Mesmo que tenha sido contra uns desgraçados, antes também jogávamos contra eles e víamos o nandinho mais preocupado em trocar a bola no nosso meio campo do que avançar no terreno.
Arriscámos meter a bola na área muitas vezes e focámo-nos na fase da recuperação da bola. Gostei muito.
Esta mentalidade vai-se notar muito quando defrontarmos outras seleções com outro tipo de dimensão competitiva.
Consigo ver algumas diferenças de mentalidade de jogo com o Amorim usando a mesma tática.
Temos jogadores diferentes, com outra qualidade, na seleção do que no Sporting? Temos.
É só ver os terrenos que o Inácio pisava.
Mas não é só isso. Porque qualquer jogador profissional deveria saber fazer passes de 2mt e movimentar-se dentro do campo. Haja quem lhes ensine…Se mesmo assim não sabem….
Os intervenientes também fazem muita diferença. Eu só vi a primeira parte, mas aconteceu muito do que disse ontem. A diferença que se tem na meia distância é abismal. Só isso fez com que o Licha o stein não pudesse defender todo encafuado lá atrás, e tivesse de criar uma linha ao nível da grande área. Mesmo assim não sofreu mais porque não calhou. Depois há a diferença técnica, a bola circula com mais velocidade do que no Sporting, o Bruno e até o Palhinha (que ao pé do Ugarte parece um tecnicista) conseguiram variar o flanco com qualidade e obrigar o Liechtenstein a esticar-se, lá está, criando depois espaço para no meio se aproveitar ou a meia distância ou então o passe nas costas da defesa.
A filosofia não me parece ser muito diferente. As peças é que são de niveis qualitativos muito diferentes e por isso permitem uma abordagem muito mais optimizada. Mas também não foi propriamente um desafio do outro Mundo. Domingo ou o que é vai ser mais do mesmo. No papel o grupo vai ser um passeio, principalmente com este estilo de jogo em que se defende alto e com intensidade.
O Danilo foi dos poucos que me enervou com a sua lentidão.
De resto grande jogo do Cancelo.
Em relação à comparação com o Sporting:
Achas que é preciso ser um jogador extraordinário para haver movimentações ou para que se saiba colocar um passe a 2mt ou até mesmo para se colocar a bola na área e rapidez na recuperação da bola?
A única coisa que posso concordar é que precisamos de jogadores mais focados no jogo, com mais vontade, com mais capacidade de arriscar, mais competitivos.
Por acaso acho. O Ugarte é unanimemente considerado bom, mas o Ugarte não consegue jogar rápido nem acelerar o jogo. O Coates é mais lento que o Dias. O Edwards e o Trincão também não conseguem jogar rápido, apesar do Felix ontem por vezes também se agarrar muito à bola, nem são fortes no passe, etc. A diferença técnica e de velocidade de pensamento da seleção para o Sporting é gigante. Por isso é que eventualmente esta seleção irá conseguir jogar a duas ou três velocidades acima do que o melhor Sporting (com este plantel) consegue. A única coisa que o Sporting e a seleção têm em comum é o gajo que finge ser PdL e metade dos lances está fora de posição.
Não vai porque não tem treinador para isso nem tem tempo de trabalho para isso….
Se a seleção, seja em que circunstancias for, conseguir jogar mais rápido que o Sporting, é uma cena incrível. De mau trabalho no Sporting e de bom na seleção…
Eu acho que consegue porque a diferença de qualidade é muita, e os jogadores apenas vão precisar de 2 ou 3 jogos para perceberem o que é que aquela tática pede de cada um deles. A tática não me parece ser muito difícil de entender, os movimentos que cada jogador tem de fazer e a leitura que o jogador tem de fazer isso sim, mas lá está a qualidade é tanta que pronto. Ainda ontem no pouco que vi consegui ver que o Bruno e o Palhinha (porque está habituado à tática) têm capacidade de ler o que a equipa precisava de fazer em certos momentos. Quando o jogo estava todo do lado direito eles com um passe basculavam o jogo para o lado esquerdo, e isso colocava o Lietchenstein em dificuldades porque demoravam a recolocar-se. No Sporting quem é que faz esse passe? Ninguém, e não faz não é porque o Amorim quer ou deixa de querer, não faz simplesmente porque não consegue fazer com o mesmo nivel de acerto e qualidade, e por isso não o fazem, preferem passar para trás. Depois é olhar para a facilidade com que o Bruno, Bernardo e Cancelo fazem um triângulo e trocam a bola entre eles rápido e criam espaço. Eles conseguem fazer isso, do nosso lado metam o Esgaio, Edwards e Ugarte a fazer o mesmo e a coisa não sai, porque as características e a qualidade não é a mesma.
O problema do Sporting não é tático, nunca foi, até porque resultou perfeitamente nos primeiros anos. O problema é a ausência de qualidade em certos momentos de jogo. Os nossos médios são demasiado defensivos e os interiores demasiado unidimensionais.
Eu continuo a achar que são questões que são passíveis de serem trabalhadas, na maior parte dos jogadores.
Também entendo que há jogadores que mesmo com trabalho extra continuem a apresentar as mesmas dificuldades. Exemplo: Esgaio, Paulinho, Trincão.
Mas isto tem a ver com incapacidade inata. Fruto da idade também, os 2 primeiros já nem margem têm sequer para mudar.
Ugarte penso que sejam aquelas as suas características.
É um jogador de combate e recuperação da bola. Não é construtor de jogo.
Agora um treinador tem o seu modelo de jogo, mas também é responsável por ou ter de conseguir treinar os jogadores que escolheu ou por ter escolhido jogadores que não se adequam nem são “trabalháveis”.
Coloco é aqui uma questão:
Quem escolheu estes jogadores para virem para o Sporting?
Eu não fui….
Mas o treinador não controla se os jogadores crescem o necessário ou mantém a forma durante tempo. Eu apoiava e muito a vinda do Trincão, porque via no Trincão muito potencial. Que culpa tenho eu, e o Amorim, de o Trincão não só não tem crescido como mantem aquela postura de merda? E pior fica quando a alternativa é o Arthur que pobre coitado. Mesmo o Esgaio. A malta esquece-se mas o Esgaio nos poucos minutos que teve o ano passado não só não comprometia como acabou a época com 8 assistências o que é um bom número. O Esgaio no inicio do ano era um bom suplente. Não só teve de assumir a titularidade como de um ano para o outro é comido por toda a gente. Do ponto de vista de planeamento, estes dois jogadores eram boas opções no inicio do ano que durante o ano se revelaram um erro de casting. Isto é mais que natural acontecer.
