porquê… Talvez seja porque o Halaand não dá a mesma qualidade na posse e pressão que davam o Foden, o Bernardo ou o Gundogan e por isso a equipa era obrigada a jogar de outra forma, mas como já estão tão formatados para jogar na fluidez que o sistema do Guardiola lhes deu não conseguem. Pode ser outra coisa qualquer. Mas isto são problemas completamente diferentes dos que o Sporting tem. O paralelismo não é 100% e por isso a comparação não é boa, até porque as exigências e qualidade são outras.
Encaixar um gajo porque marca muitos golos numa equipa não significa obrigatoriamente que isso se traduza em vitórias, porque o futebol tem muitas nuances. Por exemplo, o Ronaldo marcou muitos golos o ano passado, o Manchester está muito melhor e joga muito mais com o Wenghorst ou Martial… o PdL é 1 em 11, se ele não se encaixar com o resto a matemática que tentas aplicar não funciona.
Dizes tu que o demominador comum é a entrada do Halaand.
Eu não concordo.
Se calhar tem mais a ver com outros processos, nomeadamente defensivo.
Facto é que o Halaand está a fazer a função que tem para a posição que joga e está a ser excelente.
E em relação a isso não há discussão possível. Ou pensava eu que não…
Se o resto falha deve ser melhorado.
Imputar o insucesso a alguem que está a fazer um excelente trabalho é uma merda incompreensível.
Imputem é aos outros que estão em campo ou ao treinador que não soube perceber onde a equipa está a falhar nos outros aspectos e perdeu em relação a épocas anteriores.
Olha até pode ser porque as outras equipas estão melhores este ano.
Vocês estão a falar em suposições.
Eu estou a falar de números.
Os do halaand estão à vista.
Têm exatamente a mesma equipa, mesmo treinador, mesmas ideias, a única coisa no 11 que mudou foi o Halaand e isso não é denominador comum? Temos definições diferentes do que é um denominador comum então.
Pois se o jogo de 1 jogador se sobrepõe ao jogo da equipa tens razão, se o objetivo é teres uma equipa muito mais regular, que ganha mais vezes e erra menos então estás errado. O Halaand está a ser bom para o Halaand, tal como o Ronaldo foi bom para o Ronaldo quando esteve no United. O problema é que o City sem o Halaand tinha um jogo mais fluído e difícil de contrariar, e agora perde jogos que o ano passado não perdia. Ninguém pode descurar os números do Halaand, mas o Halaand ter grandes números, pelo menos este ano, não significa um City mais forte, e é essa correlação que é neste momento impossível de fazer, por mais que tu tentes.
Claro mas são coisas diferentes. Uma coisa é o Paulinho ser uma merda, outra coisa é o City estar melhor porque contratou o Haaland. Se o Sporting for buscar um gajo que simplesmente marque o impacto dele será muito maior do que o impacto que o Halaand teve no City. Porque o problema do Sporting é marcar pouco dadas as oportunidades, o problema do City é não ganhar a CL, são problemas completamente diferentes com soluções completamente diferentes.
Aguenta já te disse. Não queres ja te disse ontem que na Coreia do norte tem lá gajos que gostam desse teu estilo.
E nao repitas insultos sê mais original. Nao corras tudo a crianças. Já tu não tens outro adjetivo possível, és somente um anormal que sistemáticamente insulta e destrata Sportinguistas aqui!
Parece desmotivado.
Provavelmente veio com uma expectativa que foi aumentada com os primeiros indicadores e aceitação dos Sportinguistas. Talvez contasse com outra utilização na equipa principal.
A verdade é que Amorim dá uns minutos para ver o que dá, e se não for o esperado passa para a seguinte “promessa”.
Depois, o empréstimo correu mal e engordou, se calhar devido a estes “aquecimentos”. E os preparadores físicos não andam a dormir.
Tenho pena pois parece um bom miúdo e com potencial.
Agora tudo depende dele.
Se mostrar empenho, sempre tem o argumento de ser bom profissional e não ter tido oportunidades.
Mas se pelo contrário preferir “fazer de conta”, será mais um a passar ao lado…
Isto também define quem é bom profissional e quem não é…
No outro dia vi um vídeo de um treino do FF – que já tinha visto um pouco numa daquelas publicações que o Sporting faz – e fiquei impressionado porque 80% das jogadoras faziam os exercícios como o Esteves, ou pior…
Eu ouvi e ouço recorrentemente esta alusão á idade, como que para DESCULPAR estes resultados MISERÁVEIS do SCP …
É só mais uma ALDRABICE perpetrada pelos BILTRES que ocupam os orgãos sociais leoninos e amplificada pelos orgãos de comunicação social que os ajudaram a ser eleitos …
Irei continuar à saga ponta de lança.
Halland é igual a 30 a 35 golos por ano na melhor e mais competitiva liga do mundo e liga dos campeões.
Paulinho é Paulinho. 4 golos num campeonato medíocre.
Ou seja, e para os defensores desta mesma, Paulinho é merda tal como 1 + 1 é igual a 2.
Defenderem o contrário é darem um claro sinal de que são os lambe botas do capitão bananas e do mestre amendoim
Experimenta colocares o Hallaand no nosso campeonato medíocre!
E se colocares o Paulinho na PL tens um Bola de Ouro em 2 semanas!
Tem tudo haver com os campeonatos. Ou não… 🙂
Todas, repito, todas as grandes equipas da história do futebol marcavam golos. Quase todas incluíam exímios pontas-de-lança, avançados, alas, centro-campistas com golo, mestres das bolas-parada – por vezes, todos estes, quase sempre, muitos destes. Sem poder de fogo, não se ganha nada, a não ser por via de uma extraordinária e não controlável conjugação de factores (exemplo: o Boavista campeão). O problema do Sporting são muitos, mas vamos falar de um: não tem pontas-de-lança, na prática. Ora, se isto fosse o ano do título, se tivessemos Pote ou Bruno Fernandes, com números estratosféricos, se jogássemos com tridentes a la Stoichov, Romário, Laudrup, até podíamos não ter pontas-de-lança clássicos, de área. Mas não ter nenhuma das opções e, ainda assim, esperar obter resultados é que é de malucos. Digo eu, que não percebo nada disto..
(Mais) golos ganham jogos e campeonatos. Sempre assim foi e sempre assim será. Com uma boa defesa, no sentido de se sofrerem poucos golos, as chances aumentam ainda mais. Mas uma coisa não substitui a outra.
As ideias de Amorim estão para lá da minha capacidade de compreensão. A não ser que sejam dele, mas impostas de cima, e, nesse caso, ele deveria levar um Oscar de representação, pela suas performances em defesa de uma ideia afinal contrária àquilo em que realmente acredita. Este é um dos mistérios: ele acredita mesmo, mesmo, mesmo, nesta fórmula esdrúxula de montar plantéis e equipas?
O erro dele foi:
1º, falhar redondamente o 9 que contratou. Queimou 23M€ e contratou um gajo sem sentido de baliza apurado, sem instinto matador, e que raramente está o sitio certo!
2º, foi contratar vários “conas de sabão”, gajos sem raça, com bom toque de bola mas pouco objectivos, ou autênticos flops, como o Vinagre!
3º, ter a equipa mal preparada fisicamente!
Em cima disto tudo, muitas vezes a equipa joga devagar e sem intensidade – para mim é mais culpa dos jogadores!
Finalmente, o plano passava por manter o Matheus Nunes esta época e isso a Direcção tirou-lhe!
O problema está muito longe da táctica ou do modelo de jogo.
Uma parte do problema, grande, é a Direcção e os negócios que tem feito. Outra parte são os jogadores.
Onde o problema é 100% dele é na falta de preparação da equipa e na quantidade de conas de sabão que normalmente jogam – para alguns em há opção. A que acresce uma gestão do plantel bem questionável!
1º, falhar redondamente o 9 que contratou. Queimou 23M€ e contratou um gajo sem sentido de baliza apurado, sem instinto matador, e que raramente está o sitio certo!
2º, foi contratar vários “conas de sabão”, gajos sem raça, com bom toque de bola mas pouco objectivos, ou autênticos flops, como o Vinagre!
3º, ter a equipa mal preparada fisicamente!
Basicamente estás a dizer o rubão é bom só que faz merda até dizer chega… Para não mencionar o que custa e custou. Está certo.
Toda a gente se engana – menos tu e mais uma dúzia de gajos como tu que há aqui na Tasca!
O preço que pagas por um jogador é, acima de tudo, culpa da Direção, se bem que eu ache que o Amorim não pode estar isento de culpa nisso. O ordenado que aceitas dar-lhe é culpa da Direção, a 100%.
Alguns conas de sabão podiam ser bons jogadores com outra atitude. O exemplo melhor é o Trincão, que acho que foi um jogador muito acima da média até o Braga o vender e depois se transformou num cona de sabão.
Se calhar o Amorim achou que podia fazer dele o que já foi…
O ordenado que o Amorim custa é culpa exclusiva da Direcção. Zero culpa do Amorim nesse assunto, nem naquilo que custou… Quanto ao que custou, que na altura foi uma loucura, está mais que pago… Falares nisso é até ofensivo para ti próprio!
Caro Miguel,
As ideias são boas ou más, de acordo com os resultados, no caso do futebol. Há outros planos em que não devemos ser resultadistas – no plano ético-moral, por exemplo. No caso em apreço, é mais do que óbvio que os erros são gritantes, na concepção, e persistentes, na aplicação. Podemos dizer que temos um má política desportiva, um mau plantel, um mau onze, um mau treinador? Podemos, olhando para a qualidade da performance, para os resultados da mesma performance, para a pouca valorização de activos e para a evolução negativa da mesma performance, de há 3 anos a esta parte, em termos de tendência.
Portanto, a pergunta é: o que nos leva a acreditar que esta rapaziada é capaz de inverter a tendência?
“As ideias são boas ou más, de acordo com os resultados…”
Fez agora 3 anos que o Amorim chegou… Os resultados são bons, apesar dos resultados menos bons desta época!
Dizer o contrário é contestar os factos!
Depois, podes ter boas ideias e não ganhares, porque não jogas sozinho e os outros também têm as mesmas aspirações e também podem ter boas ideias. Só um ganha! Isso não implica que os outros 2 são maus ou têm más ideias!
Eu não partilho muitas das vossas posições porque eu não penso que:
a) ou está tudo bem
b) ou está tudo mal
Isto raramente acontece, se é que acontece alguma vez!
Há coisas que estão bem e há coisas que estão mal, e isto funciona como uma onde: umas vezes o que está mal é maior e outras o que está bem é maior.
O Amorim falha como falho eu, como falhas tu, como falhamos todos. Acerta muito mais do que falha, do meu ponto de vista.
Sim, é verdade que eu acho que o gajo é teimoso e insiste em cenas que, para mim, são erradas. Mas para ele não são.
Eu também insisto em coisas que outros acham mal, como tu deves fazer o mesmo. Faz parte. Para mim está bem, eu não mudo porque tu achas que está mal. De certeza que fazes o mesmo.
