Obrigado amigo…
Abraço e boa saúde…
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Uma boa semana com boa saúde para todos vós e vossas famílias…
Sporting Sempre…!
Que fim-de-semana desportivo. O projecto continua a todo o vapor. Se perdermos com a Juventus, nos quartos, ou com o United, nas meias, ficamos com uma bela época no clube, sim senhor. Não se safa uma modalidade, com a possível excepção do futsal masculino, que é “um país à parte”, e do atletismo. Vamos andar na luta noutras, concedo que sim, mas o meu “feeling” é que vamos ficar pelo caminho (Hóquei, Básquete). De derrota em derrota, até à “vitória” final, nas mentes iluminadas destes senhores que nos (des)governam.
Tens que afastar esse teu “wishfull thinking” de querer que o Sporting perca para apenas dizer…. ehh, pá vêem, tinha razão.
Fds positivo no vólei… masculino e feminino.
Como não vêem nada, depois dizem este tipo de coisas.
No Basket, estamos em primeiro em igualdade com Porto e Benfica, mas conta ainda pouco por agora. Nos play-off é que se vai decidir, tal como no hóquei.
No andebol em primeiro.
Estimado J., eu não tenho nada, não fui eleito, nem tenho responsabilidades. Já quem lá está tem obrigação de desmontar este meu raciocício e estas minhas profecias – infelizmente, quase todas se cumprem, não é? Não invertamos, por favor, as responsabilidades. A mim, devem dar-me motivos para acreditar e razões para sentir alegria com o nosso clube. Eu nada tenho que lhes dar, a não ser pagar quotas, pagar lugares no estádio, ir a AGs, apoiar as equipas dentro de campo. Todas as 4, “check”. Um abraço e vejam lá se são mais inteligentes, pode ser? É que cansa ler tanto disparate, todos os dias, sempre pela pena dos soldadinhos digitais ao serviço dos capos do regime.
“Um abraço e vejam lá se são mais inteligentes, pode ser? É que cansa ler tanto disparate, todos os dias, sempre pela pena dos soldadinhos digitais ao serviço dos capos do regime.”
Pessoas inteligentes não se esvaziam de personalidade.
O que discordo porque é só ver o rapaz a partir a defesa da equipa adversária.
O que concordo é que o City este ano está a jogar pior, mas longe do problema ser o Halaand.
O Barcelona jogava melhor ou pior com o Ibrahimovic?!
Não é por causa dele. O sistema de jogo do Guardiola funciona melhor com muita mobilidade, muitos toques curtos, muita dinâmica. E quando se mete um jogador na frente que rompe com isto, a equipa joga pior. Joga sempre. Jogou o Barcelona quando teve o Ibra, joga o City quando metes o Halland. Que são 2 jogadores fantásticos.
Gosto pouco de ver a bola rolar sem objectivade.
Nunca achei muita piada ao jogo do meio que se faz nos treinos.
O Guardiola já veio dizer que não era essa a essência do seu futebol no barcelona.
Ele fazia a troca de bola de forma intensa num dos lados para chamar a equipa adversária por forma a abrir espaço no lado oposto do campo para assim poder entrar na área.
Ele tendo um cavalão na área que lhe permite ser mais objectivo…tenho dúvidas que não goste.
O que é certo e factual é que um jogador que marque tantos golos e ofereça tanto ao ataque para o qual objectivamente existe que é meter a bolinha lá dentro, nunca poderá ser visto como handicap para uma equipa….digo eu.
E no fim veremos…..se calhar vai fazer com o que o City conquiste o trofeu para o qual Guardiola foi contratado.
Além disso nunca quis nenhum depois do Ibra. Mesmo o Halland, ele diz que foi uma oportunidade do clube e que o clube não podia desperdiçar e tal…
Tu confundes cada coisa…quem é que falou em “bola rodar a equipa sem objetividade”? ” muita mobilidade, muitos toques curtos, muita dinâmica.”. Isto é o oposto disso. É jogadores de toque curto, muito rápidos, capazes de criar espaços por arrastamento e depois ter velocidade para os aproveitar.
O Halland é o oposto disto. O Halland é um jogador muito mais posicional, que toca muito pouco na bola…e isso vem criar entropia ao sistema do Guardiola. É um jogador fantástico no que faz. Mas é um tipo de jogador que o Guardiola tem dificuldade em encaixar. E que claramente, não gosta…
Pode ganhar a champions? Pode. Isso faz dela melhor equipa do que a do ano passado? Para mim, nem por sombras….
E ainda têm ali um puto argentino na frente, titular da seleção campeã do mundo, que pode entrar e fazer o City jogar de forma diferente e continuar com um homem golo lá na frente.
Se juntar o facto de ver o gajo a correr o que corre….
Eu pessoalmente gosto.
E dificilmente, na minha opinião, colocará uma equipa no mundo a jogar pior.
Se calhar o problema está noutras áreas….mas olha-se mais para a peça nova que entrou na engrenagem em vez de olhar para o facto de peças velhas na engrenagem estarem a funcionar pior.
Talvez por isso tenha já (a 11 jogos de acabar o campeonato) menos 1 golo sofrido que a época anterior toda em que foi campeão com 26 golos sofridos.
E depois a malta também olha mais para os pontos conquistados e posição na tabela, e isso é injusto porque desconsideram o papel de todas as outras equipas da Premier League.
Eu simplifico a coisa.
Um gajo que marca 42 golos e corre o que ele corre em campo, nunca na vida colocará uma equipa a jogar pior porque faz o trabalho que se pede.
Eu gosto de muitos jogadores individualmente…Não ligo a TV para ver o Halland jogar. Isso não.
Gosto imenso do Halland e acho-o um jogador do crl! Um monstro! Mas gosto mais de ver uma equipa a jogar de forma harmoniosa. Não vejo jogos para ver um sprint de um avançado nas costas do defesa e marcar golo. Gosto de ver muito mais do que isso.
O que eu acho que acontece entre o Halland e o City é uma desconexão entre os 2. O modelo ideal para o Halland e o avançado ideal para o City…não se cruzam.
Mas sim, são gostos. Gostava muito mais de ver jogos do City no ano passado. Tu gostas mais de ver este ano…são gostos….
Eu ligava a TV para ver o Ronaldinho Gaucho jogar. Não ligo a TV para estar um jogo inteiro à espera de ver o Halland marcar um golo à PdL….
Eu ligava a TV para ver o Cristiano Ronaldo do Man. United jogar. Não ligava a TV para ver o Cristiano Ronaldo do final do Real Madrid jogar.
Eu era capaz de ver o Porco jogar para ver o Deco jogar ou o Quaresma. Não ligava a TV para ver o Jardel marcar golos sem fim de cabeça quando ele estava no porco…
Eu ligo a TV para ver um jogo do Brighton. Não ligo a TV para ver um jogo do Tottenham que tem um dos melhores PdL do mundo. Para não ir ao mais obvio Arsenal que agora joga sem PdL…
Hoje em dia o city joga pior se acharem isso,apesar de não achar nada disso,porque acho que vai ganhar a Premier na mesma,joga pior porque abdicou de ter laterais e joga com centrais nas alas do que propriamente a culpa ser do haaland e os números estão com ele…
3 na construção, 2 jogadores bem abertos, Rodri nas proximidades dos 3 em construção (que depois é acompanhado por “outro”…sendo que o outro está sempre a mudar).
O que mudou na estrutura do City foi que deixou de ter depois 4 médios a encher o meio em total mobilidade e a desestabilizar pela dinâmica e passou a ter uma estrutura mais rígida porque o lugar de PdL está sempre preenchido pelo Halland e além disso é preciso jogar para potencializar as características dele. Não só perde a hipótese de ter 3 ou 4 jogadores diferentes a aparecerem na zona do PdL como perde 1 jogador a arrastar e na mobilidade e ainda precisa de meter a bola como o Halland mais gosta.
Vocês levam isto para que eu estou a dizer que o problema é o Halland. E para mim não é. É de encaixe entre o sistema de jogo e o Halland.
Claro que é uma questão de gosto. Claro que se me dizes que gostas até mais de ver o City este ano do que no ano passado, eu aceito completamente. São gostos.
Se calhar está no problema de haver outros sistemas diferentes do actual city ou sistemas híbridos que permitiriam uma conexão melhor do antes Haaland e pós haaland.
Podes achar que o problema é o Guardiola e não o Halland. É verdade.
Por isso é que eu digo que não é uma questão de o Halland ser bom ou mau, ou o City ser bom ou mau, ou o Guardiola ser bom ou mão…apenas não encaixam na perfeição os 2. Para mim, claro. Não me sabe tão bem (nem de perto) vê-los jogar…
Os sobredotados até sistemas de jogo alteram.
Quando tivemos o Jardel e fomos campeões, por exemplo. Não deu certo? Oh se deu 🙂
Agora não acho justo estarem a dizer que o Haaland afecta negativamente o jogo do City, como se o City sempre tivesse tido a mesma forma de jogar antes do Haaland chegar.
O que o Guardiola não conseguiu (ainda) foi afinar o City com o Haaland.
Não tenho dúvidas nenhumas que com um cavalo na frente com o Haaland e uma equipa melhor oleada que vai fazer muitos estragos.
No meu ponto de vista, é possível dar amassos a outras equipas com uma equipa móvel? É.
É mais fácil quando tens um cavalo como o Haaland? Para mim, muito mais fácil.
Achas que é igual jogares com cancelo ou zinchenko na altura na esquerda,o Walker na direita e hoje em dia ainda contra o leipzig jogas com os 2 centrais mais ake na esquerda e stones á direita?? ele jogou assim como tou a dizer e deu 7 ao leipzig…vale o que vale.
Lá está tu achas que o city perde mobilidade,eu acho que o city agora ganhou muito mais com a adesão do haaland á equipa e que neste momento tem todas as condições para ganhar a Champions e antes de ter o bicho, não o tinha,mas a ver vamos e também acho que vão ganhar a Premier, sinceramente.
Não vi o jogo com o Leipzig. Não posso falar especificamente desse jogo…
Mas vai ao encontro do que eu acho. Eu acho que ele está a fazer essa mudança por causa do Halland. Ele está a tentar criar uma estrutura que ajude mais o Halland. A equipa joga mais atrás, menos intensa, menos móvel, mais previsível ….e por isso, precisa de uma estrutura defensiva mais forte porque fica mais exposta. Eles pisam o mesmo terreno que o Walker ou o Cancelo, mas dão outra estrutura defensiva. E o City com o Halland precisa menos de dinâmica e da fantasia do Cancelo como médio (é quem mais faz diferença no que dizes…) e mais da solidez do Ake.
É exatamente que isso obriga o City a mudar a forma de jogar. O City tem de jogar de outra forma para encaixar o Halland.
Eu acho que o City está muito mais mecânico do que era. É exatamente por isso que gosto menos…é mais mecânico, mais estruturado, mais pragmático, para mim….menos espetacular, menos dinâmico…
Porque quanto tentou só encaixar o Halland numa estrutura mais dinâmica…não correu bem. Chegou a um ponto que a equipa não estava mesmo ligada….por isso teve de mudar para tentar um encaixe…
TCdL agora estava a ler o que escrevias e a pensar:
Mas é mesmo esta merda que eu detesto no futebol moderno.
Neste momento para uma equipa jogar bem nesses parâmetros tem que ter mais dinâmicas e mais jogadores com talento para criar.
Antes o futebol como era mais objectivo era bola na linha, cruzar e meter bola lá dentro.
Ou então teres médios com qualidade de remate para mandar a bola lá para dentro em excesso de velocidade.
Houve um amigo que em conversa disse uma merda que me deixou a pensar:
Cada vez há menos gajos daqueles que sabem marcar livres, tipo Roberto Carlos, Paulo Torres, Delfim, Barroso, Isaias, Sanchez…
Acho que o futebol está cada vez mais mecânico, porque cada vez mais querem fazer equipas com passe e posse de bola, sem terem os jogadores para isso.
Olha, o que eu sei é que o Sporting tem um palmarès europeu igual ao City e gasta 1/10… Se disseres que é mentira, prova… Uma taça das taças vs uma taça das taças!!!!
5 pontos para porcos, 3 para Braga…entre todos, só temos lampiões para jogar e somos os únicos a jogar na Europa…
Temos a vantagem de jogar contra os lamps quando está tudo mais do que resolvido mas os lampiões do norte também.
Continuo a achar impossivel passar do 4º lugar…são 9 jogos em que eles estão de cadeirinha a preparar os jogos, tranquilos da vida, e os lampiões do norte ainda têm a margem de 1 empate….e nós temos de ganhar os jogos todos….
Volto à origem da conversa do Amorim no jogo contra o Mijiland….
Ganhar a liga Europa, para mim, não salva a época. Podemos ganhar a liga Europa que eu não me esqueço do campeonato deplorável que fizemos. Apesar disso, claro que mitiga bastante já que dá acesso à Champions, que tanto precisamos. Mas estar bem em jogos a eliminar no ultimo terço do ano não pode toldar tudo o que temos de mudar para fazer um campeonato decente.
Para mim, não salva a época…. mas sim a decáda. E umas quantas…
Ganhar a Liga Europa, eliminado Arsenal, Man.Utd e Juventus, seria das mais belas páginas da nossa história.
O seu a seu tempo.
Não vale a pena agora andar a fazer grandes avaliações, com ainda coisas para acontecer.
Mas digo-te já…. mil vezes ficar em quarto, ganhando a Liga Europa, do que ficar em segundo perdendo já com a Juve, ou mesmo com o United a seguir
Ganhar a liga europa salva a época na medida em que dá acesso direto à Champions. É praticamente impossível. Acredito que o 3 lugar seja possível. O 2 já é muito puxado e obviamente que o porco não vai fraquejar assim tanto até ao fim. Nós… é bom que apresentemos a tal consistência que faltou nos outros 2/3 da temporada para ainda almejar a alguma coisa.
Podemos ganhar a liga Europa que eu vou sempre dizer que ficando em 4º é uma má época. Não acho nunca aceitável, aconteça o que acontecer, o Sporting ficar em 4º e achar que foi uma boa época…
Daqui a 10 anos acho que ia dizer “bem, que vitória espetacular na liga europa…mas fizemos um campeonato de merda…”.
A época é má a partir do momento em que ficamos afastados logo do campeonato e na Taça perdemos contra um Varzim da 3ª divisão.
De resto são situações que podem acontecer.
Frangos do Adan que nos tira da Champions.
O mesmo Adan que nos faz passar o Arsenal na Liga Europa.