Eu faria o mesmo… Eu sou fã do Fatawu, mas fds acho que o Fatawu não tem condições para ser titular. O Rochinha não veio fazer nada, é pior que o Trincão. O Jovane coitado, já devia de ter ido à sua vida. O Artur vive da tesão de mijo do golo contra o Tottenham, mas ainda contra o Arsenal ia fdendo tudo porque é mais fuço que o Trincão, o que é um feito, é o que defende pior de todo o plantel. Sobra quem mesmo? O Trincão tem de ser suplente do Pote, mas em condições normais é o melhor. Claro que é uma merda, mas o facto do Trincão ser a primeira escolha diz mais da falta de qualidade do resto do que do Trincão.
Mas quando o próprio treinador diz que acredita muito no Fatawu e o coloca alguns minutos contra um adversário para justificar o facto de o ter convocado para a A impedindo o puto de jogar na Youth League e no jogo da 2ª mão nem calça é difícil de perceber.
O mesmo de dizer da consistência nas apostas de outros jogadores como Essugo ou M. Fernandes, nomeadamente a falta de minutos em jogos que estavam minimamente controlados por nós e nem assim mereceram jogar, pouco que fosse, mas ganhavam algumas rotinas.
Mas isso já é um assunto diferente. O Trincão tem mais argumentos para assumir a titularidade do Fatawu certo (e neste momento quem tapa o Fatawu é o Edwards porque o Fatawu só joga à direita)? Certo. A gestão do Fatawu/Essugo/Mateus tem sido uma merda? Tem. Não são coisas mutuamente-exclusivas. O problema é a falta de profundidade e qualidade do plantel, isto aliado a maus negócios do Viana/Varandas só piora a situação.
Raphael Guerreiro e Felix foram autenticas nulidades.
O Rafael Leao, de que eu nao sou grande fã, fez muito mais na segunda parte que o Felix. E se o gajo tem metido o Nuno Mendes no lugar do Guerreiro, esses dois tinham dinamitado a ala esquerda como o Cancelo fez na direita com o Bernardo.
Uma coisa que gostei para alem do que ja foi mencionado: maior aposta em meia distancia. Ontem dava ideia que tinham ordem para rematar de longe, ate o Palhinha ez duas ou tres tentativas. Acho que faz falta, principalmente contra equipas fechadas na defesa. E Portugal tem uma porrada de gajos com bom remate de longe.
O problema da ala esquerda é que o Felix não é de jogar na ala e o Guerreiro entre muito bem pelo meio. O que faz com que a ala esteja despida muitas vezes…
Os 2 juntos afunilam muito o jogo, apesar de gostar dos 2.
Também não gostei do BF e o Bernardo Silva. Acho que devia ser ao contrário. BS na construção curta, BF mais perto do PdL. Ou então com o Vitinha no meio campo e os 2 na frente. O BS muito na ala direita e o BF demasiado atrás não gostei muito. Acho que o jogo não flui tão bem.
O Guerreiro precisa de um ala que jogue mesmo na ala…lá está. Faz mais sentido Guerreiro com o Leão e o N. Mendes com o Felix.
Apesar de achar que, lá está…eventualmente o melhor, pelo que vi ontem, é mesmo N. Mendes, Vitinha, Bernardo e BF na frente com o Ramos.
Apesar de, como eu disse antes, para mim eram 2 avançados centro e 2 interiores atrás deles…
Assobiei e ainda incentivei o meu puto a assobiar.
Estimo bem que o João Mário vá pra a puta que o pariu.
O legado que ele quer deixar aos filhos dele? Do engano? De passar a perna a quem o adora? Aplaudir quem o traí? É isso que ele quer passar ao filho dele?
Ainda por cima são uns hipocritas de merda esses lampiões…
Andam a assobiar o Otávio na seleção (e sim…assobiaram…) e a fazer campanha contra o Otávio na seleção só porque é um gajo do porco chato e agora andam com moralismos?
Não tem a ver com lampiões.
O Otávio seria assobiado na Luz, como Félix seria no Dragao e João Mário foi em Alvalade. Chama se estupidez.
Não me cabe na cabeça
Quer dizer…vejo. O Felix só são assobiados porque é bom jogador e jogou nos lampiões. O Otávio só é assobiado porque é jogador do porco.
O JM é assobiado porque foi um fdp que enganou propositadamente o Sporting por dinheiro. O Leão devia ter sido assobiado porque rescindiu com o Sporting…assim como o Patricio.
Não tem nada a ver. O Ramos não foi assobiado. Foi bem aplaudido na entrada, por exemplo.
Por exemplo alguém assobia o Ronaldo por ter ido embora antes de terminar um jogo do Man Utd?
Alguém assobiou o Ricardo Carvalho por ter abandonado a seleção por saber q nao ia ser titular?
Alguém assobia o Pepe por ser fodido quando veste de azul?
Alguém assobiou o Bruno Fernandes por ter rescindido também pelo Sporitng?
Chama se seleção nacional.
E pelo menos para mim faz zero sentido. Quando estão nos clubes sim, assobia los.
Então se vires o João.Mario na rua és capaz de assobia lo ou insulta l?
Desculpa Tiago, mas não concordo!
Eu não vou com o João Mário, não por ter ido para o Benfica mas pela forma como nos fodeu na questão da clausula anti rivais.
Mas fodasse, na seleção não.
Parecemos uns doentes mentais a assobiar um jogador que está a jogar pela seleção.
Isso é válido para todos.
Então se LEÃO marcar não festejas? Assobias?
A indignação que vai por este país com os assobios ao João Mário. Como se nunca nenhum jogador da seleção tivesse sido alguma vez assobiado. Uma pessoa vai ao Twitter e fica logo maldisposta.
A bolha chega a este desplante
Jornalismo desportivo é mesmo algo digno de caixote de lixo. Andassem eles indignados com o que realmente importa, como por exemplo o Carnide participar em mais investigações criminosas do que competições de futebol, e eramos um país tão melhor. Assobiar um fdp é um problema porque foi em Alvalade. Tal como o Presidente adepto foi um problema porque foi em Alvalade. Se eu fosse eleito presidente do Sporting, a primeira coisa que faria era aconselhar a não comprarem jornais desportivos portugueses. Não há 1 que se aproveite.
“Se eu fosse eleito presidente do Sporting, a primeira coisa que faria era aconselhar a não comprarem jornais desportivos portugueses. Não há 1 que se aproveite.”
Quando o outro maluco veio dizer isso, vieram logo os croquetes rasgar as saias e mandaram logo o espadinha aquecer…
Eu também não quero saber. Agora, gostava era de conseguir ignorar, e não consigo, que anda para aí tudo histérico.
A sabedoria popular diz “só se perderam as que caíram no chão” no que a lambadas diz respeito. Aplica-se aqui aos assobios. Só se perderam os que saíram fraquinhos e não deu para ouvir.
Eu fiquei apenas contente por ver cada vez mais o Gonçalo “Beckenbauer” Inácio a afirmar-se na seleção.
E teve que ser um treinador estrangeiro a por o Palhinha no lugar que já há muito era seu.
Em relação à questão do J Mário ser assobiado acho que não fez muito sentido.