O trabalho dele é condicionado por quem está acima dele e gere o Clube. Portanto, para mim ele, não sendo perfeito, tendo erros na minha opinião, não é o grande problema.
Desde o Jardim que não tínhamos um treinador deste calibre – e eu gostava muito do Marco! Achar que o problema é ele, para mim, é não ter noção de que tudo o que funciona no futebol se deve a ele…
Isto do acerta muito mais do que falha é relativo.
Depende daquilo que lhe pedem, dos resultados apresentados, do custo e impacto que esses resultados têm.
Se fossemos apenas medir os resultados de Varandas do ponto de vista financeiro, sem olhar para a parte de gestão e desportiva, diria que transformou 900M de receitas de 5 anos em 45M no semestre que mal chegam para os compromissos dos próximos 6, ao mesmo tempo que duplicou a dívida a fornecedores para mais de 100 milhões.
Amorim deu-nos um título num ano de pandemia e salvou a pele a Varandas dando a volta ao futebol, critério na escolha e valor aos jogadores que ingressaram no plantel ( aqui com a “preciosa” ajuda de Mendes nas compras).
Insistiu em pinos onde não vamos recuperar o investimento mas valorizou outros que talvez compense as perdas.
Mas o verdadeiro efeito de Amorim no Sporting, só saberemos se é positivo ou não quando sair…
Era diferente porque deixavas de ter Ugarte Morita que são dois jogadores mais defensivos e de definição numa parte mais baixa de terreno e passavas a ter o Mateus que te ia esticar o jogo através do passe ou de galgar terreno, sendo que tem uma chegada à área mais forte. O nosso jogo ia ser diferente, porque o meio campo seria diferente e com muito mais qualidade. A perda do Mateus foi muito dura porque tiraram ao Amorim o médio mais versátil que tinha e o único no plantel que era forte ofensiva e defensivamente. Isto alinhado com a lesão longa do Bragança, que é um jogador também com uma chegada à área e passe com outro nível, acabou por lixar todo o planeamento da época, porque o meio campo é o coração da equipa.
O que se pode recriminar o Amorim neste ponto é o facto de não ter tido planos de contingência suficientes, no entanto perdeu 3 jogadores que ele tinha planeado com opção e recebeu 1 com qualidade duvidosa.
Morita não tem nada de defensivo… e não é um box to box, não ganha duelos e parte a equipa sem bola.
Com o Pote é pior certo, óbvio mas Morita não é o 8 que precisamos a titular nem o 6 para rodar com Ugarte.
Mais defensivos no que toca a posicionamento. O Morita é jogador para controlar o jogo atrás, é um um 6/8 ao estilo quase do Talongo, é diferente do Bragança porque o Bragança sempre se habituou a pisar terrenos mais avançados, a fazer ultimo passe ou rematar à entrada da área, o Morita não o faz com a qualidade desejada, mesmo que tenha alguns golos. O Morita seria o médio a entrar quando o Ugarte rebentasse, porque como provou contra o Arsenal segura bem o meio campo, e iria ajudar a conservar a bola quando estivéssemos a ganhar. Para mim é cada vez mais claro que o Morita foi contratado para ocupar o lugar do Ugarte e não para jogar ao lado dele. A alternativa ao Mateus seria o Bragança.
5-0 ao Eintracht
3-0 ao Barcelona
4-0 ao Real Madrid
Defendem muito bem e são rápidos e objectivos no ataque!
Têm jogadores altos e com corpo, muitos deles muito rápidos e parecem muito bem preparados fisicamente.
Vai ser um jogo muito complicado para nós, que me parece que somos muito o que o Real Madrid mostrou hoje – muita posse, pouca objectividade, pouco acerto em frente à baliza, e com erros defensivos fatais!
Uma das grandes virtudes das redes sociais é que as coisas ficam escritas para a posteridade… 🙂
Tu vais ver hoje o que se disse sobre o Covid-19 e as vacinas em 2020, em 2021 e em 2022, e encontras barbaridades e mentiras gigantescas de gente que jurava pelos filhos que estava certa! Só os burros negacionistas questionavam o discurso oficial… Hoje vê-se bem quem eram os burros!
Famalicão: Gustavo Sá;
FC Porto: Gabriel Brás e António Ribeiro;
Manchester City: Carlos Borges;
Benfica: André Gomes, Diego Moreira, Hugo Félix, João Neves e Nuno Félix;
Sporting: Afonso Moreira, David Monteiro, Dário Essugo, Diogo Pinto, Gonçalo Esteves, João Muniz, Martim Marques, Mateus Fernandes, Samuel Justo, Rodrigo Ribeiro e Youssef Chermiti.
Estes 11 jogadores – são mais de metade dos 20 convocados! – estão distribuídos por 4 das nossas equipas: a principal, a B, a Sub23 e a Sub19…
Quando alguns de vocês vêm aqui arrasar a formação, só mostra que vocês estão a anos luz do que se faz actualmente no Clube. Não é o Clube que fica mal, como querem fazer querer, são vocês!
Se fossemos a merda que vocês falam, tínhamos 11 convocados em 20 jogadores?
O Kovacevic ontem chamou a atenção para este detalhe, Filipe Çelikkaya utilizou 13 jogadores no jogo contra o Liverpool e apenas 4 não estavam na Academia em 2018.
Houve um Gabinete de Prospecção, criado por Aurélio Pereira, com profissionais que souberem encontrar jovens com qualidade e treinadores e assistentes que permitiram que estes jovens continuassem a crescer e conquistar Campeonatos nos escalões jovens mesmo antes de 2019. Não que isso seja importante mas é demonstrativo que a qualidade já existia e não surgiu de geração expontânea em 2023.
Mas como já escrevi, há gerações com mais potencial e outras com menos.
Porto e Benfica que já levam 20 anos de avanço têm menos jogadores nas Seleções e de certeza que os métodos são os mesmos.
Se o sucesso da formação for encontrar um outro CR7, estamos lixados.
Mesmo que a fasquia seja encontrar um novo Nuno Mendes, já colocamo-la em alta.
Se o sucesso significar termos a base da equipa A formada por jogadores da Academia, já será mais concretizável, mas mesmo assim…
Por isso digo que para mim é indiferente termos carradas de jogadores nas Seleções jovens e depois entrarmos em campo com apenas Inácio no 11.
No passado também já tivemos Diogo Brás, Benny e outros nas Seleções e já sabemos onde estão…
Ele acha que agora é que descobriram a pólvora mas depois diz que a malta acha que a formação está uma merda.
Tudo trocado e baralhado…
Nem nós nunca dissemos que a formação está uma merda, como dissemos que sempre tivemos boa formação.
O que contestamos é virem agora seres iluminados dizer que descobriram a pólvora de bem formar e gaps e o crl a 7.
Depois descobrimos que os grandes valores que estão agora a aparecer e outros já vendidos vieram ainda do tempo do crl do gap.
Não entende esta merda quem não quer.
Como o Miguel bem diz esta merda agora da internet regista tudo.
Dasse… o Sporting sempre forneceu muitos jogadores às seleções jovens. Isto antes de o método vieirista (e o Jorge Mendes, claro) se instalar, com os e-mails que são conhecidos. Toma lá um cheirinho:
De resto, quero lá saber quantos jogadores são convocados para as seleções… quero saber é quantos aproveitamos para a equipa principal. Isso, sim, é o espelho da qualidade da nossa formação.
Epá, tens aqui mais de 50% da selecção Sub19 e tu dizes “quero lá saber”…
Se tivesses ZERO, na tua cabeça podíamos estar muito mais perto de aproveitar jogadores para a equipa principal, não era?
Foda-se que tu às vezes só debitas merda mesmo…
Se numa selecção – que não está nesta altura nessa época vieirista – achas que estás mais perto de ter uma boa formação e aproveitar jogadores o futuro com 11 convocados em 20 ou com 2 convocados em 20?
Só sabes dizer mal, caralho!
Agora.
Porque antes estava tudo bem…
Falta de noção, ou então é mesmo só desonestidade…
Essa do “dantes estava tudo bem” é digna de alpacas e já e ribeiros e tomazes.
Que te faça bom proveito essa história de 11 jogadores nossos na seleção. Podiam ser 20! Eu quero é putos da formação na equipa principal, e atualmente, com cinco anos de academia renovada e gabinetes de performance e o caralho a sete, vejo o Inácio, o chermiti (por enquanto, pelo menos) e o… ESGAIO!
Pois, tu pensar que formar jogadores para jogar no Sporting é como fazer bolos…
Não é!
Sorry!
E só lá tens o Inácio porque os outros foram, ou vendidos, ou não se afirmaram… Não é porque há um deserto!
Fazer um bolo, acertas quase sempre.
Formar um jogador, já depende de tantos factores que compreendo que seja complicado para gente com poucos neurónios… 😉
Estás a ver? Sempre os formámos, sempre tivemos uns quantos na equipa. Desde que estes cientistas foram para lá… Kaput. E és tu que dizes que as pessoas com poucos neurónios é que não conseguem formar jogadores.
Ó varandas, olhó Miguel!
Aagora que estás arrependido e dizes todos os dias que esta direcção é uma merda… mas que trabalha bem as camadas jovens, lanço-te um desafio… Para pensares… Eu sei que tu pensas muito.
Porque carga de agua uma direcção que é uma merda (e é) que não dá “uma para a caixa”, haveria de trabalhar bem as camadas jovens?!
Os resultados (para ti) até podem ser bons (não sei os teu critérios de avaliação)… mas não achas que dado o nível geral do trabalho (da direção), isto é apenas “fruto do acaso”, ou para não ser totalmente injusto, dos técnicos que trabalham as camadas jpvens enquanto a direção “muda os colchões”?!
Sempre teve lá a melhor pessoa a trabalhar a formação, que é o Aurélio Pereira. E tem muito mais gente capaz, como o Tomaz Morais, como o João Couto, entre outros, tem bons treinadores actualmente, tem muitos campos, boas condições de treino e bom acompanhamento dos putos.
Não é tudo perfeito, mas funciona bem.
O que faltou na formação, noutras alturas, foi investimento – dinheiro! Menos investimento, menos dinheiro, fez perderes treinadores capazes, fez perder olheiros, fez não ter tantos campos, fez não conseguir trazer melhores miúdos. Durante muito tempo deixaram de querer vir para o Sporting e iam para o Benfic@ – na zona de Lisboa.
Isto foi transversal ao Bettencourt, piorou com o Godinho, que deu a machadada final na formação, e continuou nos primeiros 3 anos do Bruno, porque não havia dinheiro para lá meter. Depois ele começou a inverter a coisa e o Varandas fez o resto, trazendo o Tomaz Morais que era um gajo com conhecimento da formação do rugby e com ideias para aplicar no futebol. E aos poucos as coisas têm melhorado.
O Varandas não mexe ali. Só garante que há o dinheiro que é preciso para aquilo funcionar. Os contratos da formação não são feitos pelo Varandas – é a formação que trata disso dentro do que está definido pela própria formação, muito à conta do Tomaz Morais.