Para alguns só aqui é que perceberam que vinha lá uma má época.
Tiveram fé na pré época.
Tiveram fé no fim do mercado de verão.
Tiveram fé na paragem do Mundial.
Tiveram fé no mercado de inverno.
Para outros bastou ver os jogos da pré época.
O facto de Amorim insistir na mesma merda, vezes e vezes sem conta.
E preparem-se…Amorim já avisou….para o ano é Chermiti e Paulinho…só!!!!
Estão à espera de milagres?
Então acreditem na virgem…
Eu já sei o que aí vem. Podem guardar este comentário.
Se Amorim mantiver este estilo de jogo e continuar com Paulinho e Chermiti apenas na frente e ainda com Esgaio e Trincão na equipa a ter os minutos que têm, vai ser igual ou pior que esta época.
Epá, eu assinava ficar em 4º e ganhar a Liga Europa, SEMPRE!
Vocês têm noção da dificuldade de ganhar uma prova europeia?
É muito mais difícil ganhar uma prova europeia do que ser campeão nacional! Basta ver a estatística!
Se ganhar o campeonato faz da época boa, tem de ser uma época boa se ganhares uma prova europeia.
O que dizes não faz sentido.
Ou então tens de argumentar que ganhando o campeonato não faz da época boa se fores eliminado pelo Mija Na Escada…
É o campeonato que espelha se uma época é bem preparada ou não, se a época é bem estruturada ou não, se o trabalho foi bem feito ou não.
E ficar em 4º para mim é sempre inaceitável.
A competição europeia é o jogo. É o momento. O campeonato é que é a regularidade. Ainda por cima é a Liga Europa. Se fosse a Liga dos Campeões era diferente…a Liga Europa…não. Chegar á Liga Europa já foi um falhanço à partida…
Bem, é uma maneira de ver as coisa que, quanto a mim, distorce a “realidade”.
O Campeonato é o foco porque é mais provável ganhares o campeonato que uma prova europeia.
Na realidade, o que dá mais prestigio a um clube, ganhar a competição interna ou uma prova europeia?
Para mim, e acredito que seja a realidade para a maioria, é ganhar uma prova europeia.
Tens o exemplo do Sevilha, que é uma equipa que não ganha o campeonato espanhol, que raramente está nos 3 primeiros classificados do campeonato, e é visto como uma equipa a ter em consideração na Europa exactamente pelo seu desempenho e pelos títulos europeus.
Até o Villarreal é considerado muito mais na Europa do que em Espanha, onde é uma equipa pouco mais que mediana.
Tens mais de 100 anos de história, 23 campeonatos, 1 prova europeia mais uma final perdida. São raras as vezes que chegaste às meias finais – 2 ou 3, no máximo!
Mas tem comparação?
Um dos problemas do Sporting, desde que me lembro – anos 70 – sempre foi desvalorizar as competições europeias – que é o contrário do que o Porto sempre fez desde essa altura!
Por isso os gajos são um clube que impões respeito na Europa – 4 títulos conquistados desde essa altura, inclusive 2 vezes campeões europeus – e nós não – onde sermos eliminados por turcos, polacos, húngaros, suíços, albaneses, dinamarqueses, etc., é visto como normal!
Falta-nos muita competência – falamos disso aqui recorrentemente – mas também nos falta muita ambição – e acho que é por isso que depois nos falta competência também!
Isto… até porque um 4o lugar e estar afastado da competição pelo título nacional em agosto/setembro, para além de tudo o resto que sucedeu é muito sintomático do estado do clube…
A LE é o momento.
Na conjuntura atual ganhar a liga europa é tão importante quanto ganhar o campeonato porque te coloca diretamente na liga dos campeões! Depois podemos debater sobre o que é melhor, ganhar mais um campeonato ou uma competição europeia…
Totalmente de acordo. Quantas conquistas internacionais temos no futebol? Tão grandes como os maiores da Europa a ganhar taças e campeonatos sancionais??? Não…. Quando se ganha aos maiores da Europa, conquistando, de facto, taças, olha-se para dentro e é se respeitado de outra maneira…
Desdenhar vencer uma liga Europa ou até uma Conference é só provinciano…
Isso não me faz é esquecer se acabo o campeonato em 4º lugar….
Eu acho que provinciano é ganhar a LE e esquecer tudo o resto…”porque lá fora, no estrangeiro, ouvem de nós…”.
“Tão grandes como os maiores da Europa” não é ganhar a Liga Europa e ficar em 4º. É ganhar campeonatos e ir longe na Liga dos campeões. Ou ganhar campeonato e ganhar a LE. Em nenhum caso é achar normal ficar em 4º….
Ganhar a liga europa que eu não acredito que ganhemos, não salva a época de facto.
Mas amortiza de certa maneira a merda feita na preparação desta época, nomeadamente estar a fazer um campeonato nacional de merda.
Já sem falar da questão da taça de portugal contra o varzim ou ficar arredado da Liga dos Campeões quando tínhamos feito o mais difícil.
Ganhar a Liga Europa (coisa que acho altamente improvavel, mas nao completamente impossivel), mesmo ficando em 4º lugar daria:
– Entrada directa no pote 1 da Champions
– 1 titulo europeu
– prestigio internacional
Nao ganhar a Liga Europa e ficar em segundo daria:
– Entrada directa na Champions, provavelmente num pote 3
Por isso entre uma coisa e outra, obviamente que prefiro ganhar a Liga Europa e ficar em 4, que nao ganhar, mesmo ficando em 2º ou 3º.
Mas concordo com o Tiago em como uma eventual vitória na LE, nunca apagaria o campeonato de merda que fizemos, e a prestacao horrivel na Taça de Portugal.
Dos 9 pontos que eu disse quer perderiam de certeza, já perderam 5 – deviam ter perdido 6, porque era suposto o Porto ganhar ontem.
Neste momento está nas nossas mãos passar o Braga, mas não será fácil porque implica ganhar os jogos todos que faltam e ainda temos jogos complicados, como receber o Benfic@ ou ir a Guimarães.
E mesmo ir a Barcelos, para este Sporting vai ser complicado. Aliás, todos os jogos fora de Alvalade vão ser no sofrimento.
Mas eu ainda acredito que iremos fazer um brilharete este ano na Liga Europa 🙂
Em 2 jogos com eles, 1 vitória e 1 empate (com vitória nos penaltis). Com os lampiões com o campeonato ganho e a terem mais com que se coçar (acesso à final da champions)…não sei onde vais buscar essa certeza toda…
Engraçado que dos 9 que perdiam de certeza, afinal 1 deles já não é de certeza…
Epá, lá estás tu a olhar só para os resultados e a esquecer tudo o resto…
O jogo da Taça foi 90% Benfic@ até terem um gajo expulso. O jogo mudou com a expulsão!
Depois, ambos os jogos foram em Braga.
Na Luz é diferente.
Faz MUITA diferença para o Braga receber os 3 grandes ou jogar no estádio deles… Goleados no Dragão, goleados 2 vezes em Alvalade. Pior que serem goleados, foi a miserável exibição que fizeram em qualquer dos jogos.
Uma coisa, Tiago, é discutir Futebol – ou que desporto quiseres! Outra é discutir resultados. Umas vezes a discussão coincide, mas muitas vezes não coincide. E temos aqui um perfeito exemplo do que não coincide!
Estás a falar dos resultados. Não estás a falar do estilo de jogo.
Eu falei de mais do que resultados. A parte mais importante, passou-te completamente ao lado…
“Com os lampiões com o campeonato ganho e a terem mais com que se coçar (acesso à final da champions)…”
Se o Schmidt tiver meio dedo de testa, joga com os suplentes….e se alguém naquele clube tiver meio dedo de testa, explica-lhe que tem de jogar com os suplentes….por todos os motivos. Não tem nada a ganhar, tem mais com que se coçar, e tem tudo a ganhar com o Braga ir à champions em vez do Sporting…
“O jogo da Taça foi 90% Benfic@ até terem um gajo expulso…”
“… ambos os jogos foram em Braga. Na Luz é diferente.”
“Faz MUITA diferença para o Braga receber os 3 grandes ou jogar no estádio deles… Goleados no Dragão, goleados 2 vezes em Alvalade. Pior que serem goleados, foi a miserável exibição que fizeram em qualquer dos jogos.”
Lá está, tens uma retórica que nada tem a ver com o que eu disse”!
Quem falou só em resultados foste tu…
“Em 2 jogos com eles, 1 vitória e 1 empate (com vitória nos penaltis). ”
Nem o contexto, que foi jogar em Braga, tiveste em consideração!
Por exemplo, eu acho que os jogos que fizeram com o Sporting foram parecidos. O que mudou muito foi o Sporting a defender. Não foram eles. No campeonato também houve a expulsão.
O jogo do Porco não vi, por isso não sei.
Cá estaremos para ver a certeza que perdem. Eu tenho duvidas e não percebo como é que alguém pode ter a certeza que eles perdem…mas pronto…cá estaremos daqui a umas semanas para confirmar essa certeza.
Eu não consigo ter a certeza que uns lampiões, com o campeonato ganho, a disputarem o acesso a final da Champions (provavelmente com Nápoles), e sabendo que lhes dá muito mais jeito o Braga ir à champions do que o Sporting…vá ganhar fácil a um Braga que não tem nada com que se preocupar e que pode jogar com tudo, inclusive a quem chega o empate….
3 e 5pts para braga e porto? Mas já ganhámos o jogo que temos em atraso?
É que este ano tanto eliminas o Arsenal como perdes com o Varzim. Tanto dás 5 ao Braga como levas 2 do Chaves em Alvalade. Não contava como garantidos os 3 pontos nesse jogo
Pois esse é o fator mais importante. Andamos aqui a contar pontos quando somos de longe a equipa menos regular dos que estão na frente. Acho que nesta altura a nosso favor temos o facto de a defesa estar muito mais coesa do que no inicio. No entanto também anda tudo preso por arames.
Vamos ter dois jogos muito existentes contra a Juventus que neste momento atravessa uma forma melhor do que Inter e Milan que ainda estão na CL. Por outro lado acho que são mais fáceis de anular que o Arsenal. Quem vai à frente não tem nenhum desses problemas, há ali um jogo da Taça de Portugal mas aquilo não é nada para eles.
Quanto a ganhar a Liga Europa, pah um gajo tem de acreditar, mas se o Manchester passa o Sevilha acho que temos ainda menos hipóteses do que tínhamos contra o Arsenal. E sim, o Arsenal joga melhor que o ManU mas a nossa maneira de jogar não encaixa bem com a maneira de jogar do Manchester. A certo nível, o Manchester é muito mais versátil do que o Arsenal. Está confortável quer a circular bola e a apostar na mobilidade do ataque, tal como faz o Arsenal, mas depois também adora ser vertical e é muito mais perigoso nas transições. Depois têm algo que o Arsenal não tem, e a triplicar que é meia distância. Rashford, Bruno, Casemiro dificultam imenso a defesa em bloco baixo. E depois há o pesadelo do Amorim que é o Careca Holandês. Confronto direto ETH leva 2 vitórias num agregado de 9-3… É difícil, com objetividade olhar para isto e achar que temos hipóteses. Nada é impossível, mas passar o ManU é na minha ótica mais difícil do que passar o Arsenal (até porque o ETH quer que o Manchester ganhe tudo aquilo porque participa e por isso tem apostado sempre forte em todas as competições ao contrário do Arteta).
Quanto à avaliação da época acho que nunca pode ser boa. Acho que olhando para o plantel que foi montado, para o planeamento feito, e para a abordagem que se fez ao campeonato, é impossível esta ser uma boa época e um ponto de referência para épocas vindouras. Em Março/Abril estamos dependentes de outros e não de nós próprios e por isso não podemos olhar e achar que mesmo se por milagre atingirmos o 2o a época foi boa, porque não foi.
“Quanto à avaliação da época acho que nunca pode ser boa. Acho que olhando para o plantel que foi montado, para o planeamento feito, e para a abordagem que se fez ao campeonato, é impossível esta ser uma boa época e um ponto de referência para épocas vindouras. Em Março/Abril estamos dependentes de outros e não de nós próprios e por isso não podemos olhar e achar que mesmo se por milagre atingirmos o 2o a época foi boa, porque não foi.”
E como é que se perspetiva a próxima época dizendo de antemão que se vão repetir os mesmo erros?
Entre o dizer e o fazer vai uma distância bem grande. Depois há todo um problema de que infelizmente nesta altura não somos donos do nosso destino. Se não tivermos CL, todo o mercado de Verão será quase uma incógnita, o que para um gajo que gosta de chegar a Julho com tudo planeado é um problema tal como se viu este ano. No entanto, o bom de ser-se novo e fazer merda, é que um gajo aprende a não repetir os mesmos erros. Agora que esta época nunca pode ser boa, independentemente do que venha acontecer, não pode. Porque boas épocas são exemplos a seguir, e nesta época há muito poucas coisas que servem de exemplo.
“Entre o dizer e o fazer vai uma distância bem grande.”
Neste caso em concreto espero bem que sim.
Mas depois olhando também para o que dizes do que pode ser o mercado de verão sem Champions, a distância entre o dizer e o fazer fica cada vez mais reduzida.
Se formos ainda à forma de como esta direção trata estes dossiers….fica ainda mais difícil acreditar que tudo irá correr bem.
Fiquei foi com uma dúvida.
A quem te estavas a referir quando falas do gajo novo?
“No entanto, o bom de ser-se novo e fazer merda, é que um gajo aprende a não repetir os mesmos erros.”
A maltinha que lá esta já tem alguns anos disto….portanto fiquei na dúvida quem era de facto o gajo novo.
Eu estou a fazer um alto de fé do caraças ao dizer estas coisas, mas quero acreditar que o gajo novo (no que toca a carreira de treinador de futebol sénior) não se vai deixar comer outra vez pelo Varandas. Acho que como nos anos anteriores ele já tem uma ideia do que quer e do que precisa, acho que em Junho/Julho vai fazer as contratações que precisa tendo em mente que pelo menos até Agosto vai ter de vender 1 ou 2 gajos se não tiver CL garantida. Agora se a meio de Agosto ele não estiver preparado para vender o Pote, e o Varandas vender o Pote na mesma, vai dar merda outra vez porque se não tiver contratado um gajo que lhe dê 20 golos garantidos, ele não vai arranjar maneira de sacar golos do cu, mesmo que tenha uma defesa e meio campo estabelecidos.
Queremos acreditar que o que amorim disse foi dito da boca para fora, mas ao mesmo tempo queremos acreditar que ele sabe o que quer ignorando o que ele disse.
