Noite memorável do Sporting em Londres, eliminando o líder da Premiere, Arsenal, no desempate por grandes penalidades, prémio para uma das melhores exibições europeias dos últimos anos por parte dos Leões
O jogo terminou há quase três horas e eu estou aqui, com tanta imagem a ilustrar-me os pensamentos que já comecei a escrever esta crónica quatro vezes. Diz que é assim quando vives as coisas intensamente, e tentas organizar as ideias em vez de deixar sair disparado tudo o que tens para dizer sobre uma noite que será lembrada sempre que alguém quiser visitar a história das noites europeias leoninas, nomeadamente as que falam sobre vitórias épicas como a de Alkamaar ou de Manchester (City).
Em noites como estas, em que a equipa o é na realidade, lutando e acreditando como um todo, sabe quase sempre a injustiça fazer destaques individuais, mas a verdade é que todos os espartanos têm o seu Leónidas, e no Emirates não faltaram protagonistas: Ugarte, numa exibição monstruosa; Adán, numa noite de redenção com defesas para a vitória; St. Juste, Diomande e Inácio, formando um trio de centrais intratável, com destaque para o jovem de 19 anos, que substituiu o capitão Coates e não o deixou ficar mal uma única vez.
Este foi o quinteto fantástico de uma equipa que pisou o relvado personalizada e concentrada, sendo mesmo a primeira a causar real perigo, quando Trincão arrancou da direita para o meio e ensaiou um remate em arco que passou muito perto do poste. Estava decorrida uma dúzia de minutos e os Leões tinham 58% de posse de bola, mas de um momento para o outro e sem que nada o justificasse, os ingleses colocaram-se na frente: Martinelli é lançado pela esquerda (tal como em Alvalade, foi quase sempre por aí que os ingleses tentaram entrar) nas costas da defesa, Esgaio falha o corte, Adán defende, mas a bola sobra caprichosamente para a recarga de Xhaka.
O golo atirou o Sporting para a sua fase menos exuberante na partida, cerca de 15 minutos em que os verde e brancos pouca bola tiveram e quando a tinham raramente conseguiam sair a jogar para o último terço. Foi tempo de cerrar os dentes, foi tempo de Adán começar a sua noite de redenção europeia, dizendo não a Martinelli e Gabriel Jesus, foi tempo dos outros quatro de quem também já vos falei se agigantarem, com Ugarte a parecer capaz de estar em todo o lado, com Inácio a calar tanta voz, com Diomande a deixar perplexo quem se lembrava que há dois meses estava a jogar pelo Mafra, com St Juste a ser uma espécie de líder, até na forma como resolveu arrancar da defesa e, galgando 100 metros em passa rápida, chegar à área adversária para um disparo por cima que não entrou, mas libertou novamente a equipa portuguesa. Ugarte, mesmo em cima do intervalo, ainda usou o seu quarto pulmão para ir lá acima rematar tão perto do poste que muitos de nós já víamos a bola lá dentro.
Se no primeiro tempo o Sporting tinha sido um exemplo de personalidade, no segundo disse ao lider da Liga Inglesa que estava ali para ganhar. Que segunda parte do caray, camaradas! O Emirates caladinho, escutando os rugidos de três mil Sportinguistas na bancada e observando as camisolas listadas a tomarem conta dos acontecimentos. Faltava meia hora para o final, quando o Sporting recupera uma bola no meio campo. Pote fica com ela, e assim que pisa a linha do grande círculo decide que é hora de tentar um chapéu ao redes. O que se segue são segundos em que o mundo parou e acordou entre as lágrimas de felicidade dos adeptos portugueses e a boca aberta dos adeptos ingleses. Puskas que pariu! Golo do ano, num momento de antologia que fica gravado na história.
https://twitter.com/Haidaar__/status/1636484290618818562
https://twitter.com/EuropaLeague/status/1636480468890664960
O jogo estava empatado e só dava Sporting, com o papão inglês enfiado no armário, empurrado pelo monstro Ugarte, com os centrais a irem atrás e a pressionarem tão alto como os maiores da Europa. Paulinho, de cabeça, esteve quase a repetir a dose servida ao Tottenham, Esgaio teve passe genial a isolar Marcus Edwards, mas o camisola dez, a 20 minutos do fim, viu a felicidade bater na cara do redes para desespero da turba verde e branca. Só dava Sporting, repito, em casa do líder da Premiere.
As coisas inverteram-se no prolongamento, e logo de início Essugo fez um mau passe que isolou Trossard, com o belga a não conseguir desviar de Adán e a bola e parar corações antes de parar no poste. Porra, também merecemos! Nos entretantos, Arteta ia ao banco buscar Saka e Odegaard, e era o Arsenal a encostar o Sporting lá atrás. Foi hora de dar as mãos e de resistir, foi hora de ver Adán voltar a voar para tirar o golo que Gabriel queria festejar, antes de Diomande substituir o seu redes em cima da linha. Arthur ainda foi por ali fora, e todos imaginámos um contra ataque que ia acabar com o jogo, mas a lentidão e a perda de bola valeram a expulsão a Ugarte, quando tentou recuperar e emendar erro alheio.
Vieram os penáltis e o Sporting já nem tinha em campo os habituais marcadores. Isso também ajuda a explicar a noite de superação, onde uma equipa me fez recordar a intemporal melodia do Feiticeiro de Oz, que a todos diz Somewhere over the rainbow, Skies are blue, And the dreams that you dare to dream, Really do come true.
O resto? O resto é história, e fecha assim este capítulo tão bonito.
https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1636501923066007556
17 Março, 2023 at 7:30
SPOOOOOOOOOORTING!!!!
Que Puskas que pariu de noite!
17 Março, 2023 at 8:02
Bom dia amigos…
Mais uma crónica “ de jogo que eu também vi…”…
Como é possível …alguns “ só terem visto um jogo miserável…?”…
Sporting Sempre…!
Obrigado EQUIPA…!
17 Março, 2023 at 12:30
Nojento o que alguns leões estiveram aqui a escrever durante o jogo…
Quem os lesse sem ver o jogo, achava que estavamos mais uma vez a envergonhar o país… só que não.
Pergunto: se até numa das mais belas páginas da nossa história europeia, conseguem escrever o que escreveram por aqui, porque se dizem sportinguistas??
Não gostam, mudem de clube.
Eu também não apoio esta direção, mas apoio (sempre) incondicionalmente o meu Sporting!
Consigo não confundir as coisas.
Acredito que um dia, vocês também vão conseguir separar essas águas e apoiar estes atletas que dão tudo pelo clube (mesmo quando não têm mais qualidade para dar).
17 Março, 2023 at 12:36
É tão isso.
SL,
17 Março, 2023 at 13:05
Ipsis verbis!
Ou,
Quem fala assim não é gago e diz tudo o que tem e deve ser dito!
17 Março, 2023 at 13:58
Grande comentário.
Já o tinha feito ontem.
Se ninguém lhe deu asas, para que repetir?
Para unir?
Não é.
Por acaso não andei a escrever, porque presenti que iríamos passar e a equipa estava a jogar com atitude.
Mas o “ódio” aos oportunistas que assaltaram o clube continua vivo. Porque?
Por pessoas como Max, nada fazem para mudar o rumo, de forma a restabelecer a dignidade ao clube.
Deixem de apontar os dedos e façam se Homens.