Se as coisas não forem como ele quer, o Tomaz Morais vai embora. E tem corrido bem até agora por isso o Varandas não mexe lá. Só aparece para dar o aperto de mão e pouco mais.
Se termos mais de 50% da seleção do nosso clube não serve de nada para vocês, o que é que serve?
Daqueles 11 que ali estão, 6 já trabalham com a equipa principal. Vão todos dar jogadores para o Sporting? Quem me dera!!!
Se 2 derem, já será bom.
Agora, daqueles 11, 7 ou 8 são jogadores para jogarem na 1ª Liga, ou por clubes europeus como muitos dos nossos ex-jogadores já jogam.
O problema desta Direcção é a gestão ser uma merda. E isso condiciona muita coisa, no Clube e na SAD, mas a formação tem escapado porque não necessita de grandes quantias e porque também se sabe que só com uma aposta na formação o Clube pode sobreviver – até por causa da merda de negócios que a Direcção faz!
Depois, nem um gajo que faz 3 coisas bem, faz tudo bem, nem o gajo 3 coisas mal, faz tudo mal!
Parei de ler aqui… Porque tu sempre dizes que a direcção trabalha bem a formação… Então… afinal todas as direcçoes trabalharam bem a formação… Portanto…
Poderia, deveria e há como trabalhar melhor?
Verdade.
Com o trabalho hoje feito teremos melhores resultados que no passado?
É uma incógnita.
Eu acredito que teremos jogadores mais preparados, mas se serão mais valia para equipa principal e melhores que os formados no passado só o tempo dirá. Provavelmente mais competentes e menos fantasistas.
O sucesso desta geração depende de muitas variáveis entre elas a aposta constante na primeira equipa.
Ao invés de comprarmos Sotiris e Israel, colocar Essugo e Callai como opções a Ugarte e Adán, por exemplo.
Ao invés de promover um Fatawu de 19 anos (independentemente da qualidade que a tem), arriscar num Diogo Cabral de 19 anos com características parecidas.
Afirmar que estamos muito melhor no que respeita à formação ao dia de hoje é apenas um exercício atendendo que ainda não temos resultados práticos do que foi feito nestes 5 anos.
É claro que é importante termos jogadores nas Seleções jovens, pela experiência e visibilidade que essas internacionalizações dão. Mas naquilo em que estou de acordo com a Ana é que mais importante que isso é termos jogadores da Academia no plantel principal.
E os exemplos que dei do Diogo Braz e do Bernardo Sousa são a prova disso mesmo.
Em relação à Youth League, o Alkmar, tal como o benfica no ano passado, parte à frente dos outros. Esta é a equipa, é a equipa B deles. Jogam na Juliper League (2 divisão sénior). Enquanto nós liga 3, o Milan joga o campeonato de juniores, assim como o Dortmund ou o Hajduk. Logo os Neerlandeses terão sempre mais competitividade que os outros. Isso a juntar à qualidade.
Realmente mostram-se muito adultos e muito competitivos. Gajos altos, com cabedal, rápidos… Defendem muito bem e são objectivos no ataque!
Muito puto interessante ali.
“Benfica e FC Porto bem colocados em busca dos 28,3 milhões de euros do Mundial de Clubes. De acordo com os regulamentos anunciados, clubes portugueses podem ambicionar a estar na primeira edição do novo modelo da competição.”
Realmente num país de pelintras só se fala no dinheiro… É isto, São os “milhões” da CL, é o Bronco-Vidigal a dizer que “Este menino não vai ficar cá muito tempo”… etc… etc…
Agora trabalhar, promover o jogo o espectaculo e crescer organicamente… Ui isso já dá muito trabalho…
E mais… A Liga Portuguesa tem jogadores e talento para crescer organicamente, não fosse o problema de todos quererem a fatia maior, em vez de fazer o bolo maior.
Em 5 anos com uma limpeza nesta merda e um plano bem definido, estariamos a gerar mais dinheiro cá dentro!
Pergunta “sem truques” para pessoal que vê muitos jogos… Este Fabinho que jogou na nossa liga… Rio Ave? Braga? É jogardor Top? Sempre estranhei ve-lo no Liverpool…
Parafesando o JX eu acho que estava na hora de parar de nos insultarmos uns aos outros só porque um fdp atrasado mental não tem a mesma opinião que nós, ou um cabrão de um paneleiro de merda lampião venha aqui escrever sem direito a opinião
Peace and love pessoal
Poderia, deveria e há como trabalhar melhor?
Verdade.
Com o trabalho hoje feito teremos melhores resultados que no passado?
É uma incógnita.
Eu acredito que teremos jogadores mais preparados, mas se serão mais valia para equipa principal e melhores que os formados no passado só o tempo dirá. Provavelmente mais competentes e menos fantasistas.
O sucesso desta geração depende de muitas variáveis entre elas a aposta constante na primeira equipa.
Ao invés de comprarmos Sotiris e Israel, colocar Essugo e Callai como opções a Ugarte e Adán, por exemplo.
Ao invés de promover um Fatawu de 19 anos (independentemente da qualidade que a tem), arriscar num Diogo Cabral de 19 anos com características parecidas.
Afirmar que estamos muito melhor no que respeita à formação ao dia de hoje é apenas um exercício atendendo que ainda não temos resultados práticos do que foi feito nestes 5 anos.
É claro que é importante termos jogadores nas Seleções jovens, pela experiência e visibilidade que essas internacionalizações dão. Mas naquilo em que estou de acordo com a Ana é que mais importante que isso é termos jogadores da Academia titulares no plantel principal.
E os exemplos que dei do Diogo Braz e do Bernardo Sousa são a prova disso mesmo.
“Com o trabalho hoje feito teremos melhores resultados que no passado?
É uma incógnita.”
Também depende muito da qualidade individual dos jogadores e da sua cabeça e aplicação!
Como disse em cima à ana, isto não é como fazer um bolo. Muita coisa tem influência no desenvolvimento do jogador, inclusive ele próprio.
O que interessa, do ponto de vista do Sporting e de nós adeptos, é que contratem bons miúdos e que façam tudo para os desenvolver o melhor possível. Depois é com eles…
“Afirmar que estamos muito melhor no que respeita à formação ao dia de hoje é apenas um exercício atendendo que ainda não temos resultados práticos do que foi feito nestes 5 anos. ”
Estamos melhores do que quando o Varandas chegou.
Isso parece-me evidente e nem percebo que discussão isso pode ter!
“Ao invés de promover um Fatawu de 19 anos (independentemente da qualidade que a tem), arriscar num Diogo Cabral de 19 anos com características parecidas.”
Discordo a 100%.
Jovens como o Fatawu ou o Plata são SEMPRE de trazer.
Depois, o Diogo Cabral é muito menos jogador que o Fatawu – uns jogos parece bom e outros nem parece em campo – e em termos de potencial então não tem nada a ver.
“E os exemplos que dei do Diogo Braz e do Bernardo Sousa são a prova disso mesmo.”
Esses 2 são a prova que o dar jogador nunca está SÓ dependente do Clube e do trabalho que lá se faz.
Qualquer um deles, nos Juvenis, eram de uma qualidade enorme – o Braz era uma espécie de Félix até para melhor e o Bernardo era um gajo completo e raçudo – e perderam-se por falta de compromisso perante o jogo! A fama subiu-lhes à cabeça e foderam-se…
Mas isso tu sabes agora, depois de abrir o melão. Também o Alexandropoulos, o Marsá e o Skoglund pareciam bons para o Sporting.
O Plata era bom mas não tinha “escola”. Não viram isso antes de abrirem os cordões a bolsa?
E eu não discordo da oportunidade de trazer jovens jogadores com potencial como no caso do Fatawu. Ou do Daimondé.
Utilizei o exemplo com o Fatawu na óptica de quem está no scouting e consegue ver qualidade num jogador de fora e não olhar para dentro para encontrar potencial para trabalhar. Mas poderia ter escolhido outro qualquer.
Eu pessoalmente gosto do Diogo Cabral e fiquei feliz com a notícia da renovação. Mas sei igualmente que Fatawu é melhor e provavelmente acontecerá ao Diogo o que está a acontecer a Jovane, haverá sempre um de fora melhor.
É o que penso que também acontecerá no final da época, iremos comprar mais meia dúzia de craques que como Trincão terão 40 jogos até descobrirmos que foram possuídos pelo Maradona! Os putos que esperem pelo fim de contrato e recusem a renovação para começarem a ter oportunidades.
O aquecimento do Gonçalo Esteves tem muito a ver com o compromisso de que falas. Podes ter as melhores condições e acompanhamento tecnológico e psicológico e o pino, se não tens empenho e sacríficio nunca vais dar jogador de futebol…
15 Março, 2023 at 7:23
Bom dia
Mesmo sem alguns dos putos , como Fatawu, M Fernandes e Essugo, leozinhos ganham a um dos gigantes do futebol mundial. É caso para dizer que os muitos milhões de euros ainda não chegaram ao futebol de formação e assim os clubes tugas podem sonhar com conquistas europeias, como já aconteceu com os nossos rivais.
Deixei me/nos sonhar que é possível conquistar a Taça.
Em falar em rivais, ontem os Andrades tiveram uma das muitas noites à Sporting. Jogaram muito, falharam muito, e…. foram eliminados. Onde é que já vi isto.
Amanhã é para no mínimo honrar a camisola e pensar que é possível ganhar.
SL
15 Março, 2023 at 7:40
Bons Dias para todos!
15 Março, 2023 at 7:56
Bom dia José!
15 Março, 2023 at 7:55
Bom dia Tasca,
Bom dia Max,
Um abraço
SL
15 Março, 2023 at 15:28
Bom dia amigo…
Obrigado…
Desejo de boa saúde para o meu amigo e sua família…
A situação está um pouquinho complicada…
Vão ter de alterar tratamentos…
Vamos continuar a confiar…
Abraço para todos os amigos da Tasca boa saúde para todos vós e vossas famílias…
Sporting Sempre…!
SL
15 Março, 2023 at 8:12
Bom dia.
Amanhã é dia de sonhar e não acordar, ou não.
15 Março, 2023 at 8:16
Já me esquecia, parabéns ao Maiato, grande vitória no Arizona. Apesar de Diego estar numa fase menos conseguida, Nuno Borges alcancou uma excelente vitória.
15 Março, 2023 at 8:48
Fdx, tive que ir ao Google, não fazia ideia do que se tratava!
15 Março, 2023 at 9:10
O Nuno Borges tem potencial para ir longe, no mínimo igualar os feitos do João Sousa.
15 Março, 2023 at 9:53
Que amanho que levou aquele leipzig. Vamos ver a quem calha a fava City.