Eu até podia alinhar no teu ato de fé, a merda é que ouvi o Amorim dizer que por ele é Paulinho e Chermiti.
E um gajo que diz esta merda revela-me que ou não sabe o que diz, ou diz merda à toa.
Fica difícil para mim acreditar neste tipo de gente.
Se houvesse o mínimo de profissionalismo já teríamos de ter alvos detetados e não apenas 1 ou 2 para as possíveis transferências.
À cabeça não é difícil de identificar as nossas putativas melhores vendas. Pote, Edwards, Ugarte e Inácio.
Façam o trabalho para o qual são principescamente pagos.
Por tudo isto não acredito muito na fatalidade e no facto de Amorim ter sido traído com a saída do M. Nunes.
Foi de facto, dito até pelo próprio, um fracasso brutal no planeamento para esta época.
E para mim não bastam vir todos assumir responsabilidades.
São precisas consequências.
Chama-se incapacidade de multitasking e corretor automático. De qualquer maneira ou percebes ou não.
Ao contrário de ti Rampante, eu não vejo problema nenhum no que o Amorim disse em relação ao Paulinho e ao Chermiti. O gajo sempre fez dessas merdas, sempre tentou dar confiança (às vezes até demais) aos jogadores dele. E é com o Paulinho e o Chermiti que vai ter de levar até ao fim do campeonato por isso é muito melhor tê-los motivados do que a pensar no futuro.
Quanto à venda do Mateus é ver como ele ficou no inicio da época, e como andou muito tempo aos papeis, e ainda anda um bocado, sobre as dinâmicas do meio campo. Ele falou no assunto, ficou fudido, e depois como é minimamente profissional não desculpou o insucesso com a venda do Mateus. As consequências estão à vista. O Sporting está em 4 a depender do que fazem o 2o e 3o e impossibilitado de ser campeão. Agora se queres o Amorim na rua porque ele teve um ano menos bom e ainda por cima foi sabotado pela direção, isso já é contigo, mas podes ter a certeza que com essa mentalidade não aguentas um treinador mais do que um ano e não crias projeto nenhum.
Espero que tenhas razão em relação a ele.
Vamos ver se o amigo Viana não lhe esconde novamente que vai ser fecundado pelo Varandas.
Eu pessoalmente não acredito que ele não sabia da venda do M. Nunes.
Portanto para mim é tão culpado como os outros no fraco planeamento.
Aproveitou foi do silêncio dos incompetentes para se sacudir e chamar incoerentes aos outros.
O gajo antes de o Mateus sair, diz que vende o Tabata para segurar o Mateus. Depois tens de ir ver as CI’s seguintes… Eu acho que ficou claro na altura que ele não queria vender o Mateus nem por nada. Tu achas que ele não fez banzé porque queres ver aquilo rebentar à força, eu acho que ele não fez mais barulho porque é profissional. Disse o que tinha a dizer e pronto. O futuro logo dirá, porque só cai à segunda quem quer.
Não concordo nada contigo.
A memória de uma época é o melhor resultado obtido.
Ganhar a Liga Europa seria épico e faria desta época um sucesso.
Desaparecendo esse sucesso, o que ficará para a história será o que fizermos no campeonato.
Os fait-divers e incompetências desta época cairão no esquecimento com uma conquista deste nível.
Agora, acho que estamos muito longe disso, de ganhar a Liga Europa e como tal, o que ficará desta época será a classificação do campeonato e o que levou a mais este desaire.
Dizer que um feito que apenas uma vez foi conseguido em mais de 100 anos de história (um título europeu) não salva uma época no futebol… é apenas ter má fé….
”O Sporting nunca poderá deixar de ser o mais eclético clube de Portugal. É aí que reside a nossa diferença e a nossa força. Se pensramos apenas no futebol seremos mais pequenos do que o Benfica, mas se formos o que só nós podemos e queremos ser, então seremos o Maior Clube Português.”
… foi por isto que, numa família de cabeçudos e toupeiras, eu escolhi ser do Sporting… bons tempos… hoje em dia desaconselho qualquer pessoa a tornar-se adepto de um Clube que goza e mente à cara podre aos sócios…
Nós só seremos o clube mais eclético de Portugal se o Benfic@ não o quiser ser. Têm mais dinheiro, e não é pouco, logo têm mais possibilidades disso!
Eu defendo o ecletismo até um certo ponto.
Por exemplo, pegando nas modalidades de maior referência e acompanhamento – Futebol, Futsal, Andebol, Basquetebol, Atletismo, Hóquei e Voleibol, em masculinos e femininos – preferia não ter uma das modalidades no masculino e no feminino – não obrigatoriamente a mesma – e ter as outras mais fortes, sabendo que o Futebol, por estar na SAD, são contas à parte!
No masculino abdicava do Voleibol, e no feminino, ou andebol, ou basquetebol!
E o que está a ser feito pelo clube para inverter isso?
O que está a ser feito pelo clube para gerar mais receita?
O que está a ser feito pelo clube para gastar de forma mais eficiente?
Tenho a impressão que andamos a fazer exatamente o contrário.
Não trabalhamos em iniciativas que possam trazer mais receitas para o clube e andamos a gastar valores recordes e de forma muito pouco inteligente.
Assim estamos a aumentar ainda mais o fosso para o rival que falas.
Para mim, como tenho dito, tudo tem por base a má gestão económica do Clube (e SAD)! Quando gastas mal o que tens, tens menos para gastar em atletas bons.
É tão simples quanto isto!
“Nós só seremos o clube mais eclético de Portugal se o Benfic@ não o quiser ser.”
Isto é agora, que tens uma dívida de 34M no Clube e estás a extinguir por falta de investimento e competitividade, mas muito por via do forte investimento que fizeste no Basquetebol mesmo sabendo que teria esse efeito.
Até a pouco tempo foi possível ter todas as modalidades competitivas, o Clube praticamente sem dívidas, e construir o melhor pavilhão desportivo em Portugal, e que já está pago.
E porquê queres extinguir o Voleibol Masculino e deixar o Voleibol Feminino? Qual é o critério para esta escolha? E para as outras que queres manter e extinguir?
E aonde é que está a ver o Andebol e o Basquetebol sénior feminino para extinguir?
Tinhas o clube competitivo em todas as modalidades sem o Basquetebol e sem o Benfic@ estar a investir o que devia. O Benfic@ metia percentualmente muito menos dinheiro nas modalidades do que nós, e isso fazia termos um investimento similar ao deles – mais M€, menos M€, o que em 10 modalidades deles contra as nossas 7 (não tínhamos Basquetebol M e F e não tínhamos Andebol feminino) era absolutamente irrelevante!
Vocês NUNCA têm em conta o contexto em que os clubes vivem – e o nosso é pior do que o do Benfic@ em praticamente tudo!
O critério é o meu.
Não acho piada ao Voleibol masculino, e acho imensa piada ao Voleibol feminino!
Das modalidades masculinas, obviamente tirava a que eu gosto menos e a que também acho que teria menos impacto!
No lado feminino, mantinha o Voleibol, que é uma equipa que os adeptos gostam muito, e eu também, mantinha o Futsal e o Hóquei porque acho que com investimento razoável se tinha uma boa equipa até para a Europa, e abdicava de uma das que acho que nunca teremos equipa a nível europeu de jeito – Andebol ou Basquete! Por mim seria a de Andebol, porque gosto mais de Basquetebol do que Andebol, mas nem ia por aí! Podia ser uma qualquer, dependeria dos argumentos pró e contra de cada uma!
São 7 as grandes modalidades em Portugal – as que apontei acima! Todas as outras vêm abaixo em termos de atenção – não em termos de praticantes! Vendo ambos os lados, masculino e feminino, são 14 equipas!
Colocando o Futebol noutro patamar, o da SAD, isso deixa ao Clube 12 equipas para montar de modo a serem competitivas.
Não vejo isso como viável, pelo que prefiro ser racional e, em vez de 12, ter 9 ou 10, sendo que uma delas a abdicar teria de ser masculina porque é nas equipas masculinas que se mete mais dinheiro e isso daria uma quantia interessante para distribuir pelas equipas que ficassem!
Esta é a ideia!
Racional!
Mas eu podia fazer como vocês e exigir que tivéssemos a melhor equipa de cada modalidade, no masculino e no feminino, e que éramos obrigados a limpar tudo… Mas isso só acontece nos sonhos de alguns e na cabeça dos sem cérebro!
Isto, no contexto de termos todas as modalidades que apontei em masculinos e femininos, que era o que um Clube que se quer reconhecido como o mais eclético devia ter!
Na realidade eu estou a cagar para essa taça – Taça do Clube Mais Eclético dum Portugal Corrupto!
“Tinhas o clube competitivo em todas as modalidades sem o Basquetebol e sem o Benfic@ estar a investir o que devia.” “Vocês NUNCA têm em conta o contexto em que os clubes vivem”
Então não sou eu a referir que estamos como estamos por terem decidido abrir o Basquetebol por vaidade mesmo sabendo que os meios disponíveis não o permitiam sem “ferir” as modalidades restantes? Não fui eu a criar o mote “fazer mais com menos” que já foi aplicado à canoagem, ao futebol de praia, e agora ao hóquei feminino. E quando o Voleibol feminino não tiver resultados vai pelo mesmo caminho, ou tens dúvidas?
O teu critério de manter o voleibol feminino e extinguir o masculino por que achas mais piada ao feminino, é excelente. Já sei aonde o “nosso” presidente foi buscar o actual modelo! 🙂
Pena não haver futebol feminino com prancha de surf…
Ter meia duzia de modalidades fortes é um modelo a FCP. Reduz-nos a um clube de futebol que tem modalidades, a um Sporting Futebol de Portugal. Nunca vou concordar com isso.
O Hóquei feminino foi aberto porque havia condições para mantê-la ao contrário do Basquetebol.
Tal como aconteceu com o Hóquei Masculino, foi um projecto do Eng.Gilberto Borges que teve aval da direção de Bruno Carvalho e não implicava encerrar modalidades para mantê-la como acontece com o Basquetebol.
O Basquetebol leva mais quantas pessoas, 50, 100, 150? De borla ou quase, como as outras, achas que é sustentável?
Ontem no Voleibol Feminino havia muito provavelmente mais espectadores que no último jogo do Basquetebol. Mas no geral o pavilhão tem estado praticamente as moscas e quem comprou gameboxes modalidades deve estar a perguntar-se o porquê visto que agora são sempre a borla ou por valores simbólicos.
Se a desculpa é por ser modalidade olímpica porque razão encerraram a canoagem que também o era e até conquistava medalhas?
Fizeram algum estudo para ter o hóquei em vez do Basquetebol ? Quantos praticantes no secundário há de hóquei ? Muito poucos, e de Basquetebol ? Milhares. Isto é que conta , não é como tu dizes.
Claro que fizeram! E contas, ou não teriam pedido a que mais adeptos se tornassem sócios para termos basquetebol senior, visto que já tinham regressado a nível de formação.
Para além dos jogos devias acompanhar mais o que se passa a volta. É importante para quem gosta do Clube saber o que pode ou não ser feito. Com o anterior sabíamos pois havia transparência e respeito pelos sócios. Nunca mudariam o nome das portas do Estádio como estes fizeram sem consultar os sócios, e ignorando os estatutos…
E em que ganha o Sporting com milhões de praticantes se o Basquetebol não dá lucro, o Pavilhão está semi-vazio, e ainda tens de enfraquecer as outras modalidades? Tá difícil, Chico…
Ganhar a liga Europa, ao contrário de alguns comentários contra, será sempre uma excelente época, mesmo ficando em 4 lugar .
Muito simples… Quem se lembra da única competição europeia ganha pelo futebol leonino?
Logo , e além da taça em si, era prestígio,
mais uns 10 milhões de euros pela final ganha e entrada direta na liga dos campeões.
foi por isto que, numa família de cabeçudos e toupeiras, eu escolhi ser do Sporting… bons tempos… hoje em dia desaconselho qualquer pessoa a tornar-se adepto de um Clube que goza e mente à cara podre aos sócios…
1º Sl Benfica 48 pontos
2º Sc Braga 36 pontos
3º Sporting 36 pontos (perde em confronto directo com o Braga)
4º Damaiense 31 pontos
5º Fc Famalicão 28 pontos
Nesta jornada, o Amora, ultimo, ganhou ao Famalicão que vinha de um empate 3-3 com o Benfic@ no Seixal para a Taça de Portugal!
Próxima jornada vamos à Luz.
Provavelmente ficamos a 15 pontos.
Braga vai ao Torreense.
Na jornada seguinte recebem o Benfic@ – pode perfeitamente ser o jogo que dá o titulo ao Benfic@ – e nós o Famalicão!
O mais certo é daqui a 2 jornadas estarem ambas as equipas a 15 pontos do Benfic@, já campeão, pois só faltarão 4 jornadas (12 pontos) para o fim!
Aqui, sim, uma época muito má!
Até agora, com Braga e Benfic@, nem uma vitória e só um empate neste ultimo jogo em Braga!
Este último jogo não vi ainda o resumo. Mas o jogo contra o Braga (na primeira volta) foi muito mal perdido da nossa parte. Tal como o empate em Famalicão (a jogar com menos uma no começo da segunda parte) e o empate com o Damaiense, depois de estar a ganhar por 2 -0.
Mas era assim que eram os campeonatos antes no FF, havia disputa e os titulos normalmente só se decidiam mesmo no fim. Agora tens uma equipa que vai ganhar os jogos todos por goleada, marcando mais de 100 golos e sofrendo menos de 10.
E isto para mim não é competir.
Aliás, acontece o mesmo no hóquei, andebol, futsal e basquetebol feminino, onde só têm vitórias. Sim, pode haver um outro deslize (tipo famalicão na Taça no FF, ou na final da Taça no Basket), mas a superioridade é tão grande face ás rivais, que já se sabe á partida quem vai ser a equipa vencedora.
E isto para mim, não é ter gosto ao desporto.
O que eles fazem é querer dotar das suas equipas, de meios muito superiores aos rivais, para assim projectarem ainda mais a marca Benfica e criarem hegemonias de campeonatos em catadupa.
E para mim o Sporting pode e deve ter equipas femininas em todas estas modalidades, mas não pode tentar competir em todas por vitórias nem deveria ser esse o principal objectivo em algumas dessas modalidades.