SL
17 Março, 2023 at 8:02
Bom dia amigos…
Mais uma crónica “ de um jogo que eu também vi…”…
Como é possível …alguns “ só terem visto um jogo miserável…?”…
Sporting Sempre…!
Obrigado EQUIPA…!
17 Março, 2023 at 8:53
Max isto também ajuda a recuperação, tudo de bom para o caro amigo.
17 Março, 2023 at 9:01
Bom dia Max.
Um abraço e SL.
17 Março, 2023 at 9:10
Caro Max, quando o miserabilismo está no olhar de quem contempla, não há nada a fazer.
O Sporting ontem fez um jogo para a história. No conjunto da eliminatória foi melhor que uma das melhores equipas do mundo, olhos nos olhos, com personalidade e classe. E isso ninguém nos tira
17 Março, 2023 at 8:03
Noite europeia fabulosa!
Obrigado aos leões que tiveram no campo e nas bancadas. Ugarte, Pote, Juste e Diomande (que contratação!) são craques!
Ruben Amorim é um enorme treinador. Que grande exibição em Londres!
Obrigado mister!
Tivesse ele outro médio centro (tenho me lembrado tanto do Bragança…que pena a lesão!) e outro homem golo na frente e esta equipa era outra loiça.
17 Março, 2023 at 8:20
Melhor noite europeia de que me lembro.
Um jogo, simplesmente, perfeito.
Ganhámos, merecemos ganhar e ganhámos com classe!
17 Março, 2023 at 8:21
Aquela segunda parte…. Minha nossa!!!
17 Março, 2023 at 9:42
Há 18 anos fomos à final!
17 Março, 2023 at 10:07
Diz que ganhamos qualquer coisa de 18 em 18 anos…
17 Março, 2023 at 8:20
Arrepiante!!!
https://twitter.com/_the_real_gs_/status/1636522333715169280?s=48&t=g1LP7Ba7zoWhO3rJilTkTg
17 Março, 2023 at 8:24
Puskas que pariu.
Epic win.
17 Março, 2023 at 8:25
Brutal a crónica a fazer jus a um jogo BRUTAL da equipa.
Tanto menino com um futuro brilhante pela frente.
SPORTINGGGG
17 Março, 2023 at 8:34
Temos que comprar já a totalidade do passe de toda essa gente.
Vão sair do clube por muito dinheiro!!!
17 Março, 2023 at 8:30
E não é que se cumpriu? Sim, era possível. Sim, foi possível. Grandes!
17 Março, 2023 at 8:33
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/ate-houve-adeptos-ao-colo-de-jogadores-este-video-mostra-bem-a-festa-do-sporting-no-emirates?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
Obrigado aos adeptos presentes em Londres…
Sporting Sempre…!
17 Março, 2023 at 8:34
Analisando com mentalidade sonhadora, quem ganha ao Arsenal 1o da PL pode aspirar a ganhar a Liga Europa.
Depois de ver o esforço que parte da equipa fez temos de facto uma grande equipa.
Analisando com mentalidade mais fria e com base no histórico desta época:
A equipa é desequilibrada, mais concretamente muito fortes com o trio defensivo Juste Diomande e Inácio e com um meio campo onde Ugarte vai a todas, mas muito fraca na frente com Trincão Paulinho e Edwards sendo que Edwards é dos únicos que mexe com o jogo mesmo falhando mais porque tenta mais.
Amorim também me preocupa porque não sinto com capacidade de gerir bem esta equipa.
Ontem foi mais uma noite de desinspiração.
Mexeu muito tarde e mal.
Ugarte já há muito tempo que estava a pedir um homem fresco que o ajudasse até que Pote rebentou. Não meteu ninguém antes e levou a que Ugarte sem discernimento fosse expulso.
Trincão e Paulinho todos rotos também aguentaram mais do que deviam em campo.
E quando pensava que iamos ver Fatawu ter uma oportunidade decente, eis que entra o Arthur.
Não se entende de facto.
É quase unânime que se tivessemos mais um MC (Pote não é mais) para fazer companhia ao Ugarte e um PL com golos estaríamos numa posição bem diferente neste momento.
Não ganhamos nenhum jogo contra o Arsenal mas não posso deixar de valorizar o trabalho defensivo desta equipa que soube segurar o Sporting nesta eliminatória.
É festejar porque nunca sabemos quando virá outro Varzim.
Espero que tenha ficado claro para o Varandas que não são os orçamentos que ganham, mais uma vez.
Jogadores mais:
Adan
Diomande
Juste
Inácio
Ugarte
Pote pelo golo
Jogadores menos:
Esgaio
Trincão
Paulinho
Que venha o Feyenoord para passarmos à fase seguinte e continuarmos a festejar e sermos felizes.
17 Março, 2023 at 8:52
Bom dia Leão Rampante, ontem jogou uma equipa e não uma soma de individualidades.
17 Março, 2023 at 8:58
Concordo.
Mas há determinados jogadores que retiram capacidade à equipa ou que tiram o lugar a outros que poderiam oferecer melhores características.
17 Março, 2023 at 9:20
A prova do que digo é que ontem ninguém notou na falta do Coates e toda a gente já augura um futuro brilhante ao Diomande.
Coates oferece experiência à equipa, grande capacidade no jogo aéreo.
Diomande o que lhe falta em experiência compensa na maturidade que já demonstra, sem medo de arrancar com a bola e a fazer o passe rapidamente para os colegas.
E este pormenor de arrancar com a bola e ter capacidade fisica fez muita diferença ontem, possibilitando à equipa não ficar bloqueada lá atrás como muitas vezes acontece com o Coates que atrasa ou demora muito o jogo e infelizmente já não tem a capacidade fisica de outros tempos.
É uma pena mas é a vida.
Se em vez de um Trincão tivessemos um N. Santos ou até mesmo o Fatawu a equipa teria mais tração na frente, mais intensidade e oferecia muito mais imprevisibilidade na frente.
Ou avançaria o Pote para que este tivesse mais perto da baliza para oferecer o que tem de melhor que é o remate, embora ontem foi mesmo do meio campo :). Mas para avançar o Pote teria que se arriscar num gajo para o meio campo. Ontem Essugo ofereceu intensidade mas também ofereceu um passe perigoso ao adversário. Tanlongo não é para defender também mas os seus passes longos podem ser muito uteis.
Em vez do Paulinho o Chermiti também não é o melhor, mas sempre oferece mais pressão na frente aos centrais. Até podia meter o paulinho 45 min enquanto está fresco mas depois colocaria o miúdo para correr lá na frente atrás da bola.
Urgente.
Médio e Ponta de Lança.
17 Março, 2023 at 9:40
Coates já para o banco.
17 Março, 2023 at 9:46
O caralho!
17 Março, 2023 at 9:51
Eu também acho que sim.
Coates deveria ser gerido como foi Neto.
Ir rodando com os titulares para que estes pudessem recuperar fisicamente.
A lesão que Coates tem no joelho é coisa séria e acho que muitos desvalorizam porque é o nosso capitão e já deu muito à equipa.
Mas acima de qualquer jogador estará o Sporting.
E neste momento insisto no que venho a dizer faz tempo:
O nosso trio defensivo deve ser Juste/Diomande/Inácio
Pensei que Amorim ia inventar novamente como fez no outro jogo em que meteu Diomande à direita Inácio no meio e Juste na esquerda.