15 Março, 2023 at 9:57
O jeito que dá ter um PL na equipa…
15 Março, 2023 at 10:47
Hehehe
É das piores equipas para falarmos disso…
Não só foi uma equipa que viveu muito bem sem PdL muitos anos, como acrescentando o melhor PdL do mundo a equipa parece que ficou bem mais perra. Se tens visto o City este ano sabes que o do ano passado era bem melhor …
É o exemplo que eu nunca uso por causa disso. É o outlier…a equipa que vive melhor sem PdL do que com PdL. O treinador que se sente bem é com 11 médios…
15 Março, 2023 at 10:49
Tiago, haverá sempre excepções, mas a verdade é que o Paulinho não é PdL, nem médio nem nada… É mesmo só areia na engrenagem.
Z
15 Março, 2023 at 13:11
Muito verdade….
Eu nem acho que esta discussão se aplique ao Paulinho. O Paulinho é um PdL. É um mau PdL, mas é um PdL…
15 Março, 2023 at 10:57
Para marcar golos dá sempre jeito ter um PL.
Se o resto da equipa está pior, a defender ou a atacar, isso é outro assunto.
Este ano já tem 28 golos em 26 jogos na Premier League.
Tem 39 em todas as competições.
Daqui a nada começamos a dizer que marcar golos é mau para o futebol 🙂
15 Março, 2023 at 11:20
A questão é que até ver o city está a fazer uma pior época com o Haland do que sem o Haland, aliás já nem vai conseguir fazer o mesmo número de pontos na premier do que o ano passado.
Ganha menos jogos e joga pior é menos dominador.
Ou seja acrescentaste um jogador que dá esses golos todos e no fim a equipa está pior. Não é sempre uma ciência exata.
Claro que o SCP tem um grande problema de eficácia e precisa de finalizadores. Este comentário não é sobre essa evidência.
É sim sobre haver jogadores que marcam muito golos mas que nem por isso aproximam as equipas de vitórias pois o que interessa é o número de vitórias. Tens jogadores com tendência a marcar muitos golos no mesmo jogo e que depois passam 2, 3 jogos sem marcar, tens jogadore que são muito bons a finalizar e marcam regularmente mas que emperram a maneira de jogar da equipa e fazem com que haja menos oportunidades e menos golos no total da equipa.
Eu gosto muito do Haland mas não tem casado na perfeição com o City. Por isso foi um mau exemplo para o argumento do Sporting precisar de um finalizador.
15 Março, 2023 at 11:39
O impacto do Haaland no City é diferente porque a qualidade é muita e o estilo de jogo que era muito fluído tem de ficar um pouco mais rígido porque o Haaland vai procurar sempre zonas mais centrais e vai só passar por ali, enquanto que o ano passado eles tinham o Bernardo, o Phoden e o Gundogan que do nada apareciam sempre no lugar dos outros, sempre a dar proximidade e linha de passe e são gajos que até finalizam bem. No Sporting dada a falta de qualidade, o impacto que um PdL de qualidade faria seria muito superior, porque criamos muito e o nosso jogo não é tão fluído assim, é muito mais automatizado que o do City.
Para mim só a diferença a nível da qualidade faz com que a comparação nunca seja justa.
15 Março, 2023 at 11:46
E a culpa é do Halaand?
Se ele dá o que lhe pedem…
Não percebo esse argumento.
Se calhar o problema é de outros processos da equipa que foram descurados.
Agora em parte nenhuma do Mundo um PL marcar 39 golos, e a época está longe do fim, é mau.
Digo eu, com os nervos…
Mas bom é marcar 4 e ser muito associativo…
15 Março, 2023 at 13:14
Porque a equipa perdeu a mobilidade e agilidade que tinha. E perdeu imprevisibilidade…
Objetivamente a equipa joga pior. Pode ganhar a Champions e pode ganhar até a Champions+ PL mas que joga pior e que é menos eficaz, para mim é inegável. Tanto que está pior na competição que pede mais regularidade…
O Guardiola e a maneira como vê e concebe o jogo, um PdL como o Halland torna a equipa pior. É dos únicos casos que acontece que me lembro mas é factual para mim…
15 Março, 2023 at 15:52
Exato não é um problema do Haland que não é propriamente um Dost ou um Jardel e joga mais do que só marcar golos. Mas coloca um Benzema no City e vês menos golos do ponta de lança mas mais golos da equipa e provavelmente mais vitórias.
Não digo que seja o caso do Haland porque o Guardiola vai arranjar maneira de afinar aquilo, mas um PL que até marca muitos golos pode ser um problema sim é só ver o que aconteceu ao SCP do JJ quando saí o Slimani e entra o Dost. O Dost para mim apesar de marcar muitos golos sempre foi um problema para a equipa nunca mais atingir o nível da do primeiro ano com o Teo e o Slimani. Torcia-se tudo para jogar em cruzamentos para ele, os golos da equipa era quase todos dele e a verdade é que nunca chegou para ganhar nada nem para a equipa ter o nível do primeiro ano.
15 Março, 2023 at 10:48
É um bocado mais “que jeito dá ter um Haaland na equipa”…
15 Março, 2023 at 10:59
Bom é o paulinho 🙂
15 Março, 2023 at 11:02
Se num jogo que acaba 7-0 com 5 golos do Haaland, que se farta de marcar nesta equipa, não é de valorizar o PL então não sei…
Se calhar começamos a dizer que PLs não são assim tão importantes porque temos a merda que temos em casa.
É o velho…estão verdes….não prestam…
O que a mente de certa malta faz para ignorar a merda em que se vive…
15 Março, 2023 at 12:06
O problema é que o Haaland só faz golos.
Procura-se uma associaçãozita e nada. Limitado…
15 Março, 2023 at 13:16
Se só viste este jogo do City e não viste o City nos últimos 2 anos…percebo que aches isso….
Se viste o City jogar nestes últimos 2 anos e este ano, acho impossível perceber como achas que está melhor este ano…
15 Março, 2023 at 13:28
A questão não é jogar melhor ou pior.
A questão veio fruto do amasso que o outro tasqueiro falou.
E num amasso ter um gajo que marca 5 golos em 7 e que já leva 39 golos é de louvar.
Que foi o que fiz.
Se não gostam do gajo como Pl respeito.
Embora acho estranho quando do nosso lado temos um paulinho.
15 Março, 2023 at 13:42
Mas eu disse alguma coisa de mal?
O Sporting com o Haaland era muito melhor e marcava mais golos, e o City com o Paulinho não era tão bom e marcava menos golos… Parece-me evidente!
15 Março, 2023 at 11:29
Que jeitão nos dava o Halland, não só pelos muitos golos que certamente marcaria no nosso medíocre campeonato, mas também pelas “carícias” estilo Acosta nos porcos dos Pepes e Otamendis e companhias do futebol tuga. O puto parece um touro enraivecido no terreno de jogo. Rebenta com uma defesa toda.
Nós ficamos com o avatar todo fodido do Halland. Patético , trapalhão, preguiçoso e rezingão. Mais uns esgaios e trincaos e tínhamos os sete anões em Alvalade, assim todos docinhos e queridinhos como os viscondes e os croquetes gostam. Duma equipa mansa e que não aleija ninguém.
15 Março, 2023 at 11:30
O City está pior com Haaland, é inegável isso.
Mas tb acho que o Haaland os aproxima de vencer a liga dos campeões pela facilidade com que faz golos. E por vezes, quando o colectivo não funciona faltava lhes isso. Que colectivos ganham campeonatos, pontas de lança ganham jogos. SL
15 Março, 2023 at 11:35
Isso é verdade numa competição mais curta a eficácia dele pode fazer a diferença. O ano passado o city enxovalhou o Real Madrid teve N oportunidades de matar e acabou eliminado.
15 Março, 2023 at 11:44
PSG igual. Duas equipas sem PdL que foram aviadas por uma equipa que tinha um PdL numa forma brutal. Liverpool na final também foi de vela sem PdL.
15 Março, 2023 at 11:50
Lá está.
E ao Guardiola mal aterrou em Inglaterra o que lhe foi pedido foi a Champions que não ganhou até agora.
Veremos como vai ser este ano com um PL como o Halaand.
15 Março, 2023 at 11:59
Olha…não tinha pensado nisso 🙂
Z
15 Março, 2023 at 12:48
É mais por ai.
Num mata mata o jogo do Haaland será muito mais eficaz.
Num conto geral o jogo do City de forma regular ficou mais previsível e “rigido”.
Se há uma equipa ou equipas “associativas” são as do Guardiola.
Por exemplo ele queria o Kane há muito…não o conseguiu e encaixava muito mais na filosofia do Guardiola do que o Haaland.
Agora o Haaland é um projeto a longo prazo, sai Guardiola fica o melhor ponta de lança da atualidade.
15 Março, 2023 at 15:58
NO city o Kane ou o Benzema marcavam menos do que o Haland mas o city ia ser mais regular. De qualquer modo eu acho que o Guardiola vai arranjar maneira daquilo funcionar melhor. E repito eu gosto bastante do Haland, mas lá está o contexto tem sempre muita importância e apesar de ele estar a fazer individualmente uma grande époc, ter de encaixá-lo tem feiro para já descer o nível do city.
15 Março, 2023 at 11:48
Bom dia …
Tive uns dias afastado … Felizmente estou bem …
A infelicidade foi saber hoje que ontem, a minha INÁCIO TV favorita, encerrou portas …
Estou que nem posso …
Estas novas leis em certos paises vêm limitar a nossa “liberdade de escolha” …
Eu que via todos os jogos, de todo o mundo … Agora vou ter que procurar outro “porto de abrigo” …
Quase parece quando terminamos um relacionamento … Sentimos um vazio, um alheamento … Contudo, depois também temos o outro lado da moeda, isto é, voltamos a sentir o poder da decoberta, da “liberdade” …
É assim que eu me sinto hoje … Estou muito triste por um lado, é que este site permitiu-me ver milhões de eventos desportivos ao longo de mais de uma década … Por outro lado estou expectante com o que o futuro me reserva … Vou partir à descoberta de novos mundos …
15 Março, 2023 at 11:48
Nunca pensei ler que ter um Halaand numa equipa a marcar 39 golos ainda a época não acabou que é mau…
O futebol está transformado mesmo numa merda mesmo muito isotérica e complexa 🙂
15 Março, 2023 at 11:55
Tu é que estás a ler as coisas na diagonal. Tu estás a criticar malta porque achas que estão a defender no Paulinho quando ninguém a não ser tu falou no Paulinho. Facto é que o City está pior que no ano passado. Facto a equipa tem menos pontos, e não é tão consistente. Facto o denominador comum foi a entrada do Halaand. O que se discute é isto. Agora um gajo pode tentar perceber o porquê… Talvez seja porque o Halaand não dá a mesma qualidade na posse e pressão que davam o Foden, o Bernardo ou o Gundogan e por isso a equipa era obrigada a jogar de outra forma, mas como já estão tão formatados para jogar na fluidez que o sistema do Guardiola lhes deu não conseguem. Pode ser outra coisa qualquer. Mas isto são problemas completamente diferentes dos que o Sporting tem. O paralelismo não é 100% e por isso a comparação não é boa, até porque as exigências e qualidade são outras.