Se tivesse feito alguma coisa enquanto jogador pela seleção….agora por ter decidido a sua vida e ter ido ganhar mais dinheiro para outro clube….
Sinceramente não faz muito sentido porque é a seleção que está a jogar e não o benfica.
Outra coisa diferente é quando jogar pelo benfica. Aí por mim assobiem até que possam.
Outra coisa também é a completa hipocrisia que anda por aí.
Outros já foram assobiados enquanto representavam a seleção nacional, mas só porque foi em alvalade e porque foi uma questão que envolve o Sporting é que toda a gente se indigna e o crl.
Por isso digo.
Toda a gente caga no Sporting.
A começar pelo presidente do Sporting Clube de Portugal.
Mas alguém disse um dia que a chatoca acabou….
Ganharam 4-0 a uma das piores selecções do mundo, tiveram até um penalti inventado, e hoje parece que foi uma exibição do caralho contra a Inglaterra ou Argentina…
Não fosse o peru do 1º golo, tinham ido para o intervalo com 0-0…
Para mim, os assobios neste contexto não fazem sentido nenhum e não são coerentes com outras situações mt piores. O Joao Mario foi-se embora pq estiveram a empatar e à espera do ovo no cu da galinha.
Agora, as reaccoes sao de um exagero que só acontece pq foi em Alvalade. O que é q o Fernando Gomes quer dizer com “não se pode repetir”? Vai mandar bater em quem assobia? O que não deveria ser repetido são contratos manhosos para não se pagarem impostos…
Lá está, e parece-me mais do que suficiente. Mas se não for, é ir ler/ouvir algumas declarações recentes desse mesmo jogador.. Num relvado, seja ele qual for, é para assobiar SEMPRE! Ainda para mais em nossa casa. Ele e outros quantos.
E o Palhinha (de quem gosto muito e tenho respeito) perdeu uma boa oportunidade de estar calado….
Mais…. com a mesma velocidade que comentou ontem….. tinha-lhe ficado bem visitar o Sporting em Londres….
Mas lá está…. esse tipo de atitudes ficou para um Espanhol (Porro), porque o Palhinha não teve tempo e o Cedric estava de coração dividido (palavras do próprio)…..
Palhinha em Londres foi ao estádio ver o jogo e apoiar o Sporting, com a familia. Ele próprio o disse.
Se calhar nao foi visitar a equipa porque nao podia mesmo. Ou assim que o Sporting chega a algum lado todos os ex-jogadores têm a obrigação de largarem imediatamente todos os seus compromissos para irem visitar o Sporting? Acho que essa critica nao faz muito sentido.
No que diz respeito ao que disse ontem sobre os assobios ao JM, também acho que perdeu uma boa oportunidade para estar calado.
Em relação ao Cedric, acho normalissmo que um jogador que tenha jogado pelos dois clubes estar dividido. Se apanharmos o Manchester United na meia final (porque espero passar a Juve), de certeza que o Ronaldo e o Nani tabém estarão um pouco divididos. O Ronaldo talvez menos agora pela forma como o trataram desta ultima vez que la passou.
Temos é que deixar de ser um clube de haters, sempre á procuro de algo ou alguém para malhar e tentar apoiar mais a nossa equipa e os seus jogadores (modalidades incluidas).
Nao tenho problemas em apoiar a nossa equipa e os nossos jogadores.
Como tambem nao teria problemas (se tivesse ido ao estadio) em assobiar um gajo que rejeitou uma oferta nossa, ainda por cima depois de ter sido campeao, e nao teve problemas em participar num esquema para poder ir para um rival ganhar mais.
Como tambem nao teria problemas em assobiar os ratos que rescindiram com o Sporting numa altura particulamente dificil para o clube, porque preferiram pensar mais na sua carreira que no clube que os formou.
Apoio quem mostra pelas suas atitudes que merece ser apoiado (Palhinha, Coates, Nani, Nuno Mendes, Nuno Santos, etc). Quem nao mostra, bem pode ir para o raio que os parta. E se ficaram tristes ou ofendidos com os assobios é para o lado que durmo melhor.
João Mário queria ganhar mais pois já não vai para novo e teve a sua experiência Internacional. O Sporting achou que não deveria abrir uma exceção e furar o teto salarial (curioso para ver como procederá com Belerin) e João Mário tratou da sua vida.
Estaria tudo na maior se João Mario não tivesse alinhado no esquema do Inter e do Benfica de contornar a cláusula do gordo que faria de JM a maior venda da nossa história de um jogador da Academia! E só não será se esta direção nada fizer para isso!
O caso de Rafael Leão é diferente. Foi alguém que virou as costas ao Clube e que não merece qualquer respeito da nossa parte.
Entretanto qualquer dia anunciam pela décima vez que chegaran a acordo para pagar o que deve ao Sporting. O Mendes deve ter isso bem alinhavado com o Varandas…
Para o Varandas é preciso é ser elegante. Na volta ainda vai pedir desculpas pela deselegancia do JM ter sido assobiado…
Levantar a voz para defender o clube, só se for contra o Pinto da Costa ou o Porto. Em tudo o resto, mete o rabinho entre as pernas. Assim de repente lembra-me o trolha de Braga, que só levanta a voz quando é contra nós…
“A diferença em relação ao Sporting é que estive mais solto, tive mais liberdade para ir, intercalava posições com o Mati [Vecino] e Fede [Valverde], atrás e chegar à área. A grande diferença foi essa, tratar de chegar mais à área. No Sporting dedico-me mais à parte defensiva. Também me faz crescer como jogador e tento tirar o melhor disso», prosseguiu.
«Queria somar minutos, ficava contente na mesma quando era convocado, mas não jogava, mas agora tenho essa possibilidade. Há muito tempo que jogo como único médio defensivo, inteiro-me da parte defensiva, e leva sempre tempo a adaptar-me a outra posição [mais solto]. Não quer dizer que não me sinta bem, mas é preciso tempo para me adaptar», concluiu.”
Não queria fazer este comentário aqui, mas infelizmente resolveram estragar o post em que isto deveria ser comentado.
Ontem, no intervalo do jogo da seleção, vi a homenagem à Kika e às colegas. É incrível como até num jogo da seleção masculina têm que falar na rapariga, e resolvi fazer uma análise ao futuro do futebol feminino.
Fui ao website da FPF e resolvi fazer um exercício a partir das últimas convocatórias para as seleções Sub 23,19,18. Que em princípio são o futuro do futebol português.