Jogo em que Juste permitiu que os adversários entrassem como queriam porque simplesmente não é o lado dele.
Felizmente Amorim abriu os olhos para o jogo de ontem.
Mas temo que nos próximos jogos Coates volte para ocupar a posição do meio.
Mais do mesmo…
17 Março, 2023 at 11:00
Concordo com a gestão… global e não só do Coates. Do Ugarte etc também. Daí a achar que é suplente ou que já pode ser dispensado…
Agora se tinham a certeza que Diomande era tão bom ja ca deveria estar no verão. Idem com o 6 e 8 que precisamos. Não se é competitivo com acertos em janeiro, as coisas preparam-se no seu tempo.
17 Março, 2023 at 11:11
Concordo.
Talvez não tivesse custado o que custou.
Mas é o que é…
Já todos sabemos quem temos a dirigir o clube….quase todos…
17 Março, 2023 at 14:05
Até entendo o desabafo, mas os miúdos nestas idades, 6 meses faz alguma diferença, tanto na parte física como intelectual.
Diomande é o futuro Capitão de equipa. Seja ela qual for.
17 Março, 2023 at 8:36
Grande vitória!
A ver se o Rubão acorda e começa a gerir bem a rotação do plantel!
Esta jornada há um porto-braga, certo?
Z
17 Março, 2023 at 8:39
Ou os Belgas…
Quem eu gostaria de evitar era MU e Leverkussen…
Z
17 Março, 2023 at 9:32
Braga-Porto
Nós não jogamos, ficou adiado para 5 de Abril irmos ao Gil Vicente.
Antes recebemos o Santa Clara dia 2 de Abril.
17 Março, 2023 at 8:38
Grande noite de uma grande equipa! Muito triste ler alguns comentários de ontem, felizmente são de meia dúzia de pessoas amargas.
Provocação do dia:
St. Juste -> não vale nada tá sempre lesionado
Nuno Santos-> lampião
Pote-> tanto dinheiro por um jogador que nunca mostrou nada
Diomande-> 7.5m por um jogador que estava no mafra
Porro-> aqueles calções
Matheus Reis-> não tem lugar nem no amora
Etc.. línguas de plástico
17 Março, 2023 at 10:49
Bom dia Luís,
o Porro já não faz parte do plantel, foi vendido ao Tottenham.
Um abraço, de nada.
17 Março, 2023 at 8:38
Que vitória! Que noite europeia.
Talvez a mais especial a par das noites europeias de Manchester em 2012 e Alkmaar em 2005, mas este Arsenal é uns bem melhor equipa que era o City da altura e o AZ.
Do jogo, acho que tudo foi dito.
De um super Adan. Que monstruosa exibição!
Que trio de centrais meus senhores. Inácio a fazer a melhor época da carreira, que grande jogo. Mais um! Que qualidade.
St Juste é dos melhores centrais que vi a jogar com a verde e branca. Sim, é cedo, mas não tenho dúvidas. Que as lesões o deixem de vez.
Diamonde. Sem palavras. Que potento fisico. Sim, aínda vai crescer. Joga com os 2 pés. E com muita qualidade e calma.
Matheus Reis enquanto teve pernas fez um jogo certinho e responsável. Muito fiável.
Ugarte foi Ugarte. Este Ugarte é (na minha opinião) superior ao Palhinha neste sistema porque permite à equipa preencher mais espaço e tem evoluido tanto na ocupação de espaços e posicionamento.
Pote fez um grande jogo, mas aquele golo.
Trincão, sinceramente gostei bastante. Falta uma coisa: Não desaparecer do jogo. De resto foi das melhores exibições com a verde e branca. Bem entre linhas, muito solidário e com pormenores muito interessantes.
Edwards fez um jogo positivo tal como Paulinho. Não foi fácil para nenhum dos dois, mas ambos cada um no seu papel estiveram muito bem.
Deixei para o fim Esgaio propositadamente. Não é jogador para o Sporting! Acho que todos estamos de acordo, mas aquela força mental é do outro mundo. Luta pela nossa camisola como nós gostamos. Falhou no golo! Mas depois dentro das suas limitações fez um jogaço! Dentro, fora, na lateral. No prolongamento vimo-lo a fazer a linha toda. Eu percebo porque Amorim gosta de gajos como ele e Neto, assério que percebo. São curtos para titulares (e isso é que tem de ser acautelado), mas são fiaveis.
Quem entrou sentiu as normais dificuldades do ritmo do jogo e a “inexperiência”. Chemiti esforçou-se muito, mas nota-se que está tenro. Sobretudo nos duelos falta-lhe nervo. Essugo ia comprometendo mas acabou bem. Ajudou a preencher o meio campo. Nuno mostrou o porquê de ter sido suplçente. A defender nota-se as normais dificuldades. Arthur entrou numa altura em que a equipa não tinha bola. Tanlongo foi recurso pós expulsão.
Uma última palavra para Amorim.
Eu disse aqui e não retiro (nem que tivessemos perdido!) que Amorim é a pessoa certa para estar no Sporting.
Houveram erros esta época na preparação. Demasiados! Não só dele.
Mas a verdade é que mais uma vez se percebe a qualidade que Amorim teve ao reformular esta equipa. São 3 anos de muitas mexidas e todos os jogadores que eliminaram o Arsenal não estavam na equipa quando Amorim chegou. São todos escolhas dele!
E veja-se tirando Adan, Paulinho e Esgaio que são os “mais veteranos”, toda a restante equipa equipa tinha entre 19 e 25 anos. O futuro.
Sem três titularissimos, Belelrin, Coates e Morita.
Venha o sorteio, eu tenho preferência pelo Feyenoord! A evitar mesmo só o o United.
17 Março, 2023 at 8:53
Que jogo épico do Sporting!!!
Saliento os 3 defesas centrais que nos darão garantias para uns bons anos, saibamos mantê-los..
Uma equipa jovem que bateu o pé ao líder destacado da liga inglesa, em Londres, é obra!
Uma noite europeia que a equipa e os adeptos mereciam há muito.
Agora é pés na terra mas com muita ambição, porque podemos ter uma final europeia ali ao virar da esquina.
Vamos ver.
Obrigado aos 3 mil que mais uma vez orgulharam os restantes 3 milhões pelo inacreditável apoio que deram à equipa!
Bravo!
SL
17 Março, 2023 at 8:54
Bem, hora de pôr os pés no chão, apenas passámos aos 4os de final da EL (um jogo destes merecia ser meia final).
Há coisas mais importantes para conquistar a breve prazo, nomeadamente uma vitória em Barcelos. Depois é pensar na próxima eliminatória, mas o sonho está tão longe…
17 Março, 2023 at 8:57
Bom dia, temos equipa!
Infelizmente, alguns irão sair, e depois de ontem a PL tem as portas escancaradas para o Mister.
17 Março, 2023 at 9:03
Foi um jogo a roçar a perfeição. Hoje não há palavras para quem esteve menos bem, foi arrancado a ferros mas contra um adversário assim não podia ser de outra maneira.
Os festejos no fim foram de encher a alma. Parabéns a todos. Sporting
17 Março, 2023 at 9:44
“Foi um jogo a roçar a perfeição. ”
Não concordo (e acho que é o melhor elogio á equipa!).
Tirando os primeiros 10 minutos de jogo (que o Arsenal deixou) e uns grandes 30 minutos da 2ª parte…o resto do jogo foi razoável…o prolongamento nem saímos lá de trás.