Primeiro, pq não temos os mesmos meios do rival, depois porque o desporto é muito mais do que apenas ganhar
continuamos a ter um jogo um pouco lento e com pouca intensidade, o Braga nas duas situações claras de golo marcou. O primeiro golo do Braga foi novamente um desacerto entre GR e defesa na tentativa de querer sair a partir de trás e o segundo uma má decisão a meio campo da Chandra deu em contra ataque, com a defesa aos papeis, a Bruna a falhar um corte à queima e Alícia (central à esquerda!!) a ver jogar. O nosso jogo melhorou na segunda parte com a Capeta e a Maiara em campo, tenho cá para mim que deverão ser titulares no próximo jogo, assim espero. A Capeta está em muito boa forma, no jogo da selecção contra a Nova Zelândia fez um jogo fantástico. Tem que render mais no Sporting! A Maiara, a Dutra, a Ana Teles, a Joana Martins estiveram bem. Sente-se a falta da Ana Borges a atacar, da Cláudia Neto e da Brenda a definir jogo.
ARTIGO 22º Período de descanso dos jogadores entre jogos
1. (…)
2. O jogador só pode ser utilizado na equipa B decorridas que sejam 15 horas contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo no qual tenha sido utilizado, salvo as exceções previstas no regulamento da competição que a equipa B se encontre a disputar.
3. A mera inscrição na ficha técnica de um jogador que não tenha efetivamente participado no jogo, não impede a sua utilização em jogo da outra equipa do clube, independentemente de não ter decorrido o intervalo de 15 horas referido no n.º 2 do presente artigo.
Sonhar é o que nos move, fazer jogos como fizemos contra os Guners, sai um por ano, vamos ser realistas.
Probabilidades de passar a Juve 30%.
Empatar lá ou perder por apenas 1 golo, caso contrário é esquecer.
Se passarmos a seguir temos só MU … se uma noite é raro, duas com a Juve será muito bom, a terceira noite maravilhosa já me parece um conto de fadas.
Acho que estamos melhor com a defesa estabilizada. Mas continuo a achar o meio campo muito curto e um ataque a roçar o patético. Só mesmo uma sucessão de milagres.
E todos nós sabemos o difícil que é acertar 4 números no Totoloto.
Não sei como um treinador a ganhar 6M por ano consegue achar que está impecável encarar competições onde o Sporting está com apenas Paulinho e Chermiti.
Se houvesse dinheiro, duvido que as opções fossem só o Paulinho e o Chermiti…
Entre gastar os 7,5M€ no Diomandé e esse dinheiro num 9 que depois não é melhor que o Paulinho – foi o que custou o Sporar – a opção dele foi pelo Diomandé.
E há que aceitar porque é ele que decide.
Tu decidirias diferente. Decidirias bem? Nunca saberemos…
Dizer que o gajo que mantém o futebol à tona d’água é incompetente, para mim é um absurdo! O gajo não é perfeito – tu és? – e ganha muito acima do que devia ganhar – culpa da Direcção – mas daí a ser incompetente vai um longo caminho…
O Navarro vai custar 8 milhoes ao Porto. Se tivesse vindo no verão teria custado 5 ao Sporting, ou no maximo uns 7. Nao veio para o Sporting porque a equipa técnica não quis.
Quando se calhar quiseram ir atrás de uma opção válida para o ataque no mercado de inverno, já não a tinham disponivel. Andaram a dormir no verão, a pensar que bastava o Paulinho e mais os outros…
Se continuarem a pensar assim, no ano que vem vamos ter os mesmos problemas de finalização, porque estes avançados (Paulinho, Trincão, Edwards, Chermiti) têm pouco golo. Basta contares o numero de situações de finalização cara a cara com o guarda redes que o Sporting falha esta época (e veres quem as falha). É quase uma por jogo, as vezes até mais.
No ano passado o Sarabia disfarçava, e o Pote na frente também. Este ano, com o Pote a ter de recuar várias vezes, e sem Sarabia, é o que se vê. O Nuno Santos tem mais golos que qualquer um dos tres da frente.
Não querer ver isto, e não querer resolver este problema, é pedir para no ano que vem voltarmos a ver conferencias de imprensa com o treinador a queixar-se que “falhamos muitos golos”
Não é um problema de dinheiro, é de vontade….sempre foi….
Claro que pode sempre dizer que é um problema de dinheiro! Se o treinador disser que só quer o Benzema ou o Kane…epah pois…não vai haver dinheiro para isso.
Na verdade, claro que não é. É uma questão de escolhas. O treinador não quer outros…
Pensava que tinha sido em Janeiro mas devo ter-me enganado!
Numa fase, sim, foi culpa do Amorim.
Não acho que agora ele mantenha a mesma ideia de que o Paulinho chega.
Vocês acham que o gajo é burro ou desonesto. Enfim…
Mas leste em algum sitio eu dizer que é burro ou desonesto?
Só disse que quando tivemos a hipotese de fazer algo para resolver o problema nao fizemos, e mo mercado de inverno ja nao fomos a tempo.
Alias, o proprio Amorim disse em conferencia de imprensa que no Verao “fizeram copy e paste da epoca anterior” e depois “deixaram andar”. É ele próprio que admite que fez merda no mercado de Verão, provavelmente nao se estaria a referir ao caso dos avançados, mas fez merda.
Mas continua com a desculpa do dinheiro… Pelo andar da carruagem, no que respeita ao ataque, essa desculpa vai continuar a dar jeito para o ano que vem.
Não acho que sejam só 30%. O ManU também tem de eliminar o Sevilha o que nunca é assim tão fácil, principalmente quando nessa altura já tiverem 60 jogos nas pernas (andámos nós aqui a chorar há uns anos porque tínhamos 40)…
Depende sempre da Juve que apanhamos. Eles são tão inconsistentes como nós. Anulando o Vlahovic, DiMaria e Chiesa (se jogarem) é meio caminho andado para sermos felizes. O Manchester é, como disse em cima, outra conversa. O nosso meio campo não aguenta com o deles, e se por um lado acho que o St Juste pode parar a velocidade do Rashford, por outro não vejo pernas para marcarem o Rashford, Casemiro e Bruno durante 90min. Confronto direto Amorim vs ETH também não abona muito a nosso favor.
adiar o jogo porque não se contava passsar o arsenal demonstra uma falta de planeamento e de ambição, passamos e agora temos 3 jogos em 7 dias.
acabar com o hoquei feminino era de prever como mais outras modalidades irão se extintas, já dizia o gordo para ter o basket outras teriam de ser eliminadas porque o guito não estica e o basket consume bastante recursos financeiros.
Eu acho que não teve nada a ver não contar passar o Arsenal.
É porque com a seleção, era obrigatório o jogo ser Domingo cedo, e por isso o tempo de recuperação era quase inexistente. Era voltar de Londres, chegar tarde na quinta…treino sexta de tarde e sábado. Era muito complicado.
Assim, grande parte da equipa descansa bem estes dias…depois é mais fácil de gerir os jogos de consecutivos.
não vejo problema em terem jogado no domingo.
jogar 3 jogos em 7 dias acho muito mais desgastante, continuo a achar que planeram dessa maneira a contar que não iam passar o arsenal.
20 Março, 2023 at 7:21
Buenos dias!
Z
20 Março, 2023 at 7:40
Bom Tasca
Bom dia e boa semana Max.
Um abraço e SL
20 Março, 2023 at 7:52
Obrigado amigo…
Abraço e boa saúde…
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Uma boa semana com boa saúde para todos vós e vossas famílias…
Sporting Sempre…!
Abraço e SL
20 Março, 2023 at 8:02
Abraço Max!!!
Z
20 Março, 2023 at 8:43
Bom dia Max, espero que esteja tudo a correr pelo melhor para si.
Logo vamos tratar do galo.
20 Março, 2023 at 8:44
Bom início no Voleibol.
20 Março, 2023 at 9:44
Que fim-de-semana desportivo. O projecto continua a todo o vapor. Se perdermos com a Juventus, nos quartos, ou com o United, nas meias, ficamos com uma bela época no clube, sim senhor. Não se safa uma modalidade, com a possível excepção do futsal masculino, que é “um país à parte”, e do atletismo. Vamos andar na luta noutras, concedo que sim, mas o meu “feeling” é que vamos ficar pelo caminho (Hóquei, Básquete). De derrota em derrota, até à “vitória” final, nas mentes iluminadas destes senhores que nos (des)governam.
20 Março, 2023 at 9:52
Tens que afastar esse teu “wishfull thinking” de querer que o Sporting perca para apenas dizer…. ehh, pá vêem, tinha razão.
Fds positivo no vólei… masculino e feminino.
Como não vêem nada, depois dizem este tipo de coisas.
No Basket, estamos em primeiro em igualdade com Porto e Benfica, mas conta ainda pouco por agora. Nos play-off é que se vai decidir, tal como no hóquei.
No andebol em primeiro.
20 Março, 2023 at 13:52
Estimado J., eu não tenho nada, não fui eleito, nem tenho responsabilidades. Já quem lá está tem obrigação de desmontar este meu raciocício e estas minhas profecias – infelizmente, quase todas se cumprem, não é? Não invertamos, por favor, as responsabilidades. A mim, devem dar-me motivos para acreditar e razões para sentir alegria com o nosso clube. Eu nada tenho que lhes dar, a não ser pagar quotas, pagar lugares no estádio, ir a AGs, apoiar as equipas dentro de campo. Todas as 4, “check”. Um abraço e vejam lá se são mais inteligentes, pode ser? É que cansa ler tanto disparate, todos os dias, sempre pela pena dos soldadinhos digitais ao serviço dos capos do regime.
20 Março, 2023 at 14:02
“Um abraço e vejam lá se são mais inteligentes, pode ser? É que cansa ler tanto disparate, todos os dias, sempre pela pena dos soldadinhos digitais ao serviço dos capos do regime.”
Pessoas inteligentes não se esvaziam de personalidade.
20 Março, 2023 at 10:03
E aparentemente o Triatlo!
20 Março, 2023 at 9:44
Ganhar todos os jogos até ao fim.
Se assim for acredito que será possível ainda acabar em 2º.
Era bom que na prática fosse assim tão fácil.
A ausência de um Ponta de Lança que marque golos não inspira a confiança.
O que se falou aqui do Halaand e ver o que aquele cavalo corre e os golos que marca….mas não presta 🙂
20 Março, 2023 at 9:59
Quem é que disse que o Halland não presta? Quem é que foi o estupido que disse que o Halland não presta?
20 Março, 2023 at 10:01
Objetivamente não foi dito que ele não presta.
Mas que coloca o City a jogar pior.
O que discordo porque é só ver o rapaz a partir a defesa da equipa adversária.
O que concordo é que o City este ano está a jogar pior, mas longe do problema ser o Halaand.
20 Março, 2023 at 10:11
Bem me parecia que ninguém tinha dito isso…
O Barcelona jogava melhor ou pior com o Ibrahimovic?!
Não é por causa dele. O sistema de jogo do Guardiola funciona melhor com muita mobilidade, muitos toques curtos, muita dinâmica. E quando se mete um jogador na frente que rompe com isto, a equipa joga pior. Joga sempre. Jogou o Barcelona quando teve o Ibra, joga o City quando metes o Halland. Que são 2 jogadores fantásticos.
20 Março, 2023 at 10:31
Eu gosto de ver 🙂
Eu gosto de ver jogadores a marcar golos.
Gosto pouco de ver a bola rolar sem objectivade.
Nunca achei muita piada ao jogo do meio que se faz nos treinos.
O Guardiola já veio dizer que não era essa a essência do seu futebol no barcelona.
Ele fazia a troca de bola de forma intensa num dos lados para chamar a equipa adversária por forma a abrir espaço no lado oposto do campo para assim poder entrar na área.
Ele tendo um cavalão na área que lhe permite ser mais objectivo…tenho dúvidas que não goste.
O que é certo e factual é que um jogador que marque tantos golos e ofereça tanto ao ataque para o qual objectivamente existe que é meter a bolinha lá dentro, nunca poderá ser visto como handicap para uma equipa….digo eu.
E no fim veremos…..se calhar vai fazer com o que o City conquiste o trofeu para o qual Guardiola foi contratado.
20 Março, 2023 at 10:43
Tens duvidas que não goste?!
Ele já o disse. Mais que uma vez.
Além disso nunca quis nenhum depois do Ibra. Mesmo o Halland, ele diz que foi uma oportunidade do clube e que o clube não podia desperdiçar e tal…
Tu confundes cada coisa…quem é que falou em “bola rodar a equipa sem objetividade”? ” muita mobilidade, muitos toques curtos, muita dinâmica.”. Isto é o oposto disso. É jogadores de toque curto, muito rápidos, capazes de criar espaços por arrastamento e depois ter velocidade para os aproveitar.
O Halland é o oposto disto. O Halland é um jogador muito mais posicional, que toca muito pouco na bola…e isso vem criar entropia ao sistema do Guardiola. É um jogador fantástico no que faz. Mas é um tipo de jogador que o Guardiola tem dificuldade em encaixar. E que claramente, não gosta…
Pode ganhar a champions? Pode. Isso faz dela melhor equipa do que a do ano passado? Para mim, nem por sombras….
20 Março, 2023 at 10:45
E ainda têm ali um puto argentino na frente, titular da seleção campeã do mundo, que pode entrar e fazer o City jogar de forma diferente e continuar com um homem golo lá na frente.
20 Março, 2023 at 10:56
Tem 42 golos.
Isto para mim basta.
Se juntar o facto de ver o gajo a correr o que corre….
Eu pessoalmente gosto.
E dificilmente, na minha opinião, colocará uma equipa no mundo a jogar pior.
Se calhar o problema está noutras áreas….mas olha-se mais para a peça nova que entrou na engrenagem em vez de olhar para o facto de peças velhas na engrenagem estarem a funcionar pior.
Talvez por isso tenha já (a 11 jogos de acabar o campeonato) menos 1 golo sofrido que a época anterior toda em que foi campeão com 26 golos sofridos.
E depois a malta também olha mais para os pontos conquistados e posição na tabela, e isso é injusto porque desconsideram o papel de todas as outras equipas da Premier League.
Eu simplifico a coisa.
Um gajo que marca 42 golos e corre o que ele corre em campo, nunca na vida colocará uma equipa a jogar pior porque faz o trabalho que se pede.
20 Março, 2023 at 10:58
Mas isto é tudo subjectivo.
Eu posso gostar e tu podes não gostar 🙂
Não há crise.
Mais preocupado ficaria se dissesses que o Paulinho é bom PL ou até jogador para o Sporting e eu já sei que não achas.