Assim no total. O Sporting tem 16jogadoras, o Benfica 10 e o Braga 6. Das 16 jogadoras do Sporting e das 10 do Benfica, todas já jogaram em Séniores A ou B. No Braga, das 6,apenas 4 o fizeram. No total, as jogadoras do Sporting têm 735 jogos como sénior. As do Benfica 488 e as do Braga 166. Com respeito equipa A, o Sporting tem 413 jogos, o Benfica 222 e o Braga 134. Sendo de registar que no Braga, das 134, 133 presenças são de Nicole Nunes. Trata-se de uma jogadora de 24 anos, com passagem por vários clubes menores onde era bastante utilizada e no Benfica das 222, 196 são de Andreia Faria e Carolina Vilão. Passamos agora ao Sporting. Das 16 jogadoras, retiramos Bruna Lourenço, Ana Teles, Joana Martins e Inês Gonçalves. Ainda assim, temos 108 presenças na equipa A. Se retirarmos as duas jogadoras do Benfica, acima referidas temos 26 presenças. A única que joga mais é a Beatriz Nogueira que tem 17 jogos. As outras 4 têm 2 e 3. Por exemplo, esta época. Na equipa principal, o Benfica utilizou 4 jogadoras da formação, que totalizam 997 minutos. Já o Sporting utilizou 13, que totalizaram 4867 minutos. Só a Beckert e a Alicia têm mais minutos que todas as jogadoras de formação do Benfica juntas. No Benfica joga mais a Beatriz Nogueira e jogou a Carolina Correia, quando duas das centrais estiveram lesionadas. De resto nem a dominar como dominam as outras jogam Aqui se vê a diferença entre apostar no imediato ou esperar que dê.
Se temos mais matéria prima. É verdade. Se chega, óbvio que não. Mas a pergunta que se tem que fazer é a seguinte: Opção política desportiva ou opção técnico desportiva? 19/20 e 20/21, mostravam uma opção desportiva diferente. O que eu gostaria de saber é se foi a administração confrontada com as saídas que disse joga a formação. Ou a parte desportiva que disse, chega a formação.
boa analise… é uma pergunta quase impossivel de responder, a capacidade de informar verdadeiramente os sócios e adeptos é uma cena que não existe no Sporting actual. Mas se calhar as duas coisas opções são verdade.
Perdemos o campeonato do ano passado por causa dos jogos com o benfica e aquele que jogamos com a equipa B contra o Famalicão e que perdemos 0-1, quer direcção quer a equipa técnica devem ter achado que este campeonato seria decidido nesses dois jogos contra o rival, enganaram-se.
24 Março, 2023 at 8:56
Bons Dias para todos!
24 Março, 2023 at 9:08
Bom dia a Todos, em especial ao Leão Max
24 Março, 2023 at 14:10
Obrigado amigo e um bom dia para si e sua familia…
Igualmente para os outros amigos da Tasca…
desejo para todos e vossas famílias, um optimo dia com boa saúde…
Eu cá vou indo, contando com um novo tratamento dia 31 próxima sexta feira…
Uma abraço para todos…
E SL
Sporting Sempre…
24 Março, 2023 at 9:10
Que diferença ontem a seleção a jogar futebol.
A jogar muito mais à frente.
Mesmo que tenha sido contra uns desgraçados, antes também jogávamos contra eles e víamos o nandinho mais preocupado em trocar a bola no nosso meio campo do que avançar no terreno.
Arriscámos meter a bola na área muitas vezes e focámo-nos na fase da recuperação da bola. Gostei muito.
Esta mentalidade vai-se notar muito quando defrontarmos outras seleções com outro tipo de dimensão competitiva.
Consigo ver algumas diferenças de mentalidade de jogo com o Amorim usando a mesma tática.
Temos jogadores diferentes, com outra qualidade, na seleção do que no Sporting? Temos.
É só ver os terrenos que o Inácio pisava.
Mas não é só isso. Porque qualquer jogador profissional deveria saber fazer passes de 2mt e movimentar-se dentro do campo. Haja quem lhes ensine…Se mesmo assim não sabem….
24 Março, 2023 at 9:40
Os intervenientes também fazem muita diferença. Eu só vi a primeira parte, mas aconteceu muito do que disse ontem. A diferença que se tem na meia distância é abismal. Só isso fez com que o Licha o stein não pudesse defender todo encafuado lá atrás, e tivesse de criar uma linha ao nível da grande área. Mesmo assim não sofreu mais porque não calhou. Depois há a diferença técnica, a bola circula com mais velocidade do que no Sporting, o Bruno e até o Palhinha (que ao pé do Ugarte parece um tecnicista) conseguiram variar o flanco com qualidade e obrigar o Liechtenstein a esticar-se, lá está, criando depois espaço para no meio se aproveitar ou a meia distância ou então o passe nas costas da defesa.
A filosofia não me parece ser muito diferente. As peças é que são de niveis qualitativos muito diferentes e por isso permitem uma abordagem muito mais optimizada. Mas também não foi propriamente um desafio do outro Mundo. Domingo ou o que é vai ser mais do mesmo. No papel o grupo vai ser um passeio, principalmente com este estilo de jogo em que se defende alto e com intensidade.
24 Março, 2023 at 10:34
O Danilo foi dos poucos que me enervou com a sua lentidão.
De resto grande jogo do Cancelo.
Em relação à comparação com o Sporting:
Achas que é preciso ser um jogador extraordinário para haver movimentações ou para que se saiba colocar um passe a 2mt ou até mesmo para se colocar a bola na área e rapidez na recuperação da bola?
A única coisa que posso concordar é que precisamos de jogadores mais focados no jogo, com mais vontade, com mais capacidade de arriscar, mais competitivos.
24 Março, 2023 at 11:05
Por acaso acho. O Ugarte é unanimemente considerado bom, mas o Ugarte não consegue jogar rápido nem acelerar o jogo. O Coates é mais lento que o Dias. O Edwards e o Trincão também não conseguem jogar rápido, apesar do Felix ontem por vezes também se agarrar muito à bola, nem são fortes no passe, etc. A diferença técnica e de velocidade de pensamento da seleção para o Sporting é gigante. Por isso é que eventualmente esta seleção irá conseguir jogar a duas ou três velocidades acima do que o melhor Sporting (com este plantel) consegue. A única coisa que o Sporting e a seleção têm em comum é o gajo que finge ser PdL e metade dos lances está fora de posição.
24 Março, 2023 at 11:19
Não vai porque não tem treinador para isso nem tem tempo de trabalho para isso….
Se a seleção, seja em que circunstancias for, conseguir jogar mais rápido que o Sporting, é uma cena incrível. De mau trabalho no Sporting e de bom na seleção…
24 Março, 2023 at 11:39
Acho que a seleção vai apresentar um futebol melhor do que aquele que temos visto.