Temos muitoooo a melhorar ainda, especialmente na ligação entre meio campo e o trio da frente (perdi a conta ás perdas de bola ou lances mal decididos). A defesa parece estar mais estabilizada agora (Coates pode ir descansar!!).
A minha grande duvida é mesmo, há talento e qualidade para isso?? É que olhando para os interpretes duvido muito (e por favor não digam que o Trincão fez um bom jogo!!)
17 Março, 2023 at 9:55
Tenho a mesma leitura.
Os 3 defesas centrais juntamente com Ugarte foram a razão desta vitória.
Mas percebo o hype.
Não é todos os dias que se elimina o 1º da Premier League, mesmo que tenha sido nos penaltis.
17 Março, 2023 at 10:15
A conversa da perfeição é conversa dos invejosos. Estivemos muito longe da perfeição. Fomos astutos e exploramos as muitas fraquezas do adversário. E isso revela inteligência.
17 Março, 2023 at 10:20
Nós jogamos o jogo que o jogo deu para jogar.
Às vezes é apenas isso.
Trabalho, força, intensidade, vontade de ganhar.
Traços que muita gente admira por exemplo numa equipa como os porcos do norte que lhes têm garantido muitas boas noites europeias ganhas na raça.
Não há nada de isotérico num jogo de futebol.
Tudo isto fica refletido no golo do Pote.
Viu uma oportunidade e arriscou ser feliz.
E isto é o que muitas vezes digo que falta a este Sporting do Amorim.
Tem muito medo de arriscar em ser feliz e inferioriza-se em muitos aspetos do jogo.
17 Março, 2023 at 10:37
Exatamente o que eu acho. O principal defeito desta equipa é ter muito medo de arriscar e ser feliz.
17 Março, 2023 at 10:59
Por isso me fode o Amorim.
Pode arriscar em jogadores que tem no banco e que podem oferecer algo de diferente ao jogo e fica bloqueado nos mesmos.
No jogo em casa meteu o Fatawu a 3 minutos do fim para quê?
É isto o significado de arriscar para ele?
Ontem seria jogo para isso com Trincão em campo já a não oferecer nada, mas Fatawu nem sequer entra.
Trincão foi até ao prolongamento.
Não é minimamente coerente.
Claro que sei que ele a fazer um resultado positivo que não quis mexer na equipa para não estragar.
Nem foi preciso ele assumir isso depois do jogo terminar.
Estava na cara.
Mas quem tem medo de arriscar ganhar, arrisca-se a perder.
Correu bem porque tivemos competência nos penaltis.
Mas e se tivéssemos resolvido nos 90 minutos
17 Março, 2023 at 10:37
O jogo foi perfeito para mim. Todos os jogadores deram o máximo que podiam dar. O Trincão e o Edwards fizeram o que eu estava à espera que fizessem e jogaram o melhor que têm jogado este ano, ou seja, têm 2 ou 3 lances por jogo e foi isto. Não posso pedir mais deles porque sei que neste momento não dão. O Paulinho fez o que o Paulinho faz, outra vez, não posso pedir mais dele porque sei que ele não dá.
Depois têm o resto, o Ugarte foi gigante durante 90′, o Pote fez um grande jogo e os centrais estiveram imperiais enquanto tiveram pernas. No prolongamento entrou o Adan antigo em cena.
O jogo foi perfeito, porque se não tivesse sido perfeito, não tínhamos passado porque não temos qualidade suficiente para passar o Arsenal sem fazer um jogo perfeito. Os defeitos que eu posso apontar em relação a ontem são exatamente os mesmos que eu posso apontar todas as semanas. “O Esgaio é muito curto, o Paulinho é uma merda pegada, o Trincão e o Edwards juntos não têm a qualidade do Sarabia. Passamos de Pote Paulinho Sarabia para Trincão Paulinho Edwards o que é uma merda do crlho. Ontem o Sarabia em 3 das oportunidades que tivemos marcava as 3 enquanto os outros falharam.” E por aí fora.
Ontem mesmo dentro das nossas limitações conseguimos jogar olhos nos olhos e por vezes estar por cima de uma equipa que na EPL tem dado poucas hipóteses, e por isso foi perfeito.
17 Março, 2023 at 10:39
Achei piada à analise.
Percebo perfeitamente.
Na realidade são uma merda mas um gajo não espera mais deles.
Boa ideia para manter a tensão no limite de rebentar com uma artéria ao ver jogos deste Sporting 🙂
17 Março, 2023 at 10:53
Eu já nem me enervo com merdas por causa disso. Achas que em Março o Edwards decidir mal 70% das vezes, ou o Trincão pedir a bola enquanto passeia me irrita? Não, vou fazer o quê? No banco estão gajos piores. O Fatawu taticamente tem muitos desafios, o Arthur é uma merda ainda maior, consegue ser um fuço do cralho e defender pior que o Trincão o que por si só é um feito, e o Rochinha apesar de achar que decide melhor que o Edwards e o Trincão tem a caixa de velocidades empenada na 1a. Achas que a esta altura me irrita o Esgaio ser comido sempre que lhe metem a bola nas costas ou ser incapaz sequer de tentar o 1v1? Irritava-me em Setembro, agora nem por isso. E nem vou falar no Paulinho porque a lista das criticas que já lhe fiz é gigante.
Se abordares da minha perspetiva, que na frente somos uma merda, o meio campo é desequilibrado como o caraças mesmo que o Ugarte esteja em todo o sitio defensivamente (porque não chega), o jogo foi perfeito, porque apenas falhámos onde falhamos todas as semanas por isso nem chega a ser falhanço já, é como chover em Abril, é natural.
17 Março, 2023 at 11:14
É como chover em Abril 🙂
Epah eu só discordo da parte em que no banco não temos melhores.
Eu ainda não sei isso.
Simplesmente porque Amorim não arrisca.
Gostava que a malta do banco pudesse ter mais oportunidades.
Se calhar falham porque não têm minutos.
Veja-se o caso Fatawu.
3minutos em alvalade e 0 ontem.
Não se percebe, nem com muita vontade.
17 Março, 2023 at 10:44
Este plantel não dá mais do que isto. Não temos qualidade nem no meio campo nem na frente para fazer mais. Já o disse muitas vezes, se há problema neste plantel é mesmo a falta de qualidade. Por isso é que digo e repito. O jogo foi perfeito. Se a jogar assim dá para passar toda a gente? Não, porque nem todas as equipas jogam como o Arsenal (acho que mesmo a jogar como ontem não passamos o ManU, principalmente se o Bruno começar a mandar bombas de fora da área). Mas para os desafios de ontem, conseguimos anular muito bem o Arsenal, jogar onde somos fortes, e fazer o que tínhamos de fazer. O Adan tem quê? 2 defesas nos 90′?
17 Março, 2023 at 9:11
Ver a segunda parte do jogo foi ver um sonho a ser realizado.
Acreditei mesmo ser possivel e foi.
E é isto.
17 Março, 2023 at 9:13
Que grande “vitória”!! Mas com mixed feelings:
Fica sempre a dúvida do que poderia dar esta equipa com jogadores de qualidade na frente e com opções no meio campo…bem como na gestão de alguns jogadores mais jovens (continuo sem perceber está gestão de Fatawu, e acho que Chermiti nunca chegará ao nível desejado)
Tirando isso, foram GIGANTES!!