20 Março, 2023 at 12:08
Eu gosto de muitos jogadores individualmente…Não ligo a TV para ver o Halland jogar. Isso não.
Gosto imenso do Halland e acho-o um jogador do crl! Um monstro! Mas gosto mais de ver uma equipa a jogar de forma harmoniosa. Não vejo jogos para ver um sprint de um avançado nas costas do defesa e marcar golo. Gosto de ver muito mais do que isso.
O que eu acho que acontece entre o Halland e o City é uma desconexão entre os 2. O modelo ideal para o Halland e o avançado ideal para o City…não se cruzam.
Mas sim, são gostos. Gostava muito mais de ver jogos do City no ano passado. Tu gostas mais de ver este ano…são gostos….
Eu ligava a TV para ver o Ronaldinho Gaucho jogar. Não ligo a TV para estar um jogo inteiro à espera de ver o Halland marcar um golo à PdL….
Eu ligava a TV para ver o Cristiano Ronaldo do Man. United jogar. Não ligava a TV para ver o Cristiano Ronaldo do final do Real Madrid jogar.
Eu era capaz de ver o Porco jogar para ver o Deco jogar ou o Quaresma. Não ligava a TV para ver o Jardel marcar golos sem fim de cabeça quando ele estava no porco…
Eu ligo a TV para ver um jogo do Brighton. Não ligo a TV para ver um jogo do Tottenham que tem um dos melhores PdL do mundo. Para não ir ao mais obvio Arsenal que agora joga sem PdL…
20 Março, 2023 at 12:36
Hoje em dia o city joga pior se acharem isso,apesar de não achar nada disso,porque acho que vai ganhar a Premier na mesma,joga pior porque abdicou de ter laterais e joga com centrais nas alas do que propriamente a culpa ser do haaland e os números estão com ele…
20 Março, 2023 at 12:46
O City nunca jogou com laterais na ala…
A estrutura do City é a mesma.
3 na construção, 2 jogadores bem abertos, Rodri nas proximidades dos 3 em construção (que depois é acompanhado por “outro”…sendo que o outro está sempre a mudar).
O que mudou na estrutura do City foi que deixou de ter depois 4 médios a encher o meio em total mobilidade e a desestabilizar pela dinâmica e passou a ter uma estrutura mais rígida porque o lugar de PdL está sempre preenchido pelo Halland e além disso é preciso jogar para potencializar as características dele. Não só perde a hipótese de ter 3 ou 4 jogadores diferentes a aparecerem na zona do PdL como perde 1 jogador a arrastar e na mobilidade e ainda precisa de meter a bola como o Halland mais gosta.
Vocês levam isto para que eu estou a dizer que o problema é o Halland. E para mim não é. É de encaixe entre o sistema de jogo e o Halland.
Claro que é uma questão de gosto. Claro que se me dizes que gostas até mais de ver o City este ano do que no ano passado, eu aceito completamente. São gostos.
20 Março, 2023 at 13:04
Se calhar está no problema de haver outros sistemas diferentes do actual city ou sistemas híbridos que permitiriam uma conexão melhor do antes Haaland e pós haaland.
20 Março, 2023 at 14:52
Podes achar que o problema é o Guardiola e não o Halland. É verdade.
Por isso é que eu digo que não é uma questão de o Halland ser bom ou mau, ou o City ser bom ou mau, ou o Guardiola ser bom ou mão…apenas não encaixam na perfeição os 2. Para mim, claro. Não me sabe tão bem (nem de perto) vê-los jogar…
20 Março, 2023 at 15:02
Os sobredotados até sistemas de jogo alteram.
Quando tivemos o Jardel e fomos campeões, por exemplo. Não deu certo? Oh se deu 🙂
Agora não acho justo estarem a dizer que o Haaland afecta negativamente o jogo do City, como se o City sempre tivesse tido a mesma forma de jogar antes do Haaland chegar.
O que o Guardiola não conseguiu (ainda) foi afinar o City com o Haaland.
Não tenho dúvidas nenhumas que com um cavalo na frente com o Haaland e uma equipa melhor oleada que vai fazer muitos estragos.
No meu ponto de vista, é possível dar amassos a outras equipas com uma equipa móvel? É.
É mais fácil quando tens um cavalo como o Haaland? Para mim, muito mais fácil.
20 Março, 2023 at 15:51
Achas que é igual jogares com cancelo ou zinchenko na altura na esquerda,o Walker na direita e hoje em dia ainda contra o leipzig jogas com os 2 centrais mais ake na esquerda e stones á direita?? ele jogou assim como tou a dizer e deu 7 ao leipzig…vale o que vale.
Lá está tu achas que o city perde mobilidade,eu acho que o city agora ganhou muito mais com a adesão do haaland á equipa e que neste momento tem todas as condições para ganhar a Champions e antes de ter o bicho, não o tinha,mas a ver vamos e também acho que vão ganhar a Premier, sinceramente.
20 Março, 2023 at 16:08
Não vi o jogo com o Leipzig. Não posso falar especificamente desse jogo…
Mas vai ao encontro do que eu acho. Eu acho que ele está a fazer essa mudança por causa do Halland. Ele está a tentar criar uma estrutura que ajude mais o Halland. A equipa joga mais atrás, menos intensa, menos móvel, mais previsível ….e por isso, precisa de uma estrutura defensiva mais forte porque fica mais exposta. Eles pisam o mesmo terreno que o Walker ou o Cancelo, mas dão outra estrutura defensiva. E o City com o Halland precisa menos de dinâmica e da fantasia do Cancelo como médio (é quem mais faz diferença no que dizes…) e mais da solidez do Ake.
É exatamente que isso obriga o City a mudar a forma de jogar. O City tem de jogar de outra forma para encaixar o Halland.
Eu acho que o City está muito mais mecânico do que era. É exatamente por isso que gosto menos…é mais mecânico, mais estruturado, mais pragmático, para mim….menos espetacular, menos dinâmico…
Porque quanto tentou só encaixar o Halland numa estrutura mais dinâmica…não correu bem. Chegou a um ponto que a equipa não estava mesmo ligada….por isso teve de mudar para tentar um encaixe…
20 Março, 2023 at 16:54
TCdL agora estava a ler o que escrevias e a pensar:
Mas é mesmo esta merda que eu detesto no futebol moderno.
Neste momento para uma equipa jogar bem nesses parâmetros tem que ter mais dinâmicas e mais jogadores com talento para criar.
Antes o futebol como era mais objectivo era bola na linha, cruzar e meter bola lá dentro.
Ou então teres médios com qualidade de remate para mandar a bola lá para dentro em excesso de velocidade.
Houve um amigo que em conversa disse uma merda que me deixou a pensar:
Cada vez há menos gajos daqueles que sabem marcar livres, tipo Roberto Carlos, Paulo Torres, Delfim, Barroso, Isaias, Sanchez…
Acho que o futebol está cada vez mais mecânico, porque cada vez mais querem fazer equipas com passe e posse de bola, sem terem os jogadores para isso.
20 Março, 2023 at 13:02
Também acho isso Koki.
Mas isto é tão subjectivo que dá para todos os gostos…
20 Março, 2023 at 15:30
Olha, o que eu sei é que o Sporting tem um palmarès europeu igual ao City e gasta 1/10… Se disseres que é mentira, prova… Uma taça das taças vs uma taça das taças!!!!
20 Março, 2023 at 10:01
Sporting e porto querem Ivan Jaime do Famalicão
20 Março, 2023 at 10:58
Jogador interessante.
Mas pelo preço deve haver melhor…
20 Março, 2023 at 10:02
Vamos jogar com o Santa Clara às 15:30 num Domingo (2 de abril)!!!
Saudades!
20 Março, 2023 at 10:11
A sério??? Porra, é para voltar aos 40 mil….
20 Março, 2023 at 10:48
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
21 Março, 2023 at 9:42
O jogo ainda não está marcado…
20 Março, 2023 at 10:07
Bom dia tasca!!
5 pontos para porcos, 3 para Braga…entre todos, só temos lampiões para jogar e somos os únicos a jogar na Europa…
Temos a vantagem de jogar contra os lamps quando está tudo mais do que resolvido mas os lampiões do norte também.
Continuo a achar impossivel passar do 4º lugar…são 9 jogos em que eles estão de cadeirinha a preparar os jogos, tranquilos da vida, e os lampiões do norte ainda têm a margem de 1 empate….e nós temos de ganhar os jogos todos….
Volto à origem da conversa do Amorim no jogo contra o Mijiland….
Ganhar a liga Europa, para mim, não salva a época. Podemos ganhar a liga Europa que eu não me esqueço do campeonato deplorável que fizemos. Apesar disso, claro que mitiga bastante já que dá acesso à Champions, que tanto precisamos. Mas estar bem em jogos a eliminar no ultimo terço do ano não pode toldar tudo o que temos de mudar para fazer um campeonato decente.
20 Março, 2023 at 10:13
Para mim, não salva a época…. mas sim a decáda. E umas quantas…
Ganhar a Liga Europa, eliminado Arsenal, Man.Utd e Juventus, seria das mais belas páginas da nossa história.
20 Março, 2023 at 10:18
Para mim, não.
É uma grande participação europeia, seria recordada para sempre…
Mas para mim estará sempre ligado a um campeonato péssimo.
A caminhada do Sporting em 2005 também é fantástica. E quando me perguntam pela época que foi a época de 2005, eu só me irrita…
20 Março, 2023 at 10:29
O seu a seu tempo.
Não vale a pena agora andar a fazer grandes avaliações, com ainda coisas para acontecer.
Mas digo-te já…. mil vezes ficar em quarto, ganhando a Liga Europa, do que ficar em segundo perdendo já com a Juve, ou mesmo com o United a seguir
20 Março, 2023 at 10:53
Eu prefiro ficar em 2º ganhando a liga Europa.
Prefiro ficar em 2º e ir aos quartos da Champions.
Ficar em 4º e ganhar a liga europa ou 2º e ficar por aqui na liga Europa a mim sabem-me os 2 a pouco.
Se o ano passado me soube a pouco….quanto mais qualquer uma das opções anteriores…..
20 Março, 2023 at 11:11
Olha que caralho…
Eu também prefiro comer a Charlize Theron que a filha da Leopoldina aqui do prédio, e ela é mais nova… 😀 😀 😀
20 Março, 2023 at 11:20
Se podes comer a Charlize Theron….porque raio havias de ficar satisfeito por comer a Leopoldina?!
Posso comer a Leopoldina…mas vai saber-me a pouco se tiver tido a oportunidade de comer a Charlize Theron e tiver feito merda…
20 Março, 2023 at 11:23
🙂
O que o miguel quer dizer é que não vai sozinho para a cama, nem que seja com a gorda lá do sitio.
Sempre é melhor que a irmã da canhota, ou então não….
20 Março, 2023 at 10:15
Ganhar a liga europa salva a época na medida em que dá acesso direto à Champions. É praticamente impossível. Acredito que o 3 lugar seja possível. O 2 já é muito puxado e obviamente que o porco não vai fraquejar assim tanto até ao fim. Nós… é bom que apresentemos a tal consistência que faltou nos outros 2/3 da temporada para ainda almejar a alguma coisa.
20 Março, 2023 at 10:27
Quando digo “salva a época” é no sentido de…
Acho que a época foi boa ou má.
Podemos ganhar a liga Europa que eu vou sempre dizer que ficando em 4º é uma má época. Não acho nunca aceitável, aconteça o que acontecer, o Sporting ficar em 4º e achar que foi uma boa época…
Daqui a 10 anos acho que ia dizer “bem, que vitória espetacular na liga europa…mas fizemos um campeonato de merda…”.
20 Março, 2023 at 10:39
A época é má a partir do momento em que ficamos afastados logo do campeonato e na Taça perdemos contra um Varzim da 3ª divisão.
De resto são situações que podem acontecer.
Frangos do Adan que nos tira da Champions.
O mesmo Adan que nos faz passar o Arsenal na Liga Europa.
Para alguns só aqui é que perceberam que vinha lá uma má época.
Tiveram fé na pré época.
Tiveram fé no fim do mercado de verão.
Tiveram fé na paragem do Mundial.
Tiveram fé no mercado de inverno.
Para outros bastou ver os jogos da pré época.
O facto de Amorim insistir na mesma merda, vezes e vezes sem conta.
E preparem-se…Amorim já avisou….para o ano é Chermiti e Paulinho…só!!!!
Estão à espera de milagres?
Então acreditem na virgem…
Eu já sei o que aí vem. Podem guardar este comentário.
Se Amorim mantiver este estilo de jogo e continuar com Paulinho e Chermiti apenas na frente e ainda com Esgaio e Trincão na equipa a ter os minutos que têm, vai ser igual ou pior que esta época.
20 Março, 2023 at 10:45
Epá, eu assinava ficar em 4º e ganhar a Liga Europa, SEMPRE!
Vocês têm noção da dificuldade de ganhar uma prova europeia?
É muito mais difícil ganhar uma prova europeia do que ser campeão nacional! Basta ver a estatística!
Se ganhar o campeonato faz da época boa, tem de ser uma época boa se ganhares uma prova europeia.
O que dizes não faz sentido.
Ou então tens de argumentar que ganhando o campeonato não faz da época boa se fores eliminado pelo Mija Na Escada…
20 Março, 2023 at 10:50
Mas para mim é o campeonato que dita a época.
É o campeonato que espelha se uma época é bem preparada ou não, se a época é bem estruturada ou não, se o trabalho foi bem feito ou não.
E ficar em 4º para mim é sempre inaceitável.
A competição europeia é o jogo. É o momento. O campeonato é que é a regularidade. Ainda por cima é a Liga Europa. Se fosse a Liga dos Campeões era diferente…a Liga Europa…não. Chegar á Liga Europa já foi um falhanço à partida…
20 Março, 2023 at 11:04
Bem, é uma maneira de ver as coisa que, quanto a mim, distorce a “realidade”.
O Campeonato é o foco porque é mais provável ganhares o campeonato que uma prova europeia.
Na realidade, o que dá mais prestigio a um clube, ganhar a competição interna ou uma prova europeia?
Para mim, e acredito que seja a realidade para a maioria, é ganhar uma prova europeia.
Tens o exemplo do Sevilha, que é uma equipa que não ganha o campeonato espanhol, que raramente está nos 3 primeiros classificados do campeonato, e é visto como uma equipa a ter em consideração na Europa exactamente pelo seu desempenho e pelos títulos europeus.
Até o Villarreal é considerado muito mais na Europa do que em Espanha, onde é uma equipa pouco mais que mediana.