15 Março, 2023 at 11:59
Encaixar um gajo porque marca muitos golos numa equipa não significa obrigatoriamente que isso se traduza em vitórias, porque o futebol tem muitas nuances. Por exemplo, o Ronaldo marcou muitos golos o ano passado, o Manchester está muito melhor e joga muito mais com o Wenghorst ou Martial… o PdL é 1 em 11, se ele não se encaixar com o resto a matemática que tentas aplicar não funciona.
15 Março, 2023 at 13:37
Dizes tu que o demominador comum é a entrada do Halaand.
Eu não concordo.
Se calhar tem mais a ver com outros processos, nomeadamente defensivo.
Facto é que o Halaand está a fazer a função que tem para a posição que joga e está a ser excelente.
E em relação a isso não há discussão possível. Ou pensava eu que não…
Se o resto falha deve ser melhorado.
Imputar o insucesso a alguem que está a fazer um excelente trabalho é uma merda incompreensível.
Imputem é aos outros que estão em campo ou ao treinador que não soube perceber onde a equipa está a falhar nos outros aspectos e perdeu em relação a épocas anteriores.
Olha até pode ser porque as outras equipas estão melhores este ano.
Vocês estão a falar em suposições.
Eu estou a falar de números.
Os do halaand estão à vista.
15 Março, 2023 at 13:44
Têm exatamente a mesma equipa, mesmo treinador, mesmas ideias, a única coisa no 11 que mudou foi o Halaand e isso não é denominador comum? Temos definições diferentes do que é um denominador comum então.
Pois se o jogo de 1 jogador se sobrepõe ao jogo da equipa tens razão, se o objetivo é teres uma equipa muito mais regular, que ganha mais vezes e erra menos então estás errado. O Halaand está a ser bom para o Halaand, tal como o Ronaldo foi bom para o Ronaldo quando esteve no United. O problema é que o City sem o Halaand tinha um jogo mais fluído e difícil de contrariar, e agora perde jogos que o ano passado não perdia. Ninguém pode descurar os números do Halaand, mas o Halaand ter grandes números, pelo menos este ano, não significa um City mais forte, e é essa correlação que é neste momento impossível de fazer, por mais que tu tentes.
15 Março, 2023 at 17:00
“Têm exatamente a mesma equipa”
Se calhar o Cancelo… e o Bernardo a jogar noutra posição…
15 Março, 2023 at 12:19
O anormal do costume vem aqui cedinho instalar a confusão e a polémica e sempre o com o Paulinho na boca.
E depois vem cheio de moral criticar e ser ironico com um tasqueiro quando nem sequer foi isso que ele quis dizer.
15 Março, 2023 at 12:23
Mas o Paulinho não deixa de ser uma valente merda.
Concordando ou não com o modo como a crítica é feita.
Verdades universais são verdades universais e isso é que me preocupa. Não os 39 (barbaridade) golos do Halland
15 Março, 2023 at 12:44
Claro mas são coisas diferentes. Uma coisa é o Paulinho ser uma merda, outra coisa é o City estar melhor porque contratou o Haaland. Se o Sporting for buscar um gajo que simplesmente marque o impacto dele será muito maior do que o impacto que o Halaand teve no City. Porque o problema do Sporting é marcar pouco dadas as oportunidades, o problema do City é não ganhar a CL, são problemas completamente diferentes com soluções completamente diferentes.
15 Março, 2023 at 13:40
Já respondi em cima a quem é adulto o suficiente para entrar em conversas.
Aos animais que foram mal paridos pelos pais como o Rui das Cunhas que nem uma lambada aberta deve aguentar fica um vai-te foder.
Já te disse para largares a minha pixota mas deves gostar tanto dela que não resistes.
Põe-te a andar infeliz…
15 Março, 2023 at 14:20
Uma resposta de normal de um anormal.
Nada de novo portanto!
Aguenta já te disse. Não queres ja te disse ontem que na Coreia do norte tem lá gajos que gostam desse teu estilo.
E nao repitas insultos sê mais original. Nao corras tudo a crianças. Já tu não tens outro adjetivo possível, és somente um anormal que sistemáticamente insulta e destrata Sportinguistas aqui!
15 Março, 2023 at 13:10
Nao está em causa o valor do Paulinho.
O que está em causa é esta constante perseguição que este anormal e outros fazem ao nosso clube.
Qualquer argumento, comentários são ignição para falar mal do clube, dos sócios, dos jogadores, do treinador etc.
15 Março, 2023 at 12:09
Gonçalo Esteves a aquecer é qualquer coisa 😉
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1635623457789472768
15 Março, 2023 at 12:29
Mais um a precisar de psicólogo… A conta não pára de aumentar…
🙂
Z
15 Março, 2023 at 12:33
Reparei nisso ontem também.
Qual a solução neste caso?
Emprestar de novo?
Parece claro que não está no patamar esperado quando foi contratado.
15 Março, 2023 at 13:48
É apertar com ele!
Emprestar o gajo perdes o controlo sobre estas coisas…
15 Março, 2023 at 14:19
Parece desmotivado.
Provavelmente veio com uma expectativa que foi aumentada com os primeiros indicadores e aceitação dos Sportinguistas. Talvez contasse com outra utilização na equipa principal.
A verdade é que Amorim dá uns minutos para ver o que dá, e se não for o esperado passa para a seguinte “promessa”.
Depois, o empréstimo correu mal e engordou, se calhar devido a estes “aquecimentos”. E os preparadores físicos não andam a dormir.
Tenho pena pois parece um bom miúdo e com potencial.
Agora tudo depende dele.
Se mostrar empenho, sempre tem o argumento de ser bom profissional e não ter tido oportunidades.
Mas se pelo contrário preferir “fazer de conta”, será mais um a passar ao lado…
15 Março, 2023 at 15:14
Epá, tu vês o gajo a jogar, vês os gajo a falar, e percebes que ali é tudo muito básico… Depois metes em cima disso um aquecimento destes e… foda-se!
Tem muito que mudar! Porque o potencial está lá para parece não haver ninguém naquela cabeça capaz de o aproveitar!
15 Março, 2023 at 13:48
Isto também define quem é bom profissional e quem não é…
No outro dia vi um vídeo de um treino do FF – que já tinha visto um pouco numa daquelas publicações que o Sporting faz – e fiquei impressionado porque 80% das jogadoras faziam os exercícios como o Esteves, ou pior…
15 Março, 2023 at 14:20
Assim não há milagres…
15 Março, 2023 at 16:31
Podem levantar a lebre, mas fez um belíssimo jogo.
15 Março, 2023 at 12:26
⚓ нυgσzєи1906 ⚓
@ZenMan1906
120 Milhões numa foto
https://pbs.twimg.com/media/FrHEzrpXoAMLf_w?format=jpg&name=small
Total: 41M
#GestaoRoofTop
15 Março, 2023 at 13:49
Subscrevo!
15 Março, 2023 at 12:45
Mais um MITO da “boa imprensa” que este nouvelle SCP tem …
” Ah e tal, mas equipa do SCP é muito jovem …”??!?! Ahannn?!?!?!
Jovem?!?!
Ora então vamos lá desmontar o MITO …
Adán (35 anos); Gonçalo Inácio (21); Coates (32); St Juste (26); Nuno Santos (28); Esgaio (29); Morita (27); Ugarte (21); Pote (24); Edwards (24); Paulinho (30) …
A média de idades desta equipa é … 27 anos … Isto é uma “equipa jovem”???
Vão mamar na 5ª pata do cavalo de São José …
15 Março, 2023 at 12:53
O onze do Arsenal …
Ramsdale (24); Zinchenko (26); Ben White (25); Saliba (21); Gabriel (25); Xhaka (30); Partey (29); Odegaard (24); Martinelli (21); Saka (21); Trossard (28)
Ora temos … Média de idades … 27 anos …
Igual ao do SCP …
15 Março, 2023 at 12:57
A equipa ou o plantel?
15 Março, 2023 at 13:01
Eu ouvi e ouço recorrentemente esta alusão á idade, como que para DESCULPAR estes resultados MISERÁVEIS do SCP …
É só mais uma ALDRABICE perpetrada pelos BILTRES que ocupam os orgãos sociais leoninos e amplificada pelos orgãos de comunicação social que os ajudaram a ser eleitos …
15 Março, 2023 at 12:57
No caso do SCP é evidente que Coates e Morita ao não poderem jogar em Londres vão baixar a média de idades …
Pois os substitutos deverão ser Matheus Reis (28) e Trincão (23) …
Assim sendo a média do onze viria para 26,3 anos …
15 Março, 2023 at 13:11
Grande Mamede!
https://youtu.be/DONhlVHLhkU
Excelente tema.
15 Março, 2023 at 13:52
🙂
15 Março, 2023 at 13:23
Irei continuar à saga ponta de lança.
Halland é igual a 30 a 35 golos por ano na melhor e mais competitiva liga do mundo e liga dos campeões.
Paulinho é Paulinho. 4 golos num campeonato medíocre.
Ou seja, e para os defensores desta mesma, Paulinho é merda tal como 1 + 1 é igual a 2.
Defenderem o contrário é darem um claro sinal de que são os lambe botas do capitão bananas e do mestre amendoim
15 Março, 2023 at 14:07
Experimenta colocares o Hallaand no nosso campeonato medíocre!
E se colocares o Paulinho na PL tens um Bola de Ouro em 2 semanas!
Tem tudo haver com os campeonatos. Ou não… 🙂
15 Março, 2023 at 13:45
AZ Alkmar deverá ser o nosso adversário na Youth League.
A vencer o Real Madrid por 2-0.
15 Março, 2023 at 14:08
Todas, repito, todas as grandes equipas da história do futebol marcavam golos. Quase todas incluíam exímios pontas-de-lança, avançados, alas, centro-campistas com golo, mestres das bolas-parada – por vezes, todos estes, quase sempre, muitos destes. Sem poder de fogo, não se ganha nada, a não ser por via de uma extraordinária e não controlável conjugação de factores (exemplo: o Boavista campeão). O problema do Sporting são muitos, mas vamos falar de um: não tem pontas-de-lança, na prática. Ora, se isto fosse o ano do título, se tivessemos Pote ou Bruno Fernandes, com números estratosféricos, se jogássemos com tridentes a la Stoichov, Romário, Laudrup, até podíamos não ter pontas-de-lança clássicos, de área. Mas não ter nenhuma das opções e, ainda assim, esperar obter resultados é que é de malucos. Digo eu, que não percebo nada disto..
(Mais) golos ganham jogos e campeonatos. Sempre assim foi e sempre assim será. Com uma boa defesa, no sentido de se sofrerem poucos golos, as chances aumentam ainda mais. Mas uma coisa não substitui a outra.
As ideias de Amorim estão para lá da minha capacidade de compreensão. A não ser que sejam dele, mas impostas de cima, e, nesse caso, ele deveria levar um Oscar de representação, pela suas performances em defesa de uma ideia afinal contrária àquilo em que realmente acredita. Este é um dos mistérios: ele acredita mesmo, mesmo, mesmo, nesta fórmula esdrúxula de montar plantéis e equipas?
15 Março, 2023 at 14:17
Amorinho é top, top!
pelo menos é isso que vem hj no jornal!