Uma nota para a tripla de centrais, que tirando algumas paragens cerebrais de Inácio com a bola nos pés…esteve excelente!!
17 Março, 2023 at 9:24
Igual aqui.
“Uma nota para a tripla de centrais, que tirando algumas paragens cerebrais de Inácio com a bola nos pés…esteve excelente!!”
Ontem estava demasiado nervoso. Embora o Inácio com a bola nos pés por vezes fica enrolada, mas continua a ser dos poucos capazes de sair a jogar.
Mas é daqueles que dá tudo.
Ontem o rapaz já não aguentava das pernas.
Fez também ele um grande jogo e muito da vitória se deve a ele.
17 Março, 2023 at 9:37
“Fez também ele um grande jogo e muito da vitória se deve a ele.”
Sim claro! Mas pode melhorar, e muito.
17 Março, 2023 at 9:41
Sem dúvida.
Basta trabalhar mais a bola com os pés para não enrolar tanto.
Penso que tem mais a ver com a receção de bola.
Mas destaco uma arrancada que fez com uma finta à avançado e parado em falta com uma cotovelada na cara.
Tem tudo para correr bem.
A defesa deixa-me super tranquilo, tirando o Esgaio.
O pior é na frente…
17 Março, 2023 at 9:16
Já o disse diversas vezes aqui, independentemente do fetiche que Ruben Amorim tem com os jogadores que treinou em Braga, tem uma ideia de jogo fora de série e infelizmente não vamos arranjar melhor. Também temos que ver que ele tem perdido os melhores jogadores, neste ano já foram 4 e a qualidade não tem sido reposta no plantel. Não queria individualizar ninguém quando houve defesas e um golo do outro mundo, mas este St. Juste………. não há palavras
17 Março, 2023 at 9:27
O golo é extraordinário e tal (as caras dos adeptos ingleses parecem as dos fãs de luta livre quando o Brock Lesnar foi o primeiro a vencer o Undertaker na Wrestlemania), mas quero ressalvar aquela manchete de vólei do Adán a cabeceamento de um Gunner, que é a melhor defesa que vi desde ‘aquela’ do Rui Patrício contra a França no Euro 2016, e uma das melhores que vi desde sempre.
E no resumo do jogo os comentadores ingleses só lhe dedicam um ‘great save’, enquanto gritam loas àquela do redes do Arsenal que…lhe bate no peito. Enfim…
17 Março, 2023 at 9:33
Adan esteve enorme na baliza.
Pena as exibições menos conseguidas contra o Marselha.
Seria mais uma boa época.
17 Março, 2023 at 9:44
Lembram-se quando veio, e ‘era velho’, ‘era suplente de carreira’, ‘estava acabado’, ‘vinha para a reforma dourada’, etc?
17 Março, 2023 at 9:57
Achas que ser do Sporting não é motivo mais que suficiente para desconfiar de tudo?
É ver o histórico….
Haja é depois capacidade de reconhecer o mérito a quem o tem.
17 Março, 2023 at 10:32
O mesmo aconteceu com o Juste…gajo de porcelana por quem demos 12.5M.
O que é certo é que em condições fisicas é uma excelente contratação.
O mesmo aconteceu com o Porro pelas lesões e a forma como correram os primeiros jogos.
O mesmo aconteceu com o Sarabia nos 1os jogos.
Mas eu acho normal.
Depois de apanhar com tanto entulho, é ver para crer….
17 Março, 2023 at 9:38
Já não festejava assim uma vitória desde o Matheus Nunes com o Braga.. pqp que jogo. A menos que nos calhe o United hoje, temos de acreditar que é possível e que somos “favoritos” contra qualquer um.
17 Março, 2023 at 9:45
O United está a fazer uma época de merda. Acabou de apanhar SETE SECOS do Liverpool. Se este Arsenal não foi papão, o United também não é.
17 Março, 2023 at 9:56
Humm, não concordo. Claro que levar 7 secos do Liverpool não abona a favor, mas acho mesmo que o United, com este treinador, joga bem e está no caminho certo. E são claramente os favoritos a ganhar a Liga Europa
17 Março, 2023 at 11:00
O Arsenal também era….
17 Março, 2023 at 11:00
Foi o descalabro, mas também jogaram sem vontade nenhuma na segunda parte. Também levaram 6 do City e em casa venceram. Foram a primeira equipa a ganhar ao Arsenal, eliminaram o Barcelona. Têm o Casemiro Bruno e o Rashford que em dia sim chegam para limpar qualquer um, mesmo que o resto da equipa deixe muito a desejar. Se há equipa que eu não quero apanhar já a seguir é o ManU e o Sevilha, o resto acho que temos hipóteses contra qualquer um, mas o ManU é de longe a mais difícil, porque acho que não temos características para anular os maiores problemas do Manchester.
17 Março, 2023 at 9:40
Como escreve o Assentador mais acima, uma crónica a fazer jus ao jogo que fizemos.
Em 2012 eliminamos o Manchester City que viria a ser Campeão Inglês nesse ano.
O Sporting de Godinho Lopes e Sá Pinto fez história com um golo de calcanhar de Xandão em casa e os 2 golos fora que garantiram a eliminação do tubarão milionário.
Espero que com a eliminação o Arsenal não fique afetado e conquiste também o Campeonato Inglês.
Mais uma vez despachamos os ingleses algo que parece natural. Por alguma razão as equipas inglesas sentem dificuldades com o nosso futebol, talvez por serem duros de rins, talvez por acharem que somos uns desgraçadinhos e subestimarem as nossas equipas como aconteceu ontem.
Arteta cometeu novamente esse erro, acreditou que o primeiro jogo foi um acidente e que não necessitaria de iniciar o jogo com Trossard, Saka, Odegaard e Partey, que o factor casa amedontraria os leões e que a vitória sorriria naturalmente.
Quando dias atrás escrevi que iríamos ganhar a Youth League e eliminar o Arsenal, disse-o com a convicção de que nos dias de hoje existem muito poucos papões e o Arsenal não era um deles. O City sim, o Arsenal não.
Longe vão os tempo de equipas como o Barcelona de Messi, o Real Madrid de Ronaldo, a Juventus de Buffon ou o Bayern de Lewandowski e Ribéry que conquistavam tudo a nível interno e que a nível externo eliminavam-se uns aos outros nas finais.
Basta ver a superequipa do Liverpool que no fim de semana passado foi derrotado pelo Bournemouth depois de dias antes ter humilhado o Manchester United com 7 batatas para a história. Um Liverpool que foi eliminado esta semana da LC pelo Real Madrid com um resultado agregado de 6-2. O mesmo Real Madrid que no mês passado perdeu com o Mallorca e empatou com o Bétis, e que praticamente hipotecou o campeonato.
Por isso estava confiante de que iríamos repetir o resultado do Tottenham, e quando começaram a sair de campo jogadores lesionados acreditei que tudo iria correr mal ao Arsenal.
Surge então o golo inglês. Pensei que iríamos abaixo mas mas passado pouco tempo voltamos a pôr a cabeça no lugar e aos poucos a dividir novamente o jogo.
Infelizmente não aproveitamos as asneiras que foram cometendo ao longo do encontro. Merecíamos estar a vencer ao fim dos 90 minutos.
Por falar em 90 minutos, em boa hora os golos fora de casa deixaram de contar ou estaríamos eliminados da prova no final dos acréscimos da segunda parte.