Tens mais de 100 anos de história, 23 campeonatos, 1 prova europeia mais uma final perdida. São raras as vezes que chegaste às meias finais – 2 ou 3, no máximo!
Mas tem comparação?
Um dos problemas do Sporting, desde que me lembro – anos 70 – sempre foi desvalorizar as competições europeias – que é o contrário do que o Porto sempre fez desde essa altura!
Por isso os gajos são um clube que impões respeito na Europa – 4 títulos conquistados desde essa altura, inclusive 2 vezes campeões europeus – e nós não – onde sermos eliminados por turcos, polacos, húngaros, suíços, albaneses, dinamarqueses, etc., é visto como normal!
Falta-nos muita competência – falamos disso aqui recorrentemente – mas também nos falta muita ambição – e acho que é por isso que depois nos falta competência também!
20 Março, 2023 at 11:12
Mas é que metes as coisas como se fossem mutuamente exclusivas.
Eu não vejo porque é que ganhar a Liga Europa faz esquecer que ficamos em 4º no campeoanto….
Ganhar a Liga Europa é optimo. Mas não me faz esquecer todos os erros que nos meteram no 4º lugar…
O exemplo do Sevilha ou do Villareal é optimo. Eu não quero ser o Sevilha ou o Villareal de Portugal…
20 Março, 2023 at 11:52
Isto… até porque um 4o lugar e estar afastado da competição pelo título nacional em agosto/setembro, para além de tudo o resto que sucedeu é muito sintomático do estado do clube…
A LE é o momento.
20 Março, 2023 at 12:27
Na conjuntura atual ganhar a liga europa é tão importante quanto ganhar o campeonato porque te coloca diretamente na liga dos campeões! Depois podemos debater sobre o que é melhor, ganhar mais um campeonato ou uma competição europeia…
20 Março, 2023 at 12:38
Pretoriano…
Eu não discuto isso. Podemos discutir o que é melhor, se ganhar a liga europa e ficar em 2º ou ganhar campeonato e ir aos quartos / meias da LE.
Isto acho discutível.
Mas 4º lugar no campeonato é mau demais para ser ignorado…
20 Março, 2023 at 13:33
Concordo, Tiago.
20 Março, 2023 at 11:02
Totalmente de acordo. Quantas conquistas internacionais temos no futebol? Tão grandes como os maiores da Europa a ganhar taças e campeonatos sancionais??? Não…. Quando se ganha aos maiores da Europa, conquistando, de facto, taças, olha-se para dentro e é se respeitado de outra maneira…
Desdenhar vencer uma liga Europa ou até uma Conference é só provinciano…
20 Março, 2023 at 11:05
100% de acordo!
20 Março, 2023 at 11:19
Quem é que desdenhou?!
Eu quero ganhar.
Isso não me faz é esquecer se acabo o campeonato em 4º lugar….
Eu acho que provinciano é ganhar a LE e esquecer tudo o resto…”porque lá fora, no estrangeiro, ouvem de nós…”.
“Tão grandes como os maiores da Europa” não é ganhar a Liga Europa e ficar em 4º. É ganhar campeonatos e ir longe na Liga dos campeões. Ou ganhar campeonato e ganhar a LE. Em nenhum caso é achar normal ficar em 4º….
20 Março, 2023 at 11:31
Acho que a malta está a confundir conceitos.
Ganhar a liga europa que eu não acredito que ganhemos, não salva a época de facto.
Mas amortiza de certa maneira a merda feita na preparação desta época, nomeadamente estar a fazer um campeonato nacional de merda.
Já sem falar da questão da taça de portugal contra o varzim ou ficar arredado da Liga dos Campeões quando tínhamos feito o mais difícil.
20 Março, 2023 at 12:21
Óbvio
Vencer a liga Europa seria uma das maiores proezas da nossa história… Independentemente de ficares em quarto ou não
20 Março, 2023 at 11:50
Idem.
Ganhar a Liga Europa (coisa que acho altamente improvavel, mas nao completamente impossivel), mesmo ficando em 4º lugar daria:
– Entrada directa no pote 1 da Champions
– 1 titulo europeu
– prestigio internacional
Nao ganhar a Liga Europa e ficar em segundo daria:
– Entrada directa na Champions, provavelmente num pote 3
Por isso entre uma coisa e outra, obviamente que prefiro ganhar a Liga Europa e ficar em 4, que nao ganhar, mesmo ficando em 2º ou 3º.
Mas concordo com o Tiago em como uma eventual vitória na LE, nunca apagaria o campeonato de merda que fizemos, e a prestacao horrivel na Taça de Portugal.
20 Março, 2023 at 12:58
Mas ninguém disse que apagaria!
Pelo menos da minha parte, digo que prefiro 4º lugar e ganhar a LE do que 2º ou 3º lugar… É que sem qualquer duvida!
20 Março, 2023 at 13:43
É a mentalidade pequena de ficar sentado à mesa com o Rei.
O Sevilha tem feito esse painel lindamente …. Mas olho para eles sem nenhuma reverência.
Campeão é campeão … por mais difícil que seja ganhar uma taça.
20 Março, 2023 at 18:38
Não foda-se! Daqui a 10 anos estaríamos a falar da magnífica campanha na liga europa… e completamente esquecidos do que foi este campeonato!
Ganhar a liga Europa é dificílimo… e por isso que salva a época!
Z
20 Março, 2023 at 10:40
O Braga perde na Luz de certeza!
Portanto, os 3 pontos de distância morrem aí!
Vamos ver se não perdem mais pontos nalgum lado…
Dos 9 pontos que eu disse quer perderiam de certeza, já perderam 5 – deviam ter perdido 6, porque era suposto o Porto ganhar ontem.
Neste momento está nas nossas mãos passar o Braga, mas não será fácil porque implica ganhar os jogos todos que faltam e ainda temos jogos complicados, como receber o Benfic@ ou ir a Guimarães.
20 Março, 2023 at 10:43
E mesmo ir a Barcelos, para este Sporting vai ser complicado. Aliás, todos os jogos fora de Alvalade vão ser no sofrimento.
Mas eu ainda acredito que iremos fazer um brilharete este ano na Liga Europa 🙂
20 Março, 2023 at 10:46
Ir a Barcelos não pode ser um problema.
Se for, é por culpa nossa!
20 Março, 2023 at 14:35
Boavista…
Varzim…
Arouca…
Marítimo…
20 Março, 2023 at 10:45
Porquê?
Em 2 jogos com eles, 1 vitória e 1 empate (com vitória nos penaltis). Com os lampiões com o campeonato ganho e a terem mais com que se coçar (acesso à final da champions)…não sei onde vais buscar essa certeza toda…
Engraçado que dos 9 que perdiam de certeza, afinal 1 deles já não é de certeza…
20 Março, 2023 at 10:52
Epá, lá estás tu a olhar só para os resultados e a esquecer tudo o resto…
O jogo da Taça foi 90% Benfic@ até terem um gajo expulso. O jogo mudou com a expulsão!
Depois, ambos os jogos foram em Braga.
Na Luz é diferente.
Faz MUITA diferença para o Braga receber os 3 grandes ou jogar no estádio deles… Goleados no Dragão, goleados 2 vezes em Alvalade. Pior que serem goleados, foi a miserável exibição que fizeram em qualquer dos jogos.
Uma coisa, Tiago, é discutir Futebol – ou que desporto quiseres! Outra é discutir resultados. Umas vezes a discussão coincide, mas muitas vezes não coincide. E temos aqui um perfeito exemplo do que não coincide!
20 Março, 2023 at 10:56
Estás a falar dos resultados. Não estás a falar do estilo de jogo.
Eu falei de mais do que resultados. A parte mais importante, passou-te completamente ao lado…
“Com os lampiões com o campeonato ganho e a terem mais com que se coçar (acesso à final da champions)…”
Se o Schmidt tiver meio dedo de testa, joga com os suplentes….e se alguém naquele clube tiver meio dedo de testa, explica-lhe que tem de jogar com os suplentes….por todos os motivos. Não tem nada a ganhar, tem mais com que se coçar, e tem tudo a ganhar com o Braga ir à champions em vez do Sporting…
20 Março, 2023 at 13:11
Não estou a falar de resultados…
“O jogo da Taça foi 90% Benfic@ até terem um gajo expulso…”
“… ambos os jogos foram em Braga. Na Luz é diferente.”
“Faz MUITA diferença para o Braga receber os 3 grandes ou jogar no estádio deles… Goleados no Dragão, goleados 2 vezes em Alvalade. Pior que serem goleados, foi a miserável exibição que fizeram em qualquer dos jogos.”
Lá está, tens uma retórica que nada tem a ver com o que eu disse”!
Quem falou só em resultados foste tu…
“Em 2 jogos com eles, 1 vitória e 1 empate (com vitória nos penaltis). ”
Nem o contexto, que foi jogar em Braga, tiveste em consideração!
20 Março, 2023 at 14:21
Por exemplo, eu acho que os jogos que fizeram com o Sporting foram parecidos. O que mudou muito foi o Sporting a defender. Não foram eles. No campeonato também houve a expulsão.
O jogo do Porco não vi, por isso não sei.
Cá estaremos para ver a certeza que perdem. Eu tenho duvidas e não percebo como é que alguém pode ter a certeza que eles perdem…mas pronto…cá estaremos daqui a umas semanas para confirmar essa certeza.
Eu não consigo ter a certeza que uns lampiões, com o campeonato ganho, a disputarem o acesso a final da Champions (provavelmente com Nápoles), e sabendo que lhes dá muito mais jeito o Braga ir à champions do que o Sporting…vá ganhar fácil a um Braga que não tem nada com que se preocupar e que pode jogar com tudo, inclusive a quem chega o empate….
20 Março, 2023 at 11:00
“Dos 9 pontos que eu disse quer perderiam de certeza, já perderam 5 – deviam ter perdido 6, porque era suposto o Porto ganhar ontem.”
Isto não é um bom currículo para vidente oh Miguel 🙂
20 Março, 2023 at 11:06
🙂
Pois não! 🙁
20 Março, 2023 at 10:51
3 e 5pts para braga e porto? Mas já ganhámos o jogo que temos em atraso?
É que este ano tanto eliminas o Arsenal como perdes com o Varzim. Tanto dás 5 ao Braga como levas 2 do Chaves em Alvalade. Não contava como garantidos os 3 pontos nesse jogo
20 Março, 2023 at 11:03
Pois esse é o fator mais importante. Andamos aqui a contar pontos quando somos de longe a equipa menos regular dos que estão na frente. Acho que nesta altura a nosso favor temos o facto de a defesa estar muito mais coesa do que no inicio. No entanto também anda tudo preso por arames.
20 Março, 2023 at 10:59
Vamos ter dois jogos muito existentes contra a Juventus que neste momento atravessa uma forma melhor do que Inter e Milan que ainda estão na CL. Por outro lado acho que são mais fáceis de anular que o Arsenal. Quem vai à frente não tem nenhum desses problemas, há ali um jogo da Taça de Portugal mas aquilo não é nada para eles.
Quanto a ganhar a Liga Europa, pah um gajo tem de acreditar, mas se o Manchester passa o Sevilha acho que temos ainda menos hipóteses do que tínhamos contra o Arsenal. E sim, o Arsenal joga melhor que o ManU mas a nossa maneira de jogar não encaixa bem com a maneira de jogar do Manchester. A certo nível, o Manchester é muito mais versátil do que o Arsenal. Está confortável quer a circular bola e a apostar na mobilidade do ataque, tal como faz o Arsenal, mas depois também adora ser vertical e é muito mais perigoso nas transições. Depois têm algo que o Arsenal não tem, e a triplicar que é meia distância. Rashford, Bruno, Casemiro dificultam imenso a defesa em bloco baixo. E depois há o pesadelo do Amorim que é o Careca Holandês. Confronto direto ETH leva 2 vitórias num agregado de 9-3… É difícil, com objetividade olhar para isto e achar que temos hipóteses. Nada é impossível, mas passar o ManU é na minha ótica mais difícil do que passar o Arsenal (até porque o ETH quer que o Manchester ganhe tudo aquilo porque participa e por isso tem apostado sempre forte em todas as competições ao contrário do Arteta).
Quanto à avaliação da época acho que nunca pode ser boa. Acho que olhando para o plantel que foi montado, para o planeamento feito, e para a abordagem que se fez ao campeonato, é impossível esta ser uma boa época e um ponto de referência para épocas vindouras. Em Março/Abril estamos dependentes de outros e não de nós próprios e por isso não podemos olhar e achar que mesmo se por milagre atingirmos o 2o a época foi boa, porque não foi.
20 Março, 2023 at 11:27
“Quanto à avaliação da época acho que nunca pode ser boa. Acho que olhando para o plantel que foi montado, para o planeamento feito, e para a abordagem que se fez ao campeonato, é impossível esta ser uma boa época e um ponto de referência para épocas vindouras. Em Março/Abril estamos dependentes de outros e não de nós próprios e por isso não podemos olhar e achar que mesmo se por milagre atingirmos o 2o a época foi boa, porque não foi.”
E como é que se perspetiva a próxima época dizendo de antemão que se vão repetir os mesmo erros?
20 Março, 2023 at 13:30
Entre o dizer e o fazer vai uma distância bem grande. Depois há todo um problema de que infelizmente nesta altura não somos donos do nosso destino. Se não tivermos CL, todo o mercado de Verão será quase uma incógnita, o que para um gajo que gosta de chegar a Julho com tudo planeado é um problema tal como se viu este ano. No entanto, o bom de ser-se novo e fazer merda, é que um gajo aprende a não repetir os mesmos erros. Agora que esta época nunca pode ser boa, independentemente do que venha acontecer, não pode. Porque boas épocas são exemplos a seguir, e nesta época há muito poucas coisas que servem de exemplo.
20 Março, 2023 at 13:41
“Entre o dizer e o fazer vai uma distância bem grande.”
Neste caso em concreto espero bem que sim.
Mas depois olhando também para o que dizes do que pode ser o mercado de verão sem Champions, a distância entre o dizer e o fazer fica cada vez mais reduzida.
Se formos ainda à forma de como esta direção trata estes dossiers….fica ainda mais difícil acreditar que tudo irá correr bem.
Fiquei foi com uma dúvida.
A quem te estavas a referir quando falas do gajo novo?
“No entanto, o bom de ser-se novo e fazer merda, é que um gajo aprende a não repetir os mesmos erros.”
A maltinha que lá esta já tem alguns anos disto….portanto fiquei na dúvida quem era de facto o gajo novo.