24 Março, 2023 at 11:53
Eu acho que consegue porque a diferença de qualidade é muita, e os jogadores apenas vão precisar de 2 ou 3 jogos para perceberem o que é que aquela tática pede de cada um deles. A tática não me parece ser muito difícil de entender, os movimentos que cada jogador tem de fazer e a leitura que o jogador tem de fazer isso sim, mas lá está a qualidade é tanta que pronto. Ainda ontem no pouco que vi consegui ver que o Bruno e o Palhinha (porque está habituado à tática) têm capacidade de ler o que a equipa precisava de fazer em certos momentos. Quando o jogo estava todo do lado direito eles com um passe basculavam o jogo para o lado esquerdo, e isso colocava o Lietchenstein em dificuldades porque demoravam a recolocar-se. No Sporting quem é que faz esse passe? Ninguém, e não faz não é porque o Amorim quer ou deixa de querer, não faz simplesmente porque não consegue fazer com o mesmo nivel de acerto e qualidade, e por isso não o fazem, preferem passar para trás. Depois é olhar para a facilidade com que o Bruno, Bernardo e Cancelo fazem um triângulo e trocam a bola entre eles rápido e criam espaço. Eles conseguem fazer isso, do nosso lado metam o Esgaio, Edwards e Ugarte a fazer o mesmo e a coisa não sai, porque as características e a qualidade não é a mesma.
O problema do Sporting não é tático, nunca foi, até porque resultou perfeitamente nos primeiros anos. O problema é a ausência de qualidade em certos momentos de jogo. Os nossos médios são demasiado defensivos e os interiores demasiado unidimensionais.
24 Março, 2023 at 12:29
O meu comentário não saí…está moderado…deixa ver se à 3ª saí…
Não me lembro de nenhuma seleção jogar mais rápido e mais intenso que um clube bem trabalhado de classe média alta europeia…
24 Março, 2023 at 12:30
Nos outros escrevi muito mais mas olha…foi este que ficou…hehehe
24 Março, 2023 at 12:46
Eu concordo com o que dizes, mas é impossível olhar para certos jogos do Sporting e achar que eles podiam jogar mais devagar…
24 Março, 2023 at 11:38
Eu continuo a achar que são questões que são passíveis de serem trabalhadas, na maior parte dos jogadores.
Também entendo que há jogadores que mesmo com trabalho extra continuem a apresentar as mesmas dificuldades. Exemplo: Esgaio, Paulinho, Trincão.
Mas isto tem a ver com incapacidade inata. Fruto da idade também, os 2 primeiros já nem margem têm sequer para mudar.
Ugarte penso que sejam aquelas as suas características.
É um jogador de combate e recuperação da bola. Não é construtor de jogo.
Agora um treinador tem o seu modelo de jogo, mas também é responsável por ou ter de conseguir treinar os jogadores que escolheu ou por ter escolhido jogadores que não se adequam nem são “trabalháveis”.
Coloco é aqui uma questão:
Quem escolheu estes jogadores para virem para o Sporting?
Eu não fui….
24 Março, 2023 at 12:01
Mas o treinador não controla se os jogadores crescem o necessário ou mantém a forma durante tempo. Eu apoiava e muito a vinda do Trincão, porque via no Trincão muito potencial. Que culpa tenho eu, e o Amorim, de o Trincão não só não tem crescido como mantem aquela postura de merda? E pior fica quando a alternativa é o Arthur que pobre coitado. Mesmo o Esgaio. A malta esquece-se mas o Esgaio nos poucos minutos que teve o ano passado não só não comprometia como acabou a época com 8 assistências o que é um bom número. O Esgaio no inicio do ano era um bom suplente. Não só teve de assumir a titularidade como de um ano para o outro é comido por toda a gente. Do ponto de vista de planeamento, estes dois jogadores eram boas opções no inicio do ano que durante o ano se revelaram um erro de casting. Isto é mais que natural acontecer.
24 Março, 2023 at 13:06
Até posso concordar com o que dizes, mas o treinador tem lá outras opções.
O facto de insistir nos mesmos é que me deixa preocupado.
24 Março, 2023 at 14:57
Eu faria o mesmo… Eu sou fã do Fatawu, mas fds acho que o Fatawu não tem condições para ser titular. O Rochinha não veio fazer nada, é pior que o Trincão. O Jovane coitado, já devia de ter ido à sua vida. O Artur vive da tesão de mijo do golo contra o Tottenham, mas ainda contra o Arsenal ia fdendo tudo porque é mais fuço que o Trincão, o que é um feito, é o que defende pior de todo o plantel. Sobra quem mesmo? O Trincão tem de ser suplente do Pote, mas em condições normais é o melhor. Claro que é uma merda, mas o facto do Trincão ser a primeira escolha diz mais da falta de qualidade do resto do que do Trincão.
24 Março, 2023 at 15:05
Mas quando o próprio treinador diz que acredita muito no Fatawu e o coloca alguns minutos contra um adversário para justificar o facto de o ter convocado para a A impedindo o puto de jogar na Youth League e no jogo da 2ª mão nem calça é difícil de perceber.
O mesmo de dizer da consistência nas apostas de outros jogadores como Essugo ou M. Fernandes, nomeadamente a falta de minutos em jogos que estavam minimamente controlados por nós e nem assim mereceram jogar, pouco que fosse, mas ganhavam algumas rotinas.
24 Março, 2023 at 20:04
Mas isso já é um assunto diferente. O Trincão tem mais argumentos para assumir a titularidade do Fatawu certo (e neste momento quem tapa o Fatawu é o Edwards porque o Fatawu só joga à direita)? Certo. A gestão do Fatawu/Essugo/Mateus tem sido uma merda? Tem. Não são coisas mutuamente-exclusivas. O problema é a falta de profundidade e qualidade do plantel, isto aliado a maus negócios do Viana/Varandas só piora a situação.
24 Março, 2023 at 12:16
Nao gostei da ala esquerda.
Raphael Guerreiro e Felix foram autenticas nulidades.
O Rafael Leao, de que eu nao sou grande fã, fez muito mais na segunda parte que o Felix. E se o gajo tem metido o Nuno Mendes no lugar do Guerreiro, esses dois tinham dinamitado a ala esquerda como o Cancelo fez na direita com o Bernardo.
Uma coisa que gostei para alem do que ja foi mencionado: maior aposta em meia distancia. Ontem dava ideia que tinham ordem para rematar de longe, ate o Palhinha ez duas ou tres tentativas. Acho que faz falta, principalmente contra equipas fechadas na defesa. E Portugal tem uma porrada de gajos com bom remate de longe.
24 Março, 2023 at 12:28
O problema da ala esquerda é que o Felix não é de jogar na ala e o Guerreiro entre muito bem pelo meio. O que faz com que a ala esteja despida muitas vezes…
Os 2 juntos afunilam muito o jogo, apesar de gostar dos 2.
Também não gostei do BF e o Bernardo Silva. Acho que devia ser ao contrário. BS na construção curta, BF mais perto do PdL. Ou então com o Vitinha no meio campo e os 2 na frente. O BS muito na ala direita e o BF demasiado atrás não gostei muito. Acho que o jogo não flui tão bem.
O Guerreiro precisa de um ala que jogue mesmo na ala…lá está. Faz mais sentido Guerreiro com o Leão e o N. Mendes com o Felix.