-Adán foi o herói da noite.
-Inácio fez um jogo enorme até acusar o desgaste e quebrar.
-Ste. Juste está fresco com os meses em que esteve em tratamento. Faz quilómetros e não parece cansado.
-Diomandé cometeu alguns erros quando estávamos sobre pressão mas ganhou muitos duelos impondo o seu físico, e a nossa forma de jogar favorece-o pois é calmo e joga de cabeça erguida. Poucos lembraram de Coates o que é um enorme elogio ao puto.
-Reis também esteve bem e foi eficaz nos cortes. Só com a entrada de Saka é que sentiu mais dificuldades.
-Esgaio na minha opinião foi dos melhores apesar da falha no golo do Arsenal. Até gostava de ter os números das acções dele no jogo para comparar com outros jogadores. Voltou a isolar um colega que uma vez mais mostrou que não sabe fazer golos só com o redes pela frente.
-Pote fez um golo fabuloso, mas desaparece muitas vezes do jogo e a defender tá quieto.
-Ugarte fez outro enorme jogo de raça e superação. Necessitava de melhor visão de jogo, qualidade no passe longo e capacidade de chegada a área adversária para ser um médio de topo.
-Essugo continua a ser muito impetuoso, a falhar o tempo de entrada a bola e a arriscar cartões. É uma força da natureza mas necessita de mais tempo de jogo para aprender a posicionar-se, a ocupar os espaços, e a dosar o esforço.
-Trincão correu muito, lutou muito e participou naquele carrossel de passes que estamos habituados a ver. Mas no fim ficamos com a sensação de que tudo esprimido dá muito…poucochinho.
-Edwards teve outra vez ocasião flagrante para marcar e outra vez acertou no guarda-redes. Entretanto, desta vez notou-se uma maior preocupação dos ingleses em encostar no jogador de forma a impedir que com a sua velocidade pudesse causar desequilibrios e perigo à baliza. Esteve bem mas ficou tempo a mais em campo quando já só defendia com os olhos.
-Chermitti entrou com vontade e ainda ganhou alguns duelos mas também não pôde fazer mais com o recuo da equipa para defender o empate.
-Nuno Santos nota-se que está confiante e bem fisicamente. Não percebo a razão para ser suplente, mas se calhar não é para perceber. E foi dele o golo da passagem. Desconfio que se for selecionado e jogar ganha um dos lugares na Seleção.
Uma palavra para os Sportinguistas que estiverem no Emirates Stadium e se fizeram bem ouvir durante todo o jogo. Lá fora jogamos sempre em casa e os jogadores souberem reconhecer a importância que tiveram. Cá continuará a mesma merda pois quem tem responsabilidades está mais preocupado em inventar números e entrujar sócios e adeptos.
O próximo jogo na Europa será contra o Saint-Gilloise.
Espero também jogar a Supertaça Europeia contra o City para vingar os 5-0! 🙂
17 Março, 2023 at 9:46
“Quando dias atrás escrevi que iríamos ganhar a Youth League e eliminar o Arsenal, disse-o com a convicção de que nos dias de hoje existem muito poucos papões e o Arsenal não era um deles. O City sim, o Arsenal não.”
Também fiquei com essa ideia.
O Liverpool está a fazer uma má época mas sinto que seria mais perigoso para o nosso jogo que este Arsenal.
City igual.
17 Março, 2023 at 9:44
Bom dia a todos!
Grande jogo, Linda noite, Grande ressaca, Bela crónica!
Chegou o momento de o Sporting de uma vez por todas se impor na Europa!
Agora venha o Feyenoord e o Real Madrid…
17 Março, 2023 at 9:45
O meu pai puxou os cordelinhos, do outro lado. São quase dois anos desde que partiu, mas esta casa fez mais Sportinguista. Estará aos pulos e feliz.
Obrigado por me passares este amor. É o maior presente da minha vida.
Sem medos, venha de lá a próxima épica !
17 Março, 2023 at 10:20
O teu pai fez-te o pior e o melhor que se pode fazer a um filho. Assim é a vida de um sportinguista: ora no céu, ora no inferno (mais vezes no último que no primeiro, infelizmente)
17 Março, 2023 at 9:46
Há uns raros jogos de futebol que a gente guarda para um dia contar aos netos. O de ontem foi um deles!
Lindo!
Obrigado Sporting!
17 Março, 2023 at 9:46
Porra.
Não me apetece trabalhar.
17 Março, 2023 at 9:53
Que sirva para os miúdos ganharem estaleca e perceberem que não há que ter medo! Somos o Sporting.
Experiência inestimável para eles.
Essugo, Inácio, chermiti. Sem medo, nunca desistir.
O essugo deu aquela casa mas é leão dos pés à cabeça, legado de oceano e vidigal. Forte, valente!
O chermiti não teve soirée mas não podem acusá-lo de ter tido medo!
Estou muito orgulhoso mesmo!
E o pote marcou um golo que só está ao alcance dos predestinados! Tem de jogar mais perto da baliza, porque no meio defende mal! É porque temos Morita e essugo…
Agora imaginem esta equipa com Matheus Nunes, palhinha, Porro e Nuno Mendes… Se não somos de longe a melhor academia de futebol?
Orgulho, até morrer!
17 Março, 2023 at 10:23
Também acredito muito nesse puto. É exatamente isso, um “blend” de Oceano com notas de Vidigal.
17 Março, 2023 at 10:27
Não esquecer a potência de remate que tem.
Não esqueço aquele golo que ele marcou por Portugal.
Mas tem de trabalhar os tempos de entrada à bola.
Podem-lhe custar muitos amarelos e vermelhos e colocar a equipa em perigo.
17 Março, 2023 at 9:54
Bons Dias para todos!
Noite épica sem dúvida. Ainda não foi desta que ganhámos ao Arsenal nas competições da UEFA, 2 empates, mas o que vale é estamos nos 1/4 de Final
17 Março, 2023 at 10:26
Se empatámos, porque é que é só o Sporting a ir ao sorteio de hoje, e não o Arsenal também?
17 Março, 2023 at 9:55
Que grande noite, com esforço e dedicação chegou-se a glória.
Jogamos o jogo pelo jogo, a equipa foi fantástica e a curva belíssima.
Desfrutar deste momento.
17 Março, 2023 at 9:57
Bom dia aqui vai a minha opinião :
Noite Europeia como à mt não vivíamos.
Perspectivei que íamos perder de forma drámatica como em outras tantas eliminatórias ou jogos decisivos que sempre pôs a nu o nosso pé frio nestas merdas.
Desta vez ganhamos e carimbamos a passagem de forma justa e de uma forma brutal nao pelo resultado em si mas sobretudo pelo jogo que fizemos.
Nao foi sorte, nao foi aos trambolhões. Foi com critério, foi com categoria, foi com intencionalidade em tudo!
Mas há que enquandrar esta vitória. É bom , foi brutal mas temos pelo menos um rival aqui em Portugal que faz isto ano sim ano não e refiro me ao Fcp.
E digo isto pq entronca mt na nossa falta de cultura de vitória. Percebo a euforia ( eu tb fiquei) mas nós temos noites destas de 10 em 10 anos e isso nao nos dá, como li ontem, “dimensão europeia”.
Temos de exigir mais e cada vez mais noites destas. Exigir de nós, das direções, técnicos e jogadores.