20 Março, 2023 at 14:39
Eu estou a fazer um alto de fé do caraças ao dizer estas coisas, mas quero acreditar que o gajo novo (no que toca a carreira de treinador de futebol sénior) não se vai deixar comer outra vez pelo Varandas. Acho que como nos anos anteriores ele já tem uma ideia do que quer e do que precisa, acho que em Junho/Julho vai fazer as contratações que precisa tendo em mente que pelo menos até Agosto vai ter de vender 1 ou 2 gajos se não tiver CL garantida. Agora se a meio de Agosto ele não estiver preparado para vender o Pote, e o Varandas vender o Pote na mesma, vai dar merda outra vez porque se não tiver contratado um gajo que lhe dê 20 golos garantidos, ele não vai arranjar maneira de sacar golos do cu, mesmo que tenha uma defesa e meio campo estabelecidos.
20 Março, 2023 at 14:48
Eu vejo um conflito existencial.
Queremos acreditar que o que amorim disse foi dito da boca para fora, mas ao mesmo tempo queremos acreditar que ele sabe o que quer ignorando o que ele disse.
Eu até podia alinhar no teu ato de fé, a merda é que ouvi o Amorim dizer que por ele é Paulinho e Chermiti.
E um gajo que diz esta merda revela-me que ou não sabe o que diz, ou diz merda à toa.
Fica difícil para mim acreditar neste tipo de gente.
Se houvesse o mínimo de profissionalismo já teríamos de ter alvos detetados e não apenas 1 ou 2 para as possíveis transferências.
À cabeça não é difícil de identificar as nossas putativas melhores vendas. Pote, Edwards, Ugarte e Inácio.
Façam o trabalho para o qual são principescamente pagos.
Por tudo isto não acredito muito na fatalidade e no facto de Amorim ter sido traído com a saída do M. Nunes.
Foi de facto, dito até pelo próprio, um fracasso brutal no planeamento para esta época.
E para mim não bastam vir todos assumir responsabilidades.
São precisas consequências.
20 Março, 2023 at 14:58
“Eu estou a fazer um alto de fé do caraças ao dizer estas coisas…” FixTix
“Eu até podia alinhar no teu ato de fé…” Leão Rampante
A(c)to de Fé =/= Auto de Fé
Alto de Fé não sei o que é… 🙂
20 Março, 2023 at 15:03
Auto*
Tens toda a razão.
Obrigado pela correção 😉
20 Março, 2023 at 15:11
Chama-se incapacidade de multitasking e corretor automático. De qualquer maneira ou percebes ou não.
Ao contrário de ti Rampante, eu não vejo problema nenhum no que o Amorim disse em relação ao Paulinho e ao Chermiti. O gajo sempre fez dessas merdas, sempre tentou dar confiança (às vezes até demais) aos jogadores dele. E é com o Paulinho e o Chermiti que vai ter de levar até ao fim do campeonato por isso é muito melhor tê-los motivados do que a pensar no futuro.
Quanto à venda do Mateus é ver como ele ficou no inicio da época, e como andou muito tempo aos papeis, e ainda anda um bocado, sobre as dinâmicas do meio campo. Ele falou no assunto, ficou fudido, e depois como é minimamente profissional não desculpou o insucesso com a venda do Mateus. As consequências estão à vista. O Sporting está em 4 a depender do que fazem o 2o e 3o e impossibilitado de ser campeão. Agora se queres o Amorim na rua porque ele teve um ano menos bom e ainda por cima foi sabotado pela direção, isso já é contigo, mas podes ter a certeza que com essa mentalidade não aguentas um treinador mais do que um ano e não crias projeto nenhum.
20 Março, 2023 at 17:00
O projeto é o que o Amorim quiser.
Espero que tenhas razão em relação a ele.
Vamos ver se o amigo Viana não lhe esconde novamente que vai ser fecundado pelo Varandas.
Eu pessoalmente não acredito que ele não sabia da venda do M. Nunes.
Portanto para mim é tão culpado como os outros no fraco planeamento.
Aproveitou foi do silêncio dos incompetentes para se sacudir e chamar incoerentes aos outros.
20 Março, 2023 at 17:26
O gajo antes de o Mateus sair, diz que vende o Tabata para segurar o Mateus. Depois tens de ir ver as CI’s seguintes… Eu acho que ficou claro na altura que ele não queria vender o Mateus nem por nada. Tu achas que ele não fez banzé porque queres ver aquilo rebentar à força, eu acho que ele não fez mais barulho porque é profissional. Disse o que tinha a dizer e pronto. O futuro logo dirá, porque só cai à segunda quem quer.
20 Março, 2023 at 11:42
Atenção que para o Porto, na realidade são 6 pontos e nao 5, porque eles têm vantagem no confronto directo.
20 Março, 2023 at 12:49
Tiago, no ano em que fomos campeões ainda choras a eliminação com o Lask?
Na altura fiquei muito fodido com a eliminação no fim da época nem me lembrei.
Ganhando a LE (seria unico), ninguém se lembrava de 4o ou 3o.
20 Março, 2023 at 14:48
Eu lembrei-me. E vou lembrar-me se ganharmos a LE.
Mas como disse, o 4º no campeonato é muito diferente de ser eliminado pelo Lask.
Eliminado pelo Lask “acontece”. Foi um jogo que correu horrivelmente mal.
Ficar em 4º no campeonato não “acontece”. É sinal de incompetência e má preparação.
20 Março, 2023 at 18:49
Mas já aconteceu muitas vezes…
Z
20 Março, 2023 at 15:29
Não concordo nada contigo.
A memória de uma época é o melhor resultado obtido.
Ganhar a Liga Europa seria épico e faria desta época um sucesso.
Desaparecendo esse sucesso, o que ficará para a história será o que fizermos no campeonato.
Os fait-divers e incompetências desta época cairão no esquecimento com uma conquista deste nível.
Agora, acho que estamos muito longe disso, de ganhar a Liga Europa e como tal, o que ficará desta época será a classificação do campeonato e o que levou a mais este desaire.
20 Março, 2023 at 15:32
A liga Europa, se ganha, não só salvaria a época como faria a melhor época de sempre… Isto há com cada um…
É pobre e esquisito ainda por cima…
20 Março, 2023 at 18:44
Dizer que um feito que apenas uma vez foi conseguido em mais de 100 anos de história (um título europeu) não salva uma época no futebol… é apenas ter má fé….
20 Março, 2023 at 11:55
”O Sporting nunca poderá deixar de ser o mais eclético clube de Portugal. É aí que reside a nossa diferença e a nossa força. Se pensramos apenas no futebol seremos mais pequenos do que o Benfica, mas se formos o que só nós podemos e queremos ser, então seremos o Maior Clube Português.”
João Rocha
20 Março, 2023 at 13:00
… foi por isto que, numa família de cabeçudos e toupeiras, eu escolhi ser do Sporting… bons tempos… hoje em dia desaconselho qualquer pessoa a tornar-se adepto de um Clube que goza e mente à cara podre aos sócios…
20 Março, 2023 at 15:37
Sim, e os outros mafiosos citados não…
O Porto gasta mais em administradores do que em fitebolistas
20 Março, 2023 at 13:04
Nós só seremos o clube mais eclético de Portugal se o Benfic@ não o quiser ser. Têm mais dinheiro, e não é pouco, logo têm mais possibilidades disso!
Eu defendo o ecletismo até um certo ponto.
Por exemplo, pegando nas modalidades de maior referência e acompanhamento – Futebol, Futsal, Andebol, Basquetebol, Atletismo, Hóquei e Voleibol, em masculinos e femininos – preferia não ter uma das modalidades no masculino e no feminino – não obrigatoriamente a mesma – e ter as outras mais fortes, sabendo que o Futebol, por estar na SAD, são contas à parte!
No masculino abdicava do Voleibol, e no feminino, ou andebol, ou basquetebol!
20 Março, 2023 at 13:12
E o que está a ser feito pelo clube para inverter isso?
O que está a ser feito pelo clube para gerar mais receita?
O que está a ser feito pelo clube para gastar de forma mais eficiente?
Tenho a impressão que andamos a fazer exatamente o contrário.
Não trabalhamos em iniciativas que possam trazer mais receitas para o clube e andamos a gastar valores recordes e de forma muito pouco inteligente.
Assim estamos a aumentar ainda mais o fosso para o rival que falas.
20 Março, 2023 at 13:26
Pois…
Que queres que te diga mais?
Para mim, como tenho dito, tudo tem por base a má gestão económica do Clube (e SAD)! Quando gastas mal o que tens, tens menos para gastar em atletas bons.
É tão simples quanto isto!
20 Março, 2023 at 14:26
“Nós só seremos o clube mais eclético de Portugal se o Benfic@ não o quiser ser.”
Isto é agora, que tens uma dívida de 34M no Clube e estás a extinguir por falta de investimento e competitividade, mas muito por via do forte investimento que fizeste no Basquetebol mesmo sabendo que teria esse efeito.
Até a pouco tempo foi possível ter todas as modalidades competitivas, o Clube praticamente sem dívidas, e construir o melhor pavilhão desportivo em Portugal, e que já está pago.
E porquê queres extinguir o Voleibol Masculino e deixar o Voleibol Feminino? Qual é o critério para esta escolha? E para as outras que queres manter e extinguir?
E aonde é que está a ver o Andebol e o Basquetebol sénior feminino para extinguir?
20 Março, 2023 at 14:53
Tinhas o clube competitivo em todas as modalidades sem o Basquetebol e sem o Benfic@ estar a investir o que devia. O Benfic@ metia percentualmente muito menos dinheiro nas modalidades do que nós, e isso fazia termos um investimento similar ao deles – mais M€, menos M€, o que em 10 modalidades deles contra as nossas 7 (não tínhamos Basquetebol M e F e não tínhamos Andebol feminino) era absolutamente irrelevante!
Vocês NUNCA têm em conta o contexto em que os clubes vivem – e o nosso é pior do que o do Benfic@ em praticamente tudo!
O critério é o meu.
Não acho piada ao Voleibol masculino, e acho imensa piada ao Voleibol feminino!
Das modalidades masculinas, obviamente tirava a que eu gosto menos e a que também acho que teria menos impacto!
No lado feminino, mantinha o Voleibol, que é uma equipa que os adeptos gostam muito, e eu também, mantinha o Futsal e o Hóquei porque acho que com investimento razoável se tinha uma boa equipa até para a Europa, e abdicava de uma das que acho que nunca teremos equipa a nível europeu de jeito – Andebol ou Basquete! Por mim seria a de Andebol, porque gosto mais de Basquetebol do que Andebol, mas nem ia por aí! Podia ser uma qualquer, dependeria dos argumentos pró e contra de cada uma!
São 7 as grandes modalidades em Portugal – as que apontei acima! Todas as outras vêm abaixo em termos de atenção – não em termos de praticantes! Vendo ambos os lados, masculino e feminino, são 14 equipas!
Colocando o Futebol noutro patamar, o da SAD, isso deixa ao Clube 12 equipas para montar de modo a serem competitivas.
Não vejo isso como viável, pelo que prefiro ser racional e, em vez de 12, ter 9 ou 10, sendo que uma delas a abdicar teria de ser masculina porque é nas equipas masculinas que se mete mais dinheiro e isso daria uma quantia interessante para distribuir pelas equipas que ficassem!
Esta é a ideia!
Racional!
Mas eu podia fazer como vocês e exigir que tivéssemos a melhor equipa de cada modalidade, no masculino e no feminino, e que éramos obrigados a limpar tudo… Mas isso só acontece nos sonhos de alguns e na cabeça dos sem cérebro!
Isto, no contexto de termos todas as modalidades que apontei em masculinos e femininos, que era o que um Clube que se quer reconhecido como o mais eclético devia ter!
Na realidade eu estou a cagar para essa taça – Taça do Clube Mais Eclético dum Portugal Corrupto!
20 Março, 2023 at 15:50
“Tinhas o clube competitivo em todas as modalidades sem o Basquetebol e sem o Benfic@ estar a investir o que devia.” “Vocês NUNCA têm em conta o contexto em que os clubes vivem”
Então não sou eu a referir que estamos como estamos por terem decidido abrir o Basquetebol por vaidade mesmo sabendo que os meios disponíveis não o permitiam sem “ferir” as modalidades restantes? Não fui eu a criar o mote “fazer mais com menos” que já foi aplicado à canoagem, ao futebol de praia, e agora ao hóquei feminino. E quando o Voleibol feminino não tiver resultados vai pelo mesmo caminho, ou tens dúvidas?
O teu critério de manter o voleibol feminino e extinguir o masculino por que achas mais piada ao feminino, é excelente. Já sei aonde o “nosso” presidente foi buscar o actual modelo! 🙂
Pena não haver futebol feminino com prancha de surf…
Ter meia duzia de modalidades fortes é um modelo a FCP. Reduz-nos a um clube de futebol que tem modalidades, a um Sporting Futebol de Portugal. Nunca vou concordar com isso.
20 Março, 2023 at 16:22
Quando abriram o h´qquei que nem modalidade olimpica é, foi também por vaidade ?
20 Março, 2023 at 16:24
É que o Basquetebol leva muito mais pessoal ao João Rocha
20 Março, 2023 at 17:27
O Hóquei feminino foi aberto porque havia condições para mantê-la ao contrário do Basquetebol.
Tal como aconteceu com o Hóquei Masculino, foi um projecto do Eng.Gilberto Borges que teve aval da direção de Bruno Carvalho e não implicava encerrar modalidades para mantê-la como acontece com o Basquetebol.
O Basquetebol leva mais quantas pessoas, 50, 100, 150? De borla ou quase, como as outras, achas que é sustentável?
Ontem no Voleibol Feminino havia muito provavelmente mais espectadores que no último jogo do Basquetebol. Mas no geral o pavilhão tem estado praticamente as moscas e quem comprou gameboxes modalidades deve estar a perguntar-se o porquê visto que agora são sempre a borla ou por valores simbólicos.
Se a desculpa é por ser modalidade olímpica porque razão encerraram a canoagem que também o era e até conquistava medalhas?
20 Março, 2023 at 17:56
Fizeram algum estudo para ter o hóquei em vez do Basquetebol ? Quantos praticantes no secundário há de hóquei ? Muito poucos, e de Basquetebol ? Milhares. Isto é que conta , não é como tu dizes.
20 Março, 2023 at 19:16
Claro que fizeram! E contas, ou não teriam pedido a que mais adeptos se tornassem sócios para termos basquetebol senior, visto que já tinham regressado a nível de formação.