Apesar de achar que, lá está…eventualmente o melhor, pelo que vi ontem, é mesmo N. Mendes, Vitinha, Bernardo e BF na frente com o Ramos.
Apesar de, como eu disse antes, para mim eram 2 avançados centro e 2 interiores atrás deles…
24 Março, 2023 at 14:14
Só consigo perceber o Guerreiro pelo N. Mendes por questões de rotação da equipa.
Em relação a valor, não tenho dúvidas de quem deve ser titular.
24 Março, 2023 at 9:34
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2024/detalhe/palhinha-e-os-assobios-a-joao-mario-em-alvalade-pensem-no-legado-que-querem-deixar-a-geracao-futura?ref=HP_DestaquesPrincipais
Excelente este senhor!!!Mais uma vez…
Merece um futuro no Sporting, depois de ganhar dinheiro lá por Inglaterra
24 Março, 2023 at 9:41
É esse o legado que quero deixar.
Assobiei e ainda incentivei o meu puto a assobiar.
Estimo bem que o João Mário vá pra a puta que o pariu.
O legado que ele quer deixar aos filhos dele? Do engano? De passar a perna a quem o adora? Aplaudir quem o traí? É isso que ele quer passar ao filho dele?
24 Março, 2023 at 9:43
E o Rafael Leão tb assobiaram?
E o Patricio?
24 Março, 2023 at 9:44
Eu sim. Mas o resto do estádio não…infelizmente.
24 Março, 2023 at 9:47
Ainda por cima são uns hipocritas de merda esses lampiões…
Andam a assobiar o Otávio na seleção (e sim…assobiaram…) e a fazer campanha contra o Otávio na seleção só porque é um gajo do porco chato e agora andam com moralismos?
Podem enfiar os moralismos onde o sol não brital…
24 Março, 2023 at 10:08
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/mauro-xavier-e-a-clubite-nos-assobios-a-joao-mario–alguma-ciumeira?ref=HP_Ultimas
24 Março, 2023 at 11:47
Não tem a ver com lampiões.
O Otávio seria assobiado na Luz, como Félix seria no Dragao e João Mário foi em Alvalade. Chama se estupidez.
Não me cabe na cabeça
24 Março, 2023 at 11:51
Não estou a ver qual é a estupidez…
Quer dizer…vejo. O Felix só são assobiados porque é bom jogador e jogou nos lampiões. O Otávio só é assobiado porque é jogador do porco.
O JM é assobiado porque foi um fdp que enganou propositadamente o Sporting por dinheiro. O Leão devia ter sido assobiado porque rescindiu com o Sporting…assim como o Patricio.
Não tem nada a ver. O Ramos não foi assobiado. Foi bem aplaudido na entrada, por exemplo.
24 Março, 2023 at 12:03
Por exemplo alguém assobia o Ronaldo por ter ido embora antes de terminar um jogo do Man Utd?
Alguém assobiou o Ricardo Carvalho por ter abandonado a seleção por saber q nao ia ser titular?
Alguém assobia o Pepe por ser fodido quando veste de azul?
Alguém assobiou o Bruno Fernandes por ter rescindido também pelo Sporitng?
Chama se seleção nacional.
E pelo menos para mim faz zero sentido. Quando estão nos clubes sim, assobia los.
Então se vires o João.Mario na rua és capaz de assobia lo ou insulta l?
24 Março, 2023 at 9:50
Também me arrependi de não ter assobiado esses 2!
24 Março, 2023 at 11:46
Acho os casos do leão e do patricio muito piores do que o do joao coiso.
24 Março, 2023 at 11:53
Eu também, mas assobiei os 3 e expliquei ao meu filho o porquê.
24 Março, 2023 at 12:25
Sim. Motivos diferentes mas assobios justificados. Caramba, estavam em nossa casa. Não podíamos ignorar.
24 Março, 2023 at 11:45
Desculpa Tiago, mas não concordo!
Eu não vou com o João Mário, não por ter ido para o Benfica mas pela forma como nos fodeu na questão da clausula anti rivais.
Mas fodasse, na seleção não.
Parecemos uns doentes mentais a assobiar um jogador que está a jogar pela seleção.
Isso é válido para todos.
Então se LEÃO marcar não festejas? Assobias?
Não faz sentido.
24 Março, 2023 at 14:06
Não festejo.
É por isso que não gosto da seleção. Uma parte de leão disso é o ódio que tenho a muitos jogadores…
24 Março, 2023 at 13:34
Eu quero é que o João Mário se foda!
E se foda pagando os 30M€ por não ter cumprido o contrato acordado!
E o mesmo para os gajos que rescindiram, como o Patrício e o Leão…
24 Março, 2023 at 17:26
E’ a primeira vez que concordo contigo. PQuuP e que Inter e Milan paguem com lingua de palmo.
25 Março, 2023 at 0:43
Nunca concordei tanto contigo.
Eu não consigo desejar que a equipa da federação de futebol ganhe, há muito gente lá que me mete asco.SL
24 Março, 2023 at 9:36
A indignação que vai por este país com os assobios ao João Mário. Como se nunca nenhum jogador da seleção tivesse sido alguma vez assobiado. Uma pessoa vai ao Twitter e fica logo maldisposta.
A bolha chega a este desplante
https://twitter.com/OArtistaDoDia/status/1639193195098644487
Já a FPF… já se pronunciou sobre os casos de justiça que abundam na Luz?
Dasse!
24 Março, 2023 at 9:44
Quero lá saber da choradiera dos lampiões…
Já me custa ir ver a seleção…ir lá e ainda não poder assobiar os fdp que lá andam…era só o que faltava…
Só tenho pena de não terem acompanhado no Leão e no Patricio…se bem que este ultimo fdp quase não tocou na bola…
24 Março, 2023 at 9:59
Jornalismo desportivo é mesmo algo digno de caixote de lixo. Andassem eles indignados com o que realmente importa, como por exemplo o Carnide participar em mais investigações criminosas do que competições de futebol, e eramos um país tão melhor. Assobiar um fdp é um problema porque foi em Alvalade. Tal como o Presidente adepto foi um problema porque foi em Alvalade. Se eu fosse eleito presidente do Sporting, a primeira coisa que faria era aconselhar a não comprarem jornais desportivos portugueses. Não há 1 que se aproveite.
24 Março, 2023 at 10:00
Mostrem a entrada em campo do Otávio na Luz pela seleção e venham cá com hipocrisias…
Pó crl…
24 Março, 2023 at 10:37
“Se eu fosse eleito presidente do Sporting, a primeira coisa que faria era aconselhar a não comprarem jornais desportivos portugueses. Não há 1 que se aproveite.”
Quando o outro maluco veio dizer isso, vieram logo os croquetes rasgar as saias e mandaram logo o espadinha aquecer…
24 Março, 2023 at 10:05
Eu também não quero saber. Agora, gostava era de conseguir ignorar, e não consigo, que anda para aí tudo histérico.