Unirmo-nos em prol do clube, ir ao aeroporto hoje e começar a criar a onda verde que teima em aparecer e desaparecer num ápice!
Para finalizar acho que ontem nem tudo foi perfeito.
Amorim assinou ontem o seu contrato na Premier League e na minha modesta opinião perderemos um enorme treinador.
Teimoso é vdd mas tem e impôs um identidade de jogo sublime que nao tem cópia possivel.
O Sporting sabe o que faz e tivesse ele mais soluções ( e mtas nao teve por ser teimoso) e estaríamos em todas as frentes.
A outra má notícia é que Ugart nao joga na 1 mão
SL
17 Março, 2023 at 10:26
“Amorim assinou ontem o seu contrato na Premier League e na minha modesta opinião perderemos um enorme treinador.”
Até nos nossos melhores momentos somos especialistas na procura e criação de fatalismos! Está entranhado na pele!…
A “dimensão europeia” cria-se com vitórias como a de ontem! Com o ostrocizar dos crónicos fatalismos, a mudança de mentalidade no subconsciente dos jogadores e respectiva estrutura. Acreditarem que podem vencer qualquer jogo, qualquer equipa, a criação generalizada de uma percepção vencedora, aproveitando para demonstrar ao xôr presidente que elevados orçamentos ajudam mas não vencem jogos!
“MONEY CAN´T BUY HISTORY”
E não me venham com a conversa de que já fizemos o mesmo com o city porque aquilo que foi feito ontem não tem paralelo. Com o city, apesar de termos passado a eliminatória, empatámos em Alvalade e em Manchester, a vencer ao intervalo por 2-0, na segunda parte fomos completamente encostados ás cordas, acabámos por perder o jogo por 3-2 e terminámos com o coração nas mãos no ultimo lance de jogo! Ontem aos 117 minutos, segundos antes de Ugarte ser expulso, tivemos a oportunidade de matar o jogo!
O que fizemos ontem foi épico e é obrigatório dar-lhe continuidade.
Venha o Feyenoord!
17 Março, 2023 at 10:34
Criar dimensão europeia demora anos meu caro.
Nao vai lá só com mudança de mentalidades.
Vai lá com algo mais complicado: vitórias e idas á champions consecutivas!
Relativamente ao fatalismo eu nao utilizei esse termo pesado. Dei a minha opinião que a vitória de ontem e a forma como foi conseguida abriu ao nosso treinador as portas todas do melhor campeonato do mundo e perder Amorim ( para mim ) é uma perda enorme e não um fatalismo!
E digo-o precisamente pq vai ao encontro dos teus válidos argumentos: mentalidade e sobretudo identidade.
Amorim tem isso e criou um grupo do caralho!
17 Março, 2023 at 10:44
A dimensão europeia começa na cabeça de cada um, na mentalidade do treinador, equipa técnica e jogadores. Só assim se alcançam resultados. Ter uma direção competente e que não ostracize os adeptos do clube tb dava jeito.
17 Março, 2023 at 11:37
*em Alvalade vencemos o City, com calcanhar do Xandão… e discordo, acho que tanto essa eliminatória como esta, foram arrancadas a ferro em casa dos adversários com muito mérito e muita raça… eram super favoritos tanto o City, como agora o Arsenal, ambos eram/são líderes da Premier, em qualidade individual e em orçamentos estámos um pouco aquém de ambos… e o City na altura tinha acabado de eliminar o fcp com um agregado de 6-1, tinham este elenco…
MANCHESTER CITY
Joe Hart
Micah Richards
Stefan Savić
Kolo Touré
Aleksandar Kolarov
David Silva
David Pizarro
Yaya Touré
Adam Johnson
Sergio Agüero
Mario Balotelli
… do meu tempo, a de ontem é para juntar à do City e à remontada contra o Newcastle, no que diz respeito a noites inesquecíveis em eliminatórias contra ingleses… (os 5 ao Man United não são do meu tempo)…
17 Março, 2023 at 11:48
Lapso meu e estava lá…, vencemos o city em casa por 1-0 sim senhor. Estava atrás da baliza do xandão…
Mas mais do que comparar equipas, resultados e orçamentos entre city e arsenal é olhar à nossa segunda parte em manchester, em que passámos de 0-2 para 3-2 e a nossa segunda parte de ontem! A nossa segunda parte de ontem, para mim, é qualquer coisa de inolvidável.
17 Março, 2023 at 14:10
… verdade, mas também terminamos, tal como com o City, com lances de golo eminente do adversário salvos pelo Adán… Creio ompreender o que dizes, com o City tivemos nunca fomos superiores, eles dominaram os dois jogos, nós fomos muito eficazes, agora com o Arsenal fomos superiores nos dois jogos, oferecemos golos… e aquele 2º golo do Arsenal cá com muitos outros árbitros seria invalidado…
17 Março, 2023 at 10:43
Nao acho que Amorim saia no fim desta época. Ele ontem tem uma tirada fantástica: “Nao estou preocupado com o Amorim. Quero levar o Sporting ser campeão mais uma vez.”
17 Março, 2023 at 10:01
Agradecer ao Mestre pela crónica, gratuita, como são as melhores coisas que a vida tem.
Os bifes novamente tramados pelo seu karma do mapa cor de rosa. É dar a estes gajos o contacto do bruxo de Fafe.
Estejam os deuses do cálcio com o nosso neerlandês e o Capitão pode começar a preparar a sua nova vida de diretor desportivo. Que bela tripla, catano.
Pote a mostrar ao seu treinador que quando o Sporting não joga sempre para trás corre o risco de a bola entrar na baliza do adversário.
O Arsenal a entender (dolorosamente) que a sua segunda linha teria dificuldades em garantir presença europeia em Portugal (Fábio quêê??). Sobranceiros are gonna sobrancereite.
Esgaio: nada mau para um jogador “morto” pelo treinador desde aquela entrada/saída relâmpago contra o Porto, pelo menos na cabeça dos comentadeiros portugueses: a idiotice devia pagar imposto, vê lá isso ó Costa.
Defesa bem, meio campo bem. Falta o gajo que resolve 75% dos jogos, ie, alguém que tire esse peso de cima do Paulinho. Não te esqueças disso, ó Amorim.
Grande alegria. És grande, Sporting.
17 Março, 2023 at 10:02
Bom dia a todos!
17 Março, 2023 at 10:09
Que noite de superação. Aquela segunda parte foi quase perfeita, faltou apenas o golo do Edwards.
PUSKAS QUE PARIU POTE, FO DA SE.
Bem, quem pensava que o Sporting era a fava… fodeu-se. Se jogarmos sempre desta forma, com esta atitude, com este crer, com esta união, se deixarem o 12 jogador ter licença para apoiar, podemos sonhar!
Adan da redenção.
Diomande revelação da época. Os moldes do negócio é a única coisa que causa comichão, mas se continuar a evoluir, acabará por sair barato.
St. Juste joga de patins. Que velocidade!
Inácio por vezes errola-se com a bola nos pés, mas é à esquerda que mostra todo o seu potencial.
Matheus Reis certinho, não comprometeu.
Esgaio mal no golo, mau timming de corte, mal a fazer a linha do fora de jogo. Bom passe para o Edwards que falha isolado, com algum azar à mistura porque a bola tem de ir junto à cabeça do redes para lhe dificultar ao máximo a vida. Não falhou o pênalti o que é de louvar.
Ugarte MONSTRUOSO!
Pedro PUSKAS Gonçalves!
Trincão com 2 ou 3 lampejos de qualidade. Falta sobretudo concentração e capacidade física, tem de aumentar estes níveis, muito mesmo, caso contrário nunca passará disto.
Edwards falha o golo, com algum azar à mistura porque a ideia era boa. Abre latas e tenta dar fluidez ao seu flanco, está a arriscar mais, tem de “dar continuidade” como diz o Nuno PUSKAS Santos.
Pálinho… pronto é o Pálinho… corre pouco porque abafa cedo, no lance do golo do Arsenal tanto ele como o Edwards deixam o Jorginho virar-se para o jogo sem qualquer pressão… poucas bolas consegue segurar.
Chermiti, nesse aspeto de segurar bola e dar sequência ao ataque já demonstra que tem a mesma capacidade, com a vantagem de ter menos 10 ou 11 anos do que o Pálinho.
Essugo ia enterrando, mas a sua capacidade física, my oh my, vai dar jogador! Forte nos duelos, sem medo de sair a jogar… tem de continuar a jogar para evoluir. Gostei de o ver com o Ugarte, acho que dá precisamente aquilo que o meio campo precisa: músculo e resistência, deixando deixar a batuta para os da frente.
Arthur… garganeiro, típico jogador brasileiro com muito talento, mas burro que nem um tijolo. Não falhou o pênalti, pelo menos isso.
Nuno Santos é Sporting. ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E A CONSEQUENTE GLÓRIA.
Tanlongo nem na bola tocou 🙂
Amorim… também fico meio fodido por não ver isto todos os fins de semana. Dá que pensar o porquê de isto não acontecer dessa forma. Acho que sabes melhor do que ninguém que fizeste um planeamento de merda, mesmo que o Matheus Nunes tivesse permanecido no plantel, a falta de um ponta de lança continuaria a ser um erro enorme. Eu contava ver esta atitude, como vinha sendo hábito, por parte dos jogadores… mas aquela semana pré dragão deixou todo o plantel e equipa técnica de pé atrás, porque foi um pouco desrespeitado… havia uma promessa de que o plantel não mexeria mais e quando o líder máximo do clube mete a pata na poça, isso reflete-se em tudo o resto. Interessante que agora já não existem tumultos acerca dos atos de gestão errática do líder do clube. O que será pior, destruir um grupo e um plantel desmantelando o mesmo, ou criticar jogadores publicamente? Quanto a mim, ambos estão fundamentalmente errados, mas no segundo caso os jogadores continuam lá, a qualidade continua lá. No primeiro, a qualidade dilui-se e o grupo fractura-se e dá conta que são tratados como um produto, que aquilo que produzem é apenas para vender e não há intenção de construir, dar continuidade a um projeto concreto interno e externo. Entendo a ânsia de vender e ter lucro, mas sacrificar a vertente desportiva por causa disso, nunca vou entender. Eu quero ganhar, eu quero festejar títulos antes de festejar contas e recordes de venda e posts na internet e louvar o Sporting.
Enfim, o que me chateia mais neste presidente nem são os seus meios, ainda que duvidosos e extremamente arriscados, posso criticar e não concordar, mas se derem resultado para o clube vou aplaudir, mas sim a sua atitude, a maneira como se relaciona com o universo Sporting tudo isso faz com que ele seja detestável e não transmita a confiança necessária.
Lampiões podem guardar os posts e os tweets.
17 Março, 2023 at 10:29
(A fava era o Arsenal! A fava no bolo rei era aquilo que ninguém queria encontrar 🙂 )
17 Março, 2023 at 10:33
Nós eramos o brinde 🙂
17 Março, 2023 at 10:35
Oh sim, queria dizer que éramos o docinho e não a fava 🙂 a fava calhou-nos a nós, exatamente. Segundo a tradição francesa, a quem calha a fava na famosa galette des rois (diferente do bolo rei, pois é um bolo feito com massa folhada) pode pedir um desejo.
O Sporting desejou ser feliz e foi!
17 Março, 2023 at 10:11
Fizemos por merecer ser felizes !
Pena o vermelho a ugarte no fim que mais uma vez vai desfalcar o meio campo nas próximas duas jornadas obrigando Pote a ir para o maio novamente com Morita !
O Esgaio (ou outro) pode sempre perder uma bola nas costas…não pode nunca é desisitir do lance pois se tem acompanhado o Xhaka em vez de o ficar a ver jogar talvez não tivessemos sofrido aquele golo
17 Março, 2023 at 10:16
“O Esgaio (ou outro) pode sempre perder uma bola nas costas…não pode nunca é desisitir do lance pois se tem acompanhado o Xhaka em vez de o ficar a ver jogar talvez não tivessemos sofrido aquele golo”
Também reparei na altura e fiquei fodido.
Mas é o Esgaio e não passa disso.
Aliás basta ele não enterrar muito que a malta já fica contente com ele.
O rapaz é o que é. Dá o que sabe.
O problema é de quem acha que o Sporting não merece melhor…
O que não quer dizer que não saiba marcar penaltis ou fazer um passe de 2/3 metros…
O pior é o resto…
17 Março, 2023 at 11:02
Isso é das poucas coisas que me irritam solenemente. Porque lá está, não é falta de qualidade que o Esgaio tem para dar e vender, é mesmo falta de entrega. Foi comido, desistiu, e depois quando o Xhaka já o tinha comido na reação é que começa a correr.
17 Março, 2023 at 11:48
O gajo pura e simplesmente cagou para o lance.
Se tivesse continuado o movimento poderia estar em posição de discutir o lance com o Xhaka.
Mas o Esgaio é assim…
Não arranjamos melhor?
17 Março, 2023 at 11:45
Em relação ao Esgaio aplico sempre a máxima
“quem dá o que tem a mais não é obrigado”
por isso fiquei mesmo desiludido por ter desisitido do lance pois tenho-o pelo menos como um gajo esforçado
17 Março, 2023 at 10:17
Imaginem este onze:
Adán
Inácio | Saint Just | Diomande | Coates (3 de 4)
Porro | Mendes
Palhinha | Ugarte | Nunes (2 de 3)
Edwards | Sarabia | Pote
Com um modelo alternativo, com um “panzer” de área matador e respectivas adaptações.
Pena não passar de um sonho.
17 Março, 2023 at 10:21
Essa sim, que equipa, meu senhores. Porro e Mendes, minha nossa!
17 Março, 2023 at 10:24
Campeões de 2020/21….
Porque será!!!
Porque tem talento como o caralho…
17 Março, 2023 at 10:23
Seria muito bom 🙂
Sabemos o que queremos.
Resta o scouting procurar por eles…
Custa muito?
17 Março, 2023 at 10:31
Tenho um sonho melhor: Edwards, Slimani, Sarabia (ou Pote)
17 Março, 2023 at 10:22
Também acredito muito nesse puto. É exatamente isso, um “blend” de Oceano com notas de Vidigal.
17 Março, 2023 at 10:22
Porra, não era aqui, sorry.
17 Março, 2023 at 10:25
Não tinha pensado nisto mas até mesmo por uma questão de ranking em que temos de passar os Países Baixos o Feyenoord seria o adversário indicado.
17 Março, 2023 at 10:43
Caraças! Que jogo memorável! Merecemos esta felicidade imensa!