15 Março, 2023 at 15:07
Não acho que seja tão linear assim…
A ideia do Amorim não é má. Acho até que é boa!
O erro dele foi:
1º, falhar redondamente o 9 que contratou. Queimou 23M€ e contratou um gajo sem sentido de baliza apurado, sem instinto matador, e que raramente está o sitio certo!
2º, foi contratar vários “conas de sabão”, gajos sem raça, com bom toque de bola mas pouco objectivos, ou autênticos flops, como o Vinagre!
3º, ter a equipa mal preparada fisicamente!
Em cima disto tudo, muitas vezes a equipa joga devagar e sem intensidade – para mim é mais culpa dos jogadores!
Finalmente, o plano passava por manter o Matheus Nunes esta época e isso a Direcção tirou-lhe!
O problema está muito longe da táctica ou do modelo de jogo.
Uma parte do problema, grande, é a Direcção e os negócios que tem feito. Outra parte são os jogadores.
Onde o problema é 100% dele é na falta de preparação da equipa e na quantidade de conas de sabão que normalmente jogam – para alguns em há opção. A que acresce uma gestão do plantel bem questionável!
15 Março, 2023 at 15:22
Ora…
1º, falhar redondamente o 9 que contratou. Queimou 23M€ e contratou um gajo sem sentido de baliza apurado, sem instinto matador, e que raramente está o sitio certo!
2º, foi contratar vários “conas de sabão”, gajos sem raça, com bom toque de bola mas pouco objectivos, ou autênticos flops, como o Vinagre!
3º, ter a equipa mal preparada fisicamente!
Basicamente estás a dizer o rubão é bom só que faz merda até dizer chega… Para não mencionar o que custa e custou. Está certo.
Z
15 Março, 2023 at 17:09
Toda a gente se engana – menos tu e mais uma dúzia de gajos como tu que há aqui na Tasca!
O preço que pagas por um jogador é, acima de tudo, culpa da Direção, se bem que eu ache que o Amorim não pode estar isento de culpa nisso. O ordenado que aceitas dar-lhe é culpa da Direção, a 100%.
Alguns conas de sabão podiam ser bons jogadores com outra atitude. O exemplo melhor é o Trincão, que acho que foi um jogador muito acima da média até o Braga o vender e depois se transformou num cona de sabão.
Se calhar o Amorim achou que podia fazer dele o que já foi…
O ordenado que o Amorim custa é culpa exclusiva da Direcção. Zero culpa do Amorim nesse assunto, nem naquilo que custou… Quanto ao que custou, que na altura foi uma loucura, está mais que pago… Falares nisso é até ofensivo para ti próprio!
15 Março, 2023 at 19:40
Coitado do Amorim que ganha 6M€ por culpa da direção…
Z
15 Março, 2023 at 15:32
Caro Miguel,
As ideias são boas ou más, de acordo com os resultados, no caso do futebol. Há outros planos em que não devemos ser resultadistas – no plano ético-moral, por exemplo. No caso em apreço, é mais do que óbvio que os erros são gritantes, na concepção, e persistentes, na aplicação. Podemos dizer que temos um má política desportiva, um mau plantel, um mau onze, um mau treinador? Podemos, olhando para a qualidade da performance, para os resultados da mesma performance, para a pouca valorização de activos e para a evolução negativa da mesma performance, de há 3 anos a esta parte, em termos de tendência.
Portanto, a pergunta é: o que nos leva a acreditar que esta rapaziada é capaz de inverter a tendência?
15 Março, 2023 at 19:36
“As ideias são boas ou más, de acordo com os resultados…”
Fez agora 3 anos que o Amorim chegou… Os resultados são bons, apesar dos resultados menos bons desta época!
Dizer o contrário é contestar os factos!
Depois, podes ter boas ideias e não ganhares, porque não jogas sozinho e os outros também têm as mesmas aspirações e também podem ter boas ideias. Só um ganha! Isso não implica que os outros 2 são maus ou têm más ideias!
Eu não partilho muitas das vossas posições porque eu não penso que:
a) ou está tudo bem
b) ou está tudo mal
Isto raramente acontece, se é que acontece alguma vez!
Há coisas que estão bem e há coisas que estão mal, e isto funciona como uma onde: umas vezes o que está mal é maior e outras o que está bem é maior.
O Amorim falha como falho eu, como falhas tu, como falhamos todos. Acerta muito mais do que falha, do meu ponto de vista.
Sim, é verdade que eu acho que o gajo é teimoso e insiste em cenas que, para mim, são erradas. Mas para ele não são.
Eu também insisto em coisas que outros acham mal, como tu deves fazer o mesmo. Faz parte. Para mim está bem, eu não mudo porque tu achas que está mal. De certeza que fazes o mesmo.
O trabalho dele é condicionado por quem está acima dele e gere o Clube. Portanto, para mim ele, não sendo perfeito, tendo erros na minha opinião, não é o grande problema.
Desde o Jardim que não tínhamos um treinador deste calibre – e eu gostava muito do Marco! Achar que o problema é ele, para mim, é não ter noção de que tudo o que funciona no futebol se deve a ele…
15 Março, 2023 at 20:05
Isto do acerta muito mais do que falha é relativo.
Depende daquilo que lhe pedem, dos resultados apresentados, do custo e impacto que esses resultados têm.
Se fossemos apenas medir os resultados de Varandas do ponto de vista financeiro, sem olhar para a parte de gestão e desportiva, diria que transformou 900M de receitas de 5 anos em 45M no semestre que mal chegam para os compromissos dos próximos 6, ao mesmo tempo que duplicou a dívida a fornecedores para mais de 100 milhões.
Amorim deu-nos um título num ano de pandemia e salvou a pele a Varandas dando a volta ao futebol, critério na escolha e valor aos jogadores que ingressaram no plantel ( aqui com a “preciosa” ajuda de Mendes nas compras).
Insistiu em pinos onde não vamos recuperar o investimento mas valorizou outros que talvez compense as perdas.
Mas o verdadeiro efeito de Amorim no Sporting, só saberemos se é positivo ou não quando sair…
15 Março, 2023 at 16:13
Mesmo com Matheus Nunes não escaparia a certos problemas. Era necessário outro 6.
15 Março, 2023 at 16:48
Era diferente porque deixavas de ter Ugarte Morita que são dois jogadores mais defensivos e de definição numa parte mais baixa de terreno e passavas a ter o Mateus que te ia esticar o jogo através do passe ou de galgar terreno, sendo que tem uma chegada à área mais forte. O nosso jogo ia ser diferente, porque o meio campo seria diferente e com muito mais qualidade. A perda do Mateus foi muito dura porque tiraram ao Amorim o médio mais versátil que tinha e o único no plantel que era forte ofensiva e defensivamente. Isto alinhado com a lesão longa do Bragança, que é um jogador também com uma chegada à área e passe com outro nível, acabou por lixar todo o planeamento da época, porque o meio campo é o coração da equipa.
O que se pode recriminar o Amorim neste ponto é o facto de não ter tido planos de contingência suficientes, no entanto perdeu 3 jogadores que ele tinha planeado com opção e recebeu 1 com qualidade duvidosa.
15 Março, 2023 at 18:03
Morita não tem nada de defensivo… e não é um box to box, não ganha duelos e parte a equipa sem bola.
Com o Pote é pior certo, óbvio mas Morita não é o 8 que precisamos a titular nem o 6 para rodar com Ugarte.
15 Março, 2023 at 21:14
Mais defensivos no que toca a posicionamento. O Morita é jogador para controlar o jogo atrás, é um um 6/8 ao estilo quase do Talongo, é diferente do Bragança porque o Bragança sempre se habituou a pisar terrenos mais avançados, a fazer ultimo passe ou rematar à entrada da área, o Morita não o faz com a qualidade desejada, mesmo que tenha alguns golos. O Morita seria o médio a entrar quando o Ugarte rebentasse, porque como provou contra o Arsenal segura bem o meio campo, e iria ajudar a conservar a bola quando estivéssemos a ganhar. Para mim é cada vez mais claro que o Morita foi contratado para ocupar o lugar do Ugarte e não para jogar ao lado dele. A alternativa ao Mateus seria o Bragança.
15 Março, 2023 at 14:23
Uma meia final com o Az Alkmar será sempre interessante e transporta-nos para um misto de sensações.
Alegria e depois uma das maiores desilusões de sempre.
15 Março, 2023 at 14:56
AZ esmaga mais uma equipa…
5-0 ao Eintracht
3-0 ao Barcelona
4-0 ao Real Madrid
Defendem muito bem e são rápidos e objectivos no ataque!
Têm jogadores altos e com corpo, muitos deles muito rápidos e parecem muito bem preparados fisicamente.
Vai ser um jogo muito complicado para nós, que me parece que somos muito o que o Real Madrid mostrou hoje – muita posse, pouca objectividade, pouco acerto em frente à baliza, e com erros defensivos fatais!
15 Março, 2023 at 15:39
Jogamos em casa !
qual foi o critério da escolha ? foi sorteado ?
15 Março, 2023 at 15:45
correção !
já vi que a final 4 será em Nyon !
15 Março, 2023 at 14:56
Só dá para rir com os “tesourinhos” que encontramos na net…
https://pbs.twimg.com/media/FrNTvT-XoAEtdPr?format=jpg&name=medium
15 Março, 2023 at 15:11
Uma das grandes virtudes das redes sociais é que as coisas ficam escritas para a posteridade… 🙂
Tu vais ver hoje o que se disse sobre o Covid-19 e as vacinas em 2020, em 2021 e em 2022, e encontras barbaridades e mentiras gigantescas de gente que jurava pelos filhos que estava certa! Só os burros negacionistas questionavam o discurso oficial… Hoje vê-se bem quem eram os burros!
15 Março, 2023 at 16:59
“Palhinha é inferior a Petrovic”… 😀 😀 😀
15 Março, 2023 at 15:51
Daniël Beukers, 19 anos, defesa direito com o contrato a expirar para o nosso scouting estar atento: https://www.transfermarkt.com/daniel-beukers/profil/spieler/670779, hoje marcou mais dois ao Real Madrid.
Abraço de Leão.
15 Março, 2023 at 16:58
Gajo bem interessante!
15 Março, 2023 at 16:56
A convocatória completa Sub19:
Famalicão: Gustavo Sá;
FC Porto: Gabriel Brás e António Ribeiro;
Manchester City: Carlos Borges;
Benfica: André Gomes, Diego Moreira, Hugo Félix, João Neves e Nuno Félix;
Sporting: Afonso Moreira, David Monteiro, Dário Essugo, Diogo Pinto, Gonçalo Esteves, João Muniz, Martim Marques, Mateus Fernandes, Samuel Justo, Rodrigo Ribeiro e Youssef Chermiti.
15 Março, 2023 at 17:01
Estes 11 jogadores – são mais de metade dos 20 convocados! – estão distribuídos por 4 das nossas equipas: a principal, a B, a Sub23 e a Sub19…
Quando alguns de vocês vêm aqui arrasar a formação, só mostra que vocês estão a anos luz do que se faz actualmente no Clube. Não é o Clube que fica mal, como querem fazer querer, são vocês!