A sabedoria popular diz “só se perderam as que caíram no chão” no que a lambadas diz respeito. Aplica-se aqui aos assobios. Só se perderam os que saíram fraquinhos e não deu para ouvir.
24 Março, 2023 at 9:36
Bom dia, sor Max!
24 Março, 2023 at 9:42
Bom dia tasca! Bom dia amigo Max!
24 Março, 2023 at 9:45
Bom dia Tasca,
Bom dia Max,
Um abraço e SL
24 Março, 2023 at 9:52
Corrupção diária ninguém quer saber, assobios a um gajo num estádio com 45k de pessoas, já é escandaloso.
E se fosses para a PQP, Portugal?
24 Março, 2023 at 10:03
hehehe
Pois se calhar até mereciam mais…. lol
Eu fiquei apenas contente por ver cada vez mais o Gonçalo “Beckenbauer” Inácio a afirmar-se na seleção.
E teve que ser um treinador estrangeiro a por o Palhinha no lugar que já há muito era seu.
24 Março, 2023 at 10:35
Bom dia
que belíssima escumalha
https://youtu.be/EzS7arVGwik
24 Março, 2023 at 12:30
O Dr. já agradeceu. Tamos juntos.
24 Março, 2023 at 10:35
Ganda joga
Morita vs Ugarte;)
https://www.record.pt/jogos-em-direto/live/134958
24 Março, 2023 at 13:15
Em relação à questão do J Mário ser assobiado acho que não fez muito sentido.
Se tivesse feito alguma coisa enquanto jogador pela seleção….agora por ter decidido a sua vida e ter ido ganhar mais dinheiro para outro clube….
Sinceramente não faz muito sentido porque é a seleção que está a jogar e não o benfica.
Outra coisa diferente é quando jogar pelo benfica. Aí por mim assobiem até que possam.
Outra coisa também é a completa hipocrisia que anda por aí.
Outros já foram assobiados enquanto representavam a seleção nacional, mas só porque foi em alvalade e porque foi uma questão que envolve o Sporting é que toda a gente se indigna e o crl.
Por isso digo.
Toda a gente caga no Sporting.
A começar pelo presidente do Sporting Clube de Portugal.
Mas alguém disse um dia que a chatoca acabou….
24 Março, 2023 at 13:42
Ganharam 4-0 a uma das piores selecções do mundo, tiveram até um penalti inventado, e hoje parece que foi uma exibição do caralho contra a Inglaterra ou Argentina…
Não fosse o peru do 1º golo, tinham ido para o intervalo com 0-0…
Enfim!
24 Março, 2023 at 14:26
Quantos treinos têm com este selecionador?
Quantos treinos tem o Amorim com a maioria dos atletas do Sporting?
Por esta ordem de ideias…
24 Março, 2023 at 15:48
Foda-se, o adversário era das piores equipas do mundo… Estamos a brincar?
24 Março, 2023 at 16:33
O varzim deve ser um colosso mundial.
Antes estivéssemos a brincar….
24 Março, 2023 at 16:40
Fartei-me de elogiar o Sporting nesse jogo…
24 Março, 2023 at 14:33
Isso não interessa nada.
O importante são os assobios.
País de filhos da puta hipócritas!
24 Março, 2023 at 13:55
Para mim, os assobios neste contexto não fazem sentido nenhum e não são coerentes com outras situações mt piores. O Joao Mario foi-se embora pq estiveram a empatar e à espera do ovo no cu da galinha.
Agora, as reaccoes sao de um exagero que só acontece pq foi em Alvalade. O que é q o Fernando Gomes quer dizer com “não se pode repetir”? Vai mandar bater em quem assobia? O que não deveria ser repetido são contratos manhosos para não se pagarem impostos…
24 Março, 2023 at 14:00
O joão mario foi-se embora porque foi vendido.
E foi assobiado porque alinhou num esquema para lixar (com F grande) o Sporting nalguns milhões.
SL,
24 Março, 2023 at 14:24
Lá está, e parece-me mais do que suficiente. Mas se não for, é ir ler/ouvir algumas declarações recentes desse mesmo jogador.. Num relvado, seja ele qual for, é para assobiar SEMPRE! Ainda para mais em nossa casa. Ele e outros quantos.
SL
24 Março, 2023 at 15:52
E o Palhinha (de quem gosto muito e tenho respeito) perdeu uma boa oportunidade de estar calado….
Mais…. com a mesma velocidade que comentou ontem….. tinha-lhe ficado bem visitar o Sporting em Londres….
Mas lá está…. esse tipo de atitudes ficou para um Espanhol (Porro), porque o Palhinha não teve tempo e o Cedric estava de coração dividido (palavras do próprio)…..
24 Março, 2023 at 16:38
O Cedric é jogador do Arsenal e está emprestado… Querias que dissesse que torcia pelo Sporting contra o clube que tem contrato?
24 Março, 2023 at 16:44
Palhinha em Londres foi ao estádio ver o jogo e apoiar o Sporting, com a familia. Ele próprio o disse.
Se calhar nao foi visitar a equipa porque nao podia mesmo. Ou assim que o Sporting chega a algum lado todos os ex-jogadores têm a obrigação de largarem imediatamente todos os seus compromissos para irem visitar o Sporting? Acho que essa critica nao faz muito sentido.
No que diz respeito ao que disse ontem sobre os assobios ao JM, também acho que perdeu uma boa oportunidade para estar calado.
Em relação ao Cedric, acho normalissmo que um jogador que tenha jogado pelos dois clubes estar dividido. Se apanharmos o Manchester United na meia final (porque espero passar a Juve), de certeza que o Ronaldo e o Nani tabém estarão um pouco divididos. O Ronaldo talvez menos agora pela forma como o trataram desta ultima vez que la passou.
24 Março, 2023 at 16:55
Temos é que deixar de ser um clube de haters, sempre á procuro de algo ou alguém para malhar e tentar apoiar mais a nossa equipa e os seus jogadores (modalidades incluidas).
24 Março, 2023 at 17:33
Nao tenho problemas em apoiar a nossa equipa e os nossos jogadores.
Como tambem nao teria problemas (se tivesse ido ao estadio) em assobiar um gajo que rejeitou uma oferta nossa, ainda por cima depois de ter sido campeao, e nao teve problemas em participar num esquema para poder ir para um rival ganhar mais.
Como tambem nao teria problemas em assobiar os ratos que rescindiram com o Sporting numa altura particulamente dificil para o clube, porque preferiram pensar mais na sua carreira que no clube que os formou.
Apoio quem mostra pelas suas atitudes que merece ser apoiado (Palhinha, Coates, Nani, Nuno Mendes, Nuno Santos, etc). Quem nao mostra, bem pode ir para o raio que os parta. E se ficaram tristes ou ofendidos com os assobios é para o lado que durmo melhor.