Para além dos jogos devias acompanhar mais o que se passa a volta. É importante para quem gosta do Clube saber o que pode ou não ser feito. Com o anterior sabíamos pois havia transparência e respeito pelos sócios. Nunca mudariam o nome das portas do Estádio como estes fizeram sem consultar os sócios, e ignorando os estatutos…
20 Março, 2023 at 19:19
E em que ganha o Sporting com milhões de praticantes se o Basquetebol não dá lucro, o Pavilhão está semi-vazio, e ainda tens de enfraquecer as outras modalidades? Tá difícil, Chico…
20 Março, 2023 at 17:59
“Das modalidades masculinas, obviamente tirava a que eu gosto menos e a que também acho que teria menos impacto!”
Ficas-te só por 50% da argumentação, que é para poderes ter razão… Muito bom!
Eu sigo a formação do voleibol feminino…
Há formação de voleibol masculino?
20 Março, 2023 at 12:57
Ganhar a liga Europa, ao contrário de alguns comentários contra, será sempre uma excelente época, mesmo ficando em 4 lugar .
Muito simples… Quem se lembra da única competição europeia ganha pelo futebol leonino?
Logo , e além da taça em si, era prestígio,
mais uns 10 milhões de euros pela final ganha e entrada direta na liga dos campeões.
20 Março, 2023 at 12:59
foi por isto que, numa família de cabeçudos e toupeiras, eu escolhi ser do Sporting… bons tempos… hoje em dia desaconselho qualquer pessoa a tornar-se adepto de um Clube que goza e mente à cara podre aos sócios…
20 Março, 2023 at 13:00
… era em resposta ao JHC…
20 Março, 2023 at 13:24
FF, 16ª jornada!
1º Sl Benfica 48 pontos
2º Sc Braga 36 pontos
3º Sporting 36 pontos (perde em confronto directo com o Braga)
4º Damaiense 31 pontos
5º Fc Famalicão 28 pontos
Nesta jornada, o Amora, ultimo, ganhou ao Famalicão que vinha de um empate 3-3 com o Benfic@ no Seixal para a Taça de Portugal!
Próxima jornada vamos à Luz.
Provavelmente ficamos a 15 pontos.
Braga vai ao Torreense.
Na jornada seguinte recebem o Benfic@ – pode perfeitamente ser o jogo que dá o titulo ao Benfic@ – e nós o Famalicão!
O mais certo é daqui a 2 jornadas estarem ambas as equipas a 15 pontos do Benfic@, já campeão, pois só faltarão 4 jornadas (12 pontos) para o fim!
Aqui, sim, uma época muito má!
Até agora, com Braga e Benfic@, nem uma vitória e só um empate neste ultimo jogo em Braga!
20 Março, 2023 at 13:48
Este último jogo não vi ainda o resumo. Mas o jogo contra o Braga (na primeira volta) foi muito mal perdido da nossa parte. Tal como o empate em Famalicão (a jogar com menos uma no começo da segunda parte) e o empate com o Damaiense, depois de estar a ganhar por 2 -0.
Mas era assim que eram os campeonatos antes no FF, havia disputa e os titulos normalmente só se decidiam mesmo no fim. Agora tens uma equipa que vai ganhar os jogos todos por goleada, marcando mais de 100 golos e sofrendo menos de 10.
E isto para mim não é competir.
Aliás, acontece o mesmo no hóquei, andebol, futsal e basquetebol feminino, onde só têm vitórias. Sim, pode haver um outro deslize (tipo famalicão na Taça no FF, ou na final da Taça no Basket), mas a superioridade é tão grande face ás rivais, que já se sabe á partida quem vai ser a equipa vencedora.
E isto para mim, não é ter gosto ao desporto.
O que eles fazem é querer dotar das suas equipas, de meios muito superiores aos rivais, para assim projectarem ainda mais a marca Benfica e criarem hegemonias de campeonatos em catadupa.
E para mim o Sporting pode e deve ter equipas femininas em todas estas modalidades, mas não pode tentar competir em todas por vitórias nem deveria ser esse o principal objectivo em algumas dessas modalidades.
Primeiro, pq não temos os mesmos meios do rival, depois porque o desporto é muito mais do que apenas ganhar
20 Março, 2023 at 16:00
Primeiro, pq não temos os mesmos meios do rival, depois porque o desporto é muito mais do que apenas ganhar.
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 …
20 Março, 2023 at 22:13
continuamos a ter um jogo um pouco lento e com pouca intensidade, o Braga nas duas situações claras de golo marcou. O primeiro golo do Braga foi novamente um desacerto entre GR e defesa na tentativa de querer sair a partir de trás e o segundo uma má decisão a meio campo da Chandra deu em contra ataque, com a defesa aos papeis, a Bruna a falhar um corte à queima e Alícia (central à esquerda!!) a ver jogar. O nosso jogo melhorou na segunda parte com a Capeta e a Maiara em campo, tenho cá para mim que deverão ser titulares no próximo jogo, assim espero. A Capeta está em muito boa forma, no jogo da selecção contra a Nova Zelândia fez um jogo fantástico. Tem que render mais no Sporting! A Maiara, a Dutra, a Ana Teles, a Joana Martins estiveram bem. Sente-se a falta da Ana Borges a atacar, da Cláudia Neto e da Brenda a definir jogo.
20 Março, 2023 at 13:42
Uma pergunta:
Ainda existe a tal regra das 72 horas entre jogos da equipa A e equipa B, para um jogador?
Pergunto isto porque o benfica utilizou no sábado o Cher Ndour e o rapaz voltou a jogar no domingo, pela equipa B.
Isto é legal?
Ou só se aplica a regra ao Sporting?
20 Março, 2023 at 13:51
REGULAMENTO
CLUBES SATÉLITE E
EQUIPAS B
ARTIGO 22º Período de descanso dos jogadores entre jogos
1. (…)
2. O jogador só pode ser utilizado na equipa B decorridas que sejam 15 horas contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo no qual tenha sido utilizado, salvo as exceções previstas no regulamento da competição que a equipa B se encontre a disputar.
3. A mera inscrição na ficha técnica de um jogador que não tenha efetivamente participado no jogo, não impede a sua utilização em jogo da outra equipa do clube, independentemente de não ter decorrido o intervalo de 15 horas referido no n.º 2 do presente artigo.
20 Março, 2023 at 13:52
Portanto são 15H de intervalo ou sem problema se não tiver feito qualquer minuto em jogo.
20 Março, 2023 at 13:54
Ok. Obrigado pela informação.
Ele jogou na A.
E depois jogou na B, tendo inclusivamente maracado.
Fiquei com essa dúvida e estava a estranhar que ninguém, em lado nenhum, falasse no assunto.
Estou esclarecido.
20 Março, 2023 at 13:59
Sonhar é o que nos move, fazer jogos como fizemos contra os Guners, sai um por ano, vamos ser realistas.
Probabilidades de passar a Juve 30%.
Empatar lá ou perder por apenas 1 golo, caso contrário é esquecer.
Se passarmos a seguir temos só MU … se uma noite é raro, duas com a Juve será muito bom, a terceira noite maravilhosa já me parece um conto de fadas.
Acho que estamos melhor com a defesa estabilizada. Mas continuo a achar o meio campo muito curto e um ataque a roçar o patético. Só mesmo uma sucessão de milagres.
E todos nós sabemos o difícil que é acertar 4 números no Totoloto.
20 Março, 2023 at 14:06
O nosso ataque é de facto miserável.
Não sei como um treinador a ganhar 6M por ano consegue achar que está impecável encarar competições onde o Sporting está com apenas Paulinho e Chermiti.
Diz muito sobre a sua competência.
20 Março, 2023 at 14:31
Se houvesse dinheiro, duvido que as opções fossem só o Paulinho e o Chermiti…
Entre gastar os 7,5M€ no Diomandé e esse dinheiro num 9 que depois não é melhor que o Paulinho – foi o que custou o Sporar – a opção dele foi pelo Diomandé.
E há que aceitar porque é ele que decide.
Tu decidirias diferente. Decidirias bem? Nunca saberemos…
Dizer que o gajo que mantém o futebol à tona d’água é incompetente, para mim é um absurdo! O gajo não é perfeito – tu és? – e ganha muito acima do que devia ganhar – culpa da Direcção – mas daí a ser incompetente vai um longo caminho…
20 Março, 2023 at 16:15
Epa, nao me venham com a treta do dinheiro.
O Navarro vai custar 8 milhoes ao Porto. Se tivesse vindo no verão teria custado 5 ao Sporting, ou no maximo uns 7. Nao veio para o Sporting porque a equipa técnica não quis.
Quando se calhar quiseram ir atrás de uma opção válida para o ataque no mercado de inverno, já não a tinham disponivel. Andaram a dormir no verão, a pensar que bastava o Paulinho e mais os outros…
Se continuarem a pensar assim, no ano que vem vamos ter os mesmos problemas de finalização, porque estes avançados (Paulinho, Trincão, Edwards, Chermiti) têm pouco golo. Basta contares o numero de situações de finalização cara a cara com o guarda redes que o Sporting falha esta época (e veres quem as falha). É quase uma por jogo, as vezes até mais.
No ano passado o Sarabia disfarçava, e o Pote na frente também. Este ano, com o Pote a ter de recuar várias vezes, e sem Sarabia, é o que se vê. O Nuno Santos tem mais golos que qualquer um dos tres da frente.
Não querer ver isto, e não querer resolver este problema, é pedir para no ano que vem voltarmos a ver conferencias de imprensa com o treinador a queixar-se que “falhamos muitos golos”
20 Março, 2023 at 16:18
Não é um problema de dinheiro, é de vontade….sempre foi….
Claro que pode sempre dizer que é um problema de dinheiro! Se o treinador disser que só quer o Benzema ou o Kane…epah pois…não vai haver dinheiro para isso.
Na verdade, claro que não é. É uma questão de escolhas. O treinador não quer outros…
20 Março, 2023 at 17:12
O Diomandé foi contratado no Verão?
Pensava que tinha sido em Janeiro mas devo ter-me enganado!
Numa fase, sim, foi culpa do Amorim.
Não acho que agora ele mantenha a mesma ideia de que o Paulinho chega.
Vocês acham que o gajo é burro ou desonesto. Enfim…
20 Março, 2023 at 18:32
“Vocês acham que o gajo é burro ou desonesto. Enfim…”
Que mete ao bolso 6M (brutos, penso eu) por época é tudo menos burro…
20 Março, 2023 at 18:33
*Quem
20 Março, 2023 at 19:44
Muito burro seria ele em dizer que não. Burro burro foi quem lhe ofereceu esse contrato.
20 Março, 2023 at 20:50
Óbvio!
20 Março, 2023 at 20:51
Como tu meterias… Ou dizias “Ó Varandas, isso é uma barbaridade e eu não valho isso… 2/3 disso já está bom…”
21 Março, 2023 at 10:05
Mas leste em algum sitio eu dizer que é burro ou desonesto?
Só disse que quando tivemos a hipotese de fazer algo para resolver o problema nao fizemos, e mo mercado de inverno ja nao fomos a tempo.
Alias, o proprio Amorim disse em conferencia de imprensa que no Verao “fizeram copy e paste da epoca anterior” e depois “deixaram andar”. É ele próprio que admite que fez merda no mercado de Verão, provavelmente nao se estaria a referir ao caso dos avançados, mas fez merda.
Mas continua com a desculpa do dinheiro… Pelo andar da carruagem, no que respeita ao ataque, essa desculpa vai continuar a dar jeito para o ano que vem.
20 Março, 2023 at 18:57
Se houvesse dinheiro as opções não seriam chermiti e Paulinho?!
Hahaha, 23M€ diz-te alguma coisa?
Vai lá comer a filha da vizinha… deves ser melhor nisso…
Z
20 Março, 2023 at 14:45
Não acho que sejam só 30%. O ManU também tem de eliminar o Sevilha o que nunca é assim tão fácil, principalmente quando nessa altura já tiverem 60 jogos nas pernas (andámos nós aqui a chorar há uns anos porque tínhamos 40)…
Depende sempre da Juve que apanhamos. Eles são tão inconsistentes como nós. Anulando o Vlahovic, DiMaria e Chiesa (se jogarem) é meio caminho andado para sermos felizes. O Manchester é, como disse em cima, outra conversa. O nosso meio campo não aguenta com o deles, e se por um lado acho que o St Juste pode parar a velocidade do Rashford, por outro não vejo pernas para marcarem o Rashford, Casemiro e Bruno durante 90min. Confronto direto Amorim vs ETH também não abona muito a nosso favor.
20 Março, 2023 at 16:19
adiar o jogo porque não se contava passsar o arsenal demonstra uma falta de planeamento e de ambição, passamos e agora temos 3 jogos em 7 dias.
acabar com o hoquei feminino era de prever como mais outras modalidades irão se extintas, já dizia o gordo para ter o basket outras teriam de ser eliminadas porque o guito não estica e o basket consume bastante recursos financeiros.
20 Março, 2023 at 16:26
Eu acho que não teve nada a ver não contar passar o Arsenal.
É porque com a seleção, era obrigatório o jogo ser Domingo cedo, e por isso o tempo de recuperação era quase inexistente. Era voltar de Londres, chegar tarde na quinta…treino sexta de tarde e sábado. Era muito complicado.
Assim, grande parte da equipa descansa bem estes dias…depois é mais fácil de gerir os jogos de consecutivos.
20 Março, 2023 at 17:21
não vejo problema em terem jogado no domingo.
jogar 3 jogos em 7 dias acho muito mais desgastante, continuo a achar que planeram dessa maneira a contar que não iam passar o arsenal.
20 Março, 2023 at 20:48
https://www.youtube.com/watch?v=rn4bQXs6nY8
Giro!
20 Março, 2023 at 21:30
Nuno Borges, depois da vitória de ontem, já joga a qualificação para o Masters 1000 de Miami… E vai ganhando…
20 Março, 2023 at 21:42
Grande jogo de Futsal, falo por mim, o sofá continua a ganhar, já estou velho, há 10 anos atrás não falhava. Está equipa dos Lombos é uma maravilha
20 Março, 2023 at 21:53
Olhem está quase a começar mais um “Fellatio” do Rui Santos na CNN…
20 Março, 2023 at 22:00
🙂 Obrigado, mas dispenso vergonha alheia.
Impressionante como alguém aparentemente inteligente não tem a noção da figurinha que faz…
20 Março, 2023 at 22:01
O Steve Johnson já nem pode ver o Borges á frente! E na final da qualificação, tem grandes hipóteses de chegar ao quadro principal…