Se fossemos a merda que vocês falam, tínhamos 11 convocados em 20 jogadores?
15 Março, 2023 at 17:07
Mas não podemos adormecer Miguel, até pq Braga e Benfica estão a nivel de recrutamento muito à frente neste momento e sei do que falo.
E estamos a olhar para jogadores já todos eles quase em patamar profissional mas mais em baixo nomeadamente abaixo dos sub15 temos de abrir a pestana!
15 Março, 2023 at 17:53
O Kovacevic ontem chamou a atenção para este detalhe, Filipe Çelikkaya utilizou 13 jogadores no jogo contra o Liverpool e apenas 4 não estavam na Academia em 2018.
Houve um Gabinete de Prospecção, criado por Aurélio Pereira, com profissionais que souberem encontrar jovens com qualidade e treinadores e assistentes que permitiram que estes jovens continuassem a crescer e conquistar Campeonatos nos escalões jovens mesmo antes de 2019. Não que isso seja importante mas é demonstrativo que a qualidade já existia e não surgiu de geração expontânea em 2023.
Mas como já escrevi, há gerações com mais potencial e outras com menos.
Porto e Benfica que já levam 20 anos de avanço têm menos jogadores nas Seleções e de certeza que os métodos são os mesmos.
Se o sucesso da formação for encontrar um outro CR7, estamos lixados.
Mesmo que a fasquia seja encontrar um novo Nuno Mendes, já colocamo-la em alta.
Se o sucesso significar termos a base da equipa A formada por jogadores da Academia, já será mais concretizável, mas mesmo assim…
Por isso digo que para mim é indiferente termos carradas de jogadores nas Seleções jovens e depois entrarmos em campo com apenas Inácio no 11.
No passado também já tivemos Diogo Brás, Benny e outros nas Seleções e já sabemos onde estão…
15 Março, 2023 at 23:42
Só o Miguel ainda não percebeu.
Ele acha que agora é que descobriram a pólvora mas depois diz que a malta acha que a formação está uma merda.
Tudo trocado e baralhado…
Nem nós nunca dissemos que a formação está uma merda, como dissemos que sempre tivemos boa formação.
O que contestamos é virem agora seres iluminados dizer que descobriram a pólvora de bem formar e gaps e o crl a 7.
Depois descobrimos que os grandes valores que estão agora a aparecer e outros já vendidos vieram ainda do tempo do crl do gap.
Não entende esta merda quem não quer.
Como o Miguel bem diz esta merda agora da internet regista tudo.
15 Março, 2023 at 18:40
Dasse… o Sporting sempre forneceu muitos jogadores às seleções jovens. Isto antes de o método vieirista (e o Jorge Mendes, claro) se instalar, com os e-mails que são conhecidos. Toma lá um cheirinho:
https://oartistadodia.blogspot.com/2017/12/ponto-de-situacao-dos-emails-1.html
De resto, quero lá saber quantos jogadores são convocados para as seleções… quero saber é quantos aproveitamos para a equipa principal. Isso, sim, é o espelho da qualidade da nossa formação.
15 Março, 2023 at 18:46
Ora nem mais.
15 Março, 2023 at 19:19
Ó Ginha -Lampião…anda cá ver isto!!!
Z
15 Março, 2023 at 21:28
Gosto e concordo com o que a Ana disse… O que interessa, são os jogadores aproveitados para a equipa A ..
16 Março, 2023 at 7:04
Sonso de merda…
Z
15 Março, 2023 at 19:43
Blá, blá, blá, whiskas saquetas e o caralhinho…
Epá, tens aqui mais de 50% da selecção Sub19 e tu dizes “quero lá saber”…
Se tivesses ZERO, na tua cabeça podíamos estar muito mais perto de aproveitar jogadores para a equipa principal, não era?
Foda-se que tu às vezes só debitas merda mesmo…
Se numa selecção – que não está nesta altura nessa época vieirista – achas que estás mais perto de ter uma boa formação e aproveitar jogadores o futuro com 11 convocados em 20 ou com 2 convocados em 20?
Só sabes dizer mal, caralho!
Agora.
Porque antes estava tudo bem…
Falta de noção, ou então é mesmo só desonestidade…
15 Março, 2023 at 19:57
Tem-te calma, olhó costrol…
Essa do “dantes estava tudo bem” é digna de alpacas e já e ribeiros e tomazes.
Que te faça bom proveito essa história de 11 jogadores nossos na seleção. Podiam ser 20! Eu quero é putos da formação na equipa principal, e atualmente, com cinco anos de academia renovada e gabinetes de performance e o caralho a sete, vejo o Inácio, o chermiti (por enquanto, pelo menos) e o… ESGAIO!
15 Março, 2023 at 20:05
Chamaram?
15 Março, 2023 at 20:06
Pois, tu pensar que formar jogadores para jogar no Sporting é como fazer bolos…
Não é!
Sorry!
E só lá tens o Inácio porque os outros foram, ou vendidos, ou não se afirmaram… Não é porque há um deserto!
Fazer um bolo, acertas quase sempre.
Formar um jogador, já depende de tantos factores que compreendo que seja complicado para gente com poucos neurónios… 😉
15 Março, 2023 at 20:12
Estás a ver? Sempre os formámos, sempre tivemos uns quantos na equipa. Desde que estes cientistas foram para lá… Kaput. E és tu que dizes que as pessoas com poucos neurónios é que não conseguem formar jogadores.
Ó varandas, olhó Miguel!
15 Março, 2023 at 19:30
Miguelito…
Aagora que estás arrependido e dizes todos os dias que esta direcção é uma merda… mas que trabalha bem as camadas jovens, lanço-te um desafio… Para pensares… Eu sei que tu pensas muito.
Porque carga de agua uma direcção que é uma merda (e é) que não dá “uma para a caixa”, haveria de trabalhar bem as camadas jovens?!
Os resultados (para ti) até podem ser bons (não sei os teu critérios de avaliação)… mas não achas que dado o nível geral do trabalho (da direção), isto é apenas “fruto do acaso”, ou para não ser totalmente injusto, dos técnicos que trabalham as camadas jpvens enquanto a direção “muda os colchões”?!
Z
15 Março, 2023 at 20:02
A formação NUNCA trabalhou mal.
Sempre teve lá a melhor pessoa a trabalhar a formação, que é o Aurélio Pereira. E tem muito mais gente capaz, como o Tomaz Morais, como o João Couto, entre outros, tem bons treinadores actualmente, tem muitos campos, boas condições de treino e bom acompanhamento dos putos.
Não é tudo perfeito, mas funciona bem.
O que faltou na formação, noutras alturas, foi investimento – dinheiro! Menos investimento, menos dinheiro, fez perderes treinadores capazes, fez perder olheiros, fez não ter tantos campos, fez não conseguir trazer melhores miúdos. Durante muito tempo deixaram de querer vir para o Sporting e iam para o Benfic@ – na zona de Lisboa.
Isto foi transversal ao Bettencourt, piorou com o Godinho, que deu a machadada final na formação, e continuou nos primeiros 3 anos do Bruno, porque não havia dinheiro para lá meter. Depois ele começou a inverter a coisa e o Varandas fez o resto, trazendo o Tomaz Morais que era um gajo com conhecimento da formação do rugby e com ideias para aplicar no futebol. E aos poucos as coisas têm melhorado.
O Varandas não mexe ali. Só garante que há o dinheiro que é preciso para aquilo funcionar. Os contratos da formação não são feitos pelo Varandas – é a formação que trata disso dentro do que está definido pela própria formação, muito à conta do Tomaz Morais.
Se as coisas não forem como ele quer, o Tomaz Morais vai embora. E tem corrido bem até agora por isso o Varandas não mexe lá. Só aparece para dar o aperto de mão e pouco mais.
Se termos mais de 50% da seleção do nosso clube não serve de nada para vocês, o que é que serve?
Daqueles 11 que ali estão, 6 já trabalham com a equipa principal. Vão todos dar jogadores para o Sporting? Quem me dera!!!
Se 2 derem, já será bom.
Agora, daqueles 11, 7 ou 8 são jogadores para jogarem na 1ª Liga, ou por clubes europeus como muitos dos nossos ex-jogadores já jogam.
O problema desta Direcção é a gestão ser uma merda. E isso condiciona muita coisa, no Clube e na SAD, mas a formação tem escapado porque não necessita de grandes quantias e porque também se sabe que só com uma aposta na formação o Clube pode sobreviver – até por causa da merda de negócios que a Direcção faz!
Depois, nem um gajo que faz 3 coisas bem, faz tudo bem, nem o gajo 3 coisas mal, faz tudo mal!
15 Março, 2023 at 20:10
A formação NUNCA trabalhou mal.
Parei de ler aqui… Porque tu sempre dizes que a direcção trabalha bem a formação… Então… afinal todas as direcçoes trabalharam bem a formação… Portanto…
És simplesmente ridiculo.
Vou ver um jogo de futebol. Até já.
Z
15 Março, 2023 at 22:03
És burro.
O teu problema nunca foi seres desonesto, que também és!
Está tudo explicadinho – a minha opinião – ó idiota do caralho!
15 Março, 2023 at 21:37
“A formação NUNCA trabalhou mal.”
Verdade.
Poderia, deveria e há como trabalhar melhor?
Verdade.
Com o trabalho hoje feito teremos melhores resultados que no passado?
É uma incógnita.
Eu acredito que teremos jogadores mais preparados, mas se serão mais valia para equipa principal e melhores que os formados no passado só o tempo dirá. Provavelmente mais competentes e menos fantasistas.
O sucesso desta geração depende de muitas variáveis entre elas a aposta constante na primeira equipa.
Ao invés de comprarmos Sotiris e Israel, colocar Essugo e Callai como opções a Ugarte e Adán, por exemplo.
Ao invés de promover um Fatawu de 19 anos (independentemente da qualidade que a tem), arriscar num Diogo Cabral de 19 anos com características parecidas.
Afirmar que estamos muito melhor no que respeita à formação ao dia de hoje é apenas um exercício atendendo que ainda não temos resultados práticos do que foi feito nestes 5 anos.
É claro que é importante termos jogadores nas Seleções jovens, pela experiência e visibilidade que essas internacionalizações dão. Mas naquilo em que estou de acordo com a Ana é que mais importante que isso é termos jogadores da Academia no plantel principal.
E os exemplos que dei do Diogo Braz e do Bernardo Sousa são a prova disso mesmo.
15 Março, 2023 at 17:29
E não foi o Travassos por estar lesionado.
Como tenho dito é uma geração com bons jogadores.
Chermitti estando nos sub-19 dá uma hipótese a Paulinho na Selecção A.
Altruista o puto. Bem!
15 Março, 2023 at 20:06
Pois, podiam ser 12…
15 Março, 2023 at 17:29
E não foi o Travassos por estar lesionado.
Como tenho dito é uma geração com bons jogadores.