24 Março, 2023 at 19:14
João Mário queria ganhar mais pois já não vai para novo e teve a sua experiência Internacional. O Sporting achou que não deveria abrir uma exceção e furar o teto salarial (curioso para ver como procederá com Belerin) e João Mário tratou da sua vida.
Estaria tudo na maior se João Mario não tivesse alinhado no esquema do Inter e do Benfica de contornar a cláusula do gordo que faria de JM a maior venda da nossa história de um jogador da Academia! E só não será se esta direção nada fizer para isso!
O caso de Rafael Leão é diferente. Foi alguém que virou as costas ao Clube e que não merece qualquer respeito da nossa parte.
Entretanto qualquer dia anunciam pela décima vez que chegaran a acordo para pagar o que deve ao Sporting. O Mendes deve ter isso bem alinhavado com o Varandas…
25 Março, 2023 at 22:14
O que o Gomes deixou subentendido foi que “a seleção não volta a jogar em Alvalade”
24 Março, 2023 at 14:31
Então mas este JM em conluio com o só bê e inter não foram aqueles que contornaram o contrato para evitarem pagar 30 M?
Queria ser aplaudido?
Finalmente um pouco de orgulho em Alvalade!
24 Março, 2023 at 16:46
Se o Varandas fosse um gajo com tomates não deixava o Fernando Gomes sem resposta…
https://www.abola.pt/nnh/2023-03-24/selecao-fernando-gomes-magoado-com-assobios-a-joao-mario-inaceitavel-nao-pod/981237
Nunca deixaria este FDP colocar em causa o sentimento sportinguista.
Este país é dominado por gentinha tão merdosa!
24 Março, 2023 at 17:37
Espera sentado pela resposta.
Para o Varandas é preciso é ser elegante. Na volta ainda vai pedir desculpas pela deselegancia do JM ter sido assobiado…
Levantar a voz para defender o clube, só se for contra o Pinto da Costa ou o Porto. Em tudo o resto, mete o rabinho entre as pernas. Assim de repente lembra-me o trolha de Braga, que só levanta a voz quando é contra nós…
24 Março, 2023 at 22:10
Nem mais.
24 Março, 2023 at 16:52
Ugarte na seleção:
“A diferença em relação ao Sporting é que estive mais solto, tive mais liberdade para ir, intercalava posições com o Mati [Vecino] e Fede [Valverde], atrás e chegar à área. A grande diferença foi essa, tratar de chegar mais à área. No Sporting dedico-me mais à parte defensiva. Também me faz crescer como jogador e tento tirar o melhor disso», prosseguiu.
«Queria somar minutos, ficava contente na mesma quando era convocado, mas não jogava, mas agora tenho essa possibilidade. Há muito tempo que jogo como único médio defensivo, inteiro-me da parte defensiva, e leva sempre tempo a adaptar-me a outra posição [mais solto]. Não quer dizer que não me sinta bem, mas é preciso tempo para me adaptar», concluiu.”
24 Março, 2023 at 18:22
futebol feminino… o que é isto? reforço? renovação? https://twitter.com/FutFemSCP/status/1639326940635987974?s=20
24 Março, 2023 at 18:27
Brenda de volta?
24 Março, 2023 at 18:31
Não queria fazer este comentário aqui, mas infelizmente resolveram estragar o post em que isto deveria ser comentado.
Ontem, no intervalo do jogo da seleção, vi a homenagem à Kika e às colegas. É incrível como até num jogo da seleção masculina têm que falar na rapariga, e resolvi fazer uma análise ao futuro do futebol feminino.
Fui ao website da FPF e resolvi fazer um exercício a partir das últimas convocatórias para as seleções Sub 23,19,18. Que em princípio são o futuro do futebol português.
Assim no total. O Sporting tem 16jogadoras, o Benfica 10 e o Braga 6. Das 16 jogadoras do Sporting e das 10 do Benfica, todas já jogaram em Séniores A ou B. No Braga, das 6,apenas 4 o fizeram. No total, as jogadoras do Sporting têm 735 jogos como sénior. As do Benfica 488 e as do Braga 166. Com respeito equipa A, o Sporting tem 413 jogos, o Benfica 222 e o Braga 134. Sendo de registar que no Braga, das 134, 133 presenças são de Nicole Nunes. Trata-se de uma jogadora de 24 anos, com passagem por vários clubes menores onde era bastante utilizada e no Benfica das 222, 196 são de Andreia Faria e Carolina Vilão. Passamos agora ao Sporting. Das 16 jogadoras, retiramos Bruna Lourenço, Ana Teles, Joana Martins e Inês Gonçalves. Ainda assim, temos 108 presenças na equipa A. Se retirarmos as duas jogadoras do Benfica, acima referidas temos 26 presenças. A única que joga mais é a Beatriz Nogueira que tem 17 jogos. As outras 4 têm 2 e 3. Por exemplo, esta época. Na equipa principal, o Benfica utilizou 4 jogadoras da formação, que totalizam 997 minutos. Já o Sporting utilizou 13, que totalizaram 4867 minutos. Só a Beckert e a Alicia têm mais minutos que todas as jogadoras de formação do Benfica juntas. No Benfica joga mais a Beatriz Nogueira e jogou a Carolina Correia, quando duas das centrais estiveram lesionadas. De resto nem a dominar como dominam as outras jogam Aqui se vê a diferença entre apostar no imediato ou esperar que dê.
Se temos mais matéria prima. É verdade. Se chega, óbvio que não. Mas a pergunta que se tem que fazer é a seguinte: Opção política desportiva ou opção técnico desportiva? 19/20 e 20/21, mostravam uma opção desportiva diferente. O que eu gostaria de saber é se foi a administração confrontada com as saídas que disse joga a formação. Ou a parte desportiva que disse, chega a formação.
24 Março, 2023 at 19:09
boa analise… é uma pergunta quase impossivel de responder, a capacidade de informar verdadeiramente os sócios e adeptos é uma cena que não existe no Sporting actual. Mas se calhar as duas coisas opções são verdade.
Perdemos o campeonato do ano passado por causa dos jogos com o benfica e aquele que jogamos com a equipa B contra o Famalicão e que perdemos 0-1, quer direcção quer a equipa técnica devem ter achado que este campeonato seria decidido nesses dois jogos contra o rival, enganaram-se.
24 Março, 2023 at 22:33
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0SZsLLPrQoHnfdyHhH2K6AvaaGx5hvDrJghZv5277XEJumpT3xFzt1ACxSSqw9r13l&id=100064686607043
24 Março, 2023 at 22:58
Perdemos 3-2 nos Acores. Depois de estarmos com 2 sets de vantagem e dominado o inicio do 3 set….
24 Março, 2023 at 23:11
https://twitter.com/b24pt/status/1639400324564918272?s=48&t=g1LP7Ba7zoWhO3rJilTkTg
Pedro Fatawu Pote
25 Março, 2023 at 0:10
Estamos a produzir génios de alto gabarito