Chermitti estando nos sub-19 dá uma hipótese a Paulinho na Selecção A.
Altruista o puto. Bem!
15 Março, 2023 at 19:05
O Diogo Cabral renovou. Parece-me boa notícia.
E aquele Diego não sei quantos que não quer renovar pelos lampiões? Não dá para ir buscar?
15 Março, 2023 at 20:07
Esse tem clubes lá fora à espera dele.
Esse puto pode dar um bom jogador…
15 Março, 2023 at 19:24
Em relação à Youth League, o Alkmar, tal como o benfica no ano passado, parte à frente dos outros. Esta é a equipa, é a equipa B deles. Jogam na Juliper League (2 divisão sénior). Enquanto nós liga 3, o Milan joga o campeonato de juniores, assim como o Dortmund ou o Hajduk. Logo os Neerlandeses terão sempre mais competitividade que os outros. Isso a juntar à qualidade.
15 Março, 2023 at 20:09
Realmente mostram-se muito adultos e muito competitivos. Gajos altos, com cabedal, rápidos… Defendem muito bem e são objectivos no ataque!
Muito puto interessante ali.
15 Março, 2023 at 19:31
Hoje era fixe que os “deuses da bola” dessem asas ao Liverpool… Que tem que jogar tudo, mas tudo neste jogo…
🙂
Z
15 Março, 2023 at 20:02
É o joga da vida do Klop! 🙂
Z
15 Março, 2023 at 19:33
Alerta:
“Benfica e FC Porto bem colocados em busca dos 28,3 milhões de euros do Mundial de Clubes. De acordo com os regulamentos anunciados, clubes portugueses podem ambicionar a estar na primeira edição do novo modelo da competição.”
in Record, hoje
15 Março, 2023 at 19:37
Realmente num país de pelintras só se fala no dinheiro… É isto, São os “milhões” da CL, é o Bronco-Vidigal a dizer que “Este menino não vai ficar cá muito tempo”… etc… etc…
Agora trabalhar, promover o jogo o espectaculo e crescer organicamente… Ui isso já dá muito trabalho…
Z
15 Março, 2023 at 19:45
E mais… A Liga Portuguesa tem jogadores e talento para crescer organicamente, não fosse o problema de todos quererem a fatia maior, em vez de fazer o bolo maior.
Em 5 anos com uma limpeza nesta merda e um plano bem definido, estariamos a gerar mais dinheiro cá dentro!
Z
15 Março, 2023 at 20:10
Isso num país a sério… Aqui, esquece!
15 Março, 2023 at 20:11
Foda-se… Que entrada do Real!
Z
15 Março, 2023 at 20:17
(QUe grande jogo!)
Pergunta “sem truques” para pessoal que vê muitos jogos… Este Fabinho que jogou na nossa liga… Rio Ave? Braga? É jogardor Top? Sempre estranhei ve-lo no Liverpool…
Z
15 Março, 2023 at 20:23
Vinicius, Camavinga… e Depois Moric, Kroos, Benzema… Foda-se estes gajos é que estão 20 anos à frente…
Z
15 Março, 2023 at 20:30
Ou muitos milhões à frente…
15 Março, 2023 at 20:33
Não é só isso Ana.. Há muitos com milhões… Eles têm milhões e algo mais…
Z
15 Março, 2023 at 20:58
Mesmo…
15 Março, 2023 at 21:27
Estão um Ancelotti à frente
15 Março, 2023 at 20:47
Parafesando o JX eu acho que estava na hora de parar de nos insultarmos uns aos outros só porque um fdp atrasado mental não tem a mesma opinião que nós, ou um cabrão de um paneleiro de merda lampião venha aqui escrever sem direito a opinião
Peace and love pessoal
15 Março, 2023 at 20:52
Anda “masé” para o lichess!
Z
15 Março, 2023 at 20:54
Mas não subcrevo essa merda do “cabrão de um paneleiro de merda lampião venha aqui escrever”… esse sonso para mim não tem perdão! 🙂
Z
15 Março, 2023 at 21:15
😀
15 Março, 2023 at 21:12
Gosto muito do Vinicius e do Arnold!
Z
15 Março, 2023 at 21:13
E do Kroos… Fdx…
Z
15 Março, 2023 at 21:29
Bem, o Arnold não é nenhum craque mas até é bonzinho 🙂
15 Março, 2023 at 21:20
Que diferença ente este 0-0 aos 60 minutos… e o jogo do fcp-inter ontem!
Z
15 Março, 2023 at 21:24
Com tanto falhanço madridista, o Liverpool ainda ganha isto. Três golos no último quarto de hora. Um autogolo e dois de carambola.
15 Março, 2023 at 21:25
Eu gostava.. mas não me parece… 😉
Z
15 Março, 2023 at 21:36
“A formação NUNCA trabalhou mal.”
Verdade.
Poderia, deveria e há como trabalhar melhor?
Verdade.
Com o trabalho hoje feito teremos melhores resultados que no passado?
É uma incógnita.
Eu acredito que teremos jogadores mais preparados, mas se serão mais valia para equipa principal e melhores que os formados no passado só o tempo dirá. Provavelmente mais competentes e menos fantasistas.
O sucesso desta geração depende de muitas variáveis entre elas a aposta constante na primeira equipa.
Ao invés de comprarmos Sotiris e Israel, colocar Essugo e Callai como opções a Ugarte e Adán, por exemplo.
Ao invés de promover um Fatawu de 19 anos (independentemente da qualidade que a tem), arriscar num Diogo Cabral de 19 anos com características parecidas.
Afirmar que estamos muito melhor no que respeita à formação ao dia de hoje é apenas um exercício atendendo que ainda não temos resultados práticos do que foi feito nestes 5 anos.
É claro que é importante termos jogadores nas Seleções jovens, pela experiência e visibilidade que essas internacionalizações dão. Mas naquilo em que estou de acordo com a Ana é que mais importante que isso é termos jogadores da Academia titulares no plantel principal.
E os exemplos que dei do Diogo Braz e do Bernardo Sousa são a prova disso mesmo.
15 Março, 2023 at 21:59
“Com o trabalho hoje feito teremos melhores resultados que no passado?
É uma incógnita.”
Também depende muito da qualidade individual dos jogadores e da sua cabeça e aplicação!
Como disse em cima à ana, isto não é como fazer um bolo. Muita coisa tem influência no desenvolvimento do jogador, inclusive ele próprio.
O que interessa, do ponto de vista do Sporting e de nós adeptos, é que contratem bons miúdos e que façam tudo para os desenvolver o melhor possível. Depois é com eles…
“Afirmar que estamos muito melhor no que respeita à formação ao dia de hoje é apenas um exercício atendendo que ainda não temos resultados práticos do que foi feito nestes 5 anos. ”
Estamos melhores do que quando o Varandas chegou.
Isso parece-me evidente e nem percebo que discussão isso pode ter!
“Ao invés de promover um Fatawu de 19 anos (independentemente da qualidade que a tem), arriscar num Diogo Cabral de 19 anos com características parecidas.”
Discordo a 100%.
Jovens como o Fatawu ou o Plata são SEMPRE de trazer.
Depois, o Diogo Cabral é muito menos jogador que o Fatawu – uns jogos parece bom e outros nem parece em campo – e em termos de potencial então não tem nada a ver.
“E os exemplos que dei do Diogo Braz e do Bernardo Sousa são a prova disso mesmo.”
Esses 2 são a prova que o dar jogador nunca está SÓ dependente do Clube e do trabalho que lá se faz.
Qualquer um deles, nos Juvenis, eram de uma qualidade enorme – o Braz era uma espécie de Félix até para melhor e o Bernardo era um gajo completo e raçudo – e perderam-se por falta de compromisso perante o jogo! A fama subiu-lhes à cabeça e foderam-se…
15 Março, 2023 at 22:31
Mas isso tu sabes agora, depois de abrir o melão. Também o Alexandropoulos, o Marsá e o Skoglund pareciam bons para o Sporting.
O Plata era bom mas não tinha “escola”. Não viram isso antes de abrirem os cordões a bolsa?
E eu não discordo da oportunidade de trazer jovens jogadores com potencial como no caso do Fatawu. Ou do Daimondé.
Utilizei o exemplo com o Fatawu na óptica de quem está no scouting e consegue ver qualidade num jogador de fora e não olhar para dentro para encontrar potencial para trabalhar. Mas poderia ter escolhido outro qualquer.
Eu pessoalmente gosto do Diogo Cabral e fiquei feliz com a notícia da renovação. Mas sei igualmente que Fatawu é melhor e provavelmente acontecerá ao Diogo o que está a acontecer a Jovane, haverá sempre um de fora melhor.
É o que penso que também acontecerá no final da época, iremos comprar mais meia dúzia de craques que como Trincão terão 40 jogos até descobrirmos que foram possuídos pelo Maradona! Os putos que esperem pelo fim de contrato e recusem a renovação para começarem a ter oportunidades.
O aquecimento do Gonçalo Esteves tem muito a ver com o compromisso de que falas. Podes ter as melhores condições e acompanhamento tecnológico e psicológico e o pino, se não tens empenho e sacríficio nunca vais dar jogador de futebol…
15 Março, 2023 at 21:38
Bah! Foi de carambola na baliza errada. Está feito.
15 Março, 2023 at 21:38
Está feito. E bem Feito.
Z
15 Março, 2023 at 21:39
Ai Ronaldo… Um dia vais explicar porque é que saiste do Real…
Z
15 Março, 2023 at 21:40
Mesmo…
15 Março, 2023 at 21:40
O Vinicius é um tratado…
15 Março, 2023 at 21:43
De acordo.
Tinha mais uma ou duas bola de ouro.
E outros tantos recordes e títulos coletivos.
15 Março, 2023 at 21:44
Perseguição do fisco espanhol (ele não sentiu a proteção da estrutura do Real).
15 Março, 2023 at 21:44
Isso não é uma desculpa.
Z
15 Março, 2023 at 21:46
É, é.
15 Março, 2023 at 21:47
Então q se foda…
Z
15 Março, 2023 at 21:55
🙂
15 Março, 2023 at 21:47
Ele sabia que noutro país não seria assim tratado e quis sair.
Obviamente que isso ditou não ganhar mais bolas de ouro…
15 Março, 2023 at 21:56
Na época seguinte foi “expoliado” de uma…
15 Março, 2023 at 22:01
FF…
Famalicão empata 3-3 no Seixal, em jogo para a Taça, e é a primeira equipa a não perder com o Benfic@ em Portugal!
15 Março, 2023 at 22:08
Essa geração PT de Sub-19 já vem de trás, sub-17 e 18, até coloquei algo do género na altura, com uma convocatória parecida.
Mas o Chermiti merecia os sub-21.
15 Março, 2023 at 22:40
Nos sub-21 a concorrência é grande de gajos que estão a jogar com regularidade.
Gonçalo Ramos já não volta para lá, mas tens Vitinha, Tiago Tomás, Fábio Silva e Henrique Araujo.
Terá o seu espaço. Mas primeiro tem de conquistar o seu espaço nos sub